Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Uh, é o mito!

Com gol de Dedé, Cruzeiro consegue a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Desde que se recuperou da lesão e que voltou a jogar, o zagueiro Dedé tem atuado em grande nível com a camisa do Cruzeiro. Suas últimas exibições chamaram a atenção de todos nós. Talvez, se tivesse voltado um pouco antes, ele estaria na lista de convocados de Tite e, quem sabe, poderia jogar a Copa do Mundo. Mas acredito que a Copa do Mundo para Dedé é o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores. É todos os jogos.

Hoje, contra o Botafogo, só a vitória interessava ao Cruzeiro, já que nas três primeiras rodadas o time não conseguiu vencer e nem marcar gols. E parecia que hoje seria um dia daqueles em que a bola não entra. Por mais que a Raposa tenha criado muitas oportunidades de gol, os atacantes cruzeirenses não estavam conseguindo executar as jogadas da melhor maneira possível. Vimos, hoje, muitos equívocos de tomada de decisão lá na frente. Arrascaeta, Thiago Neves e Rafinha vacilaram muito. E o Sassá, que estava doido para fazer um gol contra seu ex-clube, não teve muitas oportunidades de marcar.

Mas aí, em lance de bola parada, o Cruzeiro encontrou seu gol numa cabeçada mágica de Dedé, após cobrança de escanteio executada pelo uruguaio De Arrascaeta. Magnífico! Um gol de Dedé. Ele voltou! Ele está de volta! Anderson Vital da Silva, mais conhecido como “o mito”. Que alegria te ver jogando futebol, honrando as cinco estrelas e fazendo gols. A sua seleção é o Cruzeiro e no nosso time você é titular, você é estrela, você é o mito.

Enfim, veio a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Foi um jogo bom de assistir. As duas equipes se atacaram e buscaram o gol. Se o resultado não tivesse sido positivo, talvez a mágoa seria menor, pois o time jogou bem. Criamos, atacamos, propusemos o jogo. Claro, tivemos nossas falhas. No início do jogo principalmente. O Botafogo, com sua marcação alta, nos colocou em apuros por diversas vezes. Nosso sistema defensivo estava desatento e meio perdido, mas depois corrigimos esse desequilíbrio.

Na coletiva, Mano Menezes disse que no futebol a gente precisa passar por algumas situações para amadurecermos. O início ruim na Libertadores e no Brasileiro foi um desses momentos em que o time precisou passar por adversidades para se superar e retornar ao caminho certo. Agora, teremos uma semana de descanso antes do jogo contra o Sport, no domingo. Depois, a sequência é dura: Atlético-PR (Copa do Brasil), Atlético-MG (Brasileiro) e Racing (Libertadores). Nesses próximos quatro jogos, somente a vitória interessa.

Em tempo: parabéns ao Sada Cruzeiro pelo hexacampeonato da Superliga Masculina de Vôlei. Foram dois jogaços contra o Sesi. Que time maravilhoso! Impressionante. O melhor do planeta!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

95 thoughts to “Uh, é o mito!”

  1. Boa noite Pedro!
    Eu, assim como boa parte da torcida, devemos nos desculpas ao Dede! Confesso que achava um péssimo custo benefício mante-lo com alto salário e dois anos parado. Achei loucura o Gilvan renovar, mas quando o cara sabe futebol nunca desaprende e ele foi guerreiro, não desistiu de jogar futebol, para sorte nossa. Parabéns a ele e as diretorias que também nunca desacreditaram desse grande zagueiro.

    Nos próximos 4 jogos, vejo 3 vitórias como obrigação (Sport, Frangas e Racing). Talvez contra o Racing não seja obrigação ganhar, mas seria interessante. Buscar um empate no Paraná estaria de bom tamanho.

    Abs!

    1. Eu nao tenho que pedir desculpas ao Dedé. Sempre acreditei nele e contusões fazem parte da vida de atletas. Basta usar a cabeça pra não comentar besteira como vejo muitos aqui fazerem.

    2. Eu tenho, já pedi desculpas várias vezes aqui no blog e não me canso, Dede é exemplo de superação, conseguiu dar a volta por cima quando muitos já não mais acreditavam, com humildade e perseverança voltou a jogar em grande nível, ME DESCULPE POR NÃO TER ACREDITADO EM VC DEDE

    3. Rapaz, eu também quanto a isso não me sinto pesado a pedir desculpas porque nunca culpei a diretoria e muito menos o Dedé pelo seu problema.

      O cara ta jogando em altíssimo nível, ouzo dizer que é a melhor fase dele no cruzeiro, melhor até que em 13/14.

  2. Oi Pessoal.

    Dá gosto ver o Dedé jogar.
    E ele não é chamado mito agora. Foi desde sempre ovacionado pela torcida do Vasco.
    Uma pena ter passado praticamente três temporadas com problemas físicos.
    Mas tem um lado bom nisso, ele não estaria no Cruzeiro hoje…
    Só por curiosidade, um dos significados de Mito:

    substantivo masculino
    .relato fantástico de tradição oral, protagonizado por seres que encarnam as forças da natureza e os aspectos gerais da condição humana; lenda.

    Saudações míticas celestes!!!!

  3. P.H. excelente crônica, gostei também do jogo. Muito bom ver a Raposa Astuta segura num jogo contra um time frágil que é o Bota, porém eles são guerreiros. E o goleiro ex-raposa Jefferson! O Cara pega demais, ele fez duas defesas impressionantes, os chutes de Rafinha e de Raniel pelo meio. O cara fechou o gol, só o Mito mesmo pra fazer gol nele. Gostei porque a Raposa astuta se impôs desde o início e eu sabia que a qualquer momento sairia o gol da vitória, nunca esperei uma goleada porque esse time do bota é enjoado. Mas deu pra assistir a partida de forma tranquila. Nosso time é bem qualificado, com a saída de Rafael Marques, o Mano vai contar só com craques, tanto os reservas como titulares, o único que destoa do grupo é essa inhaca do Rafael Marques. No mais a Raposa agora tem tudo pra subir na tabela. Abraços pessoal.

    1. Nem tanto, gostaria de ver o Raniel jogando ao lado do Sassá ,no lugar do fraco Rafinha. Romero errou tudo que tentou hoje.
      Saudações Celestes*****!

      1. O Rafinha não concluiu bem alguns lances mas foi o jogador mais agudo do Cruzeiro r incomodou a defesa do Botafogo o jogo inteiro. Joga com raca e ê muito esforcado. Gostei muito do jogo dele e eu rstava la no mineirao.

      2. Geraldo
        Acho que você viu foi outro jogo., Rafinha com os seu 34 anos correu. deu lançamentos,
        chutou. depois do Dedé ele foi o melhor em campo.
        Cara raçudo atacou defendeu.
        Acho melhor você trocar os oculos.

      1. Tanto o Bruno Silva como o Robinho, usam a mesma faixa do campo, ali pela direita e bastava apenas um. Penso que para o jogo de hoje, naquelas circunstâncias, Sóbis seria mais útil porque briga mais pela pose da bola e ainda daria suporte para as envestidas do Egídio. Lucas Silva tá o fino da bola e acrescenta muito neste time e o Raniel pode ainda nos ajudar muito nesta caminhada. Tá valendo.

        1. Com relação ao Raniel, tem que ter mais senso de coletividade. Ainda é jovem e quer aparecer mais na foto. Teve uma jogada em que a Arrascaeta, assim como no lance que originou o corner e consequentemente o gol da vitária, partiu para cima, tocou no Raniel que foi fominha mais outra vêz neste mesmo jogo. Tivesse devolvido, o Uruguaio tava de frente para concluir para o gol e nos dar mais tranquilidade. Teve um outro lance semelhante, me parece com o Rafinha. Com 1×0 no placar o Henrique, já no apagar das luzes. perdeu mais outra bola bizonha que gerou um contra ataque que por pouco era o empate. Assim foi no começo do jogo contra o Vasco, bola perdida de bobeira, contra ataque que o Fábio salvou mais uma. Né pussivo sô!!!!!!!!! Já o Rafinha, assim como o Arrascaeta
          , jogando respectivamente pelos lados direito e esquerdo, estão jogando onde rendem mais e estão ajudando e muito, junto com o LS16 e o TN”T”rinta. A tendência, creio que seja uma maior aproximação deste grupo e os resultados viram com naturalidade. Vamos aguardar. Abçs

  4. P.H., um destaque dessa vitória contra o Bota foi o Uruguaio “De Arrascaeta” o craque viu que estava difícil penetrar na defesa deles e então colocou a sua genialidade nos dribles contra a defesa deles, Porque não estava adiantando chutar de longe. Também o LS 16, distribuindo bem o jogo, Gostei. E como você escreveu: “Parabéns ao nosso multicampeão Sada-Cruzeiro, que tem muito honrado as nossas tradições vitoriosas e a camisa azul estrelada. Como joge esse “Simon” e também o “Evandro” jogam demais. Pena que o Leal vai embora e também o Nico Uriarte. Temos que repor com urgência porque o nosso banco é fraco. Vai Raposa Astuta também no Voley, Parabéns que Maravilha ser Hexacampeão. Abraços.

  5. Beleza , cruzeirada !
    – PARABENS ao Cruzeiro pela vitória . Subimos na tabela …..alívio.!
    – PARABENS ao VOLEY Cruzeiro …….Campeão pela SEXTA vez no Brasil…….

    – agora , o Arrascaeta perdeu um gol SEM goleiro…..Capricha , craque !
    – Raniel perdeu um gol sózinho , que faria com qualquer perna….Enrolou…
    Parece , que o time começa a engrenar e jogar pra frente.
    Temos de ganhar do Sport , domingo , para aliviar a pressão no Brasileiro.
    Sucesso na CB ( paranarnse perdeu de 3 , lá…)
    Dá-lhe RAPOSA

  6. A verdade é que o time do Botafogo apesar de fraco tecnicamente é muito aplicado taticamente e tem uma boa dupla de zaga, além disso tiveram a semana inteira pra treinar!
    Gostei do jogo, em momento nenhum o Cruzeiro se desarrumou ou se desesperou, nem desistiu de buscar a vitória!Só achei a mexida do Mano (Sassa por Raniel) um troca de 6 por meia dúzia, ele podia ter tirado Rafinha e colocado Raniel ou mesmo Rafael Sobis, assim ganharíamos mais um jogador na área!
    Mas pelo menos deu tudo certo, e depois de uns 50 escanteios (somado todos os ultimos jogos) fizemos um gol com Dedé (que é especialista na bola aerea)!
    Obs.: mais uma partidassa de LS16 e é impressionante, elogia ninguém elogia, mas criticar…
    Em tempo, somos o maior time de volei da história!É hexaaaaa!!!!Parabéns aos envolvidos nessa grande conquista!

    1. Amigo concordo com quase td que vc falou exceto sobre a saida do Sassa. O Raniel entrou bem e deu nova dinamica ao ataque azul e o Rafinha fpi o melhor dos atacantes, na minha opiniao.

  7. Ah sim, se não me engano, Dedé está pendurado com 2 cartões.
    Se sim, acho prudente poupa-lo contra o Sport, Manoel e Murilo são boas opções e foram bem contra o Inter, então que se poupe Dedé pra ele detonar contra as frangas!

  8. TODO JOGADOR DEVERIA JOGAR COMO JOGA ESSE FANTÁSTICO DEDÉ. NÃO EXISTE JOELHO BICHADO, NÃO EXISTE EDEMA NA PATELA E NÃO EXISTE BOLA PERDIDA. O CARA ENCARA A VIDA E AS DIFICULDADES COM A CORAGEM E A GRANDEZA DOS VENCEDORES. NUNCA SE VIU ESSES JOGADOR RESMUNGANDO PELOS CANTOS E SE LASTIMANDO DOS PROBLEMAS FÍSICOS PELOS QUAIS PASSOU. AO CONTRÁRIO, SEMPRE DISSE QUE IRIA VOLTAR A JOGAR EM ALTO NÍVEL . E QUE NÍVEL! DEDÉ, COM SUA RAÇA, SUA TÉCNICA APURADÍSSIMA E SUA BUSCA PELA VITÓRIA SEMPRE, COLOCA O SISTEMA DEFENSIVO DO TIME EM UM OUTRO PATAMAR. OXALÁ TIVESSE O CRUZEIRO 11 DEDÉS E SERÍAMOS CAMPEÕES DO MUNDO TODOS OS ANOS.

      1. Amigo concordo com quase td que vc falou exceto sobre a saida do Sassa. O Raniel entrou bem e deu nova dinamica ao ataque azul e o Rafinha fpi o melhor dos atacantes, na minha opiniao.

  9. Aos que achavam que o descontentamento de grande parcela dos que aqui se expressavam face ao futebol apresentado pela equipe antes do jogo contra a LaU era chatice pura,cornetagem sem sentido,a resposta após as cobranças da torcida dizem por si mesma,eloquente e incisiva.A equipe,com algumas peças estrategicamente sacadas,dando lugar a outras muitas vezes pedidas,aliadas a uma postura mais corajosa de técnico e jogadores,tornou o time mais ligado,faceiro,confiante.E de imediato os resultados positivos começaram a surgir.Era isso que a torcida “chata”reclamava,embora longe de ser um primor de time,o que vimos nos três últimos jogos,já é mais condizente com o Cruzeiro.Que o futebol da equipe continue a recrudescer,melhorando mais e mais,até atingir um nível que lhe permita alcançar outra(s) conquista(s) nesse ano ainda.

  10. Bastou o Mano ter um pouquinho de humildade, reconhecer alguns dos seus erros e a melhora da equipe já é nítida. Teve confiança na volta do Dedé. Sacou Ariel Cabral e escalou LUCAS SILVA. Teve méritos ao insistir com Rafinha na ponta-direita. Confiou no Sassá. Pronto, o time já é outro. Quem sabe, daqui a pouco, o Bruno Silva volta a jogar o seu futebol e vira titular ao lado do Lucas Silva? Falar neste, li hoje que o Mano e a diretoria mudaram sua opinião sobre o Lucas e tentarão mantê-lo na Toca ao menos até o fim da temporada. Porque, sem ele, estaremos a pé no meio-campo.

  11. Que jogador é esse Dedé, fantástico zagueiro, ficou muito tempo sem jogar e a alguns torcedores cornetando o cara, ajudou e muito no bicampeonato brasileiro, pediram para dispensa-lo, já tinham muitos clubes de olho, ai ele volta jogando muito, mas muito, sempre defendi o Dedé, ele é um grande exemplo pra muitos jogadores, hoje sem duvidas nenhuma é o melhor zagueiro do futebol brasileiro. Outro jogador que vem a cada jogo mostrando que merecia uma sequência de jogos é o Lucas Silva, o meio de campo melhorou muito com ele, mas ainda acho o Henrique fraco, como pede bolas fáceis, e erra passes, outro jogador é o Arrascaeta, até ajudar na defesa ele ajudou, jogador rápido e habilidoso, até que enfim o Mano percebeu a sua posição que é na esquerda aberto, acho que o Bruno Silva vai ser muito útil para o time, é só dar uma sequência de jogos pra ele. Tem uma coisa que não estou entendendo porque o Ezequiel continua no time, esta mais que provado que não da, é muito fraco, o Mano não vai colocar pra jogar, tem que negociar ele e colocar o Vitinho no seu lugar, e colocando o garoto aos poucos, outro jogador que graças a deus vamos ficar livre é o R. Marques. Poderia poupar o Dedé contra o Sport, ele tem 2 cartões amarelos se tomar o terceiro não joga contra as frangas.

    1. Concordo 100 % com vc, experimentaria o Bruno Silva no lugar do Henrique, sei que não é a posição de origem dele mas jogador gosta é de jogar, e tenho certeza que animaria, ele é alto, forte, tem mais velocidade que que o Henrique e não fica só cercando, e pode chegar a frente no momento ofensivo. O Ezequiel não sai do Cruzeiro porque o não temos dinheiro para investir em um lateral agora.
      Saudações celestes

      1. Eu sei que não tem dinheiro Felipe Regis concordo com você, mas poderia dar oportunidade ao Vitinho ou o Lucas Soares, tenho certeza que são melhores que o Ezequiel.

  12. Otima análise do jogo e do momento que vivemos,assim vamos a frente conquistando o máximo possível.No jogo de hoje, o Cruzeiro se portou muito bem,o Botafogo foi um adversário de respeito que valorizou nossos três pontos.O gol do Dedé,todos nós estavamos esperando acontecer a qualquer momento,agora ele vai estar mais confiante para continuar balançando as redes.Tb estamos aguardando com ansiedade o primeiro gol de falta do Edilson,infelizmente ele nao está disponível com frequência,mas tudo vai se acertar daqui pra frente.Esse é o nosso Cruzeiro, que nos enche de orgulho e felicidade.

    1. Volto imediatamente depois do meu primeiro comentário para dizer que estou convencido que há um grande compromentimento dos nossos profissionais nessa temporada para conquistar tudo,temos totais condiçoes e talento para chegar lá.Essa máquina vencedora realmente nao tem limites,munca vai ser moleza,mas já passamos por isso antes e sabemos que temos as armas necessárias para chegar lá,estamos fortes d+ agora.Absolutamente não somos inferiores a ninguém no Brasil no momento,e novamente volto a afirmar que temos o comandante que precisamos para chegar lá.

  13. TALVEZ EU SEJA O TORCEDOR QUE MAIS TORCEU PELA RECUPERAÇÃO E VOLTA DO DEDÉ, SEM DÚVIDA NENHUMA É O MELHOR ZAGUEIRO DO FUTEBOL BRASILEIRO , PORÉM TEM QUE TER CUIDADO COM A BOLA NOS PÉS , O DEDÉ NÃO TEM UM BOM PASSE , TEM QUE FICAR ESPERTO E NÃO BRINCAR , (VIDE COPA BRASIL COM FLAMENGO ) NO MAIS É UM ZAGUEIRÃO . QUANTO AO LUCAS SILVA TER VOLTADO AO TIME TITULAR , FOI MUITO MAIS PRESSÃO DA TORCIDA DO QUE VISÃO DO MM , POR CONTA DELE O ARIEL AINDA SERIA TITULAR ATÉ HOJE , E A VOLTA DO ARRASCAETA QUE TODO JOGO ERA BANCO TAMBÉM FOI PRESSÃO DA TORCIDA , NÃO TEM ESSA DO MM SER O RESPONSÁVEL NÃO .

    1. CARAMBA!!!!!!!!!! DEDÉ COMETEU 1 ERRO EM 2013 E O M. FILHO DIZ QUE ELE NÃO TEM BOM PASSE? Ô MEU FILHO, PELÉ, MARADONA, ZICO, ZIDANE E OUTROS TAMBÉM JÁ ERRARAM PASSES. PERFEIÇÃO NÃO EXISTE. DEDÉ NÃO SÓ TEM ÓTIMO PASSE CURTO COMO É EXCELENTE NOS LANÇAMENTOS. FAZ VÁRIOS PERFEITOS DURANTE O JOGO. SE VOCÊ DISSER QUE O LÉO TEM UM PÉSSIMO PASSE E UMA SAÍDA DE BOLA QUE DÁ CALAFRIOS EU CONCORDO, EMBORA SEJA MUITO BOM NO DESARME. PEGA LEVE AÍ,MARACANÃ.

      1. Dedé não tem bom passe mesmo, só sabe sair no chutão pro ataque. Não é só pelo erro em 2013.

        O cara é um ótimo zagueiro mas não dá pra ignorar as deficiências dele.

  14. COMENTÁRIO DO VANDERLEI LUXEMBURGO EM 2003 QUANDO PERGUNTADO SE O AUGUSTO RECIFE ERA UM BOM JOGADOR ” QUANDO FAZ O QUE SABE É UM EXCELENTE JOGADOR ” ISSO SERVE PARA TODOS OS JOGADORES , JOGAR COM SIMPLICIDADE É MAIS BONITO E MAIS FÁCIL .

  15. Eu não consigo pensar que fizemos uma boa partida, vencemos muito pela falta de qualidade do Botafogo que por méritos nossos, porque, além da defesa tentar entregar o ouro diversas vezes durante a partida, o ataque tomou todas as decisões erradas possíveis.

    Demos sorte dessa partida displicente ter acontecido contra um adversário que não tem muitas qualidades individuais, se esses erros de hoje acontecerem contra equipes um pouco melhores seremos derrotados.

    1. Cada jogo é cada jogo e a motivação é o combustível para nos levar as vitórias. Jogadores vibrantes como Dedé, Arrascaeta(ontem), LS16, Rafinha, Romero Egídio, Sassá…….contagiam todo o grupo e.

    2. você deve ser desses torcedores que acha que o time tem que ganhar de 4 todas as partidas… Jogo dificil, Botafogo muito aplicado e cascudo. Foi uma vitoria de raça e esforço dos jogadores. Eu estava lá

  16. Dedé, sendo Dedé, nada que me surpreenda, ainda bem que se recuperou, além de tudo ainda é muito gente boa, agora quero tb salientar a evolução do seu companheiro de zaga, Léo tem jogado muito bem, está seguro e firme, apesar de lento por natureza, tem conseguido o tempo certo nas jogadas, creio que podemos afirmar que temos a melhor zaga do futebol nacional, no setor ofensivo, ao que tudo indica, está encontrando seu equilíbrio e nos dará muitas alegrias ainda.

  17. Não vi o jogo,mas quero comentar sobre os narradores e comentaristas da Globo e Sportv tando no vólei quanto no futebol,dá nojo vê como eles torcem para o eixo Rio/São Paulo,tem uns que se bobear chegam ao orgasmo.Quanto ao futebol para sermos campeões precisamos contratar mais uns 2 jogadores,aproveita que temos moeda de troca Ariel,Robinho e mais uns ai !

  18. O Cruzeiro fez uma partida a baixo do que se esperava, o adversário tem seus méritos mas no geral é um time fraco, com muitas limitações, não era para termos tido tanta dificuldade, por mais que o Cruzeiro tenha atuado no meio de semana e o Botafogo não o rendimento foi ruim, com um pouco mais de inspiração o time carioca teria saído com um resultado positivo, o placar não pode esconder as deficiências do cabuloso, precisamos de um lateral direito de ofício, L. Romero é muito esforçado, mas deixa muito a desejar, a temporada é longa e o Edilson não vai poder atuar sempre, e o Ezequiel não tem condição de vestir a camisa do Cruzeiro. Agora vem o ponto mais difícil, Henrique, ele tem uma história linda no Cruzeiro, será sempre lembrado pela sua dedicação, sempre honrou a camisa celeste, mas o tempo é implacável, se ele chegou para o gênio Iniesta, para o Henrique não seria diferente, não estou pedindo para ele sair do Cruzeiro, pois sua experiência é muito útil, sempre que estiver em campo a braçadeira de capitão deve vestida por ele, mas para alcançarmos os títulos que ambicionamos é necessário um meio de campo forte, que tenha intensidade, que coloque pressão no adversário, e saia jogando com velocidade, L. Romero ou B. Silva são jogadores que poderiam executar essa função com mais eficiência, tomara que o Mano saiba aprender também nas vitórias.
    Saudações celestes

  19. Dedé excelente, como também o Léo, que o ajuda muito. Sobre o ataque, apesar de ter feito muitos gols nos últimos jogos, precisa melhorar na criação de jogadas, errar menos passes e ter mais confiança para finalizar.

  20. TRI + TRI = 6 – É hexa, é hexacampeção com propriedade este time de titãs do voleibol SHOW……
    O melhor time do voleibol brasileiro de todos os tempos. Parabéns*****3+3=6 HEXA

    1. O Sada Cruzeiro é hexa-6 e com esta conquista não deixou o Sesi ser Bi da Superliga de Volei. Assim na somatória dos títulos ficou!!!!! 6X1…………”dinovo” *****

  21. 4 jogos no brasileiro e a 1ª vitória e 1º gol, em casa, eram obrigação. Excelente e difícil vitória. Dedé é impressionante, como a entrada dele mudou a cara do time pela categoria, raça e vontade, juntamente com Lucas Silva. São Paulo, nos faça esse favor: leve Cabral e nos devolva o Hudson, para formar o meio com Lucas Silva e ficarmos livres de outro enganador, cerca Lourenço, Henrique. Não acerta nada, impressionante, mas continua firme como capitão… O Dedé precisa ser poupado, tanto para evitar lesão, por seguidas partidas, quanto pelo risco de cartão, o que o impediria de jogar contra os pateticanos: lá no poleiro das frangas a receita é clara – bolas alçadas na pequena área e sem o Dedé iremos sofrer novamente. Ontem ficou evidente a filosofia Mano Menezes: o medo de perder tira mesmo a vontade de ganhar – palavras dele em sua entrevista: tem que dar chutão para a frente mesmo (hoje especialidade do Fábio), pois é muito risco sair jogando. Ora Mano, é um absurdo você ficar entregando bolas para o adversário e me conte uma jogada desse tipo que deu certo até hoje… o cara só pensa em não perder e por isso só tem 2 títulos importantes em toda a sua carreira. Difícil o técnico mudar, mas a pressão de parte da torcida foi fundamental… Parabéns ao maior time da história do voleibol do Brasil e um dos melhores do mundo!!!

    1. Eu fui ao jogo no Mineirão. O Henrique fez uma otima partida, marcou, correu, apareceu no ataque. Isso pra mim é implicância. Vc pode falar que prefere outro jogador, mas falar que ele jogou mal é outra coisa.
      O Mano não falou que tem que dar chutão, vc não prestou atenção. Ele disse que, devido à marcação alta e pressão do Botafogo, foi preciso dar chutão naquele momento para tirar a bola de perto da nossa área. PRESTE ATENÇÃO PRA NÃO FALAR BOBAGEM.

  22. Eu sempre fui defensor ferrenho do Dedé, pois quem acompanha sabe que o cara é diferenciado. Lesão acontece, e a diretoria precisa renovar com ele o mais rápido possível, aumentar a multa rescisória, pois daqui a pouco chega os europeus batendo na porta querendo levar. Em relação ao jogo de ontem, jogou pro gasto. Não precisa forçar muito pra ganhar do fraco Botafogo. E gostei das mudanças do Mano ontem (finalmente!!!), tirando o Rafinha e colocando o Bruno Silva na posição correta dele, e tirando o TN pra colocar o Robinho de armador (não tem pique pra correr na ponta e acompanhar lateral). Estou impressionado como finalmente o Mano ta entendendo o elenco finalmente. Tomara que continue assim. Me preocupa é a lateral direita. Edilson não joga, Romero errando tudo e vai acabar se queimando, e Ezequiel sem comentários.
    PS.: Tite, tem vaga nesse seu time pro Dedé. Tenho falado isso aqui há dias. Vai insistir em levar o Thiago chorão pra entregar o ouro de novo e deixar Geromel e Dedé de fora? Complicado…
    #DedéNaSeleção

  23. PH e Companheiros,

    Como é bom encarar uma segunda feira com vitorias do Cruzeiro no Vôlei e no Brasileirão!

    No vôlei somos a referência e só por uma visão míope da diretoria para não continuar com esta vitoriosa e brilhante parceira com o SADA. Parabéns hexacampeões! Vocês se excederam e por isto se tornaram insuperáveis nas quadras por onde desfilam competência, garra e arte!

    No futebol, voltamos a jogar como Cruzeiro dos velhos e gloriosos tempos. Estamos ainda em fase de acertamento, porém no bom caminho. Time criativo, propondo o jogo e criando jogadas em velocidade. Embora longe do padrão Grêmio. Assisti aos 2 jogos deles, Cerro e Santos, com o time titular. Estão dando espetáculo, ganhando e convencendo. Foram 10 gols em 2 jogos contra equipes qualificadas. Estão jogando como o Barça nos tempo do Guardiola: domínio avassalador sobre os adversários com criação intensa de jogadas. Não são invencíveis mas, pelo que apresentam, vão ganhar quase tudo este anos, pois o Renato conseguiu montar 2 times e está usando invariavelmente esses dois times, assim como nós no jogo contra o Internacional em PA.

    Nosso time é completamente outro do segundo jogo contra LaU prá cá. O Dedé pegou ritmo e está jogando por toda a defesa e passamos agora a valorizar, com ele, a bola aérea no ataque. As substituições do Robinho Chinelinho e do Ariel Lesma por Rafinha e Lucas Silva, mas o abandono das repetidas e infrutíferas tentativas de jogar com o FALSO NOVE e a efetivação do Arrasca pela esquerda, deram outra feição ao time e assim pudemos recuperar parte do nosso DNA.

    Diante destes cenários promissores, torna-se lícito e legítimo esperançarmos em dias melhores com mais vitórias e apresentações condignas de nosso extraordinário nome no cenário futebolístico nacional e mundial. ZEEEEEEEERÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!

  24. Complementando o comentário anterior,

    A volta estupenda do Dedé como atleta se deve a vários fatores. Entendo, todavia, que os principais foram: a fé em Deus aliada a boa prática científica, disponibilizada pela medicina.

  25. Aos que achavam que as nossas opiniões eram chatice pura, cornetagem sem sentido, O MM aos poucos vai moldando o Cruzeiro à nossa imagem e semelhança.
    Por exemplo, a Tararuga,Cabral, saiu do time (a Lesma henrique) continua mas também vai sair, o MM querendo ou não, ninguém aguenta mais tamanha mediocridade , tanta inutilidade, tanto chupa sangue. O Murilo pode ter muito futuro mas o Dedé está mostrando pra todos nós porque ele era considerado mito. Ao que parece, o MM descobriu a melhor posição para o Arrasca (assim como todos nós) e também que o Robinho seria um excelente reserva para o TN30 e não secretário de lateral e que o Rafinha (com todas as suas limitações) é um jogador muito útil, pela vontade, pela garra, pela velocidade e pelo enorme companherismo.
    Aos poucos, o time vai chegando à formação que, pelo menos a maioria de nós, queria …
    Usando uma frase do nosso companheiro Regis : Tomara que o MM aprenda também com as vitórias,

  26. 2001 pontos alcançados no Brasileirão. Uma verdadeira odisséia neste espaço repleto de falcatruas. Superando tantos obstaculos durante esta tragetória com muita luta, brio e talento de nossos “guerreiros” que nos ajudaram a escrever estas páginas heróicas e imortais. Parabéns***** a todos.
    O clube que mais obteve vitórias em todas adições do Brasileirão. Simplismente Toomate. Abraços

  27. Excelente vitória. Botafogo é um time sem estrelas, mas é muito bem treinado e difícil de ser batido. Daqui pra frente é focar também no brasileirão, que pra mim dentre todos os que estamos disputando, é o maior, mais difícil e mais importante. Agora gente, cadê o Edilson? O cara tá se transformando num verdadeiro chinelinho. Fez tão poucos jogos que a gente quase não se lembra dele. Qualquer dividida de bola, lá vai ele pro DM; assim não dá né? Outra coisa, se o Ezequiel realmente não der conta da lateral direita, melhor vender, emprestar, pois tá lá onerando as folha de pagamento sem nenhum resultado. Sobre L. Romero, já vimos que não dá. Não é e nunca será lateral. Na minha opinião é atabalhoado demais e quando tem a bola nos pés em geral toca pro lado ou pra tras. Lateral que se presa além de ter de saber defender, às vezes precisa ir à frente e cruzar. Simbora maior de Minas…

    1. Edilson já avisou q quer voltar o mais rápido possível para o Grêmio. Bom jogador mas se não respeita a camisa que veste que vá ser feliz em outras bandas

      1. Ele não disse em momento algum que quer voltar o mais rápido possível para o Grêmio, disse que quer voltar lá um dia, nada de errado até aí.

  28. Realmente é uma grande alegria ver o Dede marcando gol e jogando bem. Incrível como joga.
    Agora sobre o jogo de ontem, que jogo suado ein. Que luta foi. Time parecia estar com uma preguiça imensa. Jogo estava num velocidade de lesma cansada. Talvez o botafogo fez isso pra parar o nosso time e funcionou. E uma coisa preciso falar. Pessoal coloca o Raniel em um nível que eu acredito que ele NUNCA vai chegar. Ontem ele escolheu a pior jogada em todas as vezes. Entrou animado mas errando praticamente tudo. Respeito quem vê nele potencial, mas ainda não vi algo que me dê alguma esperança com relação ao mesmo.

  29. Sobre a final do Voleybol ontem, mais um comentário: Impressionante como a arbitragem tem boa vontade com os clubes do Eixo Rio-São Paulo. Quando a partida estava 2×1 pra Raposa e o quarto set estava 24×23 pro Sesi SP, teve aquele lance que o jogador do Sesi SP tocou na rede e o árbitro não marcou, dando ponto pra eles, depois o técnico Marcelo Mendes pediu o arbitro de vídeo, e foi claro o toque na rede, o árbitro ficou perguntando pros juizes do vídeo, se o toque tinha sido antes ou depois da bola bater no chão, e ficou esperando uns cinco minutos, até eles resolverem que a bola tinha tocado no chão antes, o que não se viu na amostragem, assim ao invés do ponto ser nosso, o que seria 24×24; ficou sendo deles e fecharam em 25×23, a meu ver contando com tremenda boa vontade da arbitragem nacional. Mas a Raposa astuta é camepã também no Voleybol contra tudo e contra todos. Parabéns heróis. Parabéns.

    1. Na final da copa do Brasil de volei da temporada passada, disputada contra o Sesi-SP lá, foi uma aberração. A arbritagem complicou tudo, irritando os jogadores e a cada reclamação, da-le cartão.
      Teve expulção e tudo mais……Uma vergonha!!!!!!! Nesta temporada reconquistamos a Copa e nos tornamos tri ca copa do Brasil. Já na Liga o Sesi-SP é freguêsão de carteirinha e tudo. Um absurdo! O Sada Cruzeiro campeão tem 3 jogadores convocados para a seleção, já o Sesi-SP que é vice eterno, teve 6 jogadores…..Vergonha nacional……….Cruzeiro sempre*****

      1. O “Líbero” Murilo do Sesi-SP foi convocado para a seleção, sendo que só vem atuando nesta posição a poucos jogos. Foi ele que fêz aquela reposição mal feita que originou no último ponto cravado pelo Simonster e que nos deu o título desta temporada. Este é só mais um exemplo das lambanças da CBV com o aval do Renam. Ganhamos o título na Olimpíada do RJ porque temos uma grande escola e a genialidade do Wallace e cia. Acorda Brasil! Abçs

  30. Mais uma partidaça do Léo, zagueiro que chegou em 2010, é Cruzeirense, e foi titular com todos os treinadores que vieram desde então. Ano passado segurou uma bronca incrível na zaga e foi um dos melhores jogadores na campanha da copa do Brasil. Um gigante. Enquanto 90% falava que o Murilo fez o Léo jogar ano passado, estamos vendo o nosso zagueirão mais uma vez provar que estavam todos enganados. O Dedé é um monstro, nível Europa/Seleção, mas esse Léo merece uma baita menção honrosa.

    1. Onde assino… E a boa trajetória do Léo não é de agora. Infelizmente, grande parte da nossa torcida só enxerga nele as pingas, não vê os tombos. O Léo sempre teve e terá o meu respeito.

  31. Dedé e Lucas Silva + 9. Eles marcam e organizam o time. Nem sempre vai ser de goleada. Aos poucos é preciso revezar as outras posições, já que os torneios são longos, para não colocar 11 reservas em campo outra vez. Planejamento já.
    Em tempo: o Iniesta não vai mais pra China, como já disse que não jogará na Europa, tá na hora de irem buscá-lo para ter a honra de jogar no melhor time brasileiro do Sec XX e atual líder do ranking. Este sabe tratar a bola no melhor estilo do Cruzeiro.

  32. P.H. Boa tarde. Gostaria de saber o que você e os nobres colegas da imensa NAÇÃO AZUL, acham da entrevista do Edílson a uma rádio lá no sul. Eu particularmente penso que essa é a real vontade dele
    ( Voltar a jogar pelo Grêmio) pois ainda não jogou aqui o que jogou no Grêmio e veio contra sua vontade.

    1. Ele não veio contra sua vontade, ele recusou proposta pra renovar o contrato no Grêmio e pegou um salário maior aqui.

      Não entre na onda da mídia, o jogador pode ter vontade de jogar um dia em outro clube, vários jogadores tem clubes do coração.

    2. Companheiro Cleidson Marques,

      Compreendo o seu desapontamento com a entrevista do Edílson. As explicações dele podem estar absolutamente corretas e serem verdadeiras. Ficará, contudo, em nossas memorias, este desconforto. Em tais desencontros, a vida me ensinou que revolver desconfortos traz mais desconfortos, pois comportamento gera comportamento.

      O que mais me chamou atenção nesse episódio, foram as circunstâncias em ele se materializou: 1 – Edílson está em tratamento médico e, nesta condição, por que estava em Porto Alegre, se o Mano havia dispensado OS ATLETAS que haviam jogado contra o Vasco e contra o Bota ? 2- Se o atleta não pode jogar porque em tratamento médico, sua ida a Porta Alegre foi em razão de licença médica ou por consentimento do Departamento Médico do Cruzeiro; 3 – A licença para interromper o tratamento, porque ausentou-se do Clube onde realiza sua recuperação, partiu do Mano, do Djian ou do Itair?

      Sejam quais forem as repostas a essa perguntas, o fato de um atleta em tratamento estar fora do Clube onde é feita sua recuperação médica, já denotam desorganização, hipertrofia de funções e desmandos, ocorrências estas de reprováveis qualificações em qualquer empresa ou organização. Com estas evidências eu me preocupo realmente e penso que deveríamos pedir explicações ao DM ou Gerente de Futebol ou ao Vice por isto e não pela fala do jogador, concorda?

  33. Cruzeirão não tem ATACANTE: Sassá é horroroso, cai cai, mal posicionado. Raniel é lento, não tem ousadia e nem posicionamento. Fred já era. Sóbis futebol burocratico, ou seja é um Henrique no ataque……..logo, temos que contentar com gols de zagueiro……….Creio que o Dedé de atacante seria melhor do que aqueles que lá estão…….
    .
    Que venha:

    Tiago Galhardo meia do vasco
    Zé Rafael do Bahia

    e atacantes……..vão ao Egito procurar um novo Salah…..no resto da Africa, nos outros países da América……..mas contratem…….

    gramados 110 x 75

    ingressos à 20 reais com Fla e SPfc em todos jogos para lotar la toca 3…….

    Volta da Supercopa

    Que venha uma boa proposta para o Henrique…..

    1. Quem seria um bom atacante para o Cruzeiro então? Já que nenhum que temos aqui presta.

      Seus outros pontos nem vale a pena comentar, coisa de lunático.

      1. Não é meu parente, não o conheço mas apostaria no Vinícius Popó, “o cara”……..Deveriam dar aportunidades na hora certa. A benção! Carlos Alberto Silva. Cruzeiro sempre. Abçs*****

  34. O cruzeiro fez uma boa partida! Jogadores se movimentaram muito e em nenhum momento o Botafogo foi superior ao cruzeiro,que poderia ter feito mais gols se não fosse o Jefferson e a ruindade do Raniel. Parecia que corria com uma lata de água nas costas, tamanho o desequilíbrio e moleza,o que o fez perder um gol claro e desperdiçar 2 contra-ataques com chances claras de gol. Cabeça baixa e desengonçado como se tivesse um ano sem jogar bola,ou extremamente afoito no qual o corpo não correspondia ao cérebro ,e aí se perdia, sem uma definição a altura que a jogada se espera,ou seja,terminava bisonhamente. Preocupei. Alguns dizem fora de ritmo. Deus ajuda que seja, porque do contrário não dá para contar com ele num jogo duro! Como é muito novo, torço por ele,mas muito desconfiado.Saudações celeste

  35. Certo Afoncio, realmente após as alegrias destas três vitorias foi enorme, mas me deixou ainda com preocupação a respeito da lateral direita, onde, trouxeram um cara do Grêmio que para passear e não jogar, temos o Ezequiell que é horrível, e o L Romero com muita garra, mas como disse atabalhoado demais, a treinador tem passar a ele além de defender, e não ficar somente tocando bola para traz e laterais, é importante ir a frente e cruzar, improdutivo demais no ataque.
    BEM QUE TEMOS, FABIO, LEO E O MITO, SEGURANDO A BARRA.

    1. O Mano conhece e pode pedir a contratação de um outro “Lennom”. Vamos aguardar! Tomara que
      o Muricí contrate o MM para assumir a diretoria de futebol. Ele conhece……….

  36. Vendo agora o Willian Bigode no “bem, amigos!”, imagino se, muitas vezes, a torcida não se precipita ao detonar determinados jogadores (não todos!) e até o treineiro, por alguns desempenhos não satisfatórios. O Willian Bigode foi perseguido por grande parte da torcida e a diretoria acabou indo na onda e liberou o jogador pros porcos. Hoje o cara tá simplesmente arrebentando no Palmeiras. e, com certeza, com mais paciência, poderia estar nos ajudando muito hoje, no ataque do time.

      1. Me desculpe discordar de você meu amigo PH. Penso que ele estava era desmotivado por jogar sempre sacrificado. Não acredito nesse negócio de ciclo. O Barcelona tem jogadores que estão lá a mais de 10 anos e jogando da mesma forma. Por lá mudança de treinador não altera a forma da equipe jogar. O técnico é que tem que ser adaptavel ao estilo de jogo tradicional da equipe, que é praticado desde as categorias de base. Mas aqui estamos milhões de anos atrasados.

    1. Prezado Franklin,

      Falando apenas por mim, pergunto-lhe: se o Willian estivesse jogando aqui naquela época, o que ele vem jogando agora no Palmeiras, nossa torcida, na qual me incluo, estaria detonando-o, como você apontou e realmente aconteceu? É como o Blogueiro falou: fases e momentos!

      O julgamento ou a avaliação, quando feita pelo momento do jogador, se positiva ou negativa, JAMAIS poderá ser rotulada de injusta, temerária ou coisa que o valha. O tempo, depois de Deus, é o grande senhor de nossas vidas! Ele traz e ele leva, dá e tira, eleva e rebaixa. Por isto o escritor sagrado no Livro de Eclesiastes, Capitulo 12 discorre com sabedoria e perfeição sobre o TEMPO. Se nunca o leu, vale a pena ler e se, o conhece, certamente concordará com o estas minhas afirmações.

      Com respeito, o saúdo em Cristo Jesus, em nome de quem temos a vida!

  37. PH como foi amarrada a negociação do Maike que está no palmeiras ?, ele foi em definitivo ou por empréstimo, a volta dele seria muito útil.
    Saudações celestes

    1. Interessante! Faz parte daquele grupo de campeões do 13/14, grupo este que vem carregando este time de 2018, junto com alguns campeões da CB2017. Pode vir a acrescentar para uma posição até então carente……..Saudações*****

  38. Tem um jogador do Vasco acho que seria uma boa contratação, o Thiago Galhardo, jogador rápido, tem uma ótima saída de bola nos contra ataques, que ajuda muito na marcação, além de ser habilidoso, queria saber da sua opinião Pedro Henrique sobre esse jogador que poderia tentar a sua contratação ou alguma troca.

  39. Quanto à entrevista do Edilson a uma rádio lá do sul, é simples, basta que ele peça sua rescisão contratual com o Maior de Minas e se mande. Primeiro que ele ainda não jogou porcaria nenhuma ainda por aqui e além disso é frequentador assíduo do DM; segundo, pra jogar no Cruzeiro o cara tem que se sentir honrado por envergar a camisa de uma das maiores equipes deste país e das Américas e não ficar por aí falando abobrinhas. Laterais muioto melhores que ele já passaram dezenas por aqui. Se for embora, coisa que deveria acontecer já, não irá fazer nenhuma falta. Se fosse a diretoria o repreenderia veementemente. Com a palavra Wagner Pires e Itair Machado.

  40. Pois é PH. Estamos aguardando sua crônica sobre as declarações cagásticas (pra não falar bombasticas) do nosso lateral Edilson. Merece um textinho, ne. Abç

  41. Bom dia PH!

    Fale nos próximos textos sobre as matérias que tem saído com as estatísticas defensivas do Cruzeiro. Somos o time menos vazado e com mais partidas sem sofrer gols no ano. Muitos podem não gostar do estilo, mas sabemos que no futebol brasileiro boas defesas sempre se sagram campeãs e o Mano Menezes tem muito mérito nisso aí!!

  42. A maratona começa domingo,sete jogos seguidos com três dias de intervalo entre eles.Preocupante,mas claro que um gigante como o Cruzeiro, tem profissionais competentes para analisar e planejar com muito cuidado, o melhor a fazer numa situação dificil como essa.O jogo contra o rival vai ser entre dois jogos muito importantes,afinal precisamos de um bom resultado em Curitiba,e a liderança do grupo na LA.Vai ser um quebra cabeça pro Mano,mas aposto que ele vai mandar bem nas decisões.O que o Edilson disse,não me preocupa,ele vai continuar jogando bem pelo Cruzeiro,e as contusões vão dar uma trégua.

  43. Edilson, o Clube Cruzeiro, é muito maior do que você pensa , é reconhecido em todo território Nacional e Internacional, e você será conhecido agora, mas cuidado poderá ser odiado pela Nação Azul, pondere suas palavras, pois temos profissionais (Romero) bem melhores que você, mercenário e avarento.

  44. Boa noite
    Diretoria já que o São Paulo quer o Ariel Cabral , pede logo o Hudson de volta em definitivo ou vces tão achando que Henrique e Lucas Silva vão aguentar o rojão sozinhos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.