Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

A um passo da final

Cruzeiro vence o Tupi fora de casa e está a um passo da decisão do Mineiro. (Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro)

Como já era esperado, o Cruzeiro está a um passo da final do Campeonato Mineiro. A vitória simples contra o Tupi, ontem, em Juiz de Fora, ampliou a vantagem que a Raposa já tinha por ter terminado a primeira fase do estadual na liderança. O que ninguém esperava mesmo era a postura dos donos da casa, que tentaram tirar a vantagem celeste com uma proposta de jogo mais ofensiva e atrevida. Não era nem de longe aquele Tupi da primeira rodada. 

Se o Cruzeiro pensava que o Tupi ficaria acuado e jogando por um contra-ataque, pensou errado. O time de Juiz de Fora surpreendeu e avançou a equipe. O lateral-esquerdo Patrick Brey deu uma canseira danada para o argentino Lucas Romero. Nos minutos iniciais, o time azul me pareceu surpreso diante da postura do adversário e teve muita dificuldade para controlar o jogo. A defesa e a marcação davam sinais de que não dariam conta da pressão inicial do Tupi. Nas arquibancadas, a torcida mandante incentivava, fazia barulho e acreditava no seu time. 

Apesar da pressão inicial e de um Cruzeiro meio perdido no início, o Tupi não conseguiu, de fato, incomodar o gol protegido por Fábio. Pelo contrário: foi o goleiro Vilar que passou por maus bocados nos contragolpes da Raposa. Num desses contra-ataques, Raniel deixou Thiago Neves na cara do gol, obrigando o goleirão do Tupi a fazer uma ótima defesa. Depois, Raniel foi quem mandou uma bomba e fez o arqueiro trabalhar de novo. E na sequência Robinho achou Thiago Neves na área e o TN30 já ia correr pro abraço, mas o zagueiro Sidimar tirou a bola quase em cima da linha. Como já deu pra perceber, foi o Cruzeiro quem teve as melhores chances no primeiro tempo, ainda que o Tupi estivesse com uma proposta de jogo mais ofensiva. 

No primeiro tempo, não tivemos gols. Mas logo quando o juiz (péssimo dos péssimos) apitou o início do segundo tempo, Raniel brigou por uma bola lá na frente, ganhou, tocou para Ariel Cabral que arriscou do meio da rua, rasteiro, nem tão forte assim, pegando o contrapé de Vilar, que nada pôde fazer. 1×0. E depois disso quem apareceu mais em campo foi o juiz (péssimo dos péssimos). Amarelou todo mundo, acabou expulsando o Ariel Cabral e literalmente arregou, pois já teria de ter expulsado no mínimo uns dois jogadores do Tupi antes. O atacante Reis, por exemplo, entrou de sola em Cabral e recebeu amarelo ainda no primeiro tempo. E repetiu a dose, mas o péssimo dos péssimos não teve coragem de expulsá-lo depois. Ridícula a arbitragem encomendada pela péssima Federação Mineira de Futebol. Não adianta reclamar com esse pessoal que veste a camisa e até o mascote do clube de coração deles. Abre o olho, Itair.  

Não foi um jogo muito bom do Cruzeiro. Muitos erros de passe, marcação não estava tão bem encaixada, o Tupi criou dificuldades e nós desperdiçamos chances lá na frente, pra variar. Mas superamos tudo isso e vencemos. Agora é colocar 50 mil no Mineirão no domingo e ajudar o time a carimbar o passaporte pra decisão. Gostei muito da atuação do Raniel. Foi o jogador mais participativo e foi quem mais ofereceu perigo ao gol adversário. Com sequência, esse garoto vem mostrando que a disputa pela 9 não está definida. Quem sabe isso ajude o Fred a melhorar mais seu jogo e a começar a balançar as redes com mais frequência, não é mesmo? Concorrência é bom. 

Depois do terceiro jogo seguido em que a arbitragem amarela boa parte do nosso time, o Cruzeiro fica sem o goleiro Fábio (recebeu o terceiro amarelo) e sem o volante Ariel Cabral (expulso) para o jogo de domingo. E o camisa 5 ainda deve passar pelo tribunal da FMF, correndo o risco de ficar de fora da final. Isso não seria uma surpresa, pois a gente sabe como as coisas têm funcionado em Minas Gerais nos últimos anos. Arbitragem de fora já! Chega de ser refém da Federação. Toma atitude, Cruzeiro! 

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

68 comentários em “A um passo da final

  1. Uso o nome zegalo prá zoar as frangas em outros blogs. Reforçando o que você disse, é inaceitável juiz mineiro apitar a final. O que aconteceu ontem foi vergonhoso. O juiz deixou o Tupi bater à vontade e depois para o Tupi 2 amarelos e para o Cruzeiro 4 amarelos e 1 vermelho. Imaginem contra a frangas se ela passarem para a final…

  2. Tbm tenho a mesma opinião PH, está tudo arrumado para fuder com o MAIOR DE MINAS, um absurdo essa arbitragem, os caras do tupi bateram o tempo todo e o apitador não expulsou ninguem deles tanto que o Cabral apelou de raiva. E o bandeira naquele impedimento que marcou no segundo tempo , tipo de lance que dá pra ver que tem mutreta mesmo. Será que o ITAIR que é o cara que gosta de peitar os outros tá tomando alguma providencia. Pode esperar que hoje vai ter mais.

  3. Não adianta a gente ficar aqui conteporizando e achando que esses mal intencionados árbitos da federação atleticana irão melhorar. São ruins demais da conta e ultimamente os erros contra o Cruzeiro são gritantes. Levanta aí da cadeira Itair e exija o que a torcida pede: trio de árbitos de fora e pronto. Caso contrário eles vão arranjar um jeitinho de nos tirar o título.

  4. No lance anterior a expulsão do Ariel o camisa 5 do Tupi deu dois socos nele quando ambos estavam no chão, na frente desse juiz safado. Será que alguém também viu isso? Porque o pessoal da transmissão nem comentou.

      1. Teve um lance em que um jogadorzinho lá do Tupigalo bateu no Romero, pelas costas e na frente do bandeirinha, que vez vistas grossas, tanto que o Romero ficou muito irritado e o covarde afinou, finjindo que não sabia de nada. Foi solada, pregada prá todo lado e o “juiz”….
        Foi o que disse em outro comentario, vão minando os jogadores com inversão de faltas, vista grossa, até a desconcentração dos jogadores, culminando com cartões e expulções. São muito cínicos e coniventes com este esquema descarado de dois pesos e duas medidas. Cruzeiro sempre. Abçs

    1. Verdade!!!neste lance o jogador envolvido com a expulsão do Cabral deixou o o braço no pescoço dele , enquanto ele estava deitado, mas na transmissão do Sportv premier, eles não fizeram comentário ,O Tiô deu carrinho por traz , não foi expulso o outro camisa 9 também fez falta violenta logo após tomar o amarelo , agora não entendo esta matemática , se eles estavam batendo mais , porque o maior numero de cartões foi pra nós?

      1. “Eles” já conseguiram um dos objetivos, ou seja, tirar o Ariel Cabral dos jogos finais. Ou alguém supõe que o Tribunal de Justiça Descarada vai livrar o argentino de, no mínimo, dois jogos de suspensão?! A coisa está muito evidente, o jogo agora é às claras. Como dito antes, amarelaram quase todo o time do Cruzeiro nos últimos três jogos! Muitos titulares devem estar pendurados antes do próximo jogo contra o Tupi e outros passíveis de também ficar após esse jogo. A arbitragem de ontem só tem uma avaliação : “Tá tudo encomendado”. Abre o olho, Itair!!!

        1. Concordo com todos os comentários sobre a arbitragem, acima. E pra vocês terem noção da má intenção, observem novamente o lance da expulsão do Cabral: o juiz ia dar amarelo, mas, olhou pro jogador do Tupi
          com a mão na cara (sendo que não atingiu o rosto e sim, o pescoço) mudou de ideia e sacou o vermelho. Não estou dizendo que o vermelho foi errado, pois o Cabral mereceu, mas que o juiz mudou de opinião por causa da cena do jogador do Tupi, ele mudou. E outra, o numero 9 do Tupi deveria ter sido expulso no primeiro tempo. Ele fez falta semelhante ao que o Rildo (Vasco) quebrou a perna do jogador do Botafogo. E no final do jogo ainda vem um jogador do Tupi falar que a arbitragem é mal intencionada para nós. Me ajuda aí.

  5. Gente acorda. O Cruzeiro tem ignorar juízes ruins. Preocupar somente na final. Trazer de fora. Ficar achando que tá bom contra um time do interior com orçamento infinitamente inferior é tampar o sol com a peneira. O time jogou pro gasto. Robinho e Thiago Neves, estão jogando com o nome a tempos. Thiago errou tudo que tentou ontem. Arremate para o gol, passes, toques dribles. Não acredito que esse cara desaprendeu do ano passado para cá. O Robinho, não ataca, não defende, não dá combate, não tem raça. Mancuejo e Bruno Silva podem ser opções interessantes. Tem que ter coragem para mexer. Se teve dificuldade contra o Tupi, vem aí Racing e LA U.

    1. Não vi o árbitro mal intencionado. Ele perdeu o controle do jogo por ser fraco mesmo. E se fosse encomendado mesmo, o Cabral é que eles não tirariam. Temos opções muito mais competitivas. Claro, se tiverem ritmo.

  6. Bom dia PH, parabéns pelos comentários!
    Eu também não gostei do jogo que o Cruzeiro fez contra o Tupi, muito confuso até pela péssima e mau intencionada arbitragem encomendada pela Federação Atleticana Mineira de Futebol, até quando Irresponsável mau caráter presidente Castellar vai assuntar, afrontar os nove milhões de torcedores Cruzeirenses. A arbitragem de ontem foi visivelmente encomendada pela FMF, só que dado a diferença de qualidade dos plantéis, não tem como atingir o objetivo da FMF numa derrota do Cruzeiro, mas na sequência das finais tem que exigir arbitragem de fora. A torcida está pedindo a tempo, Mano Meneses acho que está confundindo correria com futebol; Rafinha apesar de todo esforço, veste a camisa, ajuda muito na marcação, é jogador pra segundo tempo. A dupla Dedé e Murilo está a cada jogo se entrosando mais, isto é muito bom, Lucas Romero a cada jogo está pedindo a camisa de titular. Agora é no domingo e vamos colocar 50 mil torcedores na Toca III, Saudações CruzeiroCabuloso e vamos às Taças!!!!

  7. Gente, no mineiro, nosso Cruzeirão está sobrando. Poderiam ter vencido o jogo de ontem por um placar mais elástico. Até com um homem a menos, o domínio foi nosso.
    Agora, PH, você que tem contato com clube. Nossos atletas acham mesmo que o futebol apresentado até aqui está bom para faturar a Libertadores e lutar pelo Mundial?

  8. Jogo ontem foi bem o esperado, jogo mais disputado e nervoso. Mesmo sendo campeonato mineiro o fato de ser uma fase final faz com que exista uma diferença. E mesmo o juiz sendo um incompetente, isso não justifica o Cabral fazer uma burrice daquela. Mas como já brinquei aqui, quem sabe fatores externos melhoram nosso time. Com a entrada do LSilva ontem só falta o Romero no lugar do Henrique para termos a melhor dupla de volantes disponível como titular, hehehe. E o nosso goleiro FORÇOU o cartão, então nem precisa reclamar nesse caso.

  9. PH bom dia. A questão de arbitragem a favor das frangas existe desde a época do futebol amador, ou seja há anos (só recordando os tempos de: Joaquim Cocó, Cidinho bola nossa, Aragalo, etc). O descalabro e descaramento havia diminuído, mas a partir do início da gestão Gilvan, omisso e fraco em se posicionar e peitar a mídia pateticana, globo minas, Kanil, Minas Arena, etc, deixando esse pateticano Castellar assumir a FMF, as coisas pioraram muito. Nos últimos anos, o patético ganhou no mínimo três títulos na mão grande e estão se encaminhando para mais um troféu guarapari, se nada for feito. O Cruzeiro tem que exigir árbitro de fora! Por outro lado, voltando ao jogo, nenhum comentário sobre a irresponsabilidade e descontrole do lento Cabral, merecidamente expulso, por tentar dar uma cotovelada ridícula no adversário, logo após tomar um catiripapo do adversário. Se fosse adversário qualificado, a classificação poderia estar comprometida. Vejam como o Mano tem sorte: provavelmente Cabral será suspenso e não poderá participar da final, repetindo-se sua ausência, à época por contusão, como foi na disputa da Copa do Brasil. Volto a reafirmar, com Henrique, Cabral juntos e também incluo Rafinha, não vamos ganhar nada. Tupi é um time que vai disputar a 3ª divisão (Série C) e o paneleiro não enxerga o jogo e não muda nada, deixando jogadores mais qualificados de fora da equipe para continuar a privilegiar seus protegidos. 1 x 0 e o cara e o time ficam totalmente satisfeitos (Fábio fazendo cera, um absurdo…) e tome sufoco do grande Tupi…. brincadeira de mau gosto. Outra pegunta: tantas contratações e gastos para quê: manter o time que custou a sair da zona de rebaixamento em 2017? Ainda bem que Deus Dedé voltou em grande forma (raça, vontade, antecipação, mas ainda precisa ganhar ritmo), Raniel e Romero estão jogando muito, mas se não houver mudanças radicais na formação do time, é isso que veremos no resto do ano…. Acorda Itair exija árbitro de fora!!!!!

    1. Meu caro, você tem certeza que é cruzeirense? Aonde que o Cruzeiro entrou em zona de rebaixamento em 2017? Ficou o tempo todo lá em cima e terminou em quinto lugar! Ou seja, estaria na Libertadores mesmo sem o título da Copa do Brasil! E você ainda reclama do Mano? O time Não fez a melhor partida do ano, mas ganhou e aumentou a vantagem! Vamos em frente! Saudações celestes!

      1. Celso, antes do Ariel se lesionar o time estava em queda livre no Brasileirão e teve sérias dificuldades para ganhar da fraca Chapecoense na CB. Ganhou 3 dos últimos 15 jogos. Não chegou a entrar na zona de rebaixamento como em 2016 – acho que o Ricardo quis dizer isso -, mas estava em queda livre sim.

  10. Bom comentário PH. Gosto do futebol do Raniel, mas acho que ele precisa jogar mais centralizado. Ele joga muito pelas pontas. Deve ser ordem do Mano. Mas centroavante precisa jogar mais centralizado. E o Tiago Neves precisa jogar mais né? tá devendo….

  11. bom dia ph..e a todos….primeiro…cruzeiro na final…segundo…volto a dizer, nao dá para jogar com alguns jogadores que o cruzeiro tem de titular….henrique errou tudo que tentou ontem…e vem errando a muito tempo..por favor observem ele nos jogos,…nao marca…só fica cercando….cabral é lento ao extremo…fez um gol meio sem querer, até ele ficou surpreso com a ineficiencia do goleiro…murilo tá lento, precisa jogar competições de menor importancia para ganhar rodagem e ser vendido la na frente….fica claro que o cruzeiro quer rodar ele para ser vendido…dedé melhor zagueiro do brasil…ele e mais um…romero, voce viram a gana, a vontade de jogar, de marcar, as vezes até desesperado…mas é isso que espero na libertadores…jogadores com vontade.
    sei que a maioria é fã dessa dupla de volantes , mas vou adiantando, se forem eles a liverta nao passaremos das oitavas de final…..nos proximos jogos, analisem atentamente henrique e cabral…nao dá!
    time tem que ser FABIO, EDILSON, DEDE, ou leo ou murilo, EGIDIO, ROMERO, ou mancuello ou contratar alguem para a função como o ex cruzeiro nlton, ARRASCAETA, THIAGO NEVES, ROBINHO, isso enquanto o deivid nao começa a jogar o fino da bola, pq o moleque é mto bom, E FRED….henrique…cabral…robinho…rafinha…sao jogadores para mineiro, primeira liga…alguns jogos do brasileiro…AJUDA AÍ MANO MENEZES !!!!

  12. Fala PH!! Tudo bem? Essa Copa Castellar é terrível de assistir! Nível bem abaixo da crítica, juízes da federação péssimos e o nosso time jogando para o gasto. Um treino de luxo para o nosso Cruzeiro.
    Temos que ser contundentes na final e partir para Libertadores com confiança. Domingo estarei lá!! Simbora Cruzeiro!!!

  13. Bom dia PH, eu não vou reclamar de nada, porque apesar das dificuldades que tiveram no jogo, o time venceu e é o que interessa, o que eu quero ver e espero, é o Cruzeiro chegando a final e independente do adversário impor seu jogo e mostrar quem é o melhor em Minas é no Brasil!!!

  14. Concordo com PH. o Cruzeiro tem que tomar atitude, não aceitar mais esses árbitros da Federação Mineira das Frangas. Está sendo até ridículo o que essa FMF está fazendo com o nosso Cruzeiro, porque a diretoria não toma uma ação enérgica ?

  15. Tendo em vista que o mequinha sempre abre as pernas pras frangas, temos que exigir arbitragem de fora na final. Confiar na FMfranga é igual dar dinheiro pra doido. PNCF!!!!!

  16. Nosso time joga pro gasto, tem vitórias minúsculas e apertadas, quando poderíamos atropelar os times do interior, muito mas muito inferiores ao nosso!
    Vejam o Palmeiras, fez 8×0 (nos 2 jogos) sobre o Novohorizontino (que se o pega o Tupi ganha fácil)!
    Porque será????
    Penso ser por 2 motivos:
    1 – nosso esquema de jogo, muito pragmático e retranqueiro, sem muito liberdade a laterais e volantes, com atacantes se sacrificando muito pra marcar, optando por “atacantes” que mais marcam (Rafinha) do que por aqueles que sabem jogar (Arrascaeta);
    2 – nosso treinador é paneleiro!todos sabem que: Fábio, Leo, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, TN30 e Fred tem cadeiras cativas no time titular!
    Outros que ele adora são: Rafinha e Sóbis
    E outro que ele tenta colocar no time de todo jeito é: Bruno Silva
    Assim os outros jogadores quando são acionados, ficam um pouco desmotivados a se entregar totalmente a ponto de se machucar em uma dividida!
    Anotem aí:
    1- Leo e Fred são titulares do Mano, tchau Murilo e Raniel!
    2 – por mais que LS16 coma a bola no domingo, Ariel é titularzão do Mano;
    Vamos seguir torcendo que é o que nos resta!enquanto ta vencendo tá bom!
    Mas sinceramente a mim não ilude não!

    1. Belo comentário!!!! Assino embaixo Alisson!!! O Mano perdeu a chance de rodar mais esse time, tamanha a panela que ele faz e se perder o clássico para as frangas será mais uma vez contestado. O nível técnico do nosso time é bem superior aos outros.

      1. Pensando que o Dedé joga 100 minutos por partida e em todos os jogos desde voltou. Esperar o que desta comissão técnica? Estouraram o Fred, Edilson e estão sobrecarregando outros jogadores como: Robinho, Tiago Neves o lateral esquerdo e o proprio Ariel. Aja planejamento sô! Cruzeiro sempre. Abçs

  17. O Thiago Neves desaprendeu a jogar futebol. Esteve péssimo ontem, juntamente com Egídio e o juiz, que fez de tudo pra amarelar nosso time. O Tupi bateu a vontade, e teve menos jogadores punidos com cartão.

  18. Bom dia. Realmente a arbitragem é toda favorável às frangas. Sendo assim, precisamos é melhorar o rendimento de alguns de nosso jogadores. Como já foi falado aí em cima, Robinho e Thiago Neves estão de sacanagem. Muita preguiça, muitos erros de passes e finalizações. Rafinha é muito esforçado, mas é para entrar durante o jogo. Precisa ver o que está acontecendo com estes jogadores. Nosso meio de campo é muito lento e sem pegada. Queria ver o Lucas Romero fazendo a função que o Augusto Recife fez em 2003, para o Alex e Maldonado terem tido liberdade para jogar. Se tiver a pegada do Romero e do Lucas Silva, o restante da linha de frente pode jogar à vontade. Tô achando muito pouco o que estamos jogando para ganhar a libertadores.

  19. Bom dia PH e nação. O time está bem , mais pra libertadores o Mano tem que enxergar que Rafinha é jogador de banco. Acho que dá pra Fred voltar e Raniel substituir o Rafinha. No meio graças aos Deuses do futebol, o Ariel está suspenso. É duro dizer isso, mais tomara que não jogue as finais. O Udson ano passado precisou disso pra entrar de vez no time titular.

  20. o Cruzeiro até agora não disse nada, vemos ver com se comportará nos grandes jogos?! Assim veremos de valeu a pena tanto investimento?!
    agora que SACO esse negócio da molecada de hj ficar falando TN30, LS16, R9 e etc! Sou de 80 e acho esse negócio uma palhaçada dos torcedores! Ficar endeusando demais esses jogadores que ganham esses salários absurdos pra que?! Nosso país fudido e vcs ficam TN30, GY216, RG51! Esse tal TN30 que adoram comentar jogou o quê até hj?! Respondo, mto pouco pelo salário e endeusamento que ele tem!
    Vamos refletir galera?! Ficar ligado?!

  21. É senso comum dos torcedores do Cruzeiro de que a FMF é totalmente tendenciosa a favor das frangas no nosso campeonato rural. Deste modo, o Cruzeiro precisa estar ciente de que jogará contra as frangas e contra a arbitragem na final. Outra certeza absoluta é que o América abrirá as pernas para as frangas na semifinal, como sempre faz a décadas. Para mim, o América mais parece uma filial disfarçada das frangas, pois, desde sempre, o coelho endurece o jogo quando joga contra o Cruzeiro e facilita as coisas quando joga contra o gaylo. Não me recordo de nenhum mata-mata contra as frangas na qual o América tenha se classificado.

  22. Muito satisfeito com o Cruzeiro,todos os jogadores de parabéns fazendo o trabalho bem feito.Mano continua escalando super bem e o Cruzeiro caminhando em passos largos para o sucesso e para a decepção de muita gente.

    1. Edgar, belas palavras! Tô cansado de cruzeirense que mete o pau e fica torcendo contra para provar que tem razão! O Mano nos salvou dois anos seguidos do rebaixamento e, ano passado, conquistamos a vaga na Libertadores (estaríamos lá mesmo sem o título da Copa do Brasil) e o penta da CB! Estamos muito bem servidos! Saudações celestes!

      1. Celso,é isso mesmo,não há necessidade de girar metralhadora não.Jamais vamos ter a perfeição que muitos querem e exigem,perseguição exagerada e egoísmo ao exigir que os seus preferidos sejam escalados.Eu absolutamente não tenho esse problema,o Mano disse semana passada que num jogo, algo pode ficar encoberto,mas não no dia a dia dos treinamentos na Toca 2.Então ele é que sabe o que funciona para o time ,e eu como amo o meu time demais,não vou dar tiro no pé exigindo quem deve ser escalado.

  23. Saudações azuis.

    Ainda sobre a arbitragem.
    Acabei de ler que o trio para o jogo de hoje é o mesmo do último jogo entre Atlético e América.
    Então, já sabemos o resultado, né?!

  24. ALERTA SR. ITAIM ! ANTES QUE SEJA TARDE. JUIZ DE OUTRO ESTADO SENÃO SEREMOS ROUBADOS !
    VEJAM O QUE FEDERAÇÃO FEZ ; O MESMO JUIZ QUE APITOU E FEZ AQUELA LAMBANÇA TODA CONTRA CONTRA O AMÉRICA VAI APITAR DE NOVO O JOGO AMÉRICA X atlético ! PODE ISSO ARNALDO ? O AMÉRICA ACEITA NUMA BOA !!!!

  25. Faço duas análises que não fizeram parte do seu texto, Pedro Henrique.
    1º: A expulsão do Cabral foi culpa do Mano. ele viu o lance anterior que deixou o Cabral irritado. Tava na cara que o Cabral iria revidar, mas nem assim o Mano tira seus volantes protegidos do time.
    2º: Já está ficando repetitivo, mas o Henrique errou tudo que fez de novo. Deixo apenas um lance pra análise: 5 minutos do 2º tempo, um bom ataque do Cruzeiro, bola pro Henrique que perde bizonhamente a bola e arma um forte contra-ataque pro Tupi. Último homem da defesa era Lucas Romero, que deu um dos seus precisos carrinhos e salvou o Cruzeiro. Tá aí a diferença de nível nesses dois jogadores.

  26. Eu mudaria a forma de jogar, pra dar mais privilegio ao ataque, jogaria com 4-1-4-1, fabio, edilson, dede, murilo, egidio, lucas romero, robinho, thiago neves, arrascaeta, mancuello, raniel na frente, eu acho que eh a melhor escalacao com o time que a gente tem, nao sei o que o pedro pensa, ou os outros leitores, mas acho que o arrascaeta ser reserva do thiago neves eh impensavel!

  27. Os juízes daqui obedecem à FMF e, apesar disso, o Cruzeiro terminou invicto e disparado na liderança da primeira fase, enquanto as frangas, sem ajudinha dos árbitros, não se classificariam.

    Só pra lembrar aos amigos e até a direção do Cruzeiro: já tivemos por diversas vezes árbitros de fora e fomos roubados dentro de casa por Vuaden, Éber Roberto Lopes, Paulo César de Oliveira e outros…
    O negócio é jogar bola e passar por cima dos fregueses.

  28. Com relação à arbitragem Mineira, todos sabemos como a banda toca por aqui. Então, para os jogos da final, mesmo que seja contra o América, o melhor é que seja árbitro e assistentes de outro Estado.
    Com relação ao time em si, temos que dar um desconto. Creio que muitos que participam aqui deste conceituado espaço, já bateu ou ainda bate a sua bolinha. Seja nas famosas peladas ou em algum time amador. E até a gente mesmo quando vai enfrentar um time mais fraco, geralmente relaxamos um pouco ou exageramos nas tentativas de jogadas de efeito, assim também é com os profissionais. Por mais que sejam “profissionais”, os caras são boleiros… É óbvio que num jogo em uma competição fraca, contra um time fraco, a tendência também é da pegada ser diferente. Muito pelo contrário de um jogo decisivo ou por uma competição mais relevante. O próprio exemplo disso que tô falando foi o jogo contra o Racing. Em que pese a derrota ( E todos sabemos das circunstâncias que cooperaram… ), o time jogou muito bem ( Exceto os vacilos pessoais… ), com outra pegada completamente diferente da aplicada num simples Campeonato Mineiro.

  29. Ontem assisti o jogo no Premiere,é impressionante como o narrador e o comentarista ambos torcendo para o Tupi,sempre falo que o Cruzeiro é respeitado fora das fronteiras mineiras,aqui somos taxados como um time qualquer.
    Sobre arbitragem nem falo nada,temos que passar por cima de tudo.
    Não gosto nenhum pouco de campeonato estadual,mas é um treino de luxo para encararmos Libertadores,Brasileirão e Copa do Brasil.

  30. PH,concordo que o Raniel jogou muito bem ontem,esse jovem brilhante tem uma visão de jogo rara,encontra espaço no congestionamento,não tem bola perdida e finaliza maravilhosamente bem.Gosto muito do fred e sei que o Cruzeiro precisa muito dele, e ele vai nos dar muita alegria nessa temporada.Então confio na capacitade do Mano para resolver essa boa dor de cabeça.Sei que se o Raniel arrebentar nessa temporada,ele fatalmente irá para a Europa e o Cruzeiro pode ter um grande alivio financeiro.Espero que as mudanças na base estejam acontecendo,já que o Brasil não pode segurar os destaques,tem sempre que ter alguém especial para subir.

  31. Torço muito pelo Cruzeiro mas estou desanimado. Time burocrático demais e técnico medroso e retranqueiro! Já nem estou assistindo os jogos porque fico nervoso de ver um grande potencial sendo usado apenas para ganhar jogos com placar magro. Robinho, Rafinha, Cabral e mesmo Thiago Neves dão sono só de ver.
    O “mineiro” pode até ganhar, mas Libertadores não ponho a menor fé.

  32. Como falei no post anterior , ESTÃO ROUBANDO O AMÉRICA , sem limite……..
    Um absurdo no 1’ tempo , agora outro gol anulado de escanteio …….
    INDECÊNCIA , podre essa f. Mafia das frangas

  33. Em alguns comentários acima, vi algumas pessoas pedindo árbitro de fora, imaginem se vem um Vuaden ou Eder Roberto Lopes? Acho que vai ser pior com esses dois.

  34. Arbitro de fora so se for Klaus ou Daronco. Não me venham com aqueles de sempre! Por favor direção do Cruzeiro, a partir de2019 abandonem o Campeonato da GRANJA! Vamos levar o nome do CRUZEIRO para o mundo ou formar uma liga com o América! Parem de apoiar essa corja!

  35. Pedro Henrique, me desculpe mandar 2 msgs seguindas mas após ler seu blog li a indicação do arbitro Bráulio machado para o jogo América e Atletico/ mg e este nome não me pareceu estranho. Fiz uma pesquisa e descobri pelo menos 5 jogos importantes do atlético/mg apitadas por esse cidadão. Sera pq ele foi incluído novamente em um sorteio desse time sendo um arbitro inexpressivo do futebol de Santa Catarina. Vamos aos jogos. Jogo da final final da Primeira liga contra o londrina, Jogo ganho pelo Atletico na mesma competic, clássico contra o Cruzeiro no Mineirao no qual Lucas foi expulso, jogo entre Corinthians já campeao no ano passado e atlético/mg,Atletico/mg e Furacao no ano passado no qual o mineiro ganhou. Não eh um histórico suspeito.

  36. Boa tarde pessoal, alguém podia mim informar o nome do diretor do Cruzeiro, eu estava aqui em casa e pensando, a diretoria está trabalhando tão bem e unida, que eu até mim esqueci que o Cruzeiro tem diretor

  37. Se o Fred estiver 100% ele vai pro jogo.
    Vai jogar pelo nome, não pelo futebol apresentado até aqui.
    O Mano Menezes, não tem coragem de deixar um jogador “caro” como este no banco, e o bom Raniel, não poderá se deixar abater com esta situação, infelizmente, é assim que funciona o futebol.
    Nem sempre, o melhor vai pro jogo. Vejam a situação da Seleção Brasileira, o melhor goleito do Brasil, está de fora.

  38. Boa tarde PH, eu sei que que esse blog é exclusivo sobre futebol, mas eu gostaria de te pedir se você poderia falar um pouco sobre o nosso Sada Cruzeiro, o time do vôlei vem fazendo bonito, e ninguém fala exclusivamente do Cruzeiro. Será se é possível por gentileza você fazer esse comentário!!!!

    1. Meu amigo João. Eu acho que não sou a pessoa mais capacitada para fazer um comentário sobre o Sada Cruzeiro. Gosto de vôlei, mas sou mero espectador. E não acompanho o Sada com frequência, infelizmente. Mas o Sada é uma máquina de fazer títulos. Um time incrível. Um administração impecável. Um planejamento invejável. E uma torcida que abraçou o projeto e mudou a forma de torcer nos ginásios. É só isso que eu tenho pra dizer. Sobre a performance do time em quadra, deixo para os colegas que acompanham mais. Se quiser, posso indicar alguém mais capacitado que eu. Um abraço, João. E obrigado por acompanhar o blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *