Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

O retorno do Mito

Uh, é o mito! Dedé volta a ser relacionado pelo Cruzeiro após quase um ano sem jogar. (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

O técnico Mano Menezes confirmou na manhã desta sexta-feira que o zagueiro Dedé está na lista dos relacionados para o jogo contra o Villa Nova, no sábado, pelo Campeonato Mineiro. A última vez que Dedé entrou em campo foi no dia 28 maio de 2017, na vitória do Cruzeiro sobre o Santos, na Vila Belmiro. O jogador deixou o campo ainda no intervalo.

Desde então, o DM anunciou que o zagueiro sofrera um edema ósseo no joelho esquerdo e, assim, o defensor voltou para os cuidados dos médicos do Cruzeiro. Em Setembro do ano passado, a equipe médica celeste anunciou que o tratamento convencional não tinha dado retorno e, por isso, Dedé foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo.

Agora recuperado, o mito está de volta. Vai ficar no banco na partida de amanhã. Mano não garantiu que Dedé entrará durante a partida, mas reconheceu que é importante para o defensor voltar a jogar uma partida para lidar com o clima, com a torcida e para tirar a expectativa da reestreia. Acho que o DM fez seu trabalho com muito cuidado durante os últimos três anos e agora chegou o momento do retorno.

É claro que todos nós, cruzeirenses, desejamos o melhor para o Dedé. Queremos que ele volte a jogar em alto nível aqui e nos ajude a conquistar títulos. Que ele nunca mais se lesione gravemente e passe por todo aquele sofrimento que nós acompanhamos. E justamente por isso há uma expectativa de todos em relação ao Dedé. Este é o seu último ano de contrato e com certeza todo mundo estará atento ao retorno do zagueiro. Se ele não se lesionar e continuar jogando em alto nível, pode ser que a renovação contratual aconteça. Caso contrário, infelizmente não dará mais para mantê-lo na Toca da Raposa.

É o momento-chave para Dedé. O Cruzeiro deu toda a assistência necessária. A torcida, paciente, apoiou o zagueiro em todos esses três anos. Reconhecemos sua identificação com o clube, sua garra, sua luta, sua técnica e tudo que ele nos ajudou a conquistar em 2013 e 2014. Dedé foi a contratação mais cara da história do Cruzeiro. Por isso, haverá sempre uma grande expectativa para cima dele. Só que agora é o momento do “vai ou racha”. Estamos torcendo para que ele esteja 100% e jogue tudo aquilo que ele sabe e que não pôde nos últimos anos. Estamos com você de novo, mito!

Boa sorte para você no seu retorno aos gramados. A torcida do Cruzeiro vai te abraçar como sempre fez. Uh, é o mito! Uh, é o mito! Uh, é o mito!

Confira a coletiva de hoje concedida pelo zagueiro Dedé.

Confira a coletiva de hoje concedida pelo técnico Mano Menezes.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

36 thoughts to “O retorno do Mito”

  1. Torçamos, blogueiro, torçamos. Por falta de apoio não foi que ele não se firmou das outras vezes. Se não der agora terá sido o jogador mais caro da história do clube, em média de partidas jogadas e importância total paga em salários a um jogador. Não sei bem como é a lei, mas não tem um negócio de o jogador lesionado, e curado, ter o contrato automaticamente estendido pelo tempo em que ficou parado?

      1. Acho que o AOSILVA deve ser aqueles eleitores do Aécio que tem memória curta . Amigo , vou te lembrar com uma só palavra : LATORRE . E o companheiro bem lembrou que o dede foi importantíssimo , nos dois brasileiros que o Cruzeiro conquistou . Abraço

      2. no meu entender, Péssimo custo benefício.
        O Dedé no cruzeiro nunca foi o Dedé do vasco. NUNCA! Gostaria muito que alguém me lembrasse de alguma partida em que ele merecesse pegar a bola e levar pra casa. Tem que por pra jogar e pedir a Deus pra um chinês maluco cair bater a cabeça na pedra e oferecer uma mala de dinheiro. Já era ! bananeira que já deu caixa.
        Desengonçado, metido a 2º volante, fazedor de penalti ! Acha que toda bola tem que pegar e tentar sair jogando. Mil vezes Léo. Tchau e bença. até nunca mai

  2. BOA TARDE PH

    MELHOR NOTÍCIA PARA NÓS TORCEDORES QUE DEDE POSSA DESENVOLVER SEU GRANDE FUTEBOL SEM NENHUMA CONTUSÃO . QUE DEUS TE ABENÇOE DEDE NESSE SEU NOVO RETORNO .

  3. Vamos para com essa ilusão que Dedé é Mito. Aqui no Cruzeirão Cabuloso ele nunca foi mito, na verdade, não passou de um jogador comum. Lembro muito bem que ele tomava bola nas cotas direto, subia para o ataque e não voltava para sua posição, nos colocando em riscos frequentes. Essa historia de mito nasceu no Rio, mas aqui ele nunca chegou. Na verdade o péssimo DM que tínhamos foi uma mãe para esse zagueiro.

    Se ele chegar ao Cruzeiro, vai ter que remar muito para quem sabe um ser ser mito. Não confio nele, prove ao contrario DEDÉ!

  4. Queremos que tudo corra bem com o Dedé,muita sorte para que ele não se machuque de novo.Ele tem muito a oferecer ao Cruzeiro e será fundamental na temporada.

  5. P.H. é o Mito. Um craque de bola. Penso que já está demorando a escalação do Mito. O MM não pode perder a oportunidade de escalar um Zagueiro como um Mito, que é o Dedé. Penso que o Dedé precisa de pelo menos duas partidas contra times fracos que são os do Mineiro, antes de enfrentar a parada dura que é qualquer partida de Copa Libertadores. Não adianta deixar de escalar o Mito agora, e depois exigir dele a liderança numa competição em andamento. Não podemos arriscar, confiando em zagueiros tipo Léo e Digão. Podemos nos arrepender amargamente. Vejam só o que aconteceu com as frang6x1as no ano passado, foram eliminadas pelo um time chamado “Jorge Wilstermann” que esse ano já tomou de “quatro” pros vascaindos! Temos que nos precaver e escalar o que temos de melhor. Não podemos dar sopa pro azar. Vai Raposa astuta, e com o Mito. Esse sim é seleção. Abraços pessoal.

  6. É um dos aspectos difíceis do curto período de duração da carreira de um atleta profissional. Não deve ser fácil. Tem que ter muita perseverança e força de vontade. Torço para que tudo dê certo para o Dedé.

  7. Dedé tem identificação com o Cruzeiro e com sua Torcida. Demonstra ser grato por tudo que o Clube fez por ele e pela paciência da Torcida. Deus abençoe que ele consiga sim voltar a desempenhar um futebol de alto rendimento e fique livre de vez dessas lesões. Torço muito por ele. E penso que, ele com 100% de condição física, o time teria que ser ele e mais 10.

  8. O Dedé é o melhor zagueiro do elenco. Vamos torcer para ele seguir em frente, sem lesões. O Dedé é seleção e vai ajudar muito para a conquista do tri da Libertadores. Mano, coloca ele aí contra o Villa.

    Vamos Cruzeiro!!!!!!!!!

  9. Dedé acrescenta muito em termos de jogadas aéreas, amancipação e saídas de bola para o ataque.
    Creio que com o Dedé em forma a equipe ganha e muito em termos de vontade de vencer e isto é primordial, principalmente nos jogos de mata-mata que vem por aí. Entretanto deve ser lançado aos poucos, pelo seu histórico recente. Que o DT e o DM estejam em harmonia nesta hora para que um jogador importante como o Dedé não pule etapas e vá recuperando sua forma física e técnica, pois estamos precisando muito de um beque destas características em nossa defesa para que o Fábio não fique sendo bombardeado. Ganharemos, tanto na defesa, quanto no ataque com suas jogadas aéreas e isto acrescenta muito em termos de equipe. Força Dedé, precisamos de seu futebol. Abçs

    1. Durante a fase de grupos na Libertadores, teremos 6 jogos para garantírmos a classificação para o restante da competição. A caminhada é longa e não devemos forçar a “bicicreta” do Dedé como foi feito de outras vezes. Assim como o TN”T” o Dedé, Judvan, Sassá, Raniel e outros devem serem lançados aos poucos, pois a caminhada é longa e precisaremos de todos juntos. O apresado come…..
      Cruzeiro sempre. Abçs

    2. Falou com sabedoria e analisou todos os aspectos desta delicada questão envolvendo a recuperação do atleta e a cura do cidadão e ser humano, caro companheiro.

      Quem sabe que a vida não passa de um vapor que aparece e logo se desvanece, valoriza o que aconteceu muito com o Dedé e outros atletas acidentados na prática de suas atividades esportivas, como pontuou o Blogueiro, você e muitos outros aqui.

      Além destes aspecto pessoais, médicos e humanos, Dedé é também um patrimônio do clube, cuja revalorização será, por este enfoque, muito bem vida por todos. Dai, todo o nosso apoio e força, como vc muito bem assinalou. Parabéns! Esta deve ser a nossa corrente daqui para frente, com Dedé e os demais atletas componentes de nosso elenco, Comissão Técnica, Auxiliares e Diretoria. Nosso alvo é o tri – TRI CAMPEONES DA LA LIBERTADORES DE AMÉRICA EN 2018!

  10. Boa Noite PH,
    Tem uns torcedores aí pra cima que é daqueles babacas que não sócios, fica torcendo pro jogo do Cruzeiro ser televisado e nunca vão na Toca III, ou então são galinácios procurando pistola na Croaca. Falar que Dedé não tem custo benefício, o cara tem 98 jogos no Cruzeiro, ajudou com seus 8 ou 9 gols a ganhar um Bi campeonato Brasileiro pro Cruzeiro e mais importante anos seguidos 2013 e 2014, machucou como qualquer jogador corre o risco. Agora falar que esta demora toda foi pela incompetência do Departamento Médico do Cruzeiro eu concordo, assim como corcordo que este mesmo DM pela incompetência encerrou a carreira de Martinuccio e por pouco com o futebol de Judvan. Senhores críticos de pijamas, antes de falar bobagens, abre o Site do Sócio Torcedor cadastre se e se torne sócio, aí sim você passou a ser um Cruzeirense de verdade. E vamos às Taças CruzeiroCabuloso.

    1. Meu caro Fausto, torço para o Cruzeiro a quase 70 anos, portanto comecei a torcer muito antes de surgir o “sócio torcedor” e não me sinto menos torcedor, nem se eu fosse sócio me sentiria mais torcedor do que os colegas,hoje pago o Premiere e parte da minha assinatura vai para o Cruzeiro, então ser sócio, amigo do presidente do clube não faz ninguém ser mais ou menos torcedor, sobre ir no Mineirão duvido que você já foi mais vezes do que eu (+ ou – 300 jgs) mesmo morando a 500 KM de BH sendo uns 70 % das vezes em que fui ao Mineirão, foi depois que sai de BH para o interior de mudança, então nem se eu tivesse 100 cartãos de sócio torcedor, usaria isso para me achar superior a nenhum colega aqui do Post.

  11. Blogueiro você está enganado!
    Dede retornou contra o Joinville em março de 2017
    Depois jogou alguns jogos do Mineiro, foi até reserva nas finais
    Entrou no finzinho na eliminação da sulamericana
    E iniciou o Brasileirao como titular, contra São Paulo e Sport jogou os 90 minutos, e se lesionou contra o Santos na 3 rodada se não me engano em maio
    Valeu!!!

  12. Melhor coisa é ver o mineirão lotado, vestido de azul e branco e cantando os diversos hinos de um Gigante do futebol brasileiro. Sei lá, se tem outros gigantes aqui nas Minas Gerais, interessa é que o Cruzeiro é gigantaço ou gigantasso, marquem a alternativa correta quem souber. Mas, embora tenha o emblema de gigante, ainda é só um mediozinho nesse início de ano, não foi testado realmente. Portanto, melhor baixar a bola.

  13. Forza Dedé! Deus é maior que qualquer problema nosso. Vc fez a sua parte, respeitou as prescrições médicas, dedicou-se aos exercícios indicados, etc. Quem cumpre a sua parte no dever da vida Deus sempre abençoa e agalardoa. Não te assuste e nem temas, porque Deus é realmente muito Fiel e vai lhe honrar em campo, com toda certeza!

    A unanimidade é burra, mas a maioria é sábia! A maioria dos cruzeirense está com você, torce por você, pois o seu sucesso pessoal é mais tranquilidade para nossa defesa. Parabéns pela dedicação e fé! Fé na sua recuperação, fé no tratamento, fé na bondade e misericórdia de Deus! Não somos filhos de um Pai qualquer e sim do Excelso e Onipotente Deus!

  14. Falou com sabedoria e analisou todos os aspectos desta delicada questão envolvendo a recuperação do atleta e a cura do cidadão e ser humano, caro companheiro.

    Quem sabe que a vida não passa de um vapor que aparece e logo se desvanece, valoriza o que aconteceu muito com o Dedé e outros atletas acidentados na prática de suas atividades esportivas, como pontuou o Blogueiro, você e muitos outros aqui.

    Além destes aspecto pessoais, médicos e humanos, Dedé é também um patrimônio do clube, cuja revalorização será, por este enfoque, muito bem vida por todos. Dai, todo o nosso apoio e força, como vc muito bem assinalou. Parabéns! Esta deve ser a nossa corrente daqui para frente, com Dedé e os demais atletas componentes de nosso elenco, Comissão Técnica, Auxiliares e Diretoria. Nosso alvo é o tri – TRI CAMPEONES DA LA LIBERTADORES DE AMÉRICA EN 2018!

    1. Ronaldo,ouça a música SOY DE SAN LUIS do TEXAS TORNADOS,conjunto fantástico de descendentes mexicanos com um descendente de europeus cantando a parte em inglês.https://www.youtube.com/watch?v=XjujfZhhTBI .Aproveita e ouça também a minha música MÃE:https://www.youtube.com/watch?v=MMKlIju75hQ.Estou terminando minha versão do nosso fantástico hino do Cruzeiro,e vou postar aqui quando terminar.Minha versão começa com samba-cancão,muda pra rock maneiro e termina com samba-cancão de novo. O Dedé é isso ai,baita jogador que foi essencial no BI(coisa que alguns só podem sonhar,kkk),e vai ser de novo na nossa trilha para o TRI(coisa que alguns nem sonhar podem,kkkkk!)

  15. É grande a torcida por um retorno em alto nível do Dedé. Claro, respeitando muito as limitações que ainda sofre e sofrerá, por conta do período de praticamente três anos inativo. Tudo indica que, para a Libertadores, não será o titular, mas sim uma boa opção de banco para determinadas situações. Sendo assim, teremos de confiar em que Léo mantenha o bom nível mostrado nos últimos tempos. Não é um excepcional zagueiro, mas tem suprido uma certa deficiência técnica com muita raça e dedicação.

  16. Torço pelo Dedé e espero que volte a jogar um bom futebol, precisamos de seus gols de cabeça também. Só não pode achar que é Beckenbauer e querer resolver tudo sozinho.

    Pedro Henrique e leitores, se alguém tiver uma informação agradeço muito.
    Estarei na Argentina na semana do jogo contra o Racing e gostaria de saber se o Cruzeiro venderá ingressos para este confronto, pois tenho receio de não encontrar no estádio El Cilindro.
    Tentei contato por emails e não tive respostas, está dando erro no site do clube e do Cruzeiro Esporte Tour.
    Valeu.

  17. Ele é um bom zagueiro, forte e excelente na bola aérea. Agora falar que ele tem técnica aí é se iludir, nos eliminou da copa do Brasil com um lance pitoresco contra o flamengo e quase complicou nossa classificação na libertadores em um jogo contra o Defensor do Uruguai no Mineirão. O apelido de mito dado a ele, para mim representa muito mais a ilusão que foi criada a respeito do seu futebol.

  18. Eu sinceramente não creio que o Dedé voltará a jogar em alto nível já que o problema dele parece ser crônico. Torço muito para estar errado mas a diretoria já deveria pensar em outro zagueiro para compor o elenco ou ser titular porque contar com o Dedé em um planejamento além de arriscado é imprudente.

  19. Dede é um jogador extraordinário, mas se lesionou e não pode dar continuidade na sua carreira, isso não é culpa dele, independente se houve ou não custo benefício nós te agradecemos Dede pelos belos serviços prestados e torço para vc voltar e arrebentar nos gramados, mas não será uma tarefa fácil, pq os joelhos são nossos alicerces. Parabéns ao blogueiro que sempre trás assuntos interessantes e que valha a pena a leitura..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.