Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

AÍ SIM, FRED!!!

Fred desencanta, Cruzeiro vira pra cima do Tombense e segue líder do Mineiro.

Bem que parecia que o torcedor cruzeirense veria o replay do jogo contra a Caldense, naquela segunda rodada do Mineiro. Fora de casa e jogando contra o gramado e contra uma equipe com uma proposta de jogo bem fechada, o Cruzeiro teve controle do jogo em todo o primeiro tempo, mas não conseguia criar. De fato, o campo prejudica o tipo de futebol que a escola celeste pratica, mas isso não pode ser desculpa. Há anos enfrentamos isso, e um elenco tão qualificado como o nosso não se pode dar o luxo de justificar tropeços por causa de gramado.

A primeira etapa do jogo foi totalmente sem graça. A única coisa boa mesmo foi a festa e o forte barulho que a torcida do Cruzeiro estava fazendo nas arquibancadas do Ipatingão. Que show da China Azul! A força da torcida do interior é impressionante. Fora isso, não tivemos muitas emoções dentro das quatro linhas. Mano Menezes escalou o time com quatro jogadores que chegaram agora ao clube: os laterais Egídio e Edílson, o volante Bruno Silva e o centroavante Fred. Bruno atuou no lugar de Henrique e fez a função do capitão.

Na frente, não parecia que seria jogo para o Fred. O meio de campo não estava conseguindo criar oportunidades para o nosso camisa nove. E o Tombense, aos 45 minutos, encontrou o que ele queria: uma oportunidade única para balançar as redes do goleiro Fábio. Foi numa troca de passes entre Daniel Amorim e Caio César e numa interceptação mal feita de Bruno Silva que o adversário abriu o placar. Amorim recebeu a bola de seu companheiro e chutou rasteiro, no canto esquerdo do camisa 1 cruzeirense.

Xiiiiii… parecia noite de zebra. Só que no segundo tempo o meio de campo da Raposa voltou diferente. Arrascaeta, Thiago Neves e Rafinha passaram a criar mais jogadas. Logo aos SEIS minutos, o Fred balançou o coração da gente pela primeira vez em 2018. Arrascaeta, pelo lado esquerdo, cruzou na medida. E o Fred, marcado por dois jogadores, deu uma cabeçada fulminante, sem chances para o goleiro Darley. Aí sim, Fred!!! No momento certo, quando a gente mais precisava. Saiu seu gol. E agora a porteira está aberta, para a alegria geral da Nação e para o desespero de muitos outros.

1º tempo x 2º tempo

No segundo tempo muita coisa mudou. Bruno Silva estava mais tranquilo em campo. Rafinha foi para a direita. Depois, Mano colocou Robinho em campo. Arrascaeta saiu. Assim, vimos Sobis na direita , Rafinha na esquerda e Robinho centralizado. Aos 30, o volante Ariel Cabral deu um passe cinematográfico para Rafinha, o artilheiro do Campeonato Mineiro, marcar seu quarto gol em quatro jogos. Falem o que quiser do argentino Ariel Cabral, mas ele é diferenciado mesmo. Que tapa na bola. Magnífico!

Virada do Cruzeiro, primeiro gol de Fred e mais uma atuação do pequenino gigante Rafinha. Essas foram as boas da partida desta noite. A atuação de Bruno Silva deixou a desejar, principalmente no primeiro tempo. Muitos passes errados e ainda se adaptando à sua função aqui no Cruzeiro. Sentimos falta do Henrique ali no meio para equilibrar o meio de campo. Na zaga, a dupla pentacampeã da Copa do Brasil fez o trabalho dela, embora não tenha sido muito exigida. Raniel jogou alguns minutinhos no final. Não atuava desde a decisão da Copa do Brasil, no dia 27 de setembro.

O Cruzeiro divide a liderança com o América. E no próximo domingo, às 17h, no Mineirão, as duas equipes brigam pelo primeiro lugar do campeonato. Vai ser um jogo daqueles. Repito: menos de 40 mil no Mineirão eu nem comemoro. Jogo de série A. Clássico estadual. Com certeza, uma partida mais aberta e boa de assistir. E o técnico Mano Menezes terá a semana inteirinha para treinar o time. É isso aí, meus amigos. De virada é mais gostoso, com gol do Fred melhor ainda, paciência com aqueles que ainda precisam de ritmo e entrosamento e vida que segue.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

38 thoughts to “AÍ SIM, FRED!!!”

  1. ME PARECE QUE O SOPRADOR DE APITO HOJE , UM TAL DE CLEISSON , BANANA QUE DEIXOU A EQUIPE DO TOMBENSE DEITAR E ROLAR EM CAMPO , GANHANDO TEMPO A TODO INSTANTE , NAS FALTAS À FAVOR DO CRUZEIRO PEGAVAM A BOLA E JOGAVAM PARA OUTROS COLEGAS , SEMPRE DAVAM UM CHUTE A MAIS , PRESSIONARAM A ARBITRAGEM (PEITANDO ) VÁRIAS VEZES E O BANANA NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA , UMA ÚNICA RECLAMAÇÃO DO ROBINHO E ELE LEVOU AMARELO , DIRETORIA DO CRUZEIRO “FIQUE DE OLHO ” ITAIR MACHADO COMECE A FALAR ALTO POIS QUANTO MAIS O CAMPEONATO FOR APERTANDO MAIS A FMF VAI APERTAR OS “APITADORES “. .

  2. Cruzeirao ta jogando demais!!! Esta favorecendo a empolgacao e espero que Mano tenha pulso para conduzir tantos jogadores com categoria que seriam titulares em qq outro time da serie A brasileira. Manter os que forem reservas motivados sera um dos maiores desafios da lideranca ja que todos serao importantissimos ao longo da temporada.

    PH, acompanho seu blog todos os dias desde a Asia, onde moro ha 3 anos. Por aqui, vamos cada vez mais espalhando a cor azul e branca, em qualquer cidade que visito por estas longitudes. Seu blog, em conjunto com outros canais de Youtube me permitem manter a chama do Cruzeirao cabuloso acessa!!!!

    Abraco a todos os leitores!!

  3. É PH,não tem vida fácil no futebol não,mas valeu a vitória,Acho que o nível do futebol mineiro do interior está muito bom.Nós temos que ter calma e dar tempo ao BS,ele realmente foi uma boa contratação,brevemente ele vai deslanchar.Pois é,os críticos do Henrique e Cabral enchem o saco da gente com a choradeira ridícula e inútil que nao ajuda em nada o Cruzeiro,qualquer um pode notar que eles não são tão prazerosos de assistir como a bunda da Anitta,mas dão conta do recado.

  4. Boa partida.
    O time ideal já esta começando a delinear.
    A china azul esta dando um show esse ano nas arquibancadas e espero que continue.
    Meu sócio-torcedor já foi renovado.
    O jogo de estréia do Cruzeiro na Libertadores como mandante é em 04 de abril,possivelmente será contra o Vasco,um clássico nacional.
    Essas são as 4 próximas partidas do Cruzeiro como mandante:
    Cruzeiro x America – Campeonato Mineiro
    Cruzeiro x Villa Nova – Campeonato Mineiro
    Cruzeiro x Boa esporte – Campeonato Mineiro
    Cruzeiro x a definir – Libertadores
    Tenho certeza absoluta que dá para colocar 150 mil pessoas dentro do Mineirão nessas partidas.

  5. Em tempo.
    Não são apenas 3 partidas como mandante até a nossa estréia em casa pela Libertadores como mandante,ainda tem o URT,uma partida da Quarta de Final do Mineiro,Uma partida da Semi Final do Mineiro e uma partida da Final do Mineiro,no total até a nossa estréia como mandante na Libertadores serão 7 partidas.
    Juntando ao jogo do dia 04 de abril serão 8 partidas,temos condições de colocar no Mineirão nessas partidas quase 300 mil apaixonados.

  6. Aos poucos o maior de minas vai ganhando o entrosamento necessário para começar a liberta com o pé direito. Abraços a todos que nunca cairam pra série B.

  7. Parabéns PH, comentário muito exato com a realidade, como já disse, vamos devagar com o andor que o santo pode cair e quebrar. Ontem ficou muito claro para os críticos ferrenhos de Henrique e Ariel Cabral que os dois têm que serem titulares. Henrique fez falta, ficou muito claro o quanto é útil ao time, lógico que tem jogo que nada dá certo. Bruno Silva temos que ter muita paciência com ele, voltou a jogar mau, no gol sua tentativa de desarme foi bisonha e muito amadora, aliás se não entrosar logo, melhorar muito o seu futebol e preparo físico, vai ficar difícil entrar no time, Lembre – se; Rafinha voando, Robinho com sua técnica apurada, Mancuello pra chegar mordendo e Arrascaeta, Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves intocáveis. Viva o CruzeiroCabuloso, Viva a Nação Celeste e vamos às Taças.

  8. Eu estava lá. Que show da Máfia Azul! Cantou e incentivou o time do começo ao fim. Muito legal mesmo. Quanto ao time, tenho grandes expectativas. Ainda há muito que melhorar mas estou muito otimista. E o Fred, esse é sangue azul, eu não tenho dúvida. Merecia o gol, a comemoração, o reconhecimento dos colegas e da torcida. Vamos em frente. Que venham os títulos!

  9. Fala ph , saudade de comentar aqui no blog do Maior de Minas irmão!
    Em relação ao jogo de ontem, graças a Deus Fred desencanto , agora que a chuva de gols apareça!
    Agora , vamos ser sincero, o que Rafinha tá jogando, E simplesmente ele e mais 10 ! Não dá pra fugir disso ph ! Hoje meus quarteto é formado por Rafinha, Th , Robinho e Fred . Com respeito ao Arrasca , hoje ele é banco para Rafinha ! FÁCIL!!!

  10. ESSE CAMPEONATO MINEIRO ESTA CUMPRINDO SEU PAPEL PRINCIPAL, QUE É DAR PREPARO E ENTROSAMENTO AO TIME VISANDO COMPETIÇÕES MAIS IMPORTANTES COMO O BRASILEIRO E LIBERTADORES. O JOGO DE ONTEM MOSTROU QUE O TIME EVOLUI A CADA JOGO E TEVE A CALMA E A TRANQUILIDADE NECESSÁRIAS PARA CONTINUAR IMPONDO SEU RITMO DIANTE DE UM PLACAR ADVERSO. PELA COMEMORAÇÃO DO GOL DE FRED, PODE-SE VER COMO ELE É QUERIDO POR TODOS E UNIU AINDA MAIS UM GRUPO QUE JÁ ERA MUITO UNIDO. DIANTE DAQUELE TOQUE MAGISTRAL, DE QUEM TEM UMA TÉCNICA REFINADA, PARA RAFINHA, COMO FICAM AQUELES QUE SÃO CRÍTICOS CONTUMAZES DO ARIEL CABRAL E, MESMO QUANDO ELE ATUA BEM ( O QUE É A REGRA), NÃO O POUPAM COM SUAS CRÍTICAS ÁCIDAS E ATÉ DESRESPEITOSAS? DEVEM ESTAR MORRENDO DE RAIVA.

  11. Caros Cruzeirenses,

    Tenho gostado da força de grupo do time do Cruzeiro e o volume de jogo em pré temporada, mas algumas peças me preocupam para a Libertadores:

    – Tiago Neves está abaixo da crítica, física e tecnicamente, em todos os jogos até aqui;
    – O Egídio vem demonstrando que será uma avenida e não tem acertado ofensivamente;
    – O Cabral, admiro muito, está excessivamente lento, não acredito que melhore nesse aspecto;
    – Fred e Bruno Silva também estão muito abaixo do que podem produzir, mas, acredito numa melhora considerável após pré temporada.
    Gostaria de ler a opinião de outros torcedores.
    Que tenhamos um ano de muitos títulos!

    1. Com todo respeito, você é uma grande “Lurdinha” volta para o seu poleiro, falar de Thiago Neves, é brincadeira, aliás todos os jogadores do Cruzeiro para você, estão de a baixo da crítica né? Mas os do Gaylo estão com alta performance. Saia fora Franga rosada.

  12. Normalmente só leio sem comentar; mas sobre o caso Fred/multa gostaria de deixar minha opinião.
    Está sendo, nesse ano a coisa mais emocionante para as Frangas nessa temporada. Por isso estão tão alvoroçadas.
    Como em campo elas não vão render nada, está sendo em outra seara que estão as deixando felizes.

  13. Me incomoda esta euforia do Técnico com esta obsessão pelo “primeiríssimo” lugar do rural. Vantagem esta que pode ser revertida no quadrangular derradeiro do certame. Que o Departamento de Fisiologia esteja em harmonia com o técnico para não sobrecarregarem os jogadores nesta fase desta longa caminhada. Meu receio é que esta euforia acabe ofegando a raposa nesta ganancia pelas uvas do rural………..Cruzeiro sempre

    1. Se lembram da história do Coelho e a Tartarura? No final o Coelho abril o bico e a tartaruga, só no totó, acabou levando. No quadrangular do rural do ano passado o time só chutou uma primeira bola ao gol dos cacarejantes aos 60 minutos de jogo…….Já ví este filme antes e deu no que deu. Este ano temos um plantel experiênte e espero que os jogadores puchem as orelhas do técnico para que o trem azul se mantenha nos trilhos do sucesso. Cruzeiro sempre. Abraços

  14. Boa tarde nação azul, estou muito satisfeito com o time e o elenco do cruzeiro para essa temporada, mas estou preocupado com algumas notícias que estão vinculando nos jornais, o sr Itair Machado está dizendo que se os torcedores não ajudarem pesado, daqui a dois ou três meses os salários já estarão atrasados. Que diretoria é essa que mal começou o ano e já vem com esse papo. Ou esse cara é terrorista ou ele vai afundar o cruzeiro.

  15. Boa PH. Leio o blog sempre que posso! A vitória sempre é boa! Precisamos de mais entrosamento do time como um todo (inclui-se os reservas) pois em 2003 e 2013 todos que entravam ajudavam a fazer a diferença independente se eram titulares ou reservas. Ficou faltando no seu texto fazer uma menção ao time de vôlei que mais uma vez foi campeão e dentro do estado de SP onde já sabemos que quando ganhamos é como se mantivéssemos aquela ferida aberta que tanto incomoda paulistas e cariocas, o Cruzeirão Cabuloso ganhou de novo! Saudações Cruzeirenses.

  16. Incrível o fôlego do Rafinha,parece um jogador da base com toda aquela velocidade,A estrela dele tá brilhando e deve ser aproveitado o momento, que já dura desde o fim do ano passado,mas sem os .gols.Questão de tempo para ver o Edilson furar a rede com suas bombas,alívio ver a LD bem representada de novo.A grande vantagem de manter o técnico a longo prazo,e que ele tem pontos específicos no time para concentrar e resolver,para mim o Mano pode ficar por muito tempo.Nós todos estamos satisfeitos com o futebol alegre que o Cruzeiro está praticando,mesmo no início desta temporada e sem ter o time totalmente definido,dificuldades virão com certeza ,faz parte.Mas o que importa são as vitórias,e ontem o De Arrascaeta e o Ariel fizeram bonito com assistências cirúrgicas.Parabéns para o multi-campeão time de vôlei da Raposa.

  17. Tri Campeão da Copa do Brasil de Volei: 2014, 2016 e 2018. Irei para o Sítio escutar os grilos cantarem Tri tri tri. Este ano Ganhamos do Sesc-RJ na semi e do Sesi-SP na finalíssima lá em Sampa. Contra tudo e contra todos. Ano Passado fomos lteralmentei garfados contra o Sesi na final da própria Copa do Brasil tanto que houve protestos junto a Confederação Brasileira de Volei neste ano reivindicando o uso dos recursos usados nos Jogos Olimpicos do Rio 2016. Queria saber quais os pretextos usados pela CBV que levaram o Willian para o Sesi e o Wallace para o Campinas.
    Que me respondam os mais competentes…………Cruzeiro sempre

  18. Oi pessoal.

    Não pude ver o jogo ontem pela TV.
    Fui acompanhando pelos sites, olhando nos tempos de folga de uma reunião que estava participando.
    Nos poucos momentos que olhei no primeiro tempo só vi Tombense e na hora do intervalo quando entrei tava um a zero pra eles.
    Pensei que não seria possível que perderíamos logo no Vale do Aço, onde a predominância azul é enorme e local onde morei a maior parte da vida.
    Quando entrei novamente no site, o Fred tinha acabado de fazer o gol. Vi depois pelo replay que o passe do Arrasca foi tão preciso quanto uma régua de engenheiro. Foi como se tivesse jogado com as mãos. Mágico!!
    Depois só pude ver quando o jogo já estava perto do final com o Cruzeiro já ganhando de dois a um. Procurei pra ver quem tinha marcado. Novamente ele, o Capitão América, o homem com asas nos pés. Só pude ver o replay mais tarde. E a mágica se repetiu, Repetiu não, se aprimorou. Que passe foi aquele do Cabral, hein?!
    Quero fazer uma confissão só pra vocês. Sempre achei o Rafinha um bom operário, mas com severas restrições às suas finalizações, ou chutava muito cedo, ou muito tarde, ou sem direção. Sabem aquela expressão “chuta pra onde o nariz aponta”? Pois é, era isso que eu via no Rafinha.
    Valeu me calar a boca Artilheiro!!

  19. P.H., gostei muito do jogo. O Cruzeiro lá vai se engrenando para fazer uma excelente temporada. Agora é contra o “Coelho” vai ser difícil, os nossos jogos contra o Coelho são sempre difíceis, mas temos uma larga vantagem. Vamos lá rapaziada, encher o Mineirão mais uma vez. Agora o nosso time de “vôleybol” também é muito excelente. Multicampeão. Parabéns rapaziada do Voley, que no futebol possamos fazer igual esse ano. Raposa astuta, rumo aos títulos. Abraços rapaziada cruzeirense.

  20. PH, alguns sites por exemplo o terra e tempo, falam sobre uma possível recisão do Fred com o cruzeiro por conta da multa dos 10 milhões. O que tem de verdade nisso? sabe se existe essa possibilidade?

  21. Campeonato mineiro não é parâmetro para nada e até a LA só seremos testados duas vezes contra times da série A (frangas e América), mas o rural continua agradando a turma da velha guarda e os pateticanos, que só ganham troféu Guarapari. Parabéns Cabral, lançamento espetacular, vai continuar titular absoluto no time, pois Mano te adora, juntamente com Henrique. Com esses dois juntos o que ganhamos até hoje? Nada! Reconheço que Cabral tem técnica, mas o futebol de hoje não tem espaço para lentidão, quem não sabe marcar (todo jogo amarelo, uma rotina…) e para jogador que joga de terno e gravata, mas que no meu time não seria titular nunca: sua principal característica é a lentidão. Excelente reserva, bastante experiente. Não consigo entender porque gastaram milhões para trazer o Bruno Silva para ser reserva, inacreditável, mas vão falar que o cara está fora de forma, apesar de ter sido eleito o melhor volante do Brasil em 2017. Não vai entrar tão cedo, assim como Mancuello e por isso Mano liberou o Hudson, que provou ser muito superior a Henrique e Cabral. Acorda Mano, você tem à disposição um dos melhores elencos do Brasil, deixe o medo e a panela de lado!

  22. Curiosamente na última partida alguns questionaram o Arrascaeta e o Cabral, e no jogo de hoje tivemos uma assistência de cada. Jogadores oscilam, Messi e Cristiano Ronaldo oscilam. O bom é que temos um elenco qualificado, onde até o Rafinha tá jogando muito (mas ele também vai oscilar) e assim poderemos ter uma temporada em alto nível.
    Ainda estou esperando o revezamento do Fred, 34 anos, depois que lesionar não adianta chorar. Quanto mais velho maior o tempo para recuperação. Não vale a pena “gastá-lo” no Rural e correr o risco de não tê-lo disponível para a Libertadores, minha opinião.

  23. PH, mais uma análise bacana. Como sempre, v.sa. nos brindando com ótimos textos.

    Vou fazer um comentário um pouco fora do contexto. Mas não foi possível resistir, kkk.

    A imprensa galinácea seeempre arrumando um jeitinho de abafar a incompetência do timeco penado.

    Ontem, no início da transmissão na televisão, um comentarista soltou a seguinte pérola: “o Btlético vem muito forte para 2018. Vai disputar todos os títulos que se candidatar e tem tudo para sair da fila do brasileirão…”.

    À noite, após ter tomado sufoco dos atletas do Triângulo Mineiro, um famoso comentarista de BH, expele:
    “O time de Lourdes está absolutamente normal. Empate normal, afinal é somente a segunda partida dentro de casa…”.

    Gente, o pessoal lá é iludido demais….
    Dignos de pena…(pena, kkkkkk)

  24. Na semana passada um colega disse:”O simpático América”.E é simpático mesmo,e é também o Leão do Bonfim que “rancou” um bife do lombo do 6a1o kkkkk.Nós torcemos para que o Mequinha finalmente não caia de novo,pois assim nós teremos 12 pontos garantidos aqui nas montanhas,isso é se o outro não cair de novo kkkkk!Conclusão;nós vamos dar as boas vindas ao América para a série A,com uma bela goleada sendo que o Fred,cria deles, vai comemorar mais de uma vez,é isso aí Deca Campeão,só pra te mostrar o quanto nós te amamos.Gente,não podemos esquecer que o pau tá quebrando nos treinos na toca2,com a disputa por posição ,então podemos esperar progresso no próximo jogo.

  25. Esse Bruno Silva vai ser um novo “Farias”!!!
    Vai fazer raiva 1 ano, 1 ano e meio…
    E dps teremos que emprestá-lo de graça e pagando seus salários a Botafogo, Chape ou Avai…
    Jogador de time pequeno, nossa camisa pesaaaa
    No Botafogo mesmo foi só ser vaiado pela torcida que fez gestos obscenos pra mesma!
    Gastar 5 milhões com um jogador desse, tendo o Nonoca pedindo passagem no time é fod…
    Infelizmente, quem vive verá!!!

  26. Muito feliz com mais uma vitória e mais um show da chiana azul. O time foi frio em campo e soube reverter uma situação adversa. Esse ano teremos coisa boa, podemos esperar. Agora gente, como é bom ver as frangas se derretendo de raiva do timeco delas. Pelo lado de lá, depois do empate de ontem, ao contrário de domingo retrasado quando o time delas já era o melhor do Brasil, as cocotas estão em polvorosa. O Ricaro Oliveira já é chamado de cone piorado e os outros jogadores então… Já estão temendo até a queda no mineiro. É bom demais ver o desespero daquela gente orgulhosa, que mesmo não sendo nada, se acham…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.