Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Honrem essa camisa que vocês estão vestindo!

Onde está La Bestia Negra? Para onde foi o Cruzeiro copeiro? (Foto: Agência I7)

Sem sombras de dúvidas, o técnico Mano Menezes merece muitas críticas por causa da maneira que o time do Cruzeiro tem praticado seu jogo. Um futebol pragmático, burocrático, de poucos gols e raros momentos de brilho. É o que chamamos nesta coluna, ontem, de “manobol”. As convicções de Mano também podem e devem ser questionadas. A manutenção de jogadores como Henrique e Rafinha, por exemplo, já não se justificam neste momento. E futebol é isso: momento. Foi pelo bom momento que Hudson ganhou vaga no meio de campo no ano passado e foi elemento-chave do Cruzeiro na conquista do penta.

Mas a culpa da queda de desempenho do time cruzeirense não deve ser colocada apenas nas costas de Mano Menezes. Os jogadores também têm muita responsabilidade em tudo isso. No clássico contra o Atlético, no último domingo, faltou empenho, sangue no olho. Ontem, pela Libertadores, também. Em ambos os jogos, parecia que o Cruzeiro estava disputando um jogo que não valia nada. Os jogadores parecem ter esquecido a dimensão, o tamanho e a história do clube que eles defendem.

Com um plantel recheado de jogadores experientes como Fábio, Dedé, Henrique, Thiago Neves, Sobis, entre outros, não vi ninguém nesses dois últimos jogos exercendo o papel de liderança. Tá faltando aquele cara que chama o grupo e cobra empenho, foco, respeito à camisa. Eu vou usar o título do Atlético na Libertadores de 2013 como exemplo. Naquele ano, eles tinham o Ronaldinho. Era a referência em campo e, ao mesmo tempo, era o cara que batia no peito, dava o grito e cobrava seus companheiros. Dava pra sentir o espírito de Libertadores, de decisão que eles tinham. E dava pra ver que eles tinham chances de conquistar aquele título só pela atitude do grupo.

Atitude. Tem faltado isso ao time de Mano Menezes e ao próprio treinador. O discurso é sempre muito bonito e correto, mas a prática não. Falem menos e joguem mais. Ninguém ganha campeonato falando bonito e jogando pra galera. Apesar de ter sido um jogo de Libertadores, com a torcida dando um show no estádio, eu não senti que os jogadores estavam concentrados, focados e com espírito de Libertadores. Daí que aquela bandeira “La Bestia” não fez o menor sentido. Foi marketing pra inglês ver, porque a LaBestia mesmo está morta. Cadê o Cruzeiro copeiro? Ele está morto. Morto igual aos cruzamentos do Egídio. Morto igual ao futebol do Rafinha. Morto igual ao Robinho aos 15 do segundo tempo. Morto igual a liderança do Henrique. Morto igual a atitude do Thiago Neves. Morto igual o treinador pego de surpresa pelo Atlético no domingo passado e sentadinho no banco de reservas de tão perplexo que ficou.

Honrem essa camisa que vocês estão vestindo. Mudem de postura. Sejam homens. Porque nossos ídolos Raul, Dirceu, Palhinha, Tostão, Piazza, Sorín e tantos outros estão com vergonha de vocês agora. E nós, torcedores, também. Dá vergonha ver essa preguiça e essa falta de espírito de vocês em campo. E apoio não tem faltado. APOIO NÃO TEM FALTADO! Somos a torcida que mais encheu o estádio em 2018 até agora. Não há nada pra vocês reclamarem. Tem estrutura, tem estádio, tem torcida, tem uniforme limpinho, tem diretoria e até empréstimo pra deixar salário em dia. Tá faltando o quê? Eu respondo: respeitar essa camisa do Cruzeiro. Chega de discurso bonito. Falem menos, joguem mais. Só isso que a gente quer. E respeitem essa camisa. Quem sabe assim o time sem vergonha volte a ser o time de guerreiros que a gente aplaudiu no ano passado.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

154 comentários em “Honrem essa camisa que vocês estão vestindo!

  1. Vergonha! Tem toda razão! Isso é o que nós sentimos! Mas com certeza não é o que os jogadores e o técnico sentem. Se tivessem vergonha na cara, tinham lutado, tinham corrido, tinham ao menos perdido com honra! Nem sempre ganhamos, mas não se pode perder para nós mesmos. É assim quando não temos brio, garra, desejo de vencer! O Mano precisa se reinventar porque coerência tem limite, e ele chegou! Suas idéias não são adequadas para um time como o Cruzeiro. Time de toque de bola, ofensivo, mortal! Como vencer com o melhor do ataque, Arrascaeta, no banco, quando o titular é um sofrível Rafinha! Vencer com um volante que além de futebol limitado, já convive com a falta de vigor para lutar: Henrique, chega! Tchau! TN30, aliás, mais de 30, não marca ninguém, não vence na corrida de ninguém, fica esperando alguém esquecer dele em campo para fazer uma jogada. Marcou, acabou! Mano, seu limite para aprender que vc estava errado chegou. Não há mais espaço para sua coerência, e sim para novas atitudes!

  2. Falou tudo enquanto o mano ficar insistindo com Rafinha ,Henrique ,Egídio,esses jogadores sem vontade é alguns sem qualidade o time é isso aí ,ganha de time pequeno é quando e jogo grande esses jogadores andam em campo VERGONHA VERGONHA VERGONHA

  3. PH, gastou se muito com peças mais ou menos. Criou se um oba oba com um time que não tem vontade de vencer e sem um cara que faça a diferença de verdade. Não é uma fase, é a realidade. O pior é que se não ganharmos nada como iremos pagar a grana emprestada? Osso viu!!!

    1. Eu discordo, o clube gastou bem (com exceção do Bruno Silva que não está bem, mas se for olhar por isso, Hudson também está muito mal no São Paulo e se estivesse aqui também poderia estar assim). Fred vinha muito bem, faltavam os gols mas sobravam assistências e qualidade no pivô, Edílson enquanto jogou tomou conta da lateral direita, Mancuello toda vez que entra muda a cara do time, David ainda não jogou mas se jogar o que vinha jogando antes da lesão no Vitória será titular com um pé nas costas e por último, o Egídio não é um primor mas não existem laterais esquerdos de qualidade no Brasil.

      As contratações foram acertadas, a escalação e tática é que não tem funcionado, com o elenco do Cruzeiro, um 3-5-2 ou 3-4-3 poderia render muito bem e extrair o máximo das peças que possuímos, mas nosso treinador é muito conservador pra isso, vai morrer abraçado com a mesma velha formação de sempre.

      1. Acho que o mais culpado é o treinador, escala mal, sem tática nenhuma de jogo, time totalmente perdido, pra mim é um treinador ultrapassado, e também muito burocrático, não tem coragem de mudar o time, como jogadores que estão mal, nosso meio de campo não da segurança nem pra defesa e nem pro ataque, são lentos, marcação fraca, e ainda tem o Henrique que pra mim hoje é o volante mais fraco que nos temos não acerta um passe, ai fica difícil. Na época que renovou o contrato do Mano não gostei, hoje os treinadores já perceberam os pontos fracos do time, mas ele continua com os mesmos de sempre.

        1. O que mais assusta é o treinador não saber os pontos fracos do adversário, que não são poucos, e explorá-los. Jogar em cima dos laterais do galim é uma festa e vitória garantida. Levar o jogo para a centro ou cabeça da área é inexplicável. Permitir que Otero, jogador mediano, seja o melhor em campo é brincadeira. Otero se salva pelos bons chutes nada mais. Também fazer faltas infantis para ficar testando o batedor ou o nosso goleiro é inexplicável. Toda vez que a soberba sobe na cabeça do treinador levamos derrota ou empate para casa. Faça o simples e terá vitórias. Marcação e raça. Pra frente Cruzeirão. Pra cima deles e ganhar o campeonato.

          1. seu time amigo semana retrasasada era candidodo a libertadores brasileiro copa Brasil e o rural.. Agora e o galo que ruim… Ou voce pensou que o galo e igual tupi… 🤔

      2. Juan,discordo com relação a Fred, pagar isso tudo num jogador de 34 anos, contrato de 3 anos, trazer Egídio, Bruno Silva, sim Bruno Silva!!!! E estamos nos endividando, isso é que me dá medo! Sou mais montar um time voluntarioso e gastar com um jogador diferenciado do que ficar nesses bondes ai.

        1. Quais peças você iria sugerir que estão disponíveis no mercado? Tenha em mente que o São Paulo pagou 10 milhões em um goleiro mediano e reserva, mais 10 milhões no Diego Douza e 6 milhões no Trellez. O Grêmio gastou mais de 8 milhões no André balada. O Botafogo sofreu pra contratar o Kieza e o Corinthians além de recorrer ao Emerson Sheik, ainda não conseguiu arrumar um centroavante.

          O mercado além de inflacionado, oferece péssimas opções hoje, não existem peças pra montar um “time voluntarioso” e que resista a pressão de uma Libertadores da América.

          1. Entendo sua colocação, mas Fred, egidio, bruno silva não agregam. Vou te dar um exemplo… as frangas contrataram Lucas Pratto em 2015 e o resto do time era ou voluntarioso ou a base de 2014 no que deu? Foram bem na liberta, e vice campeões da brasileirão. Nosso time tem elenco mas não tem aquele brio nos olhos cara, isso que me da medo sacow? Quer um exemplo? time do Corinthians em 2017/18 e palmeiras 2017/18, tomara que não mas nos seremos o palmeiras com essas peças ai. Saudações celestes!

  4. Excelente post PH! Concordo com suas opiniões em relação ao nosso time nos jogos contra o time de Vespasiano e no jogo de ontem na Liberta! Acho que as contusões do Fred pioraram a situação. Apesar de ter marcado um gol nos jogos que disputou, a movimentação do ataque era outra. Ele não estava com uma boa média de gols, mas desestruturava os esquemas táticos e assim a porteira se abria. Era a referência que perdemos! #VOLTAGOULART!

    1. Mas cadê a grana pra voltar com ele?Pelo que foi investido até agora, não tá tendo retorno. Pelo contrário só prejuízo, fora que a diretoria tá se endividando cada vez mais, e não está tendo o mínimo até agora que é o Mineiro. Fred? Para a posição dele, fez muito, mas muito pouco! 1 Gol apenas? É de se repensar! O Atlético foi muito substimado, mas queira sim, queria não, não se pode descatar que embora a qualidade do lado de lá não seja de ponta, mas não são jogadores bobos!

  5. Parabéns. Você exprimiu todo sentimento do torcedor hoje. Fui no Mineirão ontem e fiquei perplexo de ver aqueles caras em campo. Eles estavam simplesmente andando em campo. Que vergonha! Não vou falar nomes porque todos foram péssimos. DIGO, TODOS. Na minha opinião, penso que houve uma avaliação errada do elenco, e na verdade, o Cruzeiro não tem esse bom elenco que foi cantado em verso e prosa. Esses jogos com adversários fracos do campeonato mineiro enganaram a todos, inclusive os atletas que estão se achando o suprassumo. E o pior de tudo (e mais preocupante) é que esse elenco fraco, repito, na minha opinião, foi montado pelo nosso treineiro Mano Menezes, que se encontra no clube há dois anos, e que indicou esses jogadores. Realmente tô muito preocupado com o futuro do Cruzeiro, até porque a cada dia a gente vê que o clube vai se endividado mais. Espero que seja apenas pessimismo da minha parte. Abraços e saudações celestes sempre.

      1. Juan gostei do seu comentário e concordo com vc. Acho também que o Cruzeiro jogou até aqui sempre com o Fred, e com a saída dele o time precisa se reencontrar. Há 1 semana atrás o Cruzeiro era o melhor do Brasil e agora o time não presta. Acho que temos que ter paciência e saber que não se ganha todos os jogos e títulos em uma temporada.

  6. Falta fôlego nesse time, o Alisson com todos os seus defeitos corria o campo todo, ganhava no corpo e na corrida dos adversários, ninguém no Cruzeiro atual faz isso. Falta sangue novo nesse meio campo, todos ali jogam de “jeans molhado” e possuem mais de 30 anos (o que não é um demérito mas quando não nunca se foi veloz, a idade pesa ainda mais). Falta ousadia de tentar uma jogada de efeito, um drible, um passe em profundidade, esse time tem medo demais de errar e nunca tenta o diferente. Faltam jogadas ensaiadas que aproveitem as qualidades dos jogadores, temos bons cobradores de faltas, bons passadores e nenhuma jogada pra aproveitar isso (pegando o rival como exemplo, eles tem um jogador que só tem como qualidade o chute e aproveitam ao máximo disso).

    Enfim, falta pulso, cobrança, vontade de vencer, tá tudo muito calmo e tranquilo, ninguém coloca pressão nesses jogadores pra que eles rendam, ninguém cobra do Mano uma mudança contundente, enquanto ninguém mostra que tem culhões e faz algo, vamos ficando pelo caminho e passando vergonha.

    1. Era só o que faltava, alguém reclamando a ausência do Alisson 02 pés esquerdos e ainda o blogueiro citando o espírito guerreiro das frangas em 2013. Times de anos anteriores exemplos de raça o nosso CRUZEIRO possuí aos montes. Pelo amor de Deus, não fala o nome dessa merda de time, quando for preciso, cita outra coisa igual eles citam sobre nós. Os blogueiros deles jamais falam CRUZEIRO. Agora o que interessa, domingo a gente levanta essa taça, podem me cobrar. Um abraço a todos os guerreiros e torcedores azuis de verdade.

      1. Sinto muito pela sua falta de habilidade em interpretar um texto, deve ser difícil ser um analfabeto funcional.

        Como você é especial, vou explicar bem devagar só pra você.

        Em momento nenhum eu reclamei da ausência do Alisson, eu disse que, mesmo com todos os seus defeitos, ele desempenhava uma função que ninguém no time hoje consegue fazer.

        Sobre falar o nome do rival, o nome do mascote ou qualquer coisa, eu sei que você não tem maturidade o suficiente, mas algumas pessoas tem e não se importam como se referem ao rival, chamar de franga ou coisa do tipo além de infantil, não te faz mais cruzeirense que ninguém, abraço.

        1. A falta de habilidade está com você que então, não soube transferir para o texto aquilo que desejava expressar. Não sei sua idade, seu grau de torcedor e pra falar a verdade isso pra mim pouca importa. Se sou mais cruzeirense que você? Eu estava no Mineirão quando o Robson fez um gol espírita contra o Nacional do Uruguai; Vi o meu time reverter uma vantagem numa final sobre o River; Vi o Dida nos dar títulos da CB e da Libertadores; sofri com as perdas do Brasileiro de 98 e 2001. Enfim, tenho um pouco de história…

          1. Eu repeti literalmente as mesmas palavras do meu texto original para você, isso só demonstra como você é incapaz de ler e entender um texto.

            Seu apelo a autoridade de nada serve meu amigo, você poderia ser o fundador do Cruzeiro que isso não te faria um cruzeirense mor, só pessoas com muita falta de bom senso acreditam que se pode quantificar um sentimento.

      2. Concordo contigo Anselmo, não há motivo algum pra ter aquele time como exemplo de nada em tempo algum. E concordo que jamais deveria citar o nome do mesmo…Ainda mais citado o nome do macho da galinha. Eu me incomodo brigueiro! E lhe digo que a maioria da China Azul se incomoda. Exemplo no futebol pra mim é São Paulo, Flamengo, Santos, Internacional…!

  7. Pra o Cruzeiro deixar de ser “vencedor de Tupis” :

    Fábio
    Edilson
    Dedé
    Léo
    Hermes
    Romero
    Mancuello
    Robinho ( David ?)
    TN30
    Arrascaeta
    Raniel

    FORA principalmente HENRIQUE.

    OBS: gostaria de ver o David e o Bruno Silva ( na sua posição CORRETA)

    1. O seu time ficou competitivo, mas uma outra opção seria colocar o Lucas Silva com o Lucas Romero e o Robinho alternando com o Mancuello no segundo tempo. Se tivesse perdendo poderia sacar o Lucas Silva e jogar os dois. Também insistiria com o Sassá, pois alem de ajudar mais na marcação, briga mais nas jogadas aéreas. Não foi bem nos jogos passados, pois está visivelmente sem ritmo. E ritmo só se adquire jogando, não é mesmo Mano Menezes?

      1. Concordo com você, LucasDS
        Eu gosto muito do Lucas Silva, mas ele é o jogador mais “anti-Mano” que existe.
        O estilo do Mano não combina com ele. Já com Marcelo Oliveira ele é o Lucas Pirlo.

        Não é precipitado dizer:
        se o Cruzeiro perder….. DE NOVO…… o mineiro pro rival
        …………………….. que caia a cabeça do Mano.

          1. PERFEITO.
            Mas o MM NUNCA vai colocar este time para jogar por 2 motivos: tem que mexer nos seus preferidos (ainda que estejam jogando mal); este time pode marcar muitos gols, não é o estilo dele.
            Este time seria o ideal com o Marcelo Oliveira, mas com o MM todo mundo tem que jogar atrás da linha da bola, ou seja 11 volantes.

        1. Seria o LS16 “anti-Mano” ou o Mano “anti-LS16”
          Mano é “anti-futebol-técnico” é “anti-gol” é “anti-ataque”

    2. concordo com vc praticamente em tudo menos em relação ao Bruno Silva, posição correta desse cara seria longe do CRUZEIRO…… um cara de 31 anos que só agora aparece pro futebol………….isso não existe não sei onde eles enxergaram alguma qualidade em um cara desse abrir mão do Hudson para um perna de pau desses não tem qualidade nenhuma………… e MM não existe treinador mais desse jeito não isso é treinador de time pequeno ele simplesmente está acabando com o CRUZEIRO, qq time faz pressão no CRUZEIRO mesmo dentro do mineirão. enquanto viremos com MM no comando……………. e com ARIEL CABRAL E RAFINHA de titulares não ganharemos nada, jogam a culpa todo em cima do Henrique, mas quem está ajudando ele na marcação nesse meio campo do CRUZEIRO…o que esse Ariel Cabral e o Robinho fazem em termos de marcação dai fica o Henrique correndo sozinho feito bobo de um lado prá outro e não rende nada, mas esse outros dois não estão ajudando em nada principalmente esse tal de Ariel esse sim é um cara privilegiado nos jogos do CRUZEIRO assisti ao jogo dentro das quatro linhas…………….faquinho.horrível……………………… fora MM e sua coja………. RAFINHA…….ARIEL…….BRUNO SILVA. RAFAEL MARQUES……….

  8. Na boa gente, como contratam um jogador como o Sassá? O que ele faz além de ficar se jogando, tentando cavar falta, desperdiçando jogadas? Pô, o cara é muito ruim, não consegue nem acertar um passe! Detesto jogador catimbeiro, seja ele quem for, e se for ruim de bola, pior ainda! Pô, aqueles cruzamentos do Egídio, tá foda! De vez em quando tem que chegar lá e tocar prá alguém e não ficar só cruzando, quando se pode fazer diferente!

  9. Gostaria saber se o Sr. Itair Machado mostra que é macho é agora , se não reuniu ainda com todos jogadores e comissão técnica , seu Mano Menezes também, reunir e cobrar de todos o título domingo é obrigação e se não conseguir , os salários vão ser atrasados e serão pagos somente no último instante, tão de brincadeira, jogando cansados com preguiça o ano tá começando, mas também a maioria com salários astronômicos, tirando o Fabio ninguém do elenco merecem ganhar o que ganham , nem o técnico

  10. PQP!! PH,agora volto depois de ler o texto,vc foi sirurgico e representou a China Azul num todo,parabéns e eu tiro meu chapéu por toda palavra que vc escreveu,é por isso que nós te amamos e não queremos que vc jamais nos deixe.A gente entra no dia a dia e esquece que algo de muito errado está acontecendo,eu admito que sou um bosta que só pensa em apoiar,não importa o que. Tenho que adimitir que estou errado e que providencias tem que ser tomadas para o beneficio do nosso amado gigante Cruzeiro

    1. Achei que ele não renovaria, que iria para o Palmeiras, que pena, chega desses técnicos ultrapassados, o Mano onde treinou foi desse jeito, super burocrático.

  11. Terceiro jogo do ano, terceira decepção. Vamos completar o quarto domingo, ou vamos vencer com dois gols de diferença? E não me venham com aquela história de que vencemos por um gol de diferença, mas o time jogou bem, pois aí o título foi para ralo……

      1. Edgar, estou falando de jogos decisivos. Aquele que ganhamos, poderíamos ter perdido que não faria diferença alguma, pois a nossa diferença de pontos foi abusurda……

        1. Mas é claro que jogos contra o rival sempre são jogos difíceis e importantes,por isso nossa vitória foi muito valiosa,então estamos em 2D ,1V e 1E. Não é o paraíso mas tambem não é o inferno.

  12. Boa noite, a todos.
    Vou concordar com o comentário do amador.
    Adilson Batista já, já e já.

    PH, estou certo que os seus comentários e informações são valiosas para todos os cruzeirenses, principalmente fora de MG.
    Quero lhe pedir permissão para critica-lo.
    Vc deverá ter uma postura unica, ou seja, ter uma visão da logica e do certo.
    Tenho acompanhado vc fazer elogios a jogadores como Henrique, TN, Robinho e tantos outros.
    Agora neste texto de hoje, vc expressou a realidade. A inoperância deste time.
    Em outros comentários meus, eu disse que o cruzeiro não passa da fase de grupo da liberta. Achava que ganharia pelo ao menos o Mineiro. Também errei, pois não vai ganhar nem o mineiro.
    Este time do cruzeiro é um time de velhos que não aguenta nem mais correr.
    Time de aluguel, sem amor a camisa, que jamais irá se preocupar com o trabalhador que ganha salários baixíssimo e mesmo assim vai ao Mineirão, retornando para casa 01h, 02 da manhã e no outro dia as 07h tem que tá no trabalho.

    PH, vamos criticar, vamos fazer alguma coisa, o CRUZEIRO É NOSSO.

    Abraços.

    1. Não espere de mim uma “postura única”. Vou criticar quando tiver que criticar, vou elogiar quando tiver que elogiar. É assim que funciona comigo. Mas o espaço é sempre aberto para vocês comentarem.

      1. Não entendo a turma que acha que uma vez dada uma opinião, quem a deu tem que levá-la até o túmulo. A mudança de opinião qdo ocorre demonstra maturidade, humildade e reflexão sobre determinado fato. Nada mais normal. Conduta diferente desta reflete incapacidade da pessoa em em auto análise. O que mais me estranha em quem cobra este tipo de postura é justamente pedir que o técnico mude suas convicções. Afinal, uma pessoa pode ou não rever seus conceitos? Parabéns PH!

    2. Pedir Adilson Batista é uma piada de mal gosto, qual o último trabalho decente desse senhor? Eu lhe respondo, 2009 e o seu vice da Libertadores, praticamente 10 anos de mediocridade.

      Quanto a sua crítica, as pessoas são mutáveis, a opinião delas a respeito de um tópico se dá pelo momento, pedir que alguem seja imutável é colocar um cabresto nela, é matar a capacidade de raciocínio e análise da pessoa.

        1. Cuca é um bom montador de elencos, vide o trabalho que fez quando montou o time do rival e o Palmeiras de 2016, porém, é um péssimo gestor de pessoas e muito fraco na elaboração de estratégias, não gostaria de ver ele treinando a nossa equipe.

          Jair Ventura é sim um bom nome, Zé Ricardo eu não sou muito fã, teve um excelente Flamengo na mão e fracassou de maneira estelar, além de suas equipes não praticarem o futebol “pra frente” que a torcida quer tanto ver.

          Hoje, com os treinadores disponíveis no mercado, não vejo muitas opções que valham a aposta, talvez o Jardine que hoje é auxiliar no São Paulo, é jovem e tem potêncial.

          1. Eta Florencio descarregadô héin? Kkkkk! Mas é isso aí,nesse bostinha de planeta que gira numa velocidade absurda em volta do sol,tem lugar pra todo tipo de doido,incluindo eu e vc kkkkk!

  13. Podem falar o que quiserem, mas por favor Lucas Silva não! E que o senhor mano pare de inventar. Pra que tem reservas de cada posição? Eu acho que é para serem usados e não inventar esquema tático e deixar o reserva imediato de algum jogador no banco.

  14. Acho que o Cruzeiro já pode começar aos poucos fazer uma renovação nesse elenco. Jogadores como Henrique, Egidio, Cabral , Bruno Silva, Lucas Silva e Ezequiel não dá mais. Além do mais se livraria dos altos salários. Gostei de saber que a diretoria está contratando o Patrick, lateral esquerdo do Tupi e também do Renato Kayser tb. do Tupi. Jogador p/ meio campo, tem que correr, ser mais jovem, ter vontade, coisas que pela idade, o Henrique não tem mais, além do mais erra passe em demasia. O Cabral tb. é muito lento. Egídio é aquele de antes, ou seja; não sabe marcar e não acerta 1 único cruzamento. Vergonha! Por fim, o Mano se demonstrou c/ toda sua arrogância e Burrice, escalando os mesmos jogadores da partida contra o Atlético. Tem que mudar, pois futebol é momento. Se entrarem novos jogadores domingo, podemos vencer por 2 ou mais gols de diferença. Só que tem que ter Sangue nos olhos! Prá cima delas Zêêêrôôô!!!!

  15. Desde o ano passado venho dizendo, neste espaço e em outros onde faço comentários, que time do Mano não sabe fazer gols. E agora com um agravante, erra passes exageradamente e, pior ainda, é um time acomodado sem vontade de vencer.

  16. Olá, Pedro Henrique.
    Acho que não preciso falar mais nada, pois você externou todos os meu pensamentos. Agora, só queria que os jogadores e o treinador lessem seu texto e tivessem um mínimo de respeito pela instituição Cruzeiro. Se não, “a porta da rua é a serventia da casa”!

    1. E vão ver sim.Dos blogs que conheço, o do PH dá show em todos os sentidos.Ano passado esse blog foi de muito valia para acordar alguns dorminhocos do Cruzeiro.Agora com essa atitude sóbria do PH neste texto,nosso Cruzeiro vai ser beneficiado com toda a certeza deste mundo cruel.Tenho certeza que vamos colher frutos já nesse domingo, que nunca chega, pqp!

  17. Com essa turma que aí está “la bestia negra” se foi a muito tempo.
    Esse caras falam demais e jogam muito pouco.
    Nesse time tem uma meia dúzia que precisa de banco há muito tempo, são eles: Tiago Neves o cansado, Robinho o grosso, Henrique que não sabe passar, nem chutar e nem marca ninguém, Ariel Cabral, o lerdo, Egídio que a cada jogo vai piorando, sem falar no horroroso do Sóbis, que toda vez que entra só me faz raiva, e o comandante mor, MM, o time está cada vez pior, não consegue fazer o time jogar bem nunca, parece que joga sempre para empatar ou ganhar na bacia das almas, assim fica muito difícil.

  18. Parabéns PH pelo texto. Muita coisa eu concordo com vc.
    Sou cruzeirense apaixonado e estou totalmente desiludido com este time. Endeusaram o Cruzeiro desde o começo do ano ,como melhor time montado do país. Pura ficção !. Ganhar de times do interior com pouca expressão é muito fácil. Agora, jogar contra times de primeira linha e perder todas , aí a gente vê a dimensão do fracasso. Culpados ? … O técnico e certos jogadores terão que deixar o Clube. Pois se não, a gente vai amargar as mesmas desilusões de outros anos. Ainda há tempo de mudar esta mentalidade tosca , este sistema de jogo ultrapassado. Mirem-se nos times europeus. Isto sim é futebol de verdade !.

  19. Vc disse tudo, PH! Os jogadores também tem culpa pelo rendimento ruim do Cruzeiro e merecem ser cobrados por isso. Além de estarem mal tecnicamente, vários estão apáticos, sem raça e aceitando passivamente o resultado negativo. Embora o culpado maior seja o Mano, os jogadores precisam ter atitude e sangue nos olhos. É inaceitável a postura dos últimos jogos. Os atletas estão em um clube gigante, com toda estrutura necessária de trabalho e recebem ótimos salários. Por tudo isso, o mínimo que exigimos é respeito à nossa camisa e muita raça e dedicação.

  20. Futebol atual não permite que um clube tenha 5 dos 6 jogadores do meio pra frente acima dos 30 anos! Não é possível jogarem juntos Cabral, Henrique, Robinho, TN e Rafinha! Ou o Mano mexe e rejuvenesce o time ou vai morrer abraçado com esses caras! Tem que colocar Romero, Lucas Silva e Mancuello no meio! Pelo menos dois deles! E que o tal David seja bom, ter Arrascareta vaga-lume como única opção de atacante de velocidade é dose pra elefante! Elenco foi supervalorizado, mas é possível formar um bom time se escalados aqueles que estão em melhores condições!

  21. Falou muito bonito PH, mas se esqueceu de um jogador no meio campo que não está marcando ninguem e não construindo nada. Ariel Cabral. Esse chupa sangue durante td jogo. Verdadeiro cerca lourenço. Tá muito mal. E outra , Robinho não consegue jogar um tempo com qualidade e vigor. Homem ta morto em campo. Abços

  22. O técnico é arrogante por natureza e passou isso para o grupo. TN se acha!, Não é a tôa. Marketing demais, futebol de menos! há muito tempo! A Copa do Brasil de 2017 veio com um futebol orroroso, e com a mediocridade alheia. Nós, torcedores, sofremos. Enquantro isso, o CLUBE vira pó. E isso não cheira bem….

  23. Meu caro PH E AMIGOS,
    Esperar atitude, dedicação e compromisso de quem já está com as burras cheias de $ ou que não estão nem aí para o futebol e times de MG, é esperar demais.
    TN, RAFINHA, ROBINHO, HENRIQUE….é brincadeira…..!!!!
    Manceullo e Romero no meio será sucesso garantido. Raça e criatividade.
    Conseguirão salvar até o mano e Sobis da vida….!
    Abraço 4sa8

  24. Olá Prof PH,

    Acredito que o problema principal do time seja a falta de competitividade.
    Há vários bons jogadores, que dão passes espetaculares, lançamentos e até definem lances com um ou dois toques, dribles, contudo, eles nunca reúnem condições ideais para suportar a intensidade da partida.
    Quando o time vinha fazendo os jogos na fase inicial do Estadual as jogadas desses jogadores eram suficientes para fazer boa exibição e chegar às vitórias, contudo, quem observou o time percebeu que Fábio sempre era muito exigido nessas partidas pois o time sempre dava muitos espaços e realizava uma marcação frouxa.
    Penso que não dá para falar que Ariel Cabral seja ruim, contudo, termina os jogos no bagaço. idem para Robinho e Thiago Neves. A presença deles em campo acaba comprometendo a marcação, o jogo fica cadenciado; falta velocidade para avançar e para recompor. Eles não aguentam o tranco e o time todo sofre.
    O miolo da zaga com Léo/Murilo é fraco. Léo, principalmente, é o mapa da mina, sobretudo nos clássicos contra o CAM, há anos e só o Cruzeiro não enxerga isto. A torcida rival adora a presença dele nos clássicos.
    O lado esquerdo da defesa, hoje com Egídio, embora renda alguma coisa no apoio, é péssimo defensivamente. A avenida ficava pavimentada para os adversários com Sanches Miño, depois com Fabrício, com Edimar, com Diogo Barbosa e agora com Egídio.
    Lucas Silva não dá o menor sinal de que pode ser titular; Bruno Silva veio para ser o cara competitivo no setor e não consegue entrar em forma; Robinho é jogador para meio tempo e olhe lá; Rafael Sóbis é um figurante.
    O treinador tem os seus preferidos e gosta de trabalhar, parece, com o tal grupo fechado. Vocês são titulares e pronto. O clube está pagando o preço. Qualquer adversário de nível técnico parecido acaba tirando vantagem na condição física.
    No papel tudo é uma maravilha. Na prática, contudo, as avaliações de início de ano, dos nomes do elenco são falácia. Superficiais. E custa caro, muito caro. Mano sabe onde está o problema; não sei se ele terá coragem para fazer o que deve ser feito.

  25. O blogueiro não conhecia o estilo de Mano quando apoiou sua renovação contratual ou a copadobrasil17, campeonada na sorte, o cegou??? Ah, Não! Eu sei! Trata-se de oportunismo para agarriar cliques, afinal, criticar um técnico q acabou de campeonar(por mais ridículo q ele seja e o blogueiro saiba disso) não rende audiência. O q é o Cruzeiro perto de audiência, né? Se, no momento, descer o pau em Mano rende cliques a mais, então é isso q teremos. Q preguiça

  26. Pedro Henrique,

    Voce falou tudo de uma maneira bem objetiva, dispensa comentários, eu não sei como que um treinador, conceituado de primeira linha, não enxerga o Henrique perdendo a bola que ja esta dominada e em 80 % entrega o passe no pé do adversário, é ridículo colocar o Rafinha no time titular pra perder na Argentina, pro Atlético e insiste com este jogador de novo contra o Vasco, deixando de colocar o Mancueso em campo e o resto é aquilo mesmo que voce falou. Nosso treinador parece que tem um bloqueio, na primeira oportunidade, dentro do Mineirão, precisando ganhar deste Vasco da Gama, botou o time sem centroavante em campo. Como voce muito bem observou e batizou de Manobol !!!!!!!!!!!

  27. Ahh, PH… sei não, viu… acho que aplaudir o que fizeram ano passado ainda é mt pra mim. Claro que título nacional tem sempre uma relevância. Mas ganhar uma copa do brasil como foi ano passado não sei se é digno de aplausos. Confesso que foi um título que comemorei sentindo um vazio depois… não estava radiante ou orgulhoso, eu estava era aliviado pelo fato do cruzeiro não ter sido derrotado em casa com a casa cheia… depois da chape, fomos campeões só empatando no agregado e na final, penaltis contra o muralha.
    Mas concordo q a culpa também se estende ais jogadores. Contra o vasco, vimos um time insistindo em cruzamentos sem ter um atacante de ofício, mesmo com o mano berrando pra colocarem a bola no chão. E pior, a bola aérea do vasco eh horrorosa e mesmo assim o cruzeiro não conseguiu acertar um cruzamento digno. Eh decepcionante!

  28. Do que adianta a melhor campanha disparada do Rural, ao longo de 02 meses, se praticamente entregamos o título ao rival em menos de 15 minutos? Se continuarmos com esse futebol, seremos novamente vítimas fáceis na Toca 03, no próximo Domingo… Cadê a atitude, força e raça necessárias a um time com tanta história e peso na Libertadores, que preguiça e lerdeza são essas dentro de campo? Ainda dá tempo de acordar La Bestia, precisamos começar na próxima partida contra o time de penas… Vamos Cruzeirão Cabuloso, apoio não tem faltado!!!

  29. Está muito claro que os jogadores querem derrubar o mano.
    Não, não estou a defender o técnico. Acho, inclusive, que a culpa maior desta fase indesejada do time é dele.
    O cara é bom. Mas não é excepcional. E esporte de alto rendimento (como eles mesmos definem) não perdoa gente limitada.
    Mano Menezes: obrigado pelos bons serviços. Deus o acompanhe e…hasta la vista…

  30. Parabens pelo texto Pedro!
    Você foi brilhante nas palavras para descrever o sentimento do torcedor celeste!
    Hora de virar a página e irmos com tudo domingo para a conquista do campeonato, porém sem iludir caso ganhe. Muitas coisa precisa ser revista pelo nosso treinador e espero mais firmeza e liderança do jogadores citados por voce!
    Abraços e parabens pelos textos.

  31. Verdade, falou tudo, falar é muito facil né seu Thiago Neves, jogar não só ele, como Henrique, Rafinha, Robinho, Egídio, Cabral, não estão acrescentando nada ao time, com este futebol burocrático não ganha domingo nunca, mano não tem coragem de mudar o time, pois é um cara teimoso, ignorante, burro, se quiser ganhar domingo, terá que fazer umas alterações, aproveita chama o Adilson Batista para vir ficar no banco , esse cara não aceitava perder para as frangas em hipótese alguma, agora o mano burro, ano passado fez o Roger campeão, esse ano começou a fazer um aprendiz a ser também, e muita incompetência destes jogadorer junto com mano burro.

  32. Triste é ver as desculpas do arrogante e ultrapassado Mano Menezes. Dizer que não vencemos o Vasco porque perdemos para o Atlético é o fim da picada. Deve achar que a torcida é burra e cega. Treinador enganador.

  33. Este foi sem dúvida nenhuma, o seu melhor POST.
    Tenho lido tudo o que vc escreve e comentado alguns, mas neste seu vc foi magnífico.
    Tido o que vc escreveu, eu concordo.
    Quero ver agora alguém o questionar.
    Parabéns.

  34. Bom dia PH. Permita-me discordar de alguns pontos. todo torcedor é igual, quando o resultado não vem, o discurso é o mesmo. Falta empenho, falta luta, falta aquilo. Vejamos aqui. Quantos jogos o time do Mano fez desde que ele esta aqui que encheu os olhos? Ganhamos a copa do Brasil, verdade, mas todo mundo viu como foi. Contratou-se Bruno Rodrigo, até então todo mundo aprovou, jogou muito do Botafogo, Fred, pelo nome e pelo passado, (embora particularmente eu não aprovaria esta contratação, não vale o que foi pago) e outras contratações pontuais. Ai eu pergunto, do time titular, quantos tem abaixo dos 30 anos? Jogar com intencidade requer muito esforço. No Jogo contra o Atletico eu não sei se faltou determinação ou pernas pra correr atras de um time que estava organizado. Contra o Vasco faltou criação e organização. Mas sinceramente, se não fosse a conquista da Copa do Brasil, o Mano nem aqui estaria mais..se a males que vem pra bem, ha bens que vem pra males.

  35. Este é o nosso sentimento! Vamos apoiar domingo, mas é dever/obrigação ganhar o campeonato, não só ganhar a partida eu quero o titulo.
    Pois não vou aturar, vou surtar se ouvir alguma coisa do tipo “caímos em pé”, “fica de lição para a equipe”, “nossa equipe é forte, vamos evoluir mais”…

  36. O negocio é o seguinte tem que jogar igual jogou contra o Racing atacando. Só não pode marcar bobeira igual fizeram deixando bolas pelo alto entrar. Se Cruzeiro jogar com vontade e raça ganha destas Fra/ngas R/osas que bor/ram fácil. O time delas não é isto tudo e ainda tem um técnico tipo David metido a saber tudo. Vamos pra cima ….. Outra coisa, estes Atleticanu estao enchendo saco nas redes sociais falando da torcida que postou os escudos antes da partida .. Agora imprensa fracassada Fra/nga Rosa nunca fala que colocam caixa de som pra imitar barulho de torcida e que os Câmeras Rebolam lá no estadinho do América quando elas jogam. E parem de pedir saída do Mano, toda vez a mesma coisa. Arrumem um melhor por ai. Cuca putz!! o q fez no Parmeiras mesmo com aquela grana toda… Vamos apoiar e torcida não pode deixar o time na mão agora… Vamos que vamos… Saudações Celestes!!!

  37. Da pra ver a consciência e boa escrita que o blogueiro tem quando ele consegue citar nosso maior rival sem ser uma pessoa cega. Parabéns PH, ótimo texto.

  38. EXPERIÊNCIA e JUVENTUDE, este é o equilíbrio que falta ao CRUZEIRO (além de um esquema tático).
    O time titular do MM tem jogadores “velhos”, aos quais falta a energia da juventude, ainda que sobre experiência.
    O PH cita a ATITUDE, e, sim, ela falta consciente ou inconscientemente. Chutamos pouco a gol porque os caras mais experientes são menos intempestivos. Veja a mudança no último jogo com a entrada do Sassá. Ainda que lhe falte qualidade, cada bola é uma tentativa de gol. No primeiro tempo os “experientes” foram burocráticos.
    Acho que a escalação proposta pelo Rodrigo Silva acima e completada pelo Dela Filho poderá equilibrar a balança e nos dar o melhor da juventude, energia/fome, e da experiência, equilíbrio/liderança. Infelizmente, como disse em comentário anterior, não acredito que isto ocorrerá com o MM.
    Assim PH, concordo que falta atitude aos jogadores, mas até aqui uma grande parte da conta é do MM que escala um time com idade média de 30 anos (quantos times tem essa média? faça sua pesquisa, acho que nenhum), cuja disposição natural não é de entrega total.

  39. Bom dia a todos. Para mim a questão Henrique não é fase é fato. Nada contra o cidadão, mas nunca me convenceu e o critico há anos por sua fragilidade e moleza na marcação (apenas cerca e acompanha), só toques laterais e de meio metro, para melhorar sua estatística de passes certos. Após o vexame de 2009, foi para o Santos ficou um ano na reserva e o “gênio” Gilvan o resgatou, infelizmente. Voltou, foi reserva em 2013 e só assumiu a titularidade após a saída do grande Nilton. 400 jogos e 1 título importante (em 2014 o time era excelente, jogava por música e até Recife jogaria, como em 2003), não tem raça e sangue nas veias e tão pouco perfil para capitão (outro erro de Mano). Por outro lado, fui também contra a antecipação de renovação com Cabral, jogador lento e totalmente ultrapassado, que aparenta estar todo tempo cansado, faz uma grande jogada a cada 10 jogos, não sabe marcar e não é volante… Claro que tal renovação teve aval de seu protetor Mano, por isso não é sacado do time e foi uma das razões para que o técnico deixasse Hudson ir embora. Outro ponto: criticam muito o Egídio, cuja marcação, reconheço, é seu ponto fraco, mas o cara não tem proteção alguma da volância (Cabral e Henrique) e não podemos esquecer que foi um dos pontos importantes das o nosso bicampeonato 2013/14 (melhor lateral esquerdo 2014 e vários gols com cruzamento dele). Elenco temos sim e a culpa pela situação ridícula que estamos passando é do Sr. Mano Menezes, retranqueiro, medroso e que manteve em campo o mesmo time de 2017, o qual quase foi rebaixado: só não foi pela contusão de Cabral, a entrada de Hudson no time e o título da CB. Por outro lado, PH, utilizar o cam como exemplo, com todo respeito e na minha modesta opinião, não se aplica a nós: foi um título conquistado por fatos estranhos ao futebol – tomaram um banho de bola do SP na 1ª partida decisiva e deveriam ter perdido de uns 5 x 0, mas ganharam após a expulsão do famigerado Lúcio, lembra?; várias viagens de Kanil ao Paraguai; apagão Cemig; empréstimos ao Olímpia na semana da decisão para quitar salários atrasados há meses. O nosso melhor exemplo seria o time que conquistou de forma brilhante a Libertadores em 1976 (2º time no Brasil!!!), apesar de saber que não é da sua época, mas ali sim os jogadores se fecharam e conquistaram um dos maiores títulos de nossa história, com muita união e raça, dedicado ao grande e saudoso Roberto Batata!. Quanto ao gaúcho, do outro lado, que era sim um craque, como pessoa e exemplo fora de campo é uma lástima, além de ter tripudiado a nossa torcida dentro do Mineirão, portanto, para mim, não é referência alguma em qualquer sentido. Entretanto, respeito e o parabenizo por mais um belo texto: assim funciona a democracia e crescemos juntos, sempre pensando no sucesso do Cruzeiro Esporte Clube.

  40. Devagar com o santo pessoal….o que ta acontecendo com o cruzeiro se resume em uma palavra…FASE. As peças não estão funcionando, são elas, RAFINHA, ARIEL, ROBINHO e HENRIQUE, cabe ao treinador parar de ser teimoso e mudar as peças que resolveria o problema rapido…Mas o grande problema do cruzeiro que eu acho é que os jogadores machucam, voltam de lesão e o mano não colocam os caras pra jogarem, basta olhar o deivid e edilson, estão treinando com bola ha muito tempo, e não colocam pra jogar, ritimo só se adquiri jogando, já era para o sassá está voando, mas não coloca o cara pra jogar. Outro problema é que o time não chuta, chegou na intermediaria bate para o gol caralho. VAMO CRUZEIRO ESTUPRAR ESSAS FRANGAS DOMINGO.

  41. Parabéns PH! Ótima análise. Só discordo no ponto que diz terem sido feitas boas contratações. De início, no papel, pareciam boas, mas na prática não é o que estamos vendo. Contratações de jogadores velhos (idade de 30 anos ou mais), alguns com histórico de lesões. O único jogador novo veio bichado. Fred é um ex jogador em atividade. 1 gol apenas contra times fraquíssimos. E, o pior, gasto de 50 milhões em apenas 3 meses de gestão. E, contraditoriamente, vivem falando que o Clube está quebrado. Quebrado como cara pálida? Se foi gasto tanto dinheiro em menos de 100 dias e aumentado a folha de pgto de 8% para 12%! Jogaram propaganda enganosa para galera. Acorda diretoria!

  42. Boa PH! Eu acrescentaria, além daqueles guerreiros azuis que você mencionou, Roberto Gaúcho, Cleisson, Nonato, Marcelo Ramos e uma infinidade de outros guerreiros que por aqui passaram e deixaram saudade por sua vontade de vencer, garra e respeito com essa camisa e com essa torcida. Tá faltando tudo isso no atual plantel. Estão todos se acovardando, deixando ir pra o ralo tudo aquilo que foi planejado por nós torcedores e pela diretoria, que apesar de todos os problemas financeiros deixados pela diretoria anterior, tá fazendo o que pode pra dar a esses ”cagões”, o que há de melhor. É preciso que cobremos com veemência desse grupo de jogadores e não podemos poupar o treinador Mano Menezes. Que ele mostre trabalho, escale realmente os melhores e acabe logo com essa panelinha da qual toda a torcida já sabe. Também é preciso que a diretoria meta o pé na mesa e exija mais do grupo e comissão técnica, a final eles recebem salários astronômicos e não estão dando nenhum retorno e se for preciso mudar, inclusive de treinador, que se faça enquanto há tempo. Saudações azuis…

  43. 2a feira ganhando o campeonato ou perdendo é fora MM. É só repetir o post “JÁ DEU MANO”.
    Já devia ter saído na 2a feira após o clássico. MM é FRACO. A torcida não pode permitir a continuidade deste entregador (e mau) de camisas.

  44. Infelizmente deu erro e perdi meu comentário. Resumir
    Texto OK
    Romero LSilva ( para de criar ilusão ele é o mesmo jogador de antes ) Mancuello
    TN Artrascaeta Sassa ( ficou MESES parado, está indo bem )
    Fora a Coerencia do Mano.

  45. Falta vontade ao time do Cruzeiro! Qualquer jogo que você assiste de outras equipes é notório perceber que a pegada é diferente. Jogos do Cruzeiro parece que é amistoso, que não ta valendo nada. O elenco é bom, o treinador é fraco.

  46. Meu time para domingo:

    Fábio
    Edílson
    Dedé
    Léo
    Egídio
    Henrique
    Bruno Silva
    Mancuello
    Thiago Neves
    Arrascaeta
    Sassá

    Acho que pelo menos vai ter mais Sangue no olho do que continuar com Robinho, Cabral e Rafinha.

    Detalhe, futebol é momento e resultado, se não estamos tendo resultado, temos q mudar!

  47. Eu não entendo os discursos de Fábio, Tiago Neves, dar parabéns ao time porque o time tem criado muito, tá focado etc. Desde o ano passado vejo esse mesmo discursos desses jogadores mas que pra mim é totalmente Incompatível com a realidade. Time preguiçoso é limitado. Treinador fecha treino pra emprensa mas no jogo não vemos nada de diferente, apenas um time torto jogando pela esquerda com Egídio quebrando a bola e Rafinha parecendo peladeiro da roça (o bicho limitado, sempre foi).

    Eu perdi total empolgação e mais uma vez ponho toda essa ilusão na conta de MM. Perdoem me a Insistência. Como disse Pedro Henrique em junho do ano passado : “pra mim já deu Mano” (mas a muito tempo que já deu. Vc nunca me enganou)

  48. O primeiro Cruzeiro que conheci foi aquele time que tinha O Balú na direita e o Édson na esquerda, o Careca no ataque, Hamilton no meio, Ademir de volante e me lembro também do Adílson Batista que já quebrou a perna duas vezes jogando a Supercopa. O time não era badalado, mas sangrava em campo. Os clássicos com o Atlético eram memoráveis, sem esquecer que o rival tinha um time de altíssimo nível técnico (Sérgio Araújo, Éder Lopes). O mineirão era um típico estádio raiz, arquibancada sem cadeiras, sem divisão de setores, e a distância que separava as torcidas era de poucos metros. onde o pau quebrava em todo clássico e ainda não existia o politicamento correto. De fato muita coisa mudou, agora os jogadores são milionários, e a vergonha na cara sumiu.

  49. BOM DIA CHINA AZUL,
    PH , PARABÉNS PELO POST, SÓ REITERANDO QUE A DIRETORIA JUNTAMENTE COM MANO MENEZES TEM QUE ENTRAR NUM ACORDO E TIRAR A FAIXA DE CAPITÃO DE HENRIQUE. COMO BEM DESCREVE ACIMA NO POST, ELE NÃO TEM ATITUDE NENHUMA, NÃO TEM FUTEBOL , NÃO SABE CONVERSAR COM OS JOGADORES, NÃO SABE MOTIVAR OS JOGADORES , ENFIM, NÃO MERECE COLOCAR ESTA FAIXA. QUEM TEM 400 JOGOS COMO VOLANTE E TOMOU APENAS UM CARTÃO VERMELHO, SIGNIFICA O QUÃO INEFICIENTE ELE É, PQ VOLANTE TEM SIM Q TOMAR VERMELHO PQ É A POSIÇÃO QUE MAIS SE TRABALHA EM MARCAÇÃO. PORTANTO, ESPERO QUE ESTE TECNICO TEIMOSO E ESSA DIRETORIA PASSEM O MAIS RAPIDO POSSIVEL ESTA FAIXA DE CAPITÃO PRA QUEM MERECE. DEDÉ SERIA UM EXCELENTE CANDIDATO PARA ESTAMPAR A FAIXA EM SEU BRAÇO.

  50. Cruzeiro teve a oportunidade de ganhar dinheiro vendendo esse Thiago Neves e não o fez. Deveria ter vendido para usar os recursos em jogadores mais vibrantes, velozes, raçudos. Outro que precisamos passar no cobre é o tal do Robinho. Esses jogadores que dão entrevista arrastando papo e na hora do jogo desaparecem só servem de chacota depois do jogo. Thiago Neves falou que ia atropelar, e nem viu a bola. Ridículo. Esses caras jogam muito contra os timecos do campeonato mineiro. Arrependimento de ter feito cartão de sócio.

  51. Tem jeito não, o Romero é duvida pro jogo, esse mano além de teimoso é sortudo, assim ele ficaria livre de colocar o cara no meio e escala os seus protegidos fraquissimos. Vi a estatistica sobre cruzamentos para área no jogo de quarta e é um absurdo o time cruzar tantas bolas e não começar com um atacante de oficio, só esse mano mesmo. Tamos fudidos.

  52. Oi PH.

    Concordo com seu comentário e vou emendar…
    Nem precisa buscar exemplo do outro lado da cidade (tem gente que fala, da lagoa). O Cruzeiro teve dois títulos importantes quando não tinha um time brilhante, mas muita vontade de vencer. Falo da CB96 e LA97. Foram títulos conquistados por técnicos diferentes, mas com quase a mesma espinha dorsal. Bastante aos trancos e barrancos, mas indo atrás da bola como se fosse um prato de arroz com feijão.
    No papel, este time de hoje tem enormes vantagens técnicas, mas e o resto?
    Não basta ser bom, tem que querer ser o melhor.

    Abraços celestiais.

  53. “Falem menos e joguem mais”. Só isso. O time das frang6x1as é fraco, é só jogar o jogo. Vai Mano escale o time direito. “Fábio, Edilson, Dedé, Digão e Marcelo Hermes, Lucas Romero, Henrique e Mancuello, De Arrascaeta, Sassá e Raniel. Com esse time: 2×0 pra nós. Não podemos só criticar, temos que apontar a solução. Se estiver lendo esse comentário, Mano, por favor coloque esse time que “escalei” em campo e teremos o título do Rural. Abraços pessoal.

  54. PH, para honrar e amar a camisa do Cruzeiro tem que ser da base, ou despontar para o futebol com a oportunidade de jogar ainda jovem pelo o Cruzeiro, ou ser da arquibancada como nós.

    Veja o exemplo os anos 60 quando o Cruzeiro colocou em campo, sem medo nenhum, jovens craques que até hoje respeitam e amam o Cruzeiro, caso do Raul, Dirceu, Tostão,Piazza, … Hilton Oliveira.Naqueles tempos se a defesa falhava, o ataque dava o troco na hora.

    Ontem pude ver pela TV o Santos jogando com vários garotos da base,e sem medo nenhum, encarando e vencendo o Estudiantes na Argentina.

    No nosso caso, temos grandes valores na base que, ou vão embora logo cedo, ou nunca tem oportunidades, por puro medo do treinador e diretoria em colocá-los no time profissional.

    A diretoria e o nosso treinador não tem a ousadia de um Felício Brand/Carmine de Furlleti que em 1965 formaram um time de jovens craques com algum ou outro jogador mais experiente (para acalmar a turma em um ou outro momento do jogo) e que mudaram radicalmente o futebol brasileiro a ponto de mostrar a todo Brasil que era possível ter grandes equipes fora do eixo Rio/São Paulo e isto numa época de excesso de craques nos times do Rio e de São Paulo.

    O nosso Cruzeiro de hoje está cheio de velhos gordos, desatentos e improdutivos jogando um futebol ruim, sem o menor amor ao clube e a nossa história gloriosa e dai eu pergunto: Como podem esses caras honrar a camisa do Cruzeiro se não tem vontade e raça para atacar uma bola???

    Olhar para o jogo do Cruzeiro e ver um time com medo de ganhar a partida é demais!!!

    Avante Cruzeiro, se livra desses dinossauros gordos e improdutivos. A base não serve só para criar e vender jogadores.

    A vitória e o título no domingo vai depender antes de tudo da coragem, raça e ousadia. Vamos Zêrão!!!!
    CRUZEIRO SEMPRE!!!!

  55. Parabéns PH pelo Comentário da realidade do Cruzeiro, Nenhum Cruzeirense de verdade pode se arrepender de ser sócio do Clube, afinal a Instituição Cruzeiro bem ou não no futebol é gigante e se tornará mais gigante a medida que aumentar o numero de sócio. Também acho que Fábio, Thiago Neves, Robinho, Léo estão com discurso de jogador pesado, despistando suas péssimas apresentações. Para mim só vingarão três contratações deste amontoados de velhos: Edilson, Mancuello e David. sugiro até que aproveite esta lesão do Fred e rescinde o contrato, assim, evita a multa que burramente assumiram na emoção, cedo ou tarde ela virá e tem que ser paga com multa e juros. Será que já caiu a ficha desta Diretoria da burrada em não contratar o Hudson e emprestar o Nonoca? Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Rafinha são bons jogadores, mas atualmente são Banco, Cruzeiro não ganhará nada com estes caras. Sem Marcar mais de dois gols contra o rival será zebra com este time. Saudações CruzeiroCabuloso.

  56. Receita para o sucesso do Cruzeiro:

    Dispensar jogadores frouxos e sem técnica: Henrique, Cabral, Ezequiel, Egídio que nem deveria ter voltado, Manoel gordo, Léo (o inferno tá cheio de “esforçados”), dentre outros…

    Não contratar jogadores com histórico de lesão (exceto o Hudson, que pode chamar de volta), machucados ou “em tratamento”

    Contratar jogadores jovens e/ou com potencial comprovados (cadê os olheiros “come e dorme” do Cruzeiro? ). Ex.: Yago Picachu, Zé Ricardo do America, Messias ou Rafael Lima do América, Atacante do Ceará artilheiro do ano, e outros tantos pelo interior afora.

    Mano ultrapassado, tentar um técnico com o perfil do Cruzeiro, ou ligar o foda-se e convidar o Sorin ou Alex pra treinar esses bondes.

    Desenterrar a “cabeça de porco” da Toca da Raposa

    Proibir jogadores como Tiago Neves e Robinho de dar entrevistas

    Proibir o Itair de falar asneiras

    Pronto, rumo às taças!!!

  57. Boa tarde a todos. Na minha opinião, todos nós individualmente temos nossas limitações e como grupo, a coisa piora um pouco, quando você percebe que todos se apagam em função do grupo. Isso acontece no Cruzeiro de hoje, o medo de errar, o medo de avançar sozinho com a bola, muita gente trançando com a pelota, pra frente e pra traz, com pouca objetividade em direção ao gol.
    Não gosto de ver o Cruzeiro jogando assim, pois sou do tempo, do “rápido e rasteiro” quando a bola rolava em direção ao gol, de pé em pé e não existia essa técnica moderna de jogar a bola pra traz com a desculpa de que estão chamando o adversário para que a marcação seja menor e assim, o ataque seja mais eficiente. No meu tempo de BH, nunca vi Tostão, Dirceu, Hilton, Natal, Evaldo e mesmo depois Palhinha, fazerem essa costura improdutiva.

  58. Boa Pedro Henrique
    Domingo estaremos lá pra ver e cobrar vontade dos jogadores. Que se perca mas que se perca jogando futebol. Falei com meu filho que também é Pedro Henrique, meu filho esta faltando um líder nesse time falta alguém que cobre atitude dos companheiros em campo. Penso que esse poderia ser o Dedé, ou Tiago Neves ou quem sabe todos. Não dá mais para aguentar o Henrique ele não consegue dominar a bola e pensar uma jogada ao mesmo tempo, nunca achei que ele fosse um bom jogador, pra fazer o que ele faz eu com 62 anos faria dar bolas laterais e pra trás, tenha dó. Cabral, Léo, Rafinha, pelo amor de DEUS. E o pior ninguém assume a responsabilidade de chutar para o gol.

  59. O Cruzeiro tem 5 graves problemas:
    1- Mano
    2- Egídio
    3- Henrique
    4- Ariel
    5- Henrique.
    O Meio campo é o coração da equipe, os dois volantes acima citados são inoperantes, não marcam, tampouco atacam. Fica um grande buraco entre defesa e ataque. Egídio e Rafinha não são jogadores capazes de jogarem no Cruzeiro. E o Mano já deveria ter saído desde o ano passado, já que jogamos mal o ano inteiro e ganhamos a copa do Brasil na raça, o que infelizmente mascarou seu péssimo trabalho.

  60. Sou atleticano mas sou igual ao Pedro..sou sensato..um amigo meu deu acessória no cruzeiro é simplesmente falou que o clube está quebrado…ele falou isto a 3 semanas e isto se confirma agora..os jogadores estão com salários atrasados e vcs sabem.jogador se não receber não joga..cruzeiro junto com o Palmeiras tambos tem o melhor elenco do Brasil..se resolver jogar bola e favorito a tudo..sou mais ter um time mediano recebendo em dia do que um time de estrelas sem receber..e o que eu penso..sem clubismo galera..parabéns pelo seus excelentes comentários Pedro..sempre sensato

  61. Morno Menezes, a maior propaganda enganosa do futebol brasileiro, o mais COVARDE de todos os treinadores, que põe seu time sempre pra empatar ou vencer pelo placar mínimo e nunca vira jogos!
    Morno Menezes é tão covarde, que após tentar empatar com o atlético e tomar uma aula de marcação e motivação de um técnico novato, CRUCIFICOU os dois mais jovens do time alegando contusão. Com isso, entrou para o jogo importantíssimo da Libertadores sem centroavante e matando o jogador mais criativo do time!
    Com tudo isso, Morno Menezes ENTREGOU o primeiro clássico e dificilmente sairá campeão (quase impossível), já que seu time quase nunca vence por mais de um gol de diferença. E pra piorar, graças a esse técnico COVARDE que protege Henriques, Cabrais e Robinhos e prejudica todo o time, o Cruzeiro corre sério risco de ser eliminado na primeira fase da Libertadores, pela primeira vez na nossa história!

  62. Achei lamentável alguns pontos dessa crônica.

    Leio sempre esse blog mas não posso aceitar, sendo cruzeirense de coração e alma você dizer que o Cruzeiro copeiro está morto. NUNCA ESTARÁ! Somos os atuais campeões da Copa do Brasil, como poderia estar morto? Usar exemplos do rival? ronaldinho? faça-me o favor! Atlético mineiro tem uma história POBRÍSSIMA EM TÍTULOS.

    FALTA AO CRUZEIRENSE CONFIANÇA, EU CONFIO NO MEU TIME, NO MEU CLUBE NA MINHA HISTÓRIA DE VIDA ACOMPANHANDO O CRUZEIRO.

    1. atleticano mineiro que sempre viveu de ilusões.
      Cruzeirense de verdade sempre foi exigente e crítico construtivo.

      O fato é que desde o ano passado o time não joga a bola compatível com o elenco.
      E definitivamente o Mano não tem o DNA do Cruzeiro: MEIO DE CAMPO FORTE, TÉCNICO E GOLEADOR.

      Sabe qual o time que tem o maior número de gols de todos os campeonato brasileiros ? CRUZEIRO.

      O antijogo do Mano não é Cruzeiro; é só o time do Mano.
      E o milagre da CB ano passado agradeça ao Fábio, Diogo, Hudson e Léo.

      Se não ganhar o Mineiro…CAIA MANO.

  63. Caros amigos e irmãos de sangue azul!!!
    Simples assim, Cabral e Henrique estão mal porque pegam a bola e nem lateral passando e nem armador dão opção, aliado a fase deles, mas podem melhorar.
    Eu sugiro o Cruzeirão cabuloso assim:
    Fábio,
    Edilson
    Dedé
    Léo
    Hermes (O Egídio esta visivelmente abalado e não é bom entrar com o cara assim nesse momento, melhor preservar o cara e a gente rsrs)
    Romero (se tiver condições, caso contrário o Henrique mesmo)
    Lucas Silva
    Mancuello
    TN30
    Arrascaeta
    Sassá

    Melhor ganhar o meio campo com LS16 e Mancuello e deixar o Romero ou mesmo o Henrique só para destruir as jogadas do que pensar em Robinho armando.
    Ganhando o meio de campo deixando o TN30 e Arrasca indo livres pra cima delas é ser mais ofensivo do que três meias mas com Cabral e Henrique sem pegar ninguem.

    O que acham?

    1. O Fubá também gosta do Cruzeiro, nem por isso as pessoas pedem pra que ele seja o presidente.

      Adilson Batista não fez nada pra se renovar e evoluir como treinador nesse período que ficou longe do Cruzeiro, ele não deve ser cogitado para assumir o cargo de treinador, agora, eu acho que ele poderia muito bem ser um auxiliar, sabemos da capacidade motivacional dele (principalmente nos clássicos) e da paixão que ele tem pelo clube.

      1. Fubá não foi VICE CAMPEAO DA LIBERTADORES com o Cruzeiro.

        Desde 2009, nunca mais chegamos sequer numa final da Liberta.

        O depenador de frangas, A. B., merece uma chance SIM

  64. A FASE ATUAL SE PASSA MUITO PELA TORCIDA QUE ENCHE A BOLA EM JOGOS MEDÍOCRES DO RURAL CUP. INCLUSIVE O COLUNISTA ESTAVA A POUCO TEMPO EMPOLGADO COM A EQUIPE, PORÉM SÓ HAVIA ENFRENTADO ADVERSÁRIOS SEM EXPRESSÃO. O PRINCIPAL IRRESPONSÁVEL É O TREINADOR MN, SEM TÁTICA E COM UMA IDEIA PRAGMÁTICA EM NÃO PERDER JOGOS, ESQUECENDO QUE NÃO BUSCAR A VITÓRIA É O PRIMEIRO PASSO PARA A DERROTA. NOSSO TREINADOR É MAL EDUCADO COM OS JORNALISTAS E TEM DEMONSTRADO QUE OS SEUS CONCEITOS DO ESPORTE BRETÃO, SIMPLESMENTE FICARAM ABSOLETOS E RETRÓGRADOS. MAS, COMO, PORÉM, PORTANTO, NÃO HAVERÁ MUDANÇA, VAMOS CONTINUAR SOFRENDO E TORCENDO PARA AS COISAS SE ACERTAREM.
    PARABÉNS PH, AGORA VOCÊ CONCORDOU QUE O HENRIQUE NUNCA FOI JOGADOR PARA O CRUZEIRO, QUEM DERA SER CAPITÃO DE UM GIGANTE DO BRASIL….

  65. Vc não criticou o time, vc apenas tirou a venda dos olhos e viu que o time não é tudo isso que vc estava vendo.
    Hj vc deixou de ser torcedor e virou um comentarista da realidade existente.

  66. Prezado Pedro, boa noite! Infelizmente o Hudson conquistou a vaga não foi do Ariel, pois este teve que se machucar para que o Mano fosse obrigado a mudar. Ele ainda insistiu com o Lucas Silva, mas teve que se render ao Hudson e com ele não faltou garra e espirito de luta para conquistar o Penta. Foi dele o gol contra o Grêmio e o chute que deu origem ao gol do Arrascaeta no Maracanã. SIMPLESMENTE DECISIVO! Hoje não temos ninguém assim, como bem dito por ti…Como fico triste com a falta de arremate para o gol… time que não chuta, não faz gol e…não vence! Que o Deuses do futebol façam com que os nossos jogadores honrem o nosso manto e que o Mano repense suas convicções. Que sejamos CAMPEÕES DOMINGO! VAMOS CRUZEIRO….

  67. Concordo plenamente com você Pedro Henrique. Será que também não está faltando preparo físico ao time: temos muitos jogadores jogando com lentidão e que parecem estar cansados com pouco tempo de jogo, assim o time não consegue jogar com intensidade.

  68. Elenco bom o Cruzeiro tem. O problema é o Mano que insiste em escalar e proteger alguns jogadores no time titular. Robinho, Henrique, Ariel Cabral, Rafinha e Egídio não podem ser titulares. Falta de visão e de ousadia para o Mano barrar alguns jogadores e testar outros no time titular. Esse negócio de falso 9 nunca deu certo.
    O meio campo do Cruzeiro com Robinho, Henrique e Ariel Cabral é muito fraco. Esse aí não marca ninguém e deixam um buracão no meio campo. Além disso, o time não tem bom chutadores e de cabeceador só tem Dedé. Os volantes não marcam bem, não chutam e não tem boa presença de área para fazer gols de cabeça.

  69. Estou achando essa queda de rendimento geral e principalmete esse desequilíbrio emocional assim como a postura apática do time uma coisa mt estranha. Por mais que existam explicações técnicas e táticas essa falta de vontade num momento decisivo esta esquisita. Ainda mais quando um jornalista divulga que houve um empréstimo para pagar salários. Existem atrasos? Brigas? Pq a presença e o apoio da torcida estão sendo o destaque do cube no Mineirao! Dando um show. E não adianta contratar se o técnico não deixa o Mancuello, o Hermes e outros jogarem. O que esta acontecendo no Cruzeiro? Esse grupo tem obrigação de ganhar e mostrar que não esta fazendo corpo mole!

  70. PH,
    Parabéns pelo texto, muito bom como sempre.
    Porém tenho uma teoria da conspiração diferente:
    Alguma coisa está acontecendo de errado no grupo, e por grupo incluo o mano.
    Ele sempre defendeu os seus jogadores, mas aconteceu algo no jogo contra as frangas a partir do interva-lo que deixou os jogadores chamados, e foi no vestiário.
    Deu para notar claramente a falta de vontade dos jogadores no jogo contra o Vasco, só fizeram o mínimo, ninguém quiz correr um pouquinho mais.
    Minha leitura, o Mano perdeu o time, e alguns jogadores querem derruba-lo.
    Domingo não seremos campeões, acho que ao jogar como contra o Vasco, para um zero a zero, ou 1 a 1se tomarem um gol primeiro, ou 2 a 2 se tomarem dois gols.
    E na próxima semana o Mano vai passear na Rússia e aproveitar e ver a copa.
    Morrerá abraçado com Henrique, Cabral, Robinho, Léo e Egídio.
    Mas domingo estarei no mineirão, pois nasci cruzeirense, e em momentos como este, já vi muitas vezes nossas camisas jogarem sozinhas, e levar o título pra toca.
    #cruzeirosempre

  71. Prezado, gostei muito do seu texto, menos da referência que fez ao título do rival em 2013, conquistado na bacia das almas em vários jogos, com direito a refletor apagado na semifinal e a jogador do Olimpia caindo estranhamente no chão com o gol vazio na final, sem falar que, se o Riascos tivesse comvertido aquele pênalti, teriam caído nas quartas! A História do nosso Cruzeiro é rica e repleta de exemplos de superação, entrega e determinação! Você poderia citar o que o Alex representava para o time campeão da tríplice coroa em 2003, o que Dida, Marcelo Ramos, Nonato e Palhinha representavam para o time campeão da copa do brasil de 1996 e da Libertadores de 1997, o que ER17 e RG28 representaram no time bicampeão brasileiro de 2013/2014, o que TN30 e Fábio representaram na Copa do Brasil de 2017, só pra citar alguns exemplos que pude acompanhar, sem falar no que inúmeros mitos fizeram quando eu nem era nascido. Concordo com tudo e assino embaixo, mas deixo esta humilde dica: quando for dar um exemplo positivo em seus textos, não recorra ao rival. Blogueiros atleticanos jamais citariam o Cruzeiro, a não ser para ofender o clube. Dói os olhos ler texto exaltando esse timeco do outro lado da lagoa. No mais, parabéns pelo ótimo trabalho de sempre. Estamos sempre fechados com o Cruzeiro.

  72. PH e caros colegas,aqui estamos nós na expectativa de exito amanhã,e não é sonhar alto não,uma vitória por dois gols de diferença é totalmente normal e possível.Apesar do Mineiro não ser tão importante,por motivos óbvios nós queremos muito ganhar neste ano.E a torcida que se manifestou insatisfeita,quer ver mudança de atitude de todos os profissionais do Cruzeiro,nós queremos e merecemos uma reviravolta positiva.A China Azul vai apoiar nossos atletas para injetar raça e vontade neles, para mais uma vez olhar para o 6a1o de cima para baixo,como de costume.Lembro que no ano passado passamos por uma situação indentica e tivemos grande melhoria,nada me tira da cabeça que podemos muito bem repetir a dose.

  73. PH, sou americano, mas independente do resultado gosto muito de ler seu blog. Parabéns, você tem boas opiniões, com argumentos. Seus textos tem uma leitura fácil e mostra que entende do futebol jogado de verdade. Tenho certeza que você será um dos grandes jornalistas esportivos.

    Um pitaco no seu time: A estratégia do Mano esse ano era jogar no ataque (o nem tão popular “jogo apoiado”) e sem o Fred essa ideia de jogo não é possível. Outro fato é a média de idade elevada que prejudicou o atlético no ano passado e pode pesar esse ano também para o Cruzeiro, principalmente com jogos quarta e domingo. Acredito que Mano vai começar com o Rafael Sobis amanhã, para mim é o único jogador que pode virar o jogo em favor do Cruzeiro.
    Saudações verde-negras!

  74. Nada me assusta. Não estou surpreso com os péssimos resultados conquistados.
    Eu nunca confiei neste time do Cruzeiro, e fui sempre criticado aqui no Blog.
    Este ano será o mesmo do ano passado, perderemos o mineiro no domingo, e seremos desclassificados na Libertadores. (Ano passado foi na SulAmericana).
    Torceremos para que “caia” do céu novamente uma Copa do Brasil, no mais, e vida que segue.

  75. Acabo de ouvir o radio esportes, duvidas do MANO: quem vai no ataque Sassá ou Sobis, na lateral direita, Ezequiel ou Edilson. Conclusão: Será que ele não tem duvida no meio tbm não? tá dificil de ler e ouvir as noticias do CRUZEIRO. Tá desanimador.

  76. Caro PH,
    Gosto da maneira como vc conduz seus textos, são claros no seu objetivo, quando vc se refere ao time zebrado, vc o faz usando o nome do mesmo. E isso, o faz ser diferenciado. É assim, que se prega a PAZ no futebol; respeitando o adversário. Afinal, não se trata de guerra; mas de uma simples partida de futebol.
    Ao contrário, o blogueiro das zebras, não escreve um texto livre de provocações, acusações de roubo (usa o termo BENECYZAÇÃO) para tais acusações; jamais cita o nome do CRUZEIRO como adversário, usa sempre AQUELA GENTE quando se refere a nós torcedores; e mais um monte de ASNEIRAS que só fazem incentivar a VIOLÊNCIA que já assola o futebol.
    Por tudo isso, PARABÉNS pelo seu belo trabalho, continue assim, nos brindando com textos limpos, cristalinos e acima de tudo PACÍFICOS.
    Abraço,

  77. Foram detalhes que nos impediram de conquistar um resultado melhor nos jogos mais importantes, contra o Racing um gol perdido do Rafinha , contra o Vasco um pênalti não marcado no Sassa e além disso Martin Silva fez 2 grandes defesas no segundo tempo,assisti o jogo entre Racing e Univ de Chile e acredito que podemos fazer 6 pontos neles mas o time precisa de mudanças , para domingo começaria o jogo com
    Fábio
    Edilson (ou Ezequiel)
    Dedé
    Léo
    Egídio
    Romero (no lugar do Henrique)
    A Cabral
    Arrascaeta
    T Neves
    David (no lugar do Robinho, o time precisa de um velocista)
    Sobis ( de falso 9, já que o Sassa não aguenta 90 minutos)

    1. Time precisa de um velocidade mas Cabral, mais conhecido por tartaruga mor, está na sua escalação…..com Henrique e Cabral não vamos ganhar nada….

  78. Gostei da contratação do Renato Kaiser. Mas de que adianta se vão emprestá-lo? E o lateral esquerdo? Pra quê? Egídio, Hermes, Fabrício, Mena, Pará e Edimar. Todos com contrato com o Cruzeiro. Virou coleção? Qual foi a sequência dada a Pará e Mena? Pará jogou apenas uma partida inteira contra o Tupi! É não foi mal! Mena é bicampeão da Copa América, Mas foi crucificado com a expulsão no clássico de 2015, quando fez a falta porque o ETERNO SÓCIO TORCEDOR PREMIUM não fez a cobertura! É versátil, pois joga de terceiro zagueiro ou de ala/meia. Mas teve sequência? Sorin precisou de mais de um ano pra se firmar. Foi substituído na final da Copa do Brasil de 2000 pra que virássemos o jogo!
    Enfim, muito suspeitas essas contratações, pelo empréstimo de um e o excesso na posição do outro

    P.S. f
    Ouvi dizer que a Dada está só esperando vencer o contato pra migrar pro time que o Ronaldinho revelou. Segundo a Fonte, Medioli, proprietário da empresa está p da vida com Itair que usou recursos do vôlei no futebol

    1. Qual a sua intenção em trazer essa noticia, se é que ela existe?Se o “DADA” sair, o vôlei do Cruzeiro vai morrer?Vc não me convence e não vai conseguir muita credibilidade aqui,porque vc não volta pra onde vc pertence?

  79. P.H. hoje é dia dos veteranos: Rafael Sóbis, Henrique, Ariel, TN30; Léo; Dedé; Egidio: Fábio. Mano Menezes. Vamos ver se vai dar certo. Os velhinhos vão ter que correr e ter pegada, senão, adianta nada. Abraços.

  80. Gente , o time precisava de 1 gol no 1’ tempo – Conseguiu !
    Um da cachorrada é expulso..
    Ora , FALTA um golzinho só para o título…….
    Todo o segundo tempo com um jogador a Mais….NÃO é possível que vão perder essa
    P Q P …. pro inferno se isso
    Acontecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *