Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Blog completará 2 anos neste domingo

Neste domingo, blog Nós Somos Cruzeiro completará 2 anos no ar. (Arte: Jean Rodrigues)

Foi no dia 13 de maio de 2016 que iniciamos nossa caminhada aqui no blog. Dois dias depois, o Cruzeiro estreou no Campeonato Brasileiro daquele ano sob o comando do técnico interino Geraldo Delamore, e a Raposa acabou perdendo logo de cara para o Coritiba, fora de casa. O clube estava à espera do português Paulo Bento, contratado por Gilvan e Bruno Vicintin para assumir o cargo vago de treinador. Naquela ocasião, muitos técnicos brasileiros disseram ‘não’ ao Cruzeiro e, então, a diretoria optou por apostar num treinador estrangeiro.

Veio Paulo Bento com seus rodízios e suas apostas na base. Além disso, o elenco cinco estrelas tinha sido reforçado(?) com jogadores que nos dão arrepios só de lembrar: Federico Gino, Sánchez Miño, Matías Pisano, entre outros. E o técnico português deu chances ao zagueiro Bruno Viana e a jogadores como Bruno Ramires e Allano. Tempos difíceis aquele. Dentro de campo, um futebol muito, mas muito ofensivo. Tinha horas que a dupla de zaga do Cruzeiro estava postada na linha do meio de campo. Assustador para mim. Ousadia para outros. Era questão de ponto de vista. Mesmo que atacante, o Cruzeiro sofria para ganhar. O elenco era horrível. E a filosofia de Bento ia caindo por terra a cada resultado negativo.

O meu desejo naquele momento era comentar grandes vitórias e títulos, mas infelizmente 2016 não foi um bom ano para nós. Isso me frustrou um pouco, pois queria chegar ao blog trazendo sorte. Não foi o caso. Foi um ano de cobranças e de muitas tristezas. A torcida, que já não estava muito satisfeita, ouviu Paulo Bento dizer que o clássico era só mais um jogo comum. Isso causou desconforto. Nos bastidores, Rafael Sobis começava a ser especulado no Cruzeiro. O time precisava de reforços. Tempos depois, veio a goleada contra a Ponte Preta, fora de casa, com show de Arrascaeta. A esperança renovou-se. Naquele momento, a diretoria anunciava a contratação do argentino Ramón Ábila.

Em julho, após perder dentro de casa para o Sport Recife, a diretoria decidiu demitir Paulo Bento. E, então, tudo mudou. Mano Menezes retornou à Toca da Raposa após ter abandonado o cargo por uma valiosa oferta salarial oferecida por um clube chinês. Com sorriso no rosto e com bolso cheio, Mano voltou prometendo fazer o time atacar menos para se equilibrar mais. Com a missão de salvar o time do rebaixamento, Mano não conseguiu fazer o Cruzeiro praticar o mesmo futebol de 2015 (na primeira passagem de Mano na Toca), mas conquistou o objetivo, deixando a Raposa na 12ª colocação.

Já no ano passado, conquistamos a Copa do Brasil. Apesar das oscilações que vivemos durante a temporada, vencer o torneio nacional trouxe muita alegria para a nossa torcida. Para mim, foi uma honra poder eternizar aquele momento aqui no blog. Fico satisfeito, pois sei que no futuro os cruzeirenses poderão encontrar aqui no nosso espaço relatos sobre o penta da Copa do Brasil. Antes da decisão contra o Flamengo, decidi fazer uma retrospectiva dos títulos da Raposa na CB. A ideia era fazer uma a cada dia e finalizar contando como foi o título de 2017. Eu estava confiante na vitória. E ela veio. Que alegria!

Quero agradecer a todos vocês que acompanham o blog desde a sua criação até a data de hoje. Já passamos por muitos momentos juntos. Na alegria e na tristeza estamos sempre presentes por aqui, seja desabafando, seja criticando, seja comemorando. Aprendo muito com vocês a cada dia. E se hoje o blog é um sucesso eu devo isso a vocês que me acompanham neste nosso espaço. Ao longo desses dois anos, fiz amigos. Muitos leitores que gostam das crônicas criaram um sentimento de carinho e respeito por mim (inclusive atleticanos que acessam o blog). Há também aqueles que discordam de muita coisa que escrevo, mas que nem por isso deixam de me ler e colocar suas opiniões. Gosto disso. Acho que discordar não é um problema. Quanto mais pontos de vista, melhor. Mas sempre colocando o respeito em primeiro lugar. E se às vezes no calor do momento me excedi, peço desculpas.

Um abraço ao Edgar Campos, ao Ronaldo Andrade, ao Alisson Mateus, ao José de Melo, à Claudete, ao Tadeu Oliveira, ao Cláudio Costa, ao Afoncio, ao Ednandes e a todos os outros leitores que sempre deixam seus comentários aqui no blog. Agradeço também as pessoas que me apoiam nesta caminhada: meu amigo PC Almeida, meu ‘pai’ Álvaro Júnior, ao pessoal do Guerreiro dos Gramados, ao Gustavo Vaz, ao Benny Cohen e mais uma galera massa que sempre me dá uma moral danada por aqui.

2 anos de alegria. Muito obrigado! Sigamos juntos, pois NÓS SOMOS CRUZEIRO!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

29 comentários em “Blog completará 2 anos neste domingo

  1. P.H. meus parabéns pelo aniversário desse Blog que tanto contribui com o MM; Rapaz é um prazer imenso comentar aqui. Suas crônicas são muito inteligentes; e Parabéns também ao time de comentaristas que aqui passeaiam com inteligentes críticas construtivas e elogios incentivadores ao MM; E o Técnico administrador, sábio PH, que administra bem os comentários que engrandecem a cada dia o nosso clube. Parabéns.

  2. Este blog foi importante em 2016……foi de novo , muito importante em 2017 (alegria com a C. do Br. ) , continua sendo em 2018 ( outra alegria com o Rural ) , mas deve sim continuar cada vez mais como o timoneiro da Torcida
    Azul – a MAIOR de M G – e com a finesse de texto do seu admirado titular.
    Viva o CRUZEIRO
    Viva o Blog !!!!

  3. Pedro Henrique, Boa Tarde.

    Meu abração por esta realização magnifica do NÓS SOMOS CRUZEIRO. Você cheio de idealismo sadio, coragem e trabalho tem engrandecido e muito o nome de nosso Clube neste minifúndio virtual.

    Meus parabéns pela persistência, tenacidade e dedicação. Esta tarefa sua de criar e manter o Blog é como uma MISSÃO. Só os abnegados, os idealistas e o que tem fé, se capacitam a fazer o que você tem feito por todos nós e pelo Cruzeiro Esporte Clube!

    Você se tornou um respeitável substituto de outro abnegado cruzeirense que é o PC de Almeida e, ao criar este seu respeitado Blog, nos possibilitou a todos, tanto em BH, em Minas , no Brasil e quanto no exterior, congregarmos aqui para curtir, criticar, xingar, enaltecer, concordar e discordar uns dos outros e com você também, embora em menor grau e intensidade. Este Blog pois, ao nos congregar em torno desta paixão chamada CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, gerou este espaço de união, apego e elevação sentimental e cultural.

    O EM e o Cruzeiro deveriam lhe agalardoar pela extraordinária contribuição que tem dado ao nosso clube à mídia esportiva em Minas Gerais, com esta postura inteligente, madura e respeitosa de enfrentar temas polêmicos com sabedoria e equilíbrio de um veterano, mesmo sendo jovem, o que denota ter tido excelente berço, com sábias orientações familiares ministradas.

    Pegando uma caroninha aqui, desejo cumprimentar sua mãe, não pelo dia de amanhã, uma efeméride mais com apelo comercial que de gratidão sincera mas, sim por ter sabido lhe criar e lhe encorajar na caminhada pela vida! A ela meu respeitoso abraço por todos os dias vividos e pelas lutas e desafios enfrentados junto a seu pai, você e demais familiares nesta difícil e gratificante tarefa de valorização e enaltecimento da família, por que ,sem famílias estruturadas e estruturantes, a pátria falece. E com esta saudação à sua querida mãe, permito-me, através do Blog, estendê-la também às mulheres guerreiras, mães admiráveis de nossos companheiros aqui do Blog e de todos os cruzeirenses!

  4. Parabéns e continue essa jornada de sucesso, quem sabe esse ano esteja reservado para você escrever sobre o tri da América?
    Cara, relembrar 2016 deu até arrepios, caramba aquele português foi o pior que já vi no Cruzeiro, pior que o Deivid. O time tava afundado no buraco.

    Abs

  5. Opa ! Parabéns P.H. pelos 2 anos de excelente conteúdo que sempre trás para toda a nação celeste e os demais que acompanham o blog !

    Nunca comentei , mas sou um leitor assíduo do seu blog , a cada jogo aguardo ansiosamente o seu comentário e as suas avaliações sempre precisas e interessantes .

    Agradeço pelo conteúdo e lhe desejo muito sucesso ! Um grande abraço e saudações celeste ! 😀

  6. Parabéns PH,
    Tenha muitos aniversários neste blog escrevendo não só para a nação cruzeirense, mas para todos aqueles que gostam de uma boa crônica esportiva.

  7. PH, somos sortudos pela oportunidade, ou oportunidades, de ler seus belos e sempre pertinentes textos diariamente.
    É uma leitura prazerosa, esclarecedora, objetiva.
    São dois anos de sucesso merecido, em função da sua inquestionável competência.
    Parabéns!
    Você está no nosso coração, por defender, cobrar na hora certa, elogiar na hora certa, mostrar sempre a realidade dos fatos cruzeirenses aos felizes torcedores e torcedoras.
    Deus o abençoe, hoje e sempre.

    É muito bom ser cruzeirense, hehe.

  8. Vamos comemorar com o caneco do rural (2×0) estes dois anos neste espaço azul*****Um brinde a todos colegas deste minifúndio virtual e quem sabe para o ano com um canecão que nos credencie a
    disputar o mundial de clubes. Teremos muitas batalhas pela frente e precisaremos de todos juntos.
    Que o técnico Mano Menezes dê chances a todos deste grupo qualificado e que cada um faça sua parte com muita entrega dentro e fora de campo. Parabéns PH”D”, Somos todos Cruzeiro. Abraços

  9. Então vamos comemorar com uma grande vitória!estarei lá pela 1ª vez com meu filho (2 anos) ao lado!
    Mas por mim o Mano podia poupar o Dedé (pendurado) para o clássico, pra amanhã penso que Manoel ou Murilo dão conta do recado!
    Vms, vms Cruzeiroooooo!!!

    1. Parabéns a”s” mamãe”s” e ao filhote “AZUL”. Comemoremos, indiferente do placar de amanhã. Tomara que seja de 6×1. Concordo plenamente. Dedé vem de uma sequência de jogos depois de uma”s” contusões e creio que além dos cartões (2), precisa ser preservado. Só em uma circunstância maior que o “XERIFE” vá lá para resolver. Temos na sequência a COPA DO BRASIL, o time B da cidade e depois a COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA. Acorda Mano Véi! Saudações*****

  10. Olá, PH.
    Primeiro, parabéns pelos dois anos do blog. Segundo, como é bom ler seus textos. Parecem aquelas prosas ao redor do fogão de lenha, que quem é do interior de Minas conhece bem. Comecei a ler as publicações do seu antecessor, o PC, enquanto estudava com a cunhada dele, irmã da Gláucia, sem saber. Mundo pequeno. Rs. Quando ele saiu, fiquei triste mas, grata surpresa, foi muito bem substituído. Sua boa prosa foi conquistando, levando àquela necessidade que eu tinha de ler os textos do PC. Escrita leve, mas compromissada com o nosso Cruzeiro. Quero deixar aqui meus votos de sucesso, ou melhor, da continuidade dele. Mais uma vez, parabéns pelos dois anos de parceria conosco. Desculpe a ousadia de chamá-lo de parceiro, mas parece que estamos numa resenha boa, com seus textos. E vamos daqui a pouquinho lá para a Toca 3, para ver nosso Cruzeiro jogar. E que voltemos para as nossas casas com a vitória, pois além de ser o Dia das Mães, fiz aniversário essa semana. Então, eu mereço! Rsrsrsrs

  11. Parabéns PH,nós te enchemos de elogios por um bom motivo.Seu blog é de muita qualidade e você é justo e democrático.Quero dizer que hoje sou uma pessoa melhor pelo aprendizado aqui no blog,posso dizer que a minha acidêz esta quase reduzida a zero.Esse blog é de muita importancia para o objetivo maior que é o nosso Cruzeiro,aqui nós temos que fazer o melhor para o nosso time.E é justamente isso que estamos fazendo,temos que deixar de lado nossas preferências e colocar o Cruzeiro em primeiro lugar.A colaboração para o sucesso do Cruzeiro aqui no blog não tem preço,você escolhe temas cirúrgicos para o momento certo,e isso é muito admirável .Happy anniversary to the WE ARE CRUZEIRO BLOG,let us celebrate this wonderful happening with a great win in a few hours time from now.Once again PH,my sincere congratulations for the top notch work and dedication.

  12. Caro PH, meus parabéns!
    E muito obrigado por nós oferecer esse espaço pra nós, amantes do Cruzeiro, podermos ler suas opiniões e tbm deixar as nossas. Você é um exemplo de atitude democrática e de humanidade nesses tempos difíceis.
    Também escrevo e sei o quanto é complicado fazê-lo regularmente quando se tem outras obrigações e ofícios. Só mesmo um apaixonado pelas letras e um fiel torcedor tiraria tempo pra essas paixões.
    De minha parte, fico sempre na expectativa de ler suas publicações. Aliás, este tem sido o único canal onde acompanho o meu querido Cruzeiro. Porque sei que aqui minhas opiniões são respeitadas e lerei textos coerentes com os fatos apesar da paixão.
    Torço muito por você e rogo a Deus pra que cada vez vá mais longe.
    Quanto à mim, acabei de me aposentar ao dedicar 40 anos da minha vida ao trabalho. Agora poderei desfrutar mais dos prazeres literários e da escrita, ofícios que sempre amei, junto com a música.
    Agradeço pelo carinho de citar meu nome junto de outros que sempre comentam nesse espaço. Deixo meu abraço a todos que sempre deixam as suas opiniões, ainda que muitas sejam divergentes, mas isso tudo faz parte do exercício democrático em busca de um ponto menos conflitivo e mais consensual. Desde que não há ofensas ou agressões, claro.
    Um grande abraço a todos.
    Inté, uai!

  13. Parabéns Pedro Henrique pelo sucesso do blog. Sempre acompanho os posts desde a época do PC. As vezes coloco minha opinião aqui também, mas na maioria apenas leio as opiniões. Vejo que há respeito de sua parte em relação as demais opiniões mesmo que nem sempre vc concorde. Quanto ao jogo de hoje esperamos mais uma vitoria, mas o que a torcida realmente espera é uma consistência da equipe, uma regularidade do conjunto, pois o time vem oscilando muito, faz uma ou duas boas partidas e depois outras sofríveis. Bom, no mais desejo sucesso na continuidade do seu projeto, e desejo uma feliz e abençoado domingo a todas as mães!!!!! Saudações celestes….

  14. Eu tenho uma música no Youtube para o dia de hoje: MÃE,PALAVRA DE VÁRIOS SIGNIFICADOS-DYGO KAMPOS https://www.youtube.com/watch?v=MMKlIju75hQ .Se o link não estiver vivo,digite o titulo e artista ou copie o link e cole no buscador do Youtube.Junto com minha música O MEU CRUZEIRO,considero MÃE,PALAVRA DE VÁRIOS SIGNIFICADOS uma das minhas melhores composições,i won`t let you down.Southeast Fox 2×0 Northeast Lion.

      1. Vinícius “Popó” estreou pelo Sub-20 e fez o dele. (*). Foi o 2º gol do Cruzeiro que nos deu a vitória de 2×1 contra o América. Acorda Mano!

  15. Vendo na TV o jogo das 11 h
    1- Cruzeiro muito melhor
    2- Juiz ruim e bandeirinha horroroso , pois o gol do Sassa’ foi LEGAL !…,….beque
    dava condição
    3- Robinho cobrou mal os escanteios
    4- Egidio bom no jogo , mas péssimo na batida das faltas
    Dedé sensacional 1 a 0

  16. Arrascaeta fez o cruzamento para o gol do Dedé, depois guardou o dele “golaço”. Vamos respeitar o momento do Arrascaeta (Rússia) e do Dedé (Xerifão). Que o Mano tenha bom senso e os resguarde para os próximos jogos e os substituam já nos primeiros minutos do 2º tempo. O Mano tirou o touro do Sassá e deixou o Robinho…….Vamos aguardar. Cruzeiro sempre. Abçs*****

  17. O Mano fez três substituições, tirou Deus e todo mundo, menos o Arrascaeta e o Dedé que acabou tomando o 3º cartão e não joga contra o time B da cidade na próxima rodada. Este treineiro é inteligente D- d-d-d-. Minha esposa me critica de ficar dando atenção para este orêia. Concordo e quem acaba sendo “burro” sou eu e tenho que admitir. Os 2×0 me fez lembrar do Rural. Abçs*****

  18. PH,sei que você vai nos premiar com um belo texto mais tarde.Hoje nosso Cruzeiro deu mais uma prova que não estamos pra brincadeira,tenho muito orgulho e agradecimento ao Mano por nos representar da melhor forma possivel dentro do nosso DNA.Apesar de estar un poquito buracchio,pude apreciar um belo futebol,e assim vamos caminhando para escrever história como estamos acostumados.

  19. Bom dia Pedro Henrique, deixo aqui mesmo atrasado, meus parabéns pelo aniver do Blog e pela pessoa que você demonstra ser; humilde e educado, continue assim meu colega. Que DEUS te ilumine nesta sua caminhada e que seu sucesso continue crescendo a cada dia, você merece, deixo aqui também meu abraço e os parabéns a todas as mães do mundo e em especial as cruzeirense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *