Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Pimentinha endiabrado

Em ótima fase, Rafinha marca gol da vitória do Cruzeiro em jogo nada empolgante no Mineirão. (Foto: Agência I7)

Mais um jogo típico de Campeonato Mineiro. Daqueles que o adversário vem para se defender e o Cruzeiro precisa testar todas as formas para furar a retranca adversária. Como é chato o estadual. Ainda mais quando a Raposa encontra muitas dificuldades de penetrar a defensiva rival e, assim, apresenta um futebol que não enche os olhos. Mas mesmo assim, os bons ventos continuam soprando a nosso favor. Seguimos invictos e na liderança isolada da competição. Por essas e outras, a torcida deu show mais uma vez e superou os trinta mil torcedores nas arquibancadas. E dentro de campo, o Cruzeiro cumpriu com seu objetivo e somou mais três pontos.

O jogo, em si, como eu disse, não foi nada empolgante. Com domínio total da posse de bola, o Cruzeiro atacava o Villa Nova. O time que o técnico Mano Menezes colocou em campo só teve uma mudança mais chamativa, que foi a entrada de Mancuello no ataque. Esse foi mais um dos testes que Mano está fazendo com o jogador e com o time. Já adianto que não gostei muito. Ele foi escalado para ficar no lado esquerdo do campo, mas esteve mais presente no meio e na direita, o que me causou uma sensação de estranhamento muito grande. Além disso, sua exibição foi pouco parecida com a do jogo anterior, quando foi um dos melhores em campo. E acho que o Mano deve concordar comigo, pois o Mancuello nem voltou para o segundo tempo.

O zero a zero no placar se deu pela eficiência defensiva do adversário, mas também pela falta de inspiração de Mancuello, Arrascaeta e do próprio Fred. O uruguaio teve oportunidades, mas isolou todas. Não teve uma atuação brilhante como outrora. O centroavante participou do lance do gol, mas ficou devendo, na minha concepção. Além disso, Ariel Cabral estava errando muitos passes nesta tarde. Mas quem salvou a lavoura foi o Rafinha, que vem fazendo uma temporada extraordinária até agora. Extraordinária na definição original da palavra. O Pimentinha está ardido, em chamas. Ele é simplesmente o artilheiro do campeonato, com cinco tentos anotados até agora. Segura o “menino” que ele tá endiabrado!

Na retaguarda celeste, vimos o goleiro Fábio fazendo uma defesa daquelas que faz qualquer comentarista de eixo engolir as opiniões bairristas. Pega lá, Jaílson! Pega aquela bola que o Fábio pegou! Alô Tite, não olha pra cá não, porque o Fábio já está na Seleção certa. Nada mais a dizer, meus amigos. O Cruzeiro cumpriu com sua obrigação. Venceu, somou mais três pontos e continua isolado na liderança, bem tranquilo. Agora é olhar para frente. No próximo sábado tem o Boa Esporte. Acho que vamos de time alternativo, já que a Libertadores vem aí. Depois, tem o clássico com o Atlético. Ou seja, se hoje não teve emoção, nos próximos dias o coração dos cruzeirenses vai bater muito mais forte. Preparem-se para isso!

Ah, para deixar bem claro: o Mano está fazendo testes com o Mancuello. Ele precisa conhecer de perto as características do jogador e como ele poderá nos ajudar durante o ano. Então, mesmo que ele não tenha ido tão bem hoje, sob meu ponto de vista, isso não quer dizer que ele não seja útil e que ele não possa brigar por uma vaga no time titular. Foi apenas a terceira aparição dele com a camisa azul celeste. É isso. Bom final de semana a todos!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

83 comentários em “Pimentinha endiabrado

  1. Pois é,vamos ganhando pontos importantes no Rural,quem pensa que essa porcaria não vale nada,ta enganado até no osso.Se o diabo do time pequeno vem pra se defender,então é uma peste duma boa lição,ou não?Afinal vamos ter que enfrentar a”disgramada” da retranca no vai e vem da temporada né?E temos que botar pra f…r em cima dos times pequenos e médios,só assim vamos ter previlegios que outros times em crise jamais vão ter,especialmente se a sua vida e vivida do outro lado da lagoa!pqp ,haja sofrimento! O Cruzeiro não quer ouvir a ladainha do”não enfretamos ninguém ainda”.Todo jogo é uma lição para aprender ok?Se você ta sempre reclamando,eu vou cantar uma musica pra você ok? ….i had my share of sand kicked in my face but i come though……..(Queen)

  2. Caro PH, voltei de uma viagem que fiz ao Peru (Cusco) e Bolívia (Copacabana), conversando com os nativos quando descobriam que eu era brasileiro sempre me perguntavam sobre o carnaval e qual era meu time que torcíamos. Quando falava Cruzeiro arrumava assunto para muito tempo. Todos, sem exceção, estão comentando sobre os reforços e a força que o Cruzeiro está estrando nessa L.A. Nosso time realmente é temido nas Américas!!! Me orgulhei de ser cruzeirense, minhas filhas, quando viam que estavam perguntando qual era a nossa equipe já se adiantavam para responder cheias de orgulho!!! “Sou louco por tri América”

    1. Beleza do nome do Cruzeiro, mas se tem uma coisa que não gosto é de, lá fora, todos pensarem que brasileiro já nasce sambando, que todos pulam carnaval o ano todo, que toda mulher brasileira andasse pelada, que todos gostassem de samba e tal! Detesto tudo isso, simplesmente porque tudo gira em torno da cultura enfiada goela-abaixo de todos os brasileiros pela Globo, como que o Brasil fosse extensão do Rio de Janeiro! Detesto a cultura do malandro, e tudo isso, carnaval, sambinha exxxperto, tudo enaltece a malandragem e tal! Estive em Paris e Roma em maio do ano passado, e toda hora que algum vendedor vinha querendo enfiar alguma bugiganga e eu falava que era brasileiro, pela pergunta, aí eles vinham logo cando algum sambinha, perguntando do carnaval e essas merdas veiculadas como que todo brasileiro fosse carioca! E olha a situação do Rio de Janeiro, ícone da cultura do malandro! O que é um bandido, aquele traficante lá do morro do Rio de Janeiro? Nada mais que um malandro maior que os outros malandrinhos! O Brasil está mais para sertanejo que samba propriamente, mas somos aculturados pela Globo e parece que é a mais pura verdade! Já no avião espanhol, ao embarcar, tocava uma bossa nova e tal! Ô vontade de ir lá e pedir para as aeromoças para colocarem um sertanejinho de leve e tirar oque tava tocando!

      1. Se este tal de setanejinho que você se refere for esta “música” que a Globo tenta nos empurrar goela abaixo, posso afirmar com propriedade que esta música não é de raiz e sim cópia fajuta do Country Americano, além destas “letras” não acrescentarem nada em termos de cultura…. A verdadeira música interiorana é politizada, ética e fala da natureza, gente e filosofia pura… Saudações

        1. Meu amigo, eu disse sertanejo e não sertanejo universitário! Agora, se fala sobre o nosso sertanejo ser cópia do country americano, esse sertanejo dom Di Paulo e Paulino, Chico Rey e Paraná, Milionário e José Rico, se isso for plagiado dos Estados Unidos, tô nem aí, prefiro esse plágio que pagodinho, que bossa nova, esses lixos propagandeados pela Globo como que todo brasileiro goste!

          1. Quem usou o termo sertanejinho não fui eu. Agora Sertanojinho, Breganojinho e Pagodinho é tudo inho para mim. Não acrescenta nada. Gosto do que é original como Liu e Leo, Pena Branca e Xavantinho, Tião Carreiro, Irmãs Galvão, Zé coco do Riachão e por aí afora…….Gosto é gosto e vice-versa. Saudações Sertanejas

          2. Desde quando esse espaço virou um local pra discussão de gostos musicais? Pior ainda, desde quando se permite que pessoas se achem superiores num espaço que reune diversos gostos e estilos só por terem preferência por algo?

            Acho desnecessária essa linha de comentários (por mais que concorde com muito dela) PH, principalmente por ela não adicionar nada a discussão do seu post. Aqui todo mundo é Cruzeiro e todos devem ser respeitados independente se gostam de pagode, samba, sertanejo, carnaval ou qualquer outa coisa.

    2. Ei Luiz Marques, está lançado e bem lançado o mote, mantra ou slogan da LA-2018. É este seu

      ” SOU LOUCO POR TRI-AMÉRICA”

      Veja uma faixa assim por todos lado do Mineirão, exibidas por aviões !

      Parabéns pela ideia.

  3. HÁ DE SE LOUVAR, E MUITO, O SISTEMA DEFENSIVO DO VILA, QUE TEVE A PARTICIPAÇÃO INCANSÁVEL DE TODA A EQUIPE, E QUASE COMPLICA NOSSA VIDA. MESMO ASSIM, CRIAMOS 5 CHANCES CLARAS DE GOL E CONVERTEMOS APENAS 1 DELAS. QUANTO A MANCUELLO, SUA ATUAÇÃO NÃO FOI TÃO RUIM ASSIM, POIS NA VERDADE, INDIVIDUALMENTE, NOSSOS JOGADORES NÃO ESTAVAM EM UMA TARDE DAS MAIS INSPIRADAS, EXCLUINDO,É LÓGICO, O PEQUENO GIGANTE RAFINHA E O FENÔMENO FÁBIO. NO MAIS, ESTADUAL É PRÁ ISSO MESMO: TREINAR AS EQUIPES MAIORES E DERRUBAR TREINADORES.

  4. Paulo Henrique, o Cruzeiro tem enfrentado retrancas e claro que isso dificulta as coisas, mas vejo que o time não apresentou ainda um futebol envolvente, solto e jogadas alternativas para situações como as enfrentadas no Mineiro (Retrancas). É bom ligar a luz amarela quanto ao camisa 9, pois o Fred, embora esteja participando e se movimentando como poucas vezes, percebe-se uma falta de inspiração até aqui. Parece que as coisas não tem dado certo para ele, não tem fluído; o bom senso recomenda a ligar o radar e ficar de olho num plano B.

    1. O MM tem mania de colocar o goleiro de atacante e vice-versa. Neste jogo inverteu o Mancuello de posição além de recuar o Fred, assim como fez com o Sóbis ano passado. O grande educador Paulo Freire nos ensinou que devemos usufruir das pessoas no que elas tem de melhor. Fulano toca pandeiro, Sicrano no cavaco e Beltrano no repique, assim dá samba. Agora querer que os caras “toquem” um MAMBO, isto mesmo MAMBO, aí fica difícil. Pode ser que o maéstro esteja atrapalhando o andamento da orquestra. Faltam dez dias e ninguém foi treinado para o lugar do Fábio, Henrique, Edilson e pouquíssimas vezes Fred e Egidio foram substituidos. Já acendí “trozentas” velas para que, principalmente, nenhum destes jogadores se lesionem, pois nem me lembro da “cara” dos reservas. Continuo apostando minhas fichas para que em jogos contra adversários que saem para o jogo as “coisas” funcionem melhor para o nosso lado azul. Cruzeiro Sempre.

      1. Turma da Luz Amarela para o Fred, aceitam uma contradita ? Mesmo que não, lá vai ela, rsrsrs.

        1 – O uso do cachimbo entorta a boca. Com W.do Bigode, Sóbis e até na Seleção, o MM defenestra o centroavante. Com o isso os alas e os meias avançam tabelando curto e espremem o 9 na grande área. Esta grande concentração impede qualquer centroavante de jogar bem. O problema não é o Fred e sim o sistema de jogo de Mister Mano. Rafinha não é artilheiro só porque voltou voando. É como o cãozinho enxertador: enquanto os grande brigam pela cadela ele vai lá e …;
        2 -Viram como Gabigol, Ricardo Oliveira tem marcado seus gols. Lançamentos rasteiros, em profundidade. Quantos assim o Fred recebeu nestes 7 jogos? Que eu saiba, dois.

        Minhas preocupações são de outra natureza: saber como Rafael está, é uma grande questão!. Testar mais o Marcelo Hermes, o Lucas Silva, o Romero no meio, o Digão, o Raniel, o Judivan;

        No ano passado foi assim e o Mano tinha a desculpa de não ter banco. Mas e agora? Contratou tanto para aproveitar somente Edílson e Fred? Se o Itair mais o Djian não chegaram junto ao Mano, esta cantilena dele de entrosar o time com seus super testados 11/15 titulares vai durar o ano todo, inclusive sempre arranjando o jeitinho de escalar o imprestável do Sóbis.

        Acorda Itair, Acorda Djian. Ganhar do Racing lá jogando assim, só por um milagre! No tipo de jogo deles, os 11, inclusive o goleiro, participam INTENSAMENTE, não param minuto algum e para a arbitragem não brasileira, chegar junto, disputar pra valer a bola faz parte do jogo, engrandece o espetáculo. Cair a qualquer trombada e ficar esperando o arbitro apitar falta, vai ser motivo de piada e gozação.

        Será que estamos preparados para 110 minutos de intensa correria? Los hermanos não jogam academicamente como aqui se joga ainda. Tenho estes temores, além de outros tipo: Egídio, começar avançar e parar ou querer ir driblando: Ao tentar isto, 3 chegam nele e os demais avançam a marcação e o contra ataque será fulminante. Quando o Manoel tirar um pé do chão já estarão comemorando o gol se o Fábio não realizar uns daqueles costumeiros milagres. Se o Henrique demorar um pouquinho para saber se atrasa ou faz um lançamento, dois adversários já estarão puxando a camisa dele ou dando-lhe um carrinho para matar a jogada. Se o atacante mata no peito pra chutar, o adversário de traz enfia o pé na bola na altura da barriga e o de lado chega solano, e o árbitro levanta os dois braços e diz: siga la pelota. Nós todos gostamos muito do Romero pq é raçudo, participativo, não se acomoda. Lá os 11 originais e substitutos jogam com esta postura e um pouco mais. Já pensaram, nosso time, sendo atacado assim em todos os setores do campo, como abelhas esvoaçadas de uma colmeia?

        Se jogarmos com passes mais longos , rápidos e buscando sempre os espaços vazios que deixam aos montes, pelas avalanches de pressão que criam, nos daremos muito bem. Caso contrário, é rezar para não sermos goleados. Temos ótimos jogadores e eles alguns. Mas o modo como jogam, pela intensidade e objetividade que encaram cada jogada, isto tem me preocupado e muito. Os minutos de bola jogada lá devem ser mais que o dobro daqui. É impressionante gente! Com este sistema de jogo conseguiram diminuir o campo pela metade. Racing, Independiente, Banfield e São Lourenço são os que mais praticam este tipo de jogo. O Boca tem craques mas está em formação e o River é o que mais se assemelha ao nosso tipo de jogo.

  5. Quero destacar o gol: Rafinha dá um passe errado e a bola volta para os seus pés. Ele caminha em direção à área, Fred percebe, dá um pique rápido e, fugindo do zagueiro, apresenta-se para receber a bola como pivô; sem olhar, Fred dá um toque de primeira para Henrique que, com um passe cirúrgico, devolve para Rafinha, que bate de primeira para o fundo das redes.

    Gol de equipe. Gol de um time que está jogando solto, com leveza e com o coletivo prevalecendo sobre o individual. Ainda tem o que melhorar, mas é isso que me anima para a temporada.

    Mancuello: acho que jogou fora das suas características e me pareceu meio perdido em termos de posicionamento.

  6. Bom dia, estou gostando muito do sistema defensivo do Cruzeiro o time está compacto, oque não gosto é o time jogar em função do Fred, o time tem vários jogadores que chutão bem de fora da área, ou podem fazer uma jogada com um jogador melhor posicionado, mas eles procuram o Fred, pode ser que a qualquer momento ele dispara a fazer gols ou continuar jogando os 90 e não arrumar nada, isso incomoda, ainda mais que o mano faz as mesmas substituições praticamente todos os jogos, nao temos oportunidade de vê outros atacantes em campo, Bruno Silva é outro que até agora só bateu e não conseguiu dominar uma bola, vamos aguardar porque o investimento nele foi altíssimo para pouco futebol.

  7. Arrascaeta é um jogador diferenciado, não resta dúvida nenhuma. Mas, ao meu ver, falta-lhe em certos momentos um pouquinho só de garra, de vontade de vencer, de competitividade .
    No jogo de ontem, como em algumas ocasiões, me pareceu que uma certa vontade de fazer um golaço, de dar uma curva na bola, foi a causa dos gols que ele perdeu. Estou falando isso, porque para ganhar uma Libertadores é preciso mais do que toques sutis na bola e dribles bonitinhos : é preciso não só bom futebol mas também muita objetividade e competitividade.

    1. Depois daquele golaço do Arrascaeta, creio que ele pense que já carimbou o pastosaporte para a Russia, daí não acredito que irá dividir muitas bolas o que é um erro. Agora com relação a outro comentário do FH sobre o Bruno Silva, será que tomaram saber o que ele queria antes de vir para cá.
      Vai ver o cara é sonhador com outro time e esta nas nuvens depois deste contrato. Cruzeiro sempre.

        1. José Melo,eu gostei mais de”pastosaporte”,ficou mais elegante e criativo.Robes Mendes,concordo com você,o De Arrascaeta é diferenciado,mas deveria lapidar mais seu talento com mais treino,mesmo sabendo que até os melhores jogadores perdem gols absurdos aqui e ali.

    2. ROBES MENDES
      O que vc. está falando em RESUMO é o seguinte;
      Falta a esse uruguaio, raça/entrega/gana.
      Acabará se tornando o que o GANSO é hoje no futebol.
      Futebol ele tem, mas não tem sangue, nem parece uruguaio, nunca vi um do país dele tao sem fibra quanto este cara.
      É capaz de gols como o feito domingo, mas passará mais um tempão vivendo deste gol.
      Nao ha constância no futebol dele, como jogar uma liberta com um cara desses? ao mesmo tempo, se nao o tivermos, ficará a sensação de que nos falta algo., é um dilema
      Mas que ele mais me irrita do que me festeja , a isto acontece sempre.
      Sabado mesmo, eu o xinguei à bessa, não ´só ele. como ROBINHO,FRED,RAFINHA,MANCUELO,EGIDIO e EDILSON, pareciam que tinha comido uma feijoada e entrado em campo.

        1. JULIO
          Se gostou do comentario? faça- o na mesma linha, quem
          sabe assim, diminuiria o OBA OBA?
          Estamos tendo dificuldades em vencer o nosso Vilinha e o Democrata de Valadares, como pensam em vencer lá o RACING? Só se o time argentino estiver uma baba.
          Este comportamento de festejar sem merecimento é que me preocupa.
          Nos falta velocistas pelos lados, demoramos demais a chegar na area adversária, e como tocamos em demasia a bola, as 2 linhas do oponente faz a marcação, como esperam ganhar jogos que via de regra são sempre dificeis em uma Liberta sem um cara desses?
          Ninguem ainda viu este David jogar, e se ele for a reencarnação do BRUNO SILVA? que chegou com toda pompa e hoje já sabemos que ele nem é opção de banco?
          Como um time de armadinho, faremos figuração, nao tenha dúvida. Temos que ser um time agudo, mas não temos material para isso.
          Ajuda aí JULIO

  8. Se não voltarem, com as dimensões antigas doas gramados , os jogos vão serem fracos tecnicamente e com os placares minguados e muitos 0 x 0. Pois as equipes mais fracas, se fecham na defesa e não deixa espaço para a outra equipe jogar. Com isso, o futebol vai perdendo a brilho.O futebol que estão se jogando na atualidade, está parecendo futebol de salão.Ou seja, toca pra lá toca pra cá e ai o tempo passa e nada de gol.
    Saudações celestes*****1

    1. Equipes fracas, quando jogam contra Real Madrid, Barça, etc., se fecham e tomam só de 2 ou 3.
      Quando a diferença técnica é grande, só não ganha se tiver preguiça.

  9. Foi um jogo razoável. O importante é que vencemos mais uma e mais um show da China azul para o desespero das pequenas frangas cor de rosas. Agora gente, cá pra nós: aquela defesa do Fábio tirando de unha aquela bola na gaveta foi na minha visão uma das três mais difíceis que um goleiro já tenha feito no futebol mundial. Temos que aplaudir de pé nosso goleiro. Simplesmente sensacional. Com a palavra Tite e CBF. 4

    1. Pelo amor a Deus, não queiram que o Fábio vá para a seleção, pois nem me lembro mais da “cara” do Rafael que nunca foi testado e nem se quer conhece seus colegas de time. Deixem o Fábio por aqui mesmo, pois estamos no ano da Libertadores e….Soy loco por TRI América..Cruzeiro sempre.

  10. Parabéns PH!
    Pega lá, Jailson, Cássio, Alisson …. acho que nenhum dos goleiros cotados para ir ao mundial na Rússia evitaria o gol naquela bola do jogador do Vila Nova, somente os olhos da mídia bairrista do Eixo Rio São Paulo poderia milagrosamente desviar a trajetória daquela bola como Fábio desviou; bem tudo na vida tem seus obstáculos. Em que pese o nosso Rural estar servindo de pre temporada e treinamentos para as competições de verdade,( Libertadores, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro), vamos chegar na estréia da Libertadores sem que o time do Cruzeiro tenha sido testado de verdade, pensava que no jogo contra o América teríamos um teste pra valer, e o Mequinha também não se arriscou a levar uma goleada e se fechou na defesa, preferia que o jogo de ontem fosse contra o rival despenado, além de ser fora da Toca III, poderia até pela tradição e rivalidade tentar jogar de peito aberto empurrados pelos seus torcedores, enfim, sábado por precaução Mano deve mandar um time que não seja o que vai entrar na disputa da Libertadores e lá sim, vamos ser testados. Mas o time está tranquilo, confiante e com um plantel de fazer inveja na mídia do EIXO. Vams às TAÇAS CruzeiroCabuloso.

  11. Caro PH bom dia.Apesar de reconhecer as qualidades do Fred como atacante devo ressaltar que até então ele não mostrou um bom futebol.tudo bem que ele vem participando das jogadas que originam os gols porém,ele foi contratado para ser goleador e o campeonato se vai os jogos acontecem e esse tal ritmo de jogo está demorando chegar.Se caso o Sassa entrar em forma tiver oportunidades e começar a meter gols a pressão sobre o Fred vai aumentar.Se existe um esquema para o Fred por que não existir o mesmo para um jogador que pelo menos no pouco que atuou com a camisa celeste demonstrou que tem condições de ser o matador do time como o Sassa?

    1. Boa tarde HELÓI! Desculpe eu entrar na sua observação muito bem colocada, também acho que na hora que Sassá e Raniel entrarem em forma, porque é muito bem compreensível que Sassá e Raniel estejam defasados, vieram de Lesões graves e estão ainda em recuperação, creio que ainda demoram uns 60 dias pra estar em forma pra brigar pela vaga pra valer e se até la Fred não tiver deslanchado o bicho vai pegar. Sassá e Raniel vão “brigar” pela vaga com certeza e se merecerem a torcida não vai afinar não. Somos Sócios, pagamos e a torcida está de parabéns e não vamos conviver com panelas, esta folha de pagamento dos jogadores é altíssima e tem que dar retorno com futebol e títulos. Vamos às Taças CruzeeiroCabuloso.

      1. Fausto,é isso mesmo,vai ser uma dor de cabeça danada pro Mano,porque o Fred está e vai continuar jogando bem.Raniel e Sassá tem muita qualidade e vão entrar com fome de bola.Eu sou o tipo do torcedor que aceita as escolhas do treinador,mas como toda a China Azul,o que eu quero mesmo é ver nosso apaixonante Cruzeiro bem representado.

  12. Td bem. Rafinha tá jogando bem. Mas não podemos nos iludir. É jogador fraco física e tecnicamente. É um Luan do rival. Corre, da salto mortal, cambalhota, o que resolve com times fracos. Com times fortes como da libertadores, não é nem notado em campo. Não pode ser titular assim como também não pode o Murilo. Mas que o Cruzeiro esse ano vai ganhar títulos, ah isso vai. Salvo se o mano começar a inventar demais.

    1. Luan do rival pelo menos teve uma fase importante na CB que demos de graça pra eles. Rafinha não passa de um Marquinhos menos pior.

      Já passou da hora de testarem opções pro lugar que o Rafinha está ocupando, ele não é jogador pra ser titular em uma Libertadores e Brasileirão.

  13. O Cruzeiro tem um bom elenco, um time bem montado e eh um dos candidtos a vencer uma das Libertadores mais difíceis de todos os tempos. Mas não vai ser fácil. Vamos colocar os pes no chão. O time continua perdendo mts gols e com alguns vacilos defensivos que contra um time forte numa competição como a Libertadores pode ser fatal. Fred precisa assumir a condição de centroavante e chutar a gol. Ser protagonista.Em todas as chances que tem faz opção por fazer o passe. Com a volta de Thiago neves o time deve crescer mais e Robinho não pode ficar fora. Mas, o principal eh ter espirito de Libertadores e por mais que seja bom ganhar o Rural no sábado tem que poupar mesmo.

  14. A zaga preocupa para Libertadores, pois é um campeonato muito mais forte. Léo é fraco para Libertadores, Manoel é instável e atrapalhado, Digão é lerdo e fraco. Só Murilo que se salva, que bom jogador e tem grand futuro. Dedè está voltando, é uma incógnita ainda,não sabemos em que nível ele vai voltar.Dedê sem 100% é um grande zagueiro.

  15. PH, o Mano Menezes realmente é um técnico muito inteligente, ele sabe muito bem construir um jogador como ele fez com Rafinha, mas também como destruir jogadores como ele vem fazendo com Romero, Bruno Silva e agora Mancuello, ele os coloca em posição diferentes para não ocuparem os lugares de Henrique e Cabral, o ano passado foi diferente com Hydson, porque Henrique e Cabral lesionaram. Não existem esquema de jogo para Fred. por isso que ele não está marcando gol, pois se depender do meio de campo, este não dá liga ao ataque, daqui apouco ele estará voltando com o outro seu queridinho dele ( Sóbis ), registra aí

    1. Que me desculpe Xará Zuquim mas seu texto tem contradições. Você disse que o MM constrói e destrói jogadores e que ao mesmo tempo é inteligente. Disse também que não há esquema de jogo para o Fred e que escala jogadores em diferentes funções. Concordo com suas colocações mas não vejo nada que acrescente nestas invenções do técnico. Querer que um cara destro chute com a esquerda ou vice-versa é querer demais. É cada um no seu quadrado e. Cruzeiro sempre. Abçs

  16. Não é assunto nosso diretamente , mas já começou o esquema dessa famigerada f.m.f. Via os árbitros frangas –
    Meia bola das frangas , e validaram o Gol
    Meia bola igual do América
    anularam o gol …..
    Resumo ROUBO

        1. Estes juizinhos pintam e bordam e depois reclamam que os dirigentes que foram prejudicados catem a pedra 90. Que assumam as consequencias……..Eu Cruzeirense da gema, quando xingo um soprador de latinhas ou um Btreticano, digo logo, FOX YOU

  17. Venceu, mas não me convenceu!
    Sinceramente o futebol do time me preocupa!
    Mano poderia:
    1) ter dado sequência a Marcelo Hermes;
    2) dar mais chances a Romero e LS16;
    3) dar mais chances ao Raniel
    A hora da verdade está chegando, que de tudo certo!

    1. Concordo com você Alisson, principalmente o Romero, não entendo pq o Mano não testou o Romero na sua posição, queria muito saber o que ele tem contra esse jogador, o L. Silva não teve chances, pra um jogador pegar um bom ritmo de jogo e confiança ele tem que jogar pelo menos umas 3 partidas seguidas, o L. Silva não teve.

  18. Enquanto Henrique e Cabral forem intocáveis esse time não engrena. Impressionante como o Mano tem suas panelas: 1) deixou Hudson sair, pois ele ficando qualquer um dos dois teria que sair do time; 2) Romero sem chance alguma e é jogador raçudo e tem a cara de LA, o que os atuais volantes não têm; 3) Bruno Silva, contratado por milhões, jogador da seleção do brasileirão 2017, e quase não jogou e quando escalado foi para outra posição. Hoje temos elenco de sobra, mas falta técnico que goste de gols.

      1. Desculpe PH. mas concordo com Ricardo Santos
        Na Copa Brasil 2017:
        1 – Hudson se tornou titular pq Cabral se lesionou;
        2 – Murilo se tornou titular pq Caicedo não dava mais, mas Mano insistiu demais com o equatoriano;
        3 – derrotamos grandes times mas;
        3.1 – Palmeiras foi graças ao gol fora;
        3.2 – Grêmio e Flamengo foi nos penaltys;
        Claro que é melhor ganhar assim do que perder jogando bem, mas das 5 Copas do Brasil foi a que mais sofremos!

        1. Depois que a procissão passa, não adianta tirar o chapeu. Agora que o Hudson foi importante nequele time, isto foi. Fez gols importantes, tanto de penaltis, quanto com a bola rolando, alem de ser um jogador de grupo e que abalou a todos com sua saída. Preferiram pagarem mais para o Bruno Silva que é daqui da grande BH e parece torcer para outro time, pois ainda não aterrizou. Volta Hudson, trocaria você por quem o deixou ir embora. Saudações Celestes

  19. Mudando de assunto:
    Então o time do outro lado da lagoa não negocia com treinador empregado???
    Uai mas então Fábio Carille e Abel Braga estão mentindo, ou não são mais técnicos de Corinthians e Fluminense????
    É cada uma que a gente lê e escuta da ridícula imprensa pateticana!
    Quando o Cruzeiro deu uma chance e tentou efetivar Deivid – parecia o fim do mundo!
    Agora o time de Vespasiano quer efetivar seu auxiliar e parece a melhor solução do mundo!
    E imprensinha de BH, “quem não te conhece que te compre”!

  20. Prezado Pedro Henrique.
    Em todos os jogos no “Mineiro” que assisti notei uma certa má vontade dos juízes com o Cruzeiro. Acho que nossa Diretoria precisa chegar junto na “federagalo ou FMF” senão a vaca vai para o brejo.
    Hoje já aprontaram contra o América. Cuidado Cruzeiro!!!!

      1. Normal! K D o Perrela?…Tá na hora de mexer os pauzinhos e abrir a caixa de ferramentas. O Cruzeiro não é o Congresso e aqui tem que mostrar serviço ou então vá mamar em outro lugar Cruzeiro sempre. Abraços

  21. Tem gente que parece que quer 100% em todo jogador,nã nã nã!Enquanto o Cruzeiro está navegando em águas calmas,alguns querem criar maremotos.Alguém ai em cima esta nos garantindo que o Pimentinha endiabrado não presta e que a boa fase dele só existe porque não enfrentamos gigantes ainda,como se todos os times que enfretamos até agora fossem formados por pedreiros, eletricistas ,policiais,roqueiros e sambistas putz!Veja que a tempestade no copo d`água fica ainda mais turbulenta quando falam do nosso grande herói Mano Menezes.Eu prefiro um trilhão de vezes não ganhar títulos do que cair prakela “disgraca” de serie B,vai lá no outro lado da lagoa e pergunta se é fácil viver com aquela mancha? Cruz credo,afasta de mim esse cálice.

  22. Não gostei dos dois últimos jogos. Com o elenco que tem, o Cruzeiro não pode oferecer o número de oportunidades que ofereceu ao lanterna do campeonato, transformando o Fábio em melhor em campo e nem sofrer durante 5 a 10 minutos do primeiro tempo em pleno Mineirão, contra o Villa Nova por não conseguir tomar a bola do adversário, inclusive tomando cartões amarelos nesse período, ainda que o adversário não tenha finalizado a gol. E aí, basta observar o que é um problema crônico a muito tempo: volância que não dá combate, que marca à distância e com os olhos, comprometendo os zagueiros, que são sempre os questionados. Entra outro questionamento: porque Romero nunca é testado naquela posição (a sua de origem)? Porque Macuello não foi novamente testado como segundo volante? Porque Lucas Silva não tem direito a ritmo de jogo? Pra se quebrar uma retranca os volantes são importantes também pois, tem que dar qualidade e velocidade à saída de bola, bem como aparecer de trás nos espaços vazios pra quebrar a marcação adversária. Essas qualidades Henrique e Cabral não tem. Romero já mostrou ter em gols contra Atlético PR e Fluminense, e assistência contra o Palmeiras lá, pela Copa do Brasil. Além da volância, a lateral esquerda também preocupa. Egídio continua o mesmo. Sábado, marcou errado em um escanteio que por sorte o atacante furou (após um desvio no primeiro pau em que Henrique perdeu a disputa pra variar). Cometeu uma falta bisonha no bico da grande área, quando o adversário já tinha perdido o controle da bola, e tentou 3 ou 4 jogadas individuais contra dois marcadores que não deram em nada, em vez de procurar o jogo coletivo com quem encostou pela esquerda. Tudo que citei não apareceu, ou não ficou tão visível pela fragilidade do adversário e porque vencemos. Mas certamente serão fatais em jogos decisivos da Libertadores e nos clássicos, os quais perdemos ano passado justamente por esse tipo de falha.

    1. Valeu André. Não mudamos em nada com relação ao ano passado, apesar de termos ganhado na lateral direita e perdido na esquerda. K D o Hermes que fez um golaço de puro atrevimento? No mais o time é o mesmo, com as mesmas caras e com o Fred jogando mais fixo que o Sóbis. A estreia esta aí e vamos ver como este time se comporta contra adversários que saem mais para o jogo. Como disse o “filósofo” Mano Menezes. Agora é esperar que os ventos soprem a nosso favor. Saudações Celestes

  23. Não foi um bom jogo, os titulares nitidamente estão tirando o pé por conta da estreia na Libertadores. Era partida pro Mano rodar o elenco e colocar quem precisa correr e dar o sangue pra garantir o seu espaço.

    Tenho medo da acomodação dos titulares nesse passeio que está sendo o rural.

  24. Não conseguia entender o porque do mano escalar o rafinha, MAS felizmente desde meados do final de 2017 que o cara apareceu e me fez mudar de opiniao, joga demais, alguns poucos jogos que vi do SASSA ele mostrou que é guerreiro, nao tem bola perdida, mas machucou e sumiu, o rafinha é desta mesma linhagem, nao tem bola perdida, ta virando craque.

  25. Eu ja joguei muita bola na vida, e quando eu iria enfrentar times inferiores ao meu, a soberba batia, agente jogava meio displicente , quando enfrentava o o nosso maior rival que era o classico local, ia cheio de gases, acho é o que ta acontecendo o cruzeiro, precisa começar a ter jogos grandes, pq sabemos que esses times do mineiro vai jogar fechadinho igual bunda de mosquito, pode preparar que as frangas vai jogar do mesmo jeito que jogou contra o mequinha, não vai abrir o jogo, só queria avisar aos demais que sempre fui contra a contratação de fred, mas reconheço que ele apesar de não fazer gols, está jogando bem, é como o mano diz, o coletivo tem saí sobre o individual!!! Fred não precisa fazer nenhum gol, só de servir os companheiros, deixando sempre na cara do gol, ta otimo!

  26. PH,
    Que bacana ver nosso presidente aparecendo em entrevistas e o marketing trabalhando como deveria. Ações como as de hoje apresentadas, já deveriam estar sendo realizadas há muito tempo. Pacote de ingressos, fortalecimento da marca, trabalho com os sócios, etc. Parabéns a nova diretoria e marketing do clube.
    Abraços

      1. E pensar que nosso caríssimo presidente foi bombardeado quando eleito,muitos estão com a lingua em chamas até hoje.Gosto de ver Wagner de Sá sempre orgulhoso nas fotos depois de cada alvo alcançado ,esse é Cruzeirense como nós mesmos.

  27. CRUZEIRO, vencerá o /Racing na Argentina. e so o outro adversário vencer, o clássico com américa, que a imprensa já começará a criticar se o Fred ta rendendo ou não. porque e melhor falar mal do cruzeiro, que a vitória do outro lado, já conseguiram transferir os problemas pra pampulha.
    e o pior tem certos torcedores dão ouvidos ao mal que vem dos concorrentes.
    cruzeiro, consegue vencer e no jogo durante os 90 minutos, devem ser avaliados, que o vila nova, venho com uma ratranca igual time da argentina. jogando com times brasileiros, jogando em cima de um erro ou uma bola pra matar o adversários. 5 zagueiros e 3 volantes esse foi nosso adversário no domingo passado. vila nova.
    calma cruzeirense, precisamos de muita paciência e sabaderia e vamos continuar empurrando o trem azul dentro do mineirão toca3, a cada rodada. lotação e no mínimo de 30 mil pagantes a festa na toca 3, e gigante com a força da china azul. quem ganha e o elenco cruzeiro e os cruzeirense todos de parabéns.
    sócio-torcedor precisando de convocar a china azul pra alavancar esse sócio-torcedor pra 100 mil até o termino do MINEIRO/18. até a copa do mundo devemos termos acima de 100 mil cruzeirense associados.
    cruzeiro venceu e ta jogando muito bem., saimos da água para o vinho.

  28. Mano Menezes, não vem com essa, onde o Cruzeiro tem que jogar de acordo com a tática do Racing, o Cruzeiro é e sempre foi respeitado como “La Biesta Negra” das Americas, o Cruzeiro sempre foi um grande time, não venha apequenar o meu Cruzeiro, principalmente querendo colocar Cabral e Henrique como titulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *