Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

QUANDO TÁ VALENDO, TÁ VALENDO! É CAMPEÃO P@$%!

É campeão! Cruzeiro entra pilhado, dá o troco no Atlético e é Campeão Mineiro de 2018.

É como disse Ronaldinho Gaúcho, fundador do Clube Atlético Mineiro, no ano de 2013: “quando tá valendo, tá valendo”. Thiago Neves disse bem: o que aconteceu no domingo passado não foi nada mais nada menos que 1º de Abril. O Cruzeiro é Campeão mineiro de 2018. É o primeiro título da gestão do presidente Wagner Pires de Sá. O primeiro de muitos, espero.

Eu dizia na crônica passada de Romulo Otero Vásquez. Jogador que desequilibrou o clássico no domingo passado pela sua qualidade inquestionável nas bolas paradas. Hoje ele desequilibrou também, mas pelo seu nervosismo, que prejudicou e muito o Atlético. Tá nervoso, Otero? Vai pescar. Caiu na pilha do Cruzeiro e se deu mal. A Raposa entrou pilhada, mordida. Mexeram com o brio do nosso time. E como disse o Fábio no meio da semana: é nos momentos difíceis que se forma um grupo de caráter e vencedor.

Aquele torcedor cruzeirense do rosto pintado que foi flagrado pelas câmeras da Tv Globo e ridicularizado pelos atleticanos ao longo da semana ficou triste com a derrota, mas deixou claro que o jogo não havia acabado. Esse texto vai pra você, cara. Você nos representa. É “torcedor comum”, gente como a gente. Que pinta seu amor pelo Cruzeiro. Que vibra e que chora, mas nunca deixa de apoiar e vibrar seu amor pelo azul celeste estrelado. Comemora, cara, porque esse título é pra você que sempre soube que não estava acabado, que ainda tinha jogo.

A torcida de papel lotou o Mineirão mais uma vez. A torcida de papel continua tendo a melhor média do Brasil em 2018. A torcida QUE CUMPRE SEU PAPEL está comemorando mais um título para a galeria do Cruzeiro Esporte Clube. Enquanto isso, “la torcida sem troféu” vai voltar para casa com a sensação que sentimos no final de semana passado. Quem ri por último ri melhor, já dizia o ditado. É, o Atlético não jogou nada. Porque o Cruzeiro não deixou. E se alguém vier falar em arbitragem, chamem o América Mineiro, que foi garfado nos jogos contra o alvinegro.

Eu, como blogueiro, tenho que cobrar quando é preciso. E o fiz durante esta semana. Era inadmissível ver o Cruzeiro praticando um futebol inofensivo e adotando uma postura não condizente com a nossa história. Foi preciso ser duro, criticar forte, tentar acordar os caras. Tem que mexer com o brio deles. Tem que lembrar sempre que aqui, meus amigos, aqui é Cruzeiro. Tem que respeitar. Tem que honrar a camisa. Tem que entrar pilhado não só em clássicos, mas em todos os jogos.

Alô, Castellar, entrega aqui o meu troféu. O Cruzeiro é campeão mineiro. Apesar de não ser lá grande coisa, foi justo pela melhor campanha que fizemos na primeira fase. Ninguém jogou melhor que nós. Isso é fato. Além disso, é muito importante ganhar uns cobres agora. E elevar nosso moral para seguirmos em frente na nossa caminhada rumo à Libertadores e aos nossos compromissos que de fato interessam nesta temporada. Comemora, Mano Menezes. Você quase complicou hoje com suas alterações, mas deu certo. É do título que as pessoas vão se lembrar no futuro. Parabéns, Cruzeiro! Parabéns, Mano! O trabalho duro começa agora.

Tente

E não diga

Que a vitória está perdida

Se é de batalhas

Que se vive a vida

Tente outra vez!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

262 comentários em “QUANDO TÁ VALENDO, TÁ VALENDO! É CAMPEÃO P@$%!

  1. Não sou profeta do acontecido mas domingo passado postei que o Gol do Arrascaeta-Rex. Deixava tudo em aberto. E não é que abrimos as frangas mesmo.kkkkkk

  2. Campeão com méritos, fiquei calado a semana toda só escutando as comemorações antecipadas, mas esperei com calma para ver meu cruzeiro campeão. A história não mente e enquanto eles comemoram vitórias, estamos nós sempre comemorando títulos. Abraço a todos e fica aqui a minha sincera admiração pelo blogueiro, parabéns vc me representa como torcedor do maior clube das Minas Gerais…zeroooooooo

  3. Parabéns Cruzeiro. Foi o melhor. PS: Achei que teríamos uma nova rádio (Super) imparcial, mas é igual a Itatigalo. Avisem para eles que foi o Cruzeiro que ganhou.

    1. Sérgio eu também havia pensado assim, ou seja que teríamos uma nova rádio para ouvirmos. Mas no decorrer do tempo e hoje, ouvindo a referida emissora notei que realmente essas imprensa mineira é um antro de atleticanos.
      II. Após o jogo, sintonizei o meu rádio na atletiaia pra ouvir a choradeira deles e Fiquei abismado com a fala do comentarista de arbitragem da referida emissora . O mesmo, digo o comentarista, teve a ousadia de dizer que o Juiz do jogo de hoje , teria que ter expulsado o Edison O TN 30. Faltou anular os gols do CRUZEIRO. Mas não falou que o Grande Otero , Ou melhor, OTÁRIO, Já deveria ter sido expulso minutos antes por ter levado as mãos na cara do Ariel Cabral e não falou também que o Leonardo silva, deveria ter levado cartão amarelo, após desviar um chute a gol do TN 30.
      Mas é melhor ignorar esse pessoal e comemorarmos o título que eles achavam que já tinha ganhado. Ganhamos mas não podemos nos iludir, pois para o CRUZEIRO ganhar alguma coisa no restante da temporada, o time tem que melhorar muito.Principalmente no setor ofensivo.
      Saudações celestes*****! Aqui para a imprensa Mineira.Até quase arrebentarZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ.

    2. Moçada, certa vez eu parei para avaliar esta parcialidade que se diz da Itatiaia. Resolvi analisar isso de maneira bem objetiva e sem sentimento. Por alguns meses, ouvindo as transmissões e programas todos os dias, peguei caneta e papel na mão e me dediquei a fazer comparações, baseados em alguns critérios. O resultado que pude VERIFICAR de MANEIRA OBJETIVA é que: o que eles falam para um time , falam para outro. Sério. Eu sou cruzeirense doente, mas isso de atletiaia é besteira.

      Agora, ONTEM na transmissão da ITATIAIA aquele comentarista de arbitragem bizarramente atleticano, estava quase chorando. Putz.

      Quanto à outra rádio, eu nãoposso dizer. Mas o Pequetito não é Cruzeirense?

  4. Pedrin, mais um comentário show de bola (literalmente).
    Três fatores chamaram atenção:
    1) Arrascaeta é um big talismã contra as frangas. Recolocou o Cruzeiro na briga, domingo passado. E hoje, mais um gol importantíssimo.
    2) Edilson é a melhor contratação do ano. Sem comentários.
    3) Dedé…esse cara é extraterrestre. O cidadão é de uma capacidade que assusta. É muito bom vê-lo recuperado.

    No mais, saudações celestes.

    1. Perfeito comentário! A questão é se serão suficientes para embates mais acirrados no restante da temporada. Como um comentário anterior, o time precisa de meio campo – ataque para pensar em algo maior!!

      1. Pura verdade! O meio de campo com Henrique fica fraco. Ele só se destaca quando se coloca outro volante marcador ao seu lado. Hudson ano passado, Lucas Silva (quando ainda jogava) em 2014. Basta colocar jogadores mais ofensivos e deixar ele marcar, percebe-se suas limitações, pioradas por causa da idade (33 em maio) que limita a condição física. É preciso mesclar com jogadores mais jovens. Robinho (30), Ariel (30), TN30 (33), Henrique (33), não vão dar conta de Brasileiro e Libertadores juntos.

  5. O atlético se revelou time de uma nota só. Otero. o Edilson com muita experiência o Irritou e o tirou do jogo. Mas o Cruzeiro seria campeâo com ou sem Otero em campo. Zeroooooooooooo

  6. Parabéns ph! Parabéns Cruzeiro! Ser cruzeirense é bom demais! Ê meu pai! Obrigado por eu ser Cruzeiro meu pai! Vamos com moral pra classificamos na libertadores! #chupagalo #chupaotero #campeao

  7. Olá Galera 5 estrelas. Se o Campeonato mineiro fosse pontos corridos, O Cruzeiro certamente já estaríamos na frente de nosso freguês rival, pois, todo ano terminamos com muitos pontos de vantagem sobre todos os concorrentes mineiros, questão de justiça.

  8. Teve um colunista, muito conhecido e flamenguista, que afirmou que era imponderável que o Cruzeiro viesse a ganhar do Atlético hoje. Ora, vejam só, aconteceu!

    Parabéns, Cruzeiro! Uma volta por cima. Agora é encarar a Libertadores com a mesma intensidade e coração.

  9. – Parabéns ao Cruzeiro por ter ganho mais um título mineiro, já era hora. Espero que este futebol apresentado hoje continue na Libertadores e no brasileiro, pois hoje houve entrega e muita raça, é isso que todo torcedor espera de seu time. No momento vamos comemorar: é CAMPEÃOOOOOOO!

    1. Concordo plenamente com você Sérgio de Freitas, eu as vezes faço minhas críticas aqui ao time ,mas, quando é para aplaudir também aplaudirei, PARABÉNS CRUZEIRÃOOOOO…., Se o time mostrar vontade como mostrou neste jogo, com certeza ninguém teria motivo para criticar.

  10. Galera, a melhor parte e escutar essa imprensa preta e branca, estão se mordendo, procurando chifre na cabeça de cavalo! Engolem mais essa! Time sofredor! Aqui é cruzerao !!

  11. Vai raposa astuta. Viram no meu comentário na crônica anterior. Eu comentei eu acredito : 2×0. Vejam lá. Maravilha a partida hoje do time do Mano. Nosso cruzeirao campeão. Hoje sim. Tava valendo. Abraços campeões.

  12. Boa noite PH e galera Azul!!!!!!!!!!!

    Muito além do valor do campeonato, foi a circunstância ao qual se deu o título. Viramos contra o time da federação, da própria federação, de uma enorme parcel da imprensa e, principalmente, vencemos a nós mesmos.
    Que superação! Vamos continuar nessa toada que vamos longe.
    Teve um jornalisssssta Flamenguisssta que escreveu que o time de lá era campeão, e que ALI é g… po…, em um blog popular.
    Coisas da vida….
    Aqui, comemoramos título, não resultado!
    Entramos em Libertadores como campeões nacionais, não pela cota.

    Boa noite!

    Zerooooooo!

  13. Eu cantei a bola aqui de que o time deles era medíocre e que não seria impossível.
    Valeu muito.
    Dedé, Edílson, Fábio,Léo e Rafinha jogaram muita bola.
    Alguns Jogadores que eu tanto critico superaram as próprias limitações e compensaram na raça, e é isso que a gente pede aqui, um time com um maior comprometimento em campo e honrando o manto azul que todo jogador sonha em vestir.
    Valeu muito Cruzeiro, La Bestia.

    1. Ahhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!! Que bom que vc voltou,é isso aí, tem que marcar presença nos bons e mals tempos.Sabia que dentro da sua alma jovem tinha espaço para elogiar nosso multi-campeão Cruzeiro também.Confesso que quiz te dar uns “cascudo” depois de tanta cornetagem sua nos blogs passados.Mas pensando bem, isso jamais aconteceria pois nenhum de nós dois existe,somos apenas uma criação atrás do teclado.

    2. Ao meu amigo APENAS MAIS UM CRUZEIRENSE,quero dizer que apenas tentei responder com humor,mas não posso negar que meu lado ácido é incontrolável kkkkk! Desculpa qualquer coisa ai amigo,agora estou convencido que sua alma é realmente azul.Mas como disse antes,somos apenas criacão atrás do teclado,ou seja;o cumulo da virtualidade kkkkk!

  14. É isso aí, celestes.
    Hoje jogou o Cruzeiro.
    Hoje estiveram em campo 14 homens.
    Hoje se fez valer o melhor time ‘no papel’.
    O adversário nem viu a bola.
    Dedé foi um monstro, mas jogando simples, sem complicar.
    Thiago Neves não marcou um gol de beleza plástica, mas bonito na maneira como acreditou, ganhou de dois e deslocou o goleiro.
    Hoje tivemos objetividade.

    Que siga a vida!!

  15. Nunca duvidei desse título, nem mesmo após o último jogo. Podem conferir nas “minhas previsões” em posts anteriores. Parabéns a todos nós torcedores que confiamos no MAIOR DE MINAS. VAMOS COMEMORAR, TEMOS ESSE DIREITO E DEPOIS E IR PRA CIMA EM BUSCA DE MAIS CONQUISTAS, ISSO É O QUE NOS MOVE.

  16. Blogueiro duas caras. É uma ironia hipócrita dizer pra atleticano não reclamar de arbitragem, quando choraram o campeonato inteiro o favorecimento do rival, mas justamente no último jogo tem uma arbitragem que lhes favorece em expulsões, em faltas, escanteios e laterais invertidos, quando o mesmo não aconteceu no PRIMEIRO JOGO, com arbitragem limpa. Agora, de repente parece que jogaram muito (“Cruzeiro não deixou”, piada pronta), ganhando o torneio com o regulamento embaixo do braço. Repito, blogueiro duas caras!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Seu time não viu a cor da bola, no primeiro minuto de jogo o seu goleiro já teve que fazer uma boa defesa, com 3 já estava 1 a zero, o patético Otero (que segundo o seu presidente é o melhor jogador do time, só nisso dá pra ver que o nível do plantel é ridículo) deu uma cotovelada e foi expulso, mesmo se o Edílson fosse junto, não faria diferença porque o seu time morreu ali naquela expulsão, perdeu a única pseudo jogada que tem que são os escanteios e faltas.

      2 a zero ficou muito barato devido a incompetência do treinador de mandar o time ir realmente pra cima e a preseça do Sóbis como centroavante, eu sei que é difícil (torcer pro seu time envolve choros constantes) mas engole o choro porque perderam sem levar perigo ao adversário.

    2. Chora franga, no primeiro jogo vcs ganharam com o primeiro gol saindo de uma falta que não existiu e o segundo gol com jogador impedido, porém não reclamamos pois não fizemos por merecer nem o empate sequer. O lance do Edílson e Otero, o Edílson tira a perna para o lado sem encostar no Otero, que já veio disputando a jogada com o objetivo de pegar o Edílson. Vermelho correto para ele e amarelo correto para o Edílson.

    3. E quando foi que o Atlético perdeu pro Cruzeiro que não foi “culpa da arbitragem”? Bernard puxou a camisa do jogador do América dentro da área e até o Rogério Correia falou “é pênalti” na narração e o juiz não deu nada (o jogo tava 0 a 0). Ronaldinho dentuço deu uma cabeçada criminosa no queixo do Leandro Guerreiro e só levou amarelo (era pra ser vermelho e 6 jogos de suspensão por agressão). Fred escorregou no quiabo e o juiz marcou pênalti contra o poderoso América de Teófllo Ottoni. Dátolo deu uma mãozada na bola dentro da área no primeiro jogo da final da Copa BR 2014 e o juiz não deu nada, e o primeiro gol do seu timeco foi em impedimento.

      Toda vez que vocês perdem é culpa da arbitragem… Conversa mole de 40 anos. Sem contar que vocês só conseguiram vaga no quadrangular do campeonato Brasileiro de 71 porque o regulamento furreca dava uma vaga ao time com mais público e sua diretoria comprava todos os ingressos dos jogos para manter a média de público alta. ROUBARAM até pra chegar à final.

      Chora na cama que é mais quentinho (KALIL, 2012)

      1. Isso mesmo Genésio! Aquele campeonato brasileiro, não passava de uma copa e como vc disse, tinha um regulamento furreca E digo mais me falaram, que eles foram campeão porquê na última partida, o Bota fogo não tinha nenhuma chace de ser campeão e se pelo ao menos empatasse o jogo. quem seria campeão seria o São Paulo. Como na época existia uma rivalidade entre rio e são Paulo. Resto dar pra imaginar.E se dizem primeiro campeão Brasileiro. E em 1977 eles se gabam, que foram vice campeão invictos. Porem naquele campeonato todos os times Brasileiros disputavam o mesmo no total faram 94 Clube. Eles terminaram invictos sim! Mas jogando contar Fast Clube de Manaus, Remo. Nacional do Amazona ,os times das letrinhas de Alagoas e assim por diante. E a semi final foi contra o Londrina que foi muito prejudicado pelo o juiz nas duas partidas .
        Saudações Celestes*****!

        1. Geraldo***** se te falaram , eu confirmo, foi isso mesmo, e ganharam porque na época o Tião era especialista em fazer o tal chuveirinho na área para o Dadá e numa dessas acabaram fazendo o gol, aliás era a principal jogadas deles na época.

    4. Como diria o seu presidente, o KAIU, “se borraram todos”.
      O Fábio assistiu o jogo de dentro do campo, VIP, porque o timinho aí não pôde chutar 1 bola no gol.
      Chupa Franga!!! Aceita que dói menos.
      A série B te espera…

    5. Diferença entre um Cruzeirense e uma franga, é simples, nunca que um Cruzeirense se sujeitaria ao ridículo de entrar numa página do rival, emitir qualquer comentário pós perda de título e virar chacota. Como eu digo, todo Cruzeirense é parecido de algum jeito mas toda franga é igual.

  17. Time GRANDE , e’ sempre grande…..
    Time pequeno , e’ pequenino e de 2 ‘ divisão …….
    Definitivo – aqui em MINAS quem manda é o CRUZEIRO que é CAMPEÃO por ser grande. Triplo de torcida em Minas !!’
    Ganhou de 2 a 0 placar para ser CAMPEÃO e calar a boca das frangas , da fmf , da atletiaia , da TV GaLOBO , e fazer chorar os bobocas que comemoraram ANTES ……
    Tá valendo ? Kkkkk…então tá !

  18. O time grande em Estaddio Fifa, com arbitragem digna ganhou o titulo! O resto eh primeiro de Abril e choradeira! O Bola nossa reclamar de arbitragem? Se não fosse a ajuda nem teria nem chegado a final. O Edilson foi na bola: amarelo. O Otario foi na cara do Edilson: vermelho. Chorem Frangas! Vamos arrancar para coisas maiores agora que tiramos esse peso das costas e colocamos o minúsculo no seu lugar. Morreu no Horto!kkkkkkkkk

    1. Esta “V”itória que nos levou ao títulos merecido do Mineiro foi de suma importãncia para a seguência da temporada. O time oscilou nos últimos jogos mas com a entrada do Dedé, Edilson, Arrascaeta, soube se impor e conseguiu o caneco, tanto que o Fábio nem teve trabalho durante todo o jogo. Claro que todos jogadores neste jogo se empenharam para que a “V”itória viesse. Tenho que admitir que o Mano teve sua importãncia nesta conquista, mas que poderia ser mais fácil, isto poderia. Jogar na casa dos adverssários deve-se ter uma estratégia mais precavida com um meio de campo mais incorpado para sair nos contra-ataques para surpreender os adverssários. Espero que o técnico use destas experiência, Racing e 1º jogo desta final, para a seguência da Libertadores. Parabéns a todos envolvidos. Cruzeiro sempre. Abçs

  19. Também fiquei abismado ouvindo a itatiaia hj, nosso Cruzeiro campeão e eles entrevistando presidente e técnico da franga, e o comentarista de arbitragem então nuss falou que era pra ter expulso meio time do Cruzeiro. É campeão

  20. Parabéns Cruzeirao Cabuloso. Depois de semana difícil conseguimos reverter. Parabéns a todos nós cruzeirenses. E parabéns para aquele torcedor que pintou a cara semana passada, o qual não sei o nome, mas que nos representa sempre nos estádios quando o Cruzeiro joga, ele que sofreu de todos os lados, inclusive de próprios cruzeirenses. Mas como um torcedor exigente que sou não posso deixar de falar que o time precisa melhorar, e muito. Apesar da postura dos jogadores hoje, que teve bastante pegada, não achei que o time faz um bom jogo. Continua com marcação frouxa no meio e a lateral esquerda tá difícil. Mas valeu pelo título. Saudações celestes.

      1. Beleza amigo. Eu não tô pedindo perfeição, até porque o futebol brasileiro tá muito fraco. Mas é somente uma opinião entre várias. Eu respeito a sua e vc respeita a minha, e fica tudo certo.

  21. Isso mesmo: É o troco nas frangas que ficam com essa história de que o Cruzeirão treme!!
    Treme nada!!
    Cruzeiro é gigante, e quando está valendo, está valendo!! Comemoremos!!
    Porém, não podemos perder o foco na principal competição do ano, que é a Libertadores, pois, nessa competição, a “La Bestia Negra” ainda está devendo!! E muito!!!

  22. Aqui para os infiltrados. Até quase arrebentar a veia do pescoço! AQUI, É CRUZEIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEÊROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOÔ!
    SAUDAÇÕES CELESTES*****!

  23. Parabéns PH pelo seus comentários, valeu ter mexido com o brio dos jogadores durante a semana, mas é uma pena que esta torcida maravilhosa do Cruzeiro tenha que recorrer a este artifício para os jogadores se sentir compromissados.Caras vocês são muito bem pagos para jogar todos os jogos comprometidos, ganhar os jogos, ganhar títulos, e honrar a camisa de Crueiro. Hoje sim, todos jogaram muito bem e mais uma vez ficou evidente que:
    – Rafinha é bom jogador pra entrar no segundo tempo, entrou e foi um monstro de jogador, ajudou muito.
    – Dedé é titular absoluto e Edilson, Mancuello excluindo David ( ainda não estreou) foram as melhores contratação.
    – Espero que daqui pra frente os jogadores mantenham esta pegada, raçã nos jogos. Parabéns Cruzeiro Campeão.

  24. Ganhamos! Campeões! Comemorar! Mas o ano está apenas começando e batalhas muito mais árduas nos esperam e que esse título nos dê confiança. Porém não devemos nos acomodar e achar que estamos no topo. O time precisa demais de regularidade e de jogadores que sejam menos instáveis,que errem menos, que agridam mais, propunha o jogo. Não podemos jogar só no erro do adversário. Jogo morno,pq assim dá confiança a eles e o jogo complica. O time erra demais. Hoje, se o cruzeiro fosse mais incisivo teria goleado o galo facilmente e mesmo com um jogador a mais mostrou-se muito temeroso. Acredito que seja psicológico! O resultado favorecia e não quiseram dar mole para o azar. Mas com certeza poderia ter ampliado facilmente pq nossa defesa estava bem postada e o técnico deles tirou o centroavante. Quem poderia nos incomodar? Valeu muito, porém continuo com um pé atrás! Alguns jogadores estão muito aquém de um time vencedor! Lampejos ganham jogos,mas dificilmente campeonatos duros como libertadores e Brasileiro. Saudações celeste.

    1. De toda forma esta “V”itória foi de suma importãncia para a seguência da temporada, caso contrário, depois destes 4 últimos jogos com todas as lambanças do técnico, as conseguências seriam péssimas. Estou muito feliz e consciente que esta conquista nos fortalecerá para os próximos jogos e é tudo que espero, assim como o técnico que deve rever seus conceitos com relação a alguns jogadores que pedem passagem e provaram isto dentro de campo. Treino é treino e jogo é jogo e todos merecem nossos aplausos. Cruzeiro sempre. Abçs

  25. Cruzeiro mudou a postura e foi campeão com méritos. Bom demais ganhar título, melhor ainda contra as frangas. Os atleticanos (torcedores comuns e boa parte da imprensa) ficaram zoando durante a semana e cantando vitória antes da hora. Agora devem estar chorando na cama kkk.

    O nosso time ainda tem muito o que melhorar e precisar corrigir vários defeitos. Mas isso é assunto para os próximos posts. O momento agora é de comemorar o título. Valeu Cruzeirão!

  26. Nosso Cruzeiro precisava duma acordada,e foi ai que a China Azul deu show.E muito,mas muito crédito mesmo para o PH e comentaristas(ou corneteiros?kkkkk!) aqui do blog.O Cruzeiro é isso ai,capaz de se erguer em situaçoes contrárias.Confesso que minha inabalável confiança estava um pouco combalida,mas agora estou como sempre de pés no chão e na expectativa de ótimos jogos pela frente.Continuo apostando no Mano,ele já provou que quer colocar o Cruzeiro jogando do jeito que nós gostamos,mas dentro de sua filosofia,o que acho justo e honesto.Nosso elenco é bom, e nao importa a idade que muitos corneteiros insistem que não são adequadas para o futebol,acorda ai cambada!Nos dias de hoje jogadores com seus trinta e poucos anos rendem normalmente,só não ver quem não quer pqp!E o Henrique e o Ariel? Ainda são os piores jogadores do mundo? Xupa corneta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Cuidado para não cair na armadilha de que quando ganha é porque tá tudo bem e o time tá voando.
      Provamos quem manda em Minas, mas jogamos contra um timinho fraco e com 10 jogadores.
      Sim, nosso time é “velho”. Ontem em campo somente o Dedé (29) e o Arrascaeta (23) tinham menos de 30 anos.
      O problema não é passar dos 30, a preocupação é ter um time inteiro nessa faixa. Tem que ter equilíbrio.
      O jogo foi bom, longe de ser ótimo. O resultado foi espetacular.
      Os títulos que realmente importam ainda estão por ser ganhos e a temporada é longa.

      1. Vini,gostei da sua resposta.No meu caso,enquanto o Cruzeiro não me der motivos para desacreditar,vou continuar firme.Mesmo sabendo que cada jogo tem sua história,do outro lado tem adversário querendo ganhar e que qualquer jogador tem seu ponto fraco.Vamos com certeza ter decepções ao longo do ano,mas com a mesma certeza vamos tambem comemorar.Quanto ao time delas eu não concordo que seja fraco,não desmereça seu time homem de Deus!!!!!!!!!!!!!!!! E se eles estavam com 10 em campo,eles que se f…m!No caso da idade,a preparação fisica atual é uma solução para os verdadeiros profissionais da bola,mas concordo plenamente com vc, que se deve mesclar idades diferentes.Uma coisa eu aprendi nessa minha longa vida;olhar tudo com olho critico é um jogo perigoso kkkkk!

        1. Temos elenco, então tem que usar né?
          Se coloca o Marcelo Hermes no lugar do Egídio e o Romero e o Lucas Silva (ele jogou com o Henrique em 2014) no meio (juntos ou revezando), e o Mancuello no lugar do Robinho (marca mais que este, tem mais fôlego), já dá uma rejuvenescida no time, sem perder qualidade.
          Equilíbrio!!!
          Nem todos os adversários serão fracos como o 6a1o, para mim é sempre fraco. Hahahahahahaha
          Para não esquecer: #ChupaFranga.

  27. SE ESSE TIME ENTRASSE, EM TODOS OS JOGOS, COM A “VERGONHA NA CARA” QUE A TORCIDA TANTO PEDIU NO DECORRER DA SEMANA E O TIME ATENDEU EM CAMPO, DIFICILMENTE PERDERÍAMOS UMA PARTIDA. FICOU NÍTIDA A DIFERENÇA, ENTRE A PARTIDA DA SEMANA PASSADA, CONTRA O VASCO E A DECISÃO. QUANDO O TIME ENTRA DISPOSTO A BRIGAR PELA VITÓRIA É DIFERENTE DE JOGAR UMA PARTIDA DE FUTEBOL, COMO, À EXCEÇÃO DO JOGO CONTRA O RACING, O TIME VINHA FAZENDO. NO MAIS, A CHATICE DO REGIONAL ACABOU E AGORA COMEÇA A TEMPORADA DE FATO.

  28. Que ironia né? O Otero deu a taça ao galo e pegou de volta… Só não gostei da escalação do Sóbis. Esse cara não joga nada e reclama demais.. É preciso puxar a orelha dele… no mais, só alegrias: Somos campeões com méritos… Agora, com esse título é animação total e classificar na libertadores. Mas é preciso o Mano reavaliar suas ações…. chega de privilegiados no time….

  29. Ótima conquista estamos de parabéns nos torcida e jogadores, no mais deu a lógica nosso time é melhor que o deles…agora há de se ressaltar a pegada dos caras ontem foram verdadeiras feras em campo ….. zerooooooo!!!!

    1. É que comemorar Rural é para quem não tem mais nada.
      A torcida aqui tá mal acostumada com 5 CB, 4 Brasileiros , 2 Libertadores.
      Vamos para cima. Se deixarem os caras jogar, ninguém segura.

        1. É comemorar mesmo e muito!Essa conquista foi especial por causa da semana passada.É isso mesmo PH, vamo ki vamo arrasar(não concordo com essa palavra,tinha que ser ARRAZZZZZAR),com os comentários aqui nesse texto.Verdade que quando o assunto é negativo os comentários extrapolam,agora é hora dos torcedores vir aqui e bater o record num bom momento do Gigante Azul.Gostei das notas do Henrique(8) e do Mano(8) dadas pelo UAI.É muita alegria bater no rival dessa maneira,ganhar virando um placar negativo de dois gols não é coisa fácil não,mas nosso Cruzeiro é isso,nunca nos abandona.Mais do que nunca,super, super animado e otimista com troféus nesta temporada.

          1. TEM que comemorar o cala a boca do complexado. Imaginem a gente aguentando aquilo cacarejando que o Mineirão é o salão de festas, que a maria treme, que quando tá valendo, tá valendo… NANANINANINHA.

      1. Não é pra comemorar ruralito mesmo não, só que comemorar o impedimento de o outro fazê-lo pode.
        Bote-se você sob as penas da franga que acabou perdendo o título que contava como o mais certo de todos os tempos. Pior: único caneco que elas sabiam que poderiam ter a pretensão de ganhar este ano. Vê bem se time que joga numa Oterodepencência tem condição de ganhar alguma coisa. 1º de Abril é só uma vez por ano.

    2. Ô Pedro guerreiro, oia beim:
      Pessimista: Precisa de 250 comentários, não chegamos mem na metade ainda!
      Otimista: Precisa de 250 comentários, já chegamos quase na metade disso!
      Brasileiro: É só dar um jeitinho, posta o próximo texto aqui dentro dos comentários, se o postar normalmente não entra nos “mais populares” mem quando a 6al1nha for bi. O “Chocolate amargo” tem mais de 300!
      =============================

      Ô Frangaaaaaaaaaa,
      EU SEI QUE VOCÊ BORRA!

  30. CHUPA FRANGA!!!!
    TN e Arrascaeta juntos armando o time, não tem pra ninguém.
    CRUZEIRO CAMPEÃO!
    Agora vamos atrás do que interessa, com Dedé + 10.

  31. Hoje nosso time mostrou garra, parabéns, mas não me iludo com esse time armado por Mano Menezes, temos elenco para disputar o Campeonato Brasileiro/Libertadores, mas se MM insistir com essa sua panelinha;Henrique, Cabral e Rafinha, não vamos passar do campeonato Mineiro.

      1. Não se iluda com esta imprensa mineira e muito menos com estas notas falsas. Não concordo que o Henrique tenha obtido uma nota melhor do que o Dedé, Edilson, TN30 e Arrascaeta. O Mano tem lá seu valor mais errou desde o começo do campeonato sobrecarrgando jogadores importantes como o Fred, Edilson…….em jogos contras os Berabas da vida. Jamais vou entender sua preferencia pelo Rafinha em comparação ao Arrascaeta e por aí vai e Trem Azul..
        Claro que o Henrique tem seu valor, porém a média de idade do time já esta precisando de mesclar jogadores mais jovens para ganharmos gás para a sequência da temporada. É preciso agregar jogadores mais jovens neste plantel e desde o começo do ano a categoria de base deveria ser mais aproveitada. Nada como um dia após o outro e que as experiências sirvam de exemplo para a continuidade do trabalho. Cruzeiro sempre. Abçs

  32. PARABÉNS! CRUZEIRO. guerreiros azuis. força NAÇÃO AZUL E FAMÍLIA CELESTE.

    A MAIOR FORÇA VEM DAS ARQUIBANCADAS. 50 MIL PAGANTES A CADA RODADA. SEJAM assim na COPA DO BRASIL e na LIBERTADORA E no BRASILEIRÃO/18 até o termino em dezembro vamos colher mais títulos se mantém união torcida e jogadores e comissão técnica e que vem os 150 mil associados. cruzeiro sempre.

  33. Eu cobro muito desse time pq sei do que ele é capaz. Hoje jogou muito, todos os jogadores estão de parabéns. Mas alguns merecem destaque: Dedé é um monstro, dono do espaço aéreo na defesa, ganhou todas e botou o Atlético no bolso. Edilson é raça pura, como fez falta! Mancuello foi um leão, jogador que jamais pode ficar no banco. Percebam que os 3 destaques que cito estavam fora do time até semana passada. Com eles em campo esse time tem outra cara.

  34. É CAMPEÃOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

    Chupa Frangaiadaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

    Semana toda falando merda prum lado e pro outro!!! e agora toma dentro!!!

    Excelente partida do time! Entrega, raça, comprometimento, obediência tática! Fizeram tudo que deveriam para ser Campeões!

    Vamos comemorar muito! Pq neste estado quem manda é O CABULOSOOO mesmo!!!

  35. Cruzeiro? Campeão. Normal. Simples assim. Eu ja sabia…
    Otero? Vai jogar baseball la na oligarquia do Sr. Chavez…
    O vice campeão? Nao era nem para ter disputado a final..se nao fosse o juizao da FMF contra o coelhinho…

  36. Parabéns Cruzeiro Esporte Clube está mais uma vez provado que as frangas TREMEM em decisões diretas com o maior de Minas: o placar agora ficou em 13 x 8, em 22 decisões diretas de títulos mineiros (em 1956 o título foi dividido). Além disso, no Mineirão, que sempre foi a nossa casa, temos 12 vitórias a mais do que os pateticanos, comprovando, ainda mais, a máxima de que lá são também eternos fregueses. Voltando ao jogo, parabenizo novamente pela mudança da postura do time, que atuou com garra e raça, que inexistiu no 1º confronto, o que poderia ter colocado uma campanha excelente em risco. Não podemos deixar de registrar que campeonato mineiro não agrega nada, não fomos realmente testados e o mesmo ainda existe para que a FMF pateticana ajude o outro time a ganhar algum troféu. Mano mais uma vez Mano nos mata mesmo com um jogador a mais em campo, recuando o time e tomando pressão de adversário fraco. Impressionante como não tem ninguém para falar que ontem era só tocar a bola que os espaços apareceriam e outro gol sairia com naturalidade, pois o adversário se cansaria facilmente. Mas não, bicos para a frente e tome bola de volta para o adversário. O título não pode esconder alguns pontos importantes: 1) novamente Henrique e Cabral (1º título jogando juntos…) muito mal e já não poderiam ser titulares absolutos; 2) Rafinha é jogador para a reserva e a ser utilizado quando o time precisar segurar o jogo, usando a sua experiência, vontade e velocidade; 3) Dedé um monstro e melhor em campo – essa explicação esdrúxula de Mano de que ele não reunia condição para o 1º jogo foi por água abaixo contra o Vasco; 4) Murilo não pode ser, ainda, titular; 5) Ezequeiel não pode vestir a camisa do Cruzeiro; 6) jogador campeão, experiente e raçudo faz a diferença em decisão – Edilson, excelente e tirou a única ameaça viva do adversário em campo, Otário. Parabéns Maior de Minas e Mano mude a postura pois elenco você tem, mas infelizmente não o utiliza corretamente!

    1. Você disse muita coisa que eu diria, acrescento aí o Thiago Neves como outro decisivo que nõa desaparece nessas horas “brabas”.
      No momento da entrada do Ezequiel, por exemplo, seria interessante, pensando como o técnico pensou, colocar Lucas Silva e manter Henrique na direita, já que eles entravam pelo meio e não pela esquerda.
      Sigo pensando na Libertadores, que é nosso maior desafio a curto prazo, pois precisamos vencer os 2 jogos contra os chilenos e mais outro para estarmos no mínimo em segundo no grupo. Não podemos com esse elenco e nem com esse técnico tão valorizado, porém burocrático, sentirmos a inédita vergonha de sermos eliminados na fase de grupos.
      La Bestia Negra no muere jamás.

  37. CRUZEIRO CAMPEÃO, de novo!
    O Fábio pagou ingresso??? Ficou assistindo o jogo de dentro do campo. Hahahahahahaha
    Este tal de 6a1o é fraco mesmo, ficou do tamanho que é: pequenininho.
    Cuidado, jogamos bem, mas o adversário era muito fraco. Precisamos manter a pegada e fazer as alterações necessárias para enfrentarmos os adversários grandes, os verdadeiros rivais.
    #MaiorDeMinas
    #CruzeiroCampeão
    #ChupaFranga

    1. Foi a conta do chá e desta vêz os “ventos” sopraram a nosso favor, fazendo justiça ao time que realmente foi melhor durante todo o campeonato. Poderia ser bem mais fácil, considerando o nível da competição mas o planejamento não foi dos melhores. Não mesclamos jogadores mais jovens e tampouco foi dada a aportunidades aos que se credênciavam para a titularidade e no caso do Arrascaeta é berrante o merecimento. Temos que agradecer e muito ao Dedé, em especial, que nos salvou, tamanha a facilidade com que os adversários chegam, alem de dar moral para quem quer que esteja jogando na formação da zaga. O Tal de Oterio já deveria ser expulso mesmo antes do tal do cartão vermelho. O juíz poderia ter mais pulso desde o começo do jogo se impondo e não deixando que os jogadores o subestimassem. Foi muito importante esta conquista para a sequência da temporada e espero que o técnico acate seus erros, principalmente nos jogos na casa das adversários não se expondo e deixando o time vulnerável. Aquele jogo lá na Argentina e este primeiro jogo desta final, deveria entrar com um time mais coeso no meio de campo e atacar nos momentos certos para quebrar os esquemas dos oponentes. Poderia ser bem mais fácil e foi realmente a conta do chá. Parabéns a todos envolvidos. Saudações Celestes. Abçs

  38. Depois desse grande título conquistado por nós, quero aqui parabenizar aos guerreiros celestes e porque não dizer, a nós torcedores, pela bela festa, mostrando ao Brasil quem é que manda realmente em Minas. Estavam as frangas já comemorando título durante a semana, a exemplo do que sempre fazem quando adquirem uma pequena vantagem. Mostramos a elas que do lado de cá existe seriedade e que o maior de Minas tem de ser respeitado em toda e qualquer situação. Queria aqui mandar o sonoro chupa franga para o narrador da Itatiaia, o franga Mário Henrique, mais conhecido como ”caixa”, que disse em alto e bom som antes da partida que seu time seria sem dúvidas o campeão. Esse cidadão, tá sempre querendo degradar a imagem do Cruzeiro e na minha opinião, como é uma pessoa pública, deveria ser chamado a atenção pelo diretor presidente da rádio. De qualquer forma, contra tudo e contra todos, somos Campeões e isso ninguém nos tira. Zeeeeeeeroooooooooo.

  39. Excelente post PH, acho legal vc celebrar a vitória sem querer bater em quem antes criticou, COM RAZÃO, o time. Realmente essa última semana foi difícil aguentar os torcedores do Menor de MInas falando bobagem. Bom demais ver eles todos encolhidos. Nem precisa fazer muita graça com eles, esse pessoal sofre tanto já. kkkkk. Estava no rio ontem mas teve festa no aeroporto e quando cheguei em casa fiz questão de dar um boa noite pros vizinhos, hehehe. ZEEEEEEROOOOOO!!!!

    1. Preciso bater não. As críticas estavam certas. E o Mano ontem quase estragou a festa, no meu entendimento. Até agora não entendi bem o Henrique na lateral, mas pode ser que haja uma explicação que eu ainda não vi nem ouvi. Enfim… ZEEEEEEEEEEEEIROOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

      1. Alegria só…….o maior de Minas continua o M A I O R ……. mas , quero
        concordar com você P.H. = o Mano errou , mexendo em 2 posições , para
        UMA troca…. depois , para se corrigir veio com esse ezequiel . Ora , aí
        perdeu a chance de por o SASSA ´ que iria infernizar a defesa das frangas toda já amarelada , e quem sabe fazer o terceiro gol !!!!
        Vamos melhorar para a LIBERTADORES , por favor
        Viva o CRUZEIRO ( grande é grande , simples assim…..)

      2. PH,
        Eu até acho que o Mano foi bem ontem. Ele estava com um a mais e precisava colocar mais uma peça ofensiva. O Mancuello era uma ótima opção pra entrar e quem sairia? Optou pelo Edílson que estava voltando de contusão, sem muitas condições físicas ainda, e amarelado. Jogou o Henrique pra direita e trouxe o Cabral pra primeiro volante. Mancuello soltou o time e foi inteligente nas trocas de passe abrindo o jogo e espaços. Depois que fizemos o segundo gol ele precisava fechar mais o meio, não precisava arriscar mais, e assim voltou com o Henrique para o Meio. Pra mim nisto tudo foda foi só ver o Ezequiel entrando (acho ele péssimo).
        Mas é minha opnião. Acho que o Mano acertou, tanto que o ALT não teve nenhuma chance. Fábio foi um sócio torcedor categoria inside. hahaha.
        Abraços a todos!

  40. Vini, Não somo mal acostumado ! E sim; Bem acostumado.
    O ruralito já passou. Agora vamos correr atrás do lucro. Ou seja,conquistar títulos realmente significantes;.Tipo; LA, BR, CB. Pois o ruralito, só serve para colocar o coisa no lugar dele.
    Saudações celestes*****!

    1. De toda forma foi importantíssimo esta conquista contra o time “B” da cidade, considerando estes últimos jogos turbulentos. Que sirva de aprendizado para o técnico e que arme a time mais compacto para jogos na casa dos adversários. Temos que agradecer muito ao Dedé que consertou todas as lambanças do técnico e ainda deu moral para o crescimento do futebol do Leo que tambem ajudou bastante, já que o meio de campo continua com suas limitações em termos de combate e distribuição das jogadas. Um revés nesta altura seria péssimo, ainda mais contra estes kkkkkrejantes que nem eram para se classificarem entre os 8. Agora é arregaçar as mangas e corrermos atráz do prejuizo na Libertadores e que as lições sirvam de aprendizado para a continuidade. Abraços *****

  41. LADIES AND GENTLEMEN!! PUT YOUR HANDS TOGUETHER FOR THE GREAT FRED MERCURY!!!!!!!!!!!!!!♫We are the champions my friend,and we will keep on fighting to the end♫We are the champions,we are the champions♫No time for losers `cause we are the champions….of this world♫

  42. Parabéns amigos Cruzeirenses aproveitem bem este título, podem zoar bastante porque futebol é isso, alegria e zoação em primeiro lugar, depois espero um Mineirão com torcida dividida e que a paz no clássico possa voltar, mas cuidado o elenco do Cruzeiro é bem melhor que o do Galo, o que é fato, mas torçam bastante para este campeonato não mascarar as falhas do seu time, o nosso já sabíamos que era limitado, fez até demais para mim, afinal se continua com o Oswaldo de Oliveira a eliminação na Copa do Brasil e ficar nas fases previas do Mineiro era uma realidade real, então torçam (que não é o meu caso) para que a diretoria e comissão técnica não usem este título para mascarar as deficiências do mesmo, no mais parabéns pela conquista, mais ainda faltam 7, de um Atleticano que preza a amizade em 1º lugar

    1. É isso aí amigo Alissom. Ganhamos o título, mas reconhecemos nossas falhas. Até os jogadores reconhecem, porém precisam trabalhar para superá-las. Em relação ao Atlético, penso que o Larghi consertou algumas falhas, mas não sei se ele dá conta do recado para o resto da temporada. Enfim, deixa essa discussão pro blog do amigo Eduardo. Um abraço!

  43. O freguês voltou!
    O freguês voltou!
    O freguês voltou!
    Ohhhhhhhhhhh
    Não ganha nada
    Time sofredor
    E é por isso que eu canto assin
    Tnccccccccccc gaylooooooo!!!

  44. Pedrinha,seu time jogou na retranca o tempo todo,tremendo ao ver a massa azul e assustaram com Dedé em campo e fica de mimimi? Vá chorar no galinheiro.Anormal foi fazer 3 gols em 9 minutos no puleiro do horto.

  45. Por isso a gente cobrava dos caras do Cruzeiro.Não tinha como perder esse título pra esse timeco do atletico.A nossa camisa é maior,o nosso time é melhor,a nossa torcida é a maior e vai mais a campo.Só faltava um pouquinho de vontade.Deu a lógica!

  46. Blogs das borradeiras na primeira página e nenhum do Cruzeiro…
    Ridículo esse Diário Associados borrador…
    Já não escondem a revolta e tentativa de vingança…
    Como disse o Sóbis:
    “…por isso o ônibus do Cruzeiro está cheio de taças e o deles não…”

  47. Caro PH e companheiros, como já disse acima, “Eu já sabia”. E é muito gostoso assistir a uma partida de futebol do seu time, com a certeza da vitória e pelo placar que interessa. A raposa astuta vai firme para as próximas competições. Mas foi muito bom ganhar o Mineiro em cima das frang6x1as novamente. O Maior de Minas partiu pra cima delas. Campeão. Raposa astuta novamente Campeão.

  48. CRUZEIRENSES em festa !!! Atleticanos estão em depressão. Não mexam com o Cruzeiro!!! Não provoquem!! Vocês lembram em 2011 quando acharam que iriam nos rebaixar? Tomaram 6 no lombo.

    E agora em 2018 , provocaram, fizeram piadinha, e isto e aquilo … Pois é: foram atropelados no MINEIRÃO – NOSSO ESTÁDIO.

    SER MINEIRO É SER CRUZEIRO.

  49. Dois gols de cinema. Que torcida bonita. Que beleza é ser cruzeirense. Mineirão colorido de azul.

    ZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!

    A turma de lá, eterna dor-de-cotovelo está atônita … teve gente ontem que não dormiu.

    Agora sim: tudo no lugar certo. Tudo como Dantes na terra de Abrantes.

  50. Recorde de público no campeonato mineiro . Quem fez? Quem fez? Quem fez? CRUZEIRÃO CABULOSO.

    FESTA MAIS BONITA DO DOMINGO NO BRASIL ONTEM, DE QUEM FOI? DE QUEM? DE QUEM? DE QUEM? CRUZEIRÃO CABULOSO.

    RAFAEL SÓBIS FALOU E DISSE. PORTA-VOZ AZUL. MANDOU BEM. OS PINGOS NOS ‘IS’.

  51. Parabéns a nação azul pela conquista do mineiro em cima das FRANGAS BORRADEIRAS. Para o restante do ano o MM tem que repensar e muito a sua filosofia de jogo, repensar e muito pois o cruzeiro não é time de jogar na retranca como ele está fazendo. MM tem que aprender a escalar melhor os jogadores, no primeiro jogo contra as FRANGAS ele escalou o time sem o Dedé e sem o arrascaeta, dois jogadores que são essenciais para o time. MM você tem que parar com essa teimosia e escalar o cruzeiro com quem está melhor em cada posição, vamos acabar com essa panelinha que você está fazendo no cruzeiro, por pouco não perdemos o mineiro por tua causa. Saudações celeste

  52. Saudações celestes.
    Feliz pelo título, depois de 3 anos, era obrigação.

    Mas esse título não pode CEGAR os problemas do Cruzeiro:
    HENRIQUE não dá. Ontem errou quase tudo, mas o Mano ama o capitão. Pra não tirar, coloca até de lateral. Mas o Dedé carregou os volantes nas costas.

    Se colocar o Romero no lugar do Henrique
    e Sassá ou Raniel funcionarem com regularidade,
    voltamos ao patamar ” um dos favoritos pra Liberta”.
    Mas, se não resolver esses problemas, ” 0 a 0″ contra “vascos” é realidade.

    Racing, Boca, River, Atlético Nacional.
    Comemorar, mas sem iludir.

  53. P.H. Parabéns pelo post. Sempre acompanho suas colocações e concordo com 99% delas, mas… OK! Viramos o jogo, somos campeões vencendo as Lurdinhas, tem que comemorar mesmo. Agora temos que continuar a cobrar do M.M. a teimosia de entrar com Rafinha de titular e deixar o Arrascaeta matador de frangas no banco, muitos não vão concordar mas após a renovação com o Ariel, não o vejo com a mesma precisão de outrora, aliás não concordo com o Ariel e Henrique jogando juntos apesar de ontem terem jogado bem, a lateral esquerda com o Egídio ainda não me dá confiança, e o principal, falta um centroavante matador, não é pq ele se machucou, mas nunca concordei com a contratação do Fred.

  54. Caros Azuis Cabulosos,
    Expresso minha alegria infinita e incondicional,nosso amor pelo Cabuloso não acaba com pequenos revezes!
    Minha indignação com alguns veículos da mídia mineira,gravei todos as opiniões de cada comentarista (???) e o que ouví me fez chegar á definitiva decisão de não levar a sério a maior parte destes profissionais.Só para ilustrar,deixo com Vcs uma frase muito usada logo após a vitória do Maior de todos,: “O juiz deveria ter expulsado os dois jogadores,pois a expulsão somente de um jogador influenciou o resultado final do jogo”….Convenhamos!!!!Affffff!!!!!!!
    Choooora imprensa pesada!!!!Minas é azul!!!!Somos Cruzeiro!!!!!!

  55. MEUS PARABÉNS A TODA CHINA AZUL.
    MEUS PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS.
    MEUS PARABÉNS A TODA COMISSÃO TÉCNICA.
    MEUS PARABÉNS A TODA DIRETORIA.
    ENFIM…MEUS PARABÉNS A TODOS QUE TRABALHAM DENTRO DO CRUZEIRO.
    SOU CRUZEIRENSE APAIXONADO.
    AGORA VAMOS AO QUE INTERESSA:
    *LIBERTADORES;
    *BRASILEIRÃO;
    *COPA DO BRASIL.

  56. Rachei de rir aqui!
    O EM deu nota 8 pro Henrique
    7 pro Dede
    6 pra TN30 e Arrascaeta
    Na boa o empresário do Henrique deve ser muito bom!!!
    Nos comentários disseram que o Egídio demorou pra se soltar o que só ocorreu no 2º tempo, kkkkkkkk
    Quem fez? o cruzamento pro Arrascaeta fuzilar o Victor defender e na sequência Edilson cruzar e Arrascaeta marcar
    Será mesmo que quem dá essas notas ve o jogo?

  57. Nem nos meus melhores pensamentos poderia imaginar q o Cruzeiro reverteria o resultado. Time todo de parabéns, e a torcida ainda mais! Simbora Cruzeirão cabuloso

  58. Agora que as coisas voltaram a normalidade em MG,vamos dar umas pinceladas de azul na América do Sul ,no Brasil e quem sabe no fim do ano, no mundo?Acho que se tem alguém que pode dar um nó nos supertimes da Europa,esse alguém é o nosso Mano Menezes.Antes que alguém me chame de sonhador vou dizer que de vez em quando sonhos se tornam realidade,especialmente se o Cruzeiro estiver envolvido.Eu gostaria de ver o Dedé duelar com o Messi ou o C. Ronaldo.

  59. Mineirão lotado
    Torcida confiante e time pilhado
    Com sangue nos olhos e focos no resultado.
    No início
    Parecia que tudo estava perto do
    Pela bela campanha, soava como um castigo.
    Mas não!
    O lado de lá até comemorou
    Mas Rafael Padovani já dizia
    O jogo ainda não acabou.
    E não tinha acabado mesmo
    Foi só um momento de desatenção
    Não muito para a história de um time
    Predestinado a ser campeão.
    Eles festejaram, cantaram Vitória
    E no final passaram vergonha
    Foram dominados pelo cabuloso
    Tiveram uma atuação medonha .
    Tá aí! Cruzeiro e campeão
    A história não muda, a história não mente
    E para os chorões de plantão
    Chorem na cama que é lugar quente.

  60. É Campeão!!!
    Grande Vitória!!! Grande reação!!
    Parabéns Cruzeiro. Jogamos com vontade, com sangue nos olhos.
    É só o começo de um grande ano!!

  61. A china azul deu um show novamente, jogou junto com o time os 90 minutos, o time entrou com mais vontade e como tem mais qualidade a vitória veio com naturalidade, se precisássemos de 3 gols teríamos feito mesmo se foce 11 contra 11, agora é hora de continuar com os pés no chão e seguir trabalhando, o time ainda tem que evoluir muito, a torcida é exigente e temos que conquistar pelo menos mais um título.
    Pontos que precisam ser melhorados : Saída de bola, muito chutão; a lateral esquerda (egídio) não está rendendo o suficiente para ser titular, o mano podia dar chance para o M. Hermes; Henrique, mesmo sendo nosso capitão com uma história linda no clube, não está rendendo o suficiente, o L. Romero está pedindo passagem; Robinho, tem qualidade técnica mas também não está rendendo, Mancuello ta em melhor fase técnica e física.
    Desta forma, meu cruzeiro ideal para o brasileirão e copa do brasil é : Fábio, M. Hermes, Leo, Dede, Edilson, L. Romero, A. Cabral, Mancuello, Arrascaeta, T. Neves, Raniel (Sassá ou R. Sóbis)

    Saudações celeste, cruzeiro sempre.

  62. BOA TARDE PH .

    FOI ÓTIMO GANHARMOS ESSE MINEIRO POIS FOMOS MELHOR EM TUDO .
    PARABÉNS AOS JOGADORES COMISSÃO TÉCNICA E A TODOS QUE TRABALHARAM PARA
    O ENGRADECIMENTO DO TIME . MAS PARABÉNS ESPECIAL VOU DAR A NOSSA TORCIDA POIS ESSE ANO ESTAMOS SENDO DEMAIS , CARREGANDO O TIME COMO SEMPRE NAS COSTAS .
    TORCIDA NOTA 1000 . AGORA MELHORES EM CAMPO DEDE ESSE FOI UM MONSTRO ATÉ O LÉO
    JOGOU BEM DO LADO DELE E EDÍLSON OS MELHORES

  63. Como é bom zoar as frangas, kkkkkkkk… tá uma choradeira sem fim.
    Engraçado é que elas estão reclamando da não expulsão do Edilson no lance com o Otero (acho que o amarelo ficou de bom tamanho), mas se esqueceram que o mesmo Otero já devia ter sido expulso alguns minutos antes por ter agredido o Edilson.
    O choro é livre, kkkkkkkkk…
    Zeeeeeeeero!!!!!!

  64. PH, como as frangas estavam sem saída pela esquerda com a expulsão do Otário, quer dizer Otero, elas concentrariam o ataque pela direita com Cachazares. Acredito que o Mano queria fechar a direita com o Henrique e dar vazão com a entrada do Mancuello. Depois tirou o Robinho (que estava morto) e recompôs com o Ezequiel (que eu acho péssimo) voltando com o Henrique para o meio e dando mais consistência para a defesa.
    Abs!
    Zerooooooooo

    1. Fui ao jogo, e pude ficar de olho nele os 90 minutos, foi impressionante, ele na questão de defensiva não perdeu nenhum lance, saiu jogando errado algumas vezes mas com mais ritmo de jogo isso deve melhorar. Mas oque mais me emociona são as palavras dele, ele falou na preleção que esteve fora nos últimos 2 anos e ficou torcendo na arquibancada, só ele sabe oque passou até dar a volta por sima, eu mesmo já dava ele como investimento perdido, felizmente tive minha língua queimada. Tomara que ele siga longe das lesões e possa nos dar muitas alegrias.
      Saudações celestes

  65. Esses jogos decisivos serviram pro Mano ver duas coisas:
    1 – a zaga é Dedé (mesmo com as duas pernas amarradas) e mais um;
    2 – TN30 e Arrascaeta podem e devem jogar juntos e tendo um centroavante (Sassá, Raniel ou mesmo Sobis) pra abrir espaços pros 2;
    Eu particularmente também acho que Henrique, Cabral e Robinho são muito fracos na marcação e muito lentos na transição pro ataque!
    Tentaria um meio com: Romero, LS16 e Mancuello, tendo no ataque: TN30, Arrascaeta e Sassá (Raniel ou Sobis)

    1. Alisson, deste jeito vamos proteger bem a descida dos laterais e fazer muiiiitooooos gols, será que o MM aguenta?
      Se ganhamos do 6a1o sem estes caras, imagine com eles?!
      Dedé + 10.
      #CruzeiroCampeão

    2. Alisson concordo com você, essa é minha escalação também, mas tem que deixar esse time jogar umas três partidas pelo ao menos, o Lucas Silva fica muito tempo sem ter uma oportunidade, tinha que deixar ele jogar mais jogos seguidos, é muito melhor que o Henrique.

    3. O forte do Mancuello jamais foi a marcação desde o Flamengo,o Lucas Silva jamais jogou o futebol de 2013 e 2014 e não vai ser renovado o empréstimo dele,o Romero é primeiro volante mas não sabe sair jogando,para mim um time tem que marcar em bloco e atacar em bloco,como aconteceu no domingo,tanto que o primeiro gol saiu logo aos 3 minutos de jogo,já foi o tempo de volantes que apenas marcam.

  66. O Cruzeirão Cabuloso teve uma média de público superior a 30 mil torcedores por jogo. Precisamos aumentar esta média no brasileirão. Vamos lotar o Mineirão em todas as rodadas do Brasileirão. Assim, ninguém nos segura.

    1. E eu estou certo que isso vai acontecer,acho que essa média de público foi absurda comparada com outros estaduais mineiros e talvez até dos outros grandes centros.Com jogos que vão despertar o interesse de não só apoiar,vamos ser o líder em público esse ano.E o melhor,a injeção de animo e força para o time vai ser fantástica.

  67. Pedro, venho reparando que seu blog não está ganhando destaque na página principal do UAI. Em contra partida, o blog daquele senhor barbudo (nem sei o nome dele) sempre está em evidência. Mas tudo bem, já percebemos há muito tempo que este site tem certa tendência listrada. Com o Cruzeiro em sua história foi sempre assim. Tudo mais difícil e mesmo assim conquistamos os principais títulos que Minas Gerais tem!

    Sobre o jogo, PARABÉNS a todos! Jogadores, técnico e principalmente a torcida. Esta vem carregando apoiando o clube há décadas. Somos exigentes e por isso temos o que temos. UM CLUBE CAMPEÃO!

    No mais, agora é Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores!

    #OhMeuPaiEuSouCruzeiroMeuPai

  68. Belo Horizonte acordou Celeste hoje!!! Agora, que já festejamos, vamos voltar à realidade. Continua sendo um futebol que NÃO ME AGRADA. Mano livrou-se da chapa quente. Era EU quem estava no restaurante e ouviu a conversa, viu sr. Presidente, dublê de Zezé Perrela! Dito isso, quero lembrar a todos que sou OPOSIÇÃO a esse Itair “Perrela”. Não foi ele quem deu o título. Fez nada até agora. O mérito é 85 por cento dos jogadores, o resto de Mano. O nosso futebol CONTINUA FEIO. Quer que desenha, pra poder entender? Ganhamos de quem afinal? Ganhamos das frangas! O único time que deu pressão no Estadual. Empatamos com o fraquíssimo Vasco e perdemos na Libertas. E Mano vem falar que isso é primeiro de abril, acidente de percurso? Saudades do tempo de Sorin, Alex e até Palhinha, quando dava orgulho ver vitórias e conquistas, nas frangas e nos demais, com BELO FUTEBOL. Já assistiram a reprise do jogo? Assistam. Parece jogo de rúgbi ou futebol americano. Um agarra-agarra do ca*@lho. Que p***a é essa?

  69. PH e companheiros de blog, agora é virar o foco para o brasileiro. Na próxima partida o Mano deve descansar alguns craques do título e entrar com alguns outros titulares, tipo Mancuello, Murilo no posto do Léo, Lucas Silva pelo meio, e Sassá no ataque, vamos ver. Rumo a mais um título do brasileiro Raposa astuta.

    1. Não sei não héin,futebol é jogo coletivo e quanto mais entrosamento, mais chances para ganhar.A vontade de muita gente de ver o Henrique no banco,pode ser um tiro no pé,volantes fazem o trabalho sujo e quase sempre não aparecem,mas mesmo assim querem que o Henrique e Ariel sejam os destaques do time.A guerra ali no meio determina o resultado do jogo,então se ficar trocando jogadores a torto e a direito,o entrosamento vai pra casa do chapéu.Que o melhor para o Cruzeiro seja feito,amém.

    2. Poderia entrar com Fabio, Edilson, Dedé, Murilo, Hermes, Romero, Lucas Silva, Mancuello, T. Neves, Sassá, Arrascaeta, se o David tiver condições colocaria no segundo tempo.

  70. O Marcos Rocha ex-frang6x1a está no Palmeiras e ele gostava de repetir essa frase em MG, “quando tá valendo, tá valendo” e ontem ele teve duas decepções: 1- As frang6x1as borradeiras ganhou a primeira e perdeu a que realmente tava valendo; 2- O seu time o Palmeiras da mesma forma, ganhou a primeira e perdeu a segunda e nos pênaltis quando realmente tava valendo. Chora Marcos Rocha, quando tá valendo tá valendo. abraços pessoal campeão.

  71. Muitos torcedores criticaram o Dedé, pra mim é o melhor zagueiro do futebol brasileiro, olha que ele ainda pode render muito mais quando pega mais ritmo de jogo, outro que foi criticado quando foi contratado foi o Edilson, que pra mim é o melhor lateral direito brasileiro, T. Neves, Arrascaeta são jogadores diferenciados, podem estar mal no jogo, mas de uma hora pra outa faz uma jogada e muda o jogo, não adianta que não são muito de marcar, por isso acho que temos que jogar com um meio de campo mais pegador, o Henrique e o Cabral deixa muito a desejar, ainda acho que precisamos de um zagueiro pra ser titular ao lado do Dedé, e o Léo e Murilo seriam uma excelente reservas, não confio no Digão, o campeonato brasileiro é longo e muito disputado e ainda tem a libertadores, vamos ter jogos difíceis, tem que entrar muito concentrado nos jogos, até mais que entrou contra as frangas. A torcida tem que ter paciência quando o David estrear, esta sem ritmo e ainda não jogou pelo Cruzeiro, achei uma excelente contratação. O time esta de parabéns pela determinação.

  72. EXTRA! EXTRA! O Otero bloqueou o @tokinhooficial
    “(…) ele me bloqueou sem eu ao menos conhecer ele”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  73. Agora com o início do BR e a continuação da LA,vamos ver o que vai acontecer.Nos jogos difíceis até agora,sem contar o jogo contra o América, que sabemos que não é tão fácil, perdemos dois fora,ganhamos um fora e ganhamos um e empatamos outro em casa,not bad at all.O jogo contra o Gremio vai ser chave assim como foi o último,jogão numa rivalidade que cresce mais a cada ano,vamos desempatar os títulos da CB com os gauchos nesse ano,nem que tenhamos que empatar pro resto da vida kkkkk!Brincadeira a parte,começar com uma vitória sábado vai ser uma injeção de animo pros proximos jogos,assim como foi o último,repito.

  74. Ontem tava dando até briga na banca aqui da Afonso pena, pra comprar a faixa de bi campeão mineiro do Rebaixadão da massa. Consegui comprar a minha e guardarei de lembrança. Parabéns, Cruzeiro, é assim q tem q jogar na libertadores. Esse título tem q ser nosso.
    PS.: Dedé é montruoso. Fazer uma novena pra não machucar mais. E Léo jogou demais tb.

  75. Que essa conquista marque de vez o fim do ciclo de decepções no Mineirão!
    Que se iniciou na Libertadores 2004 contra aquele time colombiano e vieram varias outras!
    Que seja o fim de eliminações em em casa!
    Zeiroooooooooooooooooooooooooooooo

  76. Esta vitória foi barba, cabelo e bigode. Depois de um revés estrondoso, a volta por cima.

    Precisávamos disto. O outro lado já falava demais e a muito tempo.

    Mineiro não vale nada. A rivalidade sim. Então, de tempos em tempos, no mínimo, a gente tem que dar uma atenção para o campeonato Mineiro.

    Esse Cruzeiro é demais viu!

    : )

  77. SOBRE O DEDÉ, pedimos a TORCIDA CELESTE. mantém confiança e paciência com o elenco. cobrar e justo dentro das 4 linhas. e o que mais ajudaria ao CRUZEIRO e associar e alcançar acima de 150 mil SOCIO-TORCEDOR. E manter estádio lotado com público acima de 50 mil pagantes a cada rodada. chega de bla bla bla. VAMOS NOS FOCAR AO BRASILEIRÃO, LIBERTADORA E QUE VEM A COPA DO BRASIL.

    MINEIRO/18 já esta garantido. sea torcida, familia celeste e a nação azul, continuar lotando o mineirão e apoiar vem mais título até dezembro/18.

  78. Meu assunto agora é música,mas o protagonista continua sendo nosso admirável Gigante Azul.1-Estou finalizando uma gravação interessante e diferente do hino do Cruzeiro.Começa com samba canção com violão ritmo e solo,percussão e clarineta interagindo com os vocais.Depois muda pra rock maneiro com bateria,bx, violão, guitarra ritmo e solo, clarineta e vozes .E termina com samba canção de novo, quando terminar vou postar no Youtube.2-Estou compondo uma música com o titulo NÓS SOMOS CRUZEIRO,essa com um ritmo rápido, pulsante e vozes meio falada e meio cantada nos versos, e vozes melodiosas no refrão.3-A minha homenagem ao nosso clube: O MEU CRUZEIRO(La Bestia Negra)https://www.youtube.com/watch?v=ftJEwtXxRyk ,que tinha 168 visualisações no Natal,vai completar 1000 antes do final desta semana.Quero agradecer quem ouve e para quem não ouviu ainda, aí está o link acima.Brevemente vou postar minha versão do hino e a música inédita NÓS SOMOS CRUZEIRO.

    1. Notei que o link da música acima não está “vivo”.E só copiar o link e colar no buscador do Youtube,muchas gracias.Se alguém ai fora me ajudar a ficar um pouquinho famoso,eu pago um lanche no MacDonalds,um pouco mais famoso eu pago férias em Porto Seguro,mais ainda, eu pago férias no Caribe acompanhado de uma loura e uma morena.

  79. Excelente texto PH.
    Muito lúcido quando disse que o Mano quase estragou tudo…..
    O Henrique jogou tanto que foi para a lateral, para abrir espaço para o Mancuello livrar-nos do sufoco final, já que o recuo do time seria certo.
    Valeu! Mas não vamos nos iludir…..!
    O timeco deles é muito fraco.
    Abraço

    1. Vi o jogo da arquibancada (não me sentindo superior, só não sei qual foi o angulo de quem viu da tv …) e tive uma percepção diferente, o Edilson estava voltando de lesão, estava marcado pelo arbitro pelo lance da expulsão do Otero, o Mano na minha opinião mexeu muito bem, colocou o Henrique na lateral (jogou bem, defendeu bem e até subiu ao ataque), recuou o A. Cabral para primeiro volante (o Cruzeiro ganhou muito na saida de bola, tem lances que ele vem na linha da zaga ajudar na saída de bola, que no primeiro tempo foi péssima),deu liberdade para o T. Neves e Arrascaeta, abriu a Sobis la ponta esquerda (lugar onde ele mais rende), e deixou Robinho e Mancuello se movimentando no meio, a substituição de Henrique foi pelo fato de ele estar amarelado e o Cazares estar em dia inspirado (ele era o jogador mais perigoso do adversário), se ele coloca o Ezequiel no intervalo logo seria amarelado e perderia o impeto na marcação.
      Essa é a minha humilde opinião
      Saudações celestes

  80. Como é bom ganhar das frang6x1as, muito mais ser campeão em cima das frang6x1as. Pra mim pode perder todos os outros títulos desde que ganhe todas que disputar contra as frang6x1as. Elas são muito soberbas porisso “como é gostoso ganhar das frang6x1as borradeiras”.

  81. PH, acompanho diariamente seu blog e gostaria de te parabenizar pelos ótimos textos que você faz, tenho curiosidade sobre o time que você pensa ser o ideal para o brasileiro/libertadores/copa do brasil, teria como você o escalar ?

    1. Fábio, Edílson, Dedé, Léo, Egídio (mas se o Hermes tiver mais oportunidades e continuar indo bem, eu trocaria), Lucas Romero, Mancuello, Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta e Raniel (mas quando o Fred estiver disponível, o Fred é o dono da 9). Esse é meu time. E, claro, quando Arrascaeta não puder jogar, entramos com David. E se Robinho não voltar o jogar bola, que entre o Kayser pra gente testar. É mais ou menos isso. E o seu time, qual seria?

      1. Gosto é gosto, trocaria o Robinho pelo Lucas Silva, empurrando o Mancuello para a frente, ele já mostrou que é de chegada. Assim reforçaríamos a marcação no meio e a cobertura dos laterais, liberando mais os dois craques para infernizar as defesas com apoio dos laterais.
        Para mim o problema do Robinho é o fôlego, ele é bom tecnicamente mas passa a maior parte do jogo desaparecido, sem falar na propensão a contusões.
        Só acho que este seria o time do MO, o MM dificilmente fará estas mudanças.

        1. Na verdade o elenco do Cruzeiro é muito bom,várias combinações podem ser feitas com jogadores de caracteristicas diferentes.Estamos todos curiosos com a estreia do David,creio que vai cair como luva no elenco.Então apesar das combinações que se pode fazer,creio que o Mano ou qualquer outro técnico escolheria o fator entrosamento,para mim o time que vier será benvindo.

      2. Por mais que eu ache o A. Cabral lento, ele é muito importante na segunda bola pelo alto e tem um bom passe, eu colocaria o Mancuello no lugar do Robinho e manteria o Cabral, sendo assim fica; Fabio, Egídio (também gostaria de ver o Hermes ter mais minutos), Leo, Dede, Edilson, L. Romero, A. Cabral, Mancuello, Arrascaeta, T. Neves e Raniel (Não gostei da contratação do Fred, acho ele lento e caro, com esse dinheiro o Cruzeiro podia ter trazido um atacante mais participativo e promissor; coloco o Sassá a frente do Fred).
        Saudações celestes

        1. Felipe Regis,gostei de ver vc valorisando o Cabral,claro que ele como os outros jogadores tem seus pontos negativos,mas diabos, ate o Messi tem!Tanto que nunca foi campeao mundial e agora vai assistir as finais da CL na TV kkkkk!

      3. Perfeito, PH

        Meu time também.
        O Léo é um cara que a torcida pega no pé, mas cresce demais em jogos grandes.

        Sugiro você desenvolver as suas boas idéias sobre volância num futuro texto.
        A volância será o DIVISOR DE ÁGUAS da temporada.

        Buscaria o Hudson de novo.

      4. Pra mim o meio de só que eu mudaria PH, colocaria o Romero, Lucas Silva, Mancuello, o meio de campo ficaria mais pegado e com melhor saída de bola, e o T. Neves ficaria mais a vontade pra armar o time.

      5. Radicalizou na volancia hein! Hehehe
        Sacou o homem do terno e o capita do time na tora!
        Mas acho que Romero precisa ser titular sem dúvida!
        Ps: anota mais um comentário na conta

      6. Entrando na onda de técnico, o meu seria:

        Fábio; Edílson, Dedé Manoel e Egídio;
        Henrique, Romero, Mancuello e TN;
        Arrascaeta e Sassá

        Mancuello podendo revezar com Robinho;
        Arrascaeta com David; e Sassá com Fred, quando ele voltar.

        Ps: Será que o Egídio aguenta segurar o CR7 na final do Mundial? hahahahahaha

          1. kkkk, falando nisso, oque vc achou da contratação ?
            Outra pergunta, vc sabe como anda as finanças do clube ? , tem dinheiro para contratar ? O Hudson está fazendo falta, podíamos repatria-lo
            Saudações Celestes

          2. Precisamos também de um lateral direito, a temporada é longa e o Edilson vai precisar de ajuda, por mais que o L. Romero não comprometa, faz falta um jogador que saiba atacar e defender, o Ezequiel eu já era pra ter saído do Cruzeiro a muito tempo, não tem nível para jogar no Cabuloso.
            Saudações Celestes

  82. É pra já, meu filho!

    Não consegui assistir o jogo completo. Mas o que vi, foi a volta do Cruzeiro maduro do início da competição. Firme na defesa, sem correr riscos bem ao estilo Mano, mas eficiente. Construiu o placar que precisava e mostrou a todos quem o time de Minas Gerais. Só não vê quem não quer.

    Grande abraço!

  83. Com Arrascaeta e Dedé em campo e com essa vontade que os outros demonstraram da pra acreditar demais em uma boa temporada. Vamo Cruzeiro!!

  84. Pergunta lá para a Btleticana Kelen Cristina cadê o texto desta semana.
    Acho que como todos os torcedores do 6a1o ela desapareceu junto com o timinho deles.
    No texto da semana passada veio com “o favoritismo mudou de lado”, “chance de título do Mineiro”, enaltecendo o time da série B e desmerecendo o Cruzeiro.
    Bem, vou te dizer Btleticana, usando suas palavras: “Entre a expectativa e a realidade” ganhou quem ganha sempre. Ganhou o melhor em tudo, na estatísticas e no campo. Ao seu 6a1o só resta se cuidar pois poderá buscar o tão esperado Bi na série B em 2019.
    Saudações Cruzeirenses.
    #CruzeiroCampeão

  85. Por mais que eu ache o A. Cabral lento, ele é muito importante na segunda bola pelo alto e tem um bom passe, eu colocaria o Mancuello no lugar do Robinho e manteria o Cabral, sendo assim fica; Fabio, Egídio (também gostaria de ver o Hermes ter mais minutos), Leo, Dede, Edilson, L. Romero, A. Cabral, Mancuello, Arrascaeta, T. Neves e Raniel (Não gostei da contratação do Fred, acho ele lento e caro, com esse dinheiro o Cruzeiro podia ter trazido um atacante mais participativo e promissor; coloco o Sassá a frente do Fred).
    Saudações celestes

  86. PH, gostaria que você fizesse um post a respeito das eternas gozações que os rivais vivem a inventar contra o Cruzeiro. Dá para perceber que sempre (SEMPRE) os rivais estão procurando uma ou outra coisa para zoar os cruzeirenses. Vieram com “maria”, com o treme, com 9×2 e a última do Otário, borrar nas calças, o tal salão de festas e não sei você, mas os mais velhos lembram do “não vale nada”, sobre os títulos da Libertadores e Copa do Brasil x o monotítulo dos rivais referente ao campeonato brasileiro. Percebe-se que os alt-mg vivem disso porque eles não têm como discutir de outra forma, não podem falar que eles têm mais títulos de qualquer campeonato que não seja o mineiro. As gozações entre rivais são normais, mas o que os alt-mg arrumam ultrapassam, e muito, a tendência de diversos outros clubes rivais Brasil afora.
    Ah, e a respeito do mineiro que vencemos, estão reclamando do juiz, sem lembrar do América.
    E para não dar o braço a torcer, agora se voltaram contra o Edilson (“convocaram” o Danilo para criar mais provocação).

    1. 1- Maria ?………………. Quem tem cloaca ?
      2- 9×2 ? …………… Onde ? Se valer vale o 14×3 do Cruzeiro!
      3- Treme ? ………………… 6×1 na hora de jogar o rival pra série B

      Agora…quando vem com Fábio de costas, torcida de papelão ou sei lá o que ……. sugiro RENDER.
      Deixem elas contarem como títulos elementos NULOS.

      Enquanto não perceberem os próprios erros serão pequenos.
      110 anos……. e 2 títulos !
      105 anos pra ser conhecido internacionalmente.

      Saudações do Incaível Cruzeirão Cabuloso !
      !

      1. Até para botar apelido esse bando é infeliz. Burro mesmo! Pensem em quantas Marias atleticanas existem por aí. Quantos atleticanos têm mãe, filha, tia, sobrinha com esse nome. E vai ainda além da família. Conhecidas, amigas, colegas… sem falar da religião.

      2. Rodrigo apenas para complementar suas ótimas colocações: 1) enquanto as frangas se preocupam com sexo de torcida nós ganhamos títulos; 2) 9 x 2 em títulos nacionais, esse é o verdadeiro; 3) em 22 decisões diretas de títulos mineiros o placar está 13 x 8 para o maior de Minas, quem treme mesmo?; Por fim, o 1º gol de costas em clássicos foi o do Tostão 2 no João leite, pesquisem na internet. Os pateticanos nunca foram ou serão protagonistas em nada, à exceção do time com mais dívidas e títulos, porém aqueles PROTESTADOS…. valeu!!!

      3. Rodrigo, eu concordo com você.
        Mas, é justamente isso que pode render uma boa crônica.
        Perceber que os alt-mg não têm argumentos contra a superioridade do Cruzeiro. Eles estão sempre inventando alguma coisa para menosprezar a superioridade cruzeirense.
        Você me lembrou ainda desta do Fábio (mas, foi o João Leite quem levou o primeiro gol de costas).
        E nesse momento estão tentando de todas as formas crucificar o Edilson. Esquecem que quem começou a provocação foi o Otário do lado de lá.
        (se alguém estiver me confundindo com gaylo, pelamordedeus!!!, leiam o que eu escrevi com atenção e entendam o contexto)

    2. O melhor foi que Domingo ganhamos o título saboreando um dos melhores pratos que eles sabem nos servir:
      FRANGO ATROPELADO!!! É bão dimais sô!
      Nós não precisamos inventar eles nos dão de bandeja as ironias, como em 2011 quando nos deram pro resto da vida o 6a1o e o ex-presidente falastrão, o Kaiu, disse pros 4 cantos que “eles se borraram nas calças” diante do Cruzeiro.
      Como diz um amigo cruzeirense: “às vezes o Cruzeiro nos decepciona, o 6a1o NUNCA”, sempre faz M…

  87. 9 milhões de CRUZEIRENSE, cada um tem a sua escalação e nenhum será 100% com o pensamento ou elenco ideal. se nós não podemos contar com MESSI e CR7, vamos com ARRASCAETA E TN30.
    importante e manter o FOCO nas conquistas e título que lotam o MINEIRÃO acima de 50 mil pagantes na LIBERTADORA, BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL. jogamos juntos! somos loucos . queremos alcançar acima de 150 mil SÓCIO-TORCEDOR. ajudando ao MAIOR DE MINAS. 30,00 MENSAL OU sejam conforme suas capacidade financeira. Abraçamos o projeto e rumo ao MUNDIAL.

  88. Difícil…Independentemente da situação, podemos até ser campeões do mundo, ganhar do Barcelona, etc. as críticas direcionadas à certos jogadores são uma constante. Ao se analisar um jogador, devemos observar a regularidade, pois até Messi, Pelé, CR7, têm seus jogos horríveis. Desculpem o desabafo, mas o Léo foi ótimo, o Sóbis, TATICAMENTE, eu disse, TATICAMENTE e quem entende realmente de futebol, tenho certeza que entendeu… O Henrique, realmente, acho que merece críticas…afinal, “ele não deixou” o Fábio jogar, (Ele não fez uma defesa, sequer). COMEMOREMOS MUITO! ACREDITEMOS MAIS AINDA, TEMOS UM TIME ACIMA DA MÉDIA, GRANDES CHANCES DE TÍTULOS, AINDA ESTE ANO e um treinador que sabe muito. Na média, porque ele não vai acertar sempre…FORÇA CRUZEIRÃO CABULOSO. Na alegria ou na tristeza, CRUZEIRO SEMPRE.

  89. Sendo velha raposa fico impressionado como um jogo isolado serve para nos tornamos o melhor o melhor time do mundo. Agora a ilusão toma conta e se torna fácil o prognóstico do sucesso. Anotem aí, não dou 4 jogos com resultados medíocres para o Mano cair em desgraça novamente.Bom ganhar do time do outro lado da lagoa mas é bom manter os pés no chão.

    1. Mas também temos o direito de comemorar né?Ficar com a cara emburrada nas derrotas tudo bem também.Sobre ser o melhor time do mundo,a maior parte da China Azul não cai nessa não.Nós sabemos que a luta para o sucesso é jogo a jogo,quando a luz começa a querer apagar nós entramos em ação como superheróis e acordamos nossos guerreiros como no ultimo jogo,aí eles vão lá e castigam os adversários para computar mais três preciosos pontos.O céu é o limite!!!!!

  90. Time entra em campo com o resultado debaixo do sovaco. Esquece de jogar bola. Se isso é uma temeridade até para o Barça, imaginem para qualquer clube das Américas. Infelizmente, porém, estamos cansados de ver essa situação se repetindo e não acabando bem. O Barcelona, negando sua característica natural devido a um resultado generoso do jogo de casa (por incrível que pareça, fez até cera), só acordou que precisava jogar bola após sofrer o terceiro gol. Só que isso se deu próximo ao fim. Era tarde demais. Ironicamente, o gol da desclassificação veio de bola parada semelhante ao que a Raposa sofreu na cobrança de escanteio do Tokinho venezuelano. Aquela jogadinha das mais manjadas do futebol, gol no primeiro pau com um desvio/cabeceio no meio do caminho possível por falha de marcação. Foi o gol mais importante da temporada do time catalão e que lhe custou a bagatela de 7,5 milhões de euros (valor prêmio à vaga de semifinalista). Até tu Barça? Se até o poderoso. O Mano adora esses exemplos para se justificar. Porém, que sirva muito de lição. Time que entra elétrico para reverter prejuízo contra outro que quer segurar e tem a competência de conseguir o seu primeiro gol logo cedo sempre terá grandes chances de sair classificado/campeão.

    1. O time do galo entrou para não jogar, dês do primeiro minuto “fazendo cera”, Victor toda hora tinha uma dor, bebia água antes de bater o tiro de meta, o Luan e R. Oliveira só sabiam cair e impedir que o cruzeiro batesse as faltas, até lateral eles catimbavam, quando era do Cruzeiro seguravam a bola para não ser batido, quando era deles demoravam 1 dia para bater, mas quando um time tem T. Neves e Arrascaeta, não adianta, os caras tem sangue de vencedores, assim como nosso Cruzeirão Cabuloso.
      Saudações Celestes

      1. hoje quase que repete, primeiro gol da Juve aos 76 segundos (gol mais cedo jamais sofrido pelo Real na Champions). Três a zero levando para a prorrogação dentro do Santiago Bernabeu! Diferença é que o Real sempre quis o jogo. Tentou, dentro do possível, quando o time italiano permitia, tudo que podia. História de partida, cada uma tem a sua. Hoje não era dia.

  91. Copiei da BBC FOOTBALL: Manchester United, Chelsea and Everton are all monitoring Watford’s 20-year-old Brazilian forward Richarlison. (Sky Sports).Tá vendo moçada,porque queremos nossa base revelando mais talentos? Nós todos sabemos que o Richarlison não é lá essas grandes coisas,mas agora ele vai ser vendido dum time pro outro na Inglaterra por + ou- 30 milhões de Libras(perto de 140 milhões de Reais).Preço normal pra esses filhas da mãe que parece que colhem dinheiro de árvores.Vendendo uns dois ou três desses aí o Cruzeiro paga essa diaba da divida.

    1. Por isso que tem que dar chances os garotos da base, o Vitinho e o Cacá já poderiam ter jogado no time principal, o Ezequiel é muito ruim, sou mais o garoto, outro garoto que poderia estar jogando é o Nonoca, pra mim muito melhor que o Henrique. Perdemos de negociar certos jogadores da base, sobem e ficam esquecidos, o Mano não gosta de jogadores novos.

    1. Ph, ontem teve Man. City x Liverpool, e vendo o jogo me veio o questionamento, se o liverpool joga sem um homem de referencia, porque o cruzeiro não pode jogar ?
      Salah, Firmino e Mané se movimentam o tempo todo, abrindo espaço e criando dificuldade para os zagueiros, o Cabuloso poderia fazer o mesmo, com T. Neves, Arrascaeta e David(Rafinha ou Sóbis).
      Oque vc acha ?

      1. O Cruzeiro jogou sem homem de referência nos últimos anos e não ficou do jeito que a torcida queria. Lembra-se dos questionamentos sobre o Ábila ficar no banco? Naquela época o Mano usava o falso 9 e abdicava do homem de área. Então, já jogamos desse jeito. Até acho que poderia dar certo, mas como nossos homens de frente são mais velhos, eles não aguentam se movimentar tanto quanto um sistema desde tipo (sem 9) exige. Bem, é o que eu penso.

  92. Engraçado essa imprensinha da “Aldeia” querendo jogar a torcida frangolina e o povo Venezuelano contra o Edilson por causa do que ele falou do Tokinho, digo, Otero ahahahahahahah que comédia essas frangas choronas, Botafogo de Minas!

  93. Ao meu amigo APENAS MAIS UM CRUZEIRENSE,quero dizer que apenas tentei responder com humor,mas não posso negar que meu lado ácido é incontrolável kkkkk! Desculpa qualquer coisa ai amigo,agora estou convencido que sua alma é realmente azul.Mas como disse antes,somos apenas criacão atrás do teclado,ou seja;o cumulo da virtualidade kkkkk!

  94. I am really foxing around today and i have no regrets.Foxing around is really one of the best things to do nowadays.Why not fox around? Could anynone give me a reason not to? Well,until then i`m gonna keep foxing around to the bone!!!!!!!!!!!!!!! kkkkk!

  95. Estava olhando uma matéria da Globo.com e nela estava listada os títulos de cada jogador do Cruzeiro, quando vi os títulos do R. Sóbis me veio na hora, O Sóbis tem mais títulos que o galo.
    kkkkkkkkkkkk

  96. Estava olhando uma matéria da Globo.com e nela estava listada os títulos de cada jogador do Cruzeiro, quando vi os títulos do R. Sóbis me veio na hora, O Sóbis tem mais títulos que o galo.

  97. Vencemos, PH, na raça! Mas não podemos esquecer das falhas. O Cruzeiro é muito maior do que aquele dos jogos contra as frangas e contra a putinha das frangas. Desculpe o palavreado, mas é isso que o vascaindo é. Hahaha

  98. PH a nossa supremacia sobre os pateticanos é incontestável. Tremem em decisões e no Mineirão quem manda é o maior de Minas!!!! Contra números e fatos não há argumentos.

  99. Boa tarde! Primeiramente vou parabenizá-lo pelo título e, fazer alguns apontamentos. Foram duas partidas distintas um jogo melhor de cada equipe.
    Sobre a expulsão é inegável que atrapalha qualquer equipe, sendo a mesma ainda no primeiro tempo, ao meu ver os dois deveriam ser expulsos, porém não conseguiremos saber se o galo ganharia ou perderia. Faz parte do jogo. Placar agregado 3 a 3.
    Sou Atleticano e não estou bisbilhotando, estou interagindo com opiniões iguais e diferentes, até porque o blog não faz restrição ao público. Parabéns pelo título e saudações Alvinegras!

    1. O atletico veio para não jogar, fez cera e cavou faltas o tempo todo, o cruzeiro conseguiria o título com ou sem otero, pois tem mais qualidade técnica e jogadores que decidem.
      Saudações Celestes

  100. Dedé MITO renovado.
    Bora ganhar mais títulos: Dedé + 10;
    Arrascaeta e TN na criação, pode me colocar de centroavante que vou rachar de fazer gols. Pode MM?
    Ser Cruzeiro é bom D+.

  101. Opa, P.H. chegou mais um lateral esquerdo pra botar pressão no Egídio. Tomara que o cara seja bom mesmo, e não mais um enganador tipo o Bryan, Vamos partir pra cima, Raposa Astuta. Rumo a mais títulos.

  102. Cruzeirão cabuloso vai ganhar tudo esse ano!
    Agora é que começa pra valer!!!
    Castelar Cup foi só pra aquecer!!!
    Saudações Celestes…

  103. CRUZEIRO, atravez de seus olheiros ou caçadores de talentos, bons produtos ( atletas de grande pontenciais e novos de futuro para serem observados e investidos pra reforçar ao CRUZEIRO, daqui 2 a 3 anos. jogadores que se revelam no CAMPEONATO ESTADUAL DE CADA ESTADO. fosse contratados 6 a 8 atletas de 18 a 22 anos.
    com futuro promissor na toca3 e breve. tiveram esses pensamentos nossos comandantes do CRUZEIRO.
    vão deixar para o PALMEIRAS DA CREFISA.

  104. Quebrando um pouco o clima de festa infelizmente, que o Mano Menezes saiba segurar bem o elenco para não gerar clima de oba oba, sei que ele vai tirar de letra mas é um tema importante, pois teremos uma sequência bem complicada pela frente: Gremio, Fluminense, Inter e Botafogo pelo brasileirão e dois encontros contra a LaU e outro contra o Vasco pela libertadores. Sequência boa para fortalecer ainda mais o elenco e seguir firme na classificação para as oitavas.

  105. BRASILEIRÃO pra sair sempre entre os 4 melhores do BRASIL. e cada jogo em casa e uma final. jogamos juntos se mantiver esse apoio da CHINA AZUL, publico acima de 50 mil pagantes. vamos que vamos. não podemos perder pontos bobos em casa. ingual aconteceu no brasileirão/17, empatar com AVAI, PERDER pontos considerado ganham. tal alta CONFIANÇA, em jogos de 3 pontos. abrem a capa dos olhos. atetas. MANO chamam todos atletas e avisam. começamos do zero. MINEIRO, já e passado. vamos olhar o brasileirão/18 a cada rodada será uma final. jogar cada jogo do brasileirão igual acustamos a jogar igual na COPA DO BRASIL. jogo de 3 pontos a cada rodada. MINEIRÃO E A CASA DO CRUZEIRO, temos que mostrar nossos visitantes. tratar bem as torcidas adversárias; e dizer que somos parceiros. mas dentro de campo queremos os 3 pontos a cada rodada. que vem o PENTA BRASILEIRÃO/18. segredo e manter sempre na frente deles ( 6alo ) nos faz SORRIR! boas sorte GUERREIROS AZUIS! QUEREMOS 50 MIL PAGANTES A CADA RODADA. VAMOS FAZER ALEGRIA DO POVÃO NA TOCA 3.

  106. SERÁ ALEGRIA DE ATLETICANOS SÓ E DIA 1º DE ABRIL.

    SALVE SALVE CHINA AZUL. GUERREIROS AZUIS!

    QUEREMOS QUE O ESTADIO TENHAM MAIS CRUZEIRENSE DE CARAS PINTADAS DE AZUL. VAMOS TRAZER ALEGRIA NA TOCA 3. IMPORTANTE E SER CRUZEIRENSE E SERE FELIZ.! TEMOS QUE TIRAR O CHAPEU PARA CRUZEIRENSE QUE SE PINTAM DE AZUL PRA ALEGRAR ESPIRITO CRUZEIRENSE.

    CRUZEIRO E 9 MILHÕES DE APAIXONADOS. COMEMORAREMOS O MINEIRO ATÉ O PROXIMO TÍTULO. GRITO DE CAMPEÃO JÁ É NORMAL NA VIDA. PRA QUEM NASCEM CRUZEIRENSE.

    PODEMOS TRANSFORMAR NOSSA TORCIDA CRUZEIRENSE. NA MELHOR TORCIDA ACOLHEDORA NOS ESTADIO. RIVAIS OU CONCORRENTES E CORRETOS. SEREM INIMIGOS JAMAIS.

    TORCIDA DO CRUZEIRO, PODEM LEVANTAR A BANDEIRA. DA TORCIDA AMIGOS NOS ESTADIOS. FORÇA CHINA AZUL. CHURRASCO A CADA JOGO SERÁ EVENTOS MAIS AZUL DE MINAS. NA TOCA 3.

  107. P.H. agora que o Dedé renovou, não se pode deixar o Digão sair não, precisamos de todos, são cinco competições muito importantes: Brasileiro, Copa Libertadores, Copa Sulamericana, Copa do Brasil, e provavelmente o Mundial no final do Ano, Vamos precisar de todo mundo. Até do Fred no final do ano e do Bruno Silva, elenco fechado. Ninguém entra também ninguém sai. Abraços.

  108. Meu time titular:
    Fabio
    Edilson
    Dedé
    Murilo (Leo)
    Egídio (mais chances a M.Hermes)
    Romero (se ta lesionado, vai Henrique mesmo)
    LS16
    Mancuello
    TN30
    Arrascaeta
    Sassá (Raniel) – esquece o Fred, gente, só em agosto, mais em agosto de Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *