Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Rindo à toa

Mancuello faz outra ótima partida, marca gol e deixa a torcida feliz da vida no Mineirão. (Foto: Agência I7)

Todo mundo sabe que sábado é o dia azul, o dia do cruzeirense vestir a camisa, colocar a bandeira na janela e mostrar para o mundo inteiro o amor pelas cinco estrelas. Mas hoje o céu de Belo Horizonte ficou acinzentado e a chuva caiu forte. Em campo, um time reserva, alternativo ou qualquer outra denominação que você preferir. Sábado, chuva, Campeonato Mineiro e time alternativo. Sabe o que isso significa? Nada.

Poderia ter sido apenas mais um jogo de campeonato estadual, mas foi mais que isso. O Cruzeiro superou as expectativas. Geralmente, quando se coloca pela primeira vez um time reserva em campo as coisas não costumam sair como a gente espera, mas não foi nada disso que aconteceu nesta tarde. Teve o retorno do mito, mais uma ótima partida do Mancuello e o Sobis fazendo as pazes com as redes. 3×0, mais três pontos somados e tranquilidade para começar a pensar na Copa Libertadores que vem por aí.

Ah, ser Cruzeiro é bom demais! Fiquei surpreso com o time hoje. A equipe “reserva” se mostrou bem treinado. Claro, falta ritmo e um pouco mais de entrosamento, mas os jogadores se comportaram muito bem em campo. É evidente que o gol marcado logo aos dois minutos de jogo ajudou bastante. Um gol logo de início destrói qualquer plano estratégico do adversário e aí fica mais fácil de jogar.

Mancuello e Raniel, após segundo gol do Cruzeiro.
(Foto: Agência I7)

Vamos aos comentários individuais. Em primeiro lugar, gostaria de falar sobre a alegria de ver o Dedé 100% e jogando futebol com confiança. Fez uma boa e segura partida. Mostrou-se bem fisicamente e com muita disposição. Bem-vindo de volta, mito! Você será muito importante para nós nesta temporada. Pela esquerda, Marcelo Hermes continua agradando. Eu cheguei a duvidar que ele pudesse disputar mesmo a posição com o Egídio, mas parece que teremos uma concorrência forte e saudável por ali, embora ainda seja cedo para avaliar (temos que ver contra adversários mais fortes).

Terceiro ponto: a atuação de Bruno Silva. Ainda discreto. Não atendeu as expectativas do torcedor. Foi investido muito dinheiro para sua contratação. E aquele Bruno Silva de 2017 ainda não chegou na Toca da Raposa. E se ele mesmo disse que já está adaptado e que esse papinho, essa desculpa não vale pra ele, então não sou eu quem vai falar sobre tempo de adaptação. Espero que ele evolua, gradativamente, com o tempo. Não acho que sua contratação foi ruim e ainda nem dá pra avaliar isso, mas penso que um bom investimento mesmo seria trazer o Zé Ricardo, do América. Ter os dois seria bom demais. Outra atuação que eu queria destacar: Mancuello. Um dos melhores em campo. Deu assistência, fez gol, se movimentou muito bem. Obrigado de novo, Flamengo! E aquele abraço…

Por fim, as últimas análises. Bom ver o Sobis marcando gols e não tendo mais toda a responsabilidade em suas costas. Agora ele pode praticar um futebol sem muita pressão. Quem sabe assim ele faça o que a gente espera dele. E o garoto Raniel também merece elogios. Gosto do estilo de jogo dele. E aquele passe pro gol do argentino? Lindo de ver. Com um pouco mais de ritmo e entrosamento, esse menino tem tudo pra deslanchar aqui na Toca da Raposa.

Hahahaha, mas eu tô rindo à toa. Não que a vida esteja assim tão boa, mas o Cruzeiro ajuda a melhorar ♪ #RumoÀLibertadores #LaBestia #LibertadoresSerCampeão

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

75 comentários em “Rindo à toa

    1. O Cruzeiro tem um elenco para ganhar todos os titulos neste ano.
      Além do time B recheado de otimos jogadores, ainda sobra bons jogadores que
      poderiam estar no time titular.
      O Bruno Silva precisa recuperar o seu futebol do ano passado e o Fred voltar a fazer
      os seus gols.

  1. Boa Noite PH, parabéns, Cruzeiro no rumo certo, não foi aquela primazia de partida de futebol, mesmo porque o time do BOA não exigiu muito, mas deu pra confirmar que o plantel do Cruzeiro é de altíssimo nível. Bom demais ver a Volta de Dedé em grande estilo, defendeu, atacou e tranquilo como sempre. Mancuello, grande destaque e confirmando a cada jogo a tão acertada contratação, com certeza entre as melhores, a medida que os lesionados vão voltando as correias vão apertando. Rainiel hoje mostrou que se tiver sequência vai pedir passagem, assim creio que Judvan e Sassá também, então que Fred fique atento, estes meninos vão atraz da vaga. Não acho uma boa emprestar Judvan la pro fortaleza, tem que ficar mais próximo possível do DM para avaliar seu retorno. Vamos que vamos às Taças CruzeiroCabuloso a confiança é total, Terça 1×0 é goleada.

  2. Nem tanto assim. Jogou com time mto fraco. Temos que avaliarr jogos contra Flamengo, palmeiras, gremio etc. Jogar contra o Boa e achar que o time está jogando muito é brincadeira como diria o Jaeci. Quetemos ver ter do outro lado times do primeiro escalão. Bamos torcer na terça feira mas acho ccedo para essa euforia
    P H diz muita besteira, deveria analisar o jogo com profissionalismo e imparcialidade.

    1. Se você fosse cruzeirense se quer mencionaria o nome desse pseudo jornalista/flamenguista, que é babaovo de atleticanos e que tem ódio do Cruzeiro!!! Aliás, ele também deveria esquecer o Cruzeiro, assim ele iria parecer menos invejoso!!!

  3. Você se esqueceu de falar da bela partida do Lucas Romero. Bem, quando ele joga também é culpa do Scuro, não? Pois se ele não tivesse contratado…
    Vamos pra cima do Racing.
    #FECHADOCOMOCRUZEIRO

    1. Vini

      Depois de tantas contratações erradas do Sr Gilvan e do seu amigo Scuro, pelo menos uma tinha que dar certo. o do Lucas Romero.
      Ou seja de 100% das contratações podemos dizer que 10% foram acertadas.
      Por isto deixa de ficar dando desculpas para o ex. diretor do Cruzeiro.

      1. Só acho que não há santo no futebol, como também não há demônio. Afinal os 10% que vc comenta ganharam a CB 2017. Tá valendo, logo veremos os contratos do Itair, como o do Tony Anderson cedido ao Grêmio.

  4. ´Alguns jogadores estão mostrando um bom inicio no CRUZEIRO, caso de Mancuello, Marcelo Hermes e Edilson, quem está bem abaixo é o Bruno Silva, mesmo que não seja da mesma posição acho que o CRUZEIRO deveria ter insistido no Hudson, seria muito util nesta Libertadores.

  5. Deus é grande mesmo e não é que o Dedé resistiu a insistência do técnico em mantê-lo durante quase 100 minutos em um campo molhado. Tenho que admitir que não entendo nada de planejamento com relação ao retorno de um jogador parado durante quase 1 ano de inatividade. É que com minha ignorância, pensava que nestes casos os jogadores deveriam jogar 30, depois 60 e só lá pela 3ª partida, dependendo de como se comportassem, um jogo completo. Vamos continuar torcendo para todo este grupo que é formado por grandes jogadores e que poderão nos trazer muitas alegrias. Vejam como os “reservas” estão com fome de bola, tanto que fizeram 3×0 “na” BOA.
    Cruzeiro sempre

  6. Aquele abraço! kkkkk! O time de maior tocida no brasil é nosso fregues e nos da a chance de ter um puta jogador como o Mancuello,muchas gracias dear custumer.PH,nós temos que ter mais paciencia com o Bruno Silva,a vida nos ensinou que boas coisas podem vir do nada a qualquer momento,eu acredito que ele vai ser muito util na temporada.Muito feliz com a boa atuação do roqueiro RS,esse cara e bão!(Além de ter muito bom gosto musical)Vai ser figura chave nesta temporada,quem sobreviver verá.Isso ai,promtim para a estréia na linda Argentina,onde nasceu nosso temivel apelido LA BESTIA NEGRA(The beast of darkness,kkkkk!) Esse time do Cruzeiro é nossa paixão,o diabo de trem bão sô, pqp!

    1. Também acho que deveriam ter paciência com o Bruno Silva, hoje ele é patrimônio do clube, não podemos queimar o jogador, eu tenho certeza que ele vai melhorar muito.

  7. Ele foi gigante em DOIS TÍTULOS NACIONAIS.
    Não tem sequencia no time.
    A torcida esquece do Lucas Silva, o único volante de lança, chuta, tem raça e corre muito.
    Para mim, um injustiçado tanto pelo Mano quanto pela Torcida.

      1. É o Lucas Silva, até hoje não teve uma sequência de uns três jogos, ai fica difícil pegar um ritmo de jogo, não entendo algumas atitudes do Mano com alguns jogadores, o outro é o Judvan, prefere colocar o R. Marques, um jogador preguiçoso de uma má vontade dentro de campo, e muito ruim, além disso com alto salário. Não tinha que nem está no banco.

  8. Pedo Henrique e demais Companheiros, boa noite!

    Com relação ao Post, peço permissão para enfatizar, PH:

    1 – O Boa tinha a segunda melhor defesa do Mineiro, apenas 3 gols sofridos, antes de jogar conosco. É um time certinho e com atletas de bom nível para um clube de Série B.
    2 – Nosso time foi todo alterado: 11 jogadores que nunca haviam jogados juntos e o padrão de jogo mostrado foi o mesmo do considerado time titular. Isto demonstra conscientização tática. Mérito do Mano em saber transmitir os ensinamentos de colocação e estratégia de jogo. Comprova que o elenco assimilou os conceitos de jogo do treinador. Entrosamento, ótimo!
    3 – Atuações: gostei muito também do que jogaram, pela ordem: Mancuello, Lucas Romero, Marcelo Hermes, Raniel, Digão, Dedé, Lucas Silva, Rafael e do discarrego do Sóbis. A volta do Dedé foi acima da expetativa. Jogou como se nunca tivesse machucado, com confiança, participativo, embora demonstrando falta de ritmo. O Digão foi também um surpresa agradável, está fino, é o único zagueiro rápido do plantel. Lucas Romero deu um show na lateral. Fez jogadas de alta técnica e de raça! Bruno Silva, o pior do time. Sem tempo de bola, inseguro, precipitado. Precisa melhorar muito para justificar o investimento em sua contratação. Torço por isto. Vi na comemoração do segundo gol do Sóbis um desabafo. Estava se sentindo em falta com a torcida e com isto parece haverá agora mais interação e rendimento. Tomara!

    Esta escalação de hoje veio demonstrar que o nível do plantel do Cruzeiro é muito bom e que podemos alternar estes dois times com mais frequência para evitar desgastes prematuros e contusões.

    É como você disse aqui PH. Ser Cruzeiro é uma felicidade imensa!

  9. PH e Companheiros, com a proximidade da estreia na Liberadores e assistindo ao jogo do Grêmio pela TV hj a noite, quero aqui fazer duas colocações, pois as considero pertinentes com estes fatos.

    Jogo com o Racing. Minhas preocupações são com o Egídio e com o Lautaro Martinez. Com o primeiro, por que a saída de bola de nossa defesa para o ataque se faz muito por ele. Como gosta de sair driblando, vai receber de cara ataque de dois ou três adversários, pois o Racing joga assim e já devem ter visto o nosso sistema de jogo para o neutralizar. Como a marcação deles é avança, se tomarem a bola do Egídio, o contra ataque deles será intenso. Com relação ao Lautaro Martinez, por ser ele o melhor jogador deles e o melhores dos atacantes do atual futebol argentino, tanto que já vendido ao ao futebol italiano por 35 milhões de dollares. Ele é veloz, habilidoso, raçudo e chuta muito. Se não colocarem um jogador para tentar anulá-lo, vamos ter muito trabalho com ele. Outra solução seria reforçar o meio campo com 2 volantes e 2 meias de marcação e só sair na boa com o TN-30, o Arrasca ou o Rafinha.

    Jogo do Grêmio hoje. O Tony Anderson arrasou! Marcou um golaço, deu assistência para o segundo gol do Grêmio, distribui canetas, defendeu, atacou, lançou encheu os olhos da crítica, saiu de campo aplaudido. Pergunta de todos os comentaristas: COMO O CRUZEIRO DEIXOU UM JOGADOR DESTA QUALIDADE SAIR?

    Como você, caro Blogueiro é uma pessoa com legitimidade para pedir esclarecimentos à diretoria sobre esta transação aqui já apontada por numerosos companheiros nossos, penso ser oportuno a abordagem desse assunto pois o garoto está encantando o Rio Grande do Sul com a técnica e beleza de seu futebol. Será que o Itair cedeu parte dos direitos dele aos empresários que ajudaram o Cruzeiro a alavancar os recursos para a compra do Bruno Silva, será? Foi noticiado que no caso de venda do Tony Anderson o Grêmio teria 30% desse preço. Isto é real?

    Ficam pois ai estas duas questões a sua apreciação Pedro Henrique, se as julgarem merecedoras de sua atenção.

    1. Retirado do UOL
      “O Grêmio contratou Anderson por empréstimo de um ano. Adquiriu, na negociação que levou Edílson ao Cruzeiro, 30% dos direitos dele e fixou em R$ 500 mil a compra de mais 40% com o vínculo definitivo, que hoje é do Cruzeiro.”

      1. Eu não entendo como uma revelação da Base com um futuro promissor e o Cruzeiro estipula os 40% do passe do Tony Anderson em r$500 mil.
        Daqui a pouco ele estará estourando no Gremio e vendido por milhoes de euros.
        O que vale para o Cruzeiro r$500 mil ?????
        Só o poste do Rafael Marques ganha mais de r$300 mil por mês.
        Porque não ficar com os 40% do passe.
        Não consigo Entender.

    2. Ronaldo,show de bola seu comentário com boas informacoes,vamos firme fazer um bom jogo na Argentina.O Gremio sentiu a necessidade do Cruzeiro por um bom lateral direito, aproveitou e exigiu demais.

      1. E ai Companheiro Edgar, tem mais novidade na sua seara musical? Estive lá e gostei do que vi. Como já sou maduro e você sendo jovem, peço-lhe paciência para ir devagar me atualizando, OK?

        A estreia na LA já está me tirando o sono. Penso nisto a todo instante. O futebol hoje está nivelado por baixo. Diminuíram as dimensões do campo e o nível de preparação física subiu muito. Com isto não há mais espaços para a criatividade, ambiente para o craque desenvolver seu talento e encantar a torcida. Está muito mecânico o futebol hoje. Quem tiver poder de marcação sempre leva vantagem. Por isso, times pequenos jogam bem contra os grandes e não raro os surpreendem.

        Podíamos deflagar via do PH uma campanha para o retorno das medidas anteriores dos gramados em toda a América do Sul. Penso nos torcedores iguais a nós, admiradores do futebol arte em todo o continente. Assim a qualidade dos jogos melhoraria e muito!

        cordiais saudações.

  10. Gostei do jogo e do time – bem armado , decisivo no ataque e ainda perdeu uma meia dúzia de gols
    Para mim , foi Penalty !!!!!!!
    O bandeira vacilou no lance do maior de Minas , aliás os juízes aqui. …..

  11. Cruzeirense que é verdadeiramente Cruzeirense, não vê, não lê, nada de Jaeci, ignora totalmente as matérias dessa franga enrustida. É muito Invejoso.
    VAMO QUE VAMO CRUZEIRÃO CABULOSO RUMO AO :” SOY LOCO POR TRI AMERICA”.

  12. As virtudes já foram ditas e eu concordo. O ponto negativo, apesar dos três gols, continua sendo a falta de triangulações para o envolvimento da defesa adversária e a ausência de passes para o centroavante, vejam que o Raniel não recebeu nenhuma bola para finalização. Outro ponto negativo, os gols perdidos pelo desligado Arrascaeta.

  13. EM QUE PESE A FALTA DE RITMO, COMO É BOM VER DEDÉ JOGANDO NOVAMENTE. O MITO É TÉCNICA, RAÇA INCOMUM, LIDERANÇA, BUSCA INCESSANTE DA VITÓRIA E COMPROMETIMENTO. RESPEITADO E AMADO PELA TORCIDA, SE SE CONFIRMAR SUA RECUPERAÇÃO FÍSICA TEREMOS DE VOLTA O MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL E PODEREMOS VISLUMBRAR AINDA MAIS A CONQUISTA DE GRANDES TÍTULOS.

  14. Gosto do Dede. Mas não podemos tapar o sol com peneira. Dede errou passes demais e mostrou em campo que quando perde a bola não tem vigor físico para recupera-lá. Isto compromete e numa falha desta 1x 0 estamos fora da libertadores e derrota dou muito.

  15. Bom dia a todos. Vejam o comentário dos Site Terra sobre o jogo do Grêmio x Novo Hamburgo:
    “O jovem Thonny Anderson, que veio do Cruzeiro para o Grêmio em troca envolvendo o meia Alisson e o lateral-direito Edilson, entrou para a história da Arena Grêmio ao marcar aos 24 segundos o gol mais rápido do estádio, inaugurado em 2012. Antes, a marca pertencia ao equatoriano Miller Bolaños, que não está mais no clube gaúcho.”

  16. Cara, vc não aceita de forma alguma uma crítica pelo seu trabalho que está longe de ser primoroso. Vc como todos nós seres humanos, cometemos erros, e seus comentários, não sao conforme o pensamento de todos.
    Então, respeite as opiniões de quem lê e mantém seu blog, mesmo se essas opiniões forem divergentes das suas.
    Vc é jovem, d tem muito ainda a aprender, tanto de futebol quanto de humildade.
    Sei que vc não vai publicar esse meu comentário, mas sei que irá ler.
    Tente colocar em prática. Abraços.

    1. Caro Tulio. Desde o início deste blog você vem aqui me elogiar quando eu faço duras críticas ao Cruzeiro. Você me critica quando eu elogio o clube. Você discorda das análises otimistas e elogia o pessimismo. Você por diversas vezes cravou a tragédia para o Cruzeiro. Já chegou até a garantir que seríamos rebaixados. Você, pra mim, nem cruzeirense é. Fora as ameaças e xingamentos que você me faz todos os dias e eu nem publico, porque meus leitores não são obrigados a ler coisas desse tipo. E geralmente nem leio seus comentários completamente (inclusive este de agora eu não passei da primeira linha), não por arrogância, mas porque me poupo de gente como você. Vá ser feliz em outro canto, meu caro. Desejo a sua felicidade. Até porque gente feliz não enche o saco. Passar bem.

    2. Túlio, na boa, vaza. Seus comentários são um lixo. Será que vc não tem lugar melhor para visitar e dar suas opiniões? Acho que vc errou de blog meu amigo, vá para o outro lado e seja feliz. Esquece o Cruzeirão Cabuloso. Lugar de Franga Enrustida é em Vespasiano.

  17. Algumas questões:
    1. Sobre o jogo de ontem: (a) Bacana ver o Dedé de volta, apenas não entendi vê-lo o tempo todo em campo, com gramado molhado, a cada queda dele eu tomava um susto. Mas daqui a poucas rodadas retomará seu lugar de titular; (b) Raniel: excelente alternativa, características distintas do Fred, mais participativo, mais vigor físico e finaliza muito bem de fora da área. Deve ser utilizado com mais regularidade; (c) Mancuello: até aqui, a melhor contratação do ano. Vai nos dar muitas alegrias ainda, o cara é diferenciado, pura técnica e entrega para o time, será, se não for titular, nosso “décimo segundo” jogador; (d) boas atuações: Romero, Digão, Marcelo Hermes (para mim, já deveria ser titular na terça, transmite mais segurança que o Egídio), além de Sobis e Lucas Silva, que há muito estavam devendo uma boa atuação; (e) Thiago Neves, ainda fora de ritmo, acredito que não deva começar jogando na terça, que fique no banco, por enquanto; (f) Bruno Silva: até o momento, a grande decepção. Sempre disse que deveríamos ter cautela ao contratarmos “craques” vindos de times como o Botafogo, carente de talentos e endeusados pela mídia bairrista carioca. Quando chegam aqui é que vamos ver se merecem vestir nossa camisa, o que até o momento não se mostrou. Quem sabe o São Paulo não aceitaria uma troca pelo Hudson?
    2. Quanto ao Tony Anderson, ainda não vi os lances dele ontem, mas pelo que li o moleque arrebentou com o jogo. Já via potencial nele desde a base e não tinha entendido envolver ele no negócio Alisson/Edílson, pois mandamos dois jovens em troca de um jogador experiente, apesar de muito qualificado. Merece observação, sim, os termos desse negócio. Não podemos “entregar” aos gaúchos um talento como esse (Mano, no início da temporada, já tinha cogitado integrá-lo ao elenco profissional, como fez com Vítor Luiz e Vítor Eudes).
    3. Quanto a opiniões do blog, entendo que, por mais que não concordemos com as opiniões do blogueiro, devemos respeitar seu direito de emiti-las, afinal de contas, um blog é para isso mesmo. Por sua vez, o blogueiro deverá entender que existem opiniões contrárias, previsíveis, desde que não sejam desrespeitosas. Vejo que esse blogueiro, em termos gerais, é sensato, maduro (apesar da pouca idade) e coerente em suas opiniões, respeitando as opiniões diversas, o que não vejo, por exemplo, em outro blogueiro do site Uai, como um tal de R.Kertzman, do pseudoblog “opinião sem medo”.

    1. Penso que o clube (leia-se Itair Machado) deveria fazer de tudo para manter o Lucas Silva. Sei que sua compra é praticamente impossível, porém a prorrogação do empréstimo junto ao Real Madri deveria ser tentada, mesmo com acréscimo do valor da transação. Sob pena de, encerrado o empréstimo no meio do ano, outros clubes brasileiros o contratarem (e imagino que um certo clube despeitado de BH certamente o fará). Para mim, Lucas Silva, permanecendo no time por alguns jogos, seria titular absoluto. Ainda que jogando como primeiro volante (ele é mais segundo volante), é muito superior ao intocável Henrique.

      1. Concordo com você Franklin, acho que o Lucas Silva jogou muito pouco, não conseguiu pegar ritmo por causa disso, acho que quando ele entra geralmente no final de jogo, acaba não tendo muita segurança, não sei porque o Henrique tem que ser insubstituível, jogador que falha muito na marcação, lento e ainda erra passes fáceis dando contra ataques para os adversários.

  18. Nao pude assistir o jogo ontem,mas vi o VT hoje.Nós cruzeirenses temos o direito de estar confiantes,o time reserva que jogou ontem estava recheado de jogadores de altíssima qualidade,é fantástico ver a raça e intensidade dos Argentinos,Dedé jogando em alto nível,Raniel super participativo transbordando qualidade,sem exceção todos jogaram bem.Futebol é uma caixinha de surpresa,mas sabemos que os times com a qualidade do Cruzeiro sempre tem mais chances.

  19. Quanto aos comentários, sempre achei suas opiniões bastante interessantes! O time de ontem jogou bem e pode melhorar! Ótimos jogadores para reposição e alguns porque não titulares! Quanto nao Thonny Anderson, acho que merece um comentário bastante profundo, todos já sabiam que é um grande jogador, assim como o Alex que deve ter sido emprestado de graça para algum time pequeno, tbm um grande jogador! Estamos perdendo dois grandes futuros craques! Precisa cobrar da diretoria do Cruzeiro a situação desses jogadores! No inicio do Ano estavam cotados para o time principal! “Existe algo de podre no reino da Dinamarca”. A diretoria precisa dar uma explicação já! Não podem entregar nossos grandes jogadores da base de graça! Senão vejamos, a lástima da Libertadores sub 20, uma vergonha, não tinhamos jogadores para representar o Cruzeiro a altura. Vergonha.

  20. Bela análise meu caro PH. Gostei muito do futebol apresentado. E o Sobis jogou muito. E o Dede e o Digao formaram uma boa Zaga, muito segura. Vamos pra cima dos ermanos. Temos time pra ganhar. Vai Raposa astuta. Rumo ao título. Abraços pessoal.

  21. Caros leitores,

    nesta segunda (26/02) estarei de mudança para a cidade de Viçosa-MG. Dessa forma, o texto do dia será publicado na parte da noite. Conto com sua compreensão. Na terça, voltaremos com a programação normal.

    Pedro Henrique. #LibertadoresSerCampeão

    1. Muito boa sorte nessa nova etapa de sua vida profissional,todos aqui estão 100% satisfeitos com você e a hora que vc postar estará de super bom tamanho.

  22. Vc indo pra Viçosa, quer dizer que não irá mais escrever bobagens por aqui? Ou será que vai aumentar seu salário pra falar bem do Cruzeiro?
    Vc é fraquíssimo.

    1. Nem Jesus Cristo agradou todo mundo.
      Se nosso missivista é fraco assim, para de ler e seja feliz.
      Porque não se candidata a blogueiro no SuperEsportes?

    2. Tulio, o PH faz um excelente trabalho aqui no blog, todos sabemos que você é franga, continue frequentando o blog e o movimentando, a china azul agradece.

  23. Saudações azuis.

    Me falem uma coisa, era o time reserva que estava jogando?
    Independente da fragilidade do adversário, nós vimos um time querendo jogar, querendo ganhar.
    Lógico que um gol logo no começo ajuda, mas só aconteceu o gol logo no começo porque o time quis ganhar desde o início. Construiu jogadas para tanto.
    Da partida destaco o Dedé (Mito mais do que nunca) e Mancuello. estes dois serão titulares em breve.
    E ainda teve o Sóbis. Nunca achei que faltou vontade a ele nos jogos, mas tecnicamente estava devendo, e muito. O sucesso dele vai nos empurrar mais ainda.
    Semana de pedreira…. Amanhã, um clássico internacional e domingo, um local. É a semana crucial pra determinar nossa caminhada na temporada. Comparando com o jogo de sábado, querendo jogar e ganhar estas duas partidas, vai ajudar muito a ter tranquilidade e fortalecer o trabalho até aqui apresentado.

    Força Cruzeiro!!!!

  24. Que bom que o Dedé voltou, ele só precisa melhorar seus lançamentos, ruins. Quanto ao Tony Anderson, nem Emerson Ávila (péssimo treinador) e nem Mano Menezes tem o dom ou a visão de como e em que posição um atleta joga melhor. Os jogadores do sub-20 tem qualidade o que falta é interesse e atenção para saber onde e como eles jogam melhor, isto é, onde vão render tudo seu potencial. Curso de treinador da CBF é balde furado, treinador tem que ter: visão, sentido apurado e interesse em ver o jogador ter o seu melhor desempenho, senão jogam todos iguais e a meia boca. Tenho dito. Obrigado.

  25. Dedé fez vários jogos treinos. Não se queixou em nenhum momento de incômodos. Então foi válida a experiência de jogo completo, até porque não houve tanta exigência. Da outra vez, até em jogos treinos ele se queixava de dores nos joelhos. Não vi temeridade no retorno, como o Mano disse, nesses casos, são os próprios jogadores que tem que ter esse nível de consciência em dizer se estão sentindo algum tipo de entrave ou não.

  26. Só agora tive tempo, rsrsrsrsrrsrsrs
    Realmente bom jogo e bela vitória do “mixtão”, muito mais convincente que os “titulares” diante o Vila Nova!
    Gostei das atuações de: Mancuello, Sóbis, Dedé, LS16,Romero e Raniel!
    Se mantivermos o grupo e com apoio da torcida podemos ter um grande ano!
    Vms Cruzeiro!

  27. Ah de se lamentar o nosso treinador (MM) que levou pra Argentina o Bruno Silva (que até agora esteve mais perdido que “surdo em bingo” em todas as partidas que jogou, inclusive no sábado) em detrimento a LS16 que no sábado mostrou um bom futebol!
    Se isso não for fazer “panela” não sei mais o que é…
    LS16 será devolvido ao Real Madrid e este o emprestará a outro clube do Brasil (Flamengo, São Paulo, Santos…talvez até as frangas) aí ele vai ganhar uma sequência, recuperar seu futebol de 2013/14 e o Cruzeiro é quem vai perder.
    Só aí a nossa torcida vai ver mais uma vez que q a galopress só quer quiemar e queimar nossos melhores jogadores (Arrascaeta, Dedé, TN30, LS16…)
    Tem torcedor que não enxerga o óbvio!!!

    1. Concordo, Álisson. O Cruzeiro está se desfazendo de um ótimo jogador, o Lucas Silva. Terminado o empréstimo dele, no meio do ano, certamente outro clube brasileiro tentará contratá-lo por empréstimo ao Real Madri. Dentre esses, tenho certeza de que estarão as frangas. Por que não propor ao Real a extensão do empréstimo do Lucas, mesmo pagando mais? É muito melhor jogador que o intocável Henrique!

  28. Alisson e Franklin com todo respeito, permito discordar de vcs.
    Ls não vem jogando nada vá muito tempo, teve suas oportunidades e não convenceu.
    Ano passado entregou no gol que tomamos do grêmio no olímpico. Eu estava lá e vi todos jogadores escamando ele.
    Não tem velocidade, não marca bem e parece que não tá em forma Nunca.
    O Hudson era reserva, mostrou serviços e ganhou espaço ele não.
    Se for embora o Nonoca, ocupa o espaço dele, muito melhor.
    Saudações Celestes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *