Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Bruno Silva: nunca critiquei!

Com gol de Bruno Silva, Cruzeiro vence o Santos fora de casa e sobe na tabela. (Foto: Marco Galvão/Estadão Conteúdo)

Pode até não ter sido uma partida primorosa do Cruzeiro contra o Santos no Pacaembu, mas também não fizemos um jogo ruim. Na etapa inicial, sofremos com muitos passes errados, mas o Santos também apresentou o mesmo problema (erraram até mais que a gente, inclusive). No entanto, estivemos sempre muito bem postados em campo, fizemos bons passes também, algumas inversões, cruzamentos e finalizações de dentro e de fora da área. Ou seja: tentamos de todas as formas e, no final, fomos premiados com a vitória.

Vencer o Santos fora de casa nunca é fácil, mas concordo com o técnico Mano Menezes: se tinha um momento melhor para buscarmos uma vitória na casa do adversário, esse momento era agora. Afinal, o mês de maio trouxe muitas vitórias e alegrias para a China Azul. O Cruzeiro voltou a jogar bem e fez as pazes com a torcida. Na Libertadores, demos a volta por cima, terminamos na primeira colocação e com um excelente saldo de gols. Na Copa do Brasil, conseguimos uma ótima e importante vitória contra o Atlético-PR na casa deles. E agora estamos nos recuperando no Campeonato Brasileiro.

Além da vitória, a alegria de hoje ficou por conta do gol de Bruno Silva. O jogador reconhece que iniciou mal sua trajetória na Toca da Raposa, mas disse após o jogo que provou que é e será útil ao Cruzeiro. O gol com certeza trará a confiança necessária para que Bruno volte a praticar o bom futebol que ele praticou em 2017. Estamos torcendo por isso. A crítica sempre é forte, mas é porque queremos o bem do nosso clube (e o seu também, Bruno Silva).

Os destaques de hoje, na minha opinião, vão para dois jogadores. O primeiro é Rafael Sobis. Apesar de ter perdido algumas oportunidades, ele ajudou bastante a equipe. Foi participativo, criou oportunidades e não marcou por pouco. O outro é Raniel, que entrou no segundo tempo e mudou a história do jogo. Foi perfeito enquanto esteve em campo. E o pivô que esse moleque faz? Coisa de outro mundo. E tem mais um destaque: o técnico Mano Menezes. Fez as alterações certas no momento adequado. Quando o Santos crescia após a entrada de Bruno Henrique, o Cruzeiro contra-atacou e deu um verdadeiro banho de água fria no time de Jair Ventura, que só se afunda na crise.

Enquanto uns afundam, o Cruzeiro vai pegando o elevador. Penso que o Cruzeiro tem condições de vencer todos seus próximos adversários até a parada para a Copa do Mundo: Palmeiras (C), Ceará (F), Vasco (C), Chapecoense (F), Paraná (F). Time que quer ser campeão tem que vencer equipes como Ceará e Paraná, no mínimo. No mais, é fazer o dever de casa contra o Palmeiras e contra o Vasco e tirar um pontinho da Chapecoense fora.

Nada mais a dizer, meus amigos. No Campeonato Brasileiro, vencer fora de casa é sempre muito importante. E dar sequência a esse bom momento que vivemos é fundamental para que possamos atingir todos os nossos objetivos nesta temporada. Agora é lotar o Mineirão e empurrar o time contra o Palmeiras. Alegria, alegria!

A propósito… vocês viram que a vaca caiu da árvore?

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

72 comentários em “Bruno Silva: nunca critiquei!

  1. Pedro, meu menino , fico orgulhosa de lhe ver escrevendo sobre o nosso glorioso Cruzeiroooo! Parabéns por tudo e sucesso!

    1. Professora Angélica, que alegria ler seu comentário aqui no blog. Confesso que fiquei emocionado. Muito obrigado! Se hoje sou uma pessoa melhor é porque tive pessoas como você na minha vida! Um grande abraço.

  2. P.H. bela análise da partida, um grande jogo da Raposa Astuta, atraindo o peixe e partindo nos contra ataques. Gostei. Foi uma grande vitória. E eu sempre comentei aqui: “Vamos precisar de todo mundo”. Bruno Silva entrou jogando muito bem, e Rafa Sóbis mostrou a que veio. Quase fez um golaço. O Mito Dedé é o mito. Tirou um gol dos pés do jogador deles. É isso ai. Estamos subindo. E a vaca tá caindo da árvore, isso mesmo. O Mano fez grandes escolhas e no momento certo para substituir. Grande vitória, por que o Santos é sempre um grande adversário. Que bom que o Bruno Silva entrou muito bem e fez um golaço. Que bom que Raniel mostrou também um grande futebol. O Henrique também, jogou muito, lutou e até tomou cartão. Um craque de bola. E o Fábio demonstrou muita segurança na meta estrelada. Parabéns Raposa Astuta, vamos subir, subir, subir…

  3. Jogo duro, contra um adversário grande mas que está passando por uma faze ruim, os dois times erraram muitos passes, e deram poucas oportunidades ao adversário, Dede fez mais uma partida monstruosa, achei o edilson fora de ritmo, mas confio que ele vai ter melhores apresentações, Thiago Neves fez uma de suas piores partidas pelo cruzeiro, errou tudo que tentou, sem Arrascaeta e Rafinha faltou velocidade pelas laterais, Sassa até se movimentou mas como sempre não machucou o adversário, com a entrada de Raniel o cabuloso ganhou um jogador que ia para cima dos zagueiros do Santos, ele mudou o jogo, ganhou algumas jogadas individuais que empolgaram, em um escanteio o time celeste fez o gol que coroou o fim de semana, Bruno Silva foi muito bem, assim como o Raniel já merece a titularidade. Não sei como tem torcedor que ainda critica o MM, essa vitória tem a mão dele. Agora é ir ao mineirão na quarta e apoiar os 90 minutos.
    Saudações celestes

  4. Tô esperando os críticos do Maior de Minas pela vitória de “somente” 1×0 contra o Santos.
    Vão falar que a roupa do MM é feia, que a chuteira do Henrique é feia, que o cabelo do Bruno Silva tá mal cortado.
    Tô esperando…
    Tudo pra eles é ruim…
    Saudações Celestes

      1. Tudo certo , PH. Parabéns ao Cruzeiro e a V. pelo texto
        Agora , o Robinho NÃO pode perder um gol daquele……. Também , o R. Sobis perdeu um facílimo de fazer…. mas , valeu. ! !
        Todos a TOCA 3 para apoiar no jogo contra Palmeiras , e
        paz interna para não dar brecha p/ mídia franga BH

        1. O lance do Robinho foi mérito total do goleiro. Ele fez o certo, deu a cavadinha ao invés de chutar rasteiro. Mas o tal de Vanderlei esticou o braço e colocou para escanteio.

          1. Sou mais de observar a bola mas a roupa do MM esta muito surrada e “precisa renovar”. Vitinho, Marcelo, Makton, Vinícius Popó…. Prá cima deles. Abçs*****

  5. Pedro Henrique, boa noite!
    Concordo com o seu comentário, inclusive no caso do Rafael Sobis, foi participativo, se deslocou bem, preocupou bastante a defesa do Santos. Importante: não sofremos muita pressão do Santos, o Cruzeiro soube se aproveitar do momento pelo qual o Santos vem passando, pressão da torcida pelos últimos resultados, etc. Já quanto a vaca cair da árvore….é chover no molhado, estava escrito!
    Abraço.
    Alaor

    1. Já havia escrito aqui que o Sóbis é mais brigador e vem subindo de produção lá pela esquerda. Quanto a vaca que foi para o brejo é que seus “jogadores” estão jogando pouco e perderam o rítmo.
      Porém tiveram reajuste salarial triplicado, já que não participam de outras duas competições. Eles merecem o chilelinho.

  6. Ph, boa noite!
    Concordo com vc, Sobis jogou muito bem, participativo durante todo o jogo.

    Amigos, preciso compartilhar isso com voces, moro em Vitoria-ES e na segunda-feira eu não resisti, peguei meu carrinho e parti rumo a BH para assitir Cruzeiro x Racing. Pela primeira vez pude ir ao gigante, como me emocionei, cantei junto com a china e voltei feliz com o que assisti. Vocês que moram em BH são privilegiados de morarem numa cidade tão linda, e terem a condição de acompanhar nosso time de perto. Eu ainda não acordei do sonho que foi aquela terça-feira.

    E PH, sim, a vaca caiu da arvoré. rsrsrsrsrs

    1. Claro que o Mano Menezes tem lá suas qualidades e as vezes acerta em algumas escalações e substituições. Acertou bastante neste último jogo contra o peixe e errou tudo ao escalar os reservas contra o time B da cidade, isto só para sitar 2 exemplos de acertos e equívocos do técnico. Continuo com a opinião de que não podemos ficar elogiando o Mano, porque senão ele se acha o tal e começa a dar uma de Santos Dumont e a inventar “coisas” que nem Freud explica. Por falar em Freud ele disse: “Existem duas maneiras de ser feliz nesta vida: uma a fazer-se de idiota, a outra é sê-lo”. Cruzeiro sempre*****

  7. Temos mais uma pedreira pela frente na quarta feira,tem ex-palmeirenses no Cruzeiro e ex- cruzeirenses no Palmeiras,será um grande jogo não tenho dúvidas disso.
    Tomara que a galera tenha transporte público para ir ao Mineirão e combustível para encher os tanques dos carros dos cruzeirenses.
    Estamos no caminho certo.
    Nenhum time esta jogando um futebol exuberante no Brasil.
    Impressiona e o nosso sistema defensivo,que zaga perfeita!

  8. Bom jogo melhor ainda pelos 3 pontos…
    PH Dia 03/06 Tem Ceará e cruzeiro no castelao em Fortaleza vai ser minha primeira vez vendo nosso Cruzeiro jogar ao vivo pessoalmente
    Já estou emocionado desde de já

  9. Este garoto de nome RANIEL vai longe, jogada de quem sabe, deixou Robinho na boa e o cara me erra o gol. Dedé jogando demais e o Bruno Silva deu o ar da graça. Rafael Sóbis compõe bem na marcação mas no ataque é uma negação. Valeu CABULOSO.. agora vamos comer porco.

  10. Ótima vitória!Não jogou bem, mas também não jogou mal, e o mais importante: venceu!
    A de se destacar outra grande partida de Dedé, esse cara é um monstro!
    PH, na boa, o Cruzeiro tem a obrigação de conquistar 12 desse 15 pontos antes da Copa, só é admissível perder pontos pro Palmeiras (pq eles tem camisa e time) os outros 4 não tem nem uma coisa nem outra!
    A vaca caiu mesmo, que pena, queria ver ela engordar mais!a queda é mais bonita!Como em 2012 que teve até faixa de campeão!

    1. Depois que a procissão passa, não adianta tirar o chapeu. Com aquele jogo lá no Horto e um mixtão quente, provalvelmente levaríamos os 3 pontos que nos deixariam hoje em segundo lugar na tabela do Brasileirão. Agora não adianta chorar o leite derramado, é ter pés no chão e jamais repetir o erro craso como foi naquela escalação fatídica, assim como no jogo contra a Ponte no ano passado em que o técnico cometeu o mesmo erro de escalar tudo um time reserva e tomar bomba. Sei que depois da copa do mundo com a retomada da CB e da Libertadores o calendário vai se acirrar e precisaremos deixar todo plantel de sobreaviso para uma eventual necessidade e que a garotada fique de antena ligada e o técnico também. Agora por qualquer necessidade que use o que tiver de melhor para o momento certo. Mistão quente e “da hora” certa. Salve*****

      1. Claro que podemos fazer uma comparação em termos técnicos, entre uma equipe que ocupa um 1º lugar num campeonato como o brasileiro e uma outro equipe que está na lanterna. Porém jamais se deve contar com o ovo……..Esta de achar normal perder para os primeiros e que será fácil ganhar dos últimos é farada. Cada jogo tem seu grau de dificuldade e oportunidades perdidas como nestes 2 últimos jogos contra o Santos e o Racing, podem serem fatais. Destas nus safamos mas não podemos contar com a “sorte” pois cada jogo tem sua história diferente e não devemos contar com o vento sempre a nosso favor. O grupo é maduro e não deve brincar com a sorte como no jogo contra o time B da cidade. Cada jogo deve ser encarado como uma final o fazerem de tudo para “matar” um leão, peixe, porco, urubu, galin, coelho….a cada dia. Que os jogadores valorizem os mesmos 3 pontos em cada partida disputada. Que o técnico continue fazendo rodízio para que todos estejam no ponto de bala para qualquer eventualidade. Tamu junto*****. Abçs

      2. A derrota para o time da série b, no Horto, deveu-se muito mais à expulsão do Mancuello do que à escalação. E não esqueça a sorte deles no gol (o cara não chutou e sim a bola chutada pelo Manoel bateu na canela dele e deslocou o Fábio). Fábio, Arrascaeta, Raniel, Sassá, Bruno Silva, Rafael Sóbis e Robinho sempre estão entre os titulares e jogaram.
        Aliás, exceto o Arrascaeta, os demais jogaram também na vitória contra o Santos.

  11. PH, falar que a vaca vai cair da árvore é fácil, quero ver acertar quando ganharão um bi. Rsrs. Vão chorar daqui 20 anos essa derrota, tal como fazem sobre prejuízo de títulos por roubo de arbitragem, como se fosse exclusividade deles. E o roubo escandaloso contra a Caldense na final de 2015? O que resta para eles? Falar da própria torcida… ou seja, título não é importante. Aliás, sendo tão fanáticos, por que não conseguem lotar o estádio do América?? Sobre o Cruzeiro, importante uma vitória nestas circunstâncias. Depois Copa precisaremos muito testar a força do elenco e nada melhor do que fazer isso com a equipe confiante e motivada. Acho Sóbis inteligente e tático, mas as vezes lembra o Dagoberto no quesito desmobilização, parece que perde o gosto de jogar, falta de vibração.

  12. Quanto ao Bruno Sila, critiquei a contratação sim!Poxa 5 milhões em um jogador de 31 anos que nunca jogou em um grande time!
    Apesar disso o considero um bom jogador e queria ver:
    Romero (ou Henrique), LS16, Bruno Silva, TN30, Arrascaeta (tomara que volte) e Sassá (Raniel ou Fred)
    Acho que com esses 3 volantes, TN30 e Arrascaeta teriam mais liberdade pra “só” atacar, bem como os laterais teriam mais liberdade e cobertura!

  13. Tive o prazer de ir ao Pacaembu com o meu filho ver o Maior de Minas colocar o Santos na roda mas o meu comentário é infelizmente sobre o fator torcida. Fizemos um espetáculo à parte apoiando o time o tempo todo e muitas vezes calando a torcida santista. Final de jogo e tivemos que esperar 40 minutos pra poder sair do estádio e ao descermos a rua que a polícia nos indicou fomos surpreendidos por criminosos travestidos de torcedores que quase provocaram uma tragédia. Houve um corre corre geral de pais com crianças de 2, 3 anos no colo, de mulheres e outras pessoas totalmente despreparadas para tal situação, por sorte a polícia interveio e evitou uma calamidade, lamentável.

  14. O texto começa com “pode não ter sido uma partida primorosa”,mas quando o Cruzeiro fez alguma partida primorosa sob comando de Mano Menezes? Quando ao resultado foi ótimo,mas temo lá frente as consequências com esse esquema do Mano.E sei que ele não vai mudar

    1. Mas diga-me Julio Henrique qual time brasileiro tem esse “primor” de futebol?
      Não me venha falar de Grêmio,vejo jogos do Grêmio e jogam como qualquer time brasileiro,o último time que jogou esse “primor” de futebol foi o Cruzeiro de 2013 e 2014 que na Libertadores deu vexame,lembra-se disso?

      1. É concordo com você Sérgio Nascimento, não vi nenhum time com esse futebol, te uns que jogam com mais vontade, pegando mais, fora disso nada de anormal.

  15. PH, faltou falar do Robinho. Para mim, um dos melhores em campo. Jogou com muita vontade. Participou do gol, quase fez o seu e deu várias assistências. Só para o Sóbis foram duas. Numa ele maltratou a bola com uma cabeçada bizarra. Na outra, ele recuou para o Vanderlei.

  16. Bruno Silva fez o gol e somente… preguiçoso ele ñ marcava…. ñ gostei do futebol dele ontem… quando os jogadores do santos tinham a bola passavam dele mto facilmente, apenas fez o gol numa bola que sobrou pra ele dentro da área… jogador mto comum

  17. Bom dia PH, só pra lembrar, o jogo não foi na Vila Belmiro e sim no Pacaembú, quanto ao comentário do Júlio Henrique não deve ser Cruzeirense, muito injusto. Mas voltando ao jogo, penso que Mano vai se convencendo que o meio de campo ideal para o Cruzeiro é: Henrique, Lucas Silva, Bruno Silva, Thiago Neves e Arrascaeta. Lucas Romero está se transformando no melhor lateral direito do campeonato brasileiro, pode esquecer de Edilson. Sempre falei e continuo, a posição de Rafael Sóbis é segundo atacante voltando pro combate, ontem jogou muito bem, falta lhe sequência de jogo na posição, que Deus nos ajuda e a ele também, que Bruno Silva desencante com o gol, futebol ele tem e muita raça. Quanto ao jogo de quarta, todos lotar a Toca III, Palmeiras tem o plantel com qualidade mais próxima do Cruzeiro, mas chegamos no momento melhor. A derrota pro Sport abalou o emocional e estão sob pressão, temos plenas condições de somar 13 pontos nos próximos cinco jogos. Saudações CruzeiroCabuloso.

  18. Grande vitória! Ganhar do Santos em seus domínios não é tarefa fácil, ainda mais enfrentando a mídia tendenciosa de SP. O narrador e comentaristas do canal de TV quase colocavam a bola dentro do gol do Fábio a todo ataque do Santos. É uma total falta de respeito. Mas, estamos chegando, contra tudo e todos e devagarzinho vamos colocando nosso time no lugar que sempre esteve, no topo. PH bacana demais sua tirada no final do post, a final todos sabíamos que a vaca cairia da árvore a qualquer instante. Simbora Cruzeiro…

  19. Jogo difícil, e o q importa são os 3 pontos. Me preocupa muito o Edilson, como venho falado há muito tempo. O DM precisa fazer um trabalho muito bom com esse rapaz no período da copa. Totalmente sem ritmo e fora de forma. Bruno Silva jogou bem pq jogou na posição dele. Isso q tem q acontecer, mas o Mano insiste em colocar o cara de cabeça de área. Não é a dele. Ontem mostrou q pode ser importante sim pro time, e com a saída de Arrasca seria interessante vê-lo de um lado do campo e Rafinha do outro. Muita velocidade, boa reposição e muita força. Abraço e rumo ao G4.

  20. Não querendo ser ‘do contra’, mas não jogamos bem. O time do Santos é muito fraco! Mas valeu pelos 3 pontos, pela jogada do Raniel e pelo gol do B.Silva! Infelizmente, o Rafinha faz falta(é difícil admitir isso)!

  21. Realmente o jogo foi bem fraco. O jovem time da piaba errou muito e o Cruzeiro fez o favor de devolver a gentileza. Bom o gol do BSilva para o mesmo ganhar confiança, e continuo achando que o mesmo deveria ganhar oportunidades jogando na direita onde em teoria tem um desempenho melhor. Ainda mais que estamos vendo a volta do Robinho a esse lugar. E mesmo sendo um cara bom de bola, a falta de capacidade física mata ele. Melhor deixar ele como opção pro neves jogando pelo meio. Edilson foi bem. E o elogiado RSobis no máximo foi um bom volante. Ainda é um jogador que não justifica o investimento nele mais, deveria abrir espaço para alguém novo.

  22. Bom dia!
    Jogo difícil, Santos é sempre um time enjoado para se encarar, mas o Cruzeiro soube se portar e cumpriu a meta, ou seja três pontos fora de casa na rodada.
    Agora: O Egidio não está em um bom momento, acho que deveria dar lugar ao Marcelo;
    O Leó está começando a inventar, se continuar jogando o feijão com arroz o que ele sabe muito bem, vai formar outra vez a melhor dupla de zaga do brasileirão ao lado do Dedé;
    Diretoria começar a pensar um atacante de velocidade, pois o David o Rafinha já deram sinais de desgaste, aliás o David já chegou com problemas físicos né;
    Pensar em outra peça para o lugar do Arrascaeta que deverá deixar o Cruzeiro apos a Copa.
    No mais acredito que temos chances de conquistar neste ano uma QUÍNTUPLA Coroa!
    Um forte e abençoado abraço a todos em especial aos nossos caminhoneiros!

  23. TRISTEZA SO VER AQUELE KLEBER MACHADO E O CAIO TORCENDO ACINTOSAMENTE PARA O SANTOS. PQP QUE MERDA , DEU VONTADE DE MUDAR DE CANAL MAS NÃO TINHA OUTRO. SERÁ QUE ESTES CARAS NÃO PODEM SER NEUTROS NUMA TRANSMISSÃO NACIONAL.

  24. Parabéns PH, concordo com você, afinal jogamos contra o Santos, é time de ponta, acho que o Sobis foi bem, o que falta para o Sobis é velocidade nos contra ataques, o Raniel muito bem, que jogada que ele fez, tem aproveitado as oportunidades. O Dedé realmente joga demais, conseguiu chegar na bola junto numa arrancada fabulosa.

  25. PH eu já havia comentado alguns dias atrás o Bruno Silva não está nem de perto lembrando aquele do Botafogo mas é um cara que apesar das críticas não se esconde no jogo, gol merecido pra ele espero que consiga crescer de rendimento ainda mais. Queria mandar um recado a meus irmãos cruzeirenses por favor vamos respeitar uns aos outros sem essa de chamar os outros de modinha concordando com a opinião ou não cada um torce a sua maneira…

  26. Belo texto,só acho que se o Arrascaeta sair precisamos de repor e temos que ver a real condição do Deivd para ir ou não atraz de um jogador de velocidade.Não sei o que é mas o Mano tem receio de colocar jogadores da base para atuar olhe ai o Flamengo e o próprio Santos !

      1. Que você esteja enganado porque nenhum dos dois faz a função do Arrascaeta.

        PH Sono não valeria a pena, é um jogador fraco. Goulart seria muito bem vindo mas ainda sim não faz a mesma função.

        1. O Ganso não,é um meia clássico mas o Ricardo Goulart é um meia atacante assim como o De Arrascaeta,a diferença que o Arrascaeta é meia atacante que joga tanto pela esquerda quanto para a direita e o Ricardo Goulart joga mais pelo meio e caindo pela direita.
          Mas o jogador quando é bom se adapta facilmente a qualquer posição.

          1. Sua análise é completamente equivocada, o Ganso é um meia clássico (meia de ligação, meia armador ou o nome que quiser dar), tão clássico que não tem tanto espaço no futebol moderno mais. Não ajuda na recomposição, não chega na grande área e tem como grande trunfo seus passes.

            Goulart é um meia atacante que joga muito mais de segundo atacante que como meia de fato. É muito incisivo e definidor de jogadas, atua pelo centro como você mesmo diz.

            Arrascaeta por sua vez é mais um ponta, cai pelos lados e corta pelo meio, não tem tanto a função de definir jogadas como o Goulart tem.

            Jogador quando é bom rende na sua posição e quebra um galho em outras posições. Não é assim que o futebol funciona, escalar o jogador em qualquer posição e esperar que ele renda bem.

          2. Creio que com o Bruno Silva alí pela direita e o Robinho mais centralizado se revesando com o TN”T”rinta e ainda com o Sóbis lá mais pela esquerda a equipe ganha em poder de marcação e criação. Assim chegaram mais bolas “redondas” para que o 9 Sassá/Raniel/Popó, guardem lá na cazinha. O grupo vem subindo de produção e isto é notável. Agora com a recuperação de alguns atletas, Edilson, Rafinha, Fred… e com a efetivação dos mais jóvens nos momentos certos, temos tudo para fazermos grandes festas nesta temporada. Que o Divino Espírito Santo ilumine as cabeças destes “governantes” para que os “trens” voltem aos trilhos e o país se reestabeleça, pois precisamos do pão e do vinho para a festa e do caneco também. Tamu junto***** Abraços

      2. Não é o estilo de jogo do Arrascaeta, que joga em velocidade aberto pela esquerda, Ganso joga mais centralizado, o Goulart e pouco aberto pela direita ou de centroavante, mas séria uma ótima contratação, prestem atenção no Tiago Vargas, e mais ou menos o estilo do Arrascaeta e é muito bom jogador.

  27. Quando o Telê Santana era técnico da seleção brasileira em 1982 ele sempre destacava o posicionamento tático do Eder,dizia sempre que taticamente ele era o jogador mais perfeito que conhecia.
    Podem até me criticarem aqui,mas na partida de ontem taticamente o Rafael Sobis foi perfeito.

    1. Também acho que o Sobis foi muito bem, principalmente taticamente como você disse, o problema é que ele não tem velocidade nos contra ataques, o Sassá tinha que sair da área porque estava sozinho, o Robinho e o Sobis demora pra chegar.

  28. Eu nunca critiquei o Bruno Silva porque, como eu sempre digo, jogador que não joga, não pega confiança de jogo! Isso aconteceu com o Lucas Silva, tá jogando muito bem agora, depois de estar sendo escalado como titular em vários jogos! Se o Bruno Silva jogava bem antes, no time anterior, merece chances de entrar jogando em alguns jogos, para pegar confiança, mas isso tem que ser feito também nos treinos, entre os titulares! De nada adianta treinar entre os reservas e na hora do ojgo entrar no primeiro tempo, dá insegurança! Não vi o jogo de ontem e aí nem posso comentar nada sobre qualquer jogador! Agora, tem uma crítica sobre o bruno Silva, sobre o Sóbis, etc, e quem mais entra no jogo com apaixonites bestas, com cara feia, fazendo faltas desnecessárias! Jogador inteligente raramente faz falta, muitas vezes ele deixa o outro errar, cerca apenas, raramente com falta! Vejo o Sóbis sempre de cara feia, cara feia não ganha jogo, briga não ganha jogo! E o Sassá então, a pouca inteligência dele nesse quesito, fazer falta besta, é marcante! Bola que poderia sobrar prá gente ele vai lá e faz falta! Dá licença viu, é cada entrada idiota! O Henrique não é lá um Messi mas tá ali direto, sofreu alguma falta, levanta, não reclama e bola prá frente! É assim que tem que ser, levou falta, levanta e pronto, sem biga, sem reclamação! E o Bruno Silva tem que se controlar um pouco, faz faltas desnecessárias demais! Isso não ajuda nada o time! Muitas vezes uma jogada morta lá na lateral, o cara faz falta de graça e aí uma jogada besta já se transforma em perigo de gol! É isso aí, bora jogar sempre prá ganhar Cruzeiro!

    1. Concordo nesse ponto: o Bruno Silva realmente faz faltas desnecessárias.
      Não existe nada pior que uma falta desnecessária no fim do jogo, levando todo o time adversário para a área.

  29. Esse suspiro do Bruno Silva ontem, será que os Deuses do Futebol já estão agindo ao nosso favor? Pois creio que o Lucas Silva não volte após a copa, e o Bruno Silva será o cara para fazer essa substituição, se ele jogar o futebol que jogou no botafogo, ele será peça importantíssima para os jogos duríssimos que teremos na Liberta.
    Abre seu olho Real Madrid rsrs.

  30. Eu já critiquei e continuarei criticando enquanto achar que ele ainda não justificou o alto investimento. Não é porque ele fez um gol ontem muito importante, que nos deu os 03 pontos, que da noite pro dia eu vou passar a elogiá-lo ou a gostar do seu futebol apresentado. Chegou com muito alarde, falando muito ( Como no caso do vídeo: “vamos detonar as frangas”… ) e por mais que ainda não teve uma sequência como titular, nas oportunidades que teve de entrar em campo, se mostrou um jogador no máximo mediano. Se amanhã ou depois ele me fizer queimar a língua, venho aqui mesmo e falo que quem estava enganado era eu. Mas por enquanto, na minha opinião ele continua sendo fraco. Nem digo “decepção”, porque nunca cheguei a me empolgar com o futebol apresentado por ele. Uma coisa é se destacar num Botafogo que tinha um time operário e com esquema de jogo mais reativo e outra coisa é se destacar num Cruzeiro, que sempre teve em sua história um esquema de propor mais o jogo e com uma Torcida bem mais exigente.
    Mas o momento nem é de ficar criticando o Bruno Silva, reconheço, porque só poderia piorar a situação dele.
    O momento é de nos unirmos em apoio à todo o time, comparecendo em massa nos jogos do Mineirão, porque a continuar essa boa sinergia Time / Torcida, talvez consigamos comemorar alguma grande conquista esse ano ainda… Ou “algumas”… rs
    O Mano já nos mostrou que sabe o que faz. E por mais que vez ou outra a gente não entenda a filosofia dele, temos que reconhecer que ele é sim o melhor ou um dos melhores técnicos em atividade no Brasil.

  31. Um grande resultado fora de casa, é bom pra abater os deslizes das primeiras rodadas. O time ta crescendo no momento certo da temporada e se conseguir uma boa arrancada ate a Copa, vamos voltar lutando em 3 frentes com a equipe descansada e recuperada. Otimo gol do Bruno Silva, tomara que ele recupere a confiança e ponha em pratica o futebol que mostrou em 2017, que até agora não lembrou em nada, no mais é ir pra cima do palmeiras na quarta e conquistar mais uma vitoria, pq eu quero esse Brasileiro tb kkkkkkk

    Saudações celestes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *