Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Vaca na árvore

Sabe o que a derrota no clássico significa para o Cruzeiro? Nada. (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)

Este texto foi escrito por PC Almeida.

Quando o Cruzeiro perdeu para o Racing em Avellaneda, depois empatou com o Vasco em casa e com a La U no Chile, ninguém imaginava que o time chegaria à última rodada dependendo apenas de suas próprias forças para ser o primeiro colocado no grupo. Eis que a chance está aí e não podemos correr o risco de desperdiçá-la de modo algum.

A partida contra o Racing, na próxima terça-feira, tornou-se a mais importante do time celeste no primeiro semestre. Por este motivo, Mano Menezes optou por escalar um time quase totalmente reserva no derby mineiro contra o A. Mineiro. Atitude totalmente compreensível, tendo em vista o panorama supracitado e também a sequência pesada de jogos.

Em que pese as muitas mudanças no time, o Cruzeiro fez um bom jogo no Horto. No primeiro tempo, postou-se atrás da linha da bola, buscando o contra-ataque. Faltou velocidade e qualidade nos contra-ataques para a atuação ser ainda melhor.

Na segunda etapa, o mundialista uruguaio Arrascaeta foi para o prélio, na busca pela vitória. Todavia, a expulsão de Mancuello deixou tudo muito mais complicado. Ainda assim, com o time reserva e um a menos, o Cruzeiro ofereceu certo perigo à meta adversária. O contestado Bruno Silva quase abriu o marcador após bela jogada de Arrascaeta pela esquerda.

O gol do adversário veio de uma falha coletiva da defesa, contando com a lentidão da dupla de zaga, formada por Murilo e Manoel.

Sabe o que esta derrota significa para o Cruzeiro? Nada. O foco é total na difícil batalha da próxima semana, contra o Racing, valendo a primeira posição no grupo e a vantagem de decidir a próxima fase no Mineirão.

Já para o A. Mineiro serviu para iludir a torcida deles. Deixa pensar que o time é ótimo e o treinador é gênio. A posição atual deles na tábua de classificação lembra-me a metáfora da vaca sobre uma árvore: Ninguém sabe como chegou lá, mas a certeza é que vai cair a qualquer momento.

Vamos fortes e descansados para o desafio na Libertadores. A Nação Azul promete fazer uma linda festa para levar o Cruzeiro a mais uma vitória no torneio internacional.

Te vejo no Mineirão! Saudações Celestes!!!

Este texto foi escrito pelo grande cruzeirense PC Almeida.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

211 comentários em “Vaca na árvore

  1. Concordo com tudo que escreveu, caro PC. essa vitória das frang6x1as só serviu para mascarar o quanto é fraco o plantel delas. Quase deu. Nosso time reserva e jogando com dez o segundo tempo inteiro levou muito mais perigo lá do que elas cá. Uma pena que fizeram um gol na sorte, na canelada do atacante delas. Mesmo assim gostei, mais e muito mais, do nosso futebol com time reserva do que o futebol das frang6x1as jogando com 11. Nada de reclamar da arbitragem, porque isso é coisa de frang6x1a. Nós vamos firmes para disputar a classificação em primeiro na chave contra o Racing de Avejaneda; Hermanos. Vai Raposa Astuta, rumo a grandes títulos. Abraços pessoal.

      1. MARCELO … é preciso comentar sempre, porque é das derrotas que nós tiramos as melhores lições.

        Por exemplo, não gosto do fraquíssimo “futebol” do Ezequiel.
        O Manoel, na minha opinião, já encerrou o ciclo dele no Cruzeiro, pesadão, lento, sem agilidade, sem recuperação, já deu.
        O Mesmo acontece com o Murilo. Teve a chance dele e aproveitou bem e até enganou uns e outros, mas aos poucos foi mostrando sua (dele) fragilidade: tem os mesmos problemas do Manoel. Se o Cruzeiro receber uma proposta qualquer, que venda rapidamente e deixe a fila andar.
        Nosso outro reserva problemático é o Ariel “tartaruga” Cabral: lento, não marca ninguém, fica só de longe, marcando com os olhos, na expectativa do que vai acontecer (os mesmos problemas do preferido do MM no nosso meio de campo, o fantástico, imexível, insubstituível, o grande capitão henrique “lesma”).

    1. Gerson
      Bom Dia
      Infelizmente eu sou obrigado a discordar de vc e do PH.
      Perder para o Atlético é ruim sob todos os aspectos. No campeonato Mineiro tomamos um passeio no Horto. Ganhamos o Mineiro porque jogamos em casa , com nossa torcida e com a arbitragem a nosso favor no ultimo jogo.
      Não entendi até hoje porque sempre jogamos mal contra o Atlético . Sempre usamos o argumento do 6 X 1. Considero aquele jogo um acidente do futebol. Dizem inclusive as más línguas , que aquele jogo e o placar , foram arrumados. Não duvido não.
      acho o Mano, como ja disse outras vezes aqui, um péssimo técnico.
      Anota ai o que eu vou dizer. Não vamos ganhar nada este ano. Fora MANO.
      Abraços e um bom Domingo

      1. Valdir… eu lamento mesmo é a sua posição covarde. Acho que você é das duas uma: Ou é franga embustida, ou é um cruzeirense que odeia o Cruzeiro, como todo pateticano. |Mas acho mesmo, sem medo de errar, com toda certeza, que cruzeirense você não é, prá falar abobrinhas como essa que você falou, você nem sequer simpatiza com o nosso time azul estrelado. É melhor você procurar a sua nau, que você está no lugar errado, meu caro.

      2. Foi como disse o Ka’..’il. Se fosse combinado seria de 2, 3, 44444pato mas foi de 6, 6, 6 e truco ladão! No jogo mais importante da vida del’…’s, tomaram de 6,6,6,6,6 truco cambada. Nóis é nóis o resto É o resto e boi num lambe. Cruzeiro sempre***** Abçs

      3. Comentário totalmente sem nexo. Há muito tempo não considero o time das frangas como rival. A disparidade é enorme. A diretoria do Cruzeiro deveria mudar de postura e enfrentar esses jogos como tem de ser, tratar esse time do mesmo jeito que trata o Bahia, Goiás, Atlético Paranaense, Ponte Preta, entre outros! Sobre o Mano, apesar de não gostar muito do estilo de Jogo, infelizmente é o que temos no Brasil e dessa forma ganhamos a copa do Brasil em 2017 e caminhamos firmes na Libertadores 2018 que com certeza é a mais raiz de todos os tempos! Nós Cruzeirenses devemos nos unir mais ainda em torno do nosso clube, foi assim que conquistamos nossas incontáveis taças! Simbora Cruzeirao Cabuloso!

      4. Antes dos 6×1, ganhamos 5×0 em 2008, 5×0 em 2009, e depois de 4×1 em 2013… Portanto, se você ainda acha que foi acidente, já houve vários atropelatmentos, não foi o primeiro, não será o último.

    2. Permita-me discordar. Por acaso ontem estava assistindo a um jogo pela última rodada do campeonato espanhol, que não valia nada, já que o Barça foi campeão com várias rodadas de antecipação. Estou falando da partida entre Real Madri x Villareal. E quem estava em campo pelos madrinistas a uma semana da grande FINAL da CHAMPIONS? Só um tal de Cristiano Ronaldo, e mais alguns colegas dele, como Tony Kross, Marcelo, Benzema, Sérgio Ramos…
      Era simplesmente o time titular do Real (só com o goleiro reserva), jogando uma partida que não valia nada.
      E não foi um fato isolado. Na Europa não existe essa coisa de poupar jpgador, seja no início, no meio ou ao final do campeonato nacional.
      Só aqui é que inventam que jogador de futebol, com toda a tecnologia física de preparação física atualmente, não pode jogar sábado e terça ou domingo e quarta.
      Se existisse algum risco do Cruzeiro não se classificar no jogo contra o Racing, poderia até ser justificável. Mas toda essa precaução só para decidir quem é primeiro eque se classifica em segundo no grupo é ridículo.
      Estamos às vésperas de uma Copa do Mundo e o campeonato brasileiro vai parar mais de um mês. Os jogadores terão tempo de sobra para descansarem e fazerem até uma nova pré temporada.
      Será que o Sr. Mano Menezes não poderia escalar um time forte para ganhar das frangas no Horto??? Esses caras ganham salários milionários e ficam com todo esse mimimi.
      São mais três pontos jogados no lixo.

      1. Prezado, perceba só uma coisa: na Europa time que chega a finais de copas ainda assim jogam de 10 a 15 partidas a menos do que aqui, por causa dos estaduais, torneios que só existem no Brasil.

    1. Mano Menezes não é retranqueiro e nem burro, ele quer o melhor para o Cruzeiro e o melhor é focar na libertadores e buscar o tricampeonato e conquistar o que ainda nos falta o tão sonhado e glorificado título de campeão mundial de clubes de futebol. Forza zeirooooo temos elenco para sonhar e conquistar estes títulos que mencionei acima.

      1. Time sulamericano ser campeão mundial só daqui uns 30 anos. A disparidade com os europeus é um abismo. Na Amércia do Sul só fica o resto do resto ou jogador em fim de carreira. Qualquer um que saiba dominar e dar uns chutes bons numa bola de futebol vai parar na Europa, depois na Ásia.

    2. Infelizmente o Cruzeiro ainda tem alguns jogadores que não poderiam estar vestindo o manto azul. Já se falou sobre isso várias vezes nesse blog. Portanto, não adianta voltar a essa discussão. Só penso que se a diretoria fosse mais profissional, venderia ou mesmo dispensaria pelo menos uns seis (6) jogadores e com a economia feita com os salários desses caras contrataria um ou dois jogadores de melhor nível. Ai o time teria dois times de qualidade para toda e qualquer ocasião. Lembre-se: Quantidade não é sinal de qualidade.

  2. Boa noite P.H.
    Concordo plenamente com seu comentário, mas tenho algumas dúvidas, e acredito que vc pode me ajudar:
    1) porque a diretoria dispensou o Hudson e pagou uma fortuna pelo fraco Bruno Silva?
    2) porque o pessimo Ezequiel ainda e jogador do Cruzeiro?
    3) porque o lento Cabral não foi cedido para o São Paulo,?
    4) porque mantemos Sobis e Mancuejo no time, pagando altos salários, se nenhum dos dois não estão jogando nada.
    Por incrível que pareça, depois que esses dois saíram do jogo, a meu ver, o time melhorou.
    Se puder me ajudar a sanar essas dúvidas, eu agradeço.

    1. Ótimo Tulio, vc adiantou minhas questões, suas duvidas são as minhas, mais um pouco…
      Treinador de panelinha, irresponsável, inconsequente, Que não avalia a importância de um jogo deste, para nós que amamos o CRUZEIRO, É DEMAIS.
      Colocar nesta situação, seus protegidos, (Ariel Cabral, Mancuejo, e Ezequiel, fora os Brunos Silva , M.Hermes, Murilo jogadores de segunda) e perder para um adversário podre deste, que ressuscitamos no fundo do poço, é uma humilhação para nós apaixonados Cruzeirense.

      1. E daí, já tem mais de 10 anos de janela. KD a experiência do hermano? Que a ponha em prática de agora em diante, sinão? A cobra vai fumar no cangote dele……….Cruzeiro sempre.

        1. Jogador precisa de sequência e ritmo pra desenvolver o seu melhor futebol. Lucas Silva até outro dia não acertava nada que tentava, foi ganhar um ritmo e se tornou titular absoluto. Então, o seu “e daí” é de mais um torcedor queimando o patrimônio do clube sem nem vê-lo jogar direito.

          1. Concordo plenamente com relação ao rítmo de jogo. E daí que ele se justifique com empenho nos treinamentos e esteja apto para quando nescessitado. Mesmo porque achei um tanto rigoroso o “soprador de latinha” naquele lance o qual poderia ter sido evitado por um jogador “experiênte”. Libertadores é outra coisa mas por aqui temos que nos precaver com os bastidores da…….Saldações*****

    2. Concordo totalmente com você Tulio.
      O Bruno silva custou 6 milhões de reais ao Cruzeiro, jogador de 32 anos e ainda por cima 50% dos direitos e não está jogando nada.
      O Hudson poderia ter ficado com um custo menor e já estava entrosado com o time.
      Rafael Sobis desde o ano passado que não joga nada. Parece que joga com má vontade.
      De tanto a lmprensa mineira elogiar o Ariel Cabral que joga de terno o seu futebol sumiu.
      Será que não poderia fazer um pacote de Ariel Cabral, Bruno Silva e Rafael Sobis e trocar por algum outro jogador que possa somar ao elenco?
      Quando será que o David será uma realidade no Cruzeiro.

  3. PH, clássico é clássico e mesmo jogando com o time B o Cruzeiro deu canseira no time A das frangas.
    Para mim este jogo serviu para constatar que o zagueiro Murilo não está preparado para jogar no time do Cruzeiro, mesmo sendo o time B ele é muito lento e ansioso. Tem que aproveitar o momento que há times interessados antes que seja tarde. O ponto a destacar são as expulsões do Mancuello que estão ocorrendo com prejuízos ao time, precisa ser chamado a atenção.

  4. Boa noite PH, Atitude corretíssima a de Mano Meneses de colocar o time reserva contra o rival, o jogo pro Cruzeiro e nós Cruzeirense é o de terça feira contra o Racing, só depende de nós para sermos o primeiro do grupo e isto vai valer muito na sequência da Libertadores. Me lembro, não sei que ano, acho que 2009, o rival guardou nossa vaga pra libertadores até a penúltima rodada, sempre esteve a frente na tabela, este ano não vai até a penúltima rodada para ultrapassarmos na tabela, esta liderança do rival é pura fantasia, o time é muito ruim, veremos. Hoje o time não titular do Cruzeiro, prefiro assim, do que reservas, fez um bom jogo, a derrota hoje pode colocar na conta do Mancuello, como um jogador experiente já com um cartão amarelo vai num lance daquele por traz, acho até que foi malandragem do adversário, observando bem Elias procura as pernas de Mancuello para o contato. Outra boa lição do jogo de hoje: Essa dupla de zaga Manoel e Murilo não dá, terceiro jogo que falham, Racing na Argentina, Rival nos 3×1 e hoje novamente, e não foi só no lance do gol não, Robinho e Sóbis também estão fora de forma e precisa se justificar, futebol sabem jogar. Pura verdade este jogo de hoje pro Cruzeiro em termos de colocação final no Brasileiro não tinha muita importância, pelo plantel que tem, pode perfeitamente buscar estes 3 pontos contra um Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Grêmio lá fora. Vamos todos na Toca III na terça feira estes 3 pontos sim, vale o primeiro lugar no Grupo. Saudações CruzeiroCabuloso.

    1. Companheiro Fausto,

      Correta avaliação do jogo e do time. Menos a da expulsão do Mancuello. Ele estava de costas e foi na bola e sem excesso algum. O árbitro é que errou. Ele não aplicou este mesmo critério nas faltas dos jogadores das Frangas. Na jogada anterior o Bruno Silva havia cometido falta e ele não deu e ai, para compensar apenou o Mancuello. Como já estava amarelado, foi avermelhado injustamente, entendo eu!

      Zagueiros pesadões sem tempo de bola iguais estão MANOEL e Murilo, não tem vez no futebol moderno. Os zagueiros hoje tem que ser rápidos e agir na antecipação. Em todos os lance de perigo em nossa área os nosso pseudos zagueiros ficaram para traz. Neste ponto, o jogo foi de grande utilidade. Resta saber se o Mano viu o mesmo jogo que nós torcedores e se fará a mesma avaliação nossa,

      A defesa do Cruzeiro sem o Dedé é uma vergonha e o meio de campo sem o Lucas Silva é de chorar! Diretoria e Mano foram sábios em preservar os titulares para terça. Parabéns por esta decisão acertadíssima. Lamentar esta derrota é engrandecer imerecidamente o rival!

  5. Derrota de hj saiu do “manual do desperdicador de elenco”. Ta no capitulo “como nao campeonar um brasileirao”. Vamos pras loterias L.A e CdB. Como punicao a covardia, que venham Boca e Gremio nas próximas fases!

    1. Que isso amigo? Vai ser amargurado assim la na tonga da mironga do cabuleté!

      Esta só serviu para comprovar o quê os torcedores atentos já viram há muito: nosso elenco não tem zaga reserva, carece de meio de campo criativo e de atacantes velocistas para substituir os titulares nessas posições. Manoel e Murilo estão defasadas e em péssima fase. Idem para Robinho Chinelinho e Sóbis, ex-atleta em atividade. Cabral e Bruno Silva precisam de mais sequencia para entrosarem. Gostei do Vitinho. Participou muito mais que o Robinho.

  6. P.C.A, gostei da “Vaca na árvore”. É certeza que ela vai cair. E agora as frang6x1as só tem o brasileiro para disputar, se ficar muito mal é crise na certa. Gostei da atuação dos nossos laterais hoje. O Hermes e Ezequiel foram bem. O nosso time reserva é totalmente bom, porém falta entrosamento. Com mais alguns jogos eles jogando juntos, dá pra tranquilamente ganhar das frang6x1as no 2º turno na Toca 3; Abraços.

    1. Gerson, desculpe respeito a opinião de todos colegas Cruzeirenses, mas que o Ezequiel jogou…não desarmou nem uma vez ninguém e nem cruzou uma bola ou um lançamento bom…nada vzs. nada..
      é o pior jogador em atividade nos quarenta times da primeira e segunda divisão do Brasileiro, e ainda o gol foi culpa dele e do atabalhoado Murilo.

      1. Só para se ter uma ideia! Além do Ezequiel o MM = Mano Mequetrefe mandou contratar o Lennom. Sacô o nivi de QI. Queria saber quem o indicou pois pois é outro oreia seca com certeza! Com certeza é uma casa………D. Pedro H “D” já mandou os portugas prá lá a muito tempo e aqui fomos colonizados por N culturas respeitáveis, inclusive os Italianos de Melo. Grazie. Cruzeiro sempre e *****

      1. Não entendi até hoje porque sempre jogamos mal contra o Atlético . Sempre usamos o argumento do 6 X 1. Considero aquele jogo um acidente do futebol. Dizem inclusive as más línguas , que aquele jogo e o placar , foram arrumados. Não duvido não.
        acho o Mano, como ja disse outras vezes aqui, um péssimo técnico.
        Anota ai o que eu vou dizer. Não vamos ganhar nada este ano. Fora MANO.
        Abraços e um bom Domingo.,.,;;;

        1. E mais uma vez eu te digo, meu caro…
          Valdir… eu lamento mesmo é a sua posição covarde. Acho que você é das duas uma: Ou é franga embustida, ou é um cruzeirense que odeia o Cruzeiro, como todo pateticano. |Mas acho mesmo, sem medo de errar, com toda certeza, que cruzeirense você não é, prá falar abobrinhas como essa que você falou, você nem sequer simpatiza com o nosso time azul estrelado. É melhor você procurar a sua nau, que você está no lugar errado, meu caro.

        2. Jogamos mal????? O gayyyylo sempre toma umas lavadas, se jogassemos bem então, seriam os 6×1 ou os 5×0 toda vez. Vai inventar outra…

        3. Caro valdir, fique feliz com a sua vitória sobre nosso Cruzeiro, mas não precise tentar passar por cruzeirense kkkk. Os 6×1 dói até hoje, e não teve nada de jogo comprado, o Cruzeiro quando quer passa por cima, no momento que tentam humilha-lo ele mostra a força da camisa e impõe vitórias como essa de 6×1, preocupa não, o mano e retranqueiro mesmo, mas ja colocou as franguinhos no seu lugar este ano. Relaxe e aproveite essa goleada em cima do nosso time de treino.

      2. Agora no blog é assim né? Patrulha ideológica. Está cheio de patrulheiro aqui fazendo ronda. Não se pode ser contra certas decisões do Mano que logo vem um patrulheiro fazer blitz. De vez em quando é preciso sossegar a paixão e pensar racionalmente. Penso exatamente como o Valdir falou. Só semfala de 6×1, como se isso fosse mais importante que o Bi, que a CB e a história do clube. Falou-se aqui que as frangas comemoram vitórias e nós os títulos, mas para muitos parece que a história do Cruzeiro é contabilizar vitórias em cima das frangas. Está na hora de parar com isso minha gente. O que siginfica as frangas para o Cruzeiro ese ano? Como está o cálculo aí? Ganhamos duas, perdemos duas, talvez. E daí? O Cruzeiro só vive para esfregar títulos e goleadas na cara das frangas? Isso é coisa da era Perrela. O Cruzeiro é muito maior que isso. Perrela é que implantou esse discurso administrativo de viver pensando nas frangas. Vamos parar com isso. A torcida pode. A administração não. Vamos cair na realidade e parar de sonhar acordado. Perdemos ontem para o rival. E daí? Perdemos e perderemos outras partidas esse ano. Assim como ganharemos e empataremos. O time não é perfeito, muito menos o Mano. Tem gente pensando em tríplice coroa, sendo que só temos o Mineiro e em cima de um time fraco como o das frangas. Muitos estão justificando que perdemos com time B ontem, mas sabemos que a maior parte ontem era de titulares e a outra parte de jogadores que estão entrando nos jogos. O melhor é admitir que o time errou ontem na motivação e bola prá frente. Faltou vestiário e ponto final. Não temos que aplaudir sempre o Mano. Nem deixamos de ser Cruzeirenses fazendo críticas às decisões imprudentes que ele toma às vezes. O sujeito não é robô.

  7. Caro PC, saudações, gosto do seu lado combativo, mas sinceramente, você só está fazendo o joguinho automarqueteiro do MM que todo mundo já sabe, pula da barco para não afundar junto com a tripulação, fez isto em outros times e vai fazer em breve com meu Glorioso Cruzeiro, sinto te dizer mas minha kilometragem em torcer pelo meu Grande Time não me permite compactuar com seu ponto de vista. Saudações

    1. Excelente comentário amigo….o PC embarcou no Marketing furado do MM….clássico eu não gosto de perder nem em jogo de botão…sem essa….as falhas estão aí pra qquer um de bom senso ver…..dava pra ter colocado misto em campo….enfim, aguardemos.

  8. PH, respeito o seu comentário mas não concordo. Sou sempre a favor de ter o time principal em clássico. Não gosto de perder para o rival, independente se estamos em outros campeonatos ou não. Cruzeiro é Cruzeiro e tem que vencer sempre!!!

          1. A gente não pode se rivalizar com qualquer um. A Galopress é quem apregoa a grandeza das Frangas. É realmente como Vaca na Árvore, como bem retratou o PC Almeida aqui. Nós cruzeirenses devemos valorizar mais nosso time. Lamentar as derrotas para as Frangas é como perder para qualquer um, pois no futebol nenhum time consegue ganhar todos os jogos. Fica ativo companheiro, estamos em 3 torneios de renome e eles coitados, só no BR-18

            A insignificância deles não pode nos contaminar. Para eles o que vale e conta é nos vencer. Isto para eles é troféu, título. Para nós, vencendo-os ou perdendo deles, nossa galeria de troféus a cada ano aumenta, porque o vale e conta é o torneio, a copa, o campeonato. Daí, fica difícil entender este seu posicionamento, caro companheiro. Lamentar esta derrota é atleticanizar o Cruzeiro. Casca fora desta! O jogo importante para nós é o do Racing e se fôssemos com os titulares hoje os jogadores sentiriam na terça, entenda isto como o prudente pai de família que não tendo dinheiro para cumprir a diversão e a obrigação ao mesmo tempo, prioriza a obrigação. Foi isto que foi feito. Amanhã você vai entender assim também. Um abraço respeitoso.

  9. Mano só falhou hoje quando sacou o Sóbis e manteve o Mancuello e campo. Só vi o argentino nas duas faltas que cometeu, não estava fazendo nada que justificasse a permanênia em campo. Sóbis mesmo que não ajudando como se espera esteve melhor. Mas, vamos em busca do primeiro lugar na libertadores.

      1. Se sanou caro Pedro Henrique, pois já estava com as purgas atrás das oreias e com palavrões na ponta da lingua os quais jamais pronunciaria em respeito a sua pessoa que admiro. Temos muito ainda que aprender e isto é o que há de mais gratificante…….Não gosto de perder para o galin e muito menos da forma como foi com o Manin e seus comparsas. Saudações. Abçs

      1. Guilherme,

        Ter medo significa ser responsável. Quem nunca teve medo na vida. Eu não conheço ser humano nenhum que nunca teve medo, com exceção dos psicopatas e dos suicidas. O que o Mano e a Diretoria fizeram hoje, foi poupar os titulares, por medida de prudência, pois o jogo de terça vai ser pegado e intenso. Logo não vejo nenhum descalabro ou covardia nessa decisão. O que nós estamos perseguindo é a classificação em primeiro no Grupo para TER A VANTAGEM DO SEGUNDO JOGO NO MINEIRÃO. Ora, na LA isto é altamente significativo. Não se está correndo de ninguém e sim em busca de vantagem do Regulamento. Reflita e reveja, por favor, sua sofrência!

        1. Então parabéns para os bravos guerreiros reservas que só perderam de 1×0 para o time B da cidade. Parabéns pô#$#%%&a nenhuma! Mano mequetrefe. Saudações*****.

        2. Prudência que um tal de Zidane não teve ao escalar o time principal do Real Madri ontem, pela última rodada do Espanhol, contra o Villareal, a uma semana de decidir uma CHAMPIONS LEAGUE. Não sei o que os jogadores da Europa tomam, mas só sei que lá ninguém é poupado de nada. Aqui é que a preguiça e o mimimi não permitem um atleta de correr atrás da bola duas vezes por semana. A parada da Copa vem aí, falta menos de um mês, e os caras vão ficar como mais gostam. O jogo de terça não decide nada, mas os três pontos do clássico são irrecuperáveis, já que já é a TERCEIRA DERROTA no campeonato.

  10. Olha na boa vi um time que lutou bastante e eu sei que vão me xingar mas vi um Bruno Silva que nem de longe lembra o do Botafogo mas que em momento algum se escondeu do jogo aliás este time de hoje jogou com brio diferente da escalação que jogou o primeiro jogo da final aquela sim tinha muito mais status, enfim eu sigo o relator PC Almeida e não vejo terra arrasada clássico a gente não gosta de perder mas acontece é temos que ser racionais nosso jogo é terça feira esses pontos no Br2018 já eram temos que pensar e pra frente, saudações Celeste!!!

    1. Falou como Cruzeirense emocionalmente ajustado e consciente, Companheiro Vinicius 7L. Vi o mesmo jogo que você. Mesmo com 10 não nos acovardamos como na derrota de 1º de Abril. Parabéns, Companheiro.

        1. Não é bater palmas para derrota amigo que como as outras também me doem o coração e me deixam p*** da vida só acho que temos que reconhecer o brio dos jogadores e analisar a situação, vi vários erros por exemplo o Mano não sacar o Macuello no intervalo mas prefiro por hora ressaltar a luta dos jogadores que como eu disse foi muito maior do que os titulares no jogo do dia 1° de abril. Abraços

  11. Eu comentei aqui na semana passada que não aceitava essa atitude covarde desse treneiro, era uma oportunidade para afundarmos mais essas Lurdinhas a diretoria do Cruzeiro tem que tomar atitudes severas com essa mídia Mineira, principalmente com esse Bobo Faria.

  12. PH, acho que você foi infeliz neste seu comentário, pois o cabuloso já está classificado para a fase do mata mata da libertadores e o jogo contra o galo teria mais importância do que contra o Racing. Poderia poupar sim, 2 ou 3 , mas nunca menosprezar o derby, jogando com Sóbis, Bruno Silva e outros . Poderiamos ter perdido de goleada e aì……… ou você não dá valor ao brasileirão,pois estamos distanciando dos líderes. Perdemos uma grande oportunidade de matar o galo novamente.

      1. Agora que entendi!!! Foi outro colunista. Peço desculpas por citar seu nome. De qualquer forma, não concordo com o que o PC Almeida escreveu!!!

  13. Sim Pedro, pelo que nosso Poderoso Cruzeiro jogou,era vitoria viva .colocamos a árvore e a vaca ta lá.
    Racing pela frente,batalha pesada viu!
    Sabe o que perdemos nesta derrota de hoje?……nada!!!!
    Cruzeirão Cabuloso,que venha a Liberta!!!!

  14. Hoje o Mano mostrou uma burrice até infantil. Dois jogadores amarelados no primeiro tempo, Bruno Silva e Mancuello. Ambos não estavam jogando nada e estavam afobados, era certo que alguém seria expulso. Mas o treinador tira o Sobis, que também não fez nada mas não tinha cartão, para entrar o Arrascaeta. Começo do 2 tempo e o Mancuello vai expulso. Não sou daqueles que crucificam o Mano aqui, mas hoje essa derrota vai pra conta dele.

  15. Boa noite!

    Discordo veementemente da análise. Priorizar torneios mata-mata é um baita tiro no pé! Hoje doamos 3 pts pro péssimo time do atlético mineiro. Com os titulares era vitória na certa, Cruzeiro teve várias oportunidades com o time reserva e com um a menos!
    Estão super valorizando esse jogo de terça desnecessariamente. Já estamos classificados e o Racing vem sem 4 titulares. Pagou caro por essa estratégia.

      1. Discordo totalmente de vocês Fabrício e Marco Antônio. O jogo de terça tem altíssima importância: primeiro, por ser o último do grupo; segundo, por definir quem será o PRIMEIRO. Terceiro, o campeão do Grupo terá o privilegio jogar a segunda partida das etapas seguintes EM CASA! E isto na LA é decisivo, vale muito mais que a doação de 3 pontos para as Frangas. Por que vocês ficam assim tão chateados em perder para as frangas? Medo da gozação dos amigos, parentes, da louvação da Galopres? Isto é um NADA diante das páginas heroicas e imortais de nosso Cruzeiro! E perder com luta, com brio igual perdemos hoje não é vergonhoso! Já a derrota de 1º de Abril sim. Aquele me chateou pq foi vergonhosa, sem brio, sem luta!

        1. Ronaldo. Ficar em primeiro pode pegar Racing, Flamengo, Boca, Independente, Cerro porteno, Colo colo. Não tem jogo fácil é so bucha e outra, Cruzeiro ja foi eliminado várias vezes em casa na libertadores. É uma vantagem ser primeiro so nas oitavas pq nas quartas provavelmente nao teria mais essa vantagem. Doar 3 pts pro fraco rival, onde ultrapassariamos eles estariamos a 1 pto do líder foi BURRICE. Com o titular era vitória certa. Abdicar do brasileiro é idiotice sem precedentes pq mata mata é fácil ser eliminado isso vale pra qualquer time. Ja temos 3 derrotas em 6 jogos e um campeão brasileiro tem no max 7 derrotas ai final do campeonato. Time ja se complicou seriamente no nacional.

  16. Dos reforços apenas Egidio e Dedé estão realmente jogando. No mais os outros estão machucados ou mal demais, portanto o time mudou pouco em relação ao ano passado. Mancuello, Bruno estão sendo decepções e está zaga tá boa pra lutar sumô.

  17. Você, caro blogueiro, me causou três estranhezas e alguma identificação de incoerência em seu post. Primeiro: dizer que uma derrota em clássico não vale nada, é brabo, em qualquer circunstância. Segundo: você sempre digitou redondamente o nome deles, com o que não concordo, mas é problema seu, (Clube Atlético Mineiro, ou Atlético), agora vem com essa de A. Mineiro. Terceiro: concordar com time reserva, compartilhando do entendimento que o time titular (o que redundaria numa provável vitória hoje), chancelaria um eventual insucesso na quarta, ainda mais sabendo que o Racing vem seriamente desfalcado por contusões. Em fim, depois dessa marmota de hoje, reanimando defunto, deliberadamente, VITÓRIA NA QUARTA É OBRIGAÇÃO!

    1. AOSILVA.concordo com vc amigo.sou cruzeirense desde 1982.quando ainda menino,comecei a entender e torcer pelo CRUZEIRO de forma alucinante.perder pra essa coisa,cachorrada,franga ou qualquer coisa que valha.chateia até em campeonato de cuspe. esse babaca deste MANO não entendi isto. ganhar dessa “imundiça” é um campeonato a parte.mas este “treinador gênio” não entendi isto,ele é lá do RS eu penso que GRENAL ele entendi.porque ele não mesclou o time ou será que o RACING é o REAL MADRID.uma pergunta para esse idiota porque no time de hoje só teve um garoto da base?MANO MENESES vai lamber sabão!

  18. Discordo totalmente do título.
    Essa derrota representa uma distãncia maior para conquista do campeonao. Sem contar que afeta a estória do time.
    Entretanto serve para avaliar o elenco reserva do time.
    Serviu para constatatar por eemplo que o Bruno Rodrigo e o Mancuello foram péssimas contratações. O Robinho, assim como o Rafael Sóbis têm sido risíveis. Enfim, esses jogadores não deveriam estar no plantel, pois não acrescentam muita coisa. O plantel carece reformulação.
    Acho que não se justificou a não escalação de um time mais competitivo. Uma derrota é sempre dolorida, pois mais insignificante que possa parecer.
    Sejamos mais sinceros.

  19. ESPERA AÍ. ALTO LÁ. Muita calma nessa hora! Esse pensamento de que uma derrota “nada representa” é o estilo das frangas. Não é o do Cruzeiro. Vai me desculpar o PH e os amigos, mas não posso concordar. Acabei de saber, por um amigo da imprensa, que essa história de desrespeito com a diretoria foi meramente estratégia. O Mano não quis dar entrevista e admitir as falhas para não abalar moralmente o elenco e não dar deixa para o adversário da Libertadores. Não foi bem assim que aconteceu. Se as frangas fazem suas galinhadas, isso é uma coisa. Não dar entrevista à imprensa ao final do jogo é outra. Uma coisa não é justificativa da outra. Mais uma vez batemos na mesma tecla. Esse time não é reserva. Nem time B. Vamos tapar o sol com a peneira agora? ESTAVAM EM CAMPO: Fábio, Robinho, Arrascaeta, Ariel, Raniel, Sobis e Sassá, que estão rodando o elenco EM QUASE TODOS OS JOGOS. Vamos acordar, meus amigos! Isso é parte do elenco que temos. Não houve foi entrega. Contabilizei mais dois gols que as frangas, como sempre, desperdiçaram. Se a bola tivesse entrado, estariamos dizendo “Fora Mano” de novo aqui? Aprecio muito o que Mano faz pelo Cruzeiro. Só não gosto da sua falta de ética. O Cruzeiro nunca precisou se rebaixar a esse nível. Vai lá e dê sua entrevista de forma honrada. Admita as falhas do jogo e ressalte as qualidades que também não foram poucas. ATÉ AGORA SÓ TEMOS O MINEIRO. Não é hora ainda para contabilizar derrotas! Me desculpem! Não posso concordar.

    1. O jogo mais importante do semestre “era” o de hoje. O de amanhã, sera o de amanhã, e de depois, será o de depois o mais importante e por aí vai. A liberdade se conquista a cada dia e o pão nosso nos dai hoje………..

  20. Alguém da diretoria do Cruzeiro (imagino que sejam todos cruzeirenses) deveria explicar ao Sr Mano Menezes, esse gaúcho fanfarrão, o que significa pro cruzeirense ganhar das frangas! Esdrúxula e irresponsável a atitude desse brincalhão de poupar todo o time hoje! Jogo de terça é em BH, time já classificado e o Racing vai vir desfalcado! Acho o jogo de hj mais importante que o de terça pelo contexto, uma vitória do Cruzeiro iria gerar o caos no lado cor de rosa do Lagoa! Me causa espanto ninguém da diretoria ou da torcida contestar isso! Lamentável!
    Antes do brasileirão do ano passado, Cruzeiro e frangas de rosa tinham o mesmo número de vitórias em campeonatos brasileiros, agora, graças ao Sr Mano, abriram de novo e ganharam moral pros próximos jogos! E o mais importante, o Cruzeiro ficou distante da liderança!
    Além da escalação sem pé nem cabeça com Ezequiel, Cabral, Mancuello, Sóbis e cia, o burrão perdeu a chance de consertar a cagada no intervalo, voltou pro 2° tempo com 2 volantes amarelados num jogo que é sempre nervoso e com arbitragem ao lado dos rosas qdo rola no campo do América!
    Resumo, mais uma vez esculachados pelas frangas fora de campo pela história dos camarotes e, graças ao gaúcho que desconhece a história do clube que dirige, mais uma derrota no campo tb!!!

    1. Companheiro João Paulo,

      Quem lhe GARANTIU e aos demais torcedores nossos revoltados com a decisão de jogar com o Time B do Cruzeiro hoje que, se fosse com o Time A a vitória nossa ERA CERTEZA? Não tive nenhuma notícia durante a semana que as Frangas haviam proposto à Raposa que se não jogássemos com os titulares nós devíamos entregar o jogo para eles. Como posso estar mal informado a este respeito, você então teve ciência disto e por isto está irresignado com a recusa de nossa Diretoria e do Mano em não ter aceitado a proposta das Frangas? Vocês, com base nessa hipótese, ou porque tem Bola de Cristal tiveram a CERTEZA que o time A nosso ganharia das Frangas hoje? Ora, SUPOSIÇÃO, nesse contexto é de nenhum valor porque não passe de especulação. Ninguém em sã consciência tem condições de garantir que se jogássemos com os titulares sairíamos vitoriosos. Mas uma coisa eu posso lhe garantir: com base na fisiologia e na biologia, se os titulares jogassem hoje eles não estariam em condições plenas de jogar contra o Racing NA TERÇA e não QUARTA e, ai? Respondendo, afirmo-lhe: diante do desgaste dos nossos atletas a POSSIBILIDADE de uma derrota para o Racing, além dos riscos normais próprios de todo jogo de futebol, aumentariam e muito. Nessa HIPÓTESE, lhe pergunto então: qual a vantagem de ter exposto os atletas para TENTAR ganhar um jogo da 6ª rodada de um torneio que ainda terá mais 32 rodadas e, por estas circunstâncias, não se classificar em PRIMEIRO LUGAR no Grupo da Libertadores. Amigo, todo ser humano responsável, diante do urgente e do prioritário, valoriza o urgente, pois o urgente se sobrepõe ao prioritário e este ao importante. A racionalidade nos obrigar a seguir esta ordem. Por tudo isto, reputo como infantilidade sua e dos demais colegas recriminarem o Mano e a diretoria com base em SUPOSIÇÃO. Em partida alguma de futebol um time vence o outros antes do jogo!

      Suposição nunca ganhou jogo algum e criticar decisões com base em hipóteses não é correto e nem decente. Por estas razões, aceito estarem chateados porque toda derrota aborrece mesmo! Mas tem derrota que conduz a vitórias. A árvore do Sândalo perfuma o machado que a corta, o rio gera energia é em suas quedas e a semente morre para germinar! Nada está perdido! Toda partida se sujeita a vitória, empate e derrota. Por antecipação ninguém ganha, empata ou perde. Só o final da partida define o resultado e, quem sai à chuva, tem que estar disposto a se molhar.

      Estamos participando da LA. Além de rentável, esta é a mais importante competição do continente. Qualquer time argentino joga com raça e intensidade até o último minuto. Dizer que o Racing por estar desfalcado de 4 titulares e com o Cruzeiro já classificado, o jogo de terça vai ser uma baba, é outra equivocada SUPOSIÇÃO. O correto e prudente é ser precavido e fazer tudo para que possamos sair vitoriosos e assegurar a primeira colocação no Grupo. Tudo que si disser para desfazer isto, não passa de outra suposição e, com base em suposição não se define e nem se realiza nada concretamente!

      Reflitam e se reposicionem, pois a emoção não deve sobrepor-se à razão. Somo seres racionais e, como tal, não podemos agir irracionalmente. No fundo, queremos sempre o melhor para o nosso Cruzeiro, mesmo havendo discordância de pontos de vista.

      1. Caro Ronaldo, me ajuda aí!
        Claro que não era garantia ganhar com os titulares! Mas, um time com Ezequiel, Sobis e as amebas Cabral + Mancuello + Robinho juntos é uma zombaria!
        Repito, o jogo de ontem era mais importante que será o de terça! O que não é garantia de nada é ficar em primeiro em grupo de Libertadores, vide o Barcelona das Américas! Uma noite ruim e td vai por água abaixo em torneio de mata-mata! Se o Cruzeiro ganha o jogo de ontem ele seria LÍDER do Brasileirão! O que fizemos? Ressuscitamos o defunto que ganhou moral pra pegar o Flamengo estrupiado pq joga na Argentina na quarta! Chance grande das frangas abrirem na ponta do campeonato! Mano fanfarrão!!!

        1. Por falar em Flamengo, joga tb pela Liberta no meio de semana (na Argentina) e jogou completo contra o Vasco! Isso se chama conhecimento sobre o clube, planejamento e respeito ao torcedor! Pouparam semana passada contra a Chapecoense! Já o débil poupa contra as frangas numa disputa direta pela liderança!

  21. No meu ponto de vista, o MM não errou apenas em colocar o time reserva ou em substituir errado.
    O maior erro do MM, foi colocar o Vitinho neste jogo.
    Estávamos perdendo o jogo , no campo do adversário, com um time reserva. E ele coloca o garoto para fazer sua estreia .
    Resultado, não jogou nada, e isto pode comprometer sua promissora carreira.
    Talvez estrear em um jogo com as condições mais favoráveis, seria melhor para o jovem jogador, nao ser queimado. Falha do MM

  22. Inacreditável ler o post de um cruzeirense em um veículo de comunicação importante dizendo que a atitude de hoje do Mano foi compreensível!!! Inacreditável!!!

  23. Não significou nada para você blogueiro e algumas outras pessoas!Para mim, para algumas outras pessoas e para a história significou e significará sempre,perdemos para o Atlético, perdemos para o rival porque você que um dia critica o Mano no outro elogia acredita que poupar jogadores é certeza de que na terça venceremos!

    1. Companheiro Marcelo,

      Ninguém aqui falou em CERTEZA de vitória na Terça por se ter poupado os titulares hoje e sim que se estava se preparando do melhor modo para a IMPORTANTE partida contra o Racing.

      Então lhe pergunto: qual é a sua CERTEZA se jogássemos hoje com os titulares seríamos vitoriosos?

      Ninguém tem esta CERTEZA que você invocou: nem que ganharíamos hoje ou que vamos ganhar na terça. O time titular perdeu de 3 em 1º Abril e ganhou de 2 no returno com eles jogando com 10, esqueceu-se disto? Futebol é uma caixinha de surpresa. Por isto apontar vencedores antes das partidas não passa de FUTUROLOGIA. Dai a diferença: poupar atletas e reforçar o potencial físico deles para um melhor jogo futuro. Isto não garante vitória e sim cuidado, preparação adequada, precaução, responsabilidade. Garantir a primeira colocação num torneio mata-mata é URGENTE!

  24. Teve jogador “reserva” dizendo que agora é hora de descansar……..Falta de comando! isto sim. Vá catar mamona lá mais adiante sô oreia na caixa de areia. Saudações*****

  25. Ótimo comentário Pedro. Nosso time reserva até que jogou bem. Não fosse a expulsão, venceríamos fácil, fácil o time das lurdinhas, aliás, muito fraquinho. É realmente uma vaca na árvore; kkkkkkkkkkk. Pelo menos, serviu p/ confirmar aquilo que todo torcedor sabe: Bruno Silva, R. Sóbis e Ezequiel não podem mais vestir o Manto Azul. Com 1 a menos, tivemos as melhores chances de gol do jogo, mas o B. Silva…….A propósito, tem que envolver esses 3 e algum outro mais em trocas e se possível trazer o Hudson de volta. Mas de qualquer maneira, o grande jogo será na terça. Vamos lotar a Toca 3 e vencer o jogo que nos dará a primeira colocação!!! Prá cima deles Zêêêêêêêêrôôôôôôô!!!!!!!!!!!

  26. Pera aí né meu, derrota para o maior rival não significa nada? Tá de brincadeira!
    Significa que o Cruzeiro perdeu mais uma partida para o Atlético, que colocaram o rival na liderança do brasileirão, e com isso, acabaram as crises no galinheiro pelo menos momentaneamente. O Cruzeiro depois de findar a rodada ficará bem atrás na tabela e terá que remar muito se ainda quiser alguma coisa. Time que disputa clássico com time reserva e para empatar (Mano pediu para time não sair para o jogo, tentar contar com a sorte de uma bola roubada) realmente merece perder. Põe na conta do Mano retranqueiro, medroso.

    1. O Mano não sabe nada………nada……..de categoria de base. Então Maninho, não dê palpite. oreião!!!
      Cê vai, nóis fica………….pru………Ka……..Coisa triste, sem expressão. Sabe nada pôrra rala de capanga veia…..

  27. Ótimo comentário PC.
    Tem gente aqui que crítica o Bruno Silva por criticar ou vão na onda da mídia Btleticana.
    O cara não fugiu do jogo obrigou o goleiro do Alt Mineiro a fazer a defesa mais difícil da partida.
    Mas virou moda criticar o cara por criticar.
    Põe Iniesta pra jogar do lado de Ezequiel e Robinho, pra ver o que acontece.
    Ezequiel nem comento mais, Robinho tá escondendo do jogo a muito tempo.
    Além do mais o idiota do mancuello me parece mais paraguaio que argentino, o cara não tem garra, não tem malandragem Argentina, não chuta com força… simplesmente horroroso.
    Concordo que Murilo é fraco, teve chance de dá uma bicuda pro gol e atrasou a bola pro goleiro do Alt..
    Mano tá certo de focar a libertadores, deixa o jaboti na árvore..
    Vamos focar o que interessa…
    Terça feira tô lá… gritando a pleno pulmões.

    Deixemos os minúsculos pra lá, começaram, como time pequeno, carimbando pra entregar ingressos, depois ponto nossos dirigentes junto a torcida delas… lamentável.
    Estão desesperados..
    Saudações Celestes

  28. Poucos dias atrás vi uma estatística que mostrava quando o seu time esteve na liderança do Brasileiro plea última vez. Para o lado de lá significa isso, vai melhorar a estatística. Parabéns, mais uma quinquilharia pra botar na monoótona sala de troféus. De fato PC, a vaca subiu à árvore. Dito tudo isso, porém, o que interessa é aquilo que significa para o lado de cá, foda-se o galinheiro. São 3 pontos a menos, agora são 7 para 13, melhor que fossem 10 para 13 ou, pelo menos, 8 para 13 na conclusão da rodada. Imaginem o significado para os apocalípticos: 7 para 45!

    Falando em significados, não vou retoricamente perguntar o que significa o “A.” em “A. Mineiro”. Aliás, gostei, muito sutil. Na postagem anterior a esta, existem alguns comentários elogiando a compostura do nosso Pedro ao se referir ao rival. Fico um tanto quanto estarrecido. Vejamos:

    O Pedro Henrique tomou o rumo da formalidade, o outro “deixou” de ser Btlético para “virar” o Atlético com todas as letras. Essa é uma das razões para, de vez em quando, o texto dele ganhar destaque — com merecimento/competência — e ser publicado além daqui do blog. Não existe veículo de mídia por aí, que mereça o mínimo de respeito, que permite que os profissionais participantes se refiram aos times rivais, torcedores e seus respectivos representantes pelos apelidos pejorativos. Seria uma esculhambação e a clientela/audiência precisa ser respeitada. A decisão foi muito correta, merece os nossos parabéns. Afinal, lá na parte de cima, não precisa mesmo de avacalhação: para tanto já temos nós aqui embaixo. Aqui, nós dos comentários, podemos ser a ralé. Aproveitemos para usar o termo que quisermos: galinha, galinha, galinha invejosa, fran6a1inha do Crube Altlético Monotítulo.

    Não confundam formalidade com respeito. Retidão, etiqueta, educação nem sempre significa respeito. Muitas vezes é bem o contrário, uma pessoa é educada com a simples intenção de mostrar sua superioridade. Respeito é reciprocidade. Alguém que quer ser respeitado deve fazer por onde. Dê respeito para que exista a possibilidade de ser respeitado. A regra serve até para o seu bicho de estimação. E por falar neles, com a galinha a regra não é e nem deve ser diferente. Só as atitudes da diretoria do átomo-MG em relação a este jogo de hoje já falam por si.

    Um outro comentário que vejo com alguma frequência por aqui, inclusive na postagem anterior, é o do nível do blogueiro do lado de lá, que, ao contrário do Pedro, não consegue deixar de usar termos pejorativos e deboches ao se referir ao rival. É que ele não pode. Como já explicado, não existe nele o sentimento de superioridade necessário para fazer uso da formalidade. Só sobra então o respeito, algo impossível de botar em prática já que o alvo do respeito é o símbolo de sua desgraça, uma ameaça que deveria ser exterminada. Daí a inferioridade se extravasar em agressões verbais, alívio de um complexo insuportável que precisa ser descarregado, senão explode.

    Ah, e só para aconselhar, não desejais a explosão do próximo. Qual seria a vantagem disso? Encher vários travesseiros de pena alheia? Dá pena!

    MUITO IMPORTANTE A LIDERANÇA DO GRUPO NA LIBERTA. Apesar do último resultado, fico menos preocupado quando o Mano joga o jogo da volta em casa. O PENTA que o diga.

      1. Bom dia,
        o texto se refere em sua maioria a você e visitantes do blog e em parte à postagem do PC Almeida. Não entendi por que você acha que eu não li o texto.

        O “Aliás, gostei, muito sutil” foi elogio ao PC. Só que continuo o mesmo parágrafo, aproveitando o ensejo do uso formal ou não do nome do rival, me referindo a você. É essa a confusão?

  29. Olá Prof Pedro Henrique,

    Permita-me divergir. Não podemos abrir mão do Campeonato Brasileiro comprometendo todas as nossas possibilidades de figurar entre os líderes; é muito cedo. Temos um longo caminho a percorrer na Libertadores e na Copa do Brasil. O que vai ser do Cruzeiro no Brasileiro quando se chegarem os confrontos mais importantes dos dois torneios? Vamos nos contentar com uma posição intermediária na tabela? Conhecemos bem esse campeonato; o desempenho fraco agora praticamente põe fim a todo tipo de expectativa de conquista no fim de ano.
    Acredito que o clube esteja pensando em todas essas coisas; se não está, deveria.
    O time está praticamente classificado para a outra fase da Libertadores e depende de uma vitória simples; por sua vez, uma vitória simples diante do CAM teria sido importantíssima para manter o Cruzeiro perto da liderança. Desperdiçamos uma chance de jogar melhor contra o Grêmio, perdemos para o Fluminense um jogo que poderia ter sido vencido com relativa facilidade e, agora, diante de um rival pressionado, fizemos um jogo pró-forma.
    Por fim, era o clássico contra o CAM; um jogo para ir com tudo e chegar neles o pau. Sempre. Nada melhor que um jogo de Libertadores contra o Racing , três dias depois: outro jogo para ir com tudo e chegar neles o pau. A Copa do Mundo vem aí e haverá tempo de sobra para descanso. Torço para que as decisões tomadas sejam certas e melhores para o clube.

  30. Franklin Bronzo
    19 de maio de 2018 às 18:15
    Eu debito a derrota de hoje única e exclusivamente ao Sr. Mano Menezes! Primeiro, porque NÃO PRECISAVA ter descaracterizado tanto o time. Segundo, ao não ter a “maldade”, a percepção minima de um treinador que se diz experiente, para SACAR o Mancuello no intervalo do jogo. Ou será que ele não desconfiava que na primeira oportunidade o soprador-de-apito iria expulsá-lo??!! Ao invés de ter tirado o Sóbis, deveria ter sacado justamente o pendurado Mancuello! Que técnico “experiente” é esse que não tem essa maldade? Ou ele achava que no galinheiro o juiz não ia se render à pressão das frangas? E o empate, nas circunstâncias, sendo um resultado razoável, que colocasse o Lucas Silva no lugar do gringo!

  31. Nao concordo em entrar com time reserva. Perdemos a chance de dar uma goleada nas frangas. E pior! Mais uma derrota pra eles. Por isso carregamos a fama de freguês delas. Mano Menezes burro e covarde!

    1. Também concordo. Como cruzeirense, estou muito revoltado. Com a classificação na LA já assegurada, e poupar o time quase todo contra o nosso maior rival? Sinceramente, não consigo entender quem apoia uma atitude dessa. Alguns titulares podiam ter jogado, sim. Pontuar no segundo turno é sempre muito mais mais difícil. Abrir mão de três pontos assim no Brasileirão para o Atlético? Ah!… Se isso for mesmo correto, devo estar doido…

  32. PC bom ler seus texto novamente,creio que a diretoria nesta parada da Copa tem que rever alguns pontos :
    – vender urgente o Murilo tem mercado,jogador lento e que não sabe sair jogando
    – colocar o Ariel como moeda de troca tem mercado
    – ir já arrumando um substituto para o Arrascaeta
    – colocar o Ezequiel a disposição e manter o Vitinho como reserva
    – ir atras de um jogador de velocidade
    – comprar um volante
    Para completar o Mano tem que dar uma bronca neste Mancuello ,que não é estas coisas,não pode
    um jogador com cartão amarelo dar um carrinho aos 3 min do segundo tempo

  33. Caro Pedro vejo que você é novo,torcedor do Cruzeiro como nós aqui,tenho 58 anos,sou engenheiro e Cruzeirense desde a época do Tostão,vou te dar um conselho,seja mais educado com
    quem publica aqui,todos somos cruzeirenses e você por muitas vezes passou do ponto,educação em primeiro lugar rapaz !

  34. Pra mim qualquer derrota significa alguma coisa. Perder a chance de afundar esse timeco das frangas foi sacanagem do Mano Menezes e diretoria. Não vou contestar esse ou aquele comentário, quero somente expressar que fui totalmente contra (apesar de nada adiantar isso) essa palhaçada do Mano. O verdadeiro cruzeirense sabe o quão é bom afundar as frangas. Perdemos uma ótima oportunidade de fazer isso hoje. PC e PH, pelo amor de Deus, clássico com o maior rival, não é um jogo qualquer!

  35. Pedro eu sei que não foi você que escreveu este texto e sim o PC, no mandei um abraço para o PC no outro comentário meu aqui,não estou comentando sobre este texto e sim da sua educação aqui com quem escreve,somos todos cruzeirenses !

  36. Como era de se esperar muitas frangas por aqui hoje.
    Que bom que estão animadas, pois assim vão acreditar neste time fraco e o 6a1o terá grandes chances de buscar o BI da série B em 2019.
    Quanto ao Cruzeiro, se tivesse mais ousadia podia ter ganhado deste time fraco. Mas mais uma vez o treineiro não quis. Espero voltemos a jogar para ganhar a partir do jogo contra o Racing.

  37. SENHOR MANO MENEZES, QUANTO O SENHOR RECEBEU PARA ENTREGAR O JOGO DE HOJE???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  38. PC,seja muito benvindo de volta aqui no blog,espero que seu filho Francisco esteja indo bem em todos os aspectos.De qualquer maneira tenho que concordar com vc que a LA é nossa prioridade,então vale qualquer sacrificio.O time não foi mal,mas é impossivel ter entrosamento somente em treinos,tem que jogar o dia a dia para conseguir o entrosamento apropriado.

  39. Acho que a decisão de poupar os titulares foi acertada. Vejam o Grêmio ano passado. Colocou o time reserva em algumas partidas, perderam, mas no fim, venceram a libertadores. Me recordo bem que vários torcedores gremistas criticaram o Renato, mas tiveram que engolir. Para mim, vencer a Liberta, está em primeiro lugar, o resto é lucro!!! Vamos todos apoiar o time p/ a vitória contra o Racing e decidir em casa a próxima fase; o que é muito importante, á despeito do que muitos estão dizendo que já estamos classificados p/ a próxima fase. Dá lhe Zêêêêêrôôôô!!!!!!!

  40. Time 100% reserva exceto o Fábio, foi uma atitude infeliz do MM. Ser primeiro ou segundo colocado na libertadores não faz muita diferença, os confrontos serão definidos por sorteio,
    e aí não tem como escolher adversário, além do mais Já faz tempo que fazer o jogo de volta em casa deixou de ser uma vantagem concreta, às vezes dá certo às vezes não dá certo. Nunca é bom ver o coisa na primeira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

    1. O Atlético abrir mão da Sula não pode. Cai o mundo. O Cruzeiro abrir mão do Brasileiro pode.
      É isso mesmo? É obsessão por uma libertadores no século XX1.

      1. Times pequenos tem que escolher. Times grandes DEVEM disputar todos os campeonatos para ganhar, esta é a diferença.
        O CRUZEIRO não abriu mão de nada, que eu saiba ainda faltam 32 rodadas e apenas 4 pontos separam o time dos concorrentes diretos, portanto estamos na disputa.
        O CRUZEIRO disputa tudo e por isto tem a Tríplice Coroa, enquanto que o timinho de Lourdes mal consegue um campeonato a cada década, por isto via de regra priorizam o Rural, do tamanho deles.

  41. Senhor péssimo Mano Menezes abrindo mão do brasileirão já no início do campeonato.Colocar um time reserva contras as frangas foi o máximo da burrice.Se não bastasse significar mais uma derrota na casa deles emprestada pelo América,ajudou o rival a chegar a liderança a afastar um pouco da crise.Libertadores e Copa do brasil ninguém tem a garantia sequer de avançar e o brasileiro com mais uma derrota vai nos afastando de tentar brigar pelo título.Maldito Mano,que não não entende que clássico é diferente.Na verdade em sua última entrevista coletiva eu já imaginei que ele iria entregar o clássico pois disse que o clássico era apenas mais um jogo das 38 rodadas,o que significou que ele já previa uma derrota,O time já entra no horto sabendo que dificilmente irá vencer tendo esse Medroso que contribui ainda mais para derrota escalando reservas.

    1. Quem disse a você que ganhar um clássico afasta algum time da crise?
      Em 2013 e 2014 levamos baile do time de Vespasiano e no final da temporada você sabe quem foi o campeão brasileiro?
      Concordo com o que você escreveu!
      Quem tem que treinar o Cruzeiro é um gênio chamado Julio Henrique.

    2. Concordo com você Julio Henrique, este três pontos podem fazer muita diferênça lá mais adiante. Até uma virgula muda o sentido de uma frase. O problema maior é que só se pode cobrar de quem tem e o Mano……Que a diretoria se mexa e balança este irresponsável. MM – Mano Mequetrefe. PR – Pô#$#&a rala do k…..

  42. Pra encerrar, pq o Arrascaeta não começou o jogo? Poupou ele pra seleção uruguaia? Daqui a 10 dias vai pra Copa… único atacante de velocidade do elenco não pode ser usado pra não machucar, mas daqui 10 dias nem estará mais à disposição do clube que paga seu salário!

  43. Eu nem tomei conhecimento deste jogo. Cruzeirense tá focado no jogo de Terça. Atleticano tava focado no jogo de hoje, principalmente comissão técnica e diretoria que usarão esta vitoria pra mascarar os problemas e as frustrações do time perante a torcida. Venceram hoje e vão usar a vitoria pra desviar o foco dos fracassos recentes.

  44. Todo clássico vale muita coisa, nunca vou concordar em poupar jogadores em clássico. Não me interessa se o rival está bem ou mal, se tem um time de estrelas ou se tem um time limitado ou qualquer outra desculpa do tipo, sempre devemos jogar pra ganhar.

    Além de perder o clássico, abrimos mão do BR, coisa que nenhum clube de futebol sério deveria fazer. Tomara que vençamos bem o Racing porque se empatar ou perder, serão pontos jogados no lixo!

  45. PC com todo respeito que merece, mas como um CRUZEIRENSE, como todos aqui acredito, nesta vc pisou na bola, acredito que sou o mais velho (idade), que todos e não concordo em perder para este time podre com este que perdemos hoje, e vc dizer que NADA.
    Perdemos muito, e qualquer clássico doe. Estou aqui, com o sono perdido, ouvindo fogos e comemorações de um pessoal que poderíamos ter fechado o Caixão deles hoje, e nas redes sociais, a injuria do tremeu…e isto doe.
    Nosso treinador, gaúcho não sabe o que é perder um classico como este, para ele é normal, mas para nós não, e a nossa diretoria não teve a coragem ou competência alerta-lo.
    NADA não é normal para que deita, e sem dormir……relembrando os lances com Ezequiel, Murilo, Ariel Cabral, Mancuelo,(chega de argentinos, saudades somente de Perfumo e Sorin, Montillo e o injustiçado Abíla) o resto só trambique).
    Agora, nos resta a obrigação de ganhar bem na terça, de um time que já vem todo quebrado

    1. Se o treineiro tivesse conhecimento….faria diferente. Onde quer que se vá, temos que respeitar a cultura de um povo. Isto mostra que o Maninho é oreia seca. Clássico é clássico e vice-versa. MM – Mano Mequetrefe.
      Saudações Celestes*****

  46. Bruno Silva, Mancuello, sei não… É sempre um risco trazer jogador que sai de times cariocas, pois a imprensa brasileira, dominada por eles, costuma encher a bola de pernas de pau, só pq atuam lá. Esse Bruno Silva, como esse cara foi eleito pela imprensa como o melhor na posição dele no ano passado?! O Mancuello estava na reserva do Flamengo, mas havia se destacado na Argentina, que vem sendo ultimamente também um péssimo celeiro de jogadores, vide os Pisanos da vida, insuflados pela imprensa. O futebol argentino anda ainda mais detonado que o brasileiro, então lá, quem tem um olho é rei.

  47. O Cruzeiro não perdeu porque jogou com o time reserva! Até porque esse time deve é mais caro que o time das frangas! Mas time bom no papel e caro na folha salarial não ganha jogo! Na maioria das vezes nem campeonato!
    Hoje ficou comprovado que as mudanças na maneira de jogar do time titular passaram por Dedé e Lucas Silva. Quando saiu a escalação não me preocupou o time todo reserva, que para mim foi a única decisão correta de Mano hoje. Preocupou foi a formação de um meio de campo sem pegada, de marcação frouxa. O que se confirmou durante todo o jogo, sobressaindo-se nos lances da expulsão e do gol.
    No primeiro, Cabral perdeu a dividida de uma bola que ERA DELE, mas que sua moleza e a mania de dividir com os dois pés por cima da bola, possibilitaram a tomada pelo adversário. Depois Bruno Silva, que é mais novo e deveria estar mais descansado que o Elias, não o acompanha e dá um carrinho desnecessário e errado. Pra Mancuello, também desnecessariamente, assinar embaixo a lambança coletiva do meio de campo.
    No gol, colocar a culpa nos zagueiros é covardia, como foi colocar no quarto gol do Racing, pois os caras vem tabelando da intermediária sob admiração contemplativa de Robinho, Bruno Silva e Cabral!
    As substituições pífias que não mudam nada e até pioram o time também são responsabilidade e característica do Mano. A entrada de Arrascaeta tinha mais sentido no lugar de Mancuello do que de Sóbis, pelo amarelo e pelo rendimento na etapa inicial. Vitinho nunca foi utilizado e é colocado num clássico, perdendo e com um homem a menos, com o objetivo de atacar pela direita, mas com o time perdendo o meio de campo e não conseguindo manter a posse de bola. Aí vem o seus por meia dúzia clássico de trocar atacantes pra dar satisfação. Inútil se não tomamos a bola e muito menos criamos mais. As substituições do intervalo deveriam ser as entradas de Lucas Romero e Lucas Silva nos lugares de Cabral e Robinho, avançando Bruno Silva pela direita, reforçando a marcação e a qualidade da saída de bola.
    Por fim, as escolhas de formação de elenco do treinador…
    Liberar Hudson e Nonoca (mal aproveitamento da base) para ficar com Cabral e investir uma fortuna em Bruno Silva! Trocar Mayke por Rafael Marques, indicar o fraquíssimo Lenon, investir alto no questionável Edilson (pelas contusões e boemia), liberar Rafael Galhardo (que está jogando normalmente no Vasco) e ficar com Ezequiel. São, ao meu ver, todas escolhas erradas, que trouxeram prejuízo técnico e financeiro ao clube.
    P.S. sobre o time titular, torcida tem ido na onda da imprensa e enchido a bola de jogadores vaga lumes! Egídio está vivendo do jogo em São Januário. Thiago Neves dos pênaltis contra Grêmio e Flamengo. E o capitão, que foi o pior em campo quarta feira, do gol que contou com o decisivo desvio em Thiago Heleno. O primeiro continua uma avenida. O segundo, que erra mais passes do que acerta (e não são os mais difíceis), escora nos joelhos com 30 minutos de jogo. E o terceiro continua usufruindo do seu SÓCIO TORCEDOR PREMIUM que lhe dá direito a assistir o jogo de dentro do campo.
    Para mata matas, entrar com três a menos faz muita diferença!

  48. PQP! Quem teve a imbecilidade de trazer essa bosta do Bruno Silva para o Cruzeiro???? Fizeram um AUÊ danado para trazer, cara livre não consegue dar um ou dois passos para frente e driblar e marcar um gol que até minha sogra quando viva com 98 anos faria! Esse cara é tão ruim, mas tão ruim que não serve nem para gandula de treino! Já tinha feito uma cagada ao sair lá de trás, perseguir o cara e fazer uma falta idiota, sem necessidade, depois me perde um gol feito! VTNC! Não devia nem aparecer mais na toca nessa segunda-feira!

  49. Eu vi grande parte do puxadim vazio ontem,ou eu tô ficando doido?Time nanico e trapaceiro que não consegue encher uma porcaria de estádio da série B.Tenho amigos 6a1istas e as vezes tenho pena deles,mas nunca desse time sem vergonha.Vivem de ilusão e virando a cara da realidade,e ainda vem querer dizer que são maiores que nós,tiveram que suar o rabo pra bater um Cruzeiro com dez reservas dentro da casa do América, que eles alugaram pra poder ter acesso a todo tipo de trambicagem.Eu não questiono a decisão do Cruzeiro em colocar time reserva contra a bagaça de Minas,sem dúvida alguma foi uma decisão cuidadosa e profissional,vamos colher frutos dessa decisão difícil e responsável,parabéns aos “envolvidos”,kkkkk!

  50. Desculpe , mas clássico vale sim e muito.
    Me perdoem os defensores do Bruno Silva, mas esse cara e horrível.
    Mancuello deveria ser punido pela diretoria por sua expulsão.
    As duas piores contratações do ano .
    Mais um jogo que o Cruzeiro não trabalhava a bola no meio de campo, insistiu nos chutoes.

  51. NÃO GOSTO QUE O TIME ATUE COM TIME RESERVA, PORÉM É EVIDENTE QUE O JOGO DE TERÇA TEM MUITO MAIS IMPORTÂNCIA E TER POUPADO É ACEITÁVEL. SÓ NÃO ENTENDI 2 COISAS NO JOGO: PRIMEIRAMENTE, MANO DISSE HÁ POUCOS DIAS QUE ROBINHO RENDE MUITO MAIS PELO MEIO E ONTEM O COLOCOU NA PONTA E SEMPRE SE DISSE QUE B. SILVA FOI CONTRATADO PARA ATUAR PELA DIREITA, ONDE FEZ BRILHANTES PARTIDAS PELO BOTAFOGO. O QUE SE VIU NO JOGO DE ONTEM, FOI EXATAMENTE O INVERSO. RESULTADO: MAIS UMA PÉSSIMA PARTIDA DE AMBOS. O CARRINHO, POR TRÁS, DE MANCUELLO JÁ COM CARTÃO AMARELO, NAS BARBAS DO JUIZ. É MUITA INFANTILIDADE OU BURRICE. NO MAIS, MESMO COM 10 E COM O TIME RESERVA, TIVEMOS ALGUMAS CHANCES DE GOL E PODERÍAMOS SAIR DO GALINHEIRO COM A VITÓRIA, POIS O JOGO MOSTROU O QUANTO O OUTRO TIME É FRACO. OLHANDO AS POSTAGENS AÍ DE CIMA, VEJO COMO ALGUNS CRUZEIRENSES ACHAM QUE O QUE IMPORTA É GANHAR DOS GALINÁCIOS E,COM ISSO, DÃO A MAIOR MORAL PRÁ ELES. ACORDA AÍ, Ô. VÊ SE CONSEGUE ENXERGAR UM PALMO A FRENTE DO NARIZ.

    1. Perde-se uma batalha mas nunca a guerra. Sei que se for preciso explicar não vai adiantar, mas….Não troque de sofá, troque a “técnica” MM = Manin Mequetrefe. Nóis é nóis, o resto é o resto e boi num lambe. Cruzeirão cabuloso*****

  52. Discordo!
    Foi burrice do Mano. No minimo a defesa deveria ser a considerada titular, que entraria desfalcada, pois o Dedé estava suspenso pelo 3º cartão amarelo. Esta defesa é ruim e precisa jogar para treinar e corrigir os erros.
    Não deve jogar pontos fora, como o Mano faz, no final pode fazer falta.
    Vitoria no clássico significaria motivação a mais para o jogo da libertadores.

  53. Não penso desta forma, acho que derrota em um clássico independente de ser time reserva é sempre ruim, eu gosto de vitorias principalmente em cima deste rival, perdemos porque Mano Meneses foi covarde, armou o time na defesa ao invés de procurar o ataque, este time reserva tem condição total de ganhar do Atlético Mineiro, não ganhou em função do esquema covarde de Mano Meneses, Libertadores é prioridade sim mas não precisamos perder para o fraco time do rival, seja em que campo for, é minha opinião, com o cruzeiro onde ele estiver!!!!

    1. Amigo, tenha paciência…”A. Mineiro” para tratar as frangas não é papo de cruzeirense. No máximo, “Mineiro”, como esse timeco imoral é (pouco) conhecido no continente (mais pelos clubes de segunda linha). No normal, é frangas mesmo.

  54. MANO errou ao não substituir o Mancuejo no intervalo. Ele estava mal e com cartão amarelo, além do mais é desequilibrado, faz faltas desnecessárias.
    O TIME RESERVA DO CRUZEIRO REALMENTE É RESERVA, NÃO TEM DESTAQUES.
    PRECISAMOS DE JOGADORES DE VELOCIDADE. O DAVID VEIO BICHADO, ALIÁS, NOSSAS CONTRATAÇÕES ESTÃO DECEPCIONANTES.

  55. Me desculpem mas este MURILO nāo é ruím,é horroso.Aproveitem o mercado que ainda tem e vendam depressa.Não vai fazer falta nenhuma.Robinho ,R. Sóbis também podem ser incorporados à barca.

  56. PC bom dia. Listo alguns pontos que considero importantes para o clube acordar e restante da temporada:
    1) bastidores – é impressionante como até hoje as Diretorias do Cruzeiro, leia-se atual e a perniciosa gestão Gilvan, ainda aceitam passivamente as falcatruas dos pateticanos, em todas as disputas e jogos. Isso começou na era do espertalhão Kanil, que passou a perna em Gilvan várias vezes, com apoio da globominas (Diretor é pateticano confesso…), FMF (Castellar e atual vice-presidente da CBF, apoiado pelo Cruzeiro, UMA VERGONHA!!!!), etc. Uma coincidência impressionante: tanto no mineiro quanto agora no brasileiro marcaram os jogos contra os pateticanos às vésperas de uma decisão do nosso time na LA. Todos os clássicos principais (exceto, smj, Flamengo x Vasco) ocorreram na semana passada. Diretoria mais uma vez OMISSA E CONIVENTE COM A SITUAÇÃO. O mínimo exigido seria o jogo contra o Racing na quarta ou quinta-feira, um ABSURDO, e lembro que essa decisão de datas tem participação direta da rede globo no processo: a Conmebol já tirou essa prerrogativa da Globo a partir de 2019. A questão de segurar ingressos para a nossa torcida, como isso pode ocorrer ainda???;
    2) Mano – responsável direto por contusão de Fred e agora ao invés de poupar Dedé contra o fraco Sport, o orienta a levar um cartão amarelo para não jogar contra os pateticanos. Falta total de planejamento, abandona o brasileiro e deixa de lado um clássico que seria vital para nossa recuperação no campeonato e, também, grande oportunidade para fecharmos a tampa do caixão das frangas, pois esse é um dos piores times deles, para o qual esse ano já perdemos duas vezes. Não é possível que Mano após anos aqui ainda não tenha enxergado que no poleiro se tomou cartão amarelo tem que tirar do time, pois será expulso – ontem era para ter tirado Mancuello (carrinho por trás no meio de campo, totalmente desnecessário!) e não Sóbis – ambos não jogaram nada, mas um tinha cartão e o outro não; 3) ficou provado ontem que: a) Murilo – jogador mediano e alertei aqui que não deveria entrar nesse jogo, pois é lento, frágil nas jogas aéreas e inexperiente. Tem que ser vendido rápido; b) Cabral – estava em campo? Ainda renovaram antecipadamente o contrato do jogador, pois é membro efetivo e integra a panela de Mano; c) Ezequiel – um a menos em campo e como pode vestir a camisa celeste??? O que fizeram ontem lá com a Diretoria não deveria ser surpresa para ninguém. Wagner, Itair e Djian mais uma vez tenham ATITUDE E NÃO SEJAM OMISSOS!!!

    1. boa noite, Ricardo.
      Como se fosse apenas teoria da conspiração, fico impressionado como parece que só o torcedor enxerga essas “coincidências” favoráveis ao timeco das falcatruas. Diretoria, pelo jeito, nada. Deu certo, né! Resultou no uso de um time alternativo, que, melhor que a encomenda, deu passagem para o outro terminar a rodada com a vaca ainda na árvore.

      O Mano faz muito a substituição do jogador amarelado, algo que chega a parecer falta de capacidade técnica. Ontem, justamente quando precisava, não o fez. Curioso.

  57. Pedro por favor, você está respondendo que não foi você que fez o texto. Então emita sua opinião, faça um novo post porque 90% aqui acharam esse texto do PC uma piada, so falou bobagens. Acobertar essa burrice do Mano é brincadeira. Tirando esse Ronaldo Andrade fanfarrão ninguém ficou satisfeito. Perdemos ótima oportunidade ontem de figurar no G4. Eu sempre comento aqui e vc deve se lembrar que apoio o MM mas ontem foi babaquice.

    1. Fabrício, com que fundamento ou provas você vem aqui e me qualifica de FANFARRÃO. Por não concordar com você e outros aqui, uma franquia que exerço com respeito, não lhe dá o direito de me tratar assim. Não sou seu parente, não lhe conheço e por isto fique a vontade para discordar de mim, mas com o devido respeito, pois vivemos num país onde o direito de opinião é princípio constitucional e não o deboche, como você se referiu a mim. Fanfarrão por que? Você sabe o que é fanfarrão? Expor fatos e justificar posturas é ser fanfarrão? Ou você ou o dicionário erraram!

      Clássico regional é mais importante que clássico internacional. Você e muito outros achavam que o elenco do Cruzeiro era isto e aquilo, principalmente depois do empate com Inter. Agora, pq esta formação repetida em sua grande maioria perdeu das Frangas a diretoria e o MM são isto e aquilo?

      Ninguém é obrigado a concordar com minhas opiniões aqui. Mas respeito é bom e eu exijo, tanto por direito quanto por prática. Por isto, apresente aqui as provas de que sou fanfarrão, pois do contrário posso lhe qualificar como mentiroso. Vc se sentiria feliz assim?

  58. O brasileiro é muito mais fácil que a Libertadores e CB (quartas de final em diante), porem acho que deveria ter sido melhor analisado pelo Mano Burro Menezes. Era jogo que não poderia perder, pois com a vitoria as frangas rosadas e outros, já estão com quase o dobro de pontos, vai ficar muito difícil pra tirar essa diferença, nao concordei com escalaçao de reservas pois abdicar do campeonato Brasileiro que alem das vagas para Libertadores da uma boa premiação foi uma infelicidade tremenda. A vitória diante do racing, é mais que obrigação agora pois os caras já estão descansados certo? E se perder? Nossa campanha na liberta não esta essa maravilha, dos brasileiros nossa campanha é uma das piores, e ter que decidir fora do Mineirão contra Brasileiros torna tudo mais complicado, isso levando em consideração que todos avançaram para as próximas fases. Acho que jodores deviam ser poupados diante de jogos contra Ceará, Paraná e América por exemplo. Alem disso teremos parada pra copa tem po suficiente pra jogador descansar. Bom essa é minha opinião os três pontos eram muito importantes, levando em consideração As duas derrotas no inicio do campeonato e os dois empates.

  59. Falar que não tá nem aí por mais essa derrota para essas frangas caloteiras? Isso nunca foi torcedor do Cruzeiro. Pois eu ao longo de algumas décadas de vida jamais me conformei com derrota do meu time, especialmente pra essa turma de Vespasiano. Perdemos uma ótima chance de agravar ainda mais a crise delas. Mano Menezes nos desrespeitou escalando o fraco time reserva. Tem jogador aí como esse Manoel que já deveria ter ido embora há muito tempo. Estamos levantando defuntos e a diretoria precisa tirar a b…. da da cadeira e cobrar. Se não tiver elenco pra disputar dignamente as diversas competições que faça as escolhas certas e nem comece disputar as demais. Se tem alguém aí que gosta de perder pra essas aves agourentos eu nunca vou me solidarizar com eles. Na verdade me sinto desrespeitado e indignado. Pra mim nem Libertadores tem mais importância que vencer um clássico.

  60. Em minha opinião, poupar jogadores nessa partida não foi uma decisão equivocada. Porém, alguns detalhes reduziram nossa possibilidade de êxito, ou ao menos, de sairmos com um empate. O Cruzeiro deveria ter entrado com um time um pouco mais competitivo. Dos considerados titulares, apenas o Fábio e o inconstante Sassá começaram jogando. Como disse um colega em comentário anterior, para quê poupar o Arrascaeta, sendo que, daqui a alguns dias ele já estará à disposição da seleção uruguaia por mais de um mês?? Outra grande estupidez do Mano foi deixar dois volantes amarelados retornarem do intervalo. Esse Mancuello não disse a que veio. Não faz nada de útil ao time e ainda é infantilmente expulso em uma falta desnecessária. O tal do Bruno Silva é outro que não correspondeu até o momento. Ontem perdeu um gol incrível, sozinho na entrada da grande área. Se fosse bom jogador, teria dominado a bola e chutado fora do alcance do goleiro. O Cruzeiro contratou pessimamente no início dessa temporada. Temos um bom time, mas não temos um plantel com reposições à altura. E isso poderá pesar muito negativamente no decorrer da temporada.

  61. Opinião é individual e respeito! Mas na minha, tinha que entrar time titular, pois contra eles, temos que ganhar até em bola de gude!

  62. Vale aqui aquela velha frase atribuída a Jardel, mas negada por ele: “Clássico é clássico e vice-versa”. Entrar com time 100% (exceção do Fábio) reserva para disputar o clássico não é aconselhável nunca. Bastaria fazer o rodízio necessário para poupar alguns somente – se fosse o time mesclado não perderíamos essa partida. Se conseguiram ganhar de 10 reservas do Maior de Minas com um golzinho acidental, imaginem se entrássemos com time completo ou quase completo? Pra mim, perdemos a oportunidade de fazer ontem um coletivo de luxo, por ser na casa deles e com 90% da torcida. Outra furada da diretoria em não dar a coletiva à imprensa: eu gostaria de ouvir o Mano ontem. Que culpa tem a imprensa e a torcida com o ocorrido? Atitude pífia da diretoria! Agora vamos pra cima do Racing e garantir o PRIMEIRO lugar na Libertadores!

  63. Nos últimos três campeonatos disputados – – – – – O GALO É TRI – – – – TRI DERROTADO / PERDEDOR ! ! !

    Olha que só estamos no mês de MAIO/2018 ! ! !

  64. Meu caro PCA. sua análise da partida foi perfeita. Parabéns. Depois que ganhamos das frang6x1as por seis a um; nenhuma derrotinha pra elas pode nos abalar. Elas são vacas em cima da árvore que vão cair a qualquer momento, ou antes ou depois da parada pra Copa. Tem cruzeirense aqui que está comentando bêbado. Criticar uma análise tão bem construída como essa, é demonstrar desconhecimento total de futebol. A Raposa Astuta brilhará para o País inteiro, e América do Sul, e quiçá, mundo. Não ficamos restritos ao mundinho das Minas Gerais como as frang6x1as ficam. Foi até bom elas pensarem que são bons. Que seu técnico “interino” sabe alguma coisa. Já, Já, vão cair da árvore. Abraços cruzeirenses cinco estrelas.

  65. Concordo com os dois comentários dr João Paulo; no primeiro ele disse , será que a diretória do Cruzeiro não explicou para esse fanfarrão e retranqueiro Caucho a importância de um Cruzeiro x Gaylo? Segundo; sempre suas escalações e substituições são ridículas , poupar Arrascaeta para beneficiar a Seleção Urugauai? Eu considero o mano Menezes tão pequeno quanto a entidade do Gaylo, ele é covarde omisso e se esconde quando tem que falar a verdade. Se ele entra com o time titular teria massacrado esse timinho, foi dar vida a esse time pequeno que é o Gaylo.

  66. Sérgio eu sou um dos 0,01 %. ou seja,que foi contrário a escalação de um time reserva pra jogar o jogo de campeonato brasileiro, Principalmente, um clássico regional. Pois esse jogo é um campeonato a parte. E na minha opinião , os jogadores do CRUZEIRO considerados titulares, já não é lá essas coisas dirá os reservas. Jogadores como Ezequiel, Manuel, Cabral, e Rafael Sobs, Não tem a mínima condições de vestir a camisa do Cruzeiro. Pois os mesmo não produzem nada. Outra coisa , essa história de ficar como primeiro do grupo, para ter vantagem em disputar a última partida em casa é uma tremenda balela. Pois nas últimas competições da LA, decidimos em casa e fomos eliminados dando vexame. Refresco a memória. Estudiantes em 2009, once caldas 2011, São Lourenço em 2014 e River em 2015. Portanto, Se eu fizesse para da diretoria do Cruzeiro já mais deixaria o MM escalar o time que foi escalado ontem (19 ) Para jogar contra o coisa. Perdemos três Pts que
    pode fazer falta la na frente e demos três de bandeja pra eles. E estão todos todos se gabando de serem líder do campeonato.
    Saudações Celestes*****!

    1. Geraldo******

      A liderança deles é Vaca na Árvore. Espere e verá! Pergunta: todo dia nós somos do mesmo jeito que ante ontem, ontem, hoje e amanhã? 2009 foi um tipo de partida que não se repetiu em 2011, nem 2014 e também em 2015. Por que apregoa que 2018 vai ser igual?

  67. “Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time.”
    Seu artigo não condiz com a autoavaliação que você faz de si mesmo… Mude a sua autoavaliação ou as suas atitudes, porque as duas não batem, sua incoerentes.

  68. Esse Bruno Silva só fazia gol pelo Botafogo,? A camisa tá pesando ? Enfia a bola pra dentro e coloca as frangas loucas , deu mole , se ferrou, Mano agiu certo ainda vem um argentino fraco pra ser expulso e facilitar as coisas

  69. PH,seu amigo PC foi de uma infelicidade do tamanho do mundo.Ele não sabe o valor de um clássico.Um dos piores textos já postado aqui.Lamentável,desperdício de palavras

    1. Respeito sua opinião Companheiro Alex, porque bem exposta e respeitosa. No entanto, me permito dela discordar, como a seguir explico.

      Para mim o PC Almeida foi muito feliz e criativo. Releia o Post e analise-o, agora mais calmo, com interesse e verá o quanto ele foi bem escrito, oportuno e inteligente! Vaca na Árvore foi uma metáfora extraordinária para retratar um fato que para nós simplesmente inexistiu e para o eles, não passou de uma ilusão. Amigo, ontem nem renda a gente teve naquele joguinho. Era um cumprimento de tabela e, se desse vitória ou empate, era um lucro extra. Prejuízo, porém não houve, pode acreditar!

      Este jogo com as Frangas não teve nenhum valor para nós. Esta rivalidade que você e muitos expõem aqui é doentia, só valoriza o lado escuro e mesquinho da Lagoa. Veja o comportamento retrógrado, desrespeitoso deles conosco, desde a reforma do Mineirão. Inveja de termos ficado com o melhor Estádio de Minas. São derrotas e mais derrotas deles para nós em tudo. A inveja destrói quem a cultiva, porque embota o entendimento. Já observou isto no seu circulo de amizades? Os invejosos estão sempre olhando no retrovisor ao invés do para-brisa. Por ista a marcha que mais usam é a RÉ!

      A questão do Camarote ontem denota a inferioridade deles até nisto! Comportam-se como crianças, moleques, uma vergonha! Por isso preocupar ou sentir diminuído em perder prá eles é desmerecer nossa história de sucesso e nossas gloriosas conquistas nacionais e internacionais.

      Se um cachorro late pra você, sente-se OBRIGADO a responder-lhe com agressão ou latidos? Não podemos tratar aos desiguais igualmente. Temos que discernir para responder, agir.

      Está na hora de sairmos dessa neura de Franga. Como são inferiores, ganhar de nós é tudo para eles. Nós não precisamos desta motivação. Já nos afirmamos no cenário nacional e mundial como Time ganhador, adversário de respeito, conquistador de títulos importantes. Ontem, apesar da derrota, jogamos com brio, honramos a camisas, embora desfalcados de 3 jogadores: Mancuello expulso injustamente, Ezequiel e Sóbis, pois estes dois últimos nada produzem em campo e estão sempre desfilando suas repetidas incompetências! Ontem um colega nosso aqui foi muito feliz ao rotular nossa dupla de zaga como LUTADORES DE SUMÔ, kkkk! E é mesmo! Só tem porte e lerdeza e mesmo com todas estas adversidades, eles tiveram que soar a camisa para ganhar de 1 x 0!

      Não me queira mal por este bate papo de torcedor. Perder para qualquer time é triste e perder para um time inferior, aborrece mais ainda! Mas, lamentar, nunca, nunca. Faz parte do jogo perder também!

  70. Também acho que o Mano não precisava mexer tanto no time assim, pois tinhamos que ganhar das frangas mesmo que o jogo de terça seja muito mais importante. Mas o time do Racing não é tudo aquilo do jogo de lá não, vamos ganhar fácil mesmo se perdessemos jogadores por contusão. Agora perder pro timeco de lourdes é dose viu, time fraco e o CRUZEIRO passa perrengue com eles no galinheiro toda vez, falta gana aos jogadores do CRUZEIRO, pode se ver nas bolas divididas. E o Mancuello heim, como pode dar carrinhos daquele jeito.Esse tipo de expulsão o clube tinha que punir o jogador. Uma coisa essa derrota pras frangas prestou viu, deixou elas todas assanhadas com o topo da tabela, PC não é vaca não sô, é elefante.

  71. Bem,não vou aqui entrar no mérito da escalação da equipe no jogo contra as frangas.Não sou o técnico,essa prerrogativa é do Mano.Não vou,portanto,questioná-lo quanto a isso.Agora,toda e quaisquer escolhas têm efeitos diversos e consequências posteriores.A observar,apenas alguns nomes inicialmente escalados ontem,são contumazes e infrutíferos,tais como Sóbis,Ezequiel,Murilo,entre outros mais.Quanto a Libertadores,não creio ser uma vantagem exponencial fazer o segundo jogo em casa,qualquer que seja o adversário.Se numa eventual má partida realizada pela equipe no primeiro jogo,com uma tamancada adversa de uns,digamos, 3×0,o segundo jogo se torna um vulcão efervescente de nervosismo de jogadores e torcida,com erros crescentes cometidos pelo time no fragor da disputa.E aí o relógio passa a ser mais um adversário a depor contra,na ânsia de tirar a desvantagem inicial do adversário.E sem essa de mirar esse ou aquele time na disputa para seguir em frente em busca da conquista da América.Quem quer atingir o topo têm que enfrentar quem quer que seja pela frente.

  72. Esquece o clássico!
    A torcida pega no pé, mas o grande reforço do Cruzeiro em 2018 até aqui é: EGÍDIO
    Isso mesmo, o único reforço de 2018 que até justifica o investimento é Egídio
    Edilson – só DM
    Marcelo Hermes – banco pra Egidio, e quando joga decepciona;
    Bruno Silva – nada de futebol;
    Mancuello – só decepção
    David – só DM
    Fred – cone e DM
    E ainda falavam que o Cruzeiro foi o time que melhor contratou
    Mas é o que eu sempre falo: “Cruzeiro e medalhão não combinam”
    Fico preocupado é com a falta que Arrascaeta fará nessas ultimas 6 rodadas antes da Copa, se é que ele volta depois dela!

  73. Boa Noite PH, O bom de sermos nove milhões de torcedores é que se vê comentários e sugestões de todo tipo para melhorias do Cruzeiro. Pela importância do jogo contra o Racing, continuo achando que a decisão de entrar com time reserva foi acertada, continuo achando também que o time que entrou em campo tem plenas condições de ganhar do rival e só não ganhou por exemplo:
    1- Não ter substituído Mancuello e Bruno Silva no intervalo, ambos já com cartão amarelo e sabidamente que suas disputas de bolas são quase todas com faltas. Jogar um clássico 48 minutos com um jogador a menos não é fácil, prova o jogo decisivo do campeonato mineiro.
    2- Novamente Manoel e Murilo falharam não só no gol, porque o gol foi pura sorte do jogador, assim como o de cabeça contra o ACP. Acreditava muito no Murilo, mas parece que é um jogador comum, Manoel sempre achei péssimo jogador, quer jogar o que não sabe e entrega de bandeja.
    3- Diretoria omissa, até hoje ninguém sabe o que Marcelo Dgian faz!, Egídio única contratação que joga, o resto todos bichados, emprestaram jogadores novos que hoje poderia estar no lugar de Ariel Cabral, Robinho, Sóbis, Mancuello e tantos outros e por aí vai!!!!!
    Mas Cruzeirense é CruzeiroCabulos, Terça lotar a Toca III, saudações.

    1. Beleza de participação Companheiro Fausto Arlindo de Oliveira. Comentários iguais ao seu fazem toda a diferença entre o cruzeirense e os torcedores dos demais clubes. Além disto, temos um Blog super hiper apropriado para tais exercícios de amor ao Cruzeiro. Parabéns, pelas judiciosas análises!

  74. Como gostam de contratar jogador bichado…No Interior de São Paulo tem muito jogador cuja vinda renderia mais benefícios que muitos que aqui aportam. Não há olheiros de verdade para enxergar isso.

  75. Olá, pessoal. Pelo título da crônica pude perceber que não se tratava do Pedro Henrique, já que este se atém a falar do cruzeiro. Aliás esse é o motivo pelo qual sempre passo por aqui. Nada contra o visitante PC, mas prefiro as observações restritas ao time estrelado, tais como análises de alguns dos nossos reservas, que a meu ver deixaram a desejar na hora que precisamos deles. Abraço.

  76. Concordo com a parcela de cruzeirenses que criticam a forma como o MM trata os clássicos contra o time de Vespasiano.
    Não podemos ficar contabilizando derrotas para esse time. Além da história mostrar o número de vitórias e derrotas neste clássico, e nesse quesito estamos em desvantagem, tratava-se de uma partida importante do campeonato brasileiro, valendo três pontos. Campeonato que o cruzeiro tem condições de vencer.
    No meu modo de ver, esse jogo era mais importante que o de quarta-feira, contra o Racing. Ninguém tira essa classificação do Cruzeiro na Libertadores e esse negócio de ser primeiro do grupo não significa nada. Lembro-me quando éramos tidos como o Barcelona da América, pegamos o Tolima, time mais fraco da fase de grupos, e caímos dentro do independência.
    Temos que começar a valorizar mais os clássicos. Se déssemos aos clássicos a mesma importância que eles dão, ou seja, se jogássemos os clássicos como eles jogam, ganharíamos quase todos. E não precisaríamos ficar ouvindo imbecilidades de pateticanos. Tenho certeza que, se ganhássemos mais clássicos, reduziríamos até a torcida deles, pois o que alimenta essa torcida preta e branca, são as vitórias que eles colecionam sobre o cruzeiro. Sonho em termos um treinador melhor que o Adilson Batista, mas que pense como ele sobre os clássicos.
    Sei que muitos discordam, mas fica aí a minha opinião. Afinal, sou cruzeirense e não abro mão de vitórias sempre, principalmente pelo Campeonato Brasileiro e sobre esse time de Vespasiano.

  77. …E vou continuar a manifestar minha total indignação com o Mano Menezes e com essa diretoria mequetrefe do Cruzeiro Esporte Clube, que aceitou a escalação de um time reserva contra as frangas, dando a elas uma sobrevida na competição, ao invés de escalar time principal, que já não é grandes coisas. O Torcedor é que paga o pato. Parece que lá dentro do Cruzeiro, tá cheio de atleticanos. Tem sempre alguém lá querendo ajudar aquela gente a sair de crises. A china azul, salvo alguns alienados aí, que derrotas pra eles tanto faz, precisa cobrar da cúpula Cruzeirense e principalmente do técnico, para que respeitem a instituição e sua torcida e que decisões como essa de escalar reservas contra as frangas, jamais se repitam. Definitivamente não podemos aceitar. Pra mim prioridade é ganhar delas e pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *