Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Curtinhas Celestes #19

Mano explica presença de Arrascaeta no banco contra o Patrocinense. (Foto: Thaynara Amaral)

Eu sei que vocês estavam sentindo falta delas. São curtas, precisas, objetivas, rápidas e cruzeirenses. Elas estavam sumidas, mas não morreram. Elas sempre estiveram aqui, em busca de uma oportunidade para reaparecerem. E o momento é agora, pois há algumas coisas que eu não posso deixar passar batido. Sim, meus amigos, estou falando das nossas tradicionais Curtinhas Celestes. Vocês gostam delas? Eu também.

Respostas rápidas da diretoria 

Cobrei aqui no blog que a nova diretoria fizesse cobranças junto à FMF em relação à arbitragem. Eles fizeram isso. Reuniram-se na Federação e cobraram dos responsáveis. No entanto, parece que as coisas não melhoraram, pois a arbitragem no último jogo do Cruzeiro, contra o Patrocinense, foi horrorosa. A FMF tem feito o que ela bem entende desde que Castellar assumiu a presidência. Inclusive, os escândalos envolvendo seu sucessor, Adriano Aro, caíram no esquecimento e não deram em nada. E o Cruzeiro ainda apoia a candidatura de Castellar Neto na CBF. Assim fica difícil.

Outra resposta rápida foi em relação à saída do diretor financeiro Divino Alves Lima. Não foi a diretoria que se manifestou sobre o tema, mas o próprio Divino escreveu uma nota oficial esclarecendo o que ele mesmo disse anteriormente. Na nota, o ex-diretor financeiro do Cruzeiro acusa alguns veículos de imprensa de ilações e garante que seu desligamento do clube cinco estrelas não se deu por causa de negociações obscuras, mas por “divergências a respeito de organização e gestão”.

Por meio de nota, Divino Alves explica saída do Cruzeiro.

O Cruzeiro já definiu o substituto de Divino Alves: será José Osvaldo Cardoso Sobrinho, 62. Ele já fazia parte do setor financeiro e foi indicado pelo próprio Divino. O novo vice-presidente executivo financeiro da Raposa já trabalhou na Vale e tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios na USP. Problema resolvido.

Clube vai notificar a FMF sobre horário do segundo jogo da semifinal 

Itair Machado não gostou da marcação do horário da partida de volta da semifinal contra o Tupi. A Federação marcou o jogo para o próximo sábado, às 19h. O Cruzeiro quer jogar no domingo, às 11h ou às 19h. O torcedor também não gostou nada do horário definido pela FMF. Enquanto isso, o Atlético enfrentará o América-MG na quinta (20h) e no domingo (16h). A TV vai transmitir Tupi x Cruzeiro na quarta-feira e Atlético x América no domingo. Lembrando que o time de Juiz de Fora decidiu mandar seu jogo no Mineirão, porque eles precisam de mais renda da bilheteria.

Mano Menezes explica Arrascaeta no banco 

Só para não ser injusto. Questionei o porquê de o técnico Mano Menezes ter deixado o uruguaio De Arrascaeta no banco de reservas no jogo contra o Patrocinense. O treinador explicou na coletiva pós-jogo que a intenção dele foi de deixar em campo por mais tempo a equipe que vai jogar as próximas partidas. Já que o Cruzeiro não poderá contar com Arrascaeta nas semifinais, então é melhor trabalhar mais o time que jogará sem o urugaio. Assim explicou o nosso comandante.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

45 comentários em “Curtinhas Celestes #19

  1. Vai Raposa astuta, vamos fazer uma grande semifinal também. Nosso time está voando. O Tupi vai dar trabalho. Se for no Mineirão os dois jogos vai ser melhor ainda. E realmente foi inteligente deixar o “De Arrascaeta” no banco, porque se ele vai viajar pro Uruguai, nada mais justo do que dar melhor entrosamento a equipe sem ele já para o próximo jogo. Assim mais uma vez o Mano acertou. E quanto à arbitragem eu não me preocupo porque é publico e notório que a arbitragem sempre ajudou as frang6x1as, mas nunca adiantou porque nós temos a melhor equipe. E estamos gastando muito pra ter um grande time e é assim mesmo, como é bom ser melhor equipe. Rumo aos títulos Raposa astuta. Abraços.

    1. É isso ai Gerson(Nome de craque hein?),diante de tanta cornetagem é bom ler um comentário pra cima como o seu.Essa é a realidade,nosso Cruzeiro está bem demais,até quem se alimenta da acidez tem que concordar que a Raposa tá botando pra quebrar(Consegui até que enfim evitar um palavrão kkkkk!)

  2. Será que esses mesmos sites de notícias, vão fazer uma reportagem sobre essa carta, com a mesma avidez com que fizeram sobre aquele e-mail do Divino?

  3. PH,claro que as curtinhas chegaram para ficar,mesmo sumidas de vez em quando.Essa porcaria de FMF vai ter que entender um dia que ela está prejudicando seu maior afiliado,é uma desgraça a forma como o Cruzeiro é tratado por esse bando amadores do baralho,pqp!Pra mim eles vão se fuder,vai crescer e ponha a porra dos pés no chão seus fdp!Feliz que o Divino veio se explicar confirmando que nós, merda de terráqueos vivemos dando tiro nos pés.O ano passado por exemplo,o Cruzeiro foi prejudicado miseravelmente por essa cambada de imcompetentes da FMF,neste ano nós temos uma diretoria que não aceita NAO como resposta.Tenho certeza que o Cruzeiro vai jogar no dia e horário desejado.Eu não tenho simpatia nenhuma pra esse Tupi aí,pra mim eles deveriam estar jogando o Carioca,quero que o Cruzeiro humilhe eles da melhor forma possível pra cidade inteira entender que eles são um bando de desertores vivendo na cultura dessa porcaria de RJ.PH,vc se desculpou a respeito do De Arrascaeta no banco,very nice of you,mas não fez nem cosquinha diante da choradeira a respeito do Henrique que nós temos que tolerar day in and day out.

  4. Rei morto, viva o Rei. Temos novo VP Financeiro, então, de repente, o questionamento sobre a transparência desapareceu??? Curioso…
    MM explica Arrascaeta no banco porque prepara o time para as semifinais. HAHAHAHAHAHAHA. Tá preparando o time para isto desde o começo do campeonato, o Arrascaeta ficou no banco muiiitas vezes, até contra o 6a1o.
    Eu explico o Arrascaeta no banco: cagaço do MM. Na única vez que ele foi titular junto com o TN, contra a URT, marcamos 3 gols em 45min. O MM se assustou, não tá acostumado com tantos gols (e bonitos), vai que a torcida gosta… Ele deixa o Arrascaeta no banco para sofrer um pouco mais, e com ele vai ser sempre assim.
    #FECHADOCOMOCRUZEIRO

  5. Bom dia PH, eu sou mineiro com amor e orgulho, é também torço para o melhor time do mundo, mas a três anos mim mudei para São Paulo, mas sempre leio suas crônicas e são as melhores, só assim para ficar por dentro das notícias do Maior de Minas, eu quero te parabenizar pelo blog, porque você explica tudo num português bem claro, quem fala mal ou é porque é cego ou não entende nada de futebol; mas cada um com sua opinião; mas parabéns mais uma vez…
    Sucesso Sempre, Deus continue abençoando sua vida e da sua família!!!

  6. Só prá ficar registrado:
    1) De nada adiantou a reclamação do Cruzeiro contra as arbitragens tendenciosas, também no jogo de Sábado o árbitro “amarelou e peitou” os jogadores do time celeste toda vez que esses iam reclamar das marcações erradas, entre outras, um impedimento inexistente do T. Neves (possibilidade real de gol): uma falta sofrida pelo Raniel em que o apitador resolveu dar o amarelo para o próprio, que sofrera a falta: cera escandalosa do time do interior com a conivência do árbitro que, só acrescentou 3 minutos ao final do 1º tempo.
    2) Jogo do Cruzeiro foi às 16:00 Hs, como o do CAM no Domingo, não teve “parada técnica”, mas no Domingo, como o CAM levava sufoco da URT, houve a providencial paradinha para seus jogadores respirarem, pois estavam perdidos em campo. Mas o curioso foi que, no 2º Tempo, como o CAM já ganhava o jogo, não teve a tal parada técnica.
    3) Além da ter dado cartões amarelos com abuso de poder, inverteu várias faltas, inclusive, inventando uma do Henrique, quando este estava em um lance de ataque.
    4) No jogo do CAM contra a URT, foi visível a atitude do apitador amedrontando os jogadores da equipe do interior, quando estes tentavam reclamar das marcações equivocadas, enquanto os do CAM tinham a complacência vergonhosa da arbitragem (casos do R. Oliveira, Elias, Gabriel, e principalmente do L. Silva).
    5) Tal como ocorreu em anos anteriores, e também neste ano na 1ª fase do Mineiro, marcaram o jogo do Cruzeiro para um sábado reservando o Domingo para o jogo do CAM. Por incrível que pareça, até o momento o Cruzeiro só teve duas partidas aos Domingos: uma contra o América em que era o mandante e contra o CAM como visitante. Lógico que técnicamente isto não altera nada para o time, mas e o fator econômico (jogos aos domingos são muito mais rentáveis), inclusive para exibição na TV aberta.

      1. No final das contas o Cruzeiro entra nesta fase final do Rural com 5 jogadores pendurados já nesta fase de quartas, enquanto os cacarejantes ao que me parece só tem 1 “pereba” pendurado no puleiro. Os “juízes” são manipulados para irem minando com cartões e intimidações desde o começo do campeonato. Dignidade já. Cruzeiro sempre. Abraços

  7. Parabéns pelos comentários PH, melhor ainda com a voltas das curtinhas, só um parecer particular, como você sou um Cruzeirense fanático, há muitos anos vim pro interior de Minas moro em Areado/MG, gostaria de um melhor esclarecimento da Diretoria do Cruzeiro sobre a Saída do Divino, até agora, ele Divino como uma pessoa educada, responsável, ótimo profissional e Cruzeirense fanático deu sua versão, parece que com muito jeito pra não tumultuar o ambiente no Clube de seu coração. Ainda não ficou esclarecido o “contraditório”, não conheço Divino pessoalmente, mas parece que a coisa não foi bem aceita pela torcida. Apoio sim a Diretoria na contratação de grandes jogadores, e se é grande jogador, bom profissional tem que ganhar bem, só com time de alto nível se ganha títulos e ganhando títulos com certeza as rendas aumenta, o quadro de sócios aumenta e a tal dívida de R$ 361 milhões com certeza será paga. Basta ver as premiações de Libertadores, Copa Brasil e Brasileiro, agora cabe a Diretoria cobrar dos jogadores estes títulos, time foi montado e muito bom. Saudações CruzeiroCabulos e que venham as TAÇAS.

  8. Complicado esse campeonato mineiro. A FMF está “escandalosamente” fazendo de tudo pra beneficiar os listrados. Durante todo o campeonato, os jogos do rival foi marcado após os jogos do cruzeiro. Talvez pra eles saberem o que fazer, caso disputassem nas cabeças (o q não aconteceu por conta da incompetência do time deles). Na fase final, o q aconteceu? A mesma coisa: todos jogos das quartas de final no sabado, e so o jogo do galinho no domingo. E semifinal a mesma coisa. Pq?
    Falar da arbitragem é dar murro em ponta de faca. O que fizeram no jogo contra o CAP foi ridiculo. O juiz deixou claro q estava mal intencionado, e distribuiu cartões aos jogadores do cruzeiro. Pq? Será q houve algum pedido pra tirar jogadores do time titular para os proximos jogos? FMF, não esqueça que o Cruzeiro tem o melhor elenco do Brasil, e não apenas um time mediano q se diz titular da equipe protegida por vocês.
    Acho q falta à diretoria do Cruzeiro pegar um pouco mais pesado, pois todo ano é a mesma coisa, mas esse ano está escancarado demais o favorecimento aos listrados. Se não resolver nada, q não dispute o campeonato ano q vem. QUero ver o q vai ser o campeonato mineiro sem o unico time grande, e q tras visibilidade à FMF.
    Contra tudo e contra todos, o campeonato mineiro esse ano é nosso. Abç.

  9. O Cruzeiro pediu a FMF para adiantar o jogo contra a Patrocinense para o sábado alegando que era para o Arrascaeta poder jogar e viajar para estar à disposição da seleção uruguaia, aí o jogador fica no banco???? Falta de coerência.

  10. O mano deixou o arrascaeta no banco pq ele o considera reserva nesse momento, simples assim.
    O trio de ataque dele é tn30, Fred e rafinha.
    Ele prefere o rafinha por causa do poder dele de recompor.
    Basta observar os pouquíssimos jogos em q Tiago e arrascaeta jogaram juntos, muito pouco.
    Ele só escala os dois juntos em jogo contra times mais frágeis ou quando o time precisa ser mais ofensivo

  11. Com todo respeito não me preocupo muito com o Campeonato Mineiro. O que realmente esta me tirando o sono é jogar a Libertadores com Robinho, Rafinha e Henrique jogadores que com todo respeito não tem o perfil da competição!!! A Libertadores requer uma vontade extra nas jogadas e os três são extremamente preguiçosos, principalmente o Robinho que além de tudo ta gordo e Bundudo!!!

  12. Eu não sei como ainda o Cruzeiro apoia esse rapaz tendencioso para alguma coisa. Aqui nós o apelidamos de castergalo guimarães. Vejam quando o Cruzeiro foi campeão da copa do Brasil ele foi no palco e ficou com aquela cara de paisagem. Esse cara não sabe nem ser diplomático no cargo que tem, e é o mínimo que se espera dele.

  13. Não me engane que não gosto. Esta de apoiar o Castellar para a CBF, só porque é de Minas não cola.
    Em cobra não se pode confiar e nuito menos criar. Na hora do vamu ver! da fora, mija prá tráz.
    No caso de mudança da data do jogo de volta contra o Tupi, penso que para as 11 horas de Domingo seria mais coerênte e atrairia mais a torcida. Já para a quarta-feira com TV o mais certo seria convidar as mulheres, dando continuidade as homenágens merecidas das companheiras. Com relação ao aproveitamento do Arrascaeta, faz sentido a não escalação, tanto para harmonizar mais o ataque, quanto para não arriscar uma possível contusão na véspera de uma copa do mundo. Ele merece e o Cruzeiro também e isto trará muitas repercurções em todos os sentidos. Cruzeiro sempre. Abraços

  14. Se o Tupi em vez do Mineirão fizesse o seu jogo com o Cruzeiro em Ipatinga teria muito mais
    torcedores do Cruzeiro que no Mineirão.
    Pois como o Mando de campo é do Tupi, Socio torcedores do Cruzeiro não podem acessar o
    Mineirão e Muitos torcedores do Cruzeiro de BH deixarão para ir no segundo jogo.
    Vale lembrar quando o Tombense levou o jogo do Cruzeiro para Ipatinga e lotou o Estádio.
    Nesta Quarta feira devem ir no máximo 7000 pagantes.

  15. É público e notório que tanto a famigerada imprensa galinácea, como FMF e departamento de árbitos estão fazendo de tudo, como sempre fazem, pra ajudar as frangas. Sabendo que elas têm um time que se compara àquele da inesquecível queda pra série B, estão tentando de todas as formas ajudar. Vergonhoso o que os árbitos e bandeiras estão errando contra nosso time. Até os pobres times do interior estão sendo prejudicados por esses mal intencionados da FMF. Tirem por exemplo o jogo de ontem contra a URT. Temos que exigir da federação atleticana de futebol que se traga trio de outros estados para os jogos da final, caso contrário, já sabemos o que vai acontecer… Acorda Itair e Wagner Pires.

    1. Deixa eles! Na hora do Brasileirão, a FMF já não apita nada, ai começa a choradeira dos atleticanos dizendo que são perseguidos. Com coisa que precisa de alguma conspiração sobrenatural para derrubar o Atlético-MG, pois eles já caem sozinhos.

  16. PH,

    Acompanho faz algum tempo sua coluna e a acho de uma qualidade acima da média, até que as produzidas por profissionais da área de jornalismo, seja por deficiência técnica deles ou mesmo pelo viés que querem dar à ‘notícia/comentário’. Meus parabéns, continue assim!

    Aproveitando que você postou as ‘curtinhas’ novamente, gostaria de fazer uma pergunta off-topic. Você sabe se tem alguma forma de enviar sugestões para o Cruzeiro, mas de forma que exista um feedback quanto a sugestão dada? Acredito que não apenas eu, mas diversos cruzeirenses temos sugestões de como melhorar a interatividade com o torcedor e criar mecanismos para maior rentabilidade para nosso amado Clube!!!

    Já tentei pelo site oficial e não tive nenhum retorno. Já enviei pelo Twitter oficial e o mesmo ocorreu. Tentei até pelo LinkedIn dos gerentes que lá trabalhavam no ano passado. A nova gestão está fazendo muitas ações interessantes, mas uma coisa importante por exemplo, promover votações dentro do App do SócioTorcedor sobre quais medidas o Clube poderia/deveria realizar primeiro, dando prioridades para aquelas que os torcedores acreditam ser as melhores.

    No mais é isto.
    Abraço

  17. Desde que eu me entendo por gente e lá se vão 60 anos eu sou CRUZEIRENSE APAIXONADO e desde então eu sempre ouço esse mi mi mi de árbitros prejudicando o Cruzeiro e nunca me preocupei por isso pois quando o Cruzeiro monta elenco forte nem árbitros conseguem nos derrubar.
    Somos muro de concreto difícil de derrubar.

      1. Se fizerem um levantamento dos campeonatos Rurais em grande parte deles os cacarejantes “ganharam” no apito. Ficaram famosos os Joaquins Cocós da vida, Cidim bola-nossa, Aragalos e tantos outros manipulados pela FMFrangas. Em 2015 foi uma vergonha o que fizeram com a Caldense. Assim foi contra o Mequinha em 2016…….Em 1957 foi contra o Jacaré de Sete Lagoas, tanto que o pessoal mais antigo de lá não podem nem ouvir falar de cacarejantes. Só mesmo os mais desavisados ou coniventes é que torcem para os emplumados. Todo cuidado é pouco pois eles são mesquinhos mesmo e vão manipulando suspensões, trio de arbitragens, mando de campo, efeito suspensivos……….No futebol nem sempre o que esta melhor leva, portanto!……..Cruzeiro sempre. Abçs

      2. Temos agora uma parada dura , amanhá a noite em J.F.
        Avante , CRUZEIRO

        E quem sera’ garfado agora e’ o AMERICA , na quinta…..aceitou o mesmo juiz dos 2 roubos de gols no ultimo jogo com as frangas…..

  18. Se o cruzeiro quiser ganhar rural, tem atropelar a FMF e o timeco das frangas , pois a FMF faz toda artimanhas para dar um jeito do timeco delas ganhar o mineiro, pois sabem que campeonato brasileiro não ganham mesmo, pois tem 47anos que estão na fila.

  19. Essa pesquisa que o UAI tá fazendo com o Fred e o Raniel,me deixou sem saber em que votar,cliquei os dois juntos,mas nem sei se seria bom para o time.O Raniel já provou que ele tem que jogar,e ai tá uma grande chance do Cruzeiro ganhar um bom dinheiro vendendo ele pra Europa,se ele continuar jogando com certeza vai arrebentar e fatalmente ser vendido rapidamente.Se vingar mesmo,creio que 30 milhões de Euros ainda é pouco.Mas como vc deixa um jogador da qualidade do Fred no banco?

  20. Wednesday has finally arrived,thank God! Hoje é dia de jogo dificil,afinal o Cruzeiro vai jogar em território Carioca e hostil.Nossos profissionais sabem disso e vão nos maravilhar com mais um belo jogo.Ladies and gentlemen,the busy season has finally kicked off.From now on we are going to face big teams day in and day out,and the sky is the limit.

  21. Assistindo o jogo em Juiz de Fora , dois comentários –
    1 ) que time Violento e cheio de faltas esse Tupi… só o número 9 já fez três de cartão e o juiz MINEIRO não o expulsa
    2 ) Acho que os volantes Henrique e Ariel são lentos e o passe para frente NÃO sai
    Na Libertas , não dá assim !

  22. Que juiz HORRORPSO e fraquíssimo esse das frangas ,hoje em Juiz de Fora
    40 faltas e um SOCO no Cabral , ….ao revidar esse foi expulso
    O pilantra tirou também o Fábio do jogo com cartão sem motivo
    Esquema ……..
    Pedi que o Cruzeiro NÃO aceitasse esses “mineiros”da fmf …..deu nisso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *