Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Cruzeiro atropela a LaU e revive na Libertadores

Cruzeiro protagoniza goleada história no Mineirão, despacha a LaU e segue vivo na Libertadores. (Foto: Agência I7)

Foi o que eu disse no post anterior. Não duvidei que o Cruzeiro entraria pilhado e que conseguiria um grande resultado nesta noite. E foi o que aconteceu. Melhor que o esperado, inclusive. Um 7×0 histórico para deixar registrado nas nossas páginas heroicas e imortais. E uma ferida gigantesca na Universidad de Chile, que já virou nosso freguês de carteirinha. A primeira vitória do Cruzeiro na Libertadores foi em grande estilo. Podemos dizer que foi a estreia da Raposa na competição, pois o que vimos antes não era digno de Cruzeiro.

O técnico Mano Menezes promoveu algumas alterações importantes na equipe. Manteve Lucas Silva ao lado de Henrique. E sacou Robinho, colocando Rafinha em seu lugar. Uma decisão acertada, no meu entendimento, já que Rafinha joga com mais intensidade que Robinho. E, no comando do ataque, tivemos Sassá. Ter um atacante de ofício por ali faz toda a diferença. Na esquerda, o retorno de Egídio, que fez uma grande partida.

Thiago Neves continua sendo decisivo para o Cruzeiro. Foi dele o primeiro gol da Raposa no jogo. De falta. Abriu-se ali a porteira para uma goleada extraordinária. O TN30 ainda deu uma assistência no capricho para o gol de Rafinha. Depois, de pênalti, Sassá ampliou. 3×0 só no primeiro tempo. Jogadores pilhados, motivados e brigando muito. Era matar ou morrer. Matamos. Atropelamos. Passamos por cima. Sem o treinador presente, a LaU se perdeu mais ainda. Teve dois jogadores expulsos e ficou frágil.

No segundo tempo, o Cruzeiro não se absteve de atacar. Ainda bem. E o uruguaio De Arrascaeta, que jogou um futebol espetacular nesta noite, não tomou conhecimento dos problemas alheios e partiu pra cima. Foi o camisa 10 cruzeirense que, através de sua ousadia, colocou pra fora de campo dois chilenos. Aí foi só correr pro abraço. Sassá marcou o segundo dele no jogo. Arrascaeta guardou o dele. E Sobis fechou a conta. 7×0. Parecia a Alemanha? Que nada. Parecia o Cruzeiro copeiro. Lembrei o caso da homenagem ao Roberto Batata.

Apesar do placar elástico, David não entrou em campo. Acho que Mano poderia ter dado tempo de jogo para ele. A torcida, como eu previ, gritou “time de guerreiros” ao final do jogo. Vivemos dias de “time sem vergonha” e dias de “time de guerreiros”. Gostaria que o “time de guerreiros” jogasse pra frente em todos os jogos. Que mostrassem a vontade que mostraram hoje em todas as partidas. Espero que Mano Menezes tenha gostado de ver seu time fazendo gols, mas na coletiva pós-jogo ele já fez questão de deixar bem claro que seu entendimento de jogo prioriza mesmo a defesa. Por essas e outras, fico preocupado com o amanhã. Será que no final de semana o Manobol volta?

Ressurgimos na Libertadores. Isso é o que importa agora. Parabéns aos mais de 34 mil cruzeirenses que foram apoiar o Cruzeiro no Mineirão. Esse é o nosso papel. Era matar ou morrer. Conseguimos. Estamos vivos e de volta à luta rumo à Taça Libertadores. Jogando feio ou bonito, queremos o Tri.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

193 comentários em “Cruzeiro atropela a LaU e revive na Libertadores

  1. Boa noite
    É Pedro Henrique, hoje jogamos como time grande,jogamos como CRUZEIRO, hoje o TN 30 chamou a responsabilidade para ele desde o começo do jogo, partidassa do Lucas Silva, outra partidassa do Dedé, e nem preciso comentar do Arrascaeta, jogou como agente espera dele partindo para cima, com gana, com vontade de fazer gols criar jogadas, a como é bom ver o CRUZEIRO jogar bem, ganhar com propriedade, mas também queria ressaltar um lado negativo, esse no lado esquerdo é muito fraco com o Egídio , muitos vão dizer a ele acertou dois cruzamentos para o gol e etc…, Mas ver só as coisas boas nessa partida fica fácil, eu vi um Egídio com os mesmos problemas de sempre marcação, jogou melhor que nas outras partidas, até pq o jogo acabou escondendo alguns erros, mas eu vi é isso eu tenho que também comentar, mas hoje a noite é de comemoração, até pq estávamos precisando de um resultado assim, resultado de lavar a alma da torcida e quem sabe do jogadores, e como o PH disse o problema não é agora, o problema é depois……..

    1. Egídio nunca irá marcar bem, por isso deve possuir uma boa cobertura. O time precisa ser montado em função dos pontos fortes dos jogadores e minimizando ao máximo as suas deficiências.

      Qualquer esquema que fizer com que o Egídio tenha que se dedicar muito a marcação vai criar uma grande deficiência defensiva por aquele lado.

  2. Ótimo comentário PH, mas não infelizmente não podemos empolgar com a equipe. O nosso treinador como sempre na defensiva e , no futebol quem não atacar não ganha jogos. Concordo plenamente que o David deveria ter entrado, pois notei naqueles minutos contra o Fluminense, de que ele poderá nos ajudar bastante na temporada. Mas tem que pegar ritmo de jogo, sendo hoje uma partida ideal.

    1. Bom dia.
      Não sei se foram ao campo, mas o David iria entrar. Já estava recebendo orientação do Mano, quando o Edilson machucou e o Mano precisou alterar a substituição, colocando o Romero.

      Às vezes, as decisões estão acima do que conseguimos enxergar.

      Vamos apoiar ao time e ao técnico que tudo dará certo.

      1. E pq não colocar o David no lugar do Edilson, e colocar Rafinha pra fazer a lateral direita? Pq não testar uma coisa diferente? O jogo ja tava ganho e o time do Chile atordoado. Esse é o problema do nosso treinador: covarde. So faz o arroz com feijão, não faz nada além disso. Se for pra fazer só o basico, pra que pagar um salario absurdo desse?

        1. Nenhum time chega a lugar nenhum com improvisações, o mano está certo, ele não pode abrir mão das suas convicções e ir na cabeça de torcedor, comentarista ou blogueiro.

      2. @Eduardo:

        Mas aí ele coloca Rafael Sóbis!!!! Se era pra por um atacante no final da partida e o jogo tava mais do que ganho, por que não dar ritmo ao David? Sóbis jogou 15 minutos e saiu com dores! Thiago Neves tava se arrastando em campo e sentiu dores também! Se ele pôs o David na fogueira contra o Fluminense, porque não o colocar hoje? Ano passado ele colocou o Dedé pra jogar contra o time reserva do Joinville e não o colocou na partida decisiva contra o Nacional do Uruguai. Que lógica e coerência são essas??

  3. Boa noite Pedro e Nação Azul, não me iludo ainda mais com o adversário com dois a menos. Como diz o Adilson Batista: Vamos aguardar! Sou mineiro e desconfiado, então, vamos aguardar!

    1. Ninguém está iludido.
      O futebol mostrado no primeiro tempo, quando ainda eram 11 x 11, foi diferente e deu para perceber uma mudança de postura, sim. E aí já era 3×0, mesmo com a LaU equilibrando o jogo em alguns momentos (ainda bem que a defesa cruzeirense se mostrou segura).
      O que o torcedor quer é o futebol apresentado, com os jogadores dando tudo de si e o time atacando mais.

    2. Pode ficar tranquilo Jefferson, ilusão não terá. Um certo time nos deu uma boa lição no Mineiro do que acontece quando um time fica iludido com uma vitória. Maior de Minas sempre com pés no chão!

  4. Pois bem, o Mano finalmente mudou sua postura e viu tudo que esse time pode render. Não é um time de retranca, nosso time tem DNA de ataque, espero que esse jogo mude de vez o pensamento do treinador. Inclusive hoje darei uma boa nota ao Mano. NOTAS:
    FÁBIO: 7. Trabalhou pouco.
    Edilson: 7. Não participou diretamente nos gols, mas mostrou vontade.
    Lucas Romero: 8. Substituiu Edilson com uma raça absurda. Deu assistência e infernizou os chilenos.
    Dedé: 8. Ganhou todas e teve uma noite muito tranquila.
    Leo: 6. Pois não comprometeu mas não pulou junto com o Pinilla que quase faz um gol de cabeça no início do jogo.
    Egídio: 6. Melhor atuação até agora, o que não é elogio. Não comprometeu.
    Henrique: 5. Tomou cartão, não comprometeu tanto quanto nos outros jogos mas merece a menor nota foi time.
    Cabral: 6. Jogou com muito mais vontade do que nos últimos jogos, mas não chega aos pés do Lucas Silva.
    Lucas Silva: 8. Dominou o meio de campo e mudou a cara do time. Joga com inteligência, não pode mais voltar pro banco.
    Rafinha: 7. Jogou com uma raça absurda, tanto é que, baixinho, fez gol de cabeça.
    TN30: 8. Grande jogo, mostrou o craque que é, jogador diferenciado.
    Arrascaeta: 9. Melhor em campo, fez um dos seus melhores jogos com a camisa do Cruzeiro. Incrível como esse jogador se apaga em alguns jogos e em outros joga como um craque.
    Sassá: 8. Deu o melhor de si, fez 2 gols, não foi fominha e batalhou o tempo todo.
    Rafael Sobis: 7. Fez um gol e atacou com vontade.
    Mano: 8. Abriu a mente, jogou o time pra cima. Nitidamente motivou os jogadores e promoveu uma alteração que emocionou todos os cruzeirenses como se fosse um gol: finalmente substituiu o Henrique.

    1. Sinto muito mas discordo da sua análise nesses pontos:

      – Edílson deu uma assistência, logo teve participação direta em um gol;
      – Egídio deu duas assistências, fez muito mais que só “não comprometer.

    2. Lembrando q só substituiu o Henrique pq o mesmo estava com cartão amarelo, e o juiz poderia compensar as duas expulsões da La U. Mas tirar Henrique pra colocar Cabral, é trocar 6 por meia duzia. Sem ilusão.

    3. Mas as assistências do Egídio e Edilson saíram quando o adversário tinha 2 zagueiros expulsos. As notas são essas com as assistências e foram muito boas pra eles.

        1. Cara, sério mesmo que vc quer uma nota 10 pro Egídio, que acertou suas primeiras assistências no 4 mês do ano? Deveria ter feito muito mais, pois não tinha marcação pra cruzar durante todo o segundo tempo e nem precisava se preocupar com marcação. Nota 10 pra ele então, satisfeito? Mas quero ver manter a tietagem nos outros jogos do ano.

  5. Grande vitória! Espero nunca mais ver Cabral, Robinho, Henrique e TN juntos… que o Mano escale um time capaz de ganhar do Inter domingo! Boa hora de colocar o Romero no meio e dar um descanso pro Henrique!

    1. Deus te ouça, João. Mas acho que isso não vai acontecer, pois na primeira oportunidade essa escalação volta. Esse é o Mano com sua panela.

  6. Bacana mesmo, PH.

    Reultado show de bola, literalmente.
    A gente xinga, grita, esperneia, mas hoje os caras mandaram bem e merecem nosso respeito. Temos que elogiar.
    Aqueeele Lucas Silva está voltando? Tomara que sim.
    Sassá fazendo gols e jogando com alegria. Muito bom.
    Tomara que o MM perca, de uma vez por todas, o medo de ganhar.
    Está comprovado que este time quando quer…Joga. Vide segunda partida contra frangas e hoje.
    Mais alegrias virão.
    Cruzeiro na veia, na alma, sempre.

  7. Como comentei em posts anteriores, o empate do Cruzeiro contra a Lau no Chile encaminharia nossa classificação, e entendi, naquele oportunidade, que o time foi maduro e conseguiu um bom resultado. Pensamento diferente do blogueiro – que muda de opinião igual a diferença do vento – e de boa parte da torcida que postou comentários após o empate no Chile. Eu, e alguns poucos torcedores, fui sensato. Então abro o espaço para me parabenizar.
    – Parabéns Joãozinho pela sensateza e coerência.
    – De nada. 🙂
    Isso não significa que mudei de ideia em relação ao Mano, para mim é um técnico limitado.
    Mas creio que essa Libertadores pode ser do Cruzeiro. Está com cara de David vencendo o Golias. É bom não dá muita visibilidade ao nosso time, assim chegamos como bons mineiros. Joguem o foco para São Paulo.
    E uma observação complementar. Não sou de ir ao Mineirão. E ontem, próximo do final do jogo, tive que passar nas vias próximas. É incrível como as pessoas são má educadas. Torcedor andando na rua, achando que tem prioridade em relação aos carros, atravessando ao bando com sinal vermelho. Triste ver isso. Somos um país, de fato, muito atradado. E isso não é porque o Joãozinho está ficando velhinho. Acho que qualquer pessoa com dois neurônios quer ver uma sociedade civilizada.

    1. Sua sensatez iria para o brejo se o time tivesse empatado hoje, essa partida só serviu pra mostrar que o Cruzeiro em hipótese nenhuma deve jogar para empatar, se quisesse teria vencido lá no Uruguai e vencido aqui também, pois esse time da LaU é mais que ridículo.

    2. Assim como vc disse do Mano vc também me parece bastante limitado. O blogueiro não muda de opinião como o vento. Ele apoiou até quando foi possível. Ou vc não acredita que essa Vitória aconteceu devida a pressão que toda a torcida exerceu? O Mano detesta a formação que foi a campo ontem. Assim que possível ele volta com a anterior.
      ..

      1. Puta merda WCS,vc é um dos” nosso”,e não aceitamos vc em tal situação.Como nos filmes americanos nós vamos te resgatar e te levar para um lugar seguro,e tudo vai acabar bem com uma vitória com V maiusculo diante do carioca Vasco.

    3. Pelo visto você é da turma do Mano, celebrando empates com times inferiores como se fossem grandes feitos.
      Ganhamos de 7×0 ontem, ou seja ficou CLARO que se quiséssemos ganharíamos deste time no Chile, mas o MM covarde e medroso nunca quis. Escolheu o caminho mais difícil.
      Quero lembrar que ainda estamos LONGE da classificação, e estaríamos bem PERTO se tivéssemos ganho no Chile.
      Mas, como diria o filósofo: cada ponto de vista é visto de um ponto.
      (*)Não se assustem se o MM jogar para empatar com o Vasco, apostando numa vitória do Racing sobre a LaU.

  8. Eu sempre disse que o Arrascaeta tem que jogar pela esquerda aberto em velocidade, ele além de ser habilidoso é rápido, outro jogador que a cada jogo esta crescendo o seu futebol, é o Lucas Silva, com sequência de jogos ele esta tendo mais confiança, é muito melhor que o Henrique e o Cabral, que pra mim são reservas todos os dois. Outro jogador fraco é o Léo, não ganha uma nas bolas altas, se não fosse o Dedé pra tirar todas, como joga, sem duvidas é o melhor zagueiro do futebol brasileiro, o Sassá é isso ai mesmo, nunca desiste das jogadas, mas ainda nosso maior problema é o treinador.

  9. Todos sabemos do potencial desse elenco, que se fizer o que cada um sabe fazer de melhor é um dos maiores favoritos ao título, o grande problema é que só jogam quando querem, quando estão pressionados, quando o Mano não inventa.

    Não fazemos ideia de quanto este time que jogou hoje entrará em campo novamente e quando aquela equipe que se arrastava nas partidas irá retornar também, muita incerteza e imprevisibilidade.

          1. Uruguai? 14×3? Você tem algum problema mental meu caro, sugiro que procure tratamento com profissional especializado, fora isso um pouquinho de educação não faz mal a ninguém e costuma “conservar os dentes” como diz o ditado.

    1. Eh exatamente o que penso tb… o time foi perfeito… jogou pra frente, com raça, com vontade… buscando o gol… mas foi um jogo isolado com peculiaridades que ajudaram no placar elástico, dentre elas: dois jogadores a menos, fora de casa, má fase da La U, brigas internas dos chilenos e com 3×0 no placar… o cruzeiro precisa jogar dessa forma ofensiva sempre, na minha opinião… mas infelizmente senhor mano já deixou bem claro que vai priorizar a defesa e isso me deixa contrariado, pq pd ser q nos próximos jogos voltaremos aos msm problemas de antes. Mas, no momento nos resta apoiar o time pq teremos uma sequência complicadíssima e os jogadores precisam estar confiantes.

  10. Não entendi o “desabafo” do Fábio… Que é isto “cara pálida”, o Cruzeiro não tem somente 32.000 mil torcedores. Somos oito milhões e evidentemente não cabemos todos no Mineirão. Eu, hein?

    1. Eu ia comentar isso meu caro amigo foi no mínimo desnecessário o comentário do nosso goleiro foi muito infeliz o que vc achou PH??? Na minha opinião perdeu a chance de ficar calado.

    2. Pois eh, tb tem que ser levado em consideração o horário do jogo, ne?! 19:15 numa puta quinta-feira em BH?! Muita gt nessa hora não chegou nem na metade do trajeto pra casa… quem dirá ir pro mineirão ainda…

  11. Olha, dá prá pensar até em ser o primeiro do grupo. Racing empatou com o Vasco e chegou a 8 pontos. Ganhando do Vasco e dos argentinos poderia haver um empate em pontos e a coisa se decidiria no saldo de gols. Com essa goleada de 7×0 melhoramos muito no saldo. Temos que lutar, porque como primeiro do grupo, ao menos na próxima fase poderíamos decidir em casa.

  12. Certamente aqueles que defendiam incondicionalmente o time e o treinador,estão se perguntando,cadê os torcedores modinhas,aqueles mesmos que descem a ripa sem dó…sem essa,acordem!!Hoje estamos comemorando,mas não tentem amordaçar a torcida!Esbravejamos e cobramos pois estávamos vendo o time apresentar um futebol maçante,sem cor nem brilho,improfícuo,irritantemente pobre!Hoje é noite de exaltar sobretudo a postura do time,destemido,com gana,com tesão!Todos nós sabemos exatamente que não é possível ganhar sempre,pois do outro lado têm o adversário com suas qualidades que também luta pela vitória,entretanto,queremos,além de empenho,um padrão de qualidade de acordo com a grandeza dessa camisa e dessa instituição .Disso não abrimos mão,definitivamente!Continuaremos a incentivar,a apoiar,em contrapartida,também a cobrar,sempre que a situação assim o exigir.Longa vida e grandes feitos ao Cruzeiro,pujante e respeitado como sempre.

    1. Parabéns José Tadeu Fioravante ,é isso mesmo concordo com você se o time jogar com vontade de vencer vamos aplaudir sempre, eu pelo ao menos cobro vontade e um bom futebol e nem por isso a vitória virá sempre, jamais vou deixar de criticar o time que não lutar mesmo na derrota e na vitória sem convencer como vinha acontecendo, nesta vitória o time venceu e convenceu, parabéns a todos.

    2. Concordo com vc. O time estava apático e jogava abaixo da crítica. Valeu o “puxão de orelha”. A diretoria se mobilizou, o técnico escalou certo, a torcida apoiou e os jogadores compareceram a campo. Sempre vamos elogiar quando houver garra e disposição. O que não vamos fazer é sermos omissos diante das situações que estavam ocorrendo (empate com Vasco, perder para Atlético, Grêmio e Fluminense com um jogador a mais)

  13. A liberdade se conquista a cada dia e temos sim que continuar com as cobranças. Esta química deu certo e temos que ir sovando o bolo para a festa. Espero que tenhamos aprendido de vêz com os erros e que esta vitória nos devolva a confiança nescessária para este grupo continuar trabalhando com base em todo seu potencial. A melhor defesa é o ataque. Parabéns a todos envolvidos. Cruzeiro sempre. Abçs

  14. Primeiro gostaria de salientar que com a exceção do Rafinha no Lugar do Sóbis este foi o time que apontei como o melhor do Cruzeiro hoje. Acho que os jogadores precisam incorporar o espirito de clube, competencia eles tem. Não se pode jogar só quando estão “pilhados”. Tem que ser sempre.
    “Temos que agradecer ao torcedor que veio ao estádio. Os que acreditavam. Os que não acreditavam, obrigado por não ter vindo. Estavam aqui os que queriam e confiavam na vitória”, apontou o goleiro cruzeirense.” Triste frase do Fábio em entrevista. O torcedor tem todo o direito de pensar e agir. Eles, jogadores, não estavam correspondendo e o torcedor não é obrigado a aceitar tudo como um cordeirinho. É nosso dever e direito de protestar e uma das formas de protesto é não ir ao estádio. Fábio sou seu fã mas nesta você pisou na bola feio. Respeite o torcedor e a torcida do Cruzeiro assim como nós os respeitamos.

  15. PH,quero te dizer honestamente(apesar de estar moiado pra kralho),que vc tem ajudado o cruzeiro com os seus textos sirurgicos.Vc engloba o que tem que ser englobado,e tudo isso, para o beneficio do nosso grande Cruzeiro.Todos nós aqui, te elogiamos incansavelmente por um bom motivo,vc ergue a bandeira do nosso time amado com muito orgulho,e eu com meu repertorio de palavroes tanto em portugues,como em fucking English,vou nadando contra a maré kkkkk! Mas saiba que vc é essencial para o sucesso do nosso amado Cruzeiro,e eu te garanto que eu nao sou o unico a te admirar e te agradecer por tudo que vc fez e faz pelo nosso grande Cruzeiro.Muchas gracias,Edgar.

    1. Meu prezado Edgar. Não me leve a mal, mas permita-me corrigi-lo. Cirúrgicos se escreve com “C”, pois vem de cirurgia, habilidade. Sirurgicos lembra mais algo derivado da siderurgia, o que não é o caso. Saudações celestes.

      1. Mad,c e filha da mãe mesmo,obrigado.Aprendi uma mixaria de Ingles e agora cometo erros infantis em ambas as linguas e nem noto.Realmente eu uso a palavra CIRURGICO sempre,se vc não tivesse me falado eu iria continuar ofendendo os olhos de muitos aqui.Thank you so very much for your kindness.

      1. Pelo amor de Deus João de barro! C é cego? Esse blog significa muito no dia a dia do Cruzeiro.Se vc continuar com essa atitude,uma hora no seu vôo vc vai trombar com um helicópitero e deichar os filhotes orfãos,e pior ainda,sem comida.

  16. P.H. bela crônica, 7×0, eu nunca iria imaginar. Achei também que o time jogaria com raça, porém esbarraria na forte defesa dos chilenos. achei que no máximo seria três pontos porém de 1×0, estilo MM; Mas qual o quê. Nosso time jogou bonito e pra cima. 7×0 é prazeroso. Foi mais que a Alemanha, que fez só 7×1, nós fizemos 7×0. Agora não podemos abaixar a guarda porque não temos nenhum pontinho ainda no brasileiro, e precisamos começar no domingo. Só pedreira. e mesmo na Libertas, enfrentar agora o Vasco no campo deles e o Racing, ainda vai ser muito difícil a classificação mas o Mano está procurando o caminho e isso é bom de se ver. Que espetáculo a partida de hoje. Precisamos manter isso. Abraços pessoal.

  17. Fora CarcaMANO e leva junto as suas tratativas sobre o óbvio para os infindáveis labirintos esculpidos pelos seus ticos e tecos. Não vá, por pena de ingratidão, sem levar o rei do pé de pão de ló, que tudo pode ; pode voar;pode escapar; pode respirar; pode apitar e pode até ajudar uma bosta de um time e uma merda de treinador a ganhar de 7 a 0. Mas, claro, isso claro, isso apenas conjecturalmente considerado a nível de uma metáfora anacrônica hipotética e randomica.

    1. Os jogadores aprenderam a pirraçar com o Mano e agora não o deixaram ir embora, por enquanto. Isto epenas conjecturalmente considerando a nível de uma metáfora anacrônica hapotética e randomica da hipotenuza deste “retangulo” esverdejante. Entendeu?

  18. Mano ganhou sobrevida pra ficar fazendo suas escalações ridículas e um futebol improdutivo que não combina com a tradição do cruzeiro. As vezes placar elástico engana a torcida. Mano só saca os seus protegidos quando está sob pressão muito grande. Quando poeira baixar ele volta com os seus protegidos e o futebol improdutivo de sempre.

    1. O Mano esta querendo ir embora mas os jogadores estão pirraçando, aprenderam com ele e não querem deixar. Espero que reveja seus conceitos e escale os mais capacitados em suas posições.
      Cruzeiro sempre. Abçs

  19. POR QUE ESTA HAVENDO ESTA DIFERENÇA ABISSAL ENTRE AS ATUAÇÕES? A ENTREVISTA DE MANO DIZ TUDO, PH. QUANDO AS CIRCUNSTANCIAS NOS OBRIGAM A JOGAR NO ATAQUE PARA NÃO SUCUMBIR, COMO CONTRA O GALO NA FINAL E CONTRA A LA U NO MINEIRÃO, FIZEMOS PARTIDAS MEMORÁVEIS, PORQUE É ASSIM QUE O TIME DEVE JOGAR, DADAS AS CARACTERÍSTICAS DOS JOGADORES. QUANDO O ESTILO DEFENSIVO DE MANO, O PREFERIDO,SEGUNDO ELE MESMO, SE IMPÕE, É AQUELE FUTEBOL RIDÍCULO QUE TEMOS O DESPRAZER DE VER EM OUTRAS PARTIDAS. CONCLUSÃO: SE O TREINADOR SÓ PERMITE QUE O TIME JOGUE OFENSIVAMENTE SOB INTENSA PRESSÃO DA TORCIDA, BORA LÁ GALERA PRESSIONAS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA, PRA TERMOS O TIPO DE FUTEBOL QUE QUEREMOS.

  20. Continuo achando que devia mandar MM embora…o time brilhou pelos seus destaques individuais…É um custo perceber q lucas silva é melhor q Cabral e Henrique? Pq nao colocam o romero de volante? Sai henrique….Agora pensem, se o time é armado para jogar para frente sempre? Com arrasca de um lado e David do outro? Podia ate perder, mas ia dar gosto de ver jogar…e domingo, infelizmente,.volta o manobol…escrevam aí! !!! Fernando diniz ja!!!

  21. Foi bom porque o Cruzeiro nunca foi eliminado na fase de grupos. E acho que não será desta vez.
    Porém:
    Léo é lento, não é zagueiro prá ser titular:
    Egídio é fraco. Dá boas assistências, mas parece que não é normal, parece maluco.
    Henrique consegue sumir num jogo desses. Não consigo entender a titularidade desse rapaz.
    Essa insistência, “coerência”, do Mano, vai nos complicar em jogos decisivos.
    Espero que domingo, contra o Inter, o Mano não volte ao normal.

  22. Bom dia pessoal.

    Uma pergunta, porque não jogar assim sempre?
    Outra pergunta, seremos um time bipolar? Oscilando entre a alegria desvairada e a tristeza desesperada?
    Para discutir futebol teremos que estudar biologia (DNA), psicologia, história e matemática.
    Jogando como ontem não quer dizer que ganharemos sempre, mas teremos orgulho de gritar ‘zeeeero’!!
    Este é o nosso DNA. É assim que queremos ser lembrados.

    Azul, sempre!

    1. Companheiro Flávio Barcelos, parabéns!

      Você fez feliz síntese do Post e de todos os que aqui questionaram e vamos continuar questionando ainda o “MANOBOL” como disse o Blogueiro!

      Dai ficam as perguntas:

      Por que foi tão difícil assim dar sequencia ao Lucas Silva, há muito reclamado pela torcida?

      Por que se demorou tanto a deixar do Arasca jogar livre, descompromissado de recompor?

      Por que se demorou tanto a sacar o Robinho Enganador, substituindo-o por um Rafinha todo guerreiro e comprometido com o jogo nos 90 ou mais minutos jogados?

      Por que se demorou tanto a sacar o Ariel e a dar ritmo de jogo ao Sassá?

      Por que o Tiago Neves jogava recuado, defendendo?

      Não podemos nos enganar de uma verdade confirma pelo próprio Mano ontem na entrevista após o jogo: ele estava insatisfeito porque o time jogou atacando, contrariando a filosofia de trabalho dele e ainda deu um PITO em nós torcedores e na diretoria, com estas palavras: “se sabem que minha filosofia de trabalho é esta, de valorizar a defesa e, me contratam, é porque aceitaram minha filosofia de trabalho. E ai né….”

      Esta declaração do Mano e a do Fábio, além de inapropriadas para o momento de extrema felicidade da torcida, demonstram que eles não ficaram felizes com a goleada e a tomaram como vinganças a seus críticos. E isto foi lamentável, porque partiu de um atleta que é ídolo de expressiva maioria de nossa torcida e do treinador do time, que prefere o time jogando na defesa a golear os adversários. Com a palavra pois a diretoria para esclarecer estas questões, se tiver CULHÃO, é óbvio!

      1. Permita-me felicitá-lo Ronaldo Andrade.Sua análise aprofundada revela-se de uma felicidade ímpar,ao colocar com clareza insuspeita pontos cruciais que,certamente,fariam sem sombra de dúvidas, com que esse elenco,se bem escalado e orientado fosse,ter rendimento muito superior ao que vinha tendo.Parabéns,outra postagem de alta perspicácia e clareza!

  23. Nosso time é bom… Porque não jogar assim, com garra em todas as partidas? É pedir muito? Jogamos bem, mas não podemos deixar de registrar que as expulsões desorganizou a equipe toda, e que aquele jogador baixinho infernizou a vida de nossos defensores…. Não podem jogar bem só sobre pressão…… Dias melhores virão, com certeza…..

  24. Primeiro o Cruzeiro, o David tem um temporada inteira para pegar título, calma oportunidade não vai faltar. as substituições foram coerentes, não podíamos correr o risco de deixa o Henrique em campo amarelado sem necessidade. Sassa parece que ainda não aguenta jogar um jogo inteiro e o Edilson saiu por que levou uma pancada na perna. e ainda sim o TN30 ficou mancando até o final do jogo. e se o mano colocasse o David no lugar do sassa todos nós sabemos que um monte de gente ia cair matando em cima dele. Vitória maiúscula, mais não podemos nos empolgar. Temos que para de ocilar e afundar o Vasco de Vez em São Januário e garantirmos nossa vaga e depois descontar nossa derrota encima do Racing, que ainda está entalado aqui na garganta, rumo ao Tri da Liberta!!!!

  25. Cautela e canja de galinha não faz mal pra ninguém. O amanhã ainda me preocupa. Diante das circunstâncias e da obrigação do Cruzeiro em ganhar se quisesse aspirar alguma coisa, fez com que o time jogasse com objetividade e sem afobação. As expulsoes favoreceram muito o placar dilatado. Mas não nos iludamos. Isso foi um ponto fora da curva em se tratando de Mano Menezes. Ontem o Vasco deu uma aula de garra e luta diante do Racing apesar do time limitado. A equipe, apesar do empate, saiu de campo aplaudida pela torcida. É isso que queremos ver, um Cruzeiro que busca o jogo e não seja apático e medroso diante dos adversários. Vamos ver qual caminho o Cruzeiro irá escolher depois desse jogo. Espero que seja um divisor de águas.

    1. Pode desistir ilustre e pre-claro Companheiro.

      A entrevista do Mano depois do jogo foi a pá cal em cima de nossas aspirações de ter de volta o nosso Cruzeiro, este que jogou ontem! Não pelo placar e sim pela intensidade, entrega, escalação, velocidade!

      Reveja a entrevista e se convencerá do que estou a dizer-lhe. Concordo com vc quanto ao jogo do Racing x Vasco. Este com menos 1 se doou em campo conseguir o empate. Ganhar é ÓTIMO, perder com luta não é demérito. Queremos estas duas coisas em nosso time!

  26. Há que se exaltar o time da LA U que com dois jogadores a menos, não partiu para violência, não ficou caindo em campo para atrasar o jogo e ainda tentou jogar, enquanto teve fôlego. Time de personalidade

    1. Bem observado,companheiro.O time chileno,a despeito da goleada acachapante sofrida,em momento algum foi desleal.Comemoro a vitória obtida,mas jamais tripudiarei em cima de um adversário vencido.O povo chileno é um povo educado e cordial,e têm todo o meu respeito.

      1. Parabenizo-o por estas importantes considerações, Companheiro TAFFAREL. O lado ético em toda atividade humana deve ser sempre realçado, como você muito bem o fez aqui.

        Se fosse um time argentino ou uruguaio, após o terceiro gol ela já teriam partido para as agressões, catimba e mais os deploráveis atos antiesportivos de que são professores.

        Esta outra virtude deles que realçou foi também exemplar. Mesmo com 9 tentaram jogar e e chegaram a criar duas situações reais de jogo. O 8 e o 10, deles embora jovens, jogam em qualquer time de renome da América Sul, Concafe ou Europa.

        1. Ganhamos uma copa do mundo lá em1962. O Chile tem uma escola de Pablo Neruda, Violeta Parra……..Deveríamos nos conteporizar com nossos vizinhos e doármos um de nossos gols e aí o placar final ficaria 6X1……..Abçs******

  27. O Mano mexe, mexe, e no final, consegue colocar seus protegidos.
    Ontem, se o Edilson não se machucasse, fatalmente ele iria colocar o Robinho em campo.
    Fico com o seu comentário do Post anterior: E DEPOIS? Como será esse time?
    Ainda não confio, apesar de reconhecer a Boa partida e o placar dilatado, mesmo com 2 jogadores a mais.

  28. Bela vitoria, temos que comemorar mas pés no chão, pq se nao fossem os dois expulsos o placar não seria este.
    E porque diabos o Mano não colocou o David pra jogar? Era o momento perfeito… Jogo ganho, em casa, torcida a favor, adversário acuado. Era a chance para o menino poder se soltar mais e começar a nos mostrar a que veio. Mano é incoerente.

  29. Vc disse bem, pq ele não colocou o David quando sacou o Henrique, ele continua medroso, com dois jogadores a mais em campo poderia sim opor um atacante no lugar do volante. Não iludamos com esse resultado por dois motivos: Esse time da LAU sempre foi assim, nunca vi esse time jogar na defeza e mesmo com 8 em campo não ficou só atrás e tbm é um time fraco e sempre foi é só olhar a historia deles. O Rafinha foi um dos piores do CRUZEIRO errou quase tudo, acho que acertou só o gol mas tbm não podia errar. Quero ver todo esse futebol é domingo no sul e depois contra o vasquinho.

  30. Parabéns MM, você finalmente deixou o time jogar futebol. Um amigo gaúcho perguntou se você estava suspenso, para o time marcar tantos gols kkkkkk
    Agora, se marcamos 7 ontem (3 ainda com 11 em campo), ALGUÉM DUVIDA que deveríamos ter GANHO no Chile. Pena que o MM nunca quis, ele gosta do caminho mais difícil…
    E para os que tanto criticam o Egídio, ele é isso, bom no apoio e cruzamentos, e ruim na marcação. Foi assim em 2013 e 2014, e é assim hj. Cabe ao técnico definir a parte tática para o time não ficar exposto, ou trocá-lo.
    Dedé e Lucas Silva + 9.
    Vamos ver a CONSISTÊNCIA e a COERÊNCIA nas próximas partidas.
    Foi bão dimais ontem!

  31. Hoje eu só tenho a agradecer…

    Agradecer ao Lucas Silva que, mesmo sabendo não estar nos planos do treinador a partir de julho, tem honrado o manto celeste a cada jogo. Sabemos, Lucas Silva, que não deve ser fácil para um jogador do Real Madrid assistir ao Ariel Cabral do banco.

    Agradecer ao Arrascaeta que, mesmo na condição de reserva do Rafinha, tem entrado e feito a diferença com jogadas e gols decisivos. É Arrascaeta, não deve ser moleza explicar para o Cavani e o Suarez como é ser reserva do Rafinha. E nem vou mencionar as vezes que o seu trabalho foi colocado em xeque sendo sacrificado como falso 9.

    Agradecer ao Sassá, pois, mesmo sabendo que na hierarquia Menezes encontra-se abaixo do Rafael Marques (vide substituição contra o Grêmio), tem se entregado e contribuído com sua transpiração em cada jogada.

    Agradecer ao Dedé que, mesmo tendo a certeza de que é o zagueiro número 3 do treinador, tem nos brindado com suas atuações de gala.

    Agradecer ao Lucas Romero que, mesmo nunca tendo jogado de lateral em nenhum time por que passou, tem entrado e abraçado a missão com fibra. Sim Romero, nós vimos que você ontem em cinco minutos de jogo fez mais do que os titulares na volância durante todo o ano, mas calma, sua hora vai chegar, assim como chegou para o Hudson ano passado. Mas não desista dessa camisa, pois a tradição dela é gigantesca.

    Quero, ainda, adiantar agradecimentos. Robinho, vc foi e será muito importante. Sabemos que vc não é jogador de beiradas e isso tem atrapalhado suas atuações. Vimos que no final do jogo contra o Fluminense vc rendeu mais em sua posição de origem, que é centralizado. Atualmente precisamos do Rafinha, pois ajuda na parte defensiva, já que o primeiro volante não tem o mesmo vigor de outrora. Se fosse o Romero o titular, poderíamos te escalar, pois não precisaria de dois laterais. Mas calma lá, vai dar certo.

    Você também David, te agradeço desde já. Não entrou ontem, mas calma, vai entrar. Bruno Silva, calma também, sabemos que vc jogava de terceiro volante solto, de área a área. Vai chegar a hora de jogar assim aqui também e o vc será importante. Da mesma forma Ezequiel. Deve ser dificil explicar para os familiares como é ser quarta opção na lateral. Não consigo nem imaginar o que vc sentiu ao ver o Henrique ser improvisado na sua lateral no jogo contra Vespasiano.

    Enfim e o mais importante, OBRIGADO Mano Menezes por ontem ter atrapalhado menos. O time e esquema ideal é basicamente o do início do jogo de ontem. É só não inventar. Nada de falso 9, Arrascaeta no banco etc.

    1. Companheiro LucasSP, me permite recortar esta sua brilhante e objetiva participação e mandá-la de presente para o Edgar Campos. Tenho pena dele em ficar aqui igual o Filósofo Diógenes!

  32. >>>>
    Pedro Henrique, como conversamos rapidamente ontem na rede social, acho que você está com implicância, incoerência e não reconhece as coisas boas do Mano Menezes. Engraçado é que quando o time perde, a culpa é do Mano, mas quando vence, a “culpa” é dos jogadores, é da torcida, é da umidade relativa do ar… Menos do técnico.

    Na minha opinião, os jogadores estavam na zona de conforto. Aliás, eles entram facilmente nesta zona de conforto… Mas os salários continuam em dia.

    Parabéns Mano Menezes, você é um baita técnico! Tenho certeza que tem crédito com boa parte da coerente e inteligente torcida Cruzeirense.
    <<<<

    1. Parabéns Mano pelo jogo de ontem. Mas continua devendo. Esse é o questionamento. Ou o time dele so joga qdo tem pressão? As duas vezes que a torcida pressionou a ponto de pedir a cabeça dele, o time respondeu. Pq não pode jogar assim sempre? Temos que aturar Cabral, Henrique, Egidio, Robinho… Pois é, pra mim não é implicância. São fatos.

  33. Muito boa vitória do cabuloso, agora gente não nos empolguemos. O time chileno da La U é fraco e com dois a menos então…Fizemos o que tinha que ser ser feito. Temos que esquecer a LA por hora e partir pra cima do Inter, aliás estamos muito mal no brasileirão e nem um ponto conquistado até agora. Que haja o mesmo comprometimento no domingo e que voltem pra casa com a vitória. Precisamnos nos recuperer o mais rápido possível. Simbora Cruzeiro…

  34. Nós cruzeirenses temos que entender de vez essa situação.
    Nosso técnico é cauteloso, estudioso, precavido, prefere placares magros com 3 pontos do que correr riscos maiores em busca de resultados elásticos que valem os mesmos três pontos. Vem da escola gaúcho de grandes técnicos campeões( Rubens Minelli, Enio Andrade, Tite, Renato Gaúcho…) com esta mesma cultura de primeiro não levar gols.
    Gostemos ou não, dá resultado e o futebol brasileiro carece de bons técnicos.
    O nosso é um deles. Tem o grupo na mão, sabe motivar, sabe controlar, quando todos estão cabisbaixos chama a responsabilidade para ele e levanta a equipe.
    Não digo que é o melhor dos mundos pois a cultura e tradição cruzeirense é de toque refinado com futebol agressivo, coisa cada vez mais difícil de ver pelo mundo afora.
    Na Copa do Brasil anos passado foi a mesma coisa e acabamos levando o troféu.
    Em dois Brasileirões seguidos, nos tirou da zona de rebaixamento e nos levou para as pontas.
    Então meus caros; para aqueles que acham ruim com ele eu lembro que seria pior sem ele.
    Já é provado que o Mano entende de futebol, mesmo que não vejamos com bons olhos o tipo de jogo que pratica. Mas se formos levantando alguns canecos pela caminhada afora, será tudo válido.
    Quanto aos nossos laterais, mais paciência pessoal. Ou alguém aí saberia indicar um que chegasse e assumisse de imediato uma das vagas com salários dentro das possibilidades do clube? Podem não serem os melhores, mas estão nos níveis dos melhores atuando no país!
    Fui para o Mineirão ontem convicto da vitória. Pregava isso em nosso grupo no whatsaap até para os que duvidavam. E acredito até na possibilidade de terminarmos em 1°. lugar nessa chave.
    Ontem o Cruzeiro foi o Cruzeiro. Não digo pelo placar( aproveitou muito bem a oportunidade para construir saldo que pode fazer a diferença )mas digo pela postura e determinação que bem sabemos pela nossa história e tradição. A chave virou e as bolas não pararam nas traves.
    Vem mais por aí.
    Podem acreditar!

  35. Fabio conversando fiado, torcedor que não foi ao campo FICOU NA tV. Torcida lotou o campo o ano todo até o momento. mas no momento que eles começaram a andar em campo, ninguém tem dinheiro para ficar pagando estádio e eles ganhando mais de 300, 500 mil reais…

    O Sr. Fabio é um ótimo goleiro, salva o Cruzeiro mas deveria falar na hora que precisa!!!! APARECER NA HORA QUE PRECISA PARA DAR ENTREVISTAS…

    Outra coisa que notei, nas comemorações do titulo contra as Fra/ngas Ro/sas que borr/am ele não estava presente no vestiário e nem na volta olímpica, pelo menos eu não vi, será que por isto ele nunca é convocado para seleção? POIS não é jogador de grupo e SERÁ só porque os carAs estavam tomando cerveja no vestiário?? Fabio continue fazendo seu trabalho só falta Libertadores e Mundial para coroar sua carreira que já excelente pelo Cruzeiro, mas QUE nos deixou triste na hora que mais precisamos, no dia do jogo dos SEIS…. Pague com Libertadores e Mundial…

  36. Na verdade, o único que não gostou deste placar foi o Morno Menezes! Ele deve ter passado um sabão nos jogadores após o jogo.
    Como todo mundo já sabe, mas o Morno insiste em contrariar, é plenamente possível jogar PRA CIMA com os jogadores que temos! Pode até perder, mas essa é nossa sina.
    Parece que ontem, a exemplo do ocorrido no 2º jogo da final do mineiro, os jogadores rasgaram a cartinha do retranqueiro treinador e chamaram pra si a responsa. Que bom seria se daqui pra frente eles se libertassem de vez das algemas do Morno!
    Estou gostando de ver o Lucas Silva de volta! Romero e Raniel pedem passagem! Mais chances para Mancuello e David!

  37. O Fábio ganha muito bem e poderia fazer doações de ingressos para a torcida. Muitos que gostariam de apoiar a equipe indo ao campo as vezes não tem como ir. Faça como Jesus e aprenda a repartir o pão. No país temos muitas e muitas causas justas. Bem mais altruístas seriam as doações para o povo e não para a construções de igrejas e para mordomias de seus “superiores”. Aprenda a passar a bola, isto é um dos fundamentos. Abçs

    1. Se construírmos casas ao invés de templos e igrejas, podem ter certeza que Deus ficará muito, muito mais feliz com seus verdadeiros cordeiros. O planeta azul é nosso templo divino. Gracias hermanos.

    2. kkkkkk, boa!! O nosso goleiro tem um apoio extraordinário da torcida e sai reclamando dela!!!
      Acho que ele pisou na bola com aquele comentário sem noção. É fácil demais se tornar antipático para a torcida.
      Como ele acompanha as notícias, espero que logo mais solte um “não me expressei bem, peço desculpas…”

  38. Excelente Vitória, temos que comemorar e apoiar mais do que nunca. Um time com um meio de campo fazendo a transição de forma eficiente (diga-se Lucas Silva) consegue chegar muito mais ao ataque, além de que, essa formação necessita de jogadores rápidos na ponta, com Rafinha?!, e arrascaeta conseguimos criar muito mais chances de gols. Gostaria de ver o david no time titular, garoto novo e que vai pra cima do adversário, só não sei se dá pra colocar ele é arrascaeta juntos e rendendo bem. Ao meu ver, Robinho deveria disputar posição com o TN30, jogando de ponta não tá sendo uma boa opção para ninguém.

    Por fim, uma coisa que ainda não dá pra entender é a cabeça do mano Menezes ao ver um jogo como esse e ainda achar que jogar priorizando a defesa é a melhor opção. O Cruzeiro com o elenco que tem, corre muito menos risco de perder jogando pra cima, do que jogando de forma feia e recuada como o mano gosta de fazer, e se bobear será assim novamente contra o Inter e todo jogo fora de casa.

    Espero que o mano acorde pra vida, e passe a jogar como ontem a partir de hj, mano tem mais potencial do que imagina mas precisa deixar de ser medroso e escalar o que tem de melhor.

    1. Assim como nesta fase da Libertadores e no Brasileirão, uma vitória vale 3 pontos e quem empata, obviamente só leva um. Nos jogos mais difíceis empataríamos e ficava elas por elas. Com este plantel e jogando para ganhar com certeza iríamos ter mais vitórias do que derrotas e esta postura nos credênciaria ao título. Simples assim. Vamu que vamu Mano Véi. Cruzeiro sempre. Abçs*****

  39. Aliviou o peso que pairava no ar. No entanto, voltemos à realidade. Botar os pés no chão. As coisas estão entrando numa bipolaridade complicada. O time oscila entre bons e maus resultados. Não há um meio-termo. Mano não consegue essa meta que ele impôs aos jogadores. A goleada, como muitos disseram, foi a verdadeira ESTREIA DO CRUZEIRO NA LIBERTADORES. Mas representou muito mais que isso. Representou fôlego para Mano Menezes, que agora garante sua cadeira por mais alguns jogos e assim sucessivamente. Afinal, o que queremos? Um técnico que reafirma sua permanência de tempos em tempos? O Cruzeiro estava dormindo até agora, sabe-se lá porque! Porém, sejamos realistas, assim como nosso sensato anfitrião nesse blog. Se bateu de goleada é porque O TIME DELES É FRAQUÍSSIMO! Veio de outra goleada nessa semana. Então, porque o péssimo resultado no Chile que tivemos? Se goleamos ontem de 7 x 0, a conclusão LÓGICA que se tira é que o resultado no CHILE foi PÉSSIMO! Poderíamos ter voltado com a vitória e as coisas não estariam tão sofríveis agora. Está parecendo o time das frangas. TUDO É UM PARTO DIFÍCIL COM MANO e no final morre-se na praia! Chega desse sofrimento!!! Se o time chileno é fraco como se viu ontem, NEM DEVERIA ESTAR NA LIBERTADORES! O time da LaU, no jogo que assiti ontem, é vergonhosamente FRACO. Não serve de parâmetro! Porque não viemos do Chile com um bom resultado? É preciso rever esses conceitos que o Mano tem antes que seja tarde. Senão o Cruzeiro entra na mesma zona de risco das frangas no ano passado com aquele Roger Machado. Aplicou uma goleada aqui, outra ali, mas a consistência para um longo período cadê? Comemoremos e aliviemos a zica que “certos jogadores” trouxeram de volta ao Cruzeiro (foram citados acima). Não deveriam nem ter voltado! Não fazem falta. Mas a consistência está ausente. Golear adversários fracos não é parâmetro para nada. Serve como alívio e continuísmo do técnico. Ganhar ontem não era opção, era questão de sobrevivência. Vai ser assim o tempo todo (?) Consistência ontem teve, mas com um time que, na realidade, é fraquíssimo. É a minha opinião. Respeito quem pensa diferente, mas isso está longe de me convencer. Comemoro de alívio, não de alegria.

  40. Sinceramente? Não gostei, não! Deveria ter sido de 9×0, pois de sete já havíamos ganho do Real Potossi da Bolívia e de 8 tomou o Nacional da Colômbia na Super Copa, em noite que o Renato Gaúcho “fez chover” no Mineirão…… kkkkk

    1. Sinceramente! Preferiria doar um dos gols para honrar a entrega dos jogadores Chilenos. Daí o placar final ficaria -¨6X1….Kkkkkkrejantes

  41. Booom diaa Pedro Henrique e Companheiro,

    Falou e disse. O que nós, os críticos do Mano e do time, queríamos aconteceu ontem e resgatou nossa alegria!

    Reclamávamos o trivial: escalar os melhores e jogar com garra, entusiasmo, vontade. E isto era simples. Não acontecia pq o Mano não permitia. Ele confessou isto na entrevista após o jogo, ao defender sua filosofia de trabalho, viram?

    Vejam como jogar no ataque é importante. Se vencermos o Vasco que também brilhou, estaremos classificados e com possibilidades de até sermos primeiro!

    Arrascaeta ontem demoliu LaU e foi o melhor em campo. Ele provou ontem que quando se liberta da camisa de força que o técnico lhe impõe de recompor, toda sua energia e habilidade criativa o torna protagonista da partida.

  42. Vitória maiúscula, jogadores demonstrando raça, vontade e foco em busca do único resultado que nos interessava! Excelente, mas como já comentaram acima, a pressão sobre os jogadores foi pesada e não é à toa que os dois mandatários da panela, Fábio e Henrique, deixaram claro suas insatisfações com as cobranças, um antes e o outro depois do jogo. Que se ferrem prá lá: respeitem a torcida, pois vocês são passageiros, protegidos pela mídia e idolatrados por alguns, e atuam, mesmo com idade avançada, em um dos maiores clubes de futebol do mundo!!! Porém, futebol não pode ser assim: só jogar quando querem e por pressão extrema da torcida. Ontem ficaram provados alguns pontos importantes; 1) Lucas Silva, eterno reserva na cabeça de Mano paneleiro, sem chance e sequência, provou que nunca poderia ter ficado tanto tempo na reserva: joga limpo, erra pouco e dá dinâmica ao time; 2) Mano, mantendo sua coerência defensiva, tira, finalmente, Henrique, mais uma vez com seu futebol pobre e que não agrega nada ao time, e coloca Cabral: nenhuma explicação para essa substituição: outro time morto e o Cruzeiro precisando de gols, mas o técnico não deixa de privilegiar sua fixação na defesa e controlar o jogo, mesmo com 2 jogadores a mais; 3) Arrascaeta – sensacional, pena que não atua com essa determinação, concentração e atitude em todos os jogos: grande jogador; 4) Tiago Neves – decisivo, inteligente, mas ainda peca muito por falta de pegada e desistência de jogadas após perder a bola; 5) Rafinha – para mim somente reserva, mas ontem foi importante, visto que Robinho está mal. Tem raça, vontade e espírito de LA; 6) aos que criticam o Egídio, determinante nas conquistas de 2013 e 2014, à época tinha um técnico, MO, que enxergava as suas deficiências (reitero que não apoio esse técnico!!!!) e existia uma diferença grande: naquelas conquistas não tinha a dupla de péssimos volantes – Henrique e Cabral; 7) Edílson – jogador de raça, mas entendo que está com algum problema físico, refletido em fase não tão boa e seguidas contusões. Alguém poderia me explicar porque não cobra mais faltas? A de ontem não fez “falta”! PH você sempre Cirúrgico, parabéns mais uma vez!!!

    1. Muito bem Ricardo! Já havia expressado aqui a bobagem que disse o Fábio, depois do jogo. O mal dele é que nunca aceita críticas. Está acima do bem do mal……

  43. È uma pena que nosso treinador seja tão covarde,tinha tudo ontem pra ele ter colocado Romero no lugar do fraquíssimo Henrique e dar ritmo de jogo ao Deyvid,mais não,sempre insistindo com o péssimo Cabral que não marca,não sabe chutar,se não fosse a contusão do Cabral ano passado e a entrada de Hudson,fatalmente teríamos fracassados na Copa do Brasil,uma pena o Hudson não está nesse time!

  44. PH,
    Ontem saindo do jogo falei com meu pai e irmão: “vou agora fazer a pergunta que o PH fez no blog: E depois?” hahaha
    Excelente jogo, Mano, Torcida, Jogadores, estão todos de parabéns.
    Que enfim os jogadores tenham se conscientizado que é preciso jogar com vontade e intensidade em todos os jogos.
    Grande abraço a todos!

  45. Ótima vitória. Mas temos que nos manter em alerta. Esse time só joga sob pressão.
    Não podemos ter a terceira derrota no Brasileirão. Domingo, contra o Inter, temos que conquistar a primeira vitória no Brasileirão.
    Comentei ontem neste Blog e repito: a campanha, até agora pífia, no brasileirão preocupa muito. Não quero brigar no Z4.

  46. Já havia comentado ontem a noite, precisamente às 19:11 hrs que tinha gostado das três alterações feitas para o jogo. Com as entradas do LS16, Rafinha e Sassá o time teve um ganho no poder de ataque. Dois volantes bem postados e outros quatro jogadores com liberdade para atacar. Já é um bom começo para que o Mano reveja seus conceitos e solte de vêz este time rumo as vitórias. O grupo é muito bom e tem tudo para dar certo. LS16 foi escolhido a dedo para fazer parte dos seletos grupo de jogadores do Real Madrid. N são os motivos que o trouxe de volta ao Brasil. Tem que ser escalado, assim outros jogadores como Romero, Hermes, David, Digão/Manoel, pedem passagens para assegurar um lugar neste time. A caminhada é longa e vamos precisar de todos aptos para doarem o que tem de melhor. Cruzeiro sempre. Abçs*****

  47. Ótimo, 7 x 0 contra LAU…..2 X 0 contra frangas………mas só funciona na pressão ???
    .
    tem que ser assim sempre…….
    .
    .
    contra o vascu será faca na caveira ! timeco deles é ruim mas tem muita raça……jogo de vida ou morte para elas……
    .
    .
    Sassá é péssimo atacante……..PRECISAMOS CONTRATAR !!
    .
    .
    tem que vencer o Inter também……….temos zero pontos……
    .
    gramados 110 x 75
    .
    .
    quem vai para são janú ??? nossa área de lazer !!!

  48. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    O time foi o mesmo.
    Os jogadores os mesmos.
    O técnico o mesmo.
    O sistema tático o mesmo.
    O histórico da L.U contra o Cruzeiro é simplesmente ridículo apesar de ser um grande clube da America do Sul.
    O que aconteceu diferente foi que desta vez a bola resolveu entrar,ela temia em não entrar desde a partida contra o Atlético de Vespasiano,nada mais que isso,nenhuma novidade.
    Mesmo jogando muito MAL tivemos chances de ganhar do Vasco,Grêmio,Fluminense e L.U lá.
    O técnico em nada inovou,única coisa que aconteceu de verdade é que QUEM DE DIREITO cobrou dos jogadores e comissão técnica durante a semana e nada mais que isso.
    Vida que segue,se não ganharmos do Internacional,na segunda feira vai ter um monte de entendidos pedindo a cabeça de jogadores e técnicos.
    Um detalhe que talvez a grande maioria não sabe,o Mano Menezes não estava colocando o Sassá para jogar porque o chefe do departamento médico e de fisiologia não liberava o jogador e assim com o David também.
    Quando o Cruzeiro marcou o sétimo gol um amigo que estava assistindo o jogo comigo disse a seguinte frase “No Mineirão quem ganha de sete vira campeão do mundo”.

      1. Acho que o outro Itair Machado era mesmo falso.
        Acho que o verdadeiro Itair Machado é o Cruzeirense Apaixonado aí. Jogue bem ou jogue mal tá tudo certo.
        Só ele achou que nada mudou ontem, que a tática de ter os 11 jogadores atrás da linha do meio campo contra este mesmo time no Chile foi a mesma de ontem.
        A culpa é mesmo só da bola, mas sem ela não tem jogo, certo?

      2. Você provavelmente assiste aos jogos né.
        No jogo contra o Grêmio quantas oportunidade teve o Grêmio?
        Uma foi lá e fez,o Cruzeiro depois da expulsão do zagueiro teve no mínimo três chances.
        No jogo contra o Vasco,a mesma coisa e quase que o Vasco em um jogada ganha a partida.
        Contra a L.U lá no segundo tempo Arrascaeta e Sassá perderam gols fáceis de fazer.
        Contra o Fluminense nem é necessário falar né.
        Ontem a bola entrou e era para muito mais.
        Escrevi meu comentário apenas para mostrar o quanto mudamos de opinião com relação aquilo que achamos que importante para nós,se perde ninguém presta se ganha viram heróis e olha que para mim o futebol nem esta entre as 10 coisas mais importantes em minha vida.
        Futebol para mim é apenas um esporte,perder,ganhar ou empatar não vai mudar os rumos nem da minha vida e nem de ninguém,além de ser apenas um esporte é um entretenimento,uma diversão,um espetáculo e se é isso não vale a penas estressar quando da algo errado.
        Continuo com a mesma opinião e ainda bem QUE A MINHA OPINIÃO,ontem duas coisas deram certo,a bola entrou e a cobrança de QUEM de DIREITO,a diretoria do clube que durante a semana pegou pesado com todos,não foi torcida,imprensa e nem os vários bloguista do Cruzeiro.

    1. Você está completamente errado, o time titular não foi o mesmo, a disposição em campo dos jogadores não foi a mesma e muito menos o sistema tático adotado foi o mesmo.

      É muita inocência sua acreditar que tudo no futebol se resume a sorte.

  49. Vitória acachapante!
    Como é bom ver o Cruzeiro jogando como Cruzeiro…
    Entretanto devemos nos empolgar com cautela, pois o vasco está vivo.
    Algumas dúvidas ainda persistem, tais como:
    Será que o “the status quo”, anterior à esse jogo não voltará, no jogo de quarta contra o vasco?
    Será que um dia iremos ver Lucas Romero no lugar do Henrique e termos um meio de campo mais criativo com ele e Lucas silva? Vocês não acham que o Dedé deveria ser o capitão?
    “Changing the subject”, considero o comentário do Fabio inoportuno e aproveitando o ensejo pediria à ele que treinasse mais distribuição de bola, tanto com as mãos, quanto com os pés.
    Pedro henrique, parabéns pela crõnica eloquente e sensata!

  50. Puro posicionamento, e como faz diferença né. Jogamos com três atacantes, arrascaeta e rafinha pelos lados e sassá no centro, três meias com thiago neves mais a frente e henrique e lucas silva postados e quatro defensores. Simples, ainda tinha o revesamento dos laterais na subida ao ataque. Por que não joga sempre assim. Jogando assim da pra confiar.

  51. Achei o comentário perfeito por acima de tudo combinar com o anterior. Depois que a torcida fez pressão e cobrou atitude ela veio. E agora que teremos um momento de calma, vai tudo embora? Ontem realmente o MM me surpreendeu, fez uma alteração que cobro desde o ano passado, colocar o Rafinha no lugar do Robinho, algo que realmente MUDA o time, pois ele tira um jogador que cadencia o jogo e coloca alguém que dá muito mais movimentação. LSilva mostrando que muitos aqui já sabiam desde janeiro. O jogo foi um ponto fora da curva, mas o time estava precisando. Agora vamos ver a formação e atitude da equipe no fds. Começar o brasileiro com 0 pontos em 3 jogos não é algo muito bom. E o MM deu a letra, ele REALMENTE joga pra não perder e depois tentar ganhar. Não me importo que ele faça isso, desde que faça com as melhores opções do elenco.

  52. Ontem houve atitude e vontade de vencer, o que faltou nos últimos jogos. Isso faz toda a diferença.

    O Mano chegou a chamar o David, mas por alguma questão física (foi o que ma pareceu) alterou a substituição.

    O Mano deve estar sentindo uma coisa totalmente estranha para ele: vencer de 7×0.

    A última equipe que venceu de 7 no Mineirão levou o caneco.

  53. BOM DIA PH
    PORQUE O MANO E OS JOGADORES NÃO JOGAM TODOS OS JOGOS COM ESSA GANA E ESSA RAÇA DE HOJE POR QUE TEM QUE ESPERAR A TORCIDA COBRAR DIRETORIA COBRAR PARA DEMOSTRAREM O VERDADEIRO JOGO DO CRUZEIRO QUE É NO ATAQUE . TOMARA QUE A PARTIR DESSA PARTIDA OS JOGADORES E O MANO POEM NA CABEÇA QUE O TIME TEM QUE SEMPRE UNIR TECNICA E GARRA PARA ALCANÇAR TITULOS E NÃO ESPERAR QUE A TORCIDA E DIRETORIA TENHAM QUE VIM COBRAR DE NOVO.

  54. O time da LaU é muito fraco, nada justifica aquela retranca que jogamos lá, dava para ganhar e já estar classificado para próxima fase. O treinador é medroso fora de casa.

  55. Bacana, foi legal, 7 a 0 não é todo dia. Time jogou bem. Mas não vou me iludir. O time do chile é fraco e teve 2 jogadores expulsos (apesar que qdo ocorreu ja tava 3 a 0). Pra mim o Mano so mudou o time por causa da pressão. Torcida, diretoria. Senão iria pro jogo com aquele mesmo meio de campo morto. Não entendo a covardia do treinador, com esse papinho de “leitura de jogo”. O jogo tava acabado, pra que entrar com Cabral? Custa tirar o Henrique, e qdo tira coloca o Cabral? Chega a irritar. Qdo Edilson machucou, David tava pronto pra entrar. Ele mandou voltar e colocou o Romero. Pra que? O jogo tava acabado, o time chileno morto. Pq não colocar o David e atrasar o Rafinha pra lateral? Vou continuar criticando sim essa panela que o Mano Menezes tem, pois ontem mais do que nunca foi provado que o time do Cruzeiro tem q jogar pra cima. Sera q vai manter o time assim até qdo?

    1. Se manter esta filosofia as vitórias, que valem três pontos, virão com maior frequência e nos empates contra equipes mais qualificadas, fica elas por elas. Assim teremos um maior aproveitamento de pontos e os títulos serão uma consequência. Simples assim. Cruzeiro sempre. Abçs*****

  56. Vitória maiúscula. Porém, ainda fico desconfiado de como o Mano vai armar o time p/ o próximo jogo. Continuo não me iludindo c/ Henrique e muito menos Egídio. Os ataques mais perigosos da LA U, foram pelo lado esquerdo. No 2 tempo, não entendí porque o Mano não substituiu o Edílson pelo David. Parece que morre de medo de escalar atacantes; ainda mais quando são jovens. Só vou confiar que o time mudou de postura, se contra o Inter e depois, o time jogar p/ frente e não p/ trás ou de lado como estavam fazendo. Portanto; muita cautela nessa hora!!!

  57. Ontem, o time teve vários destaques. Caras, como é bom ver um Lucas Silva jogar: ótima colocação, dá o bote na hora certa, passa fácil, limpo, bola queimando a grama, se movimenta para cobrir os laterais, chuta bem. Foi uma verdadeira aula pra quem é imexível e protegido …
    Dedé o mito esta voltando devagar.
    Lucas Romero, jogou pouquíssimos minutos mas, deu dois passe precisos para gols e uma assistência ótima pro Arrasca que se enroscou com a bola, Muito mais do que o queridinho do treineiro o ano todo ou a vida toda como “jogador”medíocre que é o henrique.
    Rafinha pela vontade, determinação, velocidade, solidariedade.
    Sassá pela presença na área
    Arrasca pela habilidade nos dribles e pela vontade no combate
    TN30 pela imensa categoria nos toques e nos passes

  58. Fábio falou merda.34 mil pessoas no mineirão em um jogo ás 19:15 contra L.A.U queria o que mais ? Ainda mais com o time jogando merda.Quem coloca essa média atual de público no Brasil? Outra coisa: A vitória tem que ser valorizada e muito, mas já que Fábio falou merda é bom lembrar que a L.A.U não passa de um Tupi melhorzinho.Abaixa a bola,quero ver é jogar bola no brasileirão e nos jogos contras times do mesmo tamanho na Libertadores.Não tem nada pra dizer fica calado,nem classificado estamos,por isso Fábio não é unanimidade na torcida.

    1. Concordo, falou merda!
      O Fábio tem uma brilhante história no Cruzeiro, mas tem 2 grandes defeitos:
      1) Toma muito gol em bolas cruzadas por não sair do gol (bola na pequena área é do goleiro), embora saia muito bem fora da pequena área qdo. necessário.
      2) Não sabe sair jogando com o time, prefere dar chutão (culpa tbm do treinador) e é lento na devolução.ESSE É UM DOS PIORES DEFEITOS DO TIME: A QUANTIDADE DE CHUTÕES.
      Ps: P/ mim é titular, porque o Rafael não me inspira confiança.

  59. Vencer é sempre bom, não importa o placar, mas não podemos nos iludir, ganhamos de um time ruim e com dois jogadores a mais que o adversário. Vamos esperar pelas próximas partidas.

  60. Parece unanimidade os comentários, o Cruzeiro venceu, muito bom, mas não nos iludimos. Matamos onça morta, como dois jogadores a mais. Vamos esperar pra ver. O tal do Rafinha é horroroso, só dá passe errado, só sabe correr, um peladeiro, um jogador burro.

  61. Bela vitória,
    mas a equipe continua a marcar mal e a saída de bola continua lenta e inoperante.
    Sugiro não ficarmos muito entusiasmados. O técnico treina mal a equipe e a maioria dos jogadores são abaixo da média !

  62. Com o juiz e dois a menos, até o meu time da pelada faria sete. Aqui, ô Fábio pregador: calado você é um gênio!!! Fica pianinho aí, pq nós, a torcida, somos muito maiores e mais importantes que vc. Nós somos o Cruzeiro de verdade e o Cruzeiro de verdade somos nós. Estávamos aqui antes de você e vamos permanecer aqui depois de você. Você é um bom goleiro, presta seus serviços ao NOSSO clube e é exageradamente bem pago por isso. E outra, na sua posição tivemos ídolo muito maior que você, esse sim, cruzeirense de verdade: RAUL! Além dele, tivemos outro goleiro muito melhor que você: Dida. E tem mais: E aquela história de patrocinar um bandeirão neopentecostal para ser aberto na arquibancada da Toca III? Mais uma demonstração de desrespeito com a torcida! Ou você acha que o Cruzeiro e os cruzeirenses têm uma religião oficial? E por fim, vou te explicar porque você não vai e não pode mesmo ser sequer convocado para uma seleção de futebol de qualquer país: depois de 30 anos de futebol, vc ainda não aprendeu armar uma barreira e a se posicionar diante de uma cobrança de falta; até hoje vc não aprendeu a sair em bolas que vem pelo alto ( tempo de bola); inacreditavelmente, você não sabe sair jogando bola, só sabe dar chutões! Goleiro de seleção não pode contar com tantas incompetências! Portanto, rapaz, boca fechada não entra mosquito. Respeito é bom, principalmente com quem paga o seu salário. Esse time aí é uma M#%!+§ mesmo! O Mano é um técnico covarde e que está destruindo a tradição do Cruzeiro. HUMILDADE!

  63. Agora sim, o Cruzeiro jogou como gigante no Gigante da Pampulha. Desculpe-me Mano mas as críticas foram necessárias e surtiram efeito. Contra o Internacional, o mesmo espírito. Não se desvaneça nunca. E nós, os torcedores, vamos ficar atentos.

  64. Como havia comentado em outro post, o problema não é o Mano, é a falta de postura dos jogadores experientes, ontem eles entraram em campo com vontade de jogar, querendo mostrar o que sabem fazer com a bola nos pés, espero que esse jogo tenha reascendido o orgulho deles em jogar futebol, e se continuar assim o Tri é nosso.

  65. Isso aí Cruzeiro !
    É isso que a Torcida quer ver. E não me refiro à goleada, mas sim à gana, à sede pela vitória, ao abafa o tempo todo, todos os jogadores “mordendo” desde o início. E se ao final ainda assim perder ou empatar, terás o reconhecimento da Torcida por pelo menos ter de fato se esforçado. Porque lutaram, se dedicaram e demonstraram vontade o tempo todo. O que a Torcida não admite é aquela morosidade toda, aquele futebol burocrático que o time vinha apresentando. O Mano tem as convicções dele e pelo visto não vai mudar nunca. Mas tomara que ele entenda de uma vez por todas que a Torcida não aceita time insosso.
    Nosso time muita das vezes, aliás até na maioria delas, não vai conquistar o Título em disputa. Mas como é bom uma goleada como esta e ainda num jogo de Libertadores ! E o mais legal ainda é estar lá e entrar para a história junto, nem que seja pra falar para as futuras gerações: “Eu estava lá” !!!
    Além disso, essa goleada serve principalmente para dar um novo alento para o Torcedor, mais moral para o grupo de jogadores e um alerta para os Adversários. Porque, da forma cabisbaixa que o time vinha, todo adversário do Cruzeiro poderia entrar mais solto em campo. Depois dessa, pelo menos com um pouco mais de cautela eles deverão ficar.
    Daqui uns dias essa goleada pode até não valer de nada para a competição em si e o Cruzeiro ficar de fora. Mas que para o Torcedor é bom demais participar de uma goleada histórica assim, isso é viu…
    Alguns amigos Atleticanos, entre familiares, colegas de trabalho e grupos de zap, estão me falando: “Ahhh Claytinho, contra 09 jogadores fica fácil”… “O Sassá estava impedido no lance do segundo gol”… “Aquele time da La U é muito fraco”… E o mais engraçado, é que eu concordo com tudo !!! rsrs
    Contra 09 jogadores realmente facilita as coisas. Porém, antes de ficarem com 09 jogadores o placar já mostrava 3 x 0 no 11 contra 11 e se ficaram com 09 jogadores em campo, é porque de alguma forma o Cruzeiro fez com que isso acontecesse, na bola, na categoria, na habilidade… Lá no campo, eu estava justamente atrás do gol no lance do Sassá e na hora é impossível saber se tava impedido ou não. Aí depois, já em casa e assistindo os lances, percebe-se que ele está um pouco à frente sim, mas coisa de centímetros e num lance muito rápido, passível de falha do bandeirinha. E o time da La U é fraco sim. E contra time fraco, jogando em casa, não pode ter piedade mesmo. Só que esses meus amigos Atleticanos que vieram me falar isso, se esqueceram que num passado não tão distante, o time deles penava pra ganhar na bacia das almas de times igualmente fracos, ou as vezes nem ganhavam, jogando dentro de casa. Seu Jorge que o diga… rsrs Mas eles podem falar o que for, porque contestar uma vitória como essa de 7 x 0, é realmente não ter vergonha de fazer papel de bobo, ou então só pra provocar por provocar mesmo… rs
    Parabéns Cruzeiro !! E um recado aos jogadores: Se não querem ser cobrados como vinham sendo, é só demonstrarem a mesma vontade de ontem. Se vão ganhar ou não, aí é outra história. Pés no chão e seriedade. Porque se quer seguir na Libertadores, falta muita coisa ainda. E principalmente, que essa goleada histórica não mascare a limitação deste time.

  66. Bom dia PH, hoje discordo de seus comentários, pelo jeito foi só mais uma vitória parece já estar afrouxando a cinta. Assim como os 2×0 no rival que deu pro chá, os 7X0 de ontem, parece meia maquiada, não resta dúvida que a postura do time do Cruzeiro foi a que queremos sempre e são muito bem pagos pra isto, Sou muito realista, do mesmo jeito que não tenho político bandido de estimação, não tenho jogador sem raça, sem amor ao Cruzeiro de estimação, vi a entrevista do Fábio criticando a torcida por falta de raça e interesse no jogo, por mais ídolo que seja Fábio, ele e os jogadores do Cruzeiro são pagos pra ganhar jogos e títulos, não vem com resultado do passado, queremos o presente e o futuro e pelos gastos e esforços da Diretoria eles têm obrigação de jogar e honrar as cores do Cruzeiro. Nós torcedores já estamos de saco cheio independente de ter jogados e ganho de sete que não continuaremos cobrando garra, jus aos salários que recebem e amo rà camisa do Cruzeiro. Fábio a torcida te pede que vá a imprensa e pede desculpas pelas sua declarações, continuaremos a exigir futebol, garra e comprometimento com seus salários, o esforça da Diretoria e dos torcedores são muito penosos para mante-los no clube. Saudações CruzeiroCabuloso.

  67. Bom dia,

    Vejam o que o Sr. Fabio acaba de falar para o CRUZEIRENSE QUE NÃO FOI AO ESTADIO.
    Ele simplesmente agradeceu por ficar em casa.
    Fabio acaba de nos mostrar que jamais foi e será um grande jogador. Trata de um atleta na minha opinião simples como tantos os outros.
    O grande ídolo é aquele agradece os que vieram ao estadio e também os que ficaram em casa. Porque são cruzeirenses e torceram mesmo de casa.
    Vc Fabio nos mostra toda a sua arrogância.
    Seja simples e procure aceitar as criticas, os elogios e as pessoas.
    Vc não deveria ser titular do CRUZEIRO, faz anos.

    Falando do jogo de ontem, ainda não tenho a confiança neste time.
    Espero que continuemos com a mesma cobrança, principalmente com o MM.

    Cuiabá MT

  68. Pois é cambada,eu estava no momento só patrulhando o blog,respondendo aos colegas da melhor forma que posso,tentando não ser um filha da mãe,mas não tem jeito,essa é a minha sina.Sei que se eu me candidatar a vereador, o máximo de votos que vou conseguir aqui no blog, vai ser o meu mesmo kkkkk!Mas o negócio é o seguinte,nós que temos o talento de cornetar,vamos sempre ser mal interpretados,mas no fim, nós somos todos apaixonados pelo nosso querido Cruzeiro.Agora que a porra da bonanza finalmente veio depois da porra da tempestade,estamos todos aliviados.A minha opnião sempre foi que o Mano é um excelente profissional,mas agora vejo que a China Azul tem que interferir no trabalho dele constantemente.O que vimos ontem não tem preço,todos que reclamam com toda a razão de querer ver essa magnifica camisa ser representada num futebol autentico,tem razão d+.Poxa,eu e meus colegas aqui em OLD VILLAGE,SAINT SPIRIT STATE,ficamos em alegria total em ver o Cruzeiro sobrando em campo.E ainda tem gente prevendo o apocalipse no próximo jogo,pqp!Vou ter que responder,e não prometo ser a alma mais gentil do planeta não,kkkkk!Tenho plena certeza que o Mano vai conseguir o que queremos e precisamos no jogo contra o Vasco.

    1. Mesmo que estivéssemos em dezembro. Não tem essa de Papai Noel. Temos é que correr atrás. Todos juntos vamos, pra frente Brasil! Salve a seleção*****

  69. Prezado Pedro, conforme seu comentário, o time ontem correspondeu à expectativa da torcida e detonou a LU. Porém, sem querer ser pessimista mas realista, nosso time precisa urgente de reforços para o meio de campo. Não podemos deixar esta goleada mascarar as falhas individuais e o péssimo futebol de alguns jogadores. Cadê o Bruno Silva, jogador que custou 6 milhões e nunca “jogou” e ninguém sabe o que esta acontecendo. Será mais uma indicação do MM (lembrem do John Lennon) que não deu certo, vamos esperar pra ver. Dedé, Lucas Silva, Thiago Neves e principalmente Arrascaeta “acabaram” com o jogo, o vigor e a raça do Dedé deveria servir de exemplo para outros do elenco. Vamos torcer para que vontade demonstrada ontem continue no resto da temporada. Rumo ao TRI da Liberta e quem sabe ao Penta Brasileiro também. Vamo Cruzeiro!!

  70. Ufa, até que enfim jogamos com time grande e vencemos! Já é um bom sinal, mas nada está decidido ainda na Libertadores, vai depender apenas do nosso time! Galera, boa parte vai me criticar, mas achei vergonhosa aquele aumento da falta, cavada da falta, sei lá, do Arascaeta, que resultou na segunda expulsão do jogador chileno! Poderia até haver a falta, mas antes do contato o Arascaeta já tinha se jogado! Pô, é meio vergonhoso simular, cavar falta, aumentar a falta e tal! Pode até que a falta iria existir mas jamais para expulsão do chileno! Antes mesmo do contato o Arascaeta já estava se jogando! Ele não vai assumir publicamente isso, nem a torcida gosta de ver contra si, mas achei desnecessário, já estávamos ganhando de 3×0. O engraçado é que todos pregam o futebol bonito europeu, sem malandragens, sem simulação, sem catimba, mas aí todos acham que no Brasil, na América do Sul pode! Pode ser do meu time mas acho essa “cultura” de querer se dar bem, de enganar o juíz, de simular, de catimbar, de uma desonestidade sem tamanho! Na Europa o time pode estar ganhando de meio a zero, jogo transcorre normalmente; se for aqui no Brasil, se algum time estiver ganhando de 2 a zero, um a zero, qualquer placar, aí não tem jogo mais! Um dos maiores catimbeiros que existem é aquele Cácio, goleiro do Corinthians, dá nojo de assistir jogo deles quando estão ganhando! O cara não deixa a bola correr mais, e os jogadores também não ficam atrás! Na boa, sempre quero ver meu time ganhar jogando limpo, sem catimba, honestamente! Podem criticar mas esse é o meu pensamento, detesto jogador catimbeiro, fingidor demais! Certa vez o Brasil jogando contra a poderosíssima Bolívia, Robinho vivia caindo e tal, teve até comentário do time da Bolívia tipo assim: ele cai demais né! Na boa gente, isso é vergonhoso! Gostaria de algum dia ver jogadores ganhando na bola e não na catimba! É isso aí, vai engrossar o cado contra o Vasco mas agora é jogar dessa mesma forma, jogar sem medo, prá frente, atacar sempre, sem medo de chutar a gol!

  71. Que essa goleada e apresentação fantástica sirva pro Mano ver mais uma vez que:
    1 – TN30 e Arrascaeta não podem, eles DEVEM jogar juntos!Porém junto a eles tem que ter um centroavante (Sassa, Raniel ou até mesmo Sóbis) pra que este possa abrir espaços na defesa adversária;
    2 – LS16 embora ainda não seja o mesmo de 2013/14 tem que ser titular, pegar ritmo e quem sabe recuperar seu melhor futebol, mesmo longe dele ainda é melhor que todos os outros volantes que temos, exceto Romero no quesito marcação;
    3 – a preguiça e lentidão do Robinho contagia o time e dá tempo do adversário se recompor, some com esse jogador;
    Que possamos vencer Inter e Vasco!dois eternos rivais!

  72. Gente, o Fábio posou um vídeo no Instagram hoje, quando sentiu a indignação da torcida. Em resumo, justificou dizendo que falou para uma meia dúzia de torcedores. Fábio, a emenda ficou pior que o soneto. Perdeu mais uma oportunidade de ficar calado. Jogue seu futebol e pare de envolver Jesus com futebol…..

  73. Beleza senhor Mano Menezes, ganhamos de 7 a 0.
    Estamos tão bem no brasileirão, que podemos ter a “tranqulidade” de poupar jogadores contra o inter.
    Esse técnico esta de brincadeira com a torcida.
    Os “caras” ganham rios de dinheiro, tem sim de jogar duas vezes por semana.
    Este Mano Menezes e ridículo.
    Poderemos tomar uma goleada no sul.
    Se nosso time titular não nos dá confiança, imagine poupando alguns que mais ou menos se destacam??????

  74. PH domingo é dia de “Rafael Sóbis” e Robinho, dizerem ao que vieram. Eu penso que temos dois times, assim podemos poupar um time inteiro contra o Inter, sem menos prezar o adversário e sem medo de perder. Podemos entrar com “Rafael, Ezequiel, Manoel, Digão e Marcelo, Lucas Romero, Bruno Silva e Ariel Cabral(já que LS 16 é titular agora); Robinho, Rafa Sóbis, e David”; E descansa o outro time pra enfrentar o Vasco na Quarta; Acredito nesse time que pode nos trazer um bom resultado, pelo menos o empate. Vai Raposa Astuta, com time reserva.

  75. Uma pergunta: será que a diretoria saberia responder?

    Por que adiaram Santos x Vasco, jogo desta 3ª rodada, por causa dos jogos de quarta-feira pela Libertadores e não adiaram o jogo do Cruzeiro, domingo 18:00h contra o Inter?

    Se perdermos pro Inter estaremos na lanterna do Brasileiro sem nenhum pontinho e se perdermos pro Vasco a classificação da Libertadores pode ir pro brejo.

    Mais uma vez passando de boba essa diretoria que foi lá na CBF dar apoio a Castelar e ao Caboclo candidato do Del Nero.

  76. E aí, Mano? Gostou da sensação de escrever uma VITÓRIA histórica em seu currículo? Essa camisa é especialista nisso: 6 a 2, 7 a 1, 5 a 0, 5 a 0, 6 a 1… todas pra historia! Não aquelas contra China, Iraque e São Francisco…
    Faça-se um favor: arranque de sua alma o medo de perder! Pois ele lhe tira a vontade de vencer!
    Você é técnico do Cruzeiro, clube que não teme derrotas, pois tem certeza de que sua camisa, tradição e páginas heróicas e imortais, lhe deixam a um passo das grandes conquistas!
    Thiago Neves a vitória de ontem não transformou as últimas pífias apresentações em bons jogos que não vencemos por falta de sorte! Você mesmo já cansou de citar que veste o manto vitorioso das Minas Gerais, então também sabe que a torcida desse gigante não se deixa levar por papos furados, posts provocativos ou atuações esporádicas! Justifique seu salário é o apoio em massa que essa torcida te dá!
    Fábio, além do trânsito, a falta de futebol e respeito com a torcida afastou torcedores do estádio ontem. No caso de quem deixou de ir a mais tempo, como eu, entenda que pagamos por 90 minutos e não 20, 25 ou 30! E ontem, quem prestou um pouco de atenção viu que após o segundo gol a postura foi a mesma porém, finalmente um contra ataque entrou e veio o terceiro. Ainda assim, já com um a mais em campo, o segundo tempo começou com uma tentativa de controlar o jogo e esperar o tempo passar como sempre. Até que a garra e habilidade de Arrascaeta fizeram mais uma expulsão. Aí ficou fácil partir pra cima e termos mais de 60 minutos de jogo!
    Henrique, realmente as pessoas esquecem rápido! Mas eu não! Lembro de todas as suas entregadas e já citei várias delas aqui e cito novamente se for preciso. E quem se deixou levar pela bela vitória não deve lembrar que você foi o mesmo de sempre: lento, cerca Lourenço e errando passes e mais passes! Porém, o resultado mascara sua atuação graça de sempre!
    Quanto à torcida, já vem demonstrando a muito o que é apoiar de verdade. Ainda que meu radicalismo me faça criticar esse apoio incondicional às loucuras dessa diretoria e suas verdadeiras intenções, respeito vocês! Mas fiquem de pé atrás, pois vamos ver se Mano vai pra matar contra o Vasco ou voltará ao discurso inocuo de assessor de candidato político.

    P.S. Mano, jogos de 180 minutos são aqueles de mata mata! Nessa fase temos 4 equipes em turno e returno. Então aquele empate no Chile continua sendo péssimo, pois com a ruindade deles que constatamos ontem, já teríamos 7 pontos (porque deixamos os dois do Vasco)! Além disso, a postura foi a mesma contra o Fluminense o que já desmente sua teoria e os outros blá blá blá blás sobre esquemas, resultados, etc

  77. Nunca gostei de poupar time, nunca deu certo, principalmente no Cruzeiro! Acho um estrelismo sem tamanho esse negócio de poupar time! Como se estivéssemos sobrando no Brasileirão, para nos dar ao luxo de poupar time! Chega ser absurda essa proposta! Jogar dois jogos seguidos, seja lá com quem for, seja lá a importância de cada jogo, isso não vai matar ninguém, não vai deixar ninguém menos competitivo nos dois jogos! Poupar jogadores prá depois entrar como temos entrado em campo nos últimos jogos, exceto o último? Chega ser piada de mal gosto! Negócio é entrar com os melhores em campo, independente de quantos jogos, de time adversário, etc!

    1. Concordo Paulo, na verdade o grupo é bem parelho, tanto que se alguns tivessem mais oportunidades, seriam titulares neste time. É um grande erro do técnico colocar alguns de seus jogadores em cima de um pedestal como se fossem diferênciados. Agora, fases existem e é nítido que em certos momentos alguns se sobressaem. O técnico tem que tratar todos como iguais e escalar os que estiverem em melhores condições físicas, técnicas e psíquicas. Sem esta de estrelismo, menos, menos. Que tenhamos um grupo apto para entrar jogando e doando o seu melhor. Cruzeiro sempre. Abçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *