Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé

Que jogo ruim em Patrocínio, hein, amigos? De dar calos nas vistas. Mas, muita calma nessa hora. Era previsível. Primeiro, porque jogamos com um time alternativo e um pouco diferente daqueles que a gente estava acostumado a ver. Em segundo lugar, o acanhado estádio do Patrocinense não é lá grandes coisas e o gramado não ajuda muito. Nem o Mano Menezes quis sair de BH para ver no que ia dar. Ficou na Toca da Raposa treinando os titulares. O auxiliar Sidnei Lobo ficou com a missão de tentar a vitória e, assim, igualar a campanha do time de 2013. 

O setor defensivo só teve uma novidade: o lateral-direito Ezequiel. Não considero o Rafael como uma novidade, porque a gente sabe que ele dá conta do recado e passa confiança. A dupla de zaga, formada por Dedé e Digão, já havia atuado em outras ocasiões. Na esquerda, Marcelo Hermes, que já teve algumas oportunidades no Mineiro e vinha agradando. Vinha. Porque hoje foi sua pior exibição até agora. Meio desligado na defesa, errando algumas jogadas lá na frente, enfim… A dupla de volantes com Lucas e Bruno Silva também já esteve em campo neste ano. E lá na frente a grande mudança: o trio ofensivo inédito e formado por Rafael Marques, Judivan e Raniel. 

Na defesa, tudo certo. Dedé ganhou todas e fez mais uma ótima partida. Pra mim, quando estiver na condição ideal de jogo, ele tem que ser titular. No ataque, devido à falta de entrosamento e de ritmo, o Cruzeiro não conseguiu produzir nada. Raniel apareceu pouquíssimo. Judivan está visivelmente fora de forma (o que mostra o motivo pelo qual o técnico Mano Menezes não estava dando chances para ele) e sem ritmo. E o Rafael Marques, apesar do gol, continua sendo o Rafael Marques e muitas vezes eu me perguntei se ele estava mesmo no jogo. 

O banco de reservas era quase todo formado por atletas oriundos da base. A única exceção era o Sassá, que entrou aos 13 minutos da etapa final, mas também não conseguiu fazer muita coisa. A criatividade do time nesta tarde foi quase nula. Mas ainda bem que temos o Mancuello, que continua agradando. Não fez uma partidaça, até porque o conjunto não estava bem, no entanto deu uma bela assistência para o gol do RM. A vitória parecia certa, mas um tal de Gênesis, em posição irregular, marcou o gol de empate. Mais uma vez o Cruzeiro é prejudicado pela arbitragem, enquanto o rival, coincidentemente (risos) venceu mais uma com uma ajudinha do moço do apito. É melhor a diretoria do Cruzeiro fazer uma pressão na FMF logo pra depois, lá na frente, na fase final, não reclamar quando for tarde demais. Alô, Itair Machado!!! 

Tudo bem que o time foi alternativo, faltava entrosamento e até ritmo para alguns atletas (Ezequiel, Judivan, Rafael Marques, etc.), mas o Bruno Silva já vem jogando há algum tempo e até agora nada. Hoje ele foi péssimo, sem exageros. Errou praticamente tudo que tentou. Eu tô até preocupado, porque depois que o Mano disse que o Bruno deu uma exagerada nas férias, o volante retrucou de uma forma que me pareceu (posso estar enganado) uma reclamação ao estilo de jogo praticado pelo time. Porque no Botafogo ele tinha mais liberdade, e no Cruzeiro ele precisa se ater mais à marcação. Sei não, mas se o Bruno não se tocar que ele não está no Botafogo e que cada treinador trabalha de um jeito, as coisas vão ficar difíceis para ele. E aí nós teremos o direito de lamentar o gasto na contratação desse jogador e até mesmo a saída do Hudson, que vinha muito bem e era um elemento importante para o elenco. Acorda, Bruno Silva! Você chegou agora, ainda está se adaptando, a gente entende, mas vamos jogar, meu filho. Mancuello chegou ontem e parece que está aqui há muito tempo. 

Bom, foi um jogo ruim demais de assistir e era previsível que assim fosse. Como diria o Chaves num episódio clássico do desenho animado: “teria sido melhor ir ver o filme do Pelé”. Mas isso é só uma brincadeira. No próximo final de semana, o Cruzeiro volta a enfrentar o Patrocinense, dessa vez no Mineirão e pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. Jogo único. Se empatar, pênaltis. E qual a vantagem que o Cruzeiro tem por ter feito a melhor campanha? Melhor perguntar lá no Posto Ipiranga, ou melhor, lá na FMF. 

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

76 comentários em “Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé

  1. Temos que dar o desconto pelas circunstâncias da partida. O nosso time se poupando visivelmente, enquanto a Patrocinense jogava a vida. Além do mais, o homem da bandeira outra vez usou mal o seu instrumento de trabalho no gol do adversário. Curioso que se trata do mesmo elemento que validou um gol ilícito das frangas e, em lance idêntico, anulou um gol legítimo do América. Penso que foi até bom, para termos o gostinho de enterrar as frangas na finalíssima, evitando uma possível (má) surpresa nas quartas. Agora, quanto à arbitragem, concordo com o blogueiro : olho vivo, Itair!!!…

  2. Análise perfeita PH, o Bruno Silva me parece displicente nas jogadas e vai ser reserva mesmo, quanto a arbitragem é bom o CRUZEIRO pressionar mesmo pq é muita coincidência o mesmo auxiliar errar tanto. No jogo do America x btletico ele fez aquela ladroagem e agora num lance facil de ver ele erra contra o CRUZEIRO.

  3. Coincidência ou não esse bandeirinha, que deixou de marcar impedimento no gol do patrocinense, é o mesmo que validou o gol que não entrou do time cacarejante e invalidou o que entrou do America. Meio estranho e preocupante isso.

    1. Lucas Silva é um Augusto Recife Melhorado. Um cara que não deu conta de jogar ao lado do Toni Kross, Modric, vai jogar onde meu Deus??!!!

    1. Quanta falta de inteligência!

      Nos indique onde no texto está escrito a palavra “franga”.

      PH, você deveria impedir esse tipo de comentário, além de não ser um torcedor do nosso time ainda não tem a menor capacidade de interpretar um texto, mal sabe ler o coitado.

      1. EU NAO DISSE QUE ESSE ADJETIVO ESTAVA NO TEXTO DO PH, QUE POR SINAL, APESAR DE EU SER ATLETICANO, RESPEITO MUITO O PH. O QUE EU QUIS DIZER, É QUE, ELE POSTOU UM TEXTO MUITO BONITO, MAS QUE TEM SIDO UMA PENA QUE MUITOS AQUI, NÃO O LEVARAM A SÉRIO. ACHO QUE É VC QUE NÃO SABE INTERPRETAR UM TEXTO. POR FAVOR, ME MOSTRE ONDE EU ACUSEI O PH DE TER USADO A EXPRESSÃO ”FRANGA”

        1. “Quanta demagogia né PH?”

          Isso explicitamente indica o PH como responsável.

          Se você tem algum problema como o resto da torcida age ou deixa de agir depois de um texto de UM único torcedor você deveria aprender a usar as palavras adequadas para direcionar sua crítica a um grupo.

          Também seria interessante aprender a escrever sem o Caps Lock ativado, é de uma falta de educação ímpar isso.

  4. Boa noite PH,

    Boa partida do Dede pelo menos pra isso valeu essa pelada da hoje, agora Ezequiel e Bruno Silva pela direita parecia duas lemas, Ezequiel a gente já sabe o que esperar dele agora o Bruno Silva tá de brincadeira, visivelmente fora de forma lento sem raça mal tecnicamente errando passes curtos, incompreensível ainda não estar em forma, será que tem balada aí? Judivan acima do peso e Rafael Marques sendo ele mesmo, gostei do Mancu e do Lucas Silva.

  5. Meu receio é que tenhamos de enfrentar a arbitragem daqui pra frente.
    Errou feio a nosso desfavor.
    Quanto ao Ezequiel, não vi nada de bom no jogo de hj.

  6. P.H., excelente crônica, boa noite. Realmente o nosso time hoje não deu liga. O Ezequiel, Marcelo Hermes, Bruno Silva, Rafael Marques, são muito fracos. E ainda com o Judivan fora de forma, que pena. O Sassá totalmente sem ritimo de jogo. Mas, sorte da Patrocinense, que com muita raça e ajuda mais uma vez da arbitragem acabou conseguindo a sua vaguinha nas oitavas. Mas tá de bom tamanho, Vai Raposa astuta, rumo aos títulos.

    1. Sabe antecipar muito bem. Incrível que um cara desse ficou para por anos e não tem esse mimimi de perder ritmo de jogo.
      Parece que é instintivo o posicionamento dele na zaga. Se não fosse as lesões, estaria na copa.

  7. Boa noite! Não consigo ver futebol no Bruno Silva, Lucas Silva, R. Marques, Ezequiel e Digão. Prá mim, a diretoria deveria negociá los e contratar 1 ou 2 bons jogadores. Já deu p/ ver suficientemente que esses jogadores citados não se identificam c/ a tradição do Cruzeiro!!!

  8. Realmente o jogo foi mt ruim, principalmente no primeiro tempo. Mas, já passou dos limites esse tendenciosismo das arbitragens! O que já era ruim conseguiu ficar pior e descarado! E pagar o Premiere pra escutar os locutores torcendo contra o Cruzeiro e se omitindo nesses lances também esta insuportável! A nova direção precisa dar dura nessa Galo Press, pq quem tem torcida e ganha títulos em Minas eh o Cruzeirao da Nação! Com relação a atuação do time nem da pra falar pq foi um time desentrosado e quase o terceiro time mas, Ezequiel eh mt fraco e tendo Raniel e Fred eu trocaria Sassa por um jogador de velocidade, por exemplo Luca do Corinthians. Não me agradam jogadores com problemas extra campo e que não tem profissionalismo. Tbem continuo achando que apesa de tds os acertos, foi um erro trocar Hudson por Bruno Silva.

  9. Pra um Clube que deve 370 milhões, gastar 6 milhões com Bruno Silva e outros possíveis 10 milhões com Fred realmente foi uma loucura!

      1. Este tal de Bruno Silva é ali de Nova Lima, ao que me parece e provavelmente torce para outro time. Talvez isto explica tamanha falta de vontade e interesse com as cores do Cruzeiro até que me prove o contrario. Cruzeiro sempre. Abçs

  10. A regra não é clara e sim subjetiva; há margem para acomodação de todo tipo de interpretação e defesa do indefensável: validação de gol que não foi; não reconhecimento de gol que foi; não marcação de impedimentos escandalosos; marcação de impedimentos inexistentes; indução de decisões; exibição seletiva de cartões amarelos para gerar ocasião de expulsão; acréscimo abusivo de tempo; interpretação da bola na mão e da mão na bola… Tudo pode ser justificado.
    Uma ruindade a arbitragem do Campeonato Estadual, sobretudo os tais assistentes laterais que falham em marcações fáceis de impedimento. Os tais assistentes adicionais e o árbitro substituto ficam o tempo todo como “papagaios de pirata”; falam o tempo todo e interferem na decisão do árbitro principal, que tem medo de contrariá-los. Os árbitros principais estão chamando a atenção pelo abuso na distribuição de cartões amarelos e vermelhos.
    Essa federação sanguessuga fica minimizando os episódios e já se mostrou totalmente incapaz de corrigir os problemas. É mais um Campeonato que vai terminar em falatório e confusão por causa da arbitragem.
    Se é verdade que há exagero e uso da alguns erros como bode expiatório também não deixa de ser verdade que alguns sem-vergonhas, ao invés de dar respostas as deficiências, vão falar em honestidade e isenção, existência de teoria conspiratória, necessidade de se prestigiar a arbitragem mineira, nova safra promissora… Palhaçada.

  11. Parabéns PH, muito bom seu comentário, como vários outros comentários aí, não podíamos esperar bom futebol neste jogo, ataque totalmente desentrosado e fora de rítimo de jogo, Judvan, Sassá, Rafael Marques, etc. Agora que a paciência já está indo pro limite com Bruno Silva tá, se não abrir os olhos e entrar em forma logo, pelo investimento vai ser um problema sério para o Cruzeiro que deixou de contratar Hudson por muito menos e pra mim muito melhor jogador e que vestia a camisa do time e estava feliz na Toca. Dedé, Mancuello dentro de pouco tempo vão ser titular do Cruzeiro e questão de um pouco mais de jogos pra entrarem em forma e acho também se Real Madri prorrogar o contrato de Lucas Silva, vai ser titular. Sou a favor de emprestar o Judvan pra ter mais oportunidade de jogar, a concorrência no Time é muito forte pra quem ficou tanto tempo parado.Atenção Diretoria os adversários fortes daqui pra frente são Federação Mineira e Começão de Arbitragem, Analisa as arbitragens nos jogos do galo, ou precisa desenhar? Depois não venham a dar desculpa de fomos roubados, se for o caso exige Juizes, bandeiras de outra federação. Saaudações CruzeiroCabuloso e vamos às Taças.

  12. Realmente uma partida ruim, mas era previsto, foi uma partida pra entrar quem ainda não havia jogado e dar um pouco mais de ritmo pra aqueles que jogaram pouco.
    Quando saiu a escalação isso ja tava claro, jogamos com 3 atacantes na ultima linha, sem nenhum jogador de criação pra clarear as coisas por ali. Jogamos com uma linha de 3 volantes sendo que nenhum era 1º volante de ofício, surpresa seria se a equipe fizesse uma grande partida. O momento pra testar e rodar era esse, pq agora a temporada começa, e foi bom pra gente ver que ainda tempo algumas arestas pra aparar.
    Rafael Marques, muito fraco em todas oportunidades que teve no Cruzeiro, e o Ezequiel não me lembro de uma grande partida com a camisa do Cruzeiro. Seria bem mais vantajoso negocia-los e compor o grupo com jogadores da base, que além de mais barato, temo potencial de crescer.
    De positivo foi a apresentação do Dede e Mancuello, fizeram individualmente uma boa partida, além do retorno do Sassa que acredito que nos ajudará bastante no decorrer da temporada.

    Seria melhor mesmo ter ido ver o filme do Pelé.

  13. Concordo PH. Jogo horroroso, mas já esperava por isso. Só quero comentar sobre o Bruno Silva: pra mim não é questão de preparo físico e adaptação mais não; é preguiça mesmo. Estava muito perceptível a falta de vontade dele. Espero estar errado, mas acho que foi dinheiro jogado fora. No momento prefiro o Nonoca do que ele. Vamo vamo Cruzeiroooo…

  14. Olá PH. Continuo lendo suas crônicas, mas ultimamente abstive-me de comentar porque a passionalidade dos comentários torna-se enfadonha a discussão. As mesmas reclamações de sempre, dos mesmos jogadores, por qualquer oscilação que um ou outro tenha. Mas hoje, apesar de ter sido uma partida só pra cumpriresponder tabela e dar ritmo a uma legião de atletas que voltam de lesões ou que não vinham tendo oportunidade, gostei da sua análise do Bruno Silva e da comparação com Mancuello. Estou começando a acreditar que o Cruzeiro fez um péssimo negócio preterindo Hudson por ele. A propósito, que noticias você pode nos dar a respeito do David que veio do Bahia? Sua crônica hoje foi perfeita. E pra terminar, foi melhor ter a Patrocine se como adversária do a Caldense. Está última é igual a porconta magro, sempre suja a água e além disso tem mais tradição no Mineiro.

    1. Tadeu,voce está certo em se sentir imcomodado com criticas absurdas e repetitivas,mas aqui no blog eu entendo que é dificil pro PH,e ele tem que deixar a turma descer o sarrafo,sempre foi assim e não vai mudar,esse é o preço da democracia.

  15. Temos algumas certezas apos o final desse ruralito!
    Rafael Marques não serve para jogar futebol.
    Judivan tem que ser emprestado mas pelo visto é mais uma cria da imprensa.
    O dedé sem joelho é melhor que todos da zaga no clube.
    Torcer para o Mano não entrar de loucura e começar a insistir com o tal rafael marques toda hora.
    O jogo de ontem não dava para se tirar uma ideia do grupo pq nao valia nada, e alguns jogadores estavam totalmente desinteressados.
    É BOM O O CLUBE FICAR ALERTA COM A FMF E A TRUPE DE JUÍZES E BANDEIRAS, MUITO ATENTO!
    A FMF IRÁ FAZER QUALQUER COISA PARA LEVAR O TIME DELES NA FINAL OU SEJA , COMO ELES SABEM QUE O TIME DELES ESTÁ FRACO E HORRÍVEL IRÃO USAR O QUE TEM NA MÃO E NO APITO.
    COM CERTEZA NOS PRÓXIMOS JOGOS ELES IRÃO DEMONSTRAR SUA FORÇA. PRINCIPALMENTE CONTRA O AMERICA QUE SE CALA E SUCUMBE SEMPRE AS TRAPAÇAS DA FMF MEMSO SABENDO QUE SERÁ PREJUDICADO. aCORDA DIRETORIA.. TRAGAM ARBITRO DE FORA !!!!

  16. B dia PH , bacana ? Vimos o mesmo jogo , Dedé , penso , que já pode ser titular , agora o Bruno Silva , que lamentável equívoco da diretoria , deixar de adquirir o Hudson e comprar este jogador . Ontem ele errou tudo , que pena que compramos este jogador e deixamos de ficar com o Hudson , que queria ficar e mais que isso , está visivelmente insatisfeito no SP . Saudações azuis ……..obrigado

  17. Já postei de outra vez e vou repetir! Um time campeão se faz com jogadores e comissão técnica ambiciosos, sedentos por vitórias, conquistas de recordes e títulos. “Ahh, mas o Mineiro não vale nada! Igualar o desempenho de 2013? Bobagem!” Mas ao meu ver, são esses pequenos objetivos que formam o espírito vencedor de uma equipe e que a habituam às vitórias. Foi assim com os times de Luxemburgo em 2003 e Jair Pereira em 1992. Este último inclusive usando reserva na maioria dos jogos do Mineiro, enquanto os titulares conquistavam o bi da Supercopa. Mas quando solicitados no time titular estavam aptos a render bem e manter o nível da equipe. Ontem, achei um absurdo o treinador, que ganha um salário estratosférico, sequer ir ao jogo. Isso passa pra equipe o descaso com o jogo é o descompromisso com uma vitória. Que o auxiliar treinasse os titulares e ele estivesse no jogo. Quanto ao desempenho da equipe, além do já colocado acima, e os citados estado do gramado e falta de qualidade da arbitragem, o time foi mal escalado. Nonoca deveria ter entrado como titular liberando um pouco mais o Lucas Silva e o Bruno Silva, deixando o Mancuello na armação e Judvan e Raniel no ataque. Rafael Marques, deixando de lado sua falta de qualidade, não tem características que o tornem uma opção pra forma de jogar do time. Ezequiel é fraco e o que eu mais questiono é que dispensaram o Rafael Galhardo alegando que ficaria muito tempo fora, mas está jogando no Vasco e aqui foi muito melhor que o Ezquiel mesmo tendo jogado pouco. Aliás é mais alto e ontem quase tomamos um gol porque o atacante deles era bem maior que o Ezequiel e ganhou fácil pelo alto.

  18. Acompanhei jogos do Botafogo e não vi nada de bom nesse Bruno Silva, eu não o contrataria. Errou a diretoria do Cruzeiro, que arrumou mais um Farias, para receber dinheiro do clube sem dar retorno. Para o Bruno Silva está uma beleza, voltou para perto da família e da sua cidade, agora é receber seu salário e esperar o tempo passar.

  19. Bom dia!
    PH, a diretoria do Cruzeiro precisa tomar uma providência com relação a arbitragem. O Guilherme Dias Camilo não tem a mínima condição de trabalhar como bandeira. Ele não acerta o básico da função. Ele não viu o impedimento do Jô em 2015, na final do Mineiro, onde garfaram o título da Caldense. No jogo do América com atlético todos se lembram, inverteu os lances, validando gol que não foi e anulando o gol legítimo do América. Ontem de novo, num lance simples até, não havia como ter dúvida e ele erra novamente. No jogo do atlético e Tombense a arbitragem agiu de novo, dando uma penalidade inexistente a favor FMF (galo). No meio da semana , no jogo contra o Uberlândia, novamente erraram, quando invalidaram um gol que colocaria o Uberlândia em vantagem. Muito estranha e esquisita essa situação da arbitragem. É muita coincidência não?

    1. Saudações Pentacampeão. Que coisa o Uberlândia fez um grande investimento para este campeonato e acabou sendo rebaixado. O time B aqui da capital que levou 9 pontos, digo milhos no papo, acabou se classificando, enquanto deveria estar rebaixado no lugar do Uberlêndia sem estes 9 pontos garfados do América, Uberlêndia e Tombense. É muita cara de pau desta FMFrangas. Que a diretoria faça sua parte e tome as decisões e se precavenha porque o circo esta armado. São muitos os palhaços para esta arena. Cruzeiro sempre. Abçs

  20. Ninguém quer que o Cruzeiro tire dez sempre, o que não queremos é que tire ZERO como no jogo de ontem, KRWZKREDW. RM, LS, Zékiel e BS são terríveis e o Judivan tá redondo, bora pro Isporti. Do Marcelo Hermes, nem falo, já sabia que era fraco.

  21. Partida bem ruim mesmo. Deu sono. Mas o time q foi pra campo nunca tinha jogado junto. Meio torto, meio lento, sei la. E novidade nenhuma, afinal foi só mais uma demonstração de jogadores q pedem chances no time, e qdo tem, não faz nada. Ezequiel, obrigado por ter nos ajudado nos anos anteriores, qdo nosso time era péssimo. Mas pode procurar outro time do seu nível. Dedé monstro. Tem q ser titular. Fato. Bruno Silva… não sei mais q q falo desse cara. Até tenho boa vontade, pq ano passado o cara jogou bem. Mas sempre q entra é isso. Preguiça, falta técnica, falta tudo. Será q ta sem ritmo até hj? Desde o inicio fui um dos q apoiaram a permanência do Hudson e não contratação do Bruno, afinal acho muito dinheiro por um cara de idade avançada e q era uma aposta. Acho q só agora a diretoria ta vendo isso. Faz uma troca por empréstimo com o SP, traz o Hudson de volta e coloca o Bruno la pra ver se da alguma coisa. Tem q recuperar esse dinheiro investido. No mais, Raniel e Judvan não conseguiram jogar, mas longe do q o Rafael Marques fez (ou não fez)… Esse cara é uma incógnita: ganha um salário alto, nunca joga, qdo joga não faz nada. Aí o Mano quer liberar o Judvan por empréstimo e segura ele… Alguém me explica?

  22. Foi a pior apresentação do Cruzeiro neste ano. Que jogo ruim. Os unicos jogadores que se salvaram neste jogo foi o Dedé e o Goleiro Rafael. Os demais ficaram abaixo da critica e não aproveitaram a chance que tiveram.
    Lucas Silva e Bruno Silva Horríveis. Na minha opinião o Cruzeiro precisa devolver para o Real Madri o Lucas Silva e dar chance para o Lucas Romero e o Nonoca.
    O poste do Rafael Marques só fez uma jogada de perigo e a marcação do Gol mais nada.
    Não entendo como uma Radio de BH elegeu ele como o melhor em campo.
    O Dedé foi o melhor jogador em campo e merecia o prêmio. Só porque o jogador marcou o gol não quer dizer que foi o melhor da partida.
    Com respeito ao Rafael Marques o Cruzeiro poderia emprestar para outro time mesmo pagando os salários e se ele não quizer ir. Coloque para treinar separado dos demais. Ou faça um acordo e libere. Não dá mais para aguentar.

  23. Bruno Silva não jogou e nunca irá jogar com esse treineiro incoerente. Realmente dinheiro jogado fora pela diretoria… Vai voltar a atuar bem em outra equipe assim como William Bigode.
    E nós seremos eliminados em pouco tempo na libertadores se não houver uma mudança brusca de postura do comando técnico. Voltarei um dia para confirmar… Campeonato Mineiro não é referência de nada e esse ano o nivel está pior ainda.

  24. Caro PH,

    De bom mesmo nesse jogo, foi ver mais uma boa apresentação do Dedé. Que a meu ver, também fará por merecer a titularidade em pouco tempo.
    Semana passada vi muita gente criticando o Cruzeiro por estar liberando o Judivan por empréstimo. Mas gente, vamos devagar com o andor… Uma coisa é a gente ter expectativa com um jogador que quando surgiu mostrava potencial. Outra coisa é ter a mesma expectativa nele agora que está voltando de contusões piores ainda que as que o Dedé sofreu e a gente já achar que, só porque o considerávamos uma boa promessa, que ele tenha que ter lugar no time, ou até no elenco. Atualmente, o Cruzeiro realmente não precisa do Judivan. Não esqueçam que ainda temos o Deivid ( Que veio do Vitória ) para estrear e é um bom jogador. Não vamos nós mesmo criar tumulto no bom ambiente do Cruzeiro com sua Torcida. A melhor coisa para o Cruzeiro e o próprio Judivan, é que ele seja realmente emprestado. Além de aliviar a folha salarial um pouquinho que seja, ele teria mais oportunidade de jogar em outro time e provar pra nós Torcedores e pra ele mesmo, que terá sim condições de jogar em alta performance, o que particularmente acho pouco provável, devido a gravidade das suas lesões, que especialistas já apontaram que ele nunca mais conseguirá ter uma sequência no futebol profissional. A não ser por milagre mesmo. Então galera, não cobrem a manutenção do Judivan ao Mano e nem à Diretoria, porque o que eles estão fazendo é o mais prudente para o momento. Digamos que, por algum milagre ele consiga recuperar seu futebol, tenha uma boa sequência e se destaque lá no Sport, ou seja no time que for, aí ano que vem ele pode voltar e ter mais uma oportunidade no Cruzeiro. Mas agora não. Não mesmo !!

    Abraços

  25. O estranho é que este bandeira é considerado por quase todos da imprensa e do meio futebolístico como o melhor de Minas e um dos melhores do Brasil! Eu, hein? O cara, no mínimo, é péssimo. Falhou (?) escandalosamente no jogo América x Atlético, dando um enorme prejuízo ao América e ontem de novo, prejudicando claramente a Caldense. Então, tem razão o Salum, quando disse que o velho futebol mineiro estava de volta. E a FMF atleticana, agora tentar nublar a verdade, dizendo que ele foi afastado do campeonato mineiro. Agora é tarde: Inêz é morta……. |

  26. Quanto ao jogo, não esperava outra coisa. Um Cruzeiro desfigurado, um estádio(?) péssimo e um campeonato ridículo, onde um timinho como a Patrocinense, ganha a grande chance de jogar no Mineirão contra o Cruzeiro e em igual condições. Se o Cruzeiro ganha, não fez mais que sua obrigação; se empata corre o risco de perder no penais; e se perde será o caos total. Parabéns aos gênios que bolaram tão idiota regulamento. E não venham culpar somente a FMF, pois segundo divulgado, a tabela foi aprovada por unanimidade. Então Cruzeiro: vai lá com força total, encara o jogo como se fosse um prato de comida e dá uma goleada neste Patrocinense, para continuar ser respeitado no Brasil inteiro!

  27. Realmente o jogo foi sofrido. Nada que realmente surpreenda devido ao contexto do mesmo. E essa de reserva tem a chance de mostrar valor é relativo, pois se vc tem qualidade e vai dar a bola pra um monte de caneleiro não adianta nada. E uma coisa me deixa muito decepcionado é a má vontade com o LSilva, desse vez o PH poupou ele daquela conversa fiada de ser o mesmo de num sei quando. O cara está fazendo o que sempre fez, SEMPRE sai a bola, tenta dar preferência pra jogadas VERTICAIS e não apenas rodar pro lado e ainda marca e dá porrada quando precisa. Numa boa, temos Henrique e Cabral titulares e querem me convencer que eles são melhores que ele? Vcs estão loucos. Até esse Bruno Silva teve muito mais boa vontade de todos. O Mancuello tem mais liberdade pra atacar e por isso aparece mais, mas não vejo ele fazendo jogos melhores que o LSilva. Mas a má vontade é gigante, aí ele pode acertar 50 que quando errar o primeiro passe tem gente gritando pra mandar embora. Manda embora BSilva, RMarques e outros semelhantes. Tomamos uma paulada na Liberta mas todo mundo já esqueceu né. Cruzeiro ideal joga com Romero e LSilva. Pena que isso só vai acontecer com as contusões que ganharam a copa do brasil.

    1. Concordo!
      Dupla de volantes tem que ser Romero e LS16!
      Mas a mídia pateticana insiste em queimar os dois, principalmente o LS16, pq sabe que com eles o time vai decolar!
      Ontem LS16 enfiou uma bola perfeita pra Hermes na esquerda, mas este chegou atrasado!
      Outro jogo deixou o Raniel na cara do gol, mas o bandeira errou e deu impedimento;
      Contra a URT obrigou o goleiro a 3 defesas!
      Quem esteve dentro das 4 linhas sabe, é Romero e LS16 com TN30, Arrascaeta e Robinho (ou Mancuello), lá na frente Fred, Sassá ou Raniel (tanto faz) quem joga com esses ai no meio vai rachar de fazer gol!

      1. Nossa até enfim concordo com o comentário sobre o Lucas Silva, ele jogou muito pouco, ainda esta sem confiança, mas mesmo assim faz umas enfiadas ótimas, tinha que ter deixado jogar com mais sequência, é muito mais jogador que o Henrique, todas as oportunidades que teve foi com um time meio displicente, gostaria muito de ver ele e o Romero no meio, com Fábio, Edilson, Dedé, Murilo, Egídio, Romero, Lucas Silva, Mancuello, T. Neves, Fred, Arrascaeta. Jogar com Ezequiel na lateral, R. Marques e ainda o Bruno Silva errando muito, fica difícil para o jogador se sair bem, apesar disso ainda acho que foi bem.

      2. Formação perfeita, prefiro o Mancuello ao Robinho porque vai ajudar a marcar melhor, já que o Arrascaeta não faz isso bem.
        O problema é o MM, não coloca Arrascaeta e TN juntos. Colocou contra a URT e marcamos 3 gols no primeiro tempo. Isto assusta o MM, pois nós gostamos de muitos gols, ele não.
        Quem faz o atacante é o meio campo, vide 2003 quando o Alex “fez” o Deivid, o Aristizabal, o Mota, o Márcio Nobre (acredita??). É isso aí, coloque um meio campo de qualidade e deixe os atacantes se divertirem com gols.

    2. Concordo e acrescento: estava no estádio no jogo Ponte Preta 1×0 Cruzeiro em Campinas ano passado, time reserva, foi igual ou pior. Não há Lucas Silva que se salve quando o time é todo reserva, não tem ritmo de jogo, e tem vários jogadores voltando de contusão. Uma andorinha só não faz verão. O Lucas Silva com sequência e um time qualificado (titular) jogará tão bem como sempre jogou. Futebol é conjunto.
      Sempre gosto de lembrar que até Egídio jogou bem em 2013/2014, pois o time era bom e ele acompanhava.
      Romero e Lucas Silva, marcam melhor e constroem melhor (salvo alguns passes precisos do Cabral, mas não acho suficiente).

  28. Plagiando aquele dirigente americano: “de novo o velho futebol mineiro”.
    Pois é, como o CAM perigava ter que enfrentar o Cruzeiro na semifinal, um pênalte foi arranjado, pois o jogo caminhava para um empate vexatório.
    Já no jogo do Cruzeiro contra o Patrocinense, “AQUELE” bandeira que enxerga melhor que o tira-teima da TV (segundo a Federação), dava um jeito de atrapalhar nosso time: dois impedimentos inexistentes do ataque do Cruzeiro no 1º Tempo e um gol escandalosamente impedido validado pelo competente bandeira, por sinal, que certamente será indicado pela mídia atleticana como o melhor do campeonato.

  29. O jogo ontem serviu para algumas conclusões:
    1- Dedé já pode voltar ao time. É o melhor dos zagueiros como está hoje.
    2- O Ezequiel pode procurar outro clube. Ele é fraco para o elenco do Cruzão.
    3- Não sei quem viu este Bruno Silva, mais ele é fraco. Só se melhorar demais e pagar minha língua, mais acho que jogamos muita grana fora.
    4- Judivan, vai com Deus. Desenvolva seu futebol fora. Aqui será difícil para você.
    5- Rafael Marques. Dê de graça. Paguem a multa rescisória. Ele é muito fraco.
    6- Lucas Silva, obrigado pelos serviços prestados e seja feliz em outro lugar.

  30. Meu Deus,não aguento mais pagar caríssimo pelo PREMIER e ter que ficar escutando Jaime Jr e Henrique Fernandes narrando jogo do CRUZEIRO,as vezes eu penso que ninguem da diretoria assiste jogo do cruzeiro,as caras são doentes pelas frangas,eu apoio uma campanha contra esses dois nos jogos do CRUZEIRO! #JAIMEeHENRIQUEVÃONARRARJOGODASFRANGAS!

      1. Segundo Itair Machado o Cruzeiro também solicitou jogar no sábado, principalmente pq Arrascaeta viaja no domingo pra servir a seleção Uruguaia!

  31. ÀS VEZES, FICO PROCURANDO ENTENDER O(S) MOTIVO(S) DE ALGUM JOGADOR SOFRER QUEDA BRUSCA DE PRODUÇÃO A PONTO DE SER APENAS UMA VAGA LEMBRANÇA DO JOGADOR QUE UM DIA FOI. NUNCA CONSIGO ACHAR A RESPOSTA. AGORA, FICO PENSANDO EM LUCAS SILVA. DEPOIS DE MOSTRAR UM FUTEBOL CONTAGIANTE EM 2013/14, SAIU DO CRUZEIRO EM 2015, E NUNCA SE FIRMOU EM NENHUMA EQUIPE. NO CRUZEIRO HOJE, APESAR DE AINDA SER AMADO PELA MAIORIA DA TORCIDA, É APENAS UM ARREMEDO DO GRANDE JOGADOR QUE FOI UM DIA. TORÇO IMENSAMENTE PELA VOLTA DE SUAS GRANDES EXIBIÇÕES, MAS, A CADA PARTIDA EM QUE O VEJO ATUAR, SINTO QUE ESSE DESEJO FICA MAIS DIFÍCIL DE SE CONCRETIZAR. BRUNO SILVA, SE NÃO SE TOCAR, VAI SEGUIR O MESMO CAMINHO.

  32. Muitos exageros nas avaliações de alguns companheiros.

    Depois de uma partida fraca onde o time já entrou desinteressado ninguém mais serve.

    Marcelo Hermes que tava indo bem agora é fraco e não serve pra nada;
    Bruno Silva que fez uma partida anterior boa foi um grande erro;
    Judivan que todo mundo pedia é horrível;
    Digão, que por muitos, formaria a zaga ideal com o Dedé também não serve mais;
    Lucas Silva também agora é só um “Augusto Recife melhorado” (comparação de doer os olhos essa).

    O negócio é simples, quando tá valendo tá valendo, ontem não valeu nada e jogador nenhum se motiva a chutar cachorro morto em partida basicamente amistosa, sem nem o técnico estar presente pra avaliar o desempenho.

    1. Companheiro Juan. Acho que entende pouco da essência do futebol.
      Gostar de Judvan, Bruno Silva, Lucas Silva….etc. É contentar com pouco. Se contra um time semi-amador como Patrocinense esses caras não jogam nada, imagina contra Boca, River, Racing, Grêmio, Flamengo, Palmeiras entre outros.
      Quem é competitivo quer ganhar até cuspe á distância. Não tem essa de valendo não.

      1. Eles não são titulares caro amigo com total conhecimento da essência do futebol, são jogadores pra compor elenco e que possuem qualidades pra tal.

    2. Realmente vc tem razão, o jogo não valia nada pro Cruzeiro, só pro adversário!Campo ruim, forte calor!
      Mas Digão é muito fraco e Bruno Silva até que prove contrário é jogador de time pequeno, isso aí pode crer!

  33. Estamos quase lá na melhor parte do ano,brevemente os jogos vão ser realmente interessantes e vamos ver o Cruzeiro em ação contra os melhores.Esse elenco, que para mim é o melhor do Brasil,seguido pelo Palmeiras,vai dar o que falar.Com a qualidade que temos,nós temos condições de nos impor em casa e encarar qualquer um fora.Vamos empatar,perder como manda o figurino,mas vamos ganhar mais, resultando no que interessa:Troféus! Como sempre não vai ser mar de rosas,e vamos ter altos e baixos(para o desespero de alguns).mas isso não é nada demais no caminho da glória de um verdadeiro gigante como é o Cruzeiro.A defesa que já era boa,agora tem a volta do Dedé para alcançar os limites da eficiencia.Nosso meio campo tem uma variedade de talento incrivel, de todas as idades.O ataque está muito bem diversificado ,e com as contusões que fatalmente irão acontecer durante a temporada ,vamos sempre ter ótimas opções.

  34. Lí agora pela manhã num jornal aqui de BH o colunista Roberto Abras lamentando a eliminação do Uberlândia do campeonato Rural. É muita cara de pau, lubridiaram o Uberlândia, que fez um grande investimento para a disputa que acasbou culminando na “classificação” do time B de BH para as quartas do Rural. Vergonha sô!….Que a diretoria do CEC se precavenha, pois o circo esta armado e palhaços é que não faltam. Cruzeiro sempre. Abraços, menos para os palhaços descarados.

    1. Que a diretoria e comissão técnica do Maior de Minas não se iluda porque o time é melhor e que esta com alguma vantagen nesta reta final do Rural. Tenham certeza que estão “trabalhando” nos bastidores desde o começo do compeonato e isto já foi percebido durante a competição. Anulam gols daqui, amarelam dalí e a casa esta sendo armada como sempre. O circo já foi armado e os palhaços estão de prontidão…………..Cruzeiro sempre

  35. Que o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE único clube importante nesta Minas Gerais, esmigalhe estas frangas atleticanas, Um outro 6 x 1 sairia muito bem. E vamos ao título que o que nos interessa, o resto é conversa ao vento.

    O penta campeão da Copa do Brasil, tetra campeão Brasileiro, bi-campeão da Libertadores, dono do Mineirão e da Pampulha pede passagem. Sai da frente que o trem azul está chegando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *