Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Agora sem Fred, Cruzeiro terá de se reinventar em campo

Sem Fred, Cruzeiro precisará reinventar seu jeito de jogar. (Foto: Alex de Jesus)

Como já é de conhecimento de todos, o atacante Fred fará uma cirurgia amanhã e ficará parado por cerca de seis a oito meses. A maior contratação de 2018 praticamente não entrará em campo em boa parte desta temporada. A chegada do centroavante fez o técnico Mano Menezes mudar o plano de jogo do Cruzeiro, priorizando um esquema tático praticamente voltado para criação de oportunidades para que Fred fizesse o que ele mais sabe fazer: colocar a bola na rede. 

Mas a lesão do camisa 9 no último domingo foi um verdadeiro banho de água fria para o clube e para a torcida. Por mais que haja muitos exageros quando a imprensa e os próprios torcedores tentam adivinhar o valor dos gastos que a Raposa vai arcar com salários e luvas por Fred, é inegável que o clube terá um grande prejuízo financeiro. Contratar um atleta caro e do nível de Fred e não poder contar com ele numa temporada cheia de competições importantes para o Cruzeiro é, de fato, uma infelicidade terrível. Porém, essas coisas acontecem e nós não temos como prever. Por isso, culpar a diretoria é um erro. 

Agora que o fato está consumado, resta ao Cruzeiro procurar alternativas e soluções dentro de seu elenco ou fora dele. Raniel é jovem e ainda está em processo de afirmação. Tem muito potencial. Mas será que ele dá conta do recado? É uma pergunta, não uma provocação. E só teremos a resposta se ele continuar tendo oportunidades. Por que não apostar nele? Pode ser uma grata surpresa e uma oportunidade de ‘revelar’ para o futebol um jogador de grande potencial e, lógico, fazer dinheiro.  

As outras opções são Sassá e Rafael Sobis. O primeiro tem tudo para ser o cara do ataque. Tem o estilo de jogo que o Mano gosta. Tem o carisma que atrai a atenção da torcida. Tem jeito de ‘jogador raiz’. No entanto, Sassá ainda é uma grande incógnita. Não sabemos se ele já colocou a cabeça no lugar e se depois da lesão ele será o mesmo. Ainda falta mais tempo de jogo para avaliarmos a situação dele. Já o atacante Rafael Sobis até que começou bem a temporada 2018, mas está longe de ser aquele jogador dos tempos de Internacional e de Fluminense. Há também o Rafael Marques, mas esse aí é causa perdida. 

Deveria o Cruzeiro ir ao mercado para procurar outra opção? Num primeiro momento, acho que sim. Mas confesso que o clube não deve ter dinheiro para fazer outra grande aquisição. E quando o Fred voltar? Vai ficar pagando caro por mais um jogador? Difícil. Talvez o melhor a se fazer mesmo é apostar no que temos agora. Reinventar o estilo de jogo outra vez. Se o que estava faltando na temporada passada era um matador lá na frente, com a lesão de Fred talvez tenhamos voltado à estaca zero. É torcer para que Raniel deslanche. Quem sabe esse não seja o ano dele? Tomara. 

Cruzeiro quer árbitro de vídeo na final do Mineiro 

O Cruzeiro enviou uma solicitação para a Federação Mineira de Futebol para que o VAR seja implementado na final do Campeonato Mineiro. O pedido já foi repassado para a CBF. A FIFA precisa autorizar, e a CBF também. Os clubes terão gastos com isso. O processo é complexo para o pouco tempo que temos. Porém, é uma atitude louvável da diretoria celeste, que viu de perto o Cruzeiro sofrer com vários erros de arbitragem, assim como o América-MG, que foi bastante prejudicado pelos homens do apito neste estadual.  

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

73 comentários em “Agora sem Fred, Cruzeiro terá de se reinventar em campo

  1. PH, ótimo texto! Gostaria de saber quais seriam as alternativas, no seu ponto de vista, se o Cruzeiro optasse por ir ao mercado e contratar alguém. Você pensou em algum nome?

    Desde já, agradeço muito pelo seu trabalho!

    1. A melhor opção é Raniel, que é melhor que o próprio Fred, muito mais perigoso e finalizador que o Fred..e o outro é o Sassá (melhor que o Fred tb…

      Há males que vêm para o bem..

          1. Ditado popular não,vc está feliz que o Fred se machucou ,e isso vc não deseja nem pra jogador rival.Vc é a ultima pessoa para me dizer pra ficar quieto.Quem está pegando no pé de quem?Eu escrevo a palavra arrazar com Z porque gosto,mas de qualquer maneira obrigado por me ensinar o que já sei professor.

  2. Boa tarde amigo PH, gostaria de saber se Arrascaeta volta a tempo pro classico de domingo, uma vez que ele joga muito contra as frangas monotitulas. abração a todos e vamos juntos em busca de 2 vitorias contra o time mais chacota do brasil.

  3. Realmente, uma lástima e uma infelicidade, para o Fred e para o Cruzeiro. Para o Cruzeiro uma infelicidade e um prejuízo gigante, sai um Dedé, entra outro. De qualquer forma, vamos pra ampliar a vantagem já no primeiro jogo, e pegar o caneco no próximo. Vamos completar 13,5 títulos contra 8,5 títulos pra eles, no confronto direto em finais.

  4. PH, boa tarde!!!!
    Até agora um sentimento muito triste por não termos mais o Fred. Um verdadeiro balde de água fria, como você bem citou.
    Confio que o Mano vai conseguir encaixar o time com Raniel ou Sassá. Tomara que ele não invente Sóbis.
    E como já comentei anteriormente, eu acho que vamos ter muitas Sassaradas este ano!!!
    Bora Cruzeiro!!!!!

  5. O Cruzeiro já provou que joga melhor sem o Fred do que com ele em campo. Aliás, na minha opinião, foi uma contratação meio de oba-oba por parte desta diretoria que quis marcar seu terreno quando chegou ao clube. O Fred já foi um dos melhores da posição, inegavelmente. Mas nas duas últimas temporadas não apresentou futebol que justificasse a sua contratação, e o time do outro lado da lagoa fez melhor negócio trazendo o ‘velho’ Ricardo Oliveira que, ao contrário do ‘velho’ Fred, vem de uma ótima temporada em 2017. O time do Cruzeiro não terá que se reinventar, mas apenas dar sequencia no que vinha fazendo antes do atacante chegar.

    1. Concordo com cada palavra! Não quero ser torcedor chato, mas por isso era contra desde que soube da contratação. Jogador caro, vinha de duas temporadas péssimas e ainda escolheu o Mineiro quando podia vir para o Cruzeiro depois do fluminense

  6. ola boa tarde PH,olha minha opinião e simples temos o substituto do fred por enquanto..
    minha opinião seria o sassa, correndo por fora RANIEL E SOBIS, mais acho eu que pro classico
    o raniel sai na frente,mais seria pra mim mais interessante o sassa começar de cara..
    e na zaga teria dede e leo minha dupla de zaga.. não que murilo esteja ruim pelo contrario..
    mais pra mim minha zaga ate final da temporada e dede e leo e ataque ate que fred volte seria sassa, mais vamos aguardar!!!!
    OUTRA COISA PRA DEIXAR CLARO PARA ALGUNS QUE ESTÃO ZOANDO, QUE FRED NÃO VAI FAZER GOLS, E TEM ATE ALGUNS POR AI QUE POSSA TER GOSTADO DELE TER MACHUCADO…
    AVISAMOS ELES:
    QUE FRED ESTÁ GUARDANDO PRA MAIS TARDE OS GOLS DOS TÍTULOS QUE SE DEUS QUISER VIRAM PRA NOS…

    ABRÇ
    SOMOS LOUCOS,SOMOS CRUZEIRO

          1. Para começar o papo: “A palavra arrazar, com z, está errada. Devemos utilizar o verbo arrasar sempre que quisermos referir o ato de causar estragos e demolir, bem como o ato de tornar plano e nivelado. Arrasar refere-se também ao ato de se deprimir ou de se abater e de rebaixar uma pessoa.”

            Para finalizar, disse o que eu penso sobre esta contratação..

      1. Não é não. Ninguém torce pelo mau de um jogador do Cruzeiro, mas é inegável que desde as 2 últimas temperadas o Fred já ta virando ex jogador. SOU MUITO MAIS RANIEL OU SASSA no comando do ataque, Cruzeiro joga melhor, na minha opinião também!

        1. Dcap,vc que é mestre em português,da próxima vez escreva a primeira letra do meu sobrenome com letra capital,muchas gracias.O Fred qd voltar, vai arraZZZZZZZZZZZZZZZZZar pra queimar sua lingua e te desesperar kkkkkk!!!!!!!!

  7. Raniel e Arrascaeta, são abatedores de frangas, estou tranquilo e favoravel, vamos colocar fogo naquele puleiro domingo, geralmente domingo é dia de comer frango…….vamos arrebentar a cloaca delas, afinal de contas raposa gosta de invadir galinheiro.

  8. Boa tarde Pedro Henrique.
    Você tem uma escrita muito boa, analítica e sempre defende muito bem esse espaço celeste.
    No entanto, vou pedir licença para discordar de você nesse texto:
    Fred é obviamente a maior contratação da temporada e a sua contusão representa enorme prejuízo financeiro para o clube. No entanto, penso que o fato de ele ficar de fora não representa prejuízo técnico ao time.
    Fred chegou ao Cruzeiro esse ano e realizou poucas partidas (09 se não me engano) e marcou apenas um gol. Nesse curto período já ficou de fora por outra contusão. Assim, o time ainda buscava uma forma de jogar com ele, o técnico ainda tentava esse jeito de jogar.
    O jogador ainda não havia justificado a sua contratação.
    Infelizmente, veio a contusão. A sua ausência vai provocar uma nova mudança na forma do time jogar e cria grande chance para Raniel, que está à frente dos outros concorrentes.

    Abraço, Pedro Henrique.

  9. Não vou me surpreender se o MM entrar no domingo com o Rafael Sobis. Afinal, coerência e com ele mesmo.
    Quanto ao time se reinventar, acho que não vai ser tão difícil, pois o Fred jogou poucos jogos, então não fará diferença no esquema que o time tem de falso 9, segundo o mesmo MM.
    Força Fred.

  10. É de se lamentar sim a contusão do nosso centroavante Fred, mas em termos de sequencia para as próximas competições acredito que não teremos tantos problemas assim. O grupo é forte e com opções e na minha opinião Raniel dará conta do recado. O resto fica por nossa conta, com total apoio ao time e vamos em busca de títulos. Simbora Cruzeiro…

  11. Infelicidade,mas acontece.Ainda creio que temos as peças que precisamos no elenco,também acho que o Cruzeiro nao deve contratar substituto caro para o Fred.O Raniel provou que pode ser o homem de frente,quando se tem talento a idade jovem pode ser uma ajuda.E acredito que o time produzindo bem no meio campo como vem acontecendo,o Sassá vai deitar e rolar quando entrar.Acho que o VAR seria de bom uso diante da horripilante realidade.

  12. …Até agora um sentimento muito triste pois não temos mais o Fred???!!!Mas, quando nós o tivemos de fato???!!!Que eu me lembre ele fez apenas e tão somente um mísero golzinho, os outros gols ao longo da campanha do nosso querido Cruzeiro neste rural foram feitos por Raniel, Rafinha, Arrascaeta….Realmente foi uma fatalidade muito grande o que aconteceu com o Fred e ninguém poderia prever, reconheço que não, agora, para a final do Rural, o correto e justo e manter o Raniel, pois ele já está acostumado ao grupo, já está jogando e dando conta do recado a um bom tempo, colocar o Sassá seria uma decisão ao meu ver uma decisão equivocada e imagino que o MM não fará isto.Vou dizer o que eu penso, se eu estivesse no lugar do Fred, por questão de coerência e justiça com o Cruzeiro, se ele realmente for Cruzeirense, ele deveria ir à diretoria e dizer que, enquanto estiver no estaleiro, ele abriria mão dos vencimentos, salários e etc, pois não é justo ele receber o lindo salário que ele recebe mensalmente, sem fazer porra nenhuma, enquanto seus colegas estão ralando em prol do Maior e Mais Querido De Minas, nosso Cruzeiro; é o que eu penso mesmo, mas é lógico, ele jamais faria ou fará isso…Para o Brasileirão e Libertadores, principalmente, o Cruzeiro precisa sim, e prá ontem, ir em busca de um outro jogador, eu iria adorar, principalmente se for Ricardo Goulart ou/e Marcelo Moreno, aí sim a gente ganha a Libertadores e Brasileirão com um pé nas costas, caso contrário, esqueçamos Libertadores e Brasileirão, iremos apenas participar…não estou sendo pessimista e nem negativista, mas lúcido e coerente, eu sou e serei eternamente um apaixonado pelo Cruzeirão Cabuloso, mas eu não tenho o direito de fechar meus olhos para a realidade.Espero que todos que lerem meu comentário possam entender meu ponto de vista, no mais, uma boníssima e abençoada páscoa para todos nós!!!.

    1. Eu trabalho em áreas de risco . E caso eu sofra acidente jamais aceitaria abrir mão do meu salário ! Brasileiro tem o péssimo hábito de não se colocar no lugar das pessoas . Então quando você pega um atestado você abre mao fo seu salário ! É isso mesmo que você faz ?

  13. caro PH.acho que preciptaram ao escalar de cara Fred voltando de contusão ele era para ter ficado no Banco, mas estavam querendo fazer ele deslanchar a todo custo desde que ele chegou tudo isso por ele ter vindo do rival,acho que ele já veio meia boca com estas contusões previstas ,o médico do lado de lá é muito competente e agora é esperar o futebol dele ano que vem.Abraços .

  14. Gente! 6 viram o que que a Espanha aprontou pra cima da Argentina?Vai ter que pagar direitos autorais para o Cruzeiro kkkkk! Passei grande parte do dia hoje pensando que o jogo contra o Vasco seria amanhã,sem problemas,vai ser melhor uma vitória na LA,depois de depenar alguém domingo.Gostei de ver o castigo para o Rildo,que quebou a perna do jogador do Botafogo,que seja sempre assim.Já dei as minha “cara” d+ aqui hoje,agora vou dar uma sumidinha,ou pelo menos tentar kkkkk!

  15. Eu começo a achar que esse negócio do Fred foi uma furada. Agora os Atleticanos ficam nos zoando que pagamos 10 milhões em um Gol. Apesar da tal multa ainda não estar definida, e ao que tudo indica, o Cruzeiro nao irá pagá-la, o trocadilho serviu de recado..

  16. O Cruzeiro não poderia ter feito um seguro em caso de acidentes graves dentro do Campo, e que exige um bom afastamento dentro dos campos de futebol.. com a seguradora contratada efetuando
    o pagamento de salários do Fred como exemplo.
    Este procedimento pode ser feito.

  17. P.H. bela crônica, estamos juntos. A raposa astuta vai bem com o Raniel depenando o coroa do Léo Silva , tomara que seja o único “Léo” que jogue, porque do nosso lado temos “o Mito” que não pode ficar de fora. E quanto ao árbitro de vídeo é uma boa. Porque “pasmem” depois da roubalheira contra o “coelhinho da páscoa” o árbitro ainda tem coragem de dizer que vai processar os dirigentes do coelhinho, só o que faltava. Com certeza o árbitro “gatuno” vai perder a causa. E tomara que tenha que indenizar o américa pelo prejuízo causado. Nessa final precisamos de árbitro de vídeo, porque a frang6x1as depenadas não vão se conformar em perder no campo vão pressionar a arbitragem seja ela mineira ou de outro estado. Temos tudo pra ganhar mais um caneco.

  18. Boa noite,
    Na minha opinião, o erro foi a contratação do Jogador, com um altíssimo investimento por um jogador de 34 anos em decadência, com um histórico de lesão muscular no ano passado, que já fuçou 60 dias sem balançar as redes
    Torci muito para a contratação do mesmo quando do seu retorno ao Brasil, , e mesmo ainda um tempo depois quando o mesmo declarou a sua torcida pelo nosso time. Aqui cabe uma outra observação no ano passado dispensamos o Abila que guardada as proporções tem o mesmo estilo de jogo do Fred, porém seis anos mais novo e que enquanto teve sequencia de jogo teve uma media próximo a 70%, naquele momento o Mano alegou que tinha a preferência por um jogador de maior mobilidade, mas já que a diretoria contratou que estabelecesse então um contrato de produtividade.
    Pelo que vinha produzindo não o via como primeira opção, apesar do pouco Lastro e da pouca experiência o Raniel está voando fisicamente e como muita vontade, que já não podíamos esperar o mesmo do Fred. Temos ainda o Sassa, que se tiver um acompanhamento e cabeça no lugar, com certeza poderá se tornar a primeira opção, mas realmente e infeilzmente não deixa de ser uma incógnita;

  19. Esqueça isso.Fred jamais iria abrir mão desse contrato, mais um malfeito pela diretoria,só que agora pela dupla Vagner/Itair.Um contrato absurdo de 3 anos.Quanto a contratar um novo camisa 9 seria arruinar de vez as contas do Clube.Leiam matéria no globo esporte.com sobre a divida atual do Cruzeiro.

  20. Já começou as jogadas da FMF, aumentando a pena do Leo para 4 jogos e já marcaram o julgamento do Ariel para a próxima semana, mas não tem problema , vamos estourar a cloaca arrombada das francas com fmf e tudo.

  21. Em relação ao Fred, foi uma fatalidade e uma perda lamentável! Mas penso que o Cruzeiro não deveria investir em outro camisa 9, pois já temos duas ótimas opções:

    * Raniel está jogando muito bem, amadurecendo e pegando muita confiança! Deve ser o titular absoluto no ataque! Acredito que ele tem potencial para muito mais!

    * Sassá já mostrou seu futebol e deve merecer mais chances, não no lugar de Raniel, mas como segundo atacante, jogando a seu lado! Seria um ataque de muito respeito. Substituir Raniel, apenas em caso de contusão.

    Minha maior preocupação para a decisão é que o time de lá já mostrou que joga sujo, tentando levar vantagem dentro e fora de campo. Já estão tentando tirar Ariel e Leo da decisão. Também não confio em arbitragem, que vem metendo a mão no Cruzeiro, como meteu no América.

    Time para domingo:

    Raniel
    Arrascaeta Tiago Neves Robinho (Rafinha)
    Mancuello Henrique (pena que o Hudson saiu)
    Egídio Dedé Leo Romero
    Fábio

    Abraço a todos!!

  22. FOI REALMENTE UMA GRANDE INFELICIDADE O SUCEDIDO COM FRED, MAS TANTO RANIEL COMO SASSÁ TÊM CONDIÇÕES TÉCNICAS DE SUBSTITUÍ-LO. O ESTILO DE JOGO DE RANIEL É DIFERENTE DE FRED, UMA VEZ QUE VOLTA PARA BUSCAR E PROPOR O JOGO. SASSÁ É JOGADOR DE BOA TÉCNICA, EXCELENTE NO CORPO-A-CORPO, COM GRANDE MOBILIDADE DENTRO DA ÁREA E ÓTIMO FINALIZADOR. NÃO SEI PORQUE PAIRA ESSA DESCONFIANÇA TODA COM OS 2 JOGADORES. QUANTO A SÓBIS, DESTACOU-SE SEMPRE POR ONDE PASSOU COMO JOGADOR DE LADO DE CAMPO E NÃO COMO ATACANTE DE ÁREA. OS TREINADORES INSISTEM NO ERRO DE ESCALÁ-LO ASSIM, E ELE, PARA NÃO POLEMIZAR, ACEITA, O QUE É UM ERRO. DINHEIRO QUEIMADO MESMO É OS 250 MIL QUE O CLUBE PAGA AO RAFAEL MARQUES, ASSIM COMO JÁ PAGOU AO FARIAS, POR ANOS. O CRUZEIRO ADORA SER ENCOSTO DE ALGUNS JOGADORES.

  23. PH, três considerações:

    1) seus textos são sempre shows de bola. Português claro e impecável. Conteúdos sempre pertinentes. Parabéns. Bacana mesmo.

    2) Fred fará sim, muita falta ao Cruzeiro. Mesmo não fazendo a quantidade esperada de gols, por enquanto, suas participações eram louváveis. Melhoras ao Fred, que volte o quanto antes, cheio de saúde e vigor físico nesses joelhos para nos conceder muitas alegrias, mesmo que seja somente em 2019. Queremos é vê-lo bem e enchendo as sacolas adversárias de gols.

    3) Esta nada tem a ver com seu post, mas lá vai:
    é impressão minha ou o tal do Thiago Silva quis colocar a culpa do 7 a 1 na Alemanha, ao fazer a declaração idiota que “camisa da seleção precisa ser respeitada”?
    Acho que quem precisa respeitar camisa de time e de seleção são esses jogadores medíocres que a vestem…principalmente sujeitinho remanescente do fracasso anunciado de 2014…

  24. Em parte a contusão do Fred tem uma parcela de responsabilidade a ser atribuída ao paneleiro Mano, que o manteve em campo seguidamente durante o Mineiro, em partidas ridículas, campos péssimos, desgastando-o para a LA. Na 1ª partida da LA ele se machuca, certamente pelo desgaste de ter jogado tanto e seguidamente. Fica um mês parado e totalmente fora de forma, é escalado desde o início, em partida que praticamente não valia nada. Nitidamente ele estava incomodado com o jejum de gols e queria também jogar, mas nessa hora a estratégia e planejamento deveriam ter funcionado e Fred ter sido preservado para a LA e finais do Mineiro… Léo tomou mais 2 jogos e se não houver efeito suspensivo tiraram ele das finais. Por outro lado, Cabral, com o mesmo tipo de lance, até pior, pois foi expulso sumariamente, não vai pegar 4 jogos, para reforçar as frangas….

    1. Caro R.Santos,
      Não sou técnico de futebol. Mas, dizer que o Cabral não jaga nada; ou é falta de conhecimento do mínimo fundamento do futebol, ou é BIRRA por não gostar do atleta.
      SDS,

  25. Bom dia PH!!Tudo bem? Infelizmente o Fred se lesionou, bola pra frente! Penso que com o Sassá focado, teremos um bom ataque.
    Agora é ganhar das frangas nessa copa Castellar e partir concentrados contra o Vasco!! Ganhar no caixote e na Toca 3!!! Simbora Cruzeiro!!

  26. Não acredito que o time vai precisar se reinventar tanto assim. Mesmo sendo jogadores com mais mobilidade que o Fred, Raniel e Sassa são jogadores que na maior parte do tempo fazem a mesma função do mesmo. O que vamos perder, e poucos parecem reconhecer, é a capacidade do Fred de criar jogadas para outros jogadores. No jogo contra o Tupi foi possível ver vários momentos onde o Raniel escolheu mal a jogada a ser realizada ou a fez sem a necessária qualidade. Essa perda será a mais importante na minha opinião. Pois o Sassa tb não é um jogador de boa leitura do jogo tb.

  27. Concordo com quase tudo que o amigo aí em cima postou. Tenho o mesmo entendimento com relação aos salários do Fred. Acho que por questão de coerência, apesar de ter se contundido jogando, ele deveria abrir mão pelo menos da metade de seu alto salário enquanto tiver em recuperação no DM. Um trabalhador comum por maior que seja seu salário, vai para o INSS e o teto salarial se não me engano gira em torno de 5 mil e alguma coisa. Aguardemos…

  28. Saudações celestes. Discordo de você PH, quando diz que talvez tenhamos voltado a estaca zero, pois o time tem um estilo de jogo já definido, e acho que a entrada do Raniel muda pouco a caracteristica do time, e essa mudança, na minha ótica, é para melhor. Claro que perdemos e muito com a lesão do Fred, perdemos experiencia e poder de definição, mas o ataque ganha mais mobilidade e velocidade com a entrada do Raniel. Na ausencia do Fred, o Sassá será o titular, com a cabeça no lugar, ele é um dos melhores da posição.

  29. Não sei quanto à falta do Fred, mas o resultado de Espanha x Argentina ontem já nos serve de inspiração para domingo.
    6×1 não é para qualquer um, os argentinos podem ligar pros jogadores do 6a1o para se consolarem.
    P.S. os caras por aqui que já sabiam que o Fred ia estourar o ligamento (algo totalmente previsível) deviam ter ligado pro Itair antes da contratação, agora é muito tarde.
    Abçs,

  30. Na verdade o prejuízo é financeiro e ele já estava consumado desde 23/12/2017 quando da contratação errônea do Fred (errônea pq é um ex-jogador em atividade, que passou muito tempo no DM de FlorminenC e Btlético nos últimos anos, fora o altíssimo salário).
    Agora acho é que vms ter melhoras no time pq MM não terá mais a obrigatoriedade de escala-lo. Assim Raniel e Sassá terão oportunidades que mostrarem seu futebol, penso que o melhor caminho seria tentar um rescisão amigável com o Fred!

  31. Foi a maior e pior das contratações, seguidas do Bruno Silva. Quanto ao substituto, até um zagueiro joga mais que o Fred lá na frente, pois, gol que é bom ele não fez. Fez algumas tabelinhas e só… Isso é pouco diante do investimento…. Coloca isso na conta da fraca diretoria.

  32. A FMF já está Armando para tentar ……

    Árbitro ruim, aumentar para 4 jogos a suspensão do Léo, julgar o Ariel Cabral no meio da semana, mas não tem problema, a …..

    Vai entrar na cloaca …… Com FMF e tudo.

  33. Caro PH , com todo respeito afirmo que venho gostando das ações desta Diretoria do nosso Cruzeiro …entretanto , se agora aceitam o horroroso juiz vagabundo que nos roubou contra o Corintians ( o goleiro Cassio quase assassinou de forma violenta o nosso atacante DENTRO da área ….penalty
    claríssimo e expulsão do goleiro como toda imprensa do Brasil falou…..) e esse
    paraense Dewson NADA marcou …..criminoso do apito !!!
    Fico então inseguro com a Diretoria que tinha que recusar esse cara !
    Juizes bons tem o Rio Grande e até no Paraná
    Esse era inaceitável para sempre , como Sandro M Ricci , Eder Lopes , etc
    que me lembram o ladrão Armando Marques

  34. Good morning folks,time goes by slowly when there isn`t a game by Cruzeiro in the middle of the week,but hell,there is no perfect world here.Countdown to the exciting football match sunday has started,it`s one,two,three,four days to go until we meet the 6a1o, to inflict more misery on our tiny rivals again.Have a nice rosted tender chicken at lunchtime sunday,then a shot of Salinas and a few cold Itaipavas,and you will be in the right mood to enjoy another great win of our amazing Sport Club Cruzeiro.C`mon Cruzeiro,let`s tear them to pieces,take no prisoneers!Sorry folks,this time the whole fucking thing is in Inglish,no regrets tho.

  35. O negócio é o seguinte, jogar pianiho,com humildade, tem outro jogo tem um jogo muito importante dia 4 se perde jogadores por contusão, vai fazer falta dia 4 então vamos de leve e com inteligência

  36. Não acho que o Léo seja insubstituível na defesa do Cruzeiro, mas chama a atenção os julgamentos disciplinares em MG, conforme muito bem lembrado pela reportagem de hoje: quando foi para julgar um jogador do CAM (o Fred), no ano passado, pelo mesmo motivo (agressão com soco), a pena foi diminuida de 4 para 2 jogos e no caso do Léo este ano, foi aumentada de 2 para 4 jogos, pelas mesmas pessoas. É ou não é paixão clubística?
    E esse juiz que a FMF arrumou para o próximo jogo? Ele é anti-cruzeiro de há muito tempo.

  37. Estranho ,demais essa situação do tribunal aumentar a pena do Leo, vi a amteria que saiu no superesportes que os mesmos auditores que aumentaram a pena são os que reduziram a pena do Fred ano passado naquela cotovelada no Manoel. Agora pergunto, será que a diretoria do CRUZEIRO não vai tomar nenhuma ação nesse caso?

    1. O Cruzeiro pode até fazer algum barulho . Mas se quiser resolver o problema é só escalar os juniores no Mineiro 19 , não existe campeonato mineiro sem o Cruzeiro . O duro é que todos os dirigentes sao submissos aos interesses da dona do nosso futebol rede Globo . O presidente do Atlético-PR serve de exemplo para muitos dirigentes .

  38. Tava bão demais a suspensão do Léo
    Dedé seria titular, aí me conseguem o efeito suspensivo
    Quero vê quem vai segura a bola aérea com o Leo silva???
    O Mano deixa de se teimoso tchê!
    Fabio, Romero, Dede, Murilo e Egídio; Henrique, LS16, Mancuello, TN30, Arrascaeta e Raniel – esse é o time pra domingo!

  39. E muito importante o time entrar focado e com muita vontade no jogo contra o GAYLO.
    Observar bem os exemplos o RJ e SP, onde o único time que tinha vantagem e foi classificado foi o Palmeiras, enquanto o Flamengo, Fluminense e São Paulo que jogavam até pelo empate para se classificarem, foram desclassificados.
    E bom tomar cuidado e ter basta te atenção.

  40. Não acho que o Cruzeiro precise buscar outro jogador no mercado, até pq não vejo ninguém disponível que seja melhor do que o que a gente já tem aqui. O ideal msm vai ser uma disputa aberta entre Raniel e Sassa, 2 jogadores de muito talento e com muita chance de crescimento. Acho que teremos outras mudanças ainda essa temporada, a fase do Rafinha aos poucos tem passado e Arrascaeta pelo que tem jogado merece e vai ganhar essa titularidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *