Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Deu a lógica!

Raniel entra como titular, faz o gol da vitória do Cruzeiro e garante a Raposa na liderança do estadual.

Futebol não é ciência exata, mas a vitória do Cruzeiro no clássico deste domingo confirmou o favoritismo que nos era dedicado antes mesmo da partida. Agora enfrentando um adversário que se encontra inserido no mesmo contexto que o nosso – em ritmo de pré-temporada e disputando o Campeonato Mineiro –, era obrigação da Raposa ser superior ao rival. Isso porque nós começamos a montar um plantel e um time de qualidade lá em 2016 e, nesta temporada, espera-se que a equipe celeste deslanche, proponha o jogo e conquiste títulos. Já o Atlético passou por uma reformulação já no início de 2018 e ainda está montando sua equipe, além de terem alterado o comando técnico bem recentemente. 

Assim, o Cruzeiro tinha a obrigação de mostrar superioridade na partida de hoje. Caso contrário, teríamos mesmo que questionar as coisas. Fomos melhores no clássico enquanto estivemos nas mesmas condições, ou seja, com onze atletas em campo. No primeiro tempo, controlamos a partida, tivemos mais posse de bola e as melhores chances de marcar. Porém, os dois times tiveram dificuldades para entrar na área e finalizar. As oportunidades de maior perigo dos dois clubes foram em lances de bola parada. 

No início do segundo tempo, conseguimos abrir o placar com Raniel. E este parágrafo será dedicado a ele. Em primeiro lugar, ótima escolha do Mano. Pelo que fez no ano passado e pelo potencial demonstrado com a camisa do Cruzeiro, o garoto Raniel merecia mesmo essa oportunidade. E que oportunidade! Ele que já tinha mostrado personalidade em outras ocasiões, marcou o gol da vitória e se portou muito bem em campo: fez o pivô, abriu jogadas, atraiu a marcação e fez o que o atacante tem que fazer… o gol. 

A expulsão de Edílson mudou a história do jogo. Com um a menos, o Cruzeiro adotou uma postura bem clara: defesa total e tentativas isoladas de contragolpe. Eu ainda penso que o time precisa saber jogar melhor nessas situações. Quando a equipe está em inferioridade numérica, o chutão nem sempre é uma boa opção. O mais correto a se fazer é tentar manter a posse de bola, com aqueles passes laterais e recuos estratégicos chatos que a gente já conhece. A nossa sorte é que o Atlético é um time ruim. Não falo isso pela rivalidade, mas porque eles, enquanto conjunto, ainda estão em formação. E mesmo assim ainda teve sufoco, embora o alvinegro não tenha conseguido finalizar diretamente para o gol com muito perigo. E quando o fez, o Fábio estava lá para segurar a onda. O nosso camisa 1 é um monstro. 

No mais, enquanto esteve com onze jogadores em campo, achei que o time se posicionou bem. A defesa não sofreu muito e o resto estava funcionando. Eu senti falta do Thiago Neves do ano passado. Sei que ele ainda não está nas condições ideais de jogo e que é bom ter um jogador como ele (uma referência e que mete medo no adversário) em campo, mas ele precisa fazer muito mais antes de ficar provocando o adversário antes do jogo. Arrascaeta ficou no banco e foi opção para o segundo tempo. Com aquelas condições, a sua entrada não ofereceu muito risco ao adversário, mas foi bom para ganharmos umas faltas lá na frente e para conseguirmos prender a bola. 

Ganhamos. E isso é o que importa agora. A vitória foi importante porque garantimos a liderança e, assim, o técnico Mano Menezes terá dois jogos para fazer o que bem entender com a equipe. Podemos usar time alternativo, podemos mesclar, fazer testes, descansar atletas, enfim… Só sei que está tudo normal em Minas Gerais e o que eu queria de verdade é saber quem é que treme. Fora de casa, com um a menos e mais uma vitória. Deu a lógica: deu Cruzeirão cabuloso! 

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

117 comentários em “Deu a lógica!

  1. Excelente comentário! é isso, sou atleticano, mas tenho que admitir: você foi muito feliz no seu comentário! nada a declarar em ralação ao meu time. Ah, só um adjetivo: time medíocre!

    1. Esse Pedro Henrique escreve bem. Não é nojento e arrogante como a grande maioria dos seus irmãos de cores …. Fala do jogo e não fica no mimimi da maioria, Parabéns. Conhece do assunto e respeita o adversário. Boa sorte.

      1. Isso aí Ulisses sou atleticano também e sempre leio os dois blogs acompanho sempre pois tenho amigos cruzeirense e é sempre bom ter argumentos para um bom debate, só um detalhe tem um blogueiros cruzeirenses que também incitam a torcida para a violência (vide Fred M. Paiva do qual não sou leitor vi um texto dele para nunca mais) se todos pensassem como nós as famílias poderiam voltar ao estádio com torcida mista de verdade como foi ontem no Mineirão uma iniciativa que em dia de jogo nos dias de hoje é impossível se a partida fosse realizada no Mineirão

        1. Disse tudo amigo, sou cruzeirense, faço zoeira e aceito zoeira, na minha opinião essa é a graça do futebol, desde claro, com respeito.
          A violência tem deixado o futebol chato e perigoso, a ponto de pensarmos que seria utopia vermos a cena que vc citou acima.

        2. CARA VC DISSE TUDO, SOU CRUZEIRENSE E SEI QUANDO O TIME TA BEM E TA MAL, ZUO E ACEITO A ZUEIRA, MAS CLÁSSICO TEM QUE SER NO MINEIRÃO IGUAL ANTIGAMENTE, PAU A PAU E O SHOW NA BANCADA E NO CAMPO…

  2. Pedro,
    Não dá pra dxar de falar que mais uma vez o anão da FMF foi ajudado, independente do resultado, isso tem que ser dito, inclusive por alguém do Cruzeiro! Isso pra ver roubam menos na final…
    lance do Edilson nem falta foi… há um empurra empurra no lance, normal de jogo, Otero nem cai… Edilson escorrega, cai de joelho, aí o Otero se joga o juiz mandado expulsa o Edilson… Cruzeiro sempre tem gente expulsa contra os rosas!
    Não sei se tem algum tipo de contato, se tiver fala pro tal Fred colunista cor de rosa, que quase tomou uns cascudos do Fubá, abrir os posts dele pra comentário! Franga borrona que adora conversar fiado!

    1. Falou tudo parceiro, principalmente sobre o tal Fred, esse cara é simplesmente ridículo, não é homem p encarar de frente a nação azul, assim como aquele velho barbudo e caduco q acha q seu time é o maior do mundo quando na verdade não passa de um time do segundo ou terceiro escalão do futebol brasileiro! Esses dois falam a m……da q eles querem e depois não tem argumentos p sustentarem o q falam!

    2. Até que nesse lance achei que o Edílson foi afoito, estava na cara que o juiz iria expulsar alguém, sobrou para ele que já tinha um amarelo… ah, é… que amarelo mesmo??? No primeiro tempo o Otero faz uma falta pra lá de esquisita no Edilson… aí o juiz aplica cartão amarelo nos dois… fala sério… arbitragem sem vergonha que se deixa pressionar pela torcida e por alguns jogadores, tipo Leonardo Silva, que em determinado lance colocou o dedo na cara dele e ele nada fez… mas é isso aí, Campeonato Mineiro perdeu a graça há muito tempo, parte culpa dos clubes e parte por culpa da FMF, que de uns tempos para cá resolveu deixar bem claro pra qual clube ela torce!!!

  3. Concordo com tudo PH. Ótima vitória! O time está bom mas há espaço para melhoria. O Cabral está jogando um futebol pífio, não é possível que apenas eu reparo isso. Ele anda em campo, não marca e os passes dele (que eram uma boa qualidade) estão inofensivos. O Romero entrou em campo como um leão hoje, e assim o vem fazendo há muito tempo.
    Saudações celestes.

  4. Realmente deu a lógica o Cruzeirão Fabuloso venceu as frangas. Poderia ter sido um placar maior
    se não fosse a expulsão do Adilson.
    No segundo tempo o Cruzeiro recuou muito e com isto passamos um pouco de sufoco.
    Está provado que o Raniel é mil vezes melhor que este preguiçoso do Rafael Sobis. Quem dera
    se aparece uma proposta para levar o Sobis e o poste do Rafael Marques.
    Ainda fico na dúvida será que valeu apena o Cruzeiro gastar tanto dinheiro para trazer o Fred e
    Bruno Silva???
    Temos o Raniel e o Sassá, apesar de ter uns comentaristas de um rádio que só ficam falando da sua vida particular. Acho que eles dão conta do recado.
    Uma Observação o Leo tem quer ter cabeça fria, pois se o juiz tivesse visto a agressão que ele deu no Ricardo Oliveira, ele seria expulso e com isto poderia complicar a nossa vitoria.

      1. Torcedpr hoje que critica o Leo , nao sabe nada do que diz . Eu concordo em criticar a atitude dele no lance , mas o cara ta resolvendo o probpema da zaga la atras desde o ano passado , e o torcedor nao reconhece ! Foi um monstro na temporada passada , e novamente , começa uma ótima temporada ! Vamos valorizar nossos jogadores !

    1. “Ainda fico na dúvida será que valeu apena o Cruzeiro gastar tanto dinheiro para trazer o Fred e
      Bruno Silva???”

      Idem.

      Vamos aguardar o desenrolar da temporada, mas Edilson já mostrou a que veio, Raniel também. Estes dois ainda estão devendo e muito.

      Wallyson levou tempo para aparecer mais quando engatou a 5a marcha foi até bem. Já Rafael Sóbis é um caso perdido, não tem mais explicação. E Rafael Marques já era perdido antes de vir, vou morrer sem entender um time contratar o terceiro reserva do Palmeiras que nem relacionado era por 300 mil por mês.

      1. Acho que agora nos temos é que apoiar o Fred e o Bruno Silva, o Fred afinal de conta deixou de aceitar uma proposta milionária pra jogar aqui, tem jogado bem, o Bruno Silva foi considero o melhor jogador na sua posição, tem que deixar dar uma sequência boa, mas como segundo volante ao lado do Romero. Pra mim o próximo jogo colocaria em campo o Fábio, Romero , Dedé, Digão, Marcelo Hermes, Lucas Silva, Bruno Silva, Mancuello, T. Neves, Raniel, Arrascaeta. O Romero pra mim é primeiro volante, mas o Edilson não pode jogar.

        1. O Romero só pode jogar 40 jogos no Ano, se não o Cruzeiro paga multa, aí tem que colocar ele nos jogos de maior importância até o Cruzeiro adquirir o restante do passe dele.
          Gosto demais do Futebol dele é raça e muita raça mesmo, veste a camisa do Cruzeiro com vontade, porém o contrato mal elaborado da antiga diretoria, está prejudicando demais a sequência dele no time titular.
          A partir das Oitava da Libertadores sou muito a favor de colocar ele de titular, porque vão ser jogos difíceis.

  5. PH, seu comentário está muito claro. Com 11 em campo, o Cruzeiro controlou o jogo. Não foi brilhante, mas seguro. Concordo também com a parte do Raniel. Como disse no meu comentário de ontem, entrar com Rafael Sóbis seria ter um a menos em campo.

    (Não entendo porque Mano não tentou isso na Argentina. Ou talvez eu entenda, mas deixa pra lá.)

    Ontem eu não acreditava na vitória. Falei isso no meu comentário. Achei que o Atlético estava com o poder do contragolpe mais afiado — e ainda acho. Sua crônica mostra isso, nós realmente temos um contra-ataque muito, muito lento. Aquele 10 inteligente que recebe e toca rápido não aparece na Toca há anos. Arrascaeta não é ele. O jovem é craque, admiro muito seu futebol, mas é mais atacante que meia. O Cruzeiro abusa dos longos lançamentos, que são quase inúteis em termos práticos.

    Mas acho que o Cruzeiro tinha mesmo o dever de ganhar esta partida. Tem elenco, salário e planejamento para estar na frente do adversário com técnico tampão (está indo bem, por sinal, bem melhor que o figurão nervosinho e apelador antes dele) e elenco com algumas peças muito mal encaixadas. Poderia ter sido mais fácil, não fosse o juiz da FMF que joga como atacante do Atlético — com um a mais em campo já é bom, com 2 melhor ainda. A bola do Robinho não entrou mesmo, mas as faltas do Leonardo Silva foram muitas e escandalosas, pra um amarelo só. Arrascaeta tomou pancada toda vez que tinha a bola e quem levou cartão foi ele. Tudo bem, faz parte dos Atlético e Cruzeiro pelo Mineiro. Adversário com 12 em campo faz a nossa vitória ser ainda mais merecida.

    Na sua crônica de junho, a mais lida “Já deu, Mano”, você falava das escolhas inexplicáveis do Mano Menezes — incluindo a contratação do Lennon. Se era pra humilhar o garoto, porque não deixá-lo onde estava? Pior ainda, se era pra deixar Ábila no banco vendo Rafael Sóbis tocar a bola pra trás, porque contratar? Hoje, por uma rara exceção, ele fez o óbvio: colocou o centro-avante que joga pra frente em vez de só tocar a bola pra trás. Era tão difícil assim ver isso? Ele logo vai fazer 2 anos à frente do clube, tem as 2 mãos nas contratações mais recentes do clube (Lennon inclusive), então ele tem a OBRIGAÇÃO profissional e moral de levar este time a resultados expressivos. Não é favor. Ele recebe bem há tempos para isso. Os atletas tem a OBRIGAÇÃO profissional e moral de dar o máximo pelo clube — ouviu Rafael Sóbis?

    Porém, quanto a respeitar o DNA do clube, isso é algo que está além das capacidades dele. Hoje e sempre.

    Estou satisfeito com a vitória e dando minha cara a tapa aqui por ter dito ontem que não acreditava nela. Isso todavia não me faz gostar do treinador — afinal, assisti a todos os jogos da Libertadores 97, fiquei felicíssimo pelo título e ainda considero Paulo Autuori um dos PIORES técnicos do futebol brasileiro. Quando ao Atlético o contratou eu morri de felicidade. O Mano Menezes tem defeitos de concepção tática gritantes, aplica uma tal coerência que nem Confúcio entenderia e penaliza os atletas de quem não gosta penalizando o clube também com isso. Tinha que ser menos personalista e mais adulto.

    Por fim, nem esta vitória, nem o título da Libertadores vão me fazer ser sócio-torcedor. O Cruzeiro primeiro precisa provar que sabe usar o dinheiro suado do torcedor de maneira correta. Não é apenas conquistando título, mas sendo uma instituição correta e profissional, em vez de contratar amebas como Rafael Marques que nem com metade dos salários pagos pelo clube alguém quis. Para tomar o meu dinheiro e gastá-lo frivolamente já basta o governo.

    1. O último jogo do qual me lembro em que tivemos um contra-ataque rápido foi no de ida contra o Palmeiras na CB. Detalhe: Romero jogou no meio. Atribuo a lentidão do contra-ataque à ausência de desarmes por partes dos volantes, bem como à necessidade de atacantes, como o Rafinha, taparem os buracos deixados pelos meias de contenção, Ariel e Henrique. Penso que já temos o jogador para puxar o contra-ataque: Robinho, desde que jogue centralizado.

    2. Onde assino? Gostaria muito de ter a admiração que muitos aqui têm pelo Henrique e não ficar extremamente decepcionado toda vez que vejo a escalação do time. Lucas Romero na reserva é um descalabro.

  6. Valeu PC. Muito bom seu comentário. Ainda acho que deveria falar da expulsão do Edilson. Colocou o Cruzeiro na defensiva e se não fosse isso, a raposa poderia ter imposto uma derrota maior no Atlético. Ele foi irresponsável e pouco profissional, quando tomou o primeiro cartão amarelo. Se estapeando com adversário e trocando agressões. Isso não é comportamento para o nível de competições que o Cruzeiro disputa. Além dos mais, tirou o garoto Raniel de campo, que prometia fazer mais gols na partida. Acrescente que o Lucas Romero, improvisado, joga melhor do que o Edilson. E Mano: Acorda! O Raniel é mais efetivo do que Frederico “Poste” e Sobis juntos.

  7. Concordo com seu texto. Após a expulsão, o time se limitou a dar chutão para frente. Agora sobre Ariel Cabral, ele está comprometendo a marcação do meio campo e sobrecarregando o Henrique e a marcação do lado esquerdo. Ele não consegue ganhar uma na velocidade de nenhum adversário. Pode até ter um bom passe mas não tem como jogar só com um volante de marcação. Acho que Romero ou Mancuello deveriam entrar no time.

  8. Sempre defendi o Raniel, jogador rápido, sabe se deslocar dentro e fora da área, sabe chutar muita bem, e da um trabalho danado a zaga adversária, só espero que o Mano deixe o garoto de titular, a tendência é só melhorar, vai pegando mais confiança.

  9. P.H., gostei muito da partida, até a expulsão do nosso lateral direito “Edilson”, a arbitragem mineira tem muito medo das frang6x1as, Mas o MM jogou com muita raça e coletividade, assim temos tudo pra sermos os campeões mais uma vez. O TN30 driblou bem a zaga deles no gol do Raniel, permitindo que esse entrasse sozinho. Depois foi segurar, porém tomamos muito sufoco. Nosso meio ainda não é muito confiável. O Egídio fez um bom jogo, e o Romero entrou bem na direita, Faltou segurar mais a bola depois que ficamos com Dez. Não tem nada ganho não gente, temos que continuar com a guarda alta, nada de baixar. Foi como dito nos comentários depois da derrota na Argentina. Não somos ruins quando perdemos, nem somos os melhores quando ganhamos. Só com títulos seremos os melhores. Vai firme MM (Maior de Minas) rumo aos títulos. Abraços pessoal cruzeirense.

  10. E o Henrique quase entrega o ouro naquela falta perto da grande área no fim do jogo. Ainda bem q nao tinha o spray. Olhem os lances do Henrique. Nao tem logica este cara em campo. O cruzeiro está bem e foi uma boa Vitória.

      1. O que está acontecendo é que o Henrique está ficando cansado no final. E a razão principal é que o Cabral não tem a mesma pegada na marcação. E sacrifica o Henrique. Portanto, o problema não está no nele.
        Posso estar enganado, mas se o Mano tiver coerência, o Edilson vai perder a posição para o Lucas Romero. E o Raniel será titular. Jogador não pode ser escalado pelo “nome”.

      2. Tem que falar de Henrique mesmo, pois a todo momento entrega uma bola para o adversário colocando em risco a defesa. Falar somente de quem jogou bem é fácil, tem que ter colhão e falar que ele foi péssimo mesmo no jogo da libertadores na Argentina e hoje quis entregar diversas vezes. Você só defende esse jogador que não para de medíocre.

        1. o Henrique não é nenhum volante maravilhoso e espetacular, mais é simplesmente fundamental no time do Cruzeiro. Na minha visão ele é o ponto de equilíbrio do Cruzeiro, é só observar quando ele não joga(contra adversários bons) parece que falta alguma coisa no time. Cabral realmente é lento, mais é bom jogador e tem saída de bola, Romero merece uma chance? com certeza, ele é a cara do Cruzeiro. Mais não tem a mesma qualidade na saída de bola que o Cabral, e nem o Cabral tem o poder de marcação do Romero, isso temos que analisar com muita frieza. Reclamávamos tanto do Léo, e sentimos falta dele no jogo contra o Racing. Duvido se o Léo tivesse na Zaga tínhamos tomado aqueles gols de bola parada. Tem jogadores bons, espetaculares e simplesmente jogadores fundamentais que é o caso do Henrique na minha opinião. Murilo da para se perceber que ele tem um sintonia muito grande com o Léo, quando atua junto com o Léo é eficiente e seguro e isso eu venho observando algum tempo. Quando joga com outro zagueiro fica meio perdido. Raniel é um bom jogador e tem características valiosas, faz bem o pivô, chuta de fora da área, tem boa movimentação e presença de área, uma ótima alternativa, e coloca uma pressão no Fred que ainda está devendo. Independente da situação do Atlético sempre será um jogo complicado( fora o 6×1 kkkk) soube se comportar diante da situação com um a menos. Aquele barbudo só fala besteria. Como você disse deu a “LÓGICA” Abraço Nação azul!! Tamu junto!!

      3. mas o cara com a bola no pé e perde ela na entrada da área aos 45 do 2º tempo com o jogo 1×0!
        ainda bem que a cobrança de falta foi na barreira!
        PH, fosse o LS16 você ia dar razão ao colega aí acima, mas como é o Henrique vc prefere falar que o time ganhou!
        Ganhou mesmo, mas feliz aquele que enxerga os erros mesmo nas vitórias!

          1. MAS PODE SER MUITO MAIS SEM O RUINHENRIQUE …. que eu fui injusto dizendo que só serve pra tirar par ou impar e completar o time, mas nesse jogo com o patetico, eu vi uma super qualidade dele ….. BATER PALMAS, JOGAR ELE NÃO JOGA MAS BATER PALMAS É COM ELE MESMO … deveria ir para as arquibancadas como animador de TORCIDA.

      4. É verdade PH, quando ganhamos está tudo bem, não há falhas, o time tá voando. Vamos enfiar a cabeça no buraco novamente e fingir que não tem problemas?
        Ganhamos outra partida do RURAL, e como bem dito no seu texto contra um time em formação, fraco. Quer que soltemos foguetes??? Aí chega a Libertadores e…
        Quem é nosso volante marcador que vai ajudar a evitar derrotas nos jogos importantes da Libertadores? O Henrique, o Cabral? Quem vai cobrir o Egídio, quem vai cobrir o Edilson? O Alisson, que voltava para fazer a função (incrível!!!) foi pro Grêmio.
        Chamem o Nilton de volta kkkkkkkkk.

    1. Não é pq ganhou das frangas que vamos deixar de falar a realidade, o Henrique no inicio do jogo entregou uma bola na entrada da área e a sorte foi que o ataque deles não aproveitou, o cara não tem condições de ser titular no CRUZEIRO, ele e o Cabral, até qdo vamos ter que aturar isso. O Romero entrou ontem com a mesma gana de sempre e o teimoso não dá uma sequencia pra ele, fosse outro jogador já teria pedido pra ir embora.

  11. PH ( Meu filho também é PH), seu comentário é tão diferente do outro camarada barbudo ermitão. Você tem educação em falar até do time do Atlético. Algo que o ermitão não faz. Sempre de mau humor, mesmo ganhando, frustrado e cheio de retóricas pra cima do nosso time. Nunca vi tamanho desrespeito. Realmente um doente. Acho que qq dia assistindo ao meu Cruzeiro vou infartar. Sério. Fico feliz pois minha semana vai ser ótima. O jogo foi bom. Gostei, como disse: deu a lógica. Fábio, incrível. Raniel, o garoto vai loooonge. Só gostaria que o jogadores pensassem antes de fazer falta e simular. Eu sei, não tem como evitar faltas duras. Receber cartões de bobeira. Poxa. Valeu pelo texto. CRUZEIRO U.S.A. SEMPRE!

    1. Paulinho,engraçado,realmente é uma boa forma de morrer com algo significante na vida.Aquele contra baixista(creio que foi da banda Inglesa Uriah Heep) que morreu eletrocutado no palco nos anos 70 teve uma morte grandiosa.O Crazy Horse(cavalo doido) gritou a todo pulmão liderando o ataque dos Sioux e Cheyennes contra general Custer e a sétima cavalaria(não sobrou ninguem,nem o reporter do New York Times,kkkkk!):TODAY IS A GOOD DAY TO DIE!!!!! Hoje depois do jogo,eu e meu amigo Humberto fomos prum outro buteco e levei meu violão(tava moiado d+ pra lembrá se tava afinado ou não).Lá,um senhor passou mal,caiu da cadeira,machocou a cabeça e sangrou um pouco,ele continuou meio consciente.Enquanto esperávamos o SAMU,eu disse para ele pensar nos entes queridos,nas coisas boas e respirar normalmente e cantei para ele uma musica apropriada ao momento,creio que ele está bem neste momento,vou ter certeza amanhã.

  12. PH,a sua análise está ótima,muito obrigado por nos premiar com sua opinião sobre o jogo,venceu o melhor time,mesmo desfalcado.O Cruzeiro é isso ai,uma fonte inesgotável de felicidade pra essa cambada de malucos.Qualquer escorregão a turma do meio-copo vazio bota pra fuder.Agora eles vão ter que esperar um pouco mais antes de vir aqui encher o saco de quem tem o diabo do pé no chão.Pqp!Hoje eles vão estar decepcionados com certeza,afinal o ódio pelo o Henrique e o Ariel não vai fazer sentido mais uma vez .Kkkkk! chora cachorrada,v6 não merecem o time que v6 tem.vão se f…r, e deixem os verdadeiros cruzeirenses curtir essa vitória fabulosa em cima dos nossos fregueses para sempre, amém kkkkk! Quando eu digo vão se fuder, é exatamente o que eu quero dizer:vão se fuder um milhão de vezes seus fdp ingratos,aqui é Cruzeiro e não venha com pouca coisa não,vão se fuder seus filhas da mãe,aqui é time onde vc não tem mais dedos da mão para contar os titulos importantes,então mostre um pouco mais de respeito antes de soltar seu veneno,vai se fuder !!!!!

  13. Bom o texto , e realista…..
    Entretanto acho que o Cruzeiro NUNCA devia aceitar apitador de BH , e sim exigir Juiz
    do Rio G. do Sul ou Parana’ e até de S.Paulo em jogo com essa cachorrada ( ou Frangas ).
    Ganhar lá dentro do canil , com apenas 10 em campo contra doze , NAO tem preco……
    Quem sabe no proximo , possamos jogar com 9… acho que da ‘para empatar…..
    Tudo bem com o nosso time , mas acho que A. Cabral esta’ muito desligado ( ou lento )
    Mas , vamos em frente e Comemorar pois a Mídia de BH esta’ triste e isso e’ uma alegria para nos
    Cruzeiro , o UNICO serie A SEMPRE !

  14. TRAGO VERDADES. Doa a quem doer..

    atleticano vive em um mundo paralelo.

    Ele insiste em acreditar que a torcida deles canta 90 minutos, mas já vimos váaaaaarios jogos que elas ficaram caladas…. insiste em acreditar que o cruzeiro é freguês, mas a diferença de vitórias é irrelevante pela quantidade de jogos. Ah sim, insiste em trazer estatísticas do tipo: atlético tem mais idade; atlético ganhou uma copa do brasil em cima, atlético tem planta de estádio……..

    Na verdade, uma coisa é certa: com relação à títulos não existe subjetividade. Isso não tem discussão.

    Não é a toa que os torcedores de qualquer Estado e a imprensa deles afirmam sem medo de errar que em MG o Cruzeiro é maior….

    Essa crença dos atleticanos se deve a sua história, com ajuda da imprensa mineira, que via o Cruzeiro ganhar títulos e tinha de arrumar um pretexto pra fazer o adversario sobreviver…… título ou tem ou não tem… é critério objetivo. E isso nunca tiveram.

    A verdade é uma só. MG tem dono. Basta pegar a estatística dos últimos 200 clássicos. Nem isso sobra pra eles.

    Meu diagnóstico é que o cara que acredita nas baboseiras que eles acreditam, mesmo estando na cara que não existe, tem tendência a ser corno. Acorda atleticano!!!!!

    Cruzeiro. O maior de Minas! o resto é mi mi mi

    1. Caro A. Magalhães,
      Na verdade, o blogueiro MASTER deles, esta sempre se referindo sobre a hegemonia no RURAL.
      Quando o papo é a nível nacional, ele desconversa e vem com aquele blá, blá, blá de : Primeiro campeão Brasileiro, uma copa do Brasil que vale por mil e mais blá, blá, blá…..Aquele papo SENIL
      que só engana a MASSA VESPASIANA…………………………………..
      Abraço,

    2. O anão não tem nem mais campeonatos mineiros como dizem! Falam que tem mais pq consideram um tal campeonato da cidade que era disputado entre franguinhas, ameriquinha e Siderúrgica… tempo do Cidinho “bola nossa”! Entra na conta até “campeonato” de uma época em que o Cruzeiro nem era fundado!

  15. É sempre bom ganhar das frangas…
    Mas nem por isto vou deixar de dizer que o Romero joga muito, e não consigo entender porque ele é banco, no meu time ele é titular em qualquer posiçao, só não jogaria no lugar do Fábio.
    É um jogador de grupo, não reclama, é muito profissional, gosta do Cruzeiro e se fosse titular desde o ano passado seria titular na seleção Argentina.
    Acho que já está passando da hora do mano dar a camisa de titular pra ele, não importa a posição, solta a fera em campo, o cara é o cara!
    Roger,

    1. Roger, assino embaixo o seu comentário. Não faz nenhum sentido para mim o Lucas Romero não ser titular. Ele é o melhor jogador do Cruzeiro atualmente. Não me refiro a habilidade ou capacidade técnica, mas sim à sua efetividade como jogador. Ele sempre dá conta do recado quando entra, raramente comete erros, não é jogador mascarado e nem marqueteiro. Ele apenas joga futebol em benefício da equipe, e o faz com muita competência e eficiência.

  16. Raniel…….gravem……..vai fazer sombra ao Ronaldo Fenômeno….não vai chegar a tanto…mas, vamos relembrar e lembrar muito do Fenômeno com a camisa celeste, como este rapaz….mas, com uma condição, precisa de muita conversa e conselhos do Mano e diretores com ele, pois é meio irresponsável….precisa de conselhos.. POIS TEM MUITO FUTURO.

  17. Otimo comentario PH. So acho que todos que participaram neste seu post, deveriam dar uma enfase maior ao Fabio. Mais uma vez, como em centenas de outras partidas, ele foi excelente.Vejo o bom Martin Silva, assim como outros goleiros falharem mas o Fabio continua, como sempre, em otima fase. Aquele abraco!

  18. Como canja e caldo de galinha não faz mal (isto é apenas figura de linguagem….hehehe), sou um mineirinho já bastante escaldado de tantas outras vitórias de meu Grande Time Azul….e derrotas, porque não? Por isso digo, foi muito bom ganhar, mas foi só um jogo e se me lembro bem, balancamos as redes 2 vezes no primeiro clássico do mineiro de 2017. Qual foi o resultado do campeonato? Não preciso nem lembrar…então aqueles que já tem 6 décadas de vida como eu sabem do que estou falando.

  19. Muitos comentários falando sobre o Ariel Cabral… e eu concordo! O meio-campo ideal do Mano tem 4 jogadores com mais de 30 anos (Henrique, Cabral, Robinho e Tiago Neves)… nenhum é um grande marcador! Qdo pegar Racing, Palmeiras, Boca, etc, em um mata-mata, acho que não dá pra ir com esses caras… Romero precisa ser titular!

    1. Some-se a eles o Fred, 34 anos, e o Rafinha (titular do Mano), 34 anos, Egídio, 31 anos, Edilson, 31 anos, Leo, 30 anos. Tem que deixar vários balões de oxigênio próximos do campo. Hahahahahaha
      Parece que faz sentido o Lautaro de 20 anos ter ganho quase todas, não?
      O Romero, neste jogo e naquele ganhou quase todas, fez muito bem o seu jogo, mas isso não é mérito na cabeça do Mano.

      1. Oh vini,o negócio da idade também tá me preocupando,o Messi e o Cristiano Ronaldo deveriam ser enlatados imediatamente pra nossa opnião fazer + sentido.Realmente com jovens como o Raniel velocitando em campo,fica um pouco dificil para os idosos.Daqui a pouco a Globo(que não admite propina),vai exigir idade inferior a 29 anos de idade para assinar os contratos milionários com os clubes.Dessa forma nós tamu fudido,eles deveriam pará de inventá remedio para prolongar a vida,se continuar assim nossos jovens vão perder o emprego para os idosos,que já tem experiencia na vida e sabe dar um nó aqui e ali.

        1. Não sei quanto a você, mas eu acompanho o campeonato espanhol e, SIM, o CR7, está mais lento, não joga todas as partidas, e ele não tem que fazer a marcação. O problema não é ter um jogador com mais idade, é ter vários e principalmente os que têm que marcar. Agora faz sentido? Colocar um de 30 pra marcar um de 20, ou o cara é muito bom ou o esquema ajuda, não é nosso caso. Sem nos esquecermos que na Europa jogam umas 20 partidas a menos por temporada.

  20. Bom, sem surpresas quanto a partida, jogo duro e difícil mas tinhamos a obrigação de vencer. Acho que clássico nunca é a partida ideal pra se analisar pois todo mundo coloca o seu máximo em campo.

    Só vou ressaltar o número alto de expulsões do nosso time nos classicos dos últimos 2 anos, isso é bem estranho.

    Sobre os dois últimos jogos, o Mano tem a obrigação de bancar o Bruno Silva como titular neles, jogador caro e que já mostrou qualidade em outro clube, precisa de uma sequência de jogos completos pra ver se deslancha ou se não vai corresponder.

  21. Na realidade passamos foi um aperto ainda, pois o adversário possuí uma equipe mediana e nos pressionou em alguns lances. O Rural Cup não serve de base, ganhou do América na marra e hoje não empolgou. O jogo grande do ano, perdemos na Argentina. Estamos em formação e não adianta ficar empolgando com esse jogos.

  22. Este portal é P&B, pois se forem na página principal do portal UAI(21:35h), não tem nenhuma notícia sobre o clássico hoje. Somente fala do Mequinha… Somente bem abaixo é que tem notícia do Mano falando sobre o jogo…
    É uma pena não falar sobre o maior de Minas… Acredito que se as frangas tivessem empatado ou ganhado, a notícia de capa ficaria até segunda.

  23. Vencemos!muito bom!
    Mas não fomos superiores enquanto 11 x 11, quem diz isso não viu o jogo!
    Motivos:
    1 – Romero não pode ser banco pra Henrique e Cabral, tem que entrar no lugar de um deles;
    2 – Arrascaeta no banco pra Rafinha é brincadeira, Rafinha é jogador ora completar elenco e nada mais que isso, mesmo que não fosse Arrascaeta o Mancuello joga mais que Rafinha;
    O clássico também serviu pra mostra que o Clube gastou dinheiro com Fred, a toa, temos Raniel e temos também Sassá!

  24. Imaginem se o juiz tivesse visto a bobagem que o Leo fez?
    Seriam duas expulsões.
    E muita besteira por parte de um jogador profissional.
    Só faltou citar este fato em seu comentário.

    1. Pelé,Maradona,Tostão,Dirceu Lopes,Messi,Neymar,Nelinho,Cristiano Ronaldo,Zidane e tantos outros craques já foram expulsos seria como você em sua profissão fazer ao de errado,ou você jamais errou,virtuoso esse cara,tem que ser canonizado,virar santo e fazer milagre.

  25. Cruzeiro x Atlético é considerado clássico: ok. Mas sinceramente, rival do Cruzeiro é o Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Corinthians. Sem ofensas, o Atlético é do nivel do Botafogo, Fluminense, Atletico PR. Atlético de Vespasiano não é rival do Cruzeiro…

  26. Como sempre, sem desrespeitar ninguém ou tentar dimunuir (no caso, seria simplesmente escancarar como são pequenos), mas enfim, sem “apelar” para nada do tipo, fez uma análise do jogo e da situação do Cruzeiro. E é isso.
    Feliz com a atuação do Raniel, 2° tempo mais “aperto” devido à inferioridade numérica, mas tudo fazendo acreditar que o placar contra o Racing foi o resultado de um dia com uma combinação desastrosa de “fatores atípicos” e infelizes.
    Cabe um parabéns especial ao Fábio pela atuação, perfeita, como sempre, poucos dias após a perda do pai.
    E, simbora, Cruzeiro!

  27. “Assim, o Cruzeiro tinha a obrigação de mostrar superioridade na partida de hoje. Caso contrário, teríamos mesmo que questionar as coisas”
    Realmente não entendo essa sua lógica. nas vitórias também existem erros e devemos questionar SIM !
    Foi uma ótima vitória, fora de casa, com um a menos mas não podemos fechar os olhos para as atuações deprimentes do Henrique e seu parceiro cabral. Falo a muito tempo sobre esses dois q nao têm poder de marcação. Sinceramente não entendo prq Romero não eh Titular.
    Mas tudo isso à parte, venceu o melhor time! venceu o Maior de Minas! venceu o Cruzeirâo cabuloso!

  28. Olá Prof PH, bela vitória. Na nossa avaliação o Cruzeiro cumpriu a sua obrigação de ganhar para cf a liderança e devolver a derrota em casa no último clássico. A pressão no âmbito regional só cessa com o título para um dos lados e, assim, ainda temos uma etapa a ser vencida.
    O ambiente do clássico entre as torcidas sempre foi marcado por bravatas & justificativas. Faz parte, gostemos ou não.
    Tivesse vencido o outro lado a conversa seria “caiu no Horto, tá morto”; “na força e embalo da torcida”; “eu sei que você treme”… Como perdera a tábua da beirada será: “quando tá valendo, tá valendo”.
    Nós ganhamos e vamos curtir: “quem é que treme mesmo?”; “calamos o Independência”; “morto no Horto”… Tivéssemos perdido também teríamos nossa tábua da beirada: “temos x pontos de frente”.
    Lamento ter visto alguns jornalistas fugindo ao invés de analisar algumas coisas sobre a arbitragem:
    a) O 1º cartão amarelo para o Edilson, que recebeu falta de Otero, foi uma medida abusiva do árbitro e acabou criando ocasião para uma expulsão em seguida, como acabou acontecendo. A alegação de que eles vinham se “engalfinhando” é patética e não justifica o cartão dado ao Edilson naquele lance;
    b) A maioria que ficou exigindo a expulsão de Léo, em lance com Ricardo Oliveira, se deu por satisfeita com o cartão amarelo para Eric, que agrediu Raniel na frente do bandeira com o jogo parado. Dois lances de expulsão de ambos os “juvenis” se o árbitro tivesse coragem de aplicar a regra; o Cruzeiro, penso, deveria cobrar o Léo internamente. Ele é jogador experiente e sua atitude poderia ter colocado o time e o resultado em risco.

  29. Belo comentario PH, gostei da vitoria mas esperava mais do time. Se analizarmos friamente, ficamos com a bola até pelo estilo de jogo de nosso time que é mais de posse e o tipo do jogo do atletico que é de contra golpe, mas mesmo assim alem do gol e de uma enfiada de bola para o raniel no primeiro tempo, não criamos nada, claro que a expulsão atrapalhou muito, mas como disse pela diferença de etapas entre os dois times, um ja formado e outro em formação, esperava que o time pudesse se impor mais, isso me preocupa para a libertadores, onde acredito que iremos classificar, mas depois….temos que melhorar. Só uma observação, com Raniel pra quer pagar 1 milhão para o Fred?

  30. Não faz nenhum sentido para mim o Lucas Romero não ser titular no meio de campo. Ele é o melhor jogador do Cruzeiro atualmente. Não me refiro a habilidade ou capacidade técnica, mas sim à sua efetividade como jogador. Ele sempre dá conta do recado quando entra, raramente comete erros, não é jogador mascarado e nem marqueteiro. Ele apenas joga futebol em benefício da equipe, e o faz com muita raça, competência e eficiência.

  31. No meu desabafo ai em cima,eu soltei os bixo,estou totalmente decepicionado com as criticas injustas por causa da peste do jogo na Argentina.Mas agora deletei tudo a respeito daquele jogo do meu HD,quero curtir essa vitória fabulosa e exaltar o nosso presidente,o Mano e os jogadores por essa vitória que não tem preço.Aqui nesse fim do mundo onde eu vejeto,nós cruzeirenses e 6a1istas assistimos o jogo no bar do vascaino Aleixo,estamos evoluindo e desta vez ninguém pulô na guela de ninguém.Esse Raniel vai dar o que falar,pqp!Esse mlk vai nos dar muita alegria antes de ser vendido por 50 milhoes de Euros.Gostei de ver os memes,principalmente aquele com o escudo delas tremendo,kkkkk! Isso é que eu chamo de tiro pela culatra kkkkk! Algo me diz que hoje está começando um novo periodo de bater nelas sem dó por um bom tempo,garantindo 6 pts no BR e nas finais do Rural se elas não forem rebaixadas pra serie B do Mineiro,kkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. Fábio foi o de sempre, muito bom. Edilson foi bem e foi punido por isto. Leo cometeu uma imprudência que o juiz não viu, mas será penalizado por isto. Murilo esteve firme, juntamente com o Egídio. Henrique continua vacilando, alterne bons e péssimos momentos. Cabral jogou com serenidade. Rafinha alternou bons e maus momentos, mas no geral foi bem, Raniel fez o gol e deu muito trabalho para a defesa da franga. Robinho só com a bola nos pés, recomposição e marcação muito devagar. Por último Thiago Neves, que preguiça, seus melhores momentos foram quando não tocou na bola, abriu as pernas para a bola passar no primeiro tempo e não conseguiu(felizmente) tocar na bola na enfiada de bola do Rafinha que gerou o gol de Raniel. MM é apaixonado por alguns, Rafael Sóbis, Rafael Marques(pedido dele) e Thiago Neves. Lucas Romero foi eficiente como sempre e marcar não é a do Arrascaeta, Mancuello não teve tempo para nada. Que venham títulos.

  33. O timeco das frangas e sua torcidinha são mesmo patéticos e fracos. Essa foi a nossa sorte, pois o paneleiro Mano fez de tudo para perder o jogo. Primeiro mantendo Henrique e Cabral no time, sem marcação alguma. Depois, mesmo já calejado e experiente, manteve Edilson amarelado: expulsão certa e arranjada sempre a favor das frangas. Por fim, manter o Tiago Neves em campo, sendo que o cara nem conseguia acompanhar as jogadas. Mano você vai morrer abraçado com seus protegidos Cabral e Henrique….acorde enquanto você ainda tem tempo. Parabéns pelas atuações: Fábio (precisa sim melhorar saídas do gol…), zaga (Léo fique calmo, Murilo não é craque que se acha…), Edilson (expulso injustamente e peitou as frangas que sempre querem apitar os clássicos sim), Romero (como pode ficar de de fora!!!!!), Egídio, Raniel e Arrascaeta (cara sempre regula bem contra as frangas, mas o paneleiro….).

  34. Os emplumados cacarejantes entraram com um claro objetivo: forçar e simular faltas para o Otero bater. Pressionar o juiz. Acho que os jogadores do Cruzeiro caíram nessa e isso tirou um pouco o foco de jogar futebol.

    Concordo com o PH sobre o Thiago Neves: falando muito e produzindo pouco. Estava morto em campo. Deveria ter ficado no banco ou ser substituído já no intervalo, coisa que o Mano nunca faz.

    O Rafinha errou o passe (mais um) e pegou o Thiago Neves no contrapé. Mérito para o Raniel que acreditou na jogada, foi decisivo e fulminante: bola na rede.

    Fábio foi mais uma vez decisivo. Léo deu outra cara para a zaga, dando inclusive segurança para o Murilo. Egídio voltou muito melhor. Robinho jogou muito ontem, mas no final abriu o bico.

    Concordo também com o PH sobre a postura do time com 10: temos qualidade e futebol para pelo menos manter a bola no ataque, incomodar o adversário e não ser tão pressionado por um time tão ruim como esse atual Atlético/MG.

    No mais, bom demais ganhar dentro do galinheiro. Bom demais ver a nossa torcida calando a tão falada “massa”, praticamente o tempo todo.

    1. Marcelo Viana,admiro seus comentários e sei que vc é ex jogador profissional.Raramente discordo do nosso wiz kid PH,mas agora tenho a oportunidade de discordar de vocês dois.O TN tem toda a razão do mundo de zuar as franguitas.Daqui a pouco esse mundo vai ficar tão sério que eu nem vou mais na padaria.

  35. Gente, tá ótimo, ganhamos das frangas dentro do puleiro….mais temos que admitir algumas coisas:
    1- O Otero, jogardorzinho mais ou menos, deitou e rolou em cima da nossa zaga, que provou contra o Racing, que não é confiável.
    2- Cabral deixa o meio desprotegido. Vamos por o Romero lá e Cabral como opção para enfiar a bola quando o adversário estiver cançado.
    3- Se Fábio estivesse contra o Racing, teríamos vencido ou no mínimo empatado.
    4- O Raniel é hoje melhor opção que Fred e Sóbis.
    5- Macuejo joga mais que Robinho. Robinho tem uma bola parada boa, mais não se pode ter um jogador em campo só por este motivo. Ele é lento, não marca e quando marca , não tem raça, perde todas as divididas.

  36. Quando eu vejo os VT’s dos jogos do Grêmio ou do Corinthians, eu percebo o quanto que ainda falta para o Cruzeiro ser considerado um ótimo time.
    Nos dois times, os melhores jogadores e que se adaptam bem às posições (principalmente os quartetos de meio de campo: de marcação e apoio) são escalados, mesmo que não sejam brilhantes individualmente, mas são apropriados para exercerem aquelas funções, que cumprem fielmente, correm e marcam incansavelmente por todo o campo e saem pro ataque com eficiência e qualidade nos passes e tabelas.
    Definitivamente, não há panelinhas, não há protegidos, não há “imexíveis”.
    Na minha opinião, o Cruzeiro ainda não tem um titular definido. O time que vem jogando, é escalado por coerência como gosta de dizer o técnico. Quer dizer, acho eu, é o time que ele tinha em mãos no princípio da pré-temporada e ponto final, mas talvez ele se afogue com eles…
    Cada um de nós, tem seus preferidos e eu também tenho os meus, é claro.
    Por exemplo, eu acho os dois zagueiros, moles, lentos, pouco ágeis, sem recuperação e o Dedé a caminho …
    No meio de campo, nosso calcanhar de Aquiles (henrique, Ariel Cabral, Robinho e Rafinha), só um deles, o Rafinha e embora seu futebol seja discutível, é o que melhor cumpre as funções que lhe são atribuídas de marcação e ataque.
    Para o resto do time, temos bons jogadores nas reservas de quase todas as posições.

  37. É preciso reconhecer o erro do Mano em não levar o Raniel pro banco contra o Racing. O treinador mesmo assumiu ontem que se ele estivesse no banco entraria no lugar do Fred. Ora bolas, foi o próprio treinador que escolheu os reservas. O Fred tem histórico de lesões, e seu substituto natural seria o Raniel. Então pra que levar o Sóbis pro banco? Só por causa do nome?

  38. Saudações celestiais.

    Algumas considerações:
    Este time do 6a1o foi um dos mais fracos que enfrentamos ultimamente. Por isso a lógica seria a nossa vitória e por méritos dos jogadores e comissão, confirmamos a lógica.
    Um clássico como este não pode ser jogado num ‘verão bravo’ desse as 11 da manhã. Ficou claro que os jogadores ficaram sacrificados e mais ainda o andamento do jogo.
    Torço para que o Raniel deixe a timidez de lado e venha a se impor mais nos jogos para vir a ser o atleta que a torcida espera.
    Concordo com o pessoal que quer o Bruno Silva jogando os dois próximos jogos do Mineiro. Um jogador que foi tão elogiado na última temporada não pode ter esquecido de jogar bola.
    Penso que nosso meio de campo deve começar com os Lucas… Romero e Silva.

    No mais, vamos curtir esse almoço de ontem: Frango independente assado na grama.

  39. Ganhar classico sempre é bom demais! Embora o primeiro tempo tenha sido morno, o Cruzeiro foi melhor do que o rival. No início do segundo tempo fizemos o gol e a partida provavelmente ficaria bem favorável para o nosso time. Porém, a expulsão do Edilson mudou o jogo. O time celeste se fechou e foi pouco ameaçado (as frangas tiveram volume de jogo, mas criaram poucas chances perigosas). A estratégia deu certo, mas acho que o Cruzeiro deveria ter ficado mais com a posse de bola e não só dando chutão pra frente. Na minha opinião, essa postura tem que ser corrigida para as próximas vezes que estivermos nessa situação. Contra um adversário mais forte, é muito perigoso ficar só se defendendo. A Raposa deve manter a humildade e saber que ainda há muitos pontos que devem ser analisados e corrigidos.

    Mas o que importa agora é que foi ótimo ter quebrado a sequência de 4 clássicos sem vencer e devemos comemorar muito a vitória. Valeu Cruzeirão!

  40. A imprensa mineira está falando muito da agressão do Leo no pastor Ricardo Oliveira, sendo que a diretoria do Atlético irá solicitar uma punição para o mesmo.
    Porém a imprensa esqueceu ou não quis relatar, mas o Raniel ao comemorar o Gol. a Torcida das
    frangas, jogou um copo de agua no gramado.
    O Cruzeiro deve pegar esta imagem e enviar para o TJD pedindo punição para o time das frangas.

    1. O Erik no primeiro tempo chutou o Raniel no chão, por trás.
      E isto elas não estão reclamando não né?

      Não justifica a atitude do Léo, mas houveram erros para os dois lados. No primeiro amarelo do Edilson quem pulou igual um doido encima do outro foi o Pequeno Venezuelano… e ai?

      Mimimi dandado!!!! e a aldeia como sempre ajudando….

  41. P.H., mais uma vez quero parabenizá-lo pela bela análise. E você deve sim, continuar a defender os nossos craques, que são o “Henrique” que não é um Piazza mas é o melhor que temos para o momento. Também o Ariel Cabral é melhor que todos os demais da posição, até se cansar, ai deve ser substituido, sempre em torno dos 20 minutos do segundo tempo, por cansaço. E quero a volta do nosso craque “Dedé” imediatamente. Viram o que o Léo fez, ao tentar agredir o atacante das frang6x1as? agora elas querem pedir anulação da partida, porque alegam que o Léo deveria ter sido expulso também, porque 11 contra 10, ainda tava muito difícil pra elas, queriam ver é 11 x 09, ai elas acham que poderiam encarar. Que vergonha “frang6x1as”! queriam jogar 11 X 09? Os caras são doidos? Abraços cruzeirenses.

  42. Ola pessoal o nosso treinador esta cometendo erro grave Henrique e Cabral no meio campo nao da velocidade do meio para o ataque, nao marca ninguem fica a defesa e os laterais desprotegidos so nao perdemos para o galim porque eles e ruim de mais temos varias alternativas mas infelismente nosso treinador e muito teimoso espero que ele mude de ideia, contratar Bruno Silva para deixar no banco so pode ser burrice o garoto Romero e valente marca bem e nao joga Sr. Mano abre os olhos coloca jogadores que a torcida pede e nao jogadores baozinhos jogadores de grupinhos ok

  43. Será quando o T. Neves vai estar em condições?? foi o jogador que mais descansou e até agora não está em forma? Ele tá igual a jogador de sinuca. A desculpa é sempre do taco.

    1. Batista.se fô assim eu quero sua cabeça numa bandeija de prata(biblico).O TN tá bem,fica tranquilo ai,o cara sabe como ganhar um jogo,não se esqueça que tem outros 21 jogadores em campo correndo atras da danada.

  44. Como tive que trabalhar no horário do jogo não fui capaz de assistir o mesmo. Mas vi alguns lances e pelo comentário de alguns vejo que como sempre estamos no mode ganhamos e nada importa, hehe. Meio continua lento e com marcação fraca e o Fabio sempre exageradamente elogiado mesmo eu vendo um lance em que o mesmo iria tomar um olímpico se a bola fosse no gol. KKK. Pessoal, comemora e faz hora com seu amigo atleticano à vontade, mas se vc acha que ganhar clássico é tudo, lamento, sou torcedor do Cruzeiro e eu quero são titulos de grande porte como a Libertadores.

    1. Abcoura,c tem razão,todo mundo deveria mergulhar na depressão.Eu também não gosto quando um jogador falha,cruz credo,pra jogar no meu Cruzeiro jogador tem jogar do primeiro jogo ao ultimo sem falhar uma vez sequer,se eu fosse presidente do Cruzeiro eu ia colocar uma multa impagável para cada falha,pra banir para sempre esse mal costume no futebol que me irrita e me tira do sério. Outra coisa que me irrita são passes pros lados ou para tras,putz,ninguem merece,meu sonho é ver o placar do futebol mais ou menos parecido com o do basketbol.

  45. Excelente vitória. Não só por ser encima do rivalzinho, mas por mostrar poder de reação pós derrota na Argentina. Jogadores que foram muito mal na terça, voltaram ao seu normal com grande atuação.
    Henrique voltou a jogar muito (não adianta os perseguidores pegar uma bola pra crucificar), Murilo foi firme, Cabral bem… Enfim, importante vitória na hora certa.
    Agora é fechar a fase de classificação e confirmar nossa superioridade nas finais.
    Parabéns Time, Comissão técnica e torcida!
    Abraços PH, e a todos!

  46. Que diferença de texto do blogueiro Cruzeirense para o atleticano … Aqui, um papo bacana, inteligente, descolado. Lá, aquele discurso brega, emocionado à novela mexicana, provocando, comparando sempre com uma eterna dor de cotovelo.

    Como o Cruzeirense é para o mundo, para vôos altos e grandes ambições, né.! É fato: o ‘atura ou surta’ é uma realidade perene.

    Ser mineiro é ser Cruzeiro. Mas ser Cruzeiro é lançar-se rei do Brasil, rei da América, é ir pro mundo. Fomos nós quem libertamos a nossa rocinha iluminada (sempre!) da vocação para o acanhado que também ronda a nossa cultura.

    Pampulha – JK – Niemeyer – CRUZEIRO: nós fizemos e fazemos BH e MG existir para o mundo!

    Não fosse o Cruzeiro, Minas seria igual é o nosso querido estado do Espírito Santo para o futebol.

    Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *