Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Palmas para Portaluppi

Grêmio põe o Cruzeiro na roda e vence a Raposa no Mineirão. Apático, time de Mano Menezes não conseguiu reagir. (Foto: Gabriel Duarte)

Sem Geromel e Luan, jogadores importantíssimos no esquema tático do Grêmio, o tricolor gaúcho veio ao Mineirão para fazer um grande jogo com o Cruzeiro. Os dois times que conquistaram o título de seus respectivos estaduais tiveram a oportunidade de fazer uma grande partida de estreia neste Campeonato Brasileiro. No entanto, só o Grêmio jogou. O Cruzeiro, parece que ainda em ritmo de festa, foi colocado na roda, literalmente. Os gremistas deram uma aula hoje, a verdade é essa.

Palmas para Renato Portaluppi. Tenho certeza de que a maioria dos cruzeirenses gostaria de ver o Cruzeiro praticando um futebol da mesma forma que o Grêmio pratica hoje. A dupla de volantes deles mal erra um passe. O Artur, já contratado pelo Barcelona, só foi errar o primeiro toque no final dos 45 minutos iniciais. O time de Renato estava compacto, na defesa e no ataque, com toques rápidos, precisos e com triangulações de deixar o adversário sem rumo.

Ficamos sem rumo. Em determinado momento do jogo, o Grêmio teve 70% de posse de bola. E não se iluda: o jogo não foi na Arena do Grêmio, foi no Mineirão mesmo. Lá na frente, Everton estava inspirado. Não fosse o Dedé, que fez mais uma partida de destaque, o resultado poderia ter sido pior. Fora isso, estava fácil vencer Egídio e companhia. Por alguns momentos, vi o Cruzeiro de 2013/2014 nos toques e nas triangulações gremistas. E nós éramos os adversários, apáticos e deslumbrados. Parabéns de novo, Renato Portaluppi.

Mesmo com a expulsão de Kannemann, no segundo tempo, o Cruzeiro não conseguiu empatar o jogo. Impressiona que esse time não consiga aproveitar a vantagem numérica. Na verdade, Mano Menezes tratou logo de igualar as coisas quando decidiu colocar Rafael Marques em campo. RAFAEL MARQUES, MANO MENEZES? CÊ FÁ FALANDO SÉRIO? Vai plantar bananeira, vai. E o Sassá, ainda sem ritmo, só entrou para fazer faltas e tomar cartão amarelo. A entrada de Mancuello também não surtiu o efeito esperado. Enfim, deu tudo errado.

Mas a apatia dos jogadores impressiona. O time não lembrou nada aquele Cruzeiro de domingo passado. Lembrou muito o Cruzeiro que tomou um sacode pro Atlético no primeiro jogo da final do Mineiro. E vale lembrar que nos jogos de maior nível no ano, perdemos a maioria: Racing, Vasco, Atlético (na primeira final), Grêmio… Quinta-feira tem a LaU, no Chile. Se o elenco mantiver a postura de hoje, pode ir dando adeus à Copa Libertadores.

Não estou dizendo que há terra arrasada, nem estou falando em crise. Foi apenas a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda tem muita coisa pra acontecer. Além disso, o Grêmio é favoritíssimo ao título. E estrear contra eles, na primeira rodada, com um time ainda engrenando na temporada, é duro mesmo. Mas o que não dá pra aceitar é a postura dos jogadores. Não jogaram nada hoje. Thiago Neves, Robinho, Sobis… Uma vergonha. Acorda, Cruzeiro! Ano passado foi preciso ouvir vaias depois de uma derrota dura pra Chapecoense no Mineirão. Vamos ter que passar por isso de novo? Toma jeito, Cruzeiro! Toma jeito!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

114 thoughts to “Palmas para Portaluppi”

  1. Discordo apenas quando diz que o Cruzeiro foi apático. Não foi! É só isso que esse time tem condições de jogar. Há muita ilusão com a Copa do Brasil. Foram disputas de mata mata e ganhamos nos penâltis. Não foram grandes exibições. São aqueles momentos em que tudo dá certo. Na maioria das vezes não ganharíamos. Sassá hoje só entrou para bater na zaga gremista. Thiago Neves é um a menos em campo. Ficamos torcendo para ninguém marcá-lo e ele conseguir um gol. Arrascaeta caiu muito. Acho que está pensando na Copa e não quer se machucar. Sóbis, Henrique, Ariel, Egídio, Rafa Marques, não dão mais. Só correria sem produtividade. Muito fracos!

      1. Ganhar o Mineiro com times do interior e ganhar do Atletico um time medíocre era obrigação.
        Mas agora quando encara a Libertadores e o Brasileiro ai vemos que o Cruzeiro não é uma seleção conforme falou o nosso presidente Wagner Pires.
        O Mano tem que fazer mudanças radicais no time, começando pelo Egidio falhou no jogo contra o Rancig, contra o Atletico e agora contra o Grêmio.
        Tem que tirar o Ariel Cabral e o Robinho e este Egidio.
        Falar com o Sassá para parar de cair ou então dar uma bengala para ele.
        Mas o pior foi Colocar Rafael Sobis e Rafael Marques no jogo contra o Grêmio. O Mano está de brincadeira. Se continuar assim não vamos classificar na primeira fase da Libertadores e em 2019 só vamos pegar a Sul Americana.

    1. Discordo completamente de que esse time só tem isso para apresentar, o Cruzeiro já fez partidas muito superiores (até mesmo na derrota para o Racing), o time entrou com preguiça por conta do estadual e ainda com o meio de campo mais velho do Brasil (que o Mano nunca irá mudar), assim fica realmente difícil agredir o time jovem do Grêmio.

  2. Esse meio de campo do Cruzeiro está criando um novo conceito no futebol: poder de marcação negativo. Além de não marcar ninguém e serem lentos eles ainda erram o passe e entregam a bola de graça para o adversário, ou seja, não marcam nada e ajudam o time adversário a atacar devolvendo a bola. Lesma Cabral e Henrique não tem o menor vigor físico e não demonstram interesse nenhum em melhorar. O Robinho também pelo amor de Deus, errou tudo! O pior é que o Mano não tira esses caras do time nem a pau. Thiago Neves também parece estar com algum problema físico além da displicência visível. Gostaria de saber se os salários, luvas, direito de imagem no Cruzeiro estão com atraso porque isso explicaria a postura de alguns jogadores.

    1. Com Ariel, Egídio e Henrique só nos resta lamentar. Não achei nada demais no grêmio, o que eu vi foi que o Mano junto com esses pseudos jogadores estão acabando com o Cruzeiro.

      1. Só faltou acrescentar o Robinho, time velho, lento, erra muitos passes e sem vontade e a Diretoria disse que faltam 4 títulos no ano!
        Alguém consegue me responder como o Egídio conseguiu ser profissional, e o pior, ser contratado pelo Cruzeiro e ser titular absoluto?

        1. Para mim, o Robinho está mal escalado. É o homem de transição que deve jogar centralizado à frente dos dois volantes. É o melhor passador vertical do time. Sabe chutar de fora da área, dribla bem. Não é um jogador de correria, o que pode ser suprido com a presença de dois volantes com mais vigor como o Romero, Lucas Silva ou Bruno Silva. O Thiago Neves na entrevista pós jogo com o Grêmio disse que a transição no primeiro tempo estava muito lenta. E sempre esteve com o Ariel e o Henrique. Nunca mudou. O que determina o desempenho é o nível do meio campo adversário. O Grêmio com Maicom e Arthur fica complicado para o Henrique e o Ariel. Pode jogar 30 vezes que vamos ganhar duas e mesmo assim perdendo o meio campo.

      2. Eu citei somente alguns jogadores mas concordo totalmente com sua opinião. O time do Grêmio não mostrou nada demais mesmo ontem e ainda assim foi suficiente para ser superior ao Cruzeiro. Sempre marcando atrás da linha da bola, agressividade zero. Durante a primeira passagem do Mano pelo Cruzeiro, o time marcava um gol e recuava ( o que eu ainda não concordo ) agora ele já começa o jogo atrás da linha da bola.

      1. Ah!!! Isso explica muita coisa, porque a displicência do Thiago Neves, Arrascaeta, Robinho, Lesma Cabral em alguns lances chega a ser revoltante. Em alguns lances eles dominam a bola tão lentamente que vem um jogador pelas costas deles e tomam a bola, ou seja, falta de atenção e displicência total. Sei que atraso de salário não justifica esse tipo de postura mas muitos jogadores tem esse tipo de atitude ultimamente no Brasil.

  3. Ainda há tempo de salvar a temporada, Mano Menezes não é técnico pro Cruzeiro, treinadores com muito menos badalação e mais baratos já fizeram mais pelo Cruzeiro que ele, Marco Aurélio por exemplo, $800 mil mensais pra praticar esse futebol, seria melhor tentar um Adilson Batista da vida, talvez tenha amadurecido e não iria sobrecarregar as contas celestes, mais do que já estão.

  4. O Grêmio veio comendo bola. Se conseguir manter essa pegada não tem nem para os times paulistas, que geralmente são favorecidos. Ao Cruzeiro, acredito em uma sétima ou oitava posição. Anota aí.

  5. É isso: com adversários mais qualificados nós nada apresentamos.
    O ano está apenas começando, mas isso já demonstra que é preciso mudar alguma coisa antes que a vaca chegue ao brejo.
    Nomes?
    Para mim, Egídio e Ariel Cabral estão merecendo banco.
    Postura, conjunto, tática, vontade de vencer cada jogo e ganhar cada disputa de bola?
    Aí é com o Mano e com os jogadores.
    Do meio para frente tem alguma coisa errada que não consigo identificar. Contra o Atlético tivemos um a mais durante cerca de 70 minutos, fizemos um gol e faturamos o título, mas o time não se impôs, como ocorreu hoje. Aliás, a última coisa que poderia acontecer hoje seria esse time se impor, pois ficou na roda mesmo com um a mais em campo.
    Sozinho, o Artur jogou e produziu mais do que o meio de campo e o ataque cruzeirense. Baita jogador.

    1. Em tempo:
      PH mandou bem observando que o Mano se encarregou de igualar os times numericamente quando colocou Rafael Marques em campo.
      E também sobre o insuportável Renato, que deu um chocolate técnico no Mano.
      Impressionante a facilidade com que o Egídio foi vencido no lance do gol e em outros lances também.
      O futebol do Léo cresce ao lado do Dedé. Estamos com uma boa dupla de zaga.
      Sassá e Mancuello deveriam ser multados por cada simulação de falta. Aí falta o pulso do técnico: “Meu filho, o nosso negócio é jogar bola e não tentar ficar enganando o juiz simulando falta a cada bola que você perde”.

      1. Qualquer zagueiro cresce ao lado do Dedé! Joga muito! Lembram do Bruno Rodrigo? Dupla bi-campeão brasileira. Dedé machucou, o Bruno Rodrigo só piorou até ser mandado embora. Tem jogadores que bem acompanhados de craques passam a ser úteis. O próprio Henrique foi titular em 2014, mas tinha Everton Ribeiro, Goulart, Lucas Silva. Agora só tem trintões do seu lado, tá jogando nada. MV disse tudo, jogou contra time bom, é só dificuldades. Tá precisando de atitude e renovação! Já!

  6. O que eu vi hj nem em treino se corre tão pouco, time estava apático. Tenho pra mim que seja justamente pelo jogo da Libertadores na quinta, aí jogador não corre, não divide pra se poupar, nisso o time não joga e acaba perdendo. Espero estar correto porque aí pelo menos na quinta essa turma resolve por sangue em campo

  7. Mano Meneses é o Gilmar Mendes dos técnicos. A voz do povo não vale nada pra ele. O problema é a falta de perspectiva de que ele possa mudar algo e a certesa de que a diretoria irá mudar o técnico somente quando a vaca já tiver ido pro brejo.

  8. Boa noite PH, primeiro que parabenizar vc pelo grande trabalho que faz no seu blog.
    Falando do jogo, olha queria eu ter influência dentro do cruzeiro, pq gente qualquer pessoa do lado de fora vê como o EGIDIO é um lateral fraco, ele não marcação, qualquer adversário passa por ele com uma grande facilidade, no ataque ele já não o mesmo a tempo, pq até então agente já sabia que ele era um mal marcador mas na frente se virava, hoje ele já não faz isso, a leteral do cruzeiro com esse cara tem seríssimos problemas, outro ponto que ficou nítido, HENRIQUE já não marca, não dá mas saída de bola, e não passa nenhuma confiança e isso pra min ficou mas nítido hoje pq quando o cruzeiro ficou com um homem a mas no jogo o Grêmio deu uma aula tática ao cruzeiro, com toques de bola segurando a bola, gastando o tempo e os meio do cruzeiro só olhava, e antes disso as duplas de volantes do cruzeiro não marcava, sério gente ou agente muda essa dupla de volantes e troca o EGIDIO, agente vai sofre com eles, futebol sem agressividade, sem rumo, o GRÊMIO mas uma vez veio ao Mineirão e deu uma aula tática aos comandados do MM, time sem reação, sem criação, sem rapidez na construção das jogadas, pó eu fico puto da vida quando vejo isso, e mesmo quando agente ganhou o meneiro em cima do gaylo, eu não gostei das atuações do HENRIQUE, ARIEL CABRAL EEGIDIO, o MM precisa ver isso ou vamos lutar pela parte intermediária da tabela, a sei que muita gente vai falar e cedo, foi só a primeira rodada etc…, Mas isso preocupa não é de agora, e quanto mas rápido agente ajusta essas peças, melhor é pra gente, pq tentar fazer mudanças faltando 5 rodadas não adianta, obrigado china azul #fechadocomcruzeiro

  9. Boa Noite PH.
    Perdemos hj de um time infinitamente melhor que o nosso.
    Não tem lógica o Egídio ser titular neste time, e li comentários por aqui, que trocamos seis por meia dúzia em relação ao Diogo Barbosa.
    O TN30 ainda tá se achando o “craque do time”. Essa mania que tem de tentar fazer gol bonito tá foda.
    Os caras tem de aprender a chutar forte pro gol, dane -se o goleiro adversário se não quiser tomar bolada.
    Sassa e Rafael Marques, não merecem comentários. O primeiro é um Jobson piorado, e o último, deveria ter ido pra Goiás, azar nosso que não foi.
    E por último, eu vejo o MM perdido na formação e no esquema tático do time. Será que não está na hora de: JA DEU MANO?

    1. Ramon, isso é o DNA do Morno Menezes! Eu não me lembro qual foi a última vez que o Cruzeiro virou um jogo com ele no comando. E infelizmente, vai ser assim o campeonato inteiro, pois com Sobis, Egídio, Robinho e a dupla de cerca lourenços Henrique e Cabral tendo cadeira cativa no coração do treinador, veremos sempre esse time sem pegada, sem gana, sem poder de reação, sem vibração e MORNO, independente de quem forem os adversários!

    2. Para “correr atrás” do resultado é preciso ter vigor físico, velocidade e pulmão! É notório que um time que tem como titulares, Henrique, Robinho e Cabral no meio campo, não tem a menor possibilidade de competir!!! Com esses jogadores no time titular, não ganharemos nada!!

      No ano passado tivemos muita sorte de perdermos Robinho e Cabral por contusão! Em seus lugares, jogavam o excelente Hudson e o Veloz Alisson. O Cruzeiro de 2018 é, com certeza, inferiror ao Cruzeiro de 2017.

      Abraço a todos!

  10. O que mais me enfurece é a insistencia do Mano Menezes com jogadores que não rendem absolutamente nada: Egidio, Cabral, Sóbis… Se continuar essa teimosia vamos afundar nos campeonatos e o Mano Menezes vai afundar na sua própria arrogância.

  11. Vaias vão para o…..Precisamos de um líder dentro de campo. Esqueçam o combinado do treineiro. Se escalhem. posicionanse

    e façam as suas partes. Já que não temos “ninguém” para trocar no ba”r”co! Como é que fica?
    Que cada um faça sua parte, porque se depender de comando! Deixa que eu pucho as oreias.
    Saudações celestes. Cruzeiro sempre. Abraços

  12. O nome dele é Luiz Antônio Venker Menezes, vulgarmente conhecido como Mano Menezes. Com esse incompetente que só ganha um título de vez em quando (décadas, em média), estamos fds. Se der o Real Madrid para esse incapaz dirigir, ele não ganha nada. Digo aqui, ele não será o treineiro do Cruzeiro até a Copa chegar, infelizmente até lá já não pegamos mais nada em 2018.

  13. É impossível ganhar pontos corridos com esse treinador. Vamos passar sufoco na fase de grupos da libertadores também. Cruzeiro do Mano ou ganha ou joga mal.

    Olha essa escalação do cruzeiro hoje (é o time titular na cabeça do mano), só cara velho e cansado. Cruzeiro roubou várias bolas que poderiam dar contra ataque, mas não tem ninguém de velocidade.

    O maior problema está no meio campo. Venho falando isso desde que o Mano colocou os dois intocáveis ali no meio. Temos dois volantes burocráticos que não criam e não marcam. São lentos e nulos no ataque. Pra completar temos o Soninho jogando aberto, numa preguiça monstra, resultando em marcação frouxa pelo lado direito no momento defensivo e 0 profundidade no ataque.

    O cruzeiro joga defensivamente sem ter jogadores para contra atacar. é uma piada. E na hora que tem a bola, os meio campistas ficam tocando de lado (henrique erra vários passes fáceis ainda). O cruzeiro sequer consegue esboçar uma marcação pressão no adversário, pq só tem jogador velho ali sem força.

    Romero é o nosso melhor volante e está desperdiçado na lateral (quando joga ne). Dispensamos o Hudson, que mesmo não sendo um primor técnico, dava agressividade e força ao meio campo. Enquanto Alixel e Henrique Soneca forem intocáveis, o Cruzeiro vai apresentar esse futebol horroroso e burocrático. E soninho é outro, joga os 90 minutos todo jogo (alias, fica em campo os 90 minutos)

  14. infelizmente o nosso time não velocidade aceita muito fácil a marcação e ainda acha que é só entrar em campo que vai fazer gol a hora que quiser futebol não é assim tem correr mais que o adversário ter mais vontade só nome não ganha jogo.

  15. A Pedra já vem sendo cantada aqui faz muito tempo, temos um tecnico fraco, ultrapassado que não sabe treinar seu time. Nem no tempo que tinhamos Bendelak, Dedé de Dora e outros absurdos de jogadores não perdiamos tanto em posse de bola, mas esse treinador consegue essa proeza. Até que enfim ouvi hoje após o jogo na Itatiaia um comentarista dizer que o Mano deveria trocar o CABRAL pelo Romero ( aleluia). Alguém acha que o CRUZEIRO com esse futebol é candidato a ganhar algum titulo esse ano?

  16. PH,
    As cobranças precisam ser mais contundentes! Não tem nada de ritmo de festa… o elenco do Cruzeiro foi supervalorizado no inicio da temporada, o time titular do Mano é velho e limitado!
    O time que entrou em campo hj tinha NOVE jogadores com idade acima de 30 anos, Dedé com 29 e a farsa uruguaia que nunca se firma!!! Time formado por jogadores que nunca foram diferenciados e que estão na fase descendente da carreira… Cabral, por ex, foi reserva do Velez a vida toda, agora é titular absoluto do Cruzeiro, somos obrigados a ver aquela ameba em campo todo jogo! Henrique nunca foi um grande jogador, agora aos 33 anos virou o capitão intocável! Tem feito uma partida horrorosa atrás da outra! Robinho se arrasta em campo… TN fala muito e joga muito pouco… isso só pra ficar no meio-campo! imagina se fosse falar daquela coisa lamentável chamada Egídio!
    Há dois caminhos para o Cruzeiro!!! Ou o Mano muda radicalmente o time titular rejuvenescendo o mesmo, ou não chega até o fim do ano como treinador, se deixar cai antes da Copa! Futebol é imprevisível, mas como o esporte é atualmente, com muita correria, não há possibilidades de um time velho, que não marca NINGUÉM, e que não cria quando tem a bola nos pés chegar a algum lugar… e olha que a temporada mal começou! Imagina Cabral, Henrique, Robinho, TN e cia quando chegar a fase dos jogos quarta e domingo por Brasileirão e Copa do Brasil, só jogos pesados!!!

    1. Falou só verdade, João Paulo! Mas, esse enredo já conhecemos! Morno Menezes não quer jovens no time! Dispensou de cara Tony Anderson, Judivan e Nonoca… e muitos outros são desdenhados em benefício de velharias como Henrique, Cabral e khel Marques (só pra citar alguns). A tendência é essa!

  17. Não tem nada do Grêmio ter jogado muito , o Cruzeiro que permitiu , jogar fora de casa por uma bola , não concordo , mas é aceitável , agora jogar em casa , coma torcida indo e o Grêmio chegar a ter mais de 70% de posse de bola chega a ser ridículo, veio sem o Geromel do Luan e jogou com medo . Sobre o time , Ariel Cabral e Egídio nesse momento não podem ser titulares.

  18. hoje,somente tive a certeza que com Mano Menezes não iremos a lugar nenhum,ganhamos uma copa Brasil,tudo bem,ganhamos sem ser convencido de que jogamos um grande futebol,domingo contrcontra o atlético foi uma lástima,tínhamos um lateral de origem e ele improvisou Henrique ,depois tirou Robinho colocando Ezequiel,perdendo uma substituição, tirou Robinho e pós Rafinha,pra que isso, perguntei,largamos de golear o atlético,pós tirou os dois condutores de bola,é arriscou tomar um chute de longe e perder o título,hoje qdo reparei que o Rafael sobis com o número 7 ,estava jogando de lateral e zagueiro, aí vi que a vaca iria para o brejo, aí criticam o sobis, Tiago Neves que ser craque demais,Egídio Deus tenha do, Cabral, caso de amor com mano, e assim vai,não vamos classificar na libertadores, e desse jeito temo pelo resto do ano, um abraço

  19. Só se engana quem é bobo.O time é fraco pra ganhar competições forte.Rural serve apenas pra zoar franga,nada mais,não serve de parâmetro pra avaliação e olha que ganhamos das babas do rural as duras penas e jogando mal.O treinador fraco não tenta nada de novo,só escala a panelinha de sempre.Os 3 jogos de verdade nesse ano o Cruzeiro não ganhou nenhum.

  20. Infelizmente o Mano Menezes está cavando a própria cova insistindo com Henrique, Cabral, Egídio e Rafael Marques, há tempos que a torcida pede mais oportunidades para o Romero, Lucas Silva e Hermes nos jogos , mas o Mano já mostrou que com ele só seus protegidos tem lugar no time titular, acho que os titulares já perceberam que jogando bem ou mal não vão sair do time ,então não tem porque correr ou mostrar raça ,fico imaginando como o Romero , Lucas Silva e Mancuello se sentem vendo Henrique e Cabral de titulares absolutos enquanto eles esquentam o banco de reservas.

  21. Quero só deixar registrado minha indignação que vem sendo reiteradamente manifestada pelos amigos torcedores. O Mano precisa ter mais humildade e aceitar que a torcida tem razão ao questionar o meio campo com Ariel e Henrique juntos. Vamos lembrar que ano passado o cruzeiro cresceu quando o Ariel machucou e o hudson passou a ser titular. Além disso, não podemos nos iludir com a copa do brasil ano passado, fomos campeões jogando mal. Apenas empatando e ganhado em vantagens e penaltis. Toma jeito, Mano!

  22. A diferenca, que eles tem técnico, nos nao, nos temos um retranqueiro, burro, paneleiro, que morre abracado com suas convicções, e jamais pensa em mudar, ja passou da hora de testarmos uma nova formacao, eu jogaria com esse time no 4-1-4-1, com fabio, edilson, dede, murilo, egidio, romero, robinho, neves, arrascaeta e rafinha, e raniel no comando de ataque, mas esperar isso do mano, eh melhor torcer por mais umas 3 derrotas, e um treinador novo

  23. Escrevo aqui há anos: com Henrique e Cabral não vamos ganhar nada!!!! Por outro lado, o único culpado chama- se Mano paneleiro Menezes. O time tem a alma do técnico: covarde e sem nenhum poder de reação. VERGONHA E FORA MANO e leve com você os grandes Henrique, Cabral, Rafael Marques, Murilo, Sassa, Rafinha (Pode ser reserva), Manoel e outros…..

  24. Boa Noite Ph e galera, a verdade é que o Grêmio e melhor equipe que o Cruzeiro, tem alguns jogadores com qualidade superior aos nossos como Artur, Maicon e Luan que não jogou, tem o Everton que não é craque mas tem uma característica que nossos jogadores não tem. Além de ser um time melhor treinado e com uma proposta de jogo bem clara, coisa que o Mano não definiu até hoje. Tendo isso como base a derrota de hoje é absolutamente normal, não vejo o nosso Cruzeiro como um time ruim, mas nosso adversário de hoje é superior em todos os aspectos e não tenho problema nenhum em admitir.

  25. Eu sou Cruzeiro meu Pai, não foi essa derrota que venho cornetar, pois já comentei aqui varias vezes e o PH excluiu os meus comentários e com certeza esse será mais um desses. É notório que ganhamos o o Rural não com méritos desse trene iro paneleiro, temos um bom elenco, mas esse MM , complica com suas escalações sem critérios. Esse meio de campo com Cabral e Henrique, Sóbis andando em campo e a entrada de R. marques é brincar com a Nação Azul, antes tivesse perdido o Rural, para esse treinador paneleiro saísse do meu Cruzeiro. Fora técnico paneleiro que nunca4A9C ganhou uma Libertadores e tão pouco um Brasileirão.

  26. Já que não temos mais os Muricis e “Gabirobas” para nos salvar, então que “qualquer” técnico assuma o comando. Este time é previsível e todo mundo já sabe, pouco se mudou desde o ano passado é esta mesmiçe. Temos elenco e precisamos do comando tanto, dentro de campo, quanto, também fora. Fora! Tem alguém atrapalhando. Cruzeiro sempre. Abçs.

  27. Sofri reação de alguns aqui nesse blog quando mencionei sobre o futebol pobre que esse time do Mano joga. Está aí. Sempre fomos reconhecidos por ser uma das torcidas mais exigentes do Brasil e isso nos propiciou grandes conquistas. Cruzeirense raíz gosta de futebol bem jogado e eficiente.
    Análise site Superesportes: “Cruzeiro apresenta futebol ‘pobre’ e perde para o Grêmio na estreia da Série A”

  28. Triste ver esse time de salários astronômicos, não produzir nada como hoje. A diretoria fez o possível e o impossível para trazer nomes balizados pelo Mano e quando pega time de verdade, só passa vergonha. Quinta feira vai ser outra sabugada. Acorda Cruzeiro!

  29. Boa noite PH, você como nosso representante, faça chegar à Diretoria e Comissão técnica os comentários acima, tá muito bem desenhada a realidade do time do Cruzeiro, o plantel é forte, mas é mau conduzido pela Comissão técnica e está faltando pulso à diretoria. O Cruzeiro não é da Diretoria e nem de Mano Meneses, o Cruzeiro é dos torcedores. Tudo indica que existe uma panelinha entre treinador e determinados jogadores, está muito claro, aí tá faltando pulso para diretoria intervir. Em três jogos de verdade, não ganhou nenhum, muito falatório e nenhuma atitude, Time com jogadores velhos, Mano tá emprestando os pratas da casa pra se livrar e continuar com a panela. Acorda Diretoria.

  30. Vou esperar, e de saco cheio, pra ver qual time entra em campo na quinta para enfrentar a la U. O morto ou o pilhado, qual será? A coisa fica feia quando a gente para de esperar. Dos representantes nacionais com maior peso na Libertadores, o Cruzeiro (representante por título, continuidade e aumento de dívida, @#*$&§!!!!) é o único ridículo. Todos os demais são líderes em seus respectivos grupos. A exceção, nada comprometedora, fica justamente com o Grêmio que é vice com 2 pontos para o Cerro Porteño. Estou com inveja* do time do Renato. É candidato a título em qualquer competição que disputar. Joga com a mesma postura, seja em casa ou fora, aqui ou nos países vizinhos. O treinador, ex-boleiro, que recusou oferta recente de ~1 milhão, ensina para tirar o melhor de cada um de seus comandados. Vamos ver o que ele consegue fazer pelo Alisson e Thonny Anderson. Enquanto isso, saco de filó sem fundo para não nos estressar esperando daqueles que já se saturaram ou não têm nada a oferecer.

    * “inveja – 1. desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia;
    2. desejo irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem”
    Houaiss
    Coisa feia, não?

    1. Não adianta estar pilhado, o time é velho, é uma questão fisiológica! Não aguentam correr! Foi um parto pra fazer um golzinho nas frangas em 70 min com um jogador a mais! Duas vitórias magras sobre o Tupi, vitória difícil contra a toda poderosa Patrocinense nas quartas! Mano, ou muda ou cai!

  31. Não assisti ao jogo mas de antemão já fico a imaginar porque e como o Sassá entrou para jogar! Na boa, não tem um Júnior, ninguém que entre, menos o Sassá? Ele só fica tentando cavar faltas, se jogando, quando não tá fazendo falta nos adversários! O cara é ruim ao extremo! Pelo amor de Deus, quem falou que esse camarada joga bola?Como pode um camarada desse jogar no Cruzeiro?

  32. Se o Mano mantiver esse time na quinta, principalmente o meio-campo show ball, acho que ele está procurando uma demissão propositalmente pra ficar ganhando 1 milhão por mês sem fazer nada…tô vendo Santos e Ceará, dois times que não são bons tecnicamente, mas uma correria danada… aí lembro do Cabral… que tristeza!

  33. Futebol feio, tal como a camisa.No início do jogo quando vi a relação dos jogadores que iam ficar no banco me perguntei? Onde estão as opções para mudar o ataque? Deixo aqui uma pergunta? Para que foram dispensar o Judvan?
    A conquista do rual acabou mascarando uma série de erros da direção do clube.
    Quem acompanha esse blog,devem ter notado que vários colegas que expõe seu comentários no mesmo, tem alertado sobre a ineficiência do ataque do cruzeiro.Só o MM não vê. Acorda diretoria!Enquanto é cedo. Outra coisa, com Egídio não dá.
    Saudações Celestes*****!

  34. O Cruzeiro joga no “moderníssimo” esquema 10.0.0 (quando não está c/ a bola, ou seja: RETRANCUDA) e no 9.0.1 ( quando está com a bola, ou seja: só 1 lá na frente e… BUMBA-MEU-BOI).
    Notas: Dedé 9, Sóbis 1, T.Neves 0, Robinho 1, Cabral 0, Henrique 0, Arrascaeta 2, Egídio 0, Edilson 0, Sassá 1, Fábio 3, Léo 2, Mancuejo 1.
    R. Marques: alguém me explica aí quem foi que trouxe essa cara p o Cruzeiro???? qdo. ele entra em campo o time fica com 1 jogador a menos!

  35. Quem ganhou o mineiro foi o TN”T”rinta, Arrascaeta, Edilson, Dedé…..Com este plantel podemos chegar bem mais longe. Desde que o treinador reveja algumas escalações???. Este time precisa de compactação até dentro de casa, tamanha a liberdade com que os adversários se atrevem. Já é manjada esta postura vulnerável em que o Cruzeiro se expõe. Temos que armar um time mais coeso para almejarmos algo de concreto. Saudações Celestes. Abçs.

  36. Boa noite, sr. Pedro Henrique e com sua licença, bom dia Nação Cruzeirense. Ontem foi a gota d’água Cruzeiro 0 x 1 Grêmio. Em 2016 o sr. Mano Menezes nos livrou do rebaixamento. (ponto). Muito obrigado sr. Mano, e vira-se a página.
    Com o Mano o Cruzeiro tem jogado como o Cruzeiro do Rio Grande do Sul, time de 2ª divisão, um futebol sem alegria, são raríssimos lances bonitos e vitórias sem brilho e de muita sorte (jogos da Copa do Brasil 2017 e também contra o Flamengo que teve muito azar e nós muita sorte e assim aconteceu na final do mineiro). Este não é o futebol do Cruzeiro Esporte Clube de Minas Gerais, la Bestia. Hoje as lindas jogadas são assim: NARRADOR: Bola com Leo (Murilo), ele dá um toque, mais um, NARRADOR: que jogada ensaiada sensacional! NARRADOR:– Leo passa para Dedé que gira e devolve uma bola lenta para o Leo numa jogada muito bem ensaiada.
    ISSO é o que estamos vendo desde a chegada do sr. Mano. O Cruzeiro sempre foi um time de toque de bola, alegre e ofensivo, hoje joga retrancado e toques só entre zagueiros e volantes. Triste!
    Escanteios e faltas continuam da mesma forma, sem novidades. Com Marcelo Oliveira tinha jogadas variadas. Esta na hora da volta do Marcelo Oliveira (vi o Cruzeiro de 2013/2014) se quiser ganhar mais um título. O elenco é bom, o que precisamos é do Marcelo Oliveira, embora no final do ano eu preferia que viesse o Jair Ventura.
    Essa diretoria só errou em não ter trocado o treinador de 2ª divisão, e, pelo andar da carruagem e sem nenhum dom de visionário digo que jogando assim vamos sair prematuramente da Libertadores e sofrível no Brasileiro e Copa do Brasil. Terra arrasada tá ali. E com o sr. Mano vamos sofrer como em 2017.
    Treinador não PODE e NÃO DEVE INDICAR JOGADOR, PARA EVITAR PANELINHA E NEM JOGADOR APOIAR TREINADOR.
    Finalizando, a sorte nos deu a Copa do Brasil 2017 e o Campeonato Mineiro 2018, novas conquistas o time precisa jogar como Cruzeiro e como sempre jogou!
    Tchau sr. Mano, bem vindo Marcelo Ramos!
    Um abraço, paz e saúde Azul!

    1. Já que ele não quer trabalhar, então que tenha homridade e faça um acordo com a diretoria, pegue o boné e vá tomar “chimarrão” em outras paragens. Aproveite e leve sua panelinha de jogadores nesta sua mala sem alças. Chega de preguiçosos, chinelinhos e malandros neste plantel. Saudações

  37. Li vários comentários nos quais o pessoal está pedindo a entrada do Romero como volante.
    E preocupante, pois apesar de ser um bom marcador, ele é jogador, que joga “sentado”, ou seja da muitos carrinhos, e certamente poderá ser expulso.
    Vejam nos jogos dele, quantos carrinhos, as vezes maldosos ele consegue fazer.

    1. Então continuemos satisfeitos com a dupla de volantes arame liso que não marca nem consulta, afinal, o excesso de marcação do Romero pode ser prejudicial a equipe porque ele hipoteticamente pode ser expulso. É cada uma…

    1. Me desculpe caro Edgar Campos, a terra tá quase arrasada. Acontece é que nós estamos imbuídos em apoiar sempre e demos crédito a esta nova diretoria, e, isso não nos permite ver que este “futebol feio e retranqueiro” está prestes a nos deixar a terra arrasada com outra derrota na Libertadores, não é o que (nós) eu quero, mas infelizmente jogando “essa bolinha” a derrota é certa, aí então a terra estará arrasada, infelizmente!

      1. Na verdade ainda não ganhamos de ninguém este ano. Aquele 1º de Abril não foi um caso a parte e todos outros jogos mais difíceis deu mau. Não existe comando neste grupo porque o Mano não tem moral com os jogadores de sua panelinha. Tornaram-se amigos e já não tem como cobrar deles numa homa mais difícil. Daí esta Nau sem rumo a Deus dará. Saudações

      2. Jefferson,não creio que nada melhor está para acontecer no momento.Claro que no momento o diabo está as soltas,mas pqp,não é assim que as coisas acontecem? Quando sairmos deste momento filha da mãe,de repente a peste da luz pode brilhar no fim do filha da mãe do tunel.Mas como nada é garantido nesta merda de vida,nós vamos ter que esperar para ver o diabo que vai acontecer mais cedo ou mais tarde nesse planetinha que gira numa velocidade absurda em volta do Sol.Me desculpe por sair um pouco do foco,mas diabos, onde alguém pode me responder o verdadeiro sabor do morango vendido nas estradas perto do ES ?

  38. O JOGADOR DO MEIO CAMPO DO GRÊMIO NÃO ERRA PASSES POIS NINGUÉM ENCOSTA NELE LIVRE O TEMPO TODO , ARIEL TARTARUGA E AGORA DANDO SEUS PONTAPÉS , NÃO FOI EXPULSO HOJE POR SORTE , ROBINHO BUNDUDO , (MAIS UMA VEZ EU CITO ISSO ) NÃO MARCA E NÃO ATACA , O CARA É MEIA E NÃO DÁ UM CHUTE SEQUER A GOL , HENRIQUE ERRANDO PASSES DE ” ZERO METRO ” TN NÃO ACERTA UMA , E TOME LUCAS SILVA NO BANCO , E TOME MANCUELLO NO BANCO , E TOME ROMERO NO BANCO , E O MMCC NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA A NÃO SER TER RESSUSCITADO O HORROROSO DO R. MARQUES .HÁ MMCC QUER :MANO MENEZES COVARDE E CAGÃO. PODEM PEGAR UM DISCURSO DELE DO ANO PASSADO É SEMPRE A MESMA CONVERSINHA FIADA.

  39. Não entendo a surpresa de alguns com o resultado. Foi mais do mesmo. Henrique e Ariel sempre regulares. Trocam passes laterais e nada mais. Não desarmam, não apoiam, deixam verdadeiros abismos entre as linhas (o ataque parece o Deserto do Saara). Egidio a mesma avenida com uma agravante que é o eixo Cabral na cobertura. Hj, conseguimos a proeza de ficar com 30% de posse de bola até os 20 min do primeiro tempo. Mas não é o time da casa que faz pressão nos primeiros 20 min? Pois é. E jogando em casa. Seria falta de desarme, Senhor Mano? Ah, e a entrada do Rafael Marques não foi nenhuma surpresa depois da ressurreição do Sobis. E o que esperar para quinta? Henrique de falso 9!? Ou quem sabe na lateral!? Ou vamos de zagueiro de novo!? A única certeza que temos é que o Mano está dando um prejuízo incalculável para a instituição. Está retirandodo cruzeirense o tesão de assistir aos jogos. Sem falar que rifou os garotos que poderiam render grana (T. Anderson, Nonoca, Judicante, Nickson, Alisson) para ficar com os veteranos, que se preocupam mais com o próximo salário do que qualquer outra coisa.

  40. Muda , Mano por favor… insistir com Egídio , Ariel e Henrique e’ burrice…
    Nosso meio de campo está uma baba , nem marca nem ataca ! e nem cria jogadas.
    Muda , Mano e exija ATITUDE
    de Robinho , T Neves e Sassá
    Suma com os perebas ( R Marques , etc………)
    Muda a cara do time para a gente não ser despachado da Libertas na Quinta ( tira os velhos morrinhas….)
    Time com 11 contra 10 e NADA muda ??
    Muda , Mano pelo amor de Deus

  41. Hoje o cruzeirense está de alma ferida,mesmo perdendo para um time de qualidade como o Gremio.Esse é meu ponto de vista,até onde meu Cruzeiro está em boas mãos?Eu tenho que acreditar até que o contrário seja provado.Esse foi o primeiro jogo do BR, dificil de engolir,até parece que não tem recuperação,mas pensar assim é total absurdo.Será que quem pede a demissão do Mano tem razão?Uma coisa que tenho certeza é;eu quero o melhor para o Cruzeiro,não importa quem vai ou quem fique.Eu e todos nós sabemos que o Mano tem seu valor,por isso apostamos na sua estadia a frente do nosso time,mas em nenhum momento eu e todos os cruzeirenses vamos aceitar decisões absurdas.

  42. Será que não perceberam que o Sr. Mano é isso mesmo, pode ver os outros times que ele treinou, sempre foi esse futebolzinho fraco, time totalmente confuso e sem esquema tático, como um treinador não percebe que o comando de um time começa pelo meio, como se
    diz, a espinha dorsal do time, não da mais, e ainda pra completar o Sr. Mano coloca o R. Marques, esta de brincadeira, como eu torci pro Mano aceitar a proposta do Palmeiras.

    1. Olha, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta não são jogadores que ajudam muito na recomposição. Logo, isso sobrecarrega a dupla de volantes. Cabral, que não tem a velocidade como característica, sofre. Henrique, que tem errado muitos passes e já não rouba bolas como antes, também sofre. Então, há parcela de culpa sim, mas a equipe, como um todo, também tem culpa. Ontem tivemos um buraco no meio de campo. O Grêmio ganhou todas as segundas bolas. Não pode.

      1. PH,obrigado pela resposta.Faz sentido o que vc diz.Nós verdadeiros cruzeirenses queremos o melhor para o nosso clube que tanto amamos,não importa quem vá ou quem fique.Eu tenho muito respeito pelo profissionalismo,dedicação e suor do Henrique pelas nossas cores,mas como eu disse acima, nosso poderoso,fantástico e adimirável Cruzeiro está acima de tudo e de todos nós.

  43. Agora tem mais alguem assistindo o mesmo jogo que eu; enquanto o time do cruzeiro, tiver o RUINHENRIQUE E SONOCABRAL e os cachaceiros dos robinhos e thiagos neves da vida, vai ser isso ai: qualquer time vai deitar e rolar no meio de campo do CRUZEIRO, hoje foi 70% de posse de bola, na hora que for o Ceará vai ser 80% de posse de bola, só isso: porque não tem pegada.VAMOS VER SE O BLOGUEIRO PRIMO DO RUINHENRIQUE DEIXA PUBLICAR O COMENTARIO.

  44. O CRUZEIRO SÃO DOIS: UM QUE ENTRA EM CAMPO DISPOSTO A VENCER A PARTIDA A QUALQUER CUSTO E CONSEGUE TER UM PODER DE ENTREGA QUE DEIXA A TORCIDA EXTASIADA, COMO A EQUIPE QUE JOGOU A FINAL. MAS HÁ TAMBÉM UMA OUTRA EQUIPE QUE ENTRA EM CAMPO, OU POR OUTRA, FINGE QUE ENTRA EM CAMPO E SE DEIXA DOMINAR DE FORMA SONOLENTA, DESATENTA E SEM NENHUMA GANA DE VENCER. NO JOGO DE ONTEM, NÃO FOI SÓ A IMENSA SUPERIORIDADE TÁTICA DO GRÊMIO QUE GANHOU O JOGO, FOI, SOBRETUDO, A VONTADE DE GANHAR SOBRE A APATIA IRRITANTE DE, SALVO DEDÉ E FÁBIO, DE TODA UMA EQUIPE. É INSUPORTÁVEL QUE JOGADORES COMO TN30, ROBINHO, CABRAL, EDÍLSON E DE RESTO TODO O TIME, EXCETO DEDÉ E FÁBIO, TENHAM TIDO ATUAÇÕES TÃO EMPOLGANTES NUM DOMINGO E OUTRA QUE BEIRA A MEDIOCRIDADE NO DOMINGO SEGUINTE. MANO E OS JOGADORES PRECISAM PRECISAM ESCOLHER QUAL TIME ENTRARÁ EM CAMPO NAS PRÓXIMAS PARTIDAS SOB PENA DE TERMOS MAIS UM ANO PERDIDO , E, O QUE É PIOR, COM UM TIME QUE, EM TESE, TEM TUDO PARA FAZER UMA TEMPORADA EXTRAORDINÁRIA. E TODO O TIME TEM UM EXEMPLO A SEU LADO: DEDÉ, QUE JOGA COM UMA GARRA E VONTADE DE GANHAR IMPRESSIONANTES, ESSE SIM NÃO ESCOLHE JOGO PARA JOGAR, NOS ORGULHA EM TODOS. CONCLUSÃO: TÁ FALTANDO VERGONHA NA CARA.

  45. PH. Nós temos elenco. Não temos é técnico… E o David. prá que contratou ele se não estréia nunca. Será se ele é pior que os que estão jogando??? Achamos uma Copa do Brasil e ganhamos o mineiro porque o rival perdeu um jogador importante. Isso sem méritos do treinador… Encheram a bola do MM, agora ele acomodou e não sabe sequer armar o time… Só pensa nos milhões que ganha no cruzeiro. Não vamos longe com essa mentalidade do treinador e dos jogadores….

  46. Eu me pergunto: contratamos oito jogadores e prá quê?Continuar com o mesmo time do final do ano passado? Com Egídio, Henrique, Cabral, Robinho, será duro, mas seremos eliminados, pela primeira vez, na fase de grupo da libertadores. Esses jogadores tiveram uma boa fase no final do ano passado, só que agora voltaram ao normal. Cabe ao treinador as mudanças. Mas tá difícil.

  47. Bom dia, nação azul!!
    O Cruzeiro fez mais uma partida com a assinatura de seu treinador, como vem acontecendo desde sempre sobre o comando do mesmo, costumo dizer q a copa do Brasil mascarou muita coisa sobre o trabalho de Mano Menezes, e as partidas de grande porte dessa temporada estão mostrando o q acontece desde sempre, um time q não consegue mudar o panorama de nenhuma partida, Mano Menezes não consegue sair de uma situação adversa, se ele não começar ganhando ele se perde!! O Cruzeiro tem apenas uma forma de jogar, mesmo com muitas boas opções o Cruzeiro sempre mantém o mesmo marasmo do 4-2-3-1, q é bom, mas pode e deve mudar dependendo do jogo, porém, o treinador não consegue isso, é a mesma burocracia e as mesmas substituições de sempre, além de, na minha opinião, o time ser mal trinado!!!!!
    Não é por conta dessa derrota pois sou crítico do trabalho do nosso treinador desde sempre e não gostaria q o treinador continuasse após o fim do contrato!! Dependendo do resultado e da postura da equipe no Chile uma mudança se faz necessária na minha opinião pois o time está acomodado e uma mudança poderia salvar nossa promissora temporada onde temos time p chegar longe!!
    Gostaria muito de ver novamente Adilson Batista no comando do Cruzeiro, acho q faria belíssimo trabalho com o time q temos!!

  48. Que diferença abissal, o meio de campo do Gêmio com o nosso… Henrique e Cabral? Meu Deus, até quando iremos conviver com isso? VERGONHA! Esse é o sentimento que vai estar vívido na minha mente´, pelo menos até a próxima partida. Nosso time pareceu-me um adversário fraco do Barcelona, na sua fase áurea. Nunca tinha experienciado o Cruzeiro ser dominado 70% a maior parte do jogo no seu campo. Inédito!
    Gostaria de sugerir aos torcdores que não mais critiquem as escalações do Mano. Razão muito simples, é que a soberba dele faz com que ele tome atitude contrária.
    Então meus amigos, deixemos em paz jogadores como Henrique, Cabral, Egídio… the list goes on…

  49. Este é o “jeito Mano de jogar”.
    Cá prá nós, não é o “jeito Zeiro de jogar”.
    Estes últimos sucessos do Cruzeiro, no jeito Mano, podemos ver que foi tudo na “casca”. Vide Copa do Brasil 2017 e Campeonato Mineiro 2018.
    Não estou desmerecendo, mas foi com muita dificuldade.
    O Jeito Zeiro de jogar nunca abdicou do ataque. É ser eficiente e forte na defesa, mas sair, constantemente, para marcar gols. Por outro lado,
    o próprio Mano já disse que, no futebol, primeiro é não levar gol.
    Então, acontece o que estamos presenciando. Cruzeiro trocando passes sem objetividade, mas não pode levar gol. Quando leva é uma tragédia, pois é difícil fazer. Contra o Grêmio, no Mineirão, nossa casa, não partiu prá cima e se deixou dominar.
    Contra o Atlético com 10 jogadores e depois com 9, não marcamos mais gols para aliviar a tensão da torcida. Só 2. “É o jeito Mano de jogar”.

  50. O Mano disse na coletiva que pretende usar o David, O Raniel e o Romero lá no Chile, mas já sabemos que é pra compor o banco de reservas né. TÔ cheio desse tecnico, o CRUZEIRO contrata uns 8 jogadores e ele coloca em campo apenas 2 sendo que um não joga nada( Egidio) e parece que ele não ta treinando o time direito, me explica como o Bruno Silva pode não jogar nem 50% do que jogava no listrado do Rio? O Romero não pode jogar no meio? o Marcelo Hermes não deveria ter chance no time titular ( pq se ele não jogar mais que o Egidio pode ir embora tbm). Estou vendo a torcida do CRUZEIRO muito passiva com a diretoria.

    1. Para que possamos trocar água pelo vinho, temos primeiro que abrir uma picada na mata e formar uma vinha com muito trabalho e objetivos. Nada cai do Ceu por acaso e esta água pode ser bem aproveitada. Cruzeiro sempre. Abçs

  51. Não acho que o Cruzeiro foi apático. Pra mim foi erro de estratégia do Mano. Ficou claro que o Grêmio entrou com o propósito de tocar a bola, ter posse da bola e não deixar o Cruzeiro jogar. Se vocês olharem, o Fábio não fez uma grande defesa. O Grêmio pouco incomodou o goleiro. Acho que diante da estratégia do Grêmio o Cruzeiro deveria avançar sua marcação para impedir os toques de bola do Grêmio e forçar as jogadas longas. Posso não intender muito de futebol, mas vejo o Robinho muito limitado ao lado direito do campo. Acho que ele deveria ser um jogador mais participativo no meio, pois tem um bom passe e boa visão de jogo.

  52. Vieram Bruno Silva e Mancuello para reforçar o banco do Cruzeiro.
    Deixaram sair o Hudson que era titular.
    Contrataram o David machucado( uma promessa).
    Deixaram o Judivan, Tony Anderson e o Jônata ( vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20, com cinco gols) sairem.
    Os jogadores parecem estar desmotivados.
    Palmas também para o Mano, Itair Machado, Zezé Perrella, Marcelo Djian e o Wagner Pires.

  53. Por isso futebol brasileiro está essa bosta, treinadores só pensam em marcar pra depois tentar fazer um gol… O time, e o treinador mano Menezes,é isso aí, ele espera oq vai dar o primeiro tempo, ele viu que não tomou gol, aí no segundo tempo solta mais o time pra tentar fazer 1 gol e fechar pra segurar o resultado, se aparecer um treinador que joga pra frente e tem esquema tático, deita e rola, foi assim com Marcelo Oliveria,tem o Vanderlei que já não tem tanto espaço mais, tem o agora Fernando Diniz que parece que vai sair dessa mesmice que está tendo futebol brasileiro de treinadores covardes,tem do vaso que é bom pra caramba, então pelo jeito aí l, já já vamos começar a pedir pra que mano saia ?
    Mesmo sabendo que ele medroso não bota time pra frente…
    Não consigo entender, a 4 jogos que o cruzeiro joga razoável pra horrível, e já começam a achar chifre em cabeça de cavalo, e duro hein…
    Não gosto do mano não sou.muito fan, como já disse historicamente nos cruzeirenses não aceitamos time covardes nos gostamos de times que joguem pra frente..
    Então vamos com calma já que não temos treinador desse estilo, que nos próprios torcedores brasileiros e a própria mídia,desde que esses treinadores do sul começou a ganhar destaques com futebol retranqueiro e medrosos, que o futebol brasileiro está indo pro buraco…com futebol medroso..
    Então vamos dar moral pro time e insentivar e não caçar chifre em cabeça de cavalo… Pq enquanto esses treinadores covardes, medrosos e retranqueiro que só jogam por uma bola, que nem o caso de
    Mano
    Murici
    Levir Culpi
    Celso Roth
    O tal do gênio Tite
    Enquanto esses aí estiverem vamos ter futebol burocrático.. por 1 gol só é mais nada..
    Só espero que esses aí
    Fernando Dinis
    Do vasco
    do Santos
    E outros que possam surgir que que resgatem o futebol brasileiro dessa mesmice de retranqueiros em questão..
    Daqui a pouco pelo jeito que está. Vai estar um monte de gente pedindo Adilson de volta..
    Aí os que não gostam de Henrique vai ter que continuar engolindo ele.
    Tem alguém melhor orar o time do cruzeiro hj, que não seja o Mano?
    Mesmo sabendo que é medroso..

  54. Ah só uma adentro aqui
    AVISAR O SASSÁ QUE ELE ESTA JOGANDO FUTEBOL NO CAMPO EM QUE TEM GRAMA, E NÃO NO CAMPO DAQUELES QUE TEM SABÃO, O CARA SÓ PEGA A BOLA E SE JOGA,cai toda HR mal consegue ficar com a bola…
    E não seria a HR de Egídio já ficar no banco, pelo menos algumas rodadas.. fazer o teste com Hermes pino outro que está treinando
    Talvez Romero tb no meio…
    Eu vejo os volantes um pouco lento,precisa ser mais hábil…

  55. “Com um time ainda engrenando na temporada”? Sério? Mano tem quase dois anos de Cruzeiro. Praticamente nenhuma mudança no elenco. Ainda não engrenou? Com esse medroso e previsível treinador será mais um ano de sofrimento se não pintar a sorte que pintou na Copa do Brasil ano passado. O Mano usa a estratégia do pai do Demolidor que era lutador de boxe. Toma porrada e vence no cansaço do adversário. Não serve para treinar Cruzeiro. Fora enquanto é cedo.

  56. Parabéns para o América pelo bom jogo diante do Sport. Lídis Bisoluts do Brasileirão. Quem me deras se o Cruzeiro tivesse um técnico para comandar este elenco recheado de bons jogadores. Saudações Celstes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.