Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

No talento do Mito e na magia de Arrascaeta

Com um gol e uma assistência, Arrascaeta contribuiu para a segunda vitória do Cruzeiro no Brasileirão. (Foto: Agência I7)

As mamães cruzeirenses foram presenteadas nesta manhã com uma ótima vitória do Cruzeiro. Precisando pontuar no Campeonato Brasileiro após um início ruim, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes teve uma semana inteira para se preparar para o confronto contra o Sport. Em busca de sua segunda vitória na competição, a Raposa veio embalada pelas goleadas na Copa Libertadores e pelo triunfo diante do Botafogo, no último domingo.

E foi nesse clima que o Cruzeiro enfrentou o Sport nesta manhã. Os pernambucanos sentiram logo de cara a pressão celeste. Não tínhamos nem 5 minutos de partida quando Sassá teve a primeira oportunidade de marcar. Ele desperdiçou a chance, mas o bandeirinha já estava marcando impedimento de forma errônea. Sorte para o bandeira, azar para Sassá. O Sport apostava nas jogadas de contra-ataque e incomodou bastante a defesa e o goleiro Fábio.

Enquanto o Cruzeiro buscava o gol o tempo todo na primeira etapa, o Sport – time bem equilibrado e que de bobo não tem nada – vinha no contragolpe, contando muito com a inspiração do meia Marlone. O jogo caminhava para o 0x0 quando, aos 46, o uruguaio De Arrascaeta cruzou para a área e lá estava o mito Dedé para cabecear para o fundo das redes. Dèjá vu? Foi parecidíssimo o lance do gol que deu a vitória para o Cruzeiro contra o Botafogo. Alegria, alegria. Mais um gol do mito. Nas arquibancadas, o grito de “o Dedé voltou” ditou a emoção do torcedor cinco estrelas.

Dedé marca outra vez e ajuda o Cruzeiro a vencer o Sport no Mineirão. (Foto: Agência I7)

No segundo tempo, esperava-se que o Sport fosse sair mais para o jogo, mas isso não aconteceu. O Cruzeiro continuou atacando. Uma postura que muito me agrada. Dentro de casa, temos que propor o jogo mesmo. E logo aos 10 minutos, Arrascaeta guardou o dele. Um golaço. Mais um para a lista de golaços do uruguaio. De fora da área, colocado, sem chances para Magrão. Lindo de se ver! Vamos sentir falta do Arrasca. Fatalmente ele será negociado após a Copa do Mundo. Espero que a diretoria já esteja procurando um substituto. Vai ser difícil encontrar.

Depois de sofrer o segundo gol, o Sport saiu mais pro jogo, mas não incomodou o goleiro Fábio. O forte calor fez diminuir muito a intensidade da partida. O Cruzeiro tratou de controlar as ações dentro de campo, e o adversário fazia o que podia. Ainda tivemos um gol anulado do Sassá, em posição de impedimento. E foi só. Com a vitória, a Raposa subiu para a oitava colocação na tabela. É o segundo time que mais finaliza no campeonato até agora. E foi o quinto jogo consecutivo sem sofrer gols.

O que me chamou a atenção nesta manhã foi a variação de jogadas que tivemos. Atacamos pela esquerda, pela direita, arriscamos de fora da área e alçamos muitas bolas. A exibição de Léo foi impressionante. Foi, na minha opinião, impecável. O seu companheiro Dedé consertou a zaga. No meio de campo, a reedição da dupla Henrique e Lucas Silva tem funcionado bem. Sem Thiago Neves, Mano apostou em Robinho para armar as jogadas. A ausência do TN30 fez com que a equipe não concentrasse a criação de jogadas apenas em um jogador e isso deixou o time mais versátil no ataque. Porém, é fato que Robinho não substituiu à altura o Thiago Neves, mas isso não quer dizer que ele tenha feito uma partida ruim.

Depois do descanso, o Cruzeiro terá uma sequência de jogos importantes até a parada para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, a equipe cinco estrelas estreia na Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Depois, clássico contra o Atlético-MG no Independência. Adiante, o duelo contra o Racing, pela Copa Libertadores. Por fim, o Santos, fora de casa, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora é momento de entrega e superação. E nós vamos juntos, no embalo da torcida, no embalo do mito Dedé, do carrasco Arrascaeta, da decisão de Thiago Neves e na força do elenco. Isso sim é Cruzeiro!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

85 thoughts to “No talento do Mito e na magia de Arrascaeta”

  1. Olá Pedro Henrique
    Uma dúvida minha, só minha, vc acha que tem alguma chance de o DEDÉ ir para copa ?
    Eu sei talvez se ele tivesse voltado antes etc…, Mas vamos ser sinceros ele está merecendo,para min não seria nehuma surpresa

    1. Chance zero! O Tite já tem o time montado e já tem definido na cabeça dele a lista. Vai ser estes jogadores que ele tem sempre chamado. O Dedé, agora que está retornando ao bom futebol, lembrando que ele ficou parado este tempão todo e não pode ser observado.

      PS: Simplesmente ridículo aquela matéria do fantastico ontem sobre os atores escalando sua seleção predileta. Quem falou que esse Thiaguinho, essa Ludimila ou esse escroto desse Marcelo Adnet entendem alguma bosta de futebol. Só indicaram jogador carioca e paulista e pra fazer média com RS, do Grémio. Esse bairrismo barato e xulo, eternamente praticado pela imprensa do eixo do mal, já caiu de moda faz anos…

      Ao meu ver aquilo lá pegou foi mal!

      1. O Marcelo Adnet é um artista que não se sente acovardado com a canalhice generalizada do status quo. Mas não entende patavina de futebol.

  2. Parabéns Cruzeiro.
    No ano até agora foram:
    26 partidas.
    44 gols.
    4 derrotas.
    Até o momento não tem como contestar o trabalho da comissão técnica.
    Média de 1,69 gols por partida.
    E ainda chamam o treinador de retranqueiro,que gosta de panelinha,como se nós torcedores sabemos o que acontece no dia a dia dentro do clube.
    Parabéns mano Menezes.

    1. MM vinha com esse manobol até o momento em que ficou com a corda no pescoço. INCRÍVEL como torcedor tem memória curta! Cruzeiro jogar pra frente no RURAL é obrigação, devido à distância aos outros clubes. Esse ano, enfrentando clubes de elite, o panorama era 1V (Alt. Mg na 1ªfase) 2E(Vasco em CASA e La U) 2D (Alt. na final e Racing) com 7 gols contra e apenas 3 gols a favor. Então, SIM, ele não jogava pra frente, quando a corda estava no pescoço, ele resolveu escalar ATACANTE DE OFÍCIO NA FRENTE, e não falso 9. Resultado? Cruzeiro desandou a fazer gols, pois esse é o nosso DNA: atacar, fazer gols, sofrer gols também, mas sempre jogar pra frente. Esse atual, é o Cruzeiro que conhecemos, que ataca não só os times do rural, mas os times da elite também!

        1. Não sou o dono da razão, se quer razão, pegue os números do Cruzeiro com e sem o mano. MÉDIA baixa de gols (tanto a favor quanto contra) é a especialidade do cara. Isso não sou eu dizendo, SÃO OS NÚMEROS. Apenas respondendo a algo que você disse: ”Depois dizem que ele é retranqueiro e paneleiro”. Antes de ter a corda no pescoço como era o time? RETRANCA E PANELA. Ou você só começou a acompanhar há 5 jogos? O time jogava MUITO FEIO, não fazia gol. Agora, pouco a pouco os intocáveis vão caindo e o time melhorando. Quer exemplo? Ariel, banco. Robinho, banco. Resultado? Cruzeiro jogando bem! LUCAS SILVA TENDO SEQUÊNCIA e arrebentando. O CRUZEIRO NUNCA CAIU PQ A TORCIDA PEGA NO PÉ, É EXIGENTE, o mano teve que mudar suas ”coerências” por pressão da torcida, então, sim, o MANO É RETRANQUEIRO E PANELEIRO, MAS A TORCIDA DO CRUZEIRO É CABULOSA!! *****

          1. Que Mano nos ouça e o próximo seja o Henrique. Fez muito pelo clube, mas passado não entra em campo. Tá na hora de passar o bastão e sair dessa panela do técnico. Será um banco de luxo. QUEM DISCORDA, sugiro assistir novamente os últimos jogos e prestar atenção no seu futebol. Não é tecnicamente defasado, mas já não tem fôlego para acompanhar o resto do time, destoa, marca de longe, não consegue desarmar, joga só para trás, não tem força de combate. OBRIGADO HENRIQUE, somos muito gratos mesmo, mas você já não é a melhor opção no meio.

          2. Falou tudo Augusto! Elogiar sim, mas não esquecer que a melhora do time só ocorreu quando a torcida praticamente entrou em campo e obrigou o Mano a mudar (em parte) a panelinha. Ainda falta o Henrique.

        2. Sérgio, você tá satisfeito com a média de 1,69 gols por partida??? Graças a 1 jogo que fizemos 7 gols jogando contra 9 jogadores??? A maior parte das partidas jogadas no Rural onde os adversários são fraquíssimos?
          No Brasileiro, de acordo com o PH somos o segundo time que mais finaliza, entretanto temos só 3 gols, 2 do Dedé. Precisa melhorar, não? Ou será que a comissão técnica está SEMPRE certa? A média neste caso é de 0,60, tá bom?
          O time está melhorando, méritos da comissão técnica, dos jogadores, da diretoria, mas dizer que não tem o que contestar é ignorar os fatos, as partidas ruins, as escolhas erradas e o futebol retranqueiro jogado ao longo de 2 anos.

          1. É isso ai, Augusto e VINI concordo em tudo que vocês disseram e como eu sempre digo tem torcedor que fica satisfeito se o Cruzeiro ganhar o Mineiro e bate palmas, não vê sempre que o time melhora é porque a torcida faz pressão ou o acaso faz com que o Mano mude como foi o ano passado com troca do Cabral pelo Hudson e o time mostrasse um futebol melhor, pra mim o time ainda está longe de apresentar o futebol que eu gostaria que jogasse, mas como eu disse tem muitos que vive fora da realidade e fica na espreita para se vangloriar.

    2. No Brasileirão já são 5 jogos com 3 gols a favor e 2 contra. Temos que por a mão para cima e agradecer tbm ao Dedé, Arrascaeta e ao Fábio……..Salve salve. Abçs

    3. Ele vinha jogando na retranca sim, jogando atrás, tentando segurar empate! No Campeonato Mineiro não teria como o Cruzeiro jogar recuado contra times tão inferiores tecnicamente né! Vejam os primeiros jogos da Libertadores e do Brasileirão foi de dar nos nervos! O cara não mexe no time de forma alguma, parece que tem birra! Tem muito jogador que precisa de sequência para deslanchar, mas deslanchar como se o Mano não colocava prá jogar! Como eu sempre digo, futebol é jogar prá vencer, dentro ou fora de casa, logicamente segurança na defesa, defesa bem plantada, isto não quer dizer na retranca, que o ataque seja bom o meio seja bom prá distribuir bolas e dar combate e a defesa boa prá segurar, taí como tem que ser, e partir prá cima sempre prá vencer, dentro ou fora de campo!

    4. Pode ser tudo isso aí que você falou, mas o futebol do Mano Menezes todo mundo conhece de cabo a rabo. É um futebol burocrático, de muito toque de bola e pouca objetividade. Ce pode reparar bem que, igual foi na Seleção Brasileira, o Cruzeiro até hoje só ganhou de time pequeno e mediano. Quando foi briga de cachorro grande, se deu mal. Racing em Avellaneda, Fluminense no Rio e o Grêmio aqui no Mineirão além do Atlético no Independência.

  3. Parece que o Cruzeiro está entrando num período de águas calmas. Só acho que hoje, apesar de ter se tornado imprescindível para a equipe, o Dedé poderia ter descansado. Gostei também de Mano ter dado uma oportunidade ao Robinho numa nova função, principalmente por ter descansado o TN30, um jogador muito intenso, mas cujas pernas já não obedece e nem reflete seu pensamento. Rafinha se matou e saiu com fortes câimbras nas duas pernas. Leo, impecável. De uma maneira geral, de equipe jogou mais solta, com muita rotatividade e empenho do Arrascaeta, outro que jogou com muita intensidade. Tomara que agora a equipe se firme no ar literalmente num velocidade de cruzeiro num céu de brigadeiro.

  4. Bom jogo do cruzeiro hoje, deixou nosso domingo mais feliz, com certeza, vários jogadores jogando bem. Queria só ver um teste do time titular trocando o Henrique por outro jogador pra ver no que daria (poderia ser com o romero jogando um jogo no lugar dele, por exemplo, após a volta do Edilson). Henrique tem identificação, sei logicamente que vários relatos de que ele é líder em campo e que treinador após treinador escalá-lo dificilmente seriam sem bom motivo, mas mesmo assim me incomodo com umas jogadas dele, com a sua postura na maioria dos jogos. Não é muito o caso de hoje, mas é como penso

      1. Reveja, se eu não me engano aos 16 minutos do 2 tempo, a forma bizarra que o Henrique se enrola com a bola e entrega um ótimo contra-ataque ao sport. Esse time de erro acontece em todos os jogos, mas como o time todo está muito bem, seus erros estão passando despercebidos. Assista novamente também e veja o posicionamento dele, o tempo todo atrás da marcação ou dando aquela corridinha com os braços colados no peito sem olhar pro companheiro que está com a bola.

        1. Eu reparei também! Ele não tem condições mais. Entrega bola TODO jogo, mas como não dá em gol, ninguém acaba percebendo! É que nem o Benzema no Real (guardadas as proporções), destoa do resto do time, quando o jogo passa no seu pé, fica quadrado.

      2. Talvez porque o comentarista (Paulo Barros) foi coerente e disse TESTAR o Romero no lugar do Henrique.
        Henrique está cometendo alguns erros que proporcionam contra-ataques perigosos. Mas, ainda faz boas partidas, reconhecendo que melhorou ao lado do Lucas Silva.
        Se o Romero não se sair bem ao lado do Lucas Silva, mantêm-se o Henrique ou é hora de buscar um substituto à altura.

  5. Qual das partidas vocês acham “teoricamente” mais difícil de jogar? Sport dentro da toca III ou contra o Btlético lá no puxadinho do Horto. Da última vez, tivemos um revéz de 1X3 com três gols de cabeça dos adversário. Preferiria poupar o Dedé no jogo de hoje e soltar a “fera” lá no Horto mas o Mano pensou o contrário e ao que parece forçaram o 3º cartão na cera para cobrança do tiro de meta que o Dedé cobrou. Acreditem se quiserem. Nestes ultimos jogos venho torcendo dobrado, tanto para o Dedé, quanto para o Arrascaeta. Por favor gente, é só um ponto de vista de outro cruzeirense apaixonado. Abraços*****

    1. Decepcionante é nossa política e nossa economia. Ambas influenciam nos gastos do torcedor. Os cruzeirenses fizeram uma escolha: priorizar os jogos mais importantes que estão por vir, já que o dinheiro está pouco. Viva a China Azul que em diversos momentos negativos reuniu forças para apoiar o time.

      1. Isso mesmo PH,o lado financeiro fala forte.O Cruzeiro está muito bem nos ultimos jogos,mas tem que acender a chama apagada recentemente e ganhar novamente a torcida,e só continuar nessa pegada.

      2. Bom dia PH; fomos ao mineirão hoje minha esposa, meu filho e eu; 02 entradas inteiras e 01 meia setor vermelho 175,00; 01 pipoca media 10,00; 03 tropeiros 45,00; 02 ref 10,00 e 01 cerveja 6,00. total: 246,00…prá todo jogo não é facil

      3. Isso irmão. Lucidez a partir da reflexão. Parabéns pelo blog. É só soar o apito final dos jogos do Cruzeirão que já bate a ansiedade pra ler o Blog. Obrigado!

    2. O Mineirão é nossa casa mas existem milhares de lares para podermos comemorar este dia tão especial. Feliz dia das mães em todos os lugares…….Abçs*****

  6. O Cruzeiro é uma fonte inesgotável de satisfação para nós azuis.O show continua em grande estilo,nosso treinador, respeitando maravilhosamente a China Azul e colocando o Cruzeiro no ataque com um sistema defensivo de dar pesadelos pros adversários.Futebol bonito e mais importante ainda;eficaz,futebol para nos colocar lá no alto na lista dos verdadeiros vencedores,gosto muito de ver o Cruzeiro sendo tratado com respeito e profissionalismo pelos nossos jogadores e comissão técnica.Agora nós vamos ver show de bola duas vezes por semana até a Copa,nosso elenco cheio de talentos, vai ser usado cuidadosamente e triunfar nas três frentes.

  7. Boa noite Pedro.

    Achei um bom jogo, Cruzeiro dominou bem a partida e fez a sua obrigação que era vencer.

    Arrascaeta é craque de bola, a técnica que tem e ele é muito liso, difícil de marcar. Será uma baixa forte no time titular.

    Mas achei um ponto lamentável, forçar o cartão pro Dede? O que foi isso? Era melhor ter poupado ele hoje ou contra o Racing (na minha opinião o menos importante dessa sequência pois ja está classificado, independente da posição). Contra as frangas ele tinha que jogar, não entendo essa estratégia do Mano.

    Enfim, quarta fazer um bom jogo contra o limitado CAP.

      1. Algum dia o futebol por aqui ficará mais sério. Na Europa, forçar cartão já dá 2 ou 3 jogos de suspensão. Infelizemente aqui vale a lei do Gérson…

        1. Na Europa são necessários 5 cartões amarelos para suspender o jogador, e os juízes não dão cartões por qualquer falta, tendo assim os jogadores sempre jogando.

  8. Itair, se queres títulos, nao libere Arrascaeta antes do fim da temporada. Pode até vender agora, mas com um cláusula q o mantenha na toca ate o último jg no mundial de clube, rsrs!

    1. BOA!!! Imprescindível isso para os planejamentos vitoriosos! $$$ é importante, mas grandes jogadores trazem os títulos, que também trazem $$ e elevação de marca e torcida!! Perder arrasca no meio da libertadores diminuem muito as chances de título!! Pensemos, num eventual título, dará grana de cada fase, do títula, participação e possível título do mundial, recopa no ano seguinte; tudo isso além de bilheterias. Talvez não superaria uma BOA venda do Arrasca (mesmo o Cruzeiro levando só 25% do passe), mas esse dinheiro todo chegaria bem perto, fora que depois ainda poderia vendê-lo ainda mais valorizado, ENTÃO FAZENDO CORO AO COLEGA ACIMA, ITAIR, NÃO VENDA-O NO MEIO DO ANO, ESPERE ATÉ O FINAL DO ANO PARA ELE IR!!!

  9. Dizer q TNeves é o mais decisivo do elenco é ser injusto com Arrascaeta! Nas finais do rural deste ano, Arrasca fez o gol q nos manteve vivo quando perdíamos por 3 a 0. No jogo de volta, o uruguaio marcou o primeiro gol do titulo. Arrasca foi mais importante q Neves no mineiro. Na final copa do Brasil de 2017, Arrasca tb foi mais importante q Neves, pois empatou o jg lá no Rio de Janeiro. Embora tenha convertido o pênalti do titulo(escorregão), TNeves nao jogou bem as finais da CdB17. Portonto, mt embora td a imprensa considere o contrário, Arrasca é, na minha opinião, o protagonista principal deste Cruzeiro. Neves é secundário!

  10. Vai Raposa Astuta! P.H. mais uma grande vitória azul estrelada. O jogo foi muito difícil. O time do Sport é aguerrido. A Raposa jogou com astúcia, engabelando o adversário para fazer os gols nos contra ataques, porém atacou bastante. O LS 16 foi liso em muitos lances e muito técnico na distribuição das jogadas. O Robinho jogou, como você analisou bem, razoavelmente, mas merece mais oportunidades. O Giorgian De Arrascaeta joga muito. Ele praticamente, com a partida de hoje, confirmou o seu passaporte com a Celeste Olímpica Uruguaia para a Rússia. É craque. O Dedé é Mito, o cara joga demais, pena que não dá pra jogar todas as partidas. Vamos dar uma colher de chá pras frang6x1as, deixar o Mito descansando para enfrentar o Racing mais descansado. O nosso Goleirão Fábio foi muito bem hoje, já merece também a Seleção faz tempos. Abraços pessoal.

  11. Agora deu pra perceber que o Arrascaeta estava sendo mal escalado, jogando pelo meio e tendo que recuar pra marcar, a torcida toda pedindo pra coloca-lo pela esquerda jogando com velocidade, ele é rápido e muito habilidoso, ate nas divididas de bola tem ganhado.

  12. P.H., também menção honrosa para o nosso craque Henrique, que quase marcou um gol de cabeça, mergulhando entre a zaga adversária. O Lucas Romero, também foi muito bem na Lateral, Já o Mancuejo quando entrar, tem que estar mais ligado, entrou bem desligado hoje, já o Raniel entrou dando combate, mais ligado na partida, e Rafinha um grande lutador, também gostei. Agora contra o Furacão na baixada, nós temos equipe de reservas qualificada para pelo menos meio time entrar descansado; Pode-se descansar o Henrique, Sassá, TN 30 de novo; o Rafinha; Egídio; só ai eu citei cinco titulares; Podendo entrar: M.Hermes ou o Patric Brey; Mancuello; Ariel Cabral; Raniel; Rafa Sóbis; Vamos lá Raposa Astuta; Rumo ao Hexa da Copa do Brasil;

  13. certinho o Mano, tem que poupar o Dedé mesmo… é muito importante ele finalizar essa fase até a copa do mundo sem lesões e depois voar no segundo semestre, além do mais os nossos zagueiros reservas tem qualidade. Cruzeirao jogando sério tem tudo pra ganhar do galin no Horto e arrancar de uma vez por todas no brasileirão…

  14. Grande vitória!
    Ótimo futebol de Dedé, LS16 (a imprensa só sabe o criticar) e Arrascaeta (pra quem não percebeu, ele desarmou o adversário e finalizou pra marcar);
    Público decepcionante!
    Lamentável o Mano mandar o Dedé forçar o cartão pra ficar fora do clássico, era preferível popa-lo na quarta-feira!

    1. Concordo contigo em parte Alisson,quarta feira é Copa do Brasil e precisamos do Dedé,é muito importante que o Cruzeiro chegue até a final dessa competição,para se ter uma ideia o vice campeão da Copa do Brasil vai receber mais que o Campeão do Campeonato Brasileiro,o clube precisa de grana para saldar os compromissos.
      Sobre o público de ontem concordo plenamente,decepcionante,e olha que teve promoção.

  15. Pedro Henrique e colegas,gostaria de abordar dois assuntos referentes ao nosso Cruzeiro:Dedé e Edilson.Vamos primeiro no caso Edilson.A polêmica nos trás duvidas,o que é uma constante .Na minha opnião,qualquer pessoa pode dizer o que ela sente e não deve ser julgada.Mas naturalmente segue as consequências,veja bem,o que o Edilson disse colocou uma duvida na nossa cabeça.Se ele jogar mal no próximo jogo contra o Grêmio, vamos ter um ponto de interrogação na mente.Ao mesmo tempo,ele pode querer se provar e desequelibrar no jogo, e assim a vida segue.Eu honestamente acredito na profissionalidade do Edilson e tenho convicção que ele vai ser de muito valia pro Cruzeiro.No caso do Dedé,quando ele colocou a mão no joelho hoje,a alma cruzeirense mergulhou no abismo,foram segundos de tortura,será que tudo vai acontecer de novo?Felizmente acabou tudo bem.O meu foco aqui são os acontecimentos no nosso Cruzeiro, mas ao mesmo tempo estamos pisando firme no lado positivo e esperando pelo melhor.

    1. O Dedé, já meio que no sacrifício, fez um “golaço” no apagar das luzes do primeiro tempo. Deveria ser substituido no intervalo, até para dar rítmo para outros no zaga. Deus é grande. Saudações.

  16. Forçando não, dei minha opinião sobre o jogo e sobre o que penso do time só. Dedé joga demais, na minha opinião, faz uma diferença grande em várias jogadas ser ele ou outro no lugar dele. Henrique eu já acho que não contribui muito pro time e talvez a coisa funcionasse melhor com outro no lugar, não acho que seja absurdo testar não. Aconteceu com o Cabral. Em 2013, por exemplo, lembra de como o Nílton jogava?

  17. Para ser justo Dedé e Arrascaeta jogaram muito, mas depois que o LUCAS SILVA entrou e organizou a saída de bola e a cobertura dos laterais o CRUZEIRO não levou mais NENHUM gol.

  18. Grande vitória. O time foi intenso o tempo todo e a torcida como sempre apoiou muito. Agora tem torcedor reclamando da presença não tão grande da torcida, mas o certo é que tá tudo muito caro, e hoje pra ir no Mineirão o torcedor realmente tem que escolher qual jogo ir, não tem bolso que aguenta né gente? Na minha opinião o Dedé não deveria ter forçado o terceiro amarelo, justamente contra as frangas nosso melhor zagueiro não jogará. Poderia ter sido contra qualquer um outro time. Sinceramente, fiquei decepcionado… Simbora gigante azul…

  19. 10 partidas em 30 dias.
    Por isso que atuam no Brasil são recordistas de lesões.
    Abaixo aos campeonatos estaduais e a torneios caça-niqueis como Primeira Liga,Copa do Nordeste,Copa Verde etc…
    Por um calendário mais racional.
    Seria muito legal apenas Campeonato Brasileiro (series A,B,C e D) e Copa do Brasil.

  20. Segundo o pessoal lá do Sportv o Cruzeiro é o time que mais finaliza no Campeonato Brasileiro se finaliza é porque cria jogadas para os jogadores finalizarem,o que esta faltando é a finalização ser correta mas é claro que nem todas vão entrar,o time sentiu a lesão do Fred,toda pré-temporada foi feita com o Fred,o técnico teve que mudar toda um sistema com a lesão dele.
    Um time que segundo os dados é o que mais finaliza não pode de maneira o técnico ser considerado retranqueiro,cada um tem uma visão diferente isso faz parte.
    O Tite foi campeão da Libertadores com o Corinthians (invicto),foi campeão brasileiro,foi campeão do mundial de clubes ganhando de 1 x 0 ou empatando e hoje ele é ovacionado no Brasil inteiro,1/2 x 0 para ele naquela época era goleada,mas o que valeu para ele e toda torcida corintiana foram os títulos conquistados.

  21. Planejar descanso para o Dedé no jogo contra os pateticanos, cuja especialidade no poleiro é alçar bolas na pequena área do Cruzeiro, já que Léo, Murilo e Fábio não tiram uma sequer…. Dedé arrumou a defesa e alertei sobre esse cartão, brincadeira!!!.

    1. Para né Ricardo,quem tem que tirar a bola da zaga em primeiro lugar são os zagueiros e não os goleiros,aliás,para falar a verdade quando o time esta sendo atacado todos tem a obrigação de voltar e marcar e no caso de um cruzamento ou corner para o adversário todos jogadores de linha tem a obrigação de tirar a bola,vamos dar força ao nosso elenco e deixar um pouco as criticas de lado,o Léo tem sido o zagueiro mais regular do time desde 2014.

      1. Sérgio nunca pedi a saída do Léo do time, mas do Murilo, que é fraco e felizmente está de saída. O Léo não é alto e tem deficiência sim nas bolas alçadas na área, mas o Dedé chegou para salvar a pátria e os dois estão muito bem. Por outro lado, se você acha que Mano é bom, eu não, mas respeito sua opinião e não tenho que mandar ninguém parar: continuo achando ele fraco, paneleiro e retranqueiro. O time melhorou por pressão da torcida e a saída de Cabral e entrada de Dedé mudaram o time, além da péssima fase do Robinho. Veja quantos gols tomamos com Dedé em campo e compare com a período Murilo e Léo – já se esqueceu dos gols que levamos para os pateticanos, Racing, etc? Outro ponto: bola na pequena área é do goleiro sim e seu ídolo sempre joga a responsabilidade para os zagueiros. O Fábio agora deveria dar um percentual de seu salário ao Dedé, mas esse é o maior defeito do seu ídolo Fábio, apesar de seus quase 1,90 m… Ainda está faltando sair do time o protegido Henrique, que não marca ninguém, e tem cara aqui comparando-o ao grande Piazza…

        1. O Dedé chegou ao Cruzeiro em 2013 e lá já estava o Fábio a mais de 10 anos e já era essa goleiro espetacular que temos,temos que parar de achar que agora que o Dedé voltou o resto não presta,na verdade devemos é ficar felizes por ter goleiros excelentes e zagueiros que dão tranquilidade a zaga.

          1. Foi o Dedé que arrumou a casa. Junto com o LS16 na mieuca, arrumaram o time.
            Ainda tem alguns pontos a serem ajustados, principalmente no posicionamento de alguns jogadores. É que o Mano gosta de inventar mas esta a “trozentos” anos-luz de um Santos Dumont e a milhão do Leonardo………Salve salve.

  22. Muito bom resultado para o Cruzeiro. Time do Sport jogou bem fechado e contou com uma boa atuação do marlone pra até ter dado um certo trabalho. Vi uma boa partida do time, mas como alguns falaram, nada de incrível não. Mas foi realmente um jogo onde o time buscou a vitória e isso precisa ser valorizado. Mas como um amigo disse aí acima, acho uma falha a demora do MM em fazer algumas mudanças que eram de certa forma óbvias para muitos. E ontem o Romero não foi mal, mas ainda prefiro o fraco Ezequiel no seu lugar, pois o mesmo é LATERAL e não volante. Vamos perder a força de marcação mas ganhamos a mínima chance de uma jogada mais aguda pelo lado direito. Romero não é lateral mesmo que muitos queiram isso. E o AtlPar joga com Guilherme de centro avante, era melhor poupar o dedé em um jogo assim não? Vai saber.

    1. Achar melhor jogar com um lateral razoável que um volante improvisado que deveria ser titular no meio e não quebra galho na lateral. Loucura mesmo, inteligente é o Mano que coloca o Henrique de zagueiro pra ser expulso ou coisa assim. Romero nunca faz jogadas de uma lateral COMUM, porque simplesmente, ELE NÃO É LATERAL, ponto final. Mas tá tranquilo, o óbvio é para poucos.

  23. Estou certo de que todos os que comentam aqui, independentemente das divergências de opinião, querem o melhor para o Cruzeiro. Dito isso, vou colocar também o meu ponto de vista: Acredito que seja necessário testar alguma formação sem a presença do Henrique, cuja eficiência realmente já está destoando do resto do grupo. É um jogador que já fez muito pelo clube, é o nosso capitão. Mas não pode existir, de maneira nenhuma, jogadores intocáveis em qualquer clube grande e sério e que sempre almeje grandes conquistas. Nenhum jogador, treinador ou dirigente pode ser maior que a instituição Cruzeiro. Quanto ao cartão do Dedé, eu concordo com a estratégia da comissão técnica. No momento, o jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil é muitíssimo mais importante que a partida contra as frangas. No jogo da quarta-feira, se o Cruzeiro levar muitos gols, poderá inviabilizar até a recuperação e as chances de classificação no jogo da volta, o qual, salvo engano, só acontecerá depois da Copa do Mundo. Lembrem-se de que a Copa do Brasil deste ano oferece prêmios em dinheiro altíssimos. Além disso, o Cruzeiro, como atual campeão, está defendendo o título do torneio. Já a partida no galinheiro do Horto vale apenas três pontos em um campeonato muito longo. Portanto, um empate seria muito bem vindo. Eu particularmente, não compartilho essa ideia de que as frangas são nossos rivais. O Cruzeiro é muito maior que as frangas em todos os quesitos realmente importantes, tais como número de títulos nacionais e internacionais, quantidade de torcedores, participação em torneios internacionais, etc. Temos que pensar grande. O objetivo maior do Cruzeiro deve ser rivalizar com Flamengo, Corinthians, Grêmio, São Paulo, Palmeiras, ou seja, clubes de primeira grandeza no cenário nacional.

      1. No ano passado mesmo, batemos o Palmeiras, Grêmio e Flamengo na final da CB. São Paulo é freguês em disputas diretas e o Curintia todo mundo sabe. Agora perder para o time B da cidade é chato. É fuguetório, buzinaço para tentarem tirar as diferênças. Mano me responda!
        Você é um velho pirracento ou é burro mesmo? Salve salve.

  24. Meu caro Zuquim, sem querer polemizar, mas vejo que o estilo de jogo do Henrique, é o mesmo do craque “Piazza” dos anos 60/70, e e quando a idade chegou porém não muita idade, todos os torcedores da época, anos de 1977/78, pediam para ele se aposentar, sair da equipe. Aí foi a pior besteira que a diretoria fez, aposentaram o craque, porque estava amadurecido, e trouxeram um tal de “Flamarion”, Aí começou uma época muito triste estrelada. Só lembrando, nada que comparando com o elenco atual, que tem sim, condições de substituir à altura o craque “Henrique”. Vejo que o estilo de jogo do Henrique é próprio da Raposa Astuta. Nada de troncudo, Trombador, porém clássico, tipo Piazza. No mais, respondendo também ao José Melo, quando disse colher de chá pras frang6x1as, jamais torcendo, mas porque com o Cartão não vai ter jeito dele jogar. Mas também é uma oportunidade do Léo mostrar que está jogando bola não por causa do Dedé, mas por ele mesmo, e entrando o Manuel vai ser mais uma oportunidade pra ele também mostrar asua utilidade e que é bom zagueiro. Abraços.

    1. Henrique ser comparado a Piazza, é uma piada. Os tempos são outros mas mesmo assim, o Henrique tem como pontos positivos a sua experiencia e história no Cruzeiro, nada mais, está destoando dos demais companheiros de equipe.

      1. Com todo respeito ao passado do Henrique mas hoje é mais fácil ele jogar de zagueiro com o Mano lá na China em 2019 do que ser convocado pelo Titi com múltiplas funções. Salve salve.

  25. Estou feliz pelo Dedé como se ele fosse meu irmão.
    Vi aqui inúmeros idiotas fazendo críticas à demora de sua recuperação, como se isso fosse por culpa dele. Teve um ou outro asno que o acusou de “come-quieto”, chinelinho etc.
    Dedé não é só o Mito e um dos melhores zagueiros do futebol atual, é um ser humano de um caráter admirável. Essa garra, determinação e raça que ele mostrou em sua luta para voltar aos campos é mesma que, aliada à sua técnica superior, ele sempre mostrou em campo.
    Parabéns, Dedé, nesse país de trambiqueiros, vc é um dos poucos exemplos dentro e fora do campos.

    1. Nos meus 34 anos como cruzeirense, Dedé entrou em uma lista muito seleta dos meus ídolos celestes! Eu tb ficava indignado qdo muitos nesse blog falavam que o Dedé era bananeira que já deu cacho. Sempre confiei em seu caráter e na sua volta em alto nível, coroada agora com a lembrança entre os suplentes da Copa. Infelizmente ele voltou muito em cima da convocação, mas acho que no momento o Dedé colocá Miranda e o chorão do Thiago Silva no chinelo.

  26. Vejo os principais campeonatos europeus e a Champions e uma coisa eu faço com toda certeza,lá os caras erram passes medíocres como a maioria dos jogadores aqui no Brasil e com diferenças gigantescas,lá os clubes grandes médios e pequenos mantem o plantel,a base do time jogam juntos a 5,6,8 e 10 anos quase não mudam e todos os jogadores são titulares em suas seleções de origem,se eu estou cansado de ver Sérgio Busquets,kroos,Fernandinho,Paulinho etc… errar passes ridículos porque vou ficar aqui criticando Henrique,Lucas Silva,Artur,Maicon etc…

  27. Bom triunfo,com intensidade e volúpia.Sem temer adversário algum,buscando o gol e as vitórias,assim o Cruzeiro pode almejar conquistar algo mais relevante esse ano.Arrascaeta deve estar partindo para outras paragens,e se isso se confirmar,perderemos peça de crucial importância para a equipe.Deve-se então,buscar um substituto da mesma envergadura técnica,ou melhor,mas conseguir um reforço com tal atributo é complicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.