Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Quatro jogos até agora. Já dá pra avaliar alguma coisa?

Quatro jogos em onze dias? Já dá pra avaliar o time de Mano Menezes?

Sim, meus queridos. O Cruzeiro já disputou quatro jogos oficiais nesta temporada. Em 11 dias, 4 partidas. São menos de três dias de distância entre cada jogo. E não se esqueça que tivemos apenas 14 dias de pré-temporada. Os resultados não estão nada ruins. Foram três vitórias e um empate. Oito gols marcados e apenas um sofrido. Dividimos a liderança do estadual com o América e temos o dobro de pontos do rival.

É por essas e outras que o técnico Mano Menezes disse que o Cruzeiro está em lua de mel com a sua torcida, embora ele saiba que esse clima pode ser facilmente desmanchado caso ocorra qualquer tropeço no meio do caminho. Infelizmente, é assim que o torcedor encara o futebol até hoje. Meu amigo Marco me falou hoje no Twitter que a nova geração precisa aprender a enxergar o futebol de outra forma, porque a geração dele aprendeu que todo jogador é fominha e feito de aço. Achei louvável o comentário dele.

Mas vamos ao que realmente interessa: já dá pra avaliar alguma coisa depois desses quatro jogos que o Cruzeiro já fez até agora? Sim e não, eu diria. A gente pode fazer algumas suposições baseadas no que vimos neste início de temporada, mas concluir qualquer coisa neste momento seria um erro. E o pior é que o que mais tem por aí é gente com mil conclusões sobre o que vai ou não dar certo para o Cruzeiro em 2018. Tem gente que até previu a queda na Libertadores e mais um ano mediano. Fujam dessas pessoas.

Em relação ao setor defensivo do Cruzeiro, não há muita coisa a se destacar. Por enquanto, Léo, Murilo e Manoel já compuseram a zaga celeste. O nível não caiu em nenhum momento. Mas é difícil avaliar, pois no Mineiro a gente não costuma ser testado defensivamente. A diferença de nível técnico é sempre muito grande. Nas laterais, tivemos Romero e Edílson na direita e Egídio na esquerda. O dono da camisa 22 chegou ontem, mas já se mostra muito à vontade com o time cruzeirense. Edílson vem fazendo boas atuações e sua presença em campo dá força de ataque ao Cruzeiro pela direita e mais equilíbrio em relação às laterais. Egídio é o mesmo de sempre, mas agora tem o toque de Mano Menezes. O camisa 6 não vai mais subir tanto ao ataque como na época de Marcelo Oliveira. Tanto ele como Edílson vão alternar as subidas.

Na volância, Henrique e Ariel Cabral formam uma dupla de equilíbrio. Se o argentino não tem característica de marcação, o nosso camisa oito dá conta disso. O capitão Henrique é o equilíbrio do meio de campo da Raposa. Quando ele não joga, fica fácil perceber isso. É claro que muita gente prefere o Lucas Romero como primeiro volante. Mas acontece que até agora a dupla de argentinos não vingou, até porque não tiveram muitas chances de atuarem juntos. Acho que seria interessante que Mano fizesse esse teste. O Mineiro é para isso também. Mano tem um pepino nas mãos, pois desbancar o capitão é difícil. O momento dele é bom, a liderança dele é importante para a equipe e desde o bicampeonato ele vem se mostrando um elemento fundamental para o time.

Ainda tem o Bruno Silva. Volante? Meia? No Cruzeiro ainda não sabemos qual vai ser a dele. O Mano Menezes está tentando descobrir. Foi feito um esforço grande para trazer esse jogador para o Cruzeiro. Ele esteve na seleção do Campeonato Brasileiro 2017. Qualidade ele tem. Vem de duas ou três boas temporadas. Tenho certeza de que ele vai ser um jogador fundamental para o elenco durante o ano. Mas ainda precisa de tempo para se adaptar ao Cruzeiro de Mano. Tenham paciência com ele.

O ataque é a grande força do Cruzeiro. E Mano Menezes sabe disso. O técnico cruzeirense vem fazendo testes por ali. Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta, Sobis, Rafinha, Fred… O segredo é a movimentação e a versatilidade desses jogadores. Eles podem trocar de posição durante a partida. Podem jogar mais adiantados ou mais recuados. Podem armar o jogo e podem atacar. E eles se conhecem bem, se dão bem dentro de campo. Se bem trabalhado, esse ataque do Cruzeiro pode virar uma verdadeira máquina, como foi em 2013/2014. Sem exageros.

Ganhamos muita qualidade no elenco. As bolas paradas são um exemplo. Hoje o Robinho pode bater, o Thiago Neves, o Arrascaeta, o Egídio, o Edílson. Tem cobrador pra tudo quanto é jeito. De perto, de longe, colocado, chute forte a distância… O Mano tem um material humano muito bom em suas mãos. E não avalio isso levando em consideração apenas os quatro jogos. Temos um plantel experiente, de jogadores conhecidos. Nós sabemos o que cada um ali pode produzir.

Mas o que me empolga mesmo é o desconhecido. Tem uma turma que ainda não jogou e pode acrescentar muito para o time. David, por exemplo. Judivan também. Será que o Dedé vai voltar? Marcelo Hermes vai ser aquele do Grêmio? E o Mancuello? Não se esqueçam do Sassá e do Raniel. Viu? Ainda não dá para falar muita coisa. Foram apenas quatro jogos. E ainda há muitos testes para se fazer. O bom é que estamos conseguindo ótimos resultados até agora. O torcedor só não pode cair na onda de gente que quer tumultuar. Quando o clima no Cruzeiro está bom, sempre acontece alguma coisa. Que continuemos unidos e fechados com o Cruzeiro, porque estamos incomodando muita gente.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

43 comentários em “Quatro jogos até agora. Já dá pra avaliar alguma coisa?

  1. “Quando o clima no Cruzeiro está bom, sempre acontece alguma coisa. Que continuemos unidos e fechados com o Cruzeiro, porque estamos incomodando muita gente.” É verdade, PH! Ainda hoje li uma matéria que foi publicada em 27/01/2018 dizendo que o Fred vai/pode rescindir com o Cruzeiro. Que está chateado com a diretoria em razão do (ainda não) pagamento da multa de rescisão do contrato dele com o time de Vespasiano.

    1. não da para avaliar poque os adversário são de pouco nivel técnico e um padrão baixo . tem que jogar com são paulo corintians, palmeiras e grêmio para ver se os resultados são bons e o jogadores possam se firmarem ..no padrão bom de jogos difíceis ou jogo com time grandes.

      1. O Mano está testando o time diante da situação que ele tem no momento,e a situação do momento é jogar e testar o esquema de jogo e atuação dos jogadores diante do congestionamento dos times pequenos.Quando enfrentar times grandes a postura vai ser outra,mas eles também vão estar enfrentando um Gigante,não se esqueça.Dedé,creio que o assunto com o Fred é só fofoca mesmo,pois a multa não é mais obrigação do mesmo.

  2. Está claro o bom trabalho do Mano alternando jogadores,procurando opções para a temporada sempre com excesso de jogos.Concordo que devemos deixar com ele o que fazer agora,o homem tá mandando bem e sabe o que faz.Gosto da ideia de conter os laterais e alternar o apoio entre eles.temos que ter paciencia com o Bruno Silva,com absoluta certeza foi uma ótima contratação que vai dar certo.Nosso ataque está muito bem servido com experiência e qualidade,e os nomes que não jogaram ainda são de muito potencial,seriam titulares em qualquer time do Brasil.Temos sofrido com a bola parada ultimamente,mas agora são vários jogadores com talento para marcar gols neste quesito tão importante do jogo.Domingo vai ser um bom teste,pois o danado do Mequinha fica sempre assanhado quando joga contra nós.

  3. Belo comentário PH!!! Temos muito a crescer nos quesitos físicos e técnicos até a nossa estreia na Libertadores. Até lá teremos 2 clássicos para aprimorar!! Vamos lotar a Toca 3 nesse domingo e colocar 60 mil pessoas no nosso primeiro jogo em casa na Libertadores! Simbora Cruzeiro!!!

  4. Muito feliz com mais uma vitória e mais um show da chiana azul. O time foi frio em campo e soube reverter uma situação adversa. Esse ano teremos coisa boa, podemos esperar. Quanto ao plantel, na minha opinião é o melhor do Brasil. Espero que o Mano saiba conduzir bem o material humano que tem nas mãos sem que alguém fique insatisfeito com uma ou outra situação. Outra coisa que me preocupa um pouco é em relação aos gastos que estão sendo feitos nessas contratações. Tomara que o Itair Machado consiga levar a bom termo esse assunto financeiro, a final de contas mais uma ingerência tipo Gilvan o clube não suporta. Agora gente, como é bom ver as frangas se derretendo de raiva do timeco delas. Pelo lado de lá, depois do empate de ontem, ao contrário de domingo retrasado quando o time delas já era o melhor do Brasil, as cocotas estão em polvorosa. O Ricardo Oliveira já é chamado de cone piorado e os outros jogadores então… Já estão temendo até a queda no mineiro. É bom demais ver o desespero daquela gente orgulhosa, que mesmo não sendo nada, se acham…

  5. P.H. bela análise, tudo está muito no início, e devemos aguardar as outras estréias, para avaliarmos melhor, inclusive aguardo com confiança a volta do zagueiro Dedé, pra ver como ele se comportará. Porque a partir de domingo na partida contra o Coelho, as partidas ficam mais difíceis. Contra o Racing, na Argentina. Muito difícil, e ainda no nosso grupo pode o vir o Vasco e/ou o Conception do Chile, grupo muito difícil, então até lá o Mano tem que colocar todos os atletas pra jogar, pra podermos avaliar bem cada um dos atletas. Queremos grandes partidas, mesmo jogando na Argentina, jogando pra cima do Racing, firme, sem nada a temer. Precisamos testar também o Rafael no gol. No domingo será um bom teste pro Rafael e pro Hermes na esquerda. Vai Raposa astuta, rumo aos títulos.

  6. Não se pode iludir com o Campeonato Mineiro, nos outros torneios é que veremos as condições de conquistá-los, mas já dá pra ver que o entrosamento evolui mais depressa que 2017. que o grupo está unido, inclusive com os reforços e a torcida realmente virou o 12º jogador. Se a diretoria não aprontar, deixar pra vender no 2º semestre, repor com qualidade, chegaremos no mínimo a 2 títulos. São Raposo abençoe.

  7. Só faço a ressalva de que para o Henrique não temos substituto que cumpra o mesmo papel. Podemos jogar com o Romeiro de primeiro volante ou com o Lucas Silva. Mas nenhum dos dois tem o senso de posicionamento que dispõe o Henrique. Romeiro corre o campo todo, ataca de todos os lados, isso acaba deixando o zagueiros expostos. Lucas Silva sabe jogar mais parado e centralizado e sendo combativo, porém sua marcação não é tão firme quanto a dos outros dois. Henrique é um volante raro, que concilia posicionamento, desarme, saída de bola (ainda que deficiente) e algum apoio no ataque.

  8. A seguir noticias da janela Europeia na BBC FOOTBALL:Manchester City are ready to make a £150m move for Chelsea’s Eden Hazard, 27, after Pep Guardiola identified the Belgium winger as his main summer transfer target. (Sunday Mirror)

    Arsenal must either meet Borussia Dortmund’s £60m asking price for Pierre-Emerick Aubameyang, 28, or look elsewhere. (Sunday Mirror) .PH e colegas,é por isso que eu insisto que temos que ter olheiros cirúrgicos para detectar e lapidar talentos .Estes acima são os preços no mercado Inglês.A Libra(£) custa quase 5 Reais.Então o preço do Hazard seria quase 750 milhões de Reais,e o do Aubameyang + ou – 300 milhões de Reais.

  9. PH sei que a diretoria do maior de minas não nada com isso, mas penamos, eu e tda minha familia no ipatingão contra a tombense. Estadio imundo, cadeiras sujas ate de lama e sem contar que os idiotas destinaram quase 1/3 do estadio pra 30 torcedores da tombense, deixando espremidos no estádio. Super desconfortável, sujeira, mato em redor do estadio, enfim. Só um desabafo. Abção. Sou seu fã.

  10. Caro PH,

    O que é mais legal e faz com que cada dia mais vc ganhe o respeito dos Torcedores Cruzeirenses, é que você se concentra basicamente no Cruzeiro !! Sem ficar tendo que a cada comentário fazer alguma provocação ou qualquer alusão ao Atlético Mineiro. Postura beemmmmm diferente dos outros Blogueiros que representam o rival.
    Quanto ao time, penso que as coisas estão se ajustando aos poucos e indo no caminho certo. Este é o momento justamente para o Mano fazer algumas experiências, até encontrar o chamado time ideal. E isso só deve ocorrer mesmo depois de uns 10 a 15 jogos.
    Estou ansioso pra ver o David em campo. Essa foi uma das melhores contratações a meu ver. Já o Bruno Silva, não sei não viu… Tô desconfiado que tem sido muito barulho por nada… rs
    E cabe a nós Torcedores apoiarmos, principalmente aderindo ao programa Sócio do Futebol e indo aos jogos.

    Abraços

    1. É verdade, Claytinho.
      Costumo também de ler opinião de torcedores de outros clubes, inclusive do time zebrado, para ver exemplos, como os outros times estão ou só para ficar rindo mesmo e, no time do outro lado da lagoa, 90% dos posts tem alguma citação ao Cruzeiro. Tem uns autores que ainda colocam no título do blog que o mesmo é só para torcedores zebrados, mas nunca deixam de falar da Esquadra Celeste. Vai entender…kkkk

      Parabéns, PH. Seus textos são sempre coerentes e sobre o que mais importa, o Cruzeiro.
      Só teve aquele texto que você fez sobre passar o recibo do Fred, que acabou dando um espaço além da conta aos sofredores de Lourdes. Mas é compreensível, pois, a dor de cotovelo deles com relação ao caso Fred é hilária, merecia mesmo uma zuada…kkk

    2. CLAYTINHO
      É vc. mesmo que está dizendo isto? rsrsrsrrrsrsrsrsrsrrsrrsrs
      Acabo de postar algo semelhante em outro blog , falando nesse assunto e o mais legal., o interlocutor veja só, era vc.
      Quer dizer que lá vc. fala do ALT MINEIRO e aqui vc. aprova o blogueiro a nao falar. é isto mesmo meu caro amigo, (amigo que eu aprendi a gostar e ter respeito)
      Faça exatamente isto meu nobre amigo, fale mais do nosso time, critique-o quantas vezes quiser, elogie também à vontade , mas principalmente , deixe-os ALTIANOS pra lá, com seus prob. o que temos com isto?
      Nao estou lhe pautando amigo querido, estou apenas incomodado, nao me queira mal, o nosso time terá tantos desafios este ano e temos que canalizar nossa energia no nosso azul. Concorda não?}^
      Um abraço.

      1. Nobre amigo Helio Antônio Corrêa,

        Sim, sou eu mesmo.
        Mas se você se ater aos fatos, verá que minha postura lá no outro Blog que participamos é semelhante a do P.H. aqui. Ele mesmo afirma evitar falar do Atlético Mineiro. Mas nunca, deixar de falar vez ou outra quando achar necessário. E é assim que eu penso e costumo agir, seja aqui, lá ou onde for. Evito ao máximo falar do Atlético Mineiro, mas vez ou outra, dentro de algum contexto de debate, reservo-me ao direito sim de emitir alguma opinião sobre eles. Além é claro das zoações dentro do limite do respeito que vez ou outra eu faço.
        O que eu destaquei aqui para o P.H., é que ele evita ao máximo e não precisa sempre ficar citando ou provocando o lado de lá pra dar sustentação aos seus argumentos. Comos os outros Bloqgueiros deste site geralmente fazem. Só isso.
        Acho que vc está confundindo as coisas.

        Abraços

          1. Caro Helio Antônio Corrêa,

            Ah bãooooo…. rs
            Então tá tudo certo… rs
            Porque vc conhece a minha linha de conduta.
            Evito falar deles. Mas vez ou outra me permito a falar algo ou a dar uma zoadinha básica… rs
            Mas, “vez ou outra” !!! E não sempre, como os Blogueiros Atleticanos deste site, que quase nunca conseguem publicar algo sem se referir ao Cruzeiro ou aos Cruzeirenses.

            Abraços

  11. Isto aí, PH.
    Cruzeiro tem tudo para ser uma verdadeira seleção, em 2018.
    É manter os pés no chão, montar dois times (por que não?) e detonar a concorrência, dentro das quatro linhas.
    Teremos muitas alegrias nesta temporada.

  12. Como sempre “Deitando ” nos post ! Tu e FOD… PH !
    Agora mesmo pesquisando sobre o maior de Minas, vi mais uma vez a torcida dando um show com a #50MilNaToca3 ! E ficando entre os assuntos mais comentados do Brasil ! Na humildade , Somos Fodas !
    Pq do outro lado eles colocam 10 mil do puleiro , e no final falam que tem 22 mil . Kkkkk! #ChacotaMundial

    #CruzeiroSempre

  13. Dedé! também li esta reportagem que o camarada posta que Fred poderia rescindir o contrato com o Cruzeiro por estar incomodado com a polêmica da Multa, é impressionante o incômodo que certos escrevedores inventa para tumultuar o ambiente no Cruzeiro. Mas vamos no que interessa; Mano está fazendo um belo trabalho com o elenco do Cruzeiro, fazendo um rodízio com os jogadores e o plantel do Cruzeiro permite este tipo de trabalho, porque o Cruzeiro montou um plantel pra ganhar todos torneios e Campeonatos que participar, muito diferente de outros times, exceto o Palmeiras, estão montando time pra disputar os campeonatos. É claro a intenção de Mano chegar no de 2018 com cada jogador com 50 a 55 jogos no ano, Tipo times europeus, é só analisar o plantel do Cruzeiro, descançando um ou dois jogadores por jogo, o nível não vai cair nunca. Mas por enquanto não dá pra tirar muita conclusão, e o campeonato mineiro é pra isto mesmo, se ganhar muito bom, mas o principal é para dar padrão de jogo ao time. Que venham as Taças!!!!!!

  14. Tudo certo PH! vamos lembrar que todo investimento feito pela diretoria tem uma conta a ser paga, hoje com este elenco, o cruzeiro torna se um dos principais favoritos de tds torneios que disputará neste ano, estamos anciosos, porém precisamos ajudar nosso time, lotando o Mineirão e com o programa de sócio torcedor, a diretoria de marketing tem papel fundamental de buscar soluções para aumentar as receitas do clube e com os títulos vem tbm o retorno financeiro. Abraços nação azul. Moro em Caxias do Sul RS, mas estou sempre acompanhando nosso Cruzeiro.

  15. PH. DA UMA IDEIA PARA A DIRETORIA DO CRUZEIRO.

    DISPONIBILIZAR OS JOGADORES DO CRUZEIRO QUE ESTÃO SUSPENSOS PARA AUTOGRAFAR AS CAMISAS. ASSIM AQUELE TORCEDOR QUE COMPRA AS CAMISAS ORIGINAIS NOS DIAS DE JOGOS PODEM RECEBER AUTOGRAFOS, FOTOS, ETC.

    VAI SER DEMAIS!!!

  16. Nao consigo entender como o conselho fiscal do cruzeiro, ainda nao se manisfestou sua preocupaçao com a administraçao desta nova diretoria, Wagner e Itair, falam da multa do Fred como se fosse dez reais, presidente e vice falam que nao tem problema que pagarao a multa milionaria de 10.000.000,00 no caso Fred, teriam no minimo ter negociado este valor antes de contratar o jogador, caso contrario nao poderia contratar o jogador Isso mostra irresponsabilidade desta diretoria, Sera que o presidente administra sua empresa como esta administrando o cruzeiro.?

    1. Hoje em dia não se compra mais um excelente atacante por 10 milhões de reais. Olhe os valores que foram negociados Prato, Ceifador e Jô, por exemplos. Valores absurdos. Vale a pena sim o negócio do Fred. Pode talvez ser estranho pois o destino do dinheiro será elas, mas precisávamos de um centroavante e a escolha da diretoria foi correta.

      1. Concordo, e acho o Fred melhor que esses que você citou, e também acho que ele começou muito bem a temporada, com um bom preparo físico, saindo bem da área, fazendo muito bem o pivô, além disso dando assistências, é o tipo de centroavante que puxa a marcação deixando o companheiro livre, como tem acontecido com o Rafinha.

  17. Eu queria apenas abrir um parêntese aqui no blog, que é o seguinte o cruzeiro não pode pagar assim essa multa do Fred para as frangas, tem que entrar na justiça do trabalho e se a justiça der ganho de causa para o lado obscuro da lago aí sim pode pagar. Alô diretoria do cruzeiro vcs ficam bem esperto com esse timinho das frangas, vcs tem que devolver com a mesma moeda pq vira e mexe essas frangas contratam ex jogador do cruzeiro, vamos devolver o troco de hoje em diante.

  18. Muito bom, PH!!! É isso… campeonato mineiro só serve para definir o time e dar condição de jogo aos atletas… agora, para se ganhar a Libertadores, ainda falta muita coisa… contra o América ainda não teremos uma ideia do time ideal, pois certamente o Cruzeiro, por ser superior tecnicamente, comandará as ações e terá que tomar cuidado tão somente com os contra-ataques… mas pelo menos serão contra-ataques de uma qualidade melhor e em um ótimo gramado… continuo achando que o Henrique não é jogador para o tipo de competição que é a Libertadores… ele é lento… quem deveria ser o titular??? Não sei, só o tempo dirá… em 2014 e 2015, apesar de termos um ótimo time e um ótimo plantel, pecamos pela lentidão e frouxidão na marcação contra adversários bem inferiores… deu no que deu… agora é tentar algo novo, uma nova formação, novos atletas… que 2018 seja o ano do Cruzeiro!!!

    1. Concordo com você Vauber, também já disse aqui várias vezes que o Léo é fraco pra ser titular na libertadores, ele é muito lento, afobado e nas bolas altas na área chega muito atrasado, isso na libertadores é fatal, é só prestarem atenção nos jogos, se o Dedé não voltar bem, tem que contratar mais um zagueiro sim.

  19. BRUNO SILVA E DEDÉ em forma se jogarem 5 jogos juntos será complicado, para ficarem no banco de reservas. acredito que o elenco do CRUZEIRO existe 22 atletas que jogam em qualquer time do BRASIL ( INCLUSIVE NO FLAMENGO E NO PALMEIRAS E NO CORINTHIANS.
    O MAIS IMPORTANTE EM 2018, QUE A TORCIDA ABRAÇARAM O ELENCO DO CRUZEIRO.
    QUEREMOS 60 MIL PAGANTES NA TOCA 3. MINEIRÃO SERÁ 100% AZUL DOMINGO.,

  20. temos um elenco muito bom acho que é um dos melhores elenco da história do Cruzeiro só comparo com o Palmeiras pois também tem um bom elenco e tem um bom tecnico o Flamengo por exemplo para mim não tem um bom tecnico apesar de ter um elenco agora é a hora da China Azul fazer a sua parte a social ao time para que a diretoria possa pagar as contas de Gilvan incompetente tá na hora da China Azul fazer a sua parte a diretoria já fez a dela

  21. A Diretoria fez a parte dela. É a nossa vez agora. Socio Torcedor. Vamos mostrar para o Perrela e o Gilvan que $$ vem com a venda do espetaculo e não com a venda suspeita das estrelas

    1. Para com isso meu caro,qualquer time no Brasil para não ficar atolado em dívidas tem que vender seus principais jogadores,acontece com todos,até com o multi-milionário Palmeiras.
      A diretoria esta fazendo o impossível e isso significa mais dinheiro e se não tiver terá que buscar com bancos ou vender atletas,não chegaremos a 100 mil sócio-torcedores até o meio do ano isso é fato,infelizmente.
      Depois da copa da Russia podem ter certeza que pelo menos o Arrascaeta irá ser vendido,faz parte.

  22. E o time rosa agora se ferrou de vez. Elas que ficam por aí nos chamando de caloteiros, agora estão provando de seu próprio veneno. Além dos 10 milhões do Fred que não vão receber diretamente, terão mais 20 milhões do Prato bloqueados pela Justiça, referente a uma dívida de mais de 65 milhões, não paga nos anos 90 à uma empresa credora relativa aos passes de Caçapa e Guilherme. Coisa muito antiga que elas acharam que dariam o calote. Se f…..

  23. Na minha opinião não da para fazer uma avaliação plena, Mas acho que o time está com muito toc toc. Os jogadores tem que ser mais incisivo. Pois as atuais dimensões dos gramados não oferecem condições para jogadas individuais.
    Saudações Celestes*****!

  24. E agora quem é o caloteiro? Vocês devem mais de sessenta e cinco milhões á WR e o antigo Supermercado Mineirão, o feitiço virou contra o feiticeiro, nós como temos dinheiro, depositamos em juízo a multa do Fred , São Paulo vai fazer o mesmo, além do mais, vocês não tem jogadores/patrimônio para pagar essa dívida.

  25. PH, até hoje acompanhava o blog do Bellini Andrade. Porém, infelizmente, por decisão da patrocinadora, o blog será extinto, assim como os dos demais grandes clubes brasileiros. Tive o prazer, assim, de conhecer o seu blog. Parabéns, passarei a segui-lo, com muito gosto. Abraços.

  26. Não sou advogado, mas o jurídico do Cruzeiro teve mais de 30 dias para definir uma estratégia de defesa e anulação da cláusula da TREMEDEIRA, imposta a Fred, pelos espertalhões pateticanos, apoiados por pressão total da mídia preto e branca (até inventaram que o Fred iria rescindir o contrato, tal desespero para que o patético recebesse a grana fácil). Após 30 dias, o Cruzeiro simplesmente diz que vai aceitar o posicionamento da câmara da CBF, sem adotar nenhuma medida preventiva, até como forma de preservar também o jogador, caso não efetuasse o pagamento. Essa cláusula foge completamente à realidade do futebol mundial e em termos trabalhistas penaliza o jogador, já que decreta a obrigatoriedade dele sair do seu estado natal, de sua família e obrigá-lo a jogar por outro time qualquer, que não o maior de Minas, sem que para aqueles houvesse nenhuma obrigação pecuniária como contrapartida! Ao aceitar o posicionamento de um órgão da famigerada CBF, em caráter extrajudicial, o Cruzeiro simplesmente acatou a estratégia do jurídico pateticano, que se tivesse inteira segurança quanto à sua demanda TREMEDEIRA já teria ingressado com ação judicial contra o jogador. Porque não o fez? Se o Cruzeiro impuser uma cláusula dessa a todos jogador que sair daqui como Fred, o patético mineiro fecha as portas….

  27. Até o momento o Campeonato Mineiro mais conhecido por “rural” é o que tem para dar entrosamento ao time então temos que contentar com isso,o que me preocupa são as lesões e principalmente as musculares,até o momento não teve nenhuma.
    Tem que rodar o plantel para todos os atletas ficarem em ponto de bala.
    Tenho muitas esperanças esse ano de ganharmos títulos importantes,o mineiro ou rural nem comemoro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *