Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Volta logo, Copa do Mundo!

Não, esse não é o Neymar. É o Sobis. (Foto: Agência I7)

A gente tava de boa, assistindo nossos joguinhos de alto nível da Copa do Mundo e aí, de repente, lembramos daquele amistoso que o Cruzeiro marcou com o Corinthians para hoje. Tudo bem, já que não tivemos jogos da Copa hoje, não faz mal matar a saudade do nosso time de coração. Mas confesso que ainda não estava preparado para rever aquele futebol sofrível do mês passado. Poxa, tava tão gostoso acompanhar os craques do futebol mundial jogando e agora essa…

Vamos lá. Cruzeiro e Corinthians fizeram o primeiro amistoso nesta noite de quarta-feira. O objetivo é retomar o ritmo de jogo, já que o Campeonato Brasileiro e as demais competições logo logo estarão de volta. A partida foi no Mineirão e cerca de onze mil corajosos cruzeirenses pagaram ingressos para ver a derrota da Raposa por 2×0. Foi uma pelada com direito a erros de arbitragem que favoreceram o adversário. Minha gente, alguém pede o VAR! Ah, não, voltamos pro Brasil, aqui não tem árbitro de vídeo porque a CBF não quer pagar. E, além do mais, é amistoso. Vale tudo.

E nesse “vale tudo” de hoje, tivemos o time titular no primeiro tempo e os reservas no segundo. Apenas Rafael Sobis jogou a partida inteira. Sem um nove de ofício e sem o diferencial do uruguaio De Arrascaeta, o Cruzeiro praticou um futebol muito parecido com aquele do início da Libertadores e do Brasileirão. Semelhante também com os últimos jogos que fez no campeonato nacional. Só pra você relembrar: inoperante no ataque, sem criatividade no meio de campo, errando alguns passes bobos. E o pior é que como jogamos sem centroavante, os atletas optaram por alçar bolas na área. Te recordas aquele tempo em que cruzávamos pra área e a bola passava por todo mundo, pois o Sobis fazia a função de falso 9? Então… foi exatamente aquilo.

De contrato renovado e empolgado, Lucas Silva disse que foi um jogo de alto nível. O experiente Rafael Sobis foi mais sensato e disse que o objetivo do amistoso não era o resultado, mas sim a retomada do ritmo. Vamos engolir essa porque é melhor mesmo. Tomara que no amistoso da semana que vem o time apresente um futebol pelo menos mais digno. E a ausência do centroavante preocupa. A diretoria, que ainda não anunciou nenhum reforço, precisa agir o quanto antes, pois quando o futebol voltar, teremos muitas decisões pela frente.

Esse rápido reencontro com o Cruzeiro já foi suficiente. Volta logo, Copa do Mundo! Não vejo a hora de assistir o jogão que vai ser Uruguai x França. E depois acompanhar a Seleção Brasileira. Mal posso esperar pela sexta-feira. Que os nossos jogadores continuem treinando muito durante esse tempo de Copa. E que a diretoria faça sua parte. Precisamos de reforços. Não pelo resultado de hoje, que não significa muita coisa, mas pelas necessidades que o torcedor já havia identificado há muito tempo. Não vou criticar ninguém, pois todos foram mal. O único que se salvou, na minha visão, foi o Mancuello, que entrou bem no jogo. É isso.

Voltemos ao modo Copa do Mundo. Até mais.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

67 comentários em “Volta logo, Copa do Mundo!

  1. Sinceramente, o melhor momento do Cruzeiro se deu justamente quando Henrique estava de fira e os dois volantes eram Romero e Lucas Silva. Henrique voltou e o meio campo perdeu força. Robinho tbm não da mais. E se não contratar um meia de ligação, e uns dois atacantes, acho muito difícil ganhar alguma das competições que o Clube tem pela frente… Minha humilde opinião.

  2. Pra mim PH o futebol do cruzeiro não vai passar muito disso, treinador ultrapassado e ainda medroso, cansado de saber que o Sobis é fraco como meia já pensou como centroavante, time totalmente mau treinado, poderia ter dado uma portunidade ao Popó,mas não,o treinador não tem essa ousadia, é um fraco medroso,, se não contratar um armador, um meia pela direita habilidoso, e sumir com o Henrique,vai ficar complicado.

  3. O que mais me assusta é o fato da diretoria e MM dizer que temos um time de alto nível para disputar e ganhar tudo.
    Com esse ataque que não dá um chute que preste a gol, quando chuta, é um desastre. O que deu para ver é o que já sabíamos que, o TN está um bagaço, Robinho, eu não sei o que ele ainda faz nesse time e Sobis, ah! esse Sobis é de amargar.
    Com esses caras não vejo como ganhar alguma coisa, contra o Atlético PR pode até ser, pois já ganhamos na casa deles, mas depois a coisa pega e time capenga que aí está não chega a lugar nenhum.

  4. Meu Deus, até qdo o Cruzeiro vai insistir com jogadores como Rafael Sóbis e Robinho? Nao dá. Eu já fiz um voto que qdo esses dois estiverem em campo, eu nao vejo jogo do Cruzeiro nem morto. Sou tudo, de menos masoquista. Agora com Sassá fora de açao, vamos ver esse Sobis direto jogando como falso 9. Só do Mano insistir com esse Sóbis é a prova viva que ele está ultrapassado no futebol atual. Sobis é um ex jogador em atividade e Mano Menezes é um ex treinador também em atividade. Deve ser por isso a insistência de colocar esse cara pra jogar. Eu prefiro que o time entre em campo com 9 jogadores, do que com Sobis e Robinho.
    Eu já joguei a toalha com esse time do Cruzeiro. Nao vamos longe na Libertadores e nem na Copa Brasil. Nao será surpresa nenhuma se o Atletico PR vier dia 16 no Mineirao e virar o jogo. Esse time do Cruzeiro é ruim, desorganizado, mal treinado, mal escalado, jogadores preguiçosos, alguns muito limitados técnicamente. Das contrataçoes que a diretoria fez, nenhuma até agora aprovou, na minha opinião. O Cruzeiro é um amontoado de jogadores que nao sabem o que fazer qdo estão com a bola. Esses cruzamentos na área que o P Henrique mencionou, eu sempre me pergunto também: estão cruzando para quem? 2018, vai ser mais um ano perdido. Se nao for rebaixado no Brasileiro, prá mim já está no lucro. Dos 20 times da sėrie A, pra mim, Cruzeiro e América MG sao os mais fracos. Acorda, Cruzeiro!

  5. Pedro infelizmente contratamos mal e tem jogadores ai que não podem ficar mais no Cruzeiro ,tem que vender ou trocar,não dá mais para aturar um Ezequiel,Robinho,Cabral e este Hermes,se quisermos ganhar mais algum titulo este ano tem que trazer um atacante e um meia !

  6. Será que tem uma “caveira de burro” branca e preta enterrada na Toca?!…Não é possível tantas e tão seguidas contusões! Ou a explicação seria mais racional, no sentido de que a diretoria contrata mal e porcamente? Ou o problema estará na fisiologia e na preparação física? O fato, e não é de hoje, é que o Cruzeiro é o rei das contusões no futebol brasileiro! Além do que traz jogadores problemáticos, dentro e fora de campo, como esse Sassá. A par de tudo isso, uma coisa é cristalina : se a diretoria não contratar ao menos UM atacante que possa resolver o crônico problema da falta de gols, adeus Copa do Brasil, adeus Libertadores e Brasileirão, nem pensar. E assim teremos mais um ano, este de 2018, para “planejar” o próximo, 2019. E la nave va…

  7. P.H. concordo inteiramente com a sua análise. Vim de Sampa, passear aqui emBH na casa de minha filha e aproveitar para ir ao campo. Muito gostoso de ver o Mineirão novamente. O time da Raposa foi, como você bem frisou, inoperante. E apartir desse jogo cheguei à conclusão que alguns comentaristas aqui do blog que criticam o Henrique, Ezequiel, o Léo, Egídio, têm toda razão. Perder pára um time fraco desse do Corínthians só pode ser brincadeira do MM. Pelo que vi, esse time tá com jogadores que não podem mais vestir a nossa camisa. O Sóbis tá pensando que é o Neimar e fica sempre caindo àtoa, e que chutes fracos, sem força dos jogadores, e quando sai o chute um pouco mais forte, é só pra cima ou do lado. Que timinho fraco, Cadê a Raposa Astuta MM? Que tristeza. Desse jeito não passaremos do Btlético Paranaense. Que decepção! Volta logo Copa do Mundo, e que não termine.

  8. 10 dias de descanso e Robinho ,Sóbis, TN30 Edilson voltaram mais cansados.O tik-Tak do Cruzeiro me lembrou da Espanha na Copa.Totalmente sem objetividade com jogadas laterais e para trás,sem verticalidade.Escanteios a favor do Cruzeiro só servem para contar no scout e cansar o Dedé e o Léo por idas e vindas infrutíferas a área do adversário.Administrativamente estamos á deriva pois além de estarmos sendo oficialmente chamados de caloteiros,na CBF,por Flamengo e Botafogo,estamos perdendo as jóias da base Ex.Vitinho e outros por incompetência ou má fé.Nāo tem programa de sócio torcedor que perdure com a continuidade desta administração.Vamos movimentar Nação Azul se não 2018 vamos passar de liso ficando só no Rural.

  9. Time velho, lento, preguiçoso e ainda por cima bobo (o primeiro gol…). Vou destoar de você e da maioria Pedro. Pra mim Sóbis e Lucas Silva foram os que se salvaram no primeiro tempo, além dos zagueiros. No segundo, o time melhorou muito! O que não era difícil. Porém, Cabral, Ezequiel e Patrick Brey não dá, né? Marcelo Hermes, pra mim, fez mais que o Egídio (um dos inocentes na hora do gol)! Time rejuvenesce e ganhou velocidade (exceto quando a bola passava pelo Cabral). Quanto ao centroavante a bola não chega. Como não chegou pra Raniel, Sassá e Fred! TN e Robinho bisonhos. Passes errados a rodo e geralmente pra trás. Time torto pra esquerda, mesmo com Edílson em campo. A ponto de no segundo tempo o lado direito aparecer mais (não disse melhorar) com o Ezequiel e o Lucas Silva caindo por ali.
    Resumindo, tudo isso na conta do Mano, que foi quem escolheu o grupo, treina e escala o time. Ah, e amistoso conta sim. Como o Mineiro! Desde que o treinador observe, constate e corrija os erros!

  10. Eu disse no início do ano e repito: Nosso time é fraco, velho e mal treinado.
    Nunca se viu no futebol brasileiro, tantas contratações equivocadas como foram feitas por esta diretoria.
    Ja deu Mano!!!! Vá e leve sua “revelação ” da base.

  11. Ontem joguei a toalha, enquanto o Cruzeiro insistir com esses ex – jogadores em atividade como Henrique Cabral Sóbis e principalmente 0 sangue suga Robinho, não vou mais perder meu tempo. Acho que o problema financeiro do clube começa pela administração, todos os dias ouve – se falar em um diretor novo ( consequentemente esse diretor terá vários auxiliares) aí não tem caixa que aguente. Me esqueci também de Ezequiel, marcelo hermes, e a dinheirama jogada fora com bruno silva e mancuello. Tá brabo ver esse time do Cruzeiro jogar. Abç

  12. É claramente um time muito mal treinado. E o futebol, é o mesmo apresentado, se no início de temporada, no meio ou recomeço. E tudo isso tem nome. Mano Meneses.

    Ah… e a vida continua nos atormentando com essa desgraça de Sobis.

  13. Pessoal, com um novo treinador, dá sim pra formar uma equipe competitiva. Pode-se dar a esse Mano um ano de treinamentos, que não vai sair disso. Treinador muito fraco, não sabe distribuir os jogadores que tem. Existem plantéis piores que esse do Cruzeiro e se apresentam melhor.

  14. O Robinho, Henrique, Cabral não dá mais para tolerar. E o Edilson não tá jogando nada. Essa Diretoria contratou muito mal. Gastou o dinheiro que não tinha em jogadores medíocres. Abra o olho Conselho e torcedores.

  15. Só digo uma coisa: Sobis, TN e Robinho não podem jogar juntos. É mto velharia junta pra um time só. Volta logo Copa, pois nao estava com a menor saudade de passar raiva vendo Cruzeiro jogar. É mto preocupante constatar a quantidade de problemas que o time apresentou antes da parada da copa e que continuam mesmo apos o “descanso” (justificaram que o time estava muito cansado). O elenco é fraco, o CEC nao tem opçoes de banco nas laterais, no meio campo e no ataque. A previsão é de mais sofrimento e raiva com o time no restante da temporada. Espero estar errado.

  16. Bom dia PH e Cruzeirenses,
    Muito preocupante a situação do Cruzeiro. Com seis meses, já ficou claro que esta diretoria é totalmente amadora, este sr. ITAIR já faliu o Ipatinga e cuidado nação Cruzeirense se continuar no comando do Cruzeiro não iremos pro mesmo caminho. Vamos só na Dívida mais preocupante no momento que é a dívida acionada na Fifa: O sr. Itair em seis meses mais que dobrou o valor desta dívida, contratou mau, não pagou ninguém, a falada transparência na vida do Cruzeiro parece estar cada vez mais nebulosa e por aí vai.
    Quanto ao amistoso de ontem, preparei um tira-gosto com uma cerveja antes porque já imaginava que seria aquele jogo lenga lenga. Já disseram tudo nos comentários, mas reforço, Sóbis, Robinho dá tristeza em quem já viu não falo em Dirceu Lopes, Tostão, Ronaldo Fenômino e tantos outros, falo em Alex, Evaldo, Aristizabal, David, Zé Carlos, Piazza e por aí vai. Infelizmente, vamos ter que esperar o contrato de Mano Meneses, Rafael Sóbis, Robinho, Ariel Cabral vencer e todos ir pra porta da Sede ou Toca II e não deixar renovar. Saudações CruzeiroCabuloso.

  17. Vamos diretoria, precisamos de reforços urgente, está nítido que se não contratarmos um meia, um atacante velocista e agora um centroavante não vamos conseguir chegar longe nas competições que estamos disputando.

  18. Antes de mais nada é preciso que a direção do Cruzeiro juntamente com o DM vejam o que está acontecendo de real com o Sassá, que pra mim não é jogador pra vestir a camisa azul celeste e esse Raniel, que ultimamente mora no DM. Não é possível que mesmo sem nenhuma competição e sem jogar há quase um mês, os caras se machucam. Pelo jeito vamos voltar ao lenga lenga de outrora com o tal falso 9, uma vez os que temos só vivem pendurados e a diretoria não se mexeu até agora. E esse papo de Ricardo Goulart já deu né? É preciso muita responsabilidade com as finanças do clube, já combalidas.

  19. Dois times distintos no 1º e 2º tempo. Sinal que o MM deve usar time reserva durante as competições, assim como fez contra a Portuguesa em 2017 e em 2018???, perdendo todas. Enquanto isto a garotada fica vendo os navios “encalhados” com os cascos enferrujados sem poderem fazer nada. Os dirigentes e técnico com a barriga cheia e as cabeças ocas, todos barrigudos. Pareçe um museu em que a meninada só fica olhando sem poder colacar as mãos e muito menos os pés. Saudações Celestes. Abçs*****

  20. Mocada azul, ta brabo viu, o elenco do cruzeiro ta péssimo. Não consigo entender como tem colegas torcedores que ainda acreditam em Robinho, Tiago Neves, Ariel, Ezequiel(sem comentários), Hermes, e muitos outros. O time do cruzeiro é aquele time sem forca física, sem objetivos, que fica tocando a bola de um lado para outro, como se cada um quisesse dispensar a bola, todos medrosos e sem nenhuma condição técnica, TA DIFIL

  21. E tem mais, porque ao invés de Wagner Pires e Itair Machado ficarem aí na mídia tentando nos enganar com esse papo furado de que o time é muito bom e que a surpresa pra torcida é R. Goulart, porque não correm atrás de um meia atacante de velocidade e um centro avante que realmente queiram jogar e mostrar serviço ( até na serie b se encontra coisa melhor do que já temos). Chega de bla bla bla gente. Arregassem as mangas, se não…

  22. Sabia que ia dar nisso. Este amistoso deveria ser evitado. Serviu apenas para alimentar as estatísticas para mais uma vitoria do Corinthians e mais uma derrota no ano, jogando no Mineirão. Com esta preguiça toda, o certo seria jogar no Mineirão contra o Nacional de Muriaé, ou coisa assim. Agora vai a São Paulo apanhar de novo e dar sustentação a imprensa do eixo do mal que o Cruzeiro “não é lá estas coisas” e fazer com quem ninguém o temas, mesmo jogando no Mineirão….. Burrice pura!

  23. Pedro,
    Pelo menos deu para ver alguma coisa no jogo de ontem, como estamos mal de laterais, Egídio, Edilson, Ezequiel e Marcelo Hermes, meu Deus do Céu, que quarteto horroroso. Com relação ao Marcelo que entrou no final do jogo gostaria de uma opinião sua a respeito dele. Cheguei a vê-lo jogar umas 6 vezes na base e em todos os jogos ele foi muito mal, além de me parecer sempre muito mascarado.

  24. E o treinador vem com a mesma conversa que só falta uns ajustes para fazer no time, falta muita coisa, um armador principalmente, com T. Neves só não dá, Sobis de centroavante é uma piada de mal gosto, já foi testado várias vezes, esse treinador está cansado de saber que não dá, o outro é o Henrique, também não dá mais pra ser titular.

  25. Vamos ganhar nada esse ano. Time que não faz gols, impressionante a dificuldade pra fazer um mísero gol, time ta jogando feio demais e TN30 ta morto.

  26. A análise em relação ao Arrascaeta foi muito boa. Sem ele o time fica totalmente previsível, chato, sem graça. Ontem, assisti boa parte do jogo e não vi nenhum drible de algum jogador do Cruzeiro. Nenhuma jogada mais arrojada, com drible, movimentação rápida, nada. Somente toques de um lado a outro.

    Torço para que contratem um meia atacante mais criativo e também um centroavante bom. Tem muito cara bom aí no Nordeste ou na série B.

    No mais, podem dispensar jogadores com salários astronômicos: Sóbis, Robinho, Fred (tchau).

    Saudações celestes.

  27. Foi sofrível, tanto tempo sem ver o Cruzeiro e vimos mais do mesmo!
    Pra mim o maior problema se chama: Mano Menezes!!!
    Esse cara é muito fraco, é enganador, arrogante, retranqueiro, paneleiro…
    Será que não dava pra seleção Argentina vim atrás desse cara, ou outro time da China…
    Ta louco, o Mina (zagueiro da Colômbia) disputou 3 jogos e fez 3 gols de cabeça na Copa do Mundo.
    O Dedé tem o mesmo ou mais potencial que o Mina e porque não faz tantos gols????
    Não é culpa dele, faltam jogadas ensaiadas, falta treinamento específico e olha que temos jogadores que batem muito bem na bola (TN30, LS16, Mancuello, Robinho – a esse último tem preguiça de treinar né)
    Assim só a sorte pra nos trazer outro troféu em 2018

  28. Sobre atacantes, e o tal do David???Meu Deus 6 meses e o cara não consegue se recuperar de uma lesão muscular, mais uns dois dias e o Cavani jogaria contra a França!
    Esses jogadores depois de 30 dias no DM deveriam ser mandados pro INSS, queria ve-los passar na perícia pra “encostar”, ou queria ve-los sobreviver com 1 salário ou mesmo o teto do INSS!
    Sobre contratações ouvi dizer que o Cruzeiro negocia com Deiverson (Palmeiras) Kléber Gladiador!
    Deiverson não acho mal jogador, mas não poderia jogar a Libertdores!
    Sobre Kléber prefito acreditar que é mentira!!!seria muita sacanagem com nos torcedores, mais um ex-jogador em atividade, vai virar um asilo e encher mais ainda o DM, pq esse cara vivia no DM ou suspenso né, só pode ser brincadeira!

  29. PH vou ser repetitivo!! Com Henrique, Sóbis, Ezequiel e Cabral vai ser isto aí. Sem falar do Sonolento Robinho e do TN 30 que esqueceu o futebol. Haja sofrimento!!!!

  30. Um bom atacante pro Cruzeiro poderia ser o Lucas Barrios (paraguaio) ex-Grêmio e Palmeiras, vi uma notícia que ele se desligou do Argentinos JR, então estaria livre no mercado!
    Quanto a um possível excesso de estrangeiros é só liberar o Ariel Cabral, as últimas atuações desse cara foram pífias!parece que não aceitou a reserva e esta treinando muito mal, ou quem sabe fazendo um elevado consumo de alcoool, o cara tem andado em campo!

  31. Companheiros,

    O jogo treino de ontem foi ótimo para mostrar e comprovar as gritantes fragilidades de nosso plantel.

    Resta agora ao Sr. Itair, o todo poderoso Vice-Presidente e responsável pelo futebol agir, mostrar ao que veio e isto é muito mais produtivo que ficar por falando mal do Gilvan e das dívidas do Cruzeiro. Basta rescindir os contratos do Robinho, do Sóbis, do Henrique e do Cabral. Feita esta limpa, trocar com o Flu o Ezequiel pelo Rogério, pedir o Deivysson emprestado ao Palmeiras e exigir do Mano Panela Menezes que escale os melhores.

    Mesmo acontecendo o que sugiro, ainda assim, nossas possibilidades na CB, LA e Brasileiro serão modestas. O comportamento do time ontem comprovou o que acabo de dizer. Até gol de tiro de meta tomamos e isto tem nome: FALTA DE VERGONHA, DE COMPROMETIMENTO, OMISSÃO!

  32. Considerando-se a lista de centroavantes disponíveis que tem-se comentado com Ederson, Brocador e outros menos conhecidos, sou a favor da volta de JOEL que já tem contrato com o clube e teve poucas oportunidades. Não é A solução, mas diante das opções….
    Xiiii, já ia me esquecendo que o Itair não quer jogador que já tem contrato, não dá para ganhar comissão.
    Abriria mão do Joel pelo JONAS do Benfica. Este sim seria A solução.

  33. Era só um treino , valeu pouco…..
    mas , algo preocupa = o meio NÃO cria , e o ataque NÃO é eficiente.
    O técnico precisa orientar NOVAS jogadas a partir do meio de campo , para
    alimentar o ataque ( e para esse temos de CONTRATAR alguém e depressa ).
    Não vamos ganhar a C.B. ou a Liberta sem goleador………..simples !
    Os nossos atuais estão no D.M.
    Agora , minha paciência de apaixonado cruzeirense está acabando para
    Henrique , Sobis , e principalmente Robinho que não estão jogando um
    futebol GANHADOR e sim enganando com jogo BUROCRATICO…………
    Acorda , gente !
    Cruzeiro sempre !
    Melhora aí , por favor !

  34. O mundo da voltas meus amigos, aqui se faz, aqui se paga…
    Inaceitável a forma com que trataram o Marcelo Oliveira em sua saída, e supervalorizam d+ o MM.
    o MM pode ser até bom treinador, mas nunca veremos o futebol da escola Cruzeiro Esporte Clube com ele no comando. FATO !
    Falta humildade aos ” políticos” que gerem o Cruzeiro nos ultimos anos ( Perrela, Gilvan, Itair e etc ).
    Politicagem pura, sempre jogando p torcida e só no grito, se acham os donos do Cruzeiro.
    Apesar de tudo, ainda acredito em um bom trabalho em 2018.

  35. Boa tarde
    É até certo ponto injusto criticar o nível de atuação dos jogadores, mas não dá pra aguentar calado, Ezequiel não marca, não apoia, não sabe cruzar, chega atrasado em todas jogadas fazendo faltas perto da área ( segundo gol saiu assim). Por quê não dar chances aos mais novos? cruzeiro vai ter que vender barato o vitinho e se não agilizar, vai perder lucas soares de graça (se não me engano são laterais direito)
    Cruzeiro está perdendo talentos e dinheiro, a categoria de base é a salvação para todos os times.
    obrigado

  36. Mas que torcida chata essa nossa do cruzeiro, ano passado foi a mesma coisa, fomos campeões da copa do Brasil e mesmo assim reclamamos do time, esse ano ganhamos o mineiro(único campeonato que terminou), classificamos em primeiro na libertadores no grupo mais difícil, estamos a um empate de passar na copa do Brasil, estamos na parte intermediaria do brasileiro é verdade, mas temos dois jogos em casa que pode nos levar a parte de cima da tabela. Nosso time tem carência mas qual time não tem? Acho que temos que cobrar mesmo mas temos que curtir também a boa fase do time e não só reclamar.

  37. O time acabou a 1ª etapa do brasileirão jogando de forma vergonhosa, sem vontade e já de férias antecipadas. Retornam mas parece que ainda estão em viagem. Sempre haverá fases ruins, mas a falta de vontade em campo, preguiça, respeito à camisa, torcida e achar que perder tanto faz, é imperdoável. Novamente: enquanto mantivermos Henrique, Cabral, Rafinha, Robinho, Ezequiel, Hermes, Tiago Neves (fase atual medíocre, nunca foi craque, mas só um bom jogador – merece a reserva), Sóbis (muita raça e pouco resultado, mas está jogando fora de sua posição), Marcelo (escrevo hoje: é fraco – dar chance a ele e preterir Tony Anderson é falta de conhecimento do futebol…), especialmente o medroso e teimoso Mano, não chegaremos a lugar algum. PH a diferença para os jogos do Cruzeiro e os Copa é fácil de identificar: os caras na Rússia estão dando a vida para bem representar seus países, enquanto nosso elenco não está nem aí : time preguiçoso, de milionários (com pouquíssimas exceções) e sem cobrança pesada por resultados e objetivos…cadê as contratações da Diretoria e as saídas de Ezequiel e outros come quietos na Toca?

  38. Pessoal, esse time do Cruzeiro é formado por um grupo de jogadores “de grupo” em sua maioria. Jogam qdo de idem entre si qdo devem jogar. Ano passado, no final do campeonato Brasileiro, estavam ali pelo quinto sexto lugar, perderam jogos inacreditáveis para times que não aguentam nem o sub 17 da raposa. As desculpas sempre eram as mesmas; cansaço, etc. Mês passado ouvimos Itair Machado dizer que os salários deles estavam atrasados até o direito de imagem. Tá explicado tudo. Vale a pena conferir se não está acontecendo a mesma coisa agora
    SEM GENERALIZAR.

  39. As deficiências são as velhas conhecidas, time sem mobilidade ofensiva, explora insistentemente bolas alçadas na área e demonstra que não possuí condições de propor os jogo. Até em amistoso tomamos gol de bola para levantada na área. Com sinceridade, temos que melhorar bastante. Os vexames contra a Chapecoense, Vasco e Paraná, aparentemente de nada adiantaram. A tão falada pausa da copa, não nos trouxe bons ventos. Aquele suspiro de Maio, creio que ficou no esquecimento. A equipe e nosso treinador tem que mudar a atitude, senão vamos ficar a ver navios no segundo semestre. PH, aqui para nós, que infelicidade aquela homenagem ao Sóbis. O camarada não passa de um reserva “super valorizado financeiramente”, nunca rendeu o esperado…pasmem… ainda ganha uma homenagem no Blog.. Vamos ter mais critérios meu amigo!!!!!!

  40. O Cruzeiro voltará do mesmo jeito que foi para o recesso. Não sei se é o treinador, se são os jogadores ruins e velhos. A verdade é que dá canseira de ver TN30, Sobis, Robinho. Não dá. Tomara que tome uma cacetada no próximo jogo para ver se cai a ficha.

  41. Chega de enganação! E não digo isso apenas pelo jogo de ontem e sim pelo que foi mostrado nesse ano,e já passamos do meio de ano.Esse time do Cruzeiro é fraco,não ganha nada de importante esse ano.Depender de Robinho,Sóbis,Thiago Neves e cia é dose!

    1. Ai companheiro Julio Henrique! Falou e disse tudo. ENGANAÇÃO. É disto que Cruzeiro está cheio. começa com o Vice de Futebol, passa pelo Mano e chega no Robinho, vai ao Sóbis, passa pelo Cerca Lourenço do Henrique e termina no TN-00 que antes, quando jogava, era o TN-30.

      O Cruzeiro podia propor a troca por empréstimo do Ariel Cabral pelo Trellez com o SPaulo, se o Mano deixar. Caso positivada, resolveríamos 2 carência no ataque: centroavante, atacante veloz e aliviava um pouco a folha pela saída do Ariel Cabral Cabral.

  42. Já venho dizendo que este time do Cruzeiro é uma enganação, mas muitos acham que sou corneta, e que nem sou torcedor do Cruzeiro porque não sou sócio e nem vou ao estádio e só gosto de criticar, de que adiantou estes dias de folga que todos estavam dizendo que seriam bons pára descansarem e se prepararem fisicamente, é claro que é o primeiro jogo após a parada, mas o que mostraram de de diferente das últimas partidas? Nada voltaram com as mesmas displicências de antes e erros de passes de dois metros, chutes bisonhos pra gol e só vi os tais de melhores lances do primeiro tempo pois só pude assistir o segundo tempo, mas no geral para ganharmos algum título este ano só se mudar da água para o vinho mas com estes jogadores acho impossível, a diretoria disse que não contrariam o juquinha, zezinho,manoelzinho, inho …, e se for para contratar, que seria alguém para resolver o problema, mas nos bastidores já falam em proposta para o Kléber gladiador, Deiverson, pra mim acho que só vai inchar o elenco, mas não me importo se me queimarem a língua, tomara que os grandes torcedores estejam certos e o Cruzeiro consiga ganhar os treis títulos que disputa

    1. É esperármos a hora do vamu vê! Se ganharmos um destes títulos que estamos disputando já tá de bom tamanho pelo que esperamos deste plantel. Nosso grande problema é este joguinho de cerca laurenço, sem objetividade e a falta de jogadas pelas laterais e um centro avante fixo para a conclusão das jogadas. Infelizmente acho um “pouco” tarde para que a garotada da base vá lá e pegue a “onça” prá oreia. Que a diretoria puxe as oreias grandes do treineiro e o mande soltar o time rumo as vitórias. Salve*****. Abçs

  43. Está dando tristeza assistir aos jogos do Cruzeiro. O time não apresenta nada, não tem evolução nenhuma, parece que os jogadores entram em campo para jogar sem nenhum compromisso, sem vontade, o time não apresenta nada de diferente, nenhuma jogada ensaiada , uma triangulação, o ataque é simplesmente patético parece que não sabem o que fazer da intermediária para frente. Infelizmente, a Diretoria apesar da boa vontade está apostando em um técnico fraco que vive mais de aparência e boas entrevistas e dificilmente bons resultados virão. Acho que o Cruzeiro vai ter que fazer uma limpa no elenco começando pela comissão técnica.

  44. Alguém consegue me explicar as contusões de Raniel e Sassá? Eles não estavam jogando. O que estavam fazendo? Será culpa dos próprios jogadores que não se cuidaram ou é o nosso departamento médico/físico (LIXO) que vira e mexe compromete a integridade física dos jogadores. Chega de incompetência. Façam uma auditoria no departamento médico/físico para ver o porque de tantas lesões! O que estes profissionais…? fazem para que ocorram tantas contusões “inexplicáveis”?
    Por favor se manifeste PH.

  45. Certo dia, aqui mesmo nesse site, comentei do perigo de três vitórias que tivemos por 1 a 0, que seria por incompetência e tal, e fui criticado por uma pessoa! Pois é, eu estava certíssimo e qualquer um que raciocine o mínimo possível iria ver que não passamos de 1 a 0 por incompetência mesmo, por inutilidade do nosso ataque! Será que o Mano Menezes não tem vergonha de ter o ataque mais ineficiente do campeonato? Talvez o problema nem é ser o menos eficiente, ou o pior do campeonato, o problema é a teimosia, jogar com medo, ficar poupando jogadores, como se pudêssemos nos dar ao luxo, se estivéssemos sobrando, para tal luxo! Doido prá terminar essa copa e ver se voltamos menos ruins! A continuar com essa leseira, esse medo de jogar futebol, a tendência é despenhadeiro abaixo!

    1. O Mano foi beque lá do São Tomé das Guarirobas e mal-mal sabe armar uma defesa. O Dedé é que vem arrumando a casa e 1×0 é goleada dentro deste “esquema” retrancado. Espero que na hora do vamu vê, os jogadores horrem esta camisa***** e se desdobrem com o objetivo de vitórias. Que a diretoria puxe as orelhas grandes do treineiro e o mande soltar o time, com cautela é claro mas com objetividade, respeitando nossas tradições……..Salve*****. Abçs

  46. O Cruzeiro empata com o Coímbra “Portugal” em plena toca II e dá seguimento a sua intertemporada visando a seguência dos jogos decissivos após a copa do mundo. Espero que o time do Cruzeiro não faça como a seleção que em seu primeiro jogo mais difícil, deu mole e entregou o jogo para a Bélgica. Que nossos jogadores entrem concentrados para os confrontos mais importantes que vem aí pela frente. Tamu junto com o Cruzeirão em todas. Salve***** Abçs

  47. Pessoal, em São Paulo as emissoras estão chamando o cruzeiro de cru zero. E estão com a razão. Que dificuldade pra esse timinho fazer gol! Tá por fora jogar desse jeito.

  48. O imparcial jornal EM e parceiros faz agora uma pesquisa de 50 jovens jogadores que podem vir a defender a seleção na Copa de 2022
    Lá tem várias perebas!
    Como nunca quis a titularidade e sempre queimou o seu filme no Cruzeiro, LS16 estranhamente não aparece nesta lista!
    Vai ser imparcial na pqp!

  49. PH e amigos do Maior de Minas, a sensação que tenho com o time do Cruzeiro, desde as últimas rodadas antes da Copa, é que parece que os jogadores, se sentem com o dever cumprido neste ano de 2018, ao ter virado em cima das frangas no Mineiro. Após este jogo da final do mineiro, o time foi só caindo de produção. TN, Robinho, Henrique estão assistindo aos jogos dentro de campo. Precisamos urgente de um atacante e um armador. Ah! O Mano tem que parar de colocar o TN adiantado, ele não gosta de jogar assim. Boa parte da queda do rendimento do time é culpa do Mano, por insistir em jogadores e posicionamentos errados. Abre o olho Cruzeiro. Vamo que vamo.

  50. urgente , caro P.H.

    Vi acima a sugestão de troca do Ariel pelo centroavante TRELEZ , do São Paulo.
    Gostei muito………alguém levou isso adiante ?
    Você mandaria o recado à nossa Direção ?

    Se essa não vingar , tenho uma outra sugestão = trocar o Ezequiel pelo
    centroavante HENAN , do Figueirense ( êle iria para o Rio /Flu e não foi.
    Lá gostam do nosso lateral direito, então…………
    Você ajudaria chegar à nossa Direção ?

    Temos de arrumar atacante , JÁ;;;;;;;

  51. Bom dia colegas, A cada dia que passa eu me convenço que falta é responsabilidade, profissionalismo e comprometimento desde os jogadores até a diretoria ou seja em todos os departamentos, não vejo ninguém fazer cobrança de nada, e sim, transferindo culpas a diretoria anterior, estes jogos treinos que o Cruzeiro fez não mostrou nada de novo e sim as mesmas displicências de antes da parada, neste jogo contra o poderoso Coimbra foi um festival de perder gols incrível, mas podem dizer que é um recomeço e é normal, mas veja ( não gosto de citar outros times ) outros times que disputaram outros campeonatos estaduais mais disputados e fortes, também disputaram a Libertadores, CB e também disputam o brasileirão e levaram a sério esta parada, e não vejo tantas reclamações de cansaço e nem de excesso de jogos como vejo no do nosso time e comissão, reconheço sim que é um recomeço também, mas nesta parada penso que deveria servir para corrigir falhas e mostrar coisas novas, espero que eu esteja muito enganado e que na próxima segunda feira o time mostre o que ainda não mostrou até agora, porque não consegui ver nada diferente do que foi mostrado ano passado, aliás até porque o time é o mesmo porque as contratações que fizeram ninguém mostrou a que vêio, o único que parecia que iria mostrar algo era p Fred, mas infelizmente não foi possível contar com ele, continua a insistir não temos quem cobra nada e hoje em dia derrota passou a ser normal no Cruzeiro tanto para a comissão técnica, como para a diretoria e infelizmente para a torcida que está aceitando muitas coisas passivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *