Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Leve e solto… no primeiro tempo

Time alternativo do Cruzeiro resolve o jogo no primeiro tempo e despacha a URT no Mineirão. (Foto: Agência I7)

Garantido na primeira colocação do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro teve um time alternativo para enfrentar a URT na noite de ontem no Mineirão. E apesar de não ter jogado com os titulares, a Raposa não decepcionou. Aliás, foi mais um ótimo jogo dessa equipe formada por alguns suplentes. A força do elenco cruzeirense vem se confirmando ao longo do estadual e isso aumenta as expectativas para o restante da temporada, embora os verdadeiros testes contra os times grandes só comecem após os estaduais. 

O jogo foi todo resolvido no primeiro tempo. Intenso em campo, usando marcação alta contra a URT em determinados momentos e mostrando um bom repertório de jogadas ofensivas, o Cruzeiro fez três gols ainda na primeira etapa e definiu o resultado da partida. O time de Patos de Minas viu sua defesa em apuros e não resistiu ao poderio ofensivo da Raposa. Foi, sem dúvidas, um primeiro tempo de muita movimentação e qualidade. O tempo passou até mais rápido, pois o jogo estava gostoso de ver. E o grande nome do Cruzeiro em campo foi Rafael Sobis. Sim, ele mesmo. O camisa 7 fez um gol e deu duas assistências. E que belo gol do “menino” Sobis. Meio que um voleio numa bola que sobrou na área após um ótimo cruzamento do Marcelo Hermes pela esquerda. 

SEIS minutos após o primeiro gol, o Cruzeiro voltou a balançar as redes da URT. Lucas Silva deu um bom passe pra Arrascaeta, que tabelou com Sobis e bateu no canto direito do goleiro Carlão. Uma ótima trama do ataque celeste, que apresentou muita velocidade, disposição, tabelas rápidas e jogadas envolventes. O terceiro e último gol foi de Thiago Neves. Hermes cobrou lateral pro Sobis, que achou bem o TN30 entre os zagueiros e o capitão cruzeirense no jogo de ontem não perdoou. De canhota, no canto esquerdo do goleirão. 

O segundo tempo foi completamente diferente. Com ampla vantagem no marcador, o Cruzeiro se segurou mais e não se expôs tanto. Tendo que correr atrás do resultado, a URT passou a incomodar um pouco mais, mas nada que preocupasse muito o goleiro Fábio. Mano Menezes fez algumas alterações que eu, particularmente, não gostei muito. As entradas de Robinho e Raniel não ajudaram o time celeste a melhorar seu jogo. Eu queria mesmo era ver o Judivan em campo, pois ele precisa de tempo de jogo. Porém, na coletiva, Mano disse que há a possibilidade de Judivan ser emprestado, pois há muita gente na posição dele. Uma pena. O outro jogador que entrou foi Ezequiel. Esse sim precisava entrar, pois precisa voltar ao time depois de longo tempo no DM. E se alguém quer ver o Romero jogando como volante, com Ezequiel à disposição essa chance aumenta ainda mais. Enfim, foi um segundo tempo apático, sem muitas emoções. De dar sono mesmo.   

Na lateral-direita, Lucas Romero continua muito bem. É um monstro. Um jogador que se entrega pelo time. Que dá carrinho quando é preciso. Que disputa a bola como quem luta por um prato de comida. Um guerreiro. Na zaga, Dedé fez mais uma boa partida e tentou participar no ataque também. Quase marcou um gol de cabeça e outro no rebote de uma falta cobrada por Lucas Silva. Mas não deu. É ótimo ver o mito em campo, recuperado, fazendo o que gosta. Espero que ele esteja 100% e assuma logo a titularidade, pois ele é diferenciado. Na esquerda, Hermes fez mais um bom jogo e com certeza abre concorrência com Egídio. Bons cruzamentos, boa chegada ao ataque, disposição na defesa. Mas ainda quero vê-lo atuar contra um grande clube. No meio, Lucas Silva fez um ótimo jogo, embora não seja aquele LS que encheu nossos olhos no bicampeonato. Talvez a gente tenha que apagar essa memória e aceitar que o Lucas Silva de agora, treinado por Mano, é um outro jogador.  

Bruno Silva também apresentou um futebol melhor, mas ainda está devendo. Ele pode muito mais que isso. Na coletiva, Mano deu a entender que o jogador exagerou nas férias. E o futebol cobra prudência. Teve também o incidente que o fez ir para o DM. Lá na frente, Thiago Neves vai recuperando sua forma e o gol foi importante para sua evolução. Quem dá uma dinâmica diferente ao meio-campo do Cruzeiro é o argentino Mancuello. Que jogador! Estou gostando muito de suas atuações. Ele se movimenta muito bem e tem bom passe e visão de jogo. É outro que tem condições de disputar uma vaga no time titular, jogando mais avanaçado. Por fim, o uruguaio De Arrascaeta teve uma atuação menos discreta, para a nossa alegria. Fez gol, armou jogadas, teve a possibilidade de balançar as redes outras vezes… 

Não posso deixar de falar da presença feminina no Mineirão. As mulheres coloriram o estádio de azul e branco e fizeram sua festa. Deu pra notar a diferença e o quanto a presença delas é importante para todos nós. Repito: lugar de mulher é no estádio e onde mais ela quiser. Parabéns ao Cruzeiro pela iniciativa e pela campanha #QuebreOSilêncio que foi estampada na camisa dos jogadores na noite de ontem. O público presente na partida de ontem foi de 22.962. Um bom número para um jogo numa quarta-feira às 21h45. Líder, isolado, jogando bem com time alternativo… Esse é o nosso Cruzeiro de 2018. O próximo compromisso da Raposa será neste domingo, fora de casa, contra a Patrocinense. O jogo encerra a primeira fase do estadual. Ah, ser Cruzeiro é BOM DEMAIS!!! 

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

52 comentários em “Leve e solto… no primeiro tempo

  1. PH, gostei da camisa nova. Nas fotos da umbro parecia estranha com aquela linha no peito mas no campo de jogo ela é quase imperceptível. E o azul é mais forte, umbro até agora só camisas bonitas!

  2. Esse elenco nos deixa mesmo na expectativa para o resto do ano,são muitas opções e nem sempre o Mano vai acertar.Os jogos contra times grandes para mim não é motivo de preocupação,porque eles vão estar enfrentando um time gigante também.A situação do Judivan vai gerar muitas críticas,pois nós todos gostaríamos de ver o garoto vestindo o manto,mas não vivemos num mundo perfeito e concordo com a decisão que a comissão tecnica tomar,só espero que o emprestem para um bom time.O Dedé é isso aí,titular absoluto,qualidade na defesa e ataque.O Sóbis vai se recuperar e fazer uma grande temporada confirmando nossa exigencia para contratar-lo.

  3. Time “Alternativo”?? esse time que jogou é 10 vezes melhor do que o considerado titular, as únicas mudanças a serem feitas nesse time de ontem é a saída do Rafael Sobis pra entrada do Fred ou Raniel e do Lucas Silva neste caso eu colocaria o Romero de volante, de resto todos os jogadores das outras posições são melhores do que os considerados “titulares”. O duro é saber que na Libertadores teremos de aguentar o péssimo Rafinha, o gordo e preguiçoso do Robinho, o bundudo do Murilo e as duas “jacas” Henrique e Ariel Cabral, se o Mano Meneses continuar nessa insistência com esses jogadores o Cruzeiro corre seríssimo risco de cair na fase de grupos da Libertadores. Outra ponderação a ser feita é que o Sr. Mano Meneses vai liberar o Judivan sem dar oportunidade pro cara jogar, enquanto isso o Rafinha e o Rafael Sobis não cansam de ter chance no time, mesmo ambos em Final de Carreira.

    1. Não concorda com a escalação do Lucas Silva, pois ele erra muitos passes e não marca bem. Para mim a formação ideal do nosso time seria: Fábio, Edílson, Dedé, Murilo e Egídio. Lucas Romero, Mancuello,Robinho e Tiago Neves; Arrascaeta, Fred ou Raniel.

  4. Bom dia PH, estou muito feliz com a melhora e evolução do futebol do sóbis, acredito que ele vai marcar muitos gols esse ano. só uma observação: Henrique não é jogador de liberttadores, mt fraco e limitado, apostaria em Romero no lugar dele. nos mais , um grande abraço a todos o fanáticos e ao blogueiro.

  5. Foi bom o jogo,principalmente o primeiro tempo.
    Deu para o gasto,na verdade quero é ganhar os próximos jogos na Libertadores.
    Um abraço a china azul.
    Como é bom ver o Mineirão cheio de mulheres e vestindo azul e branco,temos a torcida feminina mais bonita do MUNDO.

  6. Eu concordo com o Pedro e faço outra ponderação. Ainda é cedo pra falar de Dedé…ele jogou contra quem? O Jogo com a Patrocinense tambem estou curioso pra ver o comportamento do time, ja que fora de casa o nosso rendimento não é o mesmo que no mineirão, empatamos com a caldense, tivemos dificuldades com a tombense em Ipatinga, vencemos o lanterna em valadares mas Fabio foi um dos destaques e por falar nele, acho uma sacanagem na oportunidade que o Mano tem de mesclar o time, não colocar o Rafael pra jogar.

  7. Bom jogo ontem. Cruzeiro precisou de apenas um tempo pra ganhar. E mais uma vez o LSilva fez uma excelente partida ontem. Se o henrique uma vez na vida dele fizer uma partida como a de ontem ele seria elogiado por meses. mas aparentemente a torcida tem uma exigência surreal com esse jogador. E ontem o RSobis realmente mostrou claramente que o problema dele é que o tempo passou e ele ficou. Quando esteve sozinho com a bola no pé, sempre colocou onde queria e mostrou a qualidade que tem. Se tivesse um cone marcando, nunca dava em nada a jogada. E o Mancuello pode até ter feito bons jogos, mas ontem com certeza não foi um deles. Esse BSilva ainda não justificou sua contratação. Faltou o Rafael no time mesmo.

  8. O profissional que veste esse manto azul tem que ter vontade de correr e se entregar ao máximo para a busca dos títulos. A atuação em casa contra os pequenos de minas não avaliam as reais possibilidades de nosso time.

  9. Concordo em número, gênero e grau com sua crônica. Parabéns
    Obs,: vc sabe informar se existe algum site onde posso adquirir a nova camisa aqui no interior?

  10. Vai Raposa astuta. Gostei muito do futebol apresentado. Agora vamos ver em Patrocínio! A raposa está com um grande time de futebol e vários reservas muito bons também. Quero ver também o Judivan jogar, antes de ser emprestado o MM tem que dar oportunidades pra ele pelo menos em três partidas como titular. Os caras estão jogando muito bem, nos dando muitas alegrias. Um bom entrosamento, tanto do time reserva como do titular. Em Patrocínio tem que se dar oportunidades aos outros, tipo, Rafael goleiro, Rafael Marques, Judivan, Os meninos que subiram da base também esse ano. É o último jogo da fase inicial e se perdermos não vai ter problema mas se eles forem bem? Ganharemos e eles também. Agora é a ora. Vamos dar cancha a todos! Abraços cruzeirenses.

  11. Impressionante como o time fica leve, rápido e envolvente sem os lesmas Henrique e Cabral!!! A turma lá da frente jogam muito mais. O Arrascaeta, por exemplo, vira outro!!! O cara dribla, toca, envolve o adversário e chega ou coloca o companheiro na cara do gol a todo instante!!! Será que o Mano não percebeu, ainda, que o Henrique e o Cabral estão com os freios de mão puxados e que empacam o time?!!!

  12. É absurda a diferença de velocidade, mobilidade, marcação e vontade desse time alternativo em relação ao considerado titular pelo paneleiro Mano. Claramente o Mano mandou os caras tocarem a bola no 2o tempo, pois seria uma goleada tão grande que o técnico teria dificuldades em explicar a presença de Murilo, Manoel, Henrique, Cabral e Rafinha no time titular. E não satisfeito, aprova e endossa a renovação do contrato de Cabral, até 2020, e está liberando o jovem Judivan. Tem condição de Dedé, Romero, Mancuello e até Lucas Silva e Bruno Silva ficarem de fora desse time? O meio com Henrique e Cabral não nos levará a nada…. ontem ficou evidente e só não enxerga quem não quer…há quanto tempo não assistimos a um primeiro tempo tão Bom!

  13. Eu gostei muito desse time “alternativo”, gostei da dinâmica com Bruno Silva e Mancuello no meio (porém esses dois nunca podem jogar com o Lucas Silva de primeiro volante, deixa o meio frouxo demais) e gostaria de ver uma sequência de jogos desses dois. Marcelo Hermes já merece ser testado no time titular porque até aqui tem se mostrado melhor que o Egídio. Dedé e Digão formam também formam uma boa dupla.

  14. Elogiei o Lucas Romero no post anterior e mais um vez ele deu um show, mesmo fora de sua posição! Jogador de 23 anos que, além de ser muito melhor que Henrique e Cabral somados, ainda pode dar um bom retorno ao time numa futura venda.

  15. Achei uma baita sacanagem do Mano com o Raniel!
    O clássico, jogo grande, “pega-pa-capa” e etc… o garoto foi lá jogo bem e decidiu!
    Na hora de “deitar e rolar” sobre a URT com o Mineirão com ótimo público fica no banco pro Sóbis!
    O Sóbis a gente já sabe, quando pega “cachorro-morto” ele deita e rola, mas em jogo grande até hoje…nada!!!
    Depois a gente fala que o Mano é paneleiro e tem gente que discorda, ou seria medo do Raniel voar e não deixar brecha pro ConeFred???

  16. Quanto ao LS16 ele precisa de sequência, sem sequência nunca conseguirá ser o mesmo de 2013/14 e olha que contra Boa e URT joga de 1º volante que não é a dele!
    Na boa minha dupla de volantes seria: Romero e LS16
    Um sábio cruzeirense e velho amigo entendedor do futebol me disse outro dia que a dupla de volantes dele também seria essa (Romero e LS16) e que a mídia atristicana não cobra do Mano uma sequência desses dois juntos no meio, pq sabe que o time vai dar liga mais fácil e assim eles vão sofrer demais!
    Sou obrigado a concordar!
    Pq Henrique e Ariel Cabral são muito frracos e Bruno Silva jajá vai estar na Chape/Vitória/Avaí… com os salários pagos pelo Cruzeiro!

  17. Caro PH,

    Ontem foi estilo “Treino de Luxo”. Bom pra girar o elenco e principalmente por mais um jogo completo do Dedé, que a continuar assim deverá muito em breve assumir a titularidade.
    Eu tenho sido o crítico à contratação do Bruno Silva. Ontem, em vista dos seus jogos anteriores, até que ele foi digamos que “melhorzinho”… No entanto, ainda assim é muito inferior ao Hudson, que criou uma identificação maior com a Torcida, mas que a Diretoria não fez nenhum esforço para mantê-lo.
    Esse Bruno Silva pra mim, tá na mesma escala que aquele tal do Scarpa, que era do Fluminense e foi para o Palmeiras. Dois jogadores no máximo medianos, verdadeiros engôdos, que enganaram a muitos…

    Abraços

  18. Gostei do jogo e esta provado que o elenco do Cruzeiro eh forte. Gostaria de fazer algumas observações: o time ficou mais rápido com Bruno silva e Lucas silva na volancia. Acho que a posição de Bruno eh de volante.Nao gostei da substituição de Mancuello. Também acho que Judivan poderia ter tido uma oportunidade e que eh em jogos como esse que deve haver espaço para quem não esta jogando e não as mesmas substituições de sempre. Continuo achando que o time cria mt mas mts vezes não capricha no ultimo passe ou na conclusão. Ontem era pra ser 6. Em jogos difíceis isso faz a diferença. Tem que a saber jogar quando tiver poucos espaços e ser mais efetivo.

  19. “aceitar que o Lucas Silva de agora, treinado por Mano, é um outro jogador. ”

    LSilva, assim como quase tds os atletas de 13/14, não rende(renderiam) nas mãos de Mano com rendeu nas de M. Oliveira!

    1. O Mano se acha e gosta de mudar as funções dos jogadores. Fez isto com o LS16 contra a URT e modou também a forma de atuar do Bruno Silva, Romero, Mancuello….Assim fica difícil sô. Tem que ser cada um no seu para podermos usufruir o que cada jogador tem de melhor e. Saudações

  20. CRUZEIRO BLUE MACHINE!

    Vamos seguindo, step-by-step. Como bom mineiro, devagar e sempre.

    O time investiu pesado e precisa ganhar campeonatos para TAMBEM fazer grana. Senao, ano que vem a coisa fica apertada. E sabemos que o futebol vive mesmo ‘e de presente e so’ presente. Fico meio com desconfiado quando a imprensa comeca a badalar demais. Pode afrouxar o time. Ha um longo caminho a ser percorrido na temporada 2018. Muita agua para passar debaixo da ponte. De nada adianta, por exemplo, ficar comemorando nao sei quantos pontos de vantagem para o *lado ganha nada da cidade* na fase de classificacao e depois nao ir bem nas finais. E’ necessario foco; e muito. Depois que a gente ganhar , comemora. Ha uma tendencia de quando as coisas passam, nos esquecermos sobre como realmente tudo foi. ‘Our BLUE MACHINE’, nosso AZUL ESTRELADO ETERNO, ganhou a Copa do Brasil – o que foi fantastico, incrivel – mas poderia ter dado errado – porque foi nos penalties. Contra o Gremio e Flamengo. E quem gosta de sofrimento, de lamuria e ataque do coracao e’ a turma do gelo. O Cruzeiro esta’ e’ para grandes atuacoes, palestras vivas de como se jogar um futebol bem jogado, e em finais. A final de 2003, por exemplo, com o Flamengo foi um baile azul e branco. A de 2017 foi mais emocionante por causa das disputa de penalties, mas o jogo em si foi fraco.

    O primeiro tempo do jogo de ontem foi muito bom, na verdade, excelente. O segundo compreensivel. O Cruzeiro precisa ficar muito concentrado. O Tottenham ontem contra a Juventus, na Champions, depois de perder 1.000 gols no primeiro tempo, em dois minutos tomou a virada. Depois, abusou de perder gols de novo e num piscar de olhos todo um grande projeto se foi.

    Vamo-que-vamos CRUZEIRO MAIS QUERIDO DO MUNDO!

    * ESCREVI ESTE TEXTO SEM ACENTUACAO PORQUE MORO NA POLONIA E O TECLADO DA MINHA ESPOSA (que e’ daqui) NAO ESTA’ CONFIGURADO PARA O NOSSO IDIOMA.

  21. Parabéns PH pelos comentários, muito justo as homenagens prestadas às nossas queridas e imprescindíveis amadas mulheres, são merecedoras e nosso Cruzeiro mais uma vez sai na frente em marketing. Já com o outro Pedro, não diria 10 vezes melhor, mas que é melhor que o time que Mano diz ser titular, não resta dúvida. Sorte do zagueiro que tem um Dedé ao lado, ele é um verdadeiro professor no assunto, dá segurança ao time e a seu companheiro de zaga, mesmo Digão tendo suas limitações, fez um ótimo jogo ao lado de Dedé. Porque será? Também concordo que o time titular dos TORCEDORES Cruzeirenses é: Fábio, Edilson, Dedé, Digão (Murilo), Marcelo Hermes, Lucas Romero, Bruno Silva, Mancuelo, Thiago Neves, Arrascaeta e Frede(Raniel). Manoel em forma o lugar ao lado de Dedé é dele, mas como está, Gordo, fora de forma e desinteressado, seu lugar é na academia. Alguém notou a melhora do time quando Lucas Romero passou a jogar de volante ao lado de Lucas Silva? Também acho que Henrique, Ariel Cabral, Rafinha e Robinho, não são jogadores pra entrar jogando na Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa Brasil. Rafael Sóbis é segundo atacante, no seu lugar não aceitaria jogar de centroavante, quando sai da área seu futebol é outro e logo vai adquirir seu melhor futebol. Judvan, um crime emprestá – lo e largar um Rafa Marques no Plantel, se caso chegar a ser emprestado que a diretoria seja responsável para não cair no erro do garoto que foi pro Grêmio, aquele não volta mais, escreve.
    Saudações CruzeiroCabuloso e vamos às Taças.

  22. Particularmente gostei mais desse time de ontem do que do time q perdeu pro Racing, levando em consideração alguns pontos. O time no primeiro tempo parecia q tava treinando contra o sub 15. Mas sera q colocaram alguma pulga atras da orelha do MM? Não sei. Dedé jogou futebol de titular, Hermes jogou muito, Bruno Silva foi bem finalmente, Lucas SIlva tb. Sobis apesar do gol e das assistências, se mostrou o artilheiro dos gols inúteis. So faz gol em time pequeno. Não entendi pq não deu ritmo ao Raniel. No mais, gostaria q Mano desse mais oportunidade pra jogadores q estão pedindo passagem, como Romero e Mancuelo. Mas como conheço nosso treinador, vamos morrer abraçados com henrique, sobis e cabral. So espero q perceba antes q a vaca vá pro brejo, igual fez ano passado na sulamericana insistindo em não colocar o Murilo no time qdo não tinhamos zagueiro.

  23. Ainda acredito que o time titular é…FABIO…EDILSON..DEDE E LEO…EGIDIO…ROMERO E MANCUELLO…THIAGO NEVES…ARRASCAETA E DEIVID ( QUANDO NAO VEM, DEIXA ROBINHO OU RAFINHA…E FRED…
    pelo amor de deus, nao a henrique e cabral…cruzeiro so foi campeao da copa do brasil pq cabral machucou…ele é lento e nao marca…e henrique nao sabe marcar enem passar…horrivel…cruzeiro desse ano tá melhor que o do ano passado, mas nao me empolga ainda…

    sera que teremops que torce rpara cabral e henrique se afastarem pelo Dm ?

    Osso viu…

  24. Saudações Celestes. Pedro Henrique, gostaria de abordar um assunto que não vejo tratamento de importância que deveria ser tratado, que o Título de Campeão Mineiro 2002. Nesse ano, os principais times de Minas (Cruzeiro, Atletico, América e Marmoré) participaram do Camp. Sul-Minas. Esses times não participaram da 1ª fase do Mineiro, participando somente da 2ª fase tendo a participação da Caldense que foi campeã da 1ª fase. Nessa 2ª fase o Cruzeiro foi campeão, mas FMF considera a Caldense como a campeã. Já no Rio Grande do Sul, os times grandes participaram somente da 2ª fase igual aqui, e o Inter que ganhou a 2ª fase, é considerado como o campeão naquele ano. Acho que é um Título que deveríamos reivindicar por direito.

  25. Pedro, gostaria que você expusesse seu ponto de vista sobre o que anda acontecendo no Cruzeiro sob o comando técnico de Mano Menezes, levando em consideração o que sucede com a situação de alguns jogadores. Um exemplo clássico é a do William que “parou” de jogar no Cruzeiro e hoje é titular absoluto no Palmeiras recheado de jogadores de alto nível. Citei esse exemplo pois você mesmo criticou muito esse jogador mesmo sabendo que a função que ele exercia em campo, a mando do treinador, o desprovia de suas melhores características. Deixa no banco o melhor jogador do elenco na opinião de muitos torcedores, não abre mão de um jogador que é questionado a muito tempo pela maioria da torcida. Indica jogador que ele mesmo não confia. Todos torcemos muito para que dêem certo todas essas incoerências, mas quem é realista desconfia muito que a chance de dar errado é muito maior. E você o que acha???

    1. Olá, boa noite. Acredito que todo treinador tem seus jogadores de confiança. O Mano tem os dele, como o Adílson tinha (e tem entrevista dele no Youtube em que ele confirma isso) e com outros técnicos também têm. Até o Tite, agora o bam-bam-bam, tem seus preferidos. E a preferência vai por causa do estilo de jogo, da filosofia do treinador. Tem jogador que se encaixa melhor, tem jogador que nem tanto. Um exemplo disso era o Ábila. Creio que o Mano não achava que o argentino se encaixava bem no seu plano de jogo, mas utilizava o Ábila em algumas situações estratégicas de jogo. Sobre o Lucas Romero, pode ser a questão da cláusula contratual ou por mera opção mesmo. E sobre o Willian, bem, eu creio que o ciclo dele no Cruzeiro tinha mesmo acabado. Acredito nisso.

      1. Se fosse a cláusula acredito que o Romero nem entraria em campo contra a URT. Time classificado em primeiro, etc. Penso que é por convicção do Mano mesmo. Convenhamos que apesar do título da CB nós já sofremos, e muito, com as convicções do Mano.

  26. Oi Pedro Henrique , você que é mais informado. Sabe em que condições o Tony Anderson foi pro Grêmio ? Se o Grêmio fizer o depósito referente à multa rescisória o Cruzeiro fica sem a prata da casa. Ele está muito bem no Grêmio e estava sumido no meio de tanto jogador ruim do nosso sub-20.

  27. Mais uma roubalheira de bandeirinha para a cachorrada da FMF ( federação Máfia das frangas) hoje em Uberlândia…. o cara anulou gol LEGAL , e com 1 a 0 o jogo seria outro para o Uberlândia
    Tá difícil ! Todo jogo tem……

    1. Foi assim também contra o América, pois o primeiro gol legítimo era para ser do Mequinha e a história poderia ser outra. Este pessoal da FMFrangas não cria vergonha e tentam enganar a todos mas não podem enganar a si próprios. Cruzeiro sempre. Abçs

  28. Gostaria de manifestar a minha insatisfação com o possível empréstimo de Judivan. Ainda mais para clubes como Sport e Fortaleza que não acho que possuem estrutura para dar suporte a um atleta que vem de mts contusões e um processo de superacao. Acho ate que ele deveria ficar no Cruzeiro por isso tbem. Eh prata da casa e deveria contar com a estrutura do clube e o apoio do torcedor. Havera mts competições eh logico que ele vai jogar. O próprio Mano não disse que ele tem que voltar aos poucos. Liberem o Rafael Marques. Os dois vacilos dessa diretoria foram liberar o Tony Anderson e não contratar o Hudson. Alguem sugeriu uma troca de Rafael Marques em definitivo e Judivan por empréstimo pelo Hudson. Isso seria aceitável, já que o SP tem estrutura mas, sem passe fixado .Senao, deixa o menino jogar aqui.

  29. Bem,enquanto a LA e o BR não chegam,nós vamos nos virando aqui com o Rural mesmo.Ainda bem que o 6a1o classificou,assim nós vamos poder rancar o coro delas mais vezes neste ano.Já disse aqui antes que eu tenho uma forte impressão que vamos bater nelas por um longo periodo de novo,a superioridade está escancarada,só o cego(do outro lado da lagoa,claro) não pode ver.Time está encorpando e o Mano está fazendo um bom trabalho,meu time favorito para o ultimo jogo é o Time que ele escolher,seja com o Henrique,Romero,Raul Seixas,Faustão ou Donald Trump.

  30. Atendendo a pedidos, estou aqui para comemorar a vitória do Cruzeiro!!! BELOS GOLS!!!
    O treinador “arriscou” colocar o TN e o Arrascaeta jogando juntos e o resultado foi um ataque ao melhor estilo do Cruzeiro, e com gols.
    Para mim este foi o jogo mais seguro do time. A formação “alternativa” encaixou muito bem, o ataque produziu e não tivemos sustos lá atrás. Bem, vamos ver a “coerência” do treinador na sequência do trabalho.
    Os jogadores que ainda não estão voando, os Silva (Lucas e Bruno) e o Dedé, é por falta de sequência de jogos. Nenhum jogador sem sequência vai atingir seu potencial, e portanto a avaliação é incompleta.
    #FECHADOCOMOCRUZEIRO

  31. Atenção –
    Mais outra influência Direta da arbitragem a favor delas ( não falar frangas ): roubaram o Uberlândia dentro de casa.
    Lance absurdo na maior cara de pau……..
    Abre o olho Diretoria do Cruzeiro !!!’

  32. #QuebreOSilêncio. Parabéns diretoria do Cruzeiro pela campanha. Isso se chama ter responsabilidade social. Usar o seu glorioso nome em prol dessa causa foi o ponto alto do jogo de quarta-feira. Legal demais ver a alegria das torcedoras cruzeirenses no Mineirão, o Estádio ficou sem dúvida mais bonito.
    Quanto a escalação do time todos já disseram o que eu penso. Romero e Mancuello, Dedé e …. Taça na mão. Deixa de ser teimoso Mano!!!!!!

    Cruzeiro Sempre!

  33. Olá Pedro, boa tarde! Parabéns pelo seu Blog e pelos comentários sensatos e equilibrados. Aproveito a oportunidade para comentar que o departamento de futebol do Cruzeiro não pode vacilar em determinados assuntos, tais como os cartões amarelos. É inadmissível o Fábio entrar na partida contra a URT com dois cartões amarelos e não tomar o terceiro, pois estamos garantidos em primeiro e não faria, como não vai fazer, falta nenhuma nesse jogo contra a patrocinense. Tendo oportunidade, favor comentar com o departamento responsável do Cruzeiro.
    Abraços e rumo a Dubai.

  34. Bom dia corneteiros,eu também como o resto dos terráqueos sou corneteiro e orgulhoso de ser um,claro que nós somos insuportáveis as vezes,mas diabos,ainda tem alguém ai procurando perfeição nessa racinha humana?Que que é mais valioso nesse planêta?O planêta mesmo,mas mesmo assim nóiz tá fudeno ele!Eu sei que se ocê bobiá com as Salinas e as Itaipavas e sair dirigindo por ai,cê vai pagar uma multa fdp e talvez parar na cadeia junto com bandidos,mas pelo que eu sei ainda não tem castigo para o corneteiro ,prova disso é que o PH tem uma paciencia de elefante com nóiz.Tem hora que eu não suporto corneteiros e até evito olhar no espelho,mas diabos,o mundo é ruim com eles e pior sem eles.Agora eu olhando as horas com cara de ressaca antes de pegá minha guitarrinha e ir tocar sweet little sixteen e menino da porteira lá na Praia da Costa,vejo que falta +ou – umas 33 horas pro Cruzeiro entrar em campo e fazer o Patrocinense viver seu pior pesadelo,ô trem bão sô!

  35. Cambada,eu gosto de misturar humor com notas musicais,aqui vai os links para dois exemplos:ROCK MINEIRO: https://www.youtube.com/watch?v=Uv_vDQbto4Q … SHOPPING CENTER:https://www.youtube.com/watch?v=v58d9rP0Cdw .E para quem nao ouviu ainda, minha obra prima O MEU CRUZEIRO: https://www.youtube.com/watch?v=ftJEwtXxRyk .Se alguem aí fora me ajudar a ficar famoso,eu prometo pagar um lanche no MacDonalds e depois enbebedar num buteco desses aí em BH,território dos Azuis.

  36. caros colegas, e essa pressão que essas frangas borradeiras estão fazendo na arbitragem? Elas perderam o jogo e agora está arrumando Desculpas pela derrota. Time medíocre e nanico de MG frangas derrotadas jamais chegarão aos pés do cruzeiro. Saudações celestes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *