Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Sarrada pro segundo lugar

Mano Menezes prometeu e cumpriu: Cruzeiro já alcança a parte de cima da tabela. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Mano Menezes prometeu e cumpriu. O técnico cinco estrelas é bom de combinados. Na final do Campeonato Mineiro, mesmo após a derrota para o Atlético, ele disse que nada estava decidido. Depois do início ruim na Libertadores, ele afirmou que nada estava acabado e que o Cruzeiro iria se classificar. Depois, garantiu que o clube celeste se recuperaria no Brasileirão e que a meta seria terminar na “turma da frente” antes da parada para a Copa do Mundo. Dito e feito, afinal, o Cruzeiro não é uma vaca que subiu na árvore.

A terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro fez com que o Cruzeiro alcançasse a vice-liderança já na 9ª rodada da competição. Ainda tímido, com apenas seis gols marcados, o time de Mano Menezes vai comendo pelas beiradas, somando três pontos ali e outros acolá com vitórias magras, mas que valem os mesmos três pontos que vitórias mais chamativas. Não que a gente não queira fazer mais gols, mas do jeito que está agora a gente tá chegando lá na frente, discretamente, do jeito que a gente gosta.

O triunfo diante do Ceará foi sacramentado logo aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Sassá entrou com bola e tudo e acabou com seu jejum de gols. Feito o resultado, o Cruzeiro administrou o jogo de maneira eficiente. O Ceará, coitado, ainda meio sem rumo com Jorginho, não incomodou em nenhum momento, e o Cruzeiro foi muito inteligente em sua estratégia.

Sassá encerra jejum e marca o gol da vitória do Cruzeiro no Castelão. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Tudo bem que a gente fica com a sensação de que poderíamos ter feito mais gols, ter dominado mais a partida, ter tido mais posse de bola, etc e tal. Mas a pergunta é: pra quê cansar a equipe num jogo contra o Ceará (com todo respeito aos cearenses)? Já que é preciso recuperar os pontos perdidos no início da competição para ficarmos no topo até a Copa do Mundo, não vamos nos desgastar para que possamos entrar sempre com força máxima até a parada. Isso se chama estratégia.

Pegamos o elevador, deixamos nosso carro estacionado discretamente na vaga número 2. Deixem os holofotes para o Flamengo, para o Grêmio, para o São Paulo, para o Corinthians, para o Palmeiras, para a galera do eixo. A gente vai chegando de mansinho, comento quieto, como bons mineiros que somos. O próximo adversário será o Vasco, no Mineirão. Os cariocas acabaram de perder o treinador e vão vir daquele jeito, mas todo cuidado é pouco.

Alguns comentários sobre o jogo de hoje: nossa defesa está bem sólida e isso fica cada dia mais evidente. Com o monstro Dedé na zaga, a vida fica muito mais fácil. No ataque, gostei da entrada do jovem Marcelo. Tem muito potencial, pelo que já vi na base. A entrada de Mancuello foi mais por precaução, acredito eu. Bruno Silva tomou um amarelo no primeiro tempo e era necessário permanecer com 11 em campo. E também foi bom dar tempo de jogo pro argentino. No mais, a cada jogo no time titular, Thiago Neves e Edílson vão pegando mais ritmo de jogo. O time ainda pode ficar “mais bão” ainda.

O mês de maio foi quase perfeito. Começamos junho com o pé direito. Nada a reclamar. Parabéns diretoria. Parabéns Mano Menezes. Parabéns aos jogadores. Parabéns Cruzeiro!

 

Eu não tenho culpa de comer quietinho

No meu cantinho boto pra quebrar

Levo a minha vida bem do meu jeitinho

Sou de fazer não sou de falar

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

113 comentários em “Sarrada pro segundo lugar

  1. Dizem que somos loucos da cabeça…amamos o Cruzeiro, é o que interessa…o mundo inteiro teme a Bestia Negra…seremos campeões e não se esqueçaaa…nóóós somos loucos, somos Cruzeiro!!!

    Abraços, PH. É muito bom ser cruzeirense, hehe.

  2. PH, muito legal seu texto. E é isso, 3 pontos somados e vamo que vamo. Pessoalmente, confesso que gosto de ver times com mais brio em campo, ganhando e encantando um pouco mais a cada jogo. Mas bom, se ganharmos de 1×0 todos os jogos daqui pra frente, seremos campões de tudo. Então que seja.
    Abraços!

  3. Boa noite Pedro Henrique e demais companheiros do blog. Lucas Romero, que jogador, que raça e bom passe, joga muito, como já disse em posts anteriores, símbolo da raça cruzeirense e espirito de Libertadores, completou hoje 100 jogos pelo Maior de Minas e jogando o fino da bola e forma uma dupla de volantes perfeita com o Lucas Silva. O Bruno Silva, começa a praticar um melhor futebol e a força do elenco celeste começa a aparecer sob o comando do excelente e eficiente Mano Menezes, nessa arrancada no campeonato nacional, com uma equipe consistente e pronta psra os desafios. Ah! Como é bom ser cruzeiro! Saudações celestes.

  4. O Cruzeiro tem a melhor defesa (3 gols sofridos) e um dos piores ataques (6 gols). Venceu 5 jogos, dos quais 4 por 1×0. Nas vitórias não sofreu gol e nas derrotas não marcou. Esse é o futebol de resultado do Mano Menezes. Mas o importante é que o time tem uma consistência, um padrão de jogo. Agora estamos vendo a importância do elenco. Ótimo…….Vamos pra cima do Vaxco……

    1. É isso mesmo companheiro Ewerton Vieira. Peço permissão para ilustrar seu comentário com a a seguinte explicação do Mano Menezes ao repórter da Globo: “O CAMPEONATO É POR PONTOS CORRIDOS E NÃO POR GOLS MARCADOS”. Depois do tornado vem o rescaldo e a bonança!

      Vencendo e até empatando a cada partida somaremos os PONTOS que nos levarão às conquistas!

  5. Campeonato brasileiro não tem bixo papão! Que o Mano não abandone o Brasileirão no 2° semestre, chance real do Cruzeiro ser campeão se levar a sério! Nas Copas, uma noite ruim e a vaca vai pro brejo!
    Até o Sóbis resolveu mostrar que pode ser útil nesses últimos jogos! Bom momento do time, apesar do 2° tempo displicente e preguiçoso de hj!

  6. Olá, PH.
    Pois é, comendo pelas beiradas, estamos chegando. Vamos ao jogo: nossa zaga, sem comentários. Edilson e Egídio estão bem agregados ao grupo. Na volância, estamos muito bem, obrigada! Como é bom ver os dois Lucas jogando juntos. A marcação no meio muito melhor. Desculpa, capitão Henrique, mas o Romero é muito “bão”. Bruno Silva começou a mostrar a que veio. Espero que tenha mais chances. Hoje achei o TN30 mais ligado no jogo. Amém! Raniel sempre dá um gás quando entra. Sassá desencantou. Saiu a zica. E o Tio Sobis, hein? Que indecência de lançamento foi aquele? Jesus! No mais, a goleada de 1X0, somada às outras, nos levou à vice liderança. Já xinguei muito o MM (ainda faço isso), mas era só pq não queria ver meu Cruzeiro jogando como time pequeno. No mais, eu parabenizo o Mano, por cumprir cada uma das promessas que fez. Que venha o vasco.

    1. Já xinguei muito o MM, mas era só pq não queria ver meu Cruzeiro jogando como time pequeno. No mais, eu parabenizo o Mano, por cumprir cada uma das promessas que fez. Que venha o vasco.
      É isso aí. As críticas são construtivas.

  7. Parabéns P.H, ótimo comentário !
    Nosso cruzeirao está a cada dia demonstrando o que veio fazer no ano de 2018 em todos os campeonatos, torneios que disputar. Penso que após a copa terá de contratar mais em virtude do número de partidas que disputará bem como da importancia de cada campeonato…
    Desculpa por aluns erros ortoráficos, é que meu Not está com problema no teclado e nao está diitatando alumas letras e sinais.
    E por falar em erro…. como vai a vaca na árvore? Deram para apelar até com a Capecoense, cHeando ao cúmulo de ironizar um drama pelo qual passaram. Ridículo isso! Desculpa pelos erros mesmo.
    Abc

  8. Bruno Silva, apesar da melhora, parece que está sempre meio desligado em campo, perde bolas bolas… se o Mano der uma chamada, pode ser útil!

  9. “Cruzeiro administrou o jogo de maneira eficiente”

    Eficiência é diferente de eficácia. Aquela se relaciona com os meios pra buscar o resultado. Esta, com o resultado em si. Fomos eficazes sem ser eficientes, pois jogamos mal(ineficiência), mas garantimos os 3pts, q era o objetivo(eficácia).

      1. Sua respota iguala os conceitos de eficiência e eficácia. Jogamos bem?? Se sua resposta for “nao”, entao, na sua opiniao, nao fomos eficientes!

    1. Conseguiremos ser eficazes sem ser eficientes?? Repito: jogando dessa forma, em quase 20 anos de carreira, Mano nunca campeonou um brasileirao!!

        1. Torci muito para chegarmos ao G4 hj. Mas, se o Ceará achasse um gol hj, por imprudência de Mano, minha torcida seria em vão. Saudações AZUIS!

          1. “por imprudência do Mano”.
            O Cruzeiro vem jogando nesse sistema desde o início da temporada no 4-2-3-1 e quase todos os grandes times da serie A jogam nesse sistema,agora se os atacantes não fazem gols a culpa é do técnico?
            Cara,você deve ser muito bom naquilo que faz,tipo um Pelé,um Messi,um Airton Senna etc…

          2. Guilherme e PH, concordo em partes com o primeiro. Só assisti o segundo tempo e vou falar pelo que vi. Achei o Cruzeiro displicente e não valorizando o adversário. Se tomássemos um gol teríamos que correr atrás, além do efeito psicológico positivo no adversário. Não acho que o Cruzeiro anulou o Ceará, este mesmo se anulou, o time é fraco. Concordo que o adversário não exigia dedicação do Cruzeiro e realmente nestes casos é melhor se preservar, não desgastar. Mas acho que o Cruzeiro teve várias oportunidades de matar o jogo e foi displicente, e isto às vezes, pode custar caro. Exemplo, nosso querido América, fez 2 x 0, perdeu várias chances e foi castigado com um pênalti no final. Mas, finalizando, estamos muito bem e no caminho certo.

      1. Tite é considerado o técnico que mais ganhou títulos pelo Corinthians.
        Jogando por um placar de 1 x 0 ou empate Tite ganhou pelo Corinthians os campeonatos brasileiros de 2011 e 2015,Libertadores 2012 e Mundial de clubes do mesmo ano mais a recopa de 2013.
        O que você tem a dizer?

        1. Aceita resposta de outro companheiro, caro Sérgio Nascimento?

          Se sim, passo a responder: primeiro, foi competência e também sorte do Tite. Em todas estas conquistas ele venceu mas não convenceu e todo mundo ao festejar essas numerosas vitórias dele, mostram a trinca no vazo ou a nódoa no pano, alegando justamente isto: venceu mas não convenceu.

          Como somos torcedores cruzeirenses exigentes porque sempre jogamos um futebol diferenciado, típico do jogo com a LaU e com o Vasco nessa LA, quando isto não acontece, mesmo ganhando e pontuando, ficamos como no sexo virtual: é mas não satisfaz!

          Segundo, vejo nesses questionamentos dos companheiros quanto aos escorres minguados, dos jogos de dar calos nos olhos, não uma crítica e sim uma reivindicação: estamos pontuando mas queremos mais, queremos jogos bem jogados, criatividade, inovações COM VITÓRIAS. Se este PLUS não for possível, que fiquemos então com a pontuação, ainda que ela venha com vitórias de 0,5 x 0!

          Terceiro, o utilitarismo está em moda e o romantismo, a arte, o encantamento em desuso. Por isto quando um jogador como o Neymar, dribla 2 e de dentro da pequena área marca, a imprensa esportiva vem abaixo! A carência do futebol arte é tamanha que na terra de cego, caolho vira até Rei, meu caro!

          Quarto, como a escola gaúcha de técnicos de futebol, desde Carlos Froner no Grêmio desde muito antigamente é esta, excetuando-se Renato Gaúcho, não nos restará nada além de conformar e ai AINDA APLAUDIR, pois vencer e convencer não se usa mais, lamentavelmente! Estamos mesmo é a caminho da padronização, da repetição, da mesmice e zé fini! O futebol está agonizando como arte, espetáculo, jogo. Virou simples disputa e, com isto, ele ficou elitizado, monótono, pobre de emoções e de talentos individuais, caminhando a passos céleres para ser substituído por outro esporte em que a criatividade e o talento, porque manifestações da arte, ocupe seu lugar na preferência do povo. Esta é uma verdade doída, muito doída para quem já vivenciou Garrincha, Nilton Santos, Didi, Pelé, Coutinho, Zito, Pagão, Pepe, Amarildo, Puskas, Di Stefano, Nestor Rossi, Falcão, Rivelino, Tostão, Dirceu Lopez, Jairzinho, Joãozinho, Zico, Sócrates, Júnior, Nelinho, Éder, Cerezo, Reinaldo, Luizinho, Riquelme, Francescoli, Cubijas e outros desfilarem seus talentos e artes pelos gramados do mundo, engrandecendo o futebol arte até torna-lo o o esporte mais popular do Planeta!

          Desde 1966 na Inglaterra, a Copa do Mundo era o acontecimento máximo para mim. Nascido no interior de Minas e sem TV naquela época em nossa cidade, meu pai, outros familiares e amigos, viajávamos ora para Uberlândia, ora para BH para assistir aos jogos em preto e branco. Nas demais, com emoção e brasilidade, pudemos assistir a todas, inclusive o desastre diante da Alemanha no Mineirão. Hoje, por este futebol chinfrim, sem amor a camisa e movido a exclusivamente a dinheiro, com raríssimas exceções, minha seleção passou a ser o Cruzeiro. Se der certo, posso até assistir alguns jogos destes atletas super bem remunerados que jogam em times da Europa e eventualmente vestem a camisa canarinho do Brasil, para semear ilusões que nunca mais serão realidade, lamentavelmente!

          O desvirtuamento chegou a tal ponto que, a maior atração dessa Copa da Rússia, vai acabar sendo o VAR e não o jogador e as jogadas. Messi, Neymar, Soarez e outros craques passarão a coadjuvantes diante de tamanha tecnologia!

          1. Você só pode estar de brincadeira, o Tite foi campeão da Libertadores INVICTO e não convenceu? Foi o último time brasileiro a ser campeão do Mundo e não convenceu?

            O futebol de espetáculo morreu na América Latina faz mais de uma década, e nenhuma crítica vai fazer com que os bons jogadores permaneçam aqui.

            No máximo o futebol europeu consegue promover alguns espetáculos, porém nem sempre, pois o tão badalado Real Madrid é um dos europeus que joga mais feio, porém é bastante efetivo.

    2. Só faltou você dizer que o time não marcou mais gols porque o técnico pediu,veja a escalação do time e verá que jogou como os times que mais marcaram gols nesse campeonato vem jogando.
      É foda viu,quando não temos nada para criticar começamos a inventar coisas.

      1. Gente não adianta sempre vai ter essa turma do amendoim que sempre quer mais ontem mesmo após o jogo finalizado tinha um amigo dizendo que se não fosse aquele jogo contra a “vaca que subiu na árvore” a gente poderia estar um ponto a menos e que o Mano era o culpado, vai entender kkkkkk ô Guilherme eu não vi o mano ser campeão mas já vi São Paulo e Corinthians serem umas duas vezes cada jogando desse jeito, o que importa é o caneco meu amigo!!! Abraços turma Saudações Celestes;!!!

    3. Guilherme, já percebeu que o Cruzeiro joga de acordo com a importância do jogo? Estamos numa sequência de jogos, quarta e final de semana, jogar com intensidade desgasta muitos os jogadores. Vejo claramente o dedo no Mano nisto, não que ele queira somente um gol, mas na intensidade o Mano segura a galera.

      Desta forma acredito que estamos sendo eficiente, porque o resultado positivo está sendo entregue.

      Eficaz depende do ponto de vista, se é entregar o resultado da melhor forma possível, acredito que não estamos sendo, pois o Cruzeiro pode jogar muito mais que jogou ontem, mas se eficaz é pensar no futuro para continuar sendo eficiente durante todo o campeonato, então estamos sendo sim, pois é a melhor forma de entregar os resultados a longo prazo.

      1. Richard, onde eu assino?
        É exatamente o que eu vi no jogo de ontem: o Cruzeiro se poupando para o restante do campeonato antes da parada da copa, afinal, serão 2 jogos fora.

      2. Exato, mesmo na fase boa tem corneta por aqui, o trabalho do MM é muito bom. Mesmo se ele não ganhar nenhum outro título no ano, mas nos classificarmos para a liberta ele tem ele deve ser mantido, enfrentamos adversários com investimento muito maior e jogamos de igual pra igual, vai ter dias que as coisas vão dar errado, e nem por isso devemos jogar tudo no lixo.

      3. Concordo plenamente com vc, companheiro Richard Oliveira. Este comportamento do time reflete uma estratégia prévia. Estamos jogando como consta na bula de remédio: q.s.p, quantum satis pars, ou seja: quantidade suficiente por partes. Esta é a escola gaúcha de treinadores, exceto Renato Portaluppi.

  10. Ganhar os 3 pontos é muito bom; mas que vontade de fazer o segundo gol e respirar mais aliviado, afinal o meu coração já sex (agenário) requer cuidados. Vale ressaltar que temos jogado três competições com alto nível de desgaste físico, nitidamente Lucas Silva e Thiago Neves estão jogando com dores, e hoje Romero só não saiu do jogo porque tem muita raça. Contra o Vasco é entrar com Raniel, pois Sassá está suspenso, e pensar seriamente em dar um descanso para Lucas Silva e Thiago Neves, caso contrário, podemos perder estes jogadores. Podemos jogar do meio pra frente com: Henrique, Romero e Robinho; Sóbis, Raniel e Mancuejo ou Rafinha.

  11. PH e colegas, penso que o Mano adota essa estratégia, de fazer o time buscar o resultado e depois se “submeter” à pressão do adversário, também como ensaio aos (espero que) muitos jogos de mata-mata que teremos de enfrentar daqui para a frente. Nesses casos, as competições exigem uma concentração muito maior nas partidas, algo que o Maior de Minas vem demonstrando de um jeito formidável nos últimos jogos e que certamente é fruto do entrosamento e do bom astral do grupo, fruto, também, das últimas vitórias. O importante é isso, preparar o time para que continue assim, sem se abalar e com espírito vencedor. É isso aí, pra cima deles, Cruzeirão Cabuloso! E com a torcida fazendo sua parte, continuando a lotar a Toca III, começando pela quarta-feira.

  12. P.H., que maravilha. Gostei demais. Como é bom vencer! Elevadorrrrrr subindo. Somos vice líderrrrrrrrrrrr, o TN 30 jogou muito. LS 16, joga muito também. Gostei também do futebol do Bruno Silva, mostrou muita raça e dedicação. O Dedé é Mito, joga demais. E o Edilson, hein, que tranquilidade pra jogar. O adversário coitado, Ceará é muito ruim, provavelmente vai cair. Pudemos jogar com muita tranquilidade. Que grande partida fez também o Lucas Romero. O Sassá luta muito, é um jogador raçudo. E o Rafael Sóbis é muito tático, cumpre bem as órdens do chefe, MM. E o Fábio está demonstrando muita segurança. Tá bom demais. Vai Raposa Astuta, rumo ao título.

  13. Muito bom os 3 pontos, temos hoje um time muito eficiente, podemos melhorar mais. O Edilson começou a pegar ritmo, o B. Silva também começa a dar sinais de melhora, mas tem que ficar mais atento, ainda acho que precisamos de um armador, não podemos ficar só dependendo do T. Neves, porque o Robinho é mais um meia do armador, só joga mais caindo pela direita, o garoto Marcelo tem que colocar mais chances pra ele, acho ele de um grande futuro.

  14. Cruzeiro vem jogando bem, com o Dedé jogando bem, está passando confiança pro setor defensivo.do meio pra frente pode melhora muito, espero que o david recupere seu futebol que demotrou no vitoria no ano passado e seja um grande jogador no Maior de Minas..

  15. Boa vitoria,mas acho que nestes jogos é fazer 2 a 0 e ai sim tocar a bola,discordo de você sobre o Edilson,jogador displicente e para mim sua contratação foi equivocada era dar chance para o Vitinho e ficar com o Allison,bom reserva,que não pode sair é o Lucas Silva !

  16. Então,

    Acho que é um consenso que esse não seria o estilo de jogo dos sonhos do torcedor cruzeirense, fato. Fato que o Cruzeiro do Mano Menezes tem seu estilo de jogo definido e assim será enquanto ele aqui estiver (e na minha opinião espero que fique por muito tempo, MINHA OPINIÃO), estilo esse que ele vem aperfeiçoando ao longo do tempo e hoje vejo o Cruzeiro em totais condições de medir forças de igual para igual com qualquer time da América do Sul, que ótimo!! Poderia jogar sempre bonita, mas tenha a impressão que até isso esse time consegue dosar e implementar nos momentos necessários, realmente, é CABULOSO esse time !
    Agora a torcida permanece dividida entre aqueles que aprovam ou não seu estilo de jogo, mas, cada vez mais ele vai conquistando mais a todos. Sendo assim, DÁ-LHE CRUZEIRO !!!

  17. Lucas Romero só comprova o que todos nós falamos há tempos: Henrique não chega nem aos pés desse argentino que é a cara do Cruzeiro!

  18. Felizmente somos Cruzeiro! Nossa torcida é mesmo exigente, visto que nos comentários quase todos dão escalação,suas preferências e demais opiniões que sempre gira em relação ao modelo de jogar,etc. Quero lembrar turma que temos técnico e nem sempre nossa opinião é a do comandante e somos Cruzeiro, assim sendo vamos ficar sempre ao lado do time, inclusive nos momentos ruins. Cruzeiro cabuloso!

  19. Ótimo comentário, gostei da análise, bem real ao momento que estamos inseridos, jogos como este contra o Ceará, não devem ser jogados com a máxima intensidade, se o objetivo é estar entre os primeiros, devemos nos resguardar porque já no meio da semana temos um novo jogo e no final de semana mais um.

    Desta forma acredito que o Cruzeiro estará sim, entre as primeira colocações na parada para Copa.

  20. Ganhamos mas não precisava colocar o torcedor tão apreensivo, tenho certeza que todos estavam torcendo para o jogo terminar logo. Tanto que não tem melhores momentos sim os piores.

  21. Bom dia PH e cruzeirenses,

    Belo texto, bela vitória ontem e um belo primeiro semestre. Não temos o que reclamar e sim comemorar e nos prepararmos para voltarmos forte pós copa visando concretizar os objetivos.
    A minha ressalva vai para o TN30. Está fora de forma? Ainda é a cerveja? Não conseguiu aparecer num jogo “fácil”, contra o Ceará. Vamos precisar muito dele nas retas de definições dos campeonatos, e o que ele vem mostrando até agora é apenas futebol com o nome.

    Abraços e boa semana a todos!

  22. Estamos chegando no nosso lugar, no topo. Apesar de haver ainda muitos que reclamam dos placares mínimos, isso pra mim não é torcedor. A gente tem que reconhecer e aplaudir os jogadores e treinador que estão sendo muito eficientes. 1×0 vale o mesmo que 3 ou 4 e sendo assim, estou é feliz demais da conta com meu Cruzeirão Cabuloso. Bora vencer o Vasco na quarta e continuar nossa saga de vitórias. Enquanto isso aquela vaquinha que subiu na árvore, não só já caiu como já está quase chegando no brejo. Simbora gigante…

  23. A estratégia do MM é essa mesmo, administrar pra evitar desgaste e o time conseguir os pontos para ficar tranquilo na parada da copa.

  24. É por essas e outras que eu acho que aos poucos a Torcida vai entendendo o Mano e o Mano vai entendendo a Torcida e aos poucos essa sinergia vai se consolidando.
    Vitória ontem obrigatória. Time que pretende disputar de fato o Título não pode jamais perder pontos para equipes que vão brigar pra não cair. Por mais que não tenha apresentado um futebol primoroso e mais efetivo, “goleou” de 1 x 0 e voltou pra casa com os 03 pontos que era o mais importante.
    Agora temos o Vasco em casa, o Paraná e a Chapecoense fora e se os caras pegarem firmes mesmo, da pra somar mais 09 pontos.
    E realmente é de suma importância fechar essa fase antes da Copa pelo menos entre os 03 primeiros.
    Avante Cruzeirão Cabuloso !!!

    1. Concordo, o Mano é um estrategista nato, com viagens longas, pouco tempo para descansar, praticamente sem treinar, não tem porque exigir alta intensidade aos jogadores, se fizéssemos 3×0 não iria mudar em nada para nos, só o cansaço dos jogadores que iria ser maior, quarta temos outro adversário que devemos ganhar e vamos com força total para conquistar os 3 pontos, vou estar no mineirão e como sempre vou cantar os 90 min, que venha mais uma goleada de 1×0, se for meio a 0 pra mim ta bom.
      Saudações celestes

      1. Caro Felipe Régis,

        É isso aí !
        O Mano sabe o que deve ser feito e o que pode ou não pode cobrar dos jogadores. Que guardem aquele gás total para os jogos realmente mais importantes !!
        Tô garrado lá no Mineirão amanhã também !

        Abraços

  25. Mais 3 pontos garantidos e mais uma subida na Tabela. Vamos manter esse ritmo para fecharmos antes da Parada da Copa entre os primeiros, se o Flamengo tropeçar, quem sabe não beliscamos a primeira colocação? Mas o mais importante é estar no bolo de cima, e isso o Cruzeirão está fazendo muito bem.
    Ser Cruzeiro é bom demais!

  26. Que coisa…o futebol,assim como a vida,apresenta nuances múltiplas quase que o tempo todo.A vida não é linear,e o esporte bretão tampouco.Sou crítico contumaz de jogadores como Egídio,Sóbis,Léo,Henrique.Com exceção deste último,porém,os demais citados exibem melhoras acentuadas.Sendo assim,não me furto nem esquivo-me em elogiá-los,assim como ao Mano Menezes,cujo trabalho alicerçado consistentemente em resultados até aqui bastante profícuos e eficazes,a despeito de algumas convicções que foram alinhavadas em observações posteriores mais equilibradas .Um aparte somente quanto ao Henrique:Claro está que seu futebol anêmico,sem sal,perde e muito para Lucas Romero e Lucas Silva.Saudações celestes estreladas a todos os cruzeirenses.

  27. Como sempre, impossível achar ruim os 3 pts. Mas sou da turma que gostaria de um segundo gol para a tranquilidade ser plena no jogo. Como um amigo disse aí antes, se o ceará acha um gol teríamos muita dificuldade em sair com vitória. Ganhar de 1 a 0 de time grande com inteligência é tranquilo. Do Ceará não dá não, tem que fazer o segundo e aí sim relaxar. Mas estou feliz com os resultados mesmo não estando feliz ao assistir o jogo. Complicado. E Lucas e Lucas no meio eu peço desde janeiro, então não me considero surpreso por essa dupla atuar tão bem.

  28. Excelente, estamos na vice liderança, ganhamos o Mineiro sobre as frangas, 1º do grupo na LA, mas qual a razão para um time ter tanta falta de apetite para fazer gols? Qual a razão para jogarmos contra o pior time do campeonato e ficarmos na espera, após fazer 1 x 0? Raríssimas vezes na história times que marcam um gol e só pensam em preservar o placar têm êxito e na LA jogarmos assim contra times mais fortes, segurar placar é loucura….Se não tivéssemos elenco, até concordaria, mas infelizmente essa é a filosofia ultrapassada de Mano, que em seus 20 anos de carreira ganhou apenas 2 títulos da Copa do Brasil…. Outro ponto: Lucas Silva e Lucas Romero é a dupla ideal e está provada a diferença na pegada e proteção à defesa/laterais em relação ao protegido Henrique, cerca Lourenço. Todos enxergam isso, mas o Mano e algumas exceções…Aos que discordam e estão ultra felizes com essa filosofia de jogo pragmática e covarde de Mano, não sou obrigado a ser conivente e concordar em ter que passar sufoco todo jogo, mesmo tendo um plantel excelente à disposição… Lucas Silva deveria ter sido poupado para o Vasco…

    1. Muito bom seu comentario, concordo plenamente. Agora quando o time estava em uma fase ruim e ordem era de ganhar de ( 1 ), então que mudem de estratégia e passem a ganhar de ( 2). Não acho que é querer muito. Salve salve*****

  29. De novo, não há como discutir números. Somos vice líderes (pelo menos até mais tarde)! Porém, continuarei sendo chato! Há como se jogar bem, mesmo numa proposta de jogo reativo. Concordo com todas as ponderações para que o time de poupasse ontem. Porém, ter contra ataques à disposição o tempo inteiro, devido à total desorganização do Ceará em campo e não conseguir pelo menos mais um gol?
    Ao meu ver por dois motivos:
    1) o time tem que entender a diferença entre se poupar e perder o interesse pelo jogo. Fora Dedé, Léo, os Lucas, Raniel e Sóbis, os demais visivelmente relaxam e se desinteressa do jogo;
    2) Ontem Sóbis foi sem dúvidas o melhor em campo. Inclusive pelo lançamento na jogada do gol. Mas pela entrega, por não ter bola perdida e pela recomposição na defesa, ajudando a fechar a avenida Egídio. Já o homem de criação, Thiago Neves continua pífio. Fora as duas cobranças de falta, não se fez notar, a não ser pelo baixíssimo aproveitamento nos passes certos. É impressionante! E para! Não corre atrás! Assim muitos dos contra ataques que nos são proporcionados morrem nos seus pés. Volto a repetir, tem que ser cobrado! Como foi no ano passado e respondeu em campo. Porém, depois deitou em berço esplêndido pelos elogios inconsistentes da imprensa, que a torcida comprou!
    De qualquer maneira é bom ver que temos opções como Raniel/Sassá, o garoto Marcelo… Mas que Mancuello, Cabral, Bruno Silva, Henrique, etc tenham a mesma entrega dos citados acima quando entrarem, pois aí sim a proposta de jogo será bem melhor executada!

  30. Caros(as): com todo respeito às vossas opiniões (algumas), não concordo com críticas por estar vencendo pelo placar mínimo.
    O que vale são os três pontos, eu acho.
    Lembram do Cuca am 2010? Cruzeiro foi vice-campeão brasileiro, numa situação meio estranha que favoreceu Fluminerda.
    Naquela temporada, foram várias vitórias celestes por 1 x 0.
    Ninguém criticava.
    Outro exemplo: seleção de 1982, na Espanha. Encantou o mundo…pra que? Salto alto…não ganharam nada…

    Portanto, que sejam todos de 1x 0, desde que tragam mais canecos.

  31. Sempre acompanho seu Blog, PH, acho o mais sensato, o mais ponderado, e desde já te parabenizo!
    Enfim, após tanto tempo somente lendo, resolvi participar e deixar meu comentário aqui. Vamos lá:

    Está dando gosto ver o Cruzeiro jogar? Se não por um futebol primoroso de outros tempos, mas por uma inteligência emocional incrível.
    O time atingiu nesse último mês uma maturidade de jogo muito boa, atuando sempre com consciência situacional, com frieza pra decidir e aplicação tática na marcação! Gostei muito da zaga(incrível o Dedé como além de ser um grande jogador, faz com que o futebol do Léo cresça. Os dois estão soberanos atrás. Fabio seguro como sempre. Os laterais bem atentos e serenos. A volância também muito bem. Incrível a raça do Romero e a % de acerto de passes do Lucas Silva. Do meio pra frente destaco mais uma vez o Sobis, com muita entrega. Bruno Silva decisivo pela segunda vez em três jogos, com a assistência pro gol, apesar de não ter feito um jogo primoroso, mostra-se importante ao time. Ao Sassá aplica-se o mesmo que disse sobre o Bruno Silva.
    O que tenho sentido falta é do TNeves mais ligado e mais incisivo. Com ele ainda meio aéreo já estamos jogando bem, imagina quando ele jogar aquilo tudo que sabemos que ele joga?!
    Enfim, cruzeirao só alegria!! Tenho a esperança que façamos 9 pontos antes da Copa(creio que dos 3, o mais difícil será a Chape em SC) e o flamengo faça 4, é assim o passamos. Mas tenhamos calma, um passo de cada vez. Dale Cruzeiro Cabuloso

  32. Bom dia PH, Parabéns pelo seu comentário, muito bom, recuperação fantástica no Brasileiro, como vale o famoso “SI”, si tivéssemos marcado pelo menos um gol nos jogos que perdemos pontos, hoje seríamos líder isolado com mais pontos que Flamengo. Mas ainda dá tranquilo para no final chegarmos na frente. Não sei se concordam comigo, penso que o Cruzeiro tem que contratar um meio de campo e um atacante que jogue pelas beiradas se o caixa der mais um centroavante. Jogadores de meio de campo e atacante já estou demonstrando cansaço. Está claro a falta que Alysson, Thony Anderson, Elber, Nonoca, Judvan fazem nestas horas. Só temos Ariel Cabral, Mancuello, Rafael Sóbis, Bruno Silva ( Penso em breve será titular) basta uma sequência de jogos. Segundo semestre e pós Copa da Rússia o bicho pega. Brasileiro, Copa Brasil e Libertadores e Deus vai querer, seremos campões das três disputas. Avante CruzeiroCabuloso.

  33. É, enquanto tá fazendo 1 x 0 e conseguindo, a duras penas, segurar a vitória, tá muito bom! Enquanto tá indo de 3 em 3 pontos tá bom demais! O problema é quando, na tradicional abdicação de atacar após abrir o placar, levar a virada. Aí, não vai adiantar chorar o leite derramado.
    Entregar o campo para o adversário dentro de casa (como feito contra o Racing após os 2 x 0) é super arriscado, pois o tiro pode sair pela culatra e provocar revolta da torcida.
    É preciso ter mais equilíbrio durante os 99 minutos!
    Mudando de assunto, como tá difícil assistir aos programas esportivos da tv aberta de minas! Na globo a gente já conhece a preferência!
    Mas, desisti de vez do programa meio de campo da rede minas. Naquela rodada em que o atlético venceu o corinthians, parecia que tinha ganhado um título. Só falaram daquele jogo o programa inteiro. Ontem, mesmo com o Cruzeiro obtendo mais uma vitória e chegando à vice liderança, os caras ficaram 90% do programa chorando as mazelas do atlético, 5% falando do américa (que venceu bonito) e 5% falando do feito do Cruzeiro (o time que tem o dobro da torcida do 2º colocado em Minas). É de dar nojo! O negócio é boicotar!

      1. Não não, pode melhorar, com certeza! É só ter mais ambição e querer ser feliz!
        Basta aproveitar o bom momento e buscar novas alternativas, como inserir novos jogadores (ex.: Marcelo), exigir mais treino nas bolas paradas e deixar rolar o ímpeto de gol dos jogadores em certos momentos, a exemplo das duas goleadas da Libertadores.
        Como eu disse: é tentar o equilíbrio durante a maior parte do jogo pra garantir a vitória com menos sofrimento, pois quem gosta de sofrer, é outra turma! Blz?

  34. Sem querer querendo cornetar , se Henrique entrar como titular na quarta-feira, vamos ter dificuldade contra o Vasco. Continuar com Romero e se Lucas Silva não tiver condições de jogo, coloca Bruno Solva e/ou coloca Egídio no meio.

    1. Concordo com o nobre cruzeirense José Xavier Zuquim. Romero não pode ficar no banco para o Henrique, jogador que erra muitos passes e não tem a pegada de antigamente.

      1. Obrigado DUCAS ZEIRO, por concordar comigo, pois tem muito blogueiro que são omissos quando tem que falar ou escrever a verdade, tenho minha consciência tranquila quando comento com respeito sobre o meu Cruzeiro. Eu vi ao vivo no Mineirão e não esqueço de Piazza, Zé Carlos, Dirceu Lopes e Tostão, jogavam como as musicas/concerto de Mozart e Tchaikovsky, e hoje sou obrigado a ver Henrique, Cabral, Rafinha, aí é duro de se vê !

        1. Caro Zuquim, são épocas diferentes e com o crescimento da equipe estes outros jogadores que perderam espaços na equipes terão que se desdobrarem nos treinamentos e com isto só temos a ganhar. Caso em uma necessidade, sejam reenvendicados para o jogo espero, assim como voce que estejam em melhores condições físicas e técnicas de que quando perderam seus espaços. Por que hoje o time que vem jogando é bem mais competitivo com Romero, LS16, Bruno Silva, Dedé e cia….
          A questão é que a caminhada é longa e vamos precisar de todos e espero que estejam aptos para a peleja. Cruzeiro sempre***** Abçs

        2. Que isso!!! Sei reconhecer uma boa opinião. Não tive o prazer de ver esses jogadores em ação, mas vi uma geração muito vitoriosa e outros ídolos, como Roberto e Renato Gaúcho, Dida, Alex e outros.
          Não gosto de torcedor cedo que não enxerga a realidade e idolatra jogadores medianos.
          Aprecio opiniões com a sua, sendo um grande cruzeirense. Parece até que é dos Arcos… um abraço

  35. Importante foram os 3 pontos!
    Agora acho que o Mano podia treinar mais o contra-ataque, pra de repente sair o 2×0, assim a gente fica mais aliviado né!
    Acho que dá pra buscar os 9 pontos nesses 3 jogos que faltam, ai passaríamos a Copa na liderança ou na pior das hipóteses na vice-liderança isolados!O Flamengo tem o clássico com o Fluminense na quinta (estão sem Diego), dps pegam Paraná em casa, mas na 12ª rodada jogam com o Palmeiras em SP, de repente somam só 4 pontos (empate Flu, vitória Parana e derrota Palmeiras)
    Temos que buscar esses 9 pontos na raça!!!!

  36. P.H., a Raposa Astuta tem um bom elenco, o nosso grande Capitão Henrique é titular absoluto, já está bem descansado e pronto para a próxima, Poderá jogar junto com Bruno Silva e Ariel Cabral para mostrar mais uma vez a força do elenco celeste. Agora as frang6x1as, não têm elenco, porisso não ganharão nada esse ano. Vai ser só tristeza para a “Massa Falida”. Pois já caíram da árvore. Vai Raposa Astuta, rumo a mais um título.

  37. Gosto de ler todos os comentários dos irmãos cruzeirenses antes de expressar minha opinião. Quase tudo já foi dito acima, e eu me situo entre os torcedores que gostariam de ver o time sofrendo menos para segurar resultados. O segundo tempo do jogo de ontem foi de lascar rsrsrs… O time esteve muito displicente no ataque. Ou será que foi mesmo falta de categoria dos nossos atacantes?? Se fosse um adversário de melhor qualidade ao invés do Ceará, certamente teríamos levado bem mais pressão. Creio que, com a iminente e provável saída de Arrascaeta, o Cruzeiro deveria buscar o Ricardo Goulart. Seria a “cereja do bolo” para aumentarmos as chances de conquistas no segundo semestre.

  38. Gente, não é ser pessimista mas tô achando que estamos tendo um pouco de sorte! Quatro vitórias por 1 a 0, isso é muito parecido com empate, é um trisco para empate! Se estivéssemos mesmo embalados, estaríamos mostrando um futebol bonito, eficiente, muitas chances de gols, também mais gols e tal! Tomara que eu queime minha língua mas tô achando que estamos tendo sorte demais e futebol nem tanto! Para mostrar que vamos brigar pelo título, precisamos bem mais ainda, precisamos mostrar mais eficiência no ataque, fazer gols e tal! O Corinthians começou lider e olha onde ele está! Nada está decidido ainda, nem Corinthians, nem Cruzeiro, nem Flamengo! Negócio é jogar sempre prá vencer e de preferência enfiar dois gols ou mais! Segurar 1 a 0 sempre é perigoso demais! Um golzinho que fizermos, outro que levarmos, vai tudo pro brejo!

    1. Quantas vitórias por 1×0 o Corinthians campeão brasileiro de 2017 com folgas teve?

      1×0 ou 50×0 o que vale são os 3 pontos, se o time tivesse tendo sorte teria passado aperto nas partidas, coisa que não aconteceu pois quase não fomos ameaçados.

      1. Acho que você não entendeu meu raciocínio! Se de agora em diante perdêssemos dez partidas e ganhássemos 30 por 1 a 0, beleza, provavelmente seríamos campeões, mas isso em geral não acontece! O que eu quis dizer é que por vezes demos sorte, ganhar de 1 a 0, para empatar, é daqui prá ali, é quase nada! Futebol não é matemática exata, o planejado nem sempre acontece! Se pudêssemos planejar colocar somente o necessário em campo, e ganharmos por 1 a 0, ótimo, desde que tenhamos mais vitórias que outros competidores porque gols prós e contras também contam! Time de 1 a 0 sempre, em geral não emplaca, não empolga! Time que joga prá ser campeão consegue meter 2/3/4 gols e não mísero 1 a 0, que é quase que empate, um escorregão e tudo vai para o brejo!

        1. Consistência defensiva é muito importante meu caro, o time jogar pra frente e fazer 3, 4, 5 gols não garante que a defesa não vai levar 4, 5 ou 6. Time que quer ser campeão deve ser consistente antes de qualquer coisa. Número de gols não significa nada sem isso.

  39. Só eu vi a pintura do Lucas Silva no passe para o Egídio??? Ele joga MUITO. O time tá jogando graças a ele e ao Dedé, estão dando o tom e os demais acompanhando. Tá dando tão certo que até o Egídio tá jogando um bolão.

    1. Caminho difícil? Pegamos o nosso maior freguês em mata mata! Passar pelo Flamengo vai jogar a confiança do time e da torcida nas alturas, não poderia ter caminho melhor.

    2. Temos que vencer o que vier
      pela frente , mas eu tambem nao gostei do sorteio…
      Nosso sonho na Liberta ficou
      apertado… so Pedreira , puxa
      Flamengo, depois Boca.
      Se passar, Corinthians ou Palmeiras…….
      Os comentaristas foram unanimes em dizer que o caminho mais dificil ficou com o Cruzeiro….. mas , ta na hora de apoiar a luta !!!!
      Cruzeiro eterno ! e FORTE

      1. Companheiro Diogo,

        Conhece a parábola dos 3 Carregadores de Cruzes? Se sim ótimo, entenderá que ir eliminando os mais fortes agora, acabaremos jogando as finais com os mais fracos, teoricamente, pois o jogo é jogado e quem peleja não está morto, como diz o gaúcho!

        Num mata-mata, não se escolhe adversários: concentra-se, prioriza-se e busca-se a entrega total. Tentar escolher adversários em mata-mata é como discutir sexo de anjo: nunca haverá consenso e sim perdas de energias, inutilidades!

        Nenhum time é invencível, mesmo pontuando como estamos. Jogando minimamente como estamos, ainda assim teremos reais condições de vencer o Fla, pois nenhuma partida é igual a passada e o momento vivida por cada equipe faz a diferença no apito final. E, se perdermos, restar-nos-há a conquista da CB que também é uma senhora competição tanto em termos financeiros quanto de projeção esportiva e ainda o BR-18, disputas que nos possibilitarão voltar a LA em 2019, em sendo interrompida nossa caminhada nesta na presente LA, concorda?

        Entendo que o elenco do Fla é bem melhor que o nosso. Ocorre que o nosso, por ser mais vivido e por termos treinador dotado de excelente QE – Quociente emocional – teremos reais condições de seguirmos adiante na LA, reforçar nosso caixa e alimentar inúmeras especulações e sofrimentos, para quem esquece-se que conquistas requerem CAPACITAÇÃO, DEDICAÇÃO e INSPIRAÇÃO. Nem sempre estes três requisitos pontuam em favor de um só time num determinado jogo. Por isto, a sofrência não deve ser nossa inspiradora e muito menos companheira!

        Á vida, por ser um dom de Deus, é mais valiosa que a paixão clubística e as alegrias de eventuais conquistas de nossos devaneios. Nada pois de sofrer antecipadamente. Carreguemos nossa Cruz na LA com paciência e resignação até seu final. Assim sua carga será menos pesada e, com ela e por ela passaremos sobre o abismo que hoje separa todos os 16 classificados da expectativa da conquista na vitória final, igual ao Carregador abnegado da parábola, que usou a própria cruz para transpor o abismo que o separava da bem-aventurança celestial.

        1. Eu discordo que o elenco do Fla é muito superior ao nosso, eles não tem laterais, a zaga não é grandes coisas, no gol se forçar muito estamos iguais. A grande diferença é a boa fase do Vinicius Jr e do Paquetá, nem Diego e nem ER colocam medo em alguém mais.

    3. Pois é.
      Vai ser pedreira em cima de pedreira.
      E ainda teremos a Copa do Brasil e Brasileirão.
      No final é que saberemos se o time é bão mesmo!!
      Enquanto isso, permanece a torcida e a esperança. Mesmo que não ganhe tudo, mas que mostre luta, compromisso e vontade.

      Abraços celestiais!!!!

  40. Me desculpem, mas essa adoração pelas frases feitas me incomodam! “O campeonato é por pontos corridos e não por gols feitos”. Pois bem, hoje estamos a 4 pontos do Flamengo. Suponhamos, que façamos 1 a 0 no Vasco e empatemos 0 a 0 com a Chape. E o Flamengo perca seus dois próximos jogos, ambos por 3 gols de diferença. Quem será o líder na segunda feira (ignorando os demais com 16 pontos)? O Flamengo, que terá mesmo saldo de gols porém 9 gols a mais. E aí? O campeonato é só de pontos corridos? Ganhar é o mais importante, fato! Administrar o desgaste com a maratona, proporciona essas vitórias, outro fato. Porém, não perder as oportunidades de fazer placares elásticos contra equipes desorganizadas como ontem, também pode fazer a diferença no final!

    1. Quantas vezes o campeonato brasileiro foi decidido pela diferença de saldo de gols? Quantas vezes uma vaga na Libertadores foi decidida no saldo de gols?

      1. Quando eu afirmo que ganhar é o mais importante é justamente considerando que na maioria (não todas) das vezes o campeonato é de quem faz mais pontos. Porém, dei um exemplo real do que pode acontecer (que já nem vale pois não conseguimos fazer dois gols no Vasco). Mas em contra ponto ao seu discurso, as duas Supercopas vieram no saldo de gols!

    2. Pelo seu comentário então você acha que o Mano Menezes esta pedindo aos jogadores para não marcarem gols?
      Ou você acha que o time esta jogando muito retrancado?
      Estamos jogando com dois volantes e três meias que chegam junto ao atacante,agora se os jogadores não estão marcando JAMAIS pode ser culpa do treinador.

      1. Ano passado naquele jogo pela CB, fizemos um jogão lá no Maraca e ganhamos dentro e nas Arquibancadas. Como todos os jogos de agora em diante são decisões, podemos beliscar outra vêz, pois nosso grupo deste ano é mais maduro e acredito muito na capacidade deste elenco. Salve*****

      2. Não perder as oportunidades de fazer placares elásticos contra equipes desorganizadas. Qual o sujeito dessa frase?

  41. Tenho comigo que quem passar na chave que encontra o Cruzeiro,Flamengo,Boca Junior,Corinthians e Palmeiras tem grandes chances de ganhar a Libertadores,do outro lado vai sobrar River Plate e Grêmio,desde o sorteio dos grupos da Libertadores 2018 que o Grêmio vem tendo muita sorte e sorte de campeão.
    Mais uma coisa,Cruzeiro,Grêmio e Flamengo terão que abrir mão de uma competição,não terão plantel suficiente para disputar três competições tão pesadas.

  42. Não pode acostumar a fazer poucos gols. Precisamos treinar melhor o ataque pois logo, logo vamos precisar golear. No mais, estamos ascendendo.

  43. PH, Você sabe dizer alguma coisa sobre à arbitragem em confrontos nacionais? A partida entre Cruzeiro e Flamengo será apitado por um Arbitro estrangeiro ou nacional? Caso for um arbitro nacional, poderemos exigir que seja um arbitro internacional. O confronto entre SP e Atlético/MG, foi exigido pelos 2 clubes e atendido. Não tenho nenhum medo desse time do Flamengo, o que realmente preocupa é a arbitragem, caso seja do nosso país. Lembro muito bem do gol impedido do Paquetá o ano passado, que nem se quer teve repercussão, afinal favorecia o Flamengo. Mesmo assim fomos campeões contra tudo e contra todos!! PRA CIMA DELES CRUZEIRÃO CABULOSO!!!

  44. Caro colega Ronaldo Andrade, não adianta batermos mais nesta tecla, muitos já acostumaram em ganhar o campeonato mineiro e ficar alegríssimos achando que o ano já foi ganho, pois ganhou de Tupi,Uberlândia, Tombense e por ai vai, conforme você disse para quem viu estes jogadores citados jogarem fica difícil ver estes jogadores de hoje em dia serem exaltados, temos é que conformar e continuar torcendo pelo nosso Cruzeirão Cabuloso que no meu caso meu amor nunca irá acabar e ir torcendo do jeito que der, pois o futebol que um dia foi aplaudido por ser um espetáculo e uma diversão para quem assistia, hoje em dia passou a ser valorizado por resultado e não pelo bom futebol jogado e isso passou a ser valorizado quando técnicos medrosos com medo de perder jogos e garantir o emprego passou a jogar na defesa e jogar por uma bola, valorizando os brucutus ao invés da habilidade, e quem é que disse que não se ganha títulos com um futebol bem jogado? Em 66 foi assim, em 76 foi assim, em 2003 foi assim em 2013/14 foi assim isso só para citar alguns, não gosto de citar outros times mas o Flamengo de 81 a 83, o Palmeiras de 93 a 96 foi assim, o problema é que o próprio torcedor aceitou isso e ainda aplaude, eu tenho visto alguns jogos do nosso time e fico com vergonha, não do Cruzeiro, mas, do futebol apresentado ex; o jogo contra o Tupi no Mineirão onde levamos um sufoco danado, hoje em dia pela limitação técnica e habilidade dos jogadores eles optam apenas a cumprir o que o técnico mandam eles fazerem, o bom futebol jogado fica imortalizado como a copa de 82 e a não ser o Galvão Bueno ninguém fala na copa ganha em 86 só para ficar como exemplo.

    1. Já que a fase é boa, poderíamos sugerir para o Mano Menezes aumentar a capacidade dos jogadores e pedirem que façam mais um golzinho só para aliviar a tensão. Não acho que é pedir de mais e ficarei agradecido de coração. Salve salve***** Abçs

  45. Companheiro Antônio,

    Agradeço e muito a sua participação. Ela, a par de esclarecer meu comentário anterior, ilustrou e contribuiu para enriquecer diversas outras questões trazidas a este contexto por você.

    Fiquei feliz em encontrar no amigo, mais um cruzeirense dos tempos em que íamos aos estádios para VER nosso time JOGAR e deles saímos felizes porque presenciávamos jogadas que pagavam os ingressos e ainda tinha troco!

    Era um tempo espetacular que o utilitarismo, ou pragmatismo ou covardia sepultou. Jogava-se bonito e ganhava-se títulos e CONVENCIA-SE !!! Imprensa e até os adversários, como vc muito bem nos trouxe a lembrança, da Copa Brasil de 1966, da LA de 1976, da Tríplice Coroa de 2003 e do Bi-BR-2013/2014, além das campanhas espetaculares do Flamengo e do Palmeiras, como aqui citadas por você.

    Para mim, o futebol arte, da criatividade, da improvisação, do talento individual do jogador, morreu com a derrota da última Seleção Brasileira genuína, de 1986 no Estádio Sariá, na Espanha.

    Você está certíssimo quando afirmou que o futebolista de hoje renunciou sua individualidade para cumprir o que o “Professor” falou e, a mídia, covardemente aceita esta padronização e ainda elogia!!! Minha desforra é que, com esta deturpação, com este empobrecimento técnico do futebol, ele acabará por perder gradativamente o encantamento de então e, com isto, essa mídia covarde e mesquinha, também perderá seus empregos. Nunca é demais lembrar que comportamento gera comportamentos, sendo esta a causa dos escabrosos desacertos que tornam cada dia mais desvirtuada a nossa convivência e a vida no planeta, lamentavelmente!

    Vejo tudo isto com irresignada tristeza. Nem por isso me deixo abater: lembro sempre da Canção do Tamoio, de Gonçalves Dias, aprendida na Escola Primária: “Não chores meu filho, a vida é luta renhida que aos fracos abate, e aos fortes, só faz exaltar” e que o trabalhador rural cunhou com grande sabedoria: ” A vida é dura, mas a cana dá garapa pura”.
    Salutti Celesti!

  46. Cruzeiro entrou sonolento
    Ataque sumido…..
    Meio nao cria . Ta danado.. .
    Egídio que cagada….deu o gol
    p/ o Vasco. Burr ice
    pior em campo Tiago Neves
    Robinho tambem…….,,,,,
    Dent to de casa com posse de bola timhamos que vencer
    Oh SPFRIMENTO

  47. Obrigado Ronaldo Andrade, é isso mesmo colega, e vamos juntos torcendo pelo nosso Cruzeiro mas, mesmo vendo este futebol magrinho do nosso Cruzeiro hoje em dia, continuo torcendo por dias melhores pois sonhar não custa nada, ainda mais depois desse empate com este time horroroso do Vasco onde aqui no Mineirão o Paulão poe nosso ataque inteiro no bolso, haja coração. E só para retificar é referente a copa de 94 e não de 86 como eu disse no comentário anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *