Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

À procura da batida perfeita

Mano Menezes faz testes à procura da batida perfeita no Cruzeiro.

Não se confunda, torcedor. Amanhã tem jogo do Cruzeiro. Isso mesmo. Numa sexta-feira à noite. A Raposa, que está na liderança do Campeonato Mineiro – e com uma boa vantagem em relação aos rivais –, vai enfrentar o Democrata, em Governador Valadares. O jogo começará às 21h30. Insisto: marque aí no seu relógio, porque no final de semana não tem Cruzeiro em campo. É tempo de Carnaval.

Mas antes de cair na folia, o técnico Mano Menezes quer que o Cruzeiro melhore seu aproveitamento fora do Mineirão. Essa será a missão da equipe que jogará amanhã. O time terá algumas alterações pontuais e muito bem planejadas pelo comandante cinco estrelas. Teremos a estreia do lateral-esquerdo Marcelo Hermes. A zaga vai ser alterada também. Digão pode assumir a vaga de Murilo. No meio de campo, Thiago Neves segue de fora. Ele está cuidado do seu condicionamento físico para chegar 100% na Libertadores. No comando do ataque estará o centroavante Fred, que ainda diz não estar totalmente em forma.

E tivemos ótimas notícias durante esta semana. Sassá foi liberado pelo Departamento Médico e já começou a transição. Dedé já está apto para jogar e fica dependendo apenas do aval do técnico Mano Menezes. Em breve vamos ver o mito de volta aos gramados. Fora isso, ainda tem o Mancuello à disposição e pronto para mostrar serviço. Ele até marcou dois gols num jogo-treino dos reservas com o sub-20 na segunda-feira.

Fato é que Mano está planejando com muito cuidado o Cruzeiro de 2018. Aos poucos, ele vai fazendo seus testes e aplicando uma outra filosofia, agora mais atacante. Jogadores como Edílson, Bruno Silva, Thiago Neves e Fred ainda não estão 100% fisicamente e acredito que quando eles tiverem o negócio vai ficar bom. Por enquanto, vamos ganhando ritmo e entrosamento neste Campeonato Mineiro. Mano Menezes está à procura da batida perfeita para que a Raposa esteja preparada para os difíceis desafios que terá pela frente na Copa Libertadores.

Ontem, assistindo a Copa do Brasil, me recordei da nossa campanha no ano passado. Começamos do ínicio. Enfrentamos gramados ruins, equipes inferiores e fomos amadurecendo, crescendo na competição. Na Libertadores vai ser diferente. Vamos iniciar contra times grandes e temos que ir com força total desde o início. Precisamos conquistar o respeito dos adversários não só pela força da nossa camisa, mas através de nossas atuações. Aí sim, nas próximas fases, quem enfrentar o Cruzeiro vai ter que ter muito cuidado e respeito.

Nos reencontramos amanhã aqui no blog. Apesar de estar na vice-lanterna do Mineiro, o Democrata não é um time bobo. E vai ser um jogo difícil. Jogos de estadual são sempre muito chatos, pois os nossos adversários sempre fecham a casinha e o Cruzeiro fica tentando furar o bloqueio deles. Bom são os confrontos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores, contra os grandes, que saem pro jogo. Mas, enfim, temos que saber lidar com os pequenos e suas retrancas. Avante, Cruzeiro!!!

O bicho tá pegando

A chapa esquenta

O tempo passa mas a evolução é lenta.

Mas não tenho pressa

A velocidade é essa

Não há nada nesse mundo, compadre, que me estressa ♪

(Marcelo D2 – À procura da batida perfeita)

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

34 comentários em “À procura da batida perfeita

  1. Boa tarde PH,
    É isso ai, o planejamento vem sendo muito bem feito pelo Mano e sua equipe.
    Realmente feliz notícia ver Sassá e Dedé em campo. O atacante acredito ser uma ótima opção para revezar com Fred, mudar um pouco o estilo do ataque. E o Mito, é o mito! Melhor zagueiro do Brasil. Torcendo muito para que ele volte totalmente recuperado.
    Vamos Cabuloso!!!! venham Logo LA18!!!
    Abraços a todos

  2. Boa tarde Pedro Henrique e colegas, dentro de campo penso que está tudo dentro do planejado e não vejo nada de anormal, agora , fora de campo da uma desânimo essa tiriça de toda semana o nome do Cruzeiro exposto na mídia por causa de cobranças de dívidas, como se todos os outros times estivessem com o burro na sombra, curtindo o tal de “sombra e água fresca”, essa herança do Gilvan parece que nunca vai acabar.

    1. Mas isso acontece pelo fato da imprensa mineira ser de maioria emplumada, principalmente no portal do Uai. Deveriam ser mais profissionais e não esconder as mazelas do time monotitulo deles, alem de parar de todo dia colocar em evidencia alguma coisa contra o cruzeiro. Mas sempre será assim: contra tudo e contra todos. SImbora cruzeiro.

      1. Ei Cleiton, gostei de ver reativada aqui a expressão EMPLUMADA, rsrsrs. Da próxima acrescente: EMPLUMADA CACAREJANTE que ainda fica melhor, KKKKKKK!

    2. A impressão que passa da imprensa é que não deixam ter muita notícia ruim ou muita notícia boa concentrada em apenas um clube. Exemplos recentes podem ser observados: O time do Atlético-MG não tá jogando nada nesse início de temporada, treinador dando tilt, dívida de jogadores da época que o FHC ainda era presidente, mas eis que surge uma notícia salvadora, o famigerado estádio e, os ânimos dão uma acalmada. Já do lado celeste, time jogando bem, jogadores unidos, estádio lotado, aí volta e meia entra um notícia de dívida para dar uma quebrada (como se todos os outros clubes não tivessem dívidas).

      Para não parecer um discurso vitimista, também acontece o contrário. As vezes é o Cruzeiro que está em baixa e a imprensa levanta a moral, e o Atlético-MG em alta, e imprensa joga uma notícia para dar uma derrubada (raramente, mas acontece..rsrs).

      Não sei por que fazem isso. Talvez para manter aceso a rivalidade, mesmo um time ganhando títulos com frequência e o outro 1 a cada século.

  3. Falar bem do nosso gigante hoje já é uma redundância. Tudo muito azul pelos lados de cá, ainda bem! Agora, muitos aqui já devem ter dado uma olhadinha no blog do lado escuro de lá e sentido o desespero das frangotas. É time horrível, diretoria acomodada, cerceando o direito da imprensa em exercer sua função, treinador tentando justificar o péssimo trabalho, querendo agredir repórter, torcida que se diz grande, mas não consegue encher o campo do Sete e por aí vai… Enquanto isso vamos arrumando nossa casa, colocando as coisas em ordem, diretoria trabalhando e com transparência, treinador sério, elenco muito forte e uma torcida que dispensa comentários. Simbora Cruzeiro…

  4. Uma maravilha, ver o gigante azul jogar. A raposa astuta vai pra cima de mais um. rumo à libertas, uma equipe bem entrosada é o que interessa. Estamos no caminho certo. O MM aceitou bem as críticas do ano passado e agora nesse ano tem tudo para por em prática aquilo que a torcida sempre quis, time pra cima. Já as frang6x1as com treinador que se acha, e com time fraco, o seu treinador ao invés de respeitar as críticas, ele sai é no braço com os próprios repórteres torcedores da frang6x1as e imparciais. Que ignorância! Mas aqui só se fala uma coisa: “Rumo aos títulos Raposa Astuta!”. Abraços pessoal.

  5. Só acho que o Mano esta de sacanagem com o Romero, jogador novo de grande potencial, joga com muita raça, que pode render muito para o clube, mas não tem uma chance se quer na sua posição, muio melhor que o Henrique principalmente para uma disputa de libertadores, vamos acabar perdendo esse jogador, se fosse comigo também não aceitaria. A torcida tem que pedir a sua entrada no time. O outro é o Léo, jogador fraco também pra libertadores, prestem bem atenção nos jogos como ele só chega atrasado nas bolas alçadas na área, é muito lento e afobado, nessa competição é fatal, prestem bem atenção nisso, sei que o Léo é um cara dedicado, mas só isso não adianta.

    1. Concordo em gênero, número e grau com este seu comentário, companheiro Dela Filho.

      Fechar os olhos às realidades que você destampou aqui é puro AUTO ENGANO. Primeiro, da torcida que não bate firme contra isto! Segundo, do Itair porque, sendo o Vice de Futebol, sua função é defender os interesses do Cruzeiro e não ficar falando AMÉM para a falta de critérios do Mano na administração do elenco.

      Veja bem, todo jogo ele arranja um jeito do colocar o IMPRESTÁVEL do Sóbis. Por que não dar o mesmo tratamento ao Romero que é do Cruzeiro e jovem? Precisando de testar o elenco, por que não dar mais chances ao Digão para ver se poderemos ou não contar com ele?

      O Mano tem feito boas coisas e o time está bem. Só que na vida devemos buscar sempre nos superar a cada dia. Esta é a norma para se chegar à excelência!.

      Que me desculpes os fãs incondicionais do Mano, porque ao dizer o que dito, não significa que desconheço seus acertos. Desejo apenas que ele se torne melhor e, quem assim interage, iguais a mim e a você, não estamos recriminando e sim criticando construtivamente, pois prestigiar em demasia o Léo e o Sóbis e discriminar o Romero, não passa de um tremenda I N J U S T I Ç A !

      Será que o Itair está atento a esta discriminação e favorecimento exagerados?

    2. Tô contigo no caso do Romero. Fica o pedido: PÕE O ROMERO PARA JOGAR MANO.
      No caso do Leo, discordo, ele não é fraco, como também não é excelente. Reveja as finais da CB, vai ver ele lá tirando muitas bolas perigosas, com duas exibições muito boas quando era mais importante. Tá bom, ele é lento, mas a maioria dos zagueiros é, vide Manoel que é tão ou mais lento que o Leo. Aqui vejo críticas objetivas (ele é lento), mas vejo também um ranço histórico que não tem que ver com o desempenho dele mas com preferências pessoais e pelo fato dele ter participado das campanhas horrorosas de 2015 e 2016, onde TODO o time jogava mal.
      De mais a mais, continuo preocupado com o Fred, o mais velho do elenco (34a) e vai para a sexta partida consecutiva. Espero que o planejamento físico dele esteja bem feito, porque se machucar com esta idade a recuperação é mais lenta.
      #FECHADOCOMOCRUZEIRO,

  6. TODOS NÓS, TORCEDORES, TEMOS NOSSAS PREFERÊNCIAS PESSOAIS POR ESTE OU AQUELE JOGADOR E COMIGO NÃO É DIFERENTE. O QUE ME FREIA O ÍMPETO DE FAZER CRÍTICAS VAIS VEEMENTES À NÃO ESCALAÇÃO DE MEUS PREFERIDOS É QUE O TREINADOR LIDA COM OS JOGADORES NOS TREINOS DIÁRIOS E, PORTANTO, ESTA APTO E QUALIFICADO PARA ESCALAR.MAS DE VEZ EM QUANDO NÃO RESISTO A DAR UNS PITACOS.ENFIM, COISAS DE TORCEDOR.

  7. Dela Filho, eu já registrei aqui várias vezes essa injustiça de Mano não só com Romero como também
    agora com Bruno Silva e outros, pois os intocáveis/queridinhos do Mano : Fábio, Henrique, Cabral, Rafael Sóbis.

  8. Oi PH boa noite amigo!!
    Por que ainda não vimos o Judivan em campo?
    Tenho visto que nem relacionado ele está…
    Hoje ele não estava nem no time reserva do coletivo. Botei muita fé nele agora pra 2018, e até agora não o vi nos gramados…
    Abraço amigo! Parabéns pelo blog

  9. O Mano desde sempre usou um esquema com um falso 9. Agora tenta transformar água em vinho num piscar de olhos com a presença do Fred. Creio de deveria, por uma eventualidade, treinar a equipe mudando de esquema, até porque ainda não temos um substituto condicionado para ser escalado. Sassá, Judvan e Raniel estão fora de forma e neste caso poderemos precisar usar uma equipe que ainda não jogou desta forma este ano. A estreia da Libertadores esta aí, cada vez mais perto e todas alternativas e esquemas deveriam serem treinadas para o que der e vier. Cruzeiro sempre..Abçs

    1. Ano passado todo mundo desceu o pau nesse esquema de falso nove. O Mano também percebeu que esse esquema não estava funcionando, pois, apesar de criar muitas jogadas, bola na rede que é bom, era escasso.
      Diante disso, acho compreensível ele mudar a forma de jogar e, até uma atitude humilde da parte dele em reconhecer que o falso 9 não estava dando certo, pois, muitos treinadores morreriam abraçados com o esquema favorito.

  10. Tem muita gente que queria ver o Cruzeiro jogando nas terças e sexta feiras,não viram e levaram uma lambada de 6×1 ,e o Kaiu teve que devolver 50 mil litros de chopp kkk.Agora finalmente eles vão realizar o sonho pelas metades,mas por outro motivo .Ótimas noticias a respeito da Sassá e Dedé ,reforço gigantesco para um time já reforçado cirurgicamente.Concordo plenamente com você a respeito do Mano,mesmo os que não o admiram devem admitir que ele é um ótimo estrategista e está fazendo um trabalho cuidadoso para que possamos atingir nossos objetivos.E pelo que vejo,no final do ano o José de Melo vai de novo pro sitio dele ouvir os grilos cantarem TRI TRI TRI.Concordo também com sua opinião que o Rural é um excelente laboratório,eu admito que não sou um grande entendedor de futebol ,mas vejo qualidade no nossos simpáticos times do interior Mineiro.

  11. O Atletico entrou com pedido de suspensão do contrato de Fred na CBF, se a CBF atender o pedido das frangas, quem sabe assim o Mano dá uma chance pro RANIEL.

  12. PEDRO HENRIQUE e Companheiros! A Procura pela Batida Certa envolve certos componentes para os quais desejo aqui considerar com vocês, na minha visão.

    1 – Gestão do elenco. Sem lealdade, transparência e reconhecimento a quem está trabalhando melhor, as relações humanas em quaisquer de nossas atividades se deterioram. Logo, antiguidade ou condutas passadas não poderão se constituir em efetividade. Ora, com o Mano, desde 2017 isto não tem acontecido: exemplos? Bruno Rodrigues entregando inúmeros e jogos e mantido como titular; Willian do Bigode, idem; Henrique andando em campo; Léo comprometendo, Sóbis ausente em quase todos os jogos, além da discriminação ao Romero, Ábila, Lucas Silva e Hudson.

    2 – Objetivos almejados. A Libertadores é consenso entre todos nós, ser o maior objetivo a ser alcançado em 2018. Por isto a nova direção fez contratações pontuais para tanto, embora necessite ainda de uns 2 atletas para se atingir o ideal, tipo: reserva condizente com o Edílson e um zagueiro rápido de bom jogo aéreo, porque Léo e Manoel são muito deficientes nestes quesitos e o Digão, por falta de sequencia, é para mim uma incógnita. Logo, em termos de elenco, estamos bem perto do equilíbrio pleno em termos de qualidade entre titulares e reservas imediatos.

    3 – Escalação. Neste quesito o planejamento do Mano deixa a desejar, porque não está utilizando o Mineiro para rodar como devia o elenco. Exemplos: Fábio, Henrique, Egídio, Fred e Léo. Nesses 4 jogos já se deu para ver como estão e o que podem produzir. Então seria o caso agora de testar Rafael, Romero, Bruno Silva, Digão, Dedé, Raniel, Judivan, Ezequiel e Marcelo Hermes, não todos de uma só vez, mas dois ou três destes, pq vem o jogo com o Racing e se um ou alguns destes cativos do Mano se machuca, a responsabilidade jogada sobre o substituto será muito grande, o que pode comprometer sua atuação.

    4 – No Mineiro, pq estamos bem, estas distorções não transparecem. E ai reside todo o perigo, porque escondidas não deixam de existir e gerar desmotivação no grupo. Dai minhas preocupações. Temos que ficar atentos a tudo e não descansar jamais. Ontem o Olímpia vencia o Jr. Barranqilla até os 20′ do segundo tempo e acabou eliminado porque levou 3 gols nesse tempo, em razão de duas substituições que seu técnico fez.

    5 – Pra quem contenta com Mineiro, uma boa colocação no Brasileiro e um Vice no CB é continuar assim pq, deste jeito, está passando de bom. Como almejo diferente disto, quero sempre o máximo. Como ganhar tudo de todos é impossível, priorizar o mais importante é o que conta, concordam?

  13. JUDIVAN E SASSÁ E O DEDÉ, e o RANIEL o elenco é muito forte , em treinamento e alguns jogadores, se arrebenta em treino, no jogam e diferente. possa acontecer com ateltas. na hora chega a chance não aparece o futebol desejado, o jogador treinou 100% e no jogo aparece 25%, o técnico ganham suficiente, pra observar e lidar ou lapidar cada atleta, e com o jogo a jogo, até maio/18, o elenco pronto e com cruzeiro, com a força total em 98% , dentro de campo. sempre a espaço. ordem e aguardar, os reserva hj, possam ser destaque amanhã.
    mano meneses, estamos contigo. jogamos juntos! somos cruzeiro.
    única preocupação dos cruzeirense e apoair e lotar o mineirão/toca 3 e alcançar acima de 100 mil sócio-torcedor. cruzeiro tem o maior parcerio e a torcida celeste e a família cruzeirense.

  14. Acho que só está faltando mesmo um meia-atacante rápido que atue pelos lados para fechar a máquina azul. Temos meias ofensivos muito bons tecnicamente, mas que tendem a cadenciar mais o jogo.
    Ainda bem que pelo visto a diretoria já está de olho em um jogador com essas características para inserir no elenco.

    Esse ano o Cruzeirão promete!

  15. Acabei de ver nossa vitória por 2 a 0 em G Valadares —
    a ) o plantel do Cruzeirao ajuda nas trocas para poupar atletas.
    b ) Fábio reconfirma , uma vez mais , é o melhor do Brasil
    c ) Que juiz ruim , hein …não viu o agarrao claro no Fred no 1’ tempo , e deixou de marcar 2 penaltis p/ o Cruzeirao no 2’ tempo ( o da mão na bola foi CLARÍSSIMO )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *