Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Amigo atleticano, me passe aqui esse recibo…

Desde que o Cruzeiro anunciou a contratação de Fred, que tinha acabado de rescindir seu contrato com o Atlético, muitos atleticanos têm reagido mal ao fato. Passaram a desdenhar do jogador e a ridicularizá-lo. Vez ou outra, nas redes sociais, aparece um atleticano do nada para falar sobre o centroavante. Eles passam o recibo de forma gratuita, sem a gente nem pedir. E por isso eu resolvi escrever um texto sobre isso hoje. Porque a verdade é que nós, cruzeirenses, não estamos nem querendo saber se o Fred já declarou amores pelo Atlético no passado. Até porque ele também fez isso no América, no Fluminense, no Cruzeiro e por onde passou.

A gente quer é que ele faça gols. Foi contratado para isso. E dá pra ver no semblante dele que mandar a bola para o fundo das redes é o que ele mais quer fazer nesta temporada. E correr para comemorar com a nossa torcida. E vai ser ótimo vê-lo fazer gols em vocês também. Mas a real é que a gente não tá nem aí com os amores que ele declara ou já declarou. Nossa relação é estritamente profissional, desde quando ele aceitou jogar aí. Vocês sabem, o dinheiro fala mais alto para algumas pessoas. E qual o problema nisso?

Só que ele não terá a mesma consideração que temos com Alex, com Sorín e tantos outros. Esses sim, ídolos legítimos. Não que estejamos desdenhando do Fred, muito pelo contrário. Fizemos questão de recebê-lo da melhor maneira possível. Com mais de 40 mil torcedores no Mineirão para a estreia no Rural. E aí eu entendo a sua dor, amigo atleticano. Ver o Fred ao nosso lado e o Mineirão lotado. Ver nosso time forte e unido. Putz, deve ser mesmo muito sofrido. Mas, qual é? De sofrimento vocês entendem desde que nasceram. Esse é só mais um deles. Mas é bom parar com aquela história de “entra jogador, sai torcedor”. Essa não cola mais.

E não adianta ficar se referindo ao Fred como “cone” agora. Ele se consagrou como o 10º jogador que mais fez gols pelo Atlético no Campeonato Brasileiro. Isso em apenas dois anos de clube. Fez, em sua passagem por Vespasiano, 42 gols em 83 jogos. Só no ano passado, ele balançou as redes 30 vezes e ficou atrás apenas de Henrique Dourado, que marcou 32 gols. Foi artilheiro do Mineiro em 2017, com 10 tentos anotados. E foi o cara que literalmente carregou o Atlético nas costas e evitou um vexame contra o Sport Boys (who?), no Independência, pela Copa Libertadores. Naquela partida, o “cone”, sozinho, marcou quatro vezes. Se não fosse ele, vexame total. E quem não queria um “cone” desses no ataque, hein? Estamos satisfeitos.

Entenda que não é nossa culpa se a diretoria de vocês reforçou muito bem seus concorrentes diretos nos últimos tempos. Deixaram sair o Lucas Pratto para o São Paulo e agora o Fred para o Cruzeiro. E o dinheiro foi investido em jogadores que não deram o retorno esperado, apesar da grife. Que culpa temos nós, ora bolas. Empático que sou, vou passar uma receita para dor de cotovelo. É tiro e queda! E de queda eu sei que vocês entendem bem. Mas vamos lá. A receita é a seguinte: primeiro, pegue a taça de campeão do gelo. Depois, passe-a sob o cotovelo. Pronto. Já ajuda a aliviar.

Fred, seja bem-vindo de volta. Estamos torcendo pelo seu primeiro gol com a camisa celeste em 2018 e vamos comemorar muito contigo. Tenho certeza que será um ano muito bom para você e, consequentemente, para nós também. Se a sua casa é aqui, no Atlético, no Fluminense, ou na Conchinchina, isso não importa mais pra gente. Nós aprendemos a superar isso. Vimos, ao longo dos anos, muitos atletas desses que declaram amores por todos os lados. Faz parte. O que queremos é que você cumpra seu contrato e que faça o que você foi contratado para fazer: muitos gols. Se quiser beijar o escudo, exaltar o clube, a torcida e tudo mais, faça. É um plus interessante e que costuma dar certo.

Mas fiquem tranquilos, meus amigos. Daqui a pouco podem cair 10 milhões na conta de vocês. Existe esse possibilidade. Particularmente, acho uma barbaridade que os clubes de futebol passem a criar cláusulas que façam os seus próprios atletas pagarem cifras milionárias caso assinem com outro clube. Já pensaram se essa moda pega? Seria o caos, além de ser imoral. Embora pedir moralidade para um futebol dirigido pela cúpula da CBF seja sonhar alto. Bom, de qualquer forma, esses 10 milhões podem ser realidade. Só não venha nos culpar caso esse dinheiro não seja bem utilizado. Nem tudo é culpa do Cruzeiro. O rebaixamento de vocês, os poucos títulos de expressão, a ausência de bicampeonatos e por aí vai. O 6×1 sim. Isso pode colocar na nossa conta.

Ô FRED, GUERREIRO! BALANÇA O CORAÇÃO DA GENTE!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

187 thoughts to “Amigo atleticano, me passe aqui esse recibo…”

  1. Sou atleticano e não tenho costume de acessar suas matérias, mas como o título se referia a mim resolvi ver o conteúdo. Não sei com qual tipo de atleticano você se relaciona, mas devem ser crianças de 12 anos pois os que eu conheço, nenhum está com dor de cotovelo por ter “perdido” o Fred, nem feliz nem triste! Particularmente prefiro os 10 milhões que o jogador, apesar de também não concordar com a cláusula.

    Acho que você devia focar suas matérias mais no Cruzeiro, pra falar do Atlético já existem outros blogueiros.

    “De sofrimento vocês entendem desde que nasceram. Esse é só mais um deles.”
    “Entenda que não é nossa culpa se a diretoria de vocês reforçou muito bem seus concorrentes diretos nos últimos tempos.”
    “A receita é a seguinte: primeiro, pegue a taça de campeão do gelo. Depois, passe-a sob o cotovelo. Pronto. Já ajuda a aliviar.”

    Trechos totalmente desnecessários da matéria, lamentável que esse tipo de pessoa tenha espaço nas decadentes plataformas de informação…

    1. Amigo atleticano. Já que você nunca acessou este blog, como pode dizer que devo focar no Cruzeiro?
      Aqui é um espaço de opinião. Por acaso, é a primeira vez que faço um texto desse estilo. E fui inspirado por um atleticano, que não me pareceu ter 12 anos. Sobre os trechos desnecessários, bem, talvez só sejam desnecessários porque te incomodaram um pouco.
      E meu espaço aqui é por pura competência. Relaxa, jovem. Compreendo que está chateado com a situação do teu clube. Perdeu os centroavantes, dois pontos contra o Boa Esporte… Fique bem.

      1. Por acaso, é a primeira vez que acesso e me deparei com esse estilo, se assim você prefere chamar.

        Realmente perdemos dois pontos com o time reserva no Campeonato Mineiro (acho engraçado cruzeirense chamando de “rural”, falta de respeito com a própria história), mas foi bom para testar alguns jogadores.

        E não me senti incomodado, nem um pouco. Não sou fanático como você próprio se intitula (existe fanatismo bom?). Só acho desnecessário uma opinião, ainda mais em um veículo de comunicação, desrespeitar uma torcida. Eu sei que você dirá que não foi falta de respeito e beleza, continue com seu excelente trabalho, se assim você o acha!

          1. Que ridículo; matéria descabida, certamente você é uma Maria mentalmente pueril.
            Acredito muito mais na frese imortal do nosso Ronaldinho, “Quando tá valendo, tá valendo.”.
            Calma, não precisa tremer nem tampouco se preocupar com o Galo, pois aí não é Galo, vá ao psicanalista que talvez ele te mostre o caminho correto que deva seguir, afim de se situar no tempo e espaço é lógico, para divulgar seus comentários infantis.
            Um abraço Maria inútil.

          2. Eu também acredito na frase do Ronaldinho. Quando tá valendo, tá valendo. É por isso que nossa galeria de títulos está lotada. 5 Copas do Brasil, 4 Brasileiros, 2 Libertadores e tantos outros. Sobre ser “maria”, tá tudo bem. Temos várias Marias cruzeirenses. Marias, Joanas, Rafaelas e por aí vai. Um abraço, amigo atleticano. Se possível, siga a receita recomendada no texto para a dor de cotovelo. Vai por mim, ela vai passar.

          3. SIMPLES LEITOR,

            Assim sendo, o Fred Melo Paiva é:

            a) Uma pessoa ponderada de opiniões abalizadas;
            b) Uma pessoa mentalmente equilibrada em busca de raciocícnio lógico;
            c) Uma pessoa educada que nunca ofende ninguém;
            d) Uma pessoa altamente informada que ajuda a educar os torcedores;
            e) Todas as opções acima.

            Se você marcou qualquer uma das opções acima, seu comentário está explicado. Afinal, nós não somos a 9a economia do mundo com a educação em 76o lugar por acaso, né?

        1. Prezado Gabriel,

          Espero então que você não seja leitor de um tal FMP blogueiro do Atlético. Ele sequer consegue escrever o nome Cruzeiro sem ironia — coisa que faz pelo menos 5 vezes a cada crônica. Ele, assim como o Sr. Prefeito fazia em suas entrevistas — tal como aquela mítica falando do patrocínio de US$ 50 milhões do grupo Mexicano Octagon e que era “muito melhor” que a do Cruzeiro. Só que o Cruzeiro recebeu os US$ 20 milhões da Hicks, Muse, Tate & Furst (e comprou o Sorín entre outros jogadores) e o Atlético nunca viu um centavo da dele. Mas o Prefeito tinha que enfiar o nome do Cruzeiro na entrevista dele.

          Gente como o blogueiro do Atlético, que faz uma ofensa a cada frase e escreve no blog OFICIAL do Estado de Minas — não este daqui que raramente sai na edição impressa — deveria repensar suas atitudes. Eu leio o PH há tempos e RARAMENTE ele fala do seu time. Você como nunca leu, pode consultar as demais crônicas na barra lateral e confirmar o que eu digo. Interessante seria porém confirmar as muitas afirmações categ;orias que o FMP faz no seu blog, do tipo “todo mundo conhece o Atlético na América do Sul, ao contrário do Cruzeiro que nunca ninguém ouviu falar”. Ele tirou essa afirmação de dados concretos ou da fãnzisse irracional? Hoje existe tecnologia de mineração de dados, é possível medir quantas vezes a palavra Cruzeiro apareceu nos periódicos latino-americanos nos últimos 20 anos.

          (Sou especialista nesta área, mas não o faço porque tenho muitas outras tarefas.)

          As frases “ofensivas” do PH nesta crônica são um docinho de coco perto das coisas que FMP e outros falam do Cruzeiro. Mas o pior ainda é ver o Fred simular um pênalti escandaloso na primeira rodada do Mineiro do ano passado e a imprensa dita “especializada” da roça não falar nada a respeito. Daí, quando o Ábila fez um gol em impedimento na segunda rodada, TODAS as reportagens daqui do Superesportes falavam do “gol em impedimento claro” do Cruzeiro. Claro que o comentário infeliz do Mano Menezes ajudou nesta postura, mas a regra da imprensa mineira é: para o Atlético tudo, para o Cruzeiro os fatos. Então, a dívida do Cruzeiro com os times na Fifa é assunto para dias e dias, mas a terceira maior dívida do futebol brasileiro que é o Atlético Mineiro NUNCA aparece na imprensa “especializada”.

          Concordo com você, Gabriel: essa postura idiota e infantil da imprensa mineira de provocar e cutucar rival é de uma pobreza de espírito infectante. Quando eu morei em BH tinham alguns programas esportivos na TV que me davam vergonha de ser brasileiro. Isso poderia acabar, e certamente o PH poderia ter evitado os comentários que fez. Mas quando as maiores torcidas de MG são de clubes presididos por debilóides mal-educados como Zezé Perrela e Alexandre Kalil, o que se pode esperar? Com todos os seus defeitos, Gilvan e Nepomuceno, em suas gestões, tiveram a maturidade de não jogar lenha nesta fogueira tola.

          Acho que você tem uma opinião ponderada, Gabriel. Destaco:

          “Particularmente prefiro os 10 milhões que o jogador, apesar de também não concordar com a cláusula.”

          Eu pensaria EXATAMENTE da mesma forma. Jogador não tem amor à camisa de ninguém. Quando muito depois que se aposenta. E concordo também, essa cláusula é imoral, fere o princípio da liberdade de escolha do atleta. A decisão judicial, porém, vai depender do time para o qual o juiz torce — porque tudo aí na sua cidade é resolvido nessa base. Vide o caso do Leonardo Silva, que conseguiu se transferir para o Cruzeiro sem pagar multa, sem repor o tempo que ficou parado e o processo foi simplesmente extinto porque “ele não foi encontrado no endereço”. Piada jurídica.

          “Não sei com qual tipo de atleticano você se relaciona, mas devem ser crianças de 12 anos…”

          Acho que 99% de TODOS os torcedores de qualquer time que eu conheço agem como crianças de 12 anos. Você é uma exceção.

          Então, em nome da paz nas torcidas e na esperança que nosso país de crianças tolas e intolerantes um dia amadureça — para que os meninos de 15 anos parem de assassinar as meninas de 14 só porque elas não quiseram namorar com eles –, por favor faça um email para os blogueiros do Atlético, pedidno que eles parem com esta insanidade infantil, tola, medíocre e idiota de ficar fazendo piadas com o adversário.

          A imprensa atleticana não percebe que, ao dar ênfase a estas “zoeiras”, ela contribui para a animosidade nos estádios. E os dirigentes idiotas, ao focarem nesta rivalidade regional besta, morrem abraçados. Os times de MG seguem sendo prejudicados nas arbitragens, sorteios, mandos de campo etc. Quando a imprensa zoou o Cruzeiro por ter perdido o título da Mercosul em 1998, numa arbitragem CRIMINOSA do Sr. Luciando de Almeida (DF), que deixou o Paulo Nunes ficar caído em campo 5 minutos e deu 1 de acréscimo, ela não previu que, na Libertadores 2000, este mesmo Luciano de Almeida iria apitar Atlético e Corinthians no Mineirão. Acho que você deve se lembrar do que aconteceu, não?

          Portando, prezado Gabriel Braga, contamos com sua colaboração pelo lado do Atlético: contate os blogueiros e reporteres e exija maturidade e isenção. Seu pedido em relação ao PH já está aqui registrado.

          1. Muito bom texto do PH e também muito bacana e sensato o que escreveu Marcelo F.
            Parabéns pela lucidez, coerência!

          2. Perfeito o texto Marcelo F. O outro camarada que se diz “blogueiro” do atletico ( isso pra mostrar para aquele ermitão que nao tenho problema nenhum em mencionar o nome do clube dele aqui) a unica proposta dele é usar retóricas pra cima do Cruzeiro e seus torcedores. Com a intençao de criar a maior guerra estupida na cidade, talvez no estado, incitando violencia entre torcedores. Ele é incapaz de mencionar o nosso time em seus blogs tamanha é a ignorancia. Me parece um trump frustrado. Uma vez ja coloquei as mesmas palavras no post dele, duvidava que ele iria publicar. O fez, emandou ir para o nosso blog, pois ele sabia que disse somente verdades. Disse ao inves de incitar violencia ( junto com esse prefeito boca grande- trump de tampinha) deveria promover mais uniao alem de ajudar tbm o esporte em Minas. Excelente o texto PH ( nome do meu filho tbm!), tem muita gente ai do outro lado da lagoa que nao tem a menor ideia do que esta falando. Abraços e “Trump is NOT MY PRESIDENT!”

        2. Gabriel, não vem com essa conversinha, porque não adianta, VOCES ESTÃO DESPEITADOS SIM e deixa o Pedro Henrique manifestar a opinião dele que esta certinha, melhor voce e a tua galera do galinho botar a viola no saco e ficar ai quietinho, torcendo contra o cruzeiro. Pelo menos voces estão acostumados a fazer isso né, porque até pro Flamengo voces tiveram que torcer. HE HE HE HE

        3. Pura dor de cotovelo… De torcer para um time cujo os dirigentes precisam fazer cláusulas contratuais contra os outros clubes. Afirmando simplesmente o quão tão pequeno e o pensamento deles. Sem dizer um tal dirigente prefeito que do monte de asneiras que fala por aí desrespeitando torcedores e profissionais que atuam no mundo do futebol! O clube que diz torcer merece respeito por ser uma instituição centenária, mas não pode nunca ser equiparada ao Cruzeiro, pois a história é testemunha da grandiosidade de nossas conquistas! Saudações do Cruzeirao fabuloso!

          1. Tenho um irmão “soFREDor”que trabalha lá no interior de SP. Outro dia, entre umas e outras, disse que lá em Sampa ele se diz Cruzeirão incaível porque se não servirá de chacota para os Paulistas. Disse também que já passou muitas e muitas
            “compressas” de gelo e que melhora mesmo. Saudações

      2. …Pedro, vc mostrou toda a sua maturidade nesse texto….lamentável….o seu lado torcedor adolescente te entregou….pague a multa é pare de chorar…..se bem que o DAIVID tá quase voltando ao Vitória por que la nota não pingou na conta deles….o bom que tens bens do Fred na penhora….vcs se virem….e é melhor vcs pagarem,caso contrário don Fredon cai no capinado….aí vc vai ver qual é o amor dele….
        Ps: como vc citou meu time, espero que vc tenha ombridade de postar e responder esse texto…e mais um detalhe,enquanto vcs vivem jogando indiretas para o Galo(até os contratados já chegam falando da gente,Neves só fala no nosso time), nós só queremos de vcs que cumpram o que foi acordado….e cuidado, vcs não ganharam nada ainda…

        1. Eu discordo. Acho que seu comentário é que entregou sua maturidade. Maturidade diz respeito a saber lidar com as circunstâncias que a vida nos coloca. A saída do Fred pro Cruzeiro é algo que muitos atleticanos (veja que não estou generalizando) não estão sabendo lidar. Tenho leve desconfiança que você seja um deles. Mas vai passar.

          1. Alex, este nome me lembra a Tríplice coroa. Não se preocupe pois o Itair “prometeu” que irá analisar o causo do Fred goleador em “7” dias. Na pior da hipótese irá recompensa-los com um SIMCAZERO di”novo”….Cruzeirão incaível

          2. Caro Pedro, tira uma dúvida a respeito do estadual, como vocês (torcedores do cruzeiro) consideram este campeonato, pois hora você o refere como rural e hora como mineiro, assistir um programa da TV cultura onde o Paulo Sergio (ex atacante do Bayern de Munique, Roma, seleção Brasileira e entre outros times pelo Brasil e mundo a fora), lá perguntaram sobre o valor do título intercontinental sobre olhares dos torcedores e times do velho continente se realmente eles não dão valor para este campeonato, a resposta dele foi clara, que não vale quando não ganham, e citou que quando ganharam a torcida do Bayern nos jogos posteriores gritavam é “dono do mundo”. Voltando ao assunto inicial, entendo que rural para vocês é quando vocês não ganham e é mineiro quando vocês ganham?

      3. O foco do seu texto foi ridicularizar a saída do Fred do Galo, porém pra grande maioria dos atleticanos foi um alívio O custo benefício desse jogador não vale. 30 gols na temporada pode ser um bom número, porém todos em jogos contra times ridículos. Na hora da decisão, ele não ajuda em nada…. no futebol moderno o centroavante cone só dificulta as coisas pro time.
        Desfrutem bem do caminhão de gols que ele vai fazer, e paguem os 10 milhões…. aaaaah, paguem direitinho o empréstimo que pegaram do BMG, esse dinheiro será usado pra comprar as cadeiras da arena Elias Kalil

          1. Puts PH essa vc tá arrebentando! Tava sentindo falta desse PH. Cruzeiro é isso mesmo cara! Não tem o que discutir, é só da o endereço da nossa sala de trofeus e ponto! Você deve tá feliz em sabe que seu blog faz um sucesso danado entre as frangas haja visto o tanto de pena que elas tão soltando aqui bravinhas! Jogou o milho e vieram ciscar! Mandou bem demais PH!

    2. Gabriel, você mesmo disse que entrou aqui pela primeira vez por causa do título da matéria.

      Isso demonstra que você nunca viu, antes, o PH falando aqui do Atlético, apesar das centenas de oportunidades que teve a cada momento. Sempre, sempre focou no Cruzeiro e em várias oportunidades cortou cruzeirenses falando do Atlético.

      Há uma diferença brutal, colossal, abissal, entre a qualidade dos textos do PH e do barbudo que escreve sobre o Atlético (esqueci agora o nome), que menciona o Cruzeiro toda hora, que está sempre mandando indiretas para o Cruzeiro e demonstrando, sim, o tanto que sofreu na sua longa vida por ser atleticano.

      As recentes e inéditas conquistas, após 100 anos, não foram suficientes para tirar dele o trauma de ter apenas um título durante a sua vida inteira. Ele deveria olhar o lado cheio do copo: agora tem outros únicos títulos na galeria de troféus, com os quais sonhou a vida inteira. Perdi um irmão que morreu no início de 2013 sem ver o seu time do coração ganhar um segundo título. Isso me marcou muito e me ajudou a engolir os dois títulos que vocês conseguiram depois que ele se foi.

      O PH entrou numa, pela primeira vez, repito, de brincadeira, como vocês fazem, como todos fazemos. Desde que fique nesse nível, é válido. Se você entra aqui para discordar do fato de ele ter falado uma única vez do Atlético, dê uma dura lá no seu blogueiro e fale com ele parar de dar indiretas para o Cruzeiro, ele é que precisa focar no seu time.

      1. Perfeito Marcelo

        Aqui nunca se menciona lá, mas por curiosidade fui lá ver, e a cada 10 postagens, 9 tem alguma referência ao Cruzeiro… Gostei da postagem do PH, além da polêmica, agora temos nos comentários o atestado assinado das dores de cotovelos. Kkk

    3. Não chora não Gabriel!
      O sofrimento de vocês ainda nem começou e você já vem com essa dorzinha de cotovelo, guarde lagrimas para o resto do ano.

    4. E esse tal de Gabriel, que ciscou por aqui só um lembrete: Aquele senhor bloguista, o barbudo, vive metendo o pau no Cruzeiro meu caro. Acho inclusive que, como a pequena torcida de vocês, estão todos com uma tremenda dor de cotovelo sim, ao ver o gigante azul, o maior de Minas, ganhando títulos atrás de títulos, a maior torcida de Minas dando show e vocês se voltando à pequenez, que lhes é peculiar. Aceita amigo, dói menos…

    5. NÃO EXISTE CLÁSSICO EM MINAS, EXISTE É DISPARIDADE!!!
      FALO E PROVO COM MIL ARGUMENTOS, CITO APENAS 10:
      1-O CRUZEIRO tem 15 grandes títulos, contra 03 das frangas
      (Clássico é quando há equilíbrio: FLA X FLU – SP X SANTOS – INTER X GRÊMIO – PAULEIRAS X CURINTINHA – entre outros!)
      2-CRUZEIRO tem a torcida muito maior, tipo 2 por 1
      3-Nunca fomos rebaixados
      4- O 6 a 1 foi a maior goleada, ignorem os tais 9 A 2 (e o 13 a 4 em cima das frangas também) que inventaram depois desta data, na época do tal jogo fictício os times eram amadores…
      5-Nunca houve (nem haverá) cláusulas ridículas de multa caso algum jogador vá para o rival (Vide Fred e Ronaldinho). A grande ironia é que as frangas contrataram 33 ex-jogadores nossos; nós, apenas 3, mas em fim de carreira, observem!
      6-Um time só é grande por 3 fatores: títulos de expressão, patrimônio e tamanho da torcida…Quando as frangas iludidas vão aprender?
      7-A única Libertadores delas é suspeita de compra, foi tão bem feita que a imprensa ignora os fatos…Alô Alexandre Caiu e Banco BMG, sabemos o que vocês fizeram kkkk
      8-Já notaram o exagero de ajuda às galinhácias, pela FMF e Imprensa Mineira? ( o ex-presidente da FMF foi na maior cara de pau, o sucessor já começou a mesma pilantragem: o próximo jogo entre ambos será na semana de estreia do maior de MG na Libertadores…acreditam???)
      9-Homenagear jogador argentino, pelo simples fato de ter eliminado o Cruzeiro na Libertadores é o cúmulo da pequenez e da aberração ( o próprio jogador deu entrevista ironizando a babaquice franguista)
      10-Estourar foguetes para atrapalhar o sono de adversários, em jogos importantes….além de ordens para apagar refletores por duas vezes, para tirar vantagens, EIS A CANALHICE ESTÚPIDA!
      ************************************************************
      OBS: Tenho bons amigos e parentes galistas, todos perderam todos os argumentos comigo…e nunca minto, os fatos estão aí…querem mais?

    6. Gabriel,esses tempos atuais estão sombrios.As vzs a natureza nos prega peças. Imaginamos que a inteligencia (ou vivencia) privilegia um pouco pessoas com alguma dose de educação .O Futebol contraria tudo isso. vemos pessoas dizerem coisas dificeis de aguentar,principalmente quando elas são divulgadas pela midia com a deferencia de ” a imprensa é livre “. Aberrações literarias a rodo,besteiras mil. Esse autor dessa materia desse ser um “menino” aí que ainda vai crescer ne entender que o respeito deve ser determinante em qualquer relação. Pricncipalmente no futebol que hoje virou uma arena feroz,mais instigada por pessoas que não respeitam seus leitores. Ou estimulam o lado mais irracional deles.

    7. Gabriela, franga rosa, vai chorar na cama que é lugar quente, kkkkkk Seu time sim é uma vergonha, pois sequer tem um bi campeonato em uma competição de expressão. Mais de 103 anos e apenas 3 títulos. Vc tem q lavar a boca pra falar mal do nosso blogueiro. Vcs são times de serie b. E não se esqueça dos 6 a 1 eternos, kkkk Mané,

    8. Matérias neste blog citando o time de Vespasiano são raras,já os blogueiros atleticanos do superesportes citam sempre o Cruzeiro, e de maneira ofensiva e pejorativa.

    9. Campeão do gelo??????
      Por acaso vai também como outros tantos times dizer que é título mundial?
      É de dar gargalhadas.
      De sofrimento a pequenina torcida do hoje time de Vespasiano entende muito bem,lembra de 2005?
      Tanto é verdade que a área de comentários dos bloguistas do time de Vespasiano mais parecem um MURO DE LAMENTAÇÕES.
      Esse tal Clube Atlético de Vespasiano é sim muito tradicional,já passou dos 100 anos,mas grande ele é somente na mente doentia de seus bloguistas,mídias e de sua pequeninha quase minúscula torcida,vamos ao que interessa:
      CLUBE ATLÉTICO DE VESPASIANO.
      110 ANOS.
      -UM BRASILEIRO
      -UMA lIBERTADORES
      -UMA COPA DO BRASIL
      -UM CAMPEÃO DO GELO (NÃO CONSTA NEM NA FIFA) KKKKKKKKKKKKKKKK.
      -DUAS COPAS CONMEBOL
      -UMA RECOPA SULAMERICANA
      -44 CAMPEONATOS RURAIS
      -UM BRASILEIRO SERIE B

      CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.
      4 CAMPEONATOS BRASILEIROS
      5 COPAS DO BRASIL
      2 LIBERTADORES
      2 SUPER COPA SULAMERICANA
      1 RECOPA SULAMERICANA
      1 COPA OURO
      1 COPA MASTER DA SUPERCOPA
      37 CAMPEONATOS RURAIS
      2 COPAS SUL-MINAS.
      A diferença é gritante,é acachapante,é até covardia.
      Torcedor do time lá de Vespasiano é inteligente quando esta com a boca fechada,quando abre ela somente sai blá,blá,blá….

  2. Muito bem PH,alguém tem que ouvir umas verdades de vez em quando né? O Fred, como profissional se dedicou aos seus empregadores e fez bom trabalho por onde passou.Aqui vai ser diferente,porque ele é cruzeirense e qualquer um pode notar.Sei que o rendimento dele aqui vai ser 10,no wonder why.

  3. Belíssimo texto PH. Existe uma marca famosa de cartão de crédito que tem como slogan “Isso não tem preço”. Títulos importantes e gols e mais gols em especial em jogos decisivos eu creio que também não tem preço. Como ficará as franguetes vendo o Fred arrebentar com a camisa do Cruzeirão cabuloso. Será que os ditos 10 milhões pagará os lenços para enxugar as lágrimas deles. A propósito nação azul celeste vamos fazer em massa a adesão ao sócio torcedor para chegarmos o mais rápido possível aos 100.000 sócios e esperar a promessa do “espetacular” reforço prometido pelo nosso vice presidente. Mesmo morando em Brasília, cerca de 760 Km de BH, ontem eu fiz a adesão minha e de meu filho ao programa sócio torcedor. Avante Cruzeiro, juntos seremos imbatíveis.

    1. Tem uma matéria no Globoesporte.com que fala sobre o aumento dos sócio torcedores do Cruzeiro; lendo os comentários dessa matéria observei várias pessoas do interior de Minas dizendo que não se tornam sócios pelo fato do programa ser atrativo apenas para quem é da capital. Considero o interior uma excelente fonte de recursos, porém pouco explorada. Porque não pensar na criação de uma categoria SÓCIO MINAS? Quanto ao caso Fred, queria falar para os Amigalos que entraram no blog que clube de futebol não é banco para arrecadas dinheiro. Sempre ouvi coisas do tipo desde de criança. Se lembram do SELEGALO, VILA ACQUA PARK, do DIAMOND MALL, do MELHOR CT DO BRASIL, do ESTÁDIO DO GALO? kkkkk Têm um patrimônio imenso e não tem título! Como pode? kkkkk

  4. Bom dia PH, você é muito bom. A mentira é uma nuvem passageira, mas a verdade DÓI hhhhh
    Parabéns, texto para receber moldura!
    Abraço Paz e Saúde

  5. Gostei muito da sua análise sobre o Fred, meu caro P.H., E como o Fred não veio sozinho, e sim muitos outros craques vieram também, as nossas espectativas continuam as melhores possíveis. O importante ´é que hoje o Fred morre de amores pelo nosso clube querido, a “Raposa Astuta”. Ele jamais iria querer encerrar a carreira numa equipe galinácia que tomou de 6×1. Mas na Raposa Astuta ele vai é golear de 6×1 novamente. Estamos agora com um esquadrão, que maravilha. Chora frang6x1as. O Fred é nosso. E não tem pra ninguém. Agora é rumo ao Mundial de Clubes no final do ano. Parabéns P.H. Abraços companheiros. Muito Boa Sorte meu caro artilheiro Fred. Rumo aos muitos gols.

    1. Depois dos 6×1 lá em “Sete” Lagoas foi uma choradeira só até formar uma enxurrada que acabou formando uma oitava lagoa. O lago foi batizado pela Prefeitura de Oito Lagoas de “Lago das Lamentações”. Cruzeiro incaível…….Abçs

  6. Engraçado que a maioria dos canais pateticanos do superesportes sempre desrespeita o Cruzeiro, um tal de Fred Paiva então nem se fala, todos os textos ele cita o maior de Minas, será que isso está incomodando também ? O time deles vai de mal a pior (voltando a ser o que era) e ai o que sobra é isso mesmo. Pedrão, concordo demais cara e parabéns, tava faltando essa cutucada do lado de lá.

      1. Com certeza, acompanho sempre e a essa zuera saudável é sempre bem vinda. Pena que o lado de lá não entende bem isso. Enquanto isso a gente continua e ganha mais títulos.

  7. Tambem sou atleticano, entretanto gosto de suas colunas e costumo le-las com certa frequencia. Concordo plenamente com o tema de que nao existe amor a camisa mais no meio conturbado do futebol e que sempre as questoes financeiras irao prevalecer. Ate ai o seu comentario esta perfeito. Qualquer jogador que cumprir o seu papel em campo, independentemente de seu passado caira nas gracas dos torcedores. Entretanto, considero que foi um pouco agressivo e desnecessario os comentarios a respeito do time atleticano. Esse tipo de ponderacao pode ser interpretada como provocacao, que para muitos irracionais que frequentam estadios e sao fanaticos por seus times, gera violencia. Penso que atleticanos ou cruzeirenses, deveriamos sempre querer ambos os times + o America MG fortes e com elencos reforcados, disputando titulos a todo o momento. Rivalidade dentro de campo. Fora dele, uniao e paz. Os dois clubes apresentam uma historia bonita e representam muito bem MG no Brasil e fora dele. Matematicamente o cruzeiro tem mais titulos, e inegavel, mas ate por ser atleticano, vejo a historia do time com mais destaque, brio, sem querer tirar os meritos azuis. Infelizmente, sou da opiniao que voce se excedeu um pouco em sua coluna, mas admiro o seu trabalho e certamente esta nessa coluna por competencia e meritos.

    1. Obrigado pelo comentário, Daniel. Concordo contigo. Sempre fui da união e da paz. Mas às vezes é bom rir um pouco. Vale pros dois lados, é claro. E mais tarde farei um texto sobre uma causa que é de todos nós: cruzeirenses, americanos e atleticanos.

    2. Daniel, deixa a paixão de lado e leia o texto novamente. Não houve agressividade alguma, mas sim um desabafo que fez o PH ao falar pela primeira vez do seu time aqui. Ele sempre se omitiu diante das centenas de oportunidades surgidas a partir de comentários de cruzeirenses que poderiam levá-lo a mencionar o Atlético. Sempre foi 10 nesse ponto, como é em todos os outros. Mas chega uma hora que não dá. Eu mesmo me irrito até hoje quando os meus amigos atleticanos, que possuem mais de 12 anos, detonam o Fred e o chamam de cone. Está no texto o que o Fred, cruzeirense assumido – e já ouvi isso da boca dele pessoalmente, em rápida conversa, quando estava no Fluminense – fez pelo seu time. Foi extremamente profissional e eficiente, justificando cada centavo que investiram nele. Agora ele está em casa.

      1. Marcelo,
        A questão do Fred e a que menos me preocupa! Ele não rendeu o que se esperava dele, assim como o conjunto não encaixou. Esse ano vocês começam com a mesma questão. Possuem elenco fortíssimo, o que gera uma expectativa tremenda do torcedor. Nós estamos escrevendo num bom nível, com respeito mas ponderações. O que me preocupa são os menos esclarecidos que leem o texto do PH e já querem partir para a violência pela simples questão de torcermos por times diferentes. Por isso acho que ele, como formador de opinião, deveria evitar esses comentários.

  8. Boa PH, olha o milho aí gnt!!! Poxa vc tava inspirado pra escrever esse texto heim. Os “emplumados da enceada das garças” tão pirando… Donfredom vai fazer muitos gols neles… Na realidade eles “as frangas” sabe q quando o cruzeirao cabuloso chega ele chega pra ganhar né… Não só eles o Brasil td sabe disso, ainda + montando um elenco forte, aí é d+ pra eles… Kkkkkkkk… Boa tarde a vc kra… No + o choro e livre!!!

  9. Que os emplumados cacarejantes soFREDores sigam a receita do gelo e fiquem com a cabeça fria. O Itair “prometeu” que dentro de “7” dias irá se pronunciar a respeito dos 10 “milhos”. Na pior das hipóteses disse que irá presentea-los com um SIMCAZERO como forma de consolo. Nóis é nóis….

    1. Junto com a campanha dos 100 mil socios , podiamos comecar a campanha de comemoracao do
      CINQUENTENARIO SEM GANHAR UM BRASILEIRAO……..eles já tem 47 anos sem Brasileiro…..
      ano que vem 48……e aí chega aos 50 !!!!!!!!!!

      que acham da ideia ??

  10. Meu caro, va ler o blog do seu time, que é escrito por um indivíduo com bem mais de 12 anos, que coloca no título de seu blog que la é so galo, mas que vira e mexe se ve na necessidade de falar do cruzeiro, afinal lá so se trata de atletico, e o que é mais importante na vida de um atleticano do que o CRUZEIRO? As maiores alegrias e decepções de suas vidas são pautadas pelo nosso time. Vcs passam a maior parte de suas vidas torcendo por nossa derrota, pois conquistas do seu time são raras. Eu te entendo, pois tenho em casa pessoas que torcem para este time, e vejo em primeira mão todo o desespero que passam quando vêem o Cruzeiro, pois gostam de desdenhar, mas como já diria o poeta quem desdenha quer comprar. O sonho de vcs é ser Cruzeiro, mas como as placas que vcs msm colocam no estádio, NUNCA SERÃO!

    1. FRACO, BEM FRAQUINHO, PARABÉNS PELO GRANDE EMPATE SOBRE O FRAQUÍSSIMO BOA, E POR TE CONSEGUIDO UM PONTINHO MUITO SUADO NÉ RICARDO?? (lanterna do rural)

  11. Gente, o Fred, por exigência profissional, declarou ser americano, tricolor e atleticano. Dava para notar, que nesses times, ele não dizia de coração, que era torcedor de verdade. Sempre o vi cruzeirense e, é no Cruzeiro, que o Fred se sente à vontade para dizer, com muito orgulho: sou cruzeirense.

    1. Temos que admitir que todo kkkkrejante é “BI”polar e isto é genético e incurável.
      Pode evoluir e se tornarem “TRI” e isto é preocupante, pois iram comprar camisas de vários times. Cruzeirão incaível……..Abçs

  12. Olha, acompanho sua matéria e não sei escrever tão bem como você. Mas la em casa são 3 atleticanos e eu de Cruzeirense. Ontem meu marido novamente vei tocar no assunto Fred. Somente porque eu comentei que tinha 42 dois mil torcedores no Mineirão. Ele disse foram receber o CONE, eu disse mais ou menos o que você disse hoje. Vocês estão dando mais créditos ao Fred no cruzeiro que nós mesmos. Vão morrer com dor de cotovelo. Nada de crianças comentando os atleticanos la de casa estão morrendo. Morre que passa. Fred que você venha cumprir o seu papel fazer gol. Beijo no ombro.

    1. Uma vêz um de meus filhos chegou em casa pedindo a Camisa Azul do Cruzeirão para que o Fred, ainda jogador do junior do América a autografasse. Morávamos perto e já naquela época o Fred afirmava de pés juntos que era torcedor do Maior de Minas. Temos a camisa autografada por um Cruzeirense roxo, digo, Azul………Cruzeiro sempre e incaível

  13. Texto terrível. Parecendo texto de facebook de torcedor que gosta de causar intriga.

    Tudo bem se é texto de opinião, mas vc incita discussões bobas demais.
    “Só não venha nos culpar caso esse dinheiro não seja bem utilizado. Nem tudo é culpa do Cruzeiro. O rebaixamento de vocês, os poucos títulos de expressão, a ausência de bicampeonatos e por aí vai. O 6×1 sim. Isso pode colocar na nossa conta.”

    Qual a necessidade de inserir isto num texto sobre o Fred??

      1. PH,keep`m happy,é ferro na boneca é no gogó neném(Novos Baianos).Todos nós sabemos que vc raramente menciona o 6a1o,então continue respondendo a altura esses malas que vêm aqui choramingar.O fred está planejando algo bem especial pro mm(menor de Minas),pra compensar o tempo que ele teve que tolerar a vida naquelas bandas de lá,kkkkk!

      1. Até o Tio San esta querendo conhecer a nossa batucada. Isto me preocupa porque apartir da década de 60 os filhos dos Americanos, na maioria, se tornaram cruzeirenses, até aí tudo bem. Só não queremos pés frios xeretando deste lado Azul…….Cruzeiro sempre e incaível

  14. Você é fera! Texto top demais, colocou o dedo na ferida do time sem bicampeonato. Não ligue para comentários deles aqui, se estão comentando você está no caminho certo. Parabéns! #FechadoComOCruzeiro

  15. Pedro Henrique, sou atleticano e leio o seu blog porque sou seu admirador, seu fã, mesmo vc sendo torcedor e blogueiro do rival…sei perfeitamente que vc tem que escrever textos para agradar a sua torcida, entendo perfeitamente como a coisa funciona, e deixando claro só leio o seu blog porque admiro muito a sua inteligência, a sua visão de futebol, e a sua lucidez.Sei que vc é cobrado por sua torcida quando emite opiniões mais fortes e críticas, afinal sabemos que é impossível agradar a todos, os blogueiros atleticanos realmente citam o seu amado clube gozam, provocam etc……enfim agora escrever uma coluna direcionada “ao amigo Atleticano”, realmente é uma coisa inédita, e estranhei um pouco vindo de vc….mas enfim, quem sou eu pra julgar alguma coisa, cada um sabe do se cada um ou de si.
    Enfim, a minha admiração pela sua pessoa não muda em nada por causa que vc torce para o meu rival ou que eu não não tenha gostado desse texto direcionado para todo ” amigo atleticano”, pois como disse acima, sei bem que vc tem que escrever para agradar o imenso público de sua torcida, deixando claro que não participo e nunca emiti opinião em blogs de torcida rival…acredito que devam existir vários de outras pessoas, e deixo claro mais uma vez, que só leio o seu espaço, por ser admirador da sua pessoa…….sou do interior, não irei bater boca e nem provocar ninguém, não é o meu estilo, e peço desculpas se desagradei alguém ou outra coisa, abraço a todos.
    Obs: só escrevi no espaço dedicado a torcida cruzeirense, por ser muito fanático por futebol desde criança e ser fã da inteligência e da visão de futebol do Blogueiro7

    1. Ei, Marcos, primeiramente, muitíssimo obrigado. Eu fico realmente, de coração, emocionado quando leio comentários assim. Para mim, nunca houve problema algum em ter amigos atleticanos, em ler coisas escritas por atleticanos. Quem gosta de futebol lê de tudo. Eu sou cruzeirense de corpo e alma, mas acompanho algumas coisas de Atlético, América, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e por aí vai. Nós amamos futebol, né? Coisa de brasileiro. Puxa, sem palavras. Só agradecer mesmo pelo carinho. Aqui, no nosso blog, a gente publica comentários de outros torcedores, desde que eles sejam respeitosos. Não vejo problema nisso. A gente gosta é de discutir futebol. As provocações, ainda mais em se tratando de Cruzeiro e Atlético, fazem parte, desde que sejam saudáveis. De novo, muito obrigado mesmo.

  16. Sou atleticano, e reconheço que seu texto ficou bom.
    Zoação sadia, com palavras bem colocadas.
    Mas também não há como negar que os textos do Fred Melo Costa são muito melhores.
    Continue assim, PH. Você tem talento.
    Relaxa que vai dar certo. Um dia você chega lá.

    1. Obrigado, Marcos. Não tenho no Fred uma inspiração, pois nossos estilos são diferentes. Este texto de hoje é uma exceção. Talvez você não leia algo parecido aqui neste blog novamente. Novamente, obrigado. Boas energias pra nós!

  17. Boa tarde. Tô rachando de rir dos torcedores rivais infiltrados aqui pra ler o seu blog. E eles costumam dizer que somos nós cruzeirenses que preocupamos com o time deles. Kkkkkkkkkkk………….. PH seus textos são impecáveis, mas se me permite gostaria de fazer uma observação no trecho que vc diz “Nem tudo é culpa do Cruzeiro. O rebaixamento de vocês…..”, pois o rebaixamento teve uma boa ajuda nossa, porque vencemos os dois jogos pelo campeonato brasileiro daquele ano, no primeiro turno foi 2×1 pra nós, inclusive com um gol do “cone” Fred, e no segundo turno vencemos de novo por 1×0. Então meu amigo retifica o texto aí e pode colocar o rebaixamento deles na nossa conta. Kkkkkkkkk…… Saudações celestes sempre.

  18. Caro Paulo Henrique. Há muito venho acompanhando suas matérias nesse blog e às vezes também dou minhas opiniões. Agora, nessa matéria de hoje, você foi perfeito. Não que usemos de nossa grande superioridade em relação ao lado de lá, aquele clube que se acha grande, mas na minha opinião é quando muito, médio, mas serviu pra mostrar aos torcedores do lado de lá, em especial ao blogueiro deles que posta na mesma coluna que você, que estamos nos reorganizando e que, em pouco tempo da nova diretoria, o trabalho e o arrojo já mostrados por ela, já nos encheram de esperanças e com toda certeza 2018 iremos brilhar. Que a dor de cotovelo das meninas de Lourdes possa continuar. E só lembrando aos amigos do lado de lá, que mesmo o gigante azul tirando dois anos de sua história vencedora pra recesso, ainda faturamos uma Copa do Brasil e eles, coitados, nada…Um dia eles irão entender e aceitar tamanha discrepância entre os dois clubes. Simbora Cruzeiro….

  19. Fiquei impressionado como o texto incomodou diversos torcedores daquele time lá que vieram aqui para comentar kkkkkkkk. Parabéns pelo texto!!!! A carapuça serviu para muitos pelo jeito kkkk!!!! Vamos que vamos Cruzeiro!!!

    1. Impressionante como este pessoal do clube de Vespasiano ficam ligados em nossos assuntos de blog. Não perco meu tempo lendo as choradeiras do lado de lá, pois o que vem de baixo não nos atinge. Coloquem compressa, digo, qualquer caneco com gelo que melhora a dor de cutu……. Cruzeirão Cabuloso e incaível

  20. Eu não entendo é que quando o Leonardo Silva tinha que ficar no Cruzeiro para cumprir seu contrato, pois estava redigido, que se ele afastasse o contrato dele seria automaticamente prorrogado pelo tempo do afastamento, e ele não cumpriu isso e assinou com o Atlético, e não teve essa repercussão toda!
    Agora esta a uma choradeira danada!

      1. Leia meu comentário acima, PH.

        Leo Silva teria que ter o contrato prorrogado por 6 meses e 11 dias, o tempo que ficou parado. Se recusou a renovar e no dia seguinte ao fim pulou para o Atlético. O Cruzeiro entrou com uma ação pedindo os 16 milhões da recisão. Mas como todas as ações do Cruzeiro na gestão Gilvan, não deu em nada: ele “não foi encontrado no endereço” indicado no processo, daí o juiz Atleticano simplesmente extinguiu o processo.

      2. E a CBF que “sempre prejudica o Atlético” teria que ter vetado a transferência, pois é o regulamento dela própria que estipula a renovação automática em caso de lesão. Mas por algum motivo não fez nada.

  21. Parabéns, PH. Sou atleticano em qualquer circunstância da vida. Detono o Cruzeiro quando tenho oportunidade e acho isso normal no torcedor. Não obstante minha condição de galo, não tiro uma linha do que você escreveu, embora não tenha que gostar, claro. Entendo que os amigalos que aqui apareceram, indignados, no âmago de seus corações, olhando pela órbita da razão, também concordam. Quanto ao nosso blogueiro alvinegro, é um apaixonado incorrigível, gente boa, acho que no fundo, também faz suas avaliações de forma racional, imagino que os assuntos por lá giram em torno daquilo que a nossa galera quer ler. Existe um mundo meio que paralelo que nós, atleticanos, vivemos, nos convencemos e acreditamos em coisas convenientes e que nos fazem sentir melhores com a realidade de nosso time, e nosso guru o faz com maestria. Nosso blogueiro é gente boa pra caramba, defende as cores do nosso time e, com certeza, não abertamente, mas de forma sublimada, manda ver no Cruzeiro todos os dias. Tá valendo, parabéns pelo seu trabalho, você está aí por competência, assim como o nosso mentor, do nosso lado.

    1. JOAO DA MASSA (?), legal voce escrever sem usar retoricas e colocar algo de positivo aqui. Qto ao ermitao blogueiro, é apaixonado com com o atletico, assim como TODOS nós somos com o Cruzeiro. Mas é um cara que nao promove paz. Um frustrado. Ele sempre se referindo ao Cruzeiro como o outro time da cidade. Nunca disse algo de positivo ao Cruzeiro. Isso é coisa de psicotico! De quem sofre de traumas, um compulsivo nervoso. E ai eu acho falta de educaçao da parte dele. Parece que se dizer o nome Cruzeiro, ele deve achar que vai arder nas marmores do inferno! Nos anos 80, principalmente em 82, o atletico tinha um senhor time, e falo sem vergonha e reconheço o qto eram bons. Qual o problema de dizer isso? Temos que saber quando um time é bom ou nao.Repito, esse tipo de texto da parte dele ( e do sr. prefeito trump tampinha) so gera mais atrito e violencia entre as torcidas.

  22. Melhor texto não poderia ser, você se superou, P.H. Sempre fui um pouco crítico de sua postura muito ponderada e amena com relação ao campeão do gelo, entretanto hoje você me fez ler, inclusive todos os comentários. Com certeza isso vai bombar pro lado de lá. Parabéns, sei que isso não vai acontecer sempre, até por isso foi e ficará sendo marcante o seu texto de 19/01/2018.

  23. PH, quem te escreve aqui é um leitor cruzeirense de longa data.

    Achei que vc errou a mão nesse post. Mas sem problema, todo mundo erra e os bons aprendem com os erros.

    Esquece o lado de lá e foca no de cá como vc sempre fez. A gente tem que olhar é pra cima, e não pra baixo.

    Abraço.

  24. Enquanto houver estes fanáticos o pão e circo também existirão.
    Por não faz uma matéria falando dos altos salários dos jogadores (de qualquer equipe)?
    Não não questionam a origem do dinheiro? Ou acham tudo legal?
    Como comparação, basta ver as milionárias doações aos partidos, feitas pelas construtoras. Mas, em contra-partida angariavam construções com valores acima de mercado.
    Acha mesmo que banco joga para perder? E que “uns empresários” irão ajudar a pagar o jogador sem ter nada em troca?
    Seria infantilidade acreditar nisto amigo!
    O nosso país tem que ser passado a limpo camarada. Descobrir as falcatruas e construir um futuro melhor.
    Sucesso aí no seu Blog.

  25. Você entende tanto de futebol que a primeira coisa abaixo dos comentários é um post seu de 05 de Jun de 17 intitulado “Já deu, Mano”.
    Agora fica babando ovo no cara… Rs

  26. Fred foi embora não por ser ruim, mas por ser caro e a previsão de receitas não suportar. Poderia ter sido melhor? Até poderia, mas cumpriu bem seu papel. São 10 milhões de multa. Multa acordada! Aceita e depois quer dar cano? Havia medidas preventivas. Não tomaram…mimimi depois? Francamente!

  27. Parabéns, PH! Mais um texto sensacional: coerente, limpo, revisado, tocando nos pontos nevrálgicos do rival! Você sintetiza perfeitamente o sentimento da Nação Azul, do Maior de Minas, do Cruzeiro tão combatido e jamais vencido! Essa postura com relação ao retorno do Fred demonstra maturidade e visão ampla, num mercado tão complexo como o do futebol. Parabéns! Acompanho e compartilho seu blog! Que Deus o abençoe, campeão!

  28. PH, boa tarde!
    Sou leitor assíduo do no blog e como sabe já deixei alguns comentários por aqui.
    Sempre admirei muito seu lado ponderado e contido ao falar do time do outro lado da lagoa, e pessoalmente acho que este é o melhor caminho pois precisamos focar no nosso Cruzeiro, e nossa superioridade é tão infinita que não temos que nos comparar e falar delas. Nossos verdadeiros rivais, na verdade, não estão em MG.
    Porém, também confesso que estou me divertindo com o tanto que o texto as abalou. hahahaha Futebol é isto.
    Parabéns pelo trabalho, mais uma vez.
    Abraços

    1. Fala, Douglas. Sei que você me acompanha e nos ajuda com seus bons comentários. Obrigado por isso.
      Sim, meu estilo não é muito esse do texto de hoje. Digamos que é uma exceção. Mas tá tudo bem, rs.
      Muito obrigado pelo comentário, viu.

  29. Quase não comento aqui, mas hoje você feriu mortalmente os caras, Pedrão!!! Tive que entrar pra comentar alguma coisa. Atleticano (ia escrever franga, mas os caras tão chateados depois dessa pancada aí) sofre demais! “Passar a taça do gelo no cotovelo” foi demais!!!! kkkkkkkkkkkkkk… Acho engraçado é que o blog do barbudo atleticano sempre vem com textos referindo-se ao Cruzeiro, mas não vejo nenhum atleticano com esse discurso sobre o conteúdo. Será que esse Gabriel e os outros aí só leem as coisas do Cruzeiro?? Fica a dica pra eles aí então: passem no blog de vocês e critiquem o conteúdo. Aposto que serão chamados de “Maria”. Isso, é claro, se o cara de lá resolver publicar os comentários. Parece-me que costuma fugir da raia, diferentemente do Pedro que publicou e respondeu de forma notável. Grande abraço a todos! Um ano todo azul por essas bandas! Coisas boas virão!!!!

  30. PH, belo texto mais uma vez. Parabéns!! Em relação aos Patéticos, eu queria entender se é fanatismo o irracionalidade por parte do torcedor do atlético, ACEITEM!!! NÓS SOMOS O MAIOR DE MINAS!!! o que classifica a grandeza de um clube é a sua história, títulos e sua torcida!! Estamos disparados em todos esse quesitos na frente do Atlético, mesmo com menos anos de existência. Em relação a provocações, tudo tem limite, nesse texto não vi nada demais, ao contrário do Barbudo do outro lado. Não podemos nos responsabilizar por idiotas que confundem as coisas e quer brigar por causa de futebol. imagine como seria o futebol se a gente não pudesse zoar o vizinho? brincar com os colegas e amigos? seria muito chato!!! Tenho amigos Atleticanos, minha mãe é atleticana, mais felizmente eu nasci pra ser Feliz kkkkkkkk Futebol é isso, PAIXÃO, AMOR, AMIZADE E DIVERSÃO!!! 6 me entedem né? kkkkk Salve Nação azul!!!!

  31. Quase me esqueço, PH: “passar a taça de campeão do gelo no cotovelo” foi demais! Que perspicácia! O tipo de figura de linguagem que nem sempre aprendemos na FALE! Valeu! Um abraço.

  32. Nota-se pela reação dos atleticanos que, em termos de futebol, eles realmente vivem num universo paralelo, cercados por uma realidade virtual que lhes é mais conveniente, onde eles são melhores em tudo. Qualquer chamada ao mundo real, por menor e mais bem humorada que seja, como a que você fez, os incomoda demais e provoca muitas reações. Se fosse um blog de política eu compararia a um certo partido que também vive num mundo paralelo, mas não vem ao caso.

  33. Atleticano quando está por cima, pode zoar cruzeirense a todo momento, mas quando está por baixo, é igual ,criança mimada e começa a chorar com qualquer zoeira cruzeirense. Chamem a Federeção Mineira de Futebol por favor e tentem ganhar mais um” grande título mineiro”. Como não zoar um atleticano se só possui 01 taça importante por torneio ? O Bahia tem mais títulos brasileiros que o time cacaregante, o Sport também tem 01 copa do Brasil e 01 brasileiro. Atleticano é um ser desesperado com a vida.

  34. Sou Atleticano e, confesso, já li alguns textos do rapaz aqui. Até porque, como todo mundo que gosta de futebol, adoro ler a respeito, e saber o que a vizinhança apronta é interessante. Claro, leio muito mais, assiduamente, o blog “Aqui é só G..” (pra não ofender) , do amigo que representa o meu lado.

    Esse, diferente de outro blogueiro citado, não aborda o outro time, apenas as cores que defende. Tal como este espaço.

    Confesso que o título da matéria me chamou a atenção e cá estou, após ler, para dar a minha opinião a respeito.

    O título foi desnecessário, amigo. Fosse a mesma matéria (apenas mudando a figura direcionada), estaria perfeitamente dentro do seu papel e espaço. Agora, qual a função de um blog de torcedores de um time específico (sim, é para Cruz… eu que apareço aqui de penetra) em convocar os torcedores de outra agremiação? Chacota? Para ganhar audiência?

    Espero que não leve a mal a minha colocação. Ela vem (assim como o inferno) cheia de boas intenções. Um grande abraço.

    1. O blog aqui é democrático. Há muitos atleticanos que me leem porque gostam de futebol. O caso Fred é para ser comentado por ambas as torcidas, pois ele saiu de lá para cá. Não há problema algum nisso, certo? Um abraço e obrigado pela sua contribuição.

      1. Como bem disse, não há problema algum nisso. Agora, respeitosamente, o título foi infeliz, porque (na minha ótica editorial, claro) uma unha encravada cruzou a linha tênue do humor e da provocação para algo do tipo “convocação aos membros da outra torcida à defenderem suas cores”, entende? Isso eu achei desnecessário, e um desserviço ao seu bom trabalho.

        Abraço.

  35. Cara, tem um tal de Fred Melo e um outro barbudo que não lembro o nome que publicam cada asneira sempre insultando o cruzeiro e cruzeirense, e nunca falaram nada. Eu particularmente uma ou duas vezes seus posts, sempre direcionados de forma ofensivas. E os comentários da torcida, sentem prazer em citar o cruzeirense como Maria e nunca debatem, debater o que?, não tem argumentos e a inferioridade é muito visível e comprovada, então se apegam a esse chavão, algo perto do ridículo.

  36. O FOCO E NO CRUZEIRO, TEMOS COMPROMISSO E OBRIGAÇÃO DE CONTRIBUIR LOTANDO O MINEIRÃO E ALAVANCANDO O SOCIO-TORCEDOR. E A META E LOTAR O MINEIRÃO E MANTER MOTIVAÇÃO E ESPERANÇA QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO QUE TENTAR OUTRA TRIPLICE COROA.
    DIVIDA OU MULTA REGIDA EM CONTRATO SE CABE AO FRED E CIA. NÓS CRUZEIRENSE TEMOS HONRA E OBRIGAÇÃO DE MANTER O FOCO NO CRUZEIRO.
    42 MIL FOI O MINIMO DE PUBLICO ESSE E O PONTAPÉ VERDADEIRO QUE OS CRUZEIRENSE ABRAÇOU O PROJETO E PLANEJAMENTO ATÉ O CENTENÁRIO 100 ANOS DO CLUBE EM 02/01/2021. QUEREMOS NO MÍNIMO 2 TÍTULO NACIONAL E QUE VEM 1 INTERNACIONAL ATÉ 2021.

    OLHOS! SERÁ SEMPRE DA CHINA AZUL VOLTADO AOS PROBLEMAS DO CRUZEIRO,OS PROBLEMA DO VIZINHO ELES RESOLVAM.
    FELIZ 2018; CASO DA MULTA DE 10 MILHÕES E VIZINHO X FRED. NÃO CABE AO VIZINHO EXIGIREM NA JUSTIÇA CONTRA O CRUZEIRO. PONTO FINAL.
    SORTE EA SABEDORIA AO ATLETAS DO CRUZEIRO. PACIÊNCIA E CALMA.
    PH estamos juntos. somos louco somos CRUZEIRO.

  37. Boa PH.

    De vez em quando é bom tirar os atleticanos do “mundo da lua” que vivem e colocar o dedo na ferida. Tenho ouvido a palavra Fred muito mais da boca de atleticanos que de Cruzeirenses. A dor de cotovelo está gritante. Tem aquele negócio né, de se colocar no lugar dos outros, empatia e tal. Não acredito muito nisso porque não julgo possível me colocar no lugar de um atleticano e imaginar ter um rival tão superior em todas as esferas. Inimaginável a dor!!!!!

    Parabéns pelo blog.

  38. PH, sou leitor assíduo de suas cronicas e confesso que essa foi a que mais gostei. Primeiro por falar a realidade sobre a relação entre jogador e torcida no caso do Fred, pois sabemos do lugar dele na nossa história, porém sabendo separar a relação dele com os nossos ídolos , aqueles que ficarão marcados eternamente no coração da China Azul. Segundo, porquê raramente vejo você escrever tripudiando um pouco do nosso rival; acho isso sadio e necessário, uma vez que isto é muito frequente do lado rosa da cidade. Na minha opinião, aquele tal de Fred Paiva, é um completo idiota. Totalmente desrespeitoso e despreparado para escrever cronica semanal em um espaço tão respeitado.
    Parabéns, você tem meu respeito. E frangas, aceita que dói menos…

  39. Voce ja pensou no que ta acontecendo com seu time PH?? Nao vou me alongar muito pq deu pra ver que nao é um texto serio, alem do que vc é jovem e ta empolgado e isso te faz pensar so no momento. Mas gostaria que guardasse meu e mail pra conversarmos melhor quando a conta vier pro seu time. Tira muita onda, aproveita a mentira que so vira a tona com o tempo!! Quanto aos atleticanos so peço que tenham paciencia que logo o cruzeirense acordara pra realidade e jaja teremos nosso estadio gerando dinheiro nosso e nao vendo de emprestimos!

    1. Eu penso sim, Eduardo. E muito. E fico preocupado. E às vezes me questiono se devo ficar preocupado até porque, se pensarmos no próprio Atlético/MG (e não estou falando isso pela rivalidade e nem porque você é atleticano), vemos que nada acontece aos clubes devedores. O que é uma aberração. Mostra que nosso futebol não é sério. Mas tenha ciência que eu me preocupo sim. Mas não vou deixar de brincar, nem de escrever, nem de viver por causa disso. Quem errar que pague suas contas e que a justiça seja sempre feita. Em qualquer clube. Eu, como não devo nada pra ninguém, sigo minha vida. E comemorando vitórias, títulos. Se uma hora “a conta chegar”, que os responsáveis paguem por ela. A de vocês já chegou? Isso que preocupa. A falta de bom senso no futebol.

    2. Meu caro xará, essa história de estádio próprio é mais uma ilusão suas. Se e quando sair, já vai estar nas mãos do gagamarães e do menintiroso, os verdadeiros donos do patrimônio que foi um dia de seu time, principalmente do shopping, que vai passar, agora legalmente, para eles. Sim, porque, como diz o ditado, “não existe almoço grátis”, especialmente vindo de empresários riquíssimos. E sim, esse é um risco que o Cruzeiro passa a correr também, com essa gestão e a volta de certas pessoas ao dia a dia do Clube. Mas, há que se investir para haver retorno, e acredito que o Fred foi um belíssimo investimento, com enorme potencial. O retorno já começou, com mais de 42 mil presentes para vê-lo em sua reestréia. Quanto ao texto, excelente, PH! Só tenho a dizer que você foi soberbo, deu voz em um espaço nobre a muitas verdades sobre a relação entre o Cruzeiro e o, posso dizer assim, nosso maior rival local. E o fez de forma irônica, mas longe de desrespeitosa, ao contrário dos que escrevem sobre o rival local, que sempre citam o Cruzeiro e os cruzeirenses com despeito, inveja e rancor, a gente sabe que por falta de argumentos. Tem nada não, nosso time já tem seu lugar garantido na história do futebol como um dos maiores. Isso ninguém pode mudar, ainda mais com palavras vazias de conteúdo. Ah, e só para você refletir: o que têm em comum o Coritiba, a Avaí e a Ponte Preta, três dos rebaixados em 2017? Respondo, para facilitar: estádio próprio.

  40. Otimo mexer com essa cachorrada! Essa contratação do Fred pelo menos serviu para irritar os pateticos! Ano passado teve amigo meu que queria fazer estátua do Fred, tatuagem com a cara do robinho. Até de pelé do equador eles inventaram kkkk. Desde quando equador teve ou vai ter pelé? O tal blog do barbudo abobado metido a fanatico , que até hoje acredita em papai noel, aliás o tal EU ACREDITO, virou piada nacional, chacota.. E o velho barbudo feio toda hora acredita que bordão ganha jogo kkk Sem falar no outro Fred Paiva, esse é imbecil, agride as pessoas e ofende sem escrúpulos( deve ser protegido de alguém). Estes somente usam seu espaço para ofensas. Foi otimo! Daqui uns dias ele estão contratando outro jogador que passou por nossos ares e com certeza vão gritar . pular e depois chorar, pq jogar lá deve ser péssimo, ninguem fica, ninguem gosta e o pior não ganha nada. por isso é que tb tenho um bordão antigo de BH…CHOOORA CACHORRADA CHOOORA!

  41. Não sei o porquê das frangas estarem tão chateadas pelo fato do FRED ter voltado pra casa. Quem gosta de contratar ex cruzeirenses é o time de Vespasiano, prova tal que desde a administração do Kalil já passaram por lá mais de 80 (oitenta) ex jogadores que por aqui jogaram, se fosse relacionar esse espaço não daria. Sinceramente, não me lembro o último que fez o caminho inverso, acho que foi o Luizinho e o Eder Aleixo, portanto, a mil anos atrás.

  42. Eu acho muito engraçado essas frangas arrancando as penas, pois aquele sr. barbudo que nunca viu um bi campeonato, cita o cruzeiro sempre em seus textos, não vou mentir, eu leio as vezes o blog, sempre ele cita o cruzeiro em todas as vezes que leio, então manda ele para de citar o cruzeiro, pq que aqui só falamos do cruzeiro, e outra coisa, pede para ele para de falar que o time dele é isso e aquilo, pois o pior cego é aquele que não quer ver, r51 virou idolo lá em apenas um ano de clube, e depois sapecou eles na justiça, e nem citar eles mais, r51 cita. Revelamos o maior jogador do futebol brasileiro (na minha opinião) o fenomeno e para nós é um jogador comum, pois não identificamos com ele, então para de enganar vcs mesmo, vcs sabem a grande diferença em cruzeiro e atletico, o cruzeiro compete sempre com flamengo, curintia, palmeiras e aí vai quer ser o melhor do país, e atletico quer apenas competir com o cruzeiro quer ser apenas o melhor de minas, mais para ser o melhor de minas, primeiro tem ser melhor que o cruzeiro, isso nunca vai acontecer, basta ver as disparidades dos titulos.

  43. PH parabéns pelo belo texto. Verdades doem e dor de cotovelo das frangas é inegável e chega a ser patético. A solução sugerida por você às frangas não é possível, pois a taça de campeão do gelo derreteu na volta da Europa, mas por vergonha e mais uma “estória” pateticana. Enquanto as frangas se preocupam, por falta de ARGUMENTOS E TÍTULOS, com sexo de torcida, nós ganhamos títulos. Quem treme? As frangas: em decisões diretas de 21 títulos no rural o placar está: 12 x 8 para o maior de Minas e em toda história 12 x 9, após a entrega de bandeja da CB pelo atleticano MO. É assim a vida de sofrimento dos pateticanos, apresentados ao mundo por Ronaldinho G.: 3 títulos importantes em toda sua existência de 110 anos, há 47 anos sem ganhar um brasileiro e uma goleada, essa Real e Incontestável, de 9 x 2, em termos de títulos nacionais. Portanto, podem rasgar a cloaca…. perder, perder, perder esse é o seu ideal: só Chacota!!!! Pés no chão e que Mano saiba escalar um time equilibrado, sem panelas, rumo às conquistas que só nós conhecemos e sabemos como é comemorar!!! O resto fica por conta da choradeira e inveja pateticana.

  44. Aí galera do maior de minas, perde tempo não discutindo com uma franguinha saltitante e invejosa, ou elas aturam quietinhas ou vão surtar. Essa turminha de lurdes, não tem nivel para discutir futebol então só resta serem agressivas, nao ha u embate como entre cruzeiro e flamengo, cruzeiro e palmeiras e por aí vai, pq nos sim conseguimos com os torcedores desses times discutir sobre titulos. Franguinhas fiquem na sua insignificancia, penosas saltitantes.

  45. Chegou sim PH, isso que vc nao entendeu ao fazer esse questionamento. O galo se ferrou com aquela selegalo e veio de pessimas administraçoes e pagou caro por isso e ainda vendo a boa administraçao dos perrelas, e acho que isso contribui para o cruzeirense ainda acharem que tudo que o time faz sempre dara certo. O problema nao é so um simples aumento da divida e sim a conta vir igual veio para todos os times que optaram por fazer loucuras igual ao que seu time esta fazendo.
    Eu estou cansado de medalhoes, pra mim so avacalham o time, nao sinto esse incomodo pelo Fred, com o tempo vcs verao o qt ele avacalha o time, ainda mais sabendo que o proprio cruzeiro pagara 10 milhoes por ele (cara, isso é loucura!!). E conheco muito cruzeirense pe no chao que ta indignado com isso.
    Sei nao, talvez por termos passado por tantas dificuldades e por recentemente ter trago grandes jogadores , no momento estou mais interessado em nos preparar pro futuro, melhorando a estrutura, construindo estadio que sera a virada de mesa do galo, nao so por ter um estadio proprio, mas por tudo que isso pode gerar, coisa que o cruzeiro esta ficando pra muitissimo pra tras. Mas, como futebol é momento, que aproveitem bastante o atual.

    1. Sente incômodo, sim, se não não teria vindo de manifestar aqui. Quanto aos 10 milhões, veremos. SE houver pagamento, também concordo ser loucura, mas vai dar uma boa briga judicial, pois, reconheça, é uma cláusula ridícula e abusiva. Qualquer outra situação, pode saber que tem trambique no meio, e gente dos dois times ganhando com isso.

  46. Sensacional o texto Pedro Henrique! Tem um blogueiro barbudinho iludido aí que, como todo pateticano, é cheio de contradições. Enche a boca para falar que ” aqui é só G…”, mas nunca deixa de mencionar o Cruzeirão em seus textos. Agora que são zoados, enchem a página do maior de minas com choradeira. O problema de elas usarem a taça do gelo pra aliviar a dor de cotovelo, é que sala de troféus delas ficará ainda mais vazia. Abraços

  47. P.H. aproveitando que nessa matéria de hoje, tem muitos Btleticanos lendo e participando, vou escrever um comentário de um radialista aqui de São Paulo no ano em que cheguei a São Paulo, a partir de 07 de janeiro de 1982, aqui cheguei e para acompanhar o Maior de Minas passei a ouvir muito a Radio Globo AM, aqui de SP, e numa partida em que jogava o Cruzeiro X Corínthians Paulista, um comentarista famoso dessa emissora disse o seguinte: “Nossos times aqui de São Paulo quando vai enfrentar o Cruzeiro de Belo Horizonte pode ficar com um pé atrás, porque é o time de Minas que se impóe em qualquer estádio do País e até do mundo, agora o atlético é time que só consegue enfrentar os times de Minas e não trás nenhum medo a outras equipes no Brasil, vai ser difícil hoje pro Corínthians”… e a partida era aqui em Sampa. Abraços à grande torcida do MM : Maior de Minas.

  48. PH, qual é o seu twiter? seus comentarios são de raciocinio logico, ou seja, cruzeirense sempre age com a razão pra não deixar a emoção tomar conta, não admite o time ficar mais de 5 anos sem ganhar um grande titulo em chegar uma final, basta vê a nossa historia, sempre penso como vc, mais de vez em quando assim como vc, gosto de dá uma cutucada nas frangas, é bom, elas ficam ouriçadas e perde as penas. Abração e belo trabalho, moleque novo e consciente e não se deixa iludir como um barbudo la de lourdes……

  49. PH. A sua coluna é a única que leio de vez em quando à respeito do maior rival do meu time que é o Clube Atlético Mineiro. Digo isso, por que vejo em seus textos uma pessoa ponderada, inteligente e acima de tudo que entende MESMO de futebol, e não como a maioria dessas colunicas ( incluo nessas várias de atleticanos chatos). Gostaria de dizer à você que esse texto seu de hoje ficou muito abaixo do seu nível ( e tenho certeza que vc sabe disso), não importo com zueiras ao rival ( muito ao contrário) mas colocar esse título e provocaçoezinhas infantis não condiz com seu nível, fica até feio. Não me leve a mal resolvi escrever isso hoje somente por gostar de seus textos e me senti na obrigação de mostrar isso para que você não caia de nível, pois seus textos são muito bons e você mostra neles quem vc realmente é.
    Grande abraço e saudações atleticanas

  50. Eu sempre falei: tem muita franga que comenta aqui!
    Agora muitas saíram do armário pq o desespero bateu!
    Sobre essa “multa”, juridicamente ela pode ser questionada e tomara que o jurídico do Cruzeiro a questione até a ultima instância, se perder paga, se ganhar e só MAIS risos!
    Agora na boa PH não perca mais seu tempo falando de time pequeno!
    Aqui é CRUZEIRÃO CABULOSO!!!
    Tetra Brasileiro
    Penta da Copa do Brasil
    Bi da LIbertodores
    Nunca rebaixado!

  51. PH, seu texto ficou muito bom, de vez em quando é bom falar umas verdades para o lado de lá, mas ficar batendo papo com estes infiltrados cacarejantes aqui dá não né. Bloqueio neles.

  52. Pedro.Henrique, vc como é muito jovem não teve a oportunidade de ver como eu vi ao vivo e a cores, jogadores como Piazza, Nelinho, Dirceu Lopes e o grande Tostão jogarem pela Camisa Azul. Também não teve a oportunidade de se despedir do grande Roberto Batata. Gosto da disputa, gosto da rivalidade, mas nunca em momento algum deixei o amor pela Camisa Azul tirar a racionalidade Quando eu me encontro com meus amigos velhos Cruzeirenses e atleticanos não cansamos de dar risadas das teorias conspiratórias da juventude cruzeirense de que a FMF é um antro de atleticanos, que a imprensa mineira tem uma agenda feita com o segundo time de Minas e por aí vai, na minha época também existiam aqueles exarcebados, um deles por sinal um amigo bastante famoso chegou a ameaçar de não acompanhar a filha a igreja quando descobriu que ela se casaria com um atleticano, necessitando da intervenção deste que vos fala para encerrar a atitude tão idiota. Digo tudo isto para encerrar com a seguinte a proposta: que o meu glorioso Cruzeiro pague os 10 milhões (e pelo que se entende a diretoria já se manifestou positivamente) e pare de gerar manobrinhas chicaneiras que não fazem honra ao meu Time. Este tipo de atitude protelando aqui e acolá demonstra apenas uma molecagem inconsequente. Pague e vamos ganhar dentro do campo..

    1. Perdão, Colega, mas molecagem inconsequente é colocar uma cláusula ridícula e abusiva em um distrato de trabalho. Temos é de ir às últimas consequências para não pagar algo que é absurdo.

    1. O Btletico foi fundado em 1908 e o Cruzeirão em 1921. São 13 anos de diferênça e eles só tem 8 canecos rurais a mais e muitos deles “conquistados” daquele geitim…….FMFrangas……..Abçs

  53. Fui surpreendido pelo “estilo novo” do seu texto, PH. E mais surpreendido fiquei porque o primeiro comentário foi de um atleticano.
    Ultimamente, tenho feito um esforço enorme para não usar palavras que denotam e estimulam homofobia, agressividade, desrespeito etc… muito embora eu conviva com um grupo de amigos cruzeirenses e atleticanos que aceitam piadas, zoações e brincadeiras. E essa reeducação pela qual tenho me esforçado passa justamente pela leitura e acompanhamento diário do seu blog, ainda que não comente todas suas postagens.
    Lembro-me que no ano passado havia um grupo de leitores cruzeirenses que exageravam nos seus comentários com agressividade e virulência e você, com seu jeito sensato e ponderado, foi colocando-os nos seus devidos lugares e termos, alguns até desaparecendo daqui.
    Gostei muito dos comentários dos Marcelos F. e Viana (não li todos ainda) e também comungo com o que disseram. Eu, sinceramente, estranhei o “tom” da sua crônica embora eu a tenha compreendido e não vi da de mais no que disse, principalmente se compararmos com os absurdos escritos pelo tal Fred Melo, representante do outro lado.
    Antigamente eu lia colunas de todos que escrevem na imprensa mineira, mas com o passar do tempo fui deixando deixando de ler alguns como o tal Fred e o bossal Jaeci Carvalho, ficando apenas com Tostão, até que você apareceu.
    Sinceramente, prefiro seu estilo corriqueiro, com mais análise e com uma paixão mais racionalizada. Repito, embora não veja nada de mais no que escreveu, acho que algumas frases escritas sobre o time adversário poderiam ser evitadas. Mas sendo humanos e sujeito às nua cesar e nos caracterizam, tem hora que caímos na tentação, não é mesmo?

  54. Eu sou cruzeirense dede o dia que o meu pai me levou ao Mineirão. Ela era um cruzeiro apaixonado e assim era o meu avô. Mas fanático, eu nunca fui e nem serei. Amo o futebol, adoro ver o Cruzeiro ganhando mas nunca colocaria a família, a pátria e os amigos acima de um clube. Respeito os torcedores dos outros clubes, uma empatia, podemos dizer. Cada pessoa tem a sua história pessoal no futebol. Não sei se eu posso postar um link aqui da Wikipedia, mas o termo “fanatismo”, carrega um peso muito severo (pode-se ler sobre isso em varias línguas) . Portanto, eu apelo, evite ofender as outras pessoas através de um ato grotesco de fanatismo. Vamos respeitar; artigos como esse podem excitar a violência verbal e física, desnecessariamente.
    Fanatismo foi o que levou ao Hooliganismo na Inglaterra.

    1. Sergio T,voce está equivocado,Claro que cada humano vê a vida do seu próprio jeito,então te entendo.Quero te deixar claro que não teve absurdo nenhum no texto,o que seria da vida se fosse levada tão a sério com tanta rigidez?Não teve absolutamente nenhuma ofensa no texto,se voce quer ver a real ofensa visite o blog do Eduardo de Avila.Remember,there is a light at the end of the blessing tunnel.

  55. É bem essa dor de cotovelo que eu percebo nos meus amigos Pateticanos. Antes era o melhor centroavante do Brasil, agora é cone.
    Mas o que mais mostra o meu sentimento, é o que você disse sobre o Fred. Pode fazer o gol da final da Libertadores, Mundial, o que for. Não sou hipócrita a ponto de dizer que não vou comemorar, mas nunca mais verei o Fred do mesmo jeito. Nem tanto por ter jogado no Fluminense, mas por ter ido pra Vespasiano. Ele tinha tudo para, nessa volta, ser ainda mais ídolo, mas será apenas um grande jogador que passou pelo Cruzeiro (o que não é demérito, pois existem vários). Que ele tenha um ótimo ano de 2018 e que seja ainda melhor para o Cruzeiro!

  56. PH,nós aqui do blog te enchem de elogios e ainda é pouco.Você nos surpreendeu de uma forma magnífica respondendo com elegancia a cambada da camisa errada.Da próxima vez que você mencionar qualquer coisa a respeito do 6a1o,você sabe que vai ter que ficar em frente ao teclado para responder a enxurrada de sofredores de novo kkkkk!Gostei de ver nossos colegas colaborando no combate aos torcedores do pequenóide.Eu quero te confessar que apesar de ter muito mais idade que você,eu tenho aprendido muito com voce aqui no blog,hoje minha acidez diminuiu muito e estou mais aberto para entender e aceitar as opiniões dos nossos caros colegas cruzeirenses.I am going to say it again;Greatness awaits for you in your life,keep rock`n`rolling..

  57. O lado rosa ficou louco! é o preço que paga quem fala a verdade viu Pedrin?
    O Fred vai te pegar!!! oque mais ta doendo nos atreticanos é ver o esforço e a alegria que o Fred esta em voltar ao Cruzeiro,e também porque a gente colocou 42 mil em um simples jogo do rural 10 da noite com tv aberta transmitindo rsrsr! #assineorecibo

  58. Pedrão,

    Não se explique e nem peça desculpas pelo texto! Foi du carai!
    Ainda mais vendo os recibos do lado cego da lagoa! “A conta vai chegar, nosso estádio, bla bla!”
    Nem vejo como rivalidade mais, vejo como piada pronta! O Atlético não pode acabar!

    É chacota? É cocota!

  59. Parabéns PH! Você provou que tbm sabe zoar as frangas! Mas por favor volte ao seu estilo habitual. As frangas já sofrem demais! Já comentei aqui que a imprensa esportiva precisava de ter mais cruzeirenses, para que possamos ter opiniões coerentes, retas e justas sobre o esporte aqui em Minas e no Brasil! Se quisermos provocá-los e silenciá-los basta continuar-mos ganhando títulos e ultrapassá-los em quantidade de títulos mineiros e confrontos diretos. Quanto ao FMP, parei a assinar o jornal Estado de Minas por causa desse sujeito. Ele é ridículo! Aquilo não é jornalismo!

  60. Esta postagem, do PH, faz refletir, é um ponto de vista sereno… está longe de ser uma ofensa, uma incitação à violência…

    Não me lembro de ter lido aqui sobre censura a comentários de torcedores de outros Clubes… aquele senhor barbudo que se diz “blogueiro” do time de Vespasiano não cita o nome do Cruzeiro, mas sempre escreve provocações… coisas absurdas sobre o Maior de Minas… e o barba branca quase… ou não publica comentários de torcedores de outros Clubes contrapondo o que ele escreve sobre o time dele e sobre o adversário.

  61. PH sempre acompanho seu blog e vejo você como um dos melhores bloquista / cronistas que já li. Confesso que nunca li o blog dos atleticanos (O de barba que não sei o nome). Por causa dos comentários que vi aqui, darei uma olhada lá.

    Sou cruzeirense nascido e criado, e sempre tive muito orgulho de ser cruzeirense, principalmente por eu ainda ser (relativamente) novo 36 anos e já ter tido o prazer de comemorar muitos títulos só na minha geração (3 brasileiros, 5 copas do Brasil, apesar da 1a copa eu não ter acompanhado pq ainda não era tão ligado ao futebol, 1 libertadores, Super copas etc) enfim, são muitos títulos que eu vi e sem apoio da mídia do eixo, somos a 6a torcida do Brasil sem apoio da mídia do eixo. Esse e e meu orgulho de ser cruzeirense. Realmente, nunca foi como chacota minha mas sempre, por outro lado, achava no mínimo estranho alguns conhecidos meus atleticanos serem tão fanáticos orgulhosos do Atlético, realmente nunca pensei nisso de forma de chacota Mas nunca consegui compreender isso na minha cabeça. A geração de 1980 só foi ver título de expressão do galo em 2013, digo, o que os motiva a serem tão fanáticos (nisso tenho q reconhecer o empenho deles, apesar de nunca ter compreendido). E pra piorar , no ano em que eles realmente tiveram um grande time e conquistaram título (na sorte mas merecido) nos os ofuscamks com nosso tri brasileiro, enfim… É duido pra eles, mas Ok. Realmenteo tamanho da nossa história em relação a deles é discrepante demais. Realmente não estou fazendo chacota estou sendo apenas sincero e verdadeiro. Bom, Que haja paz entre nós, afinal é só um esporte, um entretenimento que injustamente (e o mundo e injusto mesmo) rola muuuuuiiito dinheiro sem necessidade. Saudações azul.

  62. Primeiramente quero expressar um “hahahahaha”!
    Mais um ótimo texto PH. Brilhante! Achei hilario.
    Em continuidade às risadas do texto, ri das suas respostas aos atleticanos que ficaram de cloaca ardida com esse texto. (Opa, não pode falar assim do lado rosado de BH).
    Se já era admirador do seu trabalho, agora sou mais ainda. Muito bom ler seus textos. Continue com o ótimo trabalho e que venham muitos textos exaltando nossas vitórias e ótimas partidas e com muitos gols do Fred!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.