Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Respeita a nossa história, Mano Menezes!

Mano muda o time titular, mas postura continua a mesma e Cruzeiro fica no 0x0 com a LaU.

Depois do jogo ruim contra o Vasco e da péssima partida diante do Grêmio, o torcedor cruzeirense queria ver mudanças no time titular e uma nova postura da equipe. O confronto com a Universidad de Chile, ontem, além de ter sido decisivo era também mais uma oportunidade para que o Cruzeiro mostrasse para o torcedor que as coisas poderiam ser diferentes. E houve um fio de esperança quando o treinador disse, antes do jogo, que mudaria a equipe.

De fato, houve mudanças. Lucas Silva assumiu a vaga de Ariel Cabral. Mancuello começou no time titular e Rafinha ganhou o lugar de Robinho. Saíram, então, Cabral, Robinho e Rafael Sobis. Assim, o Cruzeiro voltou com o falso 9. Thiago Neves foi sacrificado mais uma vez. Deixou sua posição para ser um falso atacante. Falso mesmo. Então, o Cruzeiro mudou, mas não mudou. Por mais que os titulares tenham mudado, a postura foi aquela mesma de sempre.

Durante os quarenta e cinco minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro apenas viu a LaU jogar. A primeira etapa terminou com 50% de posse de bola para cada um, embora a Raposa tenha criado quase nada no jogo. Foi inacreditável ver a postura medíocre do time de Mano Menezes. Estava vergonhoso. E lá vai um aviso para as novas gerações: aquilo ali não é o Cruzeiro. Nunca foi e nunca será. Aquilo ali é o time de Mano Menezes. Covarde. Medroso. Pobre.

A estratégia covarde de Mano Menezes deu certo hoje. Parabéns para ele. Travamos os chilenos e fizemos um jogo defensivo perfeito. Léo e Dedé jogaram muito. A entrada de Lucas Silva, embora muitíssimo estranha, tendo em vista que ele jogou pouquíssimo com Mano Menezes e do nada ele virou titular, melhorou a equipe. O volante foi um dos únicos que se salvaram ontem. Inclusive, uma das melhores chances do Cruzeiro no jogo foi um chute de fora da área que bateu no travessão.

O segundo tempo foi melhor. Conseguimos tocar mais a bola e criar oportunidades. Até porque a torcida da LaU já estava impaciente com o time da casa. E o Cruzeiro aproveitou as brechas do adversário. Mas faltava o atacante. E ele só entrou no final. A partir do momento em que Sassá entrou em campo, o jogo foi outro. Tivemos três a quatro chances para marcar, mas não conseguimos, pra variar. Um 0x0 medonho e triste pra quem gosta de futebol. Mas o resultado para Mano e para os jogadores foi ótimo. Agora temos que fazer uma campanha impecável na Libertadores. Fazer tudo o que não fizemos até agora.

Temos chances, meus amigos. Estamos vivos na Libertadores. A torcida tem que abraçar o time e lotar o Mineirão mais uma vez. Mas ninguém é obrigado a aturar esse futebol ridículo que o Mano Menezes emprega. É um futebol que desrespeita a nossa história e o nosso DNA. O Cruzeiro não é esse time que a gente tá vendo jogar. Eu acho que o elenco tem qualidade e possui jogadores ofensivos, do jeito que a gente gosta. Porém, há um técnico que gosta de dar a bola para o adversário e de contra-atacar.

Se quisermos continuar na Libertadores, vamos ter que apoiar e carregar esse time no grito, como tem sido nos últimos anos. Mas nada nos impede de demonstrar nossa insatisfação com esse treinador que emprega essa filosofia medíocre dentro do Cruzeiro. Chega de futebol pobre. Chega de Rafael Marques. Chega de substituições bizarras. Chega também de Thiago Neves e Henrique errando passe toda hora. Chega!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

181 thoughts to “Respeita a nossa história, Mano Menezes!”

  1. A legenda da figura do seu post diz tudo! O MM tem como filosofia de trabalho a retranca. Ele acredita nesta como forma de ter chances de vencer campeonatos. Esta é a proposta de trabalho dele. Portanto, independentemente dos jogadores que vão à campo, esta é a forma de jogar do time do MM. A torcida e diretoria terão que decidir o que querem? A fórmula dele pode dar resultado, como já demonstrou na CB 2017 e Mineiro 2018. Todavia, apenas vencer campeonatos é o suficiente? Lembrar que nenhum time, pelo menos no Brasil, vai vencer campeonatos em sequência de 3, 4, 5 anos. Portanto, queremos o time jogando bem e nos entretendo, e dando trabalho para os adversários, com eventual beliscada aqui e ali em campeonatos (não o Mineiro)? Ou a opção será jogar na retranca e dificultar a vida dos adversários e a nossa também!

    1. Perfeito comentário
      Acho que com o elenco que ele tem daria para fazer mto mais colocar o time para frente mas vai contra a natureza dele
      Ele eh treinador de resultado é já deu duas taças querendo ou não (copa do Brasil foi bem sofrível contra palmeiras, Grêmio e Flamengo)
      Mas dentro da realidade de técnicos hje do Brasil não vejo alguém para entrar e comandar.
      Eh uma pena pq essa forma de jogar acaba metas vezes sacrificando jogadores com mais qualidade como Arrascaeta e tn30 (onde mta gente fica falando merda) em detrimento de outros com menos qualidade como o Rafinha que pra mim eh um
      Volante jogando de ponta (talvez por isso o mano ame o cara)

  2. Há um bom tempo acho o Mano medíocre. No entanto, se pensarmos apenas na classificação, não vejo, como muitos veem, um resultado tão desastroso para o Cruzeiro enão considero que fizemos um jogo ruim. A LAU é um bom time e, por estarmos jogando fora de casa, considero que foi um bom resultado. O próximo jogo, na Toca III, será decisivo – se não tivermos êxito, ai realmente o time não tem condições de se classificar. Se vencermos, a situação muda de figura. Vamos encarar um Vasco, talvez, sem aspirações e depois o Racing, em casa, já classificado.

      1. Quero ver a LAU segurar o CEC com 50 mil malucos. Em 97 classificamos depois de perder as três primeiras partidas. Aquele time não tinha estrelas. Tínhamos o Dida como salvador da pátria. Libertadores é diferente. O time foi bem e tenho confiança que vai se classificar.

  3. Perfeita avaliação do time do Cruzeiro ontem: Covarde. Medroso. Pobre. Como disse, para classificar o Cruzeiro precisa mostrar o que não mostrou até agora. E o Mano diz que o ponto recoloca o Cruzeiro na competição. Parece o mesmo discurso com o Atlético no 3 x 1: esse gol recoloca o Cruzeiro na disputa! KKKKKKK Raio não cai no mesmo lugar duas vezes, Mano! Tem que jogar bola porque Libertadores não é Mineiro e nem vamos jogar contra o time horroroso que jogamos. Não ganhamos nem do Vasco que tomou uma goleada ontem! Tive dó do Thiago Neves ontem. Ele estava perdido, ontem, não conseguia acompanhar o jogo. Parecia torcedor de jogo de tênis: olha a bola indo para a direita, agora para a esquerda, para a direita… Vive de lampejos enquanto o resto do time tem que correr por ele. Henrique, Rafinha, Sóbis, Egídio, chega né!…

      1. Concordo tanto ele quando o Arrascaeta são muito sacrificados com esse esquema de falso 9… Vai contra a lógica vey a gente precisava ganhar e entra sem atacante, se o Sassá não está 100% vai na base e busca um 9 que está quando vc improvisa vc já entra queimando substituições. Cadê o Itair pra dar uma dura nesse cara…

        1. você está brincando, né? itair?
          entra com 1 atacante, pra não marcar, toma um gol, desespera, toma 2, 3… aí a vaca vai pro brejo.
          tinha que fazer 5 no mineirão. calma, acho que dá para virar ainda, mas com calma no jogo de quinta.
          melhor ter uma chance, do que nada.
          li um monte de papo aí nos comentários, não no seu, que parece de franga.
          os únicos campeonatos que foram conquistados com 1 pé nas costas foram os brasileiros de 2003, 2013 e 2014, os outros 8 foram sofridos,
          abraço e bom fim de semana.

  4. Olha o mano Menezes ontem foi o pior do time junto ao tn30 ,time covarde sem vontade de ganhar ,o Thiago Neves ontem errou tudo e ficou os 90 minutos o arrascaeta estava mal também mas quando parecia entrar no jogo foi sacado o que na minha opinião foi um erro pois o Thiago estava em noite muito medonha , o Lucas Silva ontem esteve bem e foi sacado parece até que o mano não quer mesmo ganhar de implicância , ontem pela tv o mano está a sentado enquanto o auxiliar orientava o time uma falta de interesse gigante com nosso cruzeiro . Acho que já deu pro mano.

  5. O time ontem não jogou tão mal assim não. Realmente oMM é retranqueiro teimoso e muito insistente com alguns jogadores. Temos mais 3 jogos sendo 2 em BH. è loucura achar que esta tudo péssimo. Aqui em BH sim teremos que mostra força! A diretoria é que deve ser ligeira e renovar com Lucas silva. Enquanto esteve em campo , correu desarmou, deu passe longos e ainda chuta no gol! Melhor renovar mesmo antes que alguém o tire do clube e deixe somente o que o teimoso quer! Vamos com calma e quinta infernizar os chilenos entrar de vez na libertadores. Vamos dar motal para o grupo pq é com este que nos vamos. Trocar de treinador por quem? indiquei algum que preste ai ! ou vaou desenterrar luxemburgo? Adilsson(que entregou uma libertadores). Tem que pensar antes de agir!

    1. Amigo quem entregou a Libertadores 2009 foram:
      1 – o Perrela que vendeu o Ramires na semana da decisão, como em 97 havia vendido o Palhinha, mas da 2ª vez não deu certo o cara tirou o pé de todas as divididas;
      2 – os jogadores mercenários (Kleber, Wagner, Gerson Magrão) que vendo os cofres cheios do Clube pela venda de Ramires e a arracadação com a bilheteria do jogo exigiram da diretoria um “bicho” maior do que o combinado no inicio da competição, resultado isso rachou o grupo!Houve discussão ainda no vestiário antes do time subir a campo, quem viu e lembra sabe os caras de tão nervosos nem conseguiam dominar e tocar a bola nos minutos iniciais!
      Adilson teve sim sua parcela de culpa, mas foi o que teve menos, pode crer!
      Ademais ele nunca teve um bom elenco nas mãos, olha o time que levou a final da Libertadores: Leo Fortunato, Thiago Heleno, Fernandinho, Gerson Magrão, Henrique, Marquinhos Paraná, Elicarlos, Wágner Pipoca, Thiago Ribeiro, WP9 esses caras só jogaram com ele ou mostraram futebol em algum outro lugar????

      1. Corajoso e justo Companheiro Álisson Matéus Machado, parabéns por este comentário!

        Temos aqui muitos companheiros que ainda demonstram fidelidade à pregação anti Cruzeiro da galopress, que sempre usam este clichê itatigaylo: O Adilson entregou uma Libertadores, Adilson nunca ganhou nada, era Professor Pardal, nunca deu certo em time algum e etc.

        Contra estes clichês tendenciosos, ainda bem que existe vc com respostas amparadas em fatos reais para restaurar a VERDADE e comprovar a verdade da passagem do B pelo Cruzeiro. Se não foi um Aírton e um Zezé Moreira, um Fernando Fantoni ou um Hilton Chaves, pelo menos foi correto e trabalhador enquanto trabalhou para o nosso Cruzeiro, tirando água na pedra e honrando seu modesto salário!

        Fico por entender esta passividade da Diretoria com o Mano. Parecem estar refém dele. Não existe NINGUÉM INSUBSTITUÍVEL EM ATIVIDADE HUMANA ALGUMA! CORAGEM ITAIR, CORAGEM MARCELO DJIAN, CORAGEM DR. WAGNER, mande este Mano embora!

        Em 2016 e 2017 não tínhamos elenco, ai precisamos suportar as insistências com os protegidinhos da panela. Mas agora, a diretoria atendeu a todos os pedidos dele Mano e os protegidinhos dele continuam cativos: Henrique Lesma, Ariel Moleza, Robinho chinelino, Egídio Avenida, Sóbis inútil e, NO BANCO: Lucas Romero, Bruno Silva, Lucas Silva, Marcelo Hermes, Sassá, David, Vitinho e o incompetente e retrógrado tem o descaramento de dizer que isto É COERÊNCIA!!! Agora entendo pq a passagem dele pela China foi tão rápida. Os Chines tem olhos pequenos mas enxergam muito bem e tem coragem! “Antes que o mal cressa, corte-o pela cabeça”, ditado antigo mas de aplicação imediata na Toca, antes que a desmoralização venha e tome conta!
        FORA MANO JÁ!

        1. Meu caro,uma coisa é pedir a saída desse ou daquele atleta ou treinador,outra coisa totalmente diferente e realista e ver no mercado quem esta a disposição,me aponta um treinador ou atleta que esteja disponível no mercado e se torcedor acha que entende de tudo vou apenas te lembrar que no final de 2012 quando o dinossauro Gilvan de Pinho Tavares anunciou Marcelo Oliveira para técnico do Cruzeiro EU,VOCÊ e mais 99,998% da torcida cruzeirense FOMOS CONTRA.
          Simples assim!!!

    2. A questão passa longe de trazer um treinador do passado, o Fernando Diniz está aí, dentre outros jovens treinadores, que, penso eu, tem muito mais a ver com o futebol que a torcida cruzeirense gosta de ver o time jogar… quanto ao fato de ainda termos dois jogos no Mineirão, isso é uma vantagem que o Mano Menezes não sabe utilizar… jogamos contra o Vasco, time horroroso, fraco, medíocre, e não conseguimos sequer assustar o goleiro deles, pelo contrário, se tivesse que ter um vencedor naquele jogo, teria sido o Vasco… a LaU tem um futebol parecido com o do Vasco, mas um pouco melhor, mas mesmo assim, para ganharmos deles, o senhor Mano Menezes vai ter que fazer algo que ele odeia, colocar o time pra frente… caso contrário, só na próxima Libertadores!!!

  6. Eu desisti. O nosso adversário de ontem é “meia-boca”, tínhamos a obrigação de ganhar. O nosso treinador voltou cantando vantagens: …o empate foi bom e nos coloca na briga. Cadê a diretoria que não vê essas coisas e só demitem treinadores quando a situação é crítica. O comandante tem que saber a hora de trocar um “mais-ou-menos” por um melhor. Mas eu duvido que o Zé Cachaça faça isso. Vamos continuar a brigar desesperadamente para não cair na fase de grupos e quem sabe ficar orgulhosamente no G-5.

  7. Prezado PH, bom dia!
    Como vai você?
    Como sempre, Parabéns por suas ponderações!!!!!
    Porém, caso o Cruzeiro ganhe mais alguma taça este ano, você irá escrever que o Mano é um grande técnico? Você irá escrever que Mano é o principal responsável por mais uma grande página heróica imortal?
    Me desculpe, ele foi, é e sempre será um técnico defensivo. Sempre foi assim!! Moro em São Paulo, você já observou que a maior parte dos técnicos que passaram pelo Corinthians foram desta “escola”? O atual é assim também!! 1×0 já é uma goleada!! Empate na casa do adversário é vitoria!! Recebi uma foto com uma frase do Zinedine Zidane, foi um baita jogador, que espero que tenha sido um fake news!! Estava escrito que o único time no mundo que possui condições de jogar com o Real Madrid frente a frente tem sido o Corinthians!! Por favor, que seja mentira!! Ele não pode ser tão ridículo quanto o futebol praticado pelo Cruzeiro. Só para lembrar: o contrato do Mano é de 2 anos!!!! Aguenta!!!

  8. O grande treinador, mais coerente do Brasil quase acerta na escalação, ao meu ver né, faltou só entrar com Sassá ao invés de Rafinha;
    Isso porque penso que Marcelo Hermes jogou pouco até aqui pra assumir a vaga de Egídio e Romero tá meio sumido, por lesão, e seria arriscado ele assumir a vaga de Henrique;

    1. Concordo com você Álisson! Embora não seja fan do Mano. Mas analisando friamente, elenco não lhe dá muitas opções para o ataque. Assim sendo, é como diz um dito popular; É que tem pra hoje!
      Saudações celestes*****

      1. o time e’ esse mesmo !
        E’ o que tem , vamos em frente mas SEM o Rafinha ( horroroso….) e com RANIEL
        ,…ou com o Sassa ‘
        Ontem , mano jogou defendendo
        No Mineirao TEM de jogar ATACANDO.
        simples= e’ ganhar ou ganhar

      2. Mas eu não sou fã dele não, cruzes!
        Mas reconheço que pedia LS16 e Mancuello no time há tempos!
        Assim como quero ver
        Marcelo Hermes na vaga de Egídio;
        Romero na de Henrique;
        E Sassá ou Raniel no comando de ataque junto a TN30 e Arrascaeta!

  9. PH , não concordo de forma nenhuma c seu comentário, acho que o Mano foi estratégico e trouxe a descisao p o Brasil , ainda vamos comemorar a classificação!

  10. Esse Henrique é simplesmente ridículo. O cara não sabe o que fazer quando tem a bola nos pés. Só um burro que atende pelo nome de Mano Menezes não vê que esse jogador não pode ser titular desse time. Tiago Neves, meu Deus, quando não esconde do jogo erra tudo que faz. Rafinha teve uma chance de ouro e judiou da bola. Chances? Ainda temos, mas se a diretoria do Cruzeiro não arregaçar as mangas e exigir que o ”treineiro” faça o simples e mude radicalmente essa postura covarde que ele implantou no time, adeus Libertadores, adeus brasileirão e adeus CB. A continuar essa mesmice, essa teimosia do burro menezes e a indiferença e ruindade de alguns jogadores, nem a maior torcida de Minas que vem carregando esse time nas costas há muito tempo, irá evitar o vexame. Indignado…

    1. Também não entendo como ele pode ser titular… basta dizer que o jogo é decisão, para ele se omitir e sumir do jogo… lá nos idos de 2009 já não era grande coisa, mas conseguia jogar um futebol melhor… ontem o Mano Menezes tentou queimar o Lucas Silva… colocou ele no jogo com o intuito de mostrar para todo mundo que ele tem sempre razão de não escalar determinados jogadores… o Lucas Silva foi bem… agora vai voltar para o banco e lá ficar até acabar o contrato… o Mancuello, jogou, mas fora da sua posição… também já é um jogador que está incomodando o Mano, pois a torcida já pede ele como titular… e assim vai… quando a torcida grita o nome de determinado jogador que não é tido como titular, o Mano dá um jeitinho de sumir com ele por uns tempos… foi assim com o Romero, está sendo assim com o Marcelo Hermes e o Lucas Silva… e aí vai ficando o Henrique, o Leo e outros jogadores que têm a marca registrada de perdedores!!!

  11. Resultado previsível, o MM jogou para empatar e conseguiu. Se quisesse ganhar também conseguiria, mas NUNCA quis. Apostou tudo na partida de volta no Mineirão, muito arriscado porque poderíamos estar mais tranquilos. Mas como o MM já disse dezenas de vezes, ele prefere SOFRER, eu não.
    Com o esquema de jogo de ontem, seria melhor se ele tivesse colocado Bruno Silva e Romero, em lugar de TN e Arrascaeta. Já que era para todo mundo só marcar, ponha quem sabe.
    POSITIVO: Dedé e Lucas Silva + 9. Dedé voltou a jogar muito bem, e Lucas Silva também, não pelo chute, mas porque desarmou quase todas as jogadas da La U que passaram por ele, não armou mais o time porque o objetivo não era atacar, com o posicionamento definido só podia tocar de lado e para trás.
    (*)OBSERVAÇÃO: seria cômico, se não fosse trágico, ver o MM pedindo ao Fábio para dar chutão para frente para o Rafinha e o Arrascaeta ganharem de cabeça. Ou seja, devolvemos a bola pro adversário sempre que possível, esta era a tática. De quebra derrubou mais um tabu: pela primeira vez não ganhamos da La U.
    Tá cada vez mais difícil.

  12. Está medonho acompanhar o cruzeiro PH, time que joga marcando atrás do meio campo, pois os jogadores não tem fôlego suficiente para marcação pressão! Libertadores só se ganha marcando forte lá na frente e com uma defesa sólida, isso agora temos, mas do meio pra frente é uma tristeza. Nem passes eles estão acertando, parece mais uns jogadores de pelada. Vou dar MAIS UM VOTO DE CONFIANÇA, de milhares que estou dando e apoiar o time até o fim, pois se olharmos a entrevista e a postura da equipe ontem, com Fábio segurando a bola, toques de bola do meio para trás, time sem centroavante, três volantes e mais algumas coisas veremos que era isso que Mano tinha planejado e deu certo na sua visão. Portanto semana que vem estarei lá sim e na esperança de classificação! Abs a todos!

  13. PH, me permita discordar de você e os outros acima. Ontem era um jogo de altíssimo risco. Era tudo ou nada. No campo da LA U, com 50 mil torcedores, o time precisando ganhar, pura pressão, o Mano pensou como eu acho. O empate, ainda que covarde, era um resultado que não era de todo ruim. Com uma peças muito abaixo do rendimento normal, entre eles: Thiago Neves, Egídio, Robinho, Edilson, Henrique e Arascaeta, o mano não nasceu ontem. Ele preferiu jogar tudo aqui no Mineirão. Se ganhar da LA U, assume o segundo lugar. A LA U tem dois jogos complicados fora, Cruzeiro e Racing, ora, se ganharmos da LA U quinta próxima, precisamos de um empate com o Vasco e ganhar do Racing aqui, o que não é nada demais. Nisso, algumas peças podem ter se recuperado, o que dá uma esperança maior. Não entendo porque não o Romero, raçudo, casca grossa, perfeito para este tipo de competição onde a pegada as vezes importa mais que a técnica. Henrique dá pena em campo. Não acerta um passe de 02 metros. Egídio, precisa sair para preservar o jogador, Arrascaeta está perdido, não sabe sua função em campo. Enfim aquilo que venho falando aqui, deixa o Sasá em campo, mesmo sem totais condições, que faz mais que ” todos” seus substitutos.

    1. Bela análise competente Paulo Fialho,

      Apenas um reparo: quem se habitua a jogar defendendo, quando precisa vencer, desaprendeu como atacar.

      Mina única esperança é que este burro e teimoso que atende pelo nome de Mano Menezes, dar um descanso para Arrascaeta, Tiago Neves, Edílson, Dedé, Fábio e escalar, Romero, Bruno Silva, Lucas Silva, Mancuello, Vitinho, Sassá contra o Flu, para que possamos ganhar da La U na quinta e tentar vencer com diferença de 2 gols. Se vencermos por 1 x 0 ela fica em segundo pelo saldo de gols. Nós levamos 4 do Racing e eles somente 1, concorda?

  14. Agora coerente o Mano é mesmo e muito!
    Ele praticamente gelou LS16 durante o rural, foram várias as oportunidades de escalar o jogador, como contra o Tupi na semifinal no Mineirão, mas ele preferiu o tal do Bruno Silva!
    Aí na hora do “pega pra capa” na hora da “onça bebe água” ele coloca o LS16 na fogueira, sinceramente eu não entendo!
    Apesar disso o jogador se saiu bem, ao lado de Dedé e Léo foram os melhores em campo e olha que LS16 tomou um amarelo com 15 minutos de jogo, o que pesa pra um volante!
    A pergunta agora é:
    Mano dará sequência a LS16?????

  15. Bom dia. Foi nítido ontem, diferente do que diz o mano, pra quem entende de futebol e pra quem é cruzeirense e sabe como gostamos que nosso time jogue era só ter colocado o sassá e o arrascaeta flutuando e ter colocado o tiago neves ao invés do rafinha, com tiago como meia direita e mancuejo como meia esquerda. Pronto, atacando a L.U. ela não ia se expor tanto e se fossem pro ataque nos dariam espaço pra atacar também. Esse mano é muito covarde. Ver arrascaeta trombando com zagueiro, tiago neves de costa pra zagueiro e triste. Nem felipão era tão retranqueiro. Triste viu.

  16. Thiago Neves não é um falso 9 , nunca foi. Ultimamente ele tem sido apenas um falso jogador. Mano, ta muito confiante que vamos vencer as próximas 3 partidas com esse futebol pobre. Corremos sérios riscos do maior fiasco na Libertadores. Não sei qual foi a vantagem do empate ontem. To por entender ainda. Nunca vi um time com tamanha dificuldade para criar jogadas de ataque. Simplesmente horrível. Até quando tínhamos Gabiru e Kelly o Cruzeiro tinha mais chances de gol.

    1. Não vai dar. Ele colocou ele ontem na maior covardia, tanto que o substitui pelo queridinho do Ariel Moleza!

      Ontem ele jogou o Lucas Silva na fogueira para poder recomendar sua dispensa. Ainda bem Deus ouviu as orações da mãe dele e, ao lado do Dedé foi um dos melhore, como o Léo também e o Sassá também. O TN-30 estava mortinho em campo e permaneceu até o final, enquanto o Arrascaeta todo inteiro foi substituído. Nunca consegui entender estes critérios de substituição!!! Só a burrice explica!.

    2. Júnior, o Mano com esta estória de colocar o TN-30 de falso 9 ela está transformando o TN-30 em jogador falso: que passeia em campo, igualzinho o protegido Sóbis”

  17. Não me irrito facilmente, mas Mano Menezes é medroso e cagão! Nunca passei tanta raiva nesses tempos como ontem. Um jogo pra faturar 3 pontos e esse cagão retranqueiro faz uma burrice dessas.
    Só salva nesse time o Fábio, Dedé, Léo e Lucas Silva. Os demais, alguns deve ser por culpa desse “esquema” covarde e outros é porque só jogam com o nome. Pra mim já deu.
    Mais um ano de sofrimento e jogado fora se esse covarde metido a sabe tudo não virar treinador de verdade. Para de ser cagão, Mano.
    Desculpe-me pessoal, mas hoje amanheci entalado com o que vi ontem???

  18. Faz as conta meu amigo mesmo vencendo os 3 jogos. pode ser que não classificamos pelo saldo de gol.
    E gol ta sendo o mais difícil de fazer

      1. Edgar, só estou preocupado com nosso time, se iludir não da mais no futebol.
        Ou joga bola, ou não classifica ou cai. Veja o inter o são paulo não estou comparando os times mais, não vamos nos enganar com esse futebol de mano.
        Eu sou torcedor que cobra antes de acontecer a tragedia.

        1. PA,jogo fora na LA,mesmo contra os pequenos nunca é facil,ainda mais contra a La U.Sei que muitos querem o futebol arte que a escola cruzeirense orgulhosamente tem,mas o momento é com o Mano, e ele tem sido produtivo e vai continuar sendo,ele tem meu respeito e agradecimento pelo seu profissionalismo, dedicação e seriedade.Temos que apoiar em nome do nosso Gigante Cruzeiro.

        2. Boa tarde Nação Azul, você não é o único a ver a tragédia ali na frente, que poderia ter sido evitado se essa diretoria não tivesse ouvido a imprensa de que deveria continuar com o treinador/retranqueiro/cagão. Ganhamos a Copa do Brasil e o Mineiro/2018 na SORTE!

  19. Bom dia!

    Foi vergonhoso olhar pro time e não vê atacantes, desde que me entendo por gente todo time joga com DOIS atacantes, mas o MANO não joga com nenhum, ou vocês acham que Arrascaeta é atacante? Que Rafinha é atacante? Thiago Neves? O time até tem posse de bola, mas não tem atacante, não cria chances de gol.

    Se jogar sem atacantes no mineirão não vai fazer gol de novo, assim como foi com o Vasco. O Cruzeiro não cria oportunidades de gol jogando dessa forma, tem volume de jogo mas não cria, como foi com o próprio Atletico na final, teve duas oportunidades e dois gols.

    O time da LaU é HORROROSO, se o Mano não tivesse medo tinha ganhado de “balaiada”.

    Sds Celestes.

    1. concordo, o que nos falta é tecnico, esses jogadores TN30, Arrascaeta nas maãos de outro tecnico iriam render muito mais, este retranqueiro está acabando com time e com nosso coração.

  20. Bom dia a todos! PH, é isso mesmo… nosso principal jogador agora precisa ser a torcida. É preciso a China carregar esse time nos braços. Essa é a nossa única chance de passar de fase, pois se deixarmos nas mãos do MM e dos jogadores já era!
    PH, acho que caberia uma análise individual de cada jogador na partida de ontem. Apesar do time ter se comportado bem defensivamente, fiquei impressionado (negativamente) com o Edilson na lateral direita. De longe a pior exibição dele no Cruzeiro. O cara errou tudo… perdeu divididas, não tenho as estatísticas, mas claramente foi o que errou mais passes na partida de ontem (a maioria passes de quatro, cinco metros). Não lembrou nem de longe aquele lateral que se destacou no Grêmio ano passado.
    Abraço a todos!

  21. O empate ontem nos mantém vivos, ao contrário de uma derrota que poderia ter acontecido se tivéssemos corrido como loucos atrás dos três pontos,por isso parabéns ao time ontem.Dependemos só de nós mesmos e isso é ótimo.Confio numa estratégia totalmente diferente para os ultimos três jogos ,conseguimos os resultados que precisávamos para não cair,para ganhar a CB e para reverter o placar do Mineiro que muitos não acreditavam.Agora o Cruzeiro vai fazer o que tem que ser feito para continuar com o objetivo principal na temporada.

    1. Concordo contigo Edgar. Já fiz várias postagens criticando o Mano e o time. Mas ontem considerei que o time jogou com inteligência. O nosso maior erro foi empatar com o Vasco no Mineirão. Se não fosse esse empate estaríamos em uma situação mais confortável. Temos que lembrar que o nosso grupo é considerado o da morte.

      1. JOÃO,vai ser muito difícil a classificação,mas totalmente possível.Concordo que o resultado mais inesperado foi contra o Vasco,coisas do futebol.Sem arrogância,acredito em vitórias nas três partidas que restam,o fator casa e camisa vai pesar contra a La U e Racing.Contra o Vasco,que tem um time inferior ao do Cruzeiro,sempre jogamos bem no RJ.

        1. Edgar, continuo admirando seu otimismo, mas trocar o certo pelo duvidoso não me parece a melhor opção.
          Se quiséssemos poderíamos ter ganho ontem, mas o MM nunca quis. Apostou no jogo da volta, e é só isso uma aposta porque não mostramos futebol em 2018 para confiarmos nisto. Veja o jogo contra o Vasco, por exemplo.
          Vou torcer no radinho, porque ver os jogos horríveis que este treinador nos faz ver não dá nenhum prazer, é sofrimento como ele gosta. Eu não.

          1. Pois é Vini,continuo otimista mas tb tento ser realista.Não tem jogo perdido até que aconteça e não tem desclassificação até que aconteça,então quer dizer tb que tenho os pés no chão.Quanto ao Mano,eu o adimiro e apoio enquanto ele estiver a serviço do cruzeiro,na minha opnião vale a pena qualquer sacrificio para ganhar titulos,afinal esse é o objetivo e orgulho de qualquer time.Acredite que o resultado de ontem foi bom,vc tem a minha palavra de cruzeirense,esses dois pontos que temos até agora vão ser cruciais para nosso sucesso.Vini,vc é uma pessoa muito educada,parabéns.

  22. o mano e implicante e crlançao..ele vê q o time melhora com o 9. mas não dá o braço a torcer..
    escalação..
    Fábio Léo Dedé Edilson Lucas Romero Enrique mancuelo Robinho arrascaeta e ( Sassá .raniel. )
    e ponto final…

  23. Concordo com tudo que foi dito, mas algo ainda tem que ser bastante enfatizado: HENRIQUE E EGÍDIO NÃO PODEM SER TITULARES NESSE TIME, principalmente o segundo.

  24. No meu entender o resultado mais desastroso destas três horríveis partidas do Cruzeiro no torneio, foi o empate com o Vasco, em pleno Mineirão. Tivessem jogando ainda, o resultado estaria em 0x0. Ontem o Vasco “tomou um chocolate” do Racing e só não levou de 6×0, porque o seu goleiro defendeu dois pênaltis. Assim, não comungo com o raciocínio do Mano que disse que o resultado de ontem foi bom e que vamos resolver nos três jogos finais. Ora, convenhamos! Ganhar dos chilenos no Mineirão seria a lógica, mas este time…. Passando por eles, temos o Vasco no Rio. Se não ganhamos aqui, como vamos ganhar lá? Aí, “a vaca vai para o brejo”, não adiantando nada ganhar do Racing. Mas, se ganharmos do Vasco também, o Racing será uma pedreira, pois é o melhor time do grupo. Sei lá Mano, espero estar errado, mas acho que sua covardia e teimosia jogou o Cruzeiro no buraco, fazendo com que saiamos da competição ainda na fase de grupos, o que nunca nos aconteceu. Mas como dizia Adilson Batista, “vamos aguardar…”.

    1. Penso que no jogo de volta contra o Racing, mesmo classificado, ainda queira pontuar para levar vantagens na seguência da copa. A princípio temos que ganhar da La U e também do Vasco para depois ver como é que fica. É obrigação e espero que isto não pese, mas sim, sirva de incentivo para crecermos na hora certa. Tamu junto Cruzeirão. Abraços

    2. É amigo MAD, infelizmente a coisa está encaminhando muito mais pelo que vc diz, que pelo “achismo” do Mano.

      Vamos lotar o Mineirão e vibrar, mas vamos vaiar o Mano, o Henrique, o Cabral, o Egídio , o Robinho e Sóbis. Já que não temos voz para influir junto à diretoria, usando nosso direito de vaiar e vaiar muito, eles vão ter que nos escutar e tomar consciência da nossa G R A N D E INSTISFAÇÃO com o Mano e seus protegidinhos.

  25. O MM é isto aí. Como diria o “filósofo” Luxa: ” O medo de perder tira a vontade de ganhar”.
    O treinador está apostando tudo nos jogos em casa. Temos que ganhar de pelo menos dois gols da LaU na Toca III para invertermos o saldo de gols e ficarmos em segundo. A conferir a disposição do time e do Mano.
    Impressionante como o time teve mais dinâmica com a entrada do Lucas Silva. E ficamos sem entender as opções do treinador em manter dois cabeças de area lentos, sem mobilidade. E o porque de o LS e o Romero terem entrado tão pouco no meio campo nos jogos do mineiro. É muito conservadorismo, muito medo de mudar alguma coisa.
    Que angústia danada que ficamos vendo que o time não rende, não joga bem e o treineiro não faz nada!
    O Rafinha vai correr, correr e na hora que estiver cara a cara com o gol vai fazer aquela conclusão ridícula que fez no segundo tempo. Acho que o Sóbis tem sido mal escalado. Gostaria de vê-lo no lugar do Rafinha. Sóbis tem mais qualidade que este, marca e participa mais do jogo que o Robinho. Pelo menos deveria ter sido testado nesta posição. De centroavante não dá.
    Egídio e Henrique tbm tá osso. Estão errando demais.
    De qualquer forma, os jogadores mostraram mais disposição.
    E como vc bem disse PH teremos que levar o time no grito!!
    Dá-lhe Zeeeroo!!!!

  26. Não vejo todo esse desespero! Claro que agora o jogo no mineirão é final de campeonato, é o famoso tudo ou nada, porém o Cruzeiro tem condições de vencer aqui e embolar o segundo lugar e quem sabe até o grupo todo.

    Ontem fiquei satisfeito de ver Cabral e Robinho no banco, foi uma vitória da torcida isso. Em relação ao Sassá, ele não consegue jogar dois tempos e o erro do Mano ontem foi demorar a coloca-lo, podia ter voltado com ele no intervalo, SÓ ISSO.

    Quem não acredita no time e quem pede a cabeça do treinador é muito simples, não vá ao campo. Fica em casa cornetando a TV é mais fácil e não prejudica o time.

    ABS.

  27. Esse mano é um infiltrado! É muito sofrimento! Quanto desgosto! Passinho pra cá, passinho pra lá, passinho pra cá, passinho pra lá, e nada de gol. Essa coisa até se parece, mas isso que esse time do Cruzeiro faz não é futebol. FOOOOORAAA Mano! Tragam o Cuca de volta.

  28. Pois é, temos problemas com alguns jogadores intocáveis do MM e por isto vemos os jogos horríveis que estamos fazendo. Pura teimosia deste treinador obsoleto que prioriza marcação e sacrífica os melhores simplesmente por orienta-los a jogar fora de suas características, privilegiando a marcação.
    Não entendo como jogadores do “nível” de Rafael Sobis, Rafael Marques, Cabral, Rafinha e Henrique possam ser titulares em alguns jogos, mesmo dapresentando um futebol abaixo da crítica, e em detrimento de outros que com certeza vão render muito mais.
    Me pergunto sempre porque o MM não aproveita jogadores da base, a maioria das revelações são emprestadas ou em alguns casos servem apenas como moeda de troca, absurdo. Fora MM e leve junto sua panelinha.

  29. É o que eu digo. O primeiro tempo do Cruzeiro atual é do para gastar o tempo e não levar gol. Que jogo tenha somente 45 minutos, não, menos, porque o time do melhora nos 15 minutos finais. Que agonia………….

  30. O Mano Menezes é muito arrogante. Uma por contar com a vitoria em bh e outra por insistir no erro. Ele ja entrou pensando no empate. Cansei.
    Um ponto positivo foi a partidaça do Lucas Silva. Notou-se o quanto que o Cabral era malefico pro meio de campo cruzeirense, com sua apatia, lentidao e passes para o lado. Espero que o Mano tenha enxergado isso e dê uma sequencia ao LS.
    Outra coisa irritante é a demora na substituiçao, a demora em colocar o Sassá. Foi outro jogo depois da sua entrada.
    No mais, o Cruzeiro ontem foi no máximo inofensivo e burocrático. Nada de La Bestia Negra. Mano Menezes não tem o DNA do Cruzeiro.

  31. Pedro Henrique, bom dia! Vou discordar de você sobre o jogo de ontem, mesmo sabendo que o nosso time não é tudo isso que foi falado o início do ano. Trouxemos um bom resultado do Chile e temos que vencer em casa os jogos que faltam. Acho que dá pra classificar!!! Gostei das substituições iniciais que o Mano fez ontem (o nosso time ficou mais competitivo, mais pegador). Só não gostei do Mano colocar no jogo justamente quem ele tinha tirado (Robinho e Cabral), pois isso fez o que já sabíamos que iria acontecer: uma pressão perigosa dos chilenos. Esses dois jogadores são fracos fisicamente e preguiçosos, igualzinho o Thiago Neves. Aliás, na minha opinião quem deveria ter saído do jogo seria ele e não o Arrascaeta. De resto, é partir pra cima dos Chilenos na próxima semana. Saudações!!!

  32. bom dia ph e a todos…olha, vi o jogo um pouco diferente de voce ontem, sinceramente achei que o cruzeiro jogou bem, para mim, foi a mehor partida do ano…agora, o que avacalhou o time para variar foi o sr mano menezes..primeiro pq manteve egidio e henrique ao inves de entrar com hermes e romero…segundo foi ter colocado o ex jogador em atividade, tn30 no ataque ao inves de entrar com um atacante, no caso sassá…arrascaeta jogou bem, lucas silva melhor disparado em campo..disparado…ainda acredito que esse cabeça dura possa montar um time com FÁBIO, DEDE E LEO, HERMES E EDILSON, LUCAS SILVA E ROMERO, ARRASCA, TN30 E DDAVID ( ou mancuello) e RANIEL ( ou sassá )….agora, vamos torcer para quinta escalar certo..pq se perder e nao classificar, tem que mandar embora e trazer adilson ou dorival!!!

  33. E o David, para quê foi contratado? Ontem mais uma vez foi cortado até do banco. Eu entendo que, se levou o cara, é porque ele tem condições físicas de jogar. e a condição técnica só pode ser vista com o cara jogando. Para mim, mais um sinal de que o MM foi para empatar, tirando um atacante de velocidade do banco e não colocando um centroavante de origem pra jogar. Concordo com o PH, esse não é o DNA do Cruzeiro.

  34. Bom dia!
    Vocês da imprensa são engraçados, quando o time ganha do Tupi, Mamoré, Boa Esporte etc elogiam, falam que o time está no caminho certo. Esquecem que os times do Campeonato Mineiro são fracos. No Rio e São Paulo é a mesma coisa, Flamengo vai tudo, Palmeiras está encaixado, etc. Aí quando jogam um campeonato difícil como é e Libertadores, Brasileirão e os resultados não vêem começam a falar que o time não presta, técnico é fraco. São os mesmos jogadores do ano passado, do início do ano, técnico é o mesmo. Queriam que ganhassem do Racing como se estivesse jogando com os times do Mineiro. Tem que pensar antes , para depois não ficar só reclamando.

  35. PH,
    Sou dos torcedores que também estão putos por ver nosso time jogando tão covardemente, e longe muito longe das nossas tradições. Mas por outro lado tento entender que o Mano é quem está no dia a dia com os jogadores e ele melhor que ninguém sabe a capacidade atual de cada um para os confrontos que estamos tendo.
    Ele foi perfeito na CB17, extraiu o que de melhor tinha daquele grupo, e ganhou da forma que dava. Foram vários empates, decisões nos pênaltis, sim, foram. Mas era a única forma de ganhar. Eu também acho que este time de hoje pode nos dar mais, pode jogar mais agressivamente. Vou ainda confiar no Mano e no elenco (mesmo achando que TN, Henrique, Robinho e outros estão demais abaixo da crítica).
    Quinta temos que lotar o Mineirão e novamente levar este time as vitórias.
    Abraços a todos!

    1. Caro Douglas Albino,

      O empate, por ser um dos prováveis resultado de uma partida de futebol não representa demérito algum e é bem melhor que a derrota. Acontece que, pelo jogo de ontem, tivemos tudo para ganhar e isto não aconteceu por culta dos erros do MM. Como procuro coerência quando discordo, vou apontar os erros a que me referi:
      1 – Se levou o David na delegação, por que o cortou do Banco: priorizou a defesa, não levar gol!
      2 – Se viu virtudes para escalar o Lucas Silva, não devia tê-lo substituído pelo Ariel da Panela!
      3 – Se o TN-30 estava mortinho em campo, por que o manteve e sacou o Arrascaeta que esta inteiro!
      4 – Se o Sassa podia ir como foi para o jogo, por que demorou tanto em colocá-lo em campo, se depois de sua entrada passamos a ter as maiores oportunidade de marcar?

      Ele está apostando que vai ganhar da La U aqui e é o que queremos. Mas, se voltar com seus protegidos: Henrique, Ariel, Robinho, Sóbis e Egídio já vou logo afirmando que com estes em campo não vamos a lugar algum. Estamos no final de abril e em qual de todas as partidas disputadas este ano estes protegidos do Mano jogaram como o Romero joga quando entra, jogaram como o LS-16 jogou ontem, como Mancuello e Sassá jogaram ontem, além de Dedé e Léo.

      Há um zunzum nas redes sociais que TN-30, Edilson e Robinho não estão se cuidando fora dos gramados e por isto não tem preparo para os 90 minutos. Não sei se é verdade, mas comentários circulam a este respeito e isto é ruim!

  36. PALMAS PARA VOCÊ! POST IRRETOCÁVEL!
    Eu tb senti vergonha do time ontem! Da clara evidência de estarem jogando pra empatar! Com medo! Isso não é Cruzeiro Mano! Se vc acha que a “LA U” é isso tudo a ponto de se borrar, saiba que nosso time estava acostumado a ganhar até do boca na bombonera! Peça pra ir embora! Chega de mano! Chega de covardia! O Cruzeiro é enorme demais pra jogar com medo!

  37. Seu comentario foi perfeito, esse cara não é tecnico pro CRUZEIRO, agora vou dizer mais uma vez, viram pq o Henrique não toma cartão? claro que até eu jogo do jeito dele sem tomar, o cara não dá combate em ninguem, o Lucas Silva correu para os dois tanto que tomou cartão logo no inicio. Outra coisa que não dá pra entender é o Lucas Romero, quando o cara tá pra entrar no time ele machuca, que faaaase. Jogadores como TN e Arrasca estão mal por causa da estrategia desse treinador, joga sem uma referencia na frente. Vamos pra TOCA 3 dar aquela força na quinta mas tá dificil de digerir esse cara. Ontem apelou de novo com o Samuel Venancio.

  38. Ai na semana que vem o Cruzeiro ganha e o mesmo blogueiro faz um texto cheio de felicidade…exaltando a diretoria e ate participando de uma reunião, com direito a café, na sede do clube…
    Não, o problema não é só o Mano…muitos blogueiros que estavam criticando a nova diretoria, o Itair…la em dezembro de 2017….ficaram calminhos e bem alinhados a nova gestão…tudo depois de serem paparicados…
    Elogiaram a contratação CARISSIMA DO Fred, falavam que o Ariel Moleza Cabral joga de tern e etc…
    E, principalmente, NÃO COMENTARAM SOBRE O ERRO GROTESCO NA FORMAÇÃO DO ELENCO PARA 2018: Clube se desfez dos unicos 3 jogadores de velocidade do time(mesmo que eles fossem ruins) E contratou apenas UM com essas caracteristicas…DAVID, que veio lesionado e ate hoje não tem condições de jogo.

    Hoje, com o time indo literalmente para o BREJO…as criticas voltam, falando que o Mano é isso e aquilo…
    O Mano tem culpa e se o time for eliminado da Libertadores pela PRIMEIRA vez na historia na fase de grupos, ele, MANO, deve puxar a fila para o olho da rua, de mão dadas com o péssimo ITAIR MACHADO!
    E o blogueiro deve sempre se lembrar que a maior virtude de um blog é sempre mostrar isenção…assim ele não vai se contradizer em momentos de derrotas ou vitorias…

      1. Vc devia melhorar suas táticas de treinamento do time ! kkkkkkkk esse pessoal é f*! Uai, eu quero que esse mano vaze do Cruzeiro, mas nem por isso quer dizer que eu vou torcer pro time ser eliminado!

      2. Comentarista Roberto,

        Penso que por ser cruzeirense igual a mim, o Blogueiro e numerosos outros que aqui se manifestam, temos o direito de usar este higiênico espaço virtual para criticar e elogias as coisas de nosso Cruzeiro.

        Mas, analisando sua participação acima, não me contive. Você, além de ter sido extramente infeliz em suas colocações, foi de uma injustiça sem comparação com o nosso estimado Pedro Henrique. Não comentou o Post dele. Fez-lhe inaceitáveis e impertinentes acusações. O fato de ter sido convidado para participar de reuniões com a diretoria não dá a nenhum de nós o direito de condenar essa aceitação e muito menos de os responsabilizar pela covardia do Itair e do Dr. Wagner em se tornarem reféns do Mano Menezes.

        Neste ponto vc está certo pois qualquer técnico, com o elenco atual do Cruzeiro, tem condições de produzir muito mais do que o Mano vem produzindo e a diretoria não vê isto e aceita esta série toda de desmandos dele. Agora, responsabilizar o Pedo Henrique por isto, a diferença é abismal e totalmente injusta. Espero que você reflita sobre estas minhas ponderações e se reposicione, por que todos somos passíveis de erros e permanecer no erro é o nosso maior erro!
        Saudações celestes!

  39. Aquela oferta da Emirados Árabes pro Thiago Neves ainda está de pé? Andou o jogo inteiro ontem, jurava que ia ser substituído, mas sai o Arrascaeta que tinha acabado de roubar a bola do zagueiro e acertar a trave. Já vem de um tempo TN está bem desleixado, banquinho pra ele repensar o jogo. Impressionante também como o Henrique consegue sobrecarregar todo volante do lado dele. E o mais irritante, são o jogadores errando passe e ficarem olhando, deu até dó do Mancuello correndo atras dos zagueiro, e o Arrascaeta e o TN olhando ele (e olha que eles não tinha obrigação de caçar lateral). Tá dificil de assistir o jogo viu, mas bora-lá, Minerão contra LAU, e torcer pra mudar um pouco o futebol.

  40. Bom dia, a todos.

    Mais uma vez vemos um CRUZEIRO QUE NÃO É O CRUZEIRO.

    Tenho dito aqui que esta diretoria é omissa, inexperiente e sem qualquer liderança.
    Acorda seu Zé da pinga.
    Não passaremos da fase de grupo da LIBERTA, bem como, iremos brigar para não cair no BRASILEIRO.
    Vai embora MM.
    Adilson já, já. Com um time ridículo chegou a final da libertadores. Só não ganhou porque os atletas só respeitam dinheiro e não o torcedor.

    Cuiabá MT.

    1. O time do Adilson era ridículo? Se esqueceu que 80% do time dele era o Ramires que com um pé nas costas era o melhor jogador em atividade no Brasil? Esqueceu que ele tinha o melhor lateral direito do país na época? Se esqueceu que o Leonardo Silva estava jogando o fino da bola? Se esqueceu que o Kleber estava na sua melhor e mais goleadora fase da carreira?

      O time do Adilson era mais que suficiente pra ser campeão, não foi porque ele era BURRO mesmo e montou o time errado pra enfrentar o Estudiantes, colocou o seu protegido Thiago Heleno que errou todos os lances e teve participação direta nos gols, errou ao montar a marcação pelo lado esquerdo com o fraco Gérson Magrão, errou ao não iniciar a partida com o Thiago Ribeiro, enfim, errou TUDO.

      Depois desse fracasso colossal, só colecionou mais e mais fracassos, conseguindo fracassar com um time que até o fraco Dorival Jr conseguiu ser campeão (Santos de Neymar e cia). Adilson foi um ótimo zagueiro, é um grande cruzeirense e uma pessoa de muito carisma, mas é um técnico medíocre.

      1. O Renato Gaúcho também fracassou no Grêmio e outros clubes. No entanto, por ter o DNA do Grêmio voltou agora mais rodado e experiente e está fazendo enorme sucesso.

        O que minou o Adilson na La foi: a venda do Ramires, a discórdia pelo bicho, a falta de pulso da diretoria. Tanto é bom técnico que o Carille, melhor técnico desta nova safra fala abertamente que seu aprendizado mais valioso foi com o Adilson.

        Quem não erra nesta amigo Juan. Pq é contra em se dá nova oportunidade a ele? Será que o Adilson Batista não tem mérito algum?

        1. A diferença entre o Renato Gaúcho e o Adilson é que um sabe o que faz, o outro nunca soube. Chega a ser covardia comparar o fraco Adilson ao Renato, TODOS os times do Renato possuíram variação tática de acordo com os jogadores e aos adversários que enfrenta, nunca foi um técnico de só uma formação e com suas convicções imutáveis.

          O Carille disse estritamente que o Adilson foi o melhor treinador que viu se tratando da maneira que ele levava os treinos, isso eu não posso opinar mas não discordo, as equipes dele nunca foram mal treinadas e sim mal montadas e escaladas.

          Porque eu sou contra dar uma nova oportunidade pra ele? Porque ele não demonstra competência horas, o Cruzeiro não é uma instituição de caridade, NADA (e eu repito, NADA mesmo) credencia o Adilson a treinar o clube hoje.

          Sobre o último ponto, é claro que ele teve mérito, estava no lugar certo e na hora certa, achou a melhor posição do Ramires, indicou o desconhecido Leonardo Silva e por aí vai, mas ter méritos ao fracassar não credencia ninguém a trabalho nenhum.

          1. Companheiro Juan,

            Não nego que o Renato é inteligente e observador, como o Adilson tbm o é. Ocorre que o Renato Gaúcho não foi campeão em nenhum dos times que treinou até recentemente, inclusive no próprio Grêmio. Por isto vejo nesta sua objeção ao Adilson Batista mais uma questão de ojeriza pessoal, que não discuto e até aceito pois preferencia a gente não discute, que uma contestação racional apoiada em julgamento isento! Dai falei que o erro é humano!

            Para se criticar dois trabalhos diferente e em épocas distintas, temos que usar redutores de tempos e de valores, atributos que não encontro em seus argumentos para elogiar o Renato Gaúcho antes e criticar o Adilson quando esteve no Cruzeiro e foi Vice da Libertadores em 2008, em sua primeira atividade em um clube de série A.

            Como tenho meus pontos de vistas a favor do Adilson ancorados no bom trabalho executado enquanto técnico DO CRUZEIRO, ninguém conseguirá me convencer que sua volta ao Cruzeiro seria o desastre ou o desacerto que você apregoa aqui em suas diversas manifestações aqui no Blog!

            Sei muito bem que o Cruzeiro não é uma instituição de caridade e há muito e muito tempo. Quando falei em nova oportunidade, não o fiz com leviandade ou irresponsabilidades e sim convicto na grandeza que permeia a alma humana. Afinal, o Cruzeiro sem ser uma entidade filantrópica, tem sempre dado novas oportunidades a quem já lhe serviu, como foi com Ênio Andrade, Hilton Chaves, Levirce, Luxa e até ao Benecy. Pq então com o Adilson seria caridade?

            Outro aspecto que faço questão de deixar bem claro aqui: quando elogio e sugiro a volta do Adilson Batista, estou opinando como simples torcedor e sem pretensão alguma de buscar adeptos e, para justificar tal posicionamento, não denegri a competência de nenhum técnico. Critico e criticarei o Mano pela sua postura de retranca e insistência com jogadores que não vem produzindo a contento desde o final do ano passado, para cujas posições o clube investiu pesado visando sanar essas deficiências e ele não utiliza estas reposições indicadas por ele mesmo. E esta postura do Mano é muito pior que fazer do Cruzeiro uma Casa de Caridade, segundo o meu entendimento, é óbvio!

          2. Minha crítica ao Adilson não tem nenhum cunho pessoal, é simples e puramente derivada da sua habilidade demonstrada e seus números, gostaria de ver o Adilson ocupando um cargo no Cruzeiro, só não gostaria de vê-lo novamente como treinador.

            Sim, o Renato Gaúcho e diversos outros técnicos fracassam antes de serem campeões, isso faz parte do futebol, a diferença é que mesmo fracassando tiveram times brilhantes e trabalhos sólidos (Renato foi vice da Libertadores no ano anterior jogando um futebol muito superior), coisas que o Adilson Batista nunca fez e nunca teve, o elenco do Cruzeiro de 2009 era muito superior ao de 2010 que quase levou o Brasileirão com um técnico de muito mais qualidade (Cuca), o elenco de 2008 tinha capacidade de conseguir mais que uma eliminação vergonhosa contra o Boca em pleno Mineirão.

            Sobre ser ou não instituição filantrópica, nenhuma das pessoas citadas por você, que receberam outra change exerceram um grande trabalho, pelo contrário, temos aberrações como Benecy e Luxa nessa lista, segunda change sem capacidade COMPROVADA com números e trabalhos sólidos não pode existir em alguma instituição séria, se existir é no mínimo um apadrinhamento ou nepotismo.

            Por fim, novamente eu explico que a minha crítica ao Adilson não significa que eu defenda o Mano, ambos são igualmente nocivos ao Cruzeiro em minha visão e não vão levar o nosso clube a lugar nenhum.

  41. Ainda existem cruzeirenses entusiasmado com esse time. Não passa de um time médio, time lento e sem criatividade, ajudado pelo retranqueiro Mano Menezes. Não dá pra jogar no mesmo time, Egídio, Henrique (o pior do time), Cabral, Robinho, Sóbis, Arrascaeta. O Cruzeiro falta velocista, time muito lento é fácil de marcar. Lucas Romero, Luca Silva, Sassá, urgente no time pra ver ser melhora um pouco. As contratações dessa Diretoria foram equivocadas como a anterior, gasta muito por jogadores perna de pau. Se o Deivid não jogar bola estamos fritos, vamos passar o ano nesse lenga lenga do Mano, enganando a torcida. O time de que jogar com intensidade, pra isso que diminuir os espaços e sair com velocidade, como todos fazem, só o Cruzeiro continua no modo antigo e o pior que a imprensa elogia.

  42. Quando ele chamou o Sassa, eu falei: vai tirar o Arrascaeta!
    E o pessoal do bar: “não é possiveeeee”rsrsrsrs
    Não deu outra!

    1. PODERIA TIRAR QUALQUER UM DO ATAQUE. TIRANDO RAFINHA, QUE TENTAVA ISOLADAMENTE ALGUMA COISA, NINGUÉM ESTAVA JOGANDO NADA. MUITA CORREIRA E POUCO FUTEBOL.

  43. Pra mim o Dedé a cada jogo vem mostrando que é o melhor zagueiro do futebol brasileiro mesmo ficando muito tempo sem jogar, o Léo quase entrega ontem deixando o jogador da LU de 1 metro e 60 ganhar dele por duas vezes pelo alto, o Henrique continua o mesmo jogador lento e ainda errando passes dando contra ataques perigosos para os adversários, o Lucas Silva mostrou ontem que é titular juntamente com o Romero, o Rafinha não passa de um reserva, o Mano é o mesmo de sempre, desde a época do Grêmio e Corinthians, treinador medroso, totalmente ultrapassado, O Mano esta queimando alguns jogadores pra jogarem fazendo funções que não conseguem fazer como jogar recuado marcando, e ainda colocando o TN de centroavante, e como substitui mal.

  44. Bom dia nação celeste!
    Excelente o texto PH e bem colocado os adjetivos ao time do Mano: covarde, pobre e medroso.
    A escola Cruzeiro Esporte Clube é de futebol de troca de passes, ataque e imposição do jogo, ou seja, muito longe do que vemos hoje em dia.
    Não gosto e nem tenho autoridade de julgar qualidades dos que lá estão, mas, basta entender um pouco de futebol para criticar alguns:
    1 – Mancuello: há um post no instagram oficial do Cruzeiro, onde os jogadores estão em aquecimento no vestiário e, bem no centro do vídeo, vemos este “jogador” tentando fazer embaixadinha – falei tentando porque ele não consegue sequer três toques na bola; simplesmente não consegue…além do que ele vem mostrando em campo – nada… pergunto: como ele veste o manto!? como!?
    2 – Arrascaeta: só joga contra o outro time da capital; nos demais jogos parece ser um garoto de 11 anos que fica tímido ao perceber que sua mãe está a torcer na arquibancada;
    3 – Henrique: não acerta passes de 2metros de distância, o que está acontecendo jovem!?
    4 – Thiago Neves: mostra que tem vontade, mas só fica nisso… a cabeça pensa mas o corpo não executa. Além de passes errados, a finalização está medonha (sem pontaria e sem força).
    5 – Egídio: como virou profissional do futebol!? como!?
    Enfim, poderia falar de dezenas de outros que não têm a mínima condição de defender nosso clube…
    será que o Mano evidencia a falta de qualidade de seus comandados devido a postura que ele “monta” e “organiza” o time!?
    será que outro técnico conseguiria colocar esse time com a cara do Cruzeiro, mesmo que fosse o atual elenco!?
    PS: Raniel está fazendo falta.

    De qualquer forma, vamos fazer a nossa parte! O que temos feito a tempos: espetáculo a parte!
    VAAAAAMU CRUZEIRO

  45. Um grande pecado as duas bolas na trave, que azar! Mas convenhamos que a sorte acompanha os competentes, e o time ontem foi o retrato da incompetência! Enfim, que o Manto Celeste jogue por si só!

  46. Bom dia PH, parabéns pelo comentário sobre a atuação de nosso Cruzeiro no Chile, apesar das mudanças, não houve evolução nenhuma, Egídio e Rafinha são bons jogadores, mas estão em má fase, Rafinha é jogador pro segundo tempo, muito esforçado, mas de nível técnico sofrível, apesar da falta de coragem e esquema de jogo, Cruzeiro em condições normais e bem treinado é muito melhor que todos concorrentes do Grupo, não há motivo para desespero, se ganhar as três partidas de volta classifica, para isto tem que ter uma mudança radical. Mano tá acabando com o futebol de Lucas Silva, Thiago Neves e Arrascaeta. Não acho que é hora de mudança de técnico, uma que chega de pagar multas absurdas para rescisão de contratos de técnicos, outra que não tem técnico disponível para o nível do Cruzeiro no mercado. Não sei se já observaram no plantel do Cruzeiro está ficando só os paneleiros, jogador da base sai pra pegar experiência, vai pro Grêmio e está jogando muito bem la e tantos outros. Já fui muito a favor de Mano na Renovação de contrato, cheguei a conclusão que foi um equívoco e mau negócio a renovação. Gostaria de ver um Abel Braga, Renato Gaúcho e mesmo o Cuca no comando do Cruzeiro.

  47. Pedro Henrique, por favor, o que acha de Adilson Batista ?

    Vice campeão da Libertadores
    Vice campeão brasileiro
    Depenador de frangas.

    Ah… mas ele não faz um bom trabalho há mto tempo bla bla bla.
    Renato Gaúcho não fazia um bom trabalho há muito tempo antes do Grêmio…. e vai muito bem…. Por quê ???

    Renato Gaúcho tem o DNA grêmio
    assim como
    Adilson Batista tem o DNA Cruzeiro

    Não quero o time do Mano.
    Quero o time do Cruzeiro.

    Só A.B ou até M.O pra fazer isso num curto prazo.

  48. A esperança do torcedor, de ver o time classificar, nunca acaba. Mas voce acredita que um time que não busca o gol, com jogadas trabalhadas para esta finalidade e que nao faz um golzinho sequer nas tres ultimas partidas, vai conseguir ganhar as três partidas que nos restam?
    Ficar esperando um erro do adversário pra tentar fazer um golzinho, é coisa de time pequeno ou de time medroso, covarde.
    Se o MM acredita que sua filosofia de jogo está certa, para ganhar campeonatos, me diga quantos campeonatos ele ja ganhou. E olha que ele so trabalhou com times grandes: Grêmio, Curintia, Flamengo, Cruzeiro e seleção brasileira.
    MM está equivocado com esta filosofia. É desanimador assistir seus jogos. A torcida do cruzeiro lotou o mineirão até aqui, mas isto foi mais pela paixao e na tentativa de empurrar o time porque nenhum torcedor sai de casa para ir ao estádio ou mesmo quem assiste pela teve, tem a absoluta certeza que vai assistir a um grande jogo apresentado por este time que está aí.

  49. Com estes atacantes dando estes petelecos mascados fica difícil. Estes jogadores precisam é de afiar os cascos para acertar o alvo. Com LS16 o time tem mais poder de marcação e saidas de bola. Torço para que o David treine bem esta semana e dê mais poder de fogo neste ataque para buscarmos estas vitórias que se tornaram obrigatórias. Tamu junto com o Cruzeirão. Abçs

  50. “Mas ninguém é obrigado a aturar esse futebol ridículo que o Mano Menezes emprega. É um futebol que desrespeita a nossa história e o nosso DNA. O Cruzeiro não é esse time que a gente tá vendo jogar”.
    Concordo com vc PH.
    Humildemente sugiro que vc escreva sobre o que é a identidade Cruzeiro, o nosso jeito de jogar, nosso DNA.
    Na verdade, as escolhas dos técnicos para comandar O Maior de Minas não levam em consideração que temos um DNA.
    Sugiro que vc e os demais torcedores vejam as declarações do Petkovic no Seleção Sportv.

    https://www.youtube.com/watch?v=oB31vt01vik

    1. Comentário bacana, cara. Vídeo mt pertinente. Eh exatamente isso que a torcida em peso tá revoltada agora. E o Pet tem td razão e foi mt feliz na colocação dele.z

  51. Bom dia. PH acho que a vaca foi para o brejo. Torço muito para que eu esteja errado. Quanto ao Thiago neves, que muitos acham o máximo. Nunca me convenceu. É lento e não é craque. Jogar fora da posição é relativo. Alguém lembra que o Piazza era meio de campo e jogou como zagueiro na seleção de 1970. Sabe por quê? Craque não fica de fora. Outro detalhe, o time do Cruzeiro é formado por jogadores velhos, por isso o time se arrasta em campo. Venho falando que o time não convence há muito tempo. Disse isso quando ganhou a Copa do Brasil e fui criticado pelos que vivem de lampejos.

    Abs.

  52. Excelente PH.

    o Cruzeiro jogou de fora covarde, retrancada, com medo de um time fraco. O Edmundo chegou a falar em esquema 4-6-0, na transmissão da fox. Não adianta ter um dos melhores elencos do pais se o treinador é covarde, pode colocar CR7, Messi e Neymar que ele vai jogar o time todo atras da linha da bola. O problema do Cruzeiro hj não é peça, temos um bom time, o problema é postura.

    Chega de falso 9, esta matando o TN30, que joga mal na posição.

  53. Por que sempre substitui o Arrascaeta, sendo que havia jogadores piores ?
    .
    Por que nunca substitui o Henrique ?
    .
    Por que o time está atacando e volta a bola para trás ?
    .
    Por que jogar com aquela camisa ridícula da Finlândia, sem temos a branca do time de 66?
    .
    Por que entrar com Robinho ?
    .
    Por que substituir o Lucas Silva, sendo ele o melhor em campo?
    .
    Por que iludidos estão aqui pedindo Sassá, sendo que este não joga nada?
    .
    Por que não testar o Dedé de atacante ?
    .
    .
    Cruzeirão ganha desta ameba LAU, mas contra o vascu lá e rancing aqui ??

  54. CONCORDO COM TUDO QUE DISSESTE, PH. MAS UMA COISA POSITIVA HÁ DE SER DESTACADA NESSE JOGO: A ATUAÇÃO DE LUCAS SILVA. ENQUANTO ESTEVE EM CAMPO, COM GARRA E DETERMINAÇÃO, DESARMOU, ARMOU, LANÇOU, PROCUROU TROCAR PASSES, OCUPOU ESPAÇOS E CHUTOU EM GOL, E QUASE MARCOU. ENFIM, UM LUCAS SILVA QUE ME FEZ LEMBRAR O GRANDE JOGADOR DE 2013/14. MAS NÃO ME ILUDO, POIS, PARA MANO, ISSO NÃO O QUALIFICA PARA SER TITULAR CONTRA O FLU.

  55. Estamos 70% desclassificados, não se enganem. O Racing deve entrar em campo classificado contra a LaU (e devem entregar a partida) e depois endurecer o jogo contra o nosso time. A situação não é nada favorável (não temos saldo de gols e é bem possível que empatemos em pontuação com a LaU).

    O esquema 4-6-0 do Mano ontem era passivo de demissão por justa causa, nenhum clube de futebol profissional no Mundo consegue vencer uma partida jogando assim, nada justifica as escolhas dele ontem.

    O time da LaU é muito fraco, Sassá precisou de pouco mais de 10 minutos pra fazer um estrago na defesa do time adversário, Thiago Neves foi extremamente prejudicado pela posição que foi escalado (melhorou muito depois da entrada do Sassá). Poderíamos ter vencido muito bem e facilmente mas o Mano não quis, preferiu tratar essa partida como uma eliminatória (ida e volta) que uma partida da fase de grupos.

    Sinceramente essa foi a gota d’água pra mim, a última burrada do Medroso Menezes, não apoiarei mais esse técnico e nem essa diretoria enquanto não contratar um treinador que condiga com o discurso vencedor vendido por eles.

    1. Complementando meu último comentário, se for pra escalar o time com essa formação bisonha e ainda sim orientar os jogadores pra levantar 400 bolas na área, vale a pena improvisar o Dedé como centroavante, assim pelo menos algumas bolas vão levar perigo ao adversário.

  56. “Aquilo ali é o time do Mano Menezes.Covarde.Medroso.Pobre”.
    Faltou você demitir o treinador.
    Foi esse futebol covarde,medroso e pobre que levou o Corinthians de Tite ganhando de um a zero ou as vezes empatando que levou o time a ser campeão da libertadores invicto e depois ser campeão do mundo.
    “Aquilo ali não é o Cruzeiro,nunca foi e nunca será”.
    O time do Cruzeiro é o time de 2013 e 2014 que ganhou dois campeonatos brasileiros jogando com adversários medíocres mas que na libertadores apenas deu vexame.
    O time campeão da libertadores em 97 foi um dos piores times do Cruzeiro que já vi disputar uma libertadores,quase caiu para a serie B no brasileiro,só não fala-se da ruindade daquele time porque foi campeão da libertadores e o time de Tostão e companhia que quando disputou saiu na primeira fase.
    O técnico deve ter todos os motivos para ter escalado aquele time,como no ano passado já estão querendo blogueiros cruzeirenses a galopress já estão querendo INSTAURAR crise no Cruzeiro,é triste mas é verdade.
    O que não pode de maneira nenhuma é querer forçar a saída do técnico e você como no ano passado esta fazendo a mesma coisa,sua coluna do ano passado lembra-se dela.JÁ DEU,MANO!

  57. Ontem fiquei o dia todo ansioso, numa grande expectativa de ver o meu Cruzeiro de volta, pois com certeza o Mano não seria louco de se colocar contra toda a torcida e montaria um time agressivo. À noite, quando vi a escalação, desliguei a TV. Não era possível o que ele estava fazendo! Novamente o time montado no 4-6-0! Ok, tirou a múmia Cabral. Mas continuou com o Henrique, Egídio e escalou sem atacante. Depois de alguns minutos resolvi assistir o jogo apenas por amor ao meu time. Conclusões:
    1- o Henrique acaba com qualquer volante que jogue ao seu lado, pois ele se esconde o tempo todo e quando recebe a bola perde em segundos, sobrecarregando seu companheiro de função.
    2- o Egídio não sabe absolutamente nada de futebol, lateral que não marca e não ataca.
    3- Rafinha aparece pro jogo, mas não tem técnica e perde todas na corrida com suas pernas curtas.
    4- Tiago Neves fora de posição não rende. Ele precisa armar a jogada para alguém na frente, mas lá nunca havia ninguém.
    5- Dedé é um monstro!
    6- Lucas Silva jogou por ele e pelo Henrique e foi o melhor em campo. Grata surpresa!
    7- não vou mais esperar que meu Cruzeiro volte a ser o time que amo estando nas mãos do Mano Menezes. Meu prazer em ver o Cruzeiro jogar ultimamente se tornou 90 minutos de tédio.

  58. Horripilante, frustante! Assistimos a mais um jogo com requintes de covardia. Estamos “in dire strait” com esse pardigma infindável de jogar na retranca. O Mano Menezes nunca irá mudar sua filosofia de jogo, talvez por ser arrogante e não ouvir aos anseios da torcida. Parece-me que esse treinador faz o time jogar no sentido de alimentar seu próprio ego. Preocupa-se mais em ganhar títulos, com um futebol esdrúxulo, improfícuo e inócuo e nada atraente. Sendo assim, nada muda, ou seja, os mesmos jogadores lentos, sem talentos, como é o caso do Henrique. Impressiona-me como esse jogador consegue manter a sua titularidade com esse futebol. Será que ninguém percebe isso?
    O tempo urge para mudanças. Precisamos resgatar nosso Cruzeiro “before it´s too late”.

  59. Boa tarde PH, olha eu cresci vendo, Marcelo Ramos,Aristizábal, Deivid, Fred,Marcelo Moreno entre outros, ontem o que eu vi foi um time pequeno, com medo de atacar, esse nunca foi o cruzeiro o estilo de jogo que o MM tem não combina com o DNA do cruzeiro, não acho ele um treinador ruim, mas ontem ele foi covarde, ficou nítido se ele não fosse um técnico covarde agente poderia voltar do Chile com os 3 pontos, pq quando agente agrediu um pouco, quase que agente consegue fazer os gols, eu fico puto da vida vendo essa situação, eu acho que agente vai passar, mas sinceramente se agente pegar qualquer outro time no mata mata jogando esse futebol medíocre, agente vai sair fora,por favor cruzeiro acorda desse sono!!!!!!!!!!!!

  60. Futebol é punk…

    Outro dia mesmo levantamos um canequinho, mas não nos iludamos: Cruzeiro fez 7 jogos grandes no ano, só venceu 2, não convenceu em nenhum deles e tomou gols bizarros.

    Se não ganhar da La U no Mineirão e complicar a Libertadores, Mano Menezes vai ter que se explicar. A corneta é inerente ao povo azul. Nosso nível de exigência nos fez gigantes. Continuemos assim, pois se não fossemos nós, MG teria a mesma representatividade futebolística que PR, PE, BA, sem demérito à esses estados, claro.

    Nosso meio de campo tem ótimos valores, mas é velho. Romero na cabeça de área é premissa fundamental para equilibrar as coisas. É o óbvio, Mano.

    Ariel, Henrique, Sóbis tem, atualmente, utilidade questionável. Se jogarem os 3 juntos, desanda.

    Sem um 9 que resolva e com o Sassá com seus habituais problemas físicos e mentais, fazer gols torna-se tarefa hercúlea.

    Mas o problema chave é essa concepção futebolística do Mano… Economia ofensiva, falta de jogadas de bola parada, burocracia tática e para complicar, o time tem apresentado uma fragilidade defensiva que não condiz com o que nosso treinador prega.

    Sei que vão falar da Copa do Brasil/17, mas lembro-lhes que, da Chapecoense até a final, se tornassemos apenas mais um misero golzinho, contra qualquer adversário, não passaríamos de fase. A coisa foi sempre no limite. Fábio nos deu o penta!

    Não acho que o Egídio seja um problema. Em um time azeitado, ele rende e nós já vimos isso. A treta é o esquema de jogo que não está funcionando.

    Coloquemos as barbas azuis de molho, senão um ano que era para ser carruagem vai transformar-se em abóbora mais rápido do que imaginamos.

    PS: A nação azul é 20 vezes maior que a população ds Islândia. Aquela camisa horrorosa deveria ser aposentada, pois além de tosca, está dando azar.

  61. Respeito a opinião de todos. Realmente é difícil pra nós Cruzeirenses acostumados a ver times que jogam para frente nos acostumar ao futebol demonstrado pelo time do MM.

    Vamos aos fatos:

    1. nosso técnico é o Mano, não é o Guardiola. O Mano sempre foi assim.

    2. O resultado ruim foi ter empatado com o Vasco e não ter empatado com a LaU lá ou perder

    3. O Cruzeiro jogou de acordo com a estratégia adotada pelo Mano e não passou apuros.

    4. Boa a particição a do Lucas Silva.
    Falta coragem ao Mano pra tirar o Henrique e colocar o Romero.

    5. Basta o Cruzeiro se Classificar para acharmos o Mano foda e para pedirmos o TN na seleção.

    6. É obrigação ganharmos em casa do Racing e da LaU.

  62. PH, a cada dia se evidencia a tese de que a escola gaúcha acabou com o futebol brasileiro.
    Começou em 1978 com um tal de Claudio Coutinho, na seleção. Depois que foi pro céu, virou santo. Deus o tenha.
    Aí vieram Felipões, Roths, Falcões, Dungas, Manos, Tites (nunca me convencerá)…talvez a exceção da regra seja o Renato.

    Resultado está aí: fim do futebol brasileiro, arrogância, prepotência…

    Lucas Lima, Everton Ribeiro, Luan do Grêmio…são os principais craques no país…

    Bons jogadores, dentro da média (nivelados por baixo).
    Pode um Rafinha ser o bom do Cruzeiro? Robinho? Brincadeira, viu. Fundo do poço.

  63. Até que fim alguem que pensa igual a mim! Vi uns canais do Youtube falando até que Cruzeiro jogou bem…kkkk Time covarde e superestimado. Lembro da imprensa, jogadores e até nos torcedores falando de um excelente time do Cruzeiro esse ano, mas não existe nada disso. O time é pior que do ano passado na minha opinião, tinhamos um bom volante reserva Hudson agora temos Bruno Silva que ainda deve estar curtindo as ferias. Tinhamos bom Diogo Barbosa agora temos o inexplicável Egidio. Robinho, Ariel Cabral fora de forma em pleno Abril. Mas oq mais me incomoda é o discurso desse time, antes do jogo falando que empate era ruim e claramente jogou por um empate todo o jogo. Esse discurso vem desde começo do ano, falando que Fred iria fazer o dobro de gols pq time do Cruzeiro era uma máximo. Sinceramente nunca passei tanta raiva igual no jogo contra o Gremio e ontem, acho que vou distanciar do time, pois esta fazendo mal pra mim, principalmente depois do discurso desse senhor que ganha milhoes pra comandar o time “agora entramos na briga” parece piada de mal gosto. Nós cruzeirenses merecemos mais que um time covarde e medroso. Jogamos ontem contra um time em crise, jogadores brigando entre si, barraram um dos melhores do time para o jogo, e mesmo assim um time covarde.

  64. BOA TARDE PH.
    PARABÉNS PELO POST DE HOJE , VC FALOU TUDO QUE NÓS TORCEDORES ACHAMOS DESSE TÉCNICO MEDROSO , COVARDE QUE GOSTA DUMA RETRANCA. TAMBÉM NÃO ESTOU ENTENDO ESSA DIRETORIA QUE CONTRATOU JOGADORES CAROS E ESSE TÉCNICO SÓ COLOCA A SUA PANELADA E NÃO MUDA O SEU JEITO DE JOGAR . ESTA PASSANDO DA HORA DA DIRETORIA TOMAR UMA PROVIDÊNCIA COM ESSE TÉCNICO POIS O QUE ADIANTOU GASTAR RIOS DE DINHEIRO E TRAZER JOGADORES CAROS PARA O MANO COLOCAR OS MESMOS JOGADORES TODO JOGO E NÃO APROVEITAR OS CONTRATADOS . DEPOIS QUE O CALDO ENTORNAR NÃO ADIANTA TOMAR ATITUDES E JÁ PASSOU DA HORA DE MANDAR ESSE TÉCNICO EMBORA ESSA É MINHA OPINIÃO ME DESCULPA QUE NÃO CONCORDAR . SE CONTINUARMOS COM ESSE TÉCNICO E SE OS JOGADORES TAMBÉM NÃO MUDAREM SIAS ATITUDES ESTAMOS FORA DA LIBERTADORES . DIRETORIA TOME UMA PROVIDÊNCIA AGORA POIS TIME DO CRUZEIRO É TIME DE JOGAR PARA FRENTE E NÃO RETRANCADO COMO ESSE TÉCNICO JOGA . ESTÁ DURO TE VER JOGOS DO CRUZEIRO .

  65. Amigos cruzeirenses, logico que alguns vao discordar e outros concordar, mas a minha opinião é a seguinte:
    Mano Menes – Péssímo dos Péssimos
    Fabio – Unanimidade
    Déde e Léo -acho que acertamos a zaga – Murilo também não serve pra jogar cruzeiro
    Egídio – Pessimo
    Edilson – Não mostrou a que veio, errou tudo ontem
    Passou da hora de sair
    Lucas Silva – entrou bem – precisa de mais ritmo
    Mancuello – igual ao Cabral, – não tem forca física – mole
    Robinho – Ta na hora de sair – Parece que tem cem anos
    Tiago Neves -Desculpem-me os apoiadores, mas acho que é uma menos no jogo
    Arrascaeta – Lampejos no jogo, a maioria do tempo desligado- qdo se liga e muito bom
    Rafinha – por mais que erra gols, mas penso que é o único jogador do cruzeiro que parte pra cima, que da velocidade

    A PROPOSITO – CADE O MENINO QUE VEIO DO VITORIA?

    1. Discordo muito de você, Edilson ainda não teve uma sequência e você diz que já passou da hora de sair? Léo serve pro Cruzeiro e Murilo não?, Mancuello é mole? Rafinha tem que jogar?

      Acho que eu deve estar ficando louco mas esses comentários não condizem com a realidade que eu observo.

  66. Agora comento a respeito do BR e da CB.Domingo contra o FLU,precisamos recuperar da derrota para o Grêmio.Tb precisamos bater no SP duas vezes para diminuir a diferença absurda de vitórias contra eles no BR.Na CB não vamos ter moleza contra o Atlético PR,mas não é bixo de 7 cabeças deichar eles comendo poeira pelo caminho.Acho que o Mano vai ser bi campeão pelo Cruzeiro em 2018,afinal ele é especialista em mata-mata.

  67. Apesar de estar p… com o futebol praticado pelo Cruzeiro sob a batuta do retranqueiro mor tenho esperanças de classificação. Porém minha paciência com essa situação já está acabando. Vou ao estádio na próxima quinta e apoiarei os 90 minutos, creio que toda a torcida verá a partida dessa forma. Vamos incendiar o Mineirão como fizemos na Copa do Brasil do ano passado e na final do Mineiro quando azucrinamos as Frangas com nossa barulheira. É só esses imprestáveis (com exceção de Fábio, Dedé e Léo) mostrarem o mínimo de vontade, o resto deixa com a gente e com o peso da camisa. Se tem uma coisa que todo esse tempo acompanhando me ensinou foi que essa camisa dobra as adversidades. Caso o time seja eliminado na primeira fase da Libertadores eu só desejo um feliz 2019 para nós, pois o Mineirão não verá minha cara mais esse ano (apesar de ser sócio cativo). Esse time sem compromisso já me tirou o prazer de ver os jogos pela TV agora estão se esforçando para me afastar do Mineirão.

  68. Ataque mal escalado de novo, assim como foi contra o Vasco, treineiro teve medo dos dois piores times do grupo, por isso o time não fez nenhum gol.
    Contra o Racing, desfalcado, se meteu a franco atirador e deu no que deu. Aliás, foi o único jogo que o Crzueiro conseguiu fazer gols.
    Terá que se lançar contra LAU e vencer de 2 para passá-los na classificação, além de vencer o Vasco no Rio, time que não fez gols em ninguém até agora, e o líder Racing na última rodada.
    Torcendo pro Racing ganhar as 2 próximas e jogar a última partida sem muitos compromissos.
    O problema será este nosso time vencer jogando sem ataque.
    David, Sassá, Lucas Silva, Romero tem que jogar contra o Fluminense pra pegar ritmo pra quinta-feira.
    Henrique, Edílson, Thiago Neves, Rafinha, Arrascaeta etc, fiquem na toca treinando fundamentos, passes e finalizações, principalmente, a semana inteira.
    E ainda demos o azar de pegar o ofensivo e descansado time do Fernando Diniz na CB, veremos o que o retranqueiro vai arrumar neste confronto.

  69. O grande problema do Cruzeiro do Mano é que ele respeita demais os seus adversários.
    Com todo respeito, mas é uma vergonha jogar de igual pra igual no Mineirão contra o péssimo Vasco. É uma vergonha!
    Ontem o Racing meteu 4 no Vasco lá em Avellaneda(e ainda perdeu 2 pênaltis), passou o trator em cima deles. E nós não conseguimos nem fazer um gol naquela defesa com os horríveis Paulão e Erazo.
    O Mano vai ser o maior culpado nessa eliminação, eu já praticamente joguei a toalha. Eu cantei a bola aqui que o time deles era rápido e errava muitos passes, se tivéssemos um pouco mais de ímpeto ofensivo, provavelmente teríamos vencido.
    O excesso de toque de bola inútil já está enchendo o saco. Ontem teve um lance no final do jogo, que o Sassá recebe a bola lá na frente, e prefere tocar pro lado do que chutar cruzado para o gol.
    Quando tem Escanteio ou bola parada com cruzamento na área eu já sei que não vai dar em nada.
    Temos time mas não temos treinador pra ganhar do Racing no Mineirão, não ganhamos nem do vasco… Espero queimar minha língua.
    Egídio é horrível, Robinho estava péssimo mais uma vez, Dedé: monstro! Arrascaeta: sumido T.Neves: nulo, e o Henrique sem comentários. Alguns dizem que o Cabral joga de terno, só se for terno de concreto.
    Agora é mandar o time reserva ou misto contra o Fluminense no domingo. E na quinta lotar o Mineirão e empurrar o time pra cima deles. É a única esperança.

    Vamos LaBestia.

  70. PH , EU NÃO AGUENTO ASSISTIR MAIS JOGOS DO CRUZEIRO COM O IRRESPONSÁVEL DO MANO MENEZES. TEM VÁRIOS FATORES QUE ESTE PSEUDO TÉCNICO TEM QUE SAIR O QNTO ANTES:
    MARRENTO
    TEIMOSO
    DEFENSIVO
    NÃO ESCUTA NG
    INSISTE NUM TIME QUE NÃO DA RESULTADO E NÃO FAZ SUBSTITUIÇÃO
    IRRESPONSÁVEL
    SEM ATITUDE
    MEDROSO
    ETC
    ETC
    ETC
    OUTROS FATORES QUE FAZEM DESTE TÉCNICO UM HOMEM SEM ATITUDE: NO JOGO CONTRA O GRÊMIO NO MINEIRÃO, DEPOIS QUE O ZAGUEIRO KANNEMAN FOI EXPULSO, O IDIOTA DO MANO RECUOU O TIME DO CRUZEIRO AO INVÉS DE PARTIR PRA CIMA, DEPOIS VIU QUE NÃO TAVA DANDO CERTO E COLOCOU RAFAEL MARQUES (JESUS CRISTO NOS PROTEJA). SEGUNDO ERRO DESTE MEDROSO, NO JOGO CONTRA O VASCO NO MINEIRÃO, O COVARDE RECUOU O TIME MAIS UMA VEZ E EMPATAMOS UM JOGO QUE PODERÍAMOS TER FEITO 3 PONTOS E RESPIRAR ALIVIADO NO GRUPO. TERCEIRO ERRO, MANO ENTROU SEM ATACANTES NO JOGO CONTRA A LA U QUE É UM TIME FRACO, SE ENTRASSE COM UM ATACANTE E NÃO COM UM FALSO 9 , SAIRÍAMOS DO CHILE COM MAIS 3 PONTOS. PORTANTO MEUS AMIGOS, ESTAMOS COM UM TREINADOR FRACO, COVARDE E MEDROSO QUE INSITE EM HENRIQUE E CABRAL E NÃO TEM ATITUDE PARA MUDANÇA.
    ” O MEDO DE PERDER TIRA A VONTADE DE GANHAR”.
    A REALIDADE É QUE O CRUZEIRO ESTÁ COM UM TIME VELHO E CANSADO E MUITO PIOR DO QUE O ELENCO DO ANO PASSADO QUE TÍNHAMOS NA LAT. ESQUERDA DIOGO BARBOSA, HUDSON NO MEIO E ALYSSON DE MEIA ESQUERDA. LAMENTÁVEL E PREOCUPANTE MEUS AMIGOS.

    REZAR É OQ NOS RESTA. SAUDAÇÕES CRUZEIRENSES.

  71. P.H., a Raposa astuta jogou bem, na astúcia do Mano Menezes, achei que poderíamos ter ganhado a partida, se não fosse a fominhagem de alguns jogadores, como o “De Arrascaeta” que chutou pro gol, tendo a grande opção de tocar para o meio, onde tinha dois outros nossos jogadores penetrando. Também o Sassá no final, poderia ter cruzado melhor a bola, quando chegou dois jogadores adversários em cima dele. O TN 30 estava livre pelo meio. O problema do Mano é sempre o Léo e o Egídio, os dois atrapalham sempre a Raposa, sem eles com certeza já teríamos resultados muito melhores. Tem que mudar ali agora, com entradas de Digão e Marcelo. Vamos ver agora contra os cariocas do Flu, se esse time joga bola. A nossa raposa astuta ainda não conseguiu ganhar nenhuma partida jogando no “novo-maracanã”. Já é hora e tá passando. Abraços pessoal.

  72. Boa tarde Ph, na minha modesta opinião o mano ja deu o que tinha que dar, temos que seguir em frente com outro comando e levar estes jogadores pra fazer exames porque estes caras devem estar com verminose e das bravas.

  73. A realidade nua e crua é que o futebol brasileiro se encontra num patamar altamente inferio,r em relação ao de países como Espanha e Inglaterra.
    No Brasil, atualmente, o único time que apresenta um futebol moderno, na minha opinião é o Corinthians.
    Ao analisarmos o nosso Cruzeiro, nota-se que tal defasagem começa pelo nosso retógrado técnico.
    Observemos o nosso goleiro, que não sabe distribuir a bola com efetividade com a mão e nem tão pouco com os pés. Se repararmos, veremos que tal reposição é lenta, repetitiva e quase sempre errônea.
    Pra complementar esse caótico quadro, nota-se que maioria dos jogadores é lenta e preguiçosa.
    Há algum tempo não curto esse futebol sonolento e enfadonho do meu time.
    Considero que estamos anos luz em relação à evolução.
    Nosso time urge a necessidade de mudanças estruturais. A palavra de ordem é renovação.

  74. Pra ver esse futebol ridículo tá ficando difícil. Nem o Adilson Batista com sua trinca de volantes tinha um time tão defensivo como este. Pra mim o Cruzeiro pode fazer a melhor campanha da libertadores, mas na primeira eliminação faria ela de justificativa pra demissão desse mano. É de doer ver jogos do Cruzeiro atualmente. Em 7 jogos importantes no ano ( rival 3x, LaU, Vasco, Grêmio, Racing) fizemos 6 gols, menos de um gol por jogo.

    Pra mim precisamos jogar com o DNA cruzeirense, e mano não é e nem será esse técnico que queremos. Pra ver isso ae, esse anti-futebol, sou mais dar chance pra um Fernando Diniz, que de louco tem muito, mas que mesmo na derrota sairia de campo com o trabalho reconhecido.

    Aproveitem o status da libertadores e ofereçam a ele a oportunidade de dirigir o Cruzeiro, aposto que teremos resultados a longo prazo muito melhores do que esses dois anos de futebol medíocre de mano Menezes.

    Aliás parabéns mano e diretoria com o seu aval, Tony Anderson está sendo muito elogiado no sul, o lateral da base nossa já tá indo pra Europa, e se bobear Lucas Silva vai desembarcar em breve no Inter, enquanto isso, Egídio, Cabral, Henrique, Fred e a velharia toda esta aqui ganhando uma nota e entregando nada com nada. Até quando?

    1. ARREBENTOU COMPANHEIRO THIAGO LIMA! FOI NA MOSCA. A DIREÇÃO DO CRUZEIRO VAI TER QUE TOMAR UMA ATITUDE URGENTE. NÃO PODE ESPERAR MAIS!

  75. Jogo pra ganhar e não ganhamos graças ao Mano e graças a mais uma partida horrorosa de alguns jogadores, entre eles Tiago Neves e o foguete molhado uruguaio… aliás, esses dois jogam mal a maioria esmagadora dos jogos e têm status de ídolos com alguns torcedores… realmente não entendo… teve um lance no 2° tempo em que havia 3 jogadores do Cruzeiro contra um da LaU, seria só o Arrascaeta rolar a bola para o companheiro empurrar pras redes e a marmota chutou pro gol… uma total falta de noção da importância do jogo de ontem!
    De bom, Dedé e Lucas Silva! Uma sequência pra Romero e Lucas juntos poderia ser ótimo pro time!, Mas, nunca vai acontecer! Henrique e Egídio, pra variar, foram medonhos!!!
    Se o Mano quiser chegar a algum lugar e se quiser ser treinador do Cruzeiro até o fim do ano, precisa mudar de forma mais radical o time… tem que dar chance pra Hermes e Romero por motivos óbvios, além do menino que veio do Vitória!!! Ou muda, ou ficamos só com o rural esse ano!

  76. O time atual é para torcer pelo blog ou através de notícias depois das partidas, pois pode ser que ganhe alguma coisa (mineiro), mas não dá para assistir aos jogos dos campeonatos, porque não existe FUTEBOL. Objetivo: Chutar a bola para marcar e vencer!!!

  77. Da tristeza de ver o Cruzeiro jogar como ontem. Era jogo pra ganharmos de 2×0. O time sem uma camisa 9 fica todo capenga. Gastaram um mundo de dinheiro pra mostrar um futebol de time retranqueiro. Agora é torcer pra dar tudo certo nos 3 jogos que restam. Pela entrevista ontem, o Mano tá sem argumento.

  78. Tem que ser muito otimista para acreditar que esse time chegue em algum lugar na Libertadores, digo, título. Já “joguei a tolha”. Pode até passar da 1ª fase, mas tem muito time bom na Libertadores. Não sei porque o Henrique não sai do time. Ontem fiz questão de observá-lo melhor durante o jogo: ele está péssimo, marca mais ou menos e só. O time não dá liga. Sem centroavante o time é só defesa. O que salva é o empenho e bom futebol do Dedé, Léo e Fábio. Ainda vem o Atlético Paranaense na Copa do Brasil. Aí tem que priorizar alguma coisa, pois está terrível.

  79. Algo errado está com o Cruzeiro. Vi no jogo de ontem Arrascaeta com semblante fechado, sem alegria, Thiago Neves de cabeça baixa. Rafinha erra uma jogada e volta andando com semblante sério. E pior, vi uma noticia hoje que o Lucas Silva, melhor jogador ontem, pediu para sair do Cruzeiro. O que eu estou enxergando é aquilo que todos temiamos quando esta chapa ganhou, mas que no início nos iludiu com contratações bombásticas está acontecendo. O Mano está destruindo o Cruzeiro. Tenho certeza que o clima entre os jogadores e comissão técnica não deve estar bem. Mano perdido, muda escalação, mas não muda estilo de jogo. Se não houver mudanças no comando técnico vamos afundar com elenco ou sem elenco. E cá prá nós, com este time, o que adianta passar de fase na Libertadores, além do ganho financeiro? Nenhum, este time que está jogando não vai ser campeão nuuuuunca.

    1. Tem sim Lincoln,a torcida toda vibrou com o título do rural como se fosse o mais importante campeonato que existe dai os jogadores liderados pelo presidente que é um velhote alcoólatra junto com o Thiago Neves que já disse publicamente que toma cerveja todos os dias ficaram a semana inteira fazendo churrasco e bebendo,contra o Grêmio deu claramente para ver isso.

    1. O Fernando Diniz para dirigir os 4 grandes de SP,os 4 grandes do RJ,os 2 grandes do RS e os 2 grandes de MG terá que primeiro ganhar umas duas copas do Brasil,uns dois campeonatos brasileiros,ele precisa de tempo para trabalhar e em time grande esse tempo não existe a torcida é a primeira a pedir a saída,lembra do Paulo Bento,o esquema tático que os times do Fernando Diniz jogam é o mesmo do Paulo Bento e o que aconteceu com o Paulo Bento mesmo?

      1. Concordo plenamente que o estilo do Fernando é igual do Paulo Bento. Acontece que o Paulo Bento não tinha elenco. Agora nós temos um elenco bom.. Treinador não é milagreiro e o Fernando Diniz dificilmente ganhará titulos com times pequenos. Mas o seu trabalho é o que é importante. Vamos enfrentar nas oitavas da Copa do Brasil, o time dirigido por ele, Atletico do PR, que já é um time grande do Brasil. Vamos ver como será.

      2. Seu comentário é sem lógica pois o Mano não possuí esse currículo, o Carille não tem esse currículo, o Jair Ventura não tem esse currículo e vários outros treinadores de ponta não possuem um currículo como esse, o Fernando Diniz possuí trabalhos consistentes que o credenciam a ser uma opção viável.

        O Paulo Bento e o Fernando são bem diferentes no estilo e nas propostas, ainda sim, o time ridículo que o Paulo Bento tinha ainda agredia muito mais o adversário que o time atual, eu gostaria de ver o PB com um elenco qualificado, ele já mostrou que tem capacidade de levar equipes bem longe quando possuí o material humano necessário.

  80. Libertadores eh uma competição difícil e o Cruzeiro pegou o grupo mais difícil. Todo mundo acha que o time tinha que ter ganho da LaU mas, o ótimo Racing tbem empatou la no Chile. O jogo ruim foi o empate com o Vasco no Mineirao mas, foi entre as as 2 finais do Mineiro. Ontem o Cruzeiro fez um jogo firme e so não venceu pq os badalados Sassa, Arrascaeta e TN30 perderam chances de gol claras. Não da pra dizer que o time não faz gol pq não tem centroavante e não ataca pq o Corinthians tbem joga assim mas os meias fazem gols e ajudam na marcação, coisa que não acontece no Cruzeiro. Se não jogar como ontem o Cruzeiro leva pelo menos 2 gols. Eh isso que o torcedor não quer ver. A entrada de Lucas Silva e Mancuello foram ótimas e espero que sejam mantidos. Rafinha eh necessário para dar folego e ajudar na recomposição em um time que tem Egídio como lateral. Que TN30 e Edilson joguem com mais concentração e errem menos passes. Que se cobre mais poder de decisão e protagonismo dos jogadores do que esse massacre sobre o Mano pq a parte tática ele faz mt bem, quem não esta correspondendo são os “craques” que não acertam o gol. Não podemos esquecer que perdemos Fred e Raniel por contusão e esse David veio com problemas. Não temos tantas opções assim! Vamos lotar o Mineirao e apoiar pq o Zerao vai classificar e chegar fortalecido na próxima fase. Seremos campeões!

  81. Li na reportagem sobre a saída do Lucas Silva que este conversou com o Mano e foi liberado para procurar outros clubes. Dizem que Santos, São Paulo e Inter tem interesse. Agora não é estranho um jogador que não havia tendo oportunidade nenhuma de repente entrar de titular e joga um bolão? Será que foi vitrine para os interessados? Se for, minha gente, estão tratando um Cruzeiro como um lixo.

  82. Meu Deus do Céu. Só notícias ruins.
    Vejam essa: Ezequiel se junta ao grupo no Rio de Janeiro.
    Se tem algum jogador neste grupo pior que o Egídio, e este Ezequiel.
    Que Faaaaasssseeeeeeeeee

  83. CARAMBA!
    O PESSIMISMO É UMA MARCA REGISTRADA DA TORCIDA CRUZEIRENSE,SE PERDE TODO MUNDO É RUIM,SE EMPATA NINGUÉM PRESTA E TODO MUNDO TEM QUE SER MANDADO EMBORA.
    QUESTIONA MUITO O TÉCNICO POR NÃO ESCALAR ATACANTES,ENTÃO VAMOS LÁ,TÉCNICO PARA ESCALAR UM TIME ANTES TEM QUE OUVIR DEPARTAMENTO MÉDICO E DE FISIOTERAPIA,O SASSÁ E O DAVID É SABIDO QUE NÃO PODEM JOGAR 90 MINUTOS E ISSO FOI DITO PELO CHEFE DO DEPARTAMENTO MÉDICO DO CLUBE,DOUTOR SÉRGIO CAMPOLINA.
    MAIS UMA COISA,SE NÓS TORCEDORES ACHAMOS QUE ENTENDEMOS DE TUDO VAI AI UM FATO ACONTECIDO NO FINAL DE 2012 QUANDO O DINOSSAURO GILVAN DE PINHO TAVARES CONTRATOU O MARCELO OLIVEIRA PARA SER O TÉCNICO DO CRUZEIRO,100% DA TORCIDA CRUZEIRENSE NÃO APROVOU,TEMOS NÃO É MEMÓRIA CURTA,TEMOS SIM É ÓDIO DOS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM NO CLUBE,FUTEBOL É UM ESPORTE,GANHAR,EMPATAR E PERDER FAZ PARTE O QUE NÃO PODE ACONTECER É QUE QUANDO NÃO SE GANHA É ACHARMOS QUE SOMOS OS DONOS DA VERDADE E QUE O QUE VALE É A NOSSA OPINIÃO,UMA COISA É CRITICAR,OUTRA COISA É GERIR,COMANDAR UM TIME QUE ESTA FALIDO E QUE A TODO MÊS TEM QUE RECORRER A BANCOS PARA TENTAR PAGAR SALÁRIOS NÃO SOMENTE DE JOGADORES MAS DE TODOS OS PROFISSIONAIS DO CLUBE DESDE O MAIS SIMPLES ATÉ O MAIS IMPORTANTE FUNCIONÁRIO.TENHO COMIGO QUE O RESULTADO DE UMA PARTIDA OU DE UM CAMPEONATO EM NADA INTERFERE EM NOSSAS VIDAS,EU AMO FUTEBOL,SOU APAIXONADO PELO CRUZEIRO,FAÇO CRÍTICAS AOS NOSSOS CARTOLAS POIS SÃO AMADORES E IRRESPONSÁVEIS,PAGAM SALÁRIOS EXORBITANTES AOS JOGADORES,QUEBRAM OS CLUBES E NÃO DÃO NADA PARA ELES,PARA MIM FUTEBOL É MOTIVO DE DESCONTRAÇÃO E DIVERSÃO,SE FOR PARA REVOLTADO,ESTRESSADO OU PILHADO A PONTO DE AGREDIR,BRIGAR,FALTAR COM RESPEITO A OUTROS POR CAUSA DE FUTEBOL ENTÃO É PREFERÍVEL MUDAR DE ESPORTE PARA TORCER OU NÃO TORCER PARA NENHUM TIPO DE ESPORTE.

  84. Não concordo com algumas colocações de alguns. Sei perfeitamente que o grupo do Cruzeiro talvez seja o mais difícil é que o empate no Chile poderia ser um bom resultado. Mas o empate com o Vasco em casa mudou o contexto. Tá certo que no primeiro jogo o acaso atrapalhou e na derrota contra o Racing até que a equipe teve uma boa atuação. Empatar com o Vasco foi terrível, mas esse último jogo se Mano tivesse feito uma leitura melhor e substituído cirúrgica e pontualmente, a Vitória poderia ter se concretizado. O polêmico Luxemburgo já dizia que “o medo de perder tira a vontade de ganhar”. Diante do que a equipe vem mostrando dentro de campo terão que jogar muito, mas muito mesmo, coisa que nem dentro de casa tem acontecido.
    Se Sassá ainda não reúne totais condições, então por que Mano escalou Fred de cara contra o Tupi um jogo em que a classificação estava praticamente garantida? Mano é pragmático demais para o meu gosto. Nunca gostei dele e nem por isso pedi sua cabeça. É se há duas coisas que não me estressam são discussões políticas e futebolísticas. A palavra mais agressiva que usei nesse espaço foi chamar Mano de cagão. Porque, na minha opinião ele foi medroso. Cautela é diferente de medo!
    Há coisas que precisam ser esclarecidas: por que Bruno Silva não tem oportunidade na sua posição de fato (nunca o vi jogar com uma expressão satisfatoria), por que Lucas Silva só é jogado na fogueira, por que Lucas Romero não tem oportunidade na sua, por que Egídio é imexível, o que aconteceu com o futebol do Edilson, por que Arrascaeta, TB e Robinho demonstram estar fora de forma nem bem chegamos no meio da temporada, por que Tony Anderson não teve oportunidade no Cruzeiro e por aí vai. Não fiz nenhum comentário durante o Mineiro, porque não serve de parâmetro para mim. Agora, quando o Cruzeiro enfrentou adversários de um nível um pouco melhor, os resultados foram preocupantes, pra não dizer decepcionantes em alguns casos. Finalizando, apesar de não concordar com o ponto de vista de alguns, respeito a visão e opinião de todos. Minha opinião é apenas mais uma opinião.

    1. Tadeu, o comentário feito por um membro da comissão técnica do Mano quando treinava a seleção vai te ajudar a responder parte dos seus questionamentos. Ele disse o seguinte: “O Mano não vai mais convocar o Casemiro. Ele gosta dele, mas é muita marra”. A escola gaúcha escala com muito subjetivismo, o que acaba por comprometer o desempenho do time. E são vários os exemplos: Roth, Dunga, Felipão, Falcão, Tite até pouco tempo. O Dunga caiu da seleção, pois sem mencionar outras coisas, fez isso com o Marcelo. Já pensou se o Tite tirasse o Casemiro e o Marcelo da seleção?

      Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/04/19/lopetegui-felipao-e-zidane-por-que-os-tecnicos-gostam-tanto-de-casemiro.htm?cmpid=copiaecolasobre as escolhas do Mano.

  85. Qualquer profissional contratado seja por qualquer instituição, cobra-se resultado ou produtividade com jogador e técnico de futebol não é diferente, se entram em campo é porque está em condições de atuar, então tem que ser cobrado sim se não renderem o esperado, só não devemos cobrar é quando alguém se propõe a fazer algo como voluntário gratuitamente, tanto jogador como técnico ganham e muito bem e tem que ser cobrado sim porque qualquer torcedor de alguma forma o clube tem retorno com ele, seja como sócio, seja indo ao estádio, seja com TV paga ou simplesmente dando audiência para a TV aberta pois a Globo é detentora dos direitos de transmissão e aquele que não pode participar de nenhuma das categorias citadas acima com certeza assiste ou ouve pala Rádio aos jogos do time que torce, então o técnico tem que por em campo quem estiver em melhor condição de jogar e se o mesmo não estiver rendendo o técnico é pago para fazer o melhor, então que faça a substituição, quem gosta de time meia boca para ficar gritando “eu acredito” e fazendo festa com campeonato mineiro não somos nós cruzeirense não, e para terminar o torcedor do Cruzeiro é inteligente e exigente ao mesmo tempo e não concordamos com time meia boca que fica tocando bola de lado e para trás.

    1. O problema é que os dirigentes não são competentes para visualizar nos primeiros resultados o insucesso do time ao final. Ficam protelando decisões sempre na esperança de que vai melhorar e não tomam as devidas decisões. Passam rodadas e rodadas, e qdo resolvem tomar decisões, como demitir o treinador por exemplo, nada mais há que fazer senão cumprir tabela. E perde se um ano de preparação. No caso do cruzeiro, pra mim está claro a necessidade de demitir o MM, pois ninguém acredita que ele.mudara seus conceitos, e vamos sair da libertadores na primeira fase, não passaremos de fase na copa do Brasil, ficaremos abaixo do.meio na tabela do Brasileirão e, se vier a SulAméricana faremos novo vexame. Quem viver verá.

  86. Isso nunca foi e nunca será o DNA do Cruzeiro.
    Até hoje a fixa ainda não caiu, de um jogo que pra quem assistiu, com certeza fica a impressão que dava pra ter trago 3 pontos do Chile, de um time que não fez gol em uma defesa que tinha Erazo e Paulão Caveirão (isso é sinal de que estão fazendo algo muito errado). É visível que Thiago Neves e Arrasca não podem jogar juntos (inclusive o uruguaio errou tudo que tentou contra a LaU)
    Não precisamos sofrer assim não, como Cruzeirense desde sempre, prefiro ver meu time perder atacando do que se classificar segurando o jogo, jogando feio…
    Mano tem que rever muita coisa, temos defeitos em todos os setores, e ao mesmo tempo, temos solução dentro do próprio grupo. O único ponto positivo foi a entrada do Lucas Silva, no mais, prevejo uma ‘sofrência’ até a última rodada.
    Abraço PH e a todos os cruzeirenses!

    1. Ficha*
      Lembrando que a única Vitória da LaU foi fora de casa diante do todo poderoso Vasco da Gama, que o Sr Mano Menezes respeitou até o último minuto na Toca 3.

  87. Ph, parabéns pelo post. O mano é vencedor, mas consegue os títulos na retranca, jogando por uma bola. A história do clube mostra que nosso time tem como DNA propor o jogo. Tá na hora do Mano ser mais ofensivo, temos peças pra isso. Bora pra cima da LA U!

  88. Este sujeito vai escalar o time errado de novo,Arrascaeta sair pra Rafinha jogar de novo é no mínimo duvidar de nossa inteligência,ou será que ele pegou o bastão do Luxemburgo,valorizar pra ganhar comissão na venda?fora lixo. O Cruzeiro é maior.

  89. Perdemos mais uma e com um a mais. Não aguento mais ver esse inútil desse “Capitão” no time. a p…a do time não consegue tabelar, é só toquinho pro lado e chuveirinho na área. time de incompetentes!!!! Esse Mano é um cavalo de têta. Duvido que esteja treinando esse time, no mínimo deve ser o auxiliar, pq pra ser incompetente ainda falta muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.