Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Se despertó La Bestia!

A La Bestia acordou? Cruzeiro massacra o Vasco fora de casa e volta com tudo para a Libertadores.

O gigante acordou? A La Bestia despertou? Parece que sim. Após a goleada implacável contra a Universidad de Chile, na semana passada, pairou a dúvida na cabeça do torcedor do Cruzeiro: a larga vitória teria sido apenas pelas circunstâncias da partida? A partir dali o time mudaria sua postura ou ela continuaria a mesma? O triunfo contra o Vasco, nesta noite, dá um indício de que a equipe acordou.

Eu me lembro que no ano passado foi depois de uma derrota amarga para a Chapecoense, dentro do Mineirão, que a postura do time começou a mudar. Esperamos que o péssimo início no Brasileiro e na Libertadores também sirva como mudança de comportamento nesta temporada. E se no ano passado crescemos durante a dura campanha na Copa do Brasil, que na Copa Libertadores a gente continue evoluindo cada vez mais.

A torcida celeste só quer que o Cruzeiro jogue para frente e imponha seu futebol, dentro ou fora de casa, como faz atualmente o Grêmio de Renato Gaúcho. Hoje, já nos primeiros minutos de partida, mostramos para o Vasco a nossa intenção. Marcação alta (gostamos), time com pegada (gostamos), brigando por cada bola (gostamos), atacando e sendo atacado também (gostamos). E numa dessas jogadas de ataque saiu o primeiro gol celeste, no desvio de Léo num cruzamento de Egídio. Gol ilegal. Erro da arbitragem, pois o zagueiro cruzeirense estava em posição irregular. Mas se os árbitros não viram, o que o Léo tem a ver com isso? Correu pro abraço.

Abatido após o primeiro gol sofrido e já afetado pelas primeiras cobranças que vinham da arquibancada, o Vasco começou a se perder no jogo. E Egídio, em noite inspirada, não quis nem saber e deu assistência para Thiago Neves marcar. Depois, ainda no primeiro tempo, Sassá marcou um golaço, de fora da área. 3×0. Aí a confusão vascaína já ultrapassara os limites do gramado. Briga nas arquibancadas. Jogo parado. Goleada do Cruzeiro na etapa inicial, como fora contra a LaU.

No segundo tempo, Sassá balançou o coração da gente (ê, Fred, essa foi pra você!) pela segunda vez. Fatura liquidada. 4×0. Fora de casa. O Cruzeiro não foi para brincadeira. Ataque fatal, mortal, periculoso. Se em outros jogos a pelota insistiu em não entrar, nesta noite os atacantes cruzeirenses não perdoaram. Fizeram seu trabalho com perfeição e com muita objetividade. E não só os atacantes fizeram um grande jogo. Os defensores também. O Dedé tá jogando tanta bola, mas tanta bola, que ele até ofusca a partida gigante que o Léo fez. Os dois foram gigantes, mas Dedé é um monstro.

Egídio, Léo, Dedé, Lucas Silva e Sassá. Os que mais se destacaram na grande vitória contra o Vasco. Henrique, Romero, Thiago Neves, Arrascaeta e Rafinha também ajudaram bastante. E o goleiro Fábio? Bem, durante a narração da Globo, a equipe de transmissão estava fazendo um comentário e do fundo se ouviu alguém dizer “esse goleiro é do car@l%# esse Fábio”. Acho que não preciso dizer mais nada.

Parabéns para o Cruzeiro pela excelente vitória de hoje. Parabéns ao técnico Mano Menezes. Espero que o time mantenha essa postura que teve contra a LaU e contra o Vasco. Agora temos que voltar nossas atenções para o Campeonato Brasileiro. Precisamos nos recuperar. São três jogos em BH e o cenário é ideal para fazermos isso. Se na Libertadores temos o melhor ataque de toda a competição, no Brasileiro ainda não balançamos as redes. E que venha o Racing. Temos uma revanche a fazer. Segura, Mineirão!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

148 comentários em “Se despertó La Bestia!

  1. Daqui a pouco os cavaleiros do apocalipse, profetas do acontecido, vão dizer, que o Cruzeiro foi mal e que o MM, errou em sair pra dá uma cagada, pois em São Januário não tinha água.
    Ou que a roupa do MM é feia.
    Bando de derrotistas… respeitem esta camisa e a história do Maior de Minas.
    Parem de torcer contra, vão ao campo, como faço sempre, virem sócio torcedor.
    Vão tnc, cambada de mariposas desvairadas.
    Vê se lembrem que do outro lado, tem equipes que tbem se preparam e querem ganhar.
    Vão procurar defeitos lá na casa do baralho..
    Saudações Celestes

    1. Camisa não ganha jogo, tradição muito menos. O que vence partidas é trabalho bem feito e antes da vitória por 7×0 não tínhamos um trabalho bem executado. Se até o Real Madrid, campeão da Champions e do Mundial foi ostensivamente cobrado no incio do ano porque deveria ser diferente com o Cruzeiro? Quem você chama de derrotista é quem cobra o clube, quem exige melhores resultados, se o Mano não tivesse sido pressionado quem garante que ele teria feito as mudanças que possibilitarem virar a situação?

      Somos todos cruzeirenses e exigentes, apoio incondicional é do outro lado da lagoa e com esse mantra de sempre apoiar é que eles foram parar na série B e conseguem contar os títulos importantes em uma mão.

      1. Não fica chateado não Juan, estes que dizem ser mais torcedores do que os outros são aqueles que sentem satisfeitos quanto o time ganha o campeonato Mineiro, com o time ganhando e levando sufoco dos tupis da vida e acha que ser sócio e ir ao estádio é ser melhor do que os outros, juntando entre BH e depois que vim morar no interior a 500 Km de BH, já assisti mais de 300 jogos no Barro Preto, no Independência e no Mineirão e não sinto nem um pouco melhor do que ninguém e não será um cartão de sócio que vai me fazer ser mais do que os outros e nem me fazer de oportunista para falar que o time é isso ou aquilo para se vangloriar, eu torço para o Cruzeiro em qualquer circunstancia e nem por isso vou de criticar e aplaudir quando achar necessário, tenho várias camisas do Cruzeiro e vários produtos OFICIAIS DO CLUBE e não faço mais do que minha obrigação em fazer isso, menia boba de colegas se achar mais do que os outros só porque vai ao estádio ou porque é sócio, eu quero é ver o meu Cruzeiro disputando os primeiros lugares com os times de ponta e não fazendo estes joguinhos como time amador como vinha fazendo, mereceu eu aplaudo e faço sim minhas críticas, portanto caro Juan não importa não, deixe quem acha que tem uma estrela na testa e acha que é o maior torcedor do Cruzeiro de todos os tempo, pra mim não passam de torcedores iludidos, eu torcerei sempre para o Cruzeiro com paixão mas vivo o futebol dentro da realidade.

    2. Se o ex-jogador Robinho e o super ágil e moderno Cabral estivessem em campo, será que o Cruzeiro teria ganho bem os dois jogos como ganhou??? Acorda figura… torcida cobrou certo e o time melhorou pq o Mano mudou… Ainda há mais algumas poucas alterações que poderiam ser feitas, mas aí é exigir muito do Mano! Por enquanto está bom… Agora é reagir no Brasileiro que não tem nenhum bixo papão!

    3. Companheiro Luiz Carlos Santê,

      Eu e muitos outros que vinhamos criticando o comportamento de certos jogadores, a proteção do Mano a esses e o jogar na retranca, a insistência com jogadores que nada produziam, JAMAIS podemos ser rotulados de DERROTISTAS, como você afirma aqui.

      Assim como vc, somos também torcedores e temos pleno direito de expressar aqui neste espaço sério e democrático, nossas opiniões e nossos sentimentos. E veja ainda: nem eu e nem a maioria dos que aqui tivemos o discernimento e a coragem para apontar a existência de jogadores protegidos pelo treineiro e a postura retrógrada do Mano, nos sentimos no direito de rotular você e alguns outros que apresentavam posturas diferentes das nossas, como visionários, sonhadores, viajantes na maionese e etc!

      Logo, este seu desabafo, a par de significar extrema alegria pelos sucessos alcançados pelo NOSSO time após a quebra da panela MM, a cobrança da Diretoria e a mudança na postura do time em campo, podia ter ficado somente na alegria das vitórias, o que seria muito legítimo e elogiável. Mas, nem por tudo isto, você tem o direito de vir aqui passar pito em quem, num ato de consciência e amor ao Cruzeiro, reclamou, protestou e pediu mudanças, tá? Curta sua alegria sem rotular seus companheiros de DERROTISTA, TORCEDORES CONTRAS. Quem aqui vem e se manifesta, assim o faz por amor ao Cruzeiro Esporte Clube e, jamais por ser derrotista ou para torce contra. Aprenda pois separar o joio do trigo para julgar seu semelhante com correção e justiça, denotando, com seus comentários, coerência e engrandecimento do Blog.

  2. Jogou bem , marcou alto , deu velocidade as jogadas , ataque mortal , defesa bem…
    Massacre !
    Parabéns a TODOS. !Goleada e Olé……..gostoso !
    Ei fiascos , qual és el equipo de mierda ????

  3. O Cruzeiro jogou com inteligência e se impôs sobre o esforçado time do Vasco. Agora é partir pra cima do Racing com a mesma disposição. Dedé foi supremo. Que tranquilidade ele dá à defesa. Lucas Silva vem crescendo a cada jogo, ganhando ritmo. Sassá, com seu golaço, ganha cada dia mais confiança e começa a engrenar.
    Espero que em breve a equipe cresça no brasileiro e alcance as primeiras posições na tabela.
    E que que venha o Atlético Paranaense na CB.

  4. PH é isso ai que você disse!!! É disso que nós, cruzeirenses, gostamos!!! Feliz demais pelos ultimos jogos. E assim vamos que vamos!!! O cabeçudo do Mano vacilando e nós o chamando na regulagem e no final vai dando tudo certo!!! Vou torcer para o Racing ganhar do LaU e nos garantir a classificação, afinal seguro morreu de velho!!! Depois daremos uma surra neles aqui e classificaremos em primeiro!!!

  5. Excelente comentário PH.
    Temos elenco pra disputar essa libertadores de igual pra igual contra qualquer outro time os jogadores tem de entender isso.
    Todos nos torcedores gostaríamos de ver o CRUZEIRO GIGANTE como foi hoje em todas as partidas!
    Que esses bons ventos continuem a nossa volta !!
    SIMBORA CRUZEIRAO CABULOSOOOOO

  6. Realmente é o que você disse, o time todo estava brigando pela disputa de bola, mas eu vejo muita dessa melhorar com a a volta do melhor zagueiro do futebol brasileiro, como joga, o outro foi o Lucas Silva, esta a cada jogo mostrando o seu grande futebol, concertou o meio de campo, prova como o Mano estava errado, jogador tem que ter uma sequência de jogos, o Lucas Silva chegou meio desanimado, sem confiança e fora de ritmo, por isso que acho que tem que ter as vezes paciência com certos jogadores que só entram poucos minutos e depois fica um tempo pra ter outras oportunidades, é o caso do Bruno Silva que já está começando a pegar um ritmo, a torcida tem que apoia-lo, a não ser que entra em campo desinteressado, o Sassá sempre acreditei no seu potencial, não tem bola perdida pra ele, é o tempo todo incomodando a zaga. O Mano tem que ver que o time tem que jogar assim, concentrado no jogo o tempo todo.

    1. Bruno Silva é outro que precisa de ritmo… Foi bem contra o Inter! Se ganhar confiança, enxergo ele na vaga do Rafinha no maio-campo o que deixaria o Tiago Neves com menos obrigação de voltar toda hora!

  7. E O LS PEDIDO POR MIM TANTAS VEZES , DEPOIS DA PRESSÃO DE TODO MUNDO (TORCEDORES , IMPRENSA , TORCEDORES , TORCEDORES ) O MM DEIXOU DE TEIMOSIA E TIROU OS DOIS JOGADORES MAIS LENTOS DO BRASIL , GORDINHO OPS ROBINHO E ARIEL CABRAL , ARIEL É UM BOM JOGADOR MAIS NUNCA DE VOLANTE E ROBINHO TAMBÉM BOM JOGADOR MAIS SE NÃO PERDER UNS 8 KG , JOGAR EM ALTO NÍVEL PODE ESQUECER .

  8. Essa Globo e piada o Luiz Carlos Jr fazendo projeção com vitoria da LaU grande partida do Cruzeiro ganhar as duas em casa e entrar no bolo parabéns PH pelo blog sempre acompanhava mais não participava vamos Cruzeiro rumo ao tri da liberta

  9. Boa noite Nação azul 😀😀😀😀
    Feliz esse é meu sentimento, será que o Gigante acordou ? Não sei mas que a postura nessas duas últimas partidas do cruzeiro na libertadores mudou isso é clara, para se ter uma idéia hoje até o Egídio jogou bem, aliás hoje o time todo foi bem, parabéns aos jogadores e ao técnico MM, não esperamos outra reação deles em campo, se continuar a jogar assim com essa disposição agente pode até perder, mas concerteza vai ser uma derrota muito mas compreensiva, pq o CRUZEIRO esse ano teve umas derrotas imcomprensivas, jogando sem vontade e sem nenhuma técnica, mas hoje mas uma vez é noite de comemorar,e enaltecer essa grande vitória

  10. PH, não sei se é coincidência mas a troca no meio campo de Cabral por L. Silva parece ter melhorado a marcação e a saída de bola. Lucas tem muita qualidade no fundamento de passe. A saída de Robinho tbm fez bem, o Rafinha ajuda muito na marcação pela direita e tem vigor pra chegar a frente. O Dedé é monstro demais. Muito bom ver o Sassa lá na frente lutando com os zagueiros. Boa partida do Cruzeiro e espero que o Mano tome gosto em fazer gols.

  11. Boa partida,diferente do que previam os pessimistas.
    O que mais ouvi hoje em emissoras como FOX e SPORTV é que a partida seria dificílima para o Cruzeiro e nunca para o Vasco.
    O que mais li nesse blog nos comentários é que o técnico retranqueiro ia jogar atrás para garantir o empate e que ia pensar em jogar para ganhar somente no Mineirão contra o Racing.
    E o Egídio hein?
    Nas assistências nessa temporada fica apenas atrás do Thiago Neves mas ele não faz mais que a obrigação dele.
    Que ironia do destino,somos o pior time brasileiro em aproveitamento e já estamos 99,99% classificado e temos grandes chances de classificarmos em primeiro do grupo isso no grupo chamado de “grupo da morte”.

    1. UAI, mas o que deixou a torcida desconfiada foi justamente más atuações devido à retranca e um péssimo aproveitamento no brasileirão. O que estamos cobrando é que o time jogue pra vencer, como foi contra o vasco, contra a LaU e contra o Atlético na final, pois foi somente assim que conseguimos bons resultados. E se exigimos isso, é porque acreditamos no grupo e sabemos que o MM tem potencial pra fazer isso, mas que precisa sim deixar de teimosia. Sabemos que esse time pode render muito.

  12. Na hora do elogio, elogiar. A começar pela postura e entrega dos jogadores em campo, repetindo o enredo da goleada sobre LaU. Seguindo, pela atuação do Mano, que, finalmente, parece ter encontrado o time e o esquema ideais para a temporada. Mano mudou, o que a muitos parecia impossível? Sim, mudou. A começar pela escalação do time, colocando o ótimo Lucas Silva na contenção e armação da meiúca, no lugar do insosso Ariel Cabral. Depois, pela aposta e confiança no centro-avante, no famoso “9”, no matador, no caso o Sassá. O time, ufa!, parece estar achando o modo correto de atuar, ao lado da dedicação dos jogadores. Senhores Itair e Marcelo Djian : Lucas Silva não pode sair! Façam todo o esforço para mantê-lo, ao menos até o fim do ano!

  13. Estou extremamente feliz por estar enganado! Duvidei muito que o time hoje partiria para o ataque e buscaria a vitória fora de casa, acreditava em um empate.

    Que essa pegada e essa vontade se mantenham na Libertadores e na CB, no Brasileiro infelizmente não acredito que tenhamos chances de título.

    1. O que importa é a continuidade do trabalho para continuarem sovando a massa do bolo para a festa. Ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte e vencendo os percalços, alcançaremos o mar………..Cruzeiro sempre. Abçs

  14. Acho que o time do Mano tem sempre que ter um homem gol,e o Sassá está provando que tem que ser ele.Improvisar alguem lá na frente, está provado que não funciona no esquema defensivo dele.Se continuar assim vamos sempre marcar,nossa qualidade vai sempre garantir que as assistências vão continuar fluindo.

  15. Belo texto ph…ainda nao achoq MM e tecnico para o cruzeiro. ..mas o interessante é q, quando ele nao atrapalha, o time se solta…joga melhor e até ganha bem….futebol bem jogado…só falta sair esssa inhaca de cercador q se chama henrique….Egídio joga bem…lucas silva e dede jogam demais…romero sempre consistente, tem q ser volante…vamos q vamos domingo ganhar do fogin…estarei la!!!

  16. QUE COISA LINDA VER O CRUZEIRO JOGAR COMO O CRUZEIRO. PODEMOS ATÉ PERDER, POIS FAZ PARTE DO JOGO, MAS FOI JOGANDO ASSIM, BUSCANDO SEMPRE A VITÓRIA, QUE CONQUISTAMOS NOSSOS GRANDES TÍTULOS E FIZEMOS HISTÓRIA NO FUTEBOL MUNDIAL. OXALÁ, MANO TENHA, ENFIM, ENTENDIDO O QUE É O CRUZEIRO.

  17. Não há como questionar uma vitória, fora de casa, por 4 a 0, PH. Até porque, mesmo a fragilidade do adversário não foi aproveitada em outras ocasiões, como no Mineiro ou contra o Fluminense (inclusive com inferioridade numérica). Porém, como o próprio treinador reconheceu há muito a evoluir! Egídio foi muito bem na frente mas continuou sendo nosso ponto de vulnerabilidade, principalmente após a entrada do Kelvin que deitou e rolou em cima dele. A nossa marcação, saída de bola e armação cresceu muito com a entrada do Lucas Silva. Entretanto ainda sofremos pra controlar o jogo nesse setor, mantendo a posse de bola. Pra mim por dois motivos: Henrique continua marcando mal (e fazendo faltas desnecessárias) e alto índice de erros de passes. Estes por dois motivos: imprecisão de quem passa (Thiago Neves entre os maiores índices) e falta de compactação, de posicionamento ou deslocamento pra dar opção pra receber o passe de um companheiro com posse de bola pressionada. Por esses motivos ainda insisto em Romero junto do Lucas na volância. Outro ponto a destacar é o trabalho do Rafinha. Irrita a displicência e os erros de passe (aí de novo!), mas dá mais mobilidade e poder de contra ataque, além de reforçar a marcação, em comparação com o preguiçoso Robinho. E a cobrada sequência de jogos pro Sassá surtiram efeito. Às vezes os próprios treinadores ignoram a importância da sequência, do ritmo de jogo! E que Mano tenha essa preocupação também com outros jogadores, para quando forem chamados também corresponderem. Por exemplo o Raniel, que me chama a atenção pela capacidade de dar velocidade ao jogo com toques precisos e de primeira! Que Mano esteja abrindo sua mente e essas mudanças realmente se concretizem!

    1. Boa observação quanto aos erros de passes fáceis que são cometidos pela equipe,e que armam o adversário.Uma equipe que retém a posse de bola com qualidade,sobretudo,quando se acerta mais que erra ao distribuir os passes,têm grandes probabilidades de fazer gols nos oponentes.

    2. Tudo a ver. A entrada do Lucas Silva o do “guerreiro” Rafinha nos lugares dos sonolentos Cabral e Robinho, mudaram completamente a consistência deste meio de campo. Outro ponto alto é o Dedé “soberano”, além do Sassá que descompassa o rítmo dos adversários. A continuidade deste time o tornara mais coeso e as vitórias viram naturalmente. Tamu junto. Abçs*****

  18. É PH. Dizer o que? comentário e jogo perfeitos… O time tá crescendo muito. É isso que tava precisando. Vencer e convencer…. Agora sim, os jogadores estão fazendo jus aos nomes e salários que têm… Agora é deslanchar no Brasileiro e correr pro abraço…………

  19. Como eu disse.Ainda não tem absolutamente nada ganho mas temos um time competitivo sim .E esse Sassa hein?Ja desponta como um dos artilheiros da libertadores em dois jogos apenas.É raçudo e tem cara dr atacante de libertadores.E o melhor é marrento.Quero ver sarrada contra o racing.

  20. É isto aí PH, GOSTAMOS, afinal amamos o Cruzeiro e o futebol bem jogado: a bola merece, nossa história agradece, e a torcida enlouquece (ahahahaha, com rima).
    ABDUZIRAM o Mano??? Duas partidas seguidas em que ele deixa o time jogar futebol. Hummmm, tem algo estranho, mas tô adorando.
    Continue fazendo o SIMPLES Mano: TREINE o time para acertar as jogadas e finalizações, como fizeram ontem; coloque cada um para jogar na sua função, como aconteceu ontem. Os caras sabem jogar futebol, é só deixar.
    COMEÇO a ver vestígios do time campeão de 2014, a começar pelos jogadores, Fábio, Dedé, Leo, Henrique, Lucas Silva, Egídio. Mas não são só os jogadores, com Lucas Silva e Dedé tem mais proteção atrás e assim os armadores e laterais podem construir mais (como em 2014), ao invés de só destruir. Não é à toa que Egídio deu 3 assistências, ele continua o mesmo, forte no apoio, fraco na marcação. Na frente, o centroavante matador também faz toda a diferença.
    #LaBestiaNegra

    1. Na verdade quando o Mano sumiu da área técnica durante o jogo, ele não foi absuzido. É que borrou nas calças e teve que ir lá na cazinha. A diretoria, junto com os jogadores, além da torcida, resolveram comprar a briga e agora com sua conivência, espero que o trem “AZUL” continue nos trilhos. Tamu junto. Saudações*****

  21. Parabéns Mano! Você mostrou ontem não ser apenas um treinador de futebol, mas um comandante de respeito e de responsabilidade. Depois do nosso terceiro gol, lá foi voce pedir para atorcida não gritar o famoso olé, pois a situação tensa naquele momento poderia se agravar ainda mais nas arquibancadas. É assim que se gsnha uma partida, respeitando todo mundo e jogando pra frente, veloz, mortífero no ataque e uma defesa sólida. O Dedé é seleção e Fábio nem preciso falar, é monstro!!!.Fiquei feliz demais!!!!

  22. Hora de criticar, criticar! Hora de elogiar, elogiar!!
    Cruzeiro ontem voltou a ser CRUZEIRO!!
    É isso que queremos Sr. Mano Menezes, não pelo placar, mas sim pela postura. Time se impôs diante do fraco vasco da gama. E é assim que tem que ser! Chega de futebol covarde e burocrático igual pratica os times do interior de Minas no campeonato rural. Foi só soltar o “freio de mão” e o time fez 11 gols em duas partidas. Com estes gols, além de ser o melhor ataque da competição, deixou o time em um situação super confortável no critério de desempate que é o saldo de gols. O que me deixa p@$# de raiva é que a “vaca quase teve que atolar no chifre” pressão da torcida para o Sr. Mano enxergar que Dedé, Lucas Silva e Sassá são TITULARES!! Se não fosse por isso, ainda teríamos de aguentar Cabral lento, robinho soneca e Sóbis de falso 9, que de tão falso, não resolvia nada na frente. Muito disso se deve a entrada destes 3 “cobras” no time. Dedé é MONSTRO! Lucas Silva é um abismo de vezes melhor que Cabral e Robinho. Até o futebol do Henrique melhorou ( ainda precisa melhorar mais. Mas já melhorou bastante). E o que dizer do Sassá? Matador!! Sem invenções Mano! E tenho dito!

  23. Parabéns aos envolvidos! Lucas Silva também fez uma partida satisfatória. Domingo tem dobradinha, mineirão e mineirinho. Dia especial para a nação azul!

  24. Quando tem que criticar vale sim a critica construtiva.
    Quando tem que elogiar é muito legal reconhecer os acertos do técnico e dos jogadores.
    Valeu demais o seu texto,esta de parabéns!

  25. Eu jamais duvidei do Cruzeiro,todo time do mundo passa por momentos difíceis, e todas as vzs q eu li e ouvi a imprensa e alguns torecedores duvidarem, esnobarem e so questionarem mas amor eu sentia por essa instituição, e aos q odeiam o Mano, lembrem-se futebol tbem é feito de inteligência e de continuidade de trabalho(acredito mto nisso)!!! Não falo q ta a última maravilha do mundo, mas jamais duvidem do peso da camisa do Maior de Minas!!

  26. Futebol é muito,mas muito estranho.
    O Cruzeiro fez uma boa partida o que acendeu a ira dos torcedores vascaínos e isso em nada mudou o rumo da partida,tenho comigo que o cruzeiro tirou o pé no segundo tempo para não aconteceu algo mais sério,minha opinião,
    O mais incrível disso tudo é que as emissoras FOX,SPORT e ESPN deram enfase no pós jogo somente ao acontecido nas arquibancadas,os repórteres de campo quando entrevistaram os jogadores do Cruzeiro perguntavam o que estavam achando da situação do Vasco e da torcida,gostei do Sassá ” hoje eu quero é comemorar” mas não pode esquecer que domingo tem mais e a torcida celeste fica de vigília SEMPRE.

  27. Isso ae. Que o manobol não volte nunca mais. Me parece que a conversa da diretoria com a comissão técnica deu resultado. O jogo contra o Inter foi uma opção do técnico colocar apenas reservas, talvez seja esse o motivo do empate.

    Que continue assim, agora, claramente o Cruzeiro tirou o pé, freiou seus próprios contra-ataques diversas vezes no segundo tempo, poderia ser mais, 4, 6 a 0 se quisesse. Mas mais uma vez foi positivamente surpreendido porque vi menos manobol.

  28. Que esses resultados da libertadores sirva de lição para o Mano: É PRA FRENTE QUE SE JOGA! Principalmente no brasileirão, que precisamos tanto de vitórias. É muito bom ver o Cruzeirão cabuloso jogar bem e continuar buscando o gol durante todo o jogo.
    Fora isso, como é triste ver um time com a história e tradição do Vasco passar uma miséria dessa por culpa de má administração e raxas políticos dentro do clube. Isso diz muito sobre o porque do nosso futebol, do país do futebol, não desperta o mesmo interesse que o futebol europeu. E nos impõe um alerta em tempos de instabilidade financeira e política dentro do clube.
    Mas é isso, bora comemorar!!

  29. Excelente Vitória, nós da tranquilidade no grupo e ajuda a focar mais no Brasileiro, espero que a LAU não apronte hj.

    Quanto ao jogo, dessa vez parabenizo o time, e o mano, jogaram pra ganhar. Uma coisa é jogar retrancado, covarde e abdicar do jogo, outra é jogar com cautela e sair numa boa, como foi o jogo de ontem.

    Infelizmente esse time nosso precisa de uma pressão pra mostrar o que sabe, a ideia de falso 9, com o plantel que temos não dará certo, embora o adversário esteja fraco, jogar com um atacante como Sassá, uma zaga com Dedé, e a saída de Robinho e Ariel, ajudou muito esse time.

    Agora vamos recuperar o brasileiro e seguir no pelotão da frente. Vamos lá mano, vontade de ganhar sempre.

    1. Só não justifica entrar com time reserva…….Que seja no minimo um mixtão quente prá cima deles….
      Cruzeiro sempre*****. Abçs

  30. “Vamos devagar que o andor é de barro”, assim diz o ditado. Ganhar do Vasco e da LAU com dois jogadores a menos não quer dizer muita coisa. Mas não podemos desmerecer a vitória de ontem. Vejam as frangas, ganharam do Curintian, achavam que a “Franga negra” tinha acordado e veja no que deu, não conseguiram ganhar da Chape, time mais do que horroroso. Cada dia é um dia, cada partida é uma partida, vamos subindo degrau por degrau. O mais importante é jogarmos para frente, com vontade de vencer, deixando esse esquema miserável de só defender do Mano.

  31. Bom dia,
    Engraçado que na semana passada o time não valia nada, praticava um tal de manobol e assim por diante…
    Isso sem contar que o Egídio era péssimo, o Henrique velho e o time não prestava pra nada.
    Em uma semana tudo mudou??

    1. Ainda bem que mudou né Luiz Soares. Já pensou se não muda e a gente empata ou perde para o Vasco? O Blogueiro não faria este belo Post e você não estaria aqui criticando quem reivindicou mudanças no time e do Mano, condenando o MANOBOL, não é verdade? Por isto o Salmista diz na Bíblia que um dia discursa outro dia, vez que somente Deus é IMUTÁVEL!

      Saludos Celestti.

  32. Excelente vitória sobre nosso segundo eterno freguês, parece uma vingança ao título roubado em 1974. Mais uma vez ficou provado: as entradas de Dedé e Lucas Silva, com saídas de Murilo e Cabral, mudaram totalmente o time. Agora Mano, para fechar com chave de ouro, só tirar Henrique e colocar o Romero no meio, pois continuamos com pouca pegada ali: Lucas Silva está ensinando Henrique a marcar e ontem foi um dos melhores em campo. No mais, Egídio voltou aos anos de 2013 e 2014 e tendo liberdade e cobertura joga sim, contrariando aqueles de desceram a ripa no jogador. Dedé nem precisamos falar e a dupla de zaga vai se fortalecendo a cada jogo (bolas altas o Dedé faz pelos três, incluo também o Fábio – saída bizonha ontem e precisa entender que dar chutões para frente não vai dar em nada!!!…, mas não pode ser assim sempre). Sassá muito bem, Tiago Neves é decisivo, mas precisa ser mais efetivo e parar de desistir das jogadas perdidas. Arrascaeta na minha opinião não foi tão bem, como nos jogos anteriores, mas valeu! Romero muito bem e tem espírito de LA. Rafinha é aquilo mesmo, segurar, raça, vontade e exemplo para os acomodados, mas não acho que deveria ter cadeira cativa no time, um bom reserva. Portanto, Mano, deixe a covardia de lado, coloque esse time jogando para frente e a receita é simples: só distribuir as camisas de forma correta e acabar com a panela. Time que marca gols, certamente tem muito mais chances de ser campeão do que aquele que fica esperando o adversário, com medo de perder e buscando empates vergonhosos. Deveríamos estar classificados e com a melhor campanha da LA, se não fosse o técnico e sua filosofia medrosa, mas, Mano, nunca é tarde para mudar… agora foco no brasileiro e sair da incômoda zona da degola, lugar destinado aos perdedores e pateticanos….

  33. Que jogo!!! Não vou desmerecer a goleada pela fragilidade do Vasco. Eles jogavam a vida, dentro de casa, portanto nossa vitória foi incrível! Hoje todos foram bem e me rendo à ótima fase do Egídio nesses 2 jogos. 3 assistências e bem na defesa. Leo cresceu muito, pois agora joga ao lado do Dedé extraterrestre. Lucas Silva mais uma vez provou que o time mudou após sua entrada. Arrascaeta e Henrique regulares, Rafinha e TN com muita vontade. Romero já é lateral direito. Fábio foi o que o cara falou no fundo da narração e eu tb ouvi. Sassá monstro. Acho que finalmente o time se encontrou para essa temporada.

  34. Se mantiver esta pegada, eu não tenho dúvida que o Cruzeiro leva pelo menos 1 grande título neste ano, Copa do Brasil, Brasileiro ou Copa Libertadores. Que seja os 3 títulos.
    Final do Mundial Interclubes com o Real Madrid.
    Vamo Cruzeiro!

  35. Ressurgindo como a Fênix!!! Bão demais da conta. Agora renova com o Lucas Silva que o cara tá jogando demais, arrumou o meio de campo do Cruzeiro. Só alegria!!!

  36. Duas cosias: É muito bom voltar ver o Cruzeiro copeiro obtendo um resultado desse porte, o que mostra que é possível sim, vencer dentro ou fora de casa, com placares mais folgados e convincentes; Morno Menezes deve estar em crise existencial, pois os dois últimos placares vão contra a sua filosofia mofada e arranham a sua ilibada reputação de técnico retranqueiro de futebol de resultado.

  37. O objetivo do Mano é implantar de vez esse toque de bola.
    Todos os times da Europa vitoriosos jogam assim.
    A diferença,que estes times possuem craques,que decidem em um lance.
    Erro de passe no limite,toque de pé em pé com aproximação a todo instante,profissionalismo,dedicação,etc..
    O Grêmio de Renato Gaúcho joga assim.
    Acho,que o Cruzeiro poderá alcançar esse objetivo.Percebe-se,que é treinado para isso.
    A diferença é que não temos tantos craques,para serem contundentes e decisivos na hora certa.
    Os jogadores oscilam muito nos momentos cruciais de ataque e,ainda,erram muito,comprometendo o sistema defensivo.
    Ontem,o Cruzeiro passou bem perto dessa qualidade,que o Mano quer.
    Quem mantenham isso.

  38. PH, parabéns a você e a todos nós cruzeirenses, pois se não fosse a nossa insistência em exigir uma mudança na forma de jogar do time, provavelmente o Mano Menezes não teria acordado e aberto mão da sua teimosia… o Cruzeiro de ontem e conta a LaU representa a forma de ser do cruzeirense, que gosta de ver o time jogar para cima do adversário com toques rápidos e inteligentes… se somos quase 10 milhões de torcedores hoje, não foi por conta de empates, derrotas ou vitórias magrinhas e sem expressão, pelo contrário, somos muitos porque o Cruzeiro se tornou gigante a partir do momento que derrotou outro gigante, o Santos de Pelé e Cia, e de goleada, jogando o fino da bola… somos muitos porque tivemos jogadores geniais em nosso elenco, que sabiam fazer a alegria da torcida com belos e memoráveis golaços… ontem, todos se superaram em campo… mas um jogador, pouco comentando pela imprensa, foi o Dedé… jogou demais, não perdeu uma bola sequer, jogou com raça e uma técnica que encher os olhos… reparei no Bruno Silva, magrinho, parece que agora entendeu o que é ser jogador do Cruzeiro… correu muito, ajudou a zaga, mostrou que está pronto para assumir a titularidade… o Lucas Silva, também não deixou a desejar, bastou ter uma sequência para mostrar novamente o seu belo futebol… agora é exaltar as cinco estrelas… se a Europa hoje tem Salah, a América hoje tem Sassá!!! Abraço a todos!!!

  39. ” Marcação alta (gostamos), time com pegada (gostamos), brigando por cada bola (gostamos), atacando e sendo atacado também (gostamos)”.
    Será que é tao difícil jogar dessa forma PH?
    O futebol moderno exige marcação alta; jogar na retranca não faz parte do DNA Cruzeiro, nossa escola nao é essa. Temos que nos impor no Mineirão sempre, pressionar o adversário, fazer valer o mando de campo, e jogar de igual para igual fora de casa, pois temos elenco pra isso.
    Pena que o Mano nao lê sua coluna. Dá um jeito de enviar a ele pelo amor de Deus kkkkk.

  40. Ontem foi um jogo tecnicamente perfeito. O time entendeu perfeitamente a disposição táctica do adversário.
    Mesmo sabendo da inferioridade técnica do vasco, o Cruzeirão Cabuloso manteve a proposta de imposição sobre o jogo e, aliado ao excelente aproveitamento do time (100%) – 4 finalizações no jogo, 4 gols, o que se viu foi um time organizado tecnicamente e taticamente propondo o jogo e se impondo sobre o adversário. Tudo que a China Azul gosta.
    No mais, como bem disse PH, temos que pensar no campeonato brasileiro agora. É o momento ideal para nos recuperar no brasileirão.
    Bora Cruzeiro, bora La Bestia…

  41. Brilhante vitória do Cruzeirão cabuloso. Jogando pra frente, marcação cerrada e aproveitamento excelente nas finalizações. É assim que a maior torcida de Minas quer ver o time jogar. Nosso lugar é no topo das tabelas e disso não abrimos mão. Valeu guerreiros azuis. Que venha o Racing e quiçá ainda buscaremos ser o primeiro do grupo. Simbora Cruzeiro…

  42. Ontem foi mais uma prova que a teoria do MM de não perder e depois tentar ganhar pode ser usada em alguns jogos, mas não em todos. Ontem o Cruzeiro entrou pra ganhar e ganhou pois era superior ao adversário e o mesmo não tinha entrado em campo pra empatar, entrou pra ganhar, ou tentar. LaU e Vasco são os mais fracos da chave e finalmente estamos posicionados de forma mais condizente com o esperado por todos nós. Como a troca do Robinho pelo Rafinha faz diferença, aquele pode até ter mais futebol, mas esse contribui muito mais o tornando mais relevante para o time. E ontem o MM realmente substituiu inicialmente o jogador rendendo menos no TN30, pois o mesmo estava errando demais no segundo tempo. E o Mancuello mais uma vez não aproveitou boa chance de se destacar. Vamos la bestia.

  43. Pois é PH. Como falei contra a La U, começou o ano pra gente. Finalmente o time começou a jogar o futebol que esperamos desde o começo do ano, mas muito pelo fato da mudança de escalação. Finalmente o Mano escutou a torcida e se rendeu à pressão: Cabral e Robinho nem no banco de reserva. Não precisávamos ter sofrido tanto esse começo de ano.
    Falando do jogo, Léo e Dedé jogam demais juntos. Aí volto em outro comentário meu, qdo falava que o problema da zaga não era o Léo, e sim o Murilo. Léo jogava pra ele e pro Murilo, e agora pode jogar tranquilo, na dele, pq do lado tem simplesmente o monstruoso Dedé (pô Tite, ainda tem vaga no seu time…). Romero não comprometeu, mas estou muito preocupado com Edilson, que foi um cara contratado para resolver nosso maior problema. Mas não consegue jogar. Egídio jogou muito, e tem melhorado inclusive defensivamente. Isso é mérito do Mano, que pegou um cara esforçado e ta lapidando. Lucas Silva voltou a ser aquele cara de 2013. E, assim como o Léo, Henrique melhorou muito com a saída do Cabral, pois tem mais tranquilidade com Lucas do seu lado. Rafinha imortal e incansável. Não é craque, mas é bom de bola demais. TN também voltou a jogar bem, e mais uma vez, pelo mesmos fatos anteriores: saída do Robinho do time tirou um peso das costas dele. Arrasca meio sumido, mas tem q ser titular, e Sassá jogando o fino da bola. Raniel vai ter que cheirar muito o sovaco do negão pra entrar nesse time. No mais, o time jogou muito, cresceu, se impôs, e colocou o vasco na roda e em seu lugar.
    Agora se recuperar no brasileiro, tentar segurar a onda de alguns jogadores importantes, colocar Bruno Silva pra jogar na dele (3° homem de meio campo), e dia 22 devolver pro Racing aqueles 4 gols que fizeram em nos.
    Simbora Cruzeiro. Não mude mais o time e escute mais a torcida, Mano.
    Abç.

    1. Isto aí Cleiton, se o Tite não quiser levar o Dedé o RISCO é só dele, vai ter que trazer o título de qualquer jeito. Hoje no Brasil não tem um zagueiro que supere a qualidade técnica do Dedé, o cara é bom demais.

  44. Otima analise PH, discordo apenas em um ou outro detalhe, o jogo foi ao estilo do Tecnico, o que demorou foi o time se encontrar nesse esquema, graças ao bom Deus parece encontrar seu caminho… ufa.. o time criou pouco, mas foi cirúrgico.. 4 finalizações 100% aproveitamento, todos os envolvidos estão de parabéns…
    Fabio.. quando exigido, estava la, firme, ágil, queimando a língua dos antis.
    L. Romero.. um guerreiro, muito me faz lembrar do eterno Sorin, não é um primor na tecnica, mas sua entrega é de se orgulhar.
    Dede.. vc ja descreveu perfeitamente.. Monstruoso!
    Leo.. não é veloz, tecnico, alto… mas a dedicação, raça, cada bola cortada, era uma vibração de torcedor, eu respeito esse cara!
    Egidio.. parece finalmente reaprendido a cruzar a pelota, mesmo cometendo alguns erros de saida de bola, nunca desistiu da jogada, com a escassez de bons jogadores nessa posição, ele sobressai.
    Henrique.. fechou espaços, não comprometeu, e jogando ao lado de L. Silva, fica facil.
    L.Silva.. nosso melhor volante, esse menino não desaprendeu a jogar, precisa de apoio, pois não deve ter sido facil, esse passo em falso na Europa. Espero que o Real deixe ele aqui, ao menos ate o fim da temporada.
    Rafinha.. pra mim o melhor jogador no jogo, foi válvula de escape, correu.. passou … apanhou, acelerou e ate cadenciou, quando foi preciso.
    T. Neves.. decisivo, aparece pro jogo, recompõe a defesa, arma o time vindo de tras, bom jogo.
    Arrascaeta.. nosso maior talento, vira bolas, aparece pro jogo, precisa ser melhor trabalhado, acredito que jogue melhor quando o time propõe o jogo.
    Sassa.. Centroavante!!! Briga com a zaga .. finaliza bem do jeito que a bola se insinua, forte, habilidoso, matador, se tiver acompanhamento, nos dará retorno técnico e financeiro.
    Obs: Mancu, B. Silva e Raniel, entraram quando o time ja estava satisfeito, não há oq avaliar.
    Espero que a montanha russa tenha passado, que encontremos a vitoria na BR, o grupo é bom, o tecnico sabe blindar seu plantel, agora so nos resta torcer para q o Tri venha, para fazer toda essa nação azul se sentir ainda mais orgulhosa dessa instituição, que nos move e comove!! #labestia#nossomosloucossomoscruzeiro

  45. Despertou nada. Nos dois jogos houve interferencia do árbitro. Eu sou cruzeirense, posso dizer fanático porque não torço nem para seleção brasileira. Só Cruzeiro. No jogo de quarta mesmo contra nove do outro time não foi uma exibição de encher os olhos e ontem o Vasco, já instavel, tee um gol indevido que lhe abalou de vez. O time é mediocre. O time não cria nada de novo. È um futebol burocrático. Previsível. E temos jogadores que são de segunda, tipo Arial Cabrel, Raphael Desces, Rapinha, Rafael Marques e Sassá. Mas da pro gasto, os outros times são piores. Vamos ter 35 jogos horriveis pelo brasileiro e lutar por uma vaga de novo.

      1. No quarto gol, foi uma pintura de lançamento do Uruguaio, só que ele tá com a cabeça lá na Russia e o Mano tem que saber administrar isto com respeito……….Cruzeiro sempre. Abçs

  46. Bom dia!
    Ganhou essa partida e agora começam os elogios, estamos no caminho certo etc. Daqui a pouco o time não presta, mano Menezes não dá mais, time é fraco, só joga na retranca. Temos que ter uma análise mais crítica. Ganhou o jogo de ontem, mas continua jogando o mesmo futebol de sempre, sem evolução, com poucas variações de jogo. Os 04 gols enganam, visto que foram poucas chances criadas, mesmo com o time do Vasco dando oportunidade para levar mais gols, mas falta criatividade para alguns jogadores. Mesmo ganhando o melhor jogador foi o Fábio, juntamente com o Dedé. O capitão Henrique ainda esta lá, fazendo não sei o que. O que jogava de terno saiu, o time melhorou, como no ano passado. Melhor esperar para ver como fica.

  47. PH e cabulosos, bom dia!
    Estava muito confiante ontem. Cruzeiro sempre se saiu muito bem em São Janurário. E não deu outra! Booaaaa cabuloso!!!!
    Vitória pra voltarmos aos trilhos, dar moral, trazer novamente a torcida; muito importante!
    Era o Vasco, fraco? Sim, era. Mas fizemos o que temos que fazer quando enfrentamos os fracos. Já tinha sido assim na final do Mineiro, hahaha.
    9 pts agora no BR para nos recuperarmos. Siiiimbooora Cruzeirãooo!
    Abraços a todos!

  48. Gostei de ver a progressão do Lucas Silva nesses últimos jogos! É isso aí, muitos jogadores precisam jogar para ganharem confiança de jogo! Às vezes perdemos excelentes jogadores por birra de técnicos que não os coloca prá jogar! Não adianta imaginar que qualquer craque que seja não precise de confiança prá jogar bem! Isso vai de qualquer pelada de futebol ao melhor time e melhor jogador do mundo! Ontem jogamos bem, como tem que ser sempre,e não aquele time medroso, recuado dos últimos tempos! Time que almeja qualquer coisa joga prá vencer! É esperar esse mesmo jogo no brasileirão agora né! Não podemos nos contentar com a rabeira da classificação! Temos um bom elenco e o negócio é partir prá cima, todo jogo uma decisão pois pontos corridos um ponto perdido representa lá na frente a perda de um campeonato ou até mesmo um rebaixamento, mas esse nunca foi nosso caso, mas já perigamos demais!

  49. Foi só tirar Alixel e Soninho do meio campo que o time produziu mais ofensivamente, teve mais dinâmica de jogo e mais velocidade. Tava nítido que esses dois caras travavam o time (junto com o henrique, mas esse não sai do time nem a pau)

    Mano é tão ruim pra rodar o elenco, que o nosso melhor volante fica desperdiçado na lateral direita e o Lucas Silva que era último reserva e mal jogava no campeonato mineiro mudou a cara do meio campo (ou será que só a saída dos dois tartarugas já fizeram o serviço?)

    Acho que encontramos o time, TN e Arrascaeta rendendo mais com o centro avante em campo, algum velocista pelo lado direito dando profundidade por ali (Rafinha, David, ou até o Bruno Silva jogando como jogava no Botafogo) e o meio campo sem Cabral e Robinho (os caras precisam comer banco, tavam muito acomodados)

    Tomara que o Mano vire a chave e jogue pra frente no Brasileirão. Pontos corridos é 3 pontos mano, deixa a covardia e os empates para o mata mata

  50. O time fez um jogo inteligente, mas vale a pena fazer alguns levantamentos: Dedé acertou a nossa defesa, não perdeu uma bola , o Lucas Silva muito bem e fez com que o Henrique tbm jogasse bem. O Egidio muito bem no apoio mas é um fiasco na marcação. Rafinha mata muitas jogadas de contra ataque e não pode ser titular no CRUZEIRO.

  51. ALGUÉM PODE ME EXPLICAR PORQUE O SENHOR ADENOR LEONARDO BACCHI MAIS CONHECIDO COMO TITE E ATUAL “PROFESSOR” DA SELEÇÃO BRASILEIRA ASSISTE SOMENTE JOGOS DE CORINTHIANS E GRÊMIO?
    SE ELE ASSISTIR A JOGOS DO CRUZEIRO LEVA O DEDÉ SEM PESTANEJAR,ESTA JOGANDO MUITO MAIS BOLA QUE OS ZAGUEIROS BRASILEIROS QUE JOGAM NA EUROPA.

  52. OLÁ, o cruzeiro verdadeiro é esse ai , time marcando na hora certa mas atacando, no dia que jogou com a Lau , antes da partida tinha certeza que ganhava, aperto faz sapo pular, manteve a formação ganhou de novo e se tiver culhão para não mudar vai longe, outra coisa, a entrada do Lucas silva que é melhor que o Hudson deu estabilidade a equipe, Ariel Cabral pode ser um bom reserva e mesmo assim pra ser um terceiro homem de meio campo pelo lado esquerdo , pra jogar contra time pequeno como tupi, tombense e atlético até vai, mas libertadores , copado brasil e brasileirão é outra história

  53. Foram dois bons jogos do Cruzeiros contra adversários fraquíssimos. É bom para o moral do time e para ver se o Mano coloca o time um pouco pra frente. Mas quero ver ainda contra adversários candidatos ao titulos.
    Como grandes noticias temos o Dedé que voltou, provavelmente o melhor Zagueiro em atividade no Brasil, a saída do Robinho, que estava sendo um peso para time e a entrada no Sassá, que se tiver a cabeça no lugar pode fazer muitos gols.
    Ainda quero ver o Lucas Silva contra grandes adversários.
    Sempre fui contra a forma que a torcida pega no pé do Henrique, mas ele tem feito uma temporada bem ruim, com vários problemas de marcação, acho que o Romero está merecendo uma chance.

  54. Constatações:
    1) O time do retranqueiro Mano Menezes tem o melhor ataque da Libertadores.
    2) Penso igual ao Thiago Neves,ontem depois do jogo ele foi entrevistado por repórteres do Sportv e
    Fox Sports,perguntado o que mudou no Cruzeiro ele disse “Não mudou nada,os gols que
    começaram a sair”,quando eu disse isso aqui MUITOS me criticaram e disseram que eu não
    entendo nada de futebol,o Thiago Neves é o principal jogador do Cruzeiro,ele também não deve
    entender nada de futebol.
    3) O placar das últimas seis partidas entre Vasco e Cruzeiro em São Januário esta em 19 x 2.

    1. Poxa Itair você insiste em defender a retranca… O time retranqueiro do Mano tinha 2 gols na Libertadores. Na hora que mudaram alguns jogadores e principalmente o posicionamento, o time passou a fazer gols.
      Agora, gols não caem do céu, são resultados de TREINAMENTO e do planejamento do jogo. Chutar 25 bolas para fora, sem um bom posicionamento tático e sem uma boa preparação não vai resultar em gols, nem hoje, nem nunca.
      O que mudou?
      1)Centroavante, fazendo função de centroavante
      2)TN armando, junto com o Arrascaeta, e não de falso 9 (perdemos um armador e um atacante)
      3)Lucas Silva com o Henrique na marcação, dando tranquilidade ao time para atacar
      4)Laterais apoiando, pois tem cobertura (antes não tinham)
      5)Marcação alta, postura de quem quer ganhar (contra LaU no Chile nosso jogador mais adiantado ficava na linha do meio campo)
      Bastou o MM corrigir seus erros, na escolha dos jogadores e da postura tática, que é o que temos cobrado. Bastou ser menos medroso e mais confiante. Bastou fazer o simples, com cada um na sua função, e não todo mundo marcando lá atrás, como time pequeno.
      Ao contrário do que dizem você e o TN a bola não entra por acaso. Salvo exceções, ela entra por mérito. O time (do técnico aos jogadores) teve mérito nas últimas duas partidas da LA, esperamos que mantenham.
      Não é que o TN não entenda de futebol, ele entende muito para tirar a pressão das suas costas, colocando a responsabilidade na bola, como se ela jogasse sozinha.

      1. Vini.
        Calça as sandálias da humildade e diz assim.
        “E eu que pensei que o time do Mano Menezes ia jogar somente para empatar”.
        Não defendo o Mano Menezes mas sou muito a favor da continuidade dele mesmo porque não tem “professores” disponíveis no mercado.
        Quando a critica é construtiva é até legal,mas perseguição pega muito mal né.
        Você vai negar que o Thiago Neves não disse o que eu escrevi?
        Vai dizer que o time do Mano Menezes não tem o melhor ataque da competição?
        Uai meu camarada,onde você esta?

        1. Thiago Neves disse isso sim, assim como após toda derrota os jogadores tem o mesmo discurso. Papo de boleiro deve sempre ser desconsiderado porque nunca reflete a realidade que acontece no dia a dia. Dizer que não houve mudança de tática, disposição, postura e outras coisas mais em relação a partida contra o Vasco no Mineirão, contra o Inter, contra a LaU lá e outras coisas é simplesmente evitar de dizer que, ou esse time só joga quando quer, ou que o treinador deixou de interferir e deixou cada um jogar como gosta (o que nenhum jogador faria).

          Agora me diga, o Cruzeiro do Mano está na zona de rebaixamento do BR ou não está? Tem o pior ataque da competição ou não tem? Tem 0% de aproveitamento ou não? Onde você está?

        2. Digo melhor: não só pensei como ESCREVI que o time do MM iria jogar para empatar. Estou surpreso e feliz que não foi assim.
          Agora, dizer que o time não mudou, é não querer ver os fatos. Sim, o time tem o melhor ataque hoje, depois da mudança. Até então, antes destes dois jogos, tinha um dos piores.
          Certamente eu estou onde você não está, assistindo as partidas, vendo as mudanças e reportando os fatos. Eu e os outros 99,9% da torcida estamos nos mesmos lugares onde não vemos a sua “realidade” de que o time não mudou e de que a culpa era da bola.
          Quanto às críticas, elas são construtivas ou destrutivas dependo de como são recebidas. Ignorar os fatos e perpetuar os erros não levam a nenhuma melhora, felizmente o MM parece estar recebendo as críticas de maneira construtiva, corrigindo o que está errado e tendo sucesso. Se ele continuar neste caminho não terei problemas em rever minhas opiniões com relação à sua postura medrosa recente. Tivemos as primeiras 2 boas partidas em muito tempo, prefiro esperar mais algumas para confirmar se este time vai continuar jogando para ganhar, ou vai se apequenar de novo.
          Brasileirão taí neste domingo, vamos ver se marcamos nossos PRIMEIROS gols nesta QUARTA partida, e continuemos a construir uma história vencedora.

  55. Bom dia PH, esperamos que Mano Meneses caia na realidade, deixa seu ego pra traz e convença que não existe time com “9 falso”, foi só colocar o 9 verdadeiro e escalar o meio de campo que tem que ser escalado, o futebol alegre e coerente dos jogadores voltou, Que partida do Dedé e Léo, impressionante o quanto melhorou o futebol do Léo com Dedé, Esperamos que a Diretoria prorrogue o empréstimo do Lucas Silva, vai voltar a ser o grande Lucas Silva de 2013/2014, este tem que ser o argumento com o Real Madri, esperamos que não tome a atitude que tomaram com o Hudson. Imagino o Hudson neste time!!! Egídio, Lucas Silva, Henrique, Sassá jogaram muita bola também, Fábio é Fabio como sempre, Romero, Arrascaeta, Thiago Neves, Rafinha muito bem, Raniel entro bem e mostrou que o Cruzeiro não precisa de “9 falso”, dois centroavantes jovem e joga muita bola, Sassá mais de arrancada e Raniel mais técnico por enquanto merecidamente Sassá tá na Frente.. Parece que Bruno Silva está readquirindo seu futebol que lhe deu a condição de melhor volante em 2017, eu gostaria de ver como comporta um meio de campo com Henrique (Lucas Romero), Lucas Silva e Bruno Silva com Arrascaeta e Thiago Neves mais soltos na frente ajudando Sassá (Raniel). Embora sabendo que Rafinha como vem sendo escalado ajuda muito o meio de campo, supera toda sua falta de técnica com o esforço físico em campo. Vamos torcer para que voltemos na paz e futebol que o CruzeiroCabuloso é capaz. La Bestia Voltou!!!!!!!

  56. Grande vitória!espetacular!
    Pra calar a imprensinha que achou que esse time horrível do Vasco faria frente ao Cruzeiro!
    Que o Racing vença hoje, aí já estaremos classificados, e com uma simples vitória contra eles já seremos líder!

  57. Quem não chora não mama, pois é cobrando que iremos crescer. Parabéns a todos os envolvidos.
    Parabéns aos jogadores, comissão técnica, diretoria e a torcida é claro que vem fazendo sua parte.
    Todos cobrando e cada um se desdobrando dentro e fora de campo, se doando ao máximo. Ao que parece o Bruno Silva vem recuperando sua boa forma, assim como o próprio Rafinha que jogou um bolão e ajudou bastante. Apanhou igual boi ladrão “de bola” mas não afinou e foi um dos guerreiros junto com o Fábio, Dedé “gigante”, Egídio, Léo, Lucas Silva, Sassá…..foram bem D+.

    Como é bom ganha do Vascaindo pelas beiradas para “vingar” título “lalauzado” por eles em 1974.
    A vóz do povo é a vóz de Deus e parece que o Mano Menezes, depois de um buzinaço nas suas orelhas, resolveu rever seus conceitos e escalar um homen lá na frente e mudar todo um esquema, forçado por esta atitude. Em time que esta ganhando não se mexe e por qualquer necessidades, temos jogadores que possam entrar e resolver. Assim foi o Romero na partida de ontem contra o Vascaindo e o próprio Rafael lá no Sul, pegando todas. Por falar no “jogo” contra o Inter, tive a sorte de não assistir, seria melhor um “mixtão quente” com um Sassá/Raniel/Popó lá na frente, daí chutaríamos bolas para as redes e…….Vinícios Popó! Já ouviram falar? Dizem que o rapazola de 17 anos é um “fenômeno” nas categorias de base e que faz até chover. Chuva de gols e que vem aprotando um salceiro prá cima dos adversários. Espero que tenha oportunidades ainda neste ano de 2018 com o profissional. Será? Eu o escalaria nos momentos oportunos para ir ganhando canja com os mais rodados. Popó prá cima deles pôpô…….Cruzeiro sempre. Abçs*****

  58. O Problema do Cruzeiro é que quando enfrenta times que estão bem anda derrapando feio.Muita gente aqui tá de brincadeira,mudando de pensamento de um jogo para outro,Não mudo minha opinião só por causa de 2 jogos bons contra Vasco e LAU.Os 10 minutos iniciais ontem tava feio até que fez um gol e mudou tudo.O Cruzeiro é muito instável,por isso ainda prefiro aguardar se esse time vai evoluir.

  59. Não quero ser profeta do acontecido, mas quem lê meus comentários sabe que vinha falando há tempos:
    1 – que a zaga é Dede e mais um!pode ser Leo, Murilo ou Manoel;
    2 – que LS16 precisava de uma sequência pra reencontrar seu futebol, e ainda não reecontrou, mas vejam a “tapa” que ele deu na bola pro Egídio no lance do 1º gol;
    3 – que TN30 e Arrascaeta não só podem, como devem jogar juntos, mas a frente deles tem que ter um centroavante de ofício;
    4 – que a preguiça e lentidão do Robinho atrapalham o time, bem como a lerdeza do Cabral;
    5 – que Egídio não é dos melhores, mas também não é dos piores, não deixa nada a desejar pro Diogo Barbosa;
    Pra mim agora só falta o Romero no lugar do Henrique!
    Que venham 9 pontos no Brasileirão pq a gente tá precisando!

  60. Bom dia. Como eu comentei na vitória sobre a La U. Jogamos com três atacantes, nada de 4-2-3-1, foi 4-3-3 mesmo. Com Sassá, Rafinha e Arrascaeta na frente e Henrique, Lucas Silva E TN30 no meio, posicionado a frente dos dois, muita marcação e muita movimentação ofensiva, e com total liberdade para um dos laterais, no caso foi o Egídio, que como nos times de Marcelo Oliveira, se destacou na ofensividade. No mais é isso aí. Manter a pegada.

  61. Tá longe,mas o jogo contra o 6a1o vai ser três dias depois de um jogo importante contra o Atletico PR,pela CB,e três dias antes de outro pela LA.Confio no Mano para administrar a situação.Mas o momento e focar nos próximos dois jogos e recuperar no BR,o qual temos condições de ganhar tb.

  62. Concordo com muitas das opiniões acima, mas o Cruzeiro tem ao meu ver ainda uma certa dificuldade na construção das jogadas. Ontem o Vasco partiu pra cima do Cruzeiro e como tem um defesa bem frágil, tomou gol. Não podemos nos enganar, pois temos uma longa caminhada pela frente com muitos jogos decisivos na temporada e os nossos reservas não são os melhores, eles em algum momento vão ter que jogar. Gostei muito da movimentação do Rafinha, e do jogo tático no Arrascaeta. O meio de campo foi combativo e a defesa bem sólida. O Sassá tem que ser o titular, em relação a presença na área ainda é superior ao Raniel. Estamos no caminho, mas precisamos continuar a evoluir

  63. É PH, as aves agorentas que pousam aqui, não dão a asa a torcer.
    Ou os caras saiu burros ou não entendem nada de futebol, ou os dois.
    Não creditar nenhum mérito ao MM nestas vitórias é um verdadeiro atestado de burrice ou pirraça.
    Esquecem que o Sassá e Dedé não estavam sendo escalados, pq o Maior de Minas tem um dos melhores departamentos de fisiologia do Brasil, e só recomendam escalar quem estiver bem.
    Lucas Silva, qdo teve oportunidade entrou mal, mérito do MM em dar a ele um crédito contra a Lá U e ele conrrespondeu.foi mantido, simples assim.
    Os caras citam manobol sem saber o que significa, devem ouvir a atletiaia e repetem como papagaios.
    Pra estes desavisados, recomendo assistirem no YouTube os bastidores do jogo de ontem.
    Aí vão entender, espero, o que é um treinador que tem o grupo na mão e o motivo das escalações anteriores.
    Deixem de ser agorentas e acreditem no peso de nossa camisa.
    Parem de criticar por criticar e passem a ir ao estádio, deixem de ver futebol por tv paga.
    Saudações Celestes

    1. Claramente miúda,estreita,tacanha,essa é a visão de alguém que obtusamente recusa-se a admitir o quão pífio o futebol do time vinha se apresentando.No contraponto daqueles que se enxergam como “entendedores” de futebol,menosprezando uma fatia considerável daqueles que vinham expondo suas preocupações e insatisfações com tal estado de coisas,fica evidenciado que os mesmos, inadvertidamente,se escondiam soturnos,taciturnos,esperando a primeira oportunidade para despejar sua acidez mórbida naqueles que corajosamente apontavam para o acentuado declínio que a equipe vinha ostentando,até então.Há que se respeitar opiniões contrárias às suas,sem rotulá-las pejorativamente,mesmo que elas sejam frontalmente antagônicas àquelas que consideras como tua verdade,mas que não é necessariamente a dos outros.

  64. Vai Raposa Astuta! Cruzeirão campeão. P.H. bela análise. realmente a “La Béstia Negra acordou”. Uma partida tranquila do M.M., Agora é foco no Brasileiro. Devemos descansar os titulares e entrar com os reservas contra o Bota. É que o time reserva é também muito bom. Agora, vamos pedir ao Mano para não atrapalhar os reservas colocando o -1, que é o Rafael Marques, esse não. Se ele jogar entraremos só com Dez. Brilhante partida, e como é bom ganhar dos Vascaindos, dentro do campo deles, quanto mais golearmos. Depois da decisão de 1974 os Vascaindos ficaram entalados na nossa garganta. E como é bom ver eles já eliminados da Libertas. Vai Raposa astuta. Como é bom ser cruzeirense. “La Bestia Negra” equipe que jamais caiu em fases de grupos da Libertas. Vamos Raposa rumo ao título do brasileiro também. Abraços pessoal.

  65. É P.H gostamos. Ontem á noite consegui ver uma grande partida do zagueiro “Léo” até que enfim! porém qualquer um que jogar do lado do “Mito” Dedé “jogará bem” Dedé é Seleção brasileira. Jogador de Copa do Mundo. Quero a “Raposa Astuta” campeã da Libertas e na final do Mundial o embate de “Dedé o Mito” contra o MM(melhor do Mundo) Cristiano Ronaldo. Acredito que o nosso Dedé, o Mito, ganhará. Também o Egidio no apoio vai bem, porém na marcação continua o de sempre. O Léo tem que jogar sempre bem por ali, para não tomarmos gol daquele lado. E o Lucas Romero vai se firmando bem como “lateral”, o meio não é pra ele. O Mancuello também entrou bem no posto do TN 30; e o LS 16, já dizendo ao que veio. Um Craque! Parabéns rapaziada azul. Abraços.

  66. Sérgio, não vejo o porque do torcedor pessimista, nenhum torcedor de verdade torce contra o seu time nem mesmo para prejudicar o rival, mas se você se refere aos dois jogos que ganhamos o time fez simplesmente o que deveria fazer, jogar futebol e não fez mais que a obrigação de correr, disputar para recuperar a bola a cada jogada e é isso que a maioria da torcida quer ver e não aquelas vitórias sofridas contra Tupi, tombense da vida, o Cruzeiro sempre foi e sempre será um time de ponta e um clube com uma imensa torcida no pais e tem que jogar como tal, mas como tem torcedor que fica de beicinho porque não ganha o campeonato Mineiro quando o time entra em campo e tem vitórias que não convence a ninguém acha que o time é uma maravilha, e como eu já disse aqui em 2015/16 fugimos do rebaixamento porque houve mudança no time que estava jogando, 2017 o time conseguiu melhorar depois que houve mudanças no time e este ano o time está mudando sua maneira de jogar depois de mudança no time principalmente com a volta do Dedé, com a volta do Lucas Silva e a permanência do Sassa no comando do ataque, então sempre serei um crítico e não um pessimista todas as vezes em que tanto o time como a comissão técnica não estiver rendendo o que se espera, não só pela minha paixão pelo clube, mas também porque eles são bem pagos para fazer o melhor e isso é uma regra em todo mundo não está rendendo, então, ou procura melhorar ou é dispensado, cresci ouvindo que o grande jogador era um artista porque dava espetáculo para o torcedor com jogadas e gols bonitos, hoje os jogadores não são mais grandes jogadores como antigamente e são chamados de jogador operário e não tem mais espetáculos para o torcedor apreciar, então os jogadores que são apenas operários porque só sabem cumprir o que é determinado e não tem habilidade e nem categoria para fazer alguma coisa diferente tem que se adaptar a realidade, ou procurem estarem bem fisicamente ou vamos vê-los como por exemplo está o Robinho e Bruno Silva entram em campo e ficam perdidos, mas não sou contra quem gosta de ver o Cruzeiro levar sufoco do Tupi em pleno Mineirão e ganhar apertado e mesmo assim aplaudir, eu prefiro aplaudir as vitórias com o time jogando um bom futebol e me convencendo, me dando confiança e mesmo na derrota vendo com orgulho que o time lutou até o fim e me passando a confiança necessária para eu saber que o time está bem treinado, bem focado e que as vitórias e derrotas viram mas com um futebol bem jogado, com entrega até o fim, um time jogando assim eu vou aplaudir sempre de pé,

  67. PH,

    Um outro assunto… Daqui há uns dias o Cruzeiro terá:
    16/05 – Quarta – Copa do Brasil – Atl PR – primeiro jogo
    19/05 – Sábado – Brasileiro – Clássico Atl MG
    22/05 – Terça – Libertadores – Racing

    Não seria hora da diretoria entrar em ação pra mexer neste calendário? Vários times da CB não farão jogos em semana tão decisivas; e nosso segundo jogo contra o Alt PR será apenas após a Copa. Ou seja, temos margem para alterar.
    A imprensa celeste poderia começar a questionar nossa diretoria sobre isto.
    O que acha?

    Abraços!

  68. Esse comentário dirijo para aqueles que sempre dizem aqui que há críticos “reclamões” que não vão a campo e nem são sócios torcedores.
    Sempre participo aqui e crítico quando acho que deve ser criticado. Não sou sócio torcedor (até penso em me habilitar numa categoria mais simples em breve) e faz muitos anos que não vou ao Mineirão. A razão é simples: sou do interior e moro a 460km de BH. Em compensação, pago pay-per-view e assisto todos jogos do Cruzeiro. Ou seja, também contribuo com o clube.
    Quando eu era criança, gostava de desenhar e eu desenhava o escudo do Cruzeiro. E me lembro muito bem, na década de 1960/1970, o escudo do Cruzeiro trazia os seguintes dizeres: “Cruzeiro Esporte Clube – Belo Horizonte”. De lá para cá o Cruzeiro se agigantou tanto que hoje é conhecido como “O Maior de Minas”. Entao, peço o favor de nos respeitarem, nós que moramos no interior, porque nao somos melhor nem pior que ninguém. O Cruzeiro não chegou nessa condição só por causa de sócios torcedores ou pelos que vão ao Mineirão. Nos também consumimos produtos do Cruzeiro: camisa, boné etc. Deixe de ser preconceituosos e de pensarem que são mais torcedores por isto. Está dado meu recado.

  69. Que maravilha enfiar 4 no lombo do v4sco. Time que nos tirou o campeonato Brasileiro de 1974, em um dos maiores roubos da historia do nosso futebol. Vendo aquela ameba do Riascos em campo eu só pude rir. Na verdade aquele time medíocre merece um jogador como o Riascos. Que fiquem felizes com ele lá.
    Que zagueiro o Dedé é. Vamos torcer pra que ele não se machuque novamente. A sua importância não é só técnica e tática, é de liderança também.
    O Egídio no começo do jogo, falhou em um lance bobo que o Vasquinho poderia ter abrido o placar. mas se redimiu conseguindo uma atuação consistente, dando assistência e apoiando bastante.
    O Léo continua não transmitindo segurança, mas fazendo dupla com o Dedé, é impressionante o quanto ele evoluiu.
    Lucas Silva deu outra cara ao meio campo, deixando a saída de bola bem mais veloz.
    Thiago Neves decisivo, Arrascaeta importante e Rafinha, errando algumas vezes mas mesmo assim sendo a válvula de escape do time.
    Sassá sendo muito importante, e a bola tá entrando.
    Continuo com a minha opnião de que o Mano tem que soltar mais esse time, a partida contra o fluminense ainda está na minha memória. Aquilo foi um grande exemplo do que não fazer em um jogo de futebol. Mas temos que apoiar pois não vejo nenhum técnico disponível no mercado melhor que o nosso. Acreditar no trabalho, lotar o Mineirão e criticar quando tiver que criticar. Principalmente quando o treinador insiste em jogar por uma bola.
    Hoje se o Racing vencer a La U, já estaremos classificados.
    *Vamos LaBestia!

  70. Três destaques sobre ontem: 1) Vitória maiúscula do Cruzeiro no Rio, provando que a torcida estava certa cobrando uma nova postura do time, não é Fábio? 2) Quando Dedé aportou por aqui com a alcunha de “mito”, confesso que fiquei desconfiado. Hoje não, o “cara é realmente um mito”. Joga fácil e ganha todos….. 3) Assisti o jogo pela Globo e fiquei, mais uma vez, abismado com a torcida explícita dos seus “comentaristas” para o Vasco (clube que detesto desde que fomos roubados descaradamente no Maracanã em 1974). Parecia que o Cruzeiro veio de outro planeta e que não jogava nada. Mas verdade é: o Cruzeiro foi muito mais time e deu um “chocolate” no Vasco. Só isto!

  71. Boa noite,

    Parabéns pelo texto PH.
    Arrascaeta e TN estão parecendo rádio velho…..só liga de vez em quando e quando quer!
    Se o Dedé parar de dar chutão será, sem dúvida, zagueiro de nível mundial.

    Abraço

  72. Falta tirar o Henrique, cerca lourenço, assim o Cruzeirão irá melhorar muito mais, pois como com esse sujeito o nosso time sempre entra com menos um, ou seja, já começa jogando com dez em campo, pois esse jogador é zero a esquerda.

  73. Melhor que a encomenda! Agora é com você Raposa, terça 22, Toca III lotada. Decisão da liderança do grupo no confronto dos dois classificados. Raposa entra em campo com saldo positivo 2. Adversários leves e soltos, sem desculpa para jogo feio. Vascômico e LaUuuuuhmilhada brigam pela vaga da Sula, boa sorte! Saldo relativo do Vasco é -2. Tá difícil heim Eurico! Nessa idade apreciando a própria obra?

  74. Dizem que o Bambi F.C. está de olho no Ariel Cabral.
    Estão esperando o que?
    Deus acompanhe…seja feliz. E leve o Robinho junto.
    Parabéns so time. Mandando bem pacas.

  75. SP querendo levar o Cabral em troca por Tréllez.

    1-Cabral é bom jogador, meia de bom passe, mas finaliza pouco e marca frouxo. Caso Lucas Silva não permaneça depois de junho, é baixa pro time que contaria apenas com Henrique, Romero e Bruno Silva para a contenção no meio;
    2-Tréllez é mais um desses tipo Rafael Marques, e com salário alto, seria interessante mais um atacante no grupo, porém, prefiro Raniel e Sassá;
    3-Sugestão à diretoria: Pede lá o HUDSON em troca e fica tudo resolvido, é a última chance.

    1. Hudson não está jogando nada, a boa fase dele acabou. Trellez é sofrível mesmo, do nível do Rafael Marques, não vale a pena.

      Se o SP quer o Ariel até o fim da temporada, vão lá e exijam o Militão que tá em litígio lá e joga muita bola.

      1. O Hudson jogou um bolão aqui no Cruzeiro e foi um dos pilares do penta. Merecia até ser capitão daquele time de 2017, tamanha liderança dentro de campo. Nóis topa berganha uai!
        Saudações Celestes

  76. Minhas observações:

    O Cruzeiro ontem foi perfeito, pois jogou para se defender e, também, para agredir o adversário. As saídas de Cabral e Robinho melhoram muito o time, que era muito lento e pouco agressivo (muito arco para pouca flecha).

    Gostei muito do Rafinha (inteligente, cascudo e ótimo preparo físico para marcar e atacar) e penso que TN30 e Arrascaeta se consolidaram como a dupla de armadores titular.

    Mas a principal mudança foi a presença de um camisa 9 legítimo (rápido, forte, agressivo e matador) no time, que intimida a defesa adversária e atrai a marcação, abrindo espaço para os talentosos armadores criarem. É inadmissível um time jogar sem centro-avante, abdicando do ataque e chamando o time adversário pra cima.

    Egídio ontem me impressionou!! Excelente preparo físico e muita agressividade. Fiquei feliz com sua atuação pois é muito criticado. Quem o critica, não se lembra o quanto sentimos sua falta quando deixou o time bicampeão brasileiro (21013/2014). Talvez, o grande erro em alguns jogos seja não colocar alguém para cobrir os espaços deixados por um lateral que ataca tanto! Isso é culpa do Mano.

    Fiquei sabendo que o São Paulo quer contratar o Ariel Cabral. Penso que o Cruzeiro deveria aproveitar e buscar o Hudson de volta!! CAVALO ARRIADO SÓ PASSA UMA VEZ!!!

    Abraço a todos!!

  77. Independente se sócio torcedor ou não, se vai assistir aos jogos no Mineirão ou não, o que torna um time grande é o tamanho de sua torcida e não propriamente títulos! Times que já foram fortes tipo São Caetano, Portuguesa, Juventude, Guarani, Goiás, Bragantino, etc, hoje estão praticamente acabados por falta de torcida! Time que não tem torcida não dá retorno de mídia, não vende camisas, não enche estádio, etc! E o que mantêm um time no auge hoje é a televisão, é a Globo, infelizmente! Se o time está na Gobo ele tem bom retorno em patrocínio, em contratos diversos, em exposição de jogadores e tal! Time saiu da telinha da Globo, time que não dá mídia, ele se acaba! O Botafogo vai ser um timinho daqui a pouco tempo porque ele não tem exposição quase que nada na mídia (globo), assim como o Vasco também não está longe de acontecer isso! Infelizmente somos bombardeados com as transmissões da globo que enfia país afora quase que só Flamengo e Corinthians, aí esses que serão os fortes por alguns tempos ainda! Ir ao estádio, beleza, mas ter tamanho de torcida é fundamental para um time! Esses times que citei praticamente se acabaram por falta de torcida! Time nenhum se mantêm grande sem uma grande torcida! Quem se lembra do poderoso Bragantino, do São Caetano, foram fortes por vários anos, normal isso, mas aí depois cai na média, não tem retorno de marketing, propaganda, contratos, e aí fica difícil manter grandes times, contratar grandes jogadores! E o América Mineiro também, é outro caso sério! Infelizmente ele nunca vai ter condições de se manter por muito tempo na elite do futebol porque tem quase nada de torcida fora de BH! Manter um time competitivo sai muito caro e fazê-lo sempre tem que ter uma estrutura muito boa, contratos muito bons, exposição na mídia muito boa e tal! Por isso eu sempre digo: queria ver os três times mineiros, Cruzeiro, Atlético e América, lá no topo do campeonato brasileiro! Aí seria uma excelente notícia para o futebol mineiro, que cresceria como um todo! A exposição seria maior, contratos melhores, tudo melhoraria! Alguns dizem tipo: ah, queria ver o Galo na segunda divisão sempre! Se isso acontecesse, o Cruzeiro iria para o mesmo buraco rapidinho! Enfraquecendo o Galo, por exemplo, leva junto os times mineiros! Seria impossível ter apenas um time grande num estado qualquer que seja! Beleza, vamos ver se contra o fraco Botafogo o Mano coloca o time prá frente, jogar prá vencer mesmo!

    1. Amigo, até concordaria com o Sr. em alguns aspectos. Mas, (1) querer equiparar os três times mineiros, não dá; (2) tratar o nosso rival (regional) pelo sua alcunha carinhosa (para os seus adeptos) não é próprio de cruzeirenses. Para mim, não passam e nunca passarão de…frangas.

  78. Claro que nossos colegas torcedores que tanto reclamavam do time do MM, estavam certos, pois o que a grande maioria clamava, e o MM, chegou a realidade, era as saídas dos gordinhos e lesmas, Ariel Cabral e Robinho.
    E com estas mudanças, até o nosso pior jogador este ano, Ezidio voltou a jogar como 2013/14, e no meu entender juntamente com o mostro DEDE os destaques de ontem.
    Enfim…..dormi sonhando com O BRASILEIRO, CB e LIBERTADORES,
    QUE DEUS TE ILUMINE MM – NOS CRUZEIRENSES MERECEMOS.

  79. Admiro o Mano porque ele não abre mão de suas convicçoes.Admiro sua humildade em aceitar pressão e críticas e continuar fazendo o melhor para o Cruzeiro,desta vez pensei que ele ia chutar o balde.Mas novamente ele provou que é dinamico e surpreendeu a China Azul e a América do Sul com uma bela carta na manga.Admiro seu poder de decisão quando o time precisa,foi assim na luta contra o rebaixamento duas vezes,na CB 17,na final do Mineiro e agora na LA.Parabéns Mano vencedor,aqui no Cruzeiro, vc vai continuar escrevendo seu nome na nossa história por um bom tempo ainda.A continuidade do comando técnico em um time, é defendida por um bom motivo e eu estou satisfeito em manter o Mano,tenho certeza que vamos continuar colhendo frutos,mesmo que meus olhos não vejam o futebol que gosto, o tempo todo.Sei que os altos e baixos vão continuar,mas não é assim que a vida é?O importante é saber que na hora H, nosso admirável estrategista vai estar lá para honrar as cores do Gigante.

  80. Douglas e PH este ano está impressionante: os jogos contras as frangas foram marcados em datas totalmente absurdas e sempre antes ou depois de decisões para o nosso time. Não é possível que essa diretoria não trabalhe nos bastidores e exija mudança: cadê Marcelo Djian (não aparece…!) e Itair para pressionarem? Vale lembrar que os pateticanos já tinham um torcedor como presidente da FMF e agora o têm como vice-presidente na CBF…. acorda Cruzeiro!!!!

    1. É verdade Ricardo, veja no caso do Vasco x Santos o jogo era para ser antes do Jogo com o Cruzeiro, mas, o jogo deles foi adiado para depois da copa, e o Vasco teve uma semana cheia e só não conseguiu nada porque foi engolido pelo Cruzeiro, então porque alguns tem motivos para adiar e outros não conseguem, ou talvez nem tentam para ver se consegue.

  81. Ainda bem que o Mano resolveu escutar e mudar um pouco. O lucas silva arrumou o meio campo e o romero marcando é outra coisa. Sem falar no Dedê. Estou lendo alguns criticando a reclamação contra o time dias atras. Mas se nao desse o grito … O teimoso nao mudaria de idea , o lucas silva seria dispensado e …. Vamso pra cima do botafogo com casa cheia, e tomar o rumo no Br.
    força La Bestia!

  82. Como disse em outro comentário, “águias foram feitas para voar; quem rasteja é cobra”!
    Aí está o que a torcida do Cruzeiro quer ver. Que não seja apenas por dois jogos. Que seja no campeonato inteiro, brasileiro e libertadores! Voou! Voou alto! Quase sumiu! voou majestoso! Voou como a harpia, soberana e cruel no rasante arrebatador da presa! Não se trata de ir só na boa. Na boa também se perde. Pode até ser abatido em pleno voo, como em 2010. Só não pode deixar de voar! O DNA do Cruzeiro é o de grandes voos, grande batalhas!

  83. Meus amigos, como vocês sabem, minha rotina mudou bastante depois que me mudei de cidade. Assim, hoje, teremos texto na parte da noite. Conto com a presença de vocês para agitarmos o blog. Um grande abraço e tenham todos uma excelente sexta-feira. Aos que vão curtir a noite, leiam o texto amanhã cedo. Aos que curtem ficar em casa, não deixem de acessar o blog. Hehehehe

  84. Como em qualquer profissão, as críticas sinceras ajudam a sacudir o profissional. Foi o caso do MM que andava praticando uma filosofia ultrapassada no futebol. Este time do Cruzeiro tem um grande elenco e pode jogar para frente sem medo de levar gols, pois ganhar de 5×4 é melhor do que empatar de 0x0. Mas não vamos de oba, oba, temos ainda que ver como vai jogar o time contra o Botafogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *