Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Volância passa a ser problema no Cruzeiro

Possíveis saídas de Bruno Silva e Lucas Silva ligam alerta no Cruzeiro. (Foto: Gabriel Duarte)

Se no ano passado o elenco do Cruzeiro teve solidez em sua volância, em 2018 a posição passou a ser um problema. Isso porque a dupla Henrique e Ariel Cabral já não passa tanta confiança como antes. O argentino não tem a velocidade como característica e se destaca mais pela construção de jogadas. Já o capitão, dono da camisa 8, teve uma nítida queda de rendimento nesta temporada. Henrique já não desarma tanto quanto antes e seus erros de passe estão cada vez mais frequentes.

Além disso, o outro argentino da volância cruzeirense, Lucas Romero, tem jogado mais como lateral-direito que como volante. E o técnico Mano Menezes não deu oportunidades para Romero como volante durante o Campeonato Mineiro. O estadual era o momento adequado para que Mano encontrasse a dupla ideal de volantes, inclusive dando a Romero a chance de disputar a posição. Mas, como sabemos, não foi assim que ocorreu.

O Cruzeiro foi ao mercado antes mesmo de a temporada começar e trouxe Bruno Silva, ex-Botafogo e considerado um dos melhores volantes do Campeonato Brasileiro do ano passado. Chegou na Toca da Raposa dizendo que não teria problemas para se adaptar e que esse discurso de adaptação é papo furado e que ele não usaria essa desculpa. No entanto, o que se viu foi um Bruno Silva mal adaptado ao time e ao esquema tático de Mano Menezes. Chances ele teve, mas não soube aproveitar nenhuma delas. As atuações foram tão abaixo da crítica que a torcida cruzeirense lamentou profundamente o alto valor gasto por sua aquisição, a saber, 6 milhões de reais. É certo que Bruno não atuou na posição em que ele se destacou pelo Botafogo em grande parte dos jogos em que foi utilizado por Mano Menezes aqui no Cruzeiro, no entanto para quem foi destaque no ano passado, alguma qualidade ele deveria ter mostrado.

Com a vinda de Bruno Silva, o Cruzeiro entendeu que estava com volantes demais. Assim, o clube decidiu emprestar o jovem promissor Nonoca ao Sport Recife. Porém, especula-se, agora, que o recém-chegado Bruno Silva estaria de malas prontas para o Internacional, por empréstimo. Não sei ainda a veracidade dessa informação, mas preocupa saber que o clube gastou tanto por um jogador de idade avançada, que não rendeu o esperado e que será cedido justamente para um clube que tentou sua contratação antes do próprio Cruzeiro. Que coisa, não?

Além disso, Lucas Silva ainda tem situação indefinida. Sua segunda passagem pela Toca da Raposa não foi de destaque. Foi regular, para não dizer que foi ruim. Não tem sido aquele jogador dos lançamentos ousados e certeiros e das finalizações de longa distância. Deixou de ser um meio-campista diferenciado para ser um volante comum, na minha opinião. E aí eu acredito que as orientações do Mano é que fizeram do Lucas Silva um outro jogador. Mas isso é convicção minha.

Por fim, vale o questionamento: abrimos mão do Hudson, que encaixou perfeitamente no nosso plantel, para queimar uma boa grana, em tempos de crise, por um jogador que não rendeu o esperado e que pode ser emprestado antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro. Se é isso mesmo que vai acontecer, a nova diretoria já pode assumir seu primeiro fracasso em termos de negociações. E se Lucas Silva não permanecer, a Raposa inevitavelmente terá de voltar ao mercado para contratar um volante.

Observação: a informação do empréstimo de Bruno Silva ao Internacional é, por enquanto, mera especulação. Espero que a diretoria do Cruzeiro se posicione sobre o assunto.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

61 thoughts to “Volância passa a ser problema no Cruzeiro”

  1. Nação Azul, o Cruzeirao Cabuloso errou ao trazer este jogador ao invés do já adaptado Hudson (que também nao voltou bem ao SP) isso é fato! Mas com o leite derramado o jeito é olhar pra frente e um empréstimo com opção de compra não é má ideia, oxigena a volância e recupera o investimento, é simples!
    O Nonoca não é promissor e nem será, apenas mais um “diamante azul” que tentam nos empurrar goela abaixo para dizer que temos uma boa base. Ficaremos com Romero Cabral Mancuello LS e Henrique, acredito que estamos bem servidos basta rodar elenco e achar o ideal! Saudações

    1. Ja que a operação financeira foi bem sucedida em prol de amigos empresários, agora eles poderiam atender o interesse do clube e trocar o Bruno Silva pelo Hudson.

  2. No futebol as vezes acontece realmente de uma grande contratação tonar-se uma decepção. Até o momento nosso caso atual é o BS. Uma pena, pois aquele jogador que vimos no Botafogo ano passado cairia muito bem em nosso time.
    Uma questão importante é realmente sobre o esquema tático: o grande ano do BS foi jogando como terceiro homem do meio, caindo pelo lado direito. Contratamos este jogador, mas aqui estamos o escalando para jogar recuado como segundo volante.
    Precisamos com urgência achar nossa volância ideal para o ano.
    Abraços a todos

    1. Simples. Como que um jogador se desponta com mais de 30 anos de idade??????????????????????? Como se paga um absurdo por um jogador mediano(pra baixo)??????????????? Como se adquire um jogador, só pq ele foi, numa temporada numa equipe média, um jogador eficiente, e por um valor absurdo???????? Será que os dirigentes são muito burros ou têm vantagens pecuniárias com a contratação???????
      Realmente, eu não consigo explicar!

    2. Douglas,seu comentário faz sentido.Faltou comunicação entre as partes que contrataram o BS,se ele foi contratado por um custo alto, teria que ser aproveitado para fazer exatamente o que o destacou,de outra forma seria arriscar.Não é um caso perdido ainda,espero que ele seja escalado para fazer o que ele fazia no Botafogo, caso contrário só Deus sabe.Tb concordo que algumas contratações realmente não vingam,que que se pode fazer?

  3. Pois é na época até se flava em trocar o Hudson pelo Ariel Cabral, e o cruzeiro não quis conversar.É duro. PH nós de notícias sobre jogadores que estão encostado no cruzeiro, fala-se em contratar o Arthur do Ceará, por que o cruzeiro não empurra estes jogadores lá..(Lucão (G), Pará(L.E), Breno Lopes (L.E), Victor Luiz(L.E), Caíque Valdívia(M),Hugo RageLli(A), é o cracaçoooo Gonzalo Latorre(A)…
    Ninguém fala nada……..

    1. É Sudário. Esse Latorre deve ta rindo atoa. 5 anos de contrato sem jogar sequer uma partida. Grande negocio do Dr. Gilvan.
      E coloca nessa lista aí o Rafael Marques.

  4. Seria melhor ter ficado com o Hudson por aqui. Estava adaptado ao time, torcida e cidade, sem falar que tem muito mais qualidade que o Bruno Silva. Voltou pro São Paulo e está na reserva lá. Muito melhor ter ele na reserva do Cruzeiro. Tendo em vista que NADA NESSE MUNDO muda a dupla de volantes do time, Hudso seria uma reposição muito melhor que Bruno Silva.

  5. Na minha opinião a dupla de volantes titular seria Romero e Mancuello. Faria também um esforço para a permanência do Lucas Silva, pois sabemos que é um bom jogador!

  6. Meu caro PH, o campeonato ainda não começou. Devemos esperar pelo menos quatro rodadas para podermos enxergar melhor, quem veio e quem não veio. Uma coisa é certa, não devemos nunca fortalecer os nossos concorrentes, nenhum deles. Nosso grupo tem que ficar fechado nessas primeiras quatro rodadas, porque vamos precisar de todo mundo. Uma coisa é disputar as partidas do Mineiro e outra a disputar de um brasileiro. Acredito que B.S, e L.S 16, têm muita lenha pra queimar nesse brasileiro. Vamos aguardar. Abraços.

  7. Na minha opinião o cruzeiro errou sim em deixar o Hudson voltar para o são Paulo, mas a ideia que ficou clara, era de trazer o Bruno Silva e utilizar ele, assim podendo compensa o valor gasto, mas o MM ja tem uma ideia fixa de seus volantes e não me parece que ele vai mudar, a não ser que Henrique ou Ariel Cabral se machuque coisa que eu não quero, mas em relação a Bruno Silva acho ele um bom volante, que chega bem a frente, e que marca bem, mas o futebol dele para min não casa com nehum dos dois volantes titulares do cruzeiro hoje, na minha opinião eu testaria Bruno silva e Mancuello, o Bruno silva marca bem, o Mancuello ja da uma saida de bola melhor, e ainda tem o Lucas Romero, que já faz um futebol de cão de guarda, mas o futebol dele ja casa com qualquer outro volante do cruzeiro, mas essa é so minha opinião, e em relação aos boatos de empréstimo de Bruno Silva junto ao Internacional, acho que é um erro, acho melhor dar mas chances a ele, e se possil testar ele com outro volante, e também estaremos reforçando nosso adversario.

  8. Vms lá, duas “coisas”:
    1 – O Bruno Silva eu avisei, jogador de time pequeno, 31 anos e ainda não tinha jogado pra vale em nenhum time grande. Pq pra mim o Botafogo se apequenou nos ultimos anos e olha que ano passado bastou uma vaiazinha pra ele fazer gestos obscenos pra torcida do Fogão. Minha previsão era que em 1 ano ou 2 o Cruzeiro o repassasse de graça e pagando seus salários a: Chape, Avaí, Vitória etc.
    Porém o jogador “ainda” tem mercado e aí vai libera de graça pro Inter?
    pq não tenta uma troca por Hudson com o São Paulo?
    ou por Willian Arão com o Flamengo?
    2 – Quanto ao LS16 não reencontrou seu futebol ainda, mas verdade seja dita fez alguns bons jogos, como no 3×0 Vasco no turno do brasileirão passado, quando foi o melhor em campo. Outra verdade, Mano não deu a ele uma sequência necessária, quer um exemplo:
    Contra o Tupi em JF, pau quebrando, 1×0, Cabral expulso e quem Mano chama pra segura as pontas: LS16
    Jogo de volta, Mineirão lotado, time em vantagem, ótimo jogo pra LS16 e quem Mano escala: Bruno Silva que foi péssimo.
    LS16 quer permanecer que sei, o Real quer que ele fique, hoje não há um bom mercado pra ele na Europa, então pq ele não vai ficar???pq a diretoria não quer arcar com 100% de seus salários, a tenham dó!
    Depois vão arrumar os Rodnei, Amaral, Uelinton, Seymour e Uillian Correa da vida!

      1. Se esse técnico de ARAQUE deixar o LS jogar: é o melhor volante do BRASIL, mas tem que escalar o RUINHENRIQUE E O SONOCABRAL, infelizmente. vamos depender da SORTE, que é o que este senhor técnico entende, porque FUTEBOL E COERÊNCIA é que ele menos entende.

  9. PH, boa tarde. Desculpe por trocar de assunto. Vc tem informações sobre as negociações de Tony Anderson e Nickon? O Cosme Rímoli fez uma matéria hj falando que saíram de graça. Procede?

  10. Eu também queria a permanência do Hudson, mas no caso do Bruno Silva acho que o estilo dele é mais para um time que joga no contra ataque, saindo em velocidade. No caso do Cruzeiro, que sai tocando e valorizando a posse de bola, ele não se encaixou. mas acho que pode ser bastante útil em alguns grandes jogos fora de casa.

  11. Eu, sinceramente, nunca achai tanta graça nesse Bruno Silva pra valer um investimento desses. Hudson tinha 29 e não valeu 3 milhões mas o outro de 31 valeu 6? Tem muita gente com maior qualidade técnica que esse dinheiro ajudaria a trazer. O Romero não ser um dos volantes titulares do Cruzeiro é inadmissível. Falta coragem pra tirar o medíocre Henrique do time…

  12. Verdade que a volância vai virar pesadelo sem reservas de qualidade, pois foi isso que no ano passado nos ajudou e muito. Já que o Mano tem uma coerência incoerente de não escalar os jogadores que estão jogando melhor. Se existisse alguma coerência o Robinho não teria mais chances que os outros. E continuo batendo na tecla que o LSilva continua fazendo seus lançamentos e até tenta chutar no gol. Mas se ele joga uma vez a cada 8 jogos não existe a possibilidade que ele desenvolva melhor seu jogo. Mas tenho certeza que ele é MUITO melhor que os titulares atuais. Vitória no mineiro já passou, tá na hora de lembrar que nossa dupla de volantes não é a melhor. Hoje é Romero, LS, Mancuello com TN30, Arrascaeta e Fred/Sassa/Raniel/Sobis. Ponto final.

    1. Concordo! O “problema” da volância se chama BURRICE! Pois jogadores fraquissimos são titulares absolutos! Além disso, no futebol de hoje praticado na Europa, não há volantes, mas meio campistas que marcam e fazem o time jogar. E o Cruzeiro tem jogadores com esse perfil! Romero, Lucas Silva, Mancuello e o próprio Nonoca, que mostrou essa capacidade logo no seu primeiro jogo, contra o Atlético Paranaense, quando fez bela jogada que resultou no segundo gol! Fora o preterido Hudson com sua capacidade enorme nas bolas aéreas ofensivas (que esse ano estão abaixo da crítica)! No entanto, nosso CARÍSSIMO (de financeiramente caro mesmo), não enxerga da mesma forma, mantendo em campo Henrique, Cabral e Robinho, que não marcam e, exceto nos raros dias inspirados do último (que não coincidem com os jogos decisivos), nada acrescentam à construção ofensiva. Um time que pretende ter o domínio do jogo tem que ter a capacidade de tomar a bola e, de posse dela, a capacidade de trocar passes, envolver o adversário e criar as oportunidades, com movimentações rápidas, coordenadas e inteligentes. A participação desses meio campistas é fundamental, uma vez que devem pressionar o adversário tirando os espaços e a capacidade de pensar o jogo e, tendo a bola passar com qualidade e se oferecer pro jogo, criando opções pro companheiro com a bola e abrindo espaços na defesa contrária. Inclusive com a capacidade de finalizar as jogadas, característica que apenas Robinho, dos protegidos, tem. Resumindo, o Cruzeiro tinha era que tentar se livrar desses dois (Robinho seria bom reserva) e Bruno Silva, para trazer mais um ou dois jogadores com essa capacidade. Sugiro até o Elias que caiu em desgraça em Vespasiano. Dá Cabral e Bruno por ele! Vão aceitar na hora! E Elias é um meio campista.

  13. Penso que ainda dá tempo da diretoria tentar o Hudson. É fato que não está bem no São paulo,mas quando veio para o Cruzeiro, emprestado, também não estava. A verdade é que o Hudson não queria voltar para o o tricolor, estava satisfeito em BH, adaptado, defendendo, e bem, o time celeste. Na minha opinião, vale a pena tentar trazê-lo de volta.
    Vale ressaltar que praticamente, é a única contratação da atual diretoria que não deu certo, embora ainda falte avaliarmos o David.

  14. Eu não desistiria do Bruno Silva. Penso que ele deveria ser titular, mas no lugar do Robinho em um esquema de três volantes, onde ele ocuparia aquela faixa direita do campo, como fez no Botafogo. Se o cara sempre foi um volante meia boca e se destacou na chape e no botafogo justamente como meia pela direita não é muito inteligente pensá-lo como volante. Ele é um meia pela direita, mais raçudo e mais forte do que o Robinho, que é muito habilidoso mas é um jogador de pouco poder de marcação e pouca força física.
    Se Lucas Silva ficar pelo menos até o fim do ano penso que não precisamos nos preocupar com volantes. Henrique, Cabral, Romero, Mancuello e Lucas Silva são suficientes. Me preocupo mais com uma possível saída do Arrascaeta para a qual não temos reposição no elenco e ainda perdemos a chance de buscar o Scarpa em litígio com o Fluminense. no início do ano.

  15. Qdo especularam a contratação desse rapaz, e a devolução do Hudson, eu e mais umas dezenas de torcedores não concordou. Era muito arriscado tirar um cara q tava familiarizado com o time, era de grupo, amigo de todos, pra investir num jogador q jogava num time ruim e se destacou (no caso, o Botafogo). Não quiseram pagar certo valor no Hudson por achar caro pra um jogador de 28 anos, e pagaram esse absurdo num jogador de 31 anos, se não me engano. Até hj não entendi essa manobra da diretoria. Uns disseram q o Hudson se valorizou demais e pediu o q não valia. Bruno Silva vale isso tudo? Pra mim, e conhecendo um pouco do Itair, ele brigou muito pra trazer o Bruno Silva pq todo mundo queria ele, inclusive o galo. Aí pra dar uma de “o cara”, acabou fazendo a borrada. Tava na cara q esse rapaz não ia dar conta de vestir uma camisa pesada como a do Cruzeiro, jogando na posição dele ou não. E será a mesma coisa no Inter, onde tb acho que vai comer banco. Tem q emprestar pra time mediano, ver se faz um bom campeonato igual do ano passado, e no fim do ano vender, pra não tomar tanto prejuízo. Em relação ao Hudson, sou viuva dele sim, pois acho q hj seria titular facilmente nesse time, e não passaríamos tanta raiva com Henrique e Cabral. Pq não ir la no SPFW e verificar a possibilidade de trazê-lo de volta? O cara ta encostado la. Tem jogador que so joga em um time, e ele pelo visto só joga no Cruzeiro.
    PS.: Só pra constar, esse dinheiro q o Cruzeiro investiu num jogador que virou promessa aos 31 anos poderia ser investido num jogador diferenciado, q tava louco pra ficar no brasil, chamado Hernanes (ex-SP).

  16. Tudo que Mano quer é a saída de Bruno Silva, eu também, sempre falei que nunca jogou em time nenhum, teve um mero relâmpago de destaque no Botafogo, mas mostrando o que vem demonstrando aqui, indisciplina. Chutou Juiz, pisou no Diego, e mais. Também na época cansei de pedir para manter Hudson, muito melhor que Bruno Silva e estava adaptado e muito ligado no Cruzeiro, inclusive demonstrando enorme alegria pelo fato de o Cruzeiro ter dado oportunidade que não tinha com Murici. E outra se tem Hudson, Nonoca, Romero, Mancuello, Thiago Neves e Arrascaeta o meio de campo seria muito mais forte. Se vai emprestar Bruno Silva é mais seis milhões pro ralo e quem vem do inter em troca, pode ser o centroavante que foi da Ponte preta o Poker.

  17. Como tenho dito insistentemente, Henrique e Cabral não podem continuar no meio de campo do Cruzeiro, são péssimos. Que a diretoria e o MM parem de protege-los e contrate jogador que mereça vestir esta camisa.

  18. Não estamos mal servidos. Lucas Romero, como primeiro homem, é um monstro e certamente alcançara a titularidade em pouco tempo. De 2º volante temos vários para a posição, incluindo Cabral, Mancuello e o próprio Robinho, que é volante de origem, já o Lucas Silvas voltará ao Real Madrid.

  19. Discordo do colega que o Nonoca era mais um diamente azul a ser empurrado goela abaixo do torcedor. O moleque mostrou muita qualidade e personalidade quando acionado, porém é notório que santo de casa não faz milagre no Cruzeiro. Nossa torcida não tem paciência. Outra observação sobre a falta de paciência é o meia atacante alisson hoje no grêmio. Nos jogos da libertadores o Cruzeiro ressentiu muito de não te-lo ao menos como opção no banco para incendiar a equipe. Quanto ao BS e Hudson, não sei mas acho que a antiga diretoria pisou na bola ao tarda conversas pelo Hudson e BS realmente está aquém do manto celeste.

  20. Elenco com 33 atletas, sabemos que atletas não consegue jogar 100% ano todo.
    teremos a LIBERTADORA, BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL. 3 atletas pra cada posição e o segredo pra qualquer equipe, conseguir bons resultados e manter entre os 4 melhores do Brasil.
    CRUZEIRO, PALMEIRAS, GRÊMIO E CORINTHIANS entrará nesse patamar de favoritos. e o GRUPO E A QUALIDADE DOS ATLETAS DO CRUZEIRO, colocam nesse patamar.
    se mantiver o BRUNO SILVA, primeiro avisa ao BRUNO, que apresenta 90% que jogou durante o ano de 2017, no BOTAFOGO, será necessário pra brigar por vaga na toca.
    comparar elenco do Botafogo, com o elenco do CRUZEIRO, qualquer jogador que vier terá essa concorrência e terá jogar muito a mais pra ter uma briga sadia dentro das 4 linhas.
    quem ganhará elenco, a vontade e a raça e a superação os atletas do MAIOR DE MINAS. CRUZEIRO E OS CRUZEIRENSE. agradecermos . queremos lotar o MINEIRÃO a toca 3. segredo no BRASILEIRÃO E os jogos do mandantes. 3 pontos a cada jogo no MINEIRÃO, e necessário se manter 50 mil pagantes e a maior vitoria dentro e fora do estádio e empurrar o cruzeiro e na superação. jogam como se fosse uma final a cada rodada. se jogasse igual jogaram contra o RIVAL domingo do título em 08/04. será suficente para ter esperança em todos os torneios que vem pra frente.
    BRASILEIRÃO, LIBERTADORA E COPA DO BRASIL e força e vontade e raça e garra.
    confiamos nos guerreiros azuis. o brilho nos olhos e o segredo nos atletas a cada roda. esperança de gritar campeão, já esta na garganta de cada CRUZEIRENSE, já estamos com uma saudade de gritar e CAMPEÃO OU PENTA OU TRI OU HEXA. VEM TÍTULO COM CERTEZA.
    UNIÃO entre TORCDIA CHINA AZUL E AOS ATLETAS GUERREIROS AZUIS E DIREÇÃO E AO COMANDO TÉCNICO A COMISSÃO será o sucesso do CRUZEIRO. até dez/18.

  21. Ola PH e Nação Azul realmente o Bruno Silva não correspondeu no Cruzeiro ate pq la no Botafogo jogava em uma função diferente e aqui no Cruzeiro isso não funcionou. Mas, estou vendo vários clubes fazendo trocas e acho que Bruno eh um jogador valorizado pela desempenho de 2017, que foi eleito para a seleção do campeonato e não custou barato. Empresta-lo sera uma grande perda financeira. Tem que tentar troca-lo ate pelo Hudson que esta na reserva do São Paulo, por Copete que esta descartado no Santos. Já sugeri aqui varias vezes Bruno Silva e Sassa por Everton Ribeiro ou Scarpa em um acordo com o Fluminense. O Fred vai voltar e ainda temos Raniel. Ou então vender pra ter o dinheiro e buscar o Hudson.

  22. Boa tarde. Por mim, este Bruno Silva já pode vazar. Lembram -se quando ele ficou fora de treinos e algumas partidas?? Por um corte no pé?? Tenho informações que o corte foi causado em uma briga em um bar na cidade de Raposos. Vaza bebum.

  23. O grande culpado pela atual situação chama-se Mano Menezes, ÚNICO E EXCLUSIVAMENTE. Deixou sair o Hudson, quando todos que entendiam de futebol viram a mudança para melhor que o time teve após a sua entrada, tanto pela contusão do Henrique (pouco tempo), quanto Cabral, graças a Deus, e ganhamos a Copa do Brasil. Todos sabem que a panela de Mano está cheia e por isso ele não fez força para ficar com o Hudson. Não podemos esquecer, ainda, as burradas de Gilvan em negociações com o São Paulo: fraquejou, fez desconto e quando foi para o nosso lado o SP bateu o pé…. Quanto ao Bruno Silva claramente o Mano não o coloca em sua posição real e na qual foi eleito o melhor do Brasil, pois rapidamente engoliria Cabral e Henrique juntos: nitidamente a cada vez que entra em campo demonstra sua insatisfação, pois viu que não era da panela de Mano. Lucas Silva nem se fala: Cruzeiro o trouxe e com Mano desaprendeu a jogar bola e nunca teve sequência alguma no time titular, como os protegidos tiveram, por ex.: Alisson, Rafinha, Élber, etc….Mais uma vez com Henrique e Cabral não vamos a lugar algum e o mineiro seria impossível perdermos (e olha que quase aconteceu devido à covardia de Mano), devido à ruindade do time de Vespasiano, que é patético e até perdeu para os reservas do San Lorenzo, uma chacota…Temos elenco falta um cara que deixe de lados seus protegidos e pense mais no sucesso do time: vai morrer abraçado com Henrique e Cabral, que tanto fragilizam a nossa defesa e laterais, para nossa tristeza…

    1. Infelizmente o Hudson é carta fora do baralho. Uma sequência de jogos para o LS16, quanto para o Bruno Silva em suas verdadeiras posições os credênciariam a titularidade e para isto dependeriamos ainda de um volante de contenção. Uma formação mais coesa no meio de campo para jogos na casa do adversdário seria de grande valia, haja visto os vechames nos jogos contra o Racing e o 1º jogo da final do Mineiro contra o Btletico lá no Independência. Teriamos que analisar bastante uma possível troca destes volantes para não fazermos outras presepadas. A entrada do Dedé, mesmo que só no jogo de volta da final do mineiro, foi de suma importância para a conquista do título. Saudações Celestes.

  24. Na minha opinião, Morno Menezes abriu mão do Hudson porque sabia que a torcida nunca iria aceitar que ele fosse reserva de Henrique (feijão) e Cabral (arroz). A preferência descarada do treinador por esses dois “cerca lourenços” vem prejudicando a todos os demais volantes do Cruzeiro, que nunca têm chances efetivas no time!
    Daqui a pouco, Mancuello (que parece ser um volante que joga mais avançado) vai se mostrar insatisfeito, já que tem entrado somente nos minutos finais.
    A volância do Cruzeiro deveria ser Romero + 1!

  25. ABORDAGEM MUITO BEM FEITA, MAS NÃO CREIO QUE O LUCAS SILVA E O BRUNO SILVA ESTEJAM TÃO ABAIXO DOS DEMAIS. O PROBLEMA É QUE O SEU MANO MENEZES NÃO DEU OPORTUNIDADES PARA ELES, AO CONTRARIO INSISTIU COM ARIEL E HENRIQUE. PARA FAZER UMA ANALISE COMPLETA TODOS DEVERIAM TER JOGADO POR IGUAL, POIS UNS JOGARAM MAIS QUE OS OUTROS E AGORA ESTAMOS SEM UMA DUPLA DE VOLANTES PREPARADOS PARA O BRASILEIRÃO. O MM É MUITO TEIMOSO E PARECE QUE JOGA CONTRA A TORCIDA E IMPRENSA.

  26. Caaro PH,

    Boa tarde,
    Também é convicção minha… acho que o fracasso da “volância” de nosso time se deveu à insistência do Mano com o nosso capitão Henrique. Até nesse planejamento de renovação ele interferiu; ele e a teimosia do Mano.
    Espero que dê tempo de deixar o Lucas Romero jogar!
    O cara é craque!
    Ele e + 1.
    Qualquer 1.

    Abraço

  27. Com todo respeito ao nosso bloguista mas discordo de algumas de suas colocações.
    Sobre o Bruno Silva não deveria nem ter contratado.
    Sobre a dupla de volantes eu discordo totalmente,o Henrique e o Ariel Cabral estão jogando como o ano passado e coloco ai também o Hudson mas a verdade é que com a contratação do Fred o técnico deixou bem claro que esse ano o Cruzeiro iria propor o jogo e se alguém pensa que essa mudança não mexe em todo o esquema esta totalmente enganado,pois muda radicalmente.
    Agora que vai começar de verdade a peleja,vou aguardar antes de dizer mais alguma coisa,ano passado estávamos preparados para detonar jogadores e comissão técnica,caldo de galinha e paciência nunca fez mal a ninguém e nunca fará.

    1. E o PH, pra variar, sempre pontual nos comentários. Já identificou o setor do campo em que ainda estamos capengando. Então, o Ariel realmente está jogando a mesma coisa há três anos. É um jogador regular, que passa bem a bola quando não está marcado e a poucos metros de distância. Mas raramente chuta a gol ou desarma a ponto de armarmos um contra-ataque útil (o último gol que me lembro foi contra o Palmeiras, ano passado, com o Romero no meio). Não infiltra na área adversária (o que pode ser a pedido do Mano, mas creio que a velocidade tb não o ajudaria nesse ponto), é limitado na recomposição e dificilmente ganha bola aérea, em que pese a altura. Já o Henrique oscila bastante. Jogou bem na Copa do Brasil ano passado, chamou a responsa como um capitão deve fazer. Porém, o seu futebol, que antes dos jogos finais na CB já não estava bem, não apareceu em 2018. Talvez pela idade, não sei. Certo é que com esse meio campo formado por Ariel e Henrique não vamos chegar a lugar algum. As características do Ariel não são de segundo homem do meio. Ele não consegue ser eficiente na marcação. Serviria, como na primeira passagem do Mano, se jogássemos com três volantes, sendo Ariel o terceiro volante. Mas mesmo assim entendo que temos opções melhores do que o Ariel nessa posição. Enfim, se continuarmos com esses escalados é metade da tabela no Br, Copa do Brasil só se o Deuses do futebol atuarem novamente e Libertadores é primeira fase mesmo (já estou amadurecendo a ideia, ainda mais depois de ver que o Mano vai colocar pra jogar contra o Grêmio os mesmos de domingo, ou seja, Ariel, Henrique, Sóbis etc. – só falta Arrascaeta voltar para o banco para o Rafinha).

  28. Acho injusto falar que foi fracasso da diretoria a contratação do Bruno. Acredito que grande maioria da torcida aprovou a contratação. A leitura foi certa: O cara foi destaque no Brasileiro/17 com aquele time sofrível do Botafogo. Deixou claro várias vezes que queria jogar no Cruzeiro. Como não contratar? Td bem que foi caro. Contudo, será que o Diogo Barbosa também não foi vendido por um preço acima do que ele valia? Na minha opinião, o Bruno está uma água por motivo que fugiu da leitura da diretoria. O negócio já estava fechado e o Bruno decidiu tocar o terror nas férias dele ao invés de se cuidar. Sobre o Romero, eis essa uma das críticas que eu faço em razão da teimosia do Mano. Nunca achei o Cabral jogador para ser titular do Cruzeiro, mas sim, um bom reserva, quando precisar cadenciar o jogo. Mas enfim, opinião minha.

  29. E meio que estranho essa contratação de Bruno Silva, tá certo que ano passado ele foi bem pelo Botafogo,mais pagar até então 6 milhões nele que só apareceu no Botafogo, não só pq o itair e amigo do empresário dele como foi noticiado em uma dessas emissoras, mais 6 milhões em jogador que apareceu somente no Botafogo, e muita grana,pq não ficou com Hudson que estava aqui por este valor, ou melhor com esses 6 milhões buscaria o Zé Ricardo do América e emprestava mais uns dois para América, judvan e o nonoca mesmo.. o Zé Ricardo e novo daria uma boa grana para Cruzeiro,e quem sabe o América ficaria com uma porcentagem…
    Pra mim se o Bruno for não vai fazer diferença, minha opinião..

  30. TUDO ISSO É CULPA DO SR. MM , POIS DISPENSOU O HUDSON E DISSE PARA TODOS OUVIREM QUANDO DA CONTRATAÇÃO DO LUCAS SILVA QUE ELE NÃO TINHA PEDIDO , TUDO ISSO POR QUE NA VISÃO PEQUENA DELE O ARIEL E O HENRIQUE SÃO OS MELHORES JOGADORES QUE ELE TEM , O CRUZEIRO ESSE ANO EM TODAS AS BOAS PARTIDAS QUE ELE FEZ TINHA O LS COMO TITULAR , O CRUZEIRO NÃO TEM NENHUM JOGADOR QUE TEM O PASSE RÁPIDO E LONGO COM VIRADAS CONSTANTES DE BOLA DO NÍVEL DO LS MAIS NÃO TEM CHANCE ALGUMA , NO SEGUNDO TEMPO DE TODOS OS JOGOS O ARIEL SE ARRASTA EM CAMPO E NADA DE LS , ESSE ANO COM O TEIMANDO MENEZES VAI TER 500 DIAS .

  31. Como um jogador pode pegar um ritmo de jogo ficando quase 60 dias sem jogar, só treinando, mesmo assim nos jogos que jogou foi melhor que o Henrique, olha que ele entrou em muita fria, pra mim não teria nem renovado com o Mano, muito ultrapassado, não tem critérios nas escalações, esta queimando o Romero e o Lucas Silva, que pra mim é que tinha que ser titulares, ai ficaria o meio de campo com Romero, Lucas Silva e Mancuello, um meio de campo forte e com um bom passe, só esse treinador que não vê isso.

  32. A partir de hoje o Cruzeiro começa a grande batalha,jogos em que vamos enfrentar ótimas e boas equipes de futebol nos três campeonatos importantes do ano.Hoje o foco é o BR,vamos começar fazendo um jogo dos mais difíceis contra os adimiráveis gauchos,e o resultado pode ser qualquer um,ganhar do Grêmio vai nos assegurar três pontos valiosos.Temos dois pontos muito positivos;qualidade no elenco e engajamento total do clube e torcida para suceder e levantar troféus neste ano,esses dois elementos não funcionam se não estiverem sincronizados.Com os pés no chão,estou confiante no sistema defensivo para deter o bom ataque do Grêmio,mesmo sem o Luan.E confiante também no nosso ataque para conseguir os gols nesta partida de extrema importancia.Bad to bone FOX going for the kill 3×1 Southern boyz caught pants down.

  33. PH, no que tange à volância, parece-me que o Cruzeiro tem mais um problema de esquema tático do que de jogadores. BS é um bom terceiro volante, tal como Cabral também é, jogando pelo lado esquerdo. Isso implicaria em abidicar da base em 4-2-3-1 eterna do Mano e jogar em outra formação. De repente voltar com o esquema do fim de 2015 (variava entre 4-1-4-1 e 4-3-3). É curioso que o Mano, para jogar assim, nem precisaria mudar a escalação, posto que o Robinho também joga bem como terceiro volante. Bastaria distribuir os jogadores de forma diferente em campo, para que executem outras funções táticas. Se fizesse isso, teria mais opções para escalar nossos volantes e os valorizaria mais (provavelmente aparecia a qualidade do LS), além de reduzir a necessidade de marcação da turma da frente, que não é especialista nisso. Eu acho que o Mano tem um bom time e é um bom técnico, mas cai na vala comum dos treinadores que se apegam demais a um jeito único de jogar e quer adaptar os jogadores a isso. Deveria, ao contrário, adaptar o time ao elenco.

    1. Adaptar o “time” ao elenco? São vários os exemplos das presepadas do treineiro e o próprio BS é um deles, assim como o Ls16. Arrascaeta, Dedé, Hermes……..Temos “trozentos” exemplos e o que mais me apego é no valor deste elenco que se desdobra e que possa mostrar já neste primeiro jogo do BR e podemos nos impor para que possamos ir de rumo as vitórias. Essa é nossa sina. Cruzeiro sempre. Abraços

  34. Acho q o Cruzeiro economizaria demais com as saídas de Bruno Silva, Rafael Marques, latorre, Digão , Cabral, sóbis e com este dinheiro contratasse o hudson novamente, ele tá doido pra voltar pro cruzeiro.

  35. A verdade é a seguinte , o Cruzeiro não tem time p enfrentar Gremio , Palmeiras e Corinthians no brasileiro , libertadores esquece , o negócio é CB que às vezes a sorte ajuda , como no ano passado.

  36. O Pedro Henrique cunhou um termo que define bem esse futebolzinho de retranca (quando está sem a bola) e bumba-meu-boi ( quando está com a bola): MANOBOL!
    Agora, me digam aí: QUEM FOI QUE INDICOU A CONTRATAÇÃO DE R. Marques, B. Silva?
    E quem foi que permitiu as saídas de Hudson, Alisson, William Bigode, Tony Anderson (esse deve entender de tudo menos de futebol) E pensar que o Cruzeiro gastou uma nota com B.Silva e Fred, perdendo o Diogo Barbosa por mixaria.

  37. O Mano Menezes é burro e teimoso… Abriria mão de qualquer craque só para manter o Henrique no time… Isso fica claro, basta olhar a quantidade de jogadores que o Cruzeiro dispõe e que nunca têm chance!!!

  38. SERÁ QUE ALGUÉM ACHA MESMO QUE NÃO CONTRATAÇÃO DE HUDSON E A CONTRATAÇÃO DE BRUNO SILVA FOI PARA ATENDER AOS INTERESSES DO CLUBE? NO INÍCIO DO ANO, TROCAR UM CERTO, HUDSON QUE JÁ HAVIA MOSTRADO UM GRANDE SERVIÇO, POR UM DUVIDOSO MAIS VELHO E COM MAIS OU MENOS O MESMO PREÇO, BRUNO SILVA, É UM ATESTADO DE ESTUPIDEZ OU FALTA DE CONHECIMENTO DE FUTEBOL. COMO A NOVA DIRETORIA MOSTROU, NAS CONTRATAÇÕES POSTERIORMENTE REALIZADAS QUE NÃO É BOBA, ( A NÃO SER PELA ABSURDA CESSÃO DE TONI ÂNDERSON A PREÇO DE BANANA), ENTENDO QUE AÍ HOUVE INTERFERÊNCIA DE EMPRESÁRIO E, ATÉ AQUI, INTERFERÊNCIA ALTAMENTE NOCIVA AO CLUBE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.