Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Ócio nada criativo

Cruzeiro ainda não anunciou reforços durante a janela de transferências de junho/julho. (Foto: Douglas Magno)

Primeiramente, quero agradecer pela paciência dos leitores neste período de parada para a Copa do Mundo. Os textos estão escassos por que aqui discutimos Cruzeiro e, nas últimas semanas, os jogadores ganharam folga e as competições cessaram. Mas quero dizer que, desde que a Raposa retornou aos trabalhos, na semana passada, venho acompanhando o que se passa no clube. Decidi não me manifestar sobre alguns assuntos e vou explicar meus motivos.

A reapresentação do Cruzeiro foi marcada por uma entrevista empolgada de Itair Machado. Sempre com suas críticas à gestão anterior, o vice-presidente executivo falou de tudo e mais um pouco.  Sobre Lucas Silva, o dirigente disse que o Real Madrid quer que paguemos 100% do salário do jogador, mas o Cruzeiro propôs pagar 50%. Itair disse que estava otimista com a permanência do volante pelo menos por mais seis meses. Mas o que aconteceu de lá pra cá foi que o contrato de empréstimo de Lucas se encerrou e até agora não temos notícias do que vai acontecer.

Itair também comentou sobre Arrascaeta e Dedé. O Cruzeiro não recebeu nenhuma proposta oficial pelo uruguaio, mas o Lyon fez uma investida pelo zagueiro. A intenção da Raposa é não se desfazer desses dois jogadores. E o “mito” só sai se alguém quiser pagar a multa de 160 milhões de reais. Sobre reforços, o dirigente disse que se reuniu com Mano Menezes e eles concluíram que não vão contratar só para inchar o elenco. Se tiver que contratar, vai ser um jogador de nome, que vai brigar pela titularidade. E mais: Itair disse que o clube está negociando com jogadores, apesar das negociações serem muito complicadas.

Quando fala de dinheiro, Itair Machado sempre faz questão de criticar a gestão anterior, citando os salários atrasados e uma altíssima dívida que a auditoria vai mostrar para todo mundo. Mas até agora essa auditoria não mostrou seus resultados. Quanto a isso, o vice-presidente confessou que a auditoria “tá demorando demais”. Mas o torcedor deve ficar despreocupado. Pelo menos é o que Itair sugeriu ao afirmar que o presidente Wagner Pires de Sá quer pagar todas as dívidas do clube.

A contradição é que mesmo afirmando que nossa dívida é assustadora, a imprensa noticiou uma suposta proposta do Cruzeiro por Ricardo Goulart que girava em torno de 66 milhões de reais. Estranho. Por mais que pareça transparente, Itair Machado ainda deixa a desejar quando o assunto é dinheiro. Na mesma coletiva, ele disse que o Serginho conseguiu 6 milhões de reais para o clube com “um trabalho aí que ele fez com os empresários para ajudar em contratação”.

Essa falta de transparência do Cruzeiro me preocupa. E a inércia do clube nesse recesso também. Na contramão das expectativas, o clube tem negociado atletas, e contratação que é bom não teve. Agora que Sassá machucou e Raniel sentiu uma lesão, a necessidade de investir ficou ainda maior. O alento é que a nova diretoria cumpriu a promessa de modernizar o Departamento Médico. Show de bola. Agora só nos resta saber se teremos time forte e gestão responsável, pois ver clubes voltando a nos acionar por dívidas não pagas é retroceder a um passado não muito distante do qual o cruzeirense não se orgulha.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

46 comentários em “Ócio nada criativo

  1. Saiu nos jornais hoje que o Flamengo entrou na justiça pelo mancuello e o Botafogo deve fazer a mesma coisa pelo Bruno Silva curiosamente nenhum dos dois são titulares no nosso time ,tá ficando feio essa fama de mal pagador e na mesma semana fala em 6 milhões arrecadado para contratação e mais 66 milhões para tentar o Goulart tem alguma coisa errada nisso aí pH ,manda um abraço pra galera cruzeirense aqui do espírito santo mais precisamente Jacaraípe acompanhamos seus comentários sempre .

  2. Nesta discussão entre atual e antiga diretorias o que se vê é que as duas tem muito em comum , contrataram mal e não pagam , sujando o nome do Club e envergonhado seus torcedores , uma lástima . Por exemplo , o dinheiro gasto por Macuelo e Bruno Silva dava pra contratar o Ze Rafael do Bahia .

    1. Grande José, concordo com a avaliação do Mancuello. Agora do Bruno Silva não dava para saber, o cara foi eleito o melhor volante do campeonato brasileiro de 2017, sem jogar era uma grande contratação. Pena que fiascou. Zé Rafael é um dos melhores jogadores do Bahia, mas quando um jogador veste a armadura pesada do Cruzeirão a coisa muda (com todo respeito ao Tricolor de aço), ninguém sabe se ia estourar ou ser reserva. Zé Rafael tem bem menos idade que o Bruno Silva, mas vendo os últimos jogos do segundo penso que ele ainda pode ser muito útil para nós. Abração!

  3. Boa noite a todos.
    É inaceitável ver o Itair criticando o A gestão anterior.
    O Dr. Gilvan fez uma grande administração.
    E até agora a nova diretoria, só fez besteira. Vejam as contratações!
    Fazem criticas quanto as dividas anteriores, e estão no mesmo caminho. É o caso do Flamengo.
    Contratar o Goulart para que? É um jogador comum. Normal.
    O grande problema é que o cruzeiro é dirigido como a nossa politica.
    Queremos uma gestão transparente e equilíbrio financeiro.
    Agora, com Itair e tal do Perrela, vai ser difícil.

    Cuiabá MT.

    1. Ricardo Goulart um jogador comum?
      Os que dizem que o Goulart é comum são os mesmos que dizem que o Everton ribeiro é um craque e o mais estranho disso é que o Everton Ribeiro depois que saiu do Cruzeiro não se acertou nem lá onde estava e nem o Flamengo enquanto isso o Goulart é endeusado no clube dele.

    2. Florêncio, concordo integralmente com você, com exceção da qualidade do Goulart, que, para mim, é um grande jogador. No mais, estamos juntos! Abraços!

  4. Parece que o Cruzeiro entrou num abismo financeiro sem precedentes. Todo dia aparece um cobrador na porta. Antes o clube era exemplo de pagar em dia, hj estamos passando vergonha. Essa diretoria deveria calçar a sandália da humildade e parar com essa conversa de contratar jogador por valores milionários. Nossa torcida não merece o vexame de saber o que é disputar uma segunda divisão.

    1. As dívidas dessa diretoria são apenas três (Mancuello,Bruno Silva e os 50 milhões pegos com instituição financeira),apenas a parcela do Mancuello não esta em dia.
      Não vi ninguém aqui criticar a gestão passada sobre o não pagamento da premiação da Copa do Brasil,a gestão passada saiu e deixou três meses de direitos de imagem sem pagar e isso agora é considerado salário pelas novas normas da FIFA,não vi aqui ninguém criticar que a gestão que saiu deixou o salário de dezembro mais décimo-terceiro sem pagar,não vi aqui ninguém criticar a gestão passada pelos mais de 50 milhões de dívidas que estão sendo cobradas na FIFA mas por outro lado todos estão criticando demasiadamente um gestão que tem seis meses e que pegou o clube a beira da falência e só faltam culpá-la pelo total geral da dívida do clube que chega a quase 400 milhões.Muitos vão dizer que os jogadores ganham bem e que podem ter salários atrasados,o errado não é jogador ganhar bem,o errado são cartolas fazerem loucuras para depois não conseguirem cumprirem o que assinam.

      1. Sérgio Nascimento concordo com você, o mofado pegou o clube devendo 120 milhões,e entregou com mais de 400 milhões, todos os jogadores que ele contratou foi cobrado.

    2. E a garotada da base fica a ver navios “encalhados”, Comandantes de braços cruzados mas com a barriga cheia e a cabeça oca……Saudações Celestes.

    3. Exatamente, Vanderley! Primeiro os dirigentes celestes têm que se preocupar em sanear o débito. Feito isso, aí, então, poderão pensar em contratar.

      1. Meu caro José de Melo,eu acho que você não tem acompanhado as matérias sobre os jogadores da base do Cruzeiro.
        A atual gestão esta vendendo ou liberando todos os jogadores da base que o Cruzeiro não tem quase nada de participação nos direitos deles.
        Mais de 80% dos jogadores da base do Cruzeiro são de empresários,a maioria o Cruzeiro tem no máximo 25% de participação,acha mesmo que vale a pena investir num jogador desse?
        O exemplo mais recente é o Vitinho que chegou ao Cruzeiro com 9 anos de idade,10 anos depois ele saiu do Cruzeiro e o clube vai receber uma merreca para quem passou mais da metade da vida dentro do Cruzeiro,adivinha de quem é a culpa?
        Do senhor Gilvan de Pinho Tavares que fez do Cruzeiro o paraíso dos empresários.
        Tem um outro Vitinho lá do sub-17 esse os direitos é todo do Cruzeiro,você sabe qual é a multa rescisória para tirá-lo do Cruzeiro?
        330 milhões de reais!

        1. Meu caro Sérgio, infelizmente voce tem razão e esta política tem que ser mudada porque eles, empresários é que teem que trabalhar para o Cruzeiro e não…….Abçs

  5. Acredito que essa lambança de dívidas e parcelas atrasadas só podem ser resultado da péssima administração passada, pois um clube como o Cruzeiro não pode em 6 seis ter ficado sem dinheiro nenhum. Então, independente de dívidas, que tem que ser pagas sim, precisamos de pelo menos 2 jogadores para resolver. Se quer ser campeão de alguma coisa, precisa contratar.

  6. PH. estou muito preocupado com o nosso cruzeiro… A atual diretoria critica a anterior pelas dívidas deixadas… (concordo plenamente) Só que a atual diretoria tá fazendo dívidas igual a anterior, e o pior: com jogadores caríssimos e medianos… Onde nosso time vai parar com essas irresponsabilidades dos dirigentes??? Somos taxados de caloteiros e a diretoria só complicando mais as coisas… Trazer Goulart vai ser a maior irresponsabilidade de todas…. (tendo em vista nossa situação financeira)

  7. BOM DIA PH .

    A ÚNICA COISA QUE TENHO QUE FALAR DAS DUAS ADMINISTRAÇÕES É SÓ UMA PALAVRA VERGONHA O QUE VCS ESTÃO FAZENDO COM O NOME DO CRUZEIRO. SEJÃO TRANSPARENTES E COLOQUEM EM PRATOS LIMPOS A REAL SITUAÇÃO FINANCEIRA DO CLUBE PARA NÓS TORCEDORES SABERMOS QUAL É O FUNDO DO POÇO QUE SE ENCONTRA A INSTITUIÇÃO CRUZEIRO.

  8. Bom dia PH e demais Cruzeirense, como vocês sou um Cruzeirense de longa data. Como já disseram, esta Diretoria tem muito em comum com a ex diretoria, contratam mau e mau pagador, uma vergonha para nosso Cruzeiro. A grande diferença é que a Ex Diretoria nos deixou dois campeonatos Brasileiro e Uma Copa do Brasil que orgulhosamente somos com o Grêmio os maiores ganhadores.Presidente ausente, um vice que só critica a ex diretoria e tudo que acontece é vindo da ex diretoria, o momento atual do Cruzeiro é muito mais crítico do que em dezembro de 2017. Então vejamos: A dívida mais preocupante lá era as ações da Fifa 50 milhões. Em seis meses a atual diretoria mais que duplicou esta dívida e não pagou ninguém. Sacou emprestado o mesmo valor no BMG, absurdo pegar empréstimo de uma instituição de propriedade de nosso maior rival, para pagar salários e contratações e só pagou os salários, está desfazendo de jogadores da base de graça com uma mentirada sem fim, caso de Toni Anderson para o Grêmio, falando que era empréstimo sem passe fixado e vem a tona que no final se Grêmio pagar 500 contos fica com o jogador que já é titular, então senhores da Diretoria atual, pra mim vocês são de muitas mentiras e muito pior que a ex diretoria. É preocupante a atual situação do Cruzeiro, a impressão que se dá a barca tá no fundo do Mar. Muito triste. Saudações CruzeiroCabuloso com muita preocupação.

  9. Bom dia Pedro!

    Eu não acho que o Cruzeiro precisa contratar ninguém, as frangas estão levando jogadores do perfil dela…de série B. Nós já temos um elenco caro e tem que ir com esse elenco mesmo e ver o que que acontece, inchar elenco e folha salarial é bobagem.

    Perdemos o Sassá de novo em momento decisivo, Raniel terá de dar conta do recado.

  10. Pelo que li sobre o Ricardo Goulart ele pode vir caso o Arrascaeta for negociado,na mesma matéria li que os valores pago pelo Goulart seria de empresários o Cruzeiro arcaria com os salários.
    O clube tem negociado alguns jogadores que não estavam sendo aproveitados como Digão e Rafael Marques,os jogadores da base que foram negociados são jogadores os quais o Cruzeiro não tem quase nada de seus direitos acho correto essa medida.
    Apesar de três títulos nacionais a gestão passada tem que ser criticada mesmo no que diz a parte financeira do clube,não vejo nada de anormal nisso,a gestão do Gilvan sempre criticou a gestão dos Perrelas.
    Algo que eu acho muito estranho,torcedor se preocupa mais com a questão financeira e a transparência na gestão do seu clube mas não se preocupa com a maneira de como agem nossos políticos e isso é algo que me entristece já que o futebol e o torcedor no Brasil são usados como massa de manobra todos os dias,mas fazer o que né,num país onde o cara sai e compra litro de gasolina a 10 reais tem mais é que se ferrar.
    Clubes de futebol são instituições privadas.

  11. O cruzeiro terá que ir ao mercado contratar um atacante URGENTE!!!
    Onde eu não sei,esta em falta no mercado,no Brasil não tem.
    Se o presidente que saiu não fosse tão centralizador,onipotente,ditador e truculento tenho certeza absoluta que ainda estariam no nosso plantel jogadores como Ábila,Hudson e Diogo Barbosa.
    Simples assim.

  12. Com relação as categorias da base, quando é que iram aprender que o futuro depende destas sementes serem bem cultivadas. Os tais medalhões só querem mamar e atrapalhar o acesso dos aspirantes de um lugar ao sol. Diretorias e comissão técnica mequetrefe sô! Salve salve*****

  13. Nação Cruzeirense: estou muito preocupado com o futuro do Cruzeiro nas competições nesse segundo semestre de 2018.
    – O elenco de jogadores não é tão qualificado conforme diz o MM.
    – Alguns jogadores chegaram “se arrastando” até à parada para a Copa do Mundo.
    – No início do ano ficou constatado que a média de idade dos jogadores do Cruzeiro é a mais alta entre os disputantes do Campeonato Brasileiro, nada mudou em relação a isso.
    – Os contratados Mancuello, Bruno Silva, Edilson até agora não “decolaram”, ainda tem Fred que ainda é dúvida para a atual temporada.
    – Nessa intertemporada não foi feita nenhuma contratação, ao contrário do nosso arquirival.
    – Pra variar, o Sassá se contundiu de novo, provavelmente não joga mais em 2018.
    – Ainda temos que torcer para que o Mano Menezes não faça outras trapalhadas em escalar “times alternativos” em alguns jogos como ele fez no primeiro semestre, mesmo porque não tem elenco para isso.
    – O Itair Machado tem que parar com essa lorota de que está contratando um grande jogador, diz
    que está esperando algum investidor para bancar tal contratação. Esse negócio de jogador com o passe fatiado é fria, o Arrascaeta é a prova disso, caso seja vendido, ao Cruzeiro caberá uma parte do dinheiro, a outra parte deverá ser repassada para o investidor, clube formador etc.
    – E as categorias de base? não revelam ninguém.

  14. Ótimo texto, como sempre PH! Parabéns!
    Eu fico preocupado demais com essas dívidas do Cruzeiro, isso pega muito mal e ao menos pra mim, me deixa envergonhado como cruzeirense.
    Eu queria saber sobre a dívida do Cruzeiro com a Minas Arena que gere o Mineirão se já foi regularizada porque até na onde eu sei a receita da bilheteria dos jogos do Cruzeiro tava 25% bloqueada devido esse problema com a Minas Arena e isso é péssimo. Sabe me dizer como anda isso PH?

  15. PH a falta de transparencia é nitida nessa gestão, que chegou com essa proposta como a grande diferença da anterior.

    A atual diretoria quer demonstrar que a gestão passada onerou nosso financeiro, mas ao mesmo tempo não faz nada para solucionar o problema, em 6 meses de gestão, fizeram pouco para tirar o clube dessa situação, até mesmo a auditoria externa não mostrou nada da passada, será que realmente exista algo de tão grave na passada, além da passividade do GIlvan?

    Um clube cheio de dividas não deveria por exemplo pagar uma fortuna por fred, edilson, bruno silva e mancuello, isso é fato. Atualmente quando aparece as dividas nos noticiários, a atual diretoria vem a publico dizer que estão renegociando as dividas, e sempre há alguma menção a diretoria passada, acontece que o que está sendo noticiado agora é divida da atual diretoria. Para nós torcedores parece estar tudo certo afinal, mantemos a maior parte do time do ano passado e contratamos um idolo(não meu) como fred, e ganhamos o mineiro, mas a qual custo?

    Nossas maiores fontes de renda, e essa critica realmente vai pra gestão passada, não são do cruzeiro, ganharemos valores irrisórios com Arrascaeta e Dede, pois pagamos salarios altos a eles e vão ganhar no final a famosa taxa de vitrine, ou a pequena porcentagem do arrascaeta, onde a metade vai ser pra pagar a divida com o clube antigo.

    Precisamos é investir na base ou em jogadores novos, essa ultima loucura de querer comprar novamente o goulart pelos preços informados é uma burrice enorme, daria pra gastar com esse dinheiro a compra de jogadores promissores das divisoes de acesso, do futebol sulamericano entre outros, alem do que, goulart e a tatica do mano menezes não sei se casariam tão bem. Precisamos pensar a longo prazo e investir com responsabilidade

  16. PH, muito bom texto! Agora na minha forma de enxergar as coisas, percebo que a Diretoria atual tem atuado muito bem em alguns aspectos, com TI, program do Sócio, mas faltou decoro e ética ao não honrar o acordo feito com a diretoria anterior que deu total apoio. Jogou a confiança na lama!

  17. Meu caro Pedro até o Fred voltar já saímos da Libertadores,da Copa do Brasil e estaremos em 8º no brasileiro,precisamos de um atacante para ontem só temos agora o Raniel,o Sobis não dá !

  18. Este Itair é um grande enganador.
    Falar mal da diretoria anterior e do Flamengo não vai resolver os problemas atuais do Cruzeiro.
    Porque o Itair não procurou o Flamengo e os outros credores para renegociar as dívidas do Cruzeiro?
    Falar em contratar o Goulart soa como uma ofensa aos que tem grana para receber do Cruzeiro.

  19. Pedro, boa tarde!

    Você tocou em um ponto que me preocupa bastante: a saúde financeira do clube. O Itair não me inspira confiança. Possui um histórico conturbado no futebol, estando envolvidos em escândalos sinistros, como na compra de jogadores rivais (Vila Nova de Minas, no ano de 2008). Não o queria no clube e, acompanhando seu trabalho, reforço minha posição. Isso porque, ao invés de trabalhar no sentido de sanear as dívidas do clube, ele está fazendo loucuras financeiras para tentar trazer o Goulart. Isso é de uma irresponsabilidade imensa. A continuar assim, quebrará o Cruzeiro. Estou bastante preocupado. Concordo com sua linha de argumentação: devemos sim exigir da cúpula cruzeirense (direitoria e presidência) transparência e responsabilidade financeira.

  20. Pedro, parcela do problema é, sim, da gestão anterior. Porém, outra é de responsabilidade da atual. Esse que é o problema. O Itair está querendo colocar toda a “culpa” na gestão anterior, sendo que isso não é verdade. A atual administração promoveu aquisições de jogadores e, também, não os pagou e, fazendo uma cortina de fumaça, o Itair cria um retórica, atribuindo o fato (de sua responsabilidade) a terceiros. Temos que ficar de olho. Esse sujeito tem um histórico conturbado.

  21. Soube agorinha que o LS16 renovou até meados de 2019 com o maior de Minas, é claro! Feliz da vida estou eu com esta notícia, pois o jogador junto com o Dedé, arrumaram o time. Vida que segue e que a Colômbia afunde a barcaça dos Inglêses……..Só para compenssar!

  22. A ATUAL DIRETORIA TEM QUASE TUDO EM COMUM COM A DE GILVAN. ESTÁ ENCHENDO O CLUBE DE OPORTUNISTAS E INCOMPETENTES, CONTRATA MAL, NÃO TEM NENHUMA TRANSPARÊNCIA E FICA CRIANDO NOTÍCIAS SOBRE FATOS QUE NÃO EXISTEM QUANDO O ASSUNTO É CONTRATAÇÃO. A ÚNICA DIFERENÇA É QUE GILVAN PEGOU UM CLUBE ENDIVIDADO E SEM ELENCO. VENDEU MONTILLO, MONTOU UM TIMAÇO, GANHOU 3 TÍTULOS NACIONAIS E NÃO FICOU CULPANDO A DIRETORIA ANTERIOR PELO QUE HERDOU. A ATUAL DIRETORIA PEGOU UM CLUBE ENDIVIDADO E COM ELENCO MAS SÓ FAZ FALAR MAL DA DIRETORIA ANTERIOR,SEM MOSTRAR A TÃO FALADA AUDITORIA, COMO FORMA DE MASCARAR UMA ADMINISTRAÇÃO QUE MAIS DESAGREGA DO QUE AGREGA. ARREGAÇEM AS MANGAS E VAMOS AO TRABALHO AO INVÉS DE FICAR CRIANDO ESSE AMBIENTE DE FOFOCAS E MEXERICOS DENTRO DO CLUBE. O TORCEDOR DO CRUZEIRO NÃO É IDIOTA PARA FICAR A MERCÊ DESSA GENTE QUE, INFELIZMENTE, ATÉ AGORA, TROUXE MAIS PREJUÍZOS DO QUE ENGRANDECIMENTO À HISTÓRIA DO CLUBE. MAIS AÇÃO E MENOS ENGANAÇÃO. É SÓ ISSO QUE O TORCEDOR CELESTE PEDE.

  23. P.H. Boa noite. Faz tempo que não comento aqui no blog pela falta de tempo, mas hj nesse momento estou no horário de janta aqui no serviço. Essa diretoria crítica mas está cometendo os mesmos erros da anterior. Vide Mancuello. Como torcedor fanatico pelo CRUZEIRO, mas acima de tudo racional, podemos ganhar o mundial mas nunca vou concordar com esse Itair no CRUZEIRO pela sua “história” no futebol. Sei que o time precisa de reforços, mas a dívida está ai, a conta só está chegando. Vejam o Flamengo que independentemente de quem contraiu as dúvidas o Eduardo Bandeira de Mello criticou pouco as diretorias anteriores, pagou as dividas e está montando um time forte e o principal: utiliza a base.

  24. Pedro Henrique e Companheiros, boa noite!

    Oportuno e excelente Post. Precisava mesmo de meter o bisturi neste tumor: ÓCIO E TRANSPARÊNCIA.

    O que o Sr. Itair fez de produtivo no intervalo da Copa? NADA, simplesmente nada. Isto é ócio, SINECURA pois está recebendo para trabalhar e não trabalha. O Sassá vem apresentando este problema desde o ano passado e não cuidaram de arranjar um centroavante para suprir esta carência do time, para as disputas importantíssimas a cumprir: LA, CB e BR-18.

    Para mim esta omissão do Itair não chega a surpreender. Ele é pau mandado o Mano e todos sabemos que o Mano não gosta de centroavante. Dispensou o Ábila, não prestigiava o Sassá e não acredita no futebol do Raniel. O Mano gosta é de falso nove, e de jogadores iguais o Marcelo, o Egídio Mochila, o Robinho DM, o Henrique Cerca Lourenço, o Ariel Cabral Lesma, o Edílson corre para Porto Alegra e outros. Ai, contratar centroavante… ah o Mano não deixa. Ai fica soltando estas lorotas de repatriar o Goulart e deita falação na diretoria anterior. Estou decepcionado com estas atitudes do Sr. Itair. Uma insensatez e, todo insensatez, deve ser castigada!

    TRANSPARÊNCIA, NÃO HÁ NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA e nunca houve no Cruzeiro. E isto vem de longe, longe mesmo! Isto todavia só explica e vergonhosamente atitudes incompatíveis com a ética e a honestidade. Não se justifica e deve ser reivindicada por nós torcedores e Conselheiros de Bem a todo instante. Precisamos reclamar da atual diretoria total transparência. Publicar que o Gilvan endividou o Cruzeiro todos nós estamos mais que cientes e conscientes disto! Ficar dando publicidade nisto não passa de falação de marido corno contra a mulher que o preteriu. É dar munição para a Galopress e nossos inimigos de plantão! Roupa suja se lava em casa, diz o refrão e acertadamente! Qual a razão de não ter pago o Flamengo e o Bota até hoje. Estes compromissos foram assumidos por você Itair. É muito feio o pobre criticar o mendigo, tá?

    Já que você é o bam-bam, por que até hoje não veio aqui para explicar com detalhes como é que o Thonny Anderson foi parar lá no Grêmio. Tem muita gente querendo saber disto, sabia?

    Venha pois aqui no Blog ou vai lá no Alterosa Gaylo e explica Sr. Itair, por que O Flamengo entrou na justiça contra o Cruzeiro e por que a prestação da sua grande contratação junto ao Botafogo está também atrasada? A gente quando aponta um dedo para nosso desafeto tem sempre 3 dobrados em nossa direção. SEJA CRUZEIRENSE DE VERDADE! Deixa de ficar responsabilizando a diretoria anterior por todos os desacertos do Cruzeiro. Vocês foram empossados em 02/01/2018 e estão atrasando compromissos e endividando a Instituição Cruzeiro Esporte Clube. Só puseram a folha salarial em dia para agradar o Mano Menezes. Isto é muito pouco para o tamanho e a grandeza do Cruzeiro. Queremos títulos e respeito e com você , Sr. Itair, denegrindo a administração passada, o grande prejudicado é o Cruzeiro. Deixa disto rápido e TRABALHA para a grandeza deste Clube que sempre o acolheu, Sr. Itair.

    Precisamos urgentemente de um matador competente, pois o Sóbis é um ex-atleta em atividade, que o só o Mano Menezes ainda não viu isto!

  25. Esse treinador poderia aproveitar esses dois jogos contra o Corinthians e testar o Popó, Lucas Soares e o Cacá, a diretoria deveria cobrar do Mano porque precisamos desses garotos, estamos perdendo eles sem ao menos ter uma oportunidade no time principal, desse jeito nenhum garoto vai querer ficar no clube, sabendo que o treinador não gosta de jogadores novos, e são eles que dão retorno ao clube, é só ver quantos garotos foram negociados de um ano pra cá, e ainda tem uns que ainda estão dando retorno financeiro, agora mesmo é o Sebá, outro que também não teve chances.

  26. A maioria inclusive o blogueiro reclamam sistematicamente de transparência da nova diretoria e dívidas contraídas. Na contra mão da direção quase ninguém fala na lástima que foi a antiga diretoria comandada pelo Dr. Gilvan. E naquela gestão havia transparência? E as dívidas? Tá todo mundo culpando a atual diretoria o que acho uma baita sacanagem e falta de conhecimento. Temos que dar crédito ao Wagner e Itair e principalmente torcedor a favor.

  27. P.H. com a renovação do L.S. 16; e o TN 30 voltando à boa forma, e o Sóbis também, se vier o Ricardo Goulart o nosso time estará pronto pra tirar o Fla e seguir firme rumo ao tri da Libertas e o 1º mundial, mas ao meu ver precisamos do Goulart, ou a continuação do “De Arrascaeta”; vão ser paradas tortas esse 2º semestre, porém assim é que é gostoso. Competir em todas as esferas. Não entregar de bandeija nenhuma. Se quiserem eliminar a Raposa Astuta, vão ter que fazer grandes times e guerrearem muito, porque estamos nos aprontando e ajustando firmes para pelo menos uma grande conquista nesse semestre. Vamos juntos e firmes em busca dos títulos. Abraços pessoal.

  28. Fred no DM, Sassá no DM, Raniel frequenta o DM, David no DM…
    Enquanto isso, Thonny Anderson no Grêmio.
    Alguém tem dúvidas de para quem o Itair trabalha??? Para ele, só. Negocia onde pode ganhar $$, não necessariamente onde é melhor para o clube.
    Transparência não combina com esta diretoria.
    Para quem reclama da situação fianceira ele gasta muito dinheiro, e gasta mal.

  29. Ô vontade dessa copa terminar logo, prá voltar a torcer pelo meu verdadeiro time! Temos que ver se melhoramos também né! Se o Mano acaba com essa mania de poupar jogadores, como se estivéssemos podendo nos dar ao luxo de tal coisa! Engraçado foi aquela comparação das seleções com times brasileiros: o Cruzeiro foi perfeita, time joga certinho mas não faz gols!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *