Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Curtinhas Celestes #20

Arbitragem do clássico é tema das Curtinhas Celestes de hoje. (Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)

No feriado, nada melhor que as Curtinhas Celestes, não é mesmo? Nos últimos dias ficamos um pouco sem ter o que falar, pois não há muitas novidades envolvendo o Cruzeiro. O time celeste segue sua preparação para o primeiro jogo da final contra o Atlético-MG. Mas apesar disso, vamos comentar sobre alguns assuntos da semana.

Cruzeiro cancela negociação com promessa do Sport

O Cruzeiro esteve perto de anunciar a contratação do atacante Juninho, de 19, do Sport Recife. Ele viria por empréstimo de uma temporada com passe fixado, e o nosso terceiro goleiro Lucas França iria para Pernambuco também por empréstimo, mas até dezembro e sem passe fixado. O que fez a diretoria celeste recuar na negociação é o histórico problemático de Juninho. O jogador responde na justiça uma acusação de violência contra sua ex-namorada, que o denunciou por diversas vezes. Ele chegou até a ser preso, após a mulher ter denunciado várias agressões verbais e físicas, além de ameaças de morte. No Sport, o técnico Nelsinho Baptista chegou a falar, em fevereiro deste ano, que ele não é jogador para o Sport, uma vez que o atleta já se recusou mais de uma vez a viajar com o time profissional para alguns compromissos do clube. Nas redes sociais, houve muita manifestação de torcedores do Cruzeiro contra a contratação de Juninho. Aliás, um clube que é premiado em Cannes por ter ganhado repercussão mundial com uma campanha sobre violência contra a mulher não pode mesmo contratar um agressor. Discurso e prática devem seguir alinhados. Ainda bem que o clube reviu sua decisão.

Cruzeiro favorito no clássico?

Todos estão dizendo que não, mas eu acho que sim. É lógico que somos favoritos. Fizemos a melhor campanha, temos o melhor elenco e estamos praticando um futebol muito melhor que o Atlético. Quem é que vai negar isso? É um fato. Não tem nada de arrogância. Assumir o favoritismo não é um problema. O problema é achar que ser favorito é garantia de ganhar o jogo. São coisas diferentes. O Cruzeiro precisa ir ao Independência para ganhar. Mas, para isso, vai ter que ter humildade. Saber a hora de se defender e a hora de atacar. Enfim, continuar fazendo o que fez até agora. Precisamos manter a vantagem que o regulamento nos deu e se possível ampliá-la. Uma vitória no Horto vai ser muito importante para nós, já que na quarta-feira tem Libertadores.

De olho no apito…

Nem a arbitragem de fora do estado passou confiança para os clubes mineiros neste Estadual. Para o primeiro jogo da final, o paraense Dewson Freitas foi sorteado. Ele, que acumula muitas polêmicas envolvendo Cruzeiro e Atlético no passado, vai ser o dono do apito no jogo mais importante do Campeonato Mineiro. Além disso, a CBF negou o pedido do Cruzeiro pela implementação do VAR. Isso porque não há nada no Regulamento Geral e no Regulamento Específico do Mineiro que permita isso. Ou seja: a FMF de novo estragando o espetáculo. É, meus amigos, as coisas andam estranhas por aqui. Mas como sempre fez em sua história, se quiser levar o caneco pra Toca da Raposa, o Cruzeiro vai ter que superar a arbitragem, a FMF e qualquer outro tipo de impedimento.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

63 comentários em “Curtinhas Celestes #20

  1. Jogo é jogado e lambari é pescado. A escalação para este primeiro confronto lá no pulerinho será fundamental e um meio de campo coeso pode ser a receita. Temos um elenco com jogadores de respeito e as alternativas são muitas para entrarmos pensando na vitória já neste primeiro jogo. Se ganharmos o meio de campo, tudo se tornará mais fácil no decorrer da partida, pois temos jogadores capazes de resolverem lá na frente. Com um time bem armado e uma “pitada” de otimismo, poderemos resolver com tranquilidade. Resta saber se o Mano terá a cabeça fria e confiãnça nos seus guerreiros. Plantel é que não nos falta. Cruzeiro sempre. Abraços

    1. Dentro das devidas proporções, aquele jogo lá na Argentina nos faltou pegada no meio de campo e……..se agora o Mano “depois de velho”, continuar mudando sua maneira de jogar na casa do adversário, depois teremos que correr atrás. Saudações Celestes. Abçs

  2. P.H. realmente antes de contratar os garotos de outras equipes têm que se ver a sua personalidade e seu comportamento. Agressor de mulher aqui não serve. Porque quem agride mulher quando vai enfrentar homens, ficam mansinhos. Esse rapaz do Sport, que continue por lá. Se não aqui ele vai trazer a “peixeira”. O Léo só porque deu uma esbarradinha num dos frangotes das frang6x1as borradeiras foi expulso e além do mais a polêmica que deu com os auditores! Imagine só esse pernambucano aqui. Não gostei da escalação do Léo não. Por causa da polêmica de sua expulsão no jogo anterior, acho que ele vai entrar frouxo, ou seja mais “frouxo” do que ele já é de costume. Assim, temo pelo resultado. Temos que tomar cuidados com as faltas na entrada da área, eles têm bons chutadores, e nosso “gran quíper” é comedor de frang6x1as, ou melhor “frangos de falta”. Vai Raposa astuta, rumo aos títulos.

    1. Avalie melhor uma situação antes de comentar, meu caro. O Léo não foi expulso no clássico anterior, sequer levou amarelo. Já o Fábio, que segundo o seu conceito é um frangueiro, falha como qualquer goleiro falha, mas não há dúvidas nenhuma de que ele é um pilar nesse time do Cruzeiro, pela sua experiência e dedicação ao Cruzeiro Esporte Clube.

  3. É PH,acho que foi melhor mesmo desistir do garoto problemático,alguns casos podem ser trabalhados e recuperados,mas creio que não é o caso com o Juninho.Sem duvida alguma somos favoritos pelos detalhes que vc citou,com nosso time bem mais estruturado que o deles,nossas chances são maiores.Quanto a arbitragem,uma pena que não podemos usar o VAR,sempre num jogo desses vai ter situações que o VAR seria a solução,mas nessa cultura as pessoas sentem um prazer imenso em dizer NAO,uma pena.Happy Easter to everyone.

      1. Flávio,é isso mesmo.Tem jogadores que tem problemas com disciplina, mas mesmo assim vale a pena arriscar.No caso do Sassá que teve algum problema no Botafogo,a diretoria do Cruzeiro entendeu que era um caso com solução,e ambas as partes estão indo muito bem.

          1. Como eu disse acima,o problema do Sassá foi disciplina.Mas diabos,o cara é jovem e muita merda acontece na juventude.Se o Sassá jogar pelo menos vinte minutos ele vai deixar o dele.Êta muleki bão sô!

  4. Este papo de favoritismo fora de campo é a maior balela. Tudo se resolve é dentro das quatro linhas e que a equipe entre determinada com seus objetivos traçados. Temos um plantel que pode se impor e é neste diferêncial que me apoio para que possamos almentar ainda mais nossa vantagem.
    Vai lá raposão predador e desempluma os cacarejantes………Cruzeiro sempre. Abçs

  5. Blz aí amigos azuis?!

    Seguinte, sobre o ‘papel’ somos superiores, mas vamos lembrar q do outro lado tem 11 homens, do mesmo jeito q em 2011 tinham 11 homens do lado de cá, mesmo sem o melhor do time (Montijo) jogando.
    Assim, a fala do Mano é sensata em nós colocar no devido lugar.

    Que venha o 6a1o!!!!

  6. Obrigacao do Cruzeiro ganhar. A torcida do Cruzeiro passou o campeonato MINEIRO (que nao vale porcaria nenhuma a nao ser pela rivalidade com a cocota) colocando 50.000, 40.000, 30.000, 25.000, 50.000 pessoas por jogo. Tem entao sim o dever de vencer esta competicao. Nao tem nada de cautela. E’ vitoria nos dois domingos e de preferencia de 6×1.

  7. O Cruzeiro não pode bobear, porque os onze pontos de vamtagem nessa hora não valem nada, a não ser jogar por dois resultados iguais. A parte do time que mais me preocupa é o ataque, em razão da grande dificuldade para criar e fazer gols.

  8. Ainda bem que o cruzeiro desistiu desse problemático. Não eh nenhum craque pra compensar dor de cabeça. Por falar nisso o Cruzeiro tem que ficar de olho na arbitragem e jogar como nunca, pq eles vao fazer de tudo pra levar esse titulo. E titulo, ainda mais estadual, não se ganha so com técnica. E por favor não percam tantos gols como sempre! Queria sugerir a direção do cruzeiro que aproveitasseca reformulação no Flamengo e propusesse uma troca com o Flamengo de Bruno Silva por Everton Ribeiro. Os dois foram bem em seus clubes anteriores e não se deram bem com a troca e o Flamengo precisa de um volante como o Cruzeiro de um jogador rapido e de dribles.

    1. Para trazer o Everton Ribeiro, valeria envolver até outros jogadores neste balaio. Alguns jogadores, por diversos motivos, não se dão bem em um clube mas podem se sobressair em outros e os exemplos são muitos. O Cruzeiro precisa se repensar em relação a diversos jogadores e este tipo de transação é uma boa alternativa. Uma ideia 5*****. Cruzeiro sempre. Abçs

  9. Aí cinco estrelas gostei dessa troca com os Urubús. Everton Ribeiro é craque e os caras estão queimando ele lá. Já O Bruno Silva aqui não vai dar liga. Já vimos tudo. E o E.R é difícil de se machucar. D.M. não é com ele, assim, que venha para a Toca e B.S. volte ao Rio. Vai Raposa astuta rumo aos títulos.

  10. ESSE PAPO DE FAVORITISMO É PRÁ BOBO VER. O FAVORITO SE CONHECE QUANDO A BOLA ROLA. É AÍ QUE A CUÍCA RONCA E SE DECIDE O JOGO.
    PELO NOTICIADO ATÉ AQUI, INFELIZMENTE ESSE JUNINHO TÁ PARECENDO UM NOVO UM NOVO ADRIANO NA CAPACIDADE DE FAZER LAMBANÇA.
    PELO QUE OCORREU NO CAMPEONATO ATÉ AGORA, A ARBITRAGEM PREOCUPA E PREOCUPA MUITO. FIQUEMOS DE PRONTIDÃO CONTRA ESSES LARÁPIOS DA FMF.

  11. WHATCH OUT BOYZ! Arnold Schwarzenegger is BACK,fortunatelly this time with not A VENGEANCE,kkkkk! Vingança é com nóiz mesmo,querer outro 6×1,parece demais mas alguém já disse antes que a esperança é a ultima que morre kkkkk!

  12. É preocupante chegar na final de um campeonato, e enfrentar o adversário sem sequer um volante de contenção, vamos ter que torcer um pouquinho mais, mais tudo bem se o ruinhenrique e o sonocabral ACORDAREM, nos temos chances, VAMOS TORCER.

    1. Maurício Lemos você não está sozinho. Só quem nunca jogou futebol não consegue enxergar o óbvio: com Henrique e Cabral juntos nunca ganhamos um título sequer, vamos rezar para isso acontecer….

  13. Cruzeiro é favorito sim!Tem muito mais time e elenco!
    Triste vai ser ver Mano Menezes deixar Dedé e Arrascaeta no banco!
    Fora LS16 a quem o treinador não dá uma sequência e pra amanha não tá em ritmo pra ser titular mesmo!
    É duro ver um programa esportivo e num “par x impar” ver os “comentaristas” escolherem o péssimo Adilson ao invés de Henrique!

  14. PH e colegas,li a matéria do diretor do Cruzeiro a respeito da segunda chance para o Juninho.Eu sei que pessoas boas fazem coisas más,sei também que condenei sua contratação como a maioria de nós aqui no blog.Mas é justo que toda pessoa tenha uma segunda chance,então quero disdizer tudo que eu disse acima a respeito do Juninho.Espero sinceramente que ele seja contratado e que ele seja bastante produtivo para a nossa segunda familia que é o Cruzeiro.

      1. Eu não sei exatamente o que ele fez,então vou dar meu voto de confiança para quem está cuidando da contratação ou não.Se ele tem realmente talento,então vale a pena olhar com cuidado e profissionalidade.Estou torcendo para que seja feita a coisa certa.

  15. Este senhor blogueiro, provavelmente nunca entrou em um campo de futebol, É RIDICULO, bom pra corrigir o PORTUGUÊS do participantes, outro dia ficou feliz com a participação do RUINHENRIQUE no bem amigos: ” que ele elevou o nome do CRUZEIRO em rede nacional, que ele dizendo só levou um cartão vermelho na carreira de VOLANTE(NESSA HORA O MURICI QUE FOI TECNICO NO SANTOS …. riu, COMO DE RESTO TODO O BRASIL, eu senti vergonha de ser CRUZEIRENSE NESTA HORA, e o blogreiro, DIGNISSIMO sentiu orgulho, … que ser humano vai falar mal de sua empresa que o emprega SEM QUE ELE DÊ O MINIMO DE RETORNO????? quem???? LOGICO QUE ELE FALOU MUITO BEM DO CRUZEIRO, por que mau ele não iria falar DO UNICO, DIGO UNICO, DIGO DE NOVO UNICO , TIME DE FUTEBOL, QUE O suporta, DIGO QUE O SUPORTA, por que jogador de futebol ele NÃO É, só isso, … se o blogueiro achar que é: VIDE O LANCE (É O ULTIMO É MAIS FACIL), DO GOL DO TUPI, veja a vontade dele no lance(mal colocado, como sempre, sem velocidade, sem encostar no adversario, PROVAVELMENTE PRA NÃO LEVAR CARTÃO PRA SE VANGLORIAR POSTERIORMENTE de débeis comentaristas….. por enquanto só isso e DOENÇA PROVAVELMENTE VOÇÊ TAMBEM TEM A SUA. (não precisa corrigir o portugues)

      1. Ele tem razão PH. Me parece que vc e muitos que comentam aqui não têm noção do tamanho do Cruzeiro para ter um jogador desse nível. Ele é esforçado, porém fraquíssimo e sofrível. A goleada que iremos tomar hoje abrirá os olhos de muita gente.

  16. Eu gostaria de dar uma sugestão para o Sr Mauricio Lemos: deveria comentar no blog de um tal de Fred Melo Paiva aqui deste Portal. Faria mais o seu tipo, porque cruzeirense você demonstra não ser.

    1. Concordo , pois não vamos reverter o placar com esse futebol VELHO…
      Defesa frágil , meio LENTO não marca nem cria , ataqueVELHO e sem tesao de gol…
      Volta Edilson , Romero no meio , mantém Mancuello,
      Arrascaeta titular
      Aposenta Ariel , Henrique , Rafinha, etc…….

  17. O juiz errou feio pois não foi falta no 1′ gol. Murilo falhou grosseiro nos 2 gola …Fábio idem no 2′ gol. Egidio mole no 3′ ….. mas , a grande culpa é do MANO que mandou p time NÃO jogar no primeiro tempo. Lento , fraquinho ,sem atacar , combate ZERO no meio , e cem passos errados …..uma merda !
    Não vou comentar o 2′ tempo
    Pois desliguei a TV e fui relaxar no parque ( sem sofrer Raiva )

    1. Sérgio, Em tese posso até concordar com você! Mas não podemos tampar o sol com a peneira, Nos livramos de tomar um sapeca IAIÁ daqueles. Já á muito o MM vem escalando o time errado, com a titularidades de Rafinha, Léo, Henrique e Cabral. Sem falar que no jogo de domingo passado ele escalou o Fred sem necessidade.
      Saudações Celestes*****!

  18. Triste primeiro tempo…nosso time quase parado , frio , tentou cadenciar demais , sem garra. Quem orientou isso ?
    Muitas falhas ( passes , buraco no meio , Murilo horrível e o Juiz iniciou a goleada deles , e Ariel DORMIMDO em campo.
    Perdemos o título assim
    Lástima
    Se for do mesmo modo na L. a. , , ADRUS.

  19. P.H. e companheiros ainda dá tempo. Porém como se pode deixar um zagueiro como o Dedé no Banco de reservas e colocar um “Léo” no time titular? Pergunta-se: Até quando teremos que suportar um Léo na zaga? Eu cantei a pedra num dos comentários numa das crônicas anteriores, eles têm bons chutadores, porém se ficarmos com um moleirão igual ao Léo lá na Zaga, perdido igual ele só, era muito temeroso, O Léo não tem noção de posicionamento dentro da área, assim é perigoso também sermos eliminados da Libertadores pelo Poderoso Vasco do “Paulão e Paulinho” e do “Mierda do Fiascus”¹!

  20. Hj ficaram evidentes os problemas do cruzeiro. Rafinha é péssimo e não tem a mínima condição técnica de jogar no cruzeiro. Ariel Cabral, somente o mano vê futebol nele. E lento, fraco. Murilo, sem comentários. Péssimo dos péssimos. Tem que pressionar o mano Menezes, pra escalar: Fábio Edilson Léo Dedé e Egídio (não tem outro) Henrique, Robinho mancuello e Tiago Neves. Arrascaeta(só o.mano pra deixar lo na reserva do rafinha) e Sassá ou Daniel(tanto faz).

  21. A derrota tem pras frangas hj tem nome e sobrenome, MANO MENEZES. Eu não entendo o MM, pq não entrou com a Arrascaeta desde o início do jogo? pq insisti com esse Rafinha horroso? pq até hj ele joga com Henrique cerca lourenço e Cabral soneca? no meio de campo? o cruzeiro perdeu hj por causa desse inútil do MM que não sabe escalar um time direito e não me venha defender este técnico aqui não pq o grande culpada da derrrota pras frangas hj foi ele. O cruzeiro tem bons jogadores mas não são bem escalados. Passei tanta raiva hj por conta desse inútil desse MM que não sabe escalar o time direito que larguei de mão já este rural. O Cara ganha uma fortuna no cruzeiro pra escalar tão mal assim? MM vc é um BURRO!!!!

  22. Não é porque perdemos, estou conetando, mas cansei de comentar aqui, muitas vezes fui excluído, mas enquanto perdurar essa teimosia do Mano em escalar Léo, Cabral e Henrique não vamos ganhar nem o Rural, Libertadores jamais.
    Mano Menezes é sim responsável por 100% dessa derrota, time sem brio, sem raça, jogadores ridículos como Henrique, Rafinha e Léo, disputar Libertadores é piada.

  23. E ai José Melo? A CULPA AINDA É DO VENTO?
    Eu tenho avisado Sobre a teimosia do Mano! Se é que poso ser ouvido. Com Léu , Cabral, Henrique e Rafinha, não chegaremos a lugar nenhum A prova está pra tudo mundo ver! Pois Quando pegamos adversários + – Fomos goleados. E hoje ficou baratinho!
    Obs: O Cruzeiro contratou, contratou, e o time que está jogando, é o mesmo time do ano passado. Com a presença da avenida Egídio. Muito Fraco.
    Saudações Celestes*****!

    1. Quem usou esta frase foi o Mano com suas desculpas esfarrapadas e sem comprometimento. Se você leu meus últimos comentários, pedi um meio de campo mais forte para jogarmos na casa do adversário. Lá na Argentina já era para termos uma meiuca mais coesa, pena que o mau exemplo foi repetido por quem não tem auto-crítica o sinhozinho Mano.Tamo junto. Cruzeiro sempre. Abçs*****

  24. Passei muita raiva hoje , mas pensando bem ,qdo o Cruzeiro jogou bem este ano ? Façam uma análise sem mais atenta , qdo ? Contra o Tupi tomou sufoco , não tem ataque , meio de campo lento e sem pegada é uma defesa que não inspira nenhuma confiança , estamos vivendo uma ilusão

  25. O cara tem esse time: Fábio, Edilson, Dedé, Leo, L.E. tá dificil, Romero, Cabral, Mancuello, Arrascaeta, TN 30 e Raniel e não usa, quer que a torcida não pegue no pé? Time pra jogar no padrão europeu: atacando e defendendo em bloco.

  26. Léo, Henrique e Cabral só serão titulares enquanto forem treinados por MM (técnico criado pela mídia) não servem nem pra times de série D. Rafinha não merece nem comentários. Mais um um ano brigando pra não cair. Vergonhoso.

  27. Olá,realmente a culpa pela derrota de hoje foi 100% do Mano. Até eu que que não entendo nada de futebol escalaria o Dedé. A jogada primordial do outro time é a jogada aérea e o técnico não escala um dos melhores zagueiros de cabeça. No mais, Rafinha horrível, Robinho e Ariel precisam sair desse time.

  28. Léo, Henrique e Cabral só serão titulares enquanto forem treinados por MM (técnico criado pela mídia) não servem nem pra times de série D. Rafinha, sem comentários. Jogador de time de várzea. Mais um ano brigando pra não cair.

  29. Mano é um treinador teimoso, manter um meio campo lento, quem quizer pode ver o TV do jogo, o nosso meio não ganha uma dividida e ainda não aguentam correr atras de ninguem. Henrique e cabral foram horriveis. O Tiago Neves ta falando mais que jogando. O Arrascaeta fica no banco desses caras aí ( não vou nem falar do Rafinha). Esse Mineiro já era e olha que a libertadores é mais dificil heim. Cantamos a pedra aqui mesmo que com esse meio campo não vamos longe, ou muda agora ou vamos passar em branco esse ano. Deixaram o Hudson ir embora e trouxeram o Bruno Silva mais caro, kkkk, Romero é o unico que corre nesse time e não joga na posição dele. Vamaos passar aperto com o fraquissimo vasco.

  30. Discordo quanto a culpa do Léo, hoje.
    Na zaga, pra mim, o grande culpado foi o Murilo.
    Novamente, deixou um buraco do seu lado e entregou o jogo.
    Mas tem o meio de campo, também. Fraco, fraco, fraco!
    E o bosta do Rafinha, que não sei de onde tiraram que é titular.
    Mas, para completar o azar, pode-se dizer que o time inteiro foi mal.
    Raniel, Lucas Romero, Robinho e Thiago Neves não fizeram muita coisa.
    E Egídio é o Egídio.
    4a feira tem Libertadores. Se o senhor Mano Tenho Sempre Razão não acordar, podemos pendurar as chuteiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *