Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Nada menos do que eu esperava

Com grande atuação de Rafael, Cruzeiro segura o Inter e conquista um ponto no Sul. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O empate sem gols com o Internacional fora de casa não foi um resultado ruim para o Cruzeiro. Conquistamos o primeiro ponto no campeonato, depois de duas derrotas nos primeiros jogos. Levando em consideração as circunstâncias da partida, o resultado conquistado no Sul ficou de bom tamanho. Em relação à postura da equipe, nenhuma novidade. Quem acreditou que o Cruzeiro passaria a ser um time ofensivo depois da goleada contra a LaU retornou à realidade que nos circunda: somos uma equipe treinada por Mano Menezes.

A Raposa foi a campo com o time reserva, já que os titulares estão focados na partida contra o Vasco, no meio de semana, pela Copa Libertadores. Jogamos com Rafael no gol, com Ezequiel na direita, com a dupla de zaga formada por Manoel e Murilo, com Marcelo Hermes na esquerda, com Romero e Bruno Silva na volância e com Robinho, Mancuello, Rafael Sobis e David formando o quarteto de ataque (ataque?).

Com exceção de Lucas Romero e Robinho, todos os outros jogadores não tiveram muita sequência como titulares neste ano. Ezequiel retornou após se recuperar de lesão, então estava sem ritmo. E fez uma partida mediana, como era de se esperar. Manoel e Murilo estiveram bem na defesa. Marcelo Hermes estreou bem, mas depois foi caindo de produção. Romero foi ok. Bruno Silva não foi o Bruno Silva do Botafogo, mas teve uma atuação satisfatória, mas nada que faça valer o alto investimento feito pelo clube na sua contratação. Robinho continua morto, assim como seu futebol. Mancuello apareceu pouco e também não mudou muita coisa no jogo. Rafael Sobis continua sendo o mesmo de quando chegou. E David foi escalado como centroavante, às vezes caindo pela ponta esquerda, meio confuso em relação ao seu posicionamento. E saiu de campo sentindo dores no músculo posterior da coxa direita, mas nada que preocupe, segundo os médicos do Cruzeiro.

A grande atuação da noite foi do goleiro Rafael. E quando um goleiro se destaca na partida é porque as coisas não estavam tão bem para sua equipe. O substituto de Fábio provou mais uma vez sua qualidade e fez excelentes defesas. Evitou a derrota do Cruzeiro e garantiu um ponto na bagagem azul. Outro que me agradou muito foi Raniel, que entrou no segundo tempo. Foi o jogador que mais incomodou o Internacional e que teve uma oportunidade de marcar para a Raposa.

O Cruzeiro jogou por uma bola. Jogou no contra-ataque. O time teve de suportar a pressão do Internacional. E conseguiu. Méritos nossos. Repito: por termos atuado com um time reserva e que não joga partidas oficiais juntos, o resultado ficou de bom tamanho. A postura da equipe é a mesma do time titular. O futebol também. Então, não foi nada menos do que eu esperava. É esse o time de Mano Menezes. É essa a sua filosofia de jogo. Agora é pensar no Vasco. Vamos por um empate ou por uma vitória? Não sei.

Um abraço para o meu amigo Walter, torcedor do Colorado. Seu Internacional fez pressão, mas parou nas grandes defesas do Rafael. O Lucca estreou muito bem, mas parou no travessão. Obrigado pela audiência, meu amigo. Sei que você sempre acompanha o que acontece no Cruzeiro pelo blog. Saudações celestes!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

62 thoughts to “Nada menos do que eu esperava”

  1. Calma gente, como disseram após o jogo contra a LaU no Chile, “o time jogou com inteligência”, no returno vencemos o inter em casa e tá tudo certo!

    Brincadeiras a parte, tá ficando insustentável manter o Mano, a vitória por 7×0 não deve maquiar o pífio trabalho realizado até aqui. Entrar hoje com o time reserva é uma brincadeira de mal gosto com o torcedor, colocar o Rafael Marques em campo é debochar da nossa cara.

    Quanto ao jogo contra o Vasco, alguém tem dúvidas de que entraremos para empatar? O duelo é tratado como guerra pelo time cruz-maltino, vão vir com tudo para cima e é claro que o Mano vai ordenar que os seus comandados recuem ao máximo e joguem por uma bola.

    1. Quem ganhou a Copa do Brasil com 41% de aproveitamento das oitavas pra frente (2V, 2D e 4E = 10 pontos em 24 possíveis e contou com a perebisse dos atacantes do Flamengo) não merece o elogio de “pífio”. É medíocre, incompetente e covarde. Ele mesmo assumiu que é um “pouquinho” retranqueiro. Já imaginou se ele fosse muito?
      Como o PH falou outro dia, o problema é o depois. O time foi bem sim contra La U, mas devemos nos lembrar que eles perderam de 6 naquele fim-de-semana anterior e com o time completo. Então não podemos levar o adversário em consideração. O Inter ontem, que não é nenhuma Brastemp, não deixou o Cruzeiro jogar e ponto. Era time reserva? Sim. Mas os reservas do Grêmio deram uma canseira no Botafogo, e o nosso time deixou o Inter fazer o que quis.
      E no momento que o Mano coloca Rafael Marques em campo, estamos oficialmente jogando com um a menos. Essa porcaria não estava indo embora? Alguém aqui no forum sugeriu trocar ele pelo saci-pererê, não me lembro quem. Era uma boa troca.

  2. Como tem jogador ruim nesse elenco do Cruzeiro.O Cruzeiro poderá pagar caro por esse início pífio no brasileirão.O time principal já não tá jogando nada e o Senhor Mano ainda resolve escalar um time todo reserva.O resultado com certeza seria uma derrota,o que não aconteceu graças ao Rafael.Não me engano:Não temos grande chance de ser campeão na Libertadores e poderíamos quem sabe brigar por uma vaga na Libertadores para o próximo,mas com Mano atrapalhando o que já não tá legal fica difícil.

  3. PH boa noite, o resultado hoje do Manobol foi bom considerando que os nossos laterais são péssimos, tanto o Ezequiel quanto o Hermes, horríveis, e o Egídio também horrível, e na frente entrou o Rafael Marques no 2º tempo. terminamos com dez em campo. E esse David ao que parece a camisa está pesando nele. Não conseguiu segurar o peso da camisa. Outro que foi mal o Lucas Romero é muito fraco para ser cabeça de área, o Inter ganhou quase todos os rebotes ali, que pena. E pudemos ver uma coisa muito boa, as atuações de Goleiro Rafael, e a zaga de Manoel e Murilo. Somente. Abraços pessoal.

  4. Na minha opinião o Mano FEZ CERTO escalar os reservas! Torcedor que crítica isso so pode ta de brincadeira! Vasco nao jogou na rodada, Cruzeiro sim e ainda no sul, viagem longa. Certíssimo neste ponto o nosso treinador. Porém em termos de desempenho ta devendo e muito ainda, mesmo os reservas a atitude em campo é idêntica aos títulares que se sobressaem na individualidade. Quarta é obrigação ganhar pra classificar logo e entrar no brasileiro pq essa pontuação ta uma vergonha (o problema foi o jogo contra o péssimo fluminense).

    1. Exatamente isso, Fabrício. A CBF, que é uma mamãe para os times do eixo, adiou o jogo do Vasco, os caras descansaram o final de semana todo, já o Cruzeiro teve que viajar para o sul e enfrentar o Inter!!! Um absurdo isso!!! O Mano não teve escolha, teve que poupar os jogadores!!! Quanto ao jogo, não foi ruim. Agora, esses laterais, Hermes e Ezequiel são péssimos!!! O Bruno Silva me fez ter esperança, foi muito bem hoje. Agora é foco total no jogo de quarta, não podemos perder!!! Abraços à todos e boa sorte pra nós!!!!

  5. Pra mim o Mano não da mais, treinador medroso, sem tática nenhuma de jogo, jogadores jogando posições erradas fazendo o time ficar totalmente confuso em campo, como o David de centroavante e deixando o Raniel fora, esse Ezequiel não pode ser escalado mais não, se não vence os 5 ou 6 jogos ai não poderá ser negociado, R. Marques é brincadeira de mal gosto, será que o Vitinho é pior que o Ezequiel. Não tem condições nenhuma de um centroavante jogar com o time jogando recuado, pra mim o Manoel é que tem que jogar ao lado do Dedé.

  6. Desde que venhamos a vencer Botafogo e Sport nas duas próximas rodadas em casa, o resultado de hoje não foi tão ruim!
    Mas 1 ponto em 9 disputados é uma lástima e detalhe ainda não comemoramos gol nesse brasileirão!
    Felizmente hoje o goleiro era Rafael!
    Além dele, boas atuações de Manoel e Murilo!
    O resto foi o resto!

  7. Eu creio que o fato de estar com o time reserva tem que ser levado em consideração,segundo o narrador da partida,os jogadores que atuaram hoje poucas vezes atuaram juntos nessa temporada.
    Sei lá mas deixo isso para quem gosta de polemizar ou fazer críticas,sou apenas mais um torcedor entre os nove milhões de cruzeirenses.
    Leio todos os blogs esportivos e não sou muito de fazer críticas e nem de fazer comentários.
    Sobre o técnico que vem sofrendo críticas constantemente eu acho que quem critica deveria fazer uma relação de nomes para substituí-lo pois mais cedo ou mais tarde ele deve ser demitido como muitos desejam.

  8. Gostei do Lucca também, bom reforço pra qualquer time por aqui. Meio loucco também, falar com aquela veemência na cara do juiz. Perigoso isso: no final juiz sempre tem razão, jogador não tem súmula. Mas sabe-se lá o que foi o estopim daquilo. E por falar em Lucca, saiu machucAlisson, entrou Davidores.

    Ah, o xará Marques, não impliquem com a entrada dele não, foi muito importante para que, na saída, o xará Sobis fosse aplaudido pela torcida adversária.

    Se o time reserva do Mano jogasse uma partida oficial contra o time titular o trem ia terminar… ? Empatado, sem gols!

  9. Que triste ver o Mano desesperado na beira do campo pedindo o fim do jogo aos 40 do segundo tempo como se o Cruzeiro fosse o Goiás! Inter totalmente exposto no segundo tempo, o Cruzeiro poderia ter ganho o jogo se tivesse um treinador que soubesse que empate em campeonato de pontos corridos não é grande resultado!!! Boa partida do Bruno Silva, pode ser útil, mas precisa de sequência!

  10. Está certo priorizar a LA,mas ao mesmo tempo o BR é muito importante, e um ponto em nove não é bom sinal .Algo tem que ser feito para que o time titular possa jogar as partidas importantes, como na Europa.Lá eles escalam reservas só em jogos menos significativos,como nas copas nacionais que acredito nao ter o valor que a CB tem para nós.Mas ai precisa de organzação e planejamento,coisa rara na América do Sul.Sem um centro avante os jogos do Cruzeiro sempre vão ficar embolados no meio, com raras finalizações como ontem.

  11. É pessoal, não ganhemo nem perdemo, empatemo.
    Este ponto foi do Rafael.
    Nosso ataque cardíaco só melhorou com a entrada do Raniel.
    Para um time com proposta de jogo reativa, precisamos de mais velocidade e melhor passe. Parece que o time não treina isso.
    Tem que avisar pro Mano que quem gosta de sofrer é o pessoal de Vespasiano.

  12. E o cruzeiro diz que tem plantel ?????? onde????? que reservas tem???, hoje tirando o goleiro(que um puta mascarado) e a zaga, e o raniel O RESTO É RESTO, digo de quinta divisão pra cima, não tem recursos nenhum, parece um time de amigos de infância que se encontraram depois de 10 anos e resolveram disputar uma partida de futebol, sinceramente eu quero perguntar pro PH este mano menezes treina o time do cruzeiro MESMO???? ele disse que a preocupação dele é o EMPREGO(VIDE ENTREVISTA NA FOX), ENTÃO ELE NÃO ESTA PREOCUPADO COM O TIME DO CRUZEIRO COM A SUA TRADIÇÃO DE TIME TECNICO E OFENSIVO, ele está preocupado com o seu emprego e seu excelente SALARIO…… Eu comecei a falar pelo plantel e depois pelo tecnico mas pra mim a responsabilidade é TOTAL DO TECNICO/DIRETORIA, POIS SÃO INCOMPETENTES. E nos dão esse vexame, deste jogo contra o internacional, que no fim eu não quis nem assistir de vergonha.

  13. Falar o que? Nenhum gol em três jogos no BR, aquele 7×0 foi uma das piores coisas que poderia ter acontecido neste momento, mascarou esse futebol pobre do mano Menezes.

    Pra mim não importa quem entra em campo, o Cruzeiro deve jogar pra tentar ganhar o jogo todas as vezes, mas essa filosofia derrotista está se alastrando, do time titular, passando pro reserva, que segundo o próprio mano não existe, e hj tô vendo chegar em uma parte boa da torcida.

    Vamos ao Rio jogar pelo empate, de preferência sem gols, isso é fato, e vamos criar uma pressão absurda e desnecessária de ter que vencer um dos melhores times da libertadores na rodada final, graças a esse nosso treinador.

    Esta cada dia mais difícil ver o Cruzeiro jogar PH, não sei onde iremos parar com essa mentalidade derrotista.

    1. Claro e cristalino como água que vamos jogar para empatar com o Vasco e chegar a “maravilhosos 6 pontos”, pois nas contas do MM:
      -Racing x LaU
      –> se ganha LaU, o Racing fica com 8 pontos e o Cruzeiro com 6, “basta” ganhar a última partida no Mineirão;
      –> se ganha o Racing a LaU fica com 5 pontos e o Cruzeiro com 6, “basta” ganhar a última;
      –> se os dois empatam, 9 pontos e 6 pontos. Contando com o saldo de gols, “basta” ganhar a última.
      Ou seja, o MM vai jogar para empatar e decidir na última partida (contar com o ovo na bunda da franga). Novamente o caminho mais difícil. Alguém duvida???

      1. Taí uma faca de dois gumes. Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje.
        Cara! Se aparecer uma onça, não pense duas vezes e dê logo a porretada. Desce o malho.
        Se o Cruzeiro depender de ganhar do Racing aqui na toca III, tentando ir a forra, partindo prá cima, pode se dar mal ou até de 4444444. O time deles não é da Universidade, pois já são formados no futebol. Abra os olhos Mano véio…..

  14. AGORA O MANO COMEÇOU UM DISCURSO DE QUE HOUVE UM RELAXAMENTO DO TIME APÓS O MINEIRO. ORA, UM GRUPO QUE RELAXA UM TRABALHO APÓS CONQUISTAR UM TÍTULO REGIONAL NÃO TEM AMBIÇÃO DE CONQUISTAR TÍTULOS REALMENTE GRANDIOSOS. SE A MEDIOCRIDADE SE ESTENDER ATÉ AOS OBJETIVOS DO TIME, AÍ É QUE A VACA VAI PRO BREJO MESMO. QUANTO AO RESULTADO DE ONTEM, VALEU PELA LUTA DO TIME B, POR MOSTRAR QUE RAFAEL CONTINUA UM GRANDE GOLEIRO E QUE BRUNO SILVA, ENFIM, COMEÇA A SE LEMBRAR, AINDA VAGAMENTE, COMO SE JOGA FUTEBOL.

  15. Acho que a diretoria precisa fazer uma ” limpa” nesse elenco. Tem muito jogador come quieto nesse time reserva. É hora de vender ou emprestar muitos desses jogadores e trocar ou contratar outros. Cito alguns: Ezequiel, M.Hermes, Egídio, Henrique, Robinho, R.Marques, Digão, R.Sóbis, B.Silva e algum outro; ou seja, quase um time todo. Trocasse essa turma toda em 5 bons jogadores, iria melhorar bastante o time e diminuiria e muito a folha de pagamento. No mais, se quisermos vencer o Vasco, o Sr. Mano tem que mudar de atitude e partir prá cima deles, pois temos um elenco bem mais qualificado que o deles; só que elenco não ganha jogo. Portanto, prá cima deles Cruzeiro!!!!

  16. Como cruzeirense desejo que o Cruzeiro vença o Vasco, o Racing e ganhe esta Libertadores. Pensando no futuro do clube talvez pense diferente. Um treinador que age como retranqueiro e, por fim, declara ser retranqueiro e medroso, definitivamente, não serve para o Cruzeiro. O Mano tem medo do embate. Transformou o time que ele dirige em uma equipe sem alma. Não tem o DNA do Cruzeiro. Ontem os jogadores estavam fazendo cêra como quem disputava apenas por um zero a zero. Então, que o Fábio peça desculpas pelas suas declarações. O campeonato brasileiro não será a meta, ou uma das metas. Vou cancelar meu pacote de TV. A vida é muito boa para ser desperdiçada sofrendo diante da TV vendo o Cruzeiro jogar com medo. Mano não está dirindo a Ponte Preta ou a Chapecoense. Mano, águias nasceram para voar! Quem rasteja é cobra!

    1. Comentário brilhante. Acrescentaria apenas o fato de que a covardia do MM na verdade decorre de sua incompetência para armar times ofensivos e extrair o melhor de seus comandados.

  17. Ontem, o jogo era mesmo para os reservas, o Mano foi bem ao escalar um time todo de suplentes e substituindo por jogadores que também são reservas. O Brasileirão tem mais 35 rodadas, sendo as duas próximas dentro da toca III e depois de quarta feira só jogaremos pela Liberta no fim do mês.
    Os titulares não podem nem pensar em dar qualquer desculpa para não correrem na quarta, estão todos mais que descansados para vencerem e convencerem nas próximas três partidas.

  18. BOM DIA PH
    HORRÍVEL ESSA É A PALAVRA APROPRIADA PARA ESSE TIME DESSE TÉCNICO MANO .
    TIME SEM RAÇA SEM TÉCNICA DE JOGADORES MEDIANO PARA PÉSSIMO ÚNICOS QUE SALVARAM DESSA BARCA HOJE FORAM MANOEL RAFAEL E MURILO O RESTO PODE COLOCAR NUM BALAIO E VENDER OU EMPRESTAR . SERÁ QUEM FALOU PARA O HERMES E EZEQUIEL QUE ELES ERAM JOGADORES POIS SÃO PÉSSIMOS . ENQUANTO CRUZEIRO CONTINUAR COM ESSE TÉCNICO RETRANQUEIRO NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM .

  19. Eu acho que eu estou ficando doido ou todo mundo está ficando doido , reclamar de um empate c o Inter no Sul c TODO time reserva só pode ser brincadeira !

    1. Acho que a maioria não está reclamando do empate com um Inter (embora recém chegado da série b), as reclamações são com o estilo de jogo, onde passamos a jogar sempre pra não perder, e não há qualquer sinal de melhora

        1. Mas esses jogadores que atuaram ontem se jogaram juntos 3 partidas foi muito,o Grêmio que jogou contra o Botafogo,time reserva também,perdeu e olha que o Grêmio usou esse time reserva em quase todo campeonato gaúcho e fiz questão de ler os blogs de gremistas ninguém fez críticas ao Renato ou ao time.
          Fazer o quê,tudo é questão de ponto de ponto de vista.
          Lá o Renato é endeusado vamos ver se o grêmio não conseguir nenhum título de expressão como vai ser,aqui no Cruzeiro o atual técnico já esta praticamente banido e nem se ganhar Libertadores torcida,imprensa e os bloguistas vão lhe dar alguma razão,vi alguém nesse espaço escrever que ele não teve nenhuma participação no título da Copa do Brasil.

    2. Empatar com um internacional recheado de refugos, recém chegado da série B, que tomou um toco do patético Vitória da Bahia na CB e não chegou nem as finais do estadual é sim um péssimo resultado.

      Esse é jogo que time que quer ser campeão tem que vencer, vitórias fora de casa decidem o campeonato e deixamos de vencer uma das partidas mais fáceis.

  20. Bom dia PH, Quando temos que criticar e pressionar por resultados faremos nossa parte, quando temos que elogiar elogiamos, por mim Mano foi bem ontem, tanto em entrar com time reserva porque esta vergonha de CBF mais uma vez prejudica os times que não são do RJ/SP, Mano não tinha outra alternativa a não ser jogar na defesa e rifar uma bola. Este pessoal que está criticando nada mais são que torcedores de sufá, nenhum se quer são sócio torcedores e muito menos se dignem a comprar um ingresso pra ajudar o Cruzeiro. Tem outra, quarta feira vai ser sofrimento, se antes CBF tá pondo as mangas de fora, adiando jogo do vasco, mandando o Cruzeiro lá pro sul, imagina a arbitragem em São januário! Vai jogar por uma bola ou empate e Mano tá muito certo. Quanto ao rendimento dos jogadores contra o Inter era de se esperar mais sim, esta de desentrosados não cola mais, treinam todo dia entre eles, mas mostraram que são bons reservas. Apenas Rafael, Manoel, Murilo, Lucas Romero e Raniel estão no nível dos titulares. Tá na hora da Diretoria fazer um trabalho intenso com os jogadores da base e ir treinando para futuro aproveitamento, parece que comprar jogadores formados já não tá dando resultados e la na base temos jogadores que sem dúvidas irão ser titulares em qualquer time do Brasil, parar com esta palhaçada de emprestar jogador da base pra adquirir experiência. La temos goleiros muito bons, Vitibho que joga tanto de Lateral direito com atacante, Vitor Luiz, Wander e outros. Saudações CruzeiroCabuloso.

  21. Quem viu o jogo ontem deve ter concluído que que o plantel celeste não é tão bom como muitos imaginam. Temos alguns bons jogadores, mas em conpensação tem alguns que, meu Deus… Marcelo Hermes, Lucas Romero, Robinho preguiça… Deus me livra! Por essas e outras que temos que engolir contra nossa vontade o volante Henrique, que tá se perpetuando na titularidade. Contra o Vasco temos que vencer. Estão todos descansados né? Simbora Cruzeiro…

    1. Concordo!
      Mas qual time no Brasil ou em toda America do Sul tem esse “tal” plantel bom?
      Os times brasileiros estão se desdobrando para montar os planteis.
      Impossível que a cada seis meses monte um plantel que dê liga,todos os anos milhares de
      jogadores são vendidos para o exterior por incompetência de nossos cartolas que não sabem administrar os clubes,por incompetência de federações e da CBF que se preocupam apenas com os resultados políticos,preferem prejudicar os clubes do que rever os calendários de nosso futebol.
      E o resultado é isso ai,quem paga o pato no futebol é técnico e jogadores.

  22. O time, ontem, não conseguia trocar três passes. O Robinho está mesmo morto, erra tudo, preguiçoso e totalmente desinteressado. O Sóbis, quando joga contra o Inter, finge que joga se já é ruim imagina então quando não quer jogar! A nossa defesa sofre, pois do meio pra frente ninguém sabe segurar a bola, ela vai e volta, com isso a defesa fica sobrecarregada.

  23. PH, parabéns pelo blog e pelas análises, objetivas e às vezes passionais (afinal isto é futebol!!!).
    Eu, CANSEI…
    Cansei da covardia, cansei do futebol burocrático, cansei da incoerência, cansei da mediocridade, cansei do jogo feio, cansei da falta de atitude, cansei do pensar pequeno, cansei de comemorar empates, cansei de esperar gols, cansei de procurar o Cruzeiro a cada partida e não encontrar.
    Parabéns RAFAEL, se não fosse por você teríamos mais uma derrota na bagagem, pois o resto do time não produziu nada (a tática era esta). Foi a repetição do jogo contra a Ponte em Campinas no ano passado, 11 reservas jogando mal, sem ritmo, só na cabeça do MM isto faz algum sentido e tem a mínima chance de dar certo. Mas o MM não aprende, NUNCA. Tá jogando a chance de mais um Brasileirão fora, como fez naquele jogo contra a Ponte.
    (*)RIDÍCULO: o MM dando bronca no Romero do lado do campo para corrigir o posicionamento gritando “você é volante”. Põe o cara para jogar de lateral sempre, não põe ele de volante nunca, e vai dar bronca. A CULPA é sua MM, assuma e deixe de ser hipócrita.
    Abçs,

  24. PH, bom dia!
    Analisando somente o jogo de ontem, e nossa atual situação, achei correto poupar todo o time. Jogamos quinta, com intensidade, e o Vasco descansou neste fds. Nosso foco no momento é a LA e precisamos do time inteiro quarta-feira.
    Porém, mesmo entendendo a falta de ritmo de muitos, muito tempo sem jogar 90 mim, etc; esperava mais de ontem. Não é possível que os jogadores consigam e gostem de ficar 90 min apenas se defendendo.
    Agora só faltam 71 pts para o título!!! hahaha e bora atropelar o Vasco!
    Boa semana a todos!

  25. Empatar com o Inter no beira rio não é demérito. A discussão tem que ser outra: o elenco do Cruzeiro é tão bom assim como falam? Ezequiel é muito ruim. Mas muito mesmo. Não tem bola pra jogar no America de teofilo otoni. Mas faz parte da panela do Mano… Hermes ainda não se explicou. Queria ver o Patric Brey jogar, pois foi muito bem no mineiro. Bruno Silva não é volante, e nosso treinador insiste em escalar o cara no lugar errado. Mano Menezes não assistiu nenhum jogo do botafogo ano passado? Vai queimar um cara de 5 milhões, e daqui a pouco empresta pra outro time pro cara comer a bola. Robinho entrou em campo ontem? Depois que perdeu a titularidade, nitidamente demonstra falta de vontade. Todos conhecem Robinho e sabem que é mimado e não aceita banco. Por conta disso que o Palmeiras tava louco pra se livrar dele. Mancuelo e Sóbis sem comentários. Rafael Marques me recuso a falar.
    Repito: será que nosso elenco é tão bom assim? Ou será que o tecnico não está tirando o melhor de cada jogador? Reflitamos.

    1. Empatar com o Internacional – aquele de 1975 ou 1976 – não era demérito. Com o atual, recém saído da segundona, jogando de forma medrosa é o fim da picada.

  26. “…os reservas a ATITUDE em campo é idêntica aos títulares…”

    Pra mim essa frase e com enfase na palavra ATITUDE define o Cruzeiro do Mano.
    Eu concordei com a escalação do time reserva, afinal temos o Vasco no rio e descansado pela libertadores quarta e foi visível que os titulares saíram quase carregados de campo quinta passada.
    O que não consigo mais aceitar é a atitude do time do Mano. Contra o Inter se fossem os titulares em campo tenho certeza que não mudaria nada, não depois de ver o Mano gritar incessantemente a beira de campo aos 42 do segundo tempo que o jogo acabou, tentando fazer o time parar de atacar e segurar a bola, depois ficou repetindo pro quarto arbitro que não precisava de acréscimos e sem contar ele comemorando defesa do Rafael como se fosse gol e ainda tirando sarro do treinador do Inter pelo lance.
    A atitude, a mentalidade de jogo do time em campo é aquela que o treinador passa pra eles nos treinamentos e dias de jogo. Se sou líder do grupo e digo aos jogadores que não podemos vencer e que devemos segurar o empate essa será a motivação em campo, o time já entra praticamente derrotado.
    Isso explica jogadores de qualidade que temos não jogando nada, e quando a pressão externa se torna insustentável eles decidem jogar como se tivesse uma chave pra ligar e desligar o time.

  27. Bom dia Pedro! Realmente muito preocupante o futebol do Cruzeiro. Mesmo com um time reserva a postura poderia ser outra. Acho que o nosso papel é cobrar do MM e da Diretoria nas arquibancadas. Lembram-se quando a torcida protestava contra o Gilvan, temos que fazer o mesmo com esse presidente. Somente a pressão da torcida fará as coisas mudarem. Que coisa mais sem Graça é esse futebol do Cruzeiro. Lastimável, desanimador!

  28. Achei que o Bruno Silva foi bem, ele estava sendo escalado errado. O Mano fez certo em escalar o time reserva. Quarta feira é obrigação de vitória. É inadmissível perder mais pontos para o Vasco. Temos que garantir essa classificação já quarta feira. Agora os que pedem Romero na volância ontem mostrou mais uma vez que ele é fraco.
    Agora uma pergunta: Pedro Henrique, você sabe qual a justificativa que a CBF deu para adiar o jogo do Vasco?

  29. China Azul,
    O MM está matando o nosso Cruzeiro, e não temos pra quem pedir socorro?
    Grupo (time é outra coisa) desorganizado, fraco fisicamente, desorientado, com jogadores fora das posições, sem objetivo dentro de campo, parece que nunca treinaram, que não fazem nenhum tipo de preparo físico. O treinador totalmente descontrolado durante o jogo. Parece um time de pelada, juntado antes do jogo, e isto serve tanto para o reserva quanto para o titular.
    Falta tudo neste time, física, técnica, e taticamente.
    Só tem uma solucao:
    #ForaMano

  30. Não gosto, nunca gostei é jamais irei gostar de técnicos como perfil de Mano Menezes. Mas achei super correto ele entrar com um time diferente ontem. O Vasco foi beneficiado na rodada ao adiar sua partida, depois de um jogo super intenso contra o Racing. Eles virão na quinta feira pra jogar o “jogo do ano”. Então, se o Cruzeiro é um time com média de idade alta, porque dar o luxo de entrar com os ditos titulares. Ademais, tem que rodar a equipe para dar ritmo aos demais. Não sabemos o que acontecerá amanhã. Encarei a atuação da equipe, diante das condições de jogadores voltando se contusões como David, Ezequiel, Raniel, Murilo e com não atuam há algum tempo como Rafael, Manoel, Bruno Silva com um rendimento normal. Daí, concordo com o PH. Não havia o que se esperar de mais ou de menos.
    Agora, a entrada de Rafael Marques, faça-me o favor senhor Mano! Robinho parece estar nitidamente fora de forma, com as pernas pesadas. Lucas Romero jogou na posição que a maioria deseja, no entanto foi discreto.
    Essa opção de jogar sem centroavante de ofício me irrita profundamente.
    O esquema burocrático e pragmático defendido por Mano Menezes dificilmente levará equipes treinadas por ele a ser campeão brasileiro na modalidade atualmente disputada.
    Competições tipo Copas, será sempre com muito sofrimento quando guiar.
    Continuo torcendo pelo Cruzeiro, mas torcendo que o ciclo Mano Menezes chegue ao seu fim junto com essa temporada.

  31. Acho que a torcida está pegando pesado demais com o Mano Menezes. Até concordo que o estilo de jogo dele é feio e não condiz com o que a torcida espera. Porém, o time jogando bem ou mal, bonito ou feio, o resultado está aparecendo.
    Sob o comando de Mano Menezes o Cruzeiro:

    * Se safou duas vezes do rebaixamento;
    * Ganhou a Copa do Brasil ( o que não acontecia desde 2003, embora nesse intervalo tenha tido times super-ofensivos e que jogavam bonito, nenhum deles faturou o título);
    * Ganhou o Mineiro, fato que não acontecia desde 2014;
    * De quebra levou o time de volta à libertadores, coisa que não acontecia desde 2015.

    As coisas mudam. A galera parece que tem necessidade de reclamar de algo.
    Lembram do “Barcelona das Américas?” Que jogava bonito e de forma ofensiva? Foi eliminado pro Once Caldas dentro de casa.
    E o time do – agora – aclamado Adílson Batista, que perdeu de virada pro Estudiantes numa final no Mineirão?

    No fim das contas o que importa mesmo é o resultado!

  32. Bom Dia Pedro,

    É impressionante como um jogador igual ao Robinho não consegue trocar passes de 03 metros. o que acontece: ruindade, menosprezo pelo jogo, desfaçatez com o clube ? Gostaria de entender como pode não dar um passe agudo, não colocar um companheiro na cara do gol. Isso não é dedo do treinador. O jogador tem que ter personalidade, e ao que me parece, não tem nenhuma.

  33. Pedro Henrique, bom dia. Parabéns pelas suas colocações após as partidas, é o que a grande maioria da torcida pensa. Participo pouco dos debates aqui nos comentários, hj tenho um tempinho aqui no trabalho e quero fazer somente pergunta: O Sóbis está “gripado” a quanto tempo? Toda vez que as câmeras da tv o focalizam ele está tossindo.

  34. O jogo serviu para que tivéssemos uma noção da precariedade do plantel do time.
    Meu Deus, quanta gente improdutiva…
    Tenho a impressão que não temos time competitivo para libertadores e iremos sofrer d enovo para não sermos rebaixados. Mas afinal, não foi pra isso que o Mano foi contratado?
    Oxalá que ele me prove o contrário.

  35. As vezes temos que ser humilde e reconhecer os erros, hoje reconheço que errei em solicitar a escalação de Bruno Silva no meio de campo e de Marcelo Hermes no lugar de Egídio, como estão péssimos esses dois jogadores, mas isso tudo se deve a esse técnico paneleiro que conseguiu destruir não só esses jogadores como também ao Àbila, Romero, Mancuello e outros. Bruno Silva foi considerado o melhor volante do Brasileirão de 2017, agora não passa de um simples jogador sem posição e motivação para jogar. Fora Mano Menezes!

  36. So passei aqui pra lembrar a todos que se tá ruim com o Mano, pior sem ele. O que tem aí no mercado disponível para assumir o Cruzeiro, em uma eventual troca, é desanimador pra não dizer que é deprimente. Com o Mano, eu acredito que não iremos pra Segundona. Mas com outro….

  37. Penso que um técnico para fazer uma substituição, deveria avisar para o que está prestes a ser substituido. Aí, só mais 10 minutos ou então vai para o chuveiro mais cedo. Se liga. O Telê Santana fazia isto logo nos primeiros 20/30 minutos de jogo. Se cochilaçe em campo o cachimbo caia mesmo.
    Foi mal a comparação. Saudações Celestes. Abçs

  38. E as grandes contratações de 2018 hein, hein…o que dizer delas:
    1 – Edilson, o melhorzinho até aqui, mas um salário astronômico e vive no DM;
    2 – Egídio, mais do mesmo, lateral normal, com dificuldades defensivas;
    3 – Marcelo Hermes, bem devagar esse rapaz viu, sei não mas começo a apostar no Patrick Brey pra titular;
    4 – Bruno Silva, sem comentários;
    5 – Fred, o ex-jogador que iria viver no DM, realmente lá foi párar e só vai sair em agosto, em agosto de Deus, e os 10 milhões nos livramos deles???
    6 – David, parece que vai substituir o Alisson a altura, no DM;
    Era melhor ter segurado Hudson e Diogo Barbosa e ter contratado só o Edilson!

  39. Cruzeiro é Egidiodependente.
    Sendo assim, não há como reclamar de um resultado, fora de casa, contra o Inter, com o time todo reserva ( incluindo o craque da lateral esquerda).
    No mais, achando bonito ou feio o futebol do Mano , no final do dia, o importante é o resultado. Nos últimos torneios conseguimos nossos objetivos e é nisso que me apego para continuar apoiando o trabalho dele.
    No mais, quarta-feira prefiro o 1 a 0 chorado do que uma derrota de 3 a 2 “jogando bonito”.

  40. Por isso temos vindo tão ruins nos últimos brasileirões, os times encaram as decisões do brasileirão como brincadeira, tipo o Mano faz! Pelo jeito ele não sonha com nada no brasileirão porque, entrar com um time horrível igual ontem, só pode ser brincadeira! Mesclasse meio time, beleza, poderíamos ter saído até com vitória do sul, mas com um time totalmente reserva, horrível igual aquele de ontem, só podia estar brincando! Detesto futebol medroso, covarde igual o Mano pratica! Sou mais sair pro jogo, perder duas e ganhar uma que três empates horríveis, por exemplo! O pessoal reclama sempre do Egídio, eu nunca o fiz, mas ele é craque demais diante daquele Marcelo Hermes! O cara é ruim ao extremo mesmo! Pior que descansar time sempre tem mostrado ser totalmente ruim os resultados, e nada garantirá que ganharemos do Vasco por causa disso! Talvez seja até pior, que não entremos com a confiança necessária e percamos para eles! O que dá liga, confiança em qualquer time é jogar, quanto mais melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.