Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

15 minutos de perfeição

Em jogo pegado, Cruzeiro vence o Racing e termina na liderança do grupo 5 na Libertadores. (Foto: Agência I7)

Em sua 16ª participação na Copa Libertadores, o Cruzeiro mais uma vez não decepcionou seus torcedores e avançou para a segunda fase da competição. Pela décima vez, a Raposa termina a fase de grupos na liderança. E em apenas 15 minutos de partida, o time celeste fez o dever de casa muito bem feito. Foram quinze minutos perfeitos. Logo de cara, um gol de Thiago Neves. O cara é decisivo mesmo, não tem jeito. E com 10 minutos passados, o placar já estava 2×0, pois o volante Lucas Silva fez um belíssimo gol, rasteiro, de fora da área, com muita raça, categoria e consciência.

Até os primeiros quinze minutos, o cenário que estava sendo desenhado no Mineirão era de mais uma goleada cruzeirense na Copa Libertadores. Seria a revanche em relação ao jogo em Allavaneda. Mas acontece que, por estratégia, o Cruzeiro começou a dar campo para o Racing, uma vez que os argentinos precisavam correr atrás do resultado. Assim, os comandados de Mano Menezes teriam no contragolpe a armadilha para ampliar ainda mais o resultado.

Poderia ter dado certo, mas não deu. O Racing ganhou espaço e confiança. Amassaram o Cruzeiro e começaram a pressionar. Foi assim até o final do primeiro tempo. E apesar do domínio dos argentinos, a Raposa também teve chances nos contra-ataques. O uruguaio De Arrascaeta chegou a perder um gol incrível, cara a cara com o goleiro. Inacreditável, mas o camisa 10 perdeu uma chance que ele não costuma perder. Os argentinos diminuíram o marcador com um gol de Centuríon.

Na etapa final, Mano acertou a marcação, mas o Racing continuou vindo com tudo. E, apostando nos contra-ataques, o Cruzeiro continuou perdendo oportunidades. Uma delas foi em um lance com Raniel, após excelente passe de Arrascaeta. Se tivesse aproveitado todas as chances que teve, a Raposa poderia ter feito 4 ou 5 gols tranquilamente nesta noite, mas não foi o caso. Mas o importante é que conseguimos segurar a pressão do adversário e garantir a vitória, que era o que de fato nos interessava hoje. Enfrentamos um dos candidatos ao título desta Copa Libertadores. Superamos o grupo da morte e terminamos na liderança. Ótimo.

Agora é mata-mata, e o técnico Mano Menezes já deu muitas provas de que sabe jogar competições neste formato. E o Cruzeiro tem tradição de copeiro. Agora é confirmar isso no restante do torneio sul-americano. Os melhores em campo foram Egídio, Lucas Silva e Arrascaeta. O lateral correu muito, se doou muito e fez alguns bons cruzamentos. O volante recebeu o prêmio de melhor jogador da partida pelo pessoal da Conmebol. E o uruguaio esteve em alto nível durante os 90 minutos. Quem continua decepcionando é Bruno Silva, que entrou no lugar de Robinho e se mostrou sem ritmo, desligado e errando quase tudo. Parece que a sorte não está ao lado dele.

Mano Menezes acertou ao poupar o time titular no clássico. Os 15 primeiros minutos de hoje valeram. Aquele Cruzeiro de marcação alta, toques rápidos e rasteiros e deixando o adversário em apuros fez o torcedor feliz. E depois, ainda que pressionado, o time suportou e criou oportunidades nos contra-ataques. O vigor e a disposição física foram fundamentais e não tenho dúvidas de que o descanso fez bem. Agora é aguardar o sorteio do nosso adversário nas oitavas de final e voltar nossa atenção para o Campeonato Brasileiro.

Parabéns, Cruzeiro! Parabéns, Mano Menezes! E parabéns para os torcedores que foram ao Mineirão nesta noite e tiveram muita sabedoria para apoiar a equipe nos momentos mais complicados do jogo. Foi espetacular o comportamento da torcida. Aliás, tem sido espetacular a China Azul neste ano!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

122 thoughts to “15 minutos de perfeição”

  1. Assim como L. Romero, L. Silva estava aí o tempo todo. Problema é q Mano, q ja preterio Arrasca e os BRs17/18, tbm está aí o tempo todo.

  2. O resultado foi muito bom, poderia ter sido ótimo mas pecamos na falta de pontaria; enfrentamos um excelente time, que conta com jogadores que estavam sendo pedidos na seleção argentina e são treinados por um técnico que é diferenciado (um dia gostaria de ver o Coudet comandando o Cruzeiro), fizemos um início de partida perfeito, subimos a marcação, forçamos e erro do adversário e fomos eficientes nas chances que tivemos, a partir da metade do primeiro tempo, com as alterações táticas do técnico argentino o Racing dominou o jogo, Lizandro Lopes que é atacante, veio nos zagueiros ajudar na distribuição do jogo, eles criaram boas chances e conseguiram fazer um gol, não culpo nenhum jogador individualmente, pois a jogada passou por todo o campo de defesa.
    No segundo tempo o Cruzeiro voltou melhor mas ainda sim o Racing dominava as ações, tivemos dois contra-ataques onde os jogadores poderiam ter liquidado o jogo, se fosse o fred ele teria feito os 2 gols, sofremos no final mas conseguimos segurar o placar.
    O time vem encorpando, com a volta do Edilson a tendencia é que o time melhore ainda mais.
    L. Silva jogou muito, Egidio também, Dede é mito. Sinto falta de um atacante que incomode mais o adversário, nem Sassa nem Raniel estão rendendo.
    Passamos de faze, com altos e baixos, não temo nenhum time, o Cabuloso pode enfrentar qualquer time de igual pra igual.
    Saudações celestes

    1. Concordo com a análise, mas se eu fosse o Romero, não teria ficado parado vendo o Centurión finalizar, teria ido pra cima dele pra dificultar o chute.
      Aliás, o Romero foi um dos piores em campo e conseguiu ser suspenso para o primeiro jogo mata-mata ao tomar cartão por fazer cera, mas faz parte, a culpa não é dele se não temos laterais inteiros pra jogar, cumpre bem o papel.
      Um dos problemas do time é essa lateral direita, se o Edilson se firmar e jogar bola, beleza, pois num jogo como o de ontem, o Romero poderia ter ido pro meio no lugar do Robinho ou TNeves ou mesmo Henrique para melhorar a marcação.
      Nossos dois meias não marcam e os laterais ficam sobrecarregados, como o Racing ataca com 3 meias, 2 atacantes e os 2 laterais ficou difícil marcar os caras.
      Concordo que com o Fred teríamos feito uns 2 gols a mais.
      Precisamos de mais um atacante velocista e que goste de fazer gols, diferente de Rafinha, por exemplo.
      E o Bruno Silva terá chances daqui pra frente, se jogar onde jogou ontem, mais adiantado, pode dar certo, teve uma bola enfiada pelo Egídio que ele chegou nela, mas outra que o Lucas Silva poderia ter aberto pra ele finalizar e preferiu centralizar pro Arrascaeta, quando era muito possível marcar o gol.

      1. O Grêmio campeão da libertadores do ano passado tinha edilson e Leo Moura como laterais direitos, não é possível que a diretoria não arruma um Leo moura da vida para se alternar com o edilson, gosto muito do Romero, acho ele voluntarioso, marca forte e tem raça para dar e vender, mas ele é volante de origem, treinou e jogou ali a vida inteira, não é fácil fazer uma função diferente.
        E sobre o meu comentário do Fred, ele teria feito os 2 gols, mas a jogada do primeiro gol não teria acontecido, pois ele não faz a mesma movimentação.
        Saudações celestes

        1. Fred não teria feito nenhum dos gols que o Cruzeiro perdeu ontem, pois não teria chegado à área, a tempo, para finalizá-las. Ele não tem fôlego e nem velocidade para isto.

          Acredito que não conseguirá disputar posição com os jovens e velozes Sassá e Raniel, que incomodam e intimidam muito qualquer defesa adversária!

          Caso Arrascaeta e Lucas Silva saiam do Cruzeiro, a diretoria deveria tentar Ricardo Goulart (Investidores podem bancar o negócio) e Hudson (troca pelo Ariel Cabral, que interessa ao São Paulo).

          Abraço a todos!

  3. Vitória maiúscula! Contra um adversário muito qualificado, mas que assistiu estupefacto ao rolo compressor celeste dos primeiros 15 minutos. Depois, até por uma reação tática compreensível, o time tirou o pé do acelerador e procurou golpear os gringos no contra-ataque. Estratégia que daria certo, não fossem os gols incríveis perdidos por Sassá e Arrascaeta, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, apesar de o Racing ter o maior controle do jogo, a marcação no meio melhorou e, novamente, perdemos gols incríveis. O adversário, que joga muito, também perdeu os seus. No fim, ótimo resultado, que coloca o Cruzeiro na liderança da chave, com o melhor ataque da competição. A propósito, quem disse que o Mano é retranqueiro, mesmo?!…

    1. Lucas Silva, esse garoto joga muito! Como pôde ser reserva do Ariel Cabral por tanto tempo, Mano?! Cruzeiro tem que fazer um milagre e manter o LS, ao menos até o fim da temporada. Porque não temos substituto para a função dele.

  4. Parabéns gostei da vitória, o Lucas Silva só foi dar uma sequência de jogos pra ele, hoje se tornou um dos jogadores muito importante para o time, o Arrascaeta como joga esse Uruguai, é rápido e muito habilidoso, pena que perdeu um gol feito, só acho que o Robinho pra jogar aberto pela direita é fraco, acho que deveria tentar uma negociação com ele juntamente com o Sobis, jogadores de salários altíssimos que não tem rendidos para o time, não tem velocidade e pouco preparo físico, o T. Neves sempre fazendo seus gols e dando assistências.

    1. Tu vês, o Arrascaeta na porta da copa do mundo, o que ele fez? Jogou melhor ainda e com mais vontade! Dá gosto de ver ele jogando, vai fazer muita falta quando sair. E o lucas Silva, o lindo gol que fez demonstrou bem sua importância pro grupo. Tomou a bola na raça, limpou a jogada e caixa! O time, de um modo geral foi bem demais. Mas eu confesso que gostaria de ver o time segurar um pouco mais a bola quando for baixar o ritmo, pra gente não passar perrengue demais.
      Fora isso, critiquei o Mano pelos primeiros jogos, agora felizmente chegou a hora de elogiar. É nítido a evolução do time, e pelo menos no começo dos jogos tem ido pra cima, e de certa forma controla o jogo sem se desesperar. Que ele mantenha essa evolução para que tenhamos uma linda temporada.
      no mais, concordo contigo, ta na hora de dar uma revisada no nosso elenco, pois as substituições não tem surtido muito efeito..
      Saudações celestes!!

  5. Pedro, boa análise do jogo. Suas análises são, em sua maioria, boas e os temas de suas colunas são bem selecionados! No entanto, peço que me permita uma crítica construtiva:
    Tendo em vista que estamos muito carentes de bons cronistas cruzeirenses, e você é, destacadamente, o melhor deles, creio que ainda pode, ser mais coerente e menos passional em suas análises e em seus comentários.
    Tomo por base algumas partes de seus últimos textos:
    ” o técnico Mano Menezes já deu muitas provas de que sabe jogar competições neste formato

    Parabéns, Cruzeiro! Parabéns, Mano Menezes!

    Foi inacreditável ver a postura medíocre do time de Mano Menezes. Estava vergonhoso. E lá vai um aviso para as novas gerações: aquilo ali não é o Cruzeiro. Nunca foi e nunca será. Aquilo ali é o time de Mano Menezes. Covarde. Medroso. Pobre.
    Mas ninguém é obrigado a aturar esse futebol ridículo que o Mano Menezes emprega.”
    Você sendo menos passional, menos imediatista e mais coerente, tem tudo pra ser o maior representante da torcida celeste e, assim, contribuir mais para o fornecimento da nossa equipe e da nossa torcida!
    Estamos juntos! Somos Cruzeiro!!!

    1. Olá. Muito obrigado pela crítica construtiva. Assim que se faz. Sem ofensas e com argumentos.
      Bom, com esse “manobol” nós ganhamos a Copa do Brasil e todos ficaram felizes. Se ganharmos a Libertadores assim, todos vão comemorar do mesmo jeito. Melhor assim que ser eliminado pelo Once Caldas, que nem em 2010, quando éramos chamados de Barcelona das Américas.

      1. Olá Pedro Henrique,

        Sinceramente, prefiro ver meu time praticando um bom futebol como “o Barcelona das Américas”, perder faz parte . Aquele sempre foi o estilo de jogo do Cruzeiro, do que ser campeão como foi da Copa BR/2017. Uma conquista sem graça e fazendo muita raiva no torcedor o tempo todo.
        Alegria de título dura pouco tempo, agora prazer em assistir seu time jogar é o ano todo.

        1. Perder faz parte, mas aposto que você prefere ganhar uma Libertadores a ser eliminado precocemente. Certo?
          E discordo de você. Alegria de título se eterniza nas páginas heroicas e imortais. Veja a tristeza do atleticano, que convive com a frustração de ter uma história medíocre em relação a títulos. Aqui é Cruzeiro!!!

          1. Matou a pau de novo PH,o melhor time que eles já tiveram foi aquele do final dos anos 70 e 80.Nunca ganharam nada,realmente jogavam muito bonito mas foi tudo pro lixo.Ainda bem que os craques deles daquela época vestiram a camisa do Cruzeiro antes de aposentar,e tiveram o prazer de envergar o manto campeão de MG.O Marcelo Oliveira fez parte daquele time deles também,mas foi erguer troféu importante só com nóiz kkkkk!

          2. Verdade !
            O Atleticano tem tanta raiva do Cruzeiro e dos Cruzeirenses, justamente por saber da sua mísera história de conquistas, comparadas às do Cruzeiro. Aí a escapatória deles são as piadinhas e ofensas.
            Retire o direito de qualquer Atleticano de debater futebol sem piadinhas ou ofensas e observe o que vai lhe restar: Nada !!!
            Eles vivem num universo paralelo só deles e pior que realmente acreditam nas falácias que criam… kkkkkk

        2. Discordo.
          Nenhuma conquista é sem graça. Principalmente competições tão importantes como a Copa do Brasil e Libertadores.
          É claro que gostaríamos de ter vencido a final por 2×0, 3×0. Mas, em disputa de um título, o importante é conquistá-lo.
          Ser “Barcelona das Américas” e não conquistar nenhum título é que é sem graça.

      2. Pro “barcelona das americas”, Once Caldas. Pro “Manobol”, Nacional do Paraguai. Se Mano fosse garantia de titulo, eu nao reclamaria, porem, em quase 20 anos de carreira, Mano campeonau 2 CdBrasil apenas!

        1. FALOU E DISSE TUDO, COMPANHEIRO GUILHERME!

          Esta é a grande verdade e muitos aqui a ignoram ou preferem agir segundo os utilitaristas: os meios justificam os fins! Em termos de eficácia, o Carille é muito superior ao Mano.

          Para mim, que sou cruzeirense desde os longincos anos de 1966, vencer sem brilho é triunfar sem glória. E nisto, eu concordo com o Lautaro Martinez. Afirmou ele: o Racing mas deu um baile no Cruzeiro! Foi semelhante ao Grêmio no BR-2018. Chegou a quase 70% por cento de posse de bola!

          Ganhamos mas não nos impusemos! Quem gosta de futebol, vai a campo por paixão, pois custa caro e é desconfortável. Por respeito ao VENERÁVEL PÚBLICO, como diziam os palhaços de então nos picadeiros dos Circos, o time devia jogar para a torcida e não para o treinador! E zé fini!

    2. Também acho o Pedro um excelente cronista, além de sempre trazer assuntos extra campo interessantes, mas tem sim que cuidar a passionalidade, como nos casos de opinião divergente, normalmente tratadas com ironia.
      Um formador de opinião que se manifesta sob a luz da emoção corre risco de perda da coerência, algo fulcral para a atividade exercida.
      Falando do mais importante (Cruzeiro), entendo que devemos buscar um lateral direito de ofício. O Edilson está constantemente lesionado e o L. Romero defende bem, mas não tem muita qualidade no passe e no cruzamento. Penso ainda que, durante a parada da Copa, o Cruzeiro deveria fazer amistosos com times médios para ver ser recupera/melhora o futebol do Bruno Silva, Mancuello, Marcelo Hermes e Ezequiel, bem como, dar chance para a base. No final do ano virão as lesões, daí precisaremos abrir mão de algum campeonato. Em 2014 só não ganhamos do alt mineiro porque o time estava esgotado fisicamente, naquela reta final, vários jogadores estavam com rendimento baixo por questão física.

    3. Concordo plenamente !
      E acho que o PH, mesmo não sendo perfeito ( Óbvio… ), é sim o nosso principal cronista Cruzeirense. O que melhor representa a Torcida do Cruzeiro.
      Sem holofotes, sem confetes, apenas na opinião nua e crua dos fatos. Por mais que vez ou outra ele possa não ter tanta razão.
      Mas só a humildade que ele tem em saber assimilar as críticas construtivas fará com que ele cresça ainda mais.

      Parabéns Pedro Henrique !!

      1. Acho que o PH é realmente o melhor blogueiro que comenta sobre o cabuloso, gostaria que o blog crescesse, pois tem muita qualidade aqui, PH o blog está sendo bem divulgado ?

  6. O jogo foi realmente muito bom. Valeu a vitória. Mas, eu fiquei rouco de tanto xingar os gols perdidos!! Sassa, no primeiro tempo, perdeu um cara a cara com o goleiro também. Depois o Arrascaeta. E no fim do jogo, o Raniel. Isso não pode acontecer dessa forma. Foram três gols perdidos na cara do goleiro e um que entrasse tranquilizava o time. O Racing valorizou nossa vitória.

  7. Missão cumprida na CB,missão cumprida cirúrgicamente na LA,e agora a oportunidade de recuperação no BR.Muitos duvidaram que o Cruzeiro avançaria na LA,apesar do Cruzeiro sempre provar que é um clube decisivo, os incrédulos continuam com a murrinhagem,e vão continuar.As oitavas vão estar lotada de time grande na segunda colocação dos grupos,então vem pedreira aí,e conforme quem o Cruzeiro pegar,muitos vão vir aqui jurar que o Cruzeiro já esta fora mesmo antes de entrar em campo,só para depois lamber suas próprias feridas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  8. Esperando os críticos do MM.
    Vou ver o que vão escrever.
    Vou ver se vão culpa-lo pelos gols perdidos por Sassá, Arrascaeta e Raniel.
    Ah têm os que vão falar que Fábio errou e que vi Henrique foi péssimo.

    Devem ser Frangas enrustidas ou adoradores do qto pior, melhor!

    Some daqui mariposas desvairadas!!

    Cambada de pessimistas.. TNC ?
    Saudações Celestes

  9. Poupou e perdeu o clássico pra isso? 15 minutos de futebol e depois tomar pressão de um time desfigurado em casa?

    Só pode ser brincadeira mesmo, jogadores hoje fizeram o feijão com arroz e perderam inúmeras chances, a vitória ficou excelente devido ao péssimo futebol apresentado. Robinho hoje teve uma noite pra esquecer, errou literalmente tudo, todas as cobranças de faltas e lançamentos foram errados! Ninguém hoje jogou muita bola, ninguém hoje fez valer o “descanso” de sábado.

    Por último, Dedé tem que voltar a fazer o simples, não sei o que está acontecendo mas todo jogo ele tenta sair jogando (coisa que não é a dele), já quase entregou em outras situações e hoje quase entregou de novo. Tem que entender que ele não tem essa qualidade de saída de bola e fazer só o que sabe de melhor.

    1. Concordo planamente com suas análises e veja bem que o Racing chegou a ter 60% de posse de bola dentro do Mineirão nos 75% do resdtante do jogo, isto fora os descontos. A lamentar a ausência do Rafinha para o lugar do Robinho, pois o Rafinha recompõe bem, ajuda o Romero e parte pra cima com determinação pois é mais “atrevido” e lutador, isto falta no gordinho do Robinho e do próprio Bruno Silva. Outra falta esta fazendo são jogadores de velocidade para os contra ataque, já que o MM recua sua equipe logo que fáz um golzinho. Competência tiveram os jogadores nos primeiros 15 minutos e fizeram 2 gols e nos garatiram a vitória. No mais, foram querreiros e suportaram a pressão do Hermanos. Como sempre poderia ser bem mais fácil, mas………Saudações Celestes*****

    2. Eu também sou da mesma opinião! Poupar time inteiro chega a ser burrice pois não garante nada certo! O treinador disse que temos um elenco forte para as três competições que estamos participando! De que adianta ter elenco forte se ele escala time reserva em jogos importantes? Será que ninguém nunca disse prá ele que campeonato brasileiro de pontos corridos, que cada jogo é uma decisão? Será que ele nunca imaginou, a diretoria nunca imaginou que o primeiro jogo é uma decisão, o segundo, etc, até o último? Três pontos perdidos num jogo besta inicial pode custar um título, um rebaixamento, uma classificação para libertadores! Eu fico puto em priorizar apenas a libertadores porque, mesmo isso acontecendo, não é nada garantido! Às vezes priorizamos a libertadores, não chega a lugar nenhum, e ficamos lá na rabeira do campeonato brasileiro! Quantos jogos poderíamos ter entrado mesclados, meio a meio, que não iria desgastar ninguém, mas a bosta do Mano Menezes só vem com reservas, como se pudéssemos nos dar ao luxo para isso, como se estivéssemos sobrando no campeonato brasileiro! Aí ficam todos elogiando dizendo que fez o certo, poupou jogadores! Mas isso pode nos custar caro no Brasileirão e dar resultado algum na Libertadores! Ser terceiro colocado, quinto, ou cair na primeira fase da libertadores é a mesma coisa, por isso tem que priorizar é tudo, à não ser que esteja sobrando no brasileirão, coisa que está longe de acontecer!

    3. Ta b9m agr me fala quanto foi o placar, futebol e bola na casinha meu parceiro fodas pra jogo bonito, se fosse jogo de final o titulo taria aq mesmo jogando nada entao para de critica e fecha com o time q a hora de apoiar e agora mais q nunca, me da uma raiva esses torcedores q fica cassando picuinha pra critica o time, nunca ta bom a vai sw ferrar o objeitvo do futebol e o gol quem faz mais ganha pronto nao interessa se joha bem ou nao foi la fez venceu e o q importa o objeitvo do futebol e a vitoria e nao futebol bonito nao

  10. Bom dia, China Azul!
    Acho que faltou destacar também, apesar de atualmente isso ser chover no molhado, a atuação do Dedé. Que zagueiro! Apesar de se complicar em uma saída de bola ontem, é impressionante como ele ajudou no acerto do sistema defensivo.

  11. E por fim, ao termino dessas primeiras rodadas do brasileirao e inicio da copa…mano menezes poderia sentar com a diretora e passar uma lista para eles de dispensas e reforços. ..lucas silva vai embora..arrasca vai embora…vender logo, rapido o murilo…podia aproveitar e colocar como moeda de troca sobis..robinho..ezequiel…bruno silva..e trazer do sao paulo hudson e trellez….do fluminense marcos junior, se nao me engano, que é velocista..nino paraiba, lateral direito. ..aí fecha em.um otimo time…concordam? Se sim…bora na hashtag no.twiter…abracos a todos…bela vitoria ontem e que comece o brasileiro para nós…

      1. Algumas “coisas” precisam serem feitas, tem muitos jogadores acomodados com a reserva e precisam dar linha. O problema é quem ira avaliar os jogadores que viram porque o Mano não entende nada de avaliações, leia-se Lennom, Joaquins e Manoeis da vida. K D o Djiam. Abçs

        1. Por falar em Marcelo, temos um grande jogador nas categorias de base que é velocista, tem boa técnica e sabe fazer gols. Estão esperando o que mais! O problema é que se um dia o MM = Mano Mequetrefe der chanses para Marcelo, Vitinho, entre outros a diretoria terá que se livrar de seus gordinhos do grupo e só por aí economizaremos muitos e muitos kilos de feijão………..Deu para entender! I’m not sure about that. salve*****

          1. Sugestão: Negoçie o MM com a china com uma condição de que ele leve uns 3 ou 4 jogadores “come quietos” no balaio. Aí sim econimizaremos toneladas de feijão. A considerar. Salve salve*****

  12. SÓ NÃO ENTENDO COMO UM TIME QUE JOGA COMO JOGAMOS OS 15 MINUTOS INICIAIS, E MASSACRAMOS, MUDA REPENTINAMENTE O ESTILO DE JOGO. A MAIORIA DIRÁ QUE OS JOGADORES NÃO AGUENTAM AQUELE RITMO DURANTE MUITO TEMPO. PORÉM, É UM ARGUMENTO EQUIVOCADO POIS, COMO DIZ GUARDIOLA “A POSSE DE BOLA DE UM TIME FAZ COM QUE O ADVERSÁRIO TENHA UM DESGASTE BEM MAIOR CORRENDO ATRÁS DELE”. NOSSO FUTEBOL TÉCNICO E OFENSIVO FOI SUBITAMENTE TROCADO POR UM JOGO DE CONTRA ATAQUES QUE QUASE NOS CUSTA MUITO CARO. MAS, ENFIM, É O ESTILO DE MANO (DETESTA JOGAR NO ATAQUE) E ENQUANTO ESTIVER NOS DANDO RESULTADOS ÓTIMO. LUCAS SILVA ARRASCAETA E SASSÁ, ESTE PELA GARRA, LUTA, COMBATIVIDADE E COMPROMETIMENTO COM O ESQUEMA TÁTICO, MERECEM TODAS AS HONRAS E, CLARO, EGÍDIO.

    1. Nem vou me dar ao trabalho de ler texto em caixa alta e acho que ninguém o faz! Talvez apenas o Pedro Henrique por se sentir obrigado! Meu amigo, ninguém lê texto escrito todo em caixa alta, é muito ruim de ler, chato e tal! Caixa alta só para destaque de alguma palavra ou título de texto!

        1. Robson, não é patrulheiro de conteúdo ou como se escreve! Simplesmente porque ninguém lê textos em caixa alta, é muito ruim de ler! Não é questão a regra gramatical nem nada, é porque é chato de ler mesmo! Tenha certeza, praticamente ninguém lê texto em caixa alta! Veja aí de cabo-a-rabo quantos textos tem em caixa alta, prá ter ideia do que estou dizendo!

  13. Bom dia PH.
    Na minha opinião, o Cruzeiro não tem jogadores pata compor um banco de reservas a altura.
    Ontem Quand o vi Sobis e Bruno Silva entrarem no jogo, confesso que me assustei, mas era o que o Mano tinha para o momento. Ambos são fracos. E não temos mais ninguém.
    Esse David que veio como uma promessa de jogadas em velocidade, não consegue sair do DM. Eita diretoria BURRA essa nossa por comprar um jogador contundido. Deveria ter uma cláusula no contrato, estipulando uma devolução caso o mesmo não recuperasse da contusão em um determinado tempo.
    No mais, agora é torcer pra pegar um time mais fraco nessa outra fase, senão……. Adeus Liberta.

  14. parece que nossos jogadores se assustaram com o próprio futebol jogado até os ~ 20 minutos do primeiro tempo. tomara que o MM saiba capitalizar o péssimo final de jogo, em que o Racing já fazia por merecer o empate. libertadores mata-mata não deixa margem para erros como esse; penso que faltou seriedade e constância de uns, maturidade de outros. se o de arrascaeta faz aquele gol, sairia consagrado e vendido pelo preço cheio pedido… robinho desapareceu, bruno silva não entrou no jogo (penso que ele foi bem no clássico, quando jogou desde o início). mas não sei identificar se a culpa foi do técnico (determinação de recuar) ou dos jogadores (diminuindo o ritmo deliberadamente, poderíamos especular os motivos…). no frigir… parabéns a todos, torcida e jogadores, notadamente romero, egídio, sassá…

  15. LUCAS SILVA!!! Monstro, não só pelo golaço, mas pela disposição e qualidade na marcação e armação.
    A TORCIDA espetacular, principalmente quando estava mais difícil.
    PH, o Cruzeiro recuou por ESTRATÉGIA??? Então vi outro jogo. Infelizmente o Cruzeiro foi OBRIGADO a recuar porque depois dos 15min o técnico do Racing deu um nó no MM, colocando o time deles para atacar em cima dos nossos laterais, e como TN e Robinho não correm, tiveram que ficar só atrás para ajudar. Se o MM viu, não fez nada para mudar e foi um sufoco.
    Lucas Romero é bom, mas é VOLANTE. Ele sempre fecha na marcação e deixa espaço dos lados.
    INEXPLICAVELMENTE Arrascaeta recebeu livre e foi freando, freando até quase parar e o goleiro tomar a bola. Ele é acima da média, deu dribles e criou muitas situações, mas este lance…????
    Precisamos aproveitar as oportunidades e colocar a bola na casinha, Sassá, Arrascaeta, Raniel. No jogo contra o Vasco acertamos 4 de 4, mas via de regra temos errado muito. Teino, treino, treino.

    1. Vini, seu coméntário foi muito coerente com aquilo que foi o jogo, por sinal, um jogaço de futebol. Deixando o lado torcedor, os 02 melhores embates de futebol que envolveram times da libertadores até agora, sem dúvida, foram os de Cruzeiro e Racing. Temos de saber que temos um bom time, mas também que o adversário de ontem é muito bem treinado, qualificado, de ótimo preparo físico e que vai dar trabalho para quem pegá-los nas oitavas de final. Como torcedores, muitas vezes ficamos vendo e analisando as virtudes e defeitos de nosso time e esquecemos que o time adversário também vem em busca de resultados. Não existe time de futebol imbatível, que chega e atropela em todos os jogos – O Real Madrid que tem uma seleção e vai para sua terceira final consecutiva de Champions passou por apuros. Temos sim que parabenizar ao time, ao treinador que, num grupo difícil como o nosso, soube absorver o impacto negativo de um início ruim e se classificou em primeiro lugar. As pedreiras não param por aí, viram mais, mas o time, a torcida são acostumados a romperem os obstáculos quando existe uma taça adiante. Parabéns CRUZEIRO, parabéns aos TORCEDORES DE VERDADE que levam o time no coração.

  16. Vencemos, mas é preocupante o seguimento na competição. Arrascaeta está indo embora, assim como LucaS Silva, logo agora que está jogando o fino da bola. Não temos peças pra repor essas duas perdas. Que saudades do Wudson, preterido pelo Bruno Silva!!! Alguém levou alguns com esse negócio, não é possível.

    1. É bom lembrar que o Arrascaeta tem propostas, mas, segundo a diretoria do Cruzeiro, nenhuma ainda apareceu lá na mesa do home. Sendo assim, por enquanto ele é jogador do Cruzeiro e ponto final. Agora se chegar algo que compense, é outra estoria até porque, o clube está precisando de grana pra resolver essas dívidas aí.

  17. Jogão! Poderíamos ter matado o jogo em várias oportunidades e perdemos. Tomamos sufoco desnecessário, porém, a males que vêm para o bem. Um jogo difícil nos deixam mais cascudos e nos mostra que nunca podemos relaxar,pq as equipes adversárias são fortes e não existe time bobo. Uma goleada poderia nos deixar de salto alto e para os próximos jogos um excesso de confiança poderá ser fatal. Já vi esse filme antes. Assim as dificuldades nos amadurecem e nos mantém com os pés no chão. Alguns jogadores ainda tem que melhorar muito para não darmos chances pro azar. Não podemos perder gols claros(Sassá, Raniel). O arrascaeta perdeu mas joga muito. Um vacilo perdoável. O Bruno Silva,meu deus! O que aconteceu com ele? Parece jogador de várzea que acabou de sair do emprego e veio para o campo. Perdido, desengonçado,mal posicionado. Não marca,passa,desarma; totalmente perdido! E tem mais de trinta anos,logo, não é nenhum moleque deslumbrado,começando a carreira. Muito estranho,mas tenho fé que vá melhorar! Sou um otimista convicto e juramentado! Saudações celeste!

    1. Bruno Silva tá na mesma toada o Lucas Silva ano passado, não tem SEQUÊNCIA portanto não melhora, simples assim.
      O MM encostou o Lucas Silva por quase 1 ano, agora às vésperas de ele retornar percebeu que ele Joga MUITO, e é muiiiiito melhor que seu protegido Cabral.
      Vamos ver quanto tempo o MM vai levar para perceber que o Bruno Silva é melhor que Robinho e/ou Rafinha, e que sem ritmo de jogo e fora de posição nenhum jogador tem bom desempenho.

      1. Isto sem falar da garotada que ficam a ver “navios” ou “canoas furadas” remando contra a maré aos trancos e barrancos e ganhando aos montes. Com este plantel dá para chegar mais adiante e com jogadores mais rápidos para os contra ataques dá prá encarar. Creio que o Vitinho se entrar alí pela direita o Robinho bóia. Prá cima deles Vitinho. Salve salve*****

      2. O lugar do Bruno Silva é onde jogou ontem, mais a frente e saindo nos contra-ataques, é mais forte e mais rápido que Robinho.
        Tem que ter sequência, e a torcida deve apoiá-lo, já que é nosso jogador.
        Terá muitas chances até a parada da Copa, tomara que se solte mais e faça bons jogos.

  18. PH. Dissestes tudo.
    O objetivo foi alcançado , mas acho que o futebol apresentado é muito pouco para voos mais altos.
    Nos falta muita coisa, se queremos ser um time reativo, nao se pode perder tantos gols decisivos.
    Se vamos jogar de contra ataque, que o nosso bom treinador gosta, então precisamos urgentemente de ter um ou dois velocistas pelos lados, pois se isso não acontecer, os contrataques quando surgirem, serão interceptados pela defesa adversária ja recomposta. nosso time é muito lento por não ter esses jogador.
    Rafinha não é uma Brastemp, mas ontem fez muita falta neste quesito de velocidade.
    Agora, vamos nos concentrar no brasileirão, a liberta será somente depois da copa.
    Valeu Cruzeiro. mas não precisava tanto sofrimento.

  19. Realmente, o Cruzeiro teve uns 15 a 20 minutos de jogo que chegou a dar a entender que a vitória seria tranquila e com uns 04 ou 05 gols. SQN !
    Aos poucos o time foi relaxando, se acomodando e o Racing foi tomando conta da partida.
    Aí veio o segundo tempo e as coisas continuaram meio que na mesma e a sensação que dava era que o gol de empate deles estava amadurecendo
    Sem falar nos gols incríveis que o Cruzeiro perdeu.
    Que tenha servido de alerta sim, de que em jogos importantes assim não se pode relaxar e brincar com a sorte.
    Acho que o Cruzeiro já tem que tentar buscar no mercado um velocista de qualidade, uma vez que o tal do David pelo visto só para Agosto e pelo fato de que o Arrascaeta não deve retornar após a Copa.
    Mas em que pese o relaxamento e o susto, parabéns ao Cruzeiro pela classificação e pela Liderança, num dos grupos mais equilibrados da Libertadores.

  20. Bom dai pessoal,
    O jogo foi muito bom, um jogaço de bola na minha opinião. Quando se ver falando em pressão do racing eu vejo um time tenta busca a vitorio e o outro armando o bote. Com uma defesa solida e a estrategia perfeita para matar o jogo depois de 2×0 como dizem a bola só não entro por poucos detalhes na finalização.
    Robinho ao meu ver não está ajudando muito nem na frente e atrás. Não sei onde ele ta com a cabeça, mais com a lesão do rafinha vamos ver se volta a ajudar pelo menos.
    Lucas silva, precisou de seguencia e seu futebol apareceu de novo. E um jogador de nivel europeu so não deu certo lá, mais e um craque na sua posição.
    Cruzeiro e gigante, essa camisa pesa de mais. Como disse romero cruzeiro e temido na libertadore não vamos ligar muito para que emprensa fala estamos no caminho certo. E querendo o não o Mano calou minha boca, quando precisou ganhou, entao temos que elogia tambem.

  21. Valeu pela vitória e pelo primeiro lugar mas haja sofrimento! Agora o Mano foi teimoso e demorou séculos para tirar o lento Ariel Cabral do time e houve uma melhoria considerável mas já está teimando com o Robinho. Robinho é lento e ainda atrapalha a marcação pois ele começa a acompanhar e simplesmente para comprometendo toda cobertura. Outra questão é quantas bolas o Henrique tomou ontem? São velhos problemas que se arrastam a muito tempo. Sobre esse estilo de jogo do Mano quando o time recua e tem um contra-ataque não pode perder a chance de matar o jogo como foi com Sassá ( duas vezes ), Arrascaeta e Raniel.

  22. COLOCANDO OS PÉS NO CHÃO!
    Não querendo ser chato, mas já sendo, quero remar contra a corrente no dia de hoje. Quero retomar uma crítica central após uma vitória, porque após as derrotas uma possível crítica boa pode se perder no meio de tantas intervenções apaixonadas. De antemão alerto, faço-as também por paixão pelo meu Cruzeiro e, por isso mesmo, posso estar errado. Tomara que esteja! Vamos lá:
    1) O que se apresentava no início do ano se confirma. Nossas melhores possibilidades de título são CB e Libertadores. Dificilmente chegaremos ao penta campeonato no brasileiro deste ano e acredito que teremos que lutar muito para ficar entre os classificados para a Libertadores/2019;
    2) Temos um problemasso: Como já disse em outro post, NOSSO TIME É VELHO! Tem a maior média de idade dos clubes da série A e se saírem Arrascaeta e Lucas Silva essa média aumenta ainda mais. E o problema é que nossos VELHOS são complicados. Pensem como tem se ausentado dos jogos o Tiago Neves, Edilson, Robinho e ontem teve o Rafinha (sem falar no Fred). E quando vamos substituir um velho? Sai TN entra SOBIS, por exemplo. É muito complicado isso gente! Para piorar, os novos do elenco não são jogadores de velocidade (Sassá, Raniel). As diretorias (anterior e atual) erraram feio, não pensaram no futuro, quando deixaram sair jogadores como Alisson, Willian bigode, Luca, Marlone e até mesmo o instável (mas rápido) Elber;
    3) Confirmadas as prováveis saídas de L. Silva e Arrascaeta é urgente a reposição. Mas uma reposição com qualidade.
    4) Por fim, sobre a CB e Libertadores, nossas chances são matematicamente as mesmas dos demais 15 pretendentes. Considerado o esquema retranqueiro (o único possível, para um time com alta média de idade) que nos deu o título da CB em 2017 e o desejo de ter seu primeiro título na Liberta, nosso principal trunfo tem nome: MANO MENEZES. Sei, tem gente que não gosta dele, mas o cara (dentro dos limites do futebol brasileiro atual) é bom! Reconheçamos! Um grande abraço ao PH e toda a nação azul!

    1. An não
      Reclamar as saídas de Marlone e Elber é o fim!
      Elber é reserva no Bahia
      Marlone já rodou, rodou, rodou e nada!
      Respeito a opinião alheia, mais…
      Me ajuda aí!

    2. Tava lendo seu comentário até com boa vontade, mas depois que li “Marlone”, desanimei… rsrs
      Desses aí realmente o bigode e o Alisson fazem falta. Mas ganhamos. Foi dificil, foi sofrido, mas ganhamos. Tomara q sejamos campeões sofrendo ou não. Vamos apoiar os velhinhos, q é o q tem pra hj.

    3. Caro Ricardo,

      Ponderações realmente muito importantes.
      E esse fator da idade com certeza pesa e muito sim. Penso que o cruzeiro precisa rever urgentemente esta filosofia. Não só para ter um time mais competitivo em campo, mas também para fazer mais dinheiro com um ou outro jogador quando tiver que negociar.
      Porque a manter um plantel excessivamente velho, além das constantes lesões, desfalques e perda de jogos, o Clube praticamente só gastará com esses jogadores “idosos” sem ter nenhum retorno financeiro depois.
      Claro que um time muito jovem também não dá. Não tem tarimba. Não chega. Não conquista. Então o ideal seria mesclarem algumas peças, visando um bom equilíbrio entre experiência e juventude, mas que o time tivesse mais fôlego e vigor físico. Caso contrário, podem ampliar a estrutura do Depto. Médico…

      Abraços

  23. O inicio do jogo foi muito bom e a vitoria valeu pelo primeiro lugar, pois já estavamos classificados mesmo. Agora continua preocupante o modo como o CRUZEIRO é envolvido no meio de campo em pleno MIneirão, vejam o que jogou o Lisandro Lopes depois que tomaram o segundo gol, o cara tomou conta do jogo e ainda bem que nosso sistema defensivo ta bem pq se não….Não entendi a postura do Romero no gol do Racing, a bola sobe e ele em vez de correr pra junto do atacante ele fica esperando o cara chutar a bola, falha grotesca.

  24. Estou muito preocupado com os próximos jogos do Cruzeiro.
    Com certeza iremos perder o De Arrascaeta e o Lucas Silva.
    Quém será o Substituto do Arrascaeta o David que só fica no departamento médico?
    e o substituto do Lucas Silva, irá voltar como Lento Ariel Cabral?
    O Cruzeiro precisa contratar com urgência um jogador no nível do Lucas Silva e um jogador que tenha velocidade.
    Robinho, Rafael Sobis e Bruno Silva o Cruzeiro deveria fazer um pacote e trocar por algum outro jogador que possa acrescentar. A Torcida do Cruzeiro não aguenta mais estes jogadores.

  25. Perfeita a sua análise e visão do jogo, PH! O Cruzeiro foi sensacional nos primeiros 15 minutos, depois voltou a ser o time burocrático e às vezes até com alguns jogadores perdidos em campo… quando estava 2 a 0, surgiram duas oportunidades de contra ataque, mas, ao invés de enfiarem a bola para o atacante que já estava em disparada, os jogadores preferiram tocar a bola para trás… parece que o time chega num dado momento do jogo que bate um medo de continuar jogando pra frente, que, na minha opinião, só pode ser por ordem do treinador… não tem outra explicação… quanto à qualidade dos atletas, nada a reclamar no jogo de ontem… talvez um ou outro lance do Egídio, que insiste em inverter as jogadas e armando contra ataques… mas no geral o time esteve bem… valeu pelo primeiro lugar!!!

  26. Sua cronica velho amigo foi em cima do lance.
    Mas não concordo com o Mano em recuar o time.
    Lembo que o ataque é a melhor defesa.
    O Raniel é bom de bola. Precisa de mais experiencia.
    Exemplo : pessoas qualificadas feito Dirceu Lopes, analisar com ele o lance de chutar duas bolas para fora estando cara a cara com o goleiro.
    Tinha que ter mais calma e tirar o goleiro da jogada com uma ginga de corpo.
    Heee ou não éeee

  27. Perfeita sua análise PH. Foram dez minutos da mais pura magia e perfeição. Depois, haja coração. Agora, Arrascaeta, Sassá e Raniel: em uma jogo como aquele de ontem, não se perde gols como como o fizeram. Tivessem caprichado, seria de mais uma goleada histórica. Dedé, não me mate do coração, Uma falta como aquela no último minuto do jogo….. Mas você tem crédito. Um “monstro”! Lucas Silva você arrasssou…..

  28. Bom jogo, boa vitória, contra um forte adversário!
    Centurion pode não ter se acertado no São Paulo, mas quem jogou lá nos ultimos 4 anos?
    Centurion e Martinez estavam na pré-lista do Sampaoli, Lisandro Lopez é um ótimo centroavante, o time do Racing não é vaca-morta não e eles não tinham nada a perder, foram pra cima!
    Valeu pela vitória e o 1º lugar sim!
    Que o sorteio nos traga: Colo-Colo, Tucuman ou Cerro Porteno!!!

  29. PH, permita-me comentar no seu espaço, já que por lá não é possível, mais uma crônica do Gustavo Nolasco, publicada hoje no EM: que elegância, que precisão de texto, puxando as orelhas dos despreparados dirigentes do Atlético, sem ofendê-los. Se fosse um deles morreria de vergonha. Elogiou a senhora cruzeirense Ozetta Pieri, viuvá de Nelson Campos, ex-presidente do Atlético e, de quebra alfinetou-os. Destaco o texto: “Naquela casa reinava a consideração pelos diferentes, sem um pingo de vingança, desdem ou pequenez. Se twItter, camarote, ingresso a preço abusivo, alto falante e torcida organizada existissem Ozetti e Nelson não o usariam para se impor”. Perfeito. Só acrescentaria: apagar refletores…… Domingo, mais uma vez, foi vergonhoso!

  30. Pq tem que ser tão sofrido, meu Deus… Tive que beber pra ver o jogo de ontem. Mas no mais, ganhamos, e isso que importa. Agora é torcer pra vir um time mais tranquilo nas oitavas, pq no inicio do mata-mata o time ta meio sonolento ainda. A partir das quartas pode vir ate o Barcelona q vamos papar. Agora falando do jogo, o Cruzeiro ontem me lembrou o Vitor Belfort: nos primeiros minutos foi pra matar. Mas não matou. Depois cozinhou. E quase foi nocauteado. O time do Racing não é ruim, mas tb não é candidato ao titulo. Isso preocupa muito. Tomamos sufoco e o time jogou mal ontem. Até o Dedé tava mal. Edilson precisa voltar rápido, pegar ritmo, pq ontem aquele gol do Racing não teria acontecido (Romero deu um apagão pelo fato de não ser lateral). Leo foi monstro ontem e compensou o jogo ruim do Dedé. Egídio tem crescido de produção. Lucas Silva jogou muito, Henrique foi bem. Robinho mais uma vez sumido, TN so fez o gol, Arrasca destruiu mas nitidamente tirou o pé e Sassá muita raça e correria. Até o Sóbis entrou bem. Acho a libertadores a cara dele. Agora vamos falar de futuro? Como vamos ficar sem Lucas SIlva e Arrasca? A diretoria precisa se mexer rapido, mas muito rapido mesmo. Se perdermos os dois hj, como ficaria? Voltaria Cabral ao time (nããããão)? Robinho continuaria no time no lugar do Arrascaeta? Complicou. Vamos bater na mesma tecla: Itair, vai la no SP e propõe a troca do Hudson pelo Cabral. Todos querem, inclusive os times. Aproveita e da um pulinho do outro lado do muro e conversa com o Alexandre Matos sobre um emprestimo do Gustavo Scarpa, que ta encostado la no Palmeiras.
    Simbora Cruzeiro. Rumo ao tri.

    1. Cleiton,

      Concordo inteiramente com as sugestões de qualificação do elenco, apontadas por você: Cabral por Hudson: empréstimo do Scarpa.

      Com relação a atuação do Dedé, a questão foi a função tática desempenhada por ele ontem. Nem ele e nem Lautaro apareceram para o jogo. Dedé o anulou tanto, que o Lisandro Lopez jogou livre, pois o Henrique sumiu em campo e era ele quem tinha que marcá-lo

      Quanto ao Edílson e TN-30, segundo as más línguas, precisam abandonar o álcool e cuidar mais da saúde para voltarem a jogar os 90 minutos e recuperarem depressa das contusões. Atleta que não se cuida fora das 4 linhas, torna-se inconfiável. No Flu tem 2 jogadores que seriam excelentes aquisições: Marcos Jr., atacante velocista tipo Rafinha, só que novo e melhor tecnicamente e o lateral direito, Rodrigo, pois o Edílson vai ficar igual o Robinho DM, joga uma partida e descansa 3.

      O Patrick Brey precisa ser inscrito na LA, pois é melhor que o Egídio Mochila e o Marcelo Hermes, disparado.

      1. Pois é Ronaldo. Não olhei por esse lado o caso do Dedé, mas achei estranho ele querer sair jogando por 2 vezes, driblando e perdendo a bola. Tem q fazer o feijão com arroz q assim é o melhor zagueiro do Brasil.
        TN, Edilson e Robinho nem comento mais. São grandes jogadores, mas junto com Sóbis estão mais preocupados em fazer churrasco e tomar uma cervejinha sempre q pode. O cara tem direito de divertir, desde q não atrapalhe seu trabalho. Se eu chegar de ressaca todo dia no meu serviço e não render, vão me mandar embora. Pq um atleta profissional ta liberado? Estranho. Tem q entender q não são craques, não são um Socrates, um Renato Gaucho, um Romário, q mesmo bêbados deitavam e rolavam nos adversários. Ta faltando pulso ao Mano, q diz ter o elenco nas mãos, mas q não consegue colocar na cabeça desses caras q estão quase aposentando e tem uma grande oportunidade de fazer historia no fim de carreira.
        Abraço

  31. Há praticamente unanimidade entre os cruzeirenses sobre o Bruno Silva e pelo que ele apresentou até agora eu não discordo.
    Mas vou discordar de você, PH, sobre a atuação dele ontem. Para mim, com o seu vigor físico cumpriu muito bem a função de preencher a ala, ocupar espaços, dificultar as coisas para os argentinos, que estavam bem perigosos por ali, e ainda por cima preocupá-los com a armação de contra ataques. Para falar a verdade, penso que foi a atuação mais importante dele desde que chegou ao Cruzeiro.

  32. Bom dia PH!, Muito feliz pela vitória e classificação do CruzeiroCabuloso e principalmente em primeiro no Grupo da morte, considerado o mais difícil de todos, Parabéns aos jogadores, Comissão Técnica, Diretoria e principalmente aos torcedores. Tudo certo, tudo maravilha? Não. É nas vitórias que o bom crítico tira as lições e erros que por um triz não vai tudo por água abaixo. Vejamos então:
    1- Dedé, Lucas Silva, Egídio e Arrascaeta ( não se perde um gol daquele numa decisão), Sassá jogaram muita bola se Arrasca marca o gol estava consagrado em sua carreira,
    2- O que está acontecendo com Robinho? Como está seu procedimento fora das quatro linhas? O cara tá inchado, não consegue disputar uma bola, não tem equilíbrio pra ficar em pé. Alguma coisa está acontecendo, já passou da hora de ter o mesmo destino de Ariel Cabral, futebol ele tem, afasta do grupo até readquirir a forma física e técnica.
    3- Como pode falar que está tudo bem se o Racing teve 61% de posse de bola no jogo! É muito fácil enxergar isto.
    4- Já imaginaram se a bola tirada de Fábio espetacularmente entra, fatalmente o Cruzeiro perderia o jogo com 39% de posse de bola.
    5- Muito provável que vamos perder Lucas Silva e Arrascaeta, então, precisa se de dois jogadores no mínimo mesmo nível deles.
    6- Atingimos quase que a metade do ano, alguns jogadores que não encaixaram como: Murilo, Bruno Silva, Ariel Cabral, Rafael Sóbis, Robinho, engrossando com alguns emprestados acho que podem servir de moeda para que se traga jogador jovens e com mais vontade.
    7- Sobre Raniel: Entra e clareia as oportunidades de gols devido ser mais técnico que Sassá, mas anda muito afobado, tem que ser corrigido, quis marcar gol de craque e ainda não é, vai ser em breve!
    No mais viva nosso CruzeiroCabuloso, vivo em todas disputas que começou, já papamos o Ruralzinho, mas vale pra história. Agora é recuperar no Brasileiro, recuperar David pra vermos se realmente é um bom jogador, está dando azar.

  33. Não consigo entender essa filosofia defensiva de Mano em detrimento a um futebol ofensivo e consistente na defesa. Lucas Silva arrumou em parte o meio (como pôde ficar na reserva de Cabral, só Mano mesmo…?), Dedé arrumou a casa lá atrás, mas, contrariando novamente o ídolo de alguns poucos aqui, enquanto Henrique não sair vamos continuar passando sufoco. O lance do gol estava escrito e só Mano, Henrique e não sei porquê o Romero também, que deixou a lateral direita totalmente livre, mas óbvio, devido à inexistência de volante de contenção. Revejam o gol: Romero dentro do gol e Henrique, passinho de urubu malandro, observando o cara totalmente livre…Egídio muito bem, calando os críticos, e o Léo não comprometeu. Quanto ao Mano, foi revoltante ver o cara fazendo gestos fora de campo pedindo para o time segurar o jogo. Qual a razão do Cruzeiro ter tantos títulos internacionais ? Massacrava os adversários dentro de casa e fora atuava como time grande e não se acovardava frente a qualquer time, razão pela qual passou a ser conhecido internacionalmente como “La Bestia Negra”. Pena que alguns que aqui nos criticam não tenham tido a oportunidade de presenciar a conquista de títulos e vitórias memoráveis…o ataque está em nosso DNA. Outra questão, Mano sabe jogar esses torneios: balela total – o cara em toda a sua carreira ganhou 2 Copas do Brasil e a última foi no maior sufoco e pesou sim o fato de ser o Cruzeiro e torcida, hipercampeões, sem dúvida. Achar que o raio vai cair de novo e a sorte estará sempre ao nosso lado, é um atestado de burrice descomunal. Aceitar domínio de adversário em casa para tentar contra ataque é uma temeridade e ontem quase ficamos em segundo lugar, o que de acordo com a filosofia de Mano pouco importa: os adversários vêm aqui e dominam o jogo e se sentem em casa…!!. O péssimo Vasco ganhou ontem da LAU no Chile, nós empatamos, por covardia pura e isso não é saber jogar LA. Robinho e Bruno Silva (falta sequência Sr. Mano, veja o exemplo de Lucas Silva….) só jogam fora da posição, por isso sempre estão devendo. Sassá, fraco e cai demais, simulou uma contusão para tentar minimizar o vexame do gol perdido, na cara do gol. Raniel, novo, inexperiente, tem sim futuro e é uma realidade, mas muito aquém do que precisamos para um título de LA. O Cruzeiro precisa se reforçar caso ocorram as saídas de Arrascaeta (não pode ser tão desligado e confiante, tem que matar e aquele gol seria o da convocação….) e Lucas Silva (vamos rezar para que o Real aceite o novo empréstimo e caso não ocorro o culpado exclusivo será o Mano, que deixou o cara na berlinda quase um ano, para vermos desfilar e sofrer com Cabral o mais lento dos lentos…Temos que usar Sóbis, Cabral, Manoel, Murilo (vende rápido…) e outros para formar um time que possa efetivamente ser campeão da LA, naturalmente, com Mano entendendo que para ser campeão tem que fazer gols e não simplesmente priorizar não tomá-los.

  34. Muito bom seu comentário PC, reflete exatamente o que foi o jogo. Na minha opinião, indiferente se vamos perder alguns jogadores importantes após a copa do mundo ou não, vejo que o nosso time precisa de reforços em algumas posições para que possamos ter um time mais “equilibrado”. Na lateral direita, temos improvisação já ha muito tempo por não termos reserva para a posição com futebol suficiente para vestir o manto celeste na falta do Edilson. Precisamos urgente de um jogador velocista para atuar pela direita, considerando que temos o David pela esquerda apesar de ainda não ter tido chance de mostrar seu futebol devido as contusões e também de um meia armador com qualidades para entrar no time quando necessário e não deixar o nível cair. Enfim, aliviado pela vitória e classificação em 1º e confiante de buscarmos o tri. Uma pergunta: Cadê o futebol do Robinho? Que a diretoria e o MM entendam que temos muitas “moedas” de troca e tragam os reforços que o time precisa para ser cada vez mais forte.

  35. Pelo amor de deus cada comentário. O cruzeiro tava jogando com time tradicional e da Argentina ainda, não é nenhuma Ferroviária, Chapecoense, Atlético do Acre, Figueirense,Botafogo-PB não. Isso e Brasil x Argentina.Esse ano só pegamos pedreira tanto na Libertadores como Copa do Brasil. tem que exaltar este time fez por merecer.O Grêmio, Palmeiras(tirando Boca Jr), Santos, é Corinthians só pegaram baba nas duas competições. Respeita Cruzeirooooooooooooooooooo cabulosoooooooooooooooooooo,

  36. Time jogou com se deve jogar a Libertadores. Com raça e dedicação. O Racing é um time muito forte. Vai dar muito trabalho. Gostei muito do Sassá pela disposição. Poderiamos ter decedido o jogo nos lances do Arrascaeta e do Raniel. Discordo da maioria, quando dizem que o segundo tempo o Racing foi melhor. Reparem nos lances. O Cruzeiro teve as melhores chances de gol. O único senão é o Raniel, que acho que não entrou bem no jogo.

  37. Ótima atuação do Cruzeiro na noite de ontem. Foi bom passar por este susto, se o Cruzeiro goleia, talvez encobriria algumas falhas do nosso time. Se eu sou o treinador, eu coloco o Raniel e o Sassá pra treinar finalização após o treino, pelo menos umas 1000 finalizações. Se ele erra uns gols destes em mata-mata, poderia custar uma eliminação ao nosso time. Arrascaeta é meia, é perdoável jogou muito ontem, apesar do gol perdido. O que não pode é atacante errar uns gols praticamente feitos, como o Sassá e o Raniel erraram. Nas oitavas prefiro os times de fora do país, por isso vou torcer para o Flamengo passar em 1° sabemos como é jogar contra eles (arbitragem e mídia tendenciosa). Vai Cruzeirão Cabuloso !!!!

  38. Se lá mais adiante depararmos com um Palmeiras da vida, tomara que se fizermos 3 gols, não vá ceder o empate como foi nequele fatídico empate no ano passado. Continuamos a bater na trave e empurrando com a barriga gorda do Mano. Que os jogadores façam suas parte e resolvam as partidas com mais objetividade. Que o David e o Rafinha voltem com velocidade e que o Vitinho tenha suas oportunidades para sermos mais incissivos nos contra ataques. Salve salve*****

  39. Provavelmente ficaremos sem dois de nossos melhores jogadores após a Copa, Lucas Silva e Arrascaeta. O clube não tem no plantel jogadores com as características dos dois e consequentemente, se quisermos almejar títulos neste ano, há de se repor com qualidade essas perdas. Na minha opinião, Bruno Silva ainda não emplacou. Não tá jogando nada, mas quem sabe se Mano der uma sequência a ele, o cara poderia substituir o L. Silva. Quanto ao uruguaio vai ser muito difícil encontrar outro à altura, mas quem sabe aquele baixinho da LAU, um tal de Soteldo, que joga muito. Talvez seria o caso da diretoria ir atrás do cara. É novo e muito veloz e técnico. Esperemos…

    1. ISTO MESMO AFONCIO. se O ARRASCA SAIR MESMO, COMO TUDO INDICA, ESTE É O CARA. Aposto nele sem medo de errar. Tem as mesmas características do Arrasca quando veio: drible fácil, ótima visão de jogo e muito veloz! O NOME É SOTELDO mesmo.

  40. P.H. bela análise mais uma vez. Realmente 15 minutos de excelência de futebol. Pena que Sassá me perde aquele gol cara a cara com o goleiro deles. e foram também 90 minutos de raça e entrega para aguentar a pressão dos argentinos. Esse time do chamado Racing, que nos meus tempos de infância era o bam bam bam da argentina, sendo inclusive campeão do mundo em 1967, com craque tipo Roberto Perfumo, que posteriormente veio jogar na nossa Raposa Astuta. Roberto Perfumo que jogando aqui na Raposa Astuta deu muitas tristezas pras frang6x1as, porque ele sempre marcava o Dario peito de aço, em cima e Dario não conseguia fazer nada em cima do nosso zagueirão Perfumo. Maravilha de jogo, dessa vez eles vieram com o seu “Lautaro Martinez” que com certeza é também um craque, porém nós temos o Mito Dedé, que não deixou ele arrumar nada também. “Eu já sabia” que iríamos ficar com o primeiro lugar do grupo. Agora que venha o “Boca Júniors” ou qualquer outro, que estaremos preparados quando chegar o momento. Vai Raposa Astuta, como é bom ser Cruzeirense.

  41. Tivemos dezoito minutos de um bom futebol, marcação alta dos laterias, mas ficou visível a condição física de certos jogadores. Pedro Henrique discordo contigo quanto aos seus parabéns para Mano Menezes, ele tem dificuldades em fazer leitura e esquema tático durante aos jogos, Henrique andando em campo, proporcionava sempre contra-ataque para o adversário,Robinho outro também sem condições físicas, Lucas Silva monstro, e por acaso ficou no banco quase um ano, devido as teimosias do técnico, pois que vem escalando LS é a Nação Azul.

  42. O jogo de ontem foi muito bom. O time do Racing valorizou a nossa vitória, pois é um grande time. Vejo algumas coisas no comportamento do time: o Cruzeiro começou impondo forte marcação alta e pressionando o adversário. Assim conseguiu abrir a vantagem. Porém logo depois, recuou demais (os jogadores passaram a atuar atrás da linha de meio campo quando não tinham a posse de bola), isto fez com que o time do Racing viesse prá cima com tudo e poderiam muito bem ter chegado ao empate. Acho que deveria ter havido um meio termo aí, nem tão avançado porém nem tão recuado. Com relação ao Arrascaeta concordo plenamente que é um jogador diferenciado, porém eu ainda acho sua efetividade regular. Muitas de suas jogadas individuais não produzem efeito coletivo, mas é claro isto é questão de amadurecimento. No mais valeu pela vitória e pelo primeiro lugar.

  43. Realmente dias após grandes vitórias sempre não consigo concordar com o excesso de confiança gerado. Vi o Racing colocar a bola no chão e envolver o time do Cruzeiro em 3/4 do jogo. Nosso time segurou bem e realmente perdeu muitas chances de matar o jogo nos contra ataques. E acho engraçado como o pessoal faz festa com o LSilva hoje, eu não vi mudança nenhuma nele, ele apenas está tendo oportunidades, oportunidades que peço desde o ano passado. Assim como ontem mesmo entrando mal, achava que o BSilva merecia mais começar o jogo pois o mesmo está merecendo mais que o Robinho. E merecendo ter JOGOS na posição e não 20 minutos. Romero no meio já estou cansado de falar. Henrique está num nível inferior ao time.

  44. A sensação é de que o time jogou 15 minutos no estilo Cruzeiro…e o MM mandou parar e jogar o estilo dele…ai passamos a jogar no contra-ataque. Imagino Marcelo Oliveira com este time na mão…ia ser muito mais ofensivo e iria golear muitas vezes.

  45. Cruzeiro e Racing estão de parabéns pelo belo espetáculo.
    Nada a reclamar.
    Não existe perfeição no futebol.
    Todos acertam e todos erram.
    De time que para muitos,inclusive grande parte da torcida cruzeirense,não ia classificar para depois das seis rodadas classificar em primeiro lugar.
    Não podemos jamais esquecer que lá no sorteio dos grupos toda a imprensa brasileira e sul americana afirmaram que o Grupo 5 seria o grupo da morte da Libertadores de 2018 e foi!
    Desde o início do ano venho lendo nesse blog que o plantel cruzeirense é mediano,mentira,mediano vai ficar depois da copa com as saídas de Arrascaeta e Lucas Silva.
    Em minhas veias e artérias correm o sangue azul do Cruzeiro.

  46. Não consigo entender essa filosofia defensiva de Mano em detrimento a um futebol ofensivo e consistente na defesa. Lucas Silva arrumou em parte o meio (como pôde ficar na reserva de Cabral, só Mano mesmo…?), Dedé arrumou a casa lá atrás, mas, contrariando novamente o ídolo de alguns poucos aqui, enquanto Henrique não sair vamos continuar passando sufoco. O lance do gol estava escrito e só Mano, Henrique e não sei por que o Romero também, que deixou a lateral direita totalmente livre, mas óbvio, devido à inexistência de volante de contenção. Revejam o gol: Romero dentro do gol e Henrique, passinho de urubu malandro, observando o cara totalmente livre…Egídio muito bem, calando os críticos, e o Léo não comprometeu. Quanto ao Mano, foi revoltante ver o cara fazendo gestos fora de campo pedindo para o time segurar o jogo. Qual a razão do Cruzeiro ter tantos títulos internacionais? Massacrava os adversários dentro de casa e fora atuava como time grande e não se acovardava frente a qualquer time, razão pela qual passou a ser conhecido internacionalmente como “La Bestia Negra”. Pena que alguns que aqui nos criticam não tenham tido a oportunidade de presenciar a conquista de títulos e vitórias memoráveis…o ataque está em nosso DNA. Outra questão, Mano sabe jogar esses torneios: balela total – o cara em toda a sua carreira ganhou 2 Copas do Brasil e a última foi no maior sufoco e pesou sim o fato de ser o Cruzeiro e torcida, hipercampeões, sem dúvida. Achar que o raio vai cair de novo e a sorte estará sempre ao nosso lado, é um atestado de burrice descomunal. Aceitar domínio de adversário em casa para tentar contra ataque é uma temeridade e ontem quase ficamos em segundo lugar, o que de acordo com a filosofia de Mano pouco importa: os adversários vêm aqui e dominam o jogo e se sentem em casa…!!. O péssimo Vasco ganhou ontem da LAU no Chile, nós empatamos, por covardia pura e isso não é saber jogar LA. Robinho e Bruno Silva (falta sequência Sr. Mano, veja o exemplo de Lucas Silva….) só jogam fora da posição, por isso sempre estão devendo. Sassá, fraco e cai demais, simulou uma contusão para tentar minimizar o vexame do gol perdido, na cara do gol. Raniel, novo, inexperiente, tem sim futuro e é uma realidade, mas muito aquém do que precisamos para um título de LA. O Cruzeiro precisa se reforçar caso ocorram as saídas de Arrascaeta (não pode ser tão desligado e confiante, tem que matar e aquele gol seria o da convocação….) e Lucas Silva (vamos rezar para que o Real aceite o novo empréstimo e caso não ocorro o culpado exclusivo será o Mano, que deixou o cara na berlinda quase um ano, para vermos desfilar e sofrer com Cabral o mais lento dos lentos…Temos que usar Sóbis, Cabral, Manoel, Murilo (vende rápido…) e outros para formar um time que possa efetivamente ser campeão da LA, naturalmente, com Mano entendendo que para ser campeão tem que fazer gols e não simplesmente priorizar não tomá-los.

    1. Pera aí meu amigo,o Dedé passou a jogar depois que o departamento médico liberou ele,desde então tem sido titular e esta indo até mais além,segundo o chefe do DM do Cruzeiro o dr.Sérgio Campolina o Dedé tem que ser preservado em algumas partidas,se o profissional da área fala o resto tem mais é que guardar as críticas.
      O Lucas Silva desde que chegou foi muito mal,recuperou seu futebol somente agora,nada de errado se o técnico escalava outro,o Tite esta levando muitos jogadores que eu tenho certeza se fosse outro treinador não levaria e não tem nada demais,todos os técnicos tem seus jogadores de confiança,o Ricardo Goulart desde que foi para China é considerado o melhor jogador daquele campeonato mas o Tite prefere convocar o Renato Augusto e me diga se ele esta errado.
      Futebol é assim mesmo.Nem Jesus agradou a todo mundo.

  47. Do meu ponto de vista, a estratégia do Cruzeiro ontem foi jogar com toda intensidade possível, matando o jogo logo no início e surpreendendo o adversário. Acho que a estratégia deu certo e até poderia ter realmente liquidado a fatura no primeiro tempo se Arrascaeta e Sassá não tivessem perdido gols. Aí o adversário achou um gol, cresceu na partida e só não levou o empate para o vestiário no intervalo do primeiro para o segundo tempo porque a bola bateu na trave e Leo cortou.
    O Racing, sabendo da fragilidade defensiva dos laterais, principalmente Egídio, explorou-os demasiadamente e ainda bem que o Egídio deu conta do recado, muito embora os meias nao parecem não ter condições físicas para acompanhar, principalmente Robinho, o pior em campo. Não fosse a tese de Sassá e as ótimas escapulidas de Arrascaeta, o meio de campo recebia toda responsabilidade de destruir, ainda mais que Lisandro Lopes começou a chamar para si a tarefa de armar jogadas ofensivas e se apresentar para receber. Por mais mediano que seja, Rafinha fez muita falta ontem. Achei que o Romero, em vários momentos da partida demorava dar o passe para o companheiro até que o mesmo ficasse marcado.
    O que me preocupa no Cruzeiro é a condição física de alguns, principalmente em jogos de alta intensidade. De agora em diante, esqueçamos essa fase e que o treinador se prepare para o mata-mata. Foi melhor passar sufoco pra ninguém pensar que a equipe é uma Brastemp e que vai ser fácil.
    Me preocupa também o fato de se concretizar as saídas de Arrascaeta e Lucas Silva.o Cruzeiro precisa buscar jogadores para substituir a altura. Não entendo porque abriu -se mão de Hudson e trouxe o Bruno Silva que até hoje não se justificou. E o David? Até quando ficará no DM? Já estamos perto do meio do ano!
    E que no sorteio, que a sorte esteja do nosso lado, muito embora eu entenda que quem quer ser campeão não escolhe adversário.

  48. No jogo de ontem,eu acho que o Racing ia jogar para garantir o 0x0,afinal todo time já precisou e conseguiu antes.Mas com o 2×0,eles partiram para o tudo ou nada e foi um sufoco até o fim,para nós o jogo tinha que terminar logo,e foi um alívio.Tem gente que reclama de passar sufoco como ontem,mas é assim que é o futebol,o Racing provou que apesar dos maus resultados ultimamente,é um time de respeito,então mil parabéns para o Cruzeiro por conseguir a posição previlegiada do primeiro lugar,mil parabéns para o Mano e comissão técnica por planejar o passo a passo para alcançar o êxito tão almejado, e mil parabéns para os nossos jogadores que não são perfeitos, como muitos exigem.E claro, nem preciso falar do super combustível que é a China Azul.Eu não tenho absolutamente nada a reclamar,estamos onde queriamos na LA,um baita resultado na CB e a faca e o queijo na mão para suceder na sequência do BR.Esse é o nosso Cruzeiro,fonte inesgotável de alegria.And to tell you the truth,you ain`t seen nothing yet.

  49. Bem,vamos lá:É bom lembrar que jogamos contra uma equipe que de boba nada têm.Os times argentinos são realmente os adversários mais perigosos para as equipes brasileiras.São cascudos,tocam melhor a bola do que qualquer time sul americano.O Racing segue na mesma linhagem dos grandes da Argentina,que têm ainda o Independiente,Boca,River,Estudiantes dentre os mais importantes.Era,portanto,sabido que nos daria trabalho.Até aí nada demais,começamos a partida de maneira esfuziante,imprimindo um ritmo alucinante e conseguindo dois gols.Passados esses minutos iniciais,o clube portenho se refez do golpe e começou a jogar,se impondo com seu toque de bola,tomando conta do meio campo onde,sabidamente,a marcação do Henrique como sempre é deficiente.Sem cobertura eficiente nos flancos,o Cruzeiro,que havia arrefecido o ímpeto de atacar,recuou,e o time argentino se impôs,assim como o Independiente fêz contra o corínthians.Virtudes apareceram,deficiências também.Uma delas,o condicionamento de alguns atletas,preocupa.A despeito de sua técnica um pouco limitada,gosto do Sassá,de sua movimentação e voluntariedade.Quem sabe o Raniel possa ser encaixado junto com o Sassá,promovendo uma maior movimentação e confundindo a marcação dos adversários,conjugado com o retorno do Rafinha no lugar do Robinho.Com isso ganharíamos um poder de fogo mais efetivo…é uma possibilidade,porque não!

  50. Olá Prof Pedro Henrique,

    Vi grandes méritos do Cruzeiro OFENSIVAMENTE ontem, com mais gente chegando à frente como opção de conclusão:
    a) De Arrascaeta, ainda que tenha perdido duas chances claras de gol, se apresentou para o jogo, deu passes, puxou contra-ataques velozes e levou perigo constante aos adversários;
    b) Sassá movimentou-se muito pelo setor direito do ataque e foi uma excelente opção na criação de jogadas (em certos momentos ele parecia um ponta-direita), tendo jogado para o time;
    c) Lucas Silva jogou bem avançado e foi bem efetivo na criação e armação, bem como num arremata a gol;
    d) Henrique também apareceu bem no ataque e quase foi o autor do 1º gol, mas a bola que nele bateu acabou sobrando para Thiago Neves;
    e) Egídio foi importante para abrir a defesa argentina com seus avanços pela extrema esquerda e apresentação para arremates;
    f) Tivemos e perdemos a chance de passar o time deles no “ralador de mamão, devolvendo os 4 a 2 sofridos lá, contudo, perdemos gols demais com De Arrascaeta (02 chances claríssimas no fim do tempo inicial), com Sassá (um chute bem defendido pelo goleiro Musso). com Raniel (errou um gol livre de marcação arrematando muito alto), e ainda com Léo (cabeceio perfeito com bola passando rente à trave).
    DEFENSIVAMENTE a partida foi boa para demonstrar fragilidades que merecem atenção:
    a) Fazer a opção de recuar sem adequada dinâmica para recompor a marcação e retomar rapidamente a bola (principal problema de ontem) só chama o adversário para cima de forma perigosa;
    b) Robinho é grande jogador, contudo, ele não é o cara indicado para fazer a função de recomposição que Rafinha vem fazendo, em face de suas claras limitações físicas e, como Thiago Neves estava voltando de contusão, sem as condições normais, aqueles “apavoros” (não empataram por sorte nossa), o domínio territorial e a pressão argentina não foram acaso e sim consequência do perfil menos competitivo dos encarregados de fazer a volta e marcar;
    c) Em alguns momentos a sobrecarga sobre Henrique e Lucas Silva foi forte, refletindo sobre a zaga e os laterais; por causa disso Centurion teve duas chances de marcar, chutando uma para fora e Fábio salvando outra depois que a marcação foi feita mais com os olhos;
    d) Sobre o Sobis é lamentável; veio para a ser o cara decisivo e tem ajudado muito pouco quando entra nas partidas. O coração de torcedor é otimista e espero que ele tenha vindo aqui pelo menos para fazer um gol decisivo com aquele famoso caso do Adriano Gabiru (Internacional)…

    1. Você sabia, WCS, que o Norberto é oriundo da nossa base? É muitíssimas vezes melhor que Lenon e Ezequiel. Outra boa opção para a lateral direita é o Nino Paraíba, pois se quisermos avançar pela CB, LA e BR-18, teremos que qualificar o elenco, pois Edílson, TN-30, Henrique, Robinho não tem mais condições de de jogar quarta e domingo. Nosa lateral esquerda é fraca também. Na minha visão o Egídio deveria jogar é no meio de campo, pois carrega muito a boal e é péssimo marcador!

      1. O Norberto saiu da base do Cruzeiro, por isso as vezes os garotos ficam sem ter oportunidades por causa de certas contratações péssimas como o próprio Ezequiel, não seria melhor colocar o Vitinho, também acho o Nino Paraíba é muito bom jogador, a mesma coisa era o Lucas Silva que estava sendo queimado por falta de uma sequência de jogos, o Brey já esta na hora de ter chances também.

  51. Não aguento estes pessimistas deste blog.
    Nada presta pra estes Caras.
    Tnc tudo é ruim.
    O time acaba de se classificar em um grupo difícil, em primeiro lugar e os caras insistem em criticar jogador e treinador.
    Esquecem que do outro lado tem equipes que se preparam e querem ganhar.
    Quem chama o MM de paneleiro não conhece o universo de futebol, pois se tem alguma coisa que jogador de futebol não tolera é isto.
    Se esta bobagem fosse verdade os jogadores já teriam derrubado ele a muito tempo… jogariam com corpo mole.

    Estes imbecis que falam isto devem ser Frangas ou nunca foram a um estádio de futebol..

    Afirmam que o MM manda o time recuar,mas como não vão ao estádio, não vêem o desespero dele pedindo o time pra subir..

    Mas como são torcedores de paper viuw não notam, bando de idiotas..

    Se não podem apoiar se calem ou vão cornetar no blog do barbudo.

    Cambada de ignorantes…

    Pronto falei.

    Saudações Celestes

    1. O único que demonstrou toda sua ignorância, foi você.
      Você, que pelo visto é boleiro, nunca viu panela em time de futebol, curioso… me encantaria saber em quais clubes você jogou, onde isto não acontece. Porque no mundo REAL é muito comum.
      Por fim, se não gosta de opiniões contrárias às suas vá buscar outro espaço, ou fique argumentando na frente do espelho. Melhor, vá lá ser aspone do MM e babar por tudo que ele faz, certo ou errado.
      Se tá nervoso, vai pescar e para de encher o saco.

      1. Vc é franga .
        Fica puto cada vez que o Maior de Minas alcança algum êxito.
        Se a carapuça te serviu faça bom uso dela.
        Onde joguei te informo, caso vc mande um endereço onde possa te enviar fotos, inclusive no maior de Minas..
        Nunca vi vc elogiar o Cruzeiro neste espaço, vc é o dono vida verdade vc devia indicar um treinador bom pro cruzeiro.. não vale, luxa, abatista, Roth, Dorival, Joel, autuori, Levi nem cuca….
        O Guardiola pode
        Vaza…ave agorenta.

    2. Mais algum desejo? Ó senhor de todo o conhecimento do universo, dono da verdade absoluta, o mais cruzeirense de todos, o único e verdadeiro entendedor de futebol, dono do mineirão e conhecedor da mente dos boleiros.

      1. Sim deixe de ser influenciado e veja algo de bom no time.
        So não pode ir na onda dos que torcem contra tudo, que se refere cruzeiro.
        Parece torcedor de time do outro lado.
        Simples assim.
        Saudações Celestes

    3. kkkk a galera não perdoa, realmente ele foi um pouco arrogante, mas em parte eu concordo com ele, alguns torcedores só sabem olhar o lado negativo das coisas, a defesa do cabuloso está sólida, mesmo com desfalques importantes o time titular vem conseguindo os resultados, o desempenho vem acompanhando os resultados, com as voltas de edilson e rafinha, e a saida do henrique pelo romero, o time deve subir ainda mais de rendimento.
      Saudações celestes

  52. Caro Pedro Henrique, licença para tratar de 2 temas numa mesma manifestação!

    Você falou nos 15 minutos sensacionais. Penso que duraram um pouco mais: foram 18! Veja como é o futebol: bastaram 18 minutos para nos classificar, sentir alegria, honra e de termos sentido recompensados em comparecer ao estádio, a nossa Toca III.

    Sofrer nos 72 minutos restantes, por despreparo e afobação de nossos atacantes, ao deixarem de matar o jogo em 3 oportunidades esclarecidas de gols e padecer, por ver nosso time ser sufocado e pressionado pelo adversário, foi um sofrimento muito grande que turvou e maculou o brilho de nossa classificação. Vencer por meio a zero e com gol de mão ou pênalti roubado, além de ilegítimo, acaba por descaracterizar totalmente o futebol arte, o que pois nunca foi a minha praia. Ao encurtarem as dimensões dos gramados e aprimorarem a preparação física dos atletas, o futebol arte está sendo banido dos estádios e a beleza das partidas vai ficando cada vez mais escassa. Em razão desta visão retrógrada de nossa mídia e dirigentes esportivos, estão assinando nosso futebol e promovendo o futebol na Europa. Os jogos da Champions League tem cada vez apelo midiático, mais telespectadores que os jogos de nossos campeonatos. Lá exibem-se os craques e aqui os cabeças de bagres, simples promessas ou ex-jogadores em atividade. Lá, porque existem governos sérios e responsáveis, quem trabalha é bem remunerado e os empresários e banqueiros não extorquem o povo como acá, a riqueza é bem melhor distribuída e, com os estádios lotados, os clubes lucram e passam a ter condições de investir em grandes contratações e assim qualificam seus elencos.

    A galopress é tão injusta, porque parcial, nem nos deixou curtir a classificação primeiríssima no G-5 da LA e já começam a nos bombardear com as más notícias: ultima partida do Arrasca com a camisa do Cruzeiro, Lucas Silva indo para o Celta de Vigo e mais isto e aquilo, para menosprezar nosso feito. Deplorável e provinciana postura de referida imprensa! Comportam-se com se fossem mídias de situação e de oposição política nas pequenas cidades do interior. Vivem de alimentar rivalidade ao invés de fomentar o desenvolvimento do nosso futebol e a paz entre as torcidas. Agem em função de blorizontizar o futebol mineiro em prejuízo do futebol no Estado de Minas Gerais. Tacanhice sem limites e desonesta! Por isto um estado tão rico e grande como Minas Gerais tem apenas 3 times na Série A e muito poucos em condições de migrarem da Série C para B e desta para a A! A FMF é desavergonhadamente Franga. Se preocupa com seu time e não com os afiliados e a mídia belorizontina, sacramenta todos estes procedimentos eivados de parcialidade e injustiças.

    Fico revoltado, com tais procedimentos. É só o Cruzeiro se sobressair nas disputas ou partidas para as notícias desfavoráveis pipocarem na mídia belorizontina! A gente acaba ficando tolhido de festejar as gloriosas conquistas dos nossos extraordinários times de Vôlei e de Futebol. Nós cruzeirenses precisamos imitar os caminhoneiros e reclamar junto a direção do EM e da Rede Globo local. Afinal, há muito o nome Cruzeiro deixou de ser simples referência de um time do Barro Preto para se tornar um ícone nacional e continental ! ZÊÊÊÊÊRÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!

  53. E assim os segundo lugares vão se revelando,ontem teve mais dois e hoje o resto.Tem alguns mais sem nomes e gigantes como Flamengo,Boca e outros.Mas confio plenamente que podemos passar por qualquer um.O nosso treinador, que muitos aqui estão suando sangue para desmoralizar e desestabilizar,vai saber muito bem como deixar o próximo adversário comendo poeira para o desespero de muitos comentaristas desse blog.Mas isso é para depois que o Brasil se sagrar hexa,antes vamos comer carne fresquinha de baleia no domingo,mais a frente porco assado e assim por diante,para desespero de alguns kkkkk!

  54. Agora temos que focar nas próximas sete partidas do brasileirão para melhoramos nossa pontuação porque Libertadores e Copa do Brasil somente após essa tal de Copa do Mundo.
    Deixar de ver o Cruzeiro jogar para ver Copa do Mundo é de lascar.

  55. Pessoal , essa do Dedé não poder jogar mais pelo o cruzeiro nos jogos antes da copa, de lascar. Não entendo isso ele vai ficar parado esse tempo todo, e vai perder o rítimo de jogo e o cruzeiro vai ser muito prejudicado, pois o mesmo Digo ; O Dedé, está sendo o nosso principal jogador.Assim sendo, deixo aqui uma pergunta? Quem que vai pagar o salário dele nesses dois meses.
    E por essas e outras, que nunca torci para a seleção brasileira . ADOREI O 7 X 1; PENA QUE NÃO FOI 10.
    Saudações celestes*****!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.