Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Tá tudo dominado!

Com ótima atuação, Cruzeiro goleia o Uberlândia no Mineirão e assume a liderança do estadual. (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

O time que o técnico Mano Menezes mandou a campo ontem para o jogo contra o Uberlândia é a equipe ideal escalada por muitos torcedores cruzeirenses. Por isso, havia uma grande expectativa para ver como seria a atuação desses jogadores em campo, apesar de estarmos ainda na terceira rodada do estadual. Com Egídio na esquerda e com o estreante Edílson na direita, a Raposa ganhou força nas duas laterais. O quarteto ofensivo estava formado com Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta e Fred. Sem dúvidas, um ataque de respeito.

25 mil cruzeirenses nas arquibancadas – um bom público, levando em conta que o jogo se deu numa quarta-feira às 21h45 – viram um Cruzeiro propondo o jogo e acurralando seu adversário, assim como na estreia diante do Tupi. É cedo ainda para fazermos certos tipos de análise, mas já deu pra ver que com Edílson na lateral-direita, a Raposa ganhou mais opções de construção de jogadas por aquele lado do campo. Por isso, deu pra notar que o Egídio teve que se conter um pouco mais quando o Edílson subia.

Lá na frente, muitas oportunidades criadas. Fred bateu na trave, deu um passe magnífico pro Henrique marcar um gol (mas ele não marcou), fez o goleiro Felipe operar dois milagres (numa cabeçada e num voleio) e deixou o torcedor ainda mais ansioso pelo primeiro gol do camisa nove cruzeirense. Todo mundo está vendo que esse gol está madurinho e que vai sair. Calma, Fred. Existe, inclusive, uma pressão exagerada por esse gol do Fred. Vai sair. E quando sair, meu Deus do céu. Eu quero só ver a explosão da torcida e o monte de gols que veremos o artilheiro marcar.

Ainda bem que nem só de gols vive o atacante. O Fred ontem fez uma partidaça. Puxou a marcação, fez pivô, participou do lance do gol do Rafinha, incomodou muito a defesa e o goleiro Felipe – que merece menção honrosa neste texto por ter evitado uma goleada ainda maior – e se movimentou bastante dentro de campo. Longe de ser o poste ou o cone que os invejosos querem fazer crer.

Agora vem o destaque para dois jogadores que brilharam ontem. O Thiago Neves, no “dia do fico”, marcou um golaço de falta e deu assistência pro segundo grande nome da partida. Rafinha! O Pimentinha Azul fez dois gols de uma forma tão tranquila e alegre que dá gosto de ver. O menino tá voando. Tá dando tudo certo pra ele. E no meio disso tudo, teve uma assistência do Rafael Sobis. Ele, que já não tem com todo o peso nas costas por ser uma referência, tá se soltando aos poucos e em breve vai começar a aparecer mais também. Podem anotar isso aí.

Lá atrás, o Cruzeiro não teve muitos problemas. Murilo e Manoel formaram uma dupla de zaga segura. Tiveram alguns incômodos, pois o Uberlândia teve que sair pro jogo em alguns momentos. Fábio fez umas duas boas defesas na partida. Egídio teve que se conter mais, pois agora temos um bom lateral do lado oposto que também vai construir o jogo ofensivamente. No meio, Ariel Cabral e Henrique fizeram o jogo deles. Baita partida do capitão. O time sente muito sem ele, pois o nosso camisa 8 é uma referência muito importante pra equipe. Cabral ainda vai ter que buscar um entrosamento melhor com Egídio e Arrascaeta (ou com quem estiver jogando ali na esquerda).

Tá tudo dominado. Dentro de campo, a equipe vai se soltando aos poucos e vai jogando um futebol feliz. Mano Menezes está tranquilo para trabalhar, pois tem ótimas peças em seu elenco. E olha que ainda tem gente pra voltar do DM. Fora de campo, a China Azul está radiante. Não só pelas boas exibições do time azul, mas também pelo trabalho da diretoria. O marketing está produzindo grandes festas antes dos jogos e isso vai ser uma marca da nova gestão.  O próximo jogo no Mineirão vai ser o clássico contra o América-MG, no dia 4 de fevereiro, às 17h. Menos de 40 mil cruzeirenses na arquibancada eu não aceito. Simbora, Cruzeiro!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

45 comentários em “Tá tudo dominado!

  1. Grande partida PH, estou muito feliz com a diretoria, principalmente com a relação que ela está criando com a torcida eu chamei a atenção a questão do preço do ticket médio e foi só abaixar um pouco que a torcida fez sua parte com esses dois jogos apenas já atingimos quase metade do público de todos os jogos do Mineiro do ano passado, está tudo fluindo e aquela sensação de temporada boa tarde pairando no ar… Saudações Celestes!!!

  2. DA GOSTO VER O CRUZEIRO, ATUANDO EM 2018. FUTEBOL ALEGRE E PRA FRENTE COM TOQUE RAPIDO E ENVOLVENTE AOS ADVERSÁRIOS E TOQUE, E O MAESTRO ARIEL CABRAL, PARECE TOCADOR DE VIOLINO NO MEIO DE CAMPO. ESTAMOS NO CAMINHO DO SUCESSO. PRA QUE SEJAM COROADO O TRABALHO DO CRUZEIRO , APÓS AS CONQUISTAR TITULO.
    A TORCIDA CHINA AZUL. OS CRUZEIRENSE SATISFEITO, NESSE INICIO E A CADA JOGO O MINEIRÃO SENDO GRANDE ESPETÁCULO E A CASA DOS CRUZEIRENSE.
    IMAGIJNA O IPATINGA NO FIM DE SEMANA . TOMBENSE X CRUZEIRO. LOTADO PRESENTÃO AO INTERIOR DE MINAS.
    EDILSON JA CHEGA E DIZ A LATERAL DIREITA TEM DONO. CONTRATAÇÕES PODEM SER CARA, MAS O RESULTADO E A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS E CUSTO BEM ABAIXO PELO O INVESTIMENTOS E O RETORNO E DENTRO DE CAMPO A CADA JOGO.
    CRUZEIRENSE O COMPROMISSO E CHEGAR ACIMA DE 100 MIL SOCIO-TORCEDOR. FAMÍLIA CELESTE UNIDOS. DEVEMOS CHAMAR A RESPONSABILIDADE DA CHINA AZUL EM APOIAR AO CRUZEIRO ONDE FOR JOGAR EM 2018. UNIÃO DENTRO E FORA DE CAMPO, E O SEGREDO PRA TRAZER OS TROFEUS EM 2018.

  3. Ótima partida, a quanto tempo não via o ataque fazer tantas triangulações e jogadas de efeito com toque de bola, ta bonito de se ver. E como é bom ter a Sombra de Bruno Silva, Lucas Silva e Romero no Banco, Capitão Henrique ta voando, Robinho tbm, só acho que o Ariel ainda não está merecendo a titularidade, ontem só achei o Egídio um pouco disperso errando passes bobos, mas mesmo assim foi firme na marcação, e Arrascaeta tá precisando ter mais aquele sangue no olho típico de jogador uruguaio ele tem que perceber que o Rafinha ta dando seta e se não ficar esperto ele vai para o banco.

  4. Ano passado, não teve um jogo que eu ficasse empolgado com Cruzeiro. Ja esse ano,,,, TA massa, os dois jogos no mineirão foram massa, cruzeiro ta jogando um futebol (que diferente do ano passado) ta mais envolvente e animador. VAmo Cruzeiro. E Rafinha ta voando mesmo, se não for titular vai ser o 12º titular por tudo que tem feito, o cara ta empolgado, alias, tem Rafael Sóbis tb deu um passe de letra primoroso ontem para o segundo gol de Rafinha (com uma finalização de totozinho debaixo do goleiro felipe que por sinal jogou mta bola ontem e evitou o(s) gol(s) de Fred). Quando o time ta bem todo mundo entra bem. Lembro que foi assim em 2003 2013 e 2014, time alinhado todo mundo entra bem. Saudações azul!!!

  5. É isso aí PH o time tá começando a se encaixar, e a grande vantagem que temos, é que o nosso elenco é bem forte, se determinado jogador cansar, por ex. fred, temos sassá, as laterais tem bons reservas, meio campo, zaga e goleiro nem se fala.
    Eu vi uma materia na ESPN falando que o jogo esperado desse ano, vai ser CRUZEIRO X PALMEIRAS, tudo promete para ser um bom jogo!
    Pessoal?? calma com o cabral, o cara jogo de terno, só corre o necessario, com o tempo ele vai entrosar no lado esquerdo, aí ja era! Enquanto isso o outro lado continua rasgando o @#% com a unha, como vc mesmo disse, a dor de cotovelo ainda persiste, vamos ter que mandar novamente passar o trofeu do campeão do gelo, pra vê se alivia!

  6. Eu também não aceito menos de 40 mil contra o América kkkkk.To rindo atoa depois da goleada,o time se encaixando e consequentemente todos os setores em campo funcionando com mais produtividade e cada jogador mostrando muito mais.Esta é a orquestra do grande estrategista e profissional disciplinado Mano jogando por música,e ele como grande respeitador que é,está seguindo sua filosofia de jogo,mas colocando o Cruzeiro pra jogar de acordo com nosso DNA.Contra times defensivos,se tem a dificuldade de furar a retranca,contra times fortes nos vamos tomar gols mas vamos fazer muito mais e a nossa qualidade vai prevalecer.O Fred tá jogando bem d+,mostrou que está com vontade,excelente forma física e jogando para o time.Nosso presidente está mostrando que vai ficar na história do Gigante,ele é um autêntico cruzeirense e está fazendo um trabalho muito digno,sempre colocando a China Azul em primeiro lugar.Thank you very much Mr Wagner de Sá,God bless you and light your path to greatness.

  7. O time é o que muitos esperavam ver em campo.
    Terceira partida oficial e a segunda não deixou uma boa impressão. Ninguém merece um zero a zero!
    E o gol do artilheiro? Sai hoje? Se não sair que ele participe bem do jogo.
    O Uberlândia está com um goleiro experiente e que ainda jogaria em muitos times grandes.
    E veio uma, duas, três bolas. E a trave salva. A defesa tira no chutão.
    “Cuidado com esses quatro aqui da frente. Não vou conseguir segurar tudo.”
    E tome falta. O Uberlândia abusou no primeiro tempo.
    E água mole em pedra dura… não deu outra.
    Nunca vi um poste se movimentar tanto. “Vai Henrique, faz!” E o Henrique não fez.
    Não vamos perder a conta: um, dois, três, quatro. E os dois últimos com participação do pessoal que veio do banco.
    Rafinha tá me lembrando o Capitão América: forte, veloz (com asas nos pés) e vestido com uma roupa azul. Igualzinho.
    E o Uberlândia ainda teve força pra testar o Fábio.
    Jogão. E aumenta a responsabilidade do Cruzeiro. Todo mundo vai querer show em campo daqui pra frente.
    Muita gente gosta de dar cores para as emoções. Eu digo que a Alegria é Azul.

  8. Todos nós sabemos que estes jogos do campeonato mineiro, a menos dos jogos contra as frangas e nosso simpático América, são muito, mas muito diferente do campeonato Brasileiro, Copa Brasil, e Libertadores, portanto não devemos empolgarmos muito não, o time pelo início está muito bem, fico muito feliz de ver dois jogadores muito criticados ano passado estar readquirindo seu futebol, um está voando, Rafinha, o outro em muito breve vai voltar a ser o grande jogador que sempre foi, alguma coisa estava for dos eixos em sua vida no ano passado, o Rafael Sóbis, nunca tive dúvidas que aquele futebol que Sóbis estava jogando, não era nem de perto o seu costumeiro futebol. O Mano Meneses deve estar muito feliz, com mais sessenta dias de preparação, ele vai ter dois times para colocar em campo se jogarem entre si, com certeza dará empate é só analisar o plantel. Não é marcação, mas o único jogador do plantel que hoje não tem condição de jogar no Cruzeiro é Rafael Marque, uma pena, seria muito útil nas bolas aéreas num jogo complicado. Avante CruzeiroCabuloso e que venham as TAÇAS em 2018.

  9. Temos que transformar toda esta empolgação em dinheiro p o Cruzeiro , temos que virar sócio torcedor e ir no campo !Palmas são importantes ,mas não pagam a conta !

  10. Time jogando bonito, torcida dando show e lá vamos nós em busca de mais títulos. Cruzeiro é isso aí moçada. Teremos uma ano de conquistas. Tô vendo que o time tá dando liga, a torcida sempre do lado e comparecendo aos jogos, diretoria fazendo seu trabalho, que por sinal é muito bom, enquanto que do lado de lá, a torcidinha minúscula, que mesmo na estréia de seu time em casa, estreiando jogadores, num domingo à tarde, não consegue encher o estadinho do Horto. E ainda ficam por aí se dizendo grandes. É uma piada de mal gosto. Ah e a dor de cotovelo dos caras continua ….Simbora gigante azul…

  11. Com exceção de alguns pontos, a partida de ontem foi muito boa.

    Egídio tem andado muito tímido e ontem praticamente não fez nada de útil, parece que está com medo de errar e não aparece para o jogo;

    Ariel Cabral está mal, mais lento que nunca e errando passes bobos, Mancuello merece ser testado no lugar dele.

    De bom fica a estreia do Edilson, tomou conta da lateral e foi muito bem, a ótima partida do Robinho, do TN e do Rafinha.

    E não é uma opinião muito popular mas eu gostei da entrada do Sóbis, sempre achei que ele poderia render melhor jogando com um centroavante de oficío e não atuando como um.

  12. Pedro, você na maioria das vêzes me é eloquente, mas desta permita-me discordsr de você em dois aspéctos: o primeiro deles é quanto ao título que me parece inadequado.Tá tudo dominado o quê?
    Jogarmos contra um time sem expressão e com a folha de pagto infinitamente inferior. Não serve como base de comparação. Segundo, o Fred não jogou um partidaço, e sim, parceu-me inseguro de novo por não estar sendo efetivo e muito bem pago para o objetivo principal.
    Vou externar de novo a minha preocupação quanto á esse estilo de jogo “Fred dependência”.
    Está-me pareecendo o Romário em final de carreira. Considero isso extremamente preocupante.
    Futebol moderno requer velocidace, e portanto o Fred contradiz essa característica e não jogaria no meu time.Tomara que eu esteja errado…
    Um grande abraço à todos.

    1. Boa tarde.
      Concordo plenamente com o seu comentário. M Pinheiro.
      Um outro ponto, que é objeto de vários comentários, é quanto a titularidade do A. Cabral. Temos que ter dois médios volantes muito fortes em marcação, e marcação não é a praia deste. Gostaria de ver no time o Bruno silva no lugar do A. Cabral. Acredito que isto irá acontecer, pois não contratamos este baita jogador para ser reserva.
      Outro ponto, é que ainda tenho duvidas quanto a esta diretoria. Como pagar os salários deste jogadores com salários de 1 milhão por mes? …
      Acredito que o salario de janeiro/18, será atrasado. Que vai repercutir na performance de cada atleta.
      Bilheterias e cotas de TV, não atende esta necessidade.
      Vamos com calma.

      Abraços a todos os Cruzeirenses.

      Florencio – Cuiaba

  13. Amigos gostaria que vocês dissessem se concordam ou discordam de mim, mas acho que o cruzeiro ta bem, mas tem duas coisas que me incomodam muito. O Ariel Cabral não me convence, erra muitos passes e não marca. O outro que é um craque, mas que tem jogos, que parece que ta dormindo, ta com lombriga, não tem sangue nos olhos, nem parece que é Uruguaio. Será que ninguém chega e dá um choque no Arrascaeta, tem que o técnico chegar nele e falar que ele é um craque, que o time precisa dele, mas ele tem que acordar, vocês concordam comigo, ou descordam?

    1. Furtado,sem dúvida todos os jogadores tem que, e vão melhorar com o tempo.O Ariel pode dar a impressão de ser lento,mas é muito disciplinado e produtivo para o time,ele está voltando de contusão.O De Arrascaeta é um jogador fantástico,claro que entre vinte e dois jogadores de um jogo nenhum jogador vai aparecer sempre,ele é desejado por muitos clubes por um bom motivo.Agora a lua de mel continua no abarrotado de cruzeirenses Vale do Aço.

    2. FURTADO
      Prepare-se para levar porrada.Vai falar do queridinho da turma para vc. ver o que acontece.?
      Cara , eu nunca vi um jogador até habilidoso, mas dorminhoco,vaga-lume, ter tanto fan clube quanto este ARRASCAETA, joga 10 minutos , descansa 15, joga uma partidaça, fica 10 sem jogar nada e quando se fala que ele não tem raça,fibra,gana, a turma cai de pau na gente.
      Esta semana, em outro blog, o compararam ao Alex Talento em importancia no time, vê se pode?
      É o primeiro uruguaio que eu conheço que não tem raça, só joga com a bola nos pés, mas tem um público que é de fazer inveja aos maiores da nossa historia.
      Quando a gente fala dele, logo logo, aparece a turma para nos desqualificar e nos chamar de franga, etc, estas coisas que a falta de argumentação leva. Mas que eu não consigo ver este jogador sendo o cracaço que todos enxergam, ah isto eu não consigo mesmo.
      Eu digo a todos o seguinte: neste momento o maior jogador (CR7) , busca o jogo,briga etc, pq. o gostosão do ARAASCA, só joga se ela chegar no pé dele? e se perde, não corre atras para recupera-la? neste momento, vejam só, o lugar no time nao é dele, é do RAFINHA,
      Portanto caro FURTADO, prepare-se para receber porrada desta turma que acham o ARRASCA o fino do jogador, temos que respeitar, todos somos livre, mas que eu não entendo esta idolatria nele, isto eu não entendo nao.

      1. Helio, “nunca vi um jogador até habilidoso, mas dorminhoco,vaga-lume, ter tanto fan clube”, você conhece a carreira do Alex, ou só viu ele no Cruzeiro? NÃO estou dizendo que o Arrascaeta é tão importante quanto o Alex, estou dizendo que o Alex durante muito tempo teve um comportamento parecido, e só isso não define a qualidade e a importância do jogador.
        Eu o considero um jogador de alto nível, mas concordo que oscila muito.
        Mas não se preocupem, ele será vendido em breve, depois vocês poderão comemorar, ou lamentar.

        1. VINI
          A discussão então ficará longa.
          Veja bem; Quando o ALEX era considerado ALEXONTAN, lembra-se? ele não tinha nem a metade do prestigio que o ARRASCATAN, tem, o prestigio do Alex foi sendo adquirido ao longo da carreira, pelo sucesso nela alcançado, concorda? e o nosso brilhante uruguaio?
          Ele tem futebol, só nao tem entrega,raça,fibra, e isto acabará fazendo dele um novo Ganso, é disso que estou falando.
          Me diga quantas vezes ele foi decisivo nesses quase 3 anos de clube?
          É certo que será vendido, e tomara que seja por uma bela soma, para pelos menos podermos dizer que foi embora mas deixou tanto nos cofres do clube, pq .saudade do futebol dele, só mesmo os muito apaixonados iguais a vc.

          1. Você assistiu as finais da Copa do Brasil???? Graças ao gol do Arrascaeta no Rio empatamos o jogo e tivemos tranquilidade na volta para, por fim, nos sagrarmos campeões. Decisivo.
            Foi decisivo em todos os jogos contra o 6a1o com gols. Globoesporte.com em 02/02/2017 “Arrascaeta decide mais um clássico para o Cruzeiro”, não fui eu que disse.
            Ao longo dos campeonatos foi decisivo com assistências, esta é a principal função de um jogador como ele. Em 2016 foram 14 gols e 18 assistências, se isso não é ser decisivo… o TN em 2017 teve números parecidos. E aí com os mesmos números um é bom e outro é ruim?
            Em 2015-2016 Arrascaeta teve números próximos aos de Everton Ribeiro. E aí, um é bom e outro é ruim?
            PS: assistência pro Fred no jogo de ontem.
            Você pode não gostar do seu estilo, mas questionar se é bom ou decisivo é brigar com os fatos e números. Não recomendo.

  14. Jogo legal. O time ta se encaixando muito bem. Fabio segurou qdo precisaram dele, Edilson sem ritmo, mas mostrou q é titular facil nesse time. Não gostei da zaga. Murilo e Manoel juntos não dão liga. Ano passado foi a mesma coisa. Manoel não joga bola há um bom tempo, essa é a verdade. Murilo joga demais. Moleque é diferenciado. Mas tem q achar o companheiro certo dele. Léo não começou bem tb o ano. Acho q deveriam testar o Digão, q ano passado não comprometeu, até o Dedé voltar (com os 2 joelhos estourados é titular). Egidio tava meio desligado ontem, mas tava mais preocupado com a marcação pro edilson atacar. Normal. Mas o rapaz ta correndo demais. ta loco. Henrique jogou muito, Cabral sem ritmo mas pra mim é o principal jogador do meio campo do time. Não achei o posicionamento dos dois certo ontem. Cabral mais atras e Henrique atacando mais. Acho q deveria ser o contrário. TN e Robinho jogando o fino da bola. Arrasca não ta tendo futebol pra titular, com rafinha jogando desse jeito, convenhamos. Fred jogou demais, so não saiu o gol. Ainda bem q a torcida ta tendo paciencia e vendo q o cara ta correndo o campo todo e se esforçando, fora q ta fazendo o pivô muito bem. Tendencia é só melhorar. Simbora cruzeiro

  15. PH,
    Permita me falar de um outro assunto. O Sócio do Cruzeiro.
    Sou sócio há vários anos, e há uns dois venho tentando com o marketing/programa do clube trocar meus pontos por uma camisa azul do time. Sem sucesso algum. Há várias trocas de mensagens onde eles simplesmente nos dão vários tipos de desculpas. Ano passado renovei meu sócio em Janeiro, pedi uma camisa e nada. Logo depois soube que vários sócios estavam confirmando adesão via uma premiação de camisas. Não é de hoje a minha grande insatisfação com os responsáveis pelo programa de sócio, e pra completar eu os procurei nas últimas semanas (pois meu cartão vence amanhã) e somente recebi um “não temos nada pro senhor” e telefone desligado.
    Incrível a falta de capacidade destas pessoas para lidar com o maior patrimônio do clube. Perdem sócios como se não fossemos importantes. Um descaso total e depois cobram a torcida para chegar nos 100 mil.

    1. Murilo, concordo com vc, o meio de campo com Henrique , Cabral e Robinho é um meio sem pegada e pra Libertadores isso não dá. O Mano precisa ver essa questão.

  16. Bela análise mais uma vez PH a raposa astuta vai se engrenando a cada partida. Esse é o time ideal. Vamos ver agora o mancuello como vai estrear. Grande Vitória celeste. Abraços cruzeirenses. Vamos aos títulos.

  17. Furtado, estou com você, no meu comentário anterior disse exatamente isso: Acho o Ariel Cabral muito lento e erra muitos passes. Arrascaeta lembra o Wagner, é apagão, lento e perdedor de gol, mas pode melhorar, se cobrado, pois é bom de bola. Agora, o Cruzeiro, quando joga nos campos do interior, mostra desinteresse, totalmente diferente de quando joga no Mineirão. A torcida do interior vai assistir, esperando ver os craques fazendo boas jogadas, sai decepcionada. Não vem com desculpa de campo ruim.

  18. Eu realmente gostaria de ser o Henrique, eu passaria o jogo tocando pro lado e perdendo algumas bolas ridículas e teria alguém no outro dia me elogiando ainda. Deve ser aquela cara de gente boa que ele tem. E até o conheci brevemente e posso atestar sim que é um cara simpático. Só que ele e o Cabral ontem tiveram uma apresentação bem fraca junto com o Egidio. Nosso goleiro não saiu em várias bolas cruzadas e tb nunca lerei sobre isso. LSilva em poucos minutos deu uma dinâmica muito maior ao meio campo e marcar menos que Henrique e Cabral é basicamente impossível. Vou ouvir que pego no pé de x ou algo assim. Mas eu simplesmente analiso o jogo e pronto. Tanto é que fui o primeiro aqui a valorizar o Rafinha. As vezes acho que pessoas ligadas a grandes meios com o tempo entram em uma bolha e aí já era. O texto perde personalidade e vira um marasmo.

  19. Não gostei tanto como alguns que aqui se manifestam. Cabral e Henrique juntos é marcação frouxa, lentidão e passes errados. O Mano deveria testar outra dupla no meio de campo (mas acho muito difícil já que é “seguro” demais) para fazer e testar mudanças significativas. É sempre o óbvio!
    Ataque sem velocidade para puxar contra-ataques. Só melhorou um pouquinho com a entrada do Rafinha e olha que este não é tão veloz assim!
    Quando pegarmos times melhores e mais qualificados poderemos ter grande decepção.

  20. PH a palavra chave que diferencia o Cruzeiro de 2018 com o de 2017 é Imprevisibilidade. A equipe mostra variação de jogadas , os propios jogadores variam de posicionamento no campo e isso dificulta demais na marcação para os adversários . Quanto as atuações , sem duvidas o Rafinha ta liso , e por enquanto merece titularidade , mas mantenho minha fé no Arrascaeta , o Uruguaio nao jogou mal nenhum jogo , apenas foi ofuscado pelo brilho do Rafinha nos primeiros jogos .

  21. PH e colegas,ainda bem que temos negociadores de alta qualidade agora,o interesse por nossos jogadores só vai aumentar a medida que o Cruzeiro bota pra “quebrá”.Agora tão querendo levar nosso xodó El Perro(o cachorro em espanhol).Um jogador dessa qualidade vale no mercado Europeu pelo menos 20 milhões de Euros,e mais ainda na terra dos Beatles. Parabéns Tostão,obrigado por ajudar(e muito!) a colocar MG e o Cruzeiro no mapa.PH,a Globo já faz uma sacanagem fdp obrigando grande parte de MG a torcer por paulistas e cariocas.Agora com o Cruzeiro lá no alto onde estamos acostumados,me vem a Globo com este horario absurdo e cruel com os trabalhadores,na Europa e EUA os horários são sempre lógicos e respeitáveis com o público.Acho que além das transmissões de jogos de RJ e SP para partes de MG,temos que fazer barulho quanto ao horário também.Gostaria de ver ação por parte da diretoria,que está mostrando interesse em ser direta e justa com a China azul.

  22. PEDRO HENRIQUE, como estamos felizes e alegres! Time jogando com nos áureos tempos e as frangas invejosas itanguidas de ódio com nosso sucesso inicial! Estamos numa fase em que tudo dá certo! Como é diferente ter dirigentes do ramo, torcedores vibrantes, ambiciosos, sonhadores, competentes como são os nossos atuais dirigentes!

    O Dr. Gilvan, adquiriu o Arrascaeta, apostou no Alexandre Mattos, e este se revelou um grande dirigente, tendo nos trazido Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, além de outros. Bancou o Marcelo Oliveira como técnico e, na sequencia, e fomos BI-BRASILEIRO. Trouxe o Mano de volta, não caímos para Série B. Manteve o Mano, trouxe o Thiago Neves e fomos PENTA da CB. Indicou o Dr. Wagner Pires de Sá e o fez seu sucessor. Em resumo, foram acertos inquestionáveis que se contrapõem aos numerosos desacertos cometidos por encampar as péssimas influencias do Benecy e e do Vicintin.

    Dr. Wagner, atento aos desacertos do Dr. Gilvan, acercou-se de pessoas qualificadas e com isso estamos colhendo já de início resultados expressivos a referendar uma trajetória vitoriosa em todos os segmentos na vida da instituição Cruzeiro Esporte Clube. Cabe a nós torcedores agora, retribuir o grandioso trabalho de reerguimento do Clube, comparecendo aos jogos e engrossando as fileiras do Sócio Torcedor. Faço estas afirmações para concluir que você, com este seu Blog e outras participações, deu assinalada contribuição tanto nos tempos de sofrimento quanto nesta arrancada espetacular da nova direção, pois manteve a chama da esperança acessa em nossos corações, ora acolhendo com a paciência e discernimento de um sacerdote nossas críticas e revoltas, ora removendo as cinzas e poeiras que ofuscavam nossas visões de torcedores contrariados e envoltos em desesperanças.

    Por tudo isto, as jogadas eletrizantes de Thiago Neves, Rafinha, Fred Arrascaeta, Fábio, Egídio, Edílson, Murilo, Henrique e Romero são unicamente as responsáveis por estado de felicidade extraordinária que vivenciamos agora. Você, Bellini e outros blogueiros devotados ao Cruzeiro, juntamente com Itair, Marcos Lage e Djian, merecem receber também o devido crédito por esta caminhada vitoriosa que se vislumbra nesse esperançoso 2018. Grande abraço!

      1. Agradeço amigo e companheiro. As vezes divergimos, mas sempre no sentido ofertar alternativas à sadia discussão para maior engrandecimento do nosso Cruzeiro. Abs.

  23. Precisamos, além de parabenizar hoje o cidadão e profissional Eduardo Gonçalves de Andrade, por mais este ano de vida que o Senhor Deus lhe concede, agradecê-lo pelo brilhantismo de sua arte em campo como extraordinário jogador de futebol que foi. Tanto pelos gols marcados, criatividade, e postura, quanto pela pena brilhante exercitada no jornalismo nacional. Obrigado Tusta, pois com você, o glorioso Cruzeiro Esporte Clube autenticou a notável criação do Compositor Jandir Ambrósio, outra fabulosa estrela de nossa grandiosa Constelação.

    1. O problema é que o Henrique e o Cabral principalmente na libertadores não da pra jogar juntos no meio, são lentos e fracos na marcação, tem que ter um jogador mais cascudo junto com um dos dois.

      1. Pera aí.
        Todo time que joga ofensivamente tem pouco poder de marcação e mesmo assim a marcação não responsabilidade apenas dos volantes,no Barcelona Messi e Suarez ajudam na marcação.
        A galera pega demais no pé principalmente do Henrique,ano passado no brasileirão ele ficou entre os três jogadores da competição que mais roubou bola,a crítica é sempre bem vinda quando ela vem acompanhada de fundamentos,criticar pelo simples fato de não gostar do jogador é desmerecer não também desmerecer o ser humano,não podemos esquecer que o Henrique como qualquer outro jogador ou pessoa é em primeiro lugar um ser humano.

  24. NOVA DIRETORIA, TEM A SABEDORIA EM ADMINISTRAÇÃO.
    EM MENOS DE 30 DIAS EM POSSE, MUDOU O PENSAMENTO DO CLUBE E DA TORCIDA CRUZEIRENSE. TROUXE MODIVAÇÃO NOS 9 MILHÕES DE CRUZEIRENSE E MOVEU E UNIRAM E BRINDARAM O ELENCO DO CRUZEIRO EM 2018. DEIXARAM PARA CADA ATLETAS VOÇÊS JOGAM E CORRE PARA 9 MILHÕES DE CRUZEIRENSE BUSCAM OU LUTAM POR TÍTULOS QUE ASSIM ESSA PARCERIA LOTAM ESTADIO E AUMENTAM OS SÓCIO-TORCEDORES. AS CONTAS CHINA AZUL PAGAM E VCS . JOGAM E LUTAM EM CADA JOGO, IGUAL UMA FINAL DE TÍTULO.
    QUEM GANHAM E TODOS SAI VALORIZADOS VCS E AO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.
    PLANEJAMENTOS E ESTRATÉGICAS.
    ELENCO FORTE E VENCEDOR , CHAMA A TORCIDA PARA O ESTADIO.
    DOIS JOGOS NO MINEIRÃO; PÚBLICO TOTAL DE 65 A 70 MIL (2 JOGOS ). CRUZEIRENSE,
    GANHANDO CONFIANÇA DA NAÇÃO CRUZEIRENSE. ULTRAPASSARÁ OS 150 MIL ASSOCIADOS ATÉ DEZEMBRO/18.
    TÍTULOS TRAZ RETORNO FINANCEIROS , FORTALECEM A MARCA DO CLUBE (CRUZEIRO), VALORIZAM OS NOVOS CONTRATOS COM OS PARCEIROS.
    AUMENTAM OS GANHOS DO CLUBE E BUSCAMOS NO MERCADO GRANDES CONTRAÇÕES E ELENCO , SERÁ MAIS FORTE EM 2019.
    UNIDOS! SOMOS LOUCOS! SOMOS CRUZEIRO!

  25. Vejo que estamos todos felizes e radiante, não é para menos. Mas estadual sempre mostra pouco do que deveria ser. Sou cruzeirense e muito otimista com esse time, porém a Libertadores de 2011 me ensinou a ser mais frio. Naquela época nosso time voando, ganhando, goleando, mas fomos eliminados nas oitavas. Então devemos ir com calma, euforismo moderado com cautela e nunca deixando de apoiar o Cruzeirão Cabuloso.

  26. Mano está de parabéns. Tem conduzido à escalação nos jogos com rodízio de jogadores. Os únicos que jogaram todas as três partidas são Fábio, Henrique, Egídio e Fred. Todos os demais rodaram. Ainda falta jogar o Judvan, Nonoca, Digão, Marcelo Hermes e Rafael. Raniel acaba de se recuperar e deverá ter sua chance em breve. Mancuello estará apto daqui há alguns dias. Enquanto isso Sassá, David, Ezequiel e Dedé se recuperam para em breve serem testados. Acredito que Lucas Romero terá sua oportunidade de atuar no meio campo. Então, não precisamos desesperar nem ficar criticando. Aos poucos a equipe vai se encaixando e no final todos serão úteis, porque o ano só está começando e serão muitas disputas. Vejo com tranquilidade a oscilação de um ou outro jogador, principalmente dos que chegaram agora. Embora eu já tenha manifestado não ano passado meu descontentamento com Mano Menezes, estou muito confiante no seu trabalho esse ano porque percebe-se claramente que ele tem o grupo nas mãos. Até o primeiro jogo da Libertadores, se tudo correr bem (sem contusões), com certeza o time estará no ponto ideal para enfrentar o que está por vir. Espero que as conquistas venham sem maiores sofrimentos.

  27. PH, como já foi dito em alguns comentarios, tbm acho o meio campo com Henrique, Cabral e Robinho um meio campo sem pegada e principalmente na Libertadores não dá pra ter lentidão. O Mano precisa ver se o Romero e o Bruno Silva não teriam lugar nesse time, é claro que ainda está observando, mas sabemos como o Mano é teimoso. O que vc acha?

    1. Também acho que o meio de campo fica fraco com os três, além disso são muito lentos, jogos da libertadores são bem pegados e com muita velocidade, tem que dar mais chances ao Romero nesse meio de campo, que é a sua posição, se não vamos acabar perdendo o Romero desse jeito, outro jogador que também tem que ter chance é o Nonoca.

  28. Ano passado o torcedor pegou no pé do Mano Menezes por achar ele retranqueiro,muitos pediram até a cabeça dele,esse ano na apresentação ele foi claro ao dizer que com as peças que foram contratadas ele ia mudar a maneira do time atuar e mesmo com pouco tempo de pre temporada e ainda apenas três partidas oficiais esta claro para todos que o time realmente esta jogando mais ofensivamente mas também já aparecem aqueles que acham que o time esta sem poder de marcação e já começaram as críticas com nossa dupla de volantes como se fossem eles os únicos responsáveis pela marcação,respeito a opinião mas discordo,a marcação em qualquer time começa com os atacantes,basta ver como jogam Barcelona e Manchester City,todos atacam e todos defendem e olha que o Barcelona na maioria das partidas joga apenas com um volante (Sérgio Busquets),mas para se alcançar esse grau de perfeição tem que ter muito treino e não ficar refazendo o elenco a cada seis meses,em minha opinião não tinha necessidade nenhuma de contratar o Bruno Silva e nem o Hudson,além de Henrique e Cabral temos o Lucas Romero,Lucas Silva e o Nonoca,o Grêmio colocou o garoto Arthur como titular e ganhou a Libertadores e ainda conseguir vender o garoto pela bagatela de 100 milhões de reais.

  29. ESSE ANO POSSO ATÉ ERRAR, MAS ATÉ FIM DO ANO.
    PODEMOS VER QUE O NONOCA NOS LEMBRA O BOIADEIRO (8) JOGAVA O FEIJÃO COM ARROZ NÃO ERA CRAQUE, MAS TINHA A CONFIANÇA DA TORCIDA CELESTE, E O LUCAS ROMERO, FAZ NOS LEMBRAR DA RAÇA DO MALDONADO. JUNTOS DEIXAM O CRUZEIRO MAIS FORTE NA MARCAÇÃO E NOS CONTRA ATAQUE.
    COM O TEMPO, E INICIO, ACREDITO NA RODADA FINAL DO PRIMEIRO TURNO DO MÊS DE AGOSTO NO BRASILEIRÃO/18. SE DEIXAR JOGAREM JUNTOS UNS 5 JOGOS, NÃO SAI DO ELENCO TITULAR . SERÁ ACHADO IGUAL O MURILO SUB 20.
    VITINHO E O CESINHA E MARCIO DA BASE DO SUB. 20. APÓS A LIBERTADORA SUB 20, DEVEM TERRIZAR NA TOCA II.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *