Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Vai começar a #MissãoBrasileiro

Após levantar o troféu do Mineiro, Cruzeiro agora se concentra no Penta do Brasileiro. (Foto: Daniel Oliveira /Fotoarena/Folhapress)

Meus amigos, muito obrigado pelos muitos comentários no post anterior. Conseguimos colocá-lo ali no “Os mais populares” do blog. Assim, teremos na lista um texto comemorativo, de título e de vitória sobre o rival. E, convenhamos, não foi um triunfo qualquer. Foi uma vitória contra a FMF, contra a arbitragem, contra a arrogância, contra as provocações e contra a soberba atleticana.

Gostaria, ainda, de fazer um breve comentário sobre a final. No texto anterior, foi tanta emoção que acabei deixando a análise de lado. Que partida do Dedé, meus amigos! Mostrou por que ele é chamado de mito. Provou que merece a renovação contratual – já feita pelo Cruzeiro. O goleiro Fábio foi mero espectador. E isso significa que a Raposa se impôs e não deixou o alvinegro jogar. Pela direita, Edílson mostrou que valeu a pena o investimento que a diretoria fez. Aliás, quando ele está em campo o Cruzeiro é outro time.

Na frente, Thiago Neves assumiu a responsabilidade. Arrascaeta, ou melhor, Carrascaeta, foi decisivo outra vez. O uruguaio é o terror dos clássicos. Viu, Mano Menezes? Não pode deixar ele de fora. Robinho, com sua assistência, contribuiu para a vitória. E, lá na frente, Sobis não foi o centroavante, ele ajudou a equipe na construção das jogadas e na recomposição. Ele estava pilhado, com sangue quente correndo nas veias. Teve espírito de liderança no jogo. E Rafinha entrou bem na etapa final para ajudar a equipe.

Não deixem de assistir ao vídeo dos bastidores do título que o Cruzeiro colocou em seu canal do Youtube. Serão os trinta minutos mais bem gastos de suas vidas. Eu garanto. Ademais, vão dar boas risadas, principalmente com nosso presidente, que comemorou feito louco a nossa conquista. Assistam! Assistam! Assistam!

Bom, nós sabemos que o objetivo maior do Cruzeiro em 2018 é o Tri da Libertadores, porém o Brasileiro também é importante. Estamos em busca do Penta. E teremos também a Copa do Brasil. Os jogos importantes começarão agora. O trabalho duro começa agora. Sábado já tem um jogo dificílimo contra o Grêmio, no Mineirão. Será a chance de testarmos a nossa defesa – já que os gaúchos são muito bons no ataque – e o nosso setor ofensivo. Não tem jeito: contra o Grêmio, temos que ser perfeitos na retaguarda e fatais lá na frente.

O objetivo dos jogadores é colocar o Cruzeiro na “turma de cima” até a parada para a Copa do Mundo. Depois, brigar pelo título. O presidente Wagner Pires quer levantar cinco troféus neste ano. Para isso, o trabalho vai ter de ser duro e muito bem feito. E a China Azul já sabe o que tem que fazer: continuar lotando o Mineirão para apoiar a Raposa.

Por fim, gostaria de fazer um comentário sobre a contratação do lateral-esquerdo Patrick Brey, que estava no Tupi. Ele fez um Campeonato Mineiro muito bom, “de se admirar”, segundo o próprio jogador. Na sua apresentação, Brey disse que quer ser o melhor do mundo na posição dele. Disse que se inspira em Marcelo, do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Chegou sonhando alto o menino Patrick Brey. Mas pra vestir a camisa do Cruzeiro tem que pensar grande mesmo. Toda sorte do mundo pra ele.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

83 comentários em “Vai começar a #MissãoBrasileiro

  1. Olá Pedro Henrique boa noite, queria saber de vc o que vc achou das provocações dos jogadores do cruzeiro ?, E se agente precisa contratar mas algum centroavante? Pq às vezes penso que só o Raniel e o Sassá não vão dar conta da temporada toda, já que o Fred se machucou e volta no fim da temporada

    1. Boa noite, Peterson. Achei “normal”. Faz parte do esporte. Desde que sejam provocações saudáveis, é claro. De início, pensei que seria necessário contratar mais um centroavante, mas acho que vamos ter que observar primeiro se realmente precisaremos. Acho que o Raniel vai surpreender. Tem personalidade e sua qualidade técnica aumentou bastante.

      1. Caros,Minha opinião:a provocação é também combustível para manter a alegria de torcer,desde que ela justifique esta alegria de forma saudável!
        Acredito literalmente no Raniel,na presença de Sassá no plantel principal,porque também precisamos ao longo do campeonato de muitas variações com o Sobis no time!
        Saúdo este incrível Pedro e a todos os participantes deste espaço!!!!!!!

        1. Aqui vai mais uma provocação para os JOGADORES entrarem pilhados no sábado:
          Luan do grêmio disse: “Então, agora, ‘chupa Thiago Neves’, pois o que eles conquistaram não chega nem perto do que a gente conquistou”.
          Bressan do grêmio (quem é Bressan???) disse: “Thiago Neves tem que chupar meu p*! O Cruzeiro é muito pequeno”
          E aí??? Vão deixar barato?
          Atropelem eles, para perderem o rumo e engolirem estas merdas.
          #FechadoComOCruzeiro

    2. Ainda não entendi a contratação do Kayser e o emprestimo do mesmo, apesar de achar um bom jogador e seria um bom reserva. Só temos o Sassá e o Raniel, pra disputar um brasileiro muito longo, com jogos pesados, e libertadores, q é a mais dificil dos ultimos anos. Além de Copa do Brasil, q ta chegando. Será que os dois aguentam até o fim do ano?

  2. Patrão, as frangas estão tontas até hoje. E não aprendem…continuam procurando desculpas (Juíz errou, OteLo prejudicou o time, China Azul fez muito barulho e atrapalhou o trabalho das cacarejantes…) para a grande vitória celeste.
    Curioso é que naqueles 3 a 1 todos, inclusive o MM, admitimos que o time sem cores foi superior.
    Agora, quando eles levam um banho de bola…não admitem. São arrogantes, levianos, adoram se fazer de vítimas, kkkkkkkk.
    Saiu uma notícia de um frangão deixando o Mater Dei, na terça de manhã. Teve até foto, kkkkkk.

    Esse rapaz que veio do Tupi parece ter personalidade.
    Que nos traga muitas alegrias.

  3. Depois que ganha, finalmente aparece um comentário “meio criticando” o enganador Mano pois desde o ano passado o Arrascaeta tem sido reserva do Alisson, do Elber e do corredor de 50 metros Rafinha, que só faz gol debaixo das traves.. Absurdo !! Você, Pedro Henrique, que às vezes é enfático em alguns comentários, nunca pegou pesado com o treinador insistir em colocar o Arrascaeta na reserva…até contra o Patrocinense ele foi reserva !! Resposta do Mano : que ele iria viajar no outro dia para jogar na seleção ….oras, e se perdêssemos o único jogo ? É isto aí : ganhamos o campeonato mas a 1a partida contra a cachorrada foi culpa total do Mano em escalar errado, o que ele fez todo o campeonato. E ainda pensam em vender o Arrascaeta. TN sozinho no meio não consegue fazer boas jogadas, somente para os lados. ele e o Arrascaeta tem que jogar juntos !! O jogo é totalmente outro !! Está na hora deste treinador armar esquema tático com os 2 juntos. Gostaria muito de ler sua resposta aceitando estes poucos argumentos, apesar que eu teria muito mais !!

      1. Agradeço sua resposta e sua educação : deixo claro que me refiro especificamente ao Arrascaeta. Acompanho os comentários e a ilusão de muitos comentaristas e torcedores com relação ao Rafinha. Todos aceitaram o Arrascaeta na reserva !! Houve algum comentário sobre a explicação do treinador quando ele disse que no jogo da 1a fase o lateral direito do Patrocinense subiu muito ao ataque e por isto, no jogo contra o mesmo time, já nas 4as, partida única, o treinador enganador escalou o mesmo corredor Rafinha para conter as subidas do tal lateral….??!! Não li nada criticando !! Ora !!! Partida única e no Mineirão : quem teria que atacar era o Cruzeiro e eles marcarem. Assim foi em todo o campeonato colocando o Carrascaeta na reserva. Será que ele vai insistir agora contra o Grêmio e no restante do campeonato em escalar o Rafinha como titular…que é um mero jogador de últimos 15 minutos ? Aposto que sim. Insisto : as jogadinhas do Cruzeiro pelas laterais com 3 estão manjadas há tempos. Tem que haver um esquema tático com TN e o Arrascaeta. Temos 2 camisas 10 no elenco. Qual time não gostaria de ter e escalar os 2….contra qualquer adversário !!! Não lembro agora contra qual time argentino jogamos há anos e quem era o treinador : escalaram 5 jogadores no meio para segurar e tomamos uma goleada !! Esta é a cabeça do Mano enganador. Os outros times que tem que preocupar conosco !!

          1. Chato não, ele é racional. Sabe que até agora a temporada em termos de desempenho contra times razoáveis foi pífia. Ontem, o segundo de MG perdeu para os reservas do San Lorenzo. Somos os lanternas da libertadores. Empatamos em casa com o Vasco, time que inegavelmente vai brigar pra não cair. Se as contratações e toda a euforia se limitava a apenas ganhar o mineiro e ficar na metade da tabela no BR ou quem sabe brigar pra não cair, tudo bem. Paremos por aqui. Agora se é pra ganhar títulos tem que cobrar e muito do nosso treinador ou vamos esperar outro vexame como no ano passado na Sulamericana? Afinal ele é quem estava preterindo o Arrascaeta e o Dedé que foram os responsáveis por carregar a draga dos seus protegidos no título do mineiro. Ou vc acha que o Rafinha é capaz de reverter resultados? Os gols que errou contra o Racing e o Vasco mostraram a eficiência do Rafinha. Será mesmo que vamos chegar a algum lugar com Henrique e Cabral no meio? Em três anos como titulares, ganharam o primeiro título. E sabemos bem como foram as circunstâncias. O jogo contra o Grêmio vai ser uma ótima oportunidade dos dois mostrarem que podem fazer diferente do que vimos há três anos. Pelo que o Grêmio está jogando, acho extremamente difícil a gente ganhar com os dois em campo. Mas esperemos.

        1. Enganador? Veja as estatísticas, meu caro! Ele dirigiu o Cruzeiro em 4 turnos de Campeonato Brasileiro: o segundo de 2015, o segundo de 2016 e os dois de 2017. Em TODOS esteve entre os CINCO primeiros! Chegou na semifinal da Copa do Brasil de 2016 com um time bem capenga, ganhou a Copa do Brasil de 2017 e o Mineiro de 2018, que não ganhávamos há 4 anos. Óbvio que não foram apenas conquistas, pois teve a derrota na final do Mineiro de 2017 (única derrota na competição!) e a Sulamericana de 2017. No mais, só boas campanhas! O futebol é empolgante? Não! Mas é eficiente! O que importa é taça no armário!

          1. Celso,eu estou com vc porque o Mano é o nosso técnico e ele simplesmente não vai sair agora,então porque não apoiar ao invés de ficar com essas criticas insistentes que não ajudam absolutamente em nada,se aceitar dói menos pqp!E vc mostrou os resultados positivos dele,mas para o meio-copo vasio estatisticas não importa,vai gostar de purrinhar os outros lá na casa do baralho.

          2. Porém ele esta tirando o tesão de quem gosta de futebol bem jogado. Quando vou assistir aos jogos do Cruzeiro sei que vou passar raiva. E o PH já escreveu sobre isso aqui. Futebol pobre e chato.

          3. Eficiência extremamente questionável para o elenco que tem em mãos. Os números da liberta que o digam. Falar que ele fez um bom trabalho na primeira passagem, eu até concordo, pois o elenco era, de fato, aquém do esperado. No entanto, com o elenco atual, o questionamento é inevitável. Pode melhorar e muito. Ah, e o título da Copa do Brasil ganhou mais pela força da camisa e o acaso (lesão do Cabral e do Henrique – Hudson fez dois gols, deu assistência, desarmou como um leão, tirou várias bolas aéreas) do que por mérito do Mano. Os titulares dele a gente sabe que é a dupla Cabral e Henrique. O Mano ganhou quantos títulos na carreira mesmo? O aproveitamento contra times de séria A é abaixo de 50% na segunda passagem. E na seleção? Conseguir ser pior do que o Dunga. Nenhum treinador é maior do que o nosso time, amigo. Se formos de forma inédita eliminados na primeira fase da liberta, vc vai ser o primeiro a pedir a cabeça dele. Só digo uma coisa, com este meio campo de veteranos não vamos a lugar algum. É só mineiro mesmo; até vaga na libertadores do ano que vem vai ser complicado. Acompanho os demais times e posso dizer com serenidade que o futebol apresentado até aqui está muito abaixo do Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Santos.

    1. Eu também acho que não procede isso, pq puder acompanhar várias vezes o PH criticando o MM, algumas vezes por substituição errada, outras vezes pelo estilo de jogo, mas sempre que foi preciso e achou que era preciso ele o criticou sim.

  4. Eu espero que o time entra pilhado no sábado contra o Grêmio,pilhado mas no bom sentido,pilhado no jogo não na intenção de agredir fisicamente e verbalmente como aconteceu nas duas partidas da final do Mineiro.
    Aliás a grande maioria dos jogadores brasileiros falam muito besteira e agem como babacas,isso é falta de respeito principalmente aos torcedores,desaprovo tal atitude.

  5. A libertadores está difícil pra nós. Temos que descansar alguns jogadores pra jogar somente na outra semana contra a LAU. Porém temos bastante jogadores para preservar outros. Agora é a vez do Mano armar dois bons times.

    1. Já estamos em meados de Abril e por enquanto não conseguiu amar nem um. Falta conscistência no meio de campo, alem de variações táticas para jogarmos na casa dos adverssários. O telento de alguns jogadores é quem tá resolvendo a nosso favor. Temos que agradecer ao Dedé, Edilson, TN”T”rinta e ao Arrascaeta, entre outros, este título suado diante do time B da cidade. Saudações Celestes. Abçs

  6. Agradeço sua resposta e sua educação : deixo claro que me refiro especificamente ao Arrascaeta. Acompanho os comentários e a ilusão de muitos comentaristas e torcedores com relação ao Rafinha. Todos aceitaram o Arrascaeta na reserva !! Houve algum comentário sobre a explicação do treinador quando ele disse que no jogo da 1a fase o lateral direito do Patrocinense subiu muito ao ataque e por isto, no jogo contra o mesmo time, já nas 4as, partida única, o treinador enganador escalou o mesmo corredor Rafinha para conter as subidas do tal lateral….??!! Não li nada criticando !! Ora !!! Partida única e no Mineirão : quem teria que atacar era o Cruzeiro e eles marcarem. Assim foi em todo o campeonato colocando o Carrascaeta na reserva. Será que ele vai insistir agora contra o Grêmio e no restante do campeonato em escalar o Rafinha como titular…que é um mero jogador de últimos 15 minutos ? Aposto que sim. Insisto : as jogadinhas do Cruzeiro pelas laterais com 3 estão manjadas há tempos. Tem que haver um esquema tático com TN e o Arrascaeta. Temos 2 camisas 10 no elenco. Qual time não gostaria de ter e escalar os 2….contra qualquer adversário !!! Não lembro agora contra qual time argentino jogamos há anos e quem era o treinador : escalaram 5 jogadores no meio para segurar e tomamos uma goleada !! Esta é a cabeça do Mano enganador. Os outros times que tem que preocupar conosco !!

  7. Por favor , alguém saberia informar o resultado do jogo das frangas contra o time RESERVA do SAN Lourenzo ?
    Pode ser que sem fmf , sem os juízes , sem o bandeirinha que inventa gol e anula do outro , sem atlétiaia , tjd , etc
    Elas tenham perdido ……
    estou aguardando a ajuda de
    vocês…..Agradeço

  8. Fiquei muito satisfeito por ter ganhado das frangas, mas ainda continuo achando o Mano muito burocrático pra não dizer ultrapassado, não tem a menor condições de jogar com o Henrique e Cabral juntos no meio de campo, principalmente na libertadores, jogo é muito pegado e corrido, os dois são lentos e fracos na marcação, além disso o Henrique erra muitos passes fáceis que acabam dando contra ataques para os adversários, só o treinador que não vê isso. Em relação a contratação do Patrick Brey achei ótima, tem muita raça, é muito habilidoso, acho que se o Mano der chances pra ele, vai ser difícil de não ser titular.

    1. Bom dia!!!
      Fomos campeões e como sempre com muito merecimento. Porém, continuo com a opinião de que precisamos de mudanças no meio campo porque com o Henrique e o Cabral infelizmente não da pra ser feliz. Não quero ser injusto com o Henrique mas futebol é assim, o tempo passa, idade pesa e aí a queda de rendimento é visível. Quanto ao Cabral, nunca me agradou o futebol dele, lento e “desinteressado” chega a ser irritante e displicente. Temos um ótimo elenco, só precisamos que não haja improvisações “definitivas” e repensarmos os camisas 5 e 8. Como diz uma música do Skank “o meio campo é o lugar dos craques”. Saudações Azuis, rumo ao TRI das Américas e ao Penta Brasileiro.

    2. DELA FILHO,

      Concordo inteiramente com você: “não tem a menor condição de jogar com o henrique e cabral juntos no meio de campo, principalmente na Libertadores, jogo é muito pegado e corrido, os dois são lentos e fracos na marcação, além disso o henrique erra muitos passes fáceis que acabam dando contra ataques paara os adversários, só o treinador que não vê isso.”
      Infelizmente, o técnico joga com o auxílio inestimável das suas “panelinhas, dos seus protegidos” e acho que ele vai até o fim com essa formação. Isso é, se tiver de perder tudo, ele irá perder e morrerá na praia abraçado com seus amiguinhos.

    3. Atenção nação azul, o nosso técnico é muito bom, na minha opinião o melhor treinador de clubes do no Brasil, é o estilo dele, essa semana o badalado Guardiola levou um passeio do Livepool, Zidane quase foi eliminado tendo feito 3×0 fora de casa, Valverde com o poderoso barcelona foi eliminado pela roma, poderia escrever mais 1000 exemplos de grandes técnico que tiveram momentos de derrota, e o Mano não é exceção, temos um grande treinador, um elenco com algumas limitações (lateral esquerda, zaga, primeiro volante e atacante ), mas com o apoio da torcida nossa chances aumentam muito, a vibração da torcida domingo foi fundamental para a vitóri, espero que a torcida saiba ter paciência pois a temporada vai ser dura, com muitos jogos em pouco espaço de tempo, o Mano vai ter que rodar a equipe e tropeços vão acontecer. E outra se o Mano sair vamos contrar quem ? , reflitam bem antes de criticar.
      Saudações Celestes

      1. “A virada da década passada transformou José Mourinho e Pep Guardiola em “semideuses” da prancheta. Cada um deles conquistou dois títulos da Liga dos Campeões da Europa. O português em 2004 com o Porto e em 2010 na Internazionale. O catalão, em 2009 e em 2011 à frente do Barcelona. Os últimos sete anos são de vacas magras para ambos no principal torneio de clubes do Velho Continente.” Correio Braziliense
        Em um espaço de seis meses, o Manchester investiu mais de um bilhão no elenco do Guardiola.

  9. Penso que o time do Cruzeiro só ganhará os grandes jogos quando estiver pilhado. São muitos caras experientes e falta um pouco de juventude com sede de se destacar e velocidade. O Dedé consertou a bola aérea, mas ainda é preciso treinar mais para não ficar nesta dependência de um jogador, assim como é necessário outro jogador com velocidade, além do Arrascaeta. Seria o David?

  10. PH,vou querer responder a cada parágrafo do texto que leio,já fiz isso antes kkkkk!PQP! foi maravilhoso os comentários do texto passado,mas vc merece + kkkkk! Isso mesmo,essa conquista teve um sabor especial por varios motivos,e não adianta a turma do meio-copo vazio falar o contrário,foi diabamente especial kkkkk! To com vc a respeito do Edilson,puta que pariu!Que contratação do caralho!!!!!!!!!!!!!!! E ele nem furou a rede ainda hein? Esse, como o RS e TN tem cara de Cruzeiro pqp!Maravilhado que vc reconhece o valor deste jogador fantástico que é o RS,nós precisamos muito de sua experiencia e fantástica técnica para seguir vencendo nesta temporada,TN e Arrascaeta cairam do céu.Porra PH,se vc está recomendando então não tem jeito de não assistir,vou comentar a respeito do video a frente,obrigado por postar e perdoar minha boca suja kkkk! Sem duvida PH,o mais importante para nós é a LA,mas sabemos muito bem que podemos bater de frente na CB e no BR também,muito confiante num ótimo resultado contra o Gremio sabado.Esse objetivo de conquistar vários titulos neste ano é pura realidade,nós temos tudo para conseguir exito multiplo em 2018.PH,algumas pessoas podem interpretar erradamente o que disse o garoto,eu acho que ele está certo tendo tanta confiança nele mesmo,não tem nada de errado acreditar no seu próprio potencial,boa sorte garoto,vc está no time certo.

        1. Poxa PH,vídeo top!Incrível ver como esse grupo está unido e com objetivos firme na mente.Impressionante a empolgação e engajamento do nosso precioso presidente com o Cruzeiro,agora mais do que nunca acredito que ele está muito sério no objetivo de ganhar o máximo de troféus ainda neste ano,que Deus o ilumine para tomar as decisões necessárias para que isso aconteça.A zuação tem que ter,senão fica chato demais.Belas palavras do Léo,Mancuello e Mano.

  11. Dedé em poucos jogos, já mostrou que é titular absoluto. Um mito. Se tivesse jogado o primeiro jogo da decisão, não teríamos perdido. Ele acabou com a farra que nossos adversários faziam em nossa defesa, principalmente pelo alto. Com Dedé vamos os títulos ficam próximos. Nós torcedores estávamos certos qdo contávamos do mano o Dedé como titular. E, estamos certos também ao não concordarmos com Rafinha de titular. É fraco. Jogador para o boa, remo, náutico, etc. Edilson foi uma boa contratação. Não precisamos contratar substituto para o Fred. Daniel e Sassá, e tbem o sobis darão conta do recado. No mercado não tem jogador melhor que estes. Agora, é esperar que o mm não invente mais e mantenha o arrascaeta titular. Edilson na direita. Dedé e Leo na zaga. Tiago Neves no meio. Nas demais posições, a exceção de Rafinha, a escolha pode recair nos demais, Egídio ou Hermes na esquerda. Henrique, Romero, Lucas Silva, cabral ou Robinho no meio. David, Daniel, sobis ou Sassá no ataque. No gol, o Fábio. É isso. Valeu

  12. Passada a euforia pela vitória, gostaria de lembrá-los das estatisticas que coloquei aqui após o fiasco contra o Vasco! 48% de aproveitamento contra times de série A ou Libertadores! Baixíssimo pro elenco e pro salário do treinador! A virada só valeu, pra mim, pela choradeira dos sofredores, pois a única mudança foi de vontade. Aí cumprimos a obrigação de vencer um time muito fraco, que tinha caixa pra goleadas! Principalmente jogando com um a menos! Mas como golear, se impor, se o treinador morre de medo de levar gols? Se não enxerga que a vulnerabilidade da defesa não é causada pela postura ofensiva, mas pela falta de combatividade do meio de campo, comprovada nos vários empates e viradas sofridos, quando se preocupou em garantir o resultado? O que explica o baixo rendimento citado. Nas três derrotas por 3 a 1 pras frangas, sofremos o primeiro gol, estando posicionado na defesa! Mas marcando mal, de longe, como sempre! No domingo a marcação só encaixou com o Mancuello, pois mesmo com um a menos, eles chegaram no primeiro tempo. Patrick recebeu livre na área, mas graças à sua ruindade não deu nada.
    Pra quem só critica o Rafinha, quando ele entrou no lugar do Robinho a marcação ficou melhor ainda, pois Robinho é outro que marca mal, haja visto o cartão que recebeu quando ele e Henrique foram facilmente batidos pelo Cazares. Aliás, sua participação se resumiu à assistência pro Thiago Neves.
    Enfim, pra encarar a Libertadores ainda precisa melhorar/mudar muita coisa, pois não podemos depender apenas de brio provocado pelos adversários. O que inclusive é uma vergonha pelo alto valor da Folha de pagamento do clube!

    1. Concordo com vc no que se refere ae Robinho, fala mais do que joga, lento não marca, tem bom passe e visão de jogo, mas não é o suficiente para ser titular no cabuloso, Mancuello está pedindo passagem e quem sabe até o David que ainda não jogou pegue a posição, outro jogador que está pedindo passagem é o L. Romero, marca forte tem velocidade e bom passe, volta de lesão semana que vem, tomara que seja titular contra a LA U, Egídio também está mau, pode render mais, quem sabe o Hermes não pega a vaga dele ?!, quem viu o vídeo que o PH indicou percebe o quão importante o Sóbis é, muito experiente, acostumado a vencer, passa confiança para o grupo, mesmo não estando no nível de T. Neves e Arrascaeta ainda pode ser útil, se não em campo, fora dele transmitindo sua experiencia. Agora André, devemos respeitar nossos adversários, o galo é forte dentro do independência e fez um resultado (3×1) justo, porque alem de nosso time ter limitações eles souberam explora-las.
      Saudações Celestes

  13. PH. Provocações existem dos dois lados… Esse negócio de jogador provocar através de rede social, acho muito errado… Isso incentiva a violência. E isso ocorre com nossos jogadores também…. Nosso time pode jogar muito mais que tá jogando. É preciso se esforçarem mais porque agora vem só pedreira pela frente… Acabou os joguinhos fáceis no mineiro… Confiamos no time, mas é preciso mais empenho de alguns jogadores e o Mano escalar certo. No mais, ficaremos na expectativa de mais títulos.. Saudações celestes a todos.

  14. Belo texto mais uma vez, Parabéns!
    Agora falando sobre a final, assisti o vt friamente e o que me pareceu foi o seguinte, a expulsão do Tokinho vulgo “Otero” me pareceu que foi prejudicial ao Cruzeiro que passou cadenciar mais o jogo pelo tamanho da confiança que o gol do titulo sairia a qualquer momento, se o jogo tivesse ficado no 11 contra 11, acho que teria sido mais fácil, pelo tamanho da entrega e os sangue nos olhos dos guerreiros, vamos agora partir pro BR’18 que venha o Penta.

  15. Será que era mesmo necessário a contratação desse Patrick Brey sendo que tinha o vitinho da base ali ? Nunca consegui entender esses investimentos loucos que o cruzeiro faz, a única explicação é que é coisa de empresário parceiro. Nada contra o jogador, apenas sou a favor da base ter mais espaço. Grande abraço e parabéns pela coerência de sempre !

      1. Não podia deixar de contratar, jogador novo de grande futuro, se tiver chances pra jogar tenho certeza que vai dar trabalho, joga com muita fibra, e não teve investimento alto.

  16. Bom dia a todos da nação azul celeste!
    Primeiramente parabenizar ao PH por mais um post coerente e fidedigno; aos jogadores do Cruzeiro por, no segundo jogo da decisão, mostrar o que gostamos de ver em campo: raça, atenção e precisão; e por último e não menos importante: a nossa torcida…um verdadeiro espetáculo.
    Creio que a contratação do novo lateral esquerdo, Patrick Brey, foi correta e fundamental para o setor, pois o Egídio é muito limitado…muito. O meio de campo não tem me agradado… no primeiro jogo da decisão havia um buraco, ocasionando uma distância enorme entre os jogadores (isolando nosso ataque) e permitindo o domínio do adversário… assim foi contra o Vasco também… Raniel acho fundamental ao ataque (percebo que ele consegue dar velocidade, coisa que não vimos ultimamente em nosso time… tivemos oportunidades de contra ataque na final que poderia ter ampliado o placar mas não tinha essa qualidade). Outra, não há jogador que arrisca chute de fora da área… o Lucas Silva o faz muito bem.. então será que não é um momento para uma nova chance!?
    Por fim, acho que não devemos nos preocupar com o outro ‘time”…a ponto de querer saber placar dos jogos deles, torcer contra, mandar mensagens nas redes sociais dos mesmos, pois eles são insignificantes demais para isso…pequenos… então vamos nos preocupar em empurrar o Cruzeirão, lotar o Mineirão, e colocar todas as nossas forças por mais títulos esse ano.
    ZEEEEEEERO!!!

  17. Eu acho este Pedro bipolar. A opinião dele muda igual a direção do vento. Vamos combinar, o Cruzeiro foi campeão, ok. Mas não assisti este grande jogo que a maioria está falando – Dede mito? Pelo contrário, jogamos contra um adversário extremamente frágil e fomos medrosos. Sim, medrosos. O Cruzeiro, depois do segundo gol, não foi atrás do terceiro para liquidar a partida, se fechou, mesmo tendo um jogador a mais em campo. Atitude digna de um treinador medroso e burocrático.
    Respeito o lado emocional do blogueiro, mas, para quem se propõe analisar os jogos, deveria ser mais racional. Em uma semana somos o pior time do mundo, na outra somos o Real Madri – menos, bem menos.

    1. Cê acha? Eu tenho certeza. E não vejo problema nisso. Embora eu discorde dessa sua colocação, pois nunca afirmei que o fato de termos sido campeões signifique que nosso time está jogando o fino da bola e que será campeão de tudo. Ainda temos problemas. O próprio Mano pode ser um deles. Mas que temos condições de chegar em todas as competições, isso é inegável. Afinal, somos CRUZEIRO!

      1. Realmente são incomparáveis, o Real Madrid é só mais um time disputando competições europeias e ganhando algumas…
        Já aqui é: CRUZEIRO!!!
        La Bestia Negra
        O papa títulos
        O Maior de Minas e Maior do Brasil (melhor time brasileiro do sec.XX e primeiro no Ranking CBF de 2018)
        Homenageado pelo Hino Nacional
        Bi-campeão da Libertadores
        Tetra Brasileiro
        Penta da CB
        ==> Não tem comparação!

    2. Reverter um placar desfavorável é grande jogo. Não importa se não foi com tanta classe como queríamos. O importante eram os gols e o título. Acreditar que clássico tem adversário frágil é cair na mesma soberba dos pateticanos. Clássico é clássico.
      Como torcedor, eu até concordo que era para ter buscado o terceiro gol. Como torcedor, acreditamos sempre. Mas, o técnico estava lá, avaliando, analisando e se ele achou melhor não arriscar e não possibilitar contra-ataque aos rivais, bom, no fim de tudo, ele acertou, né?

  18. Depois da lavada que demos nas frangas orgulhosas, é hora de alçarmos voos mais altos. Vai começar a ”nossa competição”, aquela que realmente ganha quem é melhor e nesse contexto, apesar de não estarmos ainda na ponta dos cascos, com o nosso time oscilando, não vejo nenhum time melhor nesse país. Portanto vamos continuar nosso apoio incondicional ao time, marcando presença nos estádios, incentivando e cobrando, quando preciso for. Temos um time forte e um elenco muito bom. Basta que o treinador Mano Menezes ponha realmente os melhores pra jogar. É o que esperamos. Simbora Cruzeiro…

  19. CAROS CRUZEIRENSES, O TITULO DO RURAL CUP NÃO FOI MAIS QUE UMA OBRIGAÇÃO DE UMA EQUIPE QUE MANTEVE A BASE DE 17 E SE REFORÇOU PARA 18. O SUSTO FOI TOMAR 3 GOLS NO HORTO E NÃO DAR UMA SONORA GOLEADA NO MINEIRÃO, POIS DURANTE A PARTIDA TIVEMOS MOMENTOS DE APATIA DENTRO DE CAMPO. VERDADE SEJA DITA, A PRINCIPAL PARTIDA DO ANO NÓS PERDEMOS NA LIBERTADORES E NA SEGUNDA EMPATAMOS COM UMA EQUIPE FRAQUÍSSIMA. O BRASILEIRÃO VEM AÍ, VAMOS TORCER PARA PONTUARMOS BEM, PORQUE JOGAR FUTEBOL VISTOSO COM MN É COISA A IMAGINAÇÃO.

  20. A nível de campeonato mineiro, era previsível a conquista do título, tamanha a disparidade de nosso plantel com relação aos demais. Tanto que foram os “diferênciados” que decidiram o jogo que nos levou a conquista. Agora que poderia ser bem mais fácil, isto poderia. Desde o começo do certame, no meu modo de ver, tudo foi muito mal planejado na cabeça do treineiro. Insistiu em demasia com o Fred, Edilson e outros até estourarem estas “peças” importantes em jogos que pouco valor e quando mais precisavamos eles estavam mea-bola. Nunca valoriza a garotada da base em jogos na fase de laboratório e olha que o grupo é bem rodado e precisa mesclar, tamanha nossa caminhada ainda neste ano de 2018. Insiste com uma panelinha de amigos dentro do plantel que na hora da cobrança não tem pulso e perde o controle das ações. Existem outras inúmeras presepadas do treineiro durante todo o “planejamento” e o problema maior é que ele não escuta ninguém, porque todo “oreia” precisa de autoafirmação.Foram sim estes jogadores mais cascudos do grupo que decidiram a parada na hora do vamu-ver. Edilson, Dedé, TN”T”rinta, Robinho, Arrascaeta, Fábio………Confio bastante neste grupo e com um meio de campo mais compacto e com o Dedé em boa fase, poderemos almejar grandes conquistas. Agora, que poderia ter sido bemmmmm mais fácil, isto poderia. Saudações Celestes. Abçs

    1. Forçou a barra na fase de laboratório culminando com jogadores lesionados e na primeira partida da final com o regulamento debaixo do braço tomou uma lenhada que balançou toda a estrutura. Espero que de agora para a frente jogadores que pedem passagem tenham mais oportunidades neste time, porque muitos deles já provaram dentro de campo a que vieram e vamos precisar de todos nesta caminhada rumo aos títulos. Saudações***** Abçs

  21. Nós torcedores somos incríveis! O nome do time de voley quando só ganhava, nós chamávamos de “Cruzeiro” Voley do Cruzeiro. Agora que perdeu já as duas primeiras pro Taubaté. Agora nós chamamos o time de Voley de “Sada”, O Sada perdeu pro Taubaté. Êta nós! Agora os jogadores de Voley têm que cobrados igual os do Futebol. Não se joga Voleybol só com o nome não. Nessas duas partidas iniciais o…Serginho, Leal, Simon, só jogaram com o Nome. Mas se jogarmos firmes e fortes, podemos pelo menos empatar a série, o que seria mais honroso, do que sermos eliminados tomando três diretos no lombo. Abraços pessoal.

    1. INFELIZMENTE, TODO GRANDE TIME TEM SEU APOGEU E SUA QUEDA. ACOMPANHEI TODA A TRAJETÓRIA DE VITÓRIAS DESSE, QUE FOI O MAIOR TIME DA HISTÓRIA DO VÔLEI BRASILEIRO, MAS PARECE QUE O CICLO SE FECHOU, POIS OS JOGADORES NÃO TEM MAIS AQUELA GANA DE VENCER QUE ERA UMA DE SUAS GRANDES QUALIDADES. OS 2 JOGOS CONTRA O TAUBATÉ MOSTROU UM TIME TOTALMENTE DESMOTIVADO, SEM ALMA E SEM NENHUMA VONTADE DE REAGIR. DE QUALQUER MANEIRA, FUI MUITO FELIZ VENDO ESSE TIME JOGAR E SÓ TENHO A AGRADECER. GOSTARIA DE ESTAR ENGANADO, MAS SEI QUE É O FIM DE UMA ERA DE OURO.

  22. Cruzeiro tem muito mais chances de vencer o Brasileiro do que a Libertadores.
    Temos um time coeso e elenco para jogar os 38 jogos pra vencer.
    Lucas Silva, Romero, Hermes, Sóbis, Sassá, Deivid, Digão, Ezequiel, Mancuello estão aí pra jogar e ajudar o time nessa caminhada. Não é necessário estafar apenas os mesmos jogadores.
    O problema é o perfil do treinador que prefere não arriscar e garantir empate, em pontos corridos isso pode não dar certo, é melhor vencer mais e perder algumas do que vencer algumas e empatar muitas.
    Para esse primeiro semestre só peço 2 coisas a esse time e comissão técnica: mantenham-se na briga pela liderança do Brasileiro antes da parada pra Copa e não manchem a história do Cruzeiro com a inédita e vergonhosa desclassificação na fase de grupos da Libertadores.
    Seguimos torcendo.

  23. O campeonato brasileiro começa sábado e nos temos chance de levar o caneco esse ano, mas para isso é fundamental que tanto a torcida, quanto o time e diretoria joguem juntos, vamos disputar muitas partidas em um curto espaço de tempo, fica caro ir ao mineirão, a diretoria poderia diminuir o valor do ingresso para mantermos a média de público que estamos tendo. Temos um elenco experiente, a maioria já ganhou o brasileirão, é fundamental não perder pontos para os pequenos, ganhar em casa e principalmente jogar cada jogo como se fosse uma final.
    Saudações Celestes

  24. Acho que o Cruzeiro tem tudo pra ganhar um titulo de expressão em 2018 ou ate mais. Se levar a serio e souber como administrar o elenco fisicamente para não comprometer o desempenho dos atletas nos momentos decisivos. Teremos uma parada para a Copa que pode ser uma inter temporada de recondicionamento físico e ajustes técnicos. Mas, ainda acho que a diretoria deveria tentar trazer o Hudson e usar o Bruno silva em uma negociçao para trazer um jogador rápido como Evertonn ribeiro ou Scarpa. E incluiria o Sassa no negocio. Temos Raniel e Sobis e Sassa não vai alem disso. Eh o Mano quem esta no dia a dia e sabe o que eh melhor. O que o “grande” Abila” tem feito no Boca? Ontem, contra os porcos, como sempre apanhou da bola. Não deu um chute a gol. Quanto a choradeira das frangas acho curioso que os mesmos que pedem a expulsão do Edilson, além de não verem a diferença de uma disputa de bola para uma agressão, nem citam o lance anterior a jogada em que o Otero já deveria ter sido expulso por dar um empurrão com a mao na cara do Edilson. Também não lembram dos dois gols no primeiro jogo que vieram de jogadas com irregularidades que o Cruzeiro nem reclamou. Vamos Cruzeirao Cabuloso! Força Itair, tem que impor moral mesmo! Ate a imprensa tem que torcer pq o time eh sofredor e não ganha! So com milagre! kkkkk. E nos fazemos a festa!

  25. Nada como um dia após o outro né! Esta conquista veio em um bom momento para entrarmos mais confiantes neste brasileirão. Temos que manter a pegada e uma vitória neste 1º confronto será de suma importãncia para a sequência do campeonato. Que os jogadores se doem ao máximo para que consigamos estes primeiros pontos já neste primeiro jogo. A poucos dias atrás a situação era de questionamento com relação ao grupo depois das derrotas na Argentina, empate contra o Vasco e da derrota contra o time B da cidade. Porém a situação melhorou e muito e podemos respirar nestes dias de treinamentos para o primeiro jogo do brasileirão, pois do contrario as cobranças seriam dobradas e o clima não seria dos melhores. Espero que neste clima, possamos usar das experiências destas últimas partidas para darmos continuidade no trabalho.
    Que o Mano dê mais oportunidade aos jogadores, até para termos mais fôlego e compactação do grupo para a formação do time ideal. Que entremos com o pé direito neste campeonato é tudo que espero deste grupo. Vamu que vamu Cruzeirão rumo a sina de campeão. Cruzeiro sempre. Abçs

  26. BELEZA!!! GANHAMOS O TÍTULO E COMEMORAMOS MERECIDAMENTE. MAS O QUE INTERESSA, DE FATO, VEM AÍ, POIS CAMPEONATO REGIONAL SÓ SERVE PARA DESESTABILIZAR QUEM PERDE E FORTALECER QUEM GANHA. ATÉ A COPA, SERÃO 12 JOGOS E QUEM QUISER BRIGAR POR ALGUMA COISA, PRINCIPALMENTE O TÍTULO BRASILEIRO, TEM QUE SOMAR NO MÍNIMO 2 PONTOS POR JOGO. TEMOS TIME E TEMOS BANCO E SE JOGARMOS COM A METADE DO FOCO E DA GANA DE VENCER COM QUE JOGAMOS A FINAL, NÃO TENHO DÚVIDA DE QUE SOMOS SERÍSSIMOS CANDIDATOS AO TÍTULO. VEJO AGORA NO NOTICIÁRIO QUE O TIME TREINOU HOJE, SEXTA-FEIRA, COM SÓBIS NO ATAQUE E SASSÁ NO BANCO PARA O JOGO CONTRA O GRÊMIO. AÍ, JÁ COMEÇAMOS MAL, POIS EM CASA, SE NÃO PONTUAR, NÃO SE TEM A MÍNIMA CHANCE.

  27. Você não deve assistir aos jogos do Cruzeiro. Dá sono, é chato, até quando quanha… Por incrível que pareça o melhor jogo foi o contra i racing, mas perdemos justamente por fatores de posicionamento na bola parada que é de responsabilidade do técnico trabalhar nos treinamentos

      1. Admiro muito sua positividade. Isso é muito importante para nossa vida. Mas lembro que o Cruzeiro é gigante e conquistou muitos titulo importantes muito por ter uma das torcidas mais exigentes do país. O cruzeirense se acostumou e gosta de futebol bem jogado e não somente de pular nas arquibancadas.

  28. PH e colegas,aqui estamos nós na véspera da estréia do nosso poderoso Cruzeiro no BR.Time cascudo,com a sala de troféus lotada e temido onde quer que vá.No elenco atual nós temos qualidade para deichar os adversarios preocupados, e no banco nós temos um estrategista disciplinado e disposto a levar o Cruzeiro pro top,apesar de ter muitos cruzeirenses que estão torcendo contra o Cruzeiro para ver a queda do Mano QUE NAO VAI ACONTECERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!! O Mano com as estatisticas super positivas em todas as vezes que trabalhou aqui,vai continuar fazendo um trabalho sério e profissional para colher troféus e decepcionar os cornetas sempre e sempre.Eles vão continuar com a choradeira deles,mas tendo que aceitar que o homem realmente consegue o que realmente importa,por isso A MAIORIA ESMAGADORA da China Azul apoiou sua manutenção a frente do multi-campeão.Amanhã vai ser um jogo muito interessante,do outro lado um time de qualidade e com um ótimo técnico tb para valorizar nossos primeiros 3 pontos.Só tem um problema gravissimo:Essas 28 horas até a hora do jogo vai durar uma eternidade,ninguém merece!

  29. Última pesquisa Datafolha, Cruzeirão cabuloso tem o dobro de torcida das frangas em todo o país. Já estamos tecnicamente empatados com Palmeiras e Vasco. Será que elas ainda têm alguma dúvida? Simbora Cruzeiro…

  30. PH VOCÊ E DEMAIS BLOGUISTAS CELESTES PODERIAM ENQUANTO É TEMPO INTERCEDER EM NOME DA CHINA AZUL SOBRE O JOGO ENTRE CRUZEIRO E SPORT NO INDEPENDÊNCIA,ESSE JOGO JAMAIS PODERIA OCORRER LÁ NO HORÁRIO DAS 11 HORAS,QUE MUDE A DATA LÁ PARA O INÍCIO DA COPA DO MUNDO,MAS AS 11 HORAS TEM QUE SER NO MINEIRÃO,OS TORCEDORES DO INTERIOR,INCLUSIVE EU,ESTAMOS AGUARDANDO ANSIOSOS A VOLTA DE JOGOS DO CRUZEIRO AS 11 HORAS DA MANHÃ.QUE ESSE JOGO ENTRE CRUZEIRO E SPORT SEJA REALIZADO NO DIA 17/06/2018 AS 11 HORAS O JOGO DO BRASIL SERÁ AS 15 HORAS,NÃO ATRAPALHA E EU MAIS 99,99% DA CHINA AZUL NÃO ESTAMOS NEM AI PARA A SELEÇÃO DO TITE E DA CBF,PREFIRO A MINHA SELEÇÃO.
    APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA VOCÊS EM CONJUNTO COBRAR DA DIREÇÃO DO CLUBE JOGOS AS 11 HORAS.

  31. PH,
    Fiz meus 30 min de aeróbicos na academia vendo o vídeo que vc indicou. Nem vi o tempo passar, hahaha. TOP demais! Arrepiei e me emocionei várias vezes. Muito bacana ver a felicidade do Presidente, muito legal ver o Rafinha falando com alegria e vontade de onde ele está. E muito importante o alerta que o Mano deu a todos, que temos capacidades mas é preciso colocar isto em prática. Não podemos nunca dar o mole que demos na primeira partida da final.
    É bom demais ser Cruzeiro!!!! Que consigamos realmente fazer os ótimos 12 primeiros jogos antes da Copa do Mundo, para nos prepararmos na segunda “pré temporada” e voltar pros títulos do BR e LA.
    Abraços a todos!

  32. Senhores administradores do glorioso Cruzeiro Esporte Clube. Não podemos mais aceitar volantes como Henrique e Ariel Cabral como médios volantes titulares do Cruzeiro. Se quisermos sonhar em ganhar algum título de expressão em 2018, faz-se necessário a contratação de dois médios volantes com urgência. Com esses aí corremos o risco de cairmos para a segunda divisão. Porque não escalar Lucas Romero e Lucas Silva no lugar deeeses dois volantes horríveis.

  33. Este Henrique é viúva do Adilson, engraçado todas as vezes que o Mano perde ele faz este tipo de comentário. A Mano é um pouco cabeça dura, mas é o melhor tecnico em atividade no Brasil e eu prefiro ele que o Tite Nike CBF. A culpa não é só do tecnico é dos próprios jogadores que tomaram todas e ontem mostraram um cansaço enorme. Fora que Egidio, Henrique e Ariel são banco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *