Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Chocolate amargo

Defesa volta a falhar na bola aérea, e Cruzeiro sofre três gols na primeira partida da decisão do Mineiro. (Foto: Alexandre Guzanshe e Ramon Lisboa/EM/DA Press)

Rómulo Otero Vásquez. O nome do jogo. O cara da bola parada. O jogador que desequilibrou o clássico com suas potentes e traiçoeiras cobranças de falta e escanteios. Otero foi um baita achado do Atlético. Um atleta diferenciado nos arremates a longa e curta distância. Que sabe colocar efeito na bola como poucos. O venezuelano presenteou o Cruzeiro nesta Páscoa com um chocolate pra lá de amargo. Bom para fazer que o time de Mano Menezes coloque os pezinhos no chão e aprenda a respeitar um pouco mais seus adversários. O elenco celeste é bom, mas precisa provar isso dentro de campo em todos os jogos. Ter postura de time bom, de time campeão. Faltou isso hoje.

O primeiro tempo começou com um leve domínio do rival. Demorou um pouco para que o Cruzeiro conseguisse ficar com a posse de bola e para colocar a redonda no chão. Quando conseguiu isso, logo o time celeste se mostrou superior tecnicamente ao rival. Porém, depois da parada técnica, o Atlético voltou pro jogo, e o Cruzeiro não, como bem disse Mano Menezes na coletiva. Apagão geral. Em nove minutos, três gols do Atlético. Quem esperava? Ninguém. E, assim, o Cruzeiro sentiu o golpe. Três gols de bola parada, assim como ocorreu contra o Racing. Murilo, assim como no jogo na Argentina, estava irreconhecível.

Mas não vamos individualizar. O coletivo esteve mal. Léo, Murilo, Egídio, Henrique, Cabral, Rafinha, Robinho, Neves, Raniel. Quase todo mundo. O capitão, dono da camisa 8, teve uma tarde terrível. Errou diversos passes, foi inoperante na contenção. Egídio também teve atuação lamentável. Neves não decidiu, nem apareceu muito. Raniel até que começou bem, mas foi sumindo. Rafinha já não é mais aquele do início do campeonato e não me parece justificável sua titularidade neste momento. Aí o Mano me deixa o Arrascaeta, que sempre desequilibra, no banco de reservas. Espero que esse gol de hoje que RECOLOCOU O CRUZEIRO NA DISPUTA sirva para que o Mano reveja algumas coisas.

A verdade é que não tivemos poder de reação. Faltou postura. Atitude. Sangue no olho. Aliás, tem faltado isso ao Cruzeiro nos clássicos há muito tempo. Não é coisa só do time de Mano Menezes. E das saudades que eu tenho dos times de Adílson Batista, uma delas é que suas equipes compreendiam muito bem a dimensão do clássico e a importância de vencer o rival. O Atlético foi mais competente. Diante da nossa incompetência, o rival foi preciso e impiedoso. Fez o que precisava ser feito, afinal, eles precisavam reverter a vantagem. E por falar em vantagem, pra que diabos valorizar tanto uma campanha de sucesso na primeira fase se sempre entregamos o ouro no primeiro jogo da decisão? Ah, me poupe, Cruzeiro!

Perder o clássico é sempre ruim. E dói quando é dessa forma. No entanto, nada está perdido. O gol do Arrascaeta nos deu a possibilidade de buscarmos o título no Mineirão, diante da nossa torcida. Fazer 2×0 não é impossível. Se o elenco do Cruzeiro decidir jogar bola com raça, com vontade, com sangue no olho e entendendo a dimensão do clássico, fica até mais fácil. E se o Mano treinar a defesa para as situações de bola parada fica mais fácil ainda. E se entender que não dá pra ficar fazendo faltas ou cedendo escanteios pro Otero cobrar, mais chances de não sofrermos gols. É simples, Mano.

Obrigado ao Atlético pelo chocolate amargo. Vai ser bom para que o time do Cruzeiro mude de postura. Se a derrota pro Racing não serviu pra ligar um alerta, que a queda de hoje sirva para que algumas convicções sejam repensadas pelo técnico Mano Menezes. No domingo que vem, vamos lotar o Mineirão e empurrar os caras. É nosso papel. Mas cobremos do treinador uma escalação mais coerente e dos jogadores uma outra postura em clássicos e em Libertadores.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

301 comentários em “Chocolate amargo

  1. Cansei de falar que o Henrique é ex-jogador em atividade, e claro as beatas dele vão chiar mas é a realidade, fraquissimo. Agora e por a cabeça no lugar e entender que aquele golzinho azul podera ser o fiel da balança e a garantia do titulo.

        1. O Mano é esse tipo mesmo de treinador, todas os times que ele treinou ele teve problemas nas suas escalações, sempre fazendo suas panelinhas, vendo que o time vem mal na marcação do meio de campo com o Henrique e o Cabral, ele continua mantendo os dois, pra mim ou ele é burro ou não quer ver o problema.

        2. Depois daquele jogo que o Cruzeiro tomou 04 gols do Racing e o Segundo tempo do jogo que o Cruzeiro ganhou do Atletico por 1 a zero e que sofreu um sufoco no segundo tempo e os jogos contra o Tupi e o excesso de favoritismo que a Imprensa, jogadores e torcedores deram ao Cruzeiro, fiquei preocupado e com a intuição que iríamos perder.
          O que de fato aconteceu.
          O Mano está igual ao Paulo Bento, Teimoso e protegendo jogadores que não podem ser mais titulares como o Murilo, Rafinha e Ariel Cabral. Não entendo deixar o Dedé jogador nivel de seleção brasileira que vinha jogando bem na reserva, deixar o Arrascaeta titular da seleção Uruguaia na reserva do Rafinha.
          No ano passado a Dupla Henrique e Hudson fizeram bons jogos e o Cruzeiro optou por não ficar com o Hudson devido a idade e o valor do passe. Mas vejam o Bruno Silva mesma idade do Hudson e o passe bem mais caro e ele não se adaptou ao Cruzeiro. Porque não ter ficado com o Hudson que já vinha dando certo?
          E que este jogo fique um alerta para o Cruzeiro que não há favoritos em clássicos e
          não temos o melhor plantel do Brasil. Temos que ter humildade.
          Será que temos que contratar o Adilson Batista para somente dirigir o nosso time nos jogos contra o Atletico. Pois Mano e Marcelo Oliveira Custam a ganhar um jogo.

          1. Será que vocês, cruzeirenses , não vão entender, de uma vez por todas, que a contratação do Bruno Silva não tem nada a ver com a dispensa do Hudson? O Hdson não foi contratado em definitivo pelo passe alto que o São Paulo queria que o cruzeiro pagasse (5,8 milhões por 50% do passe), e que ele joga em uma posição e o Bruno Silva em outra posição, mais avançado. Este último foi contratado para disputar posição com o Robinho, que é outro jogador medíocre do cruzeiro, que a maioria considera um bom jogador, mas não é. O cruzeiro considerou que, para a posição do Hudson, o elenco já tinha atletas a altura dele e, somando ao valor alto do passe, não o contratou. Lembrem-se, o São Paulo dificultou tudo nessa negociação. Foi isso que aconteceu na realidade. Vamor parar de ficar chorando Hudson prá lá e prá cá. Ele não era melhoir do que os que aqui estão, não.

    1. SANTO LOPES,estou falando desse péssimo Henrique desde o ano passado.jogador que não marca ninguém,dá cem passes errados por jogo ,não chuta pra gol.mas quem escala? o ¨gênio” Mano Meneses.com esse mequetrefe e o Cabral que também não marca ninguém no meio campo, não vamos a lugar nenhum esse ano.hoje nas frangas tiveram o Adilson que matou as jogadas do nosso time.time que não tem marcação no meio campo não vai as lugar nenhum.fazer gol no CRUZEIRO tá fácil é só cruzar alto na área como as frangas e o RACING fizeram. queria ver os babas ovos da imprensa elogiar esse mané do Mano Meneses.esse cara ganhou copa do Brasil ano passado nos pénaltis.fora MANO “técnico ” caro, burocrático e incompetente!

    2. Henrique, Rafinha, Leo, Egídio são jogadores fracos. Só se destacam contra times ruins. Rafinha, artilheiro? KKKK. O Henrique tem uma única qualidade destacada em qualquer reportagem sobre ele: é o Capitão! Nunca se diz mais nada. O Capitão voltou, e só! Nunca vi ninguém ser escalado por ser o melhor capitão. Esse técnico precisa repensar seus critérios, porque os dois únicos jogos decisivos ele perdeu feio: Racing e Atlético! E outra: Thiago Neves no time é sempre um a menos em campo. De vez em quando dá um passe ou faz um gol. Não aguenta mais nada. Nem uma dividida. Mas se tivesse alguém jogando os 90 minutos talvez fosse mais produtivo para o time. Arrascaeta no banco é o cúmulo! Acorda, Mano!

    3. Henrique e Léo, dois jogadores vencidos no Cruzeiro há muito tempo!!!! Fomos Bicampeoes Nacionais sem esses jogadores de titulares. Sem mais

    4. Falar do Henrique e do Cabral é perder tempo, venho a mais de um ano dizendo que com os dois no meio campo não vamos a lugar algum, muito fracos. Henrique não acerta um passe e o Cabral parece dormindo em campo. Chega de teimosia do MM, vamos cobrar.
      Jogo totalmente atípico, o adversário jogando e nosso time olhando. Até nosso Grande Fábio, na minha opinião falhou em dois gols, o primeiro pq não saiu para cortar o cruzamento dentro da pequena área e o segundo sem comentários, destacando ainda, a burrice do Rafinha em ceder escanteio quando tínhamos dois jogadores marcando o adversário. Time jogou abaixo da crítica, vamos torcer pro MM deixar de ser teimoso e fazer as mudanças tanto de jogadores quanto tática que será preciso para o próximo jogo. Com um pouco de raça vamos ganhar das frangas domingo e sermos campeões. Pra cima deles Maior de Minas.

    5. onde eu assino???? cansei de falar aqui, a torcida do Cruzeiro, em sua maioria, idolatra um cara como o Henrique, não sei pq!!!!!! Uns citam o número de jogos, outros que ele enaltece o clube, mas e a bola?? e a raça?? e o culhão???? mesmo depois do jogo contra o Racing continuaram idolatrando, agora ontem culpam apenas o Cabral, dizem que o Hudson ajudava o Henrique a jogar melhor, nunca a culpa é do cara e vai ai batendo recordes e não protegendo a defesa. Teve lance que ele como primeiro volante, tava mais longe da nossa área que o outro lerdo do Rafinha…que volante é esse??????? vexame ontem!!!!!!

  2. Boa Noite, cade os defensores do Henrique, Leo e Ariel o Sr. Mano Meneses vai morrer abraçado com estes atletas nao e possivel que este treinador ate agora nao enxerga a deficiencia do meio campo e defesa do Cruzeiro os jogadores aqui citados sao bons reservas outra coisa o Sassa e o Arrascaeta tem que ser titular o time tem que ser aguerrido e nao dando espaço marcando apenas com os olhos, se continuar assim nao vamos ganhar nada este ano, ganhar do Boa, URT etc e facil Mano se cuida ou entao vai perder o emprego já

    1. E ainda falaram que trazer o edigio ia manter o mesmo nível na esquerda com a saída do Barbosa. Edigio acho q não acertou um cruzamento esse ano. Enqto isso, Hermes entra, faz gol, acerta cruzamentos, marca bem e no jogo seguinte Mano volta com edigio. É o mesmo com o meio, Mancuello entrou e fez mais q o Cabral ano todo, chega quarta lá vai Ariel de titular de novo.

      1. Já que o Cruzeiro tem o melhor plantel do Brasil e segundo Mano Menezes não tem time
        reserva e nem alternativo. Que tal se houvesse mudanças e o próximo time fosse este:
        Fabio. Edilson. Dedé. Manoel ou Digão e Marcelo Hermes. Lucas Romero Henrique e Mancuello. Tiago Neves Arrascaeta e Sasá.

        Para os jogos contra o Atlético contrataríamos o Adilson Batista para dirigir somentes
        estes jogos. Pois só ele que ganha os clássicos decisivos.

        1. Ricardo,
          Acho que dá pra manter o Murilo, o Manoel ta paçocando demais.
          Murilo precisa de um bom companheiro, esse cara é o Dedé.
          no resto o time é esse ai mesmo que você escalou.

    2. Põe o Henrique pra jogar no veterano do Cruzeiro ou empresta para o Santa Cruz, no proximo domingo é feder em cima das lurdinhas, não há como não ser campeão.

    1. Sinceramente estou muito preocupado com nosso time. Todos nós sabemos do investimento que foi feito, do elenco fortíssimo que foi formado, do apoio da nossa torcida, etc. mas na hora do “vamos ver” o que acontece? Tomamos um chocolate do Racing e agora do nosso maior rival. De que adianta uma campanha maravilhosa no campeonato mineiro e ser o clube de maior público do ano se não conseguimos vencer quando precisamos vencer??? Ainda é tempo de corrigir os erros e retomar os objetivos, senão a vaca vai pro brejo…

      1. Pq o elenco é fortíssimo?? Não entendo essa falsa verdade que todos repetem tanto. Elenco do ano passado só tinha Fábio e Neves de alto nível. Cruzeiro trouxe Fred, Hermes, mancuello, Egídio, Bruno Silva, Edilson e David, e perdeu Barbosa e Hudson. O que tornou esse elenco maravilhoso?? Todos criticam Mano como se ele tivesse ótimas opções. Tirou leite de pedra com a copa do Brasil. Cobram que Dedé não entrou, já deve estar marcando cirurgia.

      2. O elenco é fraco !! Não jogamos contra ninguém, me lembro do Coritiba invicto 34 partidas, no final não ganhou nada !!! Este Murilo esta sendo mantido para tentarem vender, Rafinha artilheiro, muito ruim, Robinho um foguete molhado. Thiago Neves, é quem salva !! Sem ilusões se este time não correr dobrado, com raça, determinação, vai levar outra sapatada do time horroroso do Vasco !!!!

  3. É isso mesmo P.H. não tem nada perdido. Time para ser campeão no próximo domingo e ganhar também do Vasco de “Paulão e Paulinho” e “Mierda de Fiascos”: Fábio, Edilson, Dedé( o Mito e não se esqueça), Murilo e Egídio, Henrique, Ariel Cabral e Robinho, T.N. 30, De Arrascaeta e Sassá ou Rafa Sóbis. Esse time não tem pra ninguém.

      1. Tiago Neves também não se explica. Este cara não tabela, não domina uma bola (lembra o Abila) não consegue dibrar uma criança. Ficar batendo mil escanteios para quem quiser cabecear dentro da área ( ate eu, se deixarem cobro mil escanteio e possivelmente alguém vai fazer um gol ai eu viro craque.) não tabela, não consegue fazer um lançamento. Desculpe mas alguém precisa dizer que ele não é craque. No Brasil tem uma duzia melhor que ele e não tem nome de craque.

        1. Falou e disse! É craque no papel. Em campo não ganha uma dividida. Jogador que só joga quando tem espaço. Marcou, já era. Serve para Léo, Egídio, Henrique, Ariel, Rafinha.

      2. Seria muito bom se o tecnico tivesse a hombridade de mudar o time como vc escreveu, mas acho que não vai, neste time aí só colocaria mais um jogador de pegada pois do Mancuello pra frente ninguem tem pegada e só o Romero não dá. Agora esse tecnico manter esse meio que ta jogando nós estamos fudidos. Ta na hora da torcida ir na toca fazer pressão nele e no time.

    1. Quem escala Henrique e Cabral sofre da mesma dificuldade do técnico de enxergar o jogo. Só os míopes não consegue detectar algo tão cristalino. Se bem que a opção do Mano está mais para teimosia, ele é um técnico que forma a sua panela e vai até o fim, com ele alguns jogadores são imexíveis. Se as lesões não escalar o time pro Mano, dificilmente vamos nos classificar nesse grupo.

  4. Preferencias são coisas complicadas de se explicar: Por exemplo Murilo x Dede, Robinho x Arrascaeta, Ariel Cabral x Romero, Egídio x Marcelo Hermes. Acho que o Cruzeiro é Ótimo no papel, mas os jogadores estão felizes demais…muito dinheiro, torcida apoiando, mineirão cheio… Eles só esquecem que tem que merecer isso.

  5. Caro PH e demais colegas, essa derrota foi muito útil nesse momento. Mostrou que o elenco do time é bom, porém o time não está bem. Mal escalado ? Creio que sim. Essa zaga não dá confiança pra ninguém. No meio falta mais combatividade (achei que o cara seria Bruno Silva, mas ele não mostrou nada até agora). E o nosso ataque falta mais poder de definição (Sassá tem que ser titular) e precisamos de um velocista como opção (seria o David ? ). O certo é que essa derrota mexeu positivamente com o time e vamos pra cima do Vasco e das galinhas no domingo. E tomara que sirva de lição para o restante da temporada …

  6. Fiz uma promessa antes, enquanto o Leo e o Henrique jogar no Cruzeiro eu não compraria mais nada do time. A promessa agora aumentou. Enquanto estiverem no time eu não assisto mais.

    1. Concordo com você com relação ao Henrique. Mas te desafio a me dizer em qual gol o Leo falhou. Já o Murilo falhou contra o Racing e em dois gols hoje, além de quase entregar outro no final, porque o Léo é o culpado?

      1. Nao entendo tbm essa implicância com o Leo …… O cara vem jogando bem , ele é o romero pareciam os únicos lúcidos defensivamente hoje . E olha que ja cansei de criticar o Leo antes de 2017 .

        1. Os gols foram do lado direito, o Murilo joga do lado esquerdo, o Léo não sai do lugar, é muito lento e muito afobado, quase fez um pênalti hoje com sua mania de ficar segurando e ainda puxando os adversários. O Murilo esta saindo da sua posição pra tentar tirar a bola porque o Léo não saí do chão.

          1. Quem tem falhado, principalmente nas bolas paradas e posicionamento é o Murilo. Desde o jogo contra o Palmeiras, no ano passado, percebi a dificuldade do Murilo marcar bolas aéreas. Ele não consegue. E outra, quando tem atacante experiente o envolve com facilidade. Ele tem potencial, mas ainda falha bastante.

      2. Acho que o grande erro do Mano foi ter tirado o Dede. Sabiamos que o jogo aéreo do Atletico é forte com o Ricardo Oliveira, Leo Silva, etc. A zaga ideal hoje seria Dede e Léo. Não gosto do Murilo, prá mim um jogador comum e o que é pior é baixo para zagueiro. Quanto ao Henrique decidam, uma hora ele é o capitão e o time sente a falta dele quando não joga, outra hora o cara não presta. Tá dificil. Não acho que ele seja o grande culpado, ele tem regularidade dentro de seu futebol. Lá na frente Rafinha tá fora, e o Raniel, como disse em posts anteriores não vai longe.

      3. Leo não consegue dominar uma bola, fica rebatendo, não consegue dar um passe, não inicia uma jogada, prefere dar um chutão para frente.

        1. É isso mesmo Wagner concordo com você, o Léo é um jogador limitadíssimo, nas conquistas do bi campeonato brasileiro ele era um simples reserva, não tem jeito do Dedé ser reserva do Léo, porque o Dedé joga na mesma posição do Léo.

    2. Estou contigo nessa…Enquanto Henrique, Cabral e esse péssimo lateral esquerdo Egidio estiver no Cruzeiro, nao vejo os jogos…Ja dizia o Luxemburgo, o medo de perder tira a vontade de ganhar, o mano devia chamar Mano Medroso, todo jogo decisivo dele e assim, porque nao jogar o que jogou nos instantes finais…a diferença e simples, eles jogam para nos matar, e os nossos jogadores tratando como um treininho de luxo…Henrique nao joga em nenhum time de serie A, e uma ofensa um cara desses no time e o juiz ainda nao ajuda, porque nao deu o cartao nele…Falta falar menos e jogar mais, seu Thiago Neves e Robinho estao jogando so com nome!!!Os melhores jogadores nossos, ou esta na reserva ou em posiçao diferente, vide Romero!!!Torcida tem que ter vergonha na cara, aceitar isso de mao beijada, somos nos que pagamos esses caras, e eles brincam com o sentimento de cada um de vocês!!!

  7. A zaga fraca na bola aérea e o meio de campo pouco combativo tem sido o calcanhar de Aquiles desse time . Sobra talento , domínio de bola e falta competitividade ao time . Murilo quando surgiu foi uma grata surpresa mas faltava zagueiro, agora o dono da posição deve assumi-la novamente , Dedé tem que ser titular ao lado do Léo . Ariel Cabral é outro que deve dar lugar ao Romero , o meio campo do Cruzeiro não pega ninguém . Temo que o nosso treinador morra abraçado com suas convicções por ser um cara muito conservador , e com isso prejudique o nosso time .

  8. Henrique horrível!
    Egídio, 1000 x péssimo!
    Tiago Neves, fraco!
    Robinho, errou tudo!!

    Foram 30.000, 40.000, 50.000 por jogo na fase de classificação para um VEXAME DESSES na final ???

    Vergonha!! Acordem seus palermas!!!!! Agora nós torcedores pagamos o preço por causa destes come-dorme!!!

  9. Henrique: o pior jogador disparado no plantel do cruzeiro! Acorda Mano! Não adianta substituir Cabral, Rafinha e Raniel, se a coluna vertebral do time está lesionada. O Henrique há muitos jogos erra tudo, hj errou passe de 2 metros, mas continua intocável. Romero e Mancuello estão comendo a bola, enquanto os volantes titulares estão entregando. Aliás, desde que o Henrique assumiu essa titularidade incontestável, perdemos os clássicos. Ele não enxerga a importância desses jogos, é impaciente, toca a bola com rapidez, especialmente pro zagueiro, pra se livrar da responsabilidade. Temos um time incrível nas mãos, podemos ser campeões de tudo esse ano, mas tudo começa pela dupla de volantes, as cabeças do time, que hoje estão entregando o jogo.

    1. Henrique foi a imagem do time: lento, burocrático, ineficiente, pesado, improdutivo; nem marcado foi. Bastava encostar nos jogadores próximos, antecipando seus passes de 1,5 m, e, pronto, o contra ataque estava armado. Já “bola parada” é aquilo… e dizem que foi o Mano quem implementou a filosofia de defesa do Corinthians! Vai entender/acreditar… Raniel improdutivo. Sassá entrou e mostrou que deve ser o titular. Coincidentemente (ou não), Edilson não jogou nas duas traulitadas desse ano. Acredito que com Edilson, Dedé, Mancuello (Henrique e Cabral juntos, não!) e Sassá, PODEREMOS reverter a situação. Mas, como o Mano é hipervaidoso, provavelmente optará por morrer abraçado com suas convicções. Já eu prefiro o Arrascaeta entrando no 2o tempo, mas como temos que ir para cima, talvez seja imperativo que entre também como titular.
      E tem a questão “anímica”: Chega de churrasco, cerveja e futevolei!!!!!!!!!!!
      Pode até perder domingo 08/04, mas tem que deixar sangue no campo de batalha.

  10. Time do Cruzeiro é supervalorizado! Os 4 intocáveis do meio-campo do Mano têm mais de 30 anos e não marcam ninguém! Futebol corrido como está, não há condições de Henrique e Cabral jogarem juntos! O intocável Cabral nunca conseguiu ser titular no Vélez!
    Egídio não pode ser titular de um clube profissional! Falhou no 3° gol e armou alguns contra-ataques pras frangas no 2° tempo! Acha que é o Nilton Santos!
    Tiago Neves fica sumido na maior parte dos jogos! Deveria falar menos e jogar mais!
    Time MUITO supervalorizado!

    1. Você disse tudo o que penso. Agora se temos o melhor treinador de goleiros do Brasil, apesar de debaixo do gol o Fábio ser ótimo, como tomamos gols em bolas cruzadas . Nosso meio de campo falta pegada todos tem mais de 30, não temos contra ataque surpresa. Por fim, parece que os treinadores mais jovens estão superando a arrogância dos “super treinadores”.

    2. Quem está matando o time é o Robinho , lento , não dá combate e não aguenta correr, por isso que sobrecarrega os cabeças de área

  11. Acho que o único título para hoje seria, “O Retranqueiro, o frangueiro e o Inútil”. Nosso técnico, nosso goleiro e o terceiro vc poderia escolher entre os jogadores em campo. Primeiro gol a bola quase is entrar em o desvio do jogador que o Murilo não marcava. Segundo gol uma bola vindo de frente para e passa no meio da pernas. Kkk. Dois jogos difíceis no ano. Duas derrotas vexatórias que apenas mostram o que qualquer pessoa com bom senso vê nas vitórias do Cruzeiro. O quão errado são algumas escolhas do técnico. Jesus renasceu Fábio, vai pra casa fazer sala pra ele e some do futebol.

      1. As bolas defensáveis que ele defendeu, e uma que ele quase engoliu do meio campo. Única defesa boa do jogo foi feita pelo goleiro do outro time. Assiste o jogo no mudo pra vc não criar opinião baseado no barulho do narrador. #ficaadica

        1. Barulho de narrador franga da Globo?? Fábio só é criticado por alguns pq não joga pra torcida, não fala pra torcida nas entrevistas. Aí vem Léo e só de falar q é cruzeirense de arquibancada vem mtos defender permanência dele só por isso. Henrique fala bem do cruzeiro na TV e ganha satus de ídolo. Coloca o fubá e a Salomé para jogar então.

          1. E tira o Fábio e coloca quem? O reserva que tomou frango no jogo contra o Racing e contra a Patrocinense? O reserva que não passa nenhuma segurança ao time?

        2. Pessoal o ABCOURA só aparece quando o Fábio não salva o time, quando ele faz boas partidas ele some. O problema dele é pessoal, vai saber o que aconteceu.
          Aproveitando, o português é uma língua muito bem estruturada: “as bolas defensáveis que ele defendeu”, faz todo o sentido já que as indefensáveis ninguém defende.
          Vai torcer pro 6a1o e pro Vitor que toma gol de cobrança de falta do Figueirense no meio do gol.

          1. Nossa, até aula de português tem aqui. Deve ser por isso que muita gente tem dificuldade com relação a analisar futebol. O foco é outro. Com certeza meus textos não terão a qualidade do PH, até porque não me preocupo tanto com isso. Tento apenas passar a mensagem. E consegui, pois mesmo vc chorando a mensagem foi passada. Defendeu bolas que qualquer pessoa no gol do Cruzeiro com o salário que tem deveria defender. Melhor assim Vini Pasquale. KKK. Fábio poderia criar um time dele e levar os torcedores dele junto. EU vi Dida, Fábio é um NADA perto dele.

    1. Perfeita a análise. Adorei e deveria ser esse o tema. Esse tipo de argumentação soa de uma forma muito patética: “As defesas que ele fez impedindo um placar maior, você não conta, né?”.

      É engraçado, pois, as que ele deveria ter feito (1° e 2° gol) ele falhou. Se tivesse honrado seu gordo salário, até mesmo a história do jogo poderia ser outra. É incrível como amaciam para cima do Fábio.

    2. Concordo! Tem uma galera que torce mais pro Fábio que para o Cruzeiro. Ele ontem falhou muito no primeiro gol, frangou no segundo e ficou olhando no terceiro.

    1. Henrique: Só sabe desfilar com o peito estufado. Não rouba bola e, portanto, também, não arma contra ataque… nem mesmo é marcado! É a mina, carta branca. Na minha opinião, perdemos o jogo ali.

  12. Porque não experimenta este jogador que veio do Vitória e estava machucado ?
    Não gosto do Rafael Sobis mas acho que é jogo p ele
    Jogo grande jogador grande , poe o Dedé
    PH , me explica porque aquele jogo contra o Racing não serviu p nada ?nao tiramos nenhum ensinamento !
    Chega do Leo e do Henrique ! Todo mundo vê isto ! O Leo voltou a ser o Leo

    1. O nosso treinador esta fazendo o que nos treinamentos que todos os jogos vem acontecendo a mesma coisa e ele não toma nenhuma atitude, e ainda mantém os mesmos jogadores que estão falhando.

  13. Tragédia anunciada há muito tempo. Com Henrique e Cabral juntos, além dos fracos Murilo, Rafinha (tem cabimento ser titular absoluto?) escrevi que nem mineiro ganharíamos. Se mantiver a teimosia com o péssimo cerca Lourenço no meio e tartaruga Cabral, adeus LA e fora Mano. Gastam milhões em contratações e o cara mantém o time de 2017, que lutava contra o rebaixamento. Time sem alma e o espelho do técnico. Prestes a entregar mais um título fácil com adversário fraco e sem técnico….realmente revoltante essa apatia….vergonha na cara. Porquê nenhum comentário sobre as duas falhas de Fábio???? Impressionante..

    1. E tenho dito: anunciadíssima. Falei neste espaço várias vezes sobre essas deficiências que vc apontou e me chamaram até de franga. Só discordo em relação ao Murilo. Acho que ele é novo e pode melhorar. Falta maldade nos lances de jogadas aéreas.

    2. Bom dia, concordo com seu comentário!
      sempre leio os comentários neste blog, sou cruzeirense e para assistir aos jogos do Cruzeiro tenho Tv por assinatura pois moro em Ribeirão Preto SP.
      Gosto muito do Fábio, sei da sua história dentro do clube, mas acho que ontem ele juntamente com Henrique não tiveram boas atuações, no primeiro gol a bola passou por toda pequena área, acho que a bola entraria direto.
      Henrique é bom jogador, mas não pode jogar com Ariel Cabral, meio campo fica muito lento e sem pegada!

    1. Isso! Vamos lá.

      Mas de preferência com Dedé na zaga, Marcelo Hermes na esquerda, Romero no meio-campo, Arrascaeta de meia-atacante e se possível Edilson na direita.

      1. Seria um sonho…Mas enquanto Mano estiver aí, só se os “titulares” estiverem suspensos ou machucados todos ao mesmo tempo

  14. Pois é, até o engraxate que trabalha na Toca 2 sabia que o gayyyylo iria se agarrar na chance da bola parada do nariz de lula-molusco. Todo mundo crucificando o Léo e esquecendo do Murilo, que também estava naquele jogo na Argentina. Domingo é partir pra cima e vencer, fazendo as opções corretas com Dedé, Mancuello, Arrascaeta e Sassá. Eu estarei lá, podem ter fé, vai dar certo.

    1. Concordo. O tal de Murilo, com seus quase 2m de altura perdeu todas por baixo e por cima. Tentou sair jogando, perdeu a bola e quase entregou o quarto gol prá eles.

  15. Fabio falhou no primeiro e segundo gol o falecido Kafunga é que saberia comentar..
    Henrique todos viram que não joga ainda mais com medo de ganhar outro cartão,
    Ariel lento demais e idem ao Henrique e o cartão,
    Robinho não fez nada absolutamente nada o jogo todo almoço de Páscoa da toca atrapalhou ele…
    Léo mais uma fez é escalado para ajudar o time adversário. ..
    Murilo joga bem si o time joga bem time vai mal ele vai mal…
    Rafinha não mostrou a q veio hoje..
    Raniel hein LSilva deu duas nele e ele si intimidou aí não dá..
    Clássico tem q encarar é de frente mesmo e por pra quebrar. ..
    Sangue nos olhos …Nós queremos é muito mais que isso queremos sangue, suor, raça, vontade, honra a camisa celeste não esse time apático de hoje…
    Itair tem que desceR no campo amanhã e pagar geral inclusive para MM

    1. Vendam esse Murilo pro primeiro time que quiser levar. Zagueiro que perde todas as divididas, até pro tal de Luan não pode jogar num time do tamanho do Cruzeiro. Entregou tudo lá atrás. O primeiro gol foi culpa exclusiva dele.

  16. Sempre os mesmos: Fábio (faz algumas defesas comuns depois que o jogo tá decidido favor do adversário). Henrique (a lesma, outro capitão mudo). Esse time do Atlético é horroroso. E diziam que a culpa da derrota pro Racing era do Manoel. Ele jogou hj? Fora Henrique!!! Aposenta Fábio!!!

  17. Passou da hora de Romero ter uma chance no meio de campo no lugar do Henrique, ele não aguenta mais e nós não aguentamos mais. O Rafinha foi o de sempre, faz gol só em jogo pequeno , jogo importante some dentro do campo. Um absurdo ter um camisa 10 de seleção uruguaia no banco pra colocar um ameba desse titular.

  18. Time sem vergonha,sem raça.Deveria ter vergonha de entrar em uma final sem um minimo de raça.Em decisão pipoca.Falam muito e jogam pouco.Nem rural vai levar.Já vinham jogando mal contra os medíocres times do interior de Minas,vencendo sem convencer.Até o Tupi deu sufoco até o zagueiro entregar o primeiro gol.Mano com a panelinha de sempre e escalando mal.Robinho,Rafinha,Thiago Neves jogam contra timecos do interior porque na hora da verdade é essa vergonha que foi hoje.S e as frangas tivesses um bom time seria de 5 pra cima.

  19. Correção.Se as frangas “tivessem”.Pior é ver torcedor chamando quem critica de nutela.Quem critica é porque tem vergonha na cara,e ver o time pipocando todo ano contra as frangas já encheu.

  20. Meu caro Ricardo, goleiro bom também falha. Pode ser que na próxima ele nos garanta o título, porque não!? Não tem nada perdido não amigo. Basta o MM entrar com o time certo. Dá pra ganhar e ser feliz novamente. Vai Raposa astuta vamos ser campeões.

  21. PH,

    Normalmente eu sou o “corneta” que “só aparece para falar mal” na opinião de alguns. Ao mesmo tempo, já recebi mensagens de apoio total a alguns dos posts que fiz aqui. Não quero ser unanimidade, mas eu olho para as coisas sob o aspecto factual — não meramente das opiniões. Mano Menezes ter sido praticamente aclamado pela imprensa como técnico da seleção, ter tido 3 anos para fazer todos os testes com (quase) todos os jogadores que quis e ter tido o PIOR desempenho desde a década de 70, levando a seleção ao vergonhoso 13o lugar do ranking FIFA é um fato. Não é minha opinião.

    (Minha OPINIÃO sobre Mano Menezes eu já expus aqui repeditas vezes: limitado, fraco, repetitivo, retranqueiro, paupérrimo de repertório tático e insistente em situações fadadas ao desastre.)

    A derrota realmente dói. Eu só não posso crer que foi inesperada e que não sabíamos que isso iria ocorrer. O escrito já estava na parede desde a conquista da Copa do Brasil 2017. Naquele momento estava certo que: 1. O candidato do Gilvan iria vencer a eleição e; 2. Mano Menezes teria o contrato renovado. Em momento nenhum da atuação de Mano Menezes como técnico — nem na famosa “recuperação” de 2015 o Cruzeiro jogou um futebol aguerrido e agressivo. NUNCA teve jogadas contundentes de laterais e linha de fundo, só as malditas tabelinhas na frente da área, fáceis de marcar. Deu certo algumas vezes. Mas contra adversários fracos (Figueirense lutando contra rebaixamento em 2015, times do interior de MG etc.)

    Com a eleição de Wagner de Sá, além de um técnico medíocre com apenas 2 Copas BR no currículo (não conto série B, coisa de time pequeno) e sendo que a do Cruzeiro foi com 2 vitórias nos últimos 8 jogos, veio também aquilo que de pior existe no futebol: a empáfia. Ter mudado o departamento médico não é mérito nenhum, era MUITO ÓBVIA a incompetência da equipe anterior. Ter contratado o melhor estrategista de marketing disponível no mercado era igualmente óbvio e necessário, com o clube devendo as cuecas e sendo ridicularizado diariamente, sendo que outros devem mais e não sofrem isto.

    Mas a manutenção da velha guarda, da mentalidade de semi-Deus — da qual Mano Menezes é um alto expoente — e da montagem de equipe com pessoas de atributos altamente questionáveis — como o manda-chuva de futebol que é venerado por ter levado o Ipatinga à série A mas todos se esquecem que ele próprio levou o Ipatinga de volta à série C e ao módulo II do Mineiro. A primeira atitude da nova diretoria foi de aumentar a dívida já exorbitante em mais 50 milhões.

    Mas o pior de tudo, o que destrói nações pelo mundo (vide Zimbabwe e Venezuela) é o POPULISMO. Seja de direita, (Juscelino Kubistschek) seja de esquerda (Mugabe), o populismo é o câncer das sociedades. O que a diretoria atual do Cruzeiro fez (exceto o Marketing), é puro populismo: renovar MAIS UMA VEZ o contrato do Fábio por uma exorbitância e deixar os outros na reserva; contratar Fred já muito depois de sua fase áurea por MUITO dinheiro, com contrato longo e assumindo uma dívida medonha com o rival, contando com o TERRÍVEL departamento jurídico que há anos vem levando surra do Atlético; contratar Bruno Silva, também em idade avançada e por MUITO dinheiro mais contrato longo, este que até agora não mostrou a que veio — e fez até o Mano colocar o Lucas Romero no meio, de tão mal que está (o Hudson era mais barato, mais jovem e INFINITAMENTE melhor); e renovar pela enésima vez o contrato do Léo, que pode ser Cruzeirense do coração o tanto que quiser, NÃO SABE se posicionar na defesa. Ano passado citei com EXEMPLOS as muitas vezes que ele tomou samba dos adversários.

    Pra piorar, mantem e amplia o contrato do técnico “competente” e “campeão” (da série B) que autoriza a compra do Lennon e põe Dedé pra jogar contra Patrocinense naquele campo medonho e perigoso e Léo de titular na decisão.

    Este POPULISMO já está custando caro ao Cruzeiro. E não deu resultados. Tirando o marketing eficiente que consegue colocar 40 mil no Mineirão pra assistir pelada contra time da série D (e às vezes a vitória foi muito suada), tirando o departamento médico que não destrói a carreira dos jogadores, o resto é o mesmo da era Gilvan: dívidas, negócios MUITO obscuros e mal-feitos, contratações ALTAMENTE questionáveis, uma EMPÁFIA asquerosa de “eu entendo deste negócio de mata-mata” (Frase do Mano Menezes, que perdeu 95% de todos os mata-mata que disputou, e provavelmente vai perder este.)

    Como os malditos governos populistas, esta diretoria do Cruzeiro iludiu o torcedor de que temos “um timão”, com contratações que ficam bem na internet e péssimas em campo. Com um treinador “campeão” que tem o mesmo título que foi conquistado por Péricles Chamusca, Valmir Louruz e Jair Pereira — com times menores e 1/5 do orçamento do Cruzeiro.

    O elenco do Cruzeiro é ruim? Não, é bom. Mas assim como os governos populistas subtraem da nação e aparecem sorridente na TV inaugurando mais uma obra, o Cruzeiro se desfez de Nonoca, Judivam, e principalmente o Tony Anderson, negociado em condições MUITO questionáveis. Agora com a contusão de Fred, Cruzeiro tem apenas 22 atletas até as oitavas da Libertadores — isso se chegar lá.

    Mas nós estamos muito iludidos. O Atlético jogou MUITO melhor em todos os fundamentos. Defesa, meio-campo, transição, jogadas de linha de fundo, isso sem falar em bolas paradas. Agora, foi uma surpresa? Não. O Cruzeiro teve apenas 3 jogos importantes na temporada. Perdeu ambos tomando 7 gols. Ganhou um por 1 a 0, tomando sufoco como sempre, contra um adversário desestruturado. Está MUITO ÓBVIO que o poder de marcação do Cruzeiro está mínimo. (Por favor, não estou falando de Henrique e Cabral, pelamordedeus!). O Cruzeiro tem 4 ou 5 jogadores do meio pra frente que não marcam: Rafinha, Robinho (este é medonho na marcação), Arrascaeta, Thiago Neves, e os demais que entram por ali. Cruzeiro abusa dos toquinhos, tenta tabelar na frente de 5 adversários, NENHUMA jogada de linha de fundo, abrindo a defesa. Gols como o contra o América e o do Arrascaeta contra o Racing foram ínfimos.

    (As muitas queixas que recaem sobre Henrique e Cabral são causadas pelo peso excessivo que eles carregam, marcar 5 jogadores ao mesmo tempo.)

    Porque o Fred só marcou um gol pelo Cruzeiro? Quantas bolas em profundidade ele recebe? Ele fica tocando no meio da área fazendo pivô. Deu mais assistências do que teve chance de gol. Pra isso você contrata um atacante de 34 anos por uma fortuna, dá 3 anos de contrato e ainda assume dívida com o rival? (E não se iludam: o Atlético vai levar essa. O Cruzeiro se apóia numa regra da FIFA que não se aplica ao caso do Fred.)

    Enquanto isso, o Cruzeiro passa o chapéu pedindo sócio-torcedor. E paga o salário do delinquente do Fabrício no Vasco e entrega o Tony Anderson pro Grêmio. E nisso vimos nosso rival reduzir a folha de pagamento para metade da nossa, ter um técnico que pegou um elenco apenas razoável e deu muito mais padrão de jogo do que temos. Isso sem falar na diretoria que, mesmo devendo o triplo do Cruzeiro, vai conseguir construir um estádio — coisa que Perrela prometeu em 1995. E que tem um departamento jurídico que ganhou TODAS do Cruzeiro nos últimos anos, começando com o Leonardo Silva — infinitamente melhor que Léo.

    Então PH e colegas do blog, vamos manter os pés no chão. De que adianta acreditar que temos um timão? Que a Libertadores tá no papo? Entregar o título para o Atlético — porque com essa mentalidade terrivelmente tacanha de Mano Menezes o mais provável é outra derrota no Mineirão — é o menor dos nossos problemas. Vamos sustentar pernetas por mais anos e anos, vamos ter essa diretoria populista, que só quer “jogar pra galera” e fazer coisas bonitinhas e impactantes — tipo, “quando tivermos 100 mil sócios faremos uma grande contratação”, coisa que parece propaganda política asquerosa — e não tem o MÍNIMO de competência gerencial. Está rifando os talentos da base e contratando dinossauros. Está onerando o clube de maneira irresponsável — a pessoa que iria “sanear” as dívidas do Cruzeiro pulou do barco na hora certa.

    Sabe a que isso leva? Não é a títulos, é a uma coisa que o rival conhece bem. Lembra do Grêmio? Do Corinthians? Foi falta de elenco? Salário? Foi INCOMPETÊNCIA GERENCIAL e POPULISMO — Grêmio começou 1991 e 2004 como ‘favorito a tudo’, com um “timaço”. Lembram?

    Portanto, a perda iminente do título não é o que dói. Perder faz parte do jogo.

    Pior é perder pra si mesmo.

    A mentalidade tacanha de certos colunistas do rival tomou conta do Cruzeiro. O colunista do EM falou que era jogo-treino. Já imaginou se valesse alguma coisa?

    1. Parabéns.Comentário super lúcido.Exatamente isso.O rural já era! Elenco nunca foi isso tudo,e o Mano é um treinador ultrapassado a muito tempo.Meio de campo com Henrique,Cabral,Robinho,Rafinha e Thiago Neves não credencia a nada de bom

    2. Disse e falou. Discordo parcialmente em relação aos homens de contenção, Henrique e Cabral. Eles podem até ficar sobrecarregados pela ausência de combate dos homens de frente – o que definitivamente não é o caso do Rafinha, diga-se de passagem -, o que não retira a deficiência dos dois nos quesitos compactação, desarme, chute de fora da aérea, infiltração como elemento surpresa, efetividade nas jogadas aéreas tanto defensiva quanto ofensiva. No mais, irretocável.

    3. Faltou apenas falar do Fábio…entregou e sempre entrega quando não se pode errar!Está ai o porque ele não vai para seleção!Imagina numa final da copa o Brasil toma um gol de escanteio desse como ele tomou?Parem de falar nas defesas que ele fez ou faz como se fossem algo sobrenatural ou fantastico,essa é a função dele,essa é a obrigação dele e de qualquer goleiro!

    4. Faço das sua as minhas palavras. Concordo com tudo que foi dito. Até hoje não entendo de onde tiraram que as contratações feitas este ano foram sensacionais. Muito pelo contrário, se mostraram equivocadas e irresponsável, haja vistas os dois mais caros (Fred e Bruno) que não se firmaram e não irão jogar em 2018, ou seja, dinheiro jogado no ralo. Creio que a única boa contratação foi a do Edílson.

      1. Parabéns pelo comentário, Marcelo F, também acho nosso treinador fraco, time sem vontade, perdido em campo, veja o time do Bota como jogou contra o Flamengo, treinador novo, enquanto o Flamengo com um treinador ultrapassado igual ao nosso, Palmeiras, Santos, Vasco, todos com treinadores jovens, com times jogando com muita raça, enquanto o nosso time plantel bom, mas com um treinador totalmente burocrático e sem visão de jogo, e ainda não sabe escalar o time, até o técnico das frangas colocou ele no bolso. Todos os treinadores sabem da nossa fragilidade, mas só o burro do Sr. Mano não vê isso.

    5. Diferentemente dos colegas não vou assinar em baixo ao seu comentário nobre “xará”. Bastou um jogo para estar tudo errado do lado de cá e tudo certo do outro lado? Menos, menos… Ao contrário do que disse, achei muito depressivo seu comentário. Quer um dado factual? A desastrosa administração Gilvan ganhou nada menos que 3 títulos nacionais, coisa que o maravilhosos rival não tem em cento e tantos anos. Agora, o técnico de lá é maravilhoso, estudioso e tal… menos…Foi apenas uma partida de rural, mesmo que perca o título, vamos ver ainda o restante da temporada. O cruzeiro precisa sim de alguns ajustes, é fato, mas se fizer, acredito sim que fica entre os melhores do país. Já o time do outro lado é fraco. O tempo vai dizer.

      1. Olá, xará. Obrigado pela resposta educada e ponderada. Aqui é um espaço de opiniões, então discordar é saudável e muito bem vindo. Ainda mais com educação.

        Quero porém ressaltar que não bastou um jogo para “estar tudo errado do lado de cá e tudo certo do lado de lá”. Eu venho há muito tempo assinalando as atitudes quase criminosas da gestão Gilvan. Não é de hoje, nem por causa desta derrota. Foram contratos quase criminosos (Ex. Comprar Gonzalo Latorre por EXIGÊNCIA do empresário), altamente lesivos ao clube (Ex. Minas Arena), um aumento criminoso das dívidas do clube mesmo com os maiores públicos em 2 temporadas seguidas (em parte por causa do referido contrato), atitudes centralizadoras altamente danosas (Ex. demitir o diretor de futebol e querer acumular esta função), e uma leniência com a CBF que permite que pessoas que já prejudicaram o cube de forma criminosa como Sandro Meira Ricci e Heber Roberto Lopes apitem jogos do Cruzeiro.

        Note que todos estes dados são também factuais. E aí eu digo: está certo então? Título apaga a incompetêcia e delinquência? Eleição apaga crime? Fama apaga abuso?

        E posso te dar um outro dado factual: o Vasco da Gama tem 4 brasileiros, como nós. Um conquistado num ASSALTO ao nosso Cruzeiro em 74. O presidente da então CBD era um general Vascaíno doente. A CBD determinou que o MIneirão não tinha segurança para a final, então tivemos que disputar as 2 partidas no Maracanã. Na última delas, o CRIMINOSO Armando Marques marcou impedimento num gol em que o Natal cruzou a bola PARA TRÁS! E o Vasco foi campeão. Na copa João Havelange em 2000 — que, segundo a CBF, não contaria como Brasileiro, o mesmo Vasco não entrou em campo para jogar conosco na semifinal, alegando cansaço. A CBF perdoou e remarcou a partida. Empate de 2 a 2 e fomos eliminados no Mineirão por 3 a 1. Depois, no segundo jogo da final em São Januário, o alambrado caiu e a partida foi encerrada. Pelo regulamento, era pra ser vitória e consequentemente título do São Caetano. Mas a CBF passou a mão na cabeça do Eurico e eles puderam remarcar a partida para daí a muitos dias, bem descansados, vencer o São Caetano. E pra completar a tragédia, como a Conmebol precisava das classificações do Brasileiro para montar os grupos da Libertadores, Vasco entrou na CBF com um pedido para ser considerado o vice-campeão ainda antes da final, pois o crupo do vice era bem mais fácil que o do campeão. E a CBF ACEITOU!!!

        Ou seja, qual a honra e mérito do tetra vascaíno? Factualmente falando, temos os mesmos títulos que eles, mas os nossos foram no campo e na garra, e temos orgulho disso. Mas ver o time campeão com erros crassos e criminosos da diretoria não pode nos cegar. Se batermos o Atlético no domingo e ganharmos o mineiro, os problemas que podem afundar o Cruzeiro no futuro ainda estarão lá.

        E posso te dar outro dado factual: durante o governo militar, o PIB brasileiro subiu mais rápido que o resto dos países. Enquanto isso, matava-se, reprimia-se e roubava-se como nunca. Daí o Brasil ganhou a copa de 70 e os militares fizeram os jogadores desfilar pelo Brasil e jogar partidas amistosas à exaustão, porque isso alimentava o orgulho nacional. E nós sabemos no que isso deu, não??

        Hoje vamos assistir a um evento jurídico que pode mudar a história do país. Se acontecer a reversão da pena em 2a instância, milhares de criminosos perigosos terão de ser libertados. Daí você vai ao banco e eles entram para assaltar e você morre de bala perdida. Lembrando que o Brasil é o ÚNICO dos membros da ONU que permitia (e pode voltar a permitir) o cumprimento de pena apenas ao final de todos os recursos, o maldito “trânsito em julgado”. As pessoas que vão comemorar a absolvição do ex-presidente deveriam pensar que elas também podem ser atropeladas, assassinadas e estupradas, e que os criminosos vão responder em liberdade até chegar ao Supremo. Você quereria isso? Eu também não.

        Então, se nós aceitarmos candidamente o “rouba mas faz”, não podemos reclamar dos impostos que pagamos.

        SIm, o Cruzeiro ganhou 3 títulos com Gilvan, um deles um presente dos céus (Copa BR 2017). Isso não altera a péssima gestão que ele fez. E estamos AINDA pagando a conta, com Mano Menezes no comando por 600 mil reais por mês. E outros jogadores que nem vale à pena mencionar. Mas se a gente não respeita a placa de “Proibido Estacionar” porque afinal de contas “todo mundo faz a mesma coisa”, então melhor não querer um país com ordem, muito menos progresso.

        E para continuarmos atentos aos fatos:

        1. “Agora, o técnico de lá é maravilhoso, estudioso e tal…”: eu não falei isso no meu post. Disse que ele deu mais padrão ao time deles do que o nosso.

        2. Elenco: eu falei explicitamente que acho nosso elenco bom. Ruim é o técnico.

        Agradeço seu comentário e atenção.

        MF

    6. Excelente e com muito critério este comentário do sr. Marcelo F.
      E acrescento mais, a volta do lateral EZIDIO, foi a pior e contratação nos últimos anos que fizemos, ele é ruim demais, é pior do que o Lennon, além de não ganhar uma jogada no ataque, falhou nos e displicente nos três gols que tomamos no domingo, forma com o EZAQUIEL a pior dupla de laterais dos times da A e B do Brasileiro.

  22. Vamos falar com clareza no lógico:

    Se para o Mano o Dedé disputa posição com Léo (lado direito da defesa central).

    Considerando ainda que Cabral não marca e não é nada em campo (não tem posição, pois volante que não marca e nem cerca, não é volante),

    Conderando também que Rafinha é rafinha, e voltou ao seu normal.

    Logo:

    Fábio; Edilson; Dedé e (Digão ou Manuel); Egídio;
    Henrique e Romero
    Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta;
    Sassá

    Ficou alvuma dúvida, Mano, ou vamos ter que desenhar?

    1. Rápido e rasteiro, como o ataque do Cruzeiro.

      (Nos bons tempos em que tinha um técnico.)

      Lembrando que a deficiência de marcação do Cabral foi AMPLAMENTE comentada pelos jornalistas Argentinos quando ele foi contratado. Todos falaram que ele jogava melhor no meio de 2 volantes, fazendo lançamentos mas sem ter que marcar.

  23. Esse time é mediocre do meio pra trás, eu disse após o jogo do Racing que ser goleado por um time mediano deveria acender o sinal amarelo, ninguém deu atenção e ficaram felizes com um time se arrastando contra os pequenos do rural, tá aí o resultado. Tomar dois gols de Ricardo Vovô Oliveira, deixar o mediocre Otero que só tem uma qualidade que nem é grande coisa dominar o jogo, não conseguir ganhar uma da pior zaga titular do Brasil (Boneco do posto e Gabriel borrador).

    Esse campeonato já era, esse bando de cagões e esse técnico paneleiro não vão ter culhões de aplicar um 2×0 nesse time horroroso do rival (por sinal, alguém lembra da última vitória que tivemos por 2 gols ou mais de diferença?). Libertadores também já era porque esse time não aguenta a pressão de um time argentino ou uruguaio, resta a CB e o BR.

  24. PH, alem de tudo que voce disse Fabio salvou o Cruzeiro de levar um chocolate ainda maior e o Sassa foi melhor que o Raniel mas é um desequilibrado, no primeiro lance uma entrada desnecessaria no zagueiro rival correndo o risco de deixar o Cruzeiro com um a menos.

  25. Olá… Um comentário na minha visão..
    Cruzeiro hj no primeiro tempo fez o jogo da qual nosso treinador mais gosta, quando se tem a vantagem, jogar tocando bola pro lado e pro outro, até acabar primeiro tempo e correr um pouco mais no segundo, é sempre assim o mano toda vez que tem vantagem gosta de tentar segurar placar,tomamos um sacode no final do primeiro tempo que k pra nós, ficou de bom tamanho aquele placar,o segundo tempo já foi um jogo mais normal,depois do leite derramado e ainda bem que tivemos o gol salvador que nos da a esperança de domingo reverter esse placar que pra nós e mentiroso mais que foi merecido.
    Pois bem dito isso,vamos falar de jogadores:
    Péssima atuação na minha visão
    Raniel,Ariel e Rafinha em específico, o Mano acertou,tirou quem tinha que tirar e colocou quem tinha que colocar…
    Sobre o Rafinha por mais que ele venha jogando bem neste ano..
    JAMAIS EU DISSE JAMAIS…
    Arrascaeta pode ser reserva do Rafinha por mais que o Rafinha esteja em um bom momento..
    E Dedé outro que não pode ser reserva do Cruzeiro..de modo algum..
    Todos reclamam do Léo,mais pra mim entre os dois, ah falha mais do Murilo do que dele no jogo de hj.
    Dito isso vamos pra cima do vascão na quarta pq não será fácil ganhar do Vasco igual muita gente está pensando..
    E temos melhor elenco, é melhor time e DOMINGO podemos sim reverter essa situação..
    EU CONFIO!!!
    É LOTAR O MINEIRÃO…e como vc bem disse, resta aos jogadores jogar o clássico como tem que ser jogado… e entender o clássico..
    Amanhã é outro dia
    Vamos comer esse chocolate amargo de hj
    E domingo podermos desfrutar uma grande vitória..
    Abrç a todos
    Somos loucos somos cruzeiro
    EU CONFIO

  26. Vou usar de toda serenidade e imparcialidade para dizer o que eu penso.De que adiante termos Dedé, se Mano Menezes insiste com Léo???!!!Murilo não é um mal zagueiro, não é não, só que jogando ao lado de Léo ele está desaprendendo o que aprendeu muito bem na Base, Por que insistir com Lucas Romero na lateral direita, se ele, como primeiro volante sobra dentre os demais volantes do plantel???!!!Se Mano Menezes quer insistir com Henrique, tudo bem, mas que o primeiro volante seja Lucas Romero, e já que Edilson ainda não reúne condições para jogar, ao menos coloque Ezequiel na lateral e desloque Lucas Romero prá sua posição de origem, uai!!.Por que deixar Arrascaeta no banco e só colocá-lo no jogo no segundo tempo da partida quanto o fato já está consumado???!!!É muita burrice junta!!!Eu não assisti a partida, por isso não posso dizer se o Clube Atlético Mineiro jogou essa bola toda prá merecer o placar, mas, de uns tempos prá cá os jogadores do Cruzeirão Cabuloso estão absorvendo todo o defeito maior que Mano Menezes tem, toda a empáfia e soberba que nosso técnico deixa no ar em suas coletivas.
    No mais é isso e só prá concluir, não é ser pessimista, por favor, não entendam assim, mas este rural já era, o Clube Atlético Mineiro já fez o placar que lhe interessava, eles não tem um técnico renomado e badalado pela mídia, mas é experiente o bastante prá segurar o placar que conseguiram e assim conquistar este rural, e querem saber???!!!A perda deste rural, da forma como nos apresentou, servirá de exemplo para que Mano Menezes reveja seus conceitos, me desculpem, mas é o que eu penso!!.

    1. Amigo, embora respeitando-o, não concordo com o seu obsequioso e até mesmo elogioso tratamento do nosso adversário : “Clube Atlético Mineiro”, por extenso, com todas as letras…Tratamento digno do mais fanático jornalista franga. Isso não me parece coisa de cruzeirense. Como eles nos tratam? Todos sabemos, eles não têm e nunca tiveram essa civilidade com os adversários, principalmente conosco. Repito, como nos tratam?… Pois pra mim não passam de frangas; é como devemos chamá-los.

      1. Outro comentário perfeito! Vai ler o post daquele imbecil do tal de Fred! Clube Atlético Mineiro é o raio que parta aquela galinhada que toma 5×0 no lombo no ano do centenário! e 5×0 de novo no ano seguinte…

    2. Ganhar ou não ganhar o Estadual normalmente pouco importa. Mas esse é o último rural organizado pelo pivete presidente da Federação, torcedora fanática do time de Vespasiano. E se perdermos, não teremos ganho um único Mineiro sob sua gestão. Será importante ganhar apenas para esfregar isso na cara desse sujeito, que durante seus 4 anos de mandato desrespeitou de todas as maneiras possíveis a intituição CRUZEIRO ESPORTE CLUBE. O jogo mais importante da semana é contra o Vasco pela Libertadores, mas, domingo tem que lutar sim, até o fim, e tentar ganhar o título na marra, na raça, no coração, e, se der, também com bom futebol. E depois dedicar o título à pessoa que ocupa a prefeitura da Capital e ao Presidente da Federação.

  27. Nunca gostei do Romero. da carrinho e a torcida vibra. Em 2016 era um penalti atras do outro. Hoje foi uma avenida. O Murilo esta muito mole. Volte com o Dedé pois precisa de um jogador que vibra mais. Henrique sem comentarios. Primeiro o Mano cismou com o Sóbis .Agora é o Robinho.Concordo com o amigo que falou que se o Arrascaeta é convocado p/ a seleção do Uruguai, com ser reserva do Rafinha. So pq ele fez uns golzinhos nos times do interior.
    Se perder o mineiro aproveita diretoria manda esse Mano embora pois com esse plantel perder para esse time fraco do galo. me poupe

    1. Então você nunca gostou de volante que marca, certo?

      Romero não é lateral e exigir dele posicionamento perfeito numa posição que ele não joga naturalmente é no mínimo loucura.

  28. TIME CERTO É ESSE , MAIS O MM NUNCA VAI POR PARA JOGAR : FÁBIO – EDILSON-DEDÉ-MURILO E EGÍDIO – ROMERO E LUCAS SILVA -MANCUELLO-TN 30-ARRASCAETA E SASSÁ . TIME EQUILIBRADO QUE TEM JOGADORES BONS EM BOLAS ALTAS , BOM PASSE NO MEIO (LS ) E BOA MARCAÇÃO , LUCAS SILVA E MANCUELLO BOM CHUTE DE FORA DA ÁREA , ARRASCAETA COM BONS DRIBLES , SASSÁ COM VELOCIDADE PRESSIONANDO A ZAGA ADVERSÁRIA , THIAGO NEVES COM MAIS LIBERDADE POR TER OUTROS JOGADORES INCOMODANDO O ADVERSÁRIO , MANCUELLO COM LIBERDADE PARA PENETRAR NA ÁREA , ENFIM ALGUMAS COISAS DIFERENTES QUE O TIME NÃO TEM , RAFINHA (HORROROSO) ROBINHO (PESADÃO) , ARIEL (LENTO ) HENRIQUE (ERRA DEMAIS ), TIME TEM , É SÓ O TREINADOR VER FUTEBOL UM POUCO DIFERENTE MAIS ISSO É MUITO DIFÍCIL , NÃO ACREDITO .

    1. Mario Filho pra mim é a melhor escalação no momento, concordo com você, acho que o meio de campo esta muito mal com o Henrique e o Cabral, queria muito ver o Romero, Lucas Silva e o Mancuello no meio, e no ataque T. Neves, Sassa, Arrascaeta, ai ficaria o time mais bem postado no meio.

    2. Eu colocaria o Dedé no lugar do fraquíssimo Murilo, e não do Léo, que se não é uma Brastemp, longe disso, ao menos é melhor que seu companheiro de zaga. O Murilo entregou tudo hoje. Alías, vem entregando já faz tempo. Não é porque veio da base que temos que relevar. Perdeu até dividida pro tal de Luan, mesmo com seus mais de 1,90m de altura.

    3. Ufa… Parabéns!!! Até que enfim alguém sugere uma escalação sem o Henrique e o Leo… Pena que o Mano Menezes não vai mudar… Ele é teimoso, adora contrariar a torcida!!!

  29. PH, concordo em gênero, número e grau. Faltou gana, faltou sangue nos olhos. Dá até pra imaginar besteira…sabe como é…segundo jogo, casa cheia, precisando do resultado…mas vamos acreditar que tenha sido incompetência do Cruzeiro, mesmo. E foi.
    Dois dos três gols do F.M.F. foram ridículos. Defesa amadora. Cadê o Dedé é o Edilson, meu Deus!!!???
    Arrascaeta e Mancuello no banco “é” brincadeira…Romero tinha que ser o cão de guarda, no meio.
    O tal do Robinho…não rola não.
    Rafinha…jogador pé duro, serve pro América e olhe lá…
    Eu acho que não entendo de futebol kkkkkk.
    Uma das coisas mais certas que você afirmou: o Cruzeiro está vivendo da campanha, ou seja, parece museu. Pessoal precisa acordar. Decisão zera tudo, é bola pra frente, literalmente.
    Hoje eu dou os parabéns pras frangas. Foram melhores, não há o que contestar.
    Agora…aquele golzinho do Arrascaneta…sei não, viu. Vem surpresa por aí.

    Esclarecendo: surpresa pro adversário, claro. Kkkk

  30. Ridículo! Fizemos dois jogos importantes esse ano e tomamos um vareio de bola nos dois. Esse time das frangas é horroroso. O treinador delas deve ganhar 10 vezes menos que o nosso arrogante treinador. Fábio falhou em dois gols, mas se não fosse ele tomaríamos uma goleada vexaminosa. Elogiar o narizinho do Otero deve ser brincadeira.
    Um time do tamanho do Cruzeiro não pode ficar cinco anos sem ganhar um campeonato regional.

  31. Onde estão aqueles que escreveram linhas e linhas aqui no blog dizendo que o Hudson não faria falta?
    Tomamos 7 gols nos jogos de hoje é contra o Racing.
    Seis destes gols foram originados de bolas lançadas para a nossa área.
    Está muito fácil chegar a uma distância que permita chutes contra o nosso gol.
    Os zagueiros estão sem proteção do meio campo.
    No jogo de hoje, tirando os 2 zagueiros, quem tem características ou qualidades defensivas?
    Técnicos adversários já sabem os nossos pontos fracos.
    Para ganhar o Mineiro e sonharmos com um futuro melhor no Brasileirão e na Libertadores precisamos ter humildade de reconhecer e corrigir as nossas deficiências.

  32. O que deixa o torcedor frustrado é a insistência paranoica com determinados jogadores : Léo, Henrique e Cabral. Em nenhum grande time do Brasil há tanta convicção em continuar fazendo o que, comprovadamente, dá errado. Com Léo de zagueiro central e Henrique/Cabral como volantes “defensivos”, o Rural já foi (a menos do Sobrenatural de Almeida) e a Libertadores estará por um fio. Será possível que o apadrinhamento do Mano é tão radical que nem com a corda no pescoço o homem muda as suas convicções?!…

  33. INCRÍVEL como o Fábio é intocável para a torcida do Cruzeiro. Realmente é algo de se espantar. Ninguém o critica e qdo chega um e crítica, os caras caem matando e xingando. Meu Deus, não existe torcida do Cruzeiro e sim Fabionetes Futebol Clube. O cara falhou nos dois primeiros gols, é NÍTIDO isso, Já passou da hora desse cara se aposentar. Time todo foi mal mesmo, Mano teimoso como sempre, mas goleiro que é goleiro pra valer, principalmente com toda história e experiência que tem o Fábio, segura o rojão. Parem de idolatrar esse cara, ele NÃO É maior que o Cruzeiro.

      1. Essa é a nova moda dos seguidores do nosso obeso arqueiro. Tentar diminuir o Rafael, kkk. Rafael entrou em uma furada e teve um desempenho MUITO MELHOR que o titular. Aí agora querem colocar UM GOL do Racing em cima dele sendo que foi UM CHUTE e não uma cabeçada fraca do volante adversário. auhauhahuahu. Numa boa, ainda bem que o Cruzeiro não tem tanto torcedor doente assim, porque isso de idolatrar jogador inútil é coisa do outro time de bh.

        1. OBCOURA, você tem sua opinião e eu tenho a minha. Graças a Deus vivemos numa democracia. Não te acho mais burro por simplesmente divergir de mim. Respeito sua opinião, mas continuo achando o reserva bem fraco. Grande abraço.

  34. Momento de parabenizar o senhor Mano Menezes, que está conseguindo reverter o quadro de sofrimento em Minas e se transformando no maior entregador de clássicos da história! Com ele, sempre que a gente ganha, é no sufoco! Só que eu me lembro, já perdemos três jogos por este placar para o rival.
    Parabéns ao treinador que queria ser campeão mineiro com dois 0 X 0 (graças a uma invencibilidade besta conquistada com placares mínimos sobre equipes minúsculas). Parabéns ao Mano, que levou de um de um treinador que ainda usa fraldas, lições de como se ocupa um campo exercendo forte marcação e de como se motiva um time para um clássico!
    Até as formigas sabem que quem joga pra empatar PERDE, principalmente em clássicos!
    Tudo bem que nosso treinador parece dormir uma noite com Henrique e outra com Cabral, mas o que esses dois fazem em campo (marcam, roubam bolas, criam jogadas, impõem algum respeito aos adversários)?
    Depois dessa entregada clássica, que se consiga apostar tudo no jogo da libertadores, pois já sabemos que sobre a batuta desse técnico, é quase impossível vencer um time (especialmente em situação de pressão) por mais de um gol de diferença!
    E o sr. Robinho, que fica falando em favoritismo e quando entra em campo só aparece contra patrocinences da vida?!?!?!
    Atenção sr. Mano, quem gosta de sofrer é a turma de lá (Bete Carvalho que o diga). Vê se some com essa conversa fiada de propor o jogo e coloca seu time pra vencer e convencer, seu mosca morta!

  35. “Egídio também teve atuação lamentável. ”
    Me conte a novidade. Eu já cansei de falar, esse cidadão não é jogador de serie A, ou vcs acham realmente que ele foi fundamental em 13/14? ou que o Palmeiras desfez dele por bobeira?
    Desde 2012 levamos gols em clássicos oriundos de bola parada. Não é bolodório de torcedor, é só pesquisar, no youtube vcs conseguem ver todos os gols de lá pra cá.
    O time é bom, tem futebol para jogar melhor, mas nos 2 jogos decisivos até aqui o time vacilou, acho que é preciso falar menos e trabalhar mais.

  36. Não entendo de futebol. Não sou pago para entender, mas, vamos lá. Se fosse eu o técnico entraria com Arrascaeta, Dedé e o Mancuello, talvez o Sassá no lugar do Raniel. Porém, o Mano é previsível e medroso. Quase fui espancado quando disse que ele ganhou a copa do Brasil na burrice do técnico do Flamengo no ano passado. Se o Flamengo coloca o Vinícius Júnior no contragolpe quando estava um a zero, tchau. Mas o Cruzeiro achou um gol no final e segurou no Mineirão. Para mim, sorte, muito mais que competência. A zaga do Alt Minero estava toda pendurada. Laterais e beques. Deveria ter partido pra cima e forçado cartões. Entrou com postura conservadora e tomou de 3. Depois bateu o desespero e mudou tudo.

  37. E ai José Melo? A CULPA AINDA É DO VENTO?
    Eu tenho avisado Sobre a teimosia do Mano! Se é que poso ser ouvido. Com Léu , Cabral, Henrique e Rafinha, não chegaremos a lugar nenhum A prova está pra tudo mundo ver! Pois Quando pegamos adversários + – Fomos goleados. E hoje ficou baratinho!
    Obs: O Cruzeiro contratou, contratou, e o time que está jogando, é o mesmo time do ano passado. Com a presença da avenida Egídio. Muito Fraco não deveria ter voltado.
    Saudações Celestes*****!

    1. Saudações*****. Considerando vários comentários por aí, deu prá perceber que a torcida no geral esta insatisfeita com quase metade da linha deste time escalado pelo técnico. Seria um beque, a lateral esquerda, um na volãncia e mais o Rafinha. São muitas as contradições para os conceitos do técnico. O mais estranho é que já estamos em Abril e só agora estão sendo detectado tantos erros durante toda esta fase de laboratório. Tanto tempo para quase nada de proveitoso, tanto que aquele jogo lá na Argentina foi uma lambança. Existe sim uma diferença entre jogos na casa do adversário, onde o time deve ser armado com mais precaução e estratégias de contra ataques para surpreeender os oponentes. Uma coisa que me chamou a atenção foi a frieza do Mano no segundo tempo deste jogo de domingo. O cara nem se quer levantou do banco para dar “instruções” para o grupo. Se não quer trabalhar, que entre num acordo com a diretoria e vá tomar “chimarrão” em outras paragens. Já que não cola culpar-mos o vento, será que o técnico mudará sua maneira de armar o time depois de véi, tenho minhas dúvidas. Cruzeiro sempre. Abçs

  38. Agora a viúva do Henrique enxergou as coisas. Time mal treinado, toma gol de bola parada diversas vezes. Vergonha na cara, isso é preciso. Ganhar o Rural Cup é obrigatório, não venha com carinhos se ganharmos. O Mano ganha milhões, mas não está correspondendo…

  39. Realmente é difícil de entender. A opinião da maioria dos torcedores é igual: Por que Dedé, Arrascaeta, Mancuello e Marcelo Hermes estão no banco? Não falo do Sassá porque está entrando em ritmo agora. Não se pode tomar 3 gols como foi. Não ganhamos nenhuma bola aérea. Ridículo isso. Teve uma disputa de bola do Murilo com o Luan, que o Luan subiu na mesma altura. Não pode uma coisa dessa. To citando esse lance de exemplo e não crucificado o Murilo, pois toda a defesa estava sofrível. Tomem jeito jogadores. E os jogadores de lá já estão fazendo festinha. Que nossos jogadores vejam isso e que sirva de inspiração. Outra coisa: parar com essa mania de provocar antes da hora (como o TN e o Robinho fazem) e tratar de jogar bola.

  40. Opaa….falar do Henrique é sacanagem. O único que marca no meio campo. Há tempos ficou claro que contra time grande o Cabral não pode ser o 2 volante…lento e sem pegada…com a bola no pé é show….mas não dá pra jogar assim. Ou joga com 3 volantes, ou adianta ele, ou tira do time. Rafinha é fraco demais pra estar entre os 11.
    E na moral…coloca o Romero na posição dele…é inteligente e tem excelente pegada.
    No mais…tem que colocar os pés no chão mesmo…o elenco é ótimo, mas só entram 11 em campo e sinceramente, os nossos 11 não são tão diferenciados assim…é muito equilibrado com outros grandes times. E parece que já dá pro Dedé retornar…tomara!! Vamo que vamo galera..ainda há esperança

    1. Alerta vermelho, viuva do ex-atleta perna banba em atividade a vista, esse Henrique é bananeira que já deu cacho, empresta isso para o Ipatinga, ninguem quer esse cara, jogador burocratico e fraco e pra piorar coloxa o Cabral junto, meio campo chá de Camomila. Acooooorda MM, acoooorda Cruzerão.

  41. Esse jumento desse MM foi o culpado da derrota do cruzeiro hj para as FRANGAS BORRADEIRAS, onde já se viu isso, até o majela que é cego entraria de cara com o Arrascaeta em campo pois o cara sempre desequilibra nos clássicos e só o inútil do MM que não ver isso. Esse meio de campo do cruzeiro não existe com Henrique e Cabral, só na cabeça do MM mesmo. MM será que vc treina mesmo o cruzeiro? a impressão que tenho é que não, porque vc não está escalando bem o cruzeiro a muito tempo. RAfinha, Henrique e cabral eles não são jogadores pra ser titular no cruzeiro nunca.

    1. A estratégia era Arrascaeta entrar mais no meio do segundo tempo, quando as frangas estivessem cansadas. O Mano monitora o Luan para saber da resistência dele. E aí medir a hora de entrar com Arrascaeta. Só que deu errado. Os gols no primeiro tempo desestruturaram o planejado. O problema é que parece que o Sr. Mano ficou paralisado. Ridícula a imagem dele de boca aberta sentado sozinho. E entra com Sassá! Pelo amor de Deus, Sassá é segundo reserva. E olhe lá. Desovaram ele no Cruzeiro. Daqui a pouco vira um novo Riascos. O jogo era para Arrascaeta e Sobis. Experiência e cabeça fria. Jamais para um cara esquentado como Sassá. Foi só entrar que ficou amarrado com o cartão. Enfim, Cruzeiro é soberano e continua favorito. Bora levantar a cabeça.

  42. Murillo nunca me enganou, só tem tamanho e safadeza, como pode um zagueiro do porte físico dele perder todas as divididas pra Luan???? E pelo alto ainda. Mancuello, Arrascaeta, Dedé e Sassá titulares já.

  43. Mano e sua incoerência, atacam novamente. Uma panela forte para segurar o próprio emprego, gosta de falar bonito mas falta pulso no vestiário.

    Veja que não importa o adversário a escalação é sempre a mesma. Hoje até o pessoal da Coreia do norte saberia que o adversário ia jogar bola na área, e o que o mano faz, deixa o zagueiro mais alto e melhor na jogada aérea no banco. Se fosse seguir a coerência, como foi com o Fábio, jogador que sai do time por lesão não perde posição, Dedé estaria de titular.

    Ae passamos pra volancia, onde temos jogadores das mais variadas virtudes, um volante marcador que há anos é jogado pra lateral, um volante acima da média brasileira, com boa visão de jogo e chutes de fora da área e por incrível que pareça é terceira opção, atrás do Bruno Silva, que além de não mostrar nada, joga fora da posição que se destacou mas pode ser o tempo de adaptação, ou não, visto que mancuello joga mais que os dois titulares.

    Ainda pra manter a coerência, arrascaeta , titular da seleção uruguaia, é reserva de Rafinha, antes era reserva pq iria pra seleção e o mano queria jogar com o time já sem o arrascaeta, agora que voltou ele ainda é reserva sabe lá porque.

    E pra finalizar, a minha tese que mano se preocupa mais em agradar os “líderes” do time, desde que mano chegou no Cruzeiro, nunca gostou de jogar com atacante fixo, ficamos reféns de William e sobis, e ainda tivemos o abila( caneludo em alguns momentos) que mesmo com pouco tempo em campo fazia gols, e nunca teve uma formação pra jogar por ele mas, hj temos essa formação com o Fred, a quem não crítico, mas sim a tal coerência do mano que é muito incoerente.

    Coragem mano, jogue pra ganhar títulos, você tem um plantel bom, basta parar com essa panela

    1. O mais interessante é que, contra a poderosa patrocinense, pediram pra jogar no sábado, achando imprescindível poder contar com o Arrascaeta para aquele “jogo dificílimo”.

  44. Caro PH,
    Não falo mais de Henrique pois o cara é fraco mesmo….!!!
    Mas já a 4 ou + partidas que o Cruzeiro só joga com 7 jogadores, no máximo 8.
    Tem chupa-sangue adoidado na toca! (TN, ROBINHO, EGÍDIO, RAFINHA….)
    Cadê o técnico de seleção????
    Tá fácil demais ganhar $ só com Bla bla bla….
    Celso Roth, Mancine e outros poliglotas já dançaram…..
    Se cuida Tite…..
    Abraço

  45. Que esse bando de come dorme jogue com vontade domingo que vem! Conversam fiado antes do jogo, não jogam nada e a gente que aguenta! Cambada!
    E que o Mano ajude tb! Egídio, Henrique, Cabral, Rafinha… dá não!!!

  46. O Cruzeiro hoje foi a cara do nosso treineiro: arrogante. O time achou que já era campeão e não entrou em campo. Nosso goleiro falhou feio em dois gols e foi mal no terceiro. Nossa zaga, péssima. Egídio pífio. Cabral mal e Henrique péssimo, pior dentre os piores. TNeves só fala, não tem jogado. Rafinha, ridículo. Robinho uma lerdeza e não acerta um passe. Raniel perdido. Os 3 que entraram, foram bem. Arrascaeta não pode ser reserva do Rafinha né. Mano disse que o Cruzeiro não voltou da parada técnica, então a culpa é dele, hora, ele que disse o que era pra ser feito. Se jogar-mos contra o Vasco o que apresentamos hoje, fico temeroso com o resultado. Que os jogadores falem e twitem menos e joguem mais. Dois jogos cascudos só no ano e 7 gols tomados e duas derrotas, muito preocupante.

  47. Boa noite a todos os cruzeirenses.

    Este comentários é especial pra vc PH.

    Amigo, venho escrevendo algum tempo que esta diretoria é um tiro no pé.
    Sem qualquer noção de administração.
    Investimento sem qualquer planejamento, etc…
    Convocou a torcida e ela fez a sua parte, e agora que não iremos ganhar o tal de rural. Não passaremos da fase de grupo da Liberta!!!!
    Até quando vamos aguentar Henrique, cabral robinho e o tal TN30, que é bananeira que já deu caixo.
    Esta semana vimos o São Paulo e Corinthias. Não tem boleiro e salários de um milhão.
    O que vimos são garotos de menos de vinte anos em campo comendo grama. No CRUZEIRO não pode jogar porque vai queimar o garoto.

    PH, vc é da midia do EM, faça a sua critica, tá tudo errado cara.

    Contratar Edilson, Fred, Bruno Silva e Egidio, para ser campeão só se estivesse disputando do estadual do MT. Acredito que estes seria reserva aqui MT considerando a bola que eles jogam.

    É por estas que deixo de ver jogo do MEU CRUZEIRO para ver outros jogos. Infelizmente.

    Abraços

    Florencio – CuiabáMT.

    1. Desculpa mas Diego Souza, Jucilei, Nenê, Rodrigo Caio, Cássio, Emerson Sheik, Jadson entre outros não são medalhões? Todo time joga com vários medalhões, se colocar meio time de garotos na primeira derrota ninguém mais presta e a diretoria some com eles.

  48. Parabéns Marcelo F, sou da sua turma meu caro, quando faço minhas críticas ao nosso time aqui também, sou chamado de corneta, pessimista, mas se eu achar que alguém do time mereça críticas vou criticar sempre, seja: técnico, jogador ou alguém da diretoria já estou chegando quase aos 70 anos torcendo pelo Cruzeiro e não é por criticar que vou ser mais ou menos torcedor do que qualquer um dos colegas, resumindo sobre o jogo de hoje ; time de frouxos e mais nada a declarar, criticar Henrique, Léo, Cabral não vai adiantar nada porque no próximo jogo estarão lá novamente, ao longo destes anos vi poucos treinadores e não “técnicos” mudarem o esquema de jogo sem tirar nenhum jogador de campo e revertendo resultados, e sim, fazendo posicionamentos diferentes de alguns jogadores, enquanto os chamados técnicos podem notar pra verem trocam 90% das vezes os mesmos jogadores durante os jogos e quase sempre nos mesmos tempos de jogo ” por volta dos 30 min.” os poucos treinadores são: os irmãos Moreira, Tele, Ênio Andrade, Carlos Alberto Silva, Luxemburgo “antes de se envolver com casinos”, fora estes e no muito mais uns dois ou três, o resto são apenas técnicos, e o retrato disso foi mostrado hoje, um técnico sabendo da deficiência do time do outro fez o que tinha que fazer levantou várias bolas na nossa área e fez três, e não se iluda porque domingo que vem, nosso time pode cair na armadilha de novo e inclusive ter jogador expulso dificultando ainda mais as coisas pro nosso lado, e isso nosso ataque nem conseguiu fazer, eles com toda a defesa pendurada não tivemos competência de tirar nenhum do jogo de domingo tamanha foi a nossa incompetência, como torcedor estou na torcida sempre, mas que este nosso time não passou confiança nenhuma até agora disso tenho certeza, pois está no mesmo caminho do ano passado muitos jogadores e não tínhamos um time e só foi ter um time meia boca quando saiu o Cabral e entrou o Hudson e através de empates fomos campeões e salvamos o ano.

    1. Antonio,

      O Enio Andrade em 91 deu uma bronca tao feia no intervalo do jogo que os jogadores do Cruzeiro sairam do vestiario cabisbaixos e sem falar com a imprensa. Foram lá e fizerem 2 gols no River Plate e o Cruzeiro foi campeão. Ao final do jogo, ele ainda estava indignado com a falta de atitude (apesar do gol) no primeiro tempo. Nem parecia que tinha vencido a partida e o campeonato.

      A imprensa mineira/atleticana dava como certa a derrota, principalmente por causa da derrota pro Nacional por 3 a 0 (Cruzeiro tinha feito 4 no primeiro jogo).

      Essa vontade de vencer ao ponto de ficar bravo mesmo após a vitória NUNCA foi nem será a marca de Mano Menezes. Com aquela fala melosa e asquerosa, ele trata da derrota como coisa casual e não consegue agitar o time quando precisa. Ensebado e INCOMPETENTE.

      Até Deivid tinha mais sangue pra dar ao time. Foi péssimo técnico, mas melhor incentivador. PC Gusmão também.

      Realmente o Hudson faz uma falta danada no meio-campo… Mas com Mano no comando, nem o Messi salva o Cruzeiro.

      1. O problema é que o Mano com sua panelinha de “amigos” fica difícil de reclamar com os caras na hora da responsabilidade. Daí a perda do comando e a conivência com as derrotas. Abçs

  49. Sei que o Cruzeiro foi muito mal. Tô puto de raiva.
    TN30, Robinho, Ariel, Henrique, Raniel, Léo e Murilo nem cito!
    Mas acho que além das frangas infiltradas aqui, e tem muitas, os profetas do apocalipse já dão o título perdido.
    Quero ver ir ao Mineirão, como vou na quarta feira e principalmente no domingo apoiar o time
    Só peço que sumam deste espaço por muito tempo, bando de Nutella e espectador de premiere.
    Vão se f&$@er
    Saudações Celestes

    1. Eu ia dizer que também acredito. Mas, daí me lembrei que essa frase já foi patenteada pela torcida das Lurdecas. Então, digo que tenho certeza que seremos campeões do Ruralito se o time for o que terminou o jogo de ontem e com o Dedé no lugar do Murilo Sonso na zaga, talvez com o Edílson na direita e Romero no meio. Mas tenho certeza que não ganharemos nada se o treinador repetir a escalação com Murilo Sonso, Henrique, Cabral, Rafinha e Robinho.

  50. Concordo, sobretudo sobre o Mano Menezes.
    Péssimo… não sei de onde tiram que ele é um dos melhores do Brasil.
    Levou um chocolate do estagiário do galo hoje!
    E o mais irritante é que no ano passado foi o mesmo roteiro!

    Esse cara só pode ser burro para repetir a mesma estratégia (eufemismo para incompetência, aqui): ao invės de tentar matar logo o campeonato, colocando o time para cima, entra segurando a tabela debaixo do suvaco!
    E ainda pior: vem dizer na entrevista pós jogo que sabia da bola parada do galo.
    Porra! Sabia e não fez nada?!
    E, sinceramente é lamentavelmente, não inspira a menor confiança de que poderá vencer o galo no próximo domingo, quiçá fazer dois gols de diferença.
    E teremos uma demonstração disso na quarta, contra o Vasco (que é ruim, pior que o galo e muito menos qualificado que o Cruzeiro).
    Para mim, fora Mano!

  51. Incrível! Agora o que chamaram de “fazer terra arrasada” na derrota pro Racing perdeu sentido, né? Afinal perdemos bisonhamente os dois jogos mais importantes que fizemos esse ano! Referindo-se os mesmos erros e as mesmas atuações pífias de determinados jogadores. Mas as incoerências continuam. Culpar o Murilo? Ele falhou no primeiro gol sim, mas a bola era do Fábio pois passou dentro da pequena área. Nos outros gols o que Murilo errou? O segundo, o inútil lateral esquerdo, que já estava dando mole desde o início do jogo, virou de costas na dividida com o Adílson, na cobrança de escanteio. No terceiro, enquanto Murilo acompanhou o seu atacante, Egídio se jogou pra pedir falta em vez de marcar o Ricardo Oliveira.
    Há que se ressaltar ainda que tudo isso aconteceu porque o Cruzeiro perdia o meio de campo. Não tomava a bola (como sempre) e não mantinha a posse da mesma, mesmo tendo os exaltados falastrões Thiago e Robinho, que tem aparecido apenas nas redes sociais.
    Mas o que se lê aqui são críticas a Murilo e Rafinha, que mesmo mal, no mínimo tiveram mais atitude que Thiago e Robinho. Aliás cobrei aqui outro dia as atuações desses jogadores. Nem contra os times do interior de destacaram.
    Fora essas observações individuais, chamo a atenção pra falta de raça, de vontade de vencer, de organização e de treinamento em bolas paradas do Cruzeiro. E Aí, Sr Mano Menezes? Vai continuar pedindo pro time se poupar e garantir resultados contra times do interior? Tocar a bola sem objetividade em vez de partir em contra ataques rapidos? Ganhar tempo fazendo cera? Reclamando da arbitragem o tempo todo?

  52. O Itair e o Presidente tem que ir na Toca amanhã e cobrar do Mano e dos jogadores,Campeonato Mineiro é obrigação ,que jogue os melhores,Léo,Cabral,Rafinha,Henrique como titulares não dá !

  53. Fábio o goleiro adesivo,aquele que não sai do gol, a exemplo do ano passado ,voltou a tomar gol da linha de fundo.Murilo,simplesmente horroso, falhou em 2 gols perdeu disputa de bola de cabeça para o anäo Luan.É lento,não sabe usar o corpo e o tamanho que tem. R. Oliveira deitou e rolou em cima dele.Henrique já passou da hora de ir pro banco.Não dá mais. Lhe falta fôlego e combatividade. Todo cruzeirense sabia que o adversário iria usar o jogo aéreo menos o Mano que deixou o Dedé no banco.Por falar em banco e o Rafinha?Deixar o Arrascaeta no banco é uma ofensa ao bom futebol.Mudanças já mas não com Sóbis ,R. Marques Ezequiel.Chega de fazer média. Está na hora de mostrar serviço. Se assim não for , fora Mano

  54. Mais uma pra conta da COVARDIA do Mano. Tem MEDO de ganhar e perde. Pra mim o Rural não vale NADA, mas com esta atitude ele vai fazer o Cruzeiro perder também os torneios importantes. Não vai poder continuar contando com a sorte como na CB.
    Incoerente, medíocre, medroso, burro, me faltam adjetivos.
    Mais uma vez foi covarde e não colocou o Arrascaeta com o TN até ser muito tarde.

  55. Tirar Raniel para colocar Sassá??? Meu Deus do céu, onde está com a cabeça Mano Menezes??? Está cansado de saber que o cara é um MALA! Mal entrou e tomou cartão. E com Sobis no banco. Com SOBIS no banco!! Pelo amor de Deus! Faz isso com a gente não.

    1. Discordo totalmente, o Sassa e o Mancuello foram os maiores responsáveis pela mudança de postura do time no segundo tempo. Em minha opinião, o Sassá é muito superior tecnicamente e fisicamente ao Raniel, que não passa de um jogador voluntarioso.

  56. Ver esse Murilo jogando com o Dedé no banco é uma tortura. Esse rapaz entregou tudo prá eles lá atrás. O Mano ainda vai morrer abraçado com Cabral e Henrique. Rafinha voltou a ser Rafinha. Egídio uma avenida pela esquerda, Raniel perdido lá na frente. Robinho não sabia nem onde estava. Pro segundo jogo o time ideal é o que terminou a partida de hoje, com o Dedéna zaga, no lugar do pavoroso Murilo.

  57. O time jogou sem vontade, todos irreconhecíveis. Eu também acho que o Fábio falhou nos dois primeiros gols e que o Cruzeiro perdeu o jogo pelas laterais, além de uma zaga vacilante e volantes inoperantes. Na frente muito toque e pouca efetividade.

  58. Acho que o Henrique não pode jogar mais no Cruzeiro. Há varias jogos que ele não joga bem. É lento, erra muitos passes em jogadas importantes, que muitas das vezes provoca perigosos contra ataques. Arrascaeta, Dedé e Mancuello não podem serem banco. O time está mal escalado. Tem que treinar essas bolas aéreas e jogar com mais vontade, mais raça como o Sassá e Lucas Romero.

  59. O Mano é muito criticado,ele merece ou não?Para mim só o tempo dirá.Apesar de não ter boas opções no mercado,eu também desestiria dele se a temporada for um fracasso.Eu o defendo pelo que ele produziu até agora, e evito criticar escalação,mas também não entendi a ausencia do Dedé e o De Arrascaeta que sempre causa danos nelas entrar só no segundo tempo.Pra mim tá tudo bem ainda,apesar de não ligar para o Rural eu creio que podemos reverter.Pesadelo disgramado esse de tomar gol de bola parada hein? Pqp,passou dos limites,mas agora tem que seguir o conselho daquele roqueiro baiano doidão:Levante sua mão setenta e recomece a andar,não pense que a cabeça aguenta se vc parááááááááááá!!!!!!!!!! Cabeça pra cima moçada,lembram dos 3×0 em cima do Racing pela Supercopa? E os 6×1 quando eles ja tinham comprado 50 mil litros de chopp pra comemorar nossa desgraça?

  60. NÃO DEVERÍAMOS ESTAR TÃO CHATEADOS ASSIM, POIS, AFINAL, A COISA PODERIA TER SIDO PIOR E TERMOS SAÍDO DO HORTO COM O LOMBO ARDENDO COM UMA SONORA GOLEADA. SE NO JOGO CONTRA RACING, O RESULTADO NÃO MOSTROU O QUE FOI O JOGO, UMA VEZ QUE JOGAMOS MUITO BEM, EXCETO PELAS FALHAS LAMENTÁVEIS DA MALDITA BOLA PARADA, NO JOGO DE ONTEM O RESULTADO TAMBÉM NÃO MOSTROU O QUE FOI O JOGO, QUE ERA PRA TER SIDO UM PLACAR DE 5 PRÁ LÁ, TAMANHA NOSSA INOPERÂNCIA EM CAMPO E A DISPOSIÇÃO DO ADVERSÁRIO. NÃO SOU DE FICAR ESCALANDO JOGADORES, MAS, MESMO SENDO FÃ DO HENRIQUE, É IMPOSSÍVEL NÃO ENXERGAR QUE, DESDE O 2º SEMESTRE DE 2017, O JOGADOR APRESENTA BAIXO RENDIMENTO. QUANTO À MANUTENÇÃO DO DEDÉ, UM DOS MELHORES ZAGUEIROS DO MUNDO NA BOLA AÉREA, NO BANCO, ESSA NÃO HÁ NADA QUE EXPLIQUE. NOS 3 JOGOS CONTRA ADVERSÁRIOS MAIS QUALIFICADOS ESTE ANO, TOMAMOS 6 GOLS EM BOLAS AÉREAS. NÃO SE GANHA NENHUM TÍTULO COM UM RENDIMENTO DESSE. OUTRA COISA, OS JOGADORES PRECISAM FALAR MENOS E JOGAR MAIS, ESPECIALMENTE ROBINHO E TIAGO NEVES QUE VIVEM DANDO MUNIÇÃO PARA O ADVERSÁRIO E ONTEM NÃO VIRAM A COR DA BOLA.

  61. Otimismo, gente
    Otimismo!!

    Vamos sonhar com um time ‘mordedor’. Pra isso vamos precisar do Dedé, Romero, Mancuello e Arrascaeta desde o início.
    Mas o q não pode faltar na escalação é a vontade de ganhar e a raça.
    Senão, pra que sonhar com Libertadores?!

  62. Já está na hora de colocar o Dedé na zaga. Vai melhorar muito nossa jogada aérea. Já é o segundo jogo de importância que perdemos por causa dela.

    Vamos desfazer uma lenda aqui…
    Rafinha não pode ser titular do Cruzeiro. Pelo menos não em jogos decisivos. Pra pontos corridos ainda vai.

    O Arrascaeta joga muito muito mais do que o Rafinha. Mesmo não sendo o mesmo no jogo do Racing, deixou o gol dele. Já o Sobis deixou o Rafinha na cara e ele desperdiçou.

    Vamos ganhar o Rural ainda…tenho certeza…quem fez o gol que aliviou um pouco a nossa derrota?

  63. Oras… cadê os comentários sobre as duas falhas gritantes do Frangabio?

    O dia que o Cruzeiro se livrar de Fábio, Henrique e Leo, vai ser considerado o verdadeiro dia da libertação do Cruzeiro

  64. Meu time para domingo Fábio, Edilson (Léo) Dedé,manoel, Hermes, Romero, mancuello, Thiago Neves, David(raniel), arrascaeta e Sassá. Mas mano é muito burro, ele vai morrer abraçado com Rafinha,Ariel, Egídio, Henrique, e Cia.

  65. Só o Mano não percebeu que o Henrique e o Ariel não tomam bola de ninguém. Rafinha e Robinho jogadores comuns. Temos bons zaqueiros no elenco, mas os piores é que são escalados. Duas vezes o time foi testado e não respondeu. Nos torcedores nos iludimos! Esse sistema defensivo do time não vai suportar os garotos do Vasco!

  66. Eu sempre escrevi aqui que nosso time e fraco. No entanto, me chamam de franga e outras coisas. Pois e tá aí o que eu sempre disse.
    Vamos focar na Libertadores, porque o rural já foi, graças ao Sr. MANO MENEZES.

  67. A maior qualidade que eu via no Paulo Bento era a análise que ele fazia após os jogos. O Mano chegou no mesmo nível de análises: faltou atitude, marcação ruim e muitos espaços. Eu só acrescentaria falta de criatividade, falta de agressividade e, resumindo, falta de vontade de ganhar o jogo. Falta de sangue nos olhos, como bem escreveu o PH.

    É difícil evitar as análises individuais quando o coletivo vai tão mal, mas eu quero registrar que se salvaram Fábio (apesar de um gol questionável), pois graças a ele ainda estamos no páreo, Sassá, que em poucos minutos fez mais do que Raniel fez em todo o tempo que permaneceu em campo, e Arrascaeta, mais pelo gol do que pelo conjunto de boas jogadas.

    Sobre Henrique, os perseguidores de plantão estão em festa. A verdade deve ser dita: não jogou nada contra o Racing, não jogou nada ontem. Juntamente com Ariel Cabral, foi engolido pelo meio de campo do Atlético. Não marcaram e não criaram.

    A linha defensiva foi péssima, sendo que para mim Léo foi o menos pior. Egídio fez uma falta desnecessária que gerou um gol, pois não marcou direito – aliás, o que aconteceu todo o tempo. Murilo o pior dos 4. Romero perdido.

    Robinho e Thiago Neves: decepção total. Sumidos, escondidos, omissos quando mais precisávamos deles.

    Rafinha: já escrevi aqui que não é jogador para o Cruzeiro. No rural deste ano ele calou a minha boca, mas ainda continuo achando que nos momentos decisivos, contra times fortes, mostra a pouca qualidade que tem.

    Temos dois jogos pela frente para mudarmos o quadro nesta semana. Só depende dos jogadores, e do Mano, claro. Penso que ele deve colocar alguém no banco. Espero que escolha bem.

    1. Pois é Marcelo. Seu pensamento ta bem parecido com o meu. Pessoal ta criticando o léo pq ja virou costume, mas o Murilo ontem me fez lembrar o Bruno Viana na época do Paulo Bento. Não tem q passar a mão na cabeça pq é da base. E o Murilo vem jogando mal há um bom tempo. Léo e Dedé ja jogaram juntos, e foram muito bem. Falar de Henrique e Cabral é chover no molhado. São grandes jogadores, mas não pro nivel q o Cruzeiro quer. Se quer ganhar libertadores, não da pra ter um meio de campo omisso como esse. Mancuelo e Romero ia cair como uma luva nesse meio campo. Egidio eu ja desisti. E temos um bom lateral na reserva. Resumindo, vamos ter q aguentar o Mano com essa insistência até qdo?

  68. Quando valeu esse ano a zaga entregou a paçoca. Bola parada contra o Racing toma 4, bola parada contra as frangas toma 3. E o professor (???) ainda achou ruim quando perguntado sobre o Dedé. Vai ter que desenhar pra essa mula teimosa entender que nossa defesa não é confiável sem o Dedé. PS o Robinho tem jogado ou somente entrado em campo?

  69. Desde o inicio venho dizendo que nosso time só tem elenco. futebol é pouco. O Time custa a ganhar de times fracos e quando enfrentou time grande perdeu…. Falta raça e vergonha na cara de nossos jogadores. Nunca gostei do Tiago Neves. É um cara que fala muito e produz pouco. Não gosto de jogadores que menospreza o adversário… e na hora H não faz juz ao seu salário… Time irreconhecível pra não dizer medíocre… Nosso time falta raça e jogador que parte pra cima do adversário….. Agora só nos resta ganhar do vasco pra continuar sonhando com a libertadores, pois o mineiro, já era….. Uma coisa o Nepunuceno disse de verdade: Na hora que precisa ganhar, o nosso rival se desdobra em campo…. E o nosso se acovarda… Infelizmente é a pura verdade…

  70. O time tomou um vareio de bola e a arrogância continua a mesma. O Itair ja chegou pedindo Chopp independência, o mano sentou na vantagem e quando assustou estava 3×0. E vamos falar baixo: saiu barato heim?! Nao tenho tanta certeza assim q vai virar, o time do Atlético vai vim focado e fechado, o Mano vai ter a fazer diferente do q ele é mestre : vai ter q sair da retranca. Ganhou uma copa do Brasil jogando atrás e nas defesas do Fábio. Cabral já deu, bem como o Henrique. O Raniel e o Murilo sentiram o peso da decisão. De nada vai valer a larga vantagem do 1 turno se o caneco nao vier. O proximo jogo se os caras recuarem vai dar Cruzeiro, se eles jogarem bola vai dar eles pq o time do mano é previsivel, ele só arma retranca boa. Corre o risco de perder as duas partidas se continuar a jogar com a arrogância do Robinho e Thiago Neves.

    Sei nao, ta meio a meio tendencioso pro lado negro.

  71. Acho que o alt. mineiro, fez um grande favor ao Cruzeiro; ou seja, Henrique, Egidio , NÃO DÁ MAIS. Na zaga, tenho dúvidas a quem deve dar lugar a Dedé, pois Manoel e Digão, não me inspiram confiança. No primeiro gol, não foi falta do Egídio. E aí originou o gol. Os gols foram falhas de posicionamento. Egidio não marca ninguém e nem sabe cruzar uma bola sequer. Acho que o Fábio deveria sair mais nos cruzamentos. O Palmeiras, já nos empurrou 2 laterais perebas nos últimos anos, Fabricio e Egidio. Tem que trocar esse Egidio em outro lateral. Henrique está no Cruzeiro desde os tempos de Marquinhos Paraná. Não dá mais! Acho que o Arrascaeta fez o gol do título, desde que o Cruzeiro entre c/ sangue nos olhos no domingo!!! Portanto deixo aqui minha escalação: Fábio, Edilson, Dedé, Leo e Marcelo Hermes. Lucas Romero, Robinho, Mancuello e TN30. Arrascaeta e Sassá. OBS: Acho que o Cruzeiro joga muito mais quando tá precisando de ganhar, por isso acredito no Título! Prá cima das Frangas Zêêêêrôôôôô!!!!!!!!!!!!

  72. Fala Nação Azul, a atuação do time foi horrível, o atl-mg dominou o jogo completamente, mesmo no segundo tem não conseguimos impor uma pressão, até o América jogou melhor e em muita vezes dominou o atl-mg. O time com o mano é mal escalado, ariel não pode ser titular, robinho para mim é enganação, nunca outro técnico colocaria o arrascaeta no banco para rafinha. Egídio horrível, como venderam o Diogo Barbosa? burrice demais. Ou seja o time tem várias deficiências. Agora o que entraram jogaram bem. Abre o olho Mano, senão vai vazar rapidinho.

  73. Ariel Cabral é um jogador que no meu time jamais jogaria. O cara é um volante que nada acrescenta em algum combate necessário. Egídio sempre nivelado por baixo. Thiago Neves … quando fez um jogo que vale toda essa pompa? Enfim, tomar 3 de um time q tem Patrick & cia é o fim da picada.

  74. Relação, comodismo, preguiça, nada disso justifica a atuação do cruzeiro. Atitude é a palavra certa, os mesmos erros cometidos contra a Racing. Contra times igual o Atlético, se joga com raça, atenção e pressão o tempo todo. Qualquer espaço e perigo na certa, afinal eles jogam contra nós com todas as forças, somos rivais, temos mais títulos, mais história não ganha jogo, jogadores sim. Nesse nível nem classificação na libertadores virá, muito menos títulos. Precisamos de um time com peças de reposição a altura e não uma equipe mediana.
    Raniel ainda não é jogador de finais, Murilo precisa de mais sangue nos olhos, Ariel ser mais atento, Henrique entrar pro jogo. Cobrar Tiago Neves é covardia se tem mais 10 jogadores em campo.
    Domingo, no jogo de volta, é entrar com atitude pra ser campeão, amassar a defesa atleticana ,coisa que não fez ontem, com todos amarelados. As vezes tem que jogar sem respeitar o adversário.
    Não precisamos de goleada e sim de futebol aguerrido mostrada na copa do Brasil 2017.

  75. Com essa dupla na zaga o Cruzeiro tem grande chance de perder para o Vasco. Esse Murilo é uma piada, lento e não marca ninguém. Disputou uma bola de cabeça com o Luan e perdeu. O lateral esquerdo é o caos. O Raniel é jogador de 2a. divisão. Henrique erra sistematicamente. Dédé e Arrascaeta no banco só pode ser coisa do Mano. Deve ser cego.

  76. BOM DIA PH.
    CONCORDO COM VC EM TUDO AMIGO.
    ENQUANTO O MANO INSISTIR COM HENRIQUE E CABRAL LÉO NÃO CHEGAREMOS HA LUGAR NENHUM . O TIME DAS FRANGAS JOGOU COM MUITA RAÇA E O CRUZEIRO JOGOU ACHANDO QUE PODERIA VENCER O JOGO A QUALQUER MOMENTO, ACHANDO QUE ERA O BARCELONA . DIRETORIA CHAMA ESSES JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA E EXIGE RAÇA E 2 VITÓRIAS NOS PRÓXIMOS JOGOS. MAS FOI BOM TER ACONTECIDO ISSO AGORA PARA QUE DIRETORIA TOME UMA POSIÇÃO ENÉRGICA COM ESSA TURMA . TIME PARA O JOGO CONTRA VASCO : FABIO , EDÍLSON DEDE MURILO HERMES ROMERO MANCUELLO ROBINHO THIAGO NEVES ARRASCAETA SASSA

    1. Concordo com o time, mas falar q o léo não pode ser titular e manter o Murilo? Revê o jogo de ontem, onde o Murilo errou nos dois primeiros gols, e o egidio errou no terceiro. Fora as frias que o Murilo deixava o leo qdo tinha q dominar alguma bola. Tem q parar de passar a mão na cabeça só pq é da base. Não ta jogando nada e pronto. Dedé tem q ser titular, q seja com Léo ou Digão, pq Manoel tb deus me livre. Abç

  77. Estou há varios jogos falando deste treinador incompetente !! Ano passado o Arrascaeta era reserva do Alisson; este ano o Arrascaeta é reserva do Rafinha…..precisa falar o que ? Tomar 3 no 1o tempo quando ele quer o Rafainha fazendo parte tática na marcação ?? Bola furada !! Por que não atacar como deveria fazer com o Arrascaeta em campo? Até contra o Patrocinense o Arrasca foi reserva !! Ninguém da imprensa fala isso !! Quanta moral tem este treinador que não sabe armar time ?

  78. Quem quiser que chore na cama, que é lugar quente, não eu! A inoperância do ataque e a incompetência da defesa desse time é algo surreal. Como se não bastassem tais requisitos para sermos severamente derrotados, o nosso estudioso cachaço, digo, técnico, após um raro lampejo de agressividade do time, anotada naquele chute do Tiago Neves, na segunda metade do primeiro tempo, o dito cujo pede parada técnica para refrescar a turma, ou seja “esfriar o jogo”, e com sua ferramenta de estudos (prancheta) explica direitinho como sofrer três gols ridículos de bola parada. Com isso que temos aí, jogadores, esquema tático e técnico, vamos ganhar libertadores!?

  79. Não acredito que essa derrota vergonhosa venha mudar alguma coisa no comportamento do nosso time. Esperávamos isso depois do jogo contra o Racing e no entanto nada mudou. É preciso que Mano Menezes deixe de ser teimoso e burro e tire do time Henrique e Cabral. São duas moscas mortas. Não falando no zagueiro Murilo, que lástima! Esses caras precisam entender de uma vez por todas que jogo contra as frangas é um campeonato à parte e não aceitamos de maneira alguma perder pra elas. É preciso ter comprometimento e vergonha na cara e isso está faltando há muito tempo. Espero que o Itair reuna com esses come-quietos e bata na mesa, aliás eles estão ganhando muita grana pra pouco serviço. Vergonha, vergonha, vergonha!

  80. Bom, PH, não sei a sua opinião, mas a minha é de que o Campeonato Mineiro só serve para testar jogadores e montar um time para a disputa das demais competições… porém, o Mano não fez isso, pelo contrário, várias contratações e ele nem sequer deu sequência para os atletas… manter um meio de campo com Henrique e Ariel Cabral após aquela goleada diante do Racing, se não é burrice, não sei o que é… O Henrique pode ser um bom pai, um grande amigo, pessoa de bom trato, mas não é jogador para o Cruzeiro… só joga quando o outro time tem uma postura defensiva, porque aí ele não precisa marcar… O Ariel é um jogador de um nível melhor de passes, mas também está longe de ser um marcador… ou seja, estávamos com o queijo e a faca na mão e não soubemos administrar isso… O Leo é outro jogador que ninguém consegue entender porque é titular… no terceiro gol quem estava na marcação do Ricardo Oliveira era o Egídio… como assim??? A parada técnica exigida pelo Mano, pois o juiz havia se esquecido, só serviu para o time deles se orientarem, até nisso o Mano se deu mal ontem… Para ganhar domingo o Cruzeiro tem que ter em campo: Dedé, Mancuello, Sassá e Arrascaeta… provavelmente o nosso coerente técnico não fará tantas mudanças… e mais certo ainda, não vai tirar nem o Leo e nem tão pouco o Henrique… enquanto houver esperança, haverá certeza de dias melhores!!!

  81. Bom dia PH,
    Todos comentários acima ratifica a insatisfação da imensa torcida do Cruzeiro. O time ontem confirmou que é enganador, ganhar de time do interior de Minas Gerais até a União Atlética Areadense de Areado, já foi Bi Campeã do campeonato Sul Mineiro, Nos dois jogos que realmente valia e os times são de primeira linha, tomou 07 gols. Mano está numa panela grande com os jogadores, está sem pulso para escalar os melhores e quem escala o time pelo jeito: Thiago Neves, Henrique, Ariel Cabral e Robinho, não é possível deixar Arrascaeta, Dedé e Mancuello de reserva. Eu entendi muito bem o recado do vice presidente, embora também acho que a menos de duas contratações, Mancuello e David, este ainda não jogou, o resto foi totalmente desnecessárias e até mesmo irresponsáveis, exemplo: FRED, Bruno Silva e Edilson. Tenho quase certeza se o time não classificar pra Libertadores, Mano Meneses será dispensado e merecidamente, por unicamente ser teimoso, arrogante e paneleiro. Acho que não ganha domingo com diferença de dois gols, veremos, tomara que eu esteja equivocado. Saudações Cruzeirense.

    1. Discordo do seu posicionamento quanto o Edilson, foi uma boa contratação e é um bom lateral direito, coisa que não temos.

      Eu ainda acho que o Fred poderia ser muito útil mas essa lesão gravíssima acabou com essa possibilidade, o Bruno Silva eu sempre gostei do seu futebol mas além de não estar jogando nada, está de clara má vontade com o clube.

  82. Não jogamos nada, isso é fato. O time caiu no velho conto do favoritismo de papel. Esqueceram de jogar bola. Tomar 6 gols de “bola parada” nos jogos mais importantes da temporada é preocupante. Agora é levantar a cabeça para tentar ganhar do Vasco e só depois pensar no jogo das frangas. Toca 3 lotada nos dois jogos e eu como sempre estarei lá empurrando o time. Simbora Cruzeiro

  83. BASTA OLHAR PRO BANCO E ESCALAR DIREITO, AGORA CASO FAÇA O MILAGRE DE GANHAR DOMINGO NÃO VENHAM ENCHER A BOLA DESSA TURMA AQUI NÃO POIS ESSE TIME PRECISA DE PRESSÃO, QUANTO A ESCALAÇÃO COLOCA O MANCUELLO NO MEIO E TIRA O CABRAL E DA UM SACODE NO RESTO, BOLA TEM, MAS TEM QUE QERER GANHAR.

  84. Amigos, essa derrota doeu demais!!
    Mas PH disse bem, veio na hora em que podíamos perder para tirar lição para o resto da temporada.
    Meu amigo P.H vou te cornetar um pouquinho… não adianta nosso camisa 8 ser um príncipe e falar bonito, não adianta o camisa 3 ser educado e elegante… quando a bola rola nos precisamos de guerreiros de verdade, que não parem de correr e que saiam com o uniforme rasgado de campo.
    Dedé tem que jogar!

  85. É duro ver Rafinha, Henrique, Léo, Murilo, Robinho e Ariel Cabral em campo. Esses caras são muito limitados e ainda, sem gana para vencer. Eles não têm perfil vencedor. Jogador que não é craque precisa ter força de vontade redobrada para superar a deficiência técnica. Se não mudar esse time não vai se classificar nem na primeira fase da Libertadores. É duro ver o time perder para esse time do Atlético que não convenceu em nenhum jogo que venceu este ano. O time que me parece mais consistente e competitivo do Cruzeiro é: Fabio. Edílson. Dedé. Manoel ou Digão e Marcelo Hermes. Lucas Romero e Mancuello. Tiago Neves. David. Arrascaeta e Sassá.

  86. Na verdade fiquei assustado com o time de ontem. Parece que era a primeira partida do ano. Time sem entrosamento, jogadores apavorados q pareciam q nunca tinham jogado um clássico, e o famoso nó tático que o aprendiz deu no super experiente Mano Menezes. Mano, por favor, entenda que você está escalando o time errado há alguns jogos (desde o jogo do Racing), e essa sua meritocracia precisa ser revista. Vc não vai perder o elenco se mudar drasticamente o time. Precisa de mudar pra ganhar, e ninguém quer perder esse titulo, e muito menos dar vexame na libertadores.
    O ponto forte do time do galo é a bola parada, e eles treinaram isso a semana toda. E o nosso técnico deixa o Dedé no banco, que é o melhor zagueiro do brasil no quesito bolas paradas. Não adianta discutir com o Samuel Venâncio (que tb teve a oportunidade de falar pro Mano o que todos queremos falar mas não aproveitou a oportunidade), e vir responder uma pergunta com outra pergunta. Não tem q passar a mão na cabeça. O Léo ontem foi um monstro, tentou de todas as formas salvar o time, mas o Murilo errou tudo. E vem errando nos últimos jogos. Pq Léo e Dedé não podem jogar juntos, Mano? Romero foi totalmente envolvido por Otero e Cazares. Não tem como colocar o menino nessa fria, apesar dele ser nosso melhor marcador. Mas pq isso aconteceu? Henrique e Cabral não viram a cor da bola, erraram tudo e jogaram como se estivessem jogando uma pelada de aposentados. Realmente faltou atitude, mas faltou atitude do nosso treinador de mudar o time na hora certa. Vai esperar a vaca ir pro brejo, igual aconteceu ano passado na sulamericana, pra poder mudar o time? Dê um voto de confiança à torcida, e se der errado, o Mano pode vir na imprensa e falar q mudou pq nós pedimos. Pronto. Sei q é dificil mudar muito de uma só vez, mas há muitos jogos 90% da torcida tem pedido a mesma coisa: Dedé titular, Romero no meio campo junto com Mancuelo, Arrascaeta titular, chance pro Hermes. Ainda acho que dá pra reverter domingo, mas depende do jogo de quarta e das mudanças do nosso técnico.

  87. Saudações galera…. Segunda feira braba hein?
    Olha eu li quase todos os comentários e concordei com quase tudo. Porém percebo um certo exagero. Agora porque perdeu para as frangas quer dizer que tudo oq a nova diretoria fez, quer dizer que tudo está ERRADO? Agora o Itair é gangster, o presidente Wagner é um velho gagá, erraram em mudar o dep. médico, etc. Como que que oq fizeram de certo não foi mais que a obrigação? Erros existem mas só erros? Para mim, o maior erro é a postura do nosso treinador teimoso e paneleiro e de seus comandados. Oq aconteceu foi que o time entrou com um BAITA “salto alto”. Erros de escalação deste ano passado. Improvisações. Dedé ficar no banco para o Léo ou o Murilo é um absurdo! O meio campo do Cruzeiro com Henrique, Cabral, Robinho e TH é um meio lento. Não tem nenhum jogador “carregador de piano” que combate. Erro é achar que Robinho é um baita craque assim como o TH. Estes dois falam mais que realmente jogam! São bons? São! Mas não são o Robbin e nem o Messi. Sassá tem que ser titular. É como o PH disse em um post anterior: É o atacante “raiz”. Qdo o Mano mexeu e colocou Arrascaeta e Sassá em campo, o time mudou a postura. Tivemos umas 3 a 4 chances claras de gol. Precisa é do time correr, faltou foi é “sangue nos olhos”. Vencer essas babás do rural e achar que é o melhor time do Brasil? Calma, ‘menas’ gente! Impressionante como treinadores como Mano e M.O são amorosos em clássicos. A questão é que nossos atletas entram em clássicos com a perna frouxa.! Nunca fui fã do tal de Adilson Batista por ser um “prof. pardal” mas foi o único técnico que vi que soube embutir na cabeça de seus comandados a dimensão em se vencer um clássico – Ele tinha este mérito! Cruzeiro precisava era de ter dois técnicos em sua comissão. O a.b para os clássicos com as “cocotas” e outro para o resto dos jogos da temporada. É como li de alguns e concordo, para clássicos contrata o A.B (mas somente para os clássicos). Acorda MANO!! Muda este meio campo, coloca Dedé na zaga, Sassá no comando, treina as bolas paradas e cobre mais raça, vontade e atenção de seus comandados, sobre tudo em clássicos. E os cara falarem menos. TH e Robinho falaram demais antes do clássico!

  88. Acho que o que muitos já disseram nos comentários eu tbm penso do mesmo jeito, esse tecnico é ruim demais, ganhamos a CB 2017 pq a unica coisa que ele sabe fazer é defender, mas para isso ele tem que ter em campo jogadores capazes de fazer isso e ele não tem pelo menos no time dele. Já cantamos varias vezes aqui que com esse meio tartaruga não vamos ganhar nada. Olha só: Henrique, Cabral e Robinho, vai marcar alguém ( eles não ganham uma dividida) podem ver o VT , os caras do atletico ganharam todas. TN 30 mais falando que jogando e agora vai ter que ouvir calado. FABIO, EDILSON, DEDE, LEO E MARCELO HERMES, ROMERO L. SILVA MANCUELLO E TN30, ARRASCA E SASSÁ. Espero que a torcida vá pra porta da toca fazer pressão neles. O Mano apelou com o Samuel Venancio, pois ele deveria apelar é com os jogadores dele. Time inoperante.

  89. Outra coisa, a imprensa mineira ou galinacea com o queiram fica elogiando o time do CRUZEIRO pra todo mundo achar que tá bom, pq que o que quer é que o time se foda.Então vamos parar de achar que nosso time tá bom, pq tá uma porcaria, e tem mais, o vasco vem aí e o time deles é bem fraquinho mas tem um bom treinador.

  90. Amigos, preocupei, não pelo Rural, mais pela postura do time. Uma certa vez, Zezé Perrela disse que, Time de garotos ganham partidas. Times de homens ganham campeonatos. Infelizmente, o Raniel ” amarelou ” de novo e o Murilo também. No jogo do Racing, isso já tinha acontecido. Ontem foi um jogo para o péssimo Henrique e o mais que péssimo Egídio, esquecerem. Não acertaram nada. Nem passe de 02 metros. Fábio falhou nos 02 primeiros gols. Um goleiro de 1,93m não pode tomar um gol de cruzamento na pequena área. Gostei do Arrascaeta, que não pode ser reserva, e do Sasá que em poucos minutos fez mais que o Raniel. O Rafinha é aquele feijão com arroz. não merece titularidade. Robinho, joga com o nome, mancuejo joga muito mais. Ariel Cabral, dizem que joga de Terno, mais precisamos de alguém que jogue com roupa de couro de vaqueiro. Raça esta é a palavra de ordem.

  91. Não existe esquema tático no Cruzeiro. Não existe marcação e muito menos pegada!. O técnico é fraco e optou pelos piores jogadores do elenco. O meio-campo do time é formado por jogadores enganadores como Tiago Neves, Robinho, Henrique e Cabral. Na defesa o tal Murilo é outro enganador. E no ataque, o Arrascaeta, rafinha e o Raniel são piadas de mau gosto!

  92. SÓ PARA QUEM ENTENDE DE FUTEBOL e estava presente em 1996 contra o América MG, 5.315 pagantes no título do rural ou nos 132 mil contra o Vila em 1997:
    ontem,
    Fábio falhou no primeiro gol rosa ao não sair na bola;
    falhou no segundo ao não colocar um jogador no primeiro pau;
    Murillo falhou no primeiro gol ao marcar o ataque rosa com os olhos, assim como contra o Racing;
    CABRAL, não é volante É MEIA!!!!!!!!! Deveria está no lugar do Robinho.
    Ele tem jogar com dois volantes. Tem bom passe e visão de jogo mas é lento e não marca ninguém.
    ROBINHO, bom reserva, vem se impondo apenas com declarações mas não corresponde em campo.
    ARRASCAETA, ruim com ele, PIOR sem ele. Titular absoluto.

    HENRIQUE = LIXO dos lixos! Eu falo isso desde 2015, quando ele voltou a ser titular intocável. No programa Bem amigos, ele estava se vangloriando dos 415 jogos e um só vermelho, ou seja volante bonzinho, não faz mal nenhum.
    Engana todos técnicos e grande parte da torcida. Toca para o mais próximo que está atrás, não combate, marca de longe, não ataca. Falhou contra o Estudiantes em 2009 e continua falhando.
    Funcionário velho de casa, intocável que vai se impondo.
    TEMOS QUE TORCER PARA ALGUM TIME levar ele, MAS NUNCA, JAMAIS, NEVER chegou alguma proposta para o cara.
    Por favor cruzeirenses que moram no exterior ou vão viajar para fora do país. Por onde passarem , divulguem o Henrique para o clubes, façam o marketing do bom moço, uma expulsão em 415 jogos, titular absoluto do maior de Minas………..só assim ficaremos livre dele…. Adílson da frangas é mais volante que ele.

    1. Pelo jeito, apesar do seu argumentum ad verecundiam, quem não entende de futebol é você. Dizer que que o Cabral é meia é de doer os olhos de qualquer pessoa que tenha a mínima noção de como se chuta uma bola de futebol.

  93. PH, o texto foi muito bom. Refletiu a maioria do meu sentimento nesto momento. Apenas acrescento algumas coisas:

    a) O Henrique foi fundamental ano passado quando o time jogava com 3 volantes. Atualmente acho que ele está sobrecarregado pois os jogadores de frente não dão o primeiro combate. Mesmo coisa eu digo do Cabral, que pra mim, marca menos que o Henrique. Cruzeiro precisava voltar a jogar com 3 volantes e neste caso eu colocaria o Lucas Romero, o Henrique e o Mancuello. Na lateral, acho que o Edilson já poderia voltar.

    b) Os jogadores do Cruzeiro estão excelentes para dar entrevista. Falam muito em vencer, jogar com raça etc mas em campo não demonstram o que falam nas entrevistas.

    c) Infelizmente a derrota para o racing não serviu como aprendizado. Mano Menezes tem que colocar o Dedé. Não acho que ele perderia o elenco se fizesse isso…

    d) Outra ponto polêmico que as vezes é até chato falar para alguns Cruzeirenses: Fábio em bolas alçadas na pequena área é uma aberração! Não sabe interceptar as colas e parte dos gols que tomamos a culpa é dele SIM.

    É complicado viu… Podemos perder em 9 minutos um campeonato que lideramos o tempo todo. O time adversário é horroroso, fraco, só que correu em campo. Jogaram “o” jogo, enquanto nós jogamos mais “um” jogo. Grupo tinha que se de fechar, não conceder nenhuma entrevista e dar o sangue no domingo que vem. Honrar os recordes de público que tivemos durante o campeonato! merecemos esse título. É só o Mano saber trabalhar isso no vestiário!

  94. Valeu PH. Você disse tudo. Só acrescento a burrice que essa diretoria fez ao dispensar o Hudson para correr atrás de Bruno Silva. O Hudson é um jogador de raça, que não amarela em jogos decisivos. Será que Mano foi a favor desta brilhante negociação?
    Independente se o Cruzeiro possa reverter, ou não, a decisão, uma verdade tem que ser dita:
    Um time que leva seis gols em bola parada, em dois jogos, está preparado para Libertadores e Brasileirão?
    Depois vem o treinador dizer que faltou atenção. Que explicação fajuta. Sendo assim, bastava pedir o Fábio para uma placa, alertando os companheiros. Falta é treinamento, repetição e jogadores certos nas posições.
    Vamos pra final, mas antes: temos o Vasco. Será que teremos que tolerar Riascos fazer gol no Cruzeiro?
    abraço.

  95. Bom dia, é impressionante como a mídia, alguns comentarias, representantes do Cruzeiro são doentes, tá na cara que o Cruzeiro contratou mau, um oba oba danado, falaram que foi normal tomar de 4 para o Racing, agora deve ser normal tomar 3 gols em 10 minutos para o Atlético, bola parada faz parte do futebol, decide jogos, das contratações oque salva é o Edílson que mais uma vez nos dois principais jogos não jogou, e o Cruzeiro tomou 7 gols nos principais jogos, Murilo é fraco, e geral colocando a culpa no Léo, da última vez foi no Manoel, não tomamos o 4° porque o bandeira marcou um impedimento inexistente que o Crack Murilo cabeceou a bola para trás dando condições para o atacante sem contar que ele não ganhou uma bola aérea, perdeu para o Luan uma disputa de cabeça, Time sem vontade, sem sangue, volante do Cruzeiro sai de campo limpo, sem fazer falta, ou tomar cartão, no meio ninguém marca, nem precisa citar as deficiências do time que todos sabem, mas vamos aguardar da um voto de confiança para o Grupo que tem tempo para recuperar e da a volta por cima.

  96. Bom dia!

    O Cruzeiro precisa mudar urgentemente a Zaga, a bola aérea está muito fraca, eu colocaria o Dedé no lugar do LEO.

    Agora, para mim o GRANDE PROBLEMA do Cruzeiro é a dupla de volantes, não marcam ninguém e não ajudam no apoio, qualquer outro volante é melhor que HENRIQUE e ARIEL CABRAL, eu colocaria de titular MANCUELO (que está jogando muito) e Romero.

    Na lateral esquerda tiraria o Egídio, ele não aguenta ser atacado, ou coloca alguém para cobri-lo ou coloca o HERMES.

    Sentimos falta do Edilson, mas pra mim quem não está produzindo nada é o Raniel, não sabe se posicionar, o SASSA é melhor que ele mil vezes, entrou e em pouco tempo produziu mais.

    Eu ainda acredito, mas está MUITO difícil.

    Sds.

  97. È inacreditável o que aconteceu ontem no clássico.
    Três gols de bolas paradas (falhas em conjunto).
    Depois Fabio reclama que não é chamado para seleção.
    Mano um técnico que já comandou a seleção e deixa seu time fazer o que fizeram ontem.
    Diretoria abra o olho, se perder esse titulo pode esquecer 100.000 sócios (torcedor não é trouxa).
    Como pode um time tomar 03 gols durante todo campeonato e toma ontem 03 (onde está a coerência?).
    Ganhar ou perder faz do jogo. Agora construir vantagens para jogar fora em um único jogo, para quê isso então?
    Outro agravante o técnico do lado de là é iniciante (colocou o mano no bolso assim como fez o Roger naquele ano, lembram?).
    Ah! tem que acabar com esse negócio de jogador ficar provocando o outro através das redes sociais, não acrescenta nada. Jogue bola, faça gols.
    Nos resta agora ter esperança e acreditar, potencial temos para reverter o placar…..

  98. Nação Azul. O que aconteceu ontem foi reflexo do que já vinha ocorrendo antes, ou seja: o cruzeiro não tem e não tinha um time confiável. Ganhamos a Copa do Brasil…..ufa….aos trancos e barrancos, mas nunca fizemos uma partida excelente; Copa do Brasil, até o paulista de jundiaí já ganhou. o santo André e o juventude. No campeonato brasileiro, quase não conseguimos classificar para a libertadores; Veio 2018 e as coisas não mudaram muito não. Contratações foram feitas, mas o treinador, mantido, continuou teimoso e apostando em jogadores que todos sabemos que não tem condições tecnicas mínimas de jogar no Cruzeiro. No Campeonato Mineiro, Rafinha, Ariel, Murilo, e outros, fizeram a festa, pois na verdade mesmo, jogamos com times pequenos e que nenhum perigo nos ofereciam. Rafinha, pelos gols e assistencias contra ninguem, foi considerado titular absoluto. Que absurdo dos absurdos. Ariel, o cérebro, outro absurdo; Murilo a revelação, outra besteira e fomos seguinte; vencemos o atletico – que estava estava e continua péssimo – na fase preliminar; classificamos em primeiro lugar e fomos para as oitavas: muitas dificuldades para eliminar a “grande” patrocinene; e veio a semi final, e novamente, suamos para eliminar o “espetacular” time do Tupi. Aí veio a final. E como não poderia ser diferente,bastou o adversário jogar um pouco mais com raça e os nossos “grandes jogadores Ariel, Rafinha e Murilo”, simplesmente não existiram, ou melhor, existiram para permitir o adversário fazer o que fez. Aqui lembramos do jogo contra o Racing: a defesa com o Murilo tomou quatro de bolas alçadas e agora tomou três gols. O desastre está anunciado e temos somente algumas alternativas:
    Primeira – Mano Menezes mudar seus conceitos e teimosia e entender que Dedé, Macuello e Arrascaeta não podem ser reservas de Murilo, Ariel e Rafinha.
    Segunda – demissão imediata de mano menezes e contratação do adilson batista ainda para a libertadores;
    Terceira: continuar como está e não ganharmos mais nada este ano e o que é pior: nos enterrando em dívidas.

    Nosso time tem que ser: Fabio, Edilson (Romero), Leo (Digão) Dedé e Egídio (Marcelo Hermes); Romero (Henrique), Lucas Silva (Robinho), Mancuello e TIago Neves; Arrascaeta e Sassá (Ariel ou Sobis).

    Ent

  99. Analise perfeita PH! Tem um bom tempo que venho falando aqui da falta de efetividade do time do Cruzeiro. Do baixo aproveitamento nas bolas paradas, nas finalizações e na posse de bola improdutiva e isso se repetiu ontem em um time apático e se objetivo deixando o asversario crescer e em três falhas grotescas da defesa e tbem do goleiro matarem o jogo. Ou seja Meio de campo e ataque inoperantes e defesa fraca. Egídio e Murilo mt ruins. Henrique e Cabral perdidos. TN30 e Robinho sem inspiração. Rafinha e Raniel inexistentes. Leo e Romero foram juntos com a ruindade geral. Fabio falhou mas, tbem salvou o Cruzeiro de uma goleada no segundo tempo. O principal time apático, sem atitude, sem vontade, lerdo e sem poder de reação técnica e emocional. O técnico reconheceu todo da entrevista pos jogo mas não conseguiu mudar o quadro e segundo informaçoes do repórter do Premiere antes da parada técnica já tinha mandado recado para o time desacelerar o jogo. Entao entrou pra jogar pela vantagem e na verdade se mostrou um time sem identidade. Alem de tudo demorou demais a entrar com Mancuello e Sassa e deveria ter tirado Robinho e não Raniel. Já não entendo pq Mancuello e Marcelo Hermes não são titulares e acho que Dede deve jogar com Leo. Murilo eh o ponto fraco. E tbem esta provado o quanto Hudson faz falta! Romero precisa ir para o meio mas, Ezequiel eh péssimo, vamos arrumar outro problema. Edilson tem que ter reserva e Henrique ser reserva de Romero.Mas, o determinante para a derrota e o vexame foi a falta de atitude e entrega. Jogar o jogo com espirito de fina de campeonato. Falar menos e jogar mais! Agora ganhar o titulo no Mineirao ficou mais obrigatório ainda e passa por uma grande vitória sobre o Vasco. Time grande não pode sentir pressão. Tem que corresponder as expectativas e esse grupo esta devendo mt ao torcedor! Eh esse time que quer ganhar uma Libertadores?

  100. A torcida vem fazendo a parte dela durante todo ano. A verdade é que nos dois jogos importantes o time perdeu. Chocolate do Racing e dos rivais. Contra o Racing não teve um jogador com mínimo de inteligência para colar no Lautaro ( mesmo que o técnico não goste de marcação individual os jogadores sabem que tudo passava por ele e ninguém colou no cara).Contra os rivais os jogadores insistem em fazer faltas bobas e ceder escanteios que poderiam ser evitados sabendo que esse é o forte do adversário. Henrique e Ariel Cabral tem poder de marcação zero. A lentidão do Ariel para recompor parece mostrar que ele tem algum problema físico pois simplesmente não consegue correr. Robinho não ajuda na recomposição e isso ainda impacta mais no meio campo. Murilo ainda é jovem e nos grandes jogos ainda sente. O técnico ainda insiste na escalação dos jogadores. Sou torcedor do Cruzeiro, não torço para jogador A ou Bo portante acho que não pode existir cadeira cativa no time como vem ocorrendo ultimamente.

  101. PH, eu classifico o cruzeiro da seguinte maneira: elenco razoável… futebol péssimo. E isso não é de hoje. E olha… o vasco vem aí no meio de semana. Não é um grande time não, mas eles estão com muita garra e gana de vencer seus jogos. Lutam até o final do jogo. Se o Cruzeiro não abrir o olho na quarta-feira… sei não, heim….

  102. FORA HENRIQUE!

    Os fãs do Henrique sempre dão as caras após os “grandes” jogos que o “grande” capitão faz contra times do interior no Mineiro.

    Nos jogos mais difíceis do ano é isso aí que vimos ontem e contra Racing, um Henrique mole e que não dá conta de marcar. Péssimo dos péssimos. Ex-jogador em atividade!

    Cruzeiro só foi campeão porque Hudson carregou Henrique nas costas.

    Enquanto Henrique e Cabral formarem a dupla de volantes, ganharemos absolutamente nada!

  103. Galera, sou cruzeirense de nascença mas sabe o que acontece se o Galo ganhar o campeonato? Nada, não fico chateado de forma alguma! Sim, nosso time é bem superior e tal, mas decisão é foda, às vezes não dá como planejamos! Decisão não é estatística, são apenas dois jogos e nisso pode acontecer de tudo! Agora, cabe ao treinador sempre escalar o melhor time, e isso não sei, não entendo a cabeça de determinados treinadores! Esse negócio de esquema tático, de pensar que a escalação, que o futebol é uma matemática, tá por fora! Negócio é escalar os melhores e tal! Exemplo é o Arascaeta, ele não pode ser reserva desse time, não entendo isso! Se é nosso principal craque, como pode ser reserva? Como vai entender isso?

  104. É desanimante: Ver o elenco do Galo e o banco de reservas deles….e foi para isso que perdemos!!!!
    Sorte nossa que as frangas estão achando que hoje, em plena 2a. feira. o time deles é o melhor do Brasil.
    Luan Seleção!!!!
    Graças ao nosso bom santo, 1971 está ficando cada vez mais longe….!!!!!

    Abraço

  105. E o Thiago Neves ? ele não falou que ira passar por cima ? esse cara é uma farsa, acha que pode ganhar clássico fazendo provocação antes do jogo, mas não é homem suficiente na hora do jogo.

    1. Para de falar mau do nosso super jogador que tem feito maravilhas,aproveita esse nome que vc tem,tranque-se no banheiro e vai cantar até ficar rouco seu mala! Sai daqui e volte pro blog do Barbudo antes que eu chame a policia!!!!!!!!!!!

  106. Luiz Carlos Santê:

    Não sei se seu brilhante e educadíssimo comentário foi para mim ou para o Antonio acima, mas em todo caso vamos lá:

    1. Eu sou mais Cruzeirense num dedo que você em seu corpo inteiro. O nome da minha família está na galeria dos presidentes do Cruzeiro. Na foto da fundação do Cruzeiro está o meu avô, atleta da primeiríssima formação do time. Àquela época, ser imigrante não era chique: os italianos eram jogados em um ou dois bairros da cidade e dificilmente saíam de lá. (Diferente de hoje, em que hordas e hordas se empoleiram no Consulado Italiano atrás de cidadania, sem falar uma palavra da língua e, quando conseguem o passaporte, o utilizam para fazer compra em Miami sem tirar visto). Pra completar, o meu outro sobrenome — o F — está na história do jornalismo esportivo deste estado. Construído com educação, consciência crítica, discernimento e hombridade. Consulte estes vocábulos certamente desconhecidos por você em um bom dicionário;

    2. Pior que ser profeta do apocalipse é escrever uma coisa terrível em um dia e acontecer exatamente aquela coisa no dia seguinte. Veja meu post no dia das eleições do Cruzeiro;

    3. Quem te falou que eu quero que o Cruzeiro perca? Eu disse que é o mais provável. A frase exata foi: “…com essa mentalidade terrivelmente tacanha de Mano Menezes o mais provável é outra derrota no Mineirão”. Caso sua capacidade interpretativa seja um pouco maior que a de uma ameba, você deve ter entendido a frase. E eu ainda disse que “entregar o título para o Atlético é o menor dos nossos problemas.” Uma torcida tacanha e ignorante é um problema enorme, que inclusive mata torcedor do time adversário por motivo fútil;

    4. Apoiar o time no Mineirão é lindo e maravilhoso. Parabéns pelo seu gesto de grandiosidade, desprendimento e amor incondicional. Saiba porém que 25% por cento da renda vai para uma conta judicial; outra parte do bruto para a maldita Federação — que mais parece uma capitania hereditária, há 100 anos na mão da mesma família; grande parte da renda vai pagar o salário de Rafael Marques, Gonzalo Latorre, e do Fabrício que hoje joga no Vasco e é capaz de fazer um gol e nos eliminar da Libertadores (junto com o Riascos, de cuja compra o Cruzeiro ainda deve dinheiro); e que outra grande parte vai parar nos cofres do Atlético quando ele vencer a ação contra o Cruzeiro. E você ainda corre o risco de ver o Cruzeiro perder de novo;

    5. Ser Nutella não é de todo ruim. A coisa realmente ruim é quando um sujeito bem “raiz”, da “comunidade”, ao primeiro sinal de dinheiro some da tal comunidade, arruma uma branca bem loira e siliconada e compra um carrão e apartamento na zona sul, só pra dizer que “os burguesinhos incomodados que se retirem”. Sem perceber que ele próprios veneram os valores “burguesinhos” que dizem desprezar. Em vez de usar este dinheiro para se educar, construir, ajudar, ficam dando festão para os “parças” e andando de Camaro. Enquanto isso, o “bueguesinho Coxinha Nutella” que sou eu passa dias e noites arrecadando fundos, roupas e alimentos para o Centro Comunitário aqui da Asa Norte em Brasília. Quando me formei, fui dar aulas numa penitenciária de segurança máxima, não no colégio Nutella;

    6. Se o Cruzeiro ganhar do Atlético, aplicar uma goleada, os problemas que citei estarão sanados?? Lembra o grande mal que o 6 a 1 fez ao Cruzeiro? (Manter Wagner Mancini, só pra começar.);

    7. Se você não gostou do comentário, faça como o LUCASJP acima. Discorde com argumentos. “Você é franga” revela a densidade cognitiva que lhe apetece. Use toda a sua educação.

    (Pensando bem, acho que você realmente usou toda a sua educação. Faz sentido.)

    Você se lembra do que aconteceu em junho de 2013? Pressionado pelo povo, o governo cedeu e vetou leis indecentes e promulgou leis importantes, como a Lei 12.850/2013. Apesar da empáfia dos políticos, ao sentir-se pressionados, cedem aos anseios da sociedade. Então, a hora é de virar sócio-torcedor para alimentar a farra indecente dos dirigentes ou COBRAR do time atitudes responsáveis? É hora de lotar o Mineirão só para zoar o adversário ou admitir que as atitudes da diretoria estão sendo lesivas ao time?

    Se você escolheu a primeira e o Cruzeiro ganhar o rural, parabéns: você gosta do político que “rouba mas faz”.

    Se você está com dinheiro suficiente para não ser um “Nutella” e dar amor incondicional ao time, por favor faça também uma doação ao Hospital da Baleia, que está em péssimas condições. Lá há muitos Cruzeirenses doentes precisando de auxílio. Desde que cancelei meu Premiere, envio aquela quantia mensalmente ao Hospital Sofia Feldman aí de BH.

    (Sim, além de Nutella eu era também “espectador de Premiere”. É uma coisa necessária quando se mora em outro estado.)

    Não, não vou “sumir deste espaço por um bom tempo”. Eu venho aqui o quanto e quando quiser. “Saudações Celestes”.

    E antes que eu me esqueça, PH: moderação não seria para coibir agressões gratuitas e linguajar chulo? Não estou te pedindo para censurar opiniões, mas faça um esforço para não dar asas à delinquência intelectual.

          1. Certamente, Juan. Paixão não se mede.

            Mas o infeliz do comentário a quem respondi parte do princípio que crítica = franga enrustida. Achei que poderia ilustrar a possibilidade de que a critica possa advir também de educação, maturidade, discernimento e outros valores igualmente bons.

            Peço desculpas se fiz entender que sou “mais” cruzeirense que alguém.

      1. Obrigado, Azulão. Espero que ninguém ache que eu estou feliz com a situação. Dói ver o Cruzeiro na mão dessa gente.

        O raciocínio daquele sujeito era: “se você não apóia o Cruzeiro, você é franga enrustida.”

        Logo:

        Se você não apoia um governo de ladrões, você é anti-patriota;
        Se você não apoia uma atitude errada de seu pai, você é um filho ingrato;
        Se você não apoia um amigo que fez uma besteira, você não é amigo de verdade.

        Eu NUNCA vou apoiar incompetência, não interessa de quem seja.

  107. O jogo seguia normal, igual, um time com medo do outro!
    até que aos 36 min do 1ºt bola levantada em nossa pequena área…nosso grande goleiro plantado feito bananeira debaixo das traves e… gol do rival, tipo gol do Estudiantes em 2009 e tipo vários outros gols que tomamos com Fábio no gol!
    E não me venham por a culpa no Murilo, quem jogou futebol sabe:
    1 – bola na pequena área: é do goleiro;
    2 – essas bolas são difíceis demais pro zagueiro, o risco de fazer o gol contra é muito alto, o que resta é subir e atrapalhar o atacante, isso é verdade Murilo não fez;
    Mas poucos minutos depois…escanteio fechado no 1º poste e … falha de nosso goleiro de novo, é verdade que o homem que deveria proteger o 1º poste falhou, mas dava pra chega, Fábio tomou um gol identico do Gremio no brasileirão de 2007 ou 2008 algo assim e perdemos de 2×1!
    Depois vem chorar por vaga em seleção, sabe nem sair do gol!
    E detalhe o 3º gol, dava pra sair também!um pouco mas difícil mas dava!
    Rafael foi crucificado na derrota pro Racing, agora não vejo ninguém criticar o Fábio!
    Quanto a Mano Menezes, deixar Dedé e Arrascaeta no banco foi pedi pra perder!

    1. Concordo com você, Fabio fez duas boas defesas mas entregou nos dois primeiros gols.

      O primeiro gol a bola passou toda a pequena área, no segundo gol foi ainda mais bizarro o cara fez gol de costas e sem angulo, o Fabio empurrou a bola para o Gol.

      Fabio é um bom goleiro, mas leva uns gols questionáveis.

  108. Agora eu só quero saber: onde estão os caras que vinham aqui no início do ano pra falar que o perna de pau do egídio era bem melhor que o Diogo Barbosa?

    Apareçam!!! vocês merecem o lateral que tens.

  109. PH o problema do Léo é que ele não sabe se posicionar na área, em frente ao goleiro para protegê-lo. Reparem, ele está sempre fora das jogadas, e quando ele dá combate ele cai esquisito, com pé mole. Vejam o replay, ele não conseguiu ganhar uma só do “Luan frang6x1a. Sai Léo.

  110. ENGRAÇADO QUE O PH SUMIU DOS COMENTÁRIOS!!
    OUTRO DIA FEZ O POST ELOGIANDO O HENRIQUE. PERCEBI QUE ELE AGIA COM IRONIA COM OS TORCEDORES QUE O CRITICAVAM. AGORA QUE ELES TÊM RAZÃO VI QUE O PH NÃO COMENTOU COM NINGUÉM P NÃO PERDER A RAZÃO

      1. Uma atuação ruim? Tá de sacanagem: o grande Henrique, cerca Lourenço, foi o “melhor” em campo contra o Racing. Na realidade o pior…. Henrique é piada e com Cabral nem mineiro ganharemos. Cara jogando mal o ano inteiro, mas tem cadeira cativa no time da panela. Uma vergonha!!!!

      2. Desculpa, PH
        Mas não foi só uma atuação ruim.
        Contra o Racing o Henrique também fez uma partida BIZONHA.
        Dois jogos no ano, duas partidas péssimas do INTOCÁVEL capitão.
        E sim …. ele foi pior que a média do time nos dois jogos.

        Saudades do Hudson.
        Henrique e Cabral vão afundar o Cruzeiro nos jogos de intensidade.
        Por favor, analise isso em suas crônicas : INTENSIDADE.
        Abraço.

      3. Uma atuação, nossa PH você está de brincadeira, os anos em que Henrique não era tanto criticado porque estava escondendo sua ruindade, ou era o Marquinhos Paraná que jogava por dois ou outro meio.

    1. Henrique só é titular por tempo de casa… O cara que é bonzinho com a imprensa…

      Até a frangapress adora ele! Grande volante que só tomou um cartão vermelho em mais de 400 jogos… claro, ele marca ninguém.

  111. toda decisão o sr Fabio falha ( não adianta pegar tudo em jogo que não vale nada ) jã está comprovado, em jogo valendo o tal do Fabio é um zero à esquerda.

  112. A história é simples! Muito oba oba, muita falação e nada de bola jogada com raça. A equação é: um time treinou com gana, vontade, pra anular as principais jogadas do rival e potencializar aquilo que tem de melhor, o outro achou que era favorito, pq ta na libertadores e tem melhores nomes no elenco iria ganhar a hora que quisesse..e futebol nunca foi assim. O senhor Mano teve 11 jogos pra fazer testes de variações, de situações de jogo, de busca por um time mais equilibrado, mas se ateve a sua panela, a seus nomes favoritos e isso ai é o início da m….anunciada!!!! No Cruzeiro não há meritocracia, jogam os mesmos, são as mesmas substituições, é o mesmo esquema tático. Ontem ele perdendo de 3 x 0 prefere manter o raio do 4 2 3 1 do que buscar alternativas além do seis e meia dúzia. Era hora de Sassa e Raniel juntos na frente, talvez passando pra um 4 4 2, pra lançar bolas na área e ir pro jogo fisíco, pq precisava sair da armadilha em que tinha caido, mas o senhor Mano treina variação??? Nunca!!!!!! Então fez o padrão, o básico e só achamos aquele gol pq um das frangas roubou a bola e deu mole..senão era fim do campeonato ontem!!!!!! Vexame total!!!!! Vergonha!!!! E não adianta pedir Mancuello e Romero no meio agora não pq Mancuello não marca bem assim como Ariel e Henrique, será necessário ir buscar mais um nome pra dar combate na meiuca, senão em grandes jogos será isso ai….coro atrás de coro!!!!!

  113. Franklin Bronzo, Muito Bom Dia!!!

    Eu entendi perfeitamente sua colocação e quero te dizer que eu a respeito, mas creia, eu sou um Cruzeirense extremamente apaixonado!!.A maior alegria de minha vida como torcedor Cruzeirense se deu quando a gente venceu o poderoso time do Palmeiras em pleno Palestra Itália pelo placar de 1 X 2 gols de Roberto Gaucho e Marcelo Ramos em 1996, eu caio em lágrimas de alegria só de lembrar, foi demais!!.Quando eu te disse que eu entendo e respeito sua colocação, eu me referi a como eles do Bairro de Lourdes nos chamam, de “Marias”, mas eu não posso descer ao nível deles, nós Cruzeirenses somos superiores em tudo, nós temos quatro campeonatos brasileiros, duas libertadores, cinco copas do brasil, duas super copas dos campeões da libertadores, uma recopa sulamericana e por aí vai, e eles???!!!Eles tem um único e mísero título do Brasileirão conquistado em 1971, olhe só a quanto tempo???!!!!Fora que eles esperaram cem anos ou mais para conquistar uma libertadores e nós a conquistamos com 56 anos de existência e quando disputaram o Mundial, caíram para o poderoso Raja Casablanca do Marrocos, nós perdemos duas vezes, só para o Bayern De Munique e Bayern Leverkusen..Só por isso e tão somente por isso, eu não tenho o direito de desrespeitar a rica e linda história do nosso Cruzeirão Cabuloso e descer ao nível deles, o time do Bairro De Lourdes…Uma vez, em uma coletiva após treino nosso volante Adilson foi indagado da seguinte maneira sobre o “Galo”, e ele respondeu ao reporte…”Galo é prá você que é íntimo, prá mim é Clube Atlético Mineiro”, e foi assim, relembrando e parafraseando nosso volante Adilson, que eu mencionei como clube atlético mineiro…Quanto a eles nos chamarem de marias, fodam- se eles, eu estou cagando e andando prá eles, eu não me sinto atingido pois a grandeza e a riqueza de nossa história é e será eternamente incomparavelmente maior que a deles…Pronto, Falei!!!Tenha uma ótima e abençoada semana!!!.

    1. Caro Wanius, sou-lhe grato e sinto-me honrado pela sua brilhante e educada resposta. Como um cruzeirense da Velha Guarda, entendi perfeitamente os seus argumentos. Que refletem uma pessoa culta e equilibrada. E, também, um legítimo cruzeirense! Só uma observação, porém : infelizmente o mundo do futebol muitas vezes despreza um desejável padrão de comportamento, baseado no equilíbrio, moderação e respeito. Mormente quando originado de uma comunidade desportiva (instituição e adeptos) que historicamente faz questão de ignorar e ridicularizar esse conceito (desnecessário dizer a que — instituição e adeptos — me refiro). Abraço!

  114. É meu caro colega Pedro Henrique , foi muito pior do que chocolate amargo, foi um suco de losma, isôpo e boldo, foi doído ver nosso time sem inspiração nenhuma, enquanto o time adversário jogava o jogo da vida deles dividindo e ganhando a maioria das bolas, enquanto o nosso time ficava igual barata tonta, de que adianta dizer em jogadores experientes se na hora do vamos ver não demonstram nada e sim um time semi amador em campo, enquanto nosso técnico que parece ter anos de futebol não consegue passar para os jogadores que quem tinha a vantagem era nós e que deveríamos tirar vantagem dela ,colocando nosso time estrategicamente em campo impedindo o adversário de virar bola e fazer tantos levantamento de bola na área, se não houver mudança de atitudes vamos começar a coçar a cabeça até na Libertadores, pois pra mim o time não passa confiança, jogar e ganhar de times do interior do nosso estado não dá currículo pra ninguém e o exemplo é o do Atlético e do Grêmio que estiveram pra cair e estão na eminência de serem campeões, porque podemos até fazer dois gols ou mais domingo, mas quem garante que não tomaremos nenhum.

  115. Parece haver um consenso sobre o fato de Henrique e Cabral serem lentos e incapazes de marcar como o Cruzeiro precisa. Eu concordo plenamente! Nunca gostei do Henrique, desde a época do Adilson Batista. Acredito que, na Libertadores de 2009, demos o azar de perdermos o ótimo volante Fabrício, possibilitando a entrada do Henrique. Penso que Henrique e Cabral tornam nosso meio campo frouxo e instável. Não protegem a defesa, obrigando os homens de frente a retornar para marcar.
    Também acho um absurdo manter Arrascaeta (nosso melhor jogador) no banco de reservas

    Meu Cruzeiro ideal seria:

    Raniel
    Arrascaeta Tiago Neves Sassá
    Mancuello Romero
    Egídio Dedé Leo Edilson
    Fábio

      1. historicamente, o jogo do cruzeiro é dominar o meio campo. domingo vimos henrique correr feito barata tonta, o adversário dominou aquele setor, e só por isso criou oportunidades de gol. é claro que o henrique não é o único culpado! mas não dá mais. é a mina. o pior é que corremos o risco de pagar o preço de não termos agido sobre essa fraqueza, deficiência, há mais tempo. tomara que minha língua queime.

  116. É PH,é só o Cruzeiro perder um jogo que a festa aqui no blog tá garantida.O que eu estou mais gostando de ver são as sugestões para o Cruzeiro escalar um supertime imbatível, capaz de ser campeão antecipado até de campeonato mata-mata,imagina.Gostei de ver o Sassá em ação,mas o Raniel está muito bem também,qualquer um que entrar faltando 20 minutos,pode fazer a diferença.Animador saber que o Edilson e o David estão treinando com o grupo,com certeza vão colaborar e muito.

    1. Edgar, não é questão de perder um jogo.
      O Cruzeiro jogou 2 jogos que valiam alguma coisa este ano (ainda que eu ache que o Rural não vale nada) contra adversários um pouco mais fortes, e o resultado: perdeu os dois, 4×2 e 3×1.
      Realmente o pessoal não vem aqui com frequência comemorar vitórias sobre URT, Uberlândia, Tombense…
      Nos dois jogos em questão a omissão e as escolhas erradas do técnico ficaram evidentes: no primeiro jogo o Racing tinha um jogador que precisava ser marcado (até na Europa só falam nele), o Lautaro, e adivinha: ele marcou 3 gols; no segundo jogo o 6a1o tinha uma jogada para ser marcada, os chutes/cruzamentos do Otero, e advinha: tomamos 3 gols de bola parada dele.
      Tenha certeza de que se ganharmos do Vasco o pessoal vem aqui para comemorar, mas em jogos contra o Democrata é difícil hein.

    2. O Vini está certo. Esse ano tivemos dois jogos importantes e perdemos, demonstrando fraqueza. Não foram jogos pareados. Perdemos com muitas falhas. E nesses jogos difíceis é que percebemos com mais clareza o nível técnico de cada um. Se destacar contra times pequenos, como o Rafinha, é fácil. Corre como se fosse final de Mundial e sobressai. Mas na hora de jogar contra time grande, onde o espaço é menor, cadê o futebol…Por aí que se vê que o Arrascaeta é o melhor. Thiago Neves, Henrique, Cabral, Egídio, Leo, Robinho, são craques se ninguém marcar. O Sassá mostrou sua capacidade. Mesmo marcado, deu um trabalhão. O problema é a cabeça. Se fosse mais profissional, melhor centroavante do Brasil. Enquanto isso, por coerência, o Mano escala o artilheiro Rafinha e o jogador de Mundial, Arrascaeta, espera oportunidade de mostrar seu trabalho. É Mano ou menos isso!

    1. Bom dia xará! Não ligo muito para as ignorãncias do ser humano e o Mano Manezes é só mais um Oreia de plantão. Tudo começou muito mau planejado já no início do Rural que acobou estourando o Edilson, Fred……..a troco de uma “vantagem” que vazou pelo ralo. O Mano é um cara muito pré-potente e pensa que ser “líder” deste campeonato é o máximo. O certo seria armar uma equipe, alternando os jogadores para que nesta fase, aí sim entrasse com tudo e todos para decidir e sair para o abraço. Plantel até que o Cruzeiro tem e dos melhor es, mas o problema é como escalar e armar o time com alternativas táticas e jogadas ensaiadas. Mas tudo ficou só no imaginário e toda esta gordura acumulada, vazou pelo ralo que o próprio “técnico” não deu contra de fechar. Claro que temos outros 90 minutos para tentar reverter mas muitas mudanças devem serem feitas, inclussive na escalação. Saudações Celestes. Abçs

  117. QUE VERGONHA E O PIOR QUE PODERIA TER SIDO DE MAIS.
    MANO, técnico fraco e carrancudo e teimoso em manter seus protegidos:HENRIQUE , ARIEL
    RAFINHA,LEO …
    O time que tem o HENRIQUE como capitão é motivo de gozação; ele fraco em tudo…FORA HENRIQUE; esqueci que ningém quer está íngua.
    ARIEL CABRAL também não dá; ROBINHO conversa não ganha jogo; Rafinha titular é brincadeira.
    ARRASCAETA reserva é demais, jogador da seleção URUGUAIA.
    E este ITAIR MACHADO fala demais, só isto .
    Para melhorar, ganhar do VASCO E DAS FRANGAS:
    FÁBIO,EDÍLSON,DEDÉ,MURILO,EGÍDIO?,LUCAS ROMERO,LUCAS SILVA,ROBINHO,TIAGO NEVES,SASSÁ,ARRASCAETA.

    1. O especialista,explica aí, porque o Henrique é titular com todos os técnicos?Explica aí ou cale se para sempre.E não se esqueça de mostrar as estatísticas para provar suas palavras xulas, seu mané!Essa carapuça vai servir na cabeça oca de alguns aqui que como vc ficam falando asneiras sem justificar,MOSTREM AS ESTATISTICAS DOS JOGOS MANEZADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      1. Estatística é calculada em todos os jogos. O Henrique faz níveis altos contra times mais fracos e níveis baixos contra os times mais fortes. Vc pode ver como ele jogou contra o Atlético. A marcação apertou e ele não dava conta de dar um passe. Errou todos no primeiro tempo e ainda armava contra ataques. Estatística quem usava era o diretor Thiago Scuro, que contratou um monte de bombas para o Cruzeiro. O Rafinha é artilheiro. Fez contra times fracos. Contra o Atlético dava até dó dele tentando fazer alguma coisa. Quem põe a bola para dentro é quem sabe, não quem tem boa estatística. Se vc não lembra, na final da Libertadores ele fez o gol, mas ele falhou na marcação do primeiro gol, o jogador passou na sua frente, e no segundo gol, o Gutierrez pulou em cima dele para cabecear. Mas ninguém faz estatísticas das falhas dele. Se fizesse…

  118. concordo com vc,mas também acho que o nome certo para definir tudo,é soberba,lembra das falas do Tiago neves; não estamos preocupados com vai para a final,o que vier vamos passar por cima,Robinho ,se tem um favorito é claro que é o cruzeiro, e outras mais,imagina uns dos líderes falando isso,é claro que contamina todos, mas dentro do campo se esconde igual ontem,o mano também se acha, agora eles ainda com a experiência que tem, até agora não perceberam que não há ninguém mais bobo no futebol? temo pelo o jogo do vas co,como vc disse talvez aprendam mais essa lição, então se não aprenderem ,temo pelo resto do ano,outra coisa o Henrique joga mal ,por culpa do Cabral,que não ajuda em nada

  119. É PH, quero ver como você vai defender os dois agora, o Henrique (cerca Lourenço) e o Ariel e sempre falo que os dois somente jogam com freio de mão puxado.
    Após o jogo na Argentina, você me chamou de oportunista quando eu critiquei o Henrique e o Cabral e agora qual adjetivo vai escolher para mim. Há quanto tempo venho falando isso aqui, pois se os homens de contenção do meio de campo do nosso Cruzeirão for marcar uma tartaruga, provavelmente irão chegar atrasados, pois não ganham uma dividida.
    E se o meio de contenção só marca com olhos, vai sobrar para o zagueiro e os laterais sofrerem pressão é que esta acontecendo em todos os jogos do time.
    E tem mais, desde quando o Fábio tomou o gol de costa para esse timinho, já era para mandar ele embora. Então manda o Henrique, Ariel, Fábio e Egídio também.

  120. O problema não é nem marcar 2 gols naquele time medíocre das frangas, o real problema é segurar lá atrás pra não tomar nenhum, isso tendo em campo o lerdo do Léo, o cerca-lourenço do Henrique e o débil mental do Egídio. Fica difícil.

  121. É Nação Azul que chocolate amargo não digeri até agora. queria acreditar que era só mais um 1º de abril mas é verdade 3×1 para o patético no primeiro jogo da final. Tenho 35 anos e ha muitos não jogo mais futebol amador aqui na minha cidade em Patrocínio e não tenho lembranças de ver time amador bem como profissional tomar gols como os de ontem e como o gol de falta contra o racing é inaceitável para um time gigante como o Cruzeiro. Não comentei ontem pois queria ver um treino de uma escolinha de futebol para crianças para ver o posicionamento da defesa das crianças na escolinha de futebol e acreditem são mais aplicados do que o que vimos ontem. Acredito que ainda é possível reverter o placar mas seria preciso uma mudança de atitude e de alguns jogadores, acho que a mudança de atitude pode até surgir com o time com mais raça mais concentrado mas quanto aos jogadores acho que não vai haver mudanças por parte do Mano Menezes ai o erro continua !!!! Gostaria muito já quarta-feira que o M.M mudasse a postura colocasse em campo o Dedé mesmo que seja com Leo, Romero jogando de volante, Marcelo na lateral esquerda, Arrascaeta no meio e Sassá no ataque e pedisse ao Robinho e Thiago Neves para esquecer as redes sociais e se concentrar no jogo, jogar bola e conversar menos!!! É NAÇÃO AZUL vamos virar a chave porque quarta-feira tem outra decisão agora é organizar a casa para não ter outra decepção e só depois do jogo contra o Vasco voltar a pensar na final do mineiro!!! Abraços a toda NAÇÃO AZUL !!! “CRUZEIRO QUERIDO TÃO COMBATIDO JAMAIS VENCIDO”

  122. Caro colega Marcelo F, como disse acima faço parte da sua turma, criticarei e aplaudirei sempre que EU achar que devo fazer, não devo favores e nem sou mais e jamais serei MENOS torcedor do que qualquer um dos que participam deste Blog, peço desculpas aos colegas e ao Pedro Henrique por estar aqui falando da falta de educação de alguns que ao invés de discordar dos comentários, usam palavras e adjetivos de baixo calão sem necessidade nenhuma. creio que aqui é lugar democrático para se fazer comentários, mas sempre aparece alguns querendo intimidar com baixo nível, respeito todos os comentários que os colegas fazem, portanto aqueles que queiram me atingirem perdem seu tempo, porque simplesmente os ignoro, já citei aqui várias vezes em outros comentários já morei em BH e já assisti vários jogos do Cruzeiro no campo do Barro Preto e depois mais de 300 jogos incluindo os jogos depois que mudei para o interior onde moro a mais de 500 Km de BH, então já vi o nosso time fazer viradas impossíveis, e isso não me faz ser mais e nem menos torcedor do que ninguém, como muitos dizem e se gabam por ir ao Mineirão ou por ser sócio torcedor, como se isso fosse como uma medalha a ser exibida, podemos sim virar o jogo domingo mas esse time tem que mudar radicalmente de postura e mostrar a que veio, e não fazer como estes jogadores estão fazendo falando muito antes do jogo e não jogando nada na hora que precisa, falatório tanto lá como aqui tentando intimidar no grito não vai levar a lugar algum, sou Cruzeiro de coração e não por ir ao estádio ou por ser sócio, eu hoje em dia assisto sim pelo Premier devido ao alto custo para ir a BH assistir aos jogos, assisto sim pela TV por que eu pago para isso, quem quiser morar debaixo da marquise do Mineirão e achar que isso o engrandece faça isso e serás o maior torcedor do Cruzeiro e será capaz de ganhar até uma placa ou uma estátua num local de destaque do Mineirão.

  123. É unanimidade o que a torcida pensa sobre nosso meio de campo, o Henrique disse no Bem Amigos que em 400 jogos pelo MAIOR DE MINAS levou apenas um cartão vermelho, o que comprova a inoperância dele na meiuca, se fosse jogador de marcação isso seria muito diferente. E ainda acha bobos pra aplaudir. Se esse tecnico não mexer nesse time pelo menos em umas tres posições pra tentar mudar esse joguinho do time não vamos passar nem pelo vasco.

  124. PH, A MAIOR FALTA DE RESPEITO COM A CHINA AZUL É COLOCAR UM JOGADOR CHAMADO HENRIQUE COMO CAPITÃO DO CRUZEIRO. ENQUANTO ESTE CARA ESTIVER NO TIME , EU NÃO ASSISTO MAIS JOGOS E JUNTO DA MINHA FAMÍLIA, ACABAMOS DE CANCELAR NOSSOS CARTÕES DE SÓCIO TORCEDOR. É UMA FALTA DE RESPEITO, UM JOGADOR QUE NÃO TEM NOÇÃO DA PALAVRA FUTEBOL E E AINDA SER CAPITÃO DE UMA POTENCIA CHAMADO CRUZEIRO, ESTÃO DE BRINCADEIRA NE MANO MENEZES , FALTA DE RESPEITO COM QUASE 10 MILHÕES DE TORCEDORES. DESISTO DE TORCER PRA UM TIME COM HENRIQUE EM CAMPO.

  125. Só queria no alge de minha indignação com essa derrota vergonhosa de meu time para as frangas, perguntar ao repórter da rádio Itatiaia, Samuel Venâncio, que por sinal é um bom repórter, porque ao invés de ficar fazendo perguntas apenas para agradar ao teinador Mano Menezes, não vá direto à pergunta que todo torcedor Cruzeirense gostaria de fazer: POR QUÊ O HENRIQUE É TITULAR DESSE TIME E AINDA POR CIMA É CAPITÃO? O TORCEDOR PRECISA DE UMA RESPOSTA. É BRINCADEIRA VIU!…

  126. Pessoal, sempre questionei a qualidade do Mano como treinador. Pois num passado pouco recente, Quando ele era treinador do Corinthians em 2014,para nossa infelicidade, ele foi eliminado da copa do Brasil, pelo o coisa, após estar vencendo o jogo por 3 x 0 e tomou a virada de 4 x 3. E por teimosia ele havia deixado o Elias, o Gil e o Guerreiro no banco. E continua fazendo as mesmas ka……da no Cruzeiro.
    Saudações celestes*****!

  127. Engraçado cronista, em sua crônica você critica quase todo o time, mas não menciona o goleirão FÁBIO que falhou nos 2 primeiros gols e é bem verdade poderia até ter saído no 3º gol também.
    Porque caro cronista???
    Me lembro que na derrota pro Racing você não poupou críticas ao Rafael, agora “isenta” o Fábio dos 2 primeiros gols?
    Ah mas ele fez ótimas defesas no 2º tempo, concordo, fez mesmo!Mas os 2 primeiros gols mudaram a história do jogo e talvez até do campeonato!
    Enquanto colocarmos jogadores como (Fabio, Léo e Henrique) acima de nosso Cruzeiro não chegaremos a lugar nenhum!

      1. Pois eu considero falhas gritantes!
        Principalmente o 1º gol, goleiro não pode deixar a bola atravessar a pequena área!
        Nosso Cruzeiro é maior que Fábio, Léo e Henrique e cia
        Porque aqui já tivemos: Dida, Adilson Batista, Piazza, Zé Carlos, Douglas e cia e continuamos grandes!
        O dia que Fábio, Léo e Henrique deixarem o Cruzeiro vou soltar fogos!Jogadores normais idolatrados por torcedores fanáticos que acham que só os jogadores de seu time são bons!

      2. Gente isso é igual o HC do condenado lá de Brasilia, pra ele a justiça é uma. Pros outros é outra. Bem simples. Brasileiro sendo brasileiro.

  128. O que me admira muito é um time como o Cruzeiro investir tanto esse ano e colocar praticamente o time do ano passado para jogar, sendo assim não teria que contratar então.
    Já que tínhamos o empate ao nosso favor, então que entrasse com três volantes pois temos
    volantes que sabem muito bem atacar e defender , no caso poderia até entrar com Henrique
    mas também com o Mancuello e Romero, na frente Arrascaeta, Sassá e Neves, indo no 4 3 3.

    Jurandir Cuiabá.

  129. AGORA APÓS AS DERROTAS NINGUEM PRESTA PRA VESTIR O MANTO AZUL.

    CRUZEIRO VENCERÁ DE 3X 0 DOMINGO DIA 08/04 E SERÁ CAMPEÃO!

    OBESERVAM QUE FALOU MAL DE HENRIQUE PRA SABER SER FALAM BEM APÓS O TÍTULO DOMINGO.

    SE CRUZERO ENTRAR COM MAIS VONTADE E TER ARRASCAETA E DEDÉ E LÉO NA ZAGA E MANTER SASSÁ E RANIEL NO ATAQUE. SACAR FORA MURILO, ROBINHO E RAFNHA. JOGAR COM O ELENCO QUE ESTEVE NO CAMPO APÓS DOS 35 MINUTOS. SEM ESSES 3 ATLETAS EM CAMPO. NA FINAL E SÓ TORCER E CONFIAR NO TÍTULO. DESDE QUE A FMF DEIXA O ARBITRO APITAR O NORMAL DURANTE OS 90 MINUTOS. SÓ ISTO.
    FORÇA NAÇÃO AZUL. EM 2013 PERDEMOS DE 3 X 1 E GANHAMOS O BI BRASILEIRO. 2013 E 2014. OLHAM O FUTURO. NÃO PODEMOS JULGAR O ELENCO POR 1 DERROTA.

    1. Caro Paulista, eu mesmo já venho falando a muito dessa dupla de volantes que são lentos e não dão combate, O Henrique gabou-se de ter mais de 400 jogos pelo CRUZEIRO e ter tomado apenas um vermelho durante esse tempo, ta explicado facil facil, quem não consegue dar combate não faz faltas pra amarelo. E O Cabral, ontem o TJD o liberou ( esse tribunal é atleticano mesmo), o teimoso do nosso tecnico não vai mudar quase nada e vamos ficar a ver navios. Espero que os jogadores joguem com garra. Mesmo o time ganhando o titulo devemos cobrar sim pois são fracos. O Mano ganhou a copa do brasil na sorte e tbm teve que escalar Hudson a força.

  130. Fatos: O Cruzeiro perdeu de forma bisonha os dois únicos jogos do ano: Racing e no domingo. Foi vergonhoso! Fábio é um goleiro médio, que tem sempre as mesmas falhas e não as admite. Dedé fora do time é inadmissível. Arrascaeta reserva é loucura. Thiago Neves é gogó puro. Por fim, precisamos não só vencer no domingo, mas com dois gols de diferença. Chega desta história: o time venceu bem, faltou apenas um golzinho…..Ah! Contra o Vasco, e vencer ou vencer, pois senão será a terceira derrapada do ano!

    1. Cadê o EDILSON ? deslocar o Romero p/ o lugar certo-Meio
      DEDÉ na zaga
      MANCUELLO é melhor que Ariel e Robinho
      ARRASCAETA eSASSA na frente
      Garra garra , garra ,atitude ,
      Vontade de vencer…..

  131. Cantei a pedra do TJD: Léo é penalizado e tem pena aumentada (oposto do que ocorreu com Fred, quando estava jogando pelas frangas) e Cabral praticamente não sofreu punição, apesar da jogada violenta e maldosa (TJD há anos só tem cara atleticano…, fato), portanto, livre para reforçar o patético mineiro. PH uma pergunta: o que vai precisar para você reconhecer que Fábio falhou? O 1º gol foi quase dentro da linha do gol: Murilo e Fábio falharam clamorosamente: são um desastre em bolas alçadas na pequena área; o 2º gol foi de córner, passou por entre as penas do goleiro e até nas minhas peladas a gente sempre coloca alguém no 1º pau, para evitar gol olímpico…. uma vergonha e frangaço…. Outra coisa esse Daronco nunca foi lá essas coisas, mas aceitar a família Oliveira, que a vida toda prejudicou o maior de Minas, é brincadeira! Acho que com esses dois apitando as frangas não perderam, assim como escolheram estrategicamente o árbitro de SC contra o Mequinha…. sobre manutenção de Henrique e Cabral já virou palhaçada do Mano e posso falar de cadeira pois os critico desde sempre: péssimos….

  132. Vai Raposa Astuta. PH muitos estão maldizendo da nossa vantagem conquistada ao longo do campeonato e dizendo que não valeu de nada. Mas já pensou se não tivéssemos a vantagem, agora estaríamos todos sem esperança. Como nós costumamos chamar a “La bestia negra” de Maior de Minas, temos que ganhar de no mínimo dois gols de diferença. Se o Menor de Minas fez diferença de dois gols sobre nós, temos também que fazer a mesma diferença em cima delas, e por que não?! E com qualquer time ou qualquer árbitro. Temos que passar por cima delas como já disse o T.N 30.

  133. É ganharmos do Vascaindo, até para recuperar os 3 pontos perdidos lá na Argentina e a autoestima volta com força para entrarmos com tudo no domingo. Nada como um dia após o outro. Saudações Celestes. Abraços Azuis

  134. No jogo desta noite contra o vasco , o Teimoso mano poe os merdas todos em campo
    Léo , Egidio , Ariel lento ,
    Henrique , Robinho gordo ,
    Rafinha inútil , e SEM atacante para GOL
    Estamos fu….. !

  135. Mais uma exibição medíocre de Henrique, Tn30, Egidio, Robinho,Rafinha,Ariel e Léo.
    Mas cuidado gente! não pode falar mal do henrique cerca-lourenço aqui, que já vem as tietes dele todas nervosinhas pra reclamar kkkkkk. O jeito é rir pra não chorar.

  136. PH, já pode preparar pra republicar a sua coluna JÁ DEU MANO! Exagero meu? Será? Qual o nosso retrospecto nos últimos 20 jogos contra equipes de maior nível?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *