Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

O Manobol voltou

Manobol: Cruzeiro volta a jogar mal e fica só no empate com o Vasco. (Foto: Alexandre Guzanshe e Ramon Lisboa/EM/DA Press)

O técnico Mano Menezes esperava que a derrota para o Atlético no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro provocasse uma mudança de comportamento nos jogadores do Cruzeiro. Mas, pelo que vimos hoje, nada mudou. Inclusive o Manobol, que voltou com toda a sua força. Aliás, não sei se em algum momento o Manobol deixou de existir na Toca da Raposa. Esse futebol burocrático e de poucos gols, que a torcida cruzeirense odeia com todas as suas forças, tem sido a tônica do Cruzeiro nos últimos anos. E, mesmo com as boas contratações que a diretoria fez para esta temporada, o futebol praticado pela equipe continua o mesmo.

Uma coisa que me irrita nesse time do Cruzeiro é que quando um jogador tem a oportunidade de chutar para o gol, ele prefere tocar a bola. Alertaram-me no Twitter que até o Fred, considerado mais “fominha”, mudou seu comportamento ao chegar aqui. O time cruzeirense é tão voluntarioso que ninguém parece querer fazer o gol. O lance do Rafinha hoje foi emblemático e pode confirmar isso que eu disse.

No mais, meus amigos, o jogo de hoje foi quase um replay do que aconteceu no domingo. Não houve mudança de postura dos atletas. E o técnico Mano Menezes mexeu na zaga e corrigiu o problema que quase nos tirou o título do estadual já no primeiro jogo. Mas, no ataque, o treinador abdicou do centroavante e manteve jogadores como Egídio, Henrique, Cabral, Rafinha e Robinho, que não estão jogando nada. Tirar todos eles é lógico que não era uma opção inteligente, mas mudanças deveriam ter ocorrido. Ah, o Thiago Neves também não está com essa bola toda. Caiu muito de produção.

Sem Edílson, a Raposa voltou a apostar nos ataques pelo setor esquerdo. Mas com a péssima fase de Egídio e de Rafinha, o time não consegue produzir nada por ali. E hoje, sem um centroavante, a equipe ficou alçando bola na área, sempre para ninguém ou para os braços do goleiro Martín Silva, que hoje foi um mero espectador. Aliás, com o Manobol, os goleiros adversários costumam não ter muito trabalho.

A torcida apoiou o time do início ao fim. A China Azul fez uma festa linda no Mineirão. Aliás, o torcedor do Cruzeiro tem sido fantástico há muito tempo. Mas o time sempre precisa de umas vaias e de ser chamado de sem vergonha para que possa mudar seu comportamento. O Mano precisa ser colocado na berlinda por jornalistas por causa de suas escolhas, de suas (in)coerências e de suas convicções. Sei que ainda é cedo e que a equipe pode evoluir, como aconteceu no ano passado. Mas todos estão de acordo que esse Manobol é duro de engolir. Podemos até ganhar títulos assim, mas não está sendo fácil e prazeroso ver o Cruzeiro jogar. Ainda mais sabendo que esse time pode muito mais.

Hoje não teve pra ninguém. Fábio é um monstro, mas sua reposição de bola é muito ruim. Dedé é diferenciado, mas quase entregou a paçoca hoje. Egídio teve 100% de aproveitamento nos seus cruzamentos. Acertou todas nas mãos do Martín Silva. Henrique sempre com aqueles erros de passe que dão ao adversário o contra-ataque. Cabral depois que renovou seu terno nunca mais foi o mesmo. Na Libertadores não se joga de terno, Cabral. Rafinha já caiu de produção há muito tempo e só o Mano não vê. Robinho, o que tem feito de excepcional? Hoje, aos quinze do segundo tempo, já estava morto em campo. Thiago Neves, sozinho, não faz milagre, mas pode fazer mais do que anda fazendo.

Não vou esperar a coletiva do Mano. A exibição de hoje não tem nem explicação. Péssimo. Terrível. Horrível. Deprimente. Último lugar do grupo. E domingo vem aí. Se continuar com essa postura e com o Manobol, o Cruzeiro não vai a lugar nenhum. Saudações aos bravíssimos cruzeirenses que estiveram no Mineirão hoje. Vocês foram os melhores em campo. No apoio e nas vaias. MANOBOL NÃO!!! E até amanhã.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

182 thoughts to “O Manobol voltou”

  1. Mais uma exibição medíocre de Henrique, Tn30, Egidio, Robinho,Rafinha,Ariel e Léo.
    Mas cuidado gente! não pode falar mal do henrique cerca-lourenço aqui, que já vem as tietes dele todas nervosinhas pra reclamar kkkkkk. O jeito é rir pra não chorar.

    1. É garoto,sei que vc está feliz com esse tropeço do Cruzeiro,assim vc pode continuar descendo o sarrafo a torto e a direito.Não se esqueça de dar as caras aqui nos bons tempos também ok?VC sabe que todos nós estamos felizes em ter vc aqui participando do blog,é muito bom ler a opnião de pessoas de todas as idades.

    2. Verdade! Turminha de futebol comum para ruim! Impressionante: o Rafinha tem mais moral no time que o Arrascaeta. Como não tinha justificativa para mantê-lo no banco, tirou o centroavante para colocar o Arrascaeta. Brincadeira! Ontem era dia do Mano mostrar atitude e começar a realizar mudança de jogadores e atitude. A atitude continuou a mesma e as mudanças foram ruins. E tira logo os dois jovens, Raniel e Murilo, porque não tem peito de mexer com os medalhões. Por isso o Arrascaeta no banco. A panela manda e o Mano obedece. Bastou chegar os jogos decisivos para mostrar que a turminha acima não tem futebol.

        1. É comum no futebol, principalmente com técnicos sem personalidade, e também para preservar o jogador, inventar situações para troca de jogadores no time. Assim ele não sai por motivo técnico e se experimenta outro no lugar. As contusões foram extremamente “providenciais”, não acha?

    3. Prezados, bom dia!
      Não sou participante assíduo dos comentários e bons debates ocorridos entre a MAIOR torcida de Minas e entre as maiores do Brasil. Faço um breve comentário entre o jogo entregue ao atlético, ao que assisti entre Universidade do Chile e Racing. Os jogadores do cruzeiro, exceto o Dedé que voltou muito bem, ficam olhando o adversário tocar a bola e não combate as jogadas. Muitas vezes, já até sabemos por onde sairá o gol. Perdemos também, o jogo para o Racing porque o time foi mal escalado e os jogadores considerados aptos a decidir, são omissos não chutam para o gol e não combatem os contra ataques. No jogo da Universidade do Chile e Racing, não se viu nenhum jogador ficar caminhando em campo. Foi um jogo pegado.
      Ontem por várias vezes tivemos a possibilidade de abrir o placar, mas, o Arrascaeta correu demais e na hora de dosar o fôlego e armar a jogada pra pelo menos ganhar um pênalti, não foi capaz.
      O Sassá, desde o jogo contra o nosso maior adversário, mesmo sem pernas não toca a bola. Ontem poderia ter tocado para o fraquíssimo lateral.

    4. Está na hora da Presidência e diretoria do Cruzeiro reunir com o Técnico Mano Menezes e com os
      jogadores, exigindo mais raça e empenho nos jogos que terão pela frente.
      Ganhar do Atlético que era considerado a pouco tempo um time medíocre com diferença de 02 gols e sermos campeões é uma obrigação.
      Nos últimos 07 jogos o Atlético ganhou do Cruzeiro pelo placar de 3X 1 por 03 vezes e nos só ganhamos 02 jogos pelo placar magro e sofrido de 1 X0.
      Já que todos consideram que o time do Cruzeiro tem o melhor plantel do Brasil e que segundo o
      nosso técnico todos os jogadores são titulares, então acorda Mano Menezes vamos mexer no time Todo mundo está vendo que Ariel Cabral, Robinho, e Rafinha e Egidio estão jogando mal
      Vamos substituí-los já, não vamos esperar a barca afundar.Tenha atitude e Coragem para mexer.
      Será que temos que perder mais um Campeonato Mineiro para o Rival e a Libertadores para que o time acorde. Jogadores tenham atitudes, raça e humildade.
      Será que temos que chamar o ex.tecnico Adilson Batista para dirigir somente os jogos contra o Atletico.

    5. Em dois anos do Mano como treinador e não temos nenhuma jogada ensaiada. Escanteio? É melhor dar tiro de meta, não ganhamos nem uma bola na área adversária. O time estava sem o camisa 9 e a única jogada que tinhamos era o lateral esquerdo alçando bola na área para treinar o goleiro vascaíno. Nenhuma jogada pela direita. O Vasco foi muito mais eficiente que nós.
      Arrascaeta, Robinho e Tiago Neves tem medo de arriscar, de chutar a gol. Nenhum dos três tem sangue nos olhos, são preguiçosos, cansam cedo.

      1. Luiz, foi estratégia do zé ricardo. Apertou a marcação no lado q tem melhor qualidade técnica e deixou o outro lado livre, confiando q a ausência de qualidade, de per si, já “efetuaria a auto marcação” dos jogadores. Ruim de ler isso, né? Infelizmente funcionou. E provavelmente vai funcionar sempre. Se não contratar gente melhor pra este lado do campo, vai ficar complicado…

    6. E a diretoria? Será omissa igual a anterior? Porque não dá uma enquadrada no MM é uma dura nos jogadores? Atitude começa nos bastidores. Menos blá blá e mais vergonha e raca

    1. Enquanto empatamos com o Vasco, o time de Vespasiano tem toda a sorte do mundo no sorteio dessa fase da Copa do Brasil e hoje só ‘treinou’ contra um adversário com nível de Copa Itatiaia.

  2. A Libertadores tá caminhando pra “já era”. O Mineiro, só se o Sobrenatural de Almeida entrar em campo. O time voltou a ser aquele time de 2017 (apesar da Copa do Brasil). Contrataram Fred (logo machucado), Edílson (outra “contusão” inexplicada), Marcelo Hermes (reserva do inconstante Egídio), David (já veio lesionado gravemente), Mancuello (muito superior ao Ariel, mas não joga), Bruno Silva (até agora não disse a que veio)…E o time do Mano continua o mesmo de 2017, com os eternos Léo, Henrique e Ariel Cabral. Jogadores como Lucas Silva e Mancuello nunca têm chance no time de protegidos do Mano. Romero, de tanto esperar jogar na posição de origem, é outro que vai viver no DM. Tá russo.

    1. Concordo, o time é o mesmo, inclusive da Copa do Brasil de 2017. O Cruzeiro foi campeão com este futebolzinho mesmo! Tanto é que não ganhou de ninguém, apenas empatou com os grandes (exceto a vitória sobre o Grêmio). Por sinal, as principais figuras da Copa do Brasil foram embora. Uma foi para a vinda do Egídio, que alguns diziam ser troca de 6 por meia dúzia. Só pode ser brincadeira!!!
      O Rafinha não chuta, porque não sabe fazer gols em jogos de maior competitividade, tem limitações para ser considerado jogador de ataque. Vide o gol perdido contra o Racing! Robinho é refugo do Palmeiras, e tá que joga bonito contra times desqualificados! Não vou nem falar de Henrique, não precisa. TN30 não será protagonista de equipe com bola rolando, não dá para ele e é preguiçoso! Nenhum time pode almejar ser campeão sem atacante. Fomos bicampeões brasileiros recentemente porque tínhamos Ricardo Goulart e o complemento com Marcelo Moreno, com protagonismo total do Ricardo quanto a atacar a defesa adversária, seja com ou sem a bola.

      1. não é o mesmo nunca, nosso meio campo tinha o guerreiro hudson, lateral esquerda diogo barbosa, alysson pela esquerda atormentando a zaga adversaria. nosso time ta mt pior q do ano passado.

    2. Fora isso, acho que não podemos esquecer que o time está 1 ano mais velho e com a idade vem a lentidão e a falta de mobilidade. Nenhuma contratação da atual diretoria deu certo. Todas foram de jogadores com 30 anos ou mais e a única contratação do jogador jovem, este veio bichado. As contratações foram péssimas e gastou-se 50 milhões. Os jogadores que estão jogando foram contratados pela diretoria passada. A atual diretoria não pensou em repor os velocistas que perdemos, que mesmo com seus defeitos entravam e punham fogo no jogo. Não temos essas peças de reposição no elenco. Acorda diretoria!

  3. Isso mesmo PH!
    Jogo horrível! Não salvou ninguém!!
    Quase não acreditei quando vi o time com rafinha em campo…
    Hoje acho q o time deu adeus a libertadores! Conseguiu não ganhar o jogo mais fácil do grupo… domingo se jogar desse jeito, perde pro galo de novo!
    Falta ao mano ousadia! Muita panela! Por isso os jogadores se acomodam…

      1. Isso é uma coisa que também não entendo,chamar o mascote delas pelo nome ao invés de 6a1o.Eu so falo esse nome aí quando quero que minha mulher cozinhe esse trem com arroz.Gente sei que o momento não está bom e as criticas que são normais,agora vão se multiplicar.Muitas vezes as criticas ajudam e espero que desta vez elas funcionem a favor do Cruzeiro.Depois de ler ou ouvir declarações de jogadores como o Fábio e o TN,tenho que concordar que sempre tem margem para melhorias.Quem sabe esse tropeços aconteceram na hora certa?Vou continuar confiante na temporada enquanto tiver troféus a ser disputados,o elenco é bom e só precisa ser melhor aproveitado,vamos lá cruzeirense,cabeça erguida em cima do 6a1o!!

  4. Depois da partida vergonhosa de domingo é isso que esse amontoado de jogadores tem a apresentar pra torcida? Que partida ridícula, Henrique e Ariel Cabral são uma nulidade em campo, não fizeram nada além de bater cabeça hoje, ver o Rafinha de titular em uma Copa Libertadores da América é algo pra ser escrito em um livro de auto ajuda, porque se ele consegue algo nesse nível, qualquer um consegue realizar seus sonhos. Robinho, se entrou em campo eu não vi.

    A realidade é que o Cruzeiro desse ano é o rival do ano passado, badalado porém um fracasso em campo, não consegue pressionar o fraquíssimo Vasco dentro de casa (esse time que tem Paulão, Fábricio e Wagner como titulares), a diferença é que mesmo no meio de todo o fracasso do ano passado, o rival não tremeu nos clássicos, diferente do que esse bando de peladeiros faz.

    O mineiro já foi pro saco, se empatar já tá de bom tamanho com esse futebol apresentado. A Libertadores tá por um fio, Mano corre o risco de conseguir a façanha de nos eliminar na fase de grupos num grupo com só um time mediano (que nos goleou).

    1. Você ainda esqueceu de colocar o Riascos na lista de jogadores do time pavoroso do Vasco da Gama. E conseguimos quase perder prá essa lepra.

  5. Queria entender essa cabeça do mano, coloca um monte de jogadores pra marcar, pra jogar no contra ataque mas, o plano fica só na prancheta. Henrique e Cabral atualmente são nulos, no clássico ficou nítido, Henrique erra passe de três metros, e Cabral conseguia brigar com o Léo nas bolas paradas do adversário pq não sabe quem marcar.

    Jogamos num 4-2-3-1 onde os 5 do meio não sabem o que fazem, e no futebol de hj o time que ganha o meio de campo controla o jogo. Estamos na mesma tática, toques irritantes na ponta da área do adversário, acho que a única triangulação que funciona até o cruzamento na mão do goleiro ou aquele cruzamento lá no terceiro pau, vulgo bandeirinha de escanteio.
    Então ou o mano se reinventa ou vai ficar enganando a si mesmo em cima de títulos da copa do Brasil.

    1. Quando o Cabral não foi nulo? Contra Tupi, Tombense, Mamoré, URT etc. Só se for nesses jogos, pois em jogos importantes não me lembro de nenhum que ele tenha feito a diferença. Esse argentino só engana. Está aí há 3 anos e com ele em campo apenas brigamos para não cair. Ele é fraquíssimo para um volante. Não reúne as mínimas característica de um volante moderno. Não chuta, não desarma, não se aproxima dos atacantes para triangulações, não infiltra como elemento surpresa, não recompõe em tempo nos contra-ataques, ou seja, custo benefício em mantê-lo como volante é terrível. Os deuses do futebol nos ajudaram ano passado quando o Hudson assumiu a posição.

      1. Cabral só “joga de terno” pois ele acerta todos os passes de 2 metros ou menos, o que pra um jogador de futebol profissional é obrigação. No entanto uma parte da torcida e a imprensa acham isso o maximo, mas se reparar bem ele nao marca ninguém como vc disse, e sair jogando em velocidade para um time que preza por uma bola no contra ataque, com cabral isso não vai acontecer. Finalizo aqui, pq se for falar do camisa 8, o PH nem deixa passar meu comentario por achar ofensivo demais kkkkk

          1. Oh meu caro, nao falei nesse sentido, falei que iria falar tanto palavrão por causa dos ultimos jogos que vc nao passaria meu comentário pelas palavras proferidas.

      1. Exatamente Mauro, e te digo que dos 6 que estao ae no meio ninguem faz nada de diferente, a mesma jogada de sempre, e o pior alem de ser nulo no ataque o meio de campo não tem pegada nenhuma, um time que precisa do resultado, jogando em casa, marcar atras da linha do meio de campo?

  6. Piada, a escalação hj. Sobis não vem bem, mas ele é atacante. Thiago Neves de atacante não existe. Egídio é a maior desgraça que eu já ví depois do Anselmo Ramon.
    Falta sangue aos jogadores, e não existe essa de não vaiar, a vaia tem que comer solta, jogadores são muito mimados.
    Mano vai fazer história, desclassificar o time.
    PIADA!

    1. Toda essa “engenharia” do Mano Menezes, ou seja, colocar o Thiago Neves como suposto atacante, anulando suas melhores qualidades, só teve o objetivo de manter a panelinha (Cabral – Henrique – Robinho – Rafinha) titular.

  7. Você censurou um comentário meu meses atrás onde eu criticava duramente vincintim. Decidi nõ mais aqui voltar e é provável que jamais volte.
    Mano não é técnico pro cruzeiro. O DNA ofensivo não combina com ele. Citar goleadas com ele no comando, seja na primeira ou segunda vez, é quase impossível. Não há. Um time covarde, medroso, cagão, que privilegia a defesa, não o ataque. lembrem-se que as maiores conquistas dessa camisa foi atacando, 2013 e 204 estão í pra comprovar.
    Não vamos a lugar algum com Mano. Se não fosse a trave e Fábio teríamos saído na primeira fase da Copa do Brasil ano passado.
    Mano é ótimo pra tirar time da segunda divisão. Não mais que isso, mas esses inertes continuarão a insistir com ele mesmo que saia da LA na primeira fase e perca o mineiro. Ok. Tiren-no após estarmos fora de perigo da 2ª divisão.

    1. “Você censurou um comentário meu meses atrás onde eu criticava duramente vincintim. Decidi nõ mais aqui voltar e é provável que jamais volte.”
      Uai, Mano Menezes, você por aqui?
      Quanta incoerência num parágrafo só…

  8. Nunca vi o porque do Cabral, quem entende o mínimo de futebol observa que ele é péssimo…ridículo. Nunca dá um passe de primeira, sempre os mesmos toques de lado. Robinho também não faz nada em campo pelo lado direito, não tem velocidade e o jogo dele não encaixa ali. Arrascaeta hoje também muito abaixo, desligado, sozinho no segundo tempo cruzou uma bola bisonha de esquerda que nem na área foi. Ainda perdeu um lance na corrida pro Paulão que qualquer jogador com mínimo de noção deixaria o mesmo de bunda no chão. Egídio se esforçou, correu, mas é fraquíssimo. Thiago Neves muita resenha também e pouca efetividade. Claro que sozinho não vai resolver, mas tem falado muito e produzido pouquíssimo em jogos importantes. A mudança tem que ser de postura, mas também do time (com a substituição de jogadores). Ano passado fomos campeões totalmente com o peso da camisa, jogando um futebol horrível. Fazendo apenas 2 gols nos últimos 5 jogos.Sem falar do sofrimento. Infelizmente as derrotas devem acontecer para que ocorra mudança. Como houve a entrada do Dedé, depois de sofrermos 3 gols de bola parada. Essa tentativa do mano de manter o grupo, tentando ser coerente não dá. Esperar o time começar a perder pra modificar as peças é temerário. Pelo segundo jogo contra o Tupi dava pra perceber a ineficácia do Cruzeiro. Quando o Tupi se propôs a jogar levou muito mais perigo que nós. Ganhamos pelo abismo técnico entre os dois times. 2017 já é passado Mano, queremos um time renovado, que propõe o jogo como estamos acostumados. Não esperamos que o nosso camisa 10 seja o Léo lançando da defesa. Bola no chão, movimentação para criar oportunidades. Sem falar que quando precisamos ganhar entramos com o centroavante no banco.

    1. É isso ai companheiro,é melhor pedir e torcer para o Mano ser mais eficiente no comando,porque trocar de técnico nesse momento é tiro no pé.Outra razão que me faz querer que o Mano continue é o trabalho a longo prazo,funcionou com o Sir Alex Fergunson no MAN UNITED,mas saiu pela culatra com o Arsene Wenguer no ARSENAL.Se ele conseguir algum titulo importante na temporada,vou apoiar sua manutenção,se não é melhor amarrar a lata no pé dele kkkkk!OH brothers in arms! Let`s pray and wish for better times,we very much deserve better luck.Let`s hope for a turn around sunday when our agile and beloved Fox will skin that fucking Rooster alive,kkkkk!

    1. C`mon João!Never give in, never give up!Once i was drowning and someone dragged me by the hair to safety.Nowadays i`m alive and kicking like never before,and enjoying seeing my Cruzeiro shaking the dust off and getting back to it`s feet marvelously just like in my wildest dreams.Keep up the high spirits,it won`t hurt you,that`s a promisse.

  9. Definitivamente o título da CB foi ganha pela camisa do Cruzeiro Esporte Clube! O time é limitadíssimo! Futebol atual é correria, um clube que almeja algo não pode jogar com Cabral + Henrique + Robinho + Tiago Neves! Não há a menor condição de todo o time do meio pra frente ter mais de 30 anos de idade! Ou o Mano muda o time realmente ou vai morrer abraçado com os caras! Tiago Neves engana desde o ano passado e saiu de herói pq bateu os pênaltys finais contra Grêmio e Flamengo! Arrascaeta, a quem eu pedi no time hoje pq entrou bem domingo, está no quarto ano de clube e até hj não se firmou, vive de lampejos!
    Se acontecer o mais provável, ou seja, perder o rural pros rosáceos e não ir longe na libertadores, o programa de sócio vai estagnar e esse apoio da torcida que estamos vendo vai acabar!
    Gastaram uma fortuna com o clube já endividado apostando no Programa de Sócio, se as coisas não acontecerem no campo, nosso futuro próximo promete ser terrível!
    Acorda Mano Menezes! A única chance das coisas caminharem é rejuvenescendo o time… tem que colocar Romero (único volante que marca do elenco), Lucas Silva e Mancuello pra jogar… tem que tentar algo… o meio-campo show ball não dá!

  10. Últimos 22 jogos contra equipes pela Série A, Libertadores, Copa do Brasil e clássicos do Mineiro (frangas):
    8 vitórias – Chape, Bahia, Atlético Goianiense, Ponte Preta, Atlético Paranaense, Frangas, Grêmio e Fluminense (única por mais de 1 gol de diferença – 3 x 1)
    8 empates – Vasco, Botafogo, Vitória, Avaí, Palmeiras, Corinthians e Flamengo 2 vezes (finais)
    6 derrotas – Frangas 2 vezes, Racing, Flamengo, Coritiba e Vasco
    48% de aproveitamento
    24 gols a favor e 23 contra

    Fonte: Eu mesmo

    Pode preparar pra replicar sua coluna JÁ DEU MANO!

  11. Penso que o Robinho está mal escalado. Ele rende melhor quando joga centralizado, à frente dos dois volantes. É habilidoso, chuta e distribui bem a bola, além de chegar como elemento surpresa. Mostrou isso na Copa do Brasil e hoje no segundo tempo quando o Mano consertou a escalação com a entrada do Sassá e saída do Rafinha. Pena que o Mano insiste em colocá-lo pelas beiradas, assim como insiste com o Lucas Romero – nosso melhor volante – na lateral e, também, com o Rafinha, que quando “tá valendo” se torna um “NADA EM CAMPO”. Errou um gol claríssimo contra o Racing, outro hj e assim vai o Rafinha tentando bater o recorde do ano passado quando ficou mais de 50 jogos sem fazer gol. E pra quem criticava o Alisson, prazer – Rafinha.

  12. FALA PH! mas não é vcs da mídia que acham esse técnico o babam babam dos treinadores,ano passado ganhamos a copa do BRASIL jogando pior que SÃO PAULO,GREMIO E FLAMENGO nos 180 minutos de cada jogo e vencendo o campeonato na sorte nos penaltis .hoje o “gênio” MENESES escalou mal de novo precisando ganhar o jogo.em virtude do SÁSA NÃO não poder jogar os 90mins.onde estava o centro avante RAFAEL MARQUES ou o SÓBIS ,esses caras não jogam nada, mais podiam fazer gols.esperar gol de RAFINHA KKKKKK o cara faz gol é em URT da vida.não tinha ninguém na área para fazer gol no 1ºtempo. mais uma incoerencia deste ignóbil.e a escalação desses molóides do CABRAL E HENRIQUE,que não pegam ninguém no meio campo,porque não entrar já no começo do 2ºtempo com o LUCAS SILVA OU MANCUELLO.conseguimos não ganhar desse péssimo VASCO DA GAMA.TÁ ENTENDIDO PORQUE QUE OS CORINTHIANOS detestam esse idiota.fora MANO “técnico” paneleiro,retranqueiro,teimoso e defensivista !

  13. Em outras épocas, com times até piores que esse, quando tomávamos uma saraivada com a de domingo, o adversário seguinte pagava o pato, pois, os jogadores tinham vergonha na cara e colocavam a alma prá jogar.
    Hoje não vimos sequer um mínimo de raça. Futebol, então, inexistiu durante todos os 90 minutos.
    E por que inexistiu?
    Porque, em primeiro lugar, o treinador hoje montou um esquema 4-6-0.
    Virou um verdadeiro “bololô” no meio campo, onde ninguém criava, ninguém marcava, ninguém armava e ninguém chegava à frente para concluir.
    Os cruzamentos eram feitos e não havia ninguém para empurrar a bola para as redes.
    Outra coisa é que ficou claro que o senhor Mano Menezes prefere morrer abraçado com seus “homens de confiança” a mudar o óbvio, ou seja, tirar quem está mal e colocar em campo quem está melhor dentro do grupo.
    Não tem justificatica a manutenção de Henrique, Cabral, Robinho e, principalmente, Rafinha como titulares.
    Se não dá prá tirar todos de uma só vez, que tirasse ao menos dois deles e montasse um time mais agressivo, que fosse prá cima.
    No primeiro tempo o goleiro do Vasco saiu com o uniforme limpo, não fez uma única defesa mais importante.
    Ora, jogando em casa e depois de uma derrota vergonhosa em Buenos Aires e outra no primeiro jogo da final, o mínimo que se esperava era um time pressionando do começo ao fim.
    Mas, o que se viu foi um time cambaleante e desorganizado, com um esquema de jogo ridículo, sem um único atacante na área, mesmo jogando em casa diante de um bom público que apoiava incondicionalmente.
    E olha que o Vasco, ex-grande do futebol brasileiro, é o pior time do grupo.
    Assim, não nos dá grandes esperanças de conquista de algum título nesse primeiro semestre, que, dependendo do resultado de domingo estará praticamente perdido.
    Na minha opinião o maior culpado se chama Mano Menezes, o técnico que não se dobra nem mesmo diante do óbvio.
    E, se domingo o título estadual não vier, então que a diretoria tenha a coragem que buscar outro rumo, com outro comandante a frente da equipe.

  14. PH, concordo com as suas considerações. Assim como no último domingo, mais uma vez o Cruzeiro fez uma péssima partida. O time foi mal em todos os aspectos: desorganizado na defesa, lento e sem qualidade na transição, morto na criação e no ataque. Para piorar, além da apatia e desorganização da equipe, os jogadores tecnicamente atuaram mto mal. Alguns já estão péssimos há mto tempo. Não aguento mais ver Henrique, Cabral, Rafinha e Egídio no time titular. Robinho também tem irritado demais. O pior disso tudo é que o teimoso do Mano dificilmente irá promover as mudanças que a maioria da torcida deseja. Pelas entrevistas do treinador, parece que está tudo sob controle.

    No próximo domingo, se não mudar radicalmente a postura, o Cruzeiro irá nos decepcionar de novo. Estou mto preocupado e pessimista com a sequência do nosso time, especialmente pela teimosia e incoerência do treinador. Espero que a diretoria tome as atitudes necessárias e faça duras cobranças aos jogadores e ao técnico. Estamos no início de abril, mas minha paciência acabou. Chega de enganação e papo furado!

  15. Nunca escondi que nunca gostei de Mano Menezes. O. Elenco Q tem, o técnico simplesmente não sabe (ou não quer usar. Contratou aos montes pra no final das contas jogar os principais jogos com exatamente o mesmo time do ano passado.

    Digo uma coisa. Troquem de técnico enquanto é tempo. Não só daqueles que sempre acha que o problema é do Técnico, mas Cara, o MM já tem quase 3 anos de cruzeiro, não vai mudar Gente, isso é ele e pronto. No caso do Cruzeiro, levando conta a Estrutura, seu plantel, as condições que se dá ao jogador, o problema é o técnico. Tava muito claro gente que o time do Vasco é muito limitado em relação ao time do Cruzeiro, mesmo assim vimos um time sonolento medroso ofensivamente e quando chegava o sr. Sassa fazia favor de perder os gols.. Ehhh saudade dos Marcelos Ramos dos Fábio juniors aristizabos etc, e principalmente dum técnico que seja a cara do Cruzeiro (o que MM nunca foi e nunca será).

    Mesmo Cruzeiro ganhando a CB ano passado me fez gostar de MM, teve seus méritos? Digamos que sim mas o Cruzeiro ganhou principalmente porque se trata de cruzeiro de tradição.
    Digo mesmo, fora MM enquanto é tempo. A impolgacao que tive com Cruzeiro no início de ano (q a anos eu não tinha) foi por agua a baixo, confesso que me iludi. Não achava grandes coisas como a imprensa mineira Paulista etc vinha falando mas me animei sim.
    Definitivamente campeonato estadual não é padrão.

    Ainda acredito no elenco mas com MM vai ser um 2.0 andando a 60km/h pq o motorista não sabe dirigir.

  16. Time parece que nao treina, os jogadores sao mau escalados, sempre a mesma panela, soh estou repetindo aki, o que ja disseram em cima, time com leo, henrique e rafinha, nao da, infelizmente, esses soh saem contundidos ou quando são expulsos, mano nao treina o time, eh sempre o sidinei lobo, leia as reportagens qunado tem treino aberto a impressa, manda ele pro flamengo, e traz um tecnico novo, ousado, pq se continuar assim, ate podemos ganhar algum titulo, mas vai ser empatando, e esperando milagres do fabio nos penaltis

  17. Ao ouvir os comentarista esportivos dizerem que o cruzeiro caiu de produção nos últimos jogos, fique me perguntando ! Sera que eu com os meus quase quarenta anos que acompanho o cruzeiro não entendo de futebol? Pois este ano eu não vi o CRUZEIRO um jogo razoável. Nem quando enfrentou as equipes do interior me Minas. Quado venceu foi com pouco gols. No jogo contra o América, o Fábio nos salvou pelo ao mesmo umas quatro vezes. O jogo que vencemos o coisa, foi um deus nos acuda danado.O jogo contra o rácing e do domingo passado, foi uma tragédia. Na minha opinião o mano teria que ser demitido, Pois teimosia dele em escalar, Rafinha, Henrique e Cabral, já passa ser uma afronta a nós torcedores. O time não tem um jogada de velocidade e de linha de fundo. Os nosso laterais parecem Burro e Mula Não cruzam de jeito maneira. Outra coisa; O MM liberou o Nonoca o Judivan sem ao menos testá-lo no time.
    Com a bola que o nosso time NÃO está jogando, domingo vamos escutar de novo. O famoso quando tá valendo tá valendo e que o Mineirão , e o salão de festa do coisa. Acho que a culpa é do vento.
    Saudações celestes****!

    1. Saudações *****. Quando ví o Galhardo jogando os 90 minutos, depois de recupera lo para o inimigo, numa das posições que mais exijem de um atleta e contratam o Lennon, quero saber quem foi o incompetente que deu o aval para estas transações. O Dedé que vinha jogando bem, só entrou ontém por causa da contusãso do Murilo. O Arrascaeta também só entrou por causa da contusão do Raniel. Quando é que o Egídio e jogadores da meiúca irão se contundir? Que Deus me perdoe mas a culpa destas intenções, chama-se Mano Mané Menezes. Este meio de campo do time está uma avenida e ninguém quebra-molas para diminuirem o rítmo dos adversários. Também não existe diálogo entre os jogadores, taxados como estrêlas, jogando de salto-alto. É preciso pegada no meio de campo e isto vai muito da cabeça do treinador, porém o Mano Mané, acho que não pega nada porque é um frouxo e tem cara de palerma. Saudações Celestes.

  18. HOJE QUANDO VI A ESCALAÇÃO COM ARIEL , RAFINHA, ROBINHO (BUNDUDO) EU SIMPLESMENTE FUI ASSISTIR AO JULGAMENTO DO HC DO LULADRÃO , PELO MENOS ESSE EU GANHEI 6X5 E CADEIA NO LULA , AGORA PODIAM LEVAR O MM ELE É MUITO FRACO , NÃO TEM JEITO E O PIOR DE TUDO É QUE ELE É MAIOR QUE ITAIR MACHADO QUE NESTAS HORAS DEVE ESTAR PEDINDO DESCULPAS PRA ELE POR TER FEITO ESSE TIME NÃO JOGAR NADA MAIS UMA VEZ . FORA MANO CAGÃO .

  19. Prezado PH,
    Depois de alguns meses retorno!
    Lamento criticá-lo!!
    Mas, você antes elogiava o time e agora realiza uma crítica!
    Correto! Você está no seu direito é assim como eu, indignado.
    Achar que jogar contra Tupi, Uberlândia, Patrocinense, Boa, URT entre outra perebas torna o Cruzeiro um time diferente em 2018, me passa uma impressão de mera inocência. E isso você nunca demonstrou. Meu filho que é Palmeirense me agradece dioturnamente por termos feito o favor de levarmos o Egídio para um lugar no qual não deveria estar.
    O ano começou errado com uma diretoria bizonha e que inicialmente apenas criticou a gestão passada. Como alguém em sã consciência, no Brasil, assina um contrato de 2 anos com Mano Menezes?
    Como uma diretoria bizonha, como esta, contrata um ex-jogador como Fred e aceita ter responsabilidade solidária numa multa contratual?
    Como uma diretoria ridícula como esta, aceita dar um atacante por um lateral, agora machucado? Allison não estava bem, mas melhor que Rafinha ele é!!
    De positivo? A torcida que não tem feito esforços para estar presente. Ainda mais, num momento financeiro não muito satisfatório.
    Você achou que ascorosas haviam mudado? Me desculpe, mas você sonhou muito durante o verão e chegou a hora de acordar!!

    1. Concordo com quase tudo, mas, lamentar pela saída do Álisson, aí já é demais. Agora só falta dizer que o Élber também está fazendo falta, kkkk.

  20. Meu deus…ontem foi osso…henrique e cabral mais uma vez se superaram, como os piores dos piores….rafinha nao é jogador de libertadores, e Egídio e robinho precisam comer banco rapido!
    Agora, dede tem que ser titular…edilson voltar ja no domingo e colocar de inicio, um centroavante…volantes romero e mancuello…david no lugar do robinho…fabio..edilson..dede e mais um…hermes..romero e mancuello…arrasca, tn e david…raniel…e se perder o classico, TRAGAM O CUCA !!! Nao aguento mais MM…time sem alma

  21. Já chega Mano.
    O Fábio disse que o time teve ” gana e vontade”, eu não vi isso.
    O Mano disse que os jogadores apoiam as decisões dele: Fico na dúvida.
    Quando Diogo Barbosa foi embora, muitos disseram que o time trocou 6 por meia dúzia, no caso do Egidio: Mentira. Egídio e péssimo.
    Não quero ser fantasma do apocalipse, mas conseguimos em uma semana, perdermos o mineiro e sermos eliminados da LA.
    Se.pre escrevi aqui: O Romero e jogador que joga sentado “carrinho”. Ontem foi expulso, machucou e agora teremos de ter Ezequiel.
    Agora, a mesma história de sempre: ” A torcida tem que nos apoiar, encher o Mineirão, blá, blá blá.
    Já de Mano, Henrique, Egídio, Rafinha, Cabral, Ezequiel.

    1. Concordo com você Vini e olha que o Dedé só entrou por causa da contusão do Murilo. O arrascaeta também só entrou por causa da ausência do Raniel e por aí vai……Não posso concordar é com o Pedro Henrique que escreveu que ainda é cedo, porém concordo que ainda poderemos evoluir. Nos últimos 4 jogos contra Tupi, Racing, Vasco e o time B de BH não mostramos nada que os treinos secretos do Mano Mané tinha para surpreender os adversários. Foi a mesmice do ano passado com direito a Egídio, Rafinha………Que o técnico se explique e arme um meio de campo mais pegador e que o time leve para o campo o que há de tão secreto nestes treinamentos. Cruzeiro sempre. Abçs

      1. Quem tem Rafinha no time titular não quer ganhar títulos. Ele é um bom reserva, só. Para mim tem que equilibrar experiência com juventude. O time tá muito “velho” por isto falta mais pegada, vontade. E o MM simplesmente não mudou, continua um técnico medíocre, como você disse cadê a evolução do time pela continuidade do treinador???

  22. Só não concordei em que o Martin Silva foi mero expectador. Outra coisa: O time fez boas contratações? quem? o único que veio e que é titular é o Egidio… A diretoria que saiu afundou o time em dívidas mas pelo menos ganhou títulos… A atual, tá afundando mais ainda em dívidas e pelo jeito não vai ganhar nada… Esse técnico é um absurdo… Continua no time sem ganhar nada até hoje… Escala mal… sem comentários…. Já disse antes: se o time não ganhar nenhum título de expressão, o que vai ser das dívidas? cada dia aumenta mais com esse time caro e que não joga nada…. Infelizmente não vejo nada de bom pra nós esse ano. Mas espero queimar minha lingua…. E essa torcida hein? com o time mal, ainda vão em massa ao estádio… fanatismo tem limites… Tem hora que é preciso desprezar o time pra que criam vergonha e jogam bola.

  23. Quando um time não produz, é claro que você deve entender os motivos que o levam a este fato.
    Esta claro, a anos, que não temos um volante que dê segurança a defesa e conexão ao ataque. Já admirei a regularidade e equilibrio que Henrique dava ao meio campo, mas hoje é realmente é nulo: marca mal, não consegue conduzir a bola, não tem velocidade, e é péssimo nas bolas aéreas.

    Com relação a Cabral, ele parece um carro (banheira) dos anos 60, em campo. Daqueles que bebem muito (combustivel 《=》salario) e nrm sai do lugar. Nunca gostei e nunca concordei com ele no time. Péssimo.

    Não temos laterais no time neste exato momento: Egidio não há palavras para explica-lo e Romero não é lateral. Não produz nada. Ezequiel é jogador para Criciúma, Chape e olhe lá…

    Arrascaeta é ótimo. Tem jogado mais alerta ao jogo e não se omitido.

    TNeves é decisivo, mas pouco participativo. Ou seja, vamos contar com seu poder de decisão, pois vale a pena, mas não com seu voluntariado.

    E Robinho tem técnico mas tb não pode-se contar com ele no sentido coletivo.

    Sassá é fraco…Raniel tem muito ainda a evoluir. Não é consistente.

    E o Mano…ah o mano…prefiro nao comentar!

    Então o que fazer..?

    Fábio; Edilson; Dedé, (Digão ou Manuel) e Marcelo Hermes (ainda a ser testado); Romero e Mancuello; David; TNeves e Arrascaeta; Raniel.

    Deem atenção por favor ao Vitinho e ao Nickson da base. Podem jogar neste time.

  24. O que tem atrapalhado o Cruzeiro é a tal “coerência”.
    Alguns atletas terminaram o ano passado em boa fase. Só que agora voltaram ao normal, são jogadores medianos. Não podem ser titulares, no máximo bons reservas. Por isso contratou-se 08 jogadores. Léo, Egídio, Henrique, Cabral, Robinho, Rafinha não podem ser titulares. Se é prá mantê-los porque contratar?
    Temos bom plantel sim, basta nosso treinador utilizar corretamente.

  25. Eis o que temos:
    1) Um time taticamente irritante e impotente;
    2) Um grupo de jogadores desequilibrado técnica, física e emocionalmente;
    3) Uma diretoria muito questionável;
    4) Uma torcida sensacional, mas que precisa voltar a cobrar mais;
    5) Para fechar: “há algo de MUITO podre no reino da Dinamarca” e precisamos saber o quê.
    P. S.: Está gostando de Viçosa, PH?

    1. Não necessitava de contratações?????? Pára, né. Queria que o time continuasse a brigar contra rebaixamentos? Podiam contratar o Mourinho ou o Guardiola que o time do ano passado e dos anos anteriores (2015/2016) continuaria sendo medíocore.

  26. É simplesmente deplorável ver jogadores de frente para o gol e darem aquele “toquinho” a mais e não chutando a gol. Como tem errado passes esse time!

    Outro detalhe: O preparo físico dos jogadores está péssimo! Arrascaeta não consegue correr!

    Fábio… Ah Fábio… Você pode ate ser bom nas bolas rasteiras mas sua saída do gol para interceptar bolas alçadas na pequena área é pífia, bisonha! Como pode um goleiro experiente não saber sair do gol! Isso é ridículo!

    Mano Menezes precisa dar uma sacudida nestes caras! Enquanto isso o Cruzeiro fazendo movimentações bancárias tenebrosas e mantendo os salários em dia. A conta pode chegar, infelizmente!

  27. Quero ver Itair Machado e Wagner Pires arcar com a folha salarial astronômica deste time horroroso. O pior é que muitos jogadores (casos de Fred, Robinho, Rafinha, Cabral, Henrique) ainda tem contratos longos, sendo assim vamos ter que ficar pagando salários para jogador ficar enganando em campo. E não adianta dispensar Mano Menezes, fora a multa rescisória que vai acabar quebrando o Cruzeiro de vez, o mercado não oferece nada.

  28. Fábio e sua reposição de bola? É sério que apelamos para isso afim de justificar o péssimo futebol? Para o cara passar uma bola outro deve está apto para tal, mais de uma vez se viu o Fábio abrindo as mãos cobrando movimentação. O único questionamento que faço ao Fábio é ele não gritar mais quando o time está meio perdido. No mais ele salva a lavoura desde sempre.

  29. O problema do Cruzeiro tem nome e sobrenome: Mano Menezes (FRACO, ARROGANTE, ULTRAPASSADO, CEGO, PANELEIRO, INCOMPETENTE, SOFRÍVEL, MAU GESTOR DE PESSOAS) e por aí vai. Quem tiver outros adjetivos para este canalha que liste. Técnicos como MM, Luxemburgo, Felipão, Dorival Junior já eram. Só que não largam o osso e tem gente que diz não há outros. Já passou da hora deles abandonarem o futebol e deixar a nova geração trabalhar. Ganham e ganharam fortunas. Tá na hora de aposentar a gastar a grana.

  30. O Cruzeiro foi badalado no inicio do ano pelas contratações que reforçaram bastante o time, agora alguem me diga, quais contratados estão jogando? Não estou vendo nenhum. O time em relação ao ano passado piorou e muito. A saída do Hudson acabou com aquele meio marcador que ganhou a CB. O Edilson foi o unico que mostrou algo mas foi pro DM, o Egidio, Bruno Silva NADA, JÁ O Mancuello e Marcelo Hermes vão mofar no banco e não vão ter chances no time titular pra mostrar futebol e o pior é que essa diretoria vai bancar esse pessimo tecnico ( e não estou dizendo isso por causa dos maus resultados pq venho falando isso bem antes de ganhar a CB). Disse ontem aqui que o Vasco é um time fraquissimo mas eles têm pelo menos um tecnico com ideias novas e inteligente. Pra mim Libertadores já era e se continuar assim o mineiro tbm.

  31. O grande time de papel do Cruzeiro acordou do sonho e viu que títulos só as dívidas que essa diretoria vem fazendo para contratar jogadores. Se não veio machucado, machucou jogando. Tivesse comprado pela internet, o código do consumidor permite devolver ao vendedor sem discussão. Gastaram um fortuna pensando em recuperá-la com avanço na Libertadores, Copa do Brasil e mais. Bastou chegarem os jogos de verdade e puff! A névoa dos sonhos se dissipou e vimos que nossos jogadores são o Henrique, Léo, Ariel, Egídio, Robinho, TN30, Rafinha… E Arrascaeta no banco pro Rafinha! Mano: panela não ganha jogo. Quem ganha é jogador!!! E se tiver técnico também, né?

  32. Bom dia a todos.
    Faz muito tempo que não exponho minha opinião porque alguns não respeitam a opinião dos outros. Ano passado comentei que estava contente pelo título mas apreensivo pois o time não desempenhava um bom futebol. Entendo PH que todos cometemos erros de avaliação, principalmente, quando somos mais novos. Não entenda errado o meu comentário apenas estou alertando pois entendo que houve uma empolgação com as ações da diretoria e ontem ficamos novamente preocupados com mais um empréstimo oferecendo nosso patrimônio como garantia. Quanto ao jogo, não merece comentários. Tivemos 3 jogos no ano. Perdemos 2 e empatamos 1. Até quando. Imagino se ontem o Tostão, Dirceu Lopes, Piazza, Raul, Alex, Notato e tantos outros assistiram aquilo que ficou muito longe do que se entende por futebol. Não estou comparando elenco, longe disso, é comportamento. O Real estava ganhando de 3 da Juventus na Itália e continuava em cima tentando fazer mais. É postura. Grande Abraço.
    Saudações Azul Celeste.

  33. – Só chega na linha de fundo se algum companheiro consegue dar um passe em profundidade para ele fazer aqueles cruzamentos que todos já conhecem.
    – não tem repertorio, só tenta passar pelo adversário jogando a bola na frente e cruzando, não tem nenhum drible em direção ao meio para confundir a marcação.
    – se ele estiver isolado na ponta esquerda, chega na intermediaria e cruza de qualquer jeito.
    O cruzeiro não tem bons cabeceadores na frente, então, o Egidio não se encaixa nesse esquema do cruzeiro.
    só o Mano não vê isso.

  34. PH, acho que o Cruzeiro está jogando um sub-Manobol.
    Com o Manobol ganhamos a Copa do Brasil de 2017.
    Com Cabral e Rafinha joga-se Sustobol.
    No Manobol, Muricibol e no Dungabol não há necessidade de jogadores como estes que foram contratados.
    Itair Machado não entende de Manobol e nem sei se ele entende de futebol.
    Jogando Manobol teríamos empatado com o Racing e Atlético, e “goleado” o Vasco por 1×0.
    Estaríamos a um empate de sermos campeões no mineiro e em primeiro lugar no nosso grupo na libertadores.
    Nem tudo está perdido, mas será mais complicado atingir os objetivos.

  35. Oi PH,

    A parte mais lúcida da sua crônica foi: “Aliás, não sei se em algum momento o Manobol deixou de existir na Toca da Raposa.” Certíssimo.

    Tirando o 5 a 1 no Figueirense em 2015 — um time com 1/10 do nosso orçamento e lutando pra não cair, qual foi a grande exibição do Cruzeiro nas mãos do Mano Menezes? Contra o Uberlândia, lanterna do MIneiro que nem na série D está? O jogo com o Palmeiras até prometia, ao fazer 3 gols, mas ele deve ter se assustado tanto com o placar que mandou os 11 jogadores para a área. (Igual fez com o Corinthians naquela Copa BR).

    O jogo do Cruzeiro é PAVOROSO, lerdo, sem contundência, sem NENHUMA CRIATIVIDADE, sempre a mesma lenga-lenga da tal “escola gaúcha” de porrada-na-defesa-e-chuveirinho-na-área. Aliás, qual a utiidade de chuveirinho sem centroavante? Pro Rafinha? Arrascaeta ? E olha que ele até marcou o seu de cabeça contra o Racing.

    Eu falei no meu comentário de Janeiro: “coloquem os reservas no Rural” e choveu gente me xingando que era par “dar ritmo” ao time titular. Se era pra dar ritmo de tartaruga, eles podiam ter ficado em casa. Detonamos o Fred nessa nojeira de campeonato feito pro Atlético ganhar, em que o mesmo juiz que detonou o América é colocado no sorteio do América.

    A fase de alguns atletas realmente é péssima, mas se o Cruzeiro tivesse Messi e Cristiano Ronaldo não ia resolver. Porque CR7 ia esperar cruzamento do Egídio (!!) e nunca ia ver a cor da bola, e o Messi ia driblar meio time para descobrir que o Robinho, Thiago Neves e Rafinha ficaram parados no meio-campo por cansaço.

    Agora PH, discordo frontalmente de quem diz que “ainda estamos no início de temporada” e ainda faltam “ajustes”. NÃO E NÃO. Esse dublê de técnico já está ha MUITO TEMPO no time e já fez o que sabe (que é basicamente nada) e contratou quem quis (Lennon, Rafinha, Egídio) e o time sempre sempre sempre jogou esse futebolzinho medíocre e burocrático. Ele é o Paulo Autuori dos pampas, o Sebastião Lazzaroni da roça. Cheio de conversa fiada e melzinho nas palavras e um TREMENDO ENROLADOR. Nem preciso citar aqui pela enésima vez sua passagem desastrosa pela selação. Conseguiu ser pior que Dunga — olha só a proeza.

    O time com o qual ele apanhou do Atlético em 2014 foi campeão Brasileiro com sobras em 2015 com poucos ajustes no elenco, mas um técnico de futebol no comando.

    SEMPRE critiquei o Manobol, não é de hoje nem agora. Deivid também chegou com nariz empinado na seimfinal do Mineiro por ser “líder isolado” e deu no que deu. Time de Mano Menezes só chuta cachorro morto.

    Pra piorar, tivemos a gestão incompetente e temerária do Sr. Gilvan e ele fez seu sucessor, um administrador e economista de “sucesso” (em cargo público o sucesso vem de quem você conhece), que recorreu a um delinquente condenado do qual fomos avisados INÚMERAS vezes pela torcida do Ipatinga de que não iria deixar pedra sobre pedra no Cruzeiro. Quando contrataram o Fred, ele veio se bacanar dizendo que “10 milhões não é muito dinheiro” e agora o Cruzeiro, com todas as bilheterias fantásticas deste ano, precisou de novo empréstimo para pagar salários de Rafael Marques e Fabrício.

    É triste ver o Cruzeiro ir pro buraco, mas estamos assistindo a este filme há ANOS. Não foi esta semana e nem por perder pro Atlético. Marcelo Oliveira perdeu quase todas pro rival e ainda assim nos dava gosto de ir ao Mineirão. Como nos tempos da academia celeste, que tomava 4 gols mas fazia 7 e ganhava do mesmo jeito. Lembra do 5 a 3 no Vasco? No Criciúma?

    É triste ver o rival faturar mais com bilheteria levando 17 mil ao puxadinho do Horto do que o Cruzeiro levando 40 mil ao Mineirão por causa do contrato VERGONHSOSO com a MInas Arena. Até o delinquente do Kalil avisou na época que isso iria ocorrer, e a anta do presidente do Cruzeiro não ouviu. Mas ouviu o “sincero pedido de desculpas” do Sandro Meira Ricci e deixou ele apitar joogo do Cruzeiro.

    No nosso paisinho de “rouba mas faz”, vimos o imposto da gasolina ser dobrado porque o país necessitava urgentemente de captar R$ 10 bilhões em recursos. E ontem a bancada ruralista conseguiu perdão de 17 bilhões em dívidas de impostos. Ficamos na bandeira vermelha da conta de luz por um ano quase inteiro para arrecadar 1 bilhão em impostos e o filho do Newton Cardoso redigiu o projeto de lei do Refis com perdão de 99% das dívidas — inclusive as do pai dele.

    E o Cruzeiro? Está fazendo a mesma coisa!! Pede sócio-torcedor pra torrar com salários de amebas e pagar incompetentes como este Mano Menezes. FIca falando que 10 milhões não é nada e pedindo empréstimo na calada na noite. Francamente, apoiar o time eu sempre apoiarei, mas meter a mão no meu bolso para sustentar frivolidade, incompetência e delinquência NÃO, já basta o governo.

    (Nós pagamos 27,5% de imposto sobre uma renda ridícula e os deputados e seus familiares puderam trazer ao Brasil todo o dinheiro que ocultaram da receita por ANOS pagando apenas 15% de imposto mais 15% de multa. Só o dono do Pactual (aquele preso na Lava-Jato) tinha 2.8 bilhões de reais não declarados à receita no Exterior.)

    Entãom caro PH e colegas do blog, vamos nos dar conta de que Libertadores é uma ilusão. Cruzeiro deveria se focar na Copa BR que paga mais e assim quitar suas dívidas, não abusando do dinheiro e da paciência do torcedor.

    E com este comentário me despeço em definitivo aqui deste espaço. A vida está me levando para outro caminho e agora tenho que me concentrar em outras coisas. Agradeço a PH pelas excelentes crônicas e por manter o espaço, aos colegas pelos comentários e opiniões (mesmo divergentes), e desejo a todos uma vida cheia de saúde e felicidade.

    Saudações celestes,

    1. Marcelo, mais uma vez você foi cirúrgico em sus palavras.Não sei o motivo de vocês não mais poder comentar nesse nesse blog. Mas esteja onde estiver, acho que da para você tirar um tempinho para expor seus brilhantes comentários, nesse espaço que o PH deixa dedicado a nós torcedores do CRUZEIRO. Uma vez que, o mesmo , digo o blog é universal.
      Se não der. vai fazer falta.
      Um abraço, e saudações celestes****!

      1. Obrigado, Geraldo. Lá da África continuarei a ser Cruzeirense. Difícil vai ser assistir jogos às 3 da manhã…

        (Se bem que, mesmo se fosse às 4 da tarde, tá difícil assistir o Cruzeiro…)

        Obrigado por suas palavras! Continue você também contribuindo com o blog, seus comentários são sempre bem-vindos.

        Saúde e felicidade para você e todos aqui.

        1. Poxa Marcelo tu vai par muito longe! Mas tenho certeza de que é por uma boa causa. Lhe desejo toda sorte do mundo. Pois aqui no Brasil do jeito que as coisas estão está cada vez mais complicado de se viver. Mas como já havia dito antes, mesmo de longe de vez em quando da para você dar um ispiadinha no Blog do PH e dar o seu pitaco,mesmo que seja em poucas linhas. Quanto assistir os jogos do CRUZEIRO, realmente é como VC disse; Está dando uma preguiça danada;Temos um elenco razoável e somo milhares de treinadores e muitos de nós temos as mesmas opiniões e sabemos onde estão os erros do CRUZEIRO que podem serem corrigidos. Pena que somente um escala o time para jogar.
          Um abraço e felicidade e vamos que vamos a fila anda.
          Saudações Celestes*****!

    2. Meu nobre Marcelo,

      sempre procuro por seus comentários no blog, leio e releio, são enriquecedores. Torcedores com essa mentalidade produziria um efeito grandioso no Cruzeiro.

      Não tenho muito que acrescentar, apenas sentirei falta das suas reflexões que vão muito além das quatros linhas.

      Sempre que possível enriqueça esse espaço.

      Grande abraço,

      Carlos Eduardo.

  36. Novamente e há muito tempo escrevo aqui, não agora e mesmo após o título da Copa do Brasil; time que tem Mano, covarde e paneleiro, Henrique, cerca lourenço, apático e pífio, Cabral, se derem 2 tartarugas para tomar conta uma delas vai fugir, Rafinha, jogador 2ª divisão, Ezequiel, se for escalado domingo…, Tiago Neves, não acerta nada e não marca, Sassá fora de forma, Egídio muito mal, milhões em contratações e os caras não jogam: conclusão – não vamos a lugar algum e Mano já deu e precisa ser demitido hoje, para evitar nova vergonha no domingo!!! Na zaga ficou provado que Murilo não é jogador para ser titular. Viram as imagens do grande ex-capitão Fábio aos risos após a partida, abraçando um adversário? Depois falam que eu persigo o cara! Falta a esse time vergonha na cara e cobrança… sempre que perdia um jogo, nem conseguia dormir, mas esse bando de 2017, que quase foi rebaixado, não está nem aí para essa potência mundial chamado Cruzeiro Esporte Clube. FORA MANO!!!!!!

  37. Copiar/colar todos os comentários do ano passado até o título da CB. O filme é o mesmo, time sem repertório de jogadas e sem atacantes. Nada mais a dizer…

  38. Esta novela “Cruzeiro” não muda. Todo ano a mesma coisa, os capítulos se repetem.
    Começa o campeonato mineiro, como não tem adversários do mesmo nível, o time termina a primeira fase em primeiro lugar, mesmo jogando um futebol, fraco, medíocre, econômico, burocrático, etc, batendo seus adversários por um a zero.
    Mas quando começa a segunda fase, na hora do vamos ver, quando ta valendo, o time treme, borra as calças, mija nas calças…
    Mas, na minha humilde opinião, a culpa é somente do treinador. O “manobol” foi um errado que deu certo no ano passado, com a conquista da Copa do Brasil, mas não é garantia de mais conquistas.
    O time tem que ser mais ousado, correr mais, chutar mais a gol, atacar o adversário, abafar, sem dar chances de ser atacado. Ahh que saudades do Adilson Batista.

  39. Bom dia. Pedro Henrique,
    No início do ano você defendeu essa escalação do Mano, elogiando o “capitão Henrique”, disse também que Ariel joga “desfilando em campo” como se estivesse de terno. Contra os times pequenos de Minas é fácil. Os reforços chegaram e ficaram na reserva o tempo todo, sem terem uma sequência que estes jogadores têm desde o ano passado. Como enfrentar um meio de campo leve e rápido do Atlético com Henrique , Ariel e Robinho? Sem falar no TN30 que não acerta um passe. Apoiaram na hora errada e agora reclamam do óbvio, quando os resultados não vieram.

  40. BOM DIA PH .
    É AMIGO PH SE CONTINUAR COM ESSE MANO NO COMANDO DO TIME E COM ESSES JOGADORES INÚTEIS COMO HENRIQUE , ARIEL, LÉO , RAFINHA, ROBINHO E MAIS ALGUNS VAMOS CONSEGUIR A PROEZA DE PERDER O MINEIRO MAIS FÁCIL DE GANHAR E SER DESCLASSIFICADO NA FASE DE GRUPO DA LIBERTADORES NUM GRUPO MEDIANO . E ESSA DIRETORIA NÃO TOMA PROVIDÊNCIA NENHUMA ISSO QUE ME ABALA MAIS DEPOIS QUE PERDER TUDO NÃO ADIANTA TOMAR PROVIDÊNCIAS E VIM PEDIR PARA NÓS TORCEDORES ABRAÇAMOS O TIME. POIS NOSSA PARTE ESTAMOS FAZENDO E MUITO BEM . ACORDA DIRETORIA E TOME UMA PROVIDÊNCIA AGORA ANTES QUE PERDEMOS TUDO.

  41. Nosso time é lento e pesado…
    Henrique, Cabral e Robinho não tem velocidade. Nenhum deles aparece como homem surpresa no ataque adversário.
    Esse Raniel tb é caso perdido, quando mais vc precisa dele ele arruma uma dor (final da copa do brasil e ontem).
    Se o Mano quer jogar no contra ataque ele precisa de ter jogadores rápidos para exercer essa função e infelizmente não temos nenhum.
    Das nossas contratações para 2018 tínhamos apenas o Egídio ontem no time (Fred ta bixado, Edílson voltando de contusão e nem no banco ficou, Mancuello entrou no segundo tempo, Hermes, bruno silva e David nem no banco ficaram).
    Resumindo, o time é mais do mesmo. Ano passado Thiago Neves estava salvando e esse ano ta dando dó de ver ele viu.
    Única coisa boa foi a volta do Dedé e ele quase entregou ontem por tentar sair jogando, sendo que o nosso meio de campo é uma tristeza!

  42. Alguém está sabendo da troca entre Cruzeiro e Flamengo ??
    Vão Sóbis, Henrique, Ezequiel e Manoel
    vem Everton Ribeiro e Everton Cardoso

    será que procede?

    1. Dá pra incluir o Mano Menezes, Egídio, Robinho e Rafinha na lista dos que vão?

      E o saci-pererê de centroavante mais o Macaco Tião de técnico na lista dos que vem?

      Ficaríamos no lucro.

  43. Cada um tem sua forma de pensar. Por sermos humanos, erramos constantemente. Mas temos que ter a humildade e responsabilidade de assumir que erramos e mostrar amadurecimento pra fazer de outra forma. Só que o MM se esconde atrás de uma pseudo coerência, que de coerente não tem nada… Não precisa fazer curso para técnico pra saber que o henrique e o ariel não estão dando certo juntos. Ver o henrique jogar está sofrível… depender do ariel pra girar a carroça dele pra ligar o contra-ataque, esquece!!! O rafinha eh um bom reserva! Fez uma pre temporada forte e por isso saiu na frente, mas agora, eh o rafinha de sempre, passados 3 meses. Nao pode o MM e os jogadores se justificarem em uma copa do Brasil que o Cruzeiro foi campeão só empatando no agregado e disputando o título com o muralha no gol!!! Mano, a culpa é sua!!! Toma atitude!!!

  44. O Cruzeiro não chegará a lugar nenhum desse jeito. No primeiro turno fez ótima campanha. Só que no ruralzão não tem adversário que sirva para testar o time para os grandes embates. Sofreu para ganhar do Alt Minero na fase inicial do rural. Quando as coisas apertaram tomou um balaio do Racing e outra lenhada do Alt. O Mano é ruim. Quase apanhei outro dia quando falei isso a um comentarista da minha cidade. Medroso, retranqueiro e depois de quase dois anos no Cruzeiro ainda não sabe qual o time titular, ou melhor, não tem um time titular. Horrível. Alguns jogadores do elenco jogam sem alma. O Henrique dá tristeza, parece estar com anemia. Faltam jogadores no Cruzeiro como o Nonato, Fabinho, Joãozinho, Roberto Gaúcho. Tem que ter sangue nas veias. Esses nutelas de hoje só fazem o torcedor passar raiva.

  45. É com esse Manobol que vamos ficando pelo caminho: eliminados na primeira fase da sul-americana; arrastando pelo campeonato brasileiro; ficando fora da decisão do campeonato mineiro; ganhando à duras penas a copa do brasil; goleado pelo nosso adversário; praticamente fora do titulo do campeonato mineiro; derrotado na primeira rodada da libertadores de forma vexatoria; empatando com o Vasco no mineirão. E lá se vão mais de um ano e o time não vai mudar nada. Jogadores mediocres elevado à categoria de craques (rafinha – o ridiculo – por exemplo); jogadores com cadeira cativa no time titular sem a menor condição para tanto( Henrique, Robinho, Ariel Cabral, Egidio, Murilo); Enfim, tudo vai continuar e ao longo do tempo vamos perdendo titulos, oportunidades e o horizonte aproxima-se da serie B. A diretoria não vai dispensar o Mano (a multa deve ser grande); Mano não vai se demitir e vaik continuar não escalando centroavante quando o time precisa de vitoria; escalando Rafinha, Ariel, Murilo, Egidio como titulares; e a mesma desculpa nas entrevistas: “isso é normal e vamos recuperar adiante”. Espero pelo pior.

  46. “Manobol” voltou???
    E quando saiu???
    PH, vc como muitos cruzeirenses se enganaram com Mano Menezes após a conquista da Copa BR (feita ao trancos e barrancos, tendo passado sufoco contra São Paulo e Chape, tendo passado pelo gol fora ante o Palmeiras e tendo passado e sido campeão nos penaltys contra Grêmio e Flamengo), desculpem aí mas a mim esse treinador burocrático, retranqueiro e paneleiro nunca enganou!
    Torci muto pra ele ir pro Palmeiras, mas infelizmente ficou e foi a 1ª cagada da dupla Wagner Pires/Itair Machado a outras estão aí: Fred, Bruno Silva e Edilson mais os empréstimos que vão se acumular nas instituições financeiras!
    Que os “deuses do futebol” estejam do nosso lado, pq dias piores podem estar por vir!

  47. Ta passando da hora do presidente e Wagner Pires e Itair Machado, chamarem o Mano Menezes na responsabilidade. Não é possível que um time como Cruzeiro tenha esse desempenho sofrível. Diretoria e nós torcedores precisamos cobrar desse senhor que se acha o dono do clube, que ele escute a torcida. Todos sabemos que o time precisa ser mexido. Tira logodo time essa ameba desse Henrique, o lerdo do Cabral e cobre de Tiago Neves e Robinho mais raça e vontade de vencer. Estão lesando as finanças do clube e sem nenhum resultado. Se a torcida não for pra sede, toca e fazer manifestações e cobrar desses caras, a vaca acaba de ir pro brejo logo, logo. Esse time é uma vergonha e não merece a torcida que tem. Cobranças e mais cobranças é o que precisamos fazer. Impressionante como Tiago Neves, Robinho, Henrique, os mais velhos do time, se escondem quando a coisa tá preta. Esses caras não têm perfil de liderença. São uns verdadeiros cagões.

  48. Caro Pedro,fui no jogo ontem,superior roxo e até comprei para domingo mais desiste não vou mais,o que vi foi um time totalmente desorganizado,com o Mano perdido e com jogadores tipo Henrique e Cabral que não podem ser titulares,todo meio de campo tem que ter um jogador pegador e o Cruzeiro não tem,ganhamos a Copa do Brasil porque o Cabral machucou e o Hudson entrou.Ontem era jogo para o Sassá começar a chance de marcarmos gol no primeiro tempo era maiores,depois se cansasse colocava o Sobis,mas tirar o TN do meio matou tudo.Para terminar tudo na vida é cíclico e temos que apostar nestes jovens treinadores, o José Ricardo é um ótimo treinador,tem um time horroroso, e o time está bem melhor treinado que o nosso,o Presidente e o Itair tem que cobrar do Mano ele tem que rever seus conceitos,e precisamos também de um jogador de velocidade,vamos ver o Deivid,comente isto ai abraços

    1. Nossa, é mesmo, esqueci que o Cruzeiro preferiu renovar com o Ariel Cabral do que tentar contratar o Hudson que tinha se encaixado feito luva no nosso meio de campo… de fato, não fosse ele, não teríamos passado pelo Palmeiras e nem levantado o caneco!!!

  49. Realmente o jogo ontem foi sofrimento puro. MPardal me escala o time com o TNeves de centro avante e acaba com o time. Isso sem contar as outras opções no mínimo questionáveis. Nosso melhor volante perdido de lateral. Sei lá, está difícil. Incrível como é tão complicado o Mano mudar os jogadores. Temos que torcer pra contusões escalarem o time. Uma coisa preciso falar, o Rafinha tem limitações e é apenas um coadjuvante, mas ele justifica muito mais sua escalação que o Robinho, jogador de muita qualidade mas que não possui capacidade física de jogar. Acredito que é possível ganhar no domingo e classificar, mas porque é futebol, não porque acredito no time.

  50. Os jogadores do Cruzeiro entram em campo com o objetivo de; “vamos ver como é que está para ver como é que fica”. Aí, tocam a bola pra cá tocam a bola pra lá cruzam as bolas nas mãos do goleiro adversário e o tempo vai passando, se fizerem um mísero gol já acham que é goleada. Robinho e Tiago Neves deviam falar menos e jogar mais, sou fã do futebol do Henrique que no momento está mal. Não entendo a birra do MM com Lucas Silva que é muito melhor do que o Cabral. Colocar um time em campo sem um atacante de ofício em jogo válido pela Libertadores com o time jogando em casa precisando ganhar os três pontos é inexplicável. Quanto à decisão do Campeonato Mineiro no próximo Domingo, “Papai Noel, Mula Sem Cabeça, Saci Pererê…”

  51. Eu já escrevi aqui sobre esse jeito de jogar do Mano Menezes, o time mantém a posse de bola, toca daqui, de lá, segura a bola o máximo que puder, pois, na visão do Mano, isso é ser eficiente… não é… nunca foi… eficiente no futebol é fazer gol, coisa que o Cruzeiro não consegue, pois o nosso treinador odeia futebol agressivo… portanto, na minha visão, o Cruzeiro não vai reverter o placar no Mineiro e, para infelicidade geral da nação azul, será mais um ano desperdiçado por conta dessa inoperância do nosso time!!! Time que empata com o Vasco vai ganhar de quem???

  52. Cruzeiro Sempre respeito todas as opiniões, mas não podemos cair nessa idiotice de que o time treme, coisa inventada por pateticanos, para justificar a inveja e falta de títulos. Já escrevi aqui para quem quiser me contestar, provando quem TREME: até hoje, na história do campeonato mineiro, em 21 decisões diretas de títulos o placar está 12 x 8 para o CRUZEIRO (o título foi dividido em 1956). Portanto, quando tá valendo realmente tá valendo e se falarem que treme peçam números, pois contra fatos e dados não há argumentos. Além disso, no Mineirão são 11 vitórias a mais do que as frangas e desde 1958 temos 3 vitórias a mais do que os pateticanos, ou seja, quem manda nos últimos 60 anos somos nós. Acorda gente!!! A mídia pateticana não divulga isso, por razões óbvias….

    1. Concordo plenamente.
      É incompreensível que aqui, espaço cruzeirense, comentaristas utilizem as invenções atleticanas.
      Críticas e cobranças, tudo bem. O Cruzeiro realmente jogou mal estes dois últimos jogos.
      Mas daí a se desesperançar antes da hora, qual é? Somos Cruzeiro, vamos cobrar dos jogadores um empenho maior no clássico, dizer que sim, eles têm condições de reverter a desvantagem, de marcar os dois gols necessários.

  53. Concordo plenamente com vc nas colocações. Não temos meio de campo, Henrique e Cabral são péssimos, o Mano sempre escalando mal o time e com medo de mudar o que todos vemos ser necessário. Faz uns dois anos que jogamos com lateral direito improvisado, se o Ezequiel não serve pra vestir a camisa para que ele esta no grupo? Improvisação não é e não pode ser solução definitiva, se não confiam no futebol do cara deveria ter se contratado outro para reserva do Edilson. Acho que o Robinho está mal escalado, coisa deste técnico.
    Será que este time treina junto? Não vemos nenhuma jogada ensaiada, é cada um por si, um amontoado de jogadores tentando jogar futebol. Lembro que o Henrique foi para o Santos, ficou na reserva e voltou rapidinho para ser intocável do MM. Diretoria, campeonato Mineiro é uma coisa, competições nacionais e Libertadores é outra, o nível é bem mais alto e o time esta provando ser fraco para estas disputas. Chega de Mano, já deu!! Foooraaa!!!

  54. Problema do time está no meio campo pesado, lento, burocrático. Alixel cabral, soninho e henrique soneca não marcam, não atacam, não constroem as jogadas. Nosso melhor volante está desperdiçado na lateral direita. enquanto isso temos um meio campo lento que prejudica muito o time

    Contei hoje que o Dedé deu uns 4 passes verticais, entre linhas. provavelmente mais que os burocráticos cabral e henrique no ano (os caras só dão passe de lado).

    O excesso de cruzamentos hoje se deve ao fato de ninguém aparecer pra jogar com o Egídio. várias vezes ele recebia a bola na ponta e ninguém encostava nele para tentar tabelar.

    Infelizmente a fase de grupos não é mata mata, e o Mano é tenebroso em pontos corridos, já que ele vence muito pouco (empata demais). Fomos campeões da copa do brasil empatando infinitos jogos e passando no gol fora

  55. A diretoria do Cruzeiro precisa ter uma conversa séria com o Mano.Neste blog os participantes dele sabem de cor e salteado os jogadores que precisam ser sacados do time só o treineiro não enxerga.
    Mudar o quê com Rafinha,Henrique,Robinho,Ariel Cabral e outro tantos,jogadores ultrapassados,sem energia e vigor físico que possam mudar resultado adverso.Dizer que o Vasco com Fabricio,Paulão Erazo,Riasco e outros restolhos é um grande adversário é nos chamar de bobo e burro.Nosso time é mau treinado,jogadas ensaiadas não existem, faltas e escanteios são sempre péssimamente cobrados, enfim pra serve treino secreto?ACORDA ITAIR,DÊ MURRO NA MESA

  56. A diretoria do Cruzeiro precisa ter uma conversa séria com o Mano.Neste blog os participantes dele sabem de cor e salteado os jogadores que precisam ser sacados do time só o treineiro não enxerga.
    Mudar o quê com Rafinha,Henrique,Robinho,Ariel Cabral e outro tantos,jogadores ultrapassados,sem energia e vigor físico que possam mudar resultado adverso.Dizer que o Vasco com Fabricio,Paulão Erazo,Riasco e outros restolhos é um grande adversário é nos chamar de bobo e burro.Nosso time é mau treinado,jogadas ensaiadas não existem, faltas e escanteios são sempre péssimamente cobrados, enfim pra que serve treino secreto?ACORDA ITAIR,DÊ MURRO NA MESA.

  57. Entre os vários problemas do time (ariel molenga, henrique toca só pros lados, egídio terrível etc), um deles, e mais significativo se chama TIAGO NEVES. Cá pra nós, ele até hoje não conseguiu jogar 2 partidas como um grande jogador à altura do seu salário. Isso para não dizer que até hoje não lembro um jogo IMPORTANTE que ele tenha dado várias assistências e feito gols. Está vivendo de entrevista para fazer média com torcida e fazer piadinha com o atlético.

    Todo mundo já jogou pelada e sabe o quanto mata de raiva quando vc está se matando em campo, ralando, tomando bolada, ficando sem fôlego de tanto correr e tem um “habilidoso” que mal aparece na partida, não divide, não corre etc. Daí quando tem um pênalti, uma falta corre pra bater….

    Futebol é feito de detalhes. Um camisa 10 que joga com uma única perna e não usa a outra para sequer dar um passe de meio metro…… Não é possível que só eu reparo que se o Cruzeiro puxar um contrataque e a bola estiver no pé direito dele, mesmo que tenha de dar 1 toque para deixar o atacante na cara do gol, ele atrasa a jogada para passar para a perna esquerda. É nessa hora que mata a jogada. Váaaaaaaarias vezes ele faz isso. Sem falar que ele some no jogo, não dá um drible, não fica 5 segundos seguidos com a bola no pé chamando a responsabilidade para si…. Enfim, é um zero a esquerda em campo.

    Muitos falam do Egídio (que de fato é horroroso), mas ele não esconde durante jogo. Se o TN pelo menos aparecesse uma hora ele ia acertar alguma coisa. Apenas fiz a comparação com o Egídio para dizer que ambos são péssimos, mas um pelo menos tem coragem de aparecer. TN está matando o time do Cruzeiro.

    1. Concordo Anderson. E acrescento. Gosto muito de ver o Resenha ESPN, principalmente pelo Talento Azul Alex. E ele sempre diz que, quando jogava, muitas vezes era marcado por Vampeta, Rincón, César Sampaio, Maldonado (quando este estava no São Paulo), Ricardinho (mosquitinho azul), ou seja, grandes marcadores. E sabia que dependendo do jogo só teria uma chance pra decidir com a bola nos pés, então se concentrava para fazê-lo e passava a maior parte do tempo jogando sem a bola, abrindo espaços para quem vinha de trás e orientando o time. É desnecessário falar sobre quantos jogos ele decidiu pelos clubes que passou. O detalhe é que, no Brasil, duvido que tenha ganho um salário como o do TN! E mais, Thiago Neves jamais fez uma partida brilhante como a do Júlio Baptista contra o Botafogo, quando entrou no segundo tempo, no momento que éramos pressionados e eles já tinham perdido pênalti e estavam em cima, pois a nossa vantagem era de três pontos sobre eles na liderança. Baptista mudou a história do jogo, fazendo dois gols. Também foi importante contra o Santos aqui, quando fez um golaço com drible sensacional em Drascena. Lembro ainda contra Vitória e Bahia em Salvador e, na Copa do Brasil 2014, na semi final na Vila, quando entrou pra tranquilizar o time e tocar melhor a bola, no 2 a 3! No entanto, enquanto TB é badalado pelos gols e assistências de 2017 (a maioria em jogos menores e/ou que não foram decisivos), além dos pênaltis decisivos, Júlio era execrado e sempre cobrado pelo alto salário (deixando claro que apesar de reconhecer a importância dele, não concordo com o alto salário também). O que Thiago Neves fez contra Grêmio e Flamengo no tempo normal? Bateu o escanteio do gol do Hudson? Se o mérito fosse mais dele do que do Hudson estaríamos fazendo gols a rodo em escanteios. Aliás, Hudson foi mais importante que ele nesses jogos, pois além desse gol, foi quem chutou de fora da área contra o Flamengo pro gol no rebote do Arrascaeta, em jogo onde o Manobol foi a tônica! E Hudson também bateu pênalti na final! E sem escorregar!

  58. Bom dia PH. Por que voces que tem espaço na mídia são tão bipolares???
    “Em 2018, com uma base de time já formada, com reforços pontuais, com a manutenção do trabalho da comissão técnica, o Cruzeiro já se sente preparado para voltar às suas origens. Mano Menezes já admitiu que agora quer ver a sua equipe propondo o jogo, porque ele entende que o elenco já amadureceu o suficiente com os tropeços do passado e agora pode jogar um futebol mais solto, mais atacante, como é a escola celeste. A prova disso foi a partida de hoje, contra o Democrata, em Governador Valadares.”
    O time só ganha de timecos….. Temos que cobrar mais e endeusar menos!

  59. PH,
    Tá complicado!
    A verdade é que tanto a imprensa como a torcida supervalorizaram este time, e os jogadores e comissão foram na onda.
    O time do Cruzeiro tem um bom elenco, e é bem treinado. Os jogadores sabem das suas funções e cumprem bem o esquema tático proposto. Porém o problema são as peças, o individual. Se espera muito de um TN que apesar de ótimos números no ano passado, nunca apresentou um futebol a altura do que esperamos, e a altura de um 10 que um clube vencedor precisa. É difícil o cara manter a sua estrela forte com atuações tão ruins. Mesmo quando ele tinha o Sassá a frente, ele ainda se escondia entre os zagueiros, sendo que deveria voltar e buscar e armar as jogadas. Robinho na verdade sempre foi bom pra compor elenco, mas nunca o cara que resolve. E os dois volantes que eu particularmente sempre elogiei, estão em uma péssima fase. Com este meio de campo não dá!
    Ou o mano começa a trocar o individual, mudar peças, ou estamos fadados ao fracasso. Edílson precisa voltar logo, o meio precisa ganhar força com Romero entrando na vaga de um dos dois volantes, Mancuello precisa começar a ter oportunidades no lugar do Robinho, e o David vir logo apresentando o futebol que esperamos e precisamos.
    Tá complicado, mas ainda em tempo! Acorda Mano, sacode este grupo!!
    3×1 Domingo!!!
    Abraços a todos

  60. Nem tudo esta perdido e nem tudo esta errado,temos que esta juntos domingo,a torcida do cruzeiro tem que continuar a ser diferenciada como vem sendo,não é possivel que os jogadores não vão dar uma resposta pra gente! ainda acredito no time e confio no Mano,começo bom de temporada em rural só atrapalha,gera espectativas demais e qualquer resultado ruim vira crise! mas eu continuo fechadaçoooo com o cabuloso!!

  61. Com o Mano não dá, ganhamos a Copa do Brasil sem dar um chute no gol no Mineirão. O time dele não cria, não tem jogador que dribla e o ainda me tira o jogador de referência, assim não vamos a lugar nenhum Mano. Só no primeiro tempo jogaram 16 bolas na área (segundo a transmissão da globo), para TN e Arrascaeta brigar com Paulão Erazo e o goleiro, insistir nos cruzamentos sem ter referência é burrice.

    Dedé não pode ser reserva nunca nesse time, é o único que sobe de cabeça, Léo não ganha uma no alto.

    PH, gostaria que vc fizesse uma análise da media de idade do time, acho que isso explica o segundo tempo morto, fora a cachaça. Temos muitos jogadores no time titular acima dos 30 anos (Fábio, Léo, Egídio, Henrique, Cabral, Rafinha, TN e se contar Edilson e Fred, é quase um time todo), acho que faz diferença com jogos quarta e domingo.

  62. Primeiro tempo, sem centroavante, 239 bolas levantadas na área.
    Segundo tempo, com centroavante, poucas bolas levantadas na área.
    Ou seja, o esquema do Mano funciona com 12 jogadores, os 11 do primeiro tempo mais 1 centroavante. Tá fácil de corrigir.
    Tem que rir para não chorar.
    (*)PH você sabe se há algum site com as estatísticas dos jogos?

  63. Pois é PH,como um dos mais velhos aqui do blog,me sinto na obrigação de consolar as almas feridas(e revoltadas kkkkk!).Como quase tudo que faço,o diabo da música sempre tá presente,e como o espirito do idioma Inglês”baxô nimim” hoje,aqui vai parte da letra da música CHIQUITITA do ABBA,para consolar a cambada do coração partido:♫ Chiquitita tell me what`s wrong,you`re enchained by your own sorrow,in your eyes there`s no hope for tomorrow♫.Chiquitita tell me the truth,i`m a sholder you can cry on,your best friend,i`m the one you must rely on♫

  64. É incrível como grande parte dos torcedores não aprendem com a enganação que o rural nos apresenta todos anos.Todo ano a mesma coisa,o time se mantém invicto quando joga contras babas do interior e na hora da verdade é vexame,Em diversas oportunidades eu usei as mídias sociais para dizer que o time estava mal,ganhando de times quase amadores do rural as duras penas e jogando mal.Mas ao dizer isso era chamado de torcedor nutela por torcedores meninos que sabem pouco de futebol,não conseguem pensar com a razão.Esse engôdo tem a participação de grande parte da imprensa, inclusive esse blog, que encheu a bola do time quando ganhava sem convencer dos Democratas,Boas e Urts da vida.Esse futebol medíocre não é de hoje.O time só ganhou a copa do Brasil pela tradição da camisa e com um “pouquinho” de sorte, porque o futebol do time treinado pelo ultrapassado Mano paneleiro continua o mesmo.

    1. Júlio,

      Fábio foi o melhor em campo contra o Democrata GV;

      Empatados com a Caldense;

      Sofremos pra virar contra o Tombense;

      Passamos 10 minutos sem passar do meio de campo contra o Villa Nova, no Mineirão;

      Sofremos mais com o Tupi, que as frangas, em desvantagem, contra o América. Inclusive tomando sufoco no início do jogo no Mineirão, diante de quase 50 mil torcedores;

      Citei a maioria dessas dificuldades aqui! Mas estava fazendo “terra arrasada”!
      Será que o problema é o nível da competição? Ou a incapacidade de se avaliar a real situação da equipe?

  65. Caro PH, será que algum cruzeirense ainda acredita nesse time? O que o medíocre MANO MENESES pode fazer é levar o Cruzeiro para a 2ª no brasileirão. O mineiro já era e na libertadores seremos 3º ou 4º do grupo. E o ITAIR ……………………………………..? Serve para……………….. (imagina).

  66. Enquanto não tirar Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Rafinha não vai ganhar de ninguém. Outros jogadores estão com desempenho ruim mas tirar esses quatro do time já melhoraria muita coisa pois estão no meio campo e tudo passa por eles ( ofensivamente e defensivamente ). Alguns jogadores da equipe do Mano tem cadeira cativa e isso vai fazer ele perder o emprego.

    1. Perfeito!
      Esses 4 jogadores matam o time!
      Henrique e Cabral nem desarmam e nem criam, nem defendem e nem atacam!
      Podem pegar as estatísticas dos dois aí, muitos anos de Cruzeiro, pouquíssimos gols e assistências!
      Robinho é a preguiça em forma de gente e no futebol moderno não tem mais espaço pra isso tipo de jogador, talentoso, porém lento e não é volante e nem meia ofensivo!
      E Rafinha, ah isso é jogador de time pequeno (América/MG, Coritiba…) ou jogador pra jogar contra time pequeno, bem pequeno (Tupi, Tombense, Villa Nova…)
      Porem o elenco tem opções, guardadas as devidas proporções, Mano deveria se espelhar no Real Madrid:
      Colocar três volantes: Romero pra desarmar, LS16 e Mancuello pra auxiliar a marcação, chutar a gol, lançar e entrar na área adversária!
      Na frente coloca TN30 e Arrascaeta pra criar as jogadas e fazer gols bem como o centroavante (Raniel ou Sassá, até mesmo Sóbis) pra fazer gols e brigar com os zagueiros abrindo espaço pra quem vem de trás!
      Ah sim é preciso dois laterais, na direita tem que ser Edilson (pq Ezequiel é horrível) na esquerda descobrir logo quem é menos ruim (Egídio ou Hermes)
      Na zaga…Dedé e mais um, pra mim – Murilo!

  67. Guerreiro, compartilho da sua indignação. Essa 10graça de time e certos jogadores tem o DNA do fracasso. Esse cancer precisa ser extirpado do Cruzeiro. O Mano é bom, mas se mostra conivente com a derrota e resistente à mudança. Jogadores como Henrique, Cabral, Léo e Egídio já nem comento pq tá chato. Enfim, o Cruzeiro precisa desenterrar essa “cabeça de porco” que colocaram na Toca, e se curar dessa mediocridade que se instalou por lá há tempos, caso contrário vai se transformar em um Botafogo da vida!

  68. O time perde o primeiro jogo da final do campeonato. Depois não ganha do time mais fraco do grupo da Liberta.
    E tem torcedor aqui comentando, que perdemos na HORA CERTA.
    Deve estar de brincadeira.

  69. O CRUZEIRO NÃO VAI ENGRENAR COM MN, GANHOU A CB NA ONÇA. EM 3 JOGOS DECISIVOS PERDEU 2 E EMPATOU 1, AINDA TOMOU 7 GOLS DE BOLA PARADA… TIME MAL TREINADO E COM O FUTURO DEFINIDO COM A PERDA DO RURAL CUP E LIBERTADORES…JÁ ERA…

  70. ” No mais, meus amigos, o jogo de hoje foi quase um replay do que aconteceu no domingo ” (palavras do PH).
    Concordo em tudo que disse , o maior culpado no jogo de ontem foi o teimoso menezes, ele colocou o mesmo meio campo tartaruga ( com henrique e cabral) o primeiro é lento, não tem habilidade, não tem raça, não sabe chutar, driblar e tem um grave erro de ficar recuando bolas. o segundo tem mais qualidades mas peca por ser uma mistura de tartaruga com bicho preguiça com um saco de areia nas costas). O que eu to querendo dizer aqui ha muito tempo neste blog, é que, teimoso menezes ta vendo este time perder e continua colocando o mesmo meio de campo tartaruga, além de demorar nas substituições (maioria depois dos 20 min do segundo tempo). Vou ser muito sincero , com este técnico retranqueiro, teimoso e muito mais defensivo do que ofensivo, jamais marcaremos 2 gols no monotitulo domingo. jamais!!

  71. Mano morrerá abraçado em suas convicções.

    Pra ele, Ariel e Henrique se completam, as frangas domingo e o Vasco ontem tiveram espaços generosos entre as linhas do Cruzeiro, lugar que deveria ser preenchido pelos dois volantes (?).

    Robinho não pode jogar na ponta, perde-se um excelente passador no meio e marcação pra acompanhar os laterais (tem um lance que Fabrício desce com a bola e ele para literalmente com as mãos nos joelhos). Rafinha é esforçado, mas limitado! faz a mesmíssima coisa todo jogo!!!!

    Cruzeiro peca pelas suas escolhas erradas no planejamento pra temporada. Faltam um driblador/velocista (David tá ai e ng sabe como será), um meio campo mais pegador (Nonoca e Hudson foram embora) e um esquema tático que encaixe melhor as peças que temos (hj penso ser melhor um 4 3 2 1). O time hoje é extremamente pesado, envelhecido e assim, amigos, não vai a lugar nenhum.

    Volto a ser repetitivo: Mano perdeu o timing pros testes, pras variações, pras situações que poderia encontrar durante o ano, que foram nos 11 jogos da primeira fase do Rural. Se não pode testar ali, vai testar quando?? Em amistoso, como Flamengo fará agora que foi eliminado do fraco Carioca?????

    abraços, indignados!!!!!!

  72. Boa tarde galera, quando estudamos o problema entendemos melhor o problema, faz parte do processo. Mas chega um momento que precisamos estudar a solução para entender melhor a solução, senão acabamos vivendo no problema. Qual seria a solução no momento? – Na minha opinião o primeiro passo seria trocar o MM, que não é um bom treinador, não é o que o clube precisa para almejar maiores conquistas. Alguma sugestão sobre um bom treinador para o Cruzeiro?

    Abraço

    1. A imprensa (galistica) convenceu a nova diretoria que deveria continuar com o treinador etc… Por que? A sorte da Copa do Brasil acontece uma vez só. Posso errar, mas Dorival Júnior talvez seja o indicado para fazer o time jogar e o mais importante ele gosta e sabe trabalhar com a prata da casa, coisa que o Mano não gosta e não sabe. Paz e saúde Azul

    2. Fábio, sua pergunta é bem interessante. Estava discutindo com uns amigos ontem, na hora do jogo, justamente sobre a possibilidade de um novo técnico para o Cruzeiro. A conversa acabou indo para a seguinte situação: Não só o Cruzeiro, mas o futebol brasileiro está precisando renovar os técnicos. Estamos cheios de técnicos velhos e ultrapassados. A tática de futebol mudou e a cabeça dos técnicos também precisam dessa mudança, porém, eles não querem isso, querem exercer o seu esquema e acham que vão funcionar em qualquer time que forem e com qualquer jogador, mas não é assim que funciona. Os times que estão melhores ou estão numa crescente são os que estão com treinadores novos. Grêmio, Palmeiras, Santos (não está tão bem assim, mas não está tão ruim), Corinthians, Vasco e até as frangas, que melhoraram depois da demissão do O. Oliveira (maldita hora que aquele repórter provocou o Oswaldo, kkkkkkk). O futebol brasileiro tinha que aposentar esses medalhões. Se algum dia o Mano sair, tomara que busquemos algum treinador com a mente mais aberta.

      1. Renato Gaúcho é o melhor hoje! Está recuperando jogadores e faz o time jogar bem e pra vencer. Sem elenco grande chegou em todas ano passado, exceto estadual, e ganhou a Libertadores. Se tá pensando na proposta do Flamengo, porque não uma nossa? Só não é novo, né? Se não me engano da mesma idade do Mano. Porém com mais títulos no currículo.
        Outra boa opção, ao meu ver seria Abel. Não era fã dele. Mas pelo futebol que o Fluminense tem jogado, pecando nas horas decisivas pela juventude dos jogadores, e até pelo fato de que Neves, Fred e Sóbis já jogaram muito sob o comando dele, pode ser uma alternativa.

  73. P.H. Boa tarde, não podemos nos precipitar. Realmente o “Manobol” não funciona, não consigo entender é como o Mano gosta do Léo, chega a ser um absurdo. O Léo é ruim de mais, e vai entregar a paçoca pro Luan das frang6x1as no próximo domingo e é capaz ainda de colocar a culpa do Mito Dedé. E no Ataque, cadê o Sassá e o Raniel desde o início? Gente era uma boa oportunidade de entrar com um time pra cima, aguerrido. É só saber mexer nas peças. Murilo é muito melhor que léléoooo, e a melhor defesa é o ataque. O time entrou cansado, e saiu extenuado, cadê a preparação física? Que vergonha………….

  74. Aposto com quem quiser, após perder o rural o fraco MM já tem o discurso pronto:
    O time está desgastado pela sequência de jogos e o time de vespasiano descansou para a final e esse foi o fator decisivo para a derrota !!!!!

  75. Há coisas que não valem a pena comentar. Como se diz na língua inglesa “no comments”.
    Entretanto, devo dizer que o Henrique, com seu futebol aloprado, ontem, nos ajudou muito, quando o Paulinho no lance com ele se contundiu. Isn´t that funny?

  76. O plantel do cruzeiro, evidente que não se pode considerar ótimo, tá de médio pra Bom. Mas ainda não temos time e jamais teremos com esse cara que apelidaram de treinador (criado pela mídia). É fraco, teimoso e desde sempre ultrapassado. Pelo menos uns quatro que ele insiste em manter no time, não servem nem pra banco. Esse ano provavelmente será pior que o ano passado.

  77. Em dia de vexame esse blog enche mesmo né. Mas li varios comentários e discordo com mta coisa.

    Estão todos metendo o pau em alguns jogadores e metendo o pau no Mano. Eu concordo com tudo que falaram sobre o Mano, mas sobre os jogadores discordo de mta coisa mesmo.

    Vamos lá: Ariel – sobre o que estão falando do Ariel eu acho absurdo. O Ariel tem mta constancia nos jogos, erra muito pouco, tanto em marcação quanto em passes. Ele supre mto bem o meio e não tem culpa de ficar sobrecarregado pelo Henrique.

    Egidio – maior injustiça com ele. O Egidio está jogando sozinho do lado esquerdo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Todos os cruzamentos que ele “errou” foi pq ele tentou SOZINHO levar a bola no fundo e fez o cruzamento sem espaço e tempo. Desafio a qualquer um a me mostrar um lateral que faz sozinho a jogada e consegue tirar um bom cruzamento. Ele precisa de uma dupla e assim conseguir render melhor, pq ele é excelente em cruzar e tem um otimo passe e está se esforçando bastante pra ajudar na marcação.

    Rafinha – ele é um jogador competitivo, esforçado, tecnico e de bom volume de jogo. Ele está ajudando pouco, pq no fundo ele é um bom reserva, não serve pra ser titular e fica sobrecarregado pq ele é mto mais um jogador de marcação do que um jogador de ataque.

    Robinho – o robinho precisa jogar mais eu concordo, mas ele está jogando fora de posição e mto sozinho do lado direito. Quando o Edilson jogar ele pode até ajudar a melhorar o Robinho, mas com o Romero fica dificil de conseguir. O Robinho joga mais como um terceiro homem de meio campo e ele é um jogador de passe curto e jogadas precisas então ele precisa do conjunto funcionando.

    TN – o maior injustiçado. esse é extremamente sobrecarregado, arma sozinho, finaliza sozinho, disputa na frente sozinho e tudo mais. Jogando de costas pro gol ele é nulo e o Mano faz isso com ele a 1 ano já. Ele é um otimo cobrador de falta e escanteios e mesmo assim que cobra e´o Arrascaeta. Não faz o menor sentido. Ele precisa jogar sem posição, sem marcar e com obrigação de acrescentar na frente e não parado na frente.

    Tudo isso está acontecendo somente por culpa exclusiva do Mano Menezes. Ele não somente escala errado, ele mata os jogadores com obrigações diferentes dos DNA deles. Vide o Sobis. Se qualquer tecnico chegar hoje no Cruzeiro todos esses jogadores que vcs estão metendo o pau, vao continuar jogando e aposto que melhoram. As duas unicas teimosias dele que estão matando o time em escalação é o Henrique (esse tem que parar, nao existe mais espaço pra ele no futebol), o Romero tem que virar titular ao lado do Ariel e aposto que o meio melhora em todos os sentidos. E o Arrascaeta, alem dele ser uma enganação ele não pode bater nenhuma bola parada no time. Por favor negociem o arrascaeta e contratem um jogador de verdade e não esse infanto juvenil.

  78. Esse time do Cruzeiro vai virar pó! O problema é, como todos sabem, o pó não é de ninguém! Daí que essa droga de time fica com o torcedor, e a grana que ele gera vai para o bolso dos malandros…

  79. O Cruzeiro tinha que pensar também no “futuro”, ir atrás de um Douglas, Luiz Fernando Flores, Nonato ou outro que honrou nosso manto!
    Oferecer a este o cargo de técnico do sub-20, ou auxiliar permanente da comissão técnica do time principal e aí ter a solução barata pra quando precisar de um treinador, pq os “medalhões” tipo o Mano só enganam!
    Se bem que o Grêmio deu uma 2ª chance a Renato Gaucho e deu certo, então a solução imediata seria dar uma 2ª chance a Adilson Batista, por mim já pode chamar-lo!

  80. Ganhamos a Copa do Brasil em 2017 na cagada, só não enxerga quem não quer. Esse time do Cruzeiro, ainda que com algumas peças, é o mesmo. O ataque mata de raiva e a defesa, de medo.

  81. Rafinha voltou a ser o que ele era um jogador de elenco na boa precisamos de um choque já levamos o baque mas ainda dá pra reverter o mano precisa dar uma mexida geral na equipe pra mexer com os brios dos cara pra eles se sentirem pressionados bota uns 4 no banco que tenho certeza que resolve…

  82. A equipe não evoluiu no ano passado, jogou um futebol retrancado e covarde e sem brilho e com qualidade acima da maioria chegou onde chegou. A Copa do Brasil foi igual e com muita sorte é que vencemos. O Mano Menezes faz o Cruzeiro jogar da mesma forma que ele voltou com o Corintia para a série A. Ele é fraco e não sabe e nem conhece o futebol do Cruzeiro. Não gostei da sua renovação e nem a do Fábio.
    Já no primeiro parágrafo do seu sempre ótimo texto eu resolvi escrever sem saber o que seguia abaixo. É para justificar o que escrevi abaixo.
    Pedro Henrique, por favor se tiver tempo pegue três jogos do Cruzeiro e anote quantos passes certos e errados o Henrique faz e sem estatística afirmo que o Fábio erra 99% das reposições de bola, elas vão sempre para os adversários ocasionando contra-ataques. Rafael, Lucas França e Vitor Eudes são tão bons quanto ele e o salário é menor.
    Desculpe-me os plágios; 1- “Podemos até ganhar títulos assim, mas não está sendo fácil e prazeroso ver o Cruzeiro jogar.” 2-Saudações aos bravíssimos cruzeirenses que estiveram no Mineirão hoje. Vocês foram os melhores em campo. No apoio e nas vaias.
    Me desculpe eu discordo que o time vá evoluir, o Mano tem que SAIR senão passaremos o ano com saudades do bom futebol praticado pelo Cruzeiró e sem ganhar NADA. Fora Mano!
    Esta diretoria acertou muito e errou em renovar com Mano e com o Fábio.
    Um abraço, Paz e saúde!
    FORA MANO, FORA MANO, JÁ!

  83. momento ruim do CRUZEIRO, e queda de qualidade de 3 a 4 atletas, estão jogando abaixo do nivel.

    será os reservas poderiam ser a SOLUÇÃO. MARCELO HERMES ALA ESQUERDA, LUGAR EGIDIO, SASSA NO LUGAR DO RAFINHA, MANCUELLO NO LUGAR DE ROBINHO, NO ATAQUE.
    ROMERO NO LUGAR DE HENRIQUE, RAFAEL SOBI NO LUGAR DE ARIEL CABRAL.

    DEDÉ E LÉO HJ E A SOLUÇÃO PARA A ZAGA. EDILSON ALA DIREITA VOLTA RAPIDO.

    DOMINGO VENCERÁ QUEM TIVER MAIS VONTADE E SUPERAÇÃO E CONCENTRAÇÃO. SE O FIGUEIRENSE VENCERAM POR 1 X 0 TALVEZ ERA DIA QUE O GALO DEU TUDO ERRADO EM CAMPO., TEMOS QUE TER SANGUE AZUL. FORÇA CHINA AZUL.

  84. Porque o ENGANANDO MENESES não dá oportunidade para os jogadores da base : Vitinho , Nickson dando mais sangue novo no time, o time do Melhor de Minas é um time envelhecido, parece aquela coca-cola de 3 litros, começam com todo o gás e ele vai se perdendo …. FORA TREINADOR ULTRAPASSADO , ABEL BRAGA arruma esse time .

  85. PH – “Fábio é um monstro, mas sua reposição de bola é muito ruim”
    Com certeza é um Mostro! Melhor goleiro do Brasil disparado, e ainda assim existe torcedores que o questionam. Sobre a reposição, concordo que não é dos melhores, mas sera se o time esta dando essa opção para reposição rápida!?

    1. Há anos o Fábio faz o mesmo gesto de reclamação por não ter alguém próximo a ele para que ele faça a reposição. Se nos treinos ele não conseguiu alertar os jogadores (em todos esses anos de Cruzeiro), então…

      1. É perceptível que não há confiança entre os jogadores. A saida de bola é sofrivel. O Fábio e os zagueiros não sabem com quem jogar… Para Henrique que se econde para não receber a bola, e se receber a entrega não dá. Para o Egidio, não precisa nem comentar. Então, com a falta de opção, os caras preferem dar chutão. Mas isso o tecnico deveria corrigir e não o faz, assim como o posicionamento da defesa na área.

  86. Todo cruzeirense sabe muito bem como jogam os times do Mano. Houve muita euforia com o titulo da Copa do Brasil do ano passado e esqueceram-se deste pequeno detalhe. O cara, até antes com a faca no pescoço, virou o Tite das alterosas, o Pepe Guardiola dos tropicos e o desespero do torcedor passou a ser o medo de perder ele no final do ano passado. Agora não sei de que estão reclamando…

  87. Olha, fico indignado com muitas coisas. Às vezes, venho aqui e falo demais. Mas, apesar dos pesares, agora acho que o momento é de calma. Já falei aqui que a chapa do Mano estava esquentando. Falei porque estava p* da vida pelo jogo com as frangas. Ontem percebi que o problema é um pouco mais complexo. O que vi foi um esgotamento dos jogadores. Um tipo de stress mental ou emocional, muito comum quando se mudam peças importantes no time. Essas peças foram embora: DB e Alisson. O que está acontecendo? Como sempre, a diretoria historicamente MERCENÁRIA desmonta o time após alguma conquista e boicota as próximas. FILOSOFIA DE MERCEARIA. “Vende enquanto está na alta, bobo!”. Mano montou um time estruturado com dois velocistas que serviam TN e Arrascaeta. Esse ano era para servirem também Fred. Agora TN está sozinho. Arrascaeta não exerce bem essa função, nem Raniel, nem Sobis. E nem Robinho, que é mais lento. Não estou nem citando Sassá, que para mim só fica “sassaricando”. NÃO FAZ NADA! SERVE PRA NADA! Se a única função dele é tentar cavar pênalti, melhor vender porque os jornalistas já descobriram. O que é stá faltando é o velocista, que antes era bem representado por Alisson e DB. Rafinha, para mim, sempre foi reserva qualificado. Tem pernas curtas, o que favorece lesões. Dedé parece que sentiu o tempo afastado, ou a idade está chegando. Seus lances de cabeça já não são tão precisos e talvez se tornem previsíveis. O problema, no meu entender, foi ter deixado item embora dois jogadores que poderiam render muito mais. Agora o Mano tem que contar com as opções restantes. Daqui a pouco vem proposta boa para Arrascaeta. E aí meus amigos? Com Fred machucado, o que fazer? Definitivamente, A CULPA NÃO É DO MANO. Melhor ele do que vir Gilson Kleina. Cuca não vem pro Cruzeiro. Nem Carille vai sair mais. O que sobra no mercado não é do nível do Mano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.