Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Estamos de saco cheio desse futebol medíocre

Para onde foi o Cruzeiro que conhecemos?

Meus amigos que acompanham o blog Nós Somos Cruzeiro, eu estou de saco cheio dessa forma de jogar do time do Cruzeiro. Temos um treinador totalmente covarde e que gosta de um futebol mal jogado e retranqueiro. Não aguento mais ver nosso time sem poder de ataque e sem organização. A partida de hoje foi medonha. Não falta só ataque, falta organização. E isso é problema do comando técnico.

Tínhamos tudo para vencer o Fluminense hoje, mesmo jogando fora de casa. O time de Abel Braga é horroroso. Além disso, aos 15 minutos do primeiro tempo, eles tiveram um jogador expulso. E nem assim o time de Mano Menezes conseguiu fazer sequer um gol. Pelo contrário: tomou um gol do time da casa e ficou por isso mesmo. Na primeira rodada, contra o Grêmio, aconteceu a mesma coisa. Com um jogador a mais, não arrumamos nada e perdemos a partida. Dentro da nossa casa, diante da nossa torcida. Uma postura covarde que desrespeita as tradições do Cruzeiro Esporte Clube.

Aliás, não dá pra chamar isso aí de Cruzeiro. Isso não é o Cruzeiro. Nunca foi e nunca será. Isso é apenas o time de Mano Menezes. No Campeonato Mineiro, onde a diferença de nível técnico é abissal, fizemos nossa parte. Mas, na final, tomamos um sacode pro Atlético no primeiro jogo e depois fizemos o mínimo para vencer e conseguir o título. Paramos de jogar no segundo tempo daquele jogo. Foi no sacrifício. Nos dois primeiros jogos do Brasileiro, duas derrotas que poderiam ter sido evitadas. E na Copa Libertadores, uma campanha pífia e medíocre.

Além disso, o treinador insiste com jogadores como Egídio, Henrique, Robinho e Thiago Neves, atletas quase intocáveis. Hoje, contra o Fluminense, o técnico fez as piores alterações possíveis. Sacou Lucas Silva e Mancuello, sendo que Robinho e TN não fizeram porcaria nenhuma em campo. De novo, apenas Dedé se salvou. Não fosse por ele, o resultado poderia ter sido pior. E ainda somos obrigados a ouvir na coletiva que o Cruzeiro não merecia perder.

Há muito tempo eu perdi o tesão de escrever sobre o Cruzeiro. Porque é sempre o mesmo futebol pragmático e defensivo. Os comentários são sempre os mesmos, porque o futebol é sempre igual. Perdi a alegria de ver o time do Cruzeiro jogar. O que mudou da derrota pro Atlético até hoje? Nada. Um fiasco contra o Grêmio, contra o Vasco, contra a LaU, contra o Fluminense. Merecemos perder em todos esses jogos. Se os vascaínos tivessem ganhado, seria justo, porque não jogamos nada.

Tá duro de ver esse time jogar. Tá duro de ver o discurso bonito nos microfones e o futebol horroroso em campo. Tá duro de ver Egídio, Henrique, Robinho e Thiago Neves jogando. São jogadores que têm história no futebol, mas não estão jogando nada, nada, nada. NA-DA! A torcida precisa cobrar e protestar durante a semana. Na quinta-feira, façamos nosso papel e vamos lotar o Mineirão, pelo Cruzeiro e pela nossa permanência na Libertadores e não por esse treinador que mancha nossa história a cada vez que o time celeste pisa em campo. Eu quero o meu Cruzeiro de volta! Devolva-o para nós, diretoria celeste!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

340 comentários em “Estamos de saco cheio desse futebol medíocre

  1. Sua indignação é a mesma de grande parte da torcida que entende o minimo de futebol! Chega de mediucridade, de retranca e manobol! Fora mano! Pra ontem!!

    1. O time é fraco desde o ano passado. As contratações não são titulares, e o time é o mesmo. Nada mudou. Mano é bom, mas o time é fraco. Diretoria cheia de oba oba, apenas isso.

      1. Menos PH! Bem menos!
        Menos paixão, mais racionalidade! Essa é uma das características que, até pouco tempo atrás, faziam diferença nos seus comentários. Se você embarcar nessa onda e começar a jogar para a torcida (seus visitantes loucos e ensandecidos) estará contribuindo para o pior dos mundos.
        Mano não é o problema! Só quem não está cego pela paixão desvairada não percebe que esse time do Cruzeiro tem um erro na montagem original: É VELHO!
        Principalmente do meio para frente, senão vejamos: FRED (34), ROBINHO (30), RAFAEL SOBIS (32), RAFINHA (34), TIAGO NEVES(33), RAFAEL MARQUES (34). Isso para não falar da zaga e do meio: HENRIQUE (32) ARIEL (30) Equivocar-se na identificação do verdadeiro problema e jogar para a torcida neste momento é colaborar para empurrar o time para um buraco mais fundo do que ele merece! Um buraco que nos assombra só de pensar. Abra o olho! Sangue frio meu caro!

          1. “Estamos de saco cheio….” Nao! Corrija o título, “Estou…”
            Pois eu nao me esqueço do Penta e de calar as frangas esse ano. Só peço um favor aos torcedores modinha e ao bloqueiro, se nao for pra ajudar nao vão ao jogo de quinta!! Deixa quem quer ajudar e nao vaiar!!!

          2. Pois é Pedro tenho que concordar com Ricardo, não adianta fazer terra arrasada e trocar o treinador que tem contrato e teríamos mais despesas uma multa contratual (quebra de contrato) e mais o salário de um novo treinador. Jogadores do cruzeiro e notório a falta de técnica e vontade, contra ataque pro cruzeiro 4 contra 4 bola dominada com Henrique ele não consegue acertar passe 6 metros livre sozinho tocou pra fora! Futebol e fase, ela muda, cabeça fria e melhor agora e apoio da torcida.

          3. PH, bom dia! Tenho a impressão que o Mano (e qualquer outro técnico) teve que se submeter às condições econômicas do clube e o elenco VELHO é resultado de outros fatores (dívidas, por exemplo). Lembrem-se de que ele teve a opção de mudar de clube e projeto e optou por ficar no Cruzeiro. Isso precisa ser considerado! Estabilidade pode ser uma virtude, que o digam os grandes que visitaram a segundona nos últimos anos!
            Mas o mais importante é que quero fazer uma mea-culpa! É meu o erro de tentar colocar racionalidade via mídias sociais e num meio em que se vomita todo o tipo de impropérios, adjetivos e rótulos. Imbecil, franga, nutella, enérgumeno, etc diz mais dos debatedores (e dos limites e riscos que suas idéias e comportamentos representam). Me equivoquei e retornarei à uma distância razoável dessa paixão doentia, imatura e irresponsável.
            Espero, sinceramente, que a diretoria do clube (por pior que seja) não deixe se mover por esse movimento de manada (bem estilo facistinha dos nossos tristes dias). O pior que pode acontecer ao clube da nossa paixão é demitir o técnico, mesmo que seja desclassificado na Libertadores.
            Bom, teclei demais. Obrigado pela atenção! Como já dito, retornarei à uma distância que me preserve do ódio e da loucura!
            Abraços celestes!

          4. Tá faltando vergonha na cara, a torcida precisa cobrar do time, da diretoria e do MM. Ridículo este MM, o time não joga nada e ele fala que o time jogou bem e que não merecia perder. Muito difícil “sentar” para ver este time em campo, revoltante. Mudanças urgentes, acorda diretoria..

        1. o cidadão falar que o Mano não é um dos problemas é dureza hein. Time nada faz, não há variação tática nenhuma, um arremedo de time, hoje foram 41!!!!! cruzamentos. Parte física, tática e técnica medonhas, entrevistas do treinador grotescas (beira a falta de respeito com nossa cara), mas ele não é o problema!!!!!! Uma parte da torcida do Cruzeiro merece isso ai!!!!!!

        2. É o Mano que escala o Henrique velho e deixa o Romero novo no banco. É o Mano que insiste com o Sobis velho e deixa o Sassa no banco. É o Mano que escala o Robinho velho e deixa o Mancuello um pouco mais novo no banco. Foi o Mano que indicou o Edilson velho e liberou o Alisson novo. A CULPA DO PESSIMO FUTEBOL, DA MONTAGEM EQUIVOCADA DO ELENCO…DA COVARDIA DO TIME…É TODA DO MANO(com a aquiescência da ridicula diretoria que ganhou as eleições…que por sinal tem um presidente velho, que não sabe se expressar e que indicou para o cargo mais importante no futebol um estelionatario)….
          Vendo o jogo Gremio X ATL-PR hoje…eu fiquei com vergonha.
          O tecnico do ATL-PR esta ha 4 meses no comando do clube…o time tem padrão de jogo, toca a bola com conciencia, sem chutão, time organizado e etc…
          Mano ja tem 3 anos de clube(ao todo)…time não tem organização, é medroso, não se impõe, falta preparo fisico, lento ao extremo…HORROROSO!

          1. Ótimo comentário. Quem escolhe os jogadores que atuarão é o técnico. E a opção de deixar Lucas Silva, Lucas Romero, Raniel, M. Hermes, Sassá, Mancuello no banco, é do treinador. Portanto, Mano tem culpa sim. Poderia mesclar o time com jogadores novos com mais experientes. Nos dois últimos jogos o Lucas Silva foi substituído e estava muito melhor que o Henrique. Quem entende isso? Porque e quem liberou o Nonoca, o Judivan, Tony Anderson, e preferiu ficar com o Rafael Marques, por exemplo? Com certeza tem participação do treinador.

        3. Pior comentário que já li em todos os tempos… O Mano é o MAIOR culpado de toda a mediocridade que acompanhamos há tempos. A copa do Brasil conquistada sem nenhum merecimento iludiu vários torcedores, inclusive Vc.
          Parabéns, PH. Excelente comentário!

        4. RICARDO DE FLORIPA .ACORDA ! DEIXA DE SER NUTELLA!CONCORDO COM O PH .QUEM MONTOU ESSE TIME FOI O BOÇAL DO MANO MENESES,OU ESSE VAIDOSO E ENGANADOR NÃO DEU PALPITE NAS CONTRATAÇÕES?
          EU NUNCA VI TANTA MEDIOCRIDADE E SOBERBA COMO NESSE CRUZEIRO ATUALMENTE.
          TIME SEM UMA TRANSIÇÃO RÁPIDA ,SEM CONTRA ATAQUE.BANDO DE JOGADORES MASCARADOS(EGÍDIO,TIAGO NEVES ROBINHO.SASSÁ,SÓBIS)ESSES CARAS SE ACHAM.
          AGORA EU ESTOU ENTENDENDO ,PORQUE ESTE ENERGÚMENO FOI DEFENESTRADO DA SELEÇÃO BRASILEIRA,FLAMENGO E CORÍNTHIAS.ESSA ATUAL DIRETÓRIA CAIU NO CONTO DO VIGÁRIO AO RENOVAR CONTRATO COM ESSE “TÉCNICO ” DE GRIFE E MÍDIA.AQUELE TIME DE 2011 ERA FRACO TECNICAMENTE MAS TINHA BRIO,TANTO QUE GANHOU DA IMÚNDIÇA DE 6A1.ESTE TIME TÁ CHEIO DE TALENTO.TÁ LENTO.HENRIQUE,ROBINHO,SÓBIS, CABRAL RAFAEL MARQUES E DIRETÓRIA PERDULÁRIA E IRRESPONSÁVEL

        5. Caro torcedor, com td respeito a sua opinião, mas o Mano eh culpado por esse time sim. E não apenas! O time desaprendeu a jogar futebol (se eh q soube um dia). TN tá horroroso! O robinho não tá conseguindo nem fazer sua melhor qualidade: o passe. O henrique não consegue marcar ou dar um passe! O bruno silva ainda não chegou ao clube! O meio tá batendo cabeça!!! Td péssimo!

        6. A maioria dos jogadores citados nem jogam, problema do cruzeiro é treinador sim! Ele participou das contratações, ele é quem treina o time durante a semana, o time não tem organização em campo, não tem uma jogada de ataque, apenas preocupa em se defender. O Thiago Neves não está bem, mas pra mim está sendo sacrificado como outros jogadores, apenas marcando e esperando contra ataques. Outra coisa, pra que cruzar 50 bolas na área se tem apenas um jogador (Sassá) pra finalizar. Ainda acha q a culpa não é do treinador???!! Precisa acompanhar mais os jogos do Cruzeiro.

        7. Todos têm um sonho. O meu é ver o Cruzeiro marcar um gol.

          A colocação sobre a idade avançada do time é correta, mas…

          Time mal treinado, ofensivamente pífio, sem jogadas de bola parada, defensivamente frágil.

          Oito jogos grandes no ano, perdeu 4 tomando vários gols bizarros com bolas cruzadas e só venceu 2. Ainda assim no famigerado ruralito… Ainda não venceu no Brasileirão, nem na Libertadores.

          Pior ataque do Brasileirão com nenhum gol feito e um dos piores da Libertadores. Lembrando que os pontos perdidos em casa contra Grêmio e fora contra os juvenis do Fluminense, com um jogador a mais em ambos os jogos, são irrecuperáveis.

          Para nosso desgosto, o time não sabe o que fazer com a bola da intermediária pra frente. Não tem inspiração ofensiva e ao que parece, nem tática.

          Algo está errado.

          Mano prega coerência, mas é incoerente. Foi assim com Ábila. É assim com Romero. Nas entrevistas, não responde o que lhe é perguntado. Tem um ótimo plantel em mãos, mas não tem conseguido fazê-lo jogar.

          Tem jogador fazendo corpo mole? Se tem, por quê? E o preparo físico, está de acordo? E a cervejinha, está controlada? Essas são questões que também devem ser observadas.

          Se cair, ineditamente, na fase 1 da Libertadores, não faz sentido continuar com o atual treinador.

          Antes que digam que não tem técnico bom disponível, podemos citar 3 que estão em disponibilidade e que já realizaram ótimos trabalhos, inclusive no Cruzeiro: Marcelo Oliveira, Cuca e Adílson Batista.

          2018 nem chegou a 1/3 e já está por fio… Seria terrível naufragarmos em competições cruciais, tanto institucionalmente quanto financeiramente, pois o investimento feito foi enorme.

          Já passou da hora de acordar. Como diz a canção: ‘Eu quero ver gol, eu quero ver gol. Não precisa ser de placa, mas quero ver gol…”

        8. Velho? O que tem a ver o time ser velho com jogar mal? 30 anos é velho? Então o Neymar só tem mais 3 anos de futebol e já vai ser um velho. É cada uma que tem que se ler para defender treinador que ganha fortuna e não consegue fazer o time ser vencedor

          1. Aliás, Messi, Iniesta, Cristiano Ronaldo, Robben, Ribbery e Ibra, por exemplo, já passaram dos 30 e continuam jogando em alto nível.

        9. O Mano virou um técnico retranqueiro e covarde tanto que a Imprensa Chilena criticou esta atitude do Cruzeiro contra a LDU.
          Contra o Fluminense Colocou 04 jogadores de Meio de Campo. Henrique. Lucas Silva,
          Robinho e Mancuello sem contar com Thiago Neves que não é atacante.
          Isto não é retranca?
          Logo aos 15 minutos do primeiro tempo com um jogador a mais poderia ter sacado um
          volante e colocado um atacante. Mas não deixou para o Segundo Tempo.
          E esta diretoria tem que cobrar do Mano e dos Jogadores mais atitude. Do jeito
          que está o Mano vai para a História do Cruzeiro por ser o primeiro técnico que eliminou o Cruzeiro da primeira fase da Libertadores.
          Como temos saudade do Hudson e do Alysson.

    2. Um dos maiores vexames da história recente do clube, um completo absurdo. O juiz deu oito minutos de descontos, mas poderia dar um tempo inteiro de jogo e nem assim esses jogadores fariam um gol. Time sem alma, sem conjunto, burocrático, sem objetividade. Trocam 200 passes laterais, ficam com 70% da posse de bola, e nada! Não sai nada de produtivo. Um nova derrota na quinta e adeus Libertadores.

      1. Olha,para tirar esse técnico retranqueiro e metido, até que não seria má ideia sair logo dessa Libertadores.
        Eu também já aguento mais ver os jogos do Cruzeiro por causa desses jogadores medíocre como TN, o falante, Robinho horroroso, Sobis sem alma, Henrique o grosso, Ariel o lerdo e lento e por aí vai.
        Hoje foi de doer, que mediocridade e depois o MM vem com aquele papinho de cerca lourenço, não aguento mais ver suas entrevista.

    3. Esse time do Cruzeiro é medíocre, composto por jogadores medíocres, com raras exceções, não se pode esperar muita coisa. Ano passado ganhamos a Copa do Brasil aos trancos e barrancos, na retranca e com o Fábio salvando la atras, o time continua o mesmo e com a saída dos dois principais jogadores que foram o Hudson e o Diogo, ficou pior ainda, o Cruzeiro contratou mal demais, só tem fumo. só jogador meia boca em final de carreira, não da pra esperar mais nada do que isso com esse time, torcer pra não cair pra segunda divisão.

      1. O Maninho É um pequeno/grande mercenário por olhar apenas para seu umbigo. Quer “viver” o “resto” de sua “vida” tomando uisque chines. Lamentável, nunca deu chances para a garotada e trocou os jóvens pelos coniventes com esta situação. Temos que cobrar em dôbro destes jogadores, sem violencia É ÓBVIO para que justifiquem as espectativas depositadas no combinado da contratação. O ser humano esta pensando só em si e assim como os políticos querem é puchar a sardinha para sua lata e não pensam no futuro, muito menos do planeta “AZUL”. Que iremos herdar com este imediatísmo irracional destes pobres viventes? A oportunidade é esta e que não a disperdicemos jamais. Cruzeiro sempre. Abçs

    4. A diretoria contratou bons jogadores, como Bruno Silva e Mancuello. Infelizmente não estão jogando nada ou estão mal escalados. O grande problema é ter um time sem velocidade. Até mesmo o Alisson errando todos os gols possíveis está fazendo falta. Parece que a vidente que disse que em 2018 o Cruzeiro seria campeão do Rural e lutaria pra não cair no Brasileirão tá certa (?). Vamos aguardar …

    5. Boa tarde a todos!
      Não sou comentador assíduo nesse grupo, mas, parece que o nosso pensamento caminha na mesma direção. Ganhamos o campeonato mineiro em cima da incompetência do nosso adversário. Nessa temporada de Libertadores e Brasileiro, deparamo-nos com um time preguiçoso que não tem sequer a capacidade de trocar passes. Isso sem falar em chutar para o gol. Resumo: Elenco preguiçoso, treinador covarde e responsáveis pelo marketing, aves de rapina. Fizeram os torcedores nos jogos lotarem as arquibancadas e mostram isso.

    6. Parabéns a torcida do Cruzeiro que através das redes sociais está convocando os jogadores
      para o Jogo de amanhã contra a LDU e solicitando a titularidade.
      Ora se os jogadores convocam a torcida e ela comparece agora é hora dos jogadores jogarem bola.
      Muito inteligente esta ideia, que não teve nenhuma violência.
      Que esta mensagem seja de incentivo aos jogadores e que eles a partir de agora passem a jogar com sangue nos olhos e muita raça.
      Mano chega de retranca

  2. Uma boa Noite ( Se é que podemos ter, depois do vexame azul )
    Um time com 11 jogadores e um arbitro dando ajuda , perder a partida pra um Fluminense com 10 jogadores o tempo todo.
    Continuo com a mesma opinião
    ” FORA MANO “

  3. Pedro Henrique, entendo sua frustração, já passei muitas vezes por isto. Contudo eu cansei de avisar, ficamos deslumbrados com jogos em um campeonato estadual, que com todos o respeito aos demais adversários, apenas 2 realmente contavam. E quanto aos clássicos!!Ora a juventude se delicia com os classicos, mas eles são apenas isso, rivalidades antigas entre dois grandes times. A luz vermelha já estava acendendo para mim no primeiro jogo com o atlético. Ali eu vaticinei: nós vamos virar este jogo envamos nos embriagar com uma vitória de Pirro. Vamos voltar no tempo, 2017, perdemos o estadual para o time que era considerado um dos favoritos!!!!Era falado em alto e bom som por diversos analistas esportivos (ora, futebol não é ciência exata e para mim, nestes mais de 60 anos vividos, o papo de buteco sobre futebol ganhou status de ciência esportiva, uma patetice!!!!). Em suma, ainda é possível reverter a situação, mas tem que ter humildade, reconhecer os equívocos, coisa que nosso atual treinador não tem!!!!

  4. Boa noite.. será. Que vc concorda comigo Pedro Henrique ?
    UMA VERGONHA, é com esse sentimento que nois CRUZEIRENSE estamos nos sentindo, time sem qualidade,sem nenhuma jogada ensaiada para furar o bloqueio do adversário,o time do CRUZEIRO está muito a quem do desejado, eu como CRUZEIRENSE estou com vergonha, não tenho nem argumentos para poder explicar essas atuações vergonhosas do CRUZEIRO, hoje assitir jogos do CRUZEIRO é um pesadelo, eu fico a ponto de passar mal te tanta raiva, por favor tem que ser tomada alguma providência, esse time tem muito mas qualidade do que isso, eu venho falando a alguns jogos, o time do CRUZEIRO está sem agressividade, o time fica vendo o adversário rodar a bola como se nada tivesse acontecendo, paresse que eles já ganharam tudo que tinha que ganhar esse ano, que a qualquer momento do jogo eles vão pegar a bola fazer o gol e sair com o resultado, e não é isso infelizmente, hoje o que nos vemos no CRUZEIRO é um time que parece desacreditado, fraco na marcação, que não se impõe em cima da fragilidade do adversário, será que os jogadores esqueceram o que é jogar no CRUZEIRO ?, Me desculpem mas hoje o CRUZEIRO acabou com o meu dia, um bom resto de noite para nós 😤😖😖😖😖😭😭

    1. Eu queria saber pra quê que esse treinador imbecil fechamento tanto treino, se o time não tem nada. Uma jogada ensaiada, laterais pífios, banco ruim, zero velocidade.
      Pra quê fechar treino?

      1. Bom dia, concordo com você, ontem na entrevista ele ainda falou que talvez teria que diminuir os treinamentos, para que o time não ficasse com desconfiança abalada para o próximo jogo, é não é ¨pra acabar¨?

    2. O Maninho é um mercenario cínico que só pensa no uisque chines para o resto da “vida”, tamanha mediocridade. Jogadores mais jovens só entraram na fogueira para tentar salvar a lavoura ressecada. Tanto que nossos promissores foram trocados pelos mercenarios do futebol atual, tamanha conivência com a situação do futebol mundial.
      É preciso honrar as calças e calejar os dedos, digo os pés, para sabermos caminhar….Nada mais feio é um jipe “limpinho” desfilando dentro de campo. Saudações Celestes. Abçs

  5. Se Mano Menezes continuar no Cruzeiro, vamos dar adeus a libertadores, Brasileirão, copa do Brasil e Sul americana. Ele vai acabar com o Cruzeiro , será q a diretoria vai esperar nosso time ser eliminado de todas as competências pra demiti-lo????????
    Acorda Itair , não deixe isso acontecer, esse técnico tá desgastado. Já deu!!!!!!

  6. Disse tudo! O futebol medíocre que os jogadores vem jogando não condiz com a torcida e a camisa azul celeste. O comentarista do jogo na tv aberta hoje, Juninho Pernambucano, fez durante um jogo um comentário que com certeza vai ser criticado pelos jogadores mas é a pura realidade: os jogadores não demonstram gana nenhuma para vencer e não dividem uma bola sequer. Ele também comentou que o time do Cruzeiro não consegue marcar a pressão nem durante um minuto do jogo e disse que é inadmissível isso no futebol moderno. Não estou aqui para elogiar comentarista mas ele disse a mais pura verdade sobre esse time do Mano. Quando foi a última vez que vimos o Cruzeiro marcar a pressão? Jogadores jogam a bola de qualquer jeito do meio campo para dentro da área (principalmente Robinho ). Tentam dribles ridiculamente lentos, entregam a bola e voltam andando ( Thiago Neves ) . Henrique além de lento comente faltas desnecessárias como aquela que originou o gol. E aposto que na quinta a praga do Mano ainda vai voltar com “Lesma” Cabral e Egídio e permanecer com Robinho se arrastando em campo e Thiago Neves.

    1. Exatamente, Gustavo…
      O Juninho Pernambucano disse claramente que o time não TRANSPIRA..
      Time frouxo, que não se empõe…
      Contra o Gremio foi uma das atuações mais ridiculas da historia do clube..
      Ja vi varios times ruins do Cruzeiro no Mineirão…mas nenhum deles era tão covarde, APÁTICO, LENTO e frouxo como aquele do jogo contra o Gremio..
      O jogo de hoje foi novamente mediocre!!
      TNada30 e Robinho NÃO MERECEM VESTIR A CAMISA DO CRUZEIRO!…Esses dois falam demais e jogam absolutamente NADA!

      1. O Maninho é um mercenario cínico que só pensa no uisque chines para o resto da “vida”, tamanha mediocridade. Jogadores mais jovens só entraram na fogueira para tentar salvar a lavoura ressecada. Tanto que nossos promissores foram trocados pelos mercenarios do futebol atual, tamanha conivência com a situação do futebol mundial.
        É preciso honrar as calças e calejar os dedos, digo os pés, para sabermos caminhar….Nada mais feio é um jipe “limpinho” desfilando dentro de campo. Saudações Celestes. Abçs

  7. Pedro leio sempre suas postagens mas vc ta enganado hoje o time estava na retranca? Nao nao estava so nao consegue chegar no ataque com qualidade. Ano passado foi a mesma coisa vc criticou mano depois viu no q deu ne.
    Concordo q time esta mal mas nao acho culpa do tecnico ele esta fazendo o q pode com as peças q tem. Ele tem culpa dos caras chega tantas x na linha de fundo e rifa a bola na area nao acertaram im cruzamento por exemplo. time nao esta rendendo, acho injusto cair tudo nas costas do tn30 ele ė o unico q.arrisca chuta e tenta.alguma coisa diferente.

    1. Claro que tem. Ele que treina o time durante a semana. Vejo times com jogadores inferiores tecnicamente, porém produzindo muito mais taticamente. Já assistiu o Atlético Paranaense e o Grêmio jogarem????

    2. A questão é simples, Alex. Time que só se defende quando precisa atacar se f… Foi assim contra o Grêmio e hj novamente. Um a mais na maior parte do jogo e o que vimos? Um time sem atitude, que não encaixa uma jogada ofensiva. O Mano só treina o time para ser reativo. Quando precisa jogar com a bola é o marasmo que vimos. E se prepara para quinta, pois a La U vem pra empatar. Daí já sabe. Não vai ter jeito do Mano gritar na lateral para entregar a bola para o adversário como ele sempre faz.

    3. Concordo com voce. A diretoria fez muito oba oba, mas o time é o mesmo, com as mesmas fragilidades. Mano é bom. Futebol não é magica, é treinamento. Nao tem sequer tempo para treinar, e Maio será pior ainda, muitos jogos.

      1. Assistindo agora o jogo do Grêmio e Atletico Paranaense. Se vc assistir não diria isso. A zaga do Atlético é Paulo André e Thiago Heleno. Não tem nenhum chutão. Tiro de meta é tocado e não chutado.

          1. Não, colega. Eu assisti ao jogo também. O time do Atl-PR é muito limitado em termos de elenco, mas muito bem treinado e organizado em campo. Se vacilar, seremos eliminados por eles na CB!

          2. Não amigão não bebo faz tempo, mas parece que você sim (e muito). Gosto de bom futebol e claro que a referência que usei para mostrar ao Alex é que dá sim pra ter um time jogando bem taticamente utilizando as melhores características de cada jogador mesmo eles não sendo reconhecidamente como diferenciados. Se vc acompanha futebol verá que o Fernando Diniz está fazendo isso muito bem lá.

        1. Realmente impressiona, sendo que Paulo André já está mais velho e lento. Já Thiago Heleno é horroroso tecnicamente. Portanto, é treinamento e posicionamento de equipe que permite uma visão de futebol diferenciada. O Atlético Paranaense não será um super campeão pela limitação do elenco, mas que ver jogar é melhor do que este time do Cruzeiro, para mim com certeza é!! Isto porque eu sempre detestei Thiago Hrto. Acho o Micão extremamente limitado e Guilherme pouco comprometido. Pois até este último estava comprometido com a marcação no jogo contra o São Paulo pela CB! Estas mudanças de comportamento do jogador tem haver com a percepção de que a filosofia imposta pelo treinador tira da equipe o melhor que o conjunto pode produzir, colocando as individualidades em condição de atingirem alto potencial. Jogar apenas na retranca é sofrível e mina o desenvolvimento de futebol para atacar, especialmente de jogadores de construção. Todavia, temos problemas tbm neste setor, com jogadores medianos ou até fracos sendo considerados bons jogadores. Caso de Henrique, Robinho, Sóbis, Rafinha e Egídio! O Cabral é lento mesmo!!! Mais da metade do time titular do MM.

    4. Alex vai me desculpar mas é culpa do técnico sim. Faça uma comparação do elenco do Cruzeiro com o Fluminense. Mesmo o nosso com as deficiencias é bem superior ao Flu. Mas voce não ve o Cruzeiro tocar bola, ter jogada ensaiada, movimentação, organização em campo. E isto é treinador. Vimos tanto Vasco quanto Fluminense, inferiores tecnicamente tocam a bola muito melhor que o Cruzeiro. Nossos jogadores não acertam um passe. O Cruzeiro foi 90 min levantamentos na área partindo da intermediária, e só. Este é o repertório do Cruzeiro. É muito pouco.

      1. Nao prescisa se desculpar abs cada um tem sua visao. Vc esta certo tb mas acredito q alguns jogadores nao rendendo fica dificil a equipe produzir, como os volantes por exemplo estao muito mal sem força de marcaçao e sem saida de bola

        1. Então se alguns jogadores não estão rendendo, porque o treinador não muda, já que ele tem opções no banco , inclusive até melhores, jogadores totalmente perdidos em campo, sem esquema nenhum de jogo.

    5. Está fazendo o que pode com o time que tem? Você tá de brincadeira, né? Falar que o Abel fez o que pode com o time horrível que tem, dá pra acreditar. A folha salarial do time do Cruzeiro deve ser uma das maiores da América do Sul e vem falar que o mano faz o que pode com o time que tem? O cruzeirense tá merecendo este time do cruzeiro mesmo…

  8. PH compartilho da sua indignação. A bagunça ta tanta, que o Dedé, no jogo de hoje, foi zagueiro, volante e atacante. O que é isso??? Ta um absurdo. Sei que o mercado não tem muita opção, mas não dá mais pra manter o Mano. Mesmo se ganhar na quinta-feira. Mas sei que a diretoria não vai dispensá-lo do nada. O Mano e os jogadores estão achando que porque ganharam o rural o dever de 2018 está cumprido. Honrem a Camisa que estão vestindo.

  9. Está difícil ver o Cruzeiro jogar, como bem dito por você. Há quanto tempo não vejo meu Cruzeiro praticar um futebol de encher os olhos ? Já não tenho mais aquele tesão de antes de ir ao estádio ou ver o jogo pela TV, o que era antes prazeroso se tornou um tédio sem fim, a culpa é de quem ? Com toda certeza do MM com seu estilo de jogo medroso, onde todos tem primeiramente que marcar para depois pensarem em atacar, O MEDO DE PERDER TIRA A VONTADE DE GANHAR.

    Podemos reclamar que o nosso ataque não produz, mas isso tem dedo do treinador. Como todos os jogadores tem que defender eles se desgastam muito fazendo a função de atacar e defender, para um time velho como nosso isso é um calvário, até para os mais jovens isso é desgastante, visto que o Arrascaeta que é novo sempre termina o jogo com a língua de fora, se ele cansa imagina TN e Robinho que nunca são substituídos e nunca correm. Não existe contra-ataque para o nosso time, com um time lento desse, até os jogadores saírem da zaga, pois estavam marcando, até chegar a área adversária é muito chão.

    Nosso time não tem triangulação no ataque, não vejo enfiadas de bola por trás dos zagueiros, do que adianta jogar sempre pelas laterais se não temos um centroavante, isso é chover no molhado. Será que até hoje o técnico não viu isso ? Pior é quando ele joga sem um jogador fixo é insiste nas bolas áreas, aí é para acabar mesmo.

    Temos um bom plantel, jogadores muito qualificados, mas temos um time desbalanceado e mal treinado. Um time muito velho e que sente a falta de jogadores mais jovens. Muita coisa tem que ser mudada.

    Já não vejo outra opção a não ser trocar o treinador, o mesmo já comanda o time há quase 2 anos diretos, tem o time na mão, o time joga da maneira dele, portanto, a maior culpa é de quem ? A resposta é óbvia.

    Esse time está longe de ser chamado de Cruzeiro.

  10. A ESSÊNCIA DO FUTEBOL É O GOL, COISA QUE O CRUZEIRO DE MANO MENEZES SE FURTOU DE FAZER A MUITO TEMPO. O CRUZEIRO TEM UM BOM ELENCO INDIVIDUALMENTE, MAS O COLETIVO NÃO CORRESPONDE. TÁ NÍTIDO QUE O NOSSO TREINADOR ESTÁ PERDIDO. SEMPRE SISUDO E SEM ARGUMENTOS, JOGANDO A FALA PARA O PRÓXIMO JOGO. A DIRETORIA NÃO SE MANIFESTA, ESTÁ SE ACOVARDANDO. ESPERO QUE UMA VITORIA NA QUINTA NÃO MUDE O RUMO DAS COBRANÇAS. FUTEBOL HORRÍVEL, SUPER DEFENSIVO E FORA DOS PADRÕES HISTÓRICOS DO CRUZEIRO. O NOSSO TREINADOR ESTÁ TÃO PERDIDO QUE A EQUIPE DELE NEM SABE SE DEFENDER MAIS, PIADA PURA JOGA NA DEFENSIVA E PERDE TODOS OS JOGOS GRANDES. TIME COVARDE QUE JOGA POR UMA BOLA, ISSO NÃO É CRUZEIRO.

  11. Hoje vi o q estou vendo em todos os jogos do Cruzeiro, sempre MAIS DO MESMO. Um time q qdo tem a bola não tem o ímpeto de tentar fazer um gol (ou mais gols, pq tem bastante tempo q não vejo o Cruzeiro conseguir dar um sacode em nenhum adversário). Os placares dos jogos demonstram isso. Quando os jogadores estão de frente p gol, tocam e NUNCA chutam…. é IMPRESSIONANTE. Respeito a história que alguns jogadores tem no Cruzeiro, principalmente o Henrique, mas este mesmo jogador erra passes um atrás do outro (e passes consideráveis fáceis). Porém se o Cruzeiro não classificar p segunda fase da libertadores (o q pode se tornar realidade na próxima quinta), estes jogadores também entrarão para a história como uma das maiores vergonhas dos últimos tempos. Não vejo motivo nenhum p q ele seja titular do Cruzeiro, futebol é momento e realmente não está sendo o momento do Henrique. Aliás, enquanto este tiver a faixa de capitão DUVIDO q o Mano Menezes tire ele do time. A braçadeira tem q ficar c jogadores q também produzem, não somente c os jogadores experientes do time. Só fecho meu comentário com uma frase… TÁ DANDO PREGUIÇA DE VER OS JOGOS DO CRUZEIRO ULTIMAMENTE!!!

  12. Na entrevista o discurso que não merecíamos perder…que as vezes é melhor nem treinar para não colocar coisas no time que está jogando…Perai MM vc viu outro jogo…Robinho, TN e Henrique horrorosos dentro de campo…
    Falta ao time tudo inclusive o básico…
    Triangulações, infiltrações, toques rápidos (e hoje ainda mais rápidos e longos por que tínhamos um jogador a mais), falta sim é treino tático e coletivo…o lado em que o Mancuello caia os outros jogadores trombavam nele porque nunca jogaram juntos está nítido que este time não faz coletivo durante a semana. Nós já sabemos o porquê. ..o time si treinar e jogar não tem pernas para os 90 minutos em campo.
    TN vamos falar a verdade não está jogando nada bola está atrapalhando ele jogar…Robinho nem dominar bola está mais…Henrique infelizmente tem que refazer sua preparação física porque do jeito que está não joga bola…
    E o cara me pede casa cheia na quinta MM me desculpe para termos um time de futebol para o resto do ano e com outras pretensões a torcida que for tem que pedir sua cabeça nos 90 minutos se jogo porque após o jogo já saberemos que não vamos ganhar da UCatólica não com esses jogadores que vem jogando e vc MM não irá modificar o time porque vc tem sua característica tu é RETRANQUEIROOOO MESMO SEU BURROOOOOO…
    Itair tem que enxergar isso é na revolta da torcida pós jogo de quinta feira quando daremos adeus a Liberotadores…..
    FOOOOOORAAAAAAAAAAÁ MANÚUUUUUUUUUU

  13. Boa noite torcida azul!! Sempre leio o blog, mas quase nunca comento nada, mas hoje vou comentar… Concordo com nosso amigo PH em tudo que disse.
    Já tem tempos que não tenho vontade em ver o jogo do Cruzeiro. Um time sem vontade, sem treinamento, sem jogadas, sem finalização, parece apenas um monte de jogadores – (leia-se peladeiros) amontoados. Voltamos com o mesmo problema do ano passado, não conseguimos fazer gols, sem poder de finalização. Que fase minha gente!! Que coisa horrorosa esse nosso time. MANO tem que sair, se continuar não chegaremos há lugar nenhum. Alguns jogadores não merecem vestir a camisa do Maior de Minas!! Lamentável, pensei que esse ano seria diferente, mas pelo que tenho visto, acha coração!! Começo a ter minhas dúvidas sobre quinta-feira!! #FORAMANO!
    Grande abraço PH!!

    1. Ah sim, vai lá gastar seu dinheiro que deve estar sobrando pra pagar os salários milionários deste monte de pereba… Que hora é a hora de cobrar, quando for eliminado de todos os campeonatos, no fim do ano quando forem todos passar as férias fora do Brasil?

  14. De uma hora pra outra nenhum jogador presta, aliás nada presta… concordo q o Mano é pirracento, por vzs escala mau e substituiu tbem, mas, nada está perdido, vamos pra cima!!! Cruzeiro acima de tdo e de todos!!! #imprensanojenta!

  15. Caro PH. Não perca o tesão.
    O que está acontecendo, já era esperado.
    Perdi uma caixa de cerveja hj, pois apostei no meu Cruzeiro.
    Já critiquei o MM, mas ele não entra em campo, acho que hj, ele fez o que foi possível, o time que e ruim mesmo.
    Pedimos Lucas Romero, e ele não jogou nada.
    Pedimos Sassa, e ele só foi importante na expulsão do jogador do fluminense.
    Pedimos O Hermes, e ele não conseguiu cruzar uma bola na área.
    Então, fazer o que??????

      1. Ok então, Egídio era bem treinado nas temporadas BR13 e BR14? Pq ele foi o maior ladrão de bolas dos dois campeonatos, diversas assistências, gols de falta, e troféu de melhores do ano.
        Se esta mal treinado a culpa é do Mano sim

    1. Como a culpa não é do Mano,? Ele começou a treinar o time na semana passada? Ele já está aqui a 2 anos e o time não tem padrão tático nenhum. Nenhuma jogada ensaiada. A gente quer o Lucas Romero na posição de origem dele, no lugar do Henrique. O Hermes apesar de não acertar assistência foi muito melhor que o Egídio.

      1. Menos, Hermes foi horrível, não acertou nada. Egídio é muito mais jogador que ele, pode nã ser um marcador nato, mas tem muito mais futebol.

    2. Esse time treina para defender, quando tem de atacar não tem jogo, nunca jogou pro ativo,antes tinha Alisson para levar time ao ataque, hoje tem ninguém e continua mal treinado,veja o time esperando no seu campo de defesa sempre,nunca adianta a marcação,pois é treinado assim, vai perder sempre,o treineiro esta ultrapassado, ninguém joga esperando sem tentar roubar bola no ataque, técnico preguiçoso e século passado.

  16. Infelizmente, todo jogo é mais do mesmo. Time sem força de ataque! Sem jogada ensaiafa, sem criatividade, sem atitude, sem tudo que um time precisa para ganhar.Pior o MM na coletiva respondendo pro Adroaldo quando questionou sobre o fraco desempenho que o time vem tendo, e ele tem a cara de pau de dizer que são apenas duas partidas que o time foi mal! Tenha dó meu camarada! O problema é que se não ganharmos nada para gerar caixa, vamos ter que penhorar até o Raposão este ano.

  17. PH sou cruzeirense fanatico desde criança, sempre vi o cruzeiro atacando, cresci vendo o cruzeiro sempre um time de ataque e nao retranqueiro, estou desacreditado desse time, nao confio mais enquanto esse mano menezes estiver la, nao vamos fazer gol, e se fizer so um é o bastante para ele, estou tao desacreditado que no meu time do cartola escalei 3 jogadores do fluminense, e todos foram ben, é mole isso???

  18. DO MESMO JEITO QUE VC ESTA CANSADO DE ESCREVER, EU COMO UM LEITOR ASSÍDUO DO SEU BLOG, NÃO SEI SE VC JA LEU ALGUMA COISA DA QUAL ESCREVI AQUI…
    ENTÃO COMO JA DISSE ANTERIORMENTE,DEPOIS QUE O BRASIL,( O FUTEBOL BRASILEIRO)PASSOU A TER EXAGERADAMENTE TREINADOR GAUCHOS,OU DO SUL INTEIRO,ESTAMOS VENDO MUITOS CLUBES COM FILOSOFIA DE TIMES RETRANQUEIROS…
    E NÃO SERIA DIFERENTE DO MAIOR DE MINAS,JA DISSE E VOLTO A REPETIR EU NÃO GOSTO DO.NOSSO TREINADOR E NUNCA GOSTEI,ELE TEM MUITA CREDIBILIDADE DA MIDIA MAIS POUCO GANHOU NA SUA LONGA CARREIRA, AQUI NO BRASIL TEM INTERINOS QUE JA GANHARAM MAIS DO QUE NOSSO TREINADOR E NEM TEM 2 ANOS DE COMO TREINADOR,EU NÃO GOSTO, NÃO GOSTO DO MM, NÃO GOSTO DE TEEINADORES DO SUL COM RARA EXCESSÃO.
    LA NA TOCA QUANDO FOSSE CONTRATAR UM TREINADOR,TERIA A DIRETORIA QUE ESTUDAR UM TIPO DE TREINADOR QUE SERVE PARA NOSSO TIME,PQ NOS NÃO ACEITAMOS TIMES RETRANQUEIROS E COVARDES, NÃO ESTÁ EM NOSSO DNA, TODOS TREINADOREA E DIRETORES DEVERIAM SAVER DISSO E NOS TORCEDORES NÃO ACEITAMOS, COMO PODE UM ELENCO QUE TEMOS JOGAR TÃO RECUADO ASSIM,COM MEDO, SEMPRE NO PRIMEIRO TEMPO NOSSO TREINADOR,SEGURA PRA NÃO TOMAR GOL, AI NO SEGUNDO ELE SOLTA POUQUINHO MAIS PARA TENTAR FAZER UM GOL… E SEGURAR… SE NÓS TIVÉSSEMOS UM TIME DE NÍVEL ABAIXO OU ELENCO FRACO,AI SIM PODERIAMOS JIGAR POR UMA BOLA, MAIS NÓS TEMOS E ESTAMOS ENTRE OS 5 MELHORES ELENCO E UM DOS FAVORITOS, ENTÃO CHEGA,CHEGA DE TEINADOR COVARDE E MEDROSO E NÃO ESPERE QUE QUINTA O TIME VAI SER AQUELA COISA VAI VOAR E VAI SOBRAR EM CAMPO, PQ NÃO VAI, SERA ESTE MESMO FUTEBOL, VAI JOGAR PRA FICAR 0A0 NO PRIMEIRO TEMPO, E NO SEGUNDO SOLTAR MAIS O TIM ESSA E A TONA DO SR MANO MENEZES, JA JA VAMOS VER ALGUMA ENTEVISTA DE JOGADORES RECLAMNDO DA TORCIDA LA NO MARACANÃ QUE VAIRAM O FUTEBOL DE HJ, PODE ESPERAR AI QUE VERA, COMO SE A CULPA FOSSE NOSSA…
    O QUE NOS RESTA,MESMO NÃO MUITO CONFIANTE EM UM GRANDE FUTEBOL NA QUINTA, IR LA E GRITAR O TEMPO TODO, EU DISSE GRITAR!!! E INCENTIVAR O TEMPO TODO, E SE TIVER QUE VAIAR QUE SEJA NO FINAL DO JOGO CASO NÃO TENHAMOS ÓTIMO RESULTADO..
    NO MAIS UM ABRÇ A TODOS!!!
    CRUZEIRO SEMPRE
    SERÁ QUE OS SALARIOS ESTÃO EM DIA??
    PRA ESSES CARAS NÃO ESTA CORRENDO.
    SERÁ?

    1. Desculpe a crítica mas nem vou ler seus comentários! Texto em caixa alta é muito ruim, difícil demais de ler! Caixa alta só se usa em título, destaque de alguma palavra ou frase, só isso! Fica muito cansativo, ruim mesmo, texto em caixa alta! A maioria nem lê!

      1. PH,como vc sabe 99% de nós te adimiramos, e nós não temos a minima duvida que vc dedica seu precioso tempo para o beneficio do nosso glorioso Cruzeiro.Mas agora estamos em tempos dificeis,e a reação de todos nós pode se mostrar distorcida,a ultima coisa que quero é menospresar qualquer um de nossos preciosos comentaristas aqui,mas uma coisa que não aceito é que venham desmerecer quem veste a nossa camisa,nossa camisa é preciosa demais para que pretenções individuais sejam mais importantes que a meta que almejamos:Titulos e um futuro brilhante para que as futuras gerações se orgulhem mais e mais do nosso incrivel Cruzeiro.Se sai um pouco do foco me desculpem , kkkkkk!

        1. Edgar,
          O problema agora é que o MM não está prejudicando só o nosso presente, mas também nossa história com ações que podem nos custar anos e não só uma temporada.
          La Bestia Negra, tá virando um cordeirinho. Você viu as manchetes dos jornais chilenos depois do jogo de quarta-feira??? Eles ficaram surpresos com a covardia do Cruzeiro, conhecido lá por ser “La Bestia Negra” por sempre se impor e atropelar os chilenos (eles colocaram o apelido).
          Respeito é algo que conquistamos ao longo dos anos e que o MM está jogando pelo ralo muito rápido, em todos os torneios. Todos estão perdendo o medo do Cruzeiro, que por sua vez tem medo de todos.
          Concordo com o PH, quero nosso Cruzeiro de volta. Não só por hoje, mas pela nossa história e pelo nosso futuro. E isto não vai acontecer com o MM.
          Sds,

          1. Temos que reverter isto é aqui na toca III. Perder o respeito, jamais. Que os jogadores se desdobrem em campo, mesmo que desrespeitando as instruções do treineiro e que se posicionem adequadamente em campo para surpreendermos os adversarios. Vamos em busca das vitórias. Saudações*****

          2. É Vini,se o trem nunca sair dos trilhos fica um pouco sem graça,imagina o Cruzeiro ganhando todos os jogos e campeonatos.A coisa fica mais interessante com um obstáculo aqui e ali.Vamu bota pra f… e apoiar nosso azulão essa semana,chega de murrinhagem pelo amor de jizuiz.

    1. O BR está na segunda rodada e o Corinthians, assim como o ano passado, está voando, aí quando abrir 18 pontos na frente, aí vem um monte falar mal.

  19. Mesmo no campeonato mineiro tivemos dificuldade contra os times do interior. Mas quartas, o Cruzeiro só conseguiu fazer gol no 2° tempo contra a Patrocinense! Na semi, duas vitórias magras sobre o Tupi! Na final, escapamos de uma goleada histórica no 1° jogo e dificilmente ganharíamos o 2° jogo de 2×0 com 11 contra 11!
    Vou repetir o que tenho dito aqui há algumas semanas: OU O MANO MUDA RADICALMENTE O TIME OU NÃO CHEGA ATÉ O MEIO DO ANO COMO TREINADOR DO CRUZEIRO!
    Hj, mais uma vez jogaram juntos Henrique, Robinho e TN! Três jogados de meio-campo em fim de carreira, todos em fase terrível! Henrique sempre foi limitado, agora, aos 33 anos, virou capitão intocável!
    O Egídio saiu do time ou foi poupado como se fosse um grande jogador que precisa de descanso? Seremos obrigados a ver essa aberração de volta ao time quinta-feira?
    O que mais precisa acontecer pro Romero ser escalado no meio???

  20. PH, compartilho da sua indignação… Há muito estou de saco cheio desse futebol mecânico e sem alegria que o Cruzeiro do Sr Mano Menezes impôs ao nosso time… A gente reclama a falta de um centroavante, ele o coloca isolado lá na frente… No próximo jogo? Banco… A gente reclama do Henrique, ele tira todo mundo, menos o Henrique… A gente exige que ele escale o Romero, ele escala, claro na lateral direita… Você pede um time ofensivo, que faça gols, ele arma um time num 4 6 0… agora é hora de apelar para a diretoria… Estou vendo o Atlético Paranaense jogar contra o Grêmio, sinceridade? Vamos sofrer no confronto pela Copa do Brasil!!!

    1. Eu lendo o seu comentário comecei a imaginar as mudanças para quinta: Cabral, Sóbis, Rafinha ou Rafael Marques? kkkkkkk Infelizmente é a nossa sofrível realidade. Quando o Mano muda, muda tudo e sem a mínima coerência. Contra a La U colocou Lucas Silva, jogador que não estava mais nos planos. Hj, precisando ganhar e com um a mais, tira o Lucas Silva e coloca quem, Arrascaeta? Não, o David, que nunca tinha jogado com o time. Contra o time de Vespasiano, time com um homem a mais e ele coloca quem, Henrique na lateral. Contra o Grêmio, um homem a mais e ele coloca quem? Rafael Marques. Contra o Tupi, time precisando entrosar, e ele entra com quem? Bruno Silva. E agarre a oportunidade, pois é única. Se for mal pode colocar a barba de molho, porque, se não fizer parte do meu seleto grupo de preferidos (Henrique, Cabral, Rafinha, Sóbis, Léo) , vai mofar no banco.

  21. PH, na sexta-feira, pós jogo contra os chilenos, eu discordei do seu comentário porque achei que, diante da situação, o empate até foi um bom resultado, já que os jogadores que entraram deram uma melhorada no time. Todavia, hoje, concordo em gênero, número e grau com você. Não é possível que somente nosso treinador não enxerga as graves deficiências do nosso time!!! Se ele quis poupar jogadores ele não deveria tirar justamente esses que não correndo ou fazendo alguma coisa que presta há tempos, como é o caso do Thiago Neves e Henrique? Por que, também, entrar com o Robinho se é outro jogador que está andando em campo? Nota-se, claramente, a preguiça desse time e a total falta de organização e objetivos desse time! já perdemos 6 pontos no campeonato e pelo andar da carruagem vamos nos iludir, novamente, no final do ano. Saudações!!!

    1. Adilson Batista não fez nenhum trabalho, fora no Cruzeiro, que trouxe resultados. Corinthians, Santos, Atlético Goianiense, que aliás ele preferiu ao invés do Cruzão. Ele está sem time a 03 anos. Será porque? porque ele é bom?
      Com a falta de treinadores no Brasil, ele não está empregado? estranho não?

      1. Paulo Fialho,

        Discordo de sua analise. Adilson Batista quando foi trabalhar nesses times citados, todos eles estavam em sérias crises administrativo-financeiras. Onde ficou mais tempo foi no Corintians e mesmo assim sob tumulto. Além disso, lhe deram pouco tempo de trabalho. No Atl-GO, quando procurado ele havia acabado de ser contratado e, por questão de caráter, que ele tem muito, entendeu que não era correto aceitar o convite do Cruzeiro que havia preferido o Deivid com ele desempregado.

        Ele foi vice da LA com um time bem inferior ao atual e ganhando menos da metade que o Mano Ganha.

        Permito-me discordar de você pois a maioria dos torcedores que como vc se manifestou aqui, foram influenciados pela Galopress que tem ódio mortal dele pois em 11 jogos foram 10 depenadas e um empate com as frangas. Ai foi inclusive apelidado de Prof. Pardal, lembra. Sempre defendi o Adilson Batista aqui por este motivos, por entender serem muito superficiais tais considerações para nelas se estribar um julgamento depreciativo.

        E na péssima situação que o Cruzeiro está qualquer técnico é BEM melhor que o Mano Covarde Menezes. Quando há panela como há muito existe no Cruzeiro desde 2016, o treinador perde o respeito dos jogadores. E isto aconteceu e a diretoria não vê!

  22. Boa Noite PH, estou chegando de viagem neste momento, não vi o jogo em que o Cruzeiro perdeu de 1X0 de novo e de novo com um jogador a mais. Só li os comentários e neles tem mais coração que razão. Não acho que tudo está perdido, o grande responsável por este incêndio que está se alastrando no Cruzeiro é única e exclusivamente a falta de pulso desta diretoria omissa e incompetente. Não tem pulso pra chamar o intocável Mano Meneses e dizer: Você é o técnico de maior salário no Brasil. Que está acontecendo no Plantel? O Cruzeiro não vai demití-lo, chega de pagar multas absurdas pra técnico ficar mamando nos cofres do Clube, trate de arrumar o time. Já abordei o assunto, onde está o Diretor de Futebol Marcelo Djian? Sua função é justamente nestas horas de desacertos, o cara esconde e ninguém acha. Com calma se resolve, é questão da Diretoria mostrar sua autoridade e acabar com a panela do Mano Meneses no plantel. Saudações Cruzeiro Cabuloso.

  23. A verdade é uma só: o time não deu liga. Há alguns poucos bons jogadores, alguns medíocres e muitos péssimos. Infelizmente acredito que ficaremos apenas com o título mineiro este ano, é triste! Com jogadores caríssimos e sem ganhar título, o futuro é nebuloso, pois teremos muitas contas a pagar.
    No jogo de hoje, após a primeira substituição (Lucas Silva por David) desanimei, pois o Lucas Silva era o menos pior em campo, o mais lúcido do meio campo. Pq não tirar o Robinho ou thiago Neves (dois mortos em campo), ou até mesmo Henrique (que não joga nada faz tempo). Amigos, este ano será longo, aguardemos os próximos capítulos.

    Um dos Maiores enganadores do futebol que já vi é o Henrique (duzentos anos titular do cruzeiro, vem técnico e vai técnico ele é titular, renova contrato sempre, ganha 600mil por mês e o mais importante não joga bulhufas)

  24. O time não tem poder ofensivo pq não tem atacantes de qualidade e nem jogadores de velocidade. Acho que assim como se cobra do Mano tem que se cobrar desses jogadores que não estão fazendo nada. Não acertam um cruzamento, não chutam a gol e não marcam ninguém. Dede tem que ir para área Pq ️️eh mais perigoso do que o Sassa. Aliás, só ele Dede e Leo estam jogando mas, Henrique está sobrecarregado com Robinho que não marca e não cria nada. TN30 e Arrascaeta se arrastam em campo. Não sei se falta vontade, preparo físico, comprometimento ou capacidade pra corresponder a expectativa que foi criada. Mas, independente dos erros do Mano acho que falta cobrança aos jogadores e que o elenco foi mal montado. Tirando Tn30 e Edilson dos que estão jogando mal, que grandes títulos tem esse grupo?

  25. Não há outra palavra para descrever o futebol que o Cruzeiro vem jogando: medíocre! O time vem jogando covardemente, não chuta a gol, parece que tem medo de chutar! Foram cruzamentos e mais cruzamentos, bola perto do gl, mas ninguém chuta, só cruzamento mal feito! Pô, que jogadores medíocres são esses que não conseguem chutar uma bola a gol!Time horroroso! Cruzeiro perdendo, com um jogador a mais e nem pressão eles davam, exceto no final da partida, quando praticamente não dá tempo mais de reação! Vocês já viram com o Mano Menezes só muda lá pelos 30 minutos do segundo tempo, tempo esse que não dá mais prá ter reação? Sempre a mesma coisa, Cruzeiro jogando horrível e ele só muda já terminando o jogo! Esses incompetentes não sabem fazer qualquer jogada que seja, individual pode ser, que não seja esses cruzamentos infundados? Será que o Mano Menezes tava poupando alguém para a Libertadores? Time que fica sem jogar, poupando alguém, só dá nisso aí, times horríveis!

  26. Pedro,

    Hoje por pouco nao passei mal durante a partida de tao nervoso que fiquei. Esbravejei e minha esposa precisou me conter! Fiquei revoltado e muito chateado com essa derrota vexatória! Explodi! Como vc disse isso não é Cruzeiro! Eu sempre defendi o Mano vc pode verificar nos outros posts mas chegou no limite, não tenho mais agurmentos para defende-lo. Eu iria quinta mesmo nao estando nas melhores condições financeiras, desiti sou sócio e isso me causa mais indignação.

  27. PH, time mal treinado! Resumo de tudo isso…
    Existem muitos problemas com esse grupo sim! Existe estrelismo sim. Não aguento ver o Thiago Neves com a mão na cintura, não consigo entender, o mineiro já passou, essas contratações não tiveram sequência. Bruno Silva jogando fora de posição (assisti ao jogo da libertadores Botafogo e Grêmio só pra entender, Bruno Silva jogava na função do Robinho, e por sinal é outro que tbm não faz absolutamente nada) um time que não corre, que não sabe se defender, não tem repertório de ataque, não tem bola parada (nem mesmo escanteio) lembro que nos jogos dificeis do BR14, ganhavamos na bola parada,era uma arma infalível…
    Tá difícil, tem algo muito errado nesse time.
    Haja sofrimento na quinta feira viu

  28. Mano é horrível, retranqueiro, paneleiro, arrogante…
    O esquema do Mano é: 8 da defesa e 2 pra decidir lá na frente!Geralmente TN30 e Arrascaeta, hoje começou com TN30 e Sassá!
    Não dá, não tem jeito, podem decidir joguinhos do rural e um ou outro grande jogo como a decisão do rural!
    Mas no mais é complicado, os caras ficam sozinhos lá na frente!Os laterais pouco apoiam e sem qualidade, os volantes não chegam, os meias não criam!
    Robinho é meia? é volante? é marcador do lateral esquerdo adversário? de que ele joga afinal?
    Só sei de uma coisa, desde de 1990 que me recordo de 90% de jogos do Cruzeiro, Robinho é o jogador mais preguiçoso que já vi com nossa camisa!

  29. Parece que até o Mano tá de saco cheio com esse time. Ele já deve estar querendo mudar de BH para SP onde ele já tem sua residência estabelecida. Nao sei realmente de quem é a culpa. Que o Mano e retranqueiro não é novidade, porém o ataque todo tá muito mal. O TN perde passes excessivamente. O Robinho está irreconhecível desde quando renovou o contrato. O Arrascaeta tem sido muito instável. O meio joga muito travado, sem inteligência e velocidade alguma. Nos torcedores estamos ferrados…

  30. Hoje Mano entrou em campo com dois volantes (Henrique e LS16) e dois “médio volantes” (Robinho e Mancuello) se é que no futebol moderno ainda tem espaço pra isso tipo de jogador. De novo só dois lá na frente TN30 e Sassa!
    Porque quando o Fluminense perdeu um jogador expulso, Mano já não tirou um deles (pra mim seria Robinho) e colocou Arrascaeta??????????????????????????????????????????????????
    Ele esperou 30 minutos com o time tocando pro lado, pra no intervalo mexer e errado né, tirou o jogador mais sóbrio do meio (LS16) e colocou o Deivid ainda sem ritmo do jogo!
    Meu Deus, a substituição era a saída de Robinho (ou Mancuello, ou Henrique) e a entrada de Arrascaeta!
    Aí o castigo veio a cavalo, com 2 minutos gol do Flu e desespero, viu quem mandou desperdiçar 30 minutos de jogo!
    É meus amigos, está difícil, muito difícil!
    Duvido que com este futebolzinho venhamos a vencer as 3 na Libertadores, que possamos passar o Furacão na Copa BR e até lá o quanto já teremos afundado no Brasileirão!

  31. Por falta de treinar os fundamentos, hoje batemos o recorde nos cruzamentos errados. Elementar, meu “caro” Mano. No último lance do jogo o Rafinha sozinho na direita, cruza uma bola prá ninguém lá na esquerda e aí fica difícil. Como disse o PH”D” esta ficando chato de ler e escrever por falta de assunto “gols”. Uma única chance desperdiçada pelo Arrascaeta e assim fica difícil. As substituições e o posicionamento dos jogadores em campo continuam erradas. Para obtermos o melhor de cada um é preciso que ele jogue onde rende mais. Só num último caso é que um jogodor deva ser “sacrificado” para fazer uma função que não seja a sua. É cada um no seu quadrado e. Simples assim. Saudações*****

    1. É brincadeira. O Tiago Neves disse que prefere jogar de meia mas o treineiro o escala de atacante. Tem que ser cada um no seu quadrado e. Saudações*****

  32. O esquema do Mano prejudica os homens de frente, atacantes!
    Willian Bigode foi cruxificado por ele;
    Abila não aguentou e saiu;
    Sóbis até hoje não achou seu futebol;
    Fred foi mal nos jogos que atuou;
    Raniel apesar dos gols foi cobrado na derrota de 3×1 no Horto;
    Sassá está sendo cobrado;
    Arrascaeta alterna boas e más atuações;
    TN30 idem ,altera boas e más atuações;
    O problema é o seguinte: só dois lá na frente não, até três é pouco!
    Tem que ser 3: TN30, Arrascaeta e Sassa (ou Raniel) mas tem que ter o apoio dos dois laterais, a aproximação e infiltração dos meias e volantes!Do contrário fica difícil comemorar gols!

  33. Com o MO aquele time de 2013/14 fazia muitos gols de bola aérea parada, com: Dedé, Bruno Rodrigo, Nilton e Leo
    Dedé e Léo estão ai, tem outros bons cabeceadores e ótimos jogadores pra bater na bola: TN30, Arrascaeta, Robinho, Mancuello, LS16
    Mas acho que podemos bater 100 escanteios que não sai um gol!
    Por que será?
    Pra mim só pode ser falta de treinamento!

  34. Acabo de ler a entrevista de Mano Meneses em outro canal em que ele fala que o Cruzeiro não merecia perder, tem que esfriar a cabeça e não destruir tudo de bom que fizemos até aqui. Vamos la!
    1-O time mereceu perder sim, só de ficar no mínimo 75 minutos com mais um jogador e não consegue marcar um gol, merece perder sim.
    2-Esfriar a cabeça: Contra o Grêmio foi o mesmo discurso, também acho que nem tudo está perdido ainda é a segunda rodada, o que tem que ser feito é esfriar a cabeça sim, mas acima de tudo criar vergonha na cara e honrar os pomposos salários que ganham inclusive o Técnico. o Time não tem esquema de jogo.
    3-O que de bom foi feito em 2018 que não pode ser destruído? Não ganhou nenhum jogo que realmente precisa ser ganho, tomou um sacode dos patéticos no primeiro jogo e num destes raros lampejos fez a conta do chá para ser campeão, graças o gol do arrascaeta no dia do sacode, mesmo assim porque o Otero foi expulso aos 20 minutos do primeiro tempo.
    Então seu Mano, chega de discurso fantasiosos, põe seu pomposo salário a serviço do Cruzeiro, pode ter certeza esta Diretoria omissa e incompetente não vai de demitir, você terá que cumprir seu contrato e honrar seu salário. Destrói sim sua panela com meia dúzia de jogadores e respeita os torcedores e nosso Cruzeiro.

  35. Prezado blogueiro,

    Apesar de ser leitor assíduo de seus blogs, não costumo comentar, porém hoje não me contive e aqui estou para concordar contigo, está ficando cada vez mais difícil ver os jogos do Cruzeiro, o Cruzeiro hoje infelizmente não sabe atacar!! Não sabe envolver o adversário! ! A impressão que tenho é que o time só treina defesa! Só sabe ser reativo…Saudades de ver o Cruzeirão envolvente jogando bola de verdade…Cansei de Mano Menezes! !!

  36. Espectativa. Como é bom ir ao campo de futebol sabendo que tudo de bom possa acontecer. Dribles desconcertantes, contra ataques fulminantes. arremessos direcionados a gol. Olé, olé, olé, Acorda Zé.
    Saudações Celestes *****

  37. Que raiva! Perdi 2 horas do meu domingo vendo essa nhaca jogar. É a sensação com que fiquei. Dou-me uma chance mais de perder tempo, contra a La U. Depois ou vou ver jogo de outro time ou fazer alguma outra coisa. A hora que voltar a ter futebol no Cruzeiro me avisem…

  38. Morno Menzes é um técnico broxa, que não gosta de ver seu time atacando e fazendo gols! Congelou os ânimos dos jogadores e acabou com o “tesão” do torcedor em ver futebol! Escala pessimamente e substitui ridiculamente (como fez nos últimos dois jogos da Libertadores). Se o Cruzeiro estivesse jogando até agora, às 21:40 h, ainda não teria feito nenhum gol no Fluminense!
    Se a diretoria não botar pra quebrar, Morno Menezes vai acabar de quebrar o clube esse ano!

  39. Boa noite PH e amigos Cruzeirenses,
    Pela última vez vou dizer, ou melhor, repetir o que venho dizendo aqui:
    Há muito o nosso time só joga com 7 ou no máximo 8 jogadores. Tem chupa-sangue em excesso!
    Nosso esquema passou a ser 4-6-0. E estaria pior com o Fred…!!!
    Será possível que nosso Cruzeiro virou encosto de velhos?
    Vou dar um presente para quem dizer o nome do pseudo-jogador que nunca é sacado do time….!!!
    Ao ligar a TV, se esse artista estiver em campo, não mais assistirei….!!!

    Abraço

  40. Eu escrevi días atrás que o Cruzeiro tem jogado feio e um futebol triste de ver. Escrevi também que o esquema do Mano sempre foi esse, e não vai mudar, nunca. As faltas são cobradas sempre da mesma forma com Tiago Neves lançando para área. Lembram que escrevi que com o Marcelo Oliveira tinha jogadas ensaiadas de faltas e de escanteios, Volta Marcelo Oliveira se quisermos ganhar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, porque a Libertadores o Mano entregou! E, escrevi mais, que ganhamos a Copa do Brasil porque o Flamengo DEU MUITO AZAR e ganhamos o Mineiro porque o 6a1o é muito ruim.
    Parabéns pela frase: Uma postura covarde que desrespeita as tradições do Cruzeiro Esporte Clube. Eu assistia treino na Toca (I) de 1974 a 1977 e dava gosto de ver até os treinos.
    Parabéns de novo: E ainda somos obrigados a ouvir na coletiva que o Cruzeiro não merecia perder. Clichê de quem não tem argumento e nem bom senso!
    PARABÉNS Torcedores que vão ao Mineirão, moro em Campanha, vocês são tão fiéis quanto a cor Azul e Branca da nossa honrada e respeitada camisa, mas, por mais que sempre fizeram e farão na quinta feira, com esse RETRANQUEIRO seremos eliminados da Libertadores. Se caso vencermos será SORTE nossa e que só serve para salvar time grande de rebaixamento, SÓ ISSO! Tô de SACO CHEIO, DO MANO.
    Mais um PARABÉNS – Eu quero o meu Cruzeiro de volta! Devolva-o para nós, diretoria celeste!!!
    INFELIZMENTE este treinador tem multa, o que vejo como covardia e, ainda mais pelo COVARDE salário que recebe, mesmo assim, sr. PRESIDENTE, W. SÁ, mande o MANO embora e TRAGA O MARCELO OLIVEIRA, JÁ!
    *Esse time não é fraco, o treinador é RETRANQUEIRO E TEIMOSO, sob o comando do Marcelo Oliveira ou Dorival Jr. Mostrará para a diretoria o erro de ter renovado com o Mano.
    ** O coro “FORA MANO” TEM QUE ECOAR QUINTA FEIRA APÓS MAIS UM JOGO RETRANCADO E AINDA MAIS FORA DA LIBERTADORES,infelizmente!

  41. Falou tudo Pedro. Robinho, Tiago Neves, Egidio e esse cerca lorenco do Henrique não merecem ser titulares do cruzeiro! Fora Mano Menezes!!!!! Volta Adilson Batista pelo amor de Deus!!! Eu vou no próximo jogo da libertadores, mas não tenho tanto prazer de ver o time jogar. Sinceramente, tá um bando sem orientação. Não dá para acreditar que um técnico que teve dois anos para montar o time e consegue essa desarrumação toda. Retranqueiro, covarde, burroooo!!!! Coloque os jogadores que a torcida tá pedindo!!!

  42. Chance enorme desse bando de ex-jogadores nos colocar na lanterna na próxima rodada… jogo em Porto Alegre contra o Inter que tem só o brasileirão pra jogar e estará descansado!
    Quem ganhou a CB ano passado foi a camisa do Cruzeiro, no último suspiro de jogadores, como Robinho e Henrique QUE NÃO PODEM MAIS SER TITULARES!

  43. Pessoal,o que mais me deixa desanimado com relação ao cruzeiro, é ouvir o MM dizer que é normal o time perder duas partidas seguidas no brasileiro ,com adversários jogando com um jogador a menos grande parte dos jogos. Outra coisa, que desanima, é ouvir o mesmo , digo o MM e parte da imprensa dizendo que o Cruzeiro caiu de de produção em relação ao que vinha jogando no início do ano. Pergunto? Qual partida cruzeiro jogou bem esse ano?
    Se a diretoria não se mexer, e o time continuar ” jogando ” do jeito que está “jogando”, seguramente, ele vai ter muitas dificuldades para permanecer na séria A do BR. Portando, Acoooooooooooooooooooorda diretoria. Nosso time não cria uma chance real de gol e as que são criadas, são na base do abafa. E isso na maioria das vezes não funciona. KD o elenco que se dizia qualificado?
    Chega de Robinho , Henrique, Rafinha, Egídio. Já basta.
    Ouvindo a entrevista do MM, o mesmo pediu para que os torcedores compareçam no no Mineirão na quinta feira, para incentivar o time. Ir para que? Pra ver o futebol medíocre que o Cruzeiro vem praticando DESDE O INÍCIO DO ANO? Toca pra lá, toca pra cá e não acontece nada. II: Será que os jogadores que ganham uma fortuna para jogar precisam de incentivos?. Acho que não! Os mesmos recebem para isso e não para serem motivados pelo os torcedores. Na mina juventude, eu e meus colegas jogávamos na várzea e até mesmo peladinhas, pagávamos para entrar pelo ao menos um pouquinho e fazíamos um esforço danado para ganhar e quando perdíamos, o pau quebrava. EsseS karas do Cruzeiro não estão nem ai. Se ganhar bem! Se não ganhar bem tomem. O que importa para eles, é no final do mês, a conta bancária vai estar $$$$$$heia . E nós aqui lamentando.
    Uma sugestão! Enquanto essa turma não honrar a camisa do do cruzeiro e a diretoria continuar omissa, BORA DEIXAR A ARQUIBANCADA VAZIA!
    Saudações celestes*****

  44. Estamos há tempos pedindo mudanças na equipe. Hj o Mano mudou, mas o que foi aquilo, meu Deus do céu? A escalação titular tinha 5 volantes em campo, Henrique (mais uma vez o pior da partida), Lucas Silva (o único que tentava algo diferente mas foi o primeiro a ser substituido), Mancuello, Robinho (que ninguém sabe que função exerce no time) e Lucas Romero (que apesar de improvisado de novo na lateral continua atuando mais como volante). Duvido que essa escalação tenha sido treinada uma vez sequer, pois estava exigente a falta de harmonia nesse grupo. E é incrível a engenharia louca que o Mano promove pra não tirar o Henrique do time. Hoje, no fim do jogo quando precisávamos desesperadamente atacar, alguém tocava pro Henrique e esse jogador mequetrefe recuava pro Leo todas as bolas, sinceramente comecei a repensar minha relação com o futebol, pois estava quase sentindo mal estar de tanto ódio. Esse jogador não tem o direito de sequer passar na porta do Cruzeiro, não vibra, não se importa, não divide nenhuma bola, se esconde atrás de outros jogadores o tempo todo.
    Outros pontos:
    1 – Romero está sendo queimado na lateral para que o Mano não seja obrigado a substituir o Henrique.
    2 – Hermes é bem mais lúcido e aplicado que o Egídio.
    Robinho esqueceu completamente como se joga futebol. A apatia do Henrique contaminou ele.
    3 – as jogadas de bola parada e cruzamentos foram quase todas no primeiro pau, onde o defensor afastava a bola tranquilamente. Há quanto tempo não fazemos gol de bola parada? Óbvio que algo é treinado pelo Mano, mas óbvio também que não está dando certo.
    4 – quinta é o jogo da vida, principalmente da vida do Mano no Cruzeiro. Se algo der errado, que ele assuma sua incompetência e vá trancar outros times por aí.

  45. O primeiro tempo foi uma das coisas mais bizarras que eu já vi em um time de futebol, não é possível que a maioria desses caras jogam juntos a dois anos. Com um a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, o time mal conseguia concatenar uma jogada ofensiva. E foi assim até o final do primeiro tempo, com o lance de maior perigo sendo o chute fraco do Mancuello(que de perigo não teve nada).
    Falta organização. O Cruzeiro é um time que espera demais o adversário, fica marcando em seu campo e quando toma a bola, já entrega de novo, rifando ela ou errando passe de 2 metros. Sem contar na posse de bola enganosa, pois tocar a bola pra trás qualquer um consegue. Esse excesso de toque inútil quase nunca dá em alguma coisa.
    Já falei aqui sobre os lances de bola parada, nosso treinador fecha o treino pra jogar truco? porque é no mínimo estranho o péssimo aproveitamento que a equipe vem tendo nos escanteios e cruzamento na área em jogadas de bola parada.
    Precisamos contratar um atacante veloz e um lateral esquerdo que venha pra ser titular.
    TN30, Cerca Lourenço e Robinho é banco já.
    Acredito que a multa rescisória pro Mano sair do Cruzeiro é altíssima, pra ele ter negado a proposta de salário gigantesca do Palmeiras, e ter aceitado renovar o contrato. E sabendo que o time está com muitas dívidas, pelo visto vamos ter que aturar o Mano por algum tempo ainda. E pensar que esse retranqueiro ganha quase 700 mil por mês. É triste.

  46. PH, concordo com seu pensamento. Moro em Brasília, sou sócio torcedor e sempre compro produtos licenciados. Ajudo como posso. Mas está muito difícil assistir aos jogos do Cruzeiro. Essa filosofia RETRANQUEIRA do MM, essa pasmaceira, falta de atitude, de comprometimento, de sangue nos olhos dos jogadores estão matando o Cruzeiro. Muito gasto e pouco resultado. Estão endividando o clube, pagando caríssimo para um treinador preguiçoso, que não se apresenta nada de novo, e vários jogadores sanguessugas, que não correm e não demonstram vontade. É preciso reformular geral. Se é prá ter um time medíocre, que seja com salários medíocres!!!!!

  47. PH concordo com a sua análise. O Cruzeiro hoje foi uma presa fácil para o adversário. Mas na próxima acredito que vai melhorar. O Mano tem que acabar com a panela por completo. Já tirou o Cabral, agora tem que tirar também o Henrique cerca Lourenço e o Léo, muito fraco na cobertura. O Robinho e o TN 30 pararam de jogar, então eles têm que esquentar o banco em algumas partidas. Vamos verificar na próxima. O time está jogando sem alma. Que pena. Os jogadores acham que ganharam o Mineiro e já está bom. Ganhar o Mineiro fez um grande mal pro time. Vai Raposa Astuta, Mano devolve o nosso Cruzeiro, a Raposa astuta.

  48. Outro dia falei que uma fonte muito forte de dentro do Clube me relatou bebedeiras de noitadas dos seguinte jogadores: Bruno Silva, Robinho, Ariel Cabral e Edilson com Manoel e TN30 aparecendo em algumas.
    Vc, PH duvidou!
    Agora vms lá:
    1 – jogamos com 1 a mais quase todo clássico e suamos pra ganhar de 2×0;
    2 – jogamos com 1 a mais nos 20 minutos finais contra o Grêmio e nada;
    3 – jogamos com 1 a mais 85 minutos hoje (considerando os acréscimos) e nada;
    Tá faltando perna também, sei não essa fonte pode ter razão!

  49. Pedro Henrique, você foi certíssimo nas suas observações. Há muito tempo que o Mano está enganando no Cruzeiro. Quando no final do ano passado esteve quase fora do Cruzeiro, torci muito para isso acontecer. Infelizmente a nova diretoria continuou com o cara. Um cara que escala Henrique (pasmem é o capitão do time), Egídio, Robinho, Arial Cabral, Rafinha e TN30 (que é um ex-jogador em atividade) é muito fraco. Não enxerga um palmo a frente do nariz. O Mano está acabando com o Cruzeiro, o pior técnico que nós já tivemos. FORA ENGANADOR, FORA MANO!

  50. Kkkkk!(para irritar o José de Melo).Agora o diabo mostrou as caras e nos deichou em situação precária no BR.Se assim seguir eu vou pedir para o mundo parar e eu me f….!Mas atrás das montanhas nem o capêta me convence que o fim do mundo está proximo ,Vamu bota pra fudê e paçá por cima do Racing e La U pra poder f…. com os filhas da mãe que vão avançar com a ajuda dos juizes comprados.Estou no meu limite e não aguento tamanha injustiça.Pra ver o Cruzeiro levantar o troféu do tri,estou disposto a me juntar a facçoes criminosas e depois jurar inocencia até meu ultimo suspiro kkkkk!

    1. Deixa disto mano véi! Não tem nada de injustiça. É bola na rede para sairmos para o abraço. Mas, porem, todavia, contudo temos muito que trabalhar……..O grupo é bom e com algumas mesclas de jogadores mais jovens iremos crescer…….Outros outubros viram, cheios de sol e de luz. Alertem todos, alardem. Pois é cobrando que fomos e nós iremos crescer…….. “Fernado Brant”. A hora é de cobrança e responsabilidade de todos. Tamu junto mano véi. Abçs

  51. Contrate o Messi, C. Ronaldo, Iniesta e outros que o time do Mano vai jogar da mesma forma e nos deixando com raiva. Ele é retranqueiro. FORA MANO e TENHA VERGONHA NA CARA E DISPENSE A MULTA!

  52. Pedro Boa Noite,sempre leio seu blog o tecnico Vanderlei Luxemburgo falou certa vez,Quem tem medo de perder não consegue ganhar,,quando chegou no Cruzeiro a ultima vez em uma semana derrotou o Flamengo por 1xo e Atletico por 3×1,depois aquela contratação do Tinoco,atrapalhou ele,houve panelinha,pois apertava bastante,o time relativamente tinha jogadores piores

  53. Se eu fosse diretor do Cruzeiro, para não pagar multa rescisória para treinador eu botava o Mano para treinar o sub 15 e relógio de ponto para ele na toca 1, tinha de chegar todo dia às 8 hs e sair às 18hs., marcava jogo no interior bravo de Minas e mandava de ônibus e dormir em pensão, quero ver quanto tempo aguenta.

    1. Caro Cláudio, ótima idéia, mas um homem honesto e de bom senso não incluiria multa em contrato pricipalmente pelo salário que é um absurdo, porém aceitaram. É imoral sair de um emprego como no futebol onde vencer é o objetivo caso contrário é substituído, assim age uma diretoria para contratar um “bom” treinador. A ética seria a não inclusão da multa. Pra mim Multa é covardia!

      1. Existen contratos e distratos. O Mano pode entrar num acordo com a diretoria e ir tomar chimarrão em outras paragens. Cruzeiro sempre. Abçs

  54. PH, concordo totalmente com sua crítica. Só acrescento que alguém precisa avisar ao Fábio que ele pode sair nas bolas alçadas na área, não é proibido. Mais um gol de cabeça dentro da pequena área.
    É um grande goleiro debaixo do gol mas na bola aérea é bem fraco. Será que não saí porque tem receio de trombadas? É por isso o protetor bucal?

  55. como o Cruzeiro passa exatos 85 minutos com 1 homem a mais e não consegue criar nada ou quase nada??? Time pessimamente treinado, pessimamente planejado o elenco pra temporada (muito cadenciador de jogo e pouco velocista/driblador), dirigentes medonhos (tenho medo desse Itair) e pra finalizar com um treinador horroroso a beira do campo. Imaginem se dão pro Abel o material humano que o senhor Menezes possui. Cruzeiro não tem uma boa desenvoltura nas ações em campo, hoje se limitou ao chuveirinho. Robinho e TN claramente fora de forma, uma lentidão de dar canseira nas vistas e as coletivas mais bizarras do treineiro…estamos a míngua!!!!!

  56. Tire os jogos contra os times do interior…
    Em qual dos outros jogos o Cruzeiro fez boa partida?
    Eu respondo: -NENHUM

    No primeiro jogo da final contra as FRANGAS era para ter sido uns 4 ou 5 para elas…
    A expulsão no inicio do 2o jogo da final…e o fato de ser uma final contra as FRANGAS e etc…fez o time ganhar o Rural…MAS FOI ALI NO LIMITE.

    Serio..
    Os jogadores parecem acomodados…TNada30, Robinho, Henrique, Rafinha, Sobis…enfim, todos esses caras TEM CERTEZA ABSOLUTA QUE SERÃO TITULARES EM QUASE TODAS AS PARTIDAS…eles são protegidos do Mano…Ficam fora um jogo mas ja voltam no proximo.
    NÃO HA DISPUTA DE POSIÇÃO.

  57. A unica coisa que não concordo com vcs é de alguns jogadores que vcs estão reclamando.

    Será que não é obvio que o unico culpado é o MM? Pensem bem, vindo outro treinador, dificilmente iremos fazer contratações melhores que estão ai, então o time é esse, e os reservas não são melhores que os titulares com raras exceções. Por isso repito o unico culpado é o MM.

    Pra quem ta reclamando do Robinho, será que vcs perceberam que o Robinho está jogando totalmente fora de posição? Ele já está mais velho e fazer o corredor direito na marcação e ainda atacar sem atacante? Como que faz? Ele tem culpa de jogar de ala direito? Vcs viram que depois que ele foi pro meio no jogo de hj o cruzeiro manteve a bola perto da area e ele fez varias jogadas? Todas erradas, por conta da fase e do desespero, mas fez. Isso é dedo do MM. Ele tem que escalar o Robinho no meio, um volante que carrega a bola pro ataque e distribui a jogadas pelos flancos e não ele fazer a jogada pelos flancos.

    Estão reclamando do Thiago Neves, mas vcs perceberam que o TN fica isolado na frente correndo contra os zagueiros, jogando de costas pro gol e toda vez que ele tem a bola ele tem sempre 3 jogadores fazendo a marcação? Os times estudam uns aos outros. Não é obvio pra vcs que todo time que joga contra o Cruzeiro sabe que tem que marcar o TN? Jogar praticamente sozinho no ataque, correr contra zagueiro, de costas pro gol tendo + de 30 anos? Serio que vcs acham que a culpa é so do jogador? Ele está jogando mal sim, mas sobrecarregado, pq ele tem que armar pra ele mesmo, pq nao tem ninguem atacando e ninguem armando.

    Meu maior problema é o Henrique, que está jogando na função dele e nada rende. O Henrique é um dos grandes responsaveis pela falta de criação do time do Cruzeiro. Hj no futebol principalmente no Brasil, são os volantes que dão velocidade de transição e contra ataque no time. TODOS os times do Brasil tentam ter volantes que tentam jogar. Qual é a ultima jogada que o Henrique fez no Cruzeiro? Ele não tem mais poder de marcação e no ataque ele é patético. Erra passes de 2 metros e nunca entra na area. Enquanto o Mano insistir com ele vamos sempre jogar com um jogador a menos.

    Meu outro grande problema é sempre o Arrascaeta, que sempre, sempre, sempre erra mto. Em todos os jogos grandes do Cruzeiro ele sempre tem pelo menos 2 chances de fazer gol ou dar passe e sempre erra. Ele até hj so decide contra o Atletico e decidiu contra o Corinthias na copa do Brasil. No Chile ele errou duas chances claras, hj ele errou mais duas e de jogo em jogo perdemos ou deixamos de ganhar e ele sempre com a chance de mudar a historia do jogo. Ele é o tipico jogador que engana a todos, imprensa, torcidas e clube, pq vivem na expectativa dele virar craque ou decidir grandes jogos e isso nunca acontece, então ele fica la guardando a camisa 10 de alguem que deveria ser quem resolvesse.

    Acredito pelo o que vem jogando que o time deveria ser: Fabio, Edilson (com liberdade pra atacar e não ficar so defendendo como tem sido), Egidio (que não vem comprometendo mesmo nao sendo o que todos querem, quem tem um lateral esquerdo bom?), Dedé (Mito), Leo (é o que tem pra hj), Romero (ele tem folego, raça e tecnica, consegue marcar com mais força que o henrique, tem bom passe e tem força pra chegar ao ataque), Robinho (do lado do Romero, ele poderia ajudar mais na marcação e transitar a bola pro ataque com mais espaço e nao sendo secretario de lateral), TN ( como Robinho do lado, vai dar um suporte maior e mais opções de ataque pra ajudar na armação e finalização da jogada), Macuelo (ajudar na armação de jogadas e pode ajudar um pouco na marcação pra nao ficar tão defasada), Rafael Sobis (jogador com raça, apesar de jogar no sacrificio, mas sem tanta ajuda na marcação pode render mais no esquema inclusive que o consagrou) e Sassá ( com tanta ajuda a bola iria chegar mais vezes e ele nao ia precisar ficar saindo da area para buscar a bola).

    Ou seja, um time mais ofensivo e deixe os outros times se preocuparem com a gente e não o contrario. O esquema no 4 4 2 com uma variação de Arrascaeta e David que me pareceu bom jogador. O Brasil não tem jogadores pra jogar com 4 3 3 e mesmo assim todo tecnico insiste nisso. E não MM o TN não é o Messi pra fazer o falso 9 e ser o melhor do mundo.

    1. Concordo em partes. Tb não acho q a culpa é dos jogadores, pois quem escala é o tecnico. Da pra ver na cara de alguns que estão se sacrificando. Robinho acaba morto todo jogo, TN acaba morto todo jogo, Sassá passa raiva pq a bola não chega. Mas a explicação é simples: Henrique. Foi ídolo, cara gente fina, mas não aguenta mais jogar em alto nivel. Ele sobrecarrega todo o resto do time. E isso é culpa do treinador, que ta escalando errado. E agora cade aqueles q falaram q foi uma boa deixar o Hudson ir embora pq temos Henrique, Romero, Cabral e Bruno Silva? Hudson ta fazendo muita falta, e cairia como uma luva nesse meio campo. Ainda da tempo diretoria. Busca o cara de volta. Sua escalação ficou legal, apesar de achar o Hermes mais firme que o Egidio na defesa. Edilson tem q voltar pra marcar pq o Egidio sobe e esquece q tem q voltar. Se Hermes ficasse mais na marcação, Edilson teria mais liberdade. E Robinho jogar de volante é covardia. Ele é armador, posição que hj joga o TN.

    2. THIAGO MAGALHÃES,

      Companheiro, que ensaio sensacional !!! Meus parabéns.
      Vc. disse tudo que eu venho percebendo há algum tempo.
      A começar da zaga e aí eu discordo um pouco de vc. O Léo já está ultrapassado, apesar dos esforços, ele é lento, não tem mais recuperação e por isso cobre mal. O Egídio tá a pé na lateral. Só com o Rafinha por ali é que o Egídio pode melhorar, eu acho
      Por que não experimentar o Digão ? Acho que ele faria uma boa dupla com o Dedé.
      Quanto ao meio de campo, acho que vc, falou tudo o que , o treineiro e o henrique merecem ler
      ou ouvir.
      Pelo lado direito, eu não continuaria com o Robinho. Vc. tem toda razão, ele não é talhado, adequado para fazer o secretário do Edilson. Talvez a solução esteja debixo dos nossos narizes: O
      Bruno Silva que jogava assim no Botafogo
      No lugar do henrique (urgente, urgentíssimo) , o Lucas Romero e com o Romero, o Lucas Silva e completaria com o Mancuello (Rafinha, apesar das limitações, ele é muito útil na recomposição e ajuda bastante na marcação)
      Assim, “meu meio de campo” ficaria com Lucas Romero, Lucas Silva, Bruno Silva e Mancuello (Rafinha).
      Na frente, ficariam o TN30(só com a obrigação de apertar os zagueiros,um pouco nas saídas de bola) (o Robinho seria um ótimo reserva para o TN30) e o Sassá (Raniel ou mesmo o Sobis).
      Tá na hora de vender o Arrasca …
      Dispensar sem mais porques o henrique e o cabral …
      Dispensar o Ezequiel, o Murilo, o Manoel, o Rafael Marques
      Na minha opinião, o Brasil atualmente tem 4 ou 5 TÉCNICOS, que merecem assim ser chamados: Carille, Renato Gaucho, Zé Ricardo (Vasco), Jair Ventura (Santos) e Fernando Diniz.
      Os outros, podem ser chamados de, no máximo, aprendizes de feiticeiros …

    3. Concordo em partes com vc. Já falei aqui e volto a dizer, pra mim o Cruzeiro precisa jogar num 4 3 1 2. Time sem confiança necessita fechar a casinha primeiro pra depois querer algo no ataque. Com essa boa opção que parece ser o David é hora de jogar com 2 atacantes, chega desse famigerado 4 2 3 1….nojo desse sistema!!!!

      Falando nos jogadores: Robinho e TN estão em dia no instagram, bebidinhas e comidinhas na alta (não tô dizendo que não podem), se o esquema já desfavorece os dois e eles ainda estando no pior da condição técnica por abusos fora de campo ai já era!!!!!!! Ou vc acha que o Robinho não sabe que nesse esquema precisa se sacrificar?? No jogo contra o Vasco o péssimo Fabrício descia e ele parava no meio campo, ali dobra toda hora pra cima do lateral direito, é só começar a perceber….o esquema não favorece? concordo! Mas os caras tem que se cuidar mais fora de campo tb!!!!!

  58. Vou responder a pergunta: para onde foi o Cruzeiro que conhecemos? Foi para o ano de 2014, onde realmente jogava futebol. De lá pra cá só raiva passamos, ano passado a Copa do Brasil caiu no colo da torcida. Time horroroso, assim como Mamano Menezes que nem consegue dar padrão, mesmo que defensivo ao time. Enquanto esse treinador estiver lá é só copiar e colar os comentários de 2 anos pra cá, não muda nada!

  59. Façam como eu, aproveitem o domingo (ou a noite de quarta/sábado, quando o Cruzeiro jogar nestes dias), não percam o valioso tempo de vocês assistindo as presepadas do Mano Menezes, não iremos a lugar nenhum mesmo e muito menos vamos cair, é um time que não fede e nem cheira.

    Talvez, quando o Cruzeiro voltar a ser Cruzeiro e jogar o mínimo de futebol eu volto a acompanhar e torcer, enquanto isso não perderei meu tempo com este Cruzeiro “falso” que entra em campo.

  60. Falou tudo!! Esse é Mano Menezes. Gente o cara treina o time a mais de um ano e é só comparar o que joga o grêmio de Renato! O grêmio tem padrão de jogo, não precisa nem se matar em campo. O nosso time não tem organização nenhuma!! Só jogou bem na pressão, qd correram na marra. Mano é retranqueiro. Com esse futebol nem vamos classificar na libertadores e muito menos na copa do brasil já que o atletico pr de Fernando Diniz tem muito mais padrão de jogo que nosso time. Olha o corinthians de Carille.

    1. Cara, isso q não consigo entender: como q esse Carille faz aquele time horrivel do Corintians jogar bola? Como o Diniz deu padrão de jogo pro Atletico PR em 4 meses. Até o Roger ta fazendo o Palmeiras jogar bola, mesmo com aquele tanto de estrela com ego maior que o país. E o Sr. Mano Menezes, que ta aqui há mais de 2 anos, teve pré temporada, teve carta branca pra contratar e mandar embora, faz isso q tem feito? O time é horripilante.

  61. Mano Menezes e suas panelinhas que nao saem do time cabra tartaruga, Robinho lento e sem sangue, T30 lento sem vontade e erra passes de menos de 20 metros, Henrique esforçado e erra muito passe mais ja deu, Egidio lateral muchila so leva nas costa esses jogadores-no momento nao tem condições de jogar no cruzeiro so o Mano nao ve isto fora Mano treinador retranqueiro ele nao tem o DNA do cruzeiro que e um time que sempre jogou um futebol ofensivo de toques de bola rápido e pra frene itair e o presidente e hora de mandar o Mano embora ja O cuca o Adilson Batista, o Fernando Diniz qualquer um desses treinador faz esse time jogar bola

  62. TN e Robinho não podem jogar juntos… Tá acabando com o meio do time com inúmeros passes errados e marcação falha! O henrique tá dando dó de ver jogar!! Gostei da movimentação do David… esse menino vai dar alegria pro time… eh inacreditável vc jogar um cara ser expulso com 15 minutos e vc terminar um primeiro tempo com 2 finalizações certas!!! Pqp!!! Eh medonho!!! Bizarro!!! O time tá errando passe que tá uma barbaridade!!! Além disso, o jogo aéreo to cruzeiro eh horrível e só ficam alçando bola na área!! Isso eh culpa do técnico!!!

  63. outro jogador que nao tem condições de jogar no cruzeiro e o rafinha jogador medíocre que so joga por que o treinador também e medíocre na minha infancia e juventude eu vi jogador pontas de verdade como o meu ídolo Jabazinho o melhor ponta esquerda que eu vi jogar e outros jogadores extraordinários Ze Sergio, Julio Cesar do Flamengo, Mario sergio,Eder e voce tem aguentar o Rafinha por que ele recompõe , ele joga pela beiradas do campo mas nao sabe ir a linha de fundo, fazer gols mais o treinador gosta porque ele e secretario de lateral precisamos de jogadores rápidos e habilidosos que façam gols o time do cruzeiro nao tem penetrçao na area dos adversários temos que ter jogadores como o Bruno Henique do Santos a volta do Everrton Ribeiro e se possivel o Ricardo Goularr e com fora Robinho, Thiago Neves Cabral, Henrique, Rafael Sobis, Rafael Marques com venda desses jogadores lentos e inúteis pagaria esses jogadores citados acima

  64. SE EU FOSSE DIRETOR ABRIA OS PORTÕES DA TOCA PARA A TORCIDA UNIFORMIZADA DAR UMA PRENSA NELE , DUVIDO QUE VOLTAVA NO OUTRO DIA . CANSEI DE INDICAR ANO PASSADO O FERNANDO DINIZ COMO TREINADOR HOJE O ATL. PR ENFRENTOU O GRÊMIO (COMPLETO) EM PORTO ALEGRE E JOGOU DE IGUAL PRÁ IGUAL , PODEM ESCREVER AI , CRUZEIRO FORA DA COPA DO BRASIL . TIME DO ATL PR. NÃO DÁ UM CHUTÃO , JOGADORES REJEITADOS NOS GRANDES CLUBES , ESTÃO JOGANDO UM BELO FUTEBOL COLETIVO E DE TOQUES (THIAGO HELENO , PAULO ANDRÉ , NIKÃO , E MAIS UM MONTE DE JOGADORES QUE JAMAIS JOGARIAM NO CRUZEIRO ) QUE NÃO DÁ UM CHUTÃO SEQUER . TEM GENTE PEDINDO AB , VOCÊS SABEM QUE O JOGADOR DE CONFIANÇA DELE SEMPRE FOI O ” HENRIQUE ” !!

  65. Pedro é isto ai time frouxo sem comando e com uns intocáveis que não saem nem a pau,deu nojo ver a entrevista deste Mano,arrogante já deu pedi para sair.Vi Grêmio e Atlético,outro nível e este Fernando Diniz seria uma boa para nós.O Presidente tem de deixar de ficar neste oba oba e dar uma dura neste jogadores,contratamos mal,não temos jogadores de velocidade e ainda demos o Allison para o Grêmio e vem este Edílson de 34 anos,mudança já,cadê o Itair que falou que nosso elenco era ótimo !

  66. Seria uma boa testar o Vitinho e dar nova chance para o Bruno Silva,este Robinho,Henrique e Ariel estão dando nojo de ver jogar,temos que trocar e contratar jogadores e agora é protestar contra tudo e todos,zero ponto no brasileiro e domingo é o Inter fora !

  67. Chega de Mano Menezes, de futebol antiquado, medíocre, defensivo, medroso… Desde quando precisamos de três volantes contra o Fluminense? Triste ver o Cruzeiro jogar mais de 80 minutos com 01 jogador a mais e não produzir NA-DA!!! Aliás está triste ver o Cruzeiro o tempo todo!!! Precisamos de técnicos modernos, que trabalhem o toque de bola, domínio de jogo é futebol para frente, como Fernando Diniz e Renato Gaúcho!!! Parabéns Atletico-PR e Grêmio, pelo melhor 0x0 que vi nos últimos tempos!!! Precisamos de um futebol mais moderno, pois elenco nós temos… Para o Brasil e América do Sul temos!!!

  68. O Mano está aqui a 2 anos e me falem 6 partidas que o time jogou bem contra times grandes,Presidente aproveita que estamos na segunda rodada coloca o Mano na rua e contrate e troque alguns jogadores,este elenco é fraco e velho ,não vamos ganhar mais nada este ano.

  69. Infelizmente, com esse futebol que o Cruzeiro vem apresentando, não sou tão “otimista” como você, quando diz que “e muito menos vamos cair”. Tomara, mas tomara mesmo, que eu esteja errado.

  70. Ph , já faz um tempo que não comento aqui no blog … Mais hoje não aguentei irmão! E com todo respeito, VAI PRA PUT.. QUE PARIU ESSE TIME DO CRUZEIRO , VAI TOMA NO CENTRO DO C.. DESSES CARA ! Não to aguentando mais , eu juro que quando o jogador do fluminense foi expulso eu sabia que esse time do Mano não ia dar em nada ! Robinho, Thiago Neves , Henrique… Vao pra PQP ! honrem essa camisa ! Da até do de ver Dedé jogando nesse time , o cara joga no ataque , no meio , na zaga ! Enquanto esse pinguço do Robinho ta tá andando em campo ! NÃO DÁ PRA VER ISSO ! Essas Porr.. estão achando pq ganho a porr… do rural de um time morto do atletico , estão achando que tá Ótimo ! Não dá mesmo ! Coloca o Sassa hoje , mais o burro , o ignorante , o pep Guardiola do Brasil não coloca um jogador velocista em campo com David , Rafinha e arracaeta no banco , me diz ph como ?? Como ?? Como a torcida vai entender isso !
    Estarei lá na quinta pq amo esse time , e vou apoiar os 90 min. , mais se não conseguir uma Vitória com aquele time morto da LaU , o Pau vai comer naquele Mineirão !

  71. O Mano não sabe armar e treinar um time para atacar. Foi mal na seleção brasileira, na China e agora no Cruzeiro por conta desta mentalidade de que uma boa defesa é tudo o que um time precisa. Quando um time do Mano passa do meio de campo para frente, o futebol fica confuso, aleatório e sem precisão. Por que? Porque ele não sabe treinar um time no ataque. Quando o momento exige agressão tática, o futebol fica do tipo que vimos hoje. Colocou David, De Arrascaeta e Rafinha que se ajuntaram ao então isolado Sasa, na busca de um gol desesperado. Formou-se uma blitz na vizinhança da área do Flu, mas sem sucesso. Dominamos o jogo e perdemos.

    O que vai acontecer no Mineirão? A Universidad vai se fechar na defesa e arrancar um empate que pode desclassificar o Cruzeiro. Temos poucos dias para que o Cruzeiro aprenda a ser um time ofensivamente eficiente ou vamos rolar ladeira abaixo.

  72. Parabéns Pedro Henrique pelo texto exposto neste Blog hoje, se você rever meus comentários desde o início do ano passado você vai notar que estou esperando o futebol do Cruzeiro aparecer e até hoje isso não aconteceu e vai observar também que sempre falo que há técnico e treinador, para mim tem uma diferença entre eles e que já disse em outros post: Um treina o time caso do Mano e não conseguimos ver resultado é o que vem acontecendo nos últimos anos ou seja um time desarrumado que contra times sem expressão consegue alguma coisa, ganhamos a CB mas disse várias vezes que o futebol apresentado não me convenceu, o treinador treina o time com variações no esquema tático, treina jogadas e faz com que a equipe joga coesa e exige que os jogadores estejam bem fisicamente Hoje simplesmente vi um futebol horroroso apresentado, onde o único que se salvou pra mim foi o Dedé, é difícil de acreditar que o meu Cruzeiro não consegue mostrar nada contra times da série A, quinta feira estarei torcendo pelo meu Cruzeiro mas não estou sentindo o entusiasmo de tempos atrás pois o time não passa confiança e o pior pode acontecer porque precisamos vencer e não sinto nenhum poder de reação neste time do Mano, vou torcer mas se acontecer um desastre na quinta é preciso que a torcida faça alguma coisa porque do jeito que está não pode ficar, chega de ficar na expectativa de que no próximo jogo o time volta a jogar, também já estou no limite da paciência de ver jogos deste time com este futebol medíocre e vergonhoso. Espero que este time me mostre o contrário e a partir de quinta eles mostrem que tem vergonha na cara e façam jus ao alto salário que ganham e/ou se houver alguma coisa acontecendo extra campo que o torcedor desconhece que apareça alguém que seja cruzeirense de verdade e esclareça para toda a torcida.

  73. Concordo com a maioria dos comentärios aqui, com exceçao de alguns que tem a cara de pau de ainda dizer que o Mano é bom. Em que planeta voces vivem e será que concordam com ele qdo ele disse que o Cruzeiro nao merecia perder hoje? Que placar mais do que justo. Digo desde 2014 que assistir um jogo do Cruzeiro é uma tortura. Cruzeiro dá sempre uma aula de como nao se deve jogar futebol. Cruzeiro é um amontoado de jogadores batendo a cabeça um no outro, totalmente perdidos em campo e sem saber o que fazer com a bola. A bola queima os pés dos jogadores do Cruzeiro. O time alem de mal escalado e mal treinado pelo ultrapassado Mano Menezes, é um time preguiçoso, sem gana, sem raça, sem vontade de vencer, cheio de jogadores mimados e super valorizados. Esse time nao joga bem, nao foi hoje nao, esse time nao joga nada ė desde que o Mano chegou. Essa Copa do Brasil ganha o ano passado foi uma grande enganaçao e um titulo ganho na sorte e sem nenhum merecimento. É so lembrar a final em casa contra o fraco Flamengo, aonde achei que o Cruzeiro iria para cima para liquidar o jogo e ficou tocando bola pro lado, esperando os penaltis.
    Mesmo com uma hipótetica saída do Mano, nao vejo soluçao a curto prazo para esse time. É um time velho, cheio de medalhões que só jogam com o nome. Nenhuma das contrataçoes feitas p esse ano nao vingaram. E nem parece que daram certo.
    Já estou resignado e esperando a desclassificacao na Libertadores e na Copa do Brasil para o Atletico PR. Eu nao confio nesse time. Acho qu na parada para a Copa, o Cruzeiro vai estar procurando um novo treinador, pois o Mano nao vai aguentar tantos vexames.
    Sempre pedi a saida do Egidio do time, mas depois de ver esse Marcelo Hermes jogar hoje, passei achar o Egidio o melhor lateral do mundo. Esse M. Hermes consegue ser pior do que o Lennon. Fraquissimo. Infelizmente, o Cruzeiro só vai voltar a ter um time forte se recomeçar do zero.
    Fora Mano Menezes!

  74. O bloguista acha que a sua verdade é única e incontestável.
    O técnico fez as mudanças,no segundo tempo sacou um volante e colocou um atacante,depois tirou um lateral e colocou mais um atacante de lado,depois tirou um meia e colocou outro meia atacante e o time não fez o gol,não adianta querer dizer que nada foi feito pois foi feito sim,em momento nenhum o time deixou de agredir o adversário,o problema é que aqui torcem quando ganham,até dias atrás você e 90% da torcida estavam vibrando com a vitória sobre o time de Vespasiano e com o troféu do campeonato rural,concorda comigo né.
    Eu além de não gostar de campeonato estadual não me importo se o time perder esse campeonato para o time de Vespasiano,tenho certeza absoluta que se tivesse perdido o rural para o time de Vespasiano o imprensa (galopress) ia falar tanta merda que o Cruzeiro teria ganhado as partidas contra Grêmio,Universidade Católica e Fluminense.
    Não adianta agora ficar achando que a sua verdade é que tem que ser a única,não adianta achar que “já deu,Mano!”,todos os times estão praticando um PÉSSIMO futebol a muito tempo e a culpa disso é são dos cartolas que são irresponsáveis e amadores visam apenas seus egos pessoais,assim como qualquer profissional e de qualquer área passam por fases ruins e atletas não fogem a essa regra APRENDA ISSO DE VEZ tenho comigo que você é avesso a críticas quando ela são dirigidas,você esta indo para um caminho errado,se você faz críticas também tem que saber ouvi-las,errado é achar que tem que mudar tudo,quem ninguém presta,pará com isso,faça como o Eduardo Gonçalves de Andrade,ele analisa o “JOGO’ é raro ele dizer que esse ou aquele jogar é ruim e não serve para jogar no Cruzeiro e sabe porque meu caro,já esteve lá dentro de campo e conhece tudo que se passa lá ao invés de você que quer a CABEÇA do técnico como se ele fosse o único responsável,ontem o time que jogou não marcou o gol e fim de papo,isso acontece,a Liga dos Campeões mostrou bem isso com Barcelona e Manchester City,duas potências que fizeram um papel RIDÍCULO,a bola no cruzeiro não esta entrando e isso já aconteceu inúmeras vezes no Cruzeiro e em todos os times brasileiros e de outros países,você me lembra muito o Dudu que era um dos participantes da bancada do Alterosa Esportes,era assim como você e depois de tanto meter o pau em jogadores e diretoria do time de Vespasiano e olha que naquela época o time dele ia de mal a pior,chegou um momento que parte da torcida começou a persegui-lo e chegou a quase ser agredido por torcedores de organizadas e você sabe o que aconteceu né.
    Onde esta ele agora?
    Todos os times passam por fases ruins,péssimas e horríveis e a solução passa por comissão técnica e jogadores e nada mais que isso,pressão de crônica esportiva NUNCA RESOLVEU E JAMAIS VAI RESOLVER problema de time de futebol algum ainda mais daqueles que acham que a VERDADE é a deles e de mais ninguém.
    Eu gostaria de saber se você vai “in loco” a semana toda acompanhar os treinamentos lá na Toca II,porque para ter um posicionamento como o seu tem POR OBRIGAÇÃO ir “in loco” acompanhar.

    1. “O bloguista acha que a sua verdade é única e incontestável”.

      Não. Leia a minha descrição que está no próprio blog. Isso aqui é só a MINHA opinião. E se você pode postar seu comentário é porque aqui é um espaço democrático.

      1. Parabéns Pedro Henrique feliz e oportuna sua opinião, e quanto a comentários te criticando não liga não, pois é muito fácil alguém dar sua opinião dizendo que nada está errado para depois se acontecer uma vitória na quinta feira vir aqui e se mostrar o sabe tudo, o cara o maior torcedor do Cruzeiro e se vangloriar etc,etc…. Como se uma vitória na quinta não seja o que o Cruzeiro mais precisa no momento para não aumentar sua mediocridade em termos de futebol, creio que todos nós aqui torce para o Cruzeiro e ninguém deseja ver o time nesta situação, mas também não devemos ignorar o mal futebol que o time está apresentando, portanto criticar, elogiar, ser sócio, ir ao estádio, ou ir na toca ver treino como foi sugerido não faz ninguém mias ou menos torcedor e muito menos mais entendido do que os outros, é muito fácil e cômodo falar antes de cada jogo que o time vai dar a volta por cima e depois se vangloriar como o maior e mais melhor dos torcedores.

      2. Minha opinião é completamente diferente da sua,eu não peço a cabeça nem de jogadores e nem de técnico,no jogo de ontem o técnico fez o que estava ao alcance dele,agora me diga o técnico JOGA?
        Não se esqueça que no ano passado você também começou a pedir a cabeça desse mesmo técnico.
        Muitas postagens sua eu aplaudo e fico 100% alinhado com seu pensamento mas quando jornalistas começam a pedir cabeça de técnico e de jogadores não concordo.
        “Não sois maquinas homem é que sois”.
        Nenhum jogador entra em campo para jogar mal ou perder,tenho certeza absoluta que todos dão o máximo.
        Todos os times passam por inferno astral,não será a primeira e nem a última vez que o Cruzeiro passa por isso.

        1. O técnico não joga. O técnico TREINA os jogadores para que eles joguem. Isso é o básico de entender.
          E se a sua opinião é completamente diferente da minha, você poderia encontrar algum lugar em que você se sinta melhor.

          1. Você acabou de confirmar o que escrevi,gosta de criticar mas é avesso a criticas quando ela é dirigida a você.
            Me responda com toda honestidade.
            Você acha certo você pedir a cabeça de técnico e jogadores?
            Faça como Eduardo Gonçalves de Andrade,analisa o JOGO e deixa para a direção do clube achar se deve demitir técnico e jogadores.

        2. O inferno astral é temporário, o nosso já tem 2 anos de MM e futebol sofrido. E não sou eu que digo, é o PRÓPRIO treinador. É isto que estamos discutindo, este é o futebol que queremos? Eu não.
          A discussão não é só de resultados, mas da qualidade (ou falta dela) do futebol. Alguns gostam, outros não. Para mim, do jeito que tá jogando o Cruzeiro tá mais parecendo o 6a1o.
          Como eu disse em outro comentário, o MM está fazendo com que um time que era respeitado e temido se apequene e passe a viver ameaçado. Tá destruindo nosso passado, nosso presente e futuro. Respeito não se constrói da noite pro dia, mas se perde rapidamente.

          1. Pode ter dois ano de inferno astral mas ano passado ganhamos uma copa do Brasil,concorda?
            Já que você Vini faz críticas então aponta as soluções,geralmente quem critica tem a solução caso contrário vira critica gratuita.
            E se você fosse o treinador,escalasse o time ideal seu,com jogadores que você escolheu a dedo e tudo desse errado,você ira aceitar alguma critica?

    2. Amigo, não adianta o tecnico se fazer de companheiro da torcida e colocar quem queremos, se não treina o time. Acha q um time bem treinado cruza 50 bolas na área e erra 41? Reflita.

    3. O blog é dele, logo a opinião é dele, faz sentido?
      Encher de atacantes não adianta nada, se não se treina assim.
      Analisamos o jogo, o problema é que todos os jogos do Cruzeiro tem sido horríveis, desde que MM resolveu nos colocar para sofrer. Isto não é fase, é ESCOLHA do MM.
      Por fim, se o técnico/MM não é responsável, põe qualquer um mais barato e tá tudo certo.
      Agora, se você não gosta de ver opiniões diferentes da sua, não participe de espaços como este. Do contrário argumente, mas respeite a opinião dos outros.

          1. Piada de pescador: O cara ia passando perto de um corguinho e ficou impressionado ao ver a quantidade de peixes pulando num remanso. Imediatamente, tirou do embornal um anzulim, amarrou numa linha, cortou no mato uma varinha com seu canivete de cortar “fumo”. Como não havia isca no local que era muito seco, teve uma ideia “brilhante”. Escreveu num papelim a palavra “ISCA”, colocou no anzol e arremessou todo confiante. Um dos peixes, muito velhaco e com muito cuidado, tirou o papel do anzol, recortou o papel em forma de piranha, escreveu a palavra “PEIXE” recoloco-o de volta, deu umas “puxadinhas” e ainda ficou espiando a cara do Maninho. Dessa vêz não deu. Saudações

    4. CRUZEIRENSE APAIXONADO,

      Cara, tire o mais rapidamente possível essa viseira que vc está usando para não ver, enxergar os problemas do seu time do coração ou vc vai ser ornado com um belo par de chifres muito em breve
      (Copa Brasil/Atlético/PR) e Inter em Rs.

  75. Mano Menezes é um dos melhores técnicos do futebol Brasileiro. Em breve veremos muitos comentários positivos a respeito do mesmo, pois o Cruzeiro vai classificar na Libertadores e eliminar o Atletico PR. Será interessante ver como os blogueiros e jornalistas mudam de opinião com muita facilidade. Quanto ao futebol do Cruzeiro é apenas questão de tempo para a bola entrar e a torcida voltar a sorrir. O Cruzeiro não joga bem quando muito acreditado, precisa de passar um aperto pras coisas acontecerem. Vamos ver quinta se eu não estou certo. Kkkk

    1. Quinta é o jogo da vida do Cruzeiro para tentar melhorar e muito para salvar o ano e os profetas vem profetizar que quinta feira vamos ver que tinham razão, é muito fácil profetizar que o Cruzeiro algum dia vai ser campeão pois isso faz parte da vida deste clube e isso é que fez a torcida crescer, então temos que ver o momento e não ignorá-lo e achar que por achar que o time irá se recuperar se sinta mais ou melhor que os outros torcedores,

    2. Os resultados podem vir, mais pela extrema limitação dos adversários! A questão não é esta. A questão é a filosofia do MM! O futebol será sofrível, como tem sido em todas as equipes treinadas por ele. Esta é a questão. Dizer que MM é um bom treinador é questão de opinião. Se vc gosta de time que dificulta a vitória do adversário, e quando perde normalmente é de pouco, mas por outro lado também sofre para vencer em 80% a 90% das vezes que consegue fazê-lo, incluindo times menor poderio, MM se encaixa neste padrão, sendo um verdadeiro mestre desta filosofia. Eventualmente, na base da sorte (vide conquista da CB essencialmente vencendo nos pênaltis) consegue erguer um caneco. Veja o currículo dele passando por grandes e potentes times do Brasil. Eu particularmente não gosto, e portanto classifico-o como um técnico ruim. Tudo uma questão de perspectiva!! Na perspectiva do MM, ele está fazendo a coisa certa, e portanto vai defender sua filosofia. Conforme disse anteriormente, a diretoria e torcida tem que decidir que perspectiva seria aquela que representa o imaginário, a paixão pelo time do Cruzeiro. Alguns chamam de DNA!

  76. Acompanho meu Cruzeirao longe da minha BH, pois desde 2014 estou na Europa. Exibo com muito orgulho a camisa do meu time sempre nas ruas dos países que visito em meus dias de folga e quando os gringos perguntam sobre a situação do Cruzeiro, sinceramente, não tenho que falar. Nos jogos de libertadores e CB, fico acordado até 3 da manha esperando pra assistir os jogos, por causa do fuso horario e que terminam 5 da manha.
    Meus amigos, tá complicado de assistir os jogos do nosso Cruzeiro. Não vemos nada de jogada e sempre a mesma coisa,tocando bola pra la e pra ca sem objetividade. Não conseguimos este ano ganhar de ninguem, pois Rural não conta pra mim. Confesso que comemorei, porque quase perdermos para as cocotas, e ganhar delas até no torneio de” Cuspe a Distancia”, eu comemoro.
    Ano passado ganhamos a CB na bacia das almas, foi sofrido demais assistir todos os jogos. Não vejo nenhum jogo do Cruzeiro convincente desde, sei lá, quando desmontaram o time bi campeão e mandaram o Marcelo Oliveira embora, que ainda assim com ele ganhamos 2 brasileirão seguidos. Não estou dizendo que é um ótimo tecnico, mas sinceramente não estou entendendo o que está acontecendo com o DNA do nosso time, pois desde então virou um amontado de jogadores e tecnicos pifios com uma mentalidade pobre de futebol. Francamente está dando calo nos olhos assistir os jogos do Cruzeiro.
    Acredio que temos um plantel que não é ruim, dá pra chegar a algum lugar com estes jogadores. Temos banco também. Pois vou ver sincero meus amigos, nenhum time brasileiro tem um super time, já foi a epoca que podíamos dizer: “nossa que timaço”. E vocês sabem muito bem do qu estou falando, haja vista os jogadores que temos em nossa seleção.
    O problema que vejo mesmo na minha humilde opiniào é: Não dá mais pra ficar insistindo com o Mano. Obrigado a ele por ter nos ajudado a não cair no Brasileirão, pois quase que o Vanderlei nos jogou pra lá. Obrigado pela CB que foi sofrida, mas tá valendo pois é melhor do que nada. Que ele siga a vida em outro clube e que ganhe rios de dinheiro em outro clube, pois pagam uma fortuna para este cara e para os jogadores que nào valem isto tudo que ganham, para ficarmos neste sofrimento todo jogo, pedindo pelo amor de deus pra sair um golzinho pelo menos. Ah não! não dá mais. Tá difícil.
    Portanto fica aqui meu descontentamento, desculpa pelo longo texto, mas como não tenho meus amigos aqui comigo para discutir futebol, hoje tirei um tempo pra desabafar aqui no blog, pois acompanho sempre. Não sou de ficar comentando em blogs ou em site nenhum, mas depois de ontem o que vi no jogo, não aguento mais, pois francamente minha pergunta é: A diretoria que quer ganhat tudo este ano, vai esperar o empate ou a derrota contra LA U e também mais umas 5 derrotas no Brasileirão para tomar uma atitude? Não tenho ideía de quem seria um bom tecnico pro Cruzeirão no momento, mas com certeza deve ter algum melhor do que o Mano Retranca Menezes e mais barato também, pois isto é outra coisa també que gostaria muito de saber, de onde tá saindo tanto dinheiro pra bancar este nosso time de medalhoes vencidos. Enfim, eu quero é ver Gol e jogar dominando os times adversarios sem medo, tanto no Mineirão como fora de casa. Não quero mais ficar acordado a noite toda pra ver um amontoado de jogadores iguais a um monte de baratas tontas, pois estou com medo do que pode vir por aí se continuarem com a filosofia deste tecnico.
    Obrigado pela paciencia e vamos que vamos torcendo pelo maior de Minas

  77. NÃO VEJO FALTA DE VONTADE NOS JOGADORES. VEJO SIM UM ARREMEDO DE TIME EM CAMPO. UM BANDO DE JOGADORES CORRENDO DE UM LADO PRO OUTRO, SEM NENHUMA OBJETIVIDADE OU ORGANIZAÇÃO TÁTICA. O TIME NÃO É RUIM, MAS O TREINADOR NÃO CONSEGUE FAZÊ-LO JOGAR E HOJE NÃO SÃO NECESSÁRIOS MAIS DO QUE 10 JOGADORES PARA VENCER ESSA TROPA SEM COMANDO E ORGANIZAÇÃO. RIDÍCULO!!!!!!!!!!!

    1. Concordo Robson. Acho q a maioria é profissional, mas o time é mal treinado e mal escalado. Isso é nítido. Vide o segundo jogo contra o galo na final: Todo mundo saiu morto de campo, mas pq os jogadores resolveram tomar as rédeas. Ali não foi mérito do treinador. Precisamos de um tecnico q tem peito de tirar a faixa de capitão do Henrique e passar pro Dedé, além de colocar um meio campo mais jovem (Lucas Silva e Romero), além de colocar o Bruno silva pra jogar na dele, no lugar do Robinho. TN ta devendo, mas não demonstra falta de vontade. Arrasca tem q ser titular até com a perna quebrada, e la na frente deixa Sassá e Raniel se matar pra ver quem joga. Simples.

  78. PH parabens agora sim entramos no mesmo mundo, estamos vendo a mesma coisa, UM TIME SEM TREINAMENTO, SEM JOGADAS, SEM RAÇA, SEM preparo, ENFIM SEM COMANDO, SEJA DO TECNICO COMO DA DIRETORIA, pois não há cobrança, NOS JOGAMOS DESDE O 17 MINUTOS COM UM A MAIS, que nada, NOS ENTRAMOS COM UM A DESDE O INICIO DO JOGO(RUIHENRIQUE), ANTES ERAM DOIS(RUINHENRIQUE E SONOCABRAL), já melhorou, agora alguem tem que perguntar se esse THIAGO NEVES VAI SÓ FALAR OU ALGUM DIA VAI JOGAR BOLA, ele é bom de resenha tinha que ir pra um boteco(que ele gosta) pra discutir futebol, e temos que ouvir que o time NÃO TEVE SORTE, POR ISSO PERDEU, É O FIM DO MUNDO. Este anovai ser DIFICIL SE CONTINUAR ASSIM SEM PROVIDENCIA DA DIRETORIA.

    1. Mauricio, além da omissão, o time parece um cachorrinho daqueles bem assustados. Nosso capitão demonstra essa omissão: o time do Fluminense fez cera o jogo todo, e em momento nenhum nosso capitão chegou mais firme no juiz. O goleiro do Fluminense tava caindo e rindo do cruzeiro. Perderam o respeito total.

  79. Fala aí gente!!!

    Que lástima. Timinho sem vergonha.
    Agora, bola cantada aqui no blog por vários azuis, exatamente como vc diz hoje PH.
    Saindo da Libertadores, com certeza teremos mudança de técnico e mais sofrimento no restante do ano.
    Ainda dá tempo. Esqueça suas verdades, Mano e faça tudo ao contrário.

    ACORDA CRUZEIRO!!!!

  80. Com o MM no comando no fim do ano o número de sócios torcedores será de 10.0000.ACORDA DIRETORIA,NÃO DEIXE O BARCO AFUNDAR.

  81. PH, leio sempre seus textos. Parabéns pela condução impecável desse blog. Em minha opinião:
    Mano não tem perfil de técnico do Cruzeiro. Além de ser medroso como técnico ele não valoriza as categorias de base. O time é muito velho. Precisa de gente nova, com fome precisando de um prato de comida!

  82. Só há um time no Brasileirão que sabe jogar futebol. Tudo o resto é medonho. Sem organização e há procura de talento individual. O único time que joga como time é o Atlético Paranaense e acompanhem o trabalho de Fernando Diniz. É o único a dar prevalência ao coletivo para combater o talento individual do jogador brasileiro.

  83. Horrível horrível horrível horrível horrível horrível horrível horrível horrível horrível horrível horrível , que vergonha para o mano é seus comandados, perder para flumine

  84. Pedro e Henrique e Companheiros,

    O Post e a esmagadora maioria dos comentários acertaram com precisão no diagnóstico do nosso time. A má campanha que a mim nunca me surpreendeu, pois antevi estas realidades desde a conquista do CB-2017. Assim, o Post e os comentários valem pelo justo e legítimo desabafo: dá calo nos olhos ver o Cruzeiro de Mano Covarde Menezes jogar.

    Agora o prognóstico: Precisamos lotar o Mineirão apesar dos pesares. Será nossa prova de amor e também de coragem, para depois exigir da Diretoria a dispensa do Mano e toda sua Comissão, já na sexta!

    Sugestões para o Itair e e Marcelo Djian: Dr. Wagenr confiou totalmente em vocês. Reúnam-se com o Mano e afastem o Henrique, Robinho e Cabral. Exijam o aproveitamento do Romero, LS-19 e Vitinho no time quarta feira. Assim acontecendo a torcida joga junto.

    Há males que vem para o bem. Assim, recebo o vexame de ontem, onde todas as mazelas de anteontem e ontem ganharam visibilidade. E esta deve ser a nossa postura doravante!

    1. Pra piorar: jogou a culpa da escalação na torcida e na imprensa, pois fomos nós que pedimos Hermes, Sassá e Mancuelo no time. Ele nunca erra.

  85. Um pouco apaixonada demais sua publicação, mas ótima definição a respeito do Mano. Vejo parte da torcida defender o treinador, como se aqui estivéssemos discutindo a respeito do Lula (afffff…). Vamos analisar com mais razão e menos emoção. O elenco envelheceu sim, mas culpar o excesso de experiência ao fracasso do time é foda. Vejamos o Willian do Brigode que saiu daqui contestado e hoje joga com frequência no Palmeiras e voltou a jogar melhor, pois está mais adiantado e não fazendo o papel de falso 9. Temos um dos melhores elencos do futebol nacional, mas o time parece um junta-junta de pelada, onde prevalecem algumas jogadas individuais e muito pouco de uma organização tática, com movimentações objetivas que abrem caminho para os gols. Tem sido muito fácil marcar nossos atacantes e alguns titulares absolutos não estão rendendo o que esperamos ou por falta de empenho ou por estarem jogando mal escalados, como Robinho por exemplo, um meio campista lento fazendo papel de ponta, avançado à frente do lateral direito.

    Uma grande perda se deu com a saída do Tinga, que tinha um papel bem definido e que parecia ser o cara certo para lidar com os jogadores, sempre com uma linguagem clara e deixando o elenco a vontade. O Marcelo Dijean, eu gostaria de entender qual o seu papel e como ele o vem desempenhando.

    1. tenho até trauma dessa famigerada expressão “falso nove” kkkkkkkk toda vez que é dita no Cruzeiro só vem bomba. E me pergunto também o que esse Dijean está fazendo?

    1. O time quando fica só no chuveirinho, e todos se escondendo. Ou estão mal treinados ou boicotando o “Professor”. Nesse caso creio que seja a primeira opção.

  86. Eu também concordo com o fato de o MM tem responsabilidade pelo jeito que o Cruzeiro está jogando. Os jogadores são bons e podem render muito mais. Eu já vi time jogando mal pela disposição tática, mas que depois viraram campeões. Quem não se lembra do Cruzeiro 1997. Começou com o técnico Oscar, perdeu as 3 primeiras partidas da Libertadores e depois com a contratação do Paulo Autuori, o time virou outro. Tenho que admitir que a demissão de MM é iminente.

  87. Diretoria fica paparicando o Mano e o time de incompetentes descendo a ladeira. É uma vergonha esse time! Mal treinado e uma panela que só irá se desfazer quando a diretoria acordar e mandar embora o treinador que até hoje não apresentou nada. E com ele é preciso que dispense alguns come-quietos que estão assaltando os cofres do clube sem dar retorno algum. A torcida deveria dar uma banana pra essa turma e não comparecer na quinta-feira. Na verdade Libertadores já era e quanto ao brasileirão se não tomarem vergonha na cara vamos lutar é pra não cair. Parece que só a torcida enxerga. Que Wagner Pires e Itair, tirem a bunda da cadeira e deixem de fazer média com esse treinador retranqueiro, que nos tirou duas vezes do rebaixamento em anos anteriores, mas na minha opinião e de grande parte da torcida, já deu. Ou vamos todos esperar que nos tornemos uma chacota nacional? Jogadores e treinador deveriam assistir os vídeos de seus jogos pra ver se iriam ou não sentir vergonha do futebol que estão apresentando. De nada adiante o torcedor azul se sacrificar, pagar sócio torcedor, ingressos caros, se arriscar sair de casa e chegar de madrugada pra ver Thiago Neves, Robinho, Rafinha, Sassá e essa aberração chamada Henrique ficarem escondendo o tempo todo sem tomar nenhuma iniciativa no jogo, enquanto a gente sofre na torcida. Esses caras sinceramente não me representam. Fora Mano e mais uma meia dúzia de come-quietos. Indignado…

  88. Constato disso tudo o seguinte: o Cruzeiro não tem DNA retranqueiro. O Corinthians tem, o Grêmio tem, nós não. Então um cara retranqueiro como o Mano pode ser bom técnico pra apagar incêndio, como já nos salvou duas vezes de rebaixamento. Mas para longo prazo tem q ser um cara com o perfil do Cruzeiro. O Fernando Diniz ficou um tempão dando sopa e nenhum grande o contratou. Agora acho difícil tirá-lo do Atl. Paranaense, mas seria uma boa opção.

      1. E outra, ele não tem repertório. Tenho a impressão que ele armou o time pra toda uma temporada em função do Fred. com a lesão do mesmo ele ficou sem saber o que fazer, e o resultado é isso aí que estamos vendo. Está igual quando ele treinou o Flamengo e saiu alegando que os jogadores não estavam entendendo o que ele pedia. Parece piada, mas um técnico de 600 mil reais disse isso kkkkkkk

  89. Acabo de ler no site do Globoesporte: “Thiago Neves reclama de lentidão do Cruzeiro…”. Só pode ser brincadeira! Logo o jogador mais lerdo do time! O problema é que ele fala demais, inclusive, se disse selecionável (kkkkkkkkkk). Criticando dessa forma, parece que ele está inconformado e joga a torcida contra os outros jogadores, quando ele é um dos principais responsáveis pela dificuldade do Cruzeiro em jogar. Quando um jogador foi expulso, o Cruzeiro foi beneficiado, afinal, já entramos em jogo com 10. O Thiago Neves não marca ninguém e não consegue nada. É o TN-1! E o Arrascaeta no banco! Acho que deve ser proibido jogador abaixo de 30 no Cruzeiro! Deve ser igual cota para estrangeiro: só deve poder entrar no máximo 2 ou 3 jogadores novos! E viva a terceira idade no esporte! Pelo menos o Cruzeiro mostra que dá valor aos idosos!

  90. A maior prova de que o time é mal treinado pode se ver na estatistica do jogo de ontem, o CRUZEIRO com um jogador a mais a maior parte do jogo cruzou 50 bolas na área do fluminenc quando o corrreto seria penetrar na base do toque. Chega desse treinador mediocre ( olha que eu venho falando isso bem antes dele ganhar a CB ( foi na sorte). O unico jogador nosso que chuta a gol ele tirou do jogo ( não sei se ele pediu pra sair mas duvido).

  91. Contratações equivocadas, elenco com a maioria dos jogadores acima dos trinta anos são umas das causas das péssimas atuações do time do Cruzeiro, tem mais:
    Num jogo como o de ontem precisava ter um jogador habilidoso para levar a bola para dentro da área para provocar um pênalti ou fazer um cruzamento mais qualificado, o Cruzeiro não tem esse tipo de jogador, pois abriram mão do Alissson, que não é nenhuma Brastemp, mas tem a característica que eu citei, pelo que vi, o Deivd, me desculpem se a grafia estiver errada, não se encaixa nesse perfil.
    O MM fez substituições erradas, jamais tirar o Lucas Silva, que era o mais lúcido do meio para a frente uma vez que Tiago Neves e Robinho não viam a cor da bola.
    A troca do Romero pelo Rafinha não acrescentou nada.
    Em um do meus recentes comentários para esse blog eu disse que o time do Cruzeiro não tem força, não se impõe em campo e aceita passivamente a proposta de jogo do adversário.
    quinta-feira tem mais penúria, haja paciência.

  92. BOM DIA PH.
    COVARDIA O QUE ESSE TÉCNICO E ESSES JOGADORES ESTÃO FAZENDO COM A INSTITUIÇÃO CRUZEIRO CLARO QUE NÃO SÃO TODOS JOGADORES , SALVA POUCOS. O TIME NÃO TEM PATRÃO DE JOGO , NÃO TEM UMA JOGADA ENSAIADA E O PRINCIPAL RACA E ATITUDE . OS JOGADORES DE JOGAR ELES NÃO GOSTAM MAS FICAR EM REDES SOCIAIS ELES ADORAM CLARO QUE ELES TEM O DIREITO DE TER REDES SOCIAIS MAS FICAR FALANDO DEMAIS ISSO NÃO PODEMOS CONCORDAR. CADÊ A DIRETORIA QUE NÃO TOMA UMA PROVIDÊNCIA POIS ENQUANTO CONTINUARMOS COM O MANO NÃO VAMOS GANHAR NADA MAIS NESTE ANO E COBRAR RAÇA DESSES JOGADORES POIS QUE EU SEI O SALÁRIOS ESTÃO EM DIA . MANO CONSEGUIU FAZER SENTIR RAIVA DE VER JOGO DO CRUZEIRO . MAS O QUE ME CONFORTA É QUE O CRUZEIRO É ETERNO E ELES SÃO PASSAGEIROS

  93. Vc disse tudo, PH! Estamos de saco cheio desse futebol jogado pelo Cruzeiro! Vários jogadores estão mal tecnicamente e apáticos, porém a culpa maior das péssimas atuações é do Mano Menezes. O Cruzeiro está mal treinado demais. O time não tem uma jogada ensaiada, não faz tabelas, triangulações, não tem repertório nenhum para envolver as defesas dos adversários. Além disso, a transição sempre é lenta e a postura é medrosa e/ou apática. Assim como vários torcedores, não estou tendo prazer nenhum ao assistir os jogos. Ainda acompanho todos, mas está cada vez mais difícil.

    Já passou da hora da diretoria tomar uma providência. Não é possível os diretores assistirem essas péssimas atuações e ficarem passivos. Uma medida drástica tem que ser tomada o mais rápido possível. Como acho impossível o Mano mudar o seu jeito, acredito que o melhor seja trocar o treinador. Ninguém aguenta mais esse futebol pobre e esses resultados pífios. Queremos mudanças já!

  94. A pasmaceira que corrói as entranhas dos que hoje vestem essa camisa é ultrajante.Ela é fruto de um futebol insípido,maçante,cinzento,sem cor nem brilho representado num desgraçado enganador,chamado Henrique.Intocável,intocado,esse pária é a síntese do pragmatismo coletivo de um futebol indecente que vários outros jogadores do grupo ostentam.Quanto ao treinador,sua teimosia está alicerçada na sua prepotência,a qual o impede de reavaliar seus conceitos,que por sua vez só traz prejuízos ao Cruzeiro.Seus argumentos não convencem os torcedores mais perspicazes.Suas desculpas são débeis sussurros que corrobora com um futebol tíbio,sem pujança que a equipe há tempos pratica.Eu disse em algum momento que esse time não é aquilo que apregoaram,que seria preciso enfrentar times fortes para uma real avaliação do poderio que supostamente essa equipe teria.Aí está a verdade desse grupo de jogadores.

  95. Bom dia! Até que enfim um comentário real na “imprensa” mineira!
    Fatos:
    1) O time é velho, não aguenta correr! Apesar disto, temos bons jogadores, e poderiam fazer diferença, mas onça neste esquema.
    2) O Mano participou do planejamento, logo a responsabilidade também é dele!
    3) O perfil do Mano é de retranca, entrar para não perder! Jamais conseguirá montar uma equipe para propor o jogo e jogar para cima! É sua essência e crença, não adianta esperar por isto…

    Volta cruzeiro!!!!

  96. Caros Cruzeirenses,
    Isso já era esperado. A Diretoria vem contratando sem critérios e gastando o dinheiro que o Cruzeiro não tem. Bruno Silva, Fred, Edilson etc. O Henrique nunca jogou nada, foi apenas um operário, o Robinho, enganador, O Sóbis ha muito tempo não joga nada e o Mano não desiste dele. Para ter melhor idéia, o Rafinha tem sido o melhor jogador do time, ai dá pra ver o nível. O Mano tá se perdendo e vai ser difícil ele consertar esse time, sem raça, marca no cerca lourenço e não dá dois toque na bola e perde. Vamos cobrar.

  97. Assistindo estes jogos medíocres e repetitivos do Cruzeiro, me pergunto: será que o técnico e algum jogador vê o tape do jogo? Não é possível, todo jogo é igual: passinho lateral, atraso para o Fábio, chutão do goleiro para a frente que acaba nos pés do adversário e lá na frente ninguém chuta a gol, clareia um lance, ou arrisca um drible. Escanteios são inócuos, faltas são batidas lá no céu e ninguém é diferenciado. Fosse eu diretor de futebol, OBRIGARIA o treinador e todo o elenco a assistir juntos o jogo do dia anterior, para ver se eles aguentam tanta inoperância e falta de competência……

  98. Assim como a maioria, compartilho a opinião de que o time está devendo bastante e o Mano Menezes possui uma parcela de culpa muito grande nisso.
    O Mano por duas vezes tirou o Cruzeiro do rebaixamento. Na pré-temporada do ano passado ele disse que com esse período poderia fazer o cruzeiro jogar melhor. Sim, fomos campeões da Copa do Brasil, mas não apresentamos um bom futebol.
    Antes da pré-temporada desse ano, o Mano Menezes queria garantias da nova diretoria de que teria um time competitivo para esse ano. A diretoria deu as garantias. Ele renovou. Pela situação financeira do Clube e pelo nível de futebol técnico apresentado no país, o plantel do Cruzeiro é muito além da maioria dos demais times. Disse que com as contratações faria um time com o DNA do Cruzeiro. Onde está esse DNA?
    Ontem o Mancuello fez a mesma coisa que o Sobis no jogo do Grêmio. Marcou jogadores adversários na nossa bandeira de escanteio. O time é lento para um contra ataque e esse contra ataque começa com os jogadores na nossa grande área. Ninguém em perfeitas condições físicas aguenta atacar e defender os 110 metros do campo por muitas vezes. Todos os jogadores quando recebem a bola me lembram o William Bigode. Dão um giro para trás primeiro para depois olhar para frente.
    Se os meias são lentos, que se compense com pontas velozes. Que o Mano entenda que a melhor defesa pode ser o ataque. E temos que lembrar, a multa do Mano deve ser gigante.

  99. Olha o que esse tecnico fez com o time do atletico paranaense…pegou um tanto de gente ruim, paulo andre, nikao, thiago heleno, guilherme..e fez esses caras jogarem bola…nao dá um chutao…tem um repertotio de jogadas…alguem viu o jogo do gremio ? jogando direitinho…seguro…quase ganharam….

  100. ‘PALAVRAS TEXTUAIS DO ‘TREINEIRO’ DO CRUZEIRO, APÓS JOGO CONTRA O FLUMINENSE EM QUE O CRUZEIRO PERDEU DE 1 A 0, PARA O TIME CARIOCA QUE FICOU COM 10 JOGADORES NO PRINCÍPIO DO JOGO, MAS ISSO NÃO É NADA, DO NOSSO LADO TEMOS O henrique, O QUE EQUILIBRA OS TIMES :
    “Ouvi que faltou ambição no Chile. Deveria ter tirado um volante … Hoje tiramos um volante, tomamos um gol, perdemos o jogo. Não é por isso ou aquele. Vamos falar de futebol. Vamos cobrar coisas que o time precisa mostrar em campo, em jogos assim, que nos tem faltado.”
    Mano Menezes já foi considerado um ÓTIMO TÉCNICO, tanto que chegou à Seleção Brasileira.
    Hoje, na minha opinião, me apresso em dizer que não sei muito mais de futebol do que a grande maioria que escreve nesse blog, mas eu enxergo algumas coisas que todo mundo vê, mas o treineiro não quer ver ou finge que não vê, em razão de provável panelinha e proteção escancarada a alguns jogadores.
    Pelas declações do treineiro, o Cruzeiro só tem um volante (seja ele o Cabral, o Lucas Silva, o Bruno Silva, o Romero ou o Mancuello, e eles serão substituídos sempre) . O henrique não é volante (aliás o henrique é um zero à esquerda, um inútil, um “jogador” que não acrescenta nada a time nenhum. Como cobrar coisas que o time precisa mostrar em campo, com jogadores do quilate do henrique que não tem nada a mostrar ou que já mostraram há algum tempo atrás e hoje não tem mais nada a exibir ???????????????

  101. ACORDA TORCEDOR!!!!

    Blogueiro criticando o Egídio, bi campeão brasileiro, se ele nem jogou ontem, eu hein! Da mesma forma, deveria pegar no pé de outros que estão aqui há anos e não joga nada!!! Henrique !
    .
    .
    Sassá é fraco, Raniel idem, Sóbis também. NÃO TEMOS ATAQUE. Vai ter que contratar SIM!!
    .
    AUMENTOU O NÚMERO SÓCIOS, MODALIDADE TORCEDOR DENTRO DE CAMPO : Henrique e agora Robinho.
    .
    .
    Ainda não está na hora de trocar o comando técnico, mas o Mano é o maior culpado e deveria olhar para o seu trabalho e ver que não deu certo e mudar o esquema: CHEGA DE TOQUINHOS DE LADO!
    .
    .droit au but !!
    .
    Estamos em abril, tem que ser coerente!
    .
    Thiago Neves, Robinho, estão péssimos.
    .
    Mancuello já foi testado e não serve.
    .
    Ontem Fábio falhou………..geral viu ? imprensa viu?

    .
    .
    Bruno Silva merece mais chances no lugar do Robinho………atuando a frente de dois volantes: Lucas Siva e Romero
    .
    e para finalizar:
    .
    .
    3 propostas para o Lucas Silva e nenhuma para o Henrique. Por quê ???????
    .
    Lucas Silva vai acabar no SP ou Santos jogando bem e nos matar de raiva.
    .

  102. PH, concordo com vc, a paciência acabou… Eu tento ver coisas boas até no momento ruim, mas nesse time do Mano não dá. Tem coisas que não consigo entender. Se o time é ruim em bolas aéreas porque não tentar Digão e Dedé na zaga, o Henrique tem que ir pro banco e o Romero ser titular no meio, o Arrascaeta seria titular em qualquer time do Brasil (mesmo jogando mal em algumas partidas sempre que precisa dele em jogos importantes ele aparece bem). Além disso foi com aval desse treinador que liberaram o Alisson e trouxeram esse jogador bichado do Vitória e não investiram no Hudson pra investir num pereba do Botafogo. Para mim, esse Mano é um Celso Roth com “grife”, joga sempre só para não perder…

  103. Meu caro colega Ricardo Floripa, eu entendo e respeito sua opinião e comentário, mas desde 2015 a torcida do Cruzeiro está sendo desrespeitada com times e futebol medíocre, todos nós ficamos iludidos com a permanência do Mano e manutenção de parte do elenco e já sabemos que no ano passado as contratações que vieram só o Hudson vingou e o mesmo aconteceu este ano que por enquanto o único que mostrou alguma coisa foi o Edílson e por nossa sorte o Dedé voltou bem, então temos que cobrar sim , contamos com vários jogadores experientes e de nada está ajudando o time pois até que me provem o contrário vejo que estão totalmente fora de forma e com isso não fazem a composição defensiva e muito menos a transição com a rapidez que o futebol exige hoje em dia, nosso time está jogando no esquema CARANGUEJO é só bola pro lado e para trás, nenhum jogador consegue driblar alguém que esteja na sua frente e ir em direção ao gol, todos sem exceção pega a bola e olha para o lado ou para trás isso sem falar nos péssimos cruzamentos, escanteios e bola parada onde foram as jogadas mais mortais em 2013/14. portanto chega de ter sangue frio e a tal paciência, para tudo tem um limite e creio que para o torcedor que gosta de ver um bom futebol o futebol que o Cruzeiro está mostrando pelo ao menos a mim não agrada, mas como tem alguns torcedores que contentam com vitórias mesmo sem convencer sobre Democrata, Tombense, Uberlândia e conquista do campeonato mineiro o time deve estar uma maravilha, penso e desejo que o torcedor que mora em BH ” que não é o meu caso” se manifeste sim e exija respeito para com o torcedor tanto da diretoria quanto dos jogadores e comissão técnica, pois se acontecer um desastre na quinta feira e pode acontecer sim, não vai adiantar chorar o leite derramado, mas como o Cruzeiro é o meu time do coração já chegando aos 70 anos quero e vou torcer para que a partir de quinta as coisas mudem de figura e as vitórias e o bom futebol volte a me empolgar porque até agora desde 2015 pra mim o futebol apresentado foi abaixo da crítica, não será uma CB e um campeonato mineiro que vão me iludir, pelo ao menos não pelo futebol apresentado.

  104. PH, ontem fui dormir chateado depois do jogo. Ainda escutei na rádio a entrevista do nosso técnico, e fiquei pior ainda. É complicado o que ta acontecendo com o Cruzeiro. Temos um técnico medroso, q ganha um salário absurdo, que pratica um futebol medíocre e que tem uma equipe boa nas mãos mas não tira o melhor dela. Pra mim o Mano está tendo uma síndrome de Luxemburgo: eu ganho, nos empatamos, vocês perdem. Falar ontem que fez o q a torcida pediu, colocando atacante, trocando meio campo e lateral, pq a “torcida e a imprensa estava pedindo”, só me faz ter mais certeza. Ele simplesmente tirou o dele da reta, e não se assustem se quinta feira ele volte com Henrique, Cabral, Robinho e TN, com Sóbis no ataque e Egidio na lateral. Essa é a panela dele. Eu sou sim desde o ano passado adepto ao Fora Mano, pois não o vejo com perfil pra treinar nosso time. Ajudou muito qdo precisamos, mas esse é o perfil dele: tirar da lama qdo se está com problemas. Mas se tem um bom time, não consegue tirar dele o melhor. Aí temos que escutar torcedores e até jornalistas perguntando: se mandar o Mano embora, vai trazer quem? Bem, primeiro, se for pensar assim, então vamos morrer abraçados com esse futebol ridículo e mal treinado, sair da libertadores dando vexame, esquecer a Copa do Brasil (o Atlético PR vem ai…) e brigar pra ficar no meio da tabela do Brasileirão. Segundo, tem muita gente sim no mercado. Com o salário que o Mano ganha, será que o Abel Braga viria? Será que o Jair Ventura ganha pelo menos metade no Santos? Sera que Marcelo Oliveira aceitaria treinar esse time pela metade? Realmente não temos ninguém interessante no mercado…
    Avaliando os números dos últimos jogos, ontem o cruzeiro alçou 50 bolas na área e errou 41. Isso mesmo. Isso é a visão de um time que não treina. Escanteio e falta no time é desperdício. Não adianta colocar Sassá, Raniel, Fred, Cristiano Ronaldo na área. A bola não chega. Robinho anda em campo. Os volantes não rendem (o melhor hj é o Lucas Silva, que pra mim não vai ser titular na quinta pro retorno do Cabral, infelizmente), os laterais sem comentário (Romero não é lateral e não sabe cruzar. Hermes muito melhor q Egidio, pelo menos na defesa. Edilson se não parar com a cachaça, não adianta). Tiago Neves ta tentando, mas sozinho não adianta. Arrascaeta não é titular desse time e ninguém entende. Me desculpem, mas sim, a culpa toda dessa draga q estamos passando é do nosso técnico. Vamos aguardar a quinta feira e ver o q vai acontecer. Se ganharmos, ótimo. Estamos vivos. Mas não resolvemos nosso problema. Se perdermos, ja era o ano e todo investimento feito.
    PS.: Diretoria omissa dá nisso. O time não ta nem aí, o treinador não ta nem aí. Agora desse jeito, vcs querem que a torcida coloque 50 mil no Mineirão todo jogo? Que o sócio chegue em 100 mil? Impossível, seu Itair.

    1. A opinião que complementa o Post com sabedoria, objetividade e clareza. Esta é pura realidade de um time que não tem Treinador por que não tem Diretoria. A omissão do Itair oba, oba é um desastre. Criticaram o Vicintin e o Gilvan e fizeram contratações piores. Eles não jogam e assistem os piores em campo. A panela do Mano: Henrique Moleza, Ariel Lesma, Robinho Chinelinho, Egídio Avenida, Sóbis a inutilidade, Rafael Marques, a repetição da contratação do lateral Lenon.

      Resumindo, como uma Vice-Presidência de Futebol irresponsável e omissa como a atual, o caminho é este mesmo: desclassificação da LA, eliminação na CB, competições que dão arrecadação. Responsáveis: Itair Machado e Marcelo Djian, pelas continuadas omissões!

      1. Esta foi a melhor descrição que eu vi dos jogadores do Cruzeiro dado pelo Ronaldo Andrade: Henrique Moleza, Ariel Lesma, Robinho Chinelinho, Egídio Avenida, Sóbis a inutilidade. Eu acrescentaria: Robinho preguiça e Rafael Marques, o Inútil!

  105. PH,
    Respeito sua opinião, mas falta um pouco mais de coerência nos seus comentários.
    Até outro dia elogios ao Mano, agora é o pior técnico do mundo?
    O Cruzeiro ainda vai engrenar como no ano passado e vamos buscar um grande título ainda. Tomara que seja a Libertadores e o mundial.
    O Hudson faz uma falta enorme ao time, assim como nossa lateral esquerda é fraca. O Mano precisa mexer na dupla de volantes tbm.
    Vamos pra cima e menos pessimismo PH!!!

  106. Bom dia PH, gostaria que você escrevesse assim falando das contratações, nossa 06 milhões por esse jogador do botafogo, o cara é horroroso e tem 31anos (Bruno Silva), pagou 04 milhões por mancuello, horrível, pagou 10 milhões por um jogador contundido, estreou ontem e eu gostei, mas só o cruzeiro no mundo que compra jogador machucado, vai pagar um absurdo por Fred, Egídio não dá mais desde 2014, fora o monte de empréstimos bancários que a diretoria vem fazendo. O cruzeiro pode estar indo por um caminho sem volta, temos que abrir o olho… Um ótimo dia a todos e fora Mano Meneses, obrigado pelos serviços prestados.

  107. Olha, sou uma Cruzeirense apaixonada !Mas nos últimos tempos assistir aos nossos jogos me dá até dor no estômago….Troca de passes infrutíferos , cruzamentos para ninguém ….muito bizarro! Defendi o Mano , mas agora não dá mais! O Vasco e o Fluminense são horrorosos , mas melhor treinados. Contra a LAU só um milagre! O problema que não vejo nenhum técnico de qualidade no mercado. Adilson Batista e Marcelo Oliveira pelo amor de Deus , NÃO!

  108. Olha a diferença do MM e o Renato Gaúcho , O cruzeiro não tem uma jogada e olha o grêmio. comprovado não temos treinador, ganhou o rural por que o adversário é muito fraco.

  109. Fred se machucou e a diretoria não se mobilizou para trazer outro centroavante de nível para o lugar do Fred. Raniel e Sassá são atacantes e não jogadores de área, ele não tem presença nas bolas aérea e não adianta ficar cruzando bolas que não vai adiantar.
    Na Américas dos Sul tem vários centroavantes de qualidades e baratos que a diretoria poderia contratar.
    Mano Menezes está perdido, cheios de escalações erradas e jogadores improdutivos que ele insiste em escalar. O time do cruzeiro não tem ataque e meio campo improdutivo. Entre o meio campo e o ataque tem um buraco grande.Além disso, o meio campo e o ataque jogam muito distante. Quase ninguém no time do MM chuta a gol.

  110. Bom dia a todos. A situação é tão apática que até os comentários já não são também incisivos, porquê sabemos que nem adianta mais cobrar de onde já chegou ao limite. Ontem, pelo Premiere, o Lédio Carmona traduziu, com sono e de forma diminuta, a apatia e a falta de ambição deste time do Cruzeiro. Ridículo ver um time tão despreparado. Olha gente, não se iludam, ganhou do nosso rival do mineiro por causa da torcida (a vontade foi em função da cobrança) e por causa do jogador a menos delas, senão, não teríamos ganho. Discordo de alguns (até pq temos liberdade de vermos com outros olhos), vejo o Sassá, o Dedé, o Léo, o Rafinha (quem diria), o Arrascaeta, o Romero e agora o Daivid, com gana de jogo, mas é só. Por justiça, o Tiago Neves tem lampejos durante os jogos, mas os outros, pelo amor de Deus, além de tecnicamente fracos, não se esforçam, focados em vitórias. Uma pena, estamos desanimados até para cobrar, porquê sabemos que vão ter que ser cobranças em todos os jogos. Que pena.

  111. PH,
    Tá difícil até saber o que falar do Cruzeiro. Sentimento total de revolta, indignação e vergonha.
    Time sem alma, sem gana por vitória. Jogam como se tivessem treinando, e o resultado que der é isso mesmo, tá ótimo.

    Nunca me iludi com isto de melhor time do Brasil, longe disso. Mas o futebol apresentado está medíocre.

    De ontem somente duas coisas boas, o Dedé cada vez melhor, e o David, mesmo com muito tempo sem jogar, entrou e mostrou qualidade, características totalmente diferentes das outras opções pro ataque que temos.

    É rezar pra que quinta seja dia que os jogadores queiram jogar….

    Abraços e todos e ótima semana!!

  112. Erros da atual diretoria.
    1) Quando o Fred lesionou já deveria ter ido ao mercado buscar um outro atacante;
    2)Trocar o Alisson por Adilson foi um tiro no pé,por incrível que pareça o Alisson era o único atacante que partia para cima da zaga adversária;
    3)Infelizmente a direção optou por contratar “medalhões” e parece que deu uma cartada errada,é prematuro dizer isso mas é o que parece;
    4)Sem dinheiro não faz time forte e não ganha títulos;
    5)A situação financeira do Cruzeiro vai de mal a pior;
    6)Caso o cruzeiro seja desclassificado da Libertadores na quinta feira podem ter certeza absoluta que vai começar a pipocar notícias sobre atrasos de salários.
    É esperar para conferir.

  113. A nossa torcida que é a mais entendida de futebol,sabemos mais que os técnicos que dirigem o Cruzeiro vai começar a pedir a titularidade do Patrick Brey na lateral esquerda.
    Na quarta feira contra a Universidade Católica diziam que não tínhamos lateral esquerdo para cruzar bola e nenhum atacante,ontem disseram que chegava apenas com um atacante,poderia ter até 10 atacantes que não fariam gols com bolas cruzadas na área,todos os cruzamentos eram errados.

    1. O torcedor do Cruzeiro pode não ser a mais entendida de futebol, mas com certeza ela sabe quando o nosso time não esta jogando um futebol que convença, se tem algo obscuro acontecendo nos bastidores isso nunca será culpa da torcida, portanto muitos tentam ignorar que o futebol apresentado é fraco para depois se vangloriar, já vi o Cruzeiro sair de diversas adversidades e com certeza irá sair mais uma vez, mas para isso todos tem que se unir e ter um só objetivo e isso eles não estão passando para o torcedor e sim muitos blá, blá, blá e pouco futebol, já estamos na segunda rodada do brasileirão e já figuramos no Z4 e isso para muitos não soa como vergonhoso porque com certeza acha que ainda falta 36 rodadas e se esquecem que em pontos corridos a primeira e a última rodada vale os mesmos 3 pontos e que o time para ser campeão até hoje nesse sistema, não pode ter mais do que 7 ou 8 derrotas e já estamos com 2, e o pior é que para alguns ta tudo certo e tudo as mil maravilhas.

  114. Medo de perder, isso faz a vontade de ganhar desaparecer. A responsabilidade do time é do treinador, se o time vai mal o treineiro tem que achar as soluções e neste quesito já dizia o Luxa:”Você tem que agredir o adversário o tempo todo” tem que mostrar que quer ganhar o jogo.Não pode ter medo MM … nem para tirar os dinossauros gordos e preguiçosos. Tem lateral na base melhor que esses caras, os atacantes eu não digo, pois foram todos embora … esta fica na conta do treinador e da diretoria de terem deixado os pratas da casa saírem de boa.
    Ter medo do LaU é prá acabar!!!!
    Vamos Cruzeiro, sem medo de vencer o modesto time do Chile. Quinta vamos de goleada prá cima do LaU.
    Cruzeiro Sempre!!!!!

  115. Revoltante as últimas atuações desse amontoado de jogadores, por que isso tá longe de ser um time. Vemos uma falta de repertório ofensivo (culpa do técnico) mas pior que isso, vemos os jogadores apáticos e com um discurso de que tudo está bem. Está bem p… nenhuma. Quinta-feira decidimos o nosso primeiro semestre. Infelizmente teremos que ser a diferença, por que se depender desse retranqueiro e desse amontaodo de imprestáveis não dá. Vamos lotar o Mineirão e fazer a nossa parte incentivando do início ao fim. Se não vier a vitória, aí assim cairemos em cima de todos com justas cobranças. Mas se tem uma coisa que a história do Cruzeiro me ensinou é que essa camisa reverte situações adversas. #FechadoComOCruzeiro!

  116. Falso 9, eu entendo como um falso atacante, ou atacante do Paraguay, aquele que não ataca e não faz gols… Affffff…
    PH, como você enxerga tanto protecionismo com alguns jogadores intocáveis do nosso elenco? Na minha leitura, eu entendo que os jogadores cumprem perfeitamente o papel tático que o Mano implanta, senão já teriam sido sacados do elenco e nosso jogo seria vez ou outra diferente. Estou cansado de ver todos os jogos o time se comportar da mesma forma, esperando um erro do adversário e não impondo o jogo.

    Outra pergunta, PH: O que mudou com a saída do Tinga e chegada do Marcelo Dijean?

  117. Falou tudo….elenco nós temos, o que nos falta é um treinador ambicioso, esse é muito medroso, conheço um ditado que ouço meu falar desde quando eu me entendo por gente…´´RAPIDO E RASTEIRO, IGUAL AO ATAQUE DO CRUZEIRO“, este ditado caiu por terra, o ditado agora é outro ´´LENTO E PARADO, IGUAL AO ATAQUE DO MANO RETARDADO“ acorda mano….

  118. Só é bom lembrar a todos, que se demitir o Mano hoje, quem vamos por no lugar dele????? O Atlético taí penando com o Larghi por falta de opção no mercado que tem alta oferta de técnicos medíocres.

    Ou seja, o que tá ruim pode ficar pior ainda…

    1. Walter, qto vc acha que o Mano ganha? Sera q o Abel Braga ganha mais que ele? Sera que o Jair Ventura, Carille, Fernando Diniz ganham menos? Marcelo Oliveira desempregado, Cuca desempregado. Até o Enderson do america, que acho um puta tecnico. Isso é falta de opção? Falta de opção tem quem ta quebrado e não tem pretensão nenhuma no ano. Estamos disputando a libertadores e precisamos ganhá-la, pra compensar o investimento. Agora se acha melhor morrer abraçado com o Mano (tecnico de time mediano de serie B), é a sua opinião. No fim do ano vamos ver se mudou de ideia.

  119. Bombástica…… Mano Menezes está acertando com o Flamengo (fonte de dentro do Cruzeiro) Se for verdade, ele poderia levar para o Flamengo, seus queridinhos; Cabral, Henrique e Rafinha, seria uma graça a ser alcançada com direito a promessa de ir no pé da santa em Aparecida do Norte.

    Obs; PH , meu nome é José Xavier Zuquim. Estão usando o meu nome em seu blog como José Xavier, favor verificar esse Fake.

  120. Por mim já teria começado o ano com Marcelo Oliveira ou Adilson Batista, com certa pelo menos jogaria pra cima do adversário, com vontade de ganhar.

  121. PH,
    o seu post de hoje é perfeita visão da indignação e tristeza que nós cruzeirenses estamos sentindo, ainda bem que em alguns posts a sua emoção prevalece sobre a razão de um mediador, senão não estaríamos tantos cruzeirenses participando ativamente deste espaço. Inclusive gostaria de saber a quantidade de comentários que tem neste blog, será que tem como incluir um contador? Parabéns pelo jeito próprio de escrever, continue assim, você enriquece muito esta nação azul!
    By the way, não achei o jogo de todo ruim, pois gostei de ver o David, só não entendi porque jogou na esquerda, pois ele é 150% destro.
    Alguém sabe realmente de qual lado ele joga?
    Saudações Celestes.

  122. Ué, se um jornalista elogiar determinada pessoa, depois nunca mais poderá criticar? Eu acompanhava constantemente o blog do globoesporte que acabou, daí passei a acompanhar esse blog e estou muito satisfeito com a opinião do blogueiro.

  123. A reportagem do EM de hoje mostrando os números do Cruzeiro este ano – 41,00% de aproveitamento contra times de camisa e 88,00% contra times sem expressão (leia-se Campeonato Mineiro) – demonstra muito bem a fraqueza do time. Das novas contratações, só uma vingou: Edilson. O resto apenas compõem o grupo. Bruno Silva nem isto! Resultado: o time é o mesmo que nos fez passar raiva em 2016 e 2017 (mascarado pelo triunfo na Copa do Brasil, “a trancos e barrancos”). Portanto, sem novidades no “front”. Vamos sofrer muito em 2018 …..

  124. A culpa é toda do Mano. Covarde, medroso. Ontem o Fluminense com um a menos.Imediatamente um treinador sem medo colocaria Sóbis ou Arrascaeta no ataque, o que faria o Abel tirar um atacante e colocar mais um defensor, pois ficaria morrendo de medo. O Abel nem trocou ninguem , ficou com o mesmo time. Burro sim , este mano se o time precisar ganhar de 3 gols , jamais fará. Não adianta ganhar de times mineiros , de 4 , aliás este placar acho que não conseguiu com ninguém. Não vamos ganhar de 2 gols de diferença da UChile pois nem contra o Guarani de DV. este time conseguiria este feito. Onde estão as goleadas??? Time de estrelas apagadas, não é possível ver um Robinho em campo com aquele futebol horroroso. Alguma coisa tem!!!!

  125. Eu acho que a culpa é coletiva, Mano escala mau sim, mas convenhamos que ontem vi jogadores de um bom nível técnico se escondendo da bola, sem vontade, apenas dando toques de lado e lançando bolas na área sem objetivo algum, não vejo nenhuma jogada aguda com toque de bola, culpa tática? Sim, mas jogadores com uma rodagem como temos não se imporem dentro de campo não é só culpa do técnico, falta atitude vontade e outra coisa também o azar esta rondando nossos finalizadores a bola não entra de jeito algum, espero que esse jejum de gols acabe nos momentos mais importantes, como na quinta feira, que esses gols perdido venham nesses próximo três jogos pela Liberta.
    Quinta estarei lá e espero que quem for, vá para cantar, gritar e apoiar, deixem as vaias para o final caso o bom resultado não venha.

  126. Cadê o Itair Machado? Cara, use do poder que vc tem como vice de futebol, levanta da cadeira e dê uma prensa nessa turma! Entre num acordo com o Mano Menezes, pague parcelado uma parte da multa contratual e demita-o enquanto é tempo. Ou você Itair e esse presidente estão querendo que a vaca vá pro brejo de vez? É uma vergonha o que vem acontecendo. Traga alguém que ponha esse time pra frente; alguém que acabe com o comodismo de uns 4 ou 5 que estão fazendo raiva no torcedor há muito tempo, enfim façam alguma coisa. Será que todos lá dentro do Cruzeiro sabem das coisas e nós os torcedores somos os burros? E o diretor de futebol Marcelo Dijean, não pronuncia? É desanimadora a situação e se algo não for feito de forma radical, sinceramente e lamentavelmente, vai ser um ano perdido e olha que essa administração que aí está, não bastasse a irresponsabilidade do Gilvan, aumentou ainda mais a dívida do clube, apostando que o time daria liga e ganharia títulos importantes. Sei não viu… Que Deus nos salve!

  127. Pessoal, temos um projeto de futebol hoje no Cruzeiro Esporte Clube e eu me orgulho muito de fazer pate disso.
    Não mudaremos o treinador.

    Vamos lotar o Mineirão na Quinta-feira. O time precisa de vocês.

    Obrigado.

    1. A questão não é falta de apoio da torcida. Eu sou sócio torcedor pq pago pra ver meu cruzeiro da maneira que eu aprendi a gostar dele. Futebol bonito, envolvente, que toma gols, mais que também é o melhor ataque da competição. Penso que qd estamos em formação e aprendemos a gostar de um time para falar que ele é seu, além de influência da família e amigos, vc passa a admirar o futebol que ele pratica. E o futebol hoje do Cruzeiro em nada é o futebol que aprendi a gostar dele. O Mano não vem respeitando a história do Maior de Minas. Ele monta o time pra ganhar de 1×0 ou então, a menor vantagem possível de acordo com o regulamento. Por isso ele não deu certo na seleção. Não suporto ver esse futebol. Como não suporto ver o futebol que o Corinthians joga, o futebol que o São Paulo do Murici jogava. Acho essa retranca um desrespeito a história do Cruzeiro. Esse jogo contra o Fluminense foi ridículo! O Mano manteve os 3 volantes mesmo com o um jogador a mais na maior parte do primeiro tempo. A bola não chegava no Sassá, moço!!! Com um a mais!!!! É isso que a torcida está criticando!!

    2. Não penso que o trabalho feito está rendendo. O time não tem um padrão tático agressivo e envolvente. Não vai ganhar o Brasileirão e não vai ganhar as Liberdadores se não mudar a maneira como time joga hoje. Presta atenção. Antes prevenir do que choramingar.

      1. Se esse Itair que aqui veio não for um Itair Fake, ele precisa é de tomar vergonha na cara e já, para não dizer o que esta dizendo.

        Ele prefere abraçar ao Mano e atolar o Cruzeiro em dívidas que abraçar a torcida atendendo-a na dispensa desse técnico incompetente, burro, paneleiro, retranqueiro e covarde!

        É pela sua omissão que que nosso time com este treinador tem aproveitamento de 41% contra times qualificados! É por sua omissão como Vice-Presidente que vamos cair fora cedo da Libertadores e perder milhões de reais! É por sua omissão que se investiu pesado em jogadores para o MM colocar no banco. É por sua omissão que estamos na Zona de Rebaixamento do BR-2018! É por sua omissão que o time de 2018 é muito pior que o de 2017, porque perdemos os 2 melhores jogadores: Hudson e Diogo Barbosa!

        Com este seu comportamento “exemplar” você acha que tem legitimidade para pedir comparecimento da torcida em massa na quinta? Com este papo inoportuno e bestial seu, só no meu grupo de relacionamento seremos menos 15 na quinta.

        Pelas últimas apresentações do time, acreditava em posicionamento seu muito diferente deste, se é que você não é um Itair Fake.

    3. Todos sabem que as verdades no futebol não duram 24 horas e se não ganhar na quinta e a eliminação se concretizar, não há como segurar o Mano. Agora Itair por favor nos explique, creio que temos direito a saber: 1) porque fizeram contratações milionárias e o técnico, que está dentro do projeto de futebol e, certamente, as aprovou previamente, não dá aos contratados oportunidades e sequência?; 2) vários aqui falaram sobre a insistência de Mano em colocar seguidamente o Fred em jogos totalmente ridículos no Mineiro, para depois o mesmo se contundir e ficar de fora no momento mais importante do ano: LA. Vocês não têm nenhuma participação nesse planejamento óbvio? Isso sim é falta de visão da equipe técnica, leia-se Mano; 3) porque os contratos de Henrique e Cabral foram renovados antecipadamente? Os caras nunca receberam propostas e teria sido mais interessante para o clube, em razão da idade avançada dos dois e a grande possibilidade dos doais não darem retorno (vejo isso há anos e sempre fui criticado), fazer a renovação somente próximo ao final da temporada, E MESMO ASSIM, SE FOSSE O CASO?; 4) mesmo caso do Mano: agora tem que vir a público dizer que estão fechados com ele, mas sabemos que se o time não engrena e o técnico que já está no comando há mais de 2 anos não consegue dar padrão de jogo e conquista títulos ( Mineiro nem deveria existir…), certamente haverá prejuízos aos cofres do clube!

  128. Ninguém aqui faria críticas se vicemos um time com um esquema definido, com jogadas ensaiadas, jogadores com preparo físico em dia porque agora é que começa os campeonatos que valem alguma coisa e nosso elenco está cada um mais morto do que outro e quanto ao Mano ele tem sim sua parcela de culpa além de já ter participado de duas pré-temporadas com certeza ele participou da montagem do elenco para estes dois últimos anos, e o que estamos vendo é isso ai, um time que este ano aprendeu a ganhar só de times do interior e o pior passando sufoco e não convencendo ninguém, aliás convence sim; a comissão técnica que não admite falar nas entrevistas que o time jogou mal e sim sempre tem uma desculpa na ponta da língua para dizer a imprensa e achar que o torcedor é otário e também a diretoria que vive dizendo que o elenco é muito forte , também fazendo e achando que o torcedor é trouxa, é ora de abrir os olhos e ver o nosso futebol olhos da realidade do momento e não no futuro, pois sabemos que o Cruzeiro sempre foi maior e sempre será maior do que técnico e jogadores, presidente e diretoria e sempre seu maior patrimônio será a sua torcida portanto é a quem se deve o respeito.

  129. Estou sendo acusado de ser o ultimo otimista do planeta MG,mas mesmo ninguém acreditando eu me declaro inocente,ainda bem que o castigo não é o mesmo de algumas centenas de anos atrás,se fosse eu tava fudido.Agora eu não entendo como o PH consegue ler todos os comentários.Pra sobreviver aqui no blog eu tenho que pular igual o canguru australiano(Down under,kkkkk!).E tanto maribondo cuspido que meu destino seria o nicrotério,picado com veneno até no osso.Cruz credo,parece que virou moda reclamar do MM,eu mesmo li várias vezes aqui que não cair pra série B,é tão importante quanto um titulo,então o MM é BI.E agora, meus colegas, que eu já não amo tanto mais,estão tratando o Mano igual a Geny do Chico Buarque,pelo amor de Deus,pqp,poe os pés no chão cambada!Não tem terra arrazada ainda(me recuso escrever arrazada com S,e um dia desses eu vou na justiça reclamar meu direito kkkkk!).Começar o BR com o pé esquerdo,não é o melhor dos começos,mas diabos,como alguém vai comer filé todos os dias?O negócio é muntá no pelo dos próximos adversários pra não ficar perigoso demais acessar esse blog,tô até com medo dos terroristas nessa fase negra que estamos vivendo,cruz credo.

    1. Edgar, vc é o cara. Mas sexta feira vou voltar aqui e, se Deus quiser, te parabenizar pelo otimismo. Mas só se o time ganhar e jogar bem. Ganhar de 1×0 com gol contra não vale. Rs

    1. Os mesmos jogadores treinados (isto é fundamental) e com outra tática, por exemplo: atacante no ataque, armador na armação, volante na marcação, pode dar outro resultado.
      Como diria o filósofo: de nada adianta continuar fazendo as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.
      Quanto à sua pergunta em outro comentário acima: sim, eu aceitaria as críticas pois é a única maneira de continuar aprendendo e melhorar. Enfiar a cabeça no buraco como faz o MM e ignorar as críticas não fará com que os problemas desapareçam.
      Mas tudo isto é só minha opinião.

    2. So lembrando que em 97 (como a diretoria tem lembrado nos ultimos dias), o time começou muito mal na libertadores, trocaram o tecnico, e o mesmo time q começou mal ganhou a libertadores. Estranho ne. Esse time na mão do Marcelo Oliveira, Abel Braga, Carille ou Fernando Diniz ganha tudo. Pq com esses jogam os melhores, e não os amiguinhos de resenha.

  130. Comentei aqui P.H no inicio do oba oba… Essa gastança desnecessaria, emprestimos pra contratar jogadores que nao agregam em nada ia dar mer…!
    E a culpa nao é so do mano não viu! O time que não é lá essas coisas mesmo. To p.. da vida!!!!!
    Se nao ganharmos nada esse ano o time vai a forra!!!!!!! Irresponsabilidade dessa diretoria!!
    Ta na cara que é um time cheio de “estrelinhas” mas sem nenhum jogador diferenciado. Ahh neim!!! Preguiça ate de vir aqui comentar!!!!! Se estão achando que o time vai melhorar podem esquecer vai ser isso ai, a nao ser que mudem de treinador e o que chegar faço algo de diferente dae quem sabe sonhemos com uma vaga na liberta!

    1. José, pode preparar o gogó, pq depois da entrevista dele domingo, ele deixou claro q a torcida e a imprensa não entende nada e ele sim. Então prepare pra ver o retorno de Henrique, Cabral, Egidio e Sóbis. E não fico impressionado se Rafinha for titular e Arrascaeta banco.

      1. Escutaram a escalação do time na rádio? Aconteceu o que to falando a dias: os ultimos jogos foram apenas pro Mano voltar a escalar o meio campo perdedor e lento do começo do ano: Henrique, Cabral, Robinho e TN. Deixou claro no fim de semana q mudou o time pq a torcida e a imprensa pediu, e não funcionou. Pois é, seja o que Deus quiser…

  131. o time ta mal mesmo o técnico é retranqueiro e todo mundo sempre soube disso agora pedir Alisson de novo igual alguns aqui já é demais. Se essa merda de alisson conseguisse fazer pelo menos um gol tava bom. O técnico opta por jogar atrás , fica escondido esperando erro e cruzando bola. A teimosia com Henrique é fora do normal. O lucas silva pelo menos aparece pro jogo corre atrás , chuta , toma cartão. O tal Hermes deveria ser Herpes pq Parece um DOENÇA´teve chance e nao acerta um cruzamento, Egidio é e sempre foi o que joga , fraco. Tem que tentar explicar para o tal mano que futebol , tem que fazer gols , sem gols não se ganha jogo. Ganharam o rural pq os times desse campeonato são horríveis e ainda quase perderam para a cachorrada, que tem um time de várzea! qUINTA SE ELE VIER COM ESSE ESQUEMA DE SEGURAR 0x0 TEM QUE DISPENSAR ELE JÁ NO VESTIARIO.

  132. É PH,parabéns pelo sucesso do seu blog,vc merece,e não se esqueça que nós queremos ver vc fazendo parte da diretoria do nosso cruzeiro num breve futuro.Agora venho em nome do Rock`n`roll pedir pra cambada parar de murrinhar, e pensar somente em apoiar nesta semana crucial para o nosso futuro na temporada.O cambada de chorão,cruz credo,até parece que copia o mesmo comentário e cola o disgramado em todos os textos,pqp,o matraca desenfreada, cruz credo.Vamu pará com essa choradeira,tá parecendo menino catarrento,puta merda!Chega de pirraça e vai pra toca3 fazer o que o papai manda,e nem pensa em vaiar ninguém,lembre se que quem estiver do seu lado pode não gostar kkkkk!

  133. A mesma história de sempre: Convocam a torcida pra lotar o Mineirão. E sempre a mesma coisa fazem a c…….. E depois convocam a torcida. Pensando tão somente em arrecadar, porque futebol, faz tempo que não tem.
    Acredito que não iremos perder na quinta, mas que também não iremos classificar na LA.
    Há diferença entre ser otimista e burro, pena que não são todos que conseguem enxergar isso.

  134. Boa noite.
    É a primeira vez que comento nesse blog. Pra mim, a má fase do Cruzeiro tem duas causas principais:
    1. Escolhas erradas quando se montou o time pra esse ano.
    2. Postura e modo de jogar impostos pelo treinador.
    Na minha opinião, a idade de alguns jogadores pesa, mas está muito longe
    de ser a causa principal. Será que TN, Arrascaeta, dentre outros, não jogam mais que isso por conta da idade???
    Será que Edilson serviu pra ser campeão da Libertadores pelo Grêmio ano passado e não serve
    pro Cruzeiro porque é considerado velho (!!)?
    Então vamos por parte.
    Pra mim, a diretoria (juntamente com o técnico) errou em algumas contratações. Fred foi, a meu ver, não mais que jogada de marketing. Agora, vai passar o resto do ano ganhando uma fortuna e vai ficar só no chinelinho.
    Outro erro, a meu ver, foi não ter se esforçado mais pra ficar com o Diogo Barbosa.
    Da mesma forma, não consigo entender como o Cruzeiro não quis pagar por Hudson, que já tinha se mostrado muito bom jogador, completamente adaptado ao time, e foi trazer Bruno Silva, que até hoje não disse a que veio. Muita marra e pouca bola. Tanto é que já pode estar de saída.

    Agora os erros do Mano Menezes.

    Mano implantou uma filosofia de jogo no Cruzeiro, que fez dele um time REATIVO, ao invés de PROATIVO, típico de treinadores que jogam por resultado, que preferem segurar o 1 a 0 do que ir pra frente e tentar ampliar o placar. Ou seja, o time fica num marasmo tremendo, apático, sem gana de impor o jogo e buscar o resultado desde o princípio, pra só reagir e buscar alguma coisa no desespero quando a vaca já tá indo pro brejo. Além disso, o Cruzeiro apresenta erros típicos de time mal treinado. Qual jogada o time tem característica, que quando o time vai pro ataque, alguém já sabe por ele vai? Não tem.

    Outro erro de Mano é que vemos em muitos treinadores: preferências pessoais, os chamados “queridinhos” ou “homem de confiança”, dos quais eles não conseguem abrir mão, não têm peito pra sacar do time. Caso de Cabral e Henrique, que, mesmo jogando mal, nunca saem. Isso também serve pra Egídio. Marcelo Hermes já mostrou que tem bola pra, no mínimo brigar pela posição (o que no caso do Egídio, nem é tão difícil assim).
    Outra grande prova disso é o garoto Raniel que, não fosse a lesão do Fred, jamais jogaria.

    Nesse quesito escalação, o caso que mais me irrita é o de LUCAS ROMERO.
    Esse cara, meia-boca, joga mais que os dois titulares. No entanto, tem sido renegado a um
    simples “reserva de lateral-direito”, mesmo com todo o potencial já demonstrado. Minha dupla de volantes, hoje, seria LUCAS SILVA e LUCAS ROMERO, respeitando, claro, as opiniões em contrário.

    Por último, o Mano não tem a humildade de reconhecer erros. Vejam suas entrevistas. Põe a culpa na arbritragem, diz que a culpa é dele (o que não adianta nada), que o time não merecia perder, que o Fluminense jogou por uma bola (e daí???), etc, etc. E detalhe: não responde a qualquer pergunta, caso esta “toque na ferida”. Ou seja, está sempre ATENUANDO a situação, encobrindo erros. E isso acaba criando uma zona de conforto pros jogadores.

    Então, o que eu acho é que a diretoria do Cruzeiro já passou da hora de “chutar a porta do vestiário”, e cobrar uma postura melhor do time. E do técnico, primeiramente.

    Esse elenco do Cruzeiro, por mais que me digam o contrário, pra mim tem potencial pra dar muito mais. Tá mal aproveitado.

    Abraço a todos.

    1. Gleison Flávio, disse quase tudo o que eu penso! Faltou, a meu ver, citar também o protecionismo ao fraco Robinho e a insistência em entrar em jogos decisivos sem um centro avante (como nos dois últimos jogos da Libertadores). Acho que nem viagra resolve o problema do Morno Menezes!

      1. Parabéns Gleisson, é isso mesmo concordo plenamente com você, treinador fraquíssimo, esse time tem condições de render muito mais, do jeito que estar vai ser assim o ano todo, s esquema tático, jogadores perdidos em campo, e ainda mal escalado.

  135. Oh Raposinha preguiçosa. Vamos deixar a preguiça de lado e jogar bola, oh Henrique, Sóbis, TN 30; Léo; Robinho, e até o Fábio com preguiça de pular nas bolas. Vai lá meu, você é goleiro pula ai ou! O De Arrascaeta faz uma jogada e se esconde o resto da partida. Rapaz a seleção do Uruguai te espera, honra ai a nossa camisa azul; Cadê os gols oh Sassá?. Cê também tá com uma preguiça. Isso pega. Até o David entrou mal no jogo domingo, me deu saudades do “Elber e do Álisson”.

  136. Poxa , muito legal a presença do vice Itair aqui no blog . Incentiva a torcida a querer opinar e participar ativamente dos debates . PH , no meio disso tudo me preocupa que estejamos passando por um processo de apequenização involuntário . Alguns torcedores começam a defender esse futebol medíocre apresentado pelo Mano , não só em 2018 , mas 2017 também , página do clube postando que é normal o time passar sufoco . Olha que me desculpe a nossa torcida que é apaixonada por títulos , mas eu gosto mesmo é do bom futebol , valorizo mais que as próprias taças . Futebol é acima de tudo entretenimento , e estamos assumindo um papel de coadjuvantes , com essa postura os títulos vao ficar raros !

          1. Agora é verdade. O Mano recebeu uma proposta para “treinar” a seleção de Tonga na Oceania que tem um projeto de levar o futebol daquele país para a copa de 2022 no Catar. Tomara que o Mano vá “catar” coquinhos na Tonga da mironga.

  137. Decidi não renovar meu sócio na partida contra o Corinthians logo após o título contra o Flamengo. Pois paguei por 20, talvez 25 minutos de jogo. Depois do nosso gol, foi todo mundo lá pra trás pra segurar o resultado. Três contra ataques armados com um homem a mais, mas TN30 errou os passes! Quatro dias antes sai da Toca 3 feliz da vida com o penta, mas com um incômodo na alma cruzeirense! Que jogo ruim foi aquela final! Ainda insisti em ir ao clássico, mas foi pior ainda porque tomou a virada. Contra o Avaí nem animei sair de casa. Ainda bem, né? Aí vieram as eleições, as confusões e surge dentro do Cruzeiro a figura nebulosa de Itair Machado, no que ao final ME PARECEU clara manobra do Perrella. Empurrão que faltava pra deixar de ser sócio após 5 anos seguidos. E minha decisão deixou de ser conflitante, quando o “Vice-presidente” renovou por dois anos com “o melhor técnico do Brasil”. E não me venham com historinha de 700 mil por mês, que ele acreditou no projeto, porque ele mesmo deixou claro no jogo contra o Palmeiras ao responder pros torcedores deles que a culpa era dos dirigentes, que não cobriram a proposta! 800 ganhava o Cuca! 700 seria micharia pra Crefisa FC!
    Aí vieram as (IN)COERÊNCIAS:
    1 Dispensar o Rafael Galhardo (que foi bem aqui) alegando que não tinha condições físicas, mas que está atuando normalmente no Vasco, pra ficar com Ezequiel, que hoje é o terceiro reserva, atrás do improvisado (e desperdiçado) Romero. Aproveitando que estamos falando de lateral direita, lembrar da indicação do grande Lennon!
    2 Liberar Hudson pra insistir na contratação de Bruno Silva. O primeiro, fundamental no título da Copa do Brasil, pois mesmo sendo volante foi autor de um e deu a assistencia para o outro, nos DOIS ÚNICOS gols que marcamos nos últimos 4 jogos daquela campanha. O segundo nem joga e, quando joga, é pífio!
    3 Afirmar ao final do ano que com o elenco que tinha só dava pra chegar ao título da Copa do Brasil daquele jeito. Mas dos reforços, quantos são titulares? Edílson, Egídio e Fred? Egídio nem pode ser considerado, pois é pior que Diogo Barbosa! E os elencos do Corinthians e do Grêmio tinham mais opções que o nosso? Pois ganharam títulos jogando bem, com padrão de jogo, seja ofensivo do Gaúcho ou o defensivo do Carille.
    4 “Rodar o time. Todos vão jogar!” Desde que não saiam Henrique, Robinho e Thiago Neves! Mesmo que os lampejos de bom futebol desse ano tenham sido com o “time alternativo” contra o Boa e a URT, quando fez o placar rápido e… ficou tocando de lado até o final…
    5 Chamar a torcida, que correspondeu, pra ver, QUANDO TEVE, parte de um jogo e ainda achar que ela tem que se dar por satisfeita e confiar
    6 Treinos ULTRA SECRETOS! Sim, porque nem as jogadas ensaiadas saem deles pra aparecer nos jogos
    7 Time que tem proposta de jogo reativo tem que ter vigor físico e velocidade. Como o time de 2015! Com esse meio de campo e essa média de idade do time, fora as características do elenco, NÃO DÁ!
    8 Reclamar da sequência de jogos. Mas escalar os mesmos caras, que além de não render, são os mais velhos e os que menos correm. Quando muda, logo depois tira os que entraram, se destacaram, são mais jovens e estão mais descansados!
    9 Liberar Nonoca
    10 Entrar com Rafael Marques contra o Grêmio quando ficamos com um a mais e QUALQUER UM SABE, que precisávamos de mais velocidade pra impor essa superioridade
    11 Contratar outro lateral esquerdo, ainda que destaque, e emprestar o menino da base
    Deve ser por essa “linha de raciocínio” que o desempenho dele contra equipes de série A é abaixo dos 50%.
    É um salário muito alto pra cometer erros primários por não enxergar o jogo. E depois vir com conversa mole!
    Qual foi o curso que Mano fez lá fora?
    Como reclamar do juiz?
    Como entrar na frente do adversário na cobrança de lateral?
    Deve ser por isso que o seu currículo pode ser comparado a Péricles Chamusca, Vagner Mancini e Walmir Louruz que também ganharam a Copa do Brasil ou do Ernesto Paulo que também já dirigiu a seleção. Não tem ambição, vontade de vencer! Domingo assisti o City enfiar 5 mesmo depois de ganhar o titulo! Que saudade dos 100 pontos, 102 gols e dos títulos invictos da Copa do Brasil e do Mineiro de 2003! Da ambição e fome por recordes do Luxa! Que usou Gomes, Maicon, Gladstone, Luisão, Wendell, Recife, Marcinho. Todos da nossa base! Que deixava o Alex jogar em vez de ficar marcando! Que tomava dois, três mas fazia 4, 5, 6, 7…
    Respeitando a nossa história de goleada no Santos do Pelé, da Libertadores de Joãozinho e cia, das Supercopas de Ênio Andrade e Jair Pereira, Charles e Renato Gaúcho!

  138. O time master do Cruzeiro esta tão mal treinado, tão mal treinado que conseguiu perder para os aspirantes do Fluminense com dez jogadores em campo e ainda ficar atrás na tabela do time do Btretico. Êta fase sô! Buáááá…Quinta feira com a força da torcida, teremos a chance de revertermos esta fase. Acredito que com a entrada do David para puxar os contra-ataques, teremos mais poder e é nestas horas que surge a força vital e incondicional de todos envolvidos…….Cruzeiro sempre. Abçs

  139. Olá Prof Pedro Henrique,

    O “trem quentô” e não deve esfriar tão cedo no Cruzeiro.
    Acredito que faremos grande jogo contra os chilenos na quinta, com bela vitória, e que finalmente assinalaremos a 1ª vitória pelo Brasileiro na próxima partida. Este é um dos principais problemas do time: tem qualidade para reagir, contudo, reitera o futebol ruim e a apatia logo em seguida, como evidente reflexo da péssima condição física da turma. Temos time com força para alguns jogos e não para a temporada.
    A terceirização da responsabilidade tem sido a tônica: Um espera que o outro resolva em campo e sofremos com os resultados.
    Eu imaginava um time com um pouco mais de força este ano. Não esperava muito (por causa dos contratos e garantias em vigor em favor de uns lerdos que não darão resultado e dos compromissos pesados que não podem ser adiados). Com estes jogadores, sobretudo os mais caros e badalados, não vai dar.
    A maioria de nós, penso, já sabia dos problemas. A cada partida fica mais urgente a necessidade de, com sabedoria, sem alarde, sem maluquices que gerem prejuízos aos cofres do clube, ir buscando novas opções enquanto se trabalha o desmonte deste elenco.
    Além de cobrar e demonstrar a insatisfação a maioria de nós, que ama o Cruzeiro, fará o de sempre: Vamos ao Mineirão torcer. Fui a mais jogos dos fracos times de Deivid e Paulo Bento do que a jogos do time campeão com Marcelo Oliveira.
    Ficam as lições. O futebol mudou muito e a montagem de time deve ser muito criteriosa. Contratou e deu garantias vai ter que pagar; não há que se falar em mandar embora, pois o cara está garantido contratualmente.
    O risco de uma “estrela”, que exige mundos e fundos para assinar, negar fogo é grande. O que fazer quando o cara vem e não joga bola ganhando uma fortuna? Vai-se o sonho e fica o problema para administrar e os compromissos a cumprir. O cara adora ser buscado no aeroporto, contudo, na primeira “roncada da cuíca” em face de desempenho ruim quer sair atirando na torcida.
    Jogador, treinador e seus procuradores são muito diferentes do torcedor. Nós queremos o bem do clube e eles se servem do clube. Querem e vão curtir cada bom bom momento, vão exigir respeito, consideração, rebater as críticas… Se contrariados falam que que “não estão felizes”, que estão se sentindo acuados e preferem ir embora. Não abrem mão de um só direito que impuseram na assinatura do contrato e, os mais abusados, vão para programas de tv e redes sociais falar mal da torcida e do clube (nunca falam do próprio desempenho fraco).
    A gente vai aprendendo a não ficar contando com gente que passou ou está passando pelo Cruzeiro, ao longo de tantos anos, recebendo em dia, mas que não parece ser grata ao clube.

  140. Boa noite PH!
    Concordo plenamente com vc.
    Acrescentaria alguns outros pontos que na minha opinião pode também ser uma verdade.
    Na verdade a imprensa estava até o jogo contra o Tupi em JF (1a partida da semifinal) rasgando elogios ao nosso time, falavam que é um dos melhores times do Brasil. Talvez seja até verdade, mas considerando o nível atual do futebol brasileiro, ser um dos melhores não é tanta coisa assim.
    Mas vejam o que vimos a partir daí um time que até então pela imprensa estava fazendo excelente temporada, pois só tinha tomado um gol, estava invicto,…. (prá mim não, porque ganhar de Tombense, de Vila Nova, Democrata, etc. com todo o respeito a esses clubes, esses não servem como referencial para qualquer avaliação, são na grande maioria clubes da SÉRIE C):
    1- Vimos nosso time tomar o maior sufoco nos primeiros 15/20 minutos da 1a partida da semifinal do mineiro contra o Tupi de JF. Isso mesmo batendo a cabeça contra o Tupi.
    2- Depois veio a partida contra o Atlético (time atual também muito ruim), nosso time tomou de 3.
    3- Veio a partida contra o Racing na Argentina, nosso time tomou de 4, repetindo uma deficiência já revelada no jogo com o Atlético (bola parada é uma lástima nossa defesa/goleiros).
    4- Vem a partida contra o Atlético na final, ganhamos com muita dificuldade com o time deles com um a menos em campo.
    5- Acontece a partida contra o Vasco, nosso time não mostrou que não é essa Ferrari toda que a imprensa fala.
    6- Vem a partida no Chile, o cruzeiro engasgou de novo em um empate.
    7- Recebemos então o Grêmio no mineirão, o cruzeiro não viu a cor da bola. Perdeu o jogo com um a mais em campo, e com 65% de posse de bola do time adverssário.
    8- Nosso time vai ao Rio enfrentar como você bem falou, o horroroso, fraquíssimo Fluminense. O Cruzeiro perde o jogo com um jogador a mais desde os primeiros 15 minutos da partida.
    O que temos presenciado além do que você expos PH (jogadores intocáveis, etc)?
    NA MINHA OPINIÃO NOSSO TIME É O MESMO DO ANO PASSADO.
    Éh, é o mesmo time que até a metade (1o turno) do campeonato brasileiro de 2017 estava brigando na zona de rebaixamento. Aqueles jogadores são os mesmos. Exceto Dedé que voltou agora, Egídio e Edilson. Mas a maioria nós já os conhecemos: SÃO MUITO IRREGULARES.
    – Tiago Neves, não consegue numa partida enxergar um colega, ou coloca-lo em condições de finalização, afinal, as vezes ele não consegue bater um escanteio corretamente.
    – Arrascaeta, num jogo arrebenta, em outros vários, joga displicentemente, errando passes e finalizações como um jogador amador.
    – Henrique, luta como um leão, mas entrega a rapadura para o adversário com muita facilidade.
    – Rafinha, demonstra muita vontade, mas com muita limitação (fez gol nos times da série C).
    – Sóbis parece que esqueceu como jogar futebol.
    – Ariel Cabral, que alguns dizem que joga de terno, é muito lento quando defendendo.
    Enfim, não estou desrespeitando os nossos jogadores, mas simplesmente falando das nossas limitações como time.
    E aí vem o TN na sua última entrevista ao Superesportes dizer: estamos tendo falta de sorte e precisamos ser mais intensivos quando atacando. O CRUZEIRO NÃO DEMONSTRA INTENSIDADE QUANDO TEM PELA FRENTE UM TIME DO SEU MESMO NIVEL OU MELHOR. PORQUE? FALTA COMPETÊNCIA TÉCNICA ESSA É A MINHA OPINIÃO.

    1. Complemento, alem do que você falou, falta sangue no olho desses caras que até agora quando foi jogo de verdade estão pipocando, juntamento com a inexistência de um esquema tático, infelizmente esse ano é só RURAL e ponto final,

  141. Eu não entendo porque o Henrique é intocável. Todos os outros já foram substituídos, menos o capitão do MM. Ele, sem dúvida, está sendo o pior jogado do time: lento, não marca e erra passes infantis. Está comprometendo o time. De resto o time parece que não treina nada. Parece time de pelada, na hora do jogo escolhe os titulares e pronto. Como o time com um jogador a mais não pressiona o adversário. A torcida tem que pressionar, senão o pior virá. Não deixemos quando a “vaca for para o brejo”.

    1. Que treino que esse treinador faz, ele separa os jogadores em três times misturados, e nada mais, é o maior enganador, hoje é terça, qual treino que ele fez, tinha que que treinar jogadas e variações táticas, tem vários jogadores que dão essas opções, mas por exemplo o Henrique pode errar pra lascar, mas não sai, poderia jogar com um meio de campo mais forte colocando o Romero e o Lucas Silva. Ficaria com Fábio, Edílson, Dede, Léo ou Digão, Hermes, Romero, Lucas Silva, T. Neves, Arrascaeta, Sassá ou Raniel, David.

      1. Bom dia.

        Concordo com a sua escalação.
        Não adianta nada estar com o ‘grupo completo’ pro jogo e os jogadores não renderem nada.
        O Mano tem sim a maior parcela de responsabilidade nesta fase já que topou o planejamento da Diretoria e acompanhou todo o processo.
        Não tenho nada contra ter um time que seja reativo, desde que tenhamos velocidade e opções de jogada quando tomamos a bola. O Cruzeiro já jogou assim antes.
        Mano, o ditado que sempre esteve presente pra mim foi: “rápido e rasteiro como o ataque do Cruzeiro”. Perdemos isso, simples assim.
        Amanhã é meu aniversário e espero ter como presente uma vitória com atuação convincente.

        Saudações azuis!!

      2. Com este grupo de jogadores, muitos já “calejados” de trabalharem com muitos técnicos e em países diferêntes, sabem que o MM é retrógrado em sua maneira de trabalhar. Com todo este tempo à frente do Maior de Minas, ainda não conseguiu dar um padrão de jogo para o time. Isto sem falar de jogadas ensaiadas e variações táticas para surpreender os adversários. Mau sabe armar uma defesa, considerando que é retranqueiro, uma vêz que é na volância que se barra as investidas do adversários, não os deixando aproximar de nossa área. Este meio de campo é frouxo e isto prova que o treineiro não conhece do riscado. No ataque, troca jogadores de posições e acaba confundindo todo sistema, ainda mais com aquela gritaria de quem parece não ter orientado bem seus comandados. Para mim o tal do “uísque chinês” fáz com que o Mano se desqualifique e não sirva para a direção. Teste de bafômetro nele já. Só os jogadores lá dentro de campo são os que podem salvar nossa “lavoura” e para que isto aconteça, terão que usar fones de ouvido e ignorar a gritaria desacerbada do treineiro à beira do gramado. Saudações Celestes. Abçs

        1. O próprio TN”T”rinta disse na estrevista que prefere jogar na armação. Tem que ser cada um no seu quadrado e. Cruzeiro sempre. Abçs

    2. Henrique continuar nesse time, e ainda mais como capitão, é um grande mistério! Nesse momento é um dos piores jogadores que já vi jogar no Cruzeiro.

  142. Ph, só uma pergunta vc está sabendo de alguma coisa em relação ao contrato que o cruzeiro assinou com a caixa? estão falando que o cruzeiro vai receber menos que as FRANGAS de vespasianus, se isto for verdade vou cancelar a minha conta que tenho neste banco esta semana mesmo, como pode isso? o cruzeiro tem a maior torcida das minas gerais, está na libertadores está disputando os principais campeonatos e vai ganhar menos que as FRANGAS?? Saudações Celestes!!!

  143. Jogando com Henrique e Cabral que não conseguem roubar uma bola, mata qualquer time e para completar o Thiago Neves e Robinho também são lentos e não consegue dar dinâmica meio para o ataque, é isso que acontece com nosso time.
    Henrique não serve nem de gandula e sempre entregou o cruzeiro nas disputas, pois não consegue imprimir ritmo mais agressivo, quando esta com bola passa para o companheiro de lado.
    Em minha opinião para consertar o time no momento, o time do cruzeiro deve entrar com trinca no meio de campo, Lucas Silva, Romero e Bruno Silva liberando os laterais para lançar ao ataque, mas não o Egídio, ou seja, Marcelo Hemes e Edilson e com cobertura para as subidas dos alas feita pelos os meios de campo e tanto esse três vão conseguir dar mais dinâmica e velocidade do meio para ataque.
    A escalação seria 4-3-3
    Fábio, Dedé, Leo ou Digão, Edilson, Marcelo Hermes, Lucas Silva, Lucas Romero, Bruno Silva, Arrascaeta ouThiago neves, Sassá e David

  144. O que será que o Mano ”Klopp” Menezes nos reserva pra essa Quinta decisiva? será que vai inventar de novo e colocar o esquema com o TN30 de centroavante? Aguardaremos.

  145. Eu nem comento de jogador A ou B, e sim da bagunça tática somada a falta de raça de alguns jogadores do grupo, simplesmente nosso Cruzeiro esta vivendo de lampejos desordenados já a algum tempo. Simplesmente estou também sem tesão de assistir jogos do nosso Cruzeiro eu que nunca perco um jogo assistia todos os jogos pela TV e alguns quando vou a BH, simplesmente este ano não tive coragem de assistir os dois primeiro jogos do brasileiro, porque se for para passar raiva vou me resumir as do dia a dia. INFELIZMENTE COM ESSE CONJUNTO VAI SER SÓ RURAL MESMO.

  146. No meu modo de ver as coisas, somente o apoio seria o suficiente para ajudar o Cruzeiro.Mas apesar de não me aprofundar ,vejo que estão descendo o sarrafo geral.Se for para o bem do Cruzeiro que seja feito o que tem que ser feito.O Mano já avisou que o time vai surpreender o torcedor positivamente,então temos que dar crédito ao homem e aguardar,afinal sabemos que alguns ajustes sirúrgicos é o que está faltando.Isso porém não me ilude,futebol não é ciencia exata e vai continuar não sendo quinta feira e para o resto da vida,a chance para qualquer um dos três resultados existe e só o apito final vai nos dizer.Mas creio que o cruzeiro tem tudo para arrancar uma vitória e seguir firme no foco da temporada,sem dúvida alguma a China Azul vai deixar sua marca mais uma vez nesse jogo tão importante.Thursday evening is just a step away around the corner, go get `em boyz!

  147. O que mais me indigna na atual situação do gigante Cruzeiro, é que infelizmente, devido às tomadas de posição do treinador, a indiferença de alguns jogadores e até mesmo da diretoria e mais uma série de absurdos que vivenciamos no dia-a- dia, torcedores quase que sexagenários como eu, que fazem do clube a sua segunda família, colocando-o como uma das coisas mais importantes de sua vida, estão aos poucos perdendo o interesse em colaborar, até mesmo torcer, pois o resultado não é o que se espera. É preciso urgentemente que algo seja feito. O Cruzeiro precisa resgatar nossa confiança. Algum torcedor Cruzeirense acredita que o Mano Menezes irá fazer as substituições que a nação exige? Duvido…

  148. Sr. Henrique, protegido da mídia pateticana, “adjetivado” por mim como cerca Lourenço. Você vir a público reclamar e tentar minimizar suas péssimas atuações (para mim sempre!) alegando passado? Faça-me o favor: nas grandes corporações e sérias você já teria sido demitido há muito tempo, pois se resultados não são apresentados as corporações exigem retorno, visto que não são museu para viver de passado!!! Tecnicamente você sempre foi fraco (respeito quem o idolatra, mas eu NÃO, pois jogador não pode ser maior do que o clube, NUNCA!), mas o mínimo que gostaríamos de ver seria o Sr. Henrique suando a gloriosa azul celeste e nunca voltando com passinhos de urubu malandro, além de somente ficar tocando bolas para o lado, visando a não errar passes e ser o jogador que nas estatísticas continua enganando há muito tempo! Nessa não caio e agradeça aos seus protetores (Mano o maior deles!) por terem renovado antecipadamente seu contrato, já que você nunca recebeu uma proposta de clube de série A….Henrique agora rumo ao recorde de Fábio, uma brincadeira!!!

  149. Bom dia turma!
    O nosso volante Henrique disse o seguinte:
    ‘“A gente sabe que o torcedor age muito com a emoção, com o imediatismo. Esquece muito rápido as coisas, todos só olham para o agora, e se esquecem do que já foi feito e provado”
    Talvez em parte ele tem até razão.
    Pois se todos nós assistíssemos às partidas com mais moderação, viríamos mesmo numa campanha aparentemente brilhante (no caso do campeonato mineiro) o quanto o nosso time é limitado. E não somente quando a barca está afundando (que é o momento atual do time).
    O Henrique só não pode esquecer que futebol é mais presente do que passado, é vida que segue, passado passou. O que importa são os resultados atuais, o momento. Não importa Henrique se você já jogou muito, ou participou de campanhas vitoriosas do nosso time, O QUE IMPORTA É O QUE VOCÊ TEM APREENTADO ULTIMAMENTE. E ISSO NÃO É EMOÇÃO E IMEDIATISMO, ISSO É MÉRITO, É JUSTIÇA, É RAZÃO. Você até luta muito, mas o seu momento não é bom!
    O jogador pode até num jogo ou outro ir mal na partida, mas constantemente apresentando um futebol que não convence, apresentando as mesmas falhas, ISSO É SINAL QUE SEU LUGAR É NO BANCO, VÁ TREINAR, MELHORE, DEPOIS RETORNE.
    Reconhecer que o atual desempenho não é um dos melhores, isso é atitude de humildade e daqueles que querem vencer.

  150. Na ultima entrevista de Henrique, ele criticou a torcida do Cruzeiro, crie vergonha em sua cara jogador medíocre.

    Henrique, o Cruzeiro está lhe devendo salários direito de imagens 13 salários ? falar do passado é pior para você, pois você entregou o Cruzeiro na ultima Libertadores, sem falar nos últimos jogos, você como capitão nunca teve liderança para com o time, crie vergonha e peça para sair do meu Cruzeiro.

  151. Bom dia. Concordo com as críticas e mais, pela coragem de fazê-las. É duro ver a cronica dita especializada analisando as partidas do time azul sem de fato apontar o cerne do problema. E o problema é esse pseudo treinador que atualmente nos envergonha. Retranqueiro e burro. Não enxerga minimamente o jogo e não consegue extrair o melhor dos jogadores. Na verdade não extrai nada. O time não acerta três passes seguidos. Parece que nunca treinou ou jogou junto. Não há movimentação, compactação, aproximação, penetração e troca de passes rápidos. Sem esses fundamentos não vamos ganhar de ninguém. Esperamos que a diretoria consiga entender que a mediocridade do atual comando técnico do nosso time pode acabar nos empurrando para a segundona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *