Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Virada de time maduro

Cruzeiro vira para cima do Atlético-PR na Arena da Baixada e garante ótimo resultado na Copa do Brasil. (Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro)

Comentávamos mais cedo sobre o aperitivo que nos aguardava na partida desta noite: o futebol do Atlético-PR de Fernando Diniz contra um Cruzeiro que vem crescendo a cada dia mais depois de um começo ruim na Libertadores e no Brasileiro. Pelo estilo de jogo do Furacão e pela postura da Raposa nos últimos jogos, a expectativa era de um bom jogo, com as duas equipes atacando.

E foi exatamente isso que aconteceu. Nos primeiros seis minutos de jogo, o Cruzeiro armou uma blitz para cima do time da casa. Se a ideia do Atlético-PR era ter a posse de bola, executar toques e se lançar ao ataque, a estratégia de Mano Menezes foi adiantar as linhas e empurrar o adversário para seu campo de defesa. Deu certo. Nos 15 minutos inicias, tínhamos cerca de 70% de posse. Assim, demorou um pouco para que os paranaenses conseguissem definitivamente entrar no jogo.

Quando a partida se equilibrou, tivemos os dois times buscando o ataque, mas o placar continuava zerado. Até que, em cobrança de falta, Carleto, de longe, mandou uma bomba e o goleiro Fábio aceitou. Falha do camisa 1 cruzeirense. Uma lástima, pois o jogo estava equilibrado e o Cruzeiro não merecia sofrer aquele gol. Mas a trajetória da Raposa na Copa do Brasil do ano passado e todas as dificuldades que enfrentamos até a conquista do Penta nos fizeram amadurecer de tal forma que os nossos jogadores não sentiram tanto o gol e souberam exatamente como se comportar e o que fazer.

Como nesta edição da CB o gol qualificado não existe mais, o objetivo da Raposa continuou sendo buscar a vitória. Do início até o final, o time de Mano Menezes buscou o gol defendido pelo goleiro Santos. Na etapa complementar, o capitão Henrique, aniversariante do dia, resolveu arriscar de longe. Uma porretada. Ele contou com a ajudinha da lei do ex, pois a bola bateu na cabeça de Thiago Heleno, ganhou altura, mudou de direção e ludibriou o arqueiro do Furacão. Na gaveta, sem chances. Veio o merecido empate celeste.

Mano Menezes mandou bem nas alterações. Tirou Sassá e colocou Raniel. Robinho deu lugar a Mancuello. E Sobis entrou na vaga de Arrascaeta. Era o que o nosso treinador podia fazer para tentar mudar o rumo do jogo. E deu certo. Raniel, o cruel, aproveitou uma jogada no ataque, saiu cara a cara com o goleiro e não perdoou. No finalzinho, o Cruzeiro virou o jogo e conquistou uma importantíssima vitória na Arena da Baixada. O resultado deixa a equipe cinco estrelas com um pé nas quartas de final, mas não pensem que o time de Fernando Diniz é bobo. Eles virão a Belo Horizonte com más intenções. Então, todo cuidado é pouco.

Parabéns ao Cruzeiro pela vitória. Hoje contamos com a sorte, mas também fomos competentes. Fizemos o que tinha de ser feito e conquistamos um ótimo resultado. No duelo entre os treinadores, deu Mano Menezes. Já Fernando Diniz amarga a sua sétima partida consecutiva sem conseguir um triunfo. E a Raposa segue nas alturas, de bem com a vida e na paz com a torcida. Jogando pra frente e praticando um bom futebol, tudo tem dado certo até então. E que continue assim. Valeu, Cruzeiro! Agora é o clássico e depois o Racing. A emoção continua.

Parabéns também ao nosso rival pelo tricampeonato. Três eliminações seguidas na temporada. Tudo normal em Minas Gerais.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

95 thoughts to “Virada de time maduro”

  1. Maravilha de resultado, PH! Infelizmente, Fábio vacilou no gol deles e, antes, numa reposição de bola. Gostei muito da entrada do Daniel. Sassá estava o tempo todo fazendo o pivô e o garoto entrou e ludibriou o zagueiro que esperava ele fazer o pivô e foi enganado. Sassá tentou ganhar na força, mas Daniel ganhou na habilidade. E Henrique, aniversariante do dia, nos deu o presente hoje. E que presente! Agora é repetir a dose em cima da franga chapecada. Hahahaha

    1. Ah, pelamor de Deus, Fábio NÃO falhou! Bola dificílima, pela velocidade, pela quicada no gramado e pela curva que fez,. Cruzeirenses adoramos arranjar culpados, Fábio então… Mas dessa vez não.

      1. Não disse que Fábio falhou! Disse que ele vacilou! Tanto que quase defendeu! Na minha opinião ele cobrou ao dar um passe para seu lado direito, o que impediu de defender. Não tenho nenhuma restrição ao Fábio dentro de campo, mas fora dele acho que dá declarações desnecessárias ao misturar sua fé com sua função. Muito pior fazem com Henrique só pra citar um que realmente é perseguido. Mas como dizem aqui no interior: mais vale um gosto que um caminhão de abóboras. Abraço!

  2. Bela análise da partida P.H., primeiramente quero aqui dar os Parabéns pelo seu aniversário grande Capitão Henrique: Não ligue para as críticas, às vezes muito exageradas, porque somente os fortes e melhores incomodam tanto; Continue firme com seu bom futebol ajudando sempre a nossa Raposa Astuta a ser campeã; O seu presente foi o nosso presente, golaço no ângulo. Parabéns. E mais uma menção honrosa ao nosso ilustre craque Dedé. Joga demais, e nos tirou da pressão que os paranaenses impõe. Dedé é Mito, uma barreira pro ataque adversário. Tomara que o Manoel entre bem contra as frang6x1as, e que Léo continue firme na Zaga. E o Fábio, nosso grande goleiro, parece que escorregou na hora do chute do adversário. O importante foi a grande Vitória. Abraços PH e pessoal cruzeirense.

    1. Henrique deu um belo chute forte, entrou porém, apenas pelo desvio. No mais, foi o jogador normal de toque pro lado. Infelizmente alguns torcedores põem o passado na hora de opinar. Também sou fã e grato por tudo que o Henrique fez por nós, mas já não é mais o mesmo e, infelizmente, destoa do resto.

      1. Companheiro Augusto Troncoso, concordo em gênero, número e grau com esta sua justa e por corretíssima avaliação do Henrique de 2018. Se não fosse a lei DO EX não teria sido gol o chute dele, embora bonito e bem dado.
        Abs. a todos. Nosso Cruzeiro dos bons tempos está de volta em razão do Mano ter deixado de ser teimoso. Lucas Silva pra mim foi o jogador que mais correu ontem. Como está jogando! E o lançamento de 50 m do Dedé para o Raniel fazer o gol da vitória? Sensacional!

  3. Bom jogo, bela vitória. Porém eu acho que o Cabuloso pecou em não jogar pela linha de fundo, com time fechado como estava o Atl Pr o jeito é cruzar bolas na área e o time qd chegava perto da linha de fundo voltava bola pro meio e rodava até perder a bola. Ninguém passava para receber na linha de fundo. Isto tem que ser arrumado. No mais valeu a vitória e agora é arrombar cloaca alheia pra acabar com as esperanças delas,

        1. E U T A M B É M, Irving Silva e Cruzeirense Apaixonado!!!

          Compare os elencos Fabrício! Veja o trabalho que eles nos deram! A diferença é justamento e jeito de jogar que reflete em campo a filosofia de jogo e o treinamento!

          Se o Fernando Diniz fosse o nosso Comandante, estaríamos jogando ainda melhor que jogamos ontem. Pra mim, das últimas 5 partidas do Cruzeiro, a de ontem foi a melhor, onde fomos exigidos até quase o limite.

          Mas tem uma coisa: com o Fernando Diniz de treinador o Fábio seria reserva porque não joga com os pés e é deficiente no quesito reposição de bola, atributos estes que todo goleiro moderno hoje já domina, como o da Alemanha, o Alisson, o Ederson, o Santos, o Gatito, Jandrei e muitos outros aqui e na América do Sul.

          1. Venhamos e convenhamos! O Fábio é muito bom com as mãos e pega muito, agora com os pés é uma lástima. Tanto que sempre tentava sair driblando e era um Deus nos acuda mas pelo menos parou de inventar e que chute para o mato porque o jogo é do campeonato. Um bom goleiro deve ser soberano dentro da pequena área e na pior das hipóteses, espalmar lá para lateral. Nos outros fundamentos, todos sabemos. Agora convenhamos! Ele é um goleraço debaixo das traves e pega muito. Salve salve*****

          1. Com certeza, Paulo Bento com jogadores de nível e um zagueiro como o Dedé, que arruma a defesa, tinha potencial pra montar uma equipe que colocaria pressão em qualquer adversário. Não é atoa que fez trabalhos muito consistentes antes e após sua vinda.

    1. Quando terminar o contrato do Mano, poderia até pensar no caso, pois não é tão simples, e tampouco barato, rescindir um contrato de um treinador, como boa parte da torcida pensa. E o Mano, bem ou mal, vem dando resultado desde quando voltou com a missão de eliminar novamente o risco de rebaixamento no BR. Para se ter uma ideia do prejuízo que é esse troca troca de técnicos, até o início desse ano o Cruzeiro ainda estava pagando o Paulo Bento. Olha que prejuízo!

      Quanto ao Fernando Diniz, me parece ser um bom treinador com uma filosofia de jogo que encanta a torcida e a imprensa, mas para transformar essa filosofia em um time competitivo requer muito tempo e paciência, coisa que poucos clubes tem, inclusive o Cruzeiro. Hoje, não duraria um semestre no Cruzeiro.

  4. NA REALIDADE O QUE ACONTECEU É QUE O FÁBIO MENOSPREZOU O CARLETTO QUE É UM BOM BATEDOR DE FALTAS , DEVERIA TER MAIS GENTE NA BARREIRA E TAMBÉM TENTOU ADIVINHAR (SAIU ANTES ) TENTOU VOLTAR E ESCORREGOU , MAIS MESMO ASSIM VALEU . ATÉ QUANDO O MM VAI CONTINUAR ENFIANDO O ROBINHO GOELA ABAIXO DOS TORCEDORES , SASSÁ SENDO PREJUDICADO POIS O BUNDUDO NÃO ENCOSTA NOS ATACANTES E ELE FICA BRIGANDO SOZINHO LÁ NA FRENTE , ENTROU MANCUELLO QUE MESMO SEM RITMO TEM VELOCIDADE E AJUDOU NA MARCAÇÃO SOB PRESSÃO E NÃO DEU OUTRA , GOL DO HENRIQUE MESMO COM DESVIO LEMBROU GOL DELE CONTRA O SÃO PAULO PELA LIBERTADORES EM PLENO MORUMBI .TIME HOJE FOI CASCUDO !!

  5. Parabéns ao nosso capitão Henrique, pelo gol e eu sou crítico assíduo dele, prefiro o Romero em seu lugar, mas como diz meu pai Ernane que é cruzeirense apaixonado como eu, Henrique é peça importante no esquema de Mano Menezes, como diz meu velho como era Augusto Recife em 2003, além do mais é cruzeirense um jogador que se identifica com o clube e ele e Fábio para consagratem de vez no Maior de Minas precisam e merecem Levantar a Copa Libertadores de América no final do ano. Saudações celestes e rumo ao hexa da Copa do Brasil.

  6. Postura de campeão.
    Este é o time que gostamos de ver jogando.
    Quanto ao nosso adversário local, a estratégia deve ser focar o Brasileiro. Por isso todo cuidado é pouco. O time precisa consolidar a saída da fase ruim.
    Se jogar com a mesma postura, já teremos meio caminho andado.

    Saudações celestes.

  7. Depois do gol de empate, o time ficou tocando a bola, parecendo satisfeito com o empate, até que em um chutao, achamos o gol.
    Mancuejo já pode seguir os passos do Rafael Marques.

    1. Chutão não amigo, lançamento do Déde na medida para o Raniel e arremate de um verdadeiro atacante. Vc só pode ser franga, não entende nada de bola.

      1. Chutão porque o Dedé todo jogo tenta 20 e acerta 1. Tem que parar com essa de rifar a bola achando que tem a qualidade pra fazer os lançamentos e sair jogando direito.

          1. Ou você desconhece o significado da palavra “precisão” ou você é burro mesmo,

            Números do Footstats:

            Incluindo a partida de ontem o Dedé tem, na temporada:

            26 lançamentos errados x 4 lançamentos certos.

            O Dedé com certeza é esse craque dos lançamentos que você diz ser. Aprenda a escrever sem ligar o capslock antes de falar besteira por aí.

  8. Muy bueno trabajo!É assim q se faz bem feito!E o 6a1o héin? kkkkk!Agora nós vamos fazer o técnico playboy do 6a1o perder o emprego sábado kkkkk!Uma pena que mesmo tendo sucesso absoluto nessa temporada ,o Mano não vai querer ficar,eu no lugar dele faria o mesmo.Mas não precisamos falar do futuro já que o presente está tão bão né?Agora vamos ensinar o Racing como golear com bola rolando,eles vão perder o rumo de casa e o Cruzeiro vai comemorar o primeiro lugar do grupo.Tudo isso depois de bater o 6a1o em seu próprio galinheiro sábado.Parabéns guerreiro Henrique,continue com seu futebol eficiente e continue calando as cornetas.

    1. Trocadilho: Vc disse que o Mano não vai querer ficar e que no lugar dele faria o mesmo. Neste caso, caro amigo Edgar, não o quero como nosso técnico nos “Campos”. O Rafinha vinha atuando muito bem ali pela direita, ajudando na marcação, fazendo triangulações e aparecendo na ponta. Contra o Btretico sulino o Rafinha não ajudou lá pela esquerda e atropalhou o Arrascaeta de jogar. Uma verdadeira trapalhada do Mano com suas presepadas, chutando o balde. “opinião” Salve salve*****

  9. O Sassá deu uma queda a meu ver taticamente ajuda bastante no ataque mas na hora do vamo ver não tá conseguindo decidir, mesmo assim acho que deve ser mantido como titular, que vitória essa de ontem jogão do escrete celeste parabéns china azul!!!

  10. Muito bem PH, sintetizou tudo mesmo, até a falha do Fábio. Porém, permita-me minimizá-la: aquele gramado sintético, uma lástima, contribuiu. A elogiar temos a atuação do Dedé: um “monstro”. Aquele passe para o Raniel matou o CAP. Azar do Tite, que não quis levá-lo para a Copa, apenas fazer média com Minas Gerais, ao mantê-lo em expectativa numa lista improvável. Melhor para nós, que não corremos nenhum risco! Agora é partir para cima no sábado, pois não suporto a derrota para aquele timinho, que ontem deu adeus a mais uma competição. Mas, quando lembro do Racing na terça…….

  11. Foi um jogo bom de se ver (não apenas pela boa vitória)! Diferentemente daquele manobol que vínhamos vendo, o Cruzeiro jogou com atitude e lutou o jogo inteiro, como manda a nossa cartilha! Como tá jogando bola o Dedé!
    Agora, tem uma coisa: se a diretoria quiser que o Cruzeiro dispute, de verdade, a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão, terá que reforçar o time! Afinal, parece claro que não temos banco (com exceção de Raniel, não temos ninguém que entre pra mudar o jogo). Das contratações até agora, nada de proveitoso (se bem que Mancuello parece mal aproveitado). Por outro lado, contar com o omisso Robinho e com o titularíssimo Rafinha (feijão com arroz) pra decidir alguma coisa, é dose! E, se Arrascaeta sair mesmo, ficaremos bem mais fracos!
    Outra coisa interessante foi ver a cara de velório do Jaime Junior dando as notícias de Cruzeiro e Atlético/MG hoje no bom dia minas. A turma da globo não consegue mesmo disfarçar a preferência! No dia que o time deles venceu o Corinthians, parecia que estavam dando notícia de um título! Vão ter que passar o resto do ano secando o Cruzeiro!

    1. não entendo a má vontade de alguns com o Mano. Ele tirou o Cruzeiro duas vezes do rebaixamento, sem contratar ninguém do elenco que já tinha. Com todos problemas financeiros e em um time limitado, ganhou a copa do Brasil, jogando contra todos os grandes do país, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e o Grêmio. Esse ano, o time tá fazendo um bom campeonato, ele erra algumas vezes, mas todas as vezes que o time tá mau, ele reconhece e troca as peças. Esse espaço parece a mídia mineira, que gosta de criticar o trabalho do Mano e criar problemas no Cruzeiro. Vamos apoiar, que sem o Mano, a situação pode ser bem pior….

  12. COMO É BOM VER O TIME DO CRUZEIRO JOGAR OFENSIVAMENTE! MANO PARECE QUE SE RENDEU ÀS ÓBVIAS EVIDÊNCIAS E PASSOU A ENXERGAR QUE, PELA CARACTERÍSTICAS DOS JOGADORES DO ELENCO, NÃO PODERIA CONTINUAR JOGANDO SOMENTE DE FORMA DEFENSIVA E BASEANDO AS AÇÕES OFENSIVAS UNICAMENTE EM CONTRA-ATAQUES. NO ANO PASSADO, O TIME ATÉ QUE TENTAVA ALGUMA JOGADA OFENSIVA, MAS FICAVA FAREJANDO O GOL ADVERSÁRIO E NÃO CONSEGUIA MORDER. É CLARO QUE TODA EQUIPE TEM DE TER CUIDADOS DEFENSIVOS, MAS PARA VENCER É PRECISO ATACAR, O QUE, FELIZMENTE, MANO ENTENDEU. OXALÁ CONTINUE NESSA TOADA E COMO ESTÃO JOGANDO DEDÉ E LUCAS SILVA! É DE ENCHER OS OLHOS DO APRECIADOR DO BOM FUTEBOL O QUE ESSES CARAS ESTÃO JOGANDO.

  13. Feliz demais! Foi um grande jogo e o Cruzeiro se superou, apesar de algumas peças como Robinho, Sassá, Rafinha e Henrique, apesar do gol, terem distuado. Mano Menezes deu um nó tático no Fernando Diniz e o tic tac do Paranaense não funcionou face à marcação imposta pelo Maior de Minas. Precisamos agora, voltar nossas atenções para sábado e acabar de sepultar as frangas lá no ginásio do Horto. Elas estão malucas com a eliminação da CB. Simbora gigante….

  14. Fala PH, salve nação Azul,
    Feliz pelo resultado e pelo amadurecimento da equipe, controlou os nervos e tentou, lutou, ate mesmo contra as suas limitações, para alcançar o resultado.
    O gol que tomamos, não considero falha do Fabio, grama sintética, uma pedrada que quica, o goleiro ate tocou a bola, pena que não foi suficiente.. Romero e Egidio, que entrega e pulmão de nossos laterais.. Leo, tomara que mantenha a postura com outra dupla de zaga, pois é evidente quanto cresceu ao lado de Dede.. Dede, como tu es grande! Ate quando vou sentir frio na espinha, quando outro jogador der nas suas canelas (Brener), sempre um sufoco..(rs).. Lucas Silva, firme no combate, assertivo nos passes, soh te falta coragem nos arremates, arrisca garoto!.. Henrique, gol importante, do tamanho da sua importância para esse time, posso não ser fã de seu futebol, mas não sou cego, vejo seu papel.. Rafinha, que vitalidade! As vezes parece um garoto que subiu da base e quer mostrar serviço, pena que comete alguns erros de sub 20 tbm (rs).. Robinho sinto falta de seus passes, assim como muitos, parece não ter tempo de treinar cobrança de córner, pena TN, não estar a disposição ate melhorar sua forma fisica.. Arrascaeta, é iminente sua partida, como é bom acompanhar a construção de um craque! Pena que ao formá-los não conseguimos mante-los.. Sassa, brigou muito, faltou uns 5 cm naquele passe de Arrascaeta… ainda vai balançar muito as redes esse ano, tenho certeza!.. Mancuelo, entrou bem, reforçou o lado direito da defesa, apesar de ser canhoto, acredito que precise de mais minutos em campo, para desenrolar seu futebol, acredito nele… Sobis, se não tem gás pra uma partida toda, é importante, entra pilhado, ajuda na marcação e construção, mas me faz lembrar que quando perdermos Arrascaeta, precisaremos repor com urgencia, não temos ninguem no plantel com suas caracteristicas… Raniel, o centroavante não desperdiça chances.. parabéns, enfiada de bola de Dede, giro em cima da marcação pesada. frieza de atacante experiente, arremate de canhota.. Vitoria!!

  15. Um time que quer ser campeão não pode ter apenas 11 titulares.
    O Sassá esteve mal ontem como esteve no domingo,vida de centroavante é assim mesmo,mas é um grande jogador,guerreiro e lutador,não marcou domingo e nem ontem,espero que marque no sábado e na terça feira.
    Que lançamento do Dedé,que domínio do garoto Raniel.

  16. Gosto de futebol,acompanho futebol,faço minhas críticas mas não sou muito chegado a isso.
    Estamos na metade da temporada e já tem alguns times que estão despontando dentre eles destaco o Flamengo,Grêmio,Palmeiras,Corinthians e Cruzeiro.
    Essa parada para Copa do Mundo vai mudar muita coisa,jogadores que vão sair,outros que vão chegar,quem preparar melhor na inter temporada vai voar no pós copa.
    Eu espero sinceramente que o Cruzeiro repita a inter temporada de 2014,quando voltamos no pós copa voamos para o bi campeonato brasileiro.

  17. Cruzeirão correu muito ontem….até o Robinho……… grata surpresa

    Arrasca estava bem….mas foi substituído como sempre

    Fábio falhou, formou barreira com 3 jogadores e ainda ficou no canto da barreira, mas tem o desconto por jogar naquela grama sintética horrível daquele timeco mi mi mi…..

    Henrique como sempre estava PÉSSIMO……..mas o golzinho salvou sua pele…….

    Sassá é HORRÍVEL…….isso não é jogador para o Cruzeirão……….

    PRECISAMOS DE ATACANTE!

    pela volta dos gramados 110 x 75

    por ingressos à R$ 20,00 em todos jogos para qualquer torcedor

    pelo fim da setorização no anel superior do Mineirão

    pela retirada das cadeiras nos dois andares atrás dos gols no mineirão

    pelo volta da supercopa dos campeões da libertadores

    pela volta da liberta e copa do Brasil apenas no primeiro semestre

  18. Não assisti ao jogo porque na tv por assinatura, em Brasília, todos os canais passaram Flamengo, três canais e o outro passou o Palmeiras! Não sei como o Sassá jogou mas não entendo como ele é titular ao invés do Raniel! Não porque o Raniel tenha feito um dos gols, mas porque ele tem mais habilidade que o Sassá! O Sassá tem a incrível inteligência, ou burrice de ficar fazendo falta desnecessária o tempo todo, matando nossos ataques! Já o Raniel, quando pegar confiança ele vai arrebentar! Vejam a situação do Lucas Silva, só foi deslanchar quando entrou várias vezes, pegou confiança, aí tudo dá certo! Seo Mano não colocar sempre o Raniel prá jogar, entrar já com ele, fica difícil dele explodir como bom jogador! Ele vai desbancar o Sassá, Fred, etc, mas tem que entrar jogando, pegar confiança!

  19. O Cruzeiro venceu, porém não gostei muito da atuação da equipe, tenho que falar de alguns jogadores enquanto é tempo?! Henrique pelo amor de Deus, o time joga com um jogador a menos todos os jogos, não é pq deu sorte no gol que vou elogiá-lo! Temos que parar com esse hábito de o fato de fazer gol mascarar a má atuação de jogadores aqui no Brasil! Digo mais uma vez sobre Romero, jogador muito limitado para os padrões atuais, mas ao menos joga com vontade! Para mim o lugar dele seria junto com Lucas Silva de volante?! Robinho, jogador lento que está péssimo em campo! O cruzeiro ficou muito com a bola em muitos momentos, mas aquele joguinho sem eficiência alguma! Até gosto do Sassá, mas é um jogador sem muita qualidade, joga muito com a força física?! Até lembra um pouco o Ábila, que eu tmb gostava?! Raniel foi muito esperto no gol, mas não acho que seja a solução para o time titular?! Acredito que o Léo melhorou muito realmente e merece ser titular no momento junto com Dede!
    Para finalizar gosto muito do estilo de joga sem dar chutões proposto por Diniz, porém tem que ter um time qualificado?! O time paranaense é fraco para isso! Gostaria de ver o Cruzeiro jogando assim um dia! Ver o goleiro batendo tiro de meta sem rifar a bola, mas sei que Fábio não é nenhuma maravilha jogando com os pés e aliás que goleiro para não pegar a bola firme?! Sei que tem muita qualidade, mas para mim seu maior defeito é esse de ficar espalmando tudo quanto é bola, dando muita oportunidade para o adversário, nos escanteios e rebotes diversos?!

    1. O Rafinha vinha bem na direita, recompondo e saindo para o ataque, aí vem o Mano e “embola” ele lá na esquerda. Salve salve TN”T”rinta*****. Saudações

  20. Ontem a vaca quase foi pro brejo graças ao nosso grande goleiro, que, num lance de replay da CB 2005, resolveu aceitar uma falta do meio campo no meio do gol, esta que foi resultado direto de uma saída de bola bizarra, coisa de várzea.

    No final o empate não seria injusto, foi um jogo sofrível de ver, chutões pra todo lado, passes laterais a rodo, poucas jogadas incisivas de ambos os times. Mas a vitória veio e praticamente nos classifica porque esse time do Paraná é fraquíssimo defensivamente.

  21. Em relação ao Fábio, falta-lhe muito para ser considerado selecionável, devido aos seguintes motivos básicos: ele não sabe e demora muito ao repor a bola. Inclusive ontem, além da falha lastimável do gol, momentos antes quando o Atlético Pr reclamava de penalty do Dedé, ele retardou a reposição e foi repreendido pelo Mano. Fico estupefato que ainda não corrigiram isso. “Atenção Mano”!
    O Henrique, na minha opinião não deveria ser titular e nem tão puco capitão. Gostaria de saber quais os critérios são utilizados para que esse jogador tenha esses “statuses”. “it doesn´t make sense to me”.
    O Cruzeiro ontem superou o Atlético pr em relação ao toque de bola. Foi um jogo bom de se ver.

      1. Não, Irving. Parece que a maior diversão dos dirigentes é avacalhar o regulamento das competições através de mudanças e mais mudanças que só pioram as coisas. Tudo agora é no sorteio (que pode gerar injustiças e suspeitas) e, o que eles mais querem, é que todas as decisões ocorram através de disputas de penaltis. Daqui a pouco reinventam alguma outra asneira, como prorrogação ou golden gol… como são ridículos!

  22. e por fim…time cascudo…competiçoes mata mata são a cara do sr MM…bom ne…agora, concordo com o resto dos comentarios, henrique deu um belo chute e agradeço por isso, mas ele destoa do resto…quando edilson voltar, lucas romero deve ser o primeiro volante…
    E fim de semana, pode colocar os reservas que o galinho nao aguenta…

  23. PH, moro em Curitiba e fui ontem à Arena da Baixada. A torcida do Cruzeiro ficou espalhada pelo estádio, concentrando um pouco mais no setor superior da Brasílio Itiberê. Sugiro que nos próximos jogos na Baixada a nossa torcida se reúna sempre no setor superior da Brasílio Itiberê. Eu vou estar lá certamente! Sobre a questão do Ministério Público de proibir torcida visitante: Foi amplamente divulgado pela imprensa daqui de Curitiba que o CAP foi o único a aceitar a proposta do MP do Paraná. Coisa de pensamentos pequenos de Atléticos.
    Sobre o jogo, o Cruzeirão Cabuloso matou o CAP no toque de bola. Foi a maior canseira neles. O Dedé já merece ser registrado na calçada da Fama do Cruzeiro e o Léo tá jogando muito também.
    Domingo é dia de comer frango com quiabo. Vamos que vamos Cabuloso!!!
    CRUZEIRO SEMPRE!

  24. Quando as coisas começam a dar certo, até chutão de zagueiro se transforma em gol!
    Mas fato é que as entradas de Dedé, LS16 e Sassá (por mais que tenha ido mal nos 2 últimos jogos) mudaram o time!
    Bem como as saídas de Ariel Cabral e Robinho também ajudaram o time a crescer!
    A lamentar mais um gol de falta na conta do Fábio, será que ele sabia que o Carleto bate bem na bola???

  25. Toda vitória deve ser muito comemorada, principalmente por ser mata-mata na casa do adversário. Temos mais uma vez que elogiar: 1) Dedé – impressionante como mudou a cara do time. Burrice de Mano forçar o cartão e ele não estará em campo contra os desesperados pateticanos. O zagueiro substituto não pode ser Murilo…; 2) Lucas Silva – se estivesse jogando desde 2017 não teríamos precisado assistir a tantos jogos medonhos que o time fez. Outro que mudou a cara do time; 3) Raniel – tem características de matador, mais técnica do que o cai cai Sassá, mas precisa ainda de melhor condicionamento físico; 4) Léo – muito mais seguro com a entrada de Dedé; 5) Egídio – alvo de constantes e injustas críticas, por ainda falhar na defesa, tb devido à falta de volantes que façam cobertura, mas sabe cruzar muito bem; 6) Arrascaeta – não pode errar gols assim, mas é diferenciado e essencial para o sucesso do time. Parabéns Cruzeiro, mas os erros e falhas tb do treinador não podem ficar no esquecimento; 1) Fábio – como é que arma uma barreira daquele jeito? Falha clamorosa; 2) Henrique – mais uma partida fraca e o gol salvou seu aniversário, com ajuda do colega e ex-Cruzeiro, Tiago Heleno. Como não ouço áudio de globo ou fox, foi eleito pela atletiaia o melhor em campo: impressionante essas avaliações desses comentaristas pífios daquela rádio – quem faz gol é eleito o melhor em campo!; 3) Mano: demorou demais para mexer e acertou em parte nas substituições, pois o que Rafinha fez em campo para não sair? É incrível como é titular absoluto e já virou intocável como Henrique e Cabral, esse último era até uns dias atrás, ainda bem que saiu… No mais nosso time é muito superior ao Atlético Paraná e os primeiros minutos de jogos foram excelentes, depois acomodação com o empate, dentro da filosofia de Mano…domingo é raça e não podemos ressuscitar os pateticanos, mas fechar a tampa do caixão deles. Que tabela magnífica para o maior de Minas e péssima para os pateticanos!. Itair e Djian será que vocês não enxergam esses absurdos, chega de omissão, lembrem-se de que agora tem um pateticano na CBF??? PS: falha no envio e se for em duplicidade queiram me perdoar…

  26. PH,
    Muito bom ver o time encorpando. Mesmo em um jogo que jogadores como Sassá, Arrasca, Rafinha e alguns outros não se destacaram individualmente, o coletivo mostrou força e conseguimos a vitória.
    Nos momentos difíceis cobramos muito, e com razão, do nosso técnico. Mas temos também que admitir que a boa fase do time passa também pelas suas mãos. Mano tá de parabéns.
    Vamos comer frangas Sábado!
    Abraços a todos

  27. Concordo com quem não viu um jogo muito bom assim do time ontem. Se for pra colocar o Robinho pela direita, que entre o BSilva que mostrou até um pouco de bola jogando por ali. Ontem Henrique e Leo foram eles mesmos como sempre. Algumas bolas que apertam, sempre dá ruim. Mas são escondidas pela qualidade das pessoas ao redor. No clássico teremos apenas um com ajuda. Veremos. E porque é tão difícil falar que o Fábio tomou um FRANGO FRANGO FRANGO. É crime criticar o goleiro mais caro do Brasil? Kkk. Sassá realmente precisa jogar mais em pé. E ainda gostaria de ter um treinador como o Diniz um dia.

  28. PH fico indignado com os cornetas de plantão, criticam o Mano Meneses, mas adoraram ser penta campeões da C.B., criticaram o MM, mas vibraram na conquista do Mineiro em cima das frangas, ainda tem quem que ver Fernando Diniz no lugar do Mano dirigindo o Cruzeiro, só queria ver depois que êle ficasse 07 jogos sem vencer e ainda uma derrota dentro de casa para o Cruzeiro pela copa do Brasil, que vc sabe vai ser difícil reverter esse resultado em B.Hte. Ainda em tempo: Dê noticias do David, vc sabe como êle está? E mais uma vez parabéns pelo seu trabalho aqui nos representando em Minas e no Brasil. um abraço

  29. Cabulosos,
    mesmo vencendo, contínuo com a minha opinião de que o MM tem algum problema mental, ou deve muito para alguns jogadores.
    O resultado de ontem foi show, mas hoje quero falar do Robinho, ser um corneta, mas construtivo.
    No momento ele não tem condições de jogar no nível profissional, não tem força física para isto, a parte técnica dele caiu assustadoramente, e ai vai uma pergunta : O ROBINHO TREINA FISICAMENTE?
    Acho difícil, pois ele me parece meio gordo, pode ser só impressão, mas parece pesado em campo.
    Nos últimos jogos ele não está sendo somente -1, pois se torna também +1 jogador para o adversário, pois atrapalha os colegas, coloca a equipe em risco, muitas vezes gerando contra-ataque com passes errados, faltas e escanteios mal batidos, o handcap dele hoje é NEGATIVO, erra muito!
    As vezes finge que marca (faz que vai e não vai), não dá sequencia na marcação e deixa os colegas de defesa vendidos, atrapalha os atacantes, passa mal, se posiciona mal, não consegue fazer nenhuma penetração na defesa adversária, e quando o faz, chega sempre atrasado, quer bater tudo falta, escanteios, etc, e raramente acerta.
    O Robinho era um jogador habilidoso, que eu admirava, mas infelizmente hoje eu morro de raiva dele em campo, o MM devia ajudar a preserva-lo, e dar um tempo para ele se fortalecer fisicamente, melhorar a parte técnica, fazer um treinamento especial, e depois ganhar o seu espaço normalmente.
    Escalar um jogador em más condições técnicas e físicas, que já fez muito pelo time, que já foi muito querido pela torcida, é acabar com a carreira dele, porque para nós torcedores o ontem é importante, mas o hoje é mais ainda.
    MM isto também serve para o Henrique, embora já deu para notar que ele melhorou um pouco com a ajuda do LS, mas ainda está muito lento, desatento, sem noção de posicionamento, ou seja, mesmo com o GOL de ontem, continua muito mal.
    SCOUT:
    Passado = Obrigado Robinho e Henrique
    Presente = Fora Robinho, Fora Henrique
    Futuro = Pertence a Deus.
    #cruzeirocabulososempre

  30. Eu de maneira critica postei aqui que quero ver o Diniz comandando o Cruzeiro.
    Tivemos o Paulo Bento que é um Diniz a européia.
    Não quero jamais no Cruzeiro nem Diniz e nem o Paulo Bento.
    Muitos aqui querem o Diniz,então vamos lembrar,nas três últimas partidas em casa o Atlético Paranaense foi derrotado três vezes sendo duas de virada,levou 7 gols e fez 3.
    Fosse ele técnico do Cruzeiro e tivesse sido derrotado três vezes eu DUVIDO se não estariam pedindo a cabeça do Diniz.

    1. Existe um abismo enorme entre Paulo Bento e Diniz, o primeiro é, pra mim, muito mais técnico mas como todo estrangeiro, foi fritado aqui injustamente (o mesmo admitiu que tinha que escalar os Brunos e Allano por ordem de alguém).

      Ah, o Atlético PR tomou 7 gols em casa nos últimos 3 jogos? O que dizer do time do Mano retranqueiro então, que no ano passado tomou 9 GOLS em 3 jogos? Será que o Mano não presta?

      O Diniz não é um Guardiola (outro treinador superestimado) mas tem bastante potencial, se o time dele não tivesse um patético Thiago Heleno (que entregou uma Libertadores de bandeja pro Estudiantes, diga-se de passagem) não teríamos saído com a vitória mesmo com o adversário estando desfalcado.

  31. Bela vitória, mas vamos com pé no chão contra as Lurdinhas, não podemos cometer alguns erros de ontem; Robertinho (treinador de goleiros) dê um castigo(treinamento exaustivo no Fábio até o jogo contra as Lurdinhas ou troque o grau das lentes de contatos de Fábio. Egídio tem que marcar melhor, mas não jogou mal. Raniel será com certeza o nosso futuro Fenômeno.
    Não concordo em mano entrar com time alternativo contra as Lurdinhas, pois daqui uns dias todos os jogadores entrarão em férias.

    1. Tirando o Cássio, os outros dois são melhores goleiros e muito mais versáteis que o Fábio.

      Fábio foi o melhor do Brasil em 2 ou 3 temporadas, longe de ser por 10 anos o melhor goleiro.

      1. Se o Fábio não falhou ontem ele também não falhou nos gols do Paulista na CB de 2005. E olha que os gols do Paulista foram muito mais próximos da área que aquela falta de ontem.

  32. Foi um bom resultado. O time vem encorpando, mesmo com as ausências importantes de T. Neves e Edilson, conseguiu um boa sequencia de vitórias, a zaga está muito bem com Dede e Leo, Egídio subiu de rendimento e L. Silva deu outra dinâmica ao time, mas não podemos deixar de ressaltar os pontos negativos. L. Romero é muito esforçado, briga por toda bola e dá 100% de si, mas não é o suficiente, ele não é lateral, o cabuloso fica sem força ofensiva no lado direito, ainda mais quando joga Robinho por la, o Cruzeiro precisa de um lateral direito para revesar com o Edilson; outro jogador que está fora de posição é o Henrique, jogador que tem uma história linda no Cruzeiro não tem condição de ser titular no cabuloso, sua melhor posição é no banco; já o Robinho nem isso, está fora de forma, não contribui em nada com a equipe, ainda desmotiva os jogadores com a sua preguiça, não merece vestir a camisa do Cruzeiro.
    O time fez uma partida sólida, a falha do Fábio mudou o rumo da partida pois o furacão se fechou, mas com um gol de sorte do Henrique tudo mudou, o Cruzeiro naquele momento dominava a partida mas não conseguia causar perigo ao Atlético, faltava criatividade, Arrascaeta sentiu muito a ausência do T. Neves, o lado direto não tinha fluidez e sobrecarregava o lado esquerdo, que era bem marcado, o Cruzeiro não merecia perder, mas também não merecia ganhar, mais uma vez a camisa pesou e levamos para casa um excelente resultado. Nos últimos jogos que entrou o B. SIlva foi bem, poderia ter começado jogando, com certeza faria mais que o preguiçoso Robinho.
    Saudações celestes

      1. Ninguém quer que o goleirão de 1 milhão de reais por mês nunca sofra gols, só que ele não leve frangos em chutes de mais de 40 metros de distância da meta que ele defende. Não é a primeira vez e nem será a última que ele aceita uma falta ridícula. Este defeito por sinal, já nos custou uma vaga na final de uma CB que tava no papo.

  33. Boa tarde PH, como tem cornetas e gente sem noção neste mural, falar que a barreira foi mau feita, deveria ter mais um tudo bem, porque todos conhecem o talento do Carleto nas batidas de falta, inclusive esteve para vir para o Cruzeiro justamente para esta finalidade, daí falar que foi frango de Fábio é um menosprezo a batida de Carleto. No geral achei que o time do Cruzeiro fez um bom jogo e muito consciente, na verdade dois jogadores estiveram muito abaixo dos outros: Sassá e Robinho. No caso de Sassá jogador de força física faltou Thiago Neves ao seu lado e Robinho está mau física, tecnicamente e visivelmente fora de forma e gordo. Outra partida soberba de Dedé, e o lançamento pra Raniel marcar o gol, teve comentário de chutão pro alto, reparem que Dedé levanta a cabeça vê Raniel e faz o lançamento que inteligentemente enganou o zagueiro e entrou na cara do goleiro, vale lembrar o domínio na bola de Raniel que não perdoou.
    Continuo falando gostaria de ver o meio de campo do Cruzeiro com Henrique (Lucas Romero), Lucas Silva e Bruno Silva, Arrascaeta e Thiago Neves mais adiantados, Sassá ou Raniel de centroavante. Sábado poderia entrar com time reserva, dá pra ganhar, o rival tá uma baba e totalmente despenado. Saudações CruzeiroCabuloso.

    1. A falta estava mais próxima do meio de campo que da grande área, a bola foi literalmente a menos de 1 metro do meio do gol, a meia altura e não foi desviada e não foi extremamente forte como o lance do Roberto Carlos pela seleção. Um frango primoroso.

  34. Aquela “turbulência” que chegou a afetar o Cruzeiro logo após a estreia na Libertadores, empate melancólico com o Vasco em casa e a derrota para o Atlético Mineiro no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, fez sim com que o Mano e porque não dizer também a Diretoria, dessem uma chacoalhada no elenco e a coisa mudou. E que bom que temos treinador de verdade com competência para fazer Isso.
    O Mano parece também que reciclou algumas convicções ( teimosias… ) que ele tinha e que vinha batendo de frente com a Torcida. Sacou o lentíssimo Ariel Cabral, deu lugar ao Lucas Silva ( Que vem me surpreendendo ) e colocou o Dedé, coisas que a Torcida já vinha pedindo desde o Campeonato Mineiro. E principalmente, tem evitado fazer aquele jogo insosso de “uma bola”, só esperando o adversário e saindo para o contra-ataque. Nos últimos jogos temos visto outra postura. O Cruzeiro voltou a propor o jogo do início ao fim, característica principal do time que enfim o Mano parece ter entendido. E ele mais do que ninguém, sabe o quão importante é esta sinergia com a Torcida.
    A Torcida vinha até perdendo o prazer de ver os jogos do Cruzeiro e agora a coisa mudou. O futebol está mais vistoso. O time pode até perder, mas estamos vendo mais futebol e a busca incessante pela vitória.
    Penso que nós Torcedores também, devemos reconhecer que em algum momento chegamos a criticar duramente o Mano, chegando a falar até que ele não conhecia o DNA do Cruzeiro e que por isso deveria sair. Mas que bom que estávamos errados e isso não aconteceu. Porque se acontecesse, a quem recorreríamos ?? O mercado de bons treinadores está muito escasso.
    Então é isso… Mano e Torcida fazendo o seu “mea culpa”, que as coisas vão se acertando.

    Quanto ao jogo em si, acabou não sendo um “jogo tranquilo”. Pelo contrário, no primeiro tempo o Cruzeiro até começou querendo propor mais o jogo, mas aos poucos o Atlético Paranaense foi tomando conta da partida.
    No lance do gol deles, vi como falha do Fábio. Por mais que a bola tenha feito uma curva, ele deveria saber que um dos poucos recursos que presta do Carletto é a batida de falta de longa distância e deveria ter colocado mais gente na barreira.
    Depois reclamaram de um pênalty, onde o Dedé claramente encolhe os braços junto ao tronco e a bola bate em seu cotovelo. A meu ver pênalty não existente e o próprio árbitro fez o gesto do Dedé encolhendo os braços pra justificar a não marcação.
    Aí no segundo tempo o Cruzeiro voltou determinado a buscar o resultado. Foi em busca dele literalmente do primeiro ao último minuto do segundo tempo e conseguiu. Numa tamancada do Henrique e num gol de centroavante nato do Raniel.
    Quanto ao Fernando Diniz, ainda espero que um dia ele venha a ser treinador do Cruzeiro, mas por agora não.. rs Estamos muito bem servidos de treinador !! rs

    1. Pra mim o Diniz sabe armar um time, queria muito ver ele no Cruzeiro, com um time de jogadores muito técnicos, fazendo tocar bem a bola principalmente no meio de campo.

  35. Pqp! Ainda bem que Deus inventou as iniciais para essas palavras horríveis de se pronunciar,pqp!No meu momento mais debilóide,eu me pergunto se eu seria estúpido o bastante para negociar o LS com o RM no momento em alta dele,pqp!Alguém aí esqueceu que o Euro vale quase 4 Reais? ou a cerveja na Europa é mais gelada do que no país do Pemba e da Macumba?De qualquer maneira,todos nós gostamos muito do LS,garoto legal e boa pinta,mas diabos!ELE CUSTA CAROOOOOO!Melhor arrumar uma solução Sul Americana,que tal o Nonóka?Também acho que o Cacá,com seu toque fino poderia ser o melhor volante do mundo,mas se alguém dizer que ele deveria continuar na zaga,também nao vou discordar.

  36. Cambada,eu sempre posto aqui links pras minhas músicas no Youtube,hoje não é o caso.Hoje quero falar de uma das melhores músicas que conheco:BARGAIN do The Who.Rock pauleira no melhor estilo,a letra é a respeito de fazer qualquer coisa para chegar lá,então já postei parte da letra aqui no blog várias vezes de acordo com o momento que o Cruzeiro estava passando.Aqui está o link,mas desde já aviso que tem que ouvir no volume máximo kkkkk! https://www.youtube.com/watch?v=cyv_65o1HDY

  37. Pra mim o Sassá foi prejudicado no jogo, o Robinho em nenhum momento jogou de armador, ficou aberto pela direita sem produzir, outro também que foi prejudicado foi o Arrascaeta que jogou mais pelo meio e o Rafinha na esquerda, na verdade o Rafinha tinha que ficar na direita o Robinho na armação e o Arrascaeta na esquerda, ficamos sem armador porque o Robinho esta mal, quem armava as jogadas era o Lucas Silva, e como tem jogado bem, pra mim no lugar do TN30 tem que ser o Mancuello, o Mano pra mim ele complica demais, já esta na hora de testar o Brey na esquerda e o Vitinho na direita.

  38. Como eu sou um filha da mãe,não consigo digitar três palavras sem falar de mim mesmo.Volto aqui no blog pra falar de musica de novo,mas como sempre o Cruzeiro tem que estar presente.Eu tenho 23 musicas na p…. do Youtube,versões e autorais,em Inglês e Português.Uma das versões é:WISH YOU WERE HERE do Pink Floyd.Essa é uma musica sombria que traduzi ao pé da letra,no minuto 2:43 eu coloquei a imagem da LA BESTIA NEGRA,não é tão importante assim ,mas é alguma coisa,no meu dia a dia o Gigante sempre está presente.

  39. Mano Menezes foi pra empatar em 0x0. Perceba que o Cruzeiro dificilmente leva gols de bola rolando (jogadas trabalhadas) e também não consegue fazer gols assim. Um frangaço numa bola parada, um chute cagado desviado e um gol após um chutão. o normal seria o 0x0 e trazer a decisão para o Mineirão

    Agora falando sobre o time. O time de Mano Menezes não é nada. Não joga bem, não joga mal, não faz nada. É apenas uma máquina de classificação em mata matas. O time classifica apenas, não dá pra explicar. Vamos fortes nos mata matas e rumo ao meio de tabela nos pontos corridos.

    É surreal isso, não tem como avaliar esse time. Ele apenas classifica ahahhahahah

  40. Voce nao entendeu…gostamos do estilo d ejogo dele…a forma de armar o time…e com a speças do cruzeiro, daria muito muito mais certo do que está dando lá;….agor apensa, o gol do raniel foi falha do cruzeiro…acha mesmo que o tecnico tem culpa ?

  41. Vejo alguns torcedores dizendo que o Sassá esteve mal no jogo contra os Paranaenses. Eu só não digo que esteve mal, mas na minha opinião ele é muito, mas muito ruim de bola. É dez vezes pior que o Ábila. A diretoria precisa acordar pra isso; na verdade temos o Raniel, que oscila boas e más partidas e Sassá, que pra mim é jogador de série B e não merece estar envergando essa camisa. Jogador cai, cai, péssimo domínio de bola e nas finalizações é zero. O Cruzeiro merece ter coisa melhor. Acorda Itair! Simbora gigante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.