Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Dificuldades nossas e méritos deles

Cruzeiro não consegue furar a defesa da Caldense e empata a primeira no Mineiro. (Foto: Vagner Silva/ Lightpress/Cruzeiro)

Antes do jogo contra a Caldense, o técnico Mano Menezes já nos alertava que seria uma partida muito complicada. Pelas condições do gramado e pela organização do adversário. Assim, o Cruzeiro teria que encontrar soluções para surpreender o time da casa para poder sair de Poços de Caldas com os três pontos. Não conseguimos. Com muitas dificuldades, ficamos apenas com um pontinho. Nada desesperador para um início de temporada. Aliás, o resultado foi bem compreensível.

O elenco da Caldense começou sua pré-temporada no dia 17 de novembro, quando o Cruzeiro ainda estava se preparando para a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa teve apenas 14 dias de preparação. O nosso preparo físico está bom, mas pré-temporada não diz respeito apenas às questões físicas. O time celeste mudou um pouco sua característica. Na verdade, ainda estamos mudando. Temos agora um homem de área e uma equipe que precisa se preparar para jogar em função dele.

Além dessas questões de preparação, o jogo em si foi muito equilibrado. A Caldense mostrou na primeira rodada que é uma das favoritas para brigar na parte de cima da tabela. Eles foram até a Governador Valadares e venceram o time da casa, jogando muito bem. Hoje não foi diferente. O nosso maior adversário, além do gramado pesado, foi a excelente marcação e a boa compactação da Caldense. Sem dúvidas, é um time muito bem treinado. E, por isso, o Cruzeiro teve muitas dificuldades para encontrar espaços no campo.

Mano Menezes fez algumas alterações que mudaram o jogo celeste. Lucas Silva e Bruno Silva foram as principais, no meu entendimento. Hoje faltou um volante com a característica do Ariel Cabral, que consegue, através de sua visão de jogo e de seus ótimos lançamentos, desmontar o esquema de marcação do oponente. E o Lucas Silva hoje não foi esse volante, embora no passado tenha sido. E, lá na frente, Bruno não produziu muita coisa. Ele ainda precisa de tempo para adquirir ritmo e entrosamento com seus novos companheiros. Terá de se adaptar ao Cruzeiro de Mano. Leva tempo. Não somos o Botafogo.

Em um jogo em que o adversário está bem postado e fechadinho, é necessário arriscar, seja com dribles, seja com finalizações. Foi uma partida de pouquíssimas finalizações. Faltou arriscar mais de fora da área. Os lances mais perigosos pararam nas mãos de Omar, que fez quatro intervenções de destaque. Três no primeiro tempo, nas cabeçadas de Fred e Manoel e também na finalização de Lucas Romero. Na etapa final, Omar apareceu bem de novo, num chute rasteiro e perigoso de Rafael Sobis.

O nosso treinador bem que tentou mudar as coisas. Já no intervalo, ele tirou Bruno Silva e colocou Robinho. Depois, sacou Rafinha – que já estava bastante desgastado em campo – para a entrada de Arrascaeta. Por fim, Thiago Neves deu lugar a Sobis. O comandante azul teve uma ótima visão do jogo. Mas nem tudo depende dele. Faltou criatividade ao meio campo. Neves hoje não estava em uma noite muito inspirada. Penso também que faltou no banco de reservas um atacante mais veloz e habilidoso. Esse cara seria o David, que está no DM e nem sabemos se ele será contratado.

O destaque do jogo foi, de novo, o meia Rafinha. No primeiro tempo, quando o Cruzeiro incomodou mais, ele foi o jogador que mais se movimentou, lutou e atacou. Gostei também de Egídio e do Fred, que não balançou as redes, mas foi a referência do ataque, sempre assustando os adversários. Calma, Fred, sua hora vai chegar. O goleiro Fábio foi um mero espectador, embora Feijão tenha tentado surpreender o arqueiro cruzeirense algumas vezes no jogo. A zaga esteve bem com Léo e Manoel. E Mano fez o que podia fazer. Não o recrimino por ter alterado a equipe. Ele precisa fazer isso. Os jogadores precisam dessa rotatividade. Lá na frente fará a diferença. O 0x0 é chato, causa certo incômodo, mas não é nada desesperador. É só o início. Quarta-feira tem mais, contra o Uberlândia, na nossa casa. Bora lotar o Mineirão outra vez e ajudar o Cruzeirão Cabuloso a conquistar os três pontos!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

51 comentários em “Dificuldades nossas e méritos deles

  1. DIZER QUE O LUCAS SILVA FOI MAL E INSINUAR QUE SE O ARIEL ESTIVESSE EM CAMPO SERIA MAIS FÁCIL É UMA BRINCADEIRA E DESCONHECIMENTO DE FUTEBOL , FALTOU FOI ALGUÉM QUE SAIBA DRIBLAR E TENHA VELOCIDADE PARA CHEGAR AO GOL DA CALDENSE , COISA QUE O CRUZEIRO HOJE NÃO TINHA EM CAMPO .

  2. Verdade PH,não foi jogo fácil.Sendo o inicio, e diante das circunstancias creio que foi um bom resultado,esse jogo reforça o que dizemos;do outro lado tem jogadores jogando o jogo da vida deles,e por um bom motivo. Concordo que com o Fred,vai levar algum tempo para adaptar o esquema de jogo.E sim,num jogo desses é que notamos a importância do elegante Ariel Cabral.Neste ano sabemos que temos elenco de qualidade para todos os setores do campo,agora é esperar a engrenagem funcionar.A China Azul vai continuar abraçando o novo projeto,com apoio incondicional contra o Uberlandia.

  3. Parabéns PH pelos comentários, realmente estamos no início de atividades mas ja deu pra tirar algumas conclusões como: Cruzeiro está muito bem servido de Zaga, o que substitui dá conta do recado, Lucas Romero o de sempre e cada vez mais vai caindo nas graças da torcida, penso que vai ser titular no meio de campo, Cabral faz muita falta no meio de campo, não aparece muito pra torcida, mas é quem organiza a saída pro ataque. Egídio e Fred bem, Bruno Silva já queimou duas oportunidade, não tem unanimidade da torcida, é bom que se enquadre logo antes que seja contestado Vamos, que vamos, queremos as frangas logo. Saudações Cruzeirenses.

    1. Bruno Silva “queimou duas oportunidades”??? Tá de brincadeira né. Bão era o Alisson é o Elber que fizeram duzentos jogos e davam infarto na gente. Cruzeiro no rumo certo, vamos apoiar…

      1. Quanto ao Elber! concordo com você Anselmo Ramon, que por sinal me faz lembrar um outro jogador do Cruzeiro que não era la muitas coisas, Mas o Alysson!! Você não deve entender bulunfas de futebol ou não é cruzeirense, além de novo é um excelente jogador. Agora você achou as duas apresentações do Bruno Silva Boa? Se achou está pensando pequeno, pelo 6 milhões que gastou com ele, mais barato seria ter comprado o Hudson que infinitamente melhor que ele. Onde Bruno Silva jogou? A não ser só com 31 anos fazer um bom 2017 no Botafogo, mas também fez muitas trapalhadas. Pisar proposital no Diego, chutar a bola no Juiz e por aí vai……, mas tomara que dê certo no nosso Cruzeiro Cabuloso.

  4. Esse 0x0 foi bom pra conter um pouco a empolgação. Ainda há muito a ser trabalhado, mas estamos no caminho correto. Além disso, serviu para dar rodagem a à outros jogadores e preservar outros…o Rural este ano terá muitas rodadas ao meu ver.
    Estamos em pré temporada ainda, 14 ou 15 dias não é nada os jogadores estão ainda travados. O gramado também não cooperou. Parece frescura, “o campo é o mesmo”, mas num nível profissional faz toda diferença.
    No mas temos que lotar novamente a toca 3.
    Saudações Cruzeirenses à todos!!

  5. PH, falta jogador de velocidade nesse time. Não temos nem no banco. O Bruno Silva está totalmente perdido nesse esquema do Mano. O Lucas Silva infelizmente não tem condições de jogar em alto nível. Errou vários passes e lançamentos. Outro problema é a saída de bola do Fábio. Como pode um time não ter saída de bola do goleiro (sempre dando chutão e rifando a bola) ? E esse problema é antigo … todo time de futebol tem jogadores posicionados para receber a bola quando o goleiro faz uma defesa.

  6. Com apenas dois jogos no ano, e com a estrutura que esse time tem, não pode de forma alguma alegar cansaço.
    Podem arrumar qualquer desculpa, menos cansaço.

    1. Não entende nada de futebol, a questão não é número de jogos e sim condicionamento físico. Outra coisa correr nos gramados da toca 2 e 3 é bem diferente desse gramado jogado ontem

      1. Esse papo de falar que os outros não entendem de futebol está ultrapassado. É coisa de gente velha. Seu avô deve dizer isso. É preciso abrir o blog para os que vêem ângulos diferentes. Uns vêem os méritos, outros, as falhas. Sem crítica, ninguém caminha. Por outro lado, FUTEBOL NÃO É CIÊNCIA, para que alguém entenda disso. Futebol é mera técnica e, a bem da verdade, leitura de jogo é mera opinião. Vamos acabar com esse policiamento ideológico. Está cheio desse povo chato e arrogante lá no clube. Nós íamos para divertir e tínhamos de aguentar esses chatos, que não saber debater e não aguentam ouvir opiniões contrárias. Por isso, medi minha cota e estou vendo uma em outro clube para ir com minha família nos finais de semana. Tá difícil aguentar esses chatos.

        1. Já estudou futebol, Thiago? Onde? Em que universidade? Estrategos futebol são sempre as mesmas. Ninguém inventou mais nada? Acha que o Mano está criando algo novo? Se quiser, te mando a lista de times que trabalhavam essas variações que ele usa. Ele só está fazendo uma mescla de coisas que já existem. Tem gente que acha que futebol é algo muito importante. Se estivesse falando de xadrez, ok. É um jogo para estrategistas que requer alto nível de raciocínio. Futebol, nesse ponto, chega a ser banal. FQuem quiser pode comparecer às aulas na Educação Física da UFMG, como ouvinte, e vai se surpreender que não há mistério algum no futebol. Comentaristas fazem parecer que sim para fomentar a modalidade e a audiência. Só isso. Não existe essa figura “entendedor de futebol”. Isso é tolice. Papo de boteco, no máximo. No mais, assino embaixo na resenha do PH e estou de acordo com o Tulio

          1. Onde eu falei de técnica de futebol? Falei de condicionamento físico, que para um time que esta desde dezembro parado, cobrar deles rendimento em auto nível em inicio de temporada é inviável.
            Releia o que comentei, depois pode vim com seus comentários politicamente corretos e suas lamentações.

    2. Boa noite a todos os colegas, concordo com voce Tulio, acho que o time é de toque de bola e a desculpa do campo, do gramado é apenas para dar desculpas, o que aconteceu é que o time chutou pouco a gol e como sempre ficou naquele toca pra cá, toca pra lá, toca pra trás, e ninguém além de não chutarem a gol nem tentaram nenhuma jogada individual, e vi foi um time aceitando a marcação da Caldense e com pouco interesse de buscar uma vitória, ou seja estão achando que ganham ou fazem gol quando quiserem é hoje em dia quando não dá na técnica tem que buscar a vitória na força e na vontade, mas como o que interessa pra mim é Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o jeito é ficar torcendo e confiando que este time vai dar liga, agora acho que tem que admitir que o time não jogou bem e não ficar dando desculpas de cansaço e gramado.

  7. O Manuel deveria ser proibido de fazer aquelas tentativas de ligação direta que ele insiste em abusar. Primeiro por falta de capacidade, depois porque o dna do nosso time e de toque de bola. Ô coisa irritante.

  8. Realmente ontem deu pra perceber que o Cabral, faz muita falta ao time. Bruno Silva sei não, tomara que com mais jogos ele possa mostrar algo. Porque nesses dois jogos não mostrou muita coisa.

    1. Não mostrou foi nada do nada. Ele está preso, confinando numa área do campo, sem liberdade. Assim não vai dar certo de jeito nenhum. A posição dele é a do INTOCÁVEL Henrique. Onde o Mano quer que ele fique não vai dar certo. Vejam as burradas: pagaram nele o que alegaram não ter par ficar com o Hudson, muito mais jogador. No meio do ano o Lucas Silva vai ser devolvido e ai teremos que fazer nova contratação gastando mais sem saber se vai dar certo e perdendo tempo.

      Ariel e Henrique na volância com Robinho DM na armação, nosso meio de campo vai ser uma festa para os argentinos na LA. Mano, deixa de ser burro. Esta formação castra o Bruno Silva e o Cruzeiro perde um dinheirão!

      O lateral direito da Caldense, Jeferson Feijão, joga em qualquer time grande do Brasil e bem. Na LA se joga pegado, do jeito da Caldense pra mais contato físico. Sóbis, Robinho e Tiago Neves não vão aguentar o contato físico intenso da LA. Por qualquer esbarrão eles caem e ficam olhando pro árbitro.

      No sábado o companheiro ideal para o Fred após a saída do Rafinha, o melhor em campo novamente, era o Judivan se ele estiver realmente curado e não o imprestável do Sóbis.

  9. Bela leitura do jogo, PH. Como eu já disse outras vezes, o Cruzeiro tem muitas opções no meio campo. Romero e Rafinha, para mim, são titulares absolutos.
    Acredito que Mancuello pode ajudar nessa criação. Então, Mano, coloque o homem para jogar, para entrosar com o resto do time. Thiago Neves carregou o Cruzeiro nas costas em 2017, vamos dar uma folga pro cara, pessoal! No mais, é só o início do campeonato. Ah, não posso tirar o mérito da Caldense. O empate foi mais mérito deles do que incompetência nossa.

  10. Caro Thiago. Time grande tem de jogar em qualquer campo. Ou vc acha que os campos da Libertadores serão tapetes?
    Talvez vc tenha uma fórmula mágica de levar os gramados das tocas 2 e 3 para toda a América do Sul.

    1. Na Europa mesmo os campos pequenos que não tem tanta estrutura os gramados são todos impecáveis mas é como você disse meu caro Túlio “time grande joga em qualquer campos” já os times GIGANTES EUROPEUS somente jogam em campos impecáveis,gramados ruins são apenas para os times GRANDES.

    2. Caro tulio, concordo que time grande tem que jogar em qualquer lugar, mas acho que cobrar alto nivel dos jogadores em inicio de temporada (14 dias) e jogando em campos como o de ontem é covardia.

      1. Thiago Lima, como você explica as boas atuações do Romero, do Rafinha e do Egídio então, neste mesmo tipo de campo e com 17 dias de temporada? O bom mostra qualidade em qualquer circunstância. O que muda é o rendimento e no sábado, com exceção destes 3 o resto do time não mostrou qualidade alguma. Esqueceram o futebol em BH e o Bruno Silva foi o pior dos piores. O Mano está queimando ele com a torcida! Nonoca e Rafael precisam ter oportunidade e já!.

  11. Na minha opinião, Mano optou por uma estratégia mais antiga e algo ultrapassada. O Atlético fez isso também. Não sei porque essa mania de voltar com o centrofixo. A montagem com o falso 9 é muito mais útil nos dias de hoje em que se pratica um futebol de alta marcação. Tite demostra isso muito bem, quando está disposto a falar sobre isso. Mano usou na CB e os resultados foram o que se viu. Acho o Fred um ícone do Cruzeiro e altamente merecedor de encerrar a carreira no seu clube de coração. No entanto, a montagem de um time que joga para o centroavante é algo ultrapassado. Dunga tentou isso com Neymar e não funcionou. É preciso que todos os jogadores estavam muito cientes e de acordo com isso. A estratégia funciona, mas, nem sempre, o elemento humano. Por isso, futebol não é CIÊNCIA, é mera técnica. Se ao longo do ano jogadores se ressentirem de estar ocupando uma função secundária em relação ao Fred, isso irá afetar. Quem conhece Fred sabe que ele tem uma personalidade generosa, mas, ao mesmo tempo, contraditória. Será preciso saber jogar com ele. E querer. Nada contra o excelente atleta, mas são essas pequenas coisas que podem por tudo a perder se não forem bem conversadas. É só lembrar o péssimo desempenho de Fábio com Luxemburgo e o seu oposto com Mano na CB. Fábio tinha liderança sobre aquele grupo com Luxa. Agora não tem mais, logo ele se encaixou. Ou se encaixava ou perderia posição para o Rafael. Fábio sabe disso. É o melhor goleiro de Minas e está no Top 3 do Nrasil, na minha opinião. Um injustiçado, pois merecia a Seleção, como titular. É a velha história, manda quem pode obedece quem tem juízo.

  12. Vi um time parecido com o do início da temporada passada quando Thiago Neves ainda não tinha entrado em forma e ritmo de jogo e acho que realmente está faltando um jogador com velocidade. Mas, acho que Bruno Silva não tem características para ser reserva de Robinho. Ele tem que disputar posição como volante. Acho Tbem que Hudson seria mt melhor e o time no ano passado so encaixou com a entrado Hudson que inclusive fez gols e tinha mais mobilidade que Ariel. Arrascaeta tbem tem que ganhar ritmo de jogo.

  13. Só porque empatou uma partida já começaram o blá,blá,blá…
    Imagina na primeira partida da Libertadores se perder para o time argentino tenho certeza que vão pedir a cabeça dos jogadores,comissão técnica e toda diretoria,é sempre assim,eu não estranho.
    Flamengo,Internacional,Atlético de Vespasiano,São Paulo todos tem mais sócio-torcedor que o Cruzeiro e estão dando vexame.
    Acorda torcida.

  14. o pessoal ta muito afoito esperando o time voando em campo ,temos que ter paciencia pois o elenco tem qualidades e mais um tempinho e tudo se resolve ,resumindo dentro do possivel eu gostei do jogo e voce?

    1. Eu gostei também,temos mesmo que ter paciência por enquanto.Isso não quer dizer que não vamos ver boas atuações enquanto o time entrosa,os próximos dois jogos vão ser muito importantes para continuar lapidando o time, e testar novos jogadores como Edilson e Mancuello e outros.O Mano está trabalhando sério e temos que apoiar e confiar.

  15. Os caras esqueceram que foi o Cabral sair do time e o Hudson entrar para mudar o time e ganharmos a CB. Cabral é lento e nunca poderia ser titular absoluto, mas na panela do Mano, Henrique e Cabral são intocáveis…. um absurdo e infelizmente vamos passar raiva com esses dois em campo. Itair e o jogo contra as frangas na semana da LA???? Tem que exigir a mudança!!!

  16. Estou preocupado com esta insistência do técnico quando disse que dará sequência de jogo para o Fred, uma vêz que já jogou 180 minutos em duas partidas. Não só ele evidentimente, quanto outros jogadores mais rodados tem que entrarem aos poucos para que não aconteça como no ano passado, quando querendo levar vantagem para o quadrangular do Rural, acabou forçando a “bicicreta” e levando jogadores para o DM. Temos que pensar é na estreia da Libertadores para formarmos um time bem treinado e com variações táticas e para isto temos que rodar todos os 11 para uma eventualidade. Estamos ainda numa “pré-temporada” e nem o Fred e muito menos o Cruzeiro tem que provar nada para ninguém agora. Vamos afinar as garras para a hora do bote certeiro da raposa e que o treinador não caia no mesmo buraco do ano passado com sua teimosia. e insistência. Errar é humano, permanecer no erro é…..oreia…. Cruzeiro sempre. Abçs

  17. O time da Caldense fez uma ótima partida. Time bem armado. Compacto. Cumpriu bem a proposta do treinador. Vai dar trabalho no mineiro. O Maior de Minas não foi brilhante, mas também não decepcionou. Foi nítida a falta de entrosamento no meio. Bruno Silva está claramente fora de forma e, quiçá, mal escalado. Talvez renderia melhor como segundo volante, ficando mais na contenção. De toda sorte, temos que ter paciência para não queimar o jogador. No mais, Fábio seguro. A zaga firme quando acionada. Egídio apoiou bem, mas teve dificuldades na marcação. Romero cumpriu bem as funcoes tanto ofensiva quanto defensivamente. Lucas Silva e Henrique esforçados, assim como o Rafinha. Nada brilhantes. Thiago Neves visivelmente fora de forma, sem tempo de bola. Fred brigou muito e abriu espaços. O time melhorou com a entrada do Robinho e do Arrascaeta. Produziu mais com a movimentação vertical dos dois. Sobis foi mais participativo do que em outras partidas.

  18. Sobre o primeiro post lá em cima, eu digo: o Lucas Silva novamente não foi nem sombra do que já foi um dia e o Ariel Cabral novamente fez muita falta.

    Esse empate veio em boa hora, pois pelos comentários que vi na primeira rodada ficou bem claro que a galera precisa colocar os pés no chão: futebol se faz com planejamento e contratações, mas as vitórias e os títulos só acontecem durante os 90 minutos de cada jogo.

  19. PH, bom dia, verificando a tabela do Mineiro, percebi que o nosso rival sempre joga depois de nossos jogos. Seria um armação, ou você acha que foi coincidência? Num primeiro momento, nós ganhando o jogo, deixa uma pressão prá eles, mas me parece muito esquisita essa tabela. M

  20. Jogo regular, o campo não influenciou em nada, a Caldense teve uma postura tática boa, não deu espaços e o Cruzeiro criou pouco, técnica e taticamente limitado neste jogo , só isso.
    Agora, por que ficar “gastando” o Fred no mineiro? Ele sim deveria ser poupado, tem 34 anos e pode fazer falta na Libertadores. Não entendo a “lógica” do Mano, 90min contra Tupi e Caldense e segundo a impressa será titular de novo contra o Uberlândia.
    Poupe o Fred e ponha mais o Sóbis, que pelo que vinha jogando tá na medida para jogar o Rural.

    1. Entendo sua preocupação e sua opinião,mas acho que é bom o Fred jogar agora pois precisa de entrosar com o time,e o time que jogou a maior parte da temporada passada sem centroavante também precisa acostumar com um 9.Também importa a vontade dele de jogar sempre,está muito bem fisicamente apesar de ser início de temporada.

  21. Sei que é inicio de temporada, mas o racing não é o time da caldense. preocupante. se Deus quiser nosso time pegará esse entrosamento para começarmos a liberta com o pé direito.

  22. Bom dia, Caro PH, o time não chutou a gol como no ano passado e só no toca-toca irritante e improdutivo lá atrás. Lá atrás! Os balões do Fábio SEMPRE vai para os adversários, observe e estatique. Não existem jogadas de ataque, nem triangulações e nem jogada individual, é provável que o RETRANQUEIRO Mano não goste. O Emerson Ávila é igual, com ele não vejo conquista de Libertadores sob-20. Este filme eu vi em 2017 e recomeça igual. Esta diretoria errou em manter o RETRANQUEIRO, um raio não cai no mesmo lugar, pois ganhamos a Copa do Brasil na SORTE e sem COMPETÊNCIA, pois times do Mano jogam assim mesmo, É A CONTA DO CHÁ! E na conta do chá não se ganha sempre! CRUZEIRO, SEMPRE!

  23. Olá Prof. PH, saudações a vc é à China Azul.
    Cruzeiro precisa tomar cuidado com o rodizio de jogadores que nos fez perder pontos preciosos ano passado nesses jogos no interior.
    O jogo em Poços de Caldas lembrou muito o que ocorreu ano passado no Campeonato Mineiro, quando perdemos a liderança e não fomos capazes de recuperação.
    O time precisar fazer o seu papel; ainda que seja apenas início de temporada a armação precisa funcionar e Robinho, Bruno Silva, Arrascaeta e Thiago Neves se revesarem nessa responsabilidade de chamar o jogo.
    A turma se escondeu da partida e, assim, começamos a forçar lançamentos e ligações diretas com Manoel, Egídio e Lucas Silva, dificultando as coisas para Fred e Rafinha.
    Não podemos repetir certos discursos: primeiro semestre geralmente se alega falta de ritmo e condicionamento; no segundo geralmente se alega desgaste…
    Não dá para entender certas coisas; Lucas Silva não engrena, o jogo do Sobis não aparece… Estão atrapalhando o Cruzeiro.
    É preciso definir logo o time base e determinar que vai esperar no banco; estou incomodado com essa tendência de apostar em Sobis, Fred e Thiago Neves. A situação deles é bem diferente da vivida na época do times dos advogados.
    Confio na formação de um Cruzeiro muito competitivo com alternativa de jogo em velocidade pelas laterais, contudo, se a armação não disser a que veio não vai dar.
    Bruno, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta: Contamos com vocês para fazer o Cruzeiro andar.

  24. Esta é minha linha de pensamento. Não só o Fred, Egídio, Bruno Silva, Tiago Neves, Fábio, Henrique….tem que irem entrando aos poucos nos jogos……Primero se condicionarem nos treinamentos para depois irem para os jogos. Se machuca o Egídio, por exemplo e o próprio Fred, quem irá substituílos? Até porque os substitutos nunca jogam e nem conheço a cara deles.
    Este tal de Bruno Silva chegou “ontem” e já esta viajando na janela, é brincadeiora. Tem que avisar para o técnico que para vestir a camisa do maior de Minas, tem que ralar e muitos nos treinamentos e mostrar a que veio. O jogador tem que entrar em campo por prazer “tesão” e não por obrigação. O Nonoca, por exemplo, poderia ir pegando canja nestes primeiros jogos do Rural. Não só ele mas na lateral esquerda tambem com jogadores mais jovens. Vou dizer uma coisa, se o técnico estourar nestes primeiros jogos estes jogadores mais importantes do time jogando 96 “noventa e seis” minutos por partidas, podem esperar, pois irei chutar o pau da barraca………Cruzeiro sempre. Abraços

  25. PH só uma coisa está me preocupando com nosso time esse ano que é a alta média de idade do grupo. Uma coisa é um time experiente, outra é um time envelhecido. A diretoria aposta em jogadores com mais de 30 anos, eu acho muito arriscado pra uma temporada apertada em ano de copa do mundo.

  26. Uma coisa acredito, Henrique e Cabral são lentos e poucos ofensivos para este time.
    sem contar que Arrascaeta não é este craque que todos falam, ele não muda a historia do jogo quando entra, tem tudo para ser craque mas e preguiçoso demais.
    Mano não sabe escalar este time que e burocrático,lento e descompromissado.
    eles só jogam bem quando a torcida pressiona, caso contrario só toque de lado, reparem para vocês ver!
    não e craque, mas se todos cooperassem como o Rafinha, dando opção de jogo,sairia com varias vitorias que deixam de ter, sem contar que quando fazem um gol, simplesmente param de jogar e só toque de lado, frequentei estadio na década de 90. simplesmente acabaram com o cruzeiro.
    muita burocracia e pouco futebol.
    ninguém parte para cima,ninguém bate falta no gol…..
    se não fosse os excelentes goleiros que temos estaríamos perdidos!!

    meu time e este : fabio,Murilo,leo,Adilson,Hermes; Romero,Bruno silva,Robinho,Thiago neves,Rafinha e Fred.

    1. O meu é quase este. Seria: Fábio, Edílson, Dedé, Murilo e Egídio/Marcelo Hermes; Lucas Romero, Bruno Silva e Ariel/Robinho; Rafinha/Arrascaeta e Fred/Judivan.

      Para quem entendeu que as criticas aqui anotada SÃO CORNETADAS peço um minuto de paciência para nos compreender: estamos sugerindo mudanças e isto além de legítimo não é cornetar. Desejamos sempre o melhor para o nosso Cruzeiro, apenas isto.

  27. Boa análise meu caro P.H., O resultado é de menos. O importante é que a Raposa não levou gol e não deu chances ao adversário de contra atacar. To início de competição é muito difícil. Na Libertas vai ser a mesma coisa. tudo muito difícil. Mas temos qualidade. Vai Raposa astuta rumo aos títulos.

  28. O MANO MENESES, E UM DOS MELHORES TÉCNICO NA ATUALIDADE NO BRASIL. E AGRADECER E APOIAR SEMPRE,. DEIXAM HOMEM TRABALHAR. CRUZEIRENSE PACIÊNCIA E CALMA. O TIME DO VIZINHO GANHOU JA MORTO DEMOCRATA, A PANTERA SERÁ REBAIXADA.
    NENHUM CRUZEIRENSE, COM ESSE ELENCO FORTISSIMO, CONSEGUIRA SABER QUEM SERÁ OS 11 ATLETAS TITULARES, ACREDITO QUE NÃO CHEGAREMOS AO CONSENSO DE CONSEGUIR SABER QUEM SERÁ OS 11 TITULAR E QUE POSSAM TER O APOIO DOS 100% DOS CRUZEIRENSE. CADA TORCEDOR, OS 9 MILHÕES DE CRUZEIRENSE. TERÁ NA MENTE SUA ESCALAÇÃO OU SEU JOGADOR PREFIRIDO, NÃO PODEMOS IR PELA ESCALAÇÃO DA IMPRENSA. DEVEMOS APOIAR QUE JOGAM O MELHOR FISICAMENTE.
    CRUZEIRO, POSSUI NO PLANTEL 32 A 36 ATLETAS , TODOS QUEREM JOGAR, CABE AO TÉCNICO ESCOLHER OS 11 MELHORES FISICAMENTE E TODOS, POSSAM A GANHAR RITMO E EVITAR AS CONTUSÕES, NECESSITAM QUE RODAM O ELENCO, EXEMPLO DESCANSE ENTRE 4 A 6, ATLETAS .NESSE INICIO. A PARTIR DE 01/MARÇO/18, POSSAMOS TER 90% A 98%, QUEM SERÁ OS TITULARES, E QUEM ESTIVER NO BANCO, VÃO LUTAR IGUAL UM LEÃ. EM FASE DE TESTE E NORMAL QUE VEM UM EMPATE OU UMA DERROTA, NESSE INICIO, NÃO PREJUDICARÁ O TRABALHO DO TÉCNICO E QUE NÃO PODEMOS ACEITAR E A CRISE.
    QUEREMOS PÚBLICO ACIMA DE 40 MIL CRUZEIRENSE EM CADA RODADA NO MINEIRÃO . VAMOS LOTAR O MINEIRÃO, ESSA TORCIDA CELESTE, QUE VAI MOVEM O TREM AZUL DENTRO DE CAMPO. MANO MENESES, JOGAMOS JUNTOS. ESTAMOS UNIDOS DENTRO DE FORA DE CAMPO. CHINA AZUL! O SUCESSO DEPENDE DA FORÇA E DO APOIO DA TORCIDA CHINA AZUL.
    DIRETORIA NOVA INVESTIRAM PRA DESESPERO DE OUTROS CLUBE ADVERSÁRIOS.
    CRUZEIRO ESPORTE CLUBE. QUEREMOS 100 MIL ASSOCIADOS ATÉ FIM DO MINEIRO/18.
    ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO E O COMPROMISSO DA COMISSÃO TÉCNICA.
    COMPROMISSO DOS CRUZEIRENSE LOTAR ESTÁDIO E ASSOCIAR AO CRUZEIRO, E QUEM AJUDAM FINANCEIRAMENTE, TEM DIREITO DE RECLAMAR. NESSE INICIO TEMOS TER QUILIBRIO EMOCIONAL E MANTER A PACIÊNCIA E A CALMO!
    O CAMINHO DO SUCESSO EM BUSCA DOS TÍTULOS. E APOIO E MOTIVAÇÃO.;
    LOTAM O MINEIRÃO A CADA RODADA. EM 2018. GRITO! DE CAMPEÃO JÁ ESTA NA GARGANTA DA CHINA AZUL. LOTAM O MINEIRÃO A CADA JOGO DO CRUZEIRO ESTÁ FIM DO ANO. 18.
    QUESTIONAR O ELENCO SE FOI BENEFICO AO CLUBE E A TORCIDA NA RETA FINAL EM DEZEMBRO/18.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *