Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Ficou no quase…

Cruzeiro vacila no início, mas reage e fica só no empate com o Vasco. (Foto: Agência I7)

O Vasco chegou em Belo Horizonte em crise. Com um treinador interino no comando e vivendo um momento turbulento em sua política, o cruz-maltino veio tentar a sorte no Mineirão. Para o Cruzeiro, era a oportunidade de dar continuidade à sequência de bons resultados que o colocou na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. A expectativa, portanto, era uma vitória tranquila da Raposa para cima dos cariocas, embora a nossa fama de “levanta defunto” sempre nos deixe com uma pulga atrás da orelha.

Não começamos nada bem o jogo. O baixo nível de concentração da equipe celeste se manifestava nos excessivos erros de passe e nas bolas perdidas pelo meio do caminho. A displicência foi tanta nos primeiros minutos que o Vasco ganhou campo e começou a incomodar. E foi num lance de desleixo do lateral-esquerdo Egídio que os cariocas abriram o placar. Após a trapalhada do camisa 6 cruzeirense, Andrey pegou a bola e com malícia chutou no ângulo, sem chances para Fábio. Um belo gol, de rara felicidade.

Mas antes do gol, o lateral-direito Edílson sofreu um pênalti que foi ignorado pela péssima arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira e sua gangue. Depois do gol sofrido, o Cruzeiro reagiu e massacrou o Vasco. Alta posse de bola, muitas finalizações e pressão. A torcida, que foi brilhante nesta noite, fazia um barulho impressionante e buscava incentivar a equipe. Não faltou incentivo por parte do torcedor. E também não faltou entrega, comprometimento e determinação por parte dos atletas, que correram atrás da vitória.

No segundo tempo, veio o empate. Dedé deu passe para Sobis, que lançou para Raniel, que encobriu o goleiro com estilo e marcou o gol celeste. Tudo igual no placar. Naquele momento, pensei que a vitória estava próxima. Pouco antes do gol de Raniel, o técnico Mano Menezes tirou Lucas Silva para colocar o jovem Marcelo em campo. O menino entrou nervoso, errando muitos passes. Natural, pois foi sua primeira exibição diante da torcida, no Mineirão, com o time precisando empatar o jogo e com a equipe não muito organizada. Paciência, torcedor. Na sequência, Bruno Silva foi acionado para a vaga de Rafael Sobis. Não gostei dessa alteração (não pela entrada do BS, mas pela saída do Sobis, que fazia uma boa partida). O Cruzeiro era só pressão. Dedé virou atacante e tudo. Raniel foi empurrado na área, e o juizão nada. Bruno quase marcou de cabeça. Ficou no quase.

Agora, quem não fez uma boa partida foi o Thiago Neves, outra vez. O condicionamento físico dele tem chamado a atenção. TN30 não tem sido o jogador decisivo dos últimos tempos, mas tenho certeza que ele vai se recuperar. Robinho voltou a ter um rendimento ruim. Literalmente andando em campo.

Tenho certeza que a torcida reconhece o esforço do Cruzeiro pela vitória. Nós empatamos por causa de nossa própria falta de concentração no início do jogo e também porque a arbitragem errou muito contra a gente, mas é melhor não focar nisso. O jeito agora é recuperar os pontos perdidos fora de casa. Temos condições de vencer a Chapecoense e o Paraná na casa deles. Só não podemos cair na onda de quem vai usar esse empate pra tentar criar crise na Toca, ainda mais depois que a vaca caiu da árvore. Avante, Cruzeiro!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

123 comentários em “Ficou no quase…

  1. Esse moleque do Egídio precisa ser cobrado com mais veemência… TODOS os jogos ele entrega o ouro… é que, muitas vezes, não sai gol ou o time acaba ganhando… o idiota foi dar uma Ronaldinho Gaúcho na frente da área… jogo importante, time subindo… moleque irresponsável! Como eu disse, faz isso em TODOS os jogos! Imagina esse cara no mata-mata da Libertadores fazendo essas graças??? É dose pra elefante!

    1. Assino embaixo. Também fiquei p… da vida com essa molecagem do Egídio ontem. Me deu vontade até de parar de assistir ao jogo, embora não o tenha feito. Espero que o Mano, a comissão técnica e a diretoria tenham esquentado as orelhas desse idiota. Se acontece uma dessas em um mata-mata, poderia nos custar a desclassificação e jogar todo um planejamento pelo ralo…

    1. Venho falando isso há meses. Robinho é reserva de TN. Os dois juntos fazem o time ficar sem marcação e lento. Pensei q o Mano tinha melhorado, mas continua essa panela. Daqui a pouco o Cabral volta.

    2. Concordo, os dois estão muito mal. Acho que estão “jogando” fora de suas posições por culpa do MM, TN 30 joga muito melhor como armador e não “enfiado” entre os zagueiros como temos visto.
      Só para lembrar, o Henrique voltou e o número de passes errados aumentou muito, sem contar que não te movimentação nenhuma dentro de campo. O Lucas Romero nos dois últimos jogos deu outra movimentação e acertos ao meio de campo, jogou muito. Como tenho falado, precisamos de atacantes rápidos pelos lados do campo e de um bom reserva para o TN30. Que a diretoria corra atrás urgente.

  2. Esse ex-Juiz esta’ em total decadencia….Roubou o Cruzeiro no mai or cinismo
    DOIS penalties nao marcados
    no Raniel ( falta clara Paulão)
    e no Edílson ClarisImo o lance
    da falta Violenta do Desábato
    VERGONHA !!!!!!!!!
    Nosso capitao um moleza que nada reclama, mas varios
    cobra ram…..
    Resumo – Nos roubaram em casa !!!!
    E a Diretoria vai agit ????????

  3. Pedro Henrique, boa noite.

    Seu comentário retratou o mesmo jogo que vi. Quanto ao gol do Vasco, entendo ser correto acrescentar: falha inicial medonha do Egídio e falha inercial do Léo que tem a mania de marcar com os olhos. Resumindo: lado esquerdo de nossa defesa falhou bisonhamente, com Egídio e Léo. E esta dupla tem sido displicente nos últimos 3 jogos.

    Não foi o desejado e, dentre os males, o menor, embora mal algum seja bom! O empate, como a vitória e a derrota fazem parte do jogo e da PONTUAÇÃO também!

    Agora uma perguntinha malévola: O Vitinho não é jogador mais qualificado que o Marcelo? Você tem como informar como está FATIADO o passe do Marcelo? Grato e um abraço.

        1. Pegando carona nesses bons comentários:
          Egídio repetiu a entregada clássica da final do rural de 2013 graças à sua total falta de responsabilidade e Leo realmente assistiu ao chute do rapaz, provavelmente achando que não daria em nada (displicência total);
          Morno Menezes dispensou Tony Anderson e Judivan, ficou sem opções no banco (todo jogo só tem Bruno Silva e/ou Mancuello pra tentar resolver)… e se viu obrigado a concordar com a subida do Dedé para o ataque (arriscando a defesa e o condicionamento físico do jogador). Como venho falando, o Cruzeiro não tem opções de ataque que possam mudar o jogo. As poucas que tínhamos foram embora;
          É preciso treinar mais cobranças de faltas e escanteios! Tenho sentido até vergonha quando vejo nossas cobranças de faltas!

  4. Eu não vinha gostando das atuações do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, apesar que vem ganhando com placares magros e um péssimo futebol. Cruzeiro faz um gol e depois fica tocando a bola pra os lados esperando o tempo passar sem agredir o adversário e propor o jogo. Falta garra, objetividade , agressividade, criatividade e gana de ganhar. Os jogadores jogam como se estivessem treinando e sem compromisso de vencer. È só achar um gol que o time recua. Se o adversário não pressionar, o time também não pressiona.
    Se o Cruzeiro não mudar postura de lenga-lenga, não vamos muito longe na Libertadores e na Copa do Brasil. Quanto enfrentamos um time com mais criatividade e mais agressivo vai falta perna para os jogadores do Cruzeiro. Alguns vão me chama de franga, mas isso não é verdade. Estou falando com a cabeça e não com emoção. Fiz uma crítica construtiva.

    Já vi o Cruzeiro ganhar tríplice Coroa em 2003 jogando um futebol mais rápido e mais agressivo que esse time atual que faz um gol e fica tocando a bola para os lados esperando o tempo passar.

    1. Ai que está na minha opinião a equipe ontem jogou melhor do que nas vitórias contra o Santos, Palmeiras e Ceara, o Cruzeiro sabe jogar dos dois jeitos pra mim está bem definido isso quando precisa propor e quando precisa cadenciar e hora de apoiar independente do estilo de jogo muitas coisas boas nos esperam nesse restante de temporada… Abraços, Saudações Celestes!!!

  5. PH, suas colunas estão muito ausentes e com grandes intervalos…maioria somente análises após os jogos. Tem feito falta outras…sobre o jogo de hoje…amigos esse juiz e sua quadrilha são uns fanfarrões. Parte da torcida que vaiou o 2 jogo no profissional do garoto Marcelo deveria ter vergonha e não me representa(apesar de um bom elenco que temos era o único atacante no banco hoje devido as lesões e suspensões)torcida que pede para valorizar a base e que é importante demais isto, TEM QUE APOIAR! Sobre as alterações acho que o MM optou por correr o risco entre o Sóbis e Robinho. Ele tirou um atacante que taticamente tem cumprido uma função importante na recomposição e tem sido dedicada nela desde 2016 e grande parte da torcida não reconhece isto, e agora reclama da substituição depois de 4 bons jogos que o Sóbis fez 2 gols e alguns lances importantes que alguns canais da imprensa destacaram a torcida percebeu a raça e entrega agora. E deixou um meia(Robinho) de criação em campo que ajudaria o TN30 que é difícil tirar de campo devido seu poder de decisão. Queria ganhar o jogo. Não há terra arrasada, assim como 2016 e 2017 foi um resultado ruim, mas nosso time hoje foi agressivo. Vida que segue e rumo a tríplice!!!!

    1. Henderson, respeito sua opinião, somente acho que hoje em 2018 é um momento diferente de 2003. Quando se disputa uma libertadores é uma situação e planejamento completamente diferente, além da diferença de competitividade técnica e globalização da época tem outras adversidades. Em 2004 tínhamos um time forte com Alex e Rivaldo mas faltou sintonia elenco diretoria ….deu no que deu e não conseguimos a liberta. Em 2014 tínhamos um time forte, campeão em 2013 e não atingimos a liberta infelizmente…hoje a história meio que se repete, mas acho que temos um técnico, equipe e principalmente torcida mais cascuda. Então acho que temos que saber diferenciar os momentos e competições, temos um elenco excelente que acredito não perder para nenhum clube do Brasil mas que deve ser reforçado pontualmente. Hoje nosso banco não tinha nenhum jogador com característica ofensiva com experiência para mudar um esquema(incendiar) e placar do jogo, nosso treinador acionou a base que era o que tinha que fazer e nossa torcida dormiu no ponto ao vaiar. Mas nosso 2018 vai ser de conquistas e começamos com uma boa virada sobre a parte sofrida da cidade. Este jogo de hoje foi um aprendizado e experiência para os próximos desafios.

  6. Fui no campo , este Marcelo é muito ruim ! Da onde o Mano tirou este jogador ? Ficamos c um a menos , péssima mexida , se este é o melhor que temos na base, não revelaremos ninguém por um bom tempo

      1. Isso pra mim não é torcedor, foi o primeiro jogo em casa, e além disso em um jogo meio complicado, as vezes realmente é difícil lançar os garotos, porque tem certos torcedores não ajudam, da pra perceber que o garoto tem futuro sim, a mesma coisa aconteceu com o Raniel, muitos torcedores criticavam o garoto, querendo até que o dispensasse, tem que dar um tempo pro Marcelo, e apoia-lo, é patrimônio do clube.

    1. João, o moleque é ruim mesmo. Quem já jogou bola percebe que esse atacante Marcelo não tem intimidade com a Bola. Só pelo jeito de movimentar e de correr já percebe se o garoto é bom ou não, as vezes não pelo gol em si. Percebe que esse Marcelo é meio desengonçado. Será que não tem jogador com característica tipo Dudu e Kerlon (foquinha) na base? Tipo atacante rápido e driblador que inferniza a defesa do adversário.

  7. Thiago Neves diz não gostar jogar de costas pro gol, o que ele fez hoje todo o jogo? Botou o Lucas Silva e o Sobis pra armar o jogo, o raniel pra correr na frente por ele e simplesmente ficou estacado no meio da área de costas pro gol. Um 0 a esquerda em campo. Brincadeira os últimos jogos do Thiago Neves. Vi a torcida vaiando o coitado do Marcelo, mas quem devia ser vaiado era o Neves. Não armou uma jogada, quando o Lucas saiu simplesmente acabou o meio de campo, só correria na beirada do campo.

    1. Concordo, esse Thiago Neves é o maior enganador, depois do Cruzeiro duvido muito arrumar um time grande pra jogar, o Egidio sem comentarios, se o Arrascaeta sair vai ser dificil a Libertas e Copa do Brasil, agora quanto a ficar sem opção para o ataque tinhamos o Judivan, mas MM não quis contar com ele preferiu empresta-lo.

    2. Concordo, Thiago Neves tem sido um homem a menos em campo. Pior que parece que ele não pode ser substituído. Tirar o Sóbis ontem e deixar ele em campo foi uma burrice absurda. Ele não fez uma jogada produtiva se quer.

  8. P H muito boa análise da partida. Agora é partir pra cima da chape. Estamos na luta. A Raposa Astuta permanece na parte de cima. Não podemos ganhar todas para não assustar os adversários. Vamos comendo pelas beiradas. O importante é não perder o contacto com o líder. Abraços pessoal.

  9. Realmente o T. Neves esta muito mal, justamente o jogador que arma praticamente o time, o Henrique não tem a menor condições de ser titular no lugar do Romero, marca mal, e ainda é muito lento, o Dedé é impressionante como joga e que preparo físico ele tem, outro jogador que vem muito bem aproveitando as oportunidades é o Raniel, sabe tocar, faz bem o pivô e como incomoda os zagueiros, não desisti das jogadas, além disso fez um golaço. Acho que precisamos urgente de um armador que jogue mais centralizado, só com o T. Neves não da. Outro jogador que já esta na hora de colocar é o Brey.

  10. A Globo (sempre soubemos que ela é assim mesmo) quanto lance dum pênalti abrsudo que o juiz não Vê e dum outro pênalti no mínimo marcavel. A globo mal passa a o replay. Infelizmente só assisti na rede globo por falta de opção. Globo, CBF e arbitragem, td a vê.

    É triste. Por isso que somos o único time fora do eixo a ganha o brasileiro pontos corridos. Detalhe, o futebol carioca com toda ajuda ajuda da rede Globo, CBF tendo como uma das maiores ferramentas a arbitragem, tem um total de apenas 3 títulos brasileiros desde 2003, enquanto o Cruzeiro, sozinho tem 3 carregando Minas nas costas.

    E por isso, por causa das globos, cbfs e árbitros, que quando ganhamos realmente tem q ser com pé nas costas como aconteceu em 2003 2013 e 2014. Se não a for assim a dona globos CBF sempre darão um jeito de times do eixo serem campeões.

    Vejam os comentaristas de arbitragens da globo, são os que no passado sempre nos rejudicaram, Paulo C. De Oliveira (irmão do árbitro d hj), Heber Roberto Lopes e por aí vai, deve ser coincidência.

    Seu texto foi muito bom PH mais uma vez, mas penso que hoje a arbitragem foi extremamente relevante no resultado.

    Saudações azul mas os 2 pontos perdidos boa parte vai pra conta do juiz hj.
    Abrçs

  11. O MM TEM QUE SABER (ALGUÉM TEM QUE AVISAR PRA ELE ) TN , SÓBIS E ROBINHO NO MESMO TIME TORNA O CRUZEIRO UMA TARTARUGA , SÓ FALTOU O ARIEL CABRAL , ALÉM DO MAIS TEM QUE DAR MAIS JOGO PARA O MANCUELLO , QUE NÃO TEM ENTRADO BEM , MAIS QUE TEM POTENCIAL , HOJE QUANDO ENTROU O MARCELO PODERIA TER SIDO O MANCUELLO , O MARCELO TEM QUE ENTRAR QUANDO A EQUIPE ESTIVER GANHANDO , PARA JOGAR MAIS CALMO , TEM VELOCIDADE E FUTURO , SÓ PRECISA FICAR MAIS CALMO E PROCURAR JOGAR COM MAIS SIMPLICIDADE , MAIS FÁCIL .

    1. E ainda a torcida ficou dando vaias pro garoto, ao em vez de dar força pra ele, ai é que o Mano não vai dar chances tão cedo de novo. Tem que cobrar do T. Neves e do Robinho, que estão muito mal e já são muito experientes.

    1. Estes “Oliveira” são vergonhosos. Este que hoje comenta,quando ia apitar jogos do Cruzeiro,eu já profetizava: “hoje não ganharemos”,e o pior é que não ganhava menos. Ontem o irmão, que segue o mesmo rito, mostrava claramente sua predisposição.Observem que em lances graves como nos dois pênaltis e outros lances ,ele girava o ombro e o braço vagarosamente em direção contrária,numa clara demonstração de má vontade e interpretação tendenciosa. A diretoria nunca vetou o primeiro “Oliveira”, mas ainda dá tempo de evitar que este segundo continue fazendo estragos.

  12. Partida bizarra, o time entrou de salto alto e foi displicente.

    Egídio, Lucas Silva, Henrique, Robinho e TN (nesta ordem), foram os piores em campo hoje.

    O primeiro errou tudo o que tentou, o segundo idem, só não entregou a paçoca, o terceiro não fez um desarme sequer na partida, o quarto andou em campo e só errou passes e cruzamentos, o quinto só sei que jogou porque o mesmo perdeu um gol incrível.

    Um empate em casa com o Vasco não é aceitável, uma partida onde Dedé, nos últimos 8 minutos (fora os acréscimos) se torna o centroavante não é aceitável, a falta de vontade de vencer que o time apresentou hoje não é aceitável, muito menos a passividade do Mano Menezes durante a partida. Muita coisa que ocorreu hoje deve ser revista. Contra a Chapecoense (time chato de se jogar contra) não podemos repetir os mesmos erros.

    Deixando de lado as coisas ruins e falando das coisas boas.

    Raniel tá jogando muita bola, não pode ser banco pro Sassá de maneira alguma, muita qualidade dentro da área e fora dela também.

    O Marcelo entrou bem, mas muito afobado, errou muita coisa por simples nervosismo mas demonstrou ter uma leitura de jogo excelente, saiu de trás da linha de defesa do Vasco para ficar livre pelo menos umas 3 ou 4 vezes sem ser pego em impedimento, tentou passes inteligentes mas, como disse anteriormente, errou por nervosismo.

    Edílson, é um jogador muito bom, consegue fazer jogadas bem agudas com muita facilidade, é malandro e não se esconde do jogo, sabe quando fazer o simples e quando deve usar a criatividade. Não entendo as críticas que ele sofre porque quando está em campo nunca compromete.

    Sóbis, cresceu absurdamente de produção, merece o reconhecimento da torcida porque além de muita entrega tá praticando um bom futebol.

    1. Só não concordo a respeito do Lucas Silva, pra mim jogou sozinho no meio de campo, realmente errou algumas jogadas, mas foi o único que mesmo sem suas melhores condições físicas, não se omitiu, jogando pra ele, Henrique e T. Neves..

  13. Bom dia ph..henderson…o cruzeiro naquela epoca tinha mais ímpetos, um cerebro no meio e velocistas no ataque. ..Acho que o cruzeiro deu o que tinha que dar esse semestre..acho que ainda vem mais 4 ou 6 pontos nas próximas rodadas…espero que apos a copa voltem fred, david, rafinha, e tiago neves…esses 4 estao fazendo falta e o mano está se virando como pode…agora, tn30 ta ruim, volantes é ls e romero…e tem que dar uma chamada no egidio q ta achando que é o marcelo da seleção. ..fazer o que né se a arbitragem meteu a mao hoje, esses digirentes nao fazem nada e nem devem fazer..nisso os perrelas eram bons…

  14. Criticar os erros de arbitragem (QUE FORAM ESCANDALOSOS), quando se faz duas substituições ridículas, que tiram do time os únicos caras que atualmente são capazes de quebrar uma defesa com passes diferenciados, como no gol, para ficar com dois a menos, os inoperantes Robinho e Thiago Neves, é querer jogar uma cortina de fumaça! Voltamos a sofrer lá atrás e nem sequer conseguimos pressionar o Vasco nos minutos finais! Porque voltamos a ter um meio de campo insonso, sonolento! Aí sobra pro menino! Que realmente sentiu o jogo, mais ainda assim não fez uma CAGADA COMO O EGÍDIO, e nem SE OMITIU DO JOGO COMO ROBINHO E THIAGO NEVES! Recompôs, correu muito e recuperou várias bolas. Além disso foi dele a assistência de cabeça no lance que Raniel sofreu o pênalti não marcado! Parabéns à torcida, que continua babando ovo dos mercenários e variando os garotos da base!

  15. TN foi o pior em campo. Não joga nada e a desculpa é que tá fora de forma…. Não vai entrar em forma nunca? O Sóbis, tava bem e foi substituido. Vai entender a cabeça do Mano…

    1. O Mano gosta de caçar chifres na cabeça de cavalo. Inverte posições de jogadores , escala beque de centroavante e recua atacantes para as laterais, daí acaba o gás e………Longo que soube que o Framengo seria o adversário na Libertadores já começou a tremer. Se o “comandante” treme, tira toda coragem dos comandados e já começa a justificar uma possível eliminação. Os “juízes” tem birra do Mano e agem como criãnças fazendo pirraça e quem perde somos nós. Na briga de elefantes, quem sofre é a grama. As pessoas que dão muito valor ao que esta fora, esquecem o principal. Os que dão muito valor a matéria, ignoram o espírito. Estes juízes, comentaristas….precisam serem mais imparciais. Saudações Celestes. Abçs

  16. Posse de bola enganosa com excessos de toque para os lados e pra trás,sem verticalidade.Escanteios e faltas cobradas sem nenhum resultado positivo . Este é o valores obtidos com os treinos secretos , com jogadores com péssimos preparos físicos, vide Robinho,Edilson este longe de ser aquele jogador do Grêmio e TN30 com atuações abaixo da crítica já sendo merecedor de uma baita vaia no próximo jogo na toca 3. Soma-se a isto a nulidade do Henrique,que deveria estar na reserva . A falta de combatividade, marcação intensa e vontade de ganhar estão fazendo com que nosso time não atinja o topo do brasileirão.Coma parada da Copa parece que vão dar 11 dias de folga aos jogadores.Só se for para acabar com resto de preparo físico que ainda existe.Melhor seria aproveitar este período para treinar batidas de escanteios, faltas e jogadas ensaiadas.Basta de treinos secretos .MAIS TRABALHOS E MENOS CERVEJA E CHURRASCO.

  17. A diretoria do cruzeiro tem que multar esse Egídio no minimo em 80% no salário dele FDP entregou o jogo ontem, se não fosse esse muleque o cruzeiro tinha vencido a partida. Acorda diretoria.

    1. Egídio realmente falhou no lance do gol do Vasco,mas nas últimas partidas melhorou muito na marcação, está atacando menos e não está levando bolas nas costas. Mas temos que ser justos, ele deu várias assistências para gol e,ontem, quase no final do jogo ele cruzou uma bola perfeita tanto para o Dedé quanto para o Bruno Silva; que este último cabeceou para fora. Era a bola do jogo.

  18. A culpa pelo gol é do Egídio, a culpa pela derrota NÃO. A ineficácia do nosso ataque, que marca no máximo 1 gol por jogo, mesmo com 70% de posse de bola, às vezes é suficiente, muitas vezes NÃO É.
    Quando Dedé é o melhor atacante do time, algo está errado, ou não?
    Não há crise, pois os resultados tem sido suficientes, mas se continuarmos jogando o mínimo, vamos criar nossos próprios problemas.
    Como eu NÃO gosto da proposta de jogo do Mano, seja nas vitórias de 1×0 ou nas derrotas, vou me manifestar quanto ao comentário recente dele comparando-nos ao São Paulo do Muricy e ao Corinthians de Tite. Curto e grosso: nós somos o CRUZEIRO, portanto nossa base de comparação é o CRUZEIRO de Marcelo Oliveira, o CRUZEIRO de Vanderlei Luxemburgo, o CRUZEIRO de Ayrton Moreira. É o CRUZEIRO eleito o melhor time do Brasil no sec.XX, porque sempre jogou um futebol bonito e de gols. Quer jogar feio, vá treinar estes dois times que citou.
    Corinthianos e tricolores podem gostar de futebol medroso, mal jogado e de resultados, a maioria de nós cruzeirenses não. Respeite nossa história.

  19. Seu texto retratou bem o que foi o jogo. Arbitragem tendenciosa, Nossos laterais mal no jogo principalmente o Egidio que é um bom jogador mas dá motivos pra receber criticas do Brasil inteiro. Agora o Mano não escalou o Robinho e principalmente o TN30 pro jogo de ontem né? brincadeira este cara só ta jogando com o nome e o salário alto. Perdemos pontos praticamente garantidos pro vasco que é um dos mais fracos do campeonato, que perdeu 2 seguidas em casa e chega aqui e consegue parar o CRUZEIRO, outra coisa tbm , o meio campo foi mal, Lucas Silva e Henrique deixaram muito espaço pro time deles, com ROMERO a coisa tinha melhorado.

  20. PH, hoje vc poderia resumir o empate por um único motivo: porque o Cruzeiro entrou com 10 jogadores em campo! Ou alguém viu o Henrique? Acho que ele cavou um buraco na grama e ficou lá escondido, só pode! Peço a todos aqui que tentem assistir o jogo novamente focando no Henrique. Ele se escondeu atrás dos marcadores o jogo inteiro mais uma vez. E agora sei que ele faz isso em todos os jogos justamente pra não cometer suas falhas bizonhas e não aparecer nas críticas no outro dia, como aconteceu aqui nesse blog! Pobre Lucas Silva, teve que dar conta do meio de campo sozinho. Quantas vezes ele e os zagueiros ficavam esperando alguém se apresentar, se desmarcar, enquanto o “capitão” tava lá escondidinho descansando. Que falta fez a garra do Lucas Romero nesse jogo.

    1. É isso mesmo Luiz Barbosa, concordo plenamente com sua análise. Não é de hoje que o Henrique se esconde do jogo, Não merece nem a reserva do Cruzeiro. Robinho e TN 30 também não estão fazendo nada no jogo. Fica difícil mesmo pro Lucas Silva ter que carregar o meio de campo nas costas. Acorda Mano burro e retranqueiro!

      1. Também concordo, o Lucas Silva foi sacrificado no meio de campo, tinha que marcar e ainda armar o time. Eu não intendo porque o Dedé não é o capitão do time.

    2. Concordo plenamente com você. Henrique quando o Cruzeiro esta com a bola ele corre para ficar próximo ao adversário e assim não participar do jogo, diferente do Lucas Romero e Lucas Silva que sempre se apresenta para receber o passe. Henrique se omite sempre. Se alguem não concorda como disse o amigo, foquem no Henrique e veja com ele procede durante o jogo.

  21. Bom dia PH,
    Como já tenho falando, Cruzeiro vem ganhando mas não convence, marca um gol e se retranca, aí fica nas costa do Monstro do Dedé garantir o 1X0, que pena ter demorado tanto na sua recuperação, estaria na Copa da Rússia tranquilo!. Total irresponsabilidade do Egídio, como disse o João Paulo, moleque, jogador que nunca vai passar disto, faz um jogo bom e entrega no outro, Diretoria deveria dar uma multa neste cara, não concordo que Léo falhou no Gol do Vasco, ele nem no lance tava, foi total responsabilidade do Egídio mesmo e indefensável para Fábio. Com apenas dois jogos no meio de campo, ficou claro a falta que Lucas Romero fez, já ganhou a posição de Henrique, resta saber se Mano vai ter peito prá colocar em campo. Achei que Raniel dá mais opção de ataque que Sassá, ontem ficou claro e Robinho com Thiago Neves não pode jogar juntos, aliás, Robinho é muito melhor no Banco, venho falando a tempo, está inchado e fora de forma física. Por fim o Juiz: Está se instalando uma gangue nos jogos, este juiz de Ontem ” Luiz Flávio de Oliveira” está em decadência a bem tempo, mas antes era honesto, agora “limpou” a cara, ontem ele e seus auxiliares assaltaram o Cruzeiro no Mineirão. Mas vamos em frente Cruzeiro tem todas oportunidades de ganhar todas Taças em disputa: LA, CB e Brasileiro. Saudações CruzeiroCabuloso.

  22. Jogador estranho mesmo é este ROBINHO.
    Nós torcedores, queremos o jogador de 2016, este que está aí, deveria fazer um retiro espiritual e nunca mais pensar em jogar bola.
    Veja que jogador engraçado, quando está bom, arruma um jeito de ficar BICHADO, aí passa um tempáo fora do time, quando acaba o BICHADO, volta nessa lerdeza total e não sai do time.
    Está prejudicando a equipe, pois jogamos todos os jogos com pelo menos 1 a menos e aí quando acontece que outros no mesmo jogo não estão bem , como ontem,TN,30, Lucas Silva,e o pouco confiavel do Egidio, dá o que deu.
    Como vamos pensar em ganhar um liberta com um jogador como este ROBINHO? nao faz nada no jogo, não se entrega e não temos outro para colocar no lugar, pois se colocarmos o B.Siva, saí uma bosta entra uma merda, mas pelo menos vontade o BS tem mais.

    1. Bem vindo companheiro Helio Antonio Corrêa,

      Senti falta de seus corretos e agudos comentários. Estou de pleno acordo com suas análise e conclusões. Com Henrique, Robinho, Tiago Neves e Egídio jogando a porcaria que estão jogando, vamos ser goleados pela Chape e, Libertadores, nem pensar, infelizamente.

      O Mano precisa tomar vergonha na cara e afastar estes 4 ex-atletas em atividades do time e colocar em seus lugares Romero, Bruno Silva, Sóbis e Patrick Brey, vez que estes querem jogar, tem responsabilidade e brio na cara. Já os 4 ex-atletas, Henrique, Robinho, Tiago Neves e Egídio, estão em campo por estarem. Figuem que jogam, são uns enganadores, desavergonhados pois nem saber cuidar da própria condição de atletas bem remunerados que são, sabem. O Egídio joga para ele. A cada partida fica inventando jogadas de efeito para se convencer que é titular. Deixa esta vaidade de lado e se compenetre que tem 10 companheiros que dependem de você, Egídio.

      O Leozinho também está voltando a ser o Leozinho que só chega atrasado nas jogadas e ainda assim dá aquelas estouradas de bola de beque de time de várzea. Uma lástima!

      Se a diretoria do Cruzeiro não vetar DEFINITIVAMENTE ESTE TRIO DE ARBITRAGEM é porque ela é covarde e incompetente. Pra mim, a arbitragem de ontem teve a interferência do Castelar Franga Guimarães. É impossível uma arbitragem parcial e nojenta igual aquela de ontem!

  23. Não tenho gostado do cruzeiro nos últimos jogos. Time tem entrado completamente desconcentrado. Ontem era um jogo pra ganhar e ganhar bem. Não jogamos bem conta o Ceará e ontem contra o Vasco também não jogamos nada, essa é a verdade. Quanto ao Egídio, erro bizarro, sem comentários. Me preocupa essa postura displicente do time visto que teremos pedreiras como Flamengo e Grêmio pela frente.

    1. Gente, acompanho todos os jogos do Cruzeiro, vejo as notícias e o Cruzeiro não treinou essa semana. Temos que ter paciência, pois o time tá morto em campo, pelo excesso de jogos, viagens e desgaste por compromissos pesados. Tá ganhando de 1×0 só porque só tá conseguindo produzir isso. É fato….TN30 tá voltando de contusão e fora de ritmo, Robinho sempre teve preparo físico ruim, então tá no limite.. A única coisa que temos que criticar, é que o Cruzeiro não treinou nada, e o Vasco jogou sábado e treinou durante a semana, por isso que o Cruzeiro entrou desconcentrado no jogo. Vamos aguardar a parada para recuperar os jogadores e criticar quando o time merecer.

  24. Realmente nosso time não fez uma boa partida. Agora gente, sem querer culpar esse ou aquele, mas cadê o Tiago Neves e o Robinho? Estão mortinhos em campo. O Mano Menezes precisa verificar isso. Será que estão contundidos ou é falta de preparo físico mesmo? E outra, aquela arbitragem desonesta passou a mão grande no time. Dois pênaltis claros. Acorda aí diretoria, fique de olho nessa turma. Ontem jogamos também contra a turma da CBF.

  25. Ah, já ia me esquecendo, Mano Menezes precisa dar uma prensa no Egídio. Não é possível que um atleta profissional seja tão irresponsável e cometer um erro daqueles. Deveria ter sido substituído logo em seguida e pegar alguns jogos no banco.

  26. PH, belo comentário, como sempre!!! Fico aqui imaginando, o que seria do Cruzeiro se não fosse o Dedé na zaga??? Vale à pena você fazer um estudo de quantos por cento é dele o desarme, os cortes de bolas cruzadas altas, rasteiras e sei lá o que mais, quando se refere à defesa… com ele ali, qualquer um, até o Leo, joga bem, porém, gostaria de ver um outro, talvez o Murilo, pois dele podemos cobrar uma evolução técnica… no meio de campo alguns jogadores não estão rendendo nada, pois no meu entender, a maioria já estão de férias, pois é assim que eu entendo essa parada para a copa!!! Abraço!!!

  27. Sobre o jogo, tenho comigo um ditado. ” Toda soberba será castigada”. O Cruzeiro, ainda que dito o contrário, entrou com o jogo ganho. O Egídio quis esnobar com aquele toque, que custou a vice liderança e pode fazer muita falta no final. Robinho, Thiago Neves, Lucas Silva, tem tempo que não entram em campo. Somente o corpo está lá. A alma não sei onde estaria. Não jogam nada a muito tempo. Se o time tava dando certo com Romero e Bruno Silva, para que mexer. Se o Romero tá machucado, pelo menos deixa o B. Silva no lugar do péssimo Robinho. Outra coisa, só pq o garoto é da base, temos que aplaudir péssimo desempenho. Posso até pagar minha língua mais este Marcelo é foguete molhado. Ronaldo fenômeno com 16 anos fez uma excursão pela Europa com o Cruzão onde Carlos Alberto Siva era o técnico, onde ele foi artilheiro. Não tem essa de idade não. Quando o cara é bom , é bom.

    1. Companheiro Paulo Fialho,

      O que é bom já vem do ovo, diz o ditado. Concordo com o comentado por você, exceto com relação ao Lucas Silva. Primeiro, porque está jogando no sacrifício físico. Está com cansaço muscular. Segundo, porque o Henrique é a inutilidade personificada. Se esconde do jogo o tempo todo, sobrecarregando o Lucas Silva. Com este e Romero na meiúca o jeito de jogar do time muda prá melhor. Fica intenso, vibrante, agudo. Bruno Silva com uma perna só é infinitamente melhor que o enganador do Robinho e só o Mano não vê isto. Outros erros do treinador ontem: não escalar o Mancuello e nem Bruno Silva; substituir o Sóbis, quando o correto era sacar os enganadores, TN-00 e Robinho Chinelinho!

  28. Bela atuação do juiz (foi o melhor jogador em campo pelo Vasco!)
    Mesmo jogando com 9 e meio (T.Neves se arrastando em campo, e ainda displicentemente perdendo 1 gol feito, e Robinho robinhando do jeio de sempr !) contra 12 do Vasco, o Cruzeiro teve o domínio quase completo do jogo, e poderia ter vencido não fosse a quantidade de gols perdidos . Dedé ( nota mil), Sóbis, L.Silva , Henrique e Raniel jogaram muito.
    Afoito, o garoto Marcelo foi jogado no fogo (paciência com ele, gente)
    Só não entendi as substituções do Mano: Sóbis e L. Silva saíram por cansaço? Quanto ao T. Neves, por que não saiu?

      1. Gostas de sofre por antecipação em amigo Azulão Real.

        A galopress apregoa e muitos dos nossos SURFA onda dela, de prejudicar o Cruzeiro. Nenhum jogador é inegociável hoje. Não vistes o acontecido com o Neymar no todo poderoso Barcelona? Com a multa do Arrasca a gente tem possibilidades de repor à altura, pois Ser Humano nenhum é INSUBSTITUÍVEL!

  29. PH,
    Vim comentar sem ler o texto e os comentários dos amigos (o farei em seguida).
    Mas minha revolta com Robinho e TN está gigantesca. Principalmente com TN que deveria ser a estrela do time. Vc deve ter notado que andei comentando sobre ele por aqui, mesmo sem querer puxar nenhuma crise ou perseguição. Mas a gota d´água foi ontem. Mais um jogo escondido no jogo, marcando volantes e zagueiros, sem chamar a responsabilidade.
    Minha paciência com os dois acabou. Muita gandaia, muita cerveja, muito nome, e pouco futebol.
    Posso ser questionado, que o time tava ganhando e estamos sendo exigentes. Mas pra mim o time é supervalorizado, e ganhamos as últimas rodadas sempre no limite; pq se dependermos dos nossos meias, estamos f… Não vamos a lugar nenhum com esta gandaia deles.

    Desculpa o desabafo, mas to muito puto.
    Se puder falar o que pensa sobre estes dois, gostaria de saber sua opinião.
    Abraços e ótima quinta a todos.

    1. Vou falar do TN. O problema dele é físico, e vou citar alguns números para exemplificar. TN tem 33 anos.
      TN jogou 57 jogos pelo Cruzeiro em 2017, como referência Iniesta que é 1 ano mais velho e deixou o Bracelona alegando que não poderia continuar rendendo no mesmo nível jogou uma média de 40 jogos por ano nas últimas 2 temporadas. O Zé Roberto, recém aposentado, desde que voltou ao Brasil em 2012 jogava uma média de 40-45 jogos por ano, não mais.
      Neste ano, ainda não chegamos à metade da temporada e TN já jogou 25 jogos.
      Por fim, mesmo com desempenho irregular ele foi o melhor jogador do Cruzeiro em 2017 e em 2018, com desempenho inferior, marcou 9 gols (artilheiro do time) e deu 2 assistências.
      Então concordo que dá para melhorar, mas tá longe de ser ruim hein. O corpo técnico tem que fazer um planejamento adequando, e aí sim cobrar muito.
      (*)O Cruzeiro tem outros jogadores em situação parecida, pois escolheu ter um elenco mais velho/experiente.

  30. Quem não jogou nada foram T.Neves e Robinho.
    Tem gente criticando o Sóbis- que não vinha jogando bem há muito tempo, mas ontem ele foi um dos melhores em campo, correu muito, com muita aplicação tática e ainda foi responsável pela metade do gol com aquele passe p/ Raniel ( por sinal, esse garoto vai longe!)

  31. Time limitado, não consegue marcar mais do que um gol.
    TN30, Bruno Silva, Robinho e Egídio, todos merecem ficar no banco, não conseguem correr ou ser eficientes. nunca vi um time dá tantos passes errados e quando surgem uma boa oportunidade de gol não conseguem finalizar. Time fraco, sem objetividade, preocupado somente com a defesa.
    Tenho uma teoria, de que não existe estratégia e táticas para o ataque, o que existe são jogadores bons e inteligentes que sabem o que fazer na cara do gol, que sabem tocar certo e na hora certa. A maioria dos gols saem de jogadas que não foram ensaiadas. Conclusão, esse time do Cruzeiro só tem jogador burro, jogadores de intelecto baixo, que não são eficientes e que ainda entregam o jogo, como o Egídio. Estão exaltando demais o time, achando que tá bom ganhando pelo placar mínimo, que o time tem controle da partida, mas poderíamos ter tomado um gol do Ceará e perdido mais dois pontos, assim como ontem. O Cruzeiro não está fazendo nada para merecer algum título este ano, a não ser o Mineiro, porque o Patlético consegue ser pior ainda.

  32. Desde o inicio do jogo estava prevendo o resultado final. Disciplicencia novamente, erros de passes, insistência nos lançamentos longos sem muito sentido, preguiça em fazer tabelas e triangulações, cansar o adversário com toques rápidos. Contra o Fortaleza foi a mesma coisa apesar da magra vitoria. Estes 2 pontos irão fazer falta lá na frente. É dificil entender esta tática meio suicida do Mano de fazer o time tirar o pé contra times teoricamente mais fracos. O time terá 30 dias para descansar e deveria antes pisar fundo no acelerador para acumular pontos. Em agosto a coisa vai ficar feia. O Sport, Flamengo e o São Paulo estão fazendo isto. Depois vão dizer que não avisei.

  33. Por favor, não façamos “terra arrazada”!
    Tropeços acontecem e fomos terrivelmente prejudicados pela arbitragem!
    Egídio tem sido um dos jogadores mais regulares do time, foi mal nas derrotas pra Racing e Btlético (1º jogo da final) mas nesses 2 jogos toda defesa foi mal, quarta passada ele foi o melhor em campo contra o Palmeiras, o ser humano erra!
    Que o time levante a cabeça e traga os 6 pontos do sul e que a diretoria aproveite a parada pra Copa pra arrumar um atacante velocista, pq esse Marcelo aí está entre Allano e Elber – a verdade dói mais é esta!

    1. Companheiro Álisson Mateus,

      Ninguém está fazendo “terra arrasada”. Estamos criticando quem jogou mal ontem: Tiago Neves, Robinho, Henrique e Egídio, bem como a arbitragem péssima, influenciando claramente no resultado do jogo. Ora, criticas pontuais assim jamais serão TERRA ARRASADA, como você rotulou.

      Pelo elevado conhecimento futebolístico de nossa torcida, sabemos analisar os fatos e, quando incorretos, como a atuação da arbitragem ontem e de certos jogadores, apontamos as falhas. Veja, após o jogo com o Furacão pela CB em Curitiba, o time vem caindo de produção e TN-30 se tornou um mero TN-00; Robinho, desde 2017, além da assiduidade no Departamento Médico, quando recuperado, entra em campo apenas fisicamente. Não joga nada! Veja a insistência do Mano com Cabral e Henrique no meio campo; com Léo na zaga, que acobertado pela soberba atuação do Dedé, quase não tem repetido suas repetidas chegadas atrasadas e sempre vencido nas disputas individuais com os atacantes, porque lento. Egídio, como você bem apontou, oscila muito e, quando falha, o resultado é irremediável, como ocorrido no jogo contra o Racing em Buenos Aires, com as Frangas, 1º jogo do Ruralito deste ano e agora contra o Vasco. Em jogos anteriores, apesar de ter jogado bem, não deixou de apresentar as costumeiras bolas nas costas e falhas nas disputas diretas. Egídio, no meu time, jamais seria escalado na lateral esquerda e sim como meio de campo, por estar visto que ele não tem as habilidades próprias de lateral e sim para volante.

      E, quando apontamos estas falhas, jamais criticamos por criticar e sim para pedir providências, correção de erros, alertas preventivos e isto, além de ser nossa obrigação, torna-se salutar cooperação para com os dirigentes e os próprios jogadores, porque, se profissionais de verdade, deveriam se importar com suas reputações, inteirarando-se das avaliações do torcedores.

      Ao meu sentir, se formos ao Sul para jogarmos como jogamos contra o Ceará e no primeiro tempo de ontem, além de não trazermos os 6 pontos, seremos é humilhados pelos gols sofridos. O Paraná está se encontrando e a Chape é sempre um adversário brioso e de muita entrega em campo. ALERTA MANO, ALERTA DJIAN, ALERTA ITAIR!

  34. Acho até bom (para o Cruzeiro) o Tite estar na Russia e não ver o Dedé jogar. De suplente viraria titular absoluto na seleção. O cara é um monstro. Posso falar hoje sem a menor duvida que ele é disparado o melhor zagueiro/atacante do país e um dos melhores do mundo. Cabeceia muitíssimo bem, salta muito, tem noção perfeita de tempo de bola, tem garra, tem gás, tem habilidade, tem espirito de liderança, tem força positiva de sobra. Acho que o Tite fez apenas uma politica emocional de boa vizinhança (ele é mestre nisto) quando mencionou o mito no dia da lista dos jogadores. Tinha que estar na lista dos 11, mas o Cruzeiro agradece.

  35. Primeiro tempo realmente foi abaixo do esperado. No segundo tempo o time reagiu bem. Gostaria de acrescentar algumas observações:

    -Sem o Arrascaeta o time fica muito mais previsível;
    -Não gostei nada de ver o Dedé de centroavante por 15 minutos. Isso ele fazia no Vaxco onde mandava e desmandava no time. Aqui não Dedé, aqui é Cruzeiro. Melhor ficar na sua de zagueiro mesmo e subir somente nas bolas paradas.
    -O time com o Henrique fica sempre mais lento.

    Saudações celestes. Zeroooooooo

    1. ô saco, meu, como tem torcedor(?) que corneta o Dedé .O cara tá arrebentando, arrumou a defesa.

      Na entrevista, o Mano disse que Foi ELE quem mandou o Dedé p frente- o que foi uma decisão correta.

      1. Sabia que iam reclamar. Veja bem, não estou cornetando o Dedé, o cara jogou e vem jogando muito. Só não acho prudente essa de tirar onda de atacante. Mais importante do que o Dedé mitar é o Cruzeiro ganhar títulos.

        Saudações Celestes.

  36. Jogo ruim pra nós, mas com o juiz jogando contra fica dificil. Já to achando melhor entregar a taça pro menguinho, pq esse ano vai ser assim: roubar todo mundo pro flamengo ganhar algo, q não ganha ha muito tempo. Por mais q o time não teve capacidade de fazer gol, fora a falha imbecil do Egidio, que acha que é craque mas esquece q é so o Egidio, se não houver influencia externa, nosso time é bom. Agora, Robinho não dá mais. Chega. Ta na hora da torcida parar de vaiar os moleques da base e vaiar um cara carimbado igual o Robinho, q anda em campo o jogo todo, não marca ninguem e não faz nada. No mais, como falei na libertadores, contra tudo e contra todos.
    PS: tio Sóbis ta jogando demais.

  37. Despedida melancólica pré copa do time do Cruzeiro. Time entrou com muita certeza que iria ganhar o jogo. Muito semelhante ao jogo contra o Ceará. Lá o Sassa errou e fez gol, aqui o Raniel não fez, estou falando das oportunidade quando ainda estava 0 a 0, aí fomos punidos pela gracinha do Egídio. Jogador que até faz bons cruzamentos, mas não pode ser irresponsável como foi. RSobis realmente foi muito bem no jogo ontem, e ganhou de presente a substituição. A entrada do menino com a fralda cheia foi uma bola MUITO FORA do MMenezes. Mesmo não sendo atacante, o Mancuello era uma opção mais clara naquele momento. Poderia colocar até o Cabral pra tentar ser o meia que o TNeves se recusou a ser. Como já foi dito antes, sou da turma que acha que o TNeves deveria receber uma bela vaia. Funcionou tão bem ano passado, hehehe. Lembrando que sou contra as vaias ao Marcelo e qualquer jogador que não seja o Neves, pois ele foi um dos únicos que vi isso funcionar de fato, kkk.

  38. O que falta ao, Raniel, para se virar um excelente centro avante é arrancada e bolas altas. Infelizmente não há orientações e treinamentos aos jogadores jovens e nem interesse dos mesmos em se aprimorarem. Acaba o treinamento, chinelinho e shopping. Que saudades dos treinadores de ontem.

    1. Posso te fazer algumas perguntas JORGE FILHO.
      1)Você frequenta diariamente a toca da raposa?
      2)Como você sabe que não tem “orientações e treinamentos aos jogadores novos”?
      3)Quem disse a você que o Raniel é centroavante?

    2. É isto mesmo, Jorge Filho, se tivéssemos diretores responsáveis e trabalhando, para que algum jogador das bases do Cruzeiro se firmasse no time, como o Enio Andrade, que burilou o R. Fenômeno, o Raniel poderia seguir seus passos,(também nem tanto né), mas, este cara vai nos dar bastante alegria,
      Quanto ao muleque da lateral esquerda, é isto mesmo, vai continuar fazendo isto sempre, como fez a nosso favor contra o Palmeiras, na CB 2017, quando ele foi o melhor em campo do Cruzeiro, mesmo jogando pelo Palmeiras.

  39. Entramos com 9 jogadores em campo ( TN e Robinho entram com tudo é no golo, isto é assunto para outro dia), depois com o Marcelo ficamos com 8 jogadores, mas o vascocô tinha no máximo 7, logo superioridade numérica é vitória? Não, basta lembrar contra o florminenC. Falta de pontaria, displicência, arbitragem , substituições estranhas, só podia dar nisto, perder 2 pontos. Enquanto no Santos desponta Rodrygo, nós temos Marcelo, kkkkkkkkk. Melhor jogador do país hoje chama-se DEDÉ.

  40. Nada de fazer tempestade e armar crise por conta do empate, acontece, só acho que esta Diretoria está muito omissa e sem moral, cada um no seu lugar e com sua autoridade, vejamos:
    1- Mano Marcando amistoso pro time no recesso da Copa, isto é função do Diretor de Futebol, no caso Marcelo Djian, mas que não tem voz ativa.
    2- Cadê o presidente pra ir na CBF e colocar um basta nesta gangue que se formou nos jogos, juizes e seus auxiliares, jogo de ontem foi um verdadeiro assalto, um pênalti no Edilson na cara do auxiliar, a menos de dois metros, o pênalti de paulão no Rainiel até que foi mais difícil de marcar, mas foi pênalti também.
    3- Os únicos jogadores a meu entender que podem ser criticados: Robinho e Thiago Neves, Muito mau os dois, Robinho então! Não pode ser titular no time e Egídio pela sua irresponsabilidade no lance que originou o gol do Vasco, deveria ser multado e sacado do time, custou a vice liderança do campeonato, Embora não lhe faltou empenho durante o jogo.
    3- Lucas Silva não deveria ter entrado, mesmo sem Lucas Romero, ele está visivelmente cansado e vem pedindo a mais tempo um descanso.

  41. Este animal do Egídio, já enterrou o Palmeiras na Liberta do ano passado, agora parecia querer caçar Pokemon e achou o pikachu; hoje as frangas passam a gente pois o América sempre abre a pernas para as lurdinhas.

  42. FORA MANO!! Ô mula empacada! A culpa do desastre de ontem é sobretudo de treinador cujo sonho é ser campeão ganhando de 0,1x 0,001! Futebolzinho feio e medíocre o desse time desse moço. Ter que suportar um indivíduo que coloca o time para jogar com 9 jogadores e meio é exasperador. O Robinho se tornou um burocrata abaixo da linha da mediocridade. O máximo que ele faz é o óbvio e correr, o que é pouco. A idade o atrapalha. Agora, o Thiago Neves supera a todos na ruindade! Além de não construir uma jogada que presta, ele desarma e desconstrói as jogadas de ataque do time com a sua obsessão em não dominar bolas, dar passes para o nada, ou entregar a bola para o adversário. A idade também está maltratando o rapaz. Ele simplesmente não está dando mais conta de acompanhar a velocidade e o desgaste que o futebol profissional exige hoje em dia. Mas a responsabilidade por eles estarem em campo é do treineiro, esse cabeça dura. E para piorar, além de dar a titularidade para jogadores que não estão dando conta do recado, na hora de fazer substituições o louco empaca no seus erros e os deixa em campo, tirando jogadores com desempenho bem melhor do que os dos seus protegidos! E para acabar de meter o pé na jaca, o indivíduo não se faz de rogado e lava as mãos jogando a culpa pelo resultado na conta dos juízes! Menos, Mano Menezes!

  43. É impressionante como os jogadores do Cruzeiro perdem gols feitos. Esse time precisa urgentemente de passar por uma alta dose de treinamento nesse fundamento. Tomar gols, cometer uma falha ou outra vez em quando é do futebol, mas a constância dos erros nos arremates finais dentro da área e de fora dela assusta qualquer torcedor. E essas falhas já ocorrem a muito… muito tempo.

  44. torcer futebol é complicado, veja bem, ganhamos do Palmeiras ,que ontem ganhou do grêmio, esse mesmo grêmio ganhou do Cruzeiro, ontem wmpatamos com o Vasco que perdeu do Botafogo, que perdeu para nós, empatamos com inter jogando com time reserva, que ganhou do Corinthians, que empatou com o Ceará em casa, e ganhamos deles la, assim mais ou menos é o futebol, existe o quase , a zebra, e assim vai, por isso que não surpreendo com o futebol, só é difícil a torcida criticar um menino que entrou no jogo difícil, aí passa além do futebol ,vira sacanagem, no mais , por isso que é bom esse tal futebol

  45. Vamos terminar muito bem o campeonato nessa parada da copa. Agora o diferencial será as contratações e reposições pontuais que necessitamos, mantendo todo o elenco precisamos de 1 meio de campo e 1 atacante de velocidade, esse para chegar e ser titular na vaga do rafinha, agora se perdermos algum jogador temos que repor a altura, só assim, continuaremos na disputa de todas competições. Vamos cruzeiro querido.

  46. Acho que o Cruzeiro jogou muito bem ontem, apesar do placar ruim. O nosso ataque é que precisa ser mais eficiente. Quanto ao lance do Egídio acho que ele deve tomar mais cuidado com isso agora e ainda tem créditos pelas boas partidas que vem fazendo. O curioso é que não vejo críticas quanto ao Edílson, que ao meu ver não vem fazendo bons jogos já há algum tempo e nunca está em condições físicas. Outra coisa, a nossa torcida precisa parar de vaiar excessivamente e queimar jogadores como o Marcelo. O cara só está começando e ontem a torcida estava vaiando ele quando pegava na bola. Temos que cobrar do time e dos jogadores sim, mas nos momentos certos. O time está muito bem nas competições e seremos campeões. É preciso calma, pois não venceremos sempre. Avante, Cruzeirão.

  47. PH não concordo em ter que reconhecer a luta dos jogadores. Eles só levaram a partida a sério depois do gol do Vasco. Foi só conseguir a primeira colocação na Liberta e ganhar alguns jogos que estes jogadores já estão se achando o máximo e rebolando em campo. Contra o Ceará já foi assim e se os cearenses fossem um pouco mais competentes teríamos amargado um empata lá com certeza. Este time é bom mas tem colocar os pés no chão e entender que são igual aos outros, nada de extraordinário e levar os jogos a sério. Faltou seriedade ontem. Faltou seriedade contra o Ceará.

  48. Gostei demais do jogo ontem apesar do empate.
    Alguns jogadores não se saírem bem como é o caso do Thiago Neves e Robinho.
    A lamentar apenas o penal não marcado no Raniel.
    Sempre escrevo aqui que time que quer ser campeão tem que ter plantel,o Cruzeiro precisa de mais um atacante,em agosto a cobra vai fumar e todos tem que estar em ótima fase física e técnica.

  49. Acredito piamente que houve dois equívocos na não marcação de dois penalties contra o Cruzeiro, no Edilson e no Raniel!
    Seria loucura se não admitirmos que pode ter havido vieses do juiz nos dois lances; Afinal de contas todos nós temos favoritismos e predileções, não é mesmo??!!.
    Entretanto, não eliminemos a culpa do Egídio na contribuição do placar… ele foi no mínimo irresponsável. Irresponsável por querer exibir uma jogada de craque perto da área. Merecia ser punido!
    Egídio, tente aprimorar o feijão com arroz, limitando-se a marcar com eficiência e aprimorar seu cruzamento de bola na área!
    O segundo comentário que considero oportunoi é quanto á performance física do Thiago neves e do Robinho . Meu Deus, quando vejo o Léo Moura com aquela disposição, com quase quarenta anos custa-me acreditar o quão fora de forma esses caras estão!
    Outrossim, gostaria de saber se o Bruno Silva tem problema de Hemorróida. Que marcação e futebol bizarros…

  50. É claro que o Brasil tem seis representantes na Libertadores e todos eles com chances de ser o campeão mas o mês de AGOSTO vai ser muito cruel para três deles:CRUZEIRO,FLAMENGO E GRÊMIO.
    Esses três no mês de Agosto terão que abrir mão de uma das competições que disputam e os três vão abrir mão do Brasileirão no mês de agosto,quem tiver o plantel mais equilibrado vai pontuar mais no Brasileirão lá em Agosto.

  51. Pedro boas tarde,realmente fomos roubados,mas aqui vai algumas considerações,a nossa base é ruim olhem a do Santos e do Flamengo,precisamos urgente de contratar um jogador de velocidade o Daivid é uma incerteza,e temos que trazer outro jogador para o lugar do Arrascaeta que com certeza vai ser vendido e se eu fosse o Cruzeiro priorizava o Brasileiro e a Copa do Brasil,na Libertadores o nosso chaveamento é muito difícil !

  52. Pedro como anda a auditoria no Cruzeiro alguma novidade e a Empresa que o Presidente contatou
    para fazer uma gestão tipo a do Flamengo está andando e a ultima pergunta remodelamos o DM com novos aparelhos ?

    1. Acredito que a diretoria deve divulgar o resultado da auditoria em breve, no momento certo. E o DM foi reformulado sim. Estamos esperando chegar uma esteira moderna que muitos clubes tentaram adquirir e não conseguiram. Ela vai ajudar no tratamento do Fred.

  53. MEIO DE CAMPO: é ali que se ganha jogo.
    Coincidentemente depois de um descanso, voltam Henrique e Robinho para, junto com Thiago Neves, se omitirem em campo, tercerizando para Dedé a função de lançador, armador etc.
    O time horroroso do Vasco, depois do empate (15 do 2º tempo), ficou encolhidinho pra não tomar mais, e esses caras simplesmente sumiram do jogo, se limitando ao irritante toquinho de lado para os zagueiros e laterais.
    Lucas Silva, embora tenha ido mal, parecia cansado, ainda é o único que se apresenta para receber o passe no meio e lançar e sair pro jogo.
    Por que não tirar Robinho e Thiago Neves para entrar com Bruno Silva, visivelmente mais preparado para o ataque que Robinho e Mancuello ou até Cabral, para armar as jogadas de infiltração?

    ATAQUE: onde se mata o adversário.
    Mesmo com Sóbis fazendo dupla função, como Rafinha, e dando assistências e fazendo gols de vez em quando, nestes jogos ainda é melhor mantê-lo que Thiago Neves de centroavante.
    Raniel foi bem, lindo gol, mas falta alguém pelos lados para municiá-lo quando está centralizado, quando sai da área, ninguém se infiltra no lugar dele.
    Marcelo é jovem, rápido e fazia gols na base, verde ainda, mas tem que jogar mais, pra pegar cancha, torcedor que o vaia é babaca, não é dele que se deve cobrar. Tem alguns caras aí que ganham 500 mil e não estão decidindo.
    Por fim, é preciso contratar um atacante urgentemente, já que não temos Fred e Deivid e talvez fiquemos sem Arrascaeta, já é a 3ª partida que Dedé joga de centroavante (Grêmio e Flu) tem algo errado aí.

    JUIZ:
    Sempre foi péssimo, torce pro jogo ficar 0x0 e acabar rápido.
    Mas não adianta ficar reclamando pênaltis, o time chutou 19 bolas e o goleiro do Vasco não fez nenhuma defesa difícil.

  54. Sempre que o Henrique cerca lourenço entra jogando, estaremos somente com 10 em campo, porque este é um zero a esquerda e o pior que ele sempre é o entrevistado.

    1. Concordo contigo Paulo Fialho, eu sempre comentei aqui sobre como o meio de campo do Cruzeiro perde quando Henrique joga, perdemos muito na qualidade de marcação de ligação do meio com ataque, veja as estatísticas do Cruzeiro em relação á vitorias, gols etc. Podemos colocar CR7 e/ou Messi que continuaremos com o pior ataque do Brasileirão, o meio com Henrique não alimenta aos atacantes.

  55. P.H. gostei da partida, quem foi mal foi somente o Egídio, que entregou um gol pros caras. No mais fomos bem, o pessoal que sempre cobra a entrada de jogador da base, viram que não é facil pros meninos, quando entram no profissional, o Marcelo entrou do jeito dele, uma vez que a nossa base é muito fraca, e os melhores da base que subiram foram realmente o que nós vimos “LS 16; Murilo, os melhores e Alisson e Elber, que foram considerados por muitos como fracos. Assim, esses de hoje em dia vão ter que esperar mais um pouco, porque quando entram estão atrapalhando o time ao invés de ajudar. Agora, gostei muito do Raniel, o menino joga muito. Quero ver ele junto com Sassá, pra ver se dá certo. Vai Raposa Astuta rumo ao título.

  56. Não é hora de caça as bruxas e também não sou muito de comentar/cornetar aqui. O impressionante é que quando estávamos ganhando os textos não tinham metade dos comentários de que quando perde. As criticas ao garoto Marcelo, infelizmente, concordo. Pode ser que queime a linguá, mas o garoto quando é bom, no primeiro jogo dá para perceber, vide Guilherme, Lucas Silva, Nonoca, Raniel, são jogadores que davam pra enxergar sua qualidade, mesmo que não sejam craques. Ele errou todos os passes, lançamentos, dominios, tomara que seja apenas nervosismo. Quanto ao TN30, fiquei puto quando não aceitaram os 10mi de Dolares no começo do ano, apesar de não saber nem um meia bom pra substituir. Pra mim, não está jogando nada, desde a semi-final contra o Grêmio no ano passado, vivendo de lampejos, anda falando mais que jogando. O Robinho já esperava, na Palmeiras foi assim também, no começo era o craque no time, depois se acomodou e por isso foi trocado (pelo ótimo William, que a turma aqui execrava), mas ainda assim acho um bom jogador para compor elenco. Sobre o Egidio, acho injusto as criticas, falho no jogo, mas vinha jogando muito, mas muito bem. Ontem mesmo, depois de um péssimo primeiro tempo, cruzou duas vezes na área muito bem.
    No mais, uma critica a torcida: time na vice-liderança e só 23 mil (que cantaram o jogo inteiro), mas é muito pouco, nosso quadro de sócios são 79mil, e não tinha 40 no estadio, e não venham com essa de grana, pq o ingresso está bem barato, ando fazendo minha parte espero que o resto da torcida faça sua parte, e não fiquem de lotar só no mata-mata.
    Ademais, tomara que a noticia do Pedro Rocha seja verdade, e que o TN30 retome o futebol dele, e pare de esperar bola no pé, precisamos muito do futebol dele se o Arrascaeta realmente sair.

  57. Não estou julgando ninguém,mas quero aqui deixar minha opinião a respeito de usar jogador da base. Como todos concordam deveríamos colocar para jogar quem estaria próximo de atuar em condições de ser um profissional do futebol e assim sendo imaginamos que a base é capaz de levar esses garotos como profissional, vejam exemplo de Ramon Menezes,Claisson etc. Fiquei assustado com os últimos garotos lançados, não estavam minimamente preparados para desenvolver futebol profissional! Como eles se encaixam num esporte tão competitivo e que sobressai somente poucos dos melhores? Não seria melhor somente uma formação cidadã e liberar para seguir outro caminho,do que deixar que eles pensem em seguir uma carreira que poucos vencem e a maioria sofre demais.

  58. Ô sina: 1974 se repete e o Cruzeiro, mais uma vez, é roubado por um arbitro tendencioso. Naquele ano foi o Armando Marques que deu o título para o Vasco. Ontem, mais um Oliveira deu o serviço e
    não viu dois pênaltis claríssimos, apoiado nos comentários tendenciosos do comentarista de arbitragem da Globo, que veio aqui torcer para o Vasco. Ele fez isto certamente esperando ser lembrado também como comentarista ao encerrar carreira; Cabe a diretoria do Cruzeiro vetar este cara de pau, que alem de tudo irrita os jogadores e faz com que o jogo seja truncado.

  59. Também fiquei p… da vida com essa molecagem do Egídio ontem. Me deu vontade até de parar de assistir ao jogo, embora não o tenha feito. Espero que o Mano, a comissão técnica e a diretoria tenham esquentado as orelhas desse idiota. Se acontece uma dessas em um mata-mata, poderia nos custar a desclassificação e jogar todo um planejamento anual pelo ralo…
    No que se refere aos erros de arbitragem, todos nós que acompanhamos o Cruzeiro a décadas sabemos que sempre seremos garfados para beneficiar times do eixo RJ-SP. Portanto, os índices de produtividade do Cruzeiro necessariamente precisam levar em conta os erros de arbitragem contra nós. Que eu me lembre, não tivemos sequer um pênalti a favor ainda nesse brasileirão. TN30 está jogando só com o nome. Em minha opinião, o time precisa de reforços no pós-copa se quer realmente almejar algum título esse ano, especialmente considerando-se a muito provável saída de Arrascaeta.

  60. – O resultado escorreu entre os dedos; parecia que iríamos ter uma vitória tranquila, mas quando o jogo começou o vasco fez de tudo para não consumar o nosso trinfo e conseguiu. No final das contas veio o empate com gosto de derrota, perdemos 2 posições com risco de cair ainda mais. Têm coisa que acontece no cruzeiro que eu não entendo, este “menino” Marcelo não pode entrar num jogo importante como este, pois ele se mostrou muito nervoso e no momento, incapaz de encarar este desafio. Outra coisa que vimos foram dois jogadores que não correm, não marcam e não têm agregado muito, são eles Robinho e R. sóbis. O Tiago Neves também está aquém da sua melhor forma. Para compensar estes pontos perdidos, o Cruzeiro precisa vencer as 2 próximas partidas e ficar bem na tabela até a parada pra Copa.

  61. Bem,eis o que observei do jogo de ontem,sempre respeitando todas as opiniões manifestadas aqui,corroborando com muitas,e outras tantas,não.Vamos lá:Não há como manter o Henrique no time.Ele não agrega nada num setor de suma importância,como é o meio de campo.Seu futebol é insípido,anêmico,pálido,sem cor nem tempero.Gostei sobremaneira do Raniel,raçudo,movimentando-se bastante incomodou muito a defesa do vasco,sendo premiado com um gol,além de exibir habilidade.Cresce cada dia mais.Dedé,é redundante dizer o quanto está jogando um futebol do mais alto calibre.Edílson é outro que me agrada,sabe jogar,não se esconde no jogo e dá segurança naquele setor.Não vou comentar sobre os erros de um juiz ruim,tíbio.Todos sabem que houve ao menos um penal não marcado,o primeiro foi imoral não ter sido assinalado.Lucas Silva ontem não esteve bem,talvez porque tivesse a companhia do Henrique,talvez pelo excesso de jogos, quem sabe.Egídio,sem comentários.Alguém aqui disse com propriedade que é melhor ele voltar a ser o que é,sem se achar craque,pois está longe disso,e fazer o arroz com feijão.Erro grotesco.Muitos gols foram perdidos ontem,e fizeram falta para a vitória.Thiago Neves e Robinho enfiado pela direita,ambos com atuações muito ruins.TN erra passes em demasia e Robinho há muito deixou de ser aquele jogador incisivo que outrora foi.Agora,quanto ao jovem que entrou,o Marcelo,que me desculpem aqueles que atenuaram a sua atuação,que no meu entender foi horrível.Foi a primeira vez que o vi atuar,pode ter sido nervosismo dele,mas o que vi é desanimador.Jogador tipo Élber,sem habilidade,sem domínio de bola,trôpego!Ao menos ontem foi assim.Se é para guindar alguém da base,que se busque um mínimo de qualidade,pois o que vi desse jovem é assustador!!Não é porque é da base que têm que ser aplaudido,sem o merecer.Observem os dois jogadores,um do Santos,o outro do Corínthians,Rodrigo e Pedrinho,respectivamente.Neles se escancaram qualidades de sobra.Sem quaisquer tipo de comparações,mas quanta diferença!

  62. O Mamo deve saber muito bem o que é ZONA DO AGRIÃO jargão popular, acredito, criado pelo imortal João Saldanha. Pois bem, o Mano tem que falar para seus jogadores, principalmente de defesa, que a Zona do Agrião fica exatamente onde eles atuam. Ali na área e intermediária. Neste local não há espaço para brincadeiras e relaxamento porque o atacante quer matar o goleiro e nada melhor do que uma entregada. Isto serve para o Egídio e todos da defesa. Goleiro que tentar driblar o atacante está procurando levar gol, ali não se brinca nunca e esta tem que ser a preleção diária. Toques de bola em excesso na intermediária já foi palco de muitas entregadas para o adversário, todo mundo conhece uma ou várias. Portanto Mano Menezes, explica aos seus jogadores o que é ZONA DO AGRIÃO.

  63. Continua a vergonhosa entrega de Jogo do America (time de segunda) para as frangas …..tambem de 2’ divisao. Mal comecou ja
    estava 1 a 0…..facilitando como sempre faz , levou de 3.
    Parceria , coligacao, cumpadrio , sei la’…….

  64. TÁ CERTO QUE O ÁRBITRO FOI HORROROSO, MAS O VERDADEIRO MOTIVO PELO QUAL DEIXAMOS DE GANHAR MAIS 2 PONTOS EM CASA É QUE JOGAMOS COM 9 JOGADORES, POIS TN 30 E ROBINHO NÃO ENTRARAM EM CAMPO,E NO 2º TEMPO CONTINUAMOS COM 9, POIS MARCELO NÃO CONSEGUIU ACERTAR UM ÚNICO E ESCASSO LANCE E A TORCIDA VAIÁ-LO FOI DE UMA BABAQUICE SEM TAMANHO. ROBINHO HÁ MUITO VEM ANDANDO EM CAMPO E, APESAR DO BELO FUTEBOL QUE POSSUI, PARECE UM JOGADOR ENTEDIADO EM CAMPO, ALÉM DO DEFICIENTE CONDICIONAMENTO FÍSICO. JÁ É HORA DO MANO EFETIVAR BRUNO SILVA QUE TEM MOSTRADO EVOLUÇÃO. TN 30 PRECISA MELHORAR O CONDICIONAMENTO FÍSICO. ESPERO QUE NA PARADA DA COPA ESSES PROBLEMAS SEJAM CORRIGIDOS, POIS NÃO DÁ PARA MANTER REGULARIDADE COM UM TIME NO QUAL SEUS JOGADORES MAIS IMPORTANTES NA CRIAÇÃO MOSTREM TANTA IRREGULARIDADE.

  65. O time de Vespasiano ganha uma e já é o melhor do planeta,a torcida se empolga e a mídia adora é isso,tem que VENDER enquanto que aqui no Cruzeiro empata ou perde uma ninguém presta,ninguém vale nada,pedem a cabeça da comissão técnica e jogadores.
    CONTINUEM ASSIM TORCEDORES DE PIJAMAS,É POR ISSO QUE O TIME DE VESPASIANO TEM MAIS DE TRINTA MIL SÓCIO-TORCEDOR DO QUE NÓS.
    NO CRUZEIRO QUE FABRICA CRISE É O PRÓPRIO TORCEDOR E NÃO A MÍDIA.
    É óbvio que isso que escrevi são para aqueles torcedores que se acham que são as últimas bolachinhas do pacote.

  66. Realmente o Egidio falhou. Vaiaram o menino Marcelo. E esqueceram do horroroso Henrique. Acho que o MM assiste outro jogo, pois ele está de sacanagem com o Romero. O Romero é o cão de guarda do meio de campo. Com a lerdeza do Henrique, Dá preguiça de assistir ao jogo. Ele Já foi importante para o clube, mas agora o momento é do Romero. Acorda MM e diretoria.

  67. Olá Prof Pedro Henrique,

    Aos poucos vai ficando evidente o que se pode esperar do Cruzeiro no BRASILEIRO 2018 (escrevo em seguida a Chapecoense 2 x 0 Cruzeiro): Um campeonato digno, sem chances de título. O líder da competição já tem 6 pontos de frente e um jogo a menos, podendo abrir 9 pontos em 11 rodadas.
    A gente que torce futebol costuma se empolgar como aquele aluno 6,5 que vez por outra obtêm 8,0 ou 8,5 e quiça um 9,0… No fim do ano, no entanto, a regularidade constatada no boletim é 6 e uns quebradinhos, raspando, com direito a queima de fogos… Parece que estamos diante de um Cruzeiro assim para o CAMPEONATO BRASILEIRO 2018; acho que me empolguei um pouco com o jogo diante do Palmeiras… Tomara não.
    Parece, na realidade, não haver no Cruzeiro a força adequada para se impor, superar retrancas no Mineirão e fazer o dever de casa (retranca contra o Cruzeiro no Mineirão será padrão, mesmo diante de times como o Palmeiras, vencido por 1 a 0, em altíssimo nível). O 0 a 1 diante do Grêmio e o 1 a 1 diante do Vasco mostraram muitos problemas na dinâmica ofensiva do time e na marcação; repetir o bom futebol jogado diante do Palmeiras é algo desejável, contudo, improvável.
    E o que dizer do futebol horroroso jogado diante da Chapecoense? Os principais jogadores, como Thiago Neves, Robinho e Rafael Sobis nada renderam; Egídio levou um vareio de bola do craque Apodi e o Edilson, embora tenha feito uma partida boa diante do Vasco, voltou a ser o lateral guardador de posição de sempre.
    O resultado de tanta gente rendendo abaixo do ideal, escondida do jogo e dando toques laterais é que a bola acaba ficando nos pés de zagueiros e meias de contenção; bastou eles errarem uma saída, como aconteceu com Dedé, e já era,
    Nossa torcida, como sempre, é para que o time engrene. A maioria dos que costumam atacar e chamar quem faz uma rara crítica ao Cruzeiro de “modinha” (clichê de rede social) certamente não viu nem suportou os dias terríveis de Paulo Luciano, Marquinhos, Remi, Celso Roberto, Júnior Brasília, Jésum, Bocaiuva, Ica, Jacinto, Orlando Fumaça, Toninho, Erivelto, Flamariom, Dedé de Dora, Sávio e cia no Cruzeiro. A gente já sabia, mas não arredava pé… O amor ao Cruzeiro falava e fala alto.
    Penais não marcados e gol de mão à parte, como aconteceu nos dois últimos jogos, precisamos, quando a criação funcionar, definir (quantas vezes a bola passou diante do ataque azul contra o Vasco e não foi mandada para as redes?). Temos um bom time. Bom. Para voos maiores no BRASILEIRO 2018 a gente já sabe: Precisamos de muito mais. Pra quem aguentou a turma citada acima nós estamos é bem demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *