Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

À espera de mudanças

Após mais uma atuação ruim, torcida espera mudanças no time titular do Cruzeiro. (Foto: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA)

Depois da derrota para o Grêmio no último sábado, a expectativa do torcedor cruzeirense é que haja mudanças no time titular para a partida de amanhã, contra a Universidad de Chile, pela Copa Libertadores. Por mais difícil que isso seja, levando com consideração que o técnico Mano Menezes não é de promover muitas alterações em sua equipe, espera-se que o ataque cruzeirense seja reformulado, bem como a lateral-esquerda.

Sabemos que é improvável que Mano faça alterações demasiadas na equipe. No entanto, o torcedor quer mais oportunidades para Marcelo Hermes, uma vez que Egídio não está bem. A dupla de volantes, composta por Ariel Cabral e Henrique, também é questionada. A torcida quer ver Lucas Romero em campo. Ou mesmo uma mudança no esquema tático, retornando ao esquema de três volantes.

Lá na frente, Robinho já não conta mais com o mesmo prestígio de outrora. Ele dá sinais de que não tem fôlego para os 90 minutos e ainda tem prejudicado a equipe na marcação. Além disso, Rafael Sobis não é o artilheiro que precisamos lá na frente. Raniel é o nome preferido até então. E, claro, a China Azul quer ver David em campo o mais rápido possível.

Acredito que Mano não vai mexer muito no time. Pode ser até que ele utilize a mesma escalação da derrota para o Grêmio (ou da vitória contra o Atlético) para buscar a vitória e retomar a confiança de seus jogadores. Mas é fato que o time titular precisa de mudanças. Mudanças de postura, inclusive. Um tropeço amanhã será desanimador para quem tanto esperou o retorno à Copa Libertadores e está fazendo essa campanha ruim até então.

O jogo de amanhã será decisivo em dois aspectos: na competição e na formulação do time. Uma exibição ruim poderá pressionar ainda mais o treinador a promover alterações na equipe. Já uma atuação de gala, que tem sido difícil ver no Cruzeiro, pode amenizar mais o clima. É assim que funciona o futebol. Mas o que a gente espera e o que a gente pede para o Cruzeiro é que eles joguem com vontade e pra frente. O torcedor quer ver bom futebol. O torcedor tá cansado de se decepcionar com o jogo. Queremos mudanças!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

93 thoughts to “À espera de mudanças”

  1. Mudanças ?Comece tirando o Sr MM e colocando ou cuca, ou adilson batista..mas como isso é praticamente impossivel, que comece tirando henrique e cabral e colocando romero e mancuello, ou romero e lucas silva….outra mudança e tirar robinho e colocar deivid…outra é entrar com raniel…outra é comecar com marcelo hermes..é dá uma chacoalhada no tn30, pq ta achando que é o messi…
    Entao, resumindom, só comecar com FABIO, EDILSON, DEDE E LEO ( fazer oq né ), MARCELO HERMES, LUCAS SILVA E ROMERO…DEIVID, ARRASCAETA E TN30..E RANIEL,…

    1. Como temos opções de jogadores, pena que temos um treinador burocrático, qual treinador não queria ter essas opções, mas o Sr. Mano não da importância, um time que não tiver um meio de campo forte e com um bom passe na libertadores é muito difícil se dar bem.

    2. Eu prefiro o Dorival Jr. Tirou o Santos do buraco, vice da CB em 2015, vice do Brasileirão em 2016 (de volta à Libertadores depois de 5 anos), e de quebra ganhou o Campeonato Paulista (se comemoramos o Mineiro, o paulista é um pouco melhor). Tudo isto sem contratações de peso e utilizando a base. E ainda pratica um futebol de toque de bola mais ao estilo do Cruzeiro.
      Outra opção seria alguém da nova geração: Roger Machado ou Jair Ventura, mas os dois estão muito bem empregados.
      Quanto à mudança no time, só se for sem o MM, com ele não tem mudança na escalação nem no futebol praticado, MEDÍOCRE E COVARDE.

      1. Uai cara eu não quero ser vice de nada e nem campeão de estadual então deixa o Dorival Junior onde ele esta e fica com o Mano mesmo ou traz o Pep Guardiola quem sabe ele ganha alguma coisa né pois o Mano até hoje não ganhou nada né meu irmão.

        1. O MM ganhou a CB com MUIIIIITA sorte, eu prefiro não ficar contando só com a sorte.
          Com ele ficamos em quinto no Brasileirão, na minha matemática segundo é melhor que quinto.
          Pensando como você, não deveríamos ter trazido o MM, pois até então ele só tinha um CB no curriculum, igualzinho ao Dorival.
          Por fim eu gosto de futebol bem jogado, o MM não. Então, continuo preferindo o Dorival Jr.
          (*)Que eu me lembre, você comemorou bastante o Rural

          1. Vini, sua paixão com o Dorival é sem sentido, você diz que ele levou o Santos a uma Libertadores após 5 anos, mérito dele é claro, mas não é como se o time do Santos fosse ruim ou fraco, o melhor desempenho dele foi um mero vice.
            Antes disso fracassou no rival, fracassou no Inter, fracassou no Flamengo, quase caiu com o Palmeiras, conseguiu cair com dois times no mesmo ano (em 2013 rebaixou o Vasco e o Flu, só sendo salvo pelo tapetão pós campeonato) e mais recentemente fracassou no São Paulo, todos com desempenho medíocre no mínimo. Lhe parafraseando, você pode gostar do cara mas distorcer os fatos não é o melhor caminho.

            Marcelo Oliveira é o maior campeão dos últimos 5 anos? Em qual planeta? Ele tem 2 títulos e muitos trabalhos fracassados, outro treinador que, assim como o DJ, só possui um estilo de jogo e tenta colocar qualquer equipe pra jogar igual. Nem ele, nem o Mano e nem o DJ servem para o Cruzeiro.

          2. E o Dorival Junior ganhou o que com toda sabedoria dele?
            Qual time hoje no Brasil joga um jogo bem jogado?
            O Grêmio veio ao Mineirão ficou cozinhando o galo como dizem na gíria futebolística tocando a bola de um lado para o outro e num único erro da zaga cruzeirense foi lá e fez um gol e logo em seguida o TN30 beberrão errou um gol que não poderia,nisso que dá ganhar rural,o time comemorou a semana inteira e não jogou nada contra o Grêmio.
            Esse mesmo Grêmio foi lá no Paraguai enfrentar o Cerro e jogou como aqui no Mineirão,como o time do Paraguai não errou ele não ganhou,último time que jogava “um futebol bem jogado” como você diz foi esse mesmo Cruzeiro de 2013 e 2014 mas que na Libertadores deu vexame e falando sobre rural,se você ver meus comentários a respeito de campeonatos estaduais verá que sou EXTREMAMENTE CONTRA esses campeonatos,enchem o bolso das federações e quebram os clubes.
            Se o Dorival Junior é tão bom assim então porque a direção do Santos mandou ele embora e contratou um que gosta de jogar no mesmo esquema que Mano Menezes,Carille,Tite…

      2. Dorival Jr. Tirou o Santos do buraco? Onde? Ao meu ver ele fracassou com um elenco muito superior ao nosso, com 2 ótimos laterais, um ótimo goleiro, um excelente zagueiro, o melhor meia do Brasil na época e um bom atacante, ser vice com um time como o Santos de 2015 e 2016 é demérito.

        Antes disso fracassou com o Santos de Neymar (ficar em oitavo no Brasileiro com Neymar, Ganso, Felipe Anderson, Robinho e outros no seu auge é um FRACASSO, tanto que foi demitido por isso) mesmo ganhando uma CB. Depois disso rodou e rodou sem ter sucesso algum. Não é técnico pro Cruzeiro.

        1. Correção, o Dorival não foi demitido por desempenho e sim por insubordinação, mesmo assim, ainda teve um desempenho muito aquém do rendimento que esse elenco do Santos demonstrou na mão de um técnico mais competente.

          1. Nesta lógica de vocês o MM não deveria ser contratado pois o histórico é parecido, e a solução é o Marcelo Oliveira, maior campeão nos últimos 5 anos.
            Vou repetir porque acho que você não leu, antes do Dorival o Santos ficou 5 anos sem chegar sequer à Libertadores, se isto não é bom desempenho não sei do que estamos falando.
            E vamos colocar as coisas em contexto: com Neymar e cia o Santos escolheu o Neymar ao Dorival pela questão financeira, depois se ferrou com a rasteira que o pai deu neles. Em 2016 foi vice do Palmeiras do Alexandre Mattos e da Crefisa que gastou dezenas de milhões para montar um time campeão, portanto não tem demérito nenhum.
            Você pode não gostar do cara, mas distorcer os fatos não é o melhor caminho.

          2. O MO ganhou 2 brasileiros e uma CB nestes 5 anos. Qual treinador teve melhor desempenho?
            O Dorival teve 65% de aproveitamento na última passagem pelo Santos. Qual treinador tem aproveitamento melhor/semelhante? E você se “esqueceu” que ele foi campeão da CB em 2010. O São Paulo não é referência para ninguém. Nenhum treinador dá jeito naquela politicagem, 6 anos sem títulos.
            Mas gosto é gosto, e cada ponto de vista é visto de um ponto.
            Se nenhum dos 3 serve, quem serve? O Arsene Wenger ficará disponível a partir de Junho. kkkkkkk

    3. Irving pra treinador! Fora MM!
      É a melhor escalação que vi até agora no site, assino em baixo.
      Tá contratado, procura um tal de Wagner Pires e pode fechar com ele.
      Roger

  2. Acredito que está na hr de colocar Marcelo Hermes na LE e de voltar com Raniel no ataque. E, claro, colocar o romero no lugar de um dos volantes.

  3. Falar sobre este meia boca do Ezidio, que o Palmeiras doou ao Cruzeiro, depois daquele empate em BH, pela taça Brasil, onde ele foi disparado o melhor jogador do Cruzeiro, jogando pelo outro, mas, ele é assim mesmo o único jogador do mundo, que quase sempre é o melhor jogador do time adversário, pelas suas atuações ridícula e desastrosas.
    Mais uma vez contra o ótimo time do Grêmio, ele se superou, e falhou clamorosamente no gol, alias contra o gaylo, nos 3 a 1 ele entregou os 03 gols, com falhas claras, o o treinador como faz com estre horrível Ariel Cabral continua protegendo este dois, que com eles coremos riscos em todas as competições de disputaremos.

  4. ” A dupla de volantes, composta por Ariel Cabral e Robinho, também é questionada.”
    Não seria: A dupla de volantes, composta por Ariel Cabral e Henrique, também é questionada.

  5. Jä passou da hora de Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Sobis e principalmente Egidio irem esquentar banco. Lucas Romero e Mancuello ( ou Lucas Silva ) nas vagas de Henrique e Ariel. David ( ou Mancuello ) na vaga de Robinho. Raniel ou Sassá no comando de ataque e qualquer um na vaga de Egidio, que nao pode ser titular nunca. Como um jogador que nao serve p o Palmeiras pode ser titular absoluto no Cruzeiro? Só na cabeça de Mano Menezes. Fora isso, tem de mudar o espirito desse time que é muito preguiçoso e sem gana de vencer.

  6. Esta complicado, temos muitas opções no plantel, mas temos um treinador medroso e muito ultrapassado, pra começar não gosta de jogar com jovens, o time do Cruzeiro é um amontoado de jogadores em campo, muito mal treinado, podem reparar que os treinos explica tudo.

  7. É nisso que dá esta formação de panelinhas. Tornan-se “amigos”, depois fica difícil as cobranças e as consequências é a perda do comando de grupo. Uma alteração na lateral esquerda e outra lá na direita no lugar do Robinho pode tornar a equipe mais equilibrada e para que isto aconteça ainda precisamos compactar mais o meio de campo com jogadores mais aguerridos na marcação. Com uma equipa mais bem postada em campo, poderemos nos arriscar mais no ataque e a entrada do Devid no lugar do Robinho, alí pela direita, nos dará mais poder de fogo. É tudo que espero já para este jogo lá no Chile e uma vitória que nos impulsionará para uma boa sequência na temporada. Avante guerreiros AZUIS e sigamos rumo a saga para nossas conquistas. Saudações Celestes. Abçs

    1. Minha escalação para o jogo contra a La U: Fábio,Edilson, Dedé, Leo e M. Hermes, Romero, Cabral (Mancuello), LS16, David, TN”Trinta” e Arrascaeta. Depois tiraria um dos volantes e escalaria o Raniel/Sassá lá na frente. O Romero daria mais proteção as investidas do Edilsion, O Cabral/Mancuello fariam revesamento nas jogadas pela esquerda e o LS16 daria mais proteção ao meio de campo, assim como sairia para distribuição das jogadas de ataque com arremessos de média distância. O David é uma boa opção nos contra-ataques e ainda teríamos outra opção com a troca de um jogador mais enfiado para fazer o pivô, abrindo espaços para os outros jogadores que vinham acopanhando as jogadas. Assim teríamos um meio de campo mais incorpado, dando proteção nas investidas dos laterais com um ataque mais livre jogando de frente para o gol. “Simples assim”, pois uma vitória no Chile será um divisor das áquas e nos credenciara a um novo patamar. Vamos Cruzeiro rumo as vitórias. Saudações Celestes. Abçs

  8. Que bonito!
    Wagner Pires de Sá esteve nesta terça-feira na sede da CBF para mostrar seu apoio ao eleito para vice Castellar. Na foto: https://pbs.twimg.com/media/DbAthkmW0AAulfn.jpg
    e—d: Rone Moraes (Boa Esporte), 6+1 Câmara, Rogério Caboclo (o eleito indicado por del Nero), nosso Leôncio ao lado do sorridente vice, Marcus Salum (coelho) e Adriano Aro (FMF)

    A diretoria vai explicar essa? Se achamos difícil entender o Mano, pelo visto ele está em boa companhia. Pelo menos isso já é alguma explicação.

    À espera de mudanças?

    1. Vergonha apoiar um cara descaradamente pateticano, que já nos prejudicou, ridicularizou e agora vai piorar a situação, pois estará na CBF e até tem cargo na FiFA. Gilvan, OMISSO, deixou Kanil criar o monstro e pelo visto Wagner Sá é muito inocente e acredita em papai Noel, porém tem a obrigação de nos explicar a razão para esse apoio absurdo (Corinthians, Flamengo e Atlético Paranaense não votaram nessa chapa)….A tabela do brasileirão 2018 e a do Mineiro, marcando jogos do Cruzeiro contra os pateticanos, sempre a 3 dias de uma decisão em LA, nos obrigando a poupar titulares ou mesmo deixar o time cansado, é muito clara. Será que ninguém enxerga isso e ainda apoiam esse cara? Nada fizeram contra a eleição antecipada na FMF, sem nenhuma justificativa, e os pateticanos dominam aqui e tentam entrar no cenário nacional. VERGONHA!!!!

      1. Uma vergonha esta “política da boa vizinhança”. Isto só é válido quando temos vizinhos honestos o que não é o caso. Estes caras são cínicos e mau intencionados. Quem sabe, mudam da água para o vinho, assim derrepente. Cruzeiro sempre. Abçs

  9. Saudações a todos e parabéns meu caro blogueiro por nos representa muito bem aqui nesse site , realmente todos nós esperamos mudanças , pena que elas não aconteceram pelo que ja vimos em relação a esse treinador , Na minha opinião esse treinador é muito teimoso e arrogante , agora gostaria de deixar aqui uma pergunta meus amigos , se fosse pra manter jogando o mesmo time do ano passado pra que gastar tanto dinheiro em contratações ? todos nós sabemos que nossa dupla de volantes são muito lentos e não marca ninguém , será que esse tal de Mano Meneses é burro ou cego que ele não ver isso ? porque ele não troca os volantes e coloca o Romero e o Mancuelo ? porque ele não coloca o Marcelo Hermes no lugar do Egidio ? e poque não o Bruno Silva no lugar do Robinho ? na posição que ele jogava no Botafogo ? afinal de contas recurso Humano ele tem nas mãos acho que falta mesmo é capacidade para o treinador Mano Meneses ,vou confessar aqui pra vcs meus amigos toda vez que assisto ao jogo do nosso cruzeiro quando acaba o jogo eu fico muito irritado , até minha mulher percebe minha mudança de comportamento , rsrs , esse ano tinha tudo pra ser mais um ano daqueles com tripice coroa e tudo mais , mais na minha opinião se a diretoria não toma uma posição rapida esse tal de Mano vai conseguir estraga um ano que tinha tudo pra ser perfeito , Um abraço a todos e desculpe se a minha opinião for diferente dos demais .

  10. FALA PH ! esperar mudanças significativas do MANO.é acreditar em mula sem cabeça.técnico pragmático,conservador e acomodado.”técnico” que fica na sua zona de conforto,trazendo ‘MEDALHÕES” que só oneram o clube e que não trazem divedendos ao clube numa venda futura,em virtude de serem jogadores velhos,desprestigiando a base do clube.estou torcendo piamente pro ATLET. PARANAENSE do FERNANDO DINIZ fazer um grande campeonato brasileiro.este sim um técnico novo e com idéias originais.e que ele cale a boca desses ‘CRONISTAS’ esportivos que babam ovo pra MANOS,AGUIRRES,JOELS SANTANA,OSVALDOS OLIVEIRA da vida.um pergunta pra vc PH ! a divisão de base do CRUZEIRO serve pra quê? para jogar dinheiro fora?

  11. P.H. muito boa crônica. Mudanças já. E vejo como necessárias de cara quatro mudanças: 1ª Digão no lugar do Léo; 2ª M Hermes no lugar de Egídio; 3ª Lucas Silva no meio completando o tripé; com Henrique e Ariel; e 4ª a entrada de Sassá; Assim a equipe entra com: Fábio; Edilson; Dedé; Digão e M. Hermes; Lucas Silva; Henrique e Ariel Cabral; De Arrascaeta; Sassá e TN 30. Com entradas de David, e Bruno Silva, no 2º tempo caso não saia gol pra nós no primeiro tempo. Abraços pessoal. E um bom jogo pra nós amanhã. Vai MM (Maior de Minas) vulgo a “Raposa Astuta”;

  12. Thiago Neves precisa voltar a ser aquele jogador do brasileiro passado, que arriscava mais, que se doava mais. No mais um banco no Egídio, Henrique, Cabral e Robinho não fará nada mal, amanhã começaria com Fábio, Edilson, Dedé, Manoel e M. Hermes, Romero, Lucas Silva e Mancuello (David aberto), Arrascaeta, T. Neves e Raniel (Sassá).

    1. TN é péssimo!assim como o time do cruzeiro tem iludido o torcedor TN tb tem feito!impressionante como ninguém cobra esse mequetrefe!contra o grêmio o cara deu um pique,repito o cara deu um pique aos exatos 43minutos do segundo tempo…desisto!

  13. Muito bem dito,não esqueçamos porém que o jogo contra o Gremio significa que tudo de errado que aconteceu vai continuar acontecendo,pelo amor de deus! Cada jogo tem sua história,todos nós temos maturidade para entender isso,porque alguns jogadores foram mal no jogo contra os gauchos significa que eles vão fracassar pra sempre? Se assim for a sua vida vc está em maus lençois.Eu acredito que se o Egídio for escalado, ele pode fazer um bom jogo,assim como pode ir mal de novo,mas ninguém pode prever o amanhã e ninguém tem bola de cristal.Vamos freiar um pouco o lado crítico e esperar para ver o que acontece.

  14. Pedro Henrique e Companheiros,

    Amanhã, por estas horas, nossos encontros com a VERDADE do Cruzeiro em 2018, já terá ocorrido. Se vencermos com o time dos protegidinhos do Mano: Henrique, Ariel, Sóbis, Robinho e Egídio, ótimo, porque o grande objetivo dessa partida vai ser realmente a busca desses 3 pontos.

    Se perdermos ou empatar, caberá a esta nova Diretoria escolher o caminho a trilhar. Permanecer com o Mano renunciando aos sonhos de conquistas almejadas ou M U D A R para reencontrar o caminhos de sucesso.

    A outra alternativa. Time mudado com algumas substituições dos protegidos e nova postura em campo, empata ou perde. Optando a diretoria pela permanência do Mano seria coerente e por isso válida sua permanência DESDE que não retornasse com os substituídos que por mais de 50 vezes escalados não renderam.

    Quero a vitória, mas A MUDANÇA também. Não dá para fechar os olhos e acreditar em Papai Noel continuar disputando o que temos a disputar com as repetidas atuações de Henrique, Ariel, Robinho, Sóbis e Egídio. Jogar com menos 5 contra 11 é impossível. Será que nossa Diretoria ainda viu isto. É um jogo ruim e outro também. Quem aguenta?

    Um abraço a todos e tomara que o time tenha outra atitude e possa sair vencedor!

  15. MUDANÇA: A MAIOR E MELHOR PARA O TIME SERÁ TIRAR O HENRIQUE. Não consigo entender porque este jogar apagado, fraco sem alma é intocável no CRUZEIRO e ainda tem grande parte da imprensa
    que o protege (tem algo estranho nisso); como time está mal , alias isto já vem a muito tempo e só
    DEUS sabe como a gente ganhou a Copa do BRASIL o ano passado e por pouco não ganha o campeonato Mineiro.
    Tira o ARRASCAETA, tira o ROBINHO , Tira qualquer um do time menos a ÍNGUA DO HENRIQUE.
    Este jogador disse no BEM AMIGOS que já fez mais de 400 partidas pelo CRUZEIRO e só foi expulso uma vez, pelo posição que ele atua; significa que ele é um grande BANANA.
    ARTUR volante do Grêmio no jogo de sábado deu 98 passes, 96 certos; e o MAÍCON que marcação e que raça e o protegido do HENRIQUE que jogador sem sal, e ARIEL CABRAL também não dá.
    Com este dois não tem ZAGA , não tem laterais que aguentam; o EGÍDIO também tá mal.
    Aí o GAÚCHO Bravo, Carrancudo, Teimoso vai mexer no time, tira quaquer mas não tira o HENRIQUE. TOSTÃO disse em uma de suas colunas que o HENRIQUE é no máximo esforçado; eu discordo, o HENRIQUE é no mínimo NADA.
    FORA HENRIQUE , FORA MANO. Parece que a diretoria do CRUZEIRO e a IMPRENSA tem medo do MANO.
    Meu time : FÁBIO,EDÍLSON,DEDÉ,LEO,MARCELO HERMES, LUCAS ROMERO, MANCUESO,ROBINHO,
    TIAGO NEVES, ARRASCAETA,DAVID.

  16. Achei estranhíssima a atitude dos jogadores do Cruzeiro neste jogo com o Grêmio. Acho que os proprios gremistas devem ter estranhado e se perguntado; Cadê a marcação do Cruzeiro? Que o Gremio gosta de tocar a bola e prender o jogo todos sabemos, mas este jogo não serve de parametro para concluir isto. O Cruzeiro deu sinais claros que não queria jogar, não queria suar a camisa, principalmente no primeiro tempo. No gol deles ficou visivel a falta de vontade na marcação. Assim fica muito facil para o outro time ganhar fama.

  17. Olá Pedro Henrique e companheiros do blog!
    Concordo com as ideias dos colegas aqui expostas que, teoricamente, o ideal seria que ocorressem algumas alterações na equipe para torná-la mais nova, veloz e equilibrada (juventude e experiência). Todavia, no papel, não temos essas peças capazes de gerar essas mudanças e dar INTENSIDADE à equipe. A uma pq não temos um velocista no time. Como puxar um contra-ataque então? (David, por enquanto, é uma incógnita. Seja por sua lesão que não sara, seja por
    não sabermos se o peso do Manto Celeste será um fardo que atrapalhará seu rendimento. Jogar no Vitória é uma coisa, no Cruzeiro é outra bem diferente). A duas porquanto a única mudança no meio-campo possível, capaz de dar uma pegada mais forte na marcação é a entrada do Romero no lugar do Henrique ou do Ariel. Com o argentino Pitbull no time, a cobertura das laterais, bem como da zaga melhoraria sensivelmente. Não acho que Egídio seja pior que o Marcelo Hermes. Lembremo-nos que ano passado, Hudson cobria todos esses setores e ainda chegava à frente para fazer gols importantes, como os fez na Copa do Brasil. Logo, não adianta sonhar com Bruno Silva que não está treinando bem, nem se houve bem nas oportunidades que teve, nem culpar o treinador se perdemos o jogador que tinhamos e que dominou este setor do campo, no ano passado. Quanto ao ataque, acredito no Sassá (esteve muito bem ano passado), entretanto, temos que lhe dar tempo para entrar em forma (a culpa não é do Mano se o atacante voltou muito depois aos treinos, em função da cirurgia sofrida em seu joelho). Portanto, o plantel apesar de bom, está mais velho, seja por ter se passado mais 1 ano, seja pelo fato de as contratações não terem sido pensadas em rejuvenescer o plantel. Logo, ao técnico é possível mexer apenas com as peças que tem na mão, não tendo como opção aquele jogador veloz capaz de bagunçar a defesa adversária. O erro, se existe, não pode ser atribuído só ao treinador, mas tbem à diretoria que não enxergou a necessidade de mesclar o plantel com experiência e juventude. HOUVE UM GRANDE PROCESSO DE ENVELHECIMENTO DO PLANTEL. Saíram os jovens e vieram os trintões. ESSA CONTA É DA DIRETORIA, não do técnico. Mesmo com esse erro, vejo plenamente possível a vitória hj!

  18. Na minha opinião, meu time seria
    Fábio
    Dedé
    Léo
    Edilson
    Marcelo Hermes
    Lucas Romero
    Mancuello
    Bruno Silva
    Thiago Neves
    De Arrascaeta
    Raniel ( Sassá)
    .Primeiro ponto que eu queria frisar, é que é de suma importância que agente traga do Chile esses 3 pontos.
    . Segundo ponto, o time é a torcida precisa entender que não será um jogo fácil, vai ser mas uma guerra para nossos guerreiros.
    . Terceiro ponto, no meu ponto de vista entrando com esse time que eu escalei, acho eu que o nosso meio campo se torna um meio campo forte, é muito mas compacto, assim podemos fazer um jogo em que a bola fique com agente e que faça eles correrem atrás.
    .Quarto e último ponto, se a possibilidade da derrota vim, pq ela pode vim, pq não é nenhuma regra que amanhã vamos ganhar, e sim que vamos lutar, mas se a derrota vim, mas do que nunca precisaremos de apoiar o time pq só assim conseguiremos sair dessa fase meio chata e voltar para o caminho das vitórias e vitórias contundentes com V de vitória, no mas um bom jogo a todos abraços nação azul estrelada

  19. MUDANÇAS???!!! Se não mudar o MM, não espero nada. Não aconteceu em 2 anos…
    Entrevista do MM pré jogo:
    “o posicionamento em campo será diferente” (o posicionamento, não os jogadores)
    “Quanto à formação, vamos liberar uma hora antes do jogo. No sábado passado (derrota para o Grêmio), liberei antes, e não deu sorte”.
    SORTE??? É assim que se planeja um jogo??? Já gastou a sorte que tinha na CB do ano passado, se não CORRIGIR os ERROS, não há sorte que nos salve.
    O otimismo de alguns, como o Edgar, chega a ser contagiante, mas com posturas como esta do MM tá cada vez mais difícil. Ele está fazendo “LA BESTIA NEGRA” virar um cordeirinho.
    Veremos.

    1. Terminei de ler a entrevista do MM, e tem mais:
      “É um jogo em que se estabelece uma característica de 180 minutos. Jogamos 90 minutos aqui, e na semana que vem vamos jogar mais 90 minutos na nossa casa.”?????? Ele acha que tá jogando eliminatória.
      Com este discurso, alguém duvida que ele vai jogar para empatar lá, e se der ganhar aqui.
      Citando Luxemburgo (não é santo da minha devoção): “O medo de perder tira a vontade de ganhar”.
      A propósito PH, seu título de hoje me lembrou “À espera de um milagre”. Acho que este tá mais adequado para a situação atual. Hahahahahah

    1. ERROU COMPANHEIRO, infelizmente! O Time é o mesmo que jogou contra o Grêmio no Sábado, apenas com Rafinha no lugar do Arrascaeta. Todos queremos este que vc indicou, mas que manda é o Mano e ai vc sabe, só os protegidinhos dele é jogam.

  20. Amigos, não consigo entender algumas coisas no Cruzão. A insistência com Egídio, Robinho e Cabral e Sobis. Se temos peças melhores como: Marcelo Hermes, Macuello, Romero e Sasá. Aliás, tem 01 mês que o Sasá vem entrando e não tem condições de jogar o tempo todo? se ele ficou 01 mês na preparação física, já são 02 meses, tem algo de errado nisso….

  21. Embora o PH insiste em não colocar o Henrique na mira daqueles que estão precisando ser substituídos, há bastante tempo, a minha opinião e acredito ser a da grande maioria da torcida, é que o meio de campo titular precisa sair. Temos o L. Romero, que apesar de um tanto quanto atabalhoado, tem raça e isso é o que mais precisamos no momento. Poderia formar uma dupla de volantes com Macuello; Henrique e Cabral no banco. Enfim, vamos à luta hoje a noite e vamos torcer para que o time parta pra cima e busque o resultado que nos interessa. Que Robinho e Tiago Neves deixem o cansaço no hotel e lutem o tempo todo. Simbora Cruzeiro…

  22. É sério isso blogueiro: “A dupla de volantes, composta por Ariel Cabral e Robinho, também é questionada. A torcida quer ver Lucas Romero em campo. Ou mesmo uma mudança no esquema tático, retornando ao esquema de três volantes.”
    .
    1º – Não temos volante nenhum: Henrique = nada, Ariel é meia
    2º – Imprensa publica e geral vai na onda achando que temos 2 volantes que seria Henrique e Ariel e não Ariel Robinho
    3º – Qual cruzeirense que quer esquema com três volantes?? Queremos é TRÊS ATACANTES
    4º – Sassá, Sóbis, Raniel, Fred acabado é muita “forçação” para nós torcedores. Esses não são jogadores para o Cruzeiro
    5º – Robinho é banco
    6º – Gramados 110 x 75 tem voltar. No bem amigos da segunda passada discutiram a falta de dribles e inovações no futebol.

    .
    .
    7º Hoje: Fábio, Edilson, Dedé, Leo, Hermes; Romero, Mancuelo, Cabral e Tiago Neves; Arrascaeta e Rafinha

    1. 1- Cabral não é meia em lugar nenhum, você demonstra falta de entendimento de futebol ao classificar um segundo volante como meia, me diga, o Ramires é um meia também?

      2- Impossível entender esse seu ponto, sinto muito.

      3- Um esquema de 3 volantes pode ser muito mais ofensivo que um de 3 atacantes, tudo depende da qualidade dos jogadores e, ao meu ver, jogar com 3 atacantes com esse elenco é jogar errado.

      4- Quais são os atacantes para o Cruzeiro então? Desses só o Sóbis que eu não gostaria de ver mais atuando pelo clube devido a sua falta de vontade, técnica tem mas não quer jogar.

      5- Concordo plenamente.

      6- A mudança nos gramados não vai fazer diferença com a baixa qualidade técnica dos jogadores, os europeus jogam com as mesmas dimensões que nós e as partidas deles possuem muitos dribles e inovações, o problema é técnico e não o gramado.

      7- Se entrar em campo com essa escalação, o time não vai ter capacidade de fazer um gol sequer e ainda vai ter um meio campo frouxo demais.

  23. Fabio, Edilson, Leo, Dedé, Hermes, Lucas Silva, Romero, Mancuello, TN, Arrasca, Sobis.
    Segundo tempo, dependendo do resultado, entra com Deivid, Sassá e Robinho.
    Simples, sem inventar.

  24. A LA não é facil não,alguns times vão ficar pelo caminho,e o Cruzeiro pode ser um deles.Outros times vão classificar ,e o Cruzeiro pode ser um deles também.Mas o triste mesmo é saber que tem cruzeirense torcendo contra o Cruzeiro para ver cabeças rolar
    ,se isso não é traiçao,então eu nao sei o que traição é.

  25. Fonte de dentro do Clube me delatou bebedeiras de: Edilson, Bruno Silva, Ariel Cabral e Robinho!
    Bem como que LS16 já é carta fora do baralho e tem proposta inclusive do time de Vespasiano, pois, o Real quer que o mesmo siga no Brasil só não quer mais pagar parte de seu salário e o time do outro lado da lagoa aceita pagar 100% o nosso não!
    E aí PH procede alguma dessas delações????

      1. Digamos que um amigo meu tem um filho que trabalha lá dentro do Clube, não vou entrar em mais detalhes pra não comprometer o mesmo!
        Mas a fonte é quente!
        Disse que o próprio Itair teria exigido de Mano e dessa turma a vitória no Chile!

    1. Edilson bebendo não é novidade alguma e não me surpreenderia se fosse verdade.

      Agora, você dizer que o time rival, com a política de fome que eles estão, aceita pagar o salário MILIONÁRIO do Lucas Silva, cujo futebol desapareceu e nunca mais foi visto? Só pode ser sacanagem.

  26. O Mano vai mudar sim, hoje elevai barrar o Arrascaeta e escalar o Rafinha, podem anotar:
    Fabio, Edilson, Dede, Leo e Egidio; Henrique, Cabral, Robinho, TN30, Rafinha e Sobis é o time que Mano mandará a campo
    E olha que podemos até vencer, pq o time da LaU além de fraquinho é freguês
    Mas infelizmente com Mano não vms muito longe não!

    1. Este é o perigo! O time do LaU é fraco e em caso de vitória do Cruzeiro, vão falar em feito heroico e a volta por cima do time que retoma sua condição de favorito. O time do Cruzeiro é fraco e só vai se sair razoavelmente dada a mediocridade de vários de seus oponentes! E olha que não conseguimos empatar com o Racing e ganhar do Vasco, duas nulidades em termos de futebol apresentado em campo.

  27. Já o meu time seria:
    Fábio, Edilson, Dede, Leo e M.Hermes; Romero, LS16, Mancuello; TN30, Arrasceta e Sassá
    Põe em campo de deixa jogar, hj, domingo, na próxima quinta…

  28. Pra fugir de apenas escalar ou falar mal vou explicar um pouco. Hoje o Cruzeiro irá enfrentar um time INFERIOR a ele. O time até pode ser organizado e tals, mas é INFERIOR. Assim não será surpresa se o time do cruzeiro ganhar mesmo com a escalação do jogo contra o Grêmio. Mas aí será aquela história. Os caras vão fazer um esforço a mais e vão ganhar de um time inferior. E isso vai servir apenas pra alimentar no Mano a certeza que ele está escolhendo certo o time. Uma pena. Todo mundo já viu que mudanças são necessárias, e não aceitar isso torna o Mano inapto para trabalhar em um esporte onde o melhor deveria jogar. Eu jogaria com Edilson, Dede, (Qualquer Um), Hermes, Romero, LSilva, Mancuello (Rafinha), TNeves, Arrascaeta e Sassa (Raniel). Mas duvido que um dia verei esse time em campo.

    1. Arrebentou, Companheiro Abcoura. Esta é a mais cristalina verdade de uma das hipóteses fáticas a ocorrer na noite de hoje em Santiago, a continuar contaminando todo o trabalho da diretoria e as expectativas da maioria esmagadora de nossa torcida consciente e, por isto, realista como este seu comentário. Parabéns pela luz que coloca sobre a questão!

  29. Na minha opinião, meu time para hoje seria assim:
    Fábio,
    Edilson,
    Dedé,
    Leo,
    M. Hermes,
    L. Romero,
    Cabral/Mancuello – conhotos
    LS16,
    David,
    TN”Trinta”
    Arrascaeta.
    O Romero daria proteção para as investidas do Edilson pela direita. O Cabral/Mancuello revezariam com o Hermes pelo lado esquerdo. O LS16, tanto reforçaria o maio de campo, quanto sairia para as triangulações e arremates. Lá na frente, livres para criarem as jogadas, Arrascaeta, TN30 e David/Sassá, jogariam de frente para o gol rumo aos ataques fulminantes. “simples Assim”
    Saudações Celestes. Abraços

  30. Acho que o time hoje será: Fábio – Edílson – Léo – Dedé – Egídio – Ariel – Henrique – Robinho – Rafinha – Arrascaeta – Thiago Neves
    Quando o Mano fala que vai mudar algo ele tira alguém do ataque pra colocar o Neves mais na frente. Pode ser que não, mas este é o meu palpite para hoje (não é o time que eu prefiro).

  31. Time que penso ser o certo:
    Fabio, Edilson, Dede e Leo e Marcelo Hermes
    Henrique, Romero Mancuelo
    Arrascaeta, Tiago Neves e Sassá

  32. Ele afirmou que vai mudar o time. Acredito que ele vá com 3 volantes, principalmente pq precisa conter os alas que avançam mt. Lamentável, pq a prepotência dele não admitiu ensaiar esse esquema qd estávamos no mineiro. Pq só na cabeça do Mano iriamos passar o ano inteiro pegando times do nível de patrocinense e tupi. Acho que ele barra o cabral e começa com mancuello, recuando o robinho como 3 volante. Ou então: o romero como primeiro volante, henrique e cabral de cada lado, tirando o robinho, deixando o arrasca mais solto. Não concordo, mas do mano se espera td.

  33. Ouvindo o Léo Figueiredo na Itatiaia recentemente, pude perceber que ele tem aversão ao Cruzeiro, tendo em vista que em seus comentários, indicava a essencialidade do Rafinha como titular do nosso time, principalmente na Libertadores, pois segundo ele, Rafinha é veloz, driblador, parte pra cima, e outras qualidades. Parece-me que realmente ele quer ferrar o Cruzeiro, ao tentar inserir na mente dos torcedores as qualidades que o Rafinha não tem. Todos sabemos que é um jogador fraco, não objetivo, quando parte pra cima, perde a bola bizonhamente e não acrescenta nada ao nosso time. Penso que ao fazer desta forma, o comentarista tenta “escalar” o que o Cruzeiro tem de pior, o que deve satisfazer o seu sentimento pelo outro time. Aqui no blog, quase à unanimidade, todos rechaçamos a presença de Rafinha como titular. E tem mais: segundo esse mesmo comentarista, Murilo é titular absoluto na zaga. Como? Um jogador lento, inoperante pelo alto, e quando joga, o ataque adversário faz uma verdadeira orgia com bolas altas na defesa do Cruzeiro. Mas, é preciso atenção. Dizer que MM é um treinador que não conhece futebol é afirmar o que não é verdade. Trata-se de treinador experiente, porém, é possível afirmar que ele se recusa a atualizar os seus conceitos, o que não seria nenhum demérito, pois a vida, assim como os conceitos são demais dinâmicos. Algumas posições no Cruzeiro são do agrado de pelo menos 90% dos torcedores e dos entendidos em Futebol: Fabio (Goleiro) Edilson (Lateral Direita), Dedé (Zaga),
    Arrascaeta e Thiago Neves (meio campo). Nas demais posições, admite-se alternâncias: Leo, Digão ou Manoel (para compor a zaga com Dedé); Egidio ou Hermes (Lateral esquerda) Romero ou Henrique (primeiros volantes); Lucas Silva, Mancuello ou Robinho (segundos volantes); David, Raniel, Sobis, Sassá e Fred (atacantes). Os demais Ezequiel, Murilo, Artur, Ariel, Rafael Marques, Rafinha, somente se estes não tiverem condições de jogo. Ressalte-se os novos contratados (Kaiser e Patrick). Assim, nosso time deveria entrar em campo hoje com: Fabio, Edilson, Lo, Dedé e Egidio; Romero, Robinho e Thiago Neves. Arrascaeta. David e Sassá. Mas, Mano deve escolar: Fabio, Edilson, Leo, Dedé e Egidio. Henrique, Ariel, Mancuello e Thiago Neves, Rafinha e Sobis. Vamos aguardar.

  34. Concordo com Afoncio e M=U=F=A=S=A, pois o blogueiro sempre apoiou Henrique, fez até homenagem a esse ex-jogador. Sei que meus comentários serão excluídos mais uma vez, mas quero é o bem para o meu Cruzeiro e não passar a mão na cabeça de certos jogadores, talvez por amizade ou um grande convívio.

  35. Não so vou torcer pela vitória do Cruzeiro hoje, como nunca vou concordar com certas opinioes dadas por supostos torcedores que desmerecem os feitos do próprio clube. Uma coisa eh dar uma opinião, sugerir, fazer uma critica. Outra coisa eh falar que o time ganhou titulo pq teve sorte ou pq o adversário foi incompetentente. Quem fala isso não ama o clube, não eh torcedor. Estao repetindo o discurso do Mauro Cezar Flamenguista/Franga ESPN? Pelo investimento feito por Palmeiras. Flamengo e ate pelo desempenho do Gremio a conquista do Penta foi brilhante. Na força do conjunto, na sintonia da torcida e na estratégia de Mano que soube como motivar e estruturar um grupo sem centroavante e com menos qualidade que seus adversários. Admiro as atuações brilhantes de Leo, Hudson, Fabio e TN30. Na conquista do Mineiro, o time fez uma virada historia e se Otero foi expulso o Cruzeiro já estava vencendo e o adversário entrou em pânico. Prefiro valorizar a presença de Arrascaeta, o golaço de TN30 e a experiência de Edilson. Não vejo nenhuma torcida com esse nível de cobrança e com times de mt maior investimento que colecionam fracassos como Palmeiras, Flamengo, São Paulo e ate o nosso vizinho. Quanto tempo o Gremio não tinha um bom time e ganhava um titutlo? O Corinthians que tem sido o mais vencedor ao lado do Cruzeiro no Brasil tbem teve seus tropeços na Copa do Brasil, Libertadores e so ganhou o Brasileiro e esta bem pq a torcida apoiou um técnico e um time desconhecido sem maiores brilhos. Mas, no Cruzeiro não há paz para se trabalhar. Os que estão pedindo Cuca são os mesmos que pediram a cabeça dele e entregaram de bandeja para o rival ganhar a Libertadores e agora querem um cara que diz morrer de amores por eles. Vao dar o Mano de presente tbm. O time eh campeão e so tem critica. Parabéns aos torcedores que vao ao Mineirao apoiarem e aplaudirem o time. Obrigada Mano que nos livrou de 2 rebaixamentos quando tínhamos uma péssima direção e ainda nos deu um titulo em cima do Flamengo. Mt obrigada a nova direção que esta fazendo um ótimo trabalho e precisa de tempo e apoio além de mais adesões ao sócio torcedor. Vamos juntos Cruzeiro!

    1. Sua coerência é como a do técnico… Critica a diretoria anterior sem levar em consideração que ela nos trouxe 2 brasileirões e uma C.B. Se vc gosta de time mau treinado, que só dá chutões, parabéns!!! Pode continuar apreciando esse time do Mano. Quero disputar títulos com time jogando bem e não ser salvo de rebaixamento. Penso exatamente o contrario de você. Nossa torcida já foi muito mais exigente e por isso somos multicampeões. Em outra época esse treineiro horroroso já estaria longe do nosso Cruzeiro.

    2. Sem chance. Cuca não vem para o Cruzeiro. Está acertado com um time de fora para depois da Copa do Mundo. Rumores dos caras do Jogo Aberto, mas são os mesmos que deram o furo da venda de Gabriel Jesus, Neymar, etc.

    3. Explique para nós o que é ser torcedor, porque, de repente, nem todo mundo pensa igual a você, certo?
      Ser torcedor é ver a vaca indo pro brejo e não falar nada?
      Ser torcedor é ignorar que a CB do ano passado foi ganha com méritos e com sorte. Ignorar que jogamos pouquíssimas partidas bem ao longo de 2017. Ignorar que na campanha da CB jogamos várias vezes para não perder e poucas para ganhar. Ignorar que contra a Chapecoense jogamos 175 minutos só defendendo o gol marcado aos 5 minutos, repito contra a Chapecoense. Ignorar que contra o Grêmio e Flamengo ganhamos na competência e na sorte dos pênaltis, porque nunca quisemos ganhar durante os jogos. Ignorar que contra o Palmeiras jogamos o segundo jogo para não ganhar, de novo, e que um gol salvador do Diogo Barbosa nos tirou da enrascada que o MM estava nos metendo?
      Se ser torcedor é ser míope, então realmente sou outra coisa. O que sei que sou é amante do futebol de toque de bola de sempre do Cruzeiro, o que sei é que gosto de ver jogos bem jogados e não só colecionar resultados.
      Diferente de você acho que há vários tipos de torcedores, e eu sou daqueles que não me contento com a mediocridade do nosso treinador, pois sei da grandeza do Cruzeiro.
      Em tempo, neste ano não fizemos nenhum bom jogo, os fatos que você valoriza (e todo torcedor também) são por demais pontuais num mar de mediocridade, e continuamos apenas sofrendo como gosta este treinador.
      Abçs,

  36. A maior mudança que queremos é que esse time deixe de ser covarde, que passe a jogar sem medo, que pressione pelo gol e não ficar demorando bater uma falta, demorar fazer uma substituição! Até parece que era o UC que precisava de vitória hoje! Éramos nós que precisávamos da vitória e nao eles! Treinador covarde, entrar sem centroavante é fogo viu!

  37. Esse time é a cara do seu Capitão: ridículo. Eu dizia, quando leandro Guerreiro era titular, que o Cruzeiro só voltaria a jogar bem depois que ele saísse do time, fomos campeões brasileiro 13/14. Venhi dizendo a algum tempo que teremos um time jogando um futebol decente quando esse jogador fraco não for mais titular….

      1. Até a metade do ano era Nilton e LS. Depois da metade, quando o time caiu vertiginosamente e se tivesse mais algumas rodadas o perderia, assim como perdeu final da C.B., o Henrique estava em campo como titular…

  38. resultado normal, empate fora de casa contra o bom time chileno… O cruzeiro não arriscou para ganhar, agora dependemos de ganhar deles no Mineirão para voltarmos para a competição, estamos vivos.

      1. Faz uma boa proposta a direção cruzeirense e quem sabe ela escolhe você para ser o técnico e tenho certeza ABSOLUTA que com toda a sua sabedoria você levará com certeza o Cruzeiro ao título mundial em dezembro contra o ganhador da Champions.
        SIMPLES ASSIM MEU CAMARADA,
        Fala demais e sabe p…. nenhuma de futebol,aliás você entende de futebol igual a minha querida avó entendia de mecânica de avião,NADA.

  39. Time sem brilho. Mano está sendo Mano. Retranqueiro. Está com essa meta de não levar gols e sacrifica o ataque. TN30 fez mais do mesmo. Muita ação para pouco resultado. Sassá continua sendo Sassá (nada a acrescentar). Arrascaeta fez a diferença, mas foi fominha no melhor lance porque quis também aparecer para os hermanos chilenos já que é bem cotado lá. Egidio continua sendo Egidio, muito suor para pouco resultado efetivo. O melhor da partida, para mim: Fábio. Sempre seguro, estável e ágil. Dá segurança no gol e está sempre bem colocado. Agora é o problema de sempre. Obrigação de ganhar. Há um problema com os times do Mano e o Corinthians era a mesma coisa. Quando precisa atacar é aquela correria. Isso acorda o adversário, que começa a correr também. Esse modo de jogar põe os jogadores em risco. Há sempre a possibilidade de um choque sério, de contusões, pancadas e estiramentos. O estilo do Mano traz muita insegurança ao torcedor, às vezes. Ou ele arrisca quando não deve, ou fica na retranca quando deveria ousar. Sei não. Não traz aquela sensação de crescimento como na época do Marcelo Oliveira. Foi uma pena que Gilvan desmontou o time campeão e deixou Marcelo em situação constrangedora com pernas de pau como Marquinhos e outros que nunca emplacaram.

  40. Lucas Silva, Dedé e Rafinha jogaram bem , o resto ficou devendo mas o pior foi o MM, até quando vamos ter que aguentar uma cara destes treinado o CRUZEIRO. Agora ta apelando em toda pergunta do Samuel Venancio, ontem respondeu mal o cara. É triste ver um time em que a tradição de tomar conta do jogo era a rotina do CRUZEIRO, agora nas mãos deste psudotreinador o time ficou covarde e não tem a posse de bola. O Vasco ontem era pra tomar no minimo uns 6 gols do Racing e nós não conseguimos atacar este timinho, meu Deus.

  41. Ontem fiquei novamente muito irritado com esse treinador. Como pode um time que soma 1 ponto na competição entrar em campo sem um centroavante de origem. A unica coisa boa que ele fez foi colocar o lucas Silva.Por favor parem de falar nesse Lucas Romero é um jogador mediocre que nao sabe dar um passe e na marcaçao é um horror.
    O mano nao tira do time de jeito nenhum, o Robinho,Thiago Neves e e o Henrique.

  42. Simplesmente uma vergonha a covardia desse técnico e que contamina todo o time. Ganhar dois pontos em nove possíveis, com uma campanha pífia (vejam que o Vasco levou de 4 e era para ser 8…) e nós continuamos com um futebol medíocre, a cara do técnico paneleiro. Ontem ele acertou ao tirar o Cabral, mas falta o péssimo Henrique, Rafinha, sem centro avante, etc… Para mim Mano está cansado e quer férias com indenização até o final do contrato: podem ter certeza, pois não faz o mínimo esforço para que o time jogue um futebol voltado para vitórias…. VERGONHA!!!! WCS, Paulo e os que exigem a volta do Cruzeiro agressivo, arrojado e vencedor, não um time covarde e que espera o adversário tomar as decisões…. Fora Mano e leve com você seus protegidos. Lucas Silva é reserva e sem chance, brincadeira!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.