Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Comentário da Semana: estreia de Fred, Rafinha surpreendente e outras coisas mais

Esta arte foi criada pelo amigo Jean Rodrigues (@jeanrodrigss). Minha eterna gratidão!

Hoje é dia de estreia aqui no blog. Vamos inaugurar uma nova coluna, que não terá dia certo para ser publicada, mas estará sempre presente por aqui. Antes de iniciarmos, gostaria de falar um pouco sobre ela. Eu sempre quis dar voz aos meus leitores. E isso vem da época que eu era um leitor. Eu queria ser lido, queria que meu comentário não fosse apenas um comentário entre tantos. E agora que estou na condição de blogueiro, posso fazer com que meus leitores sejam lidos também. Afinal, é o que eu sempre venho dizendo: a minha opinião é uma das tantas possíveis. Não escrevo verdades absolutas. Tanto é que já andei mudando de percurso algumas vezes.

Pois bem. No ano passado, coloquei no ar o “Cá pra nós”, uma coluna em que eu convido alguém para dar sua opinião sobre um determinado tema. Só que a coluna que estamos inaugurando hoje vai exibir comentários de vocês. Não tem um critério definido. Vou selecionar alguns que eu julgar que são interessantes. Vocês comentam coisas muito interessantes. Há muita gente boa trocando ótimas ideias por aqui. E é por isso que esse nosso espaço vai crescendo cada dia mais. Obrigado por isso, minha gente. Então, vamos começar?

Cleiton “Foi só o primeiro jogo do ano, mas foi bom pra vislumbrarmos coisas boas em 2018. Egídio voltou muito bem, e não senti falta de Diogo. Rafinha jogou muito, mas lembramos que não é craque e não vai ser assim sempre. É um cara bom de grupo e que vai ajudar muito. Arrascaeta voltando a ser aquele cara perigoso, e Robinho jogando o fino da bola, muito pela pressão de saber q Bruno Silva foi contratado para a posição dele. Cabral não tenho o que falar. Pra mim esse cara é um monstro. Não entendo como alguns ainda criticam ele, apesar de que mostrou falta de ritmo. É ele que vai achar as brechas pra colocar o Fred na cara do gol. Fred fez o que pode, mas falta ritmo. A zaga foi meio lenta, Henrique começou mal e melhorou depois (acho que o Romero vai beliscar essa vaga com o tempo). Bruno Silva entrou mal e TN nada acrescentou. Sobis sem comentário. No mais, início de temporada. Quero ver Edílson na lateral e Mancuello nesse meio campo. Vamos ter paciência com o time e apoiar sempre. Um time bom desse com uma torcida igual a de ontem se torna quase imbatível. E parabéns pelo marketing do Cruzeiro. A melhor aquisição da nova diretoria se chama Marco Antonio Lage. Esse cara é brilhante e vai transformar o Cruzeiro na maior marca do futebol brasileiro em pouco tempo. O show q aconteceu ontem, desde a festa na esplanada, passando pela apresentação do time no inicio do jogo, foi nível de Europa e é assim que temos que pensar. Se for assim todo jogo, o Cruzeiro vai ter a maior média de público do futebol brasileiro nos últimos anos”.

Leia a análise de Cruzeiro 2×0 Tupi

Curta a fan page oficial do blog no Facebook!

Claudete “Gostei muito do jogo ontem. Deu muita alegria ver o Cruzeiro jogando. Lembrou aquele time de 2013/2014, das triangulações, dos toques rápidos. Rafinha mostrou, mais uma vez, a que veio! Obrigada, Rafinha, por não ter pedido para ser negociado com o Vasco! Você faria muita falta para a busca do tri da Libertadores! Ainda bem que o Alex Talento te aconselhou a vir para o Maior de Minas. Foi um jogo de muitas oportunidades também. O entrosamento foi a tônica do jogo. Agora, PH, como senti falta do Hudson! Discordo de você quando falou do Cabral. Voltei a ver aquele Cabral sonolento, perdendo muitas bolas no meio de campo e andando depois de perdê-las. Sei que o Mano tem outras opções no meio de campo. Então, por que não usá-las? Sobre a estreia do Fred, não foi o que a torcida esperava, mas valeu. Deu para perceber que ele também sabe ser garçom. Fábio foi apenas um espectador do jogo. Robinho voltou a fazer gols, mas ainda precisa melhorar muito os passes. E o Egídio, hein? Gostei de ver o carinha em campo. Quem sabe em Dezembro ganha novamente o título de melhor LE da temporada? A briga nas laterais vai ser boa. No mais, que festa linda, minha gente! Mineirão lotado, para assistir um jogo do Rural! O Tupi é um dos melhores times do interior, mas o Cruzeiro não deu chance para o galo carijó. Te parafraseando: “Desculpa aí, mas alguém tinha que ser a vítima”! Nos vemos no próximo jogo! Espero que seja com muitas emoções! Até!”

Fausto Arlindo de Oliveira “Realmente… ontem tivemos a alegria de confirmar e a certeza que todos cruzeirenses esperam do Maior de Minas em 2018: TÍTULOS. Não foi uma primazia de partida, lógico, 15 dias de treinamento, mas todos os jogadores que participaram da partida compensaram a falta de ritmo com suas indiscutíveis artes de jogar futebol. Todos, todos jogaram com alegria e acima de tudo com seriedade. Apenas, sem desmerecer os outros, destaco dois deles que por sinal estavam precisando muito de uma atuação brilhante: RAFINHA e ROBINHO. Grande partida dos dois. Rafinha um pouco melhor, mais alegre. E Robinho mostrou toda sua categoria e aquela frieza no chutaço do gol depois do passe açucarado de Rafinha. Egídio muito bem, sempre falei, não fica devendo nada a Diogo Barbosa, com o diferencial que tem mais amor à camisa, é Cruzeirense. Fred o homem gol de sempre, mesmo não marcando ajuda marcar o gol. A prova disso foi o gol de Robinho: três jogadores do Tupi marcando ele na área, aí sobrou Robinho livre para preparar, escolher e marcar. Bruno Silva, compreensível, totalmente fora de ritmo e entrosamento e assim vai acontecer nos primeiros jogos de Edilson, David, Mancuello e Marcelo Hermes podem esperar. Fiquei contente e certo de termos muitas alegria com nosso Cruzeiro Cabuloso.”

Robson da Silva Sabino –  “Quem foi ver Fred viu Rafinha. Que show de técnica, raça e consciência tática! Sem dúvida, vai ser difícil tirá-lo do time. Se Fred não fez gol, sua presença prendeu os zagueiros e possibilitou a chegada de outros jogadores que vinham de trás. Jogada que não só resultou nos dois gols, bem como aconteceu várias vezes no decorrer da partida e quase sempre com perigo. Em que pese a fragilidade do Tupi, foi uma ótima atuação para duas semanas de treinamento.”

Observação: os comentários passaram por revisões gramaticais para que a leitura fique mais confortável para todos os leitores. O nome das pessoas foi utilizado conforme foi apresentado no comentário original.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

19 comentários em “Comentário da Semana: estreia de Fred, Rafinha surpreendente e outras coisas mais

  1. PH. Gostei muito da sua idéia. Realmente deve ser postado só bons comentários, de pessoas sinceras. É claro que as opiniões divergem, mas que sejam democraticamente. Se o time vai bem, elogiamos. Se vai mal, criticamos, mas de maneira sociável. É preciso parar com aqueles comentários de baixo calão, onde uns chamam os outros de frangas, Marias.. etc. Devemos sempre respeitar as opiniões dos outros com democracia. No mais, é acreditar num cruzeiro cada vez mais forte. SAUDAÇÕES CRUZEIRENSES….

  2. Tudo é valido como desejamos que possam a crescentar e unirmos os verdadeiros cruzeirense.
    quem ganham é o CRUZEIRO. Boa Sorte! que em 2018 marca o inicio que daqui pra frente e CASA CHEIA. 42 MIL TORCEDORES E UMA AVISO QUE O CRUZEIRENSE , mandou aos mandantes contratam e mantem elenco forte, que a CHINA AZUL vai pagar. Como?;
    1ª) Estádio cheio.
    2ª) sócio-torcedor;
    3ª) Compram produtos de marca do CRUZEIRO.
    4ª) INCENTIVAR E EMPURRAR O TREM AZUL NO MINEIRÃO DURANTE OS 90 MINUTOS.
    5ª) Motivar cada jogador que VESTIR O MANTO AZUL. parar de criticar aquele jogador AouB.
    6ª) Deixam o MANO MENESES TRABALHAR.
    7ª) Ajudar a pagar o fogo do inimigo. evitar de espalhar noticias sem a certeza dos conteúdos.
    8ª) Buscar amigos parceiros e cruzeirense de amor ao CLUBE, ser SÓCIO-TORCEDOR.
    9ª) Procurar fazer excursão DIA DE JOGOS e CONVIDAR mais CRUZEIRENSE , NO MINEIRÃO/18.
    10ª) CADA CENTAVOS QUE ENTRAR NOS COFRES DA TOCA E FOLHA DE PAGAMENTO EM DIA E IMAGEM DOS ATLETAS EM DIREITO E SANCIONAR AS DIVÍDAS COM OS TERCEIROS ATÉ DEZ/18.
    11ª) ELENCO FORTE E SUCESSO E TÍTULO E O CRUZEIRO MAIS FORTE EM 2019.
    12ª) NECESSITAM A FORÇA DOS CRUZEIRENSE. TRAZER RECURSOS. E LOTAR O MINEIRÃO A CADA RODADA. 40 MIL PAGANTES NO MÍNIMO.
    13ª) CADA TÍTULO E MAIS RECURSOS ENTRANDO NOS COFRES NA TOCA.

  3. Parece que cada um tem visão diferente do jogo e dos jogadores. Ariel Cabral está muito lento e errando muitos passes. O Robinho, apesar do gol, errou também muitos passes. Quem jogou mesmo foi o Guerreiro Henrique que, às vezes é criticado, injustamente, por alguns torcedores. Ontem o Fred serviu os companheiros, fazendo bos tabelas mas, como centroavante, recebeu poucas bolas para finalizar. Vão ter que trabalhar esse fundamento.

  4. Muito massa!! Gostei muito do que vi. Um ponto que queria comentar, pois tinha percebido isso também, Fred não fez gols mas ele abriu buracos na defesa pra que quem viesse de trás finalizar. Ex. O cabeceio de Egídio e o gol de Robinho. Mesmo não fazendo gols (o que não era obrigação, mas desejo) ele foi importantíssimo taticamente no time abrindo espaços, tabelado, etc. Já estava bem animado com o Cruzeiro esse ano (coisa que não acontecia a muito tempo) e depois da partida fiquei mais animado ainda. Saudações Azul!!!

  5. Gostei bastante disso, acho que agora pessoal temos que fazer a nossa parte, que é ser socio torcedor, vamos chegar em 100 mil no meio do ano, por que quem fortalece o time é torcedor, como a amigo falou aí em cima, comprando produtos e virando socio!

  6. Eu tenho total confiança no Mano e penso que ele tem um elenco farto com mts opções de formação tática e quantidade de jogadores de qualidade. Mas, particularmente com a entrada de Edilson na lateral não abria mao de Romero e Henrique pra ter uma pegada mais forte quando fosse necessário. Bruno Silva seria reserva de um dos dois Usaria Robinho e Mancuelo como segundo ou terceiro volantes. No momento pra mim eh Rafinha e mais 10. Arrascaeta e TN30 brigariam por uma vaga. Ou usaria Fred meio tempo fazendo um rodizio entre os três. Jogado um tempo com um 9 fixo e o outro com falso 9 no qual David poderia participar tbem. Gostei mt da volta de Egídio, tem um bom chute e eh um jogador mais forte que o diego Barbosa. So dois jogadores continuam sem agradar: Sobis que continua o mesmo e esta bem gordinho e o Sassa que pra mim deveria ter saído. Acho que ainda da tempo de troca-lo por um zagueiro ou um meia de velocidade. No mais parabéns a torcida, ao Mano, ao presidente e ao itair.

  7. Ótima seleção de comentários,lembro de um por um do texto pós jogo.Curioso para ver quem o mano vai escalar sábado,não me lembro de ter tanto interesse no rural como agora.Torcendo para o Edilson jogar contra a Caldense,afinal estamos muito tempo sem um bom especialista na LD,e mais ainda sem um cobrador de faltas de longa distância.Está tão interessante ver o Cruzeiro jogar que se tivesse jogo todo dia ainda seria pouco.

  8. Ótima ideia PH, sua atitude fará com que os comentários neste espaço democrático sejam cada vez mais assertivos e sem ataques a A ou B. Acompanho seu blog, porem são raras as vezes que envio algum comentário.
    Passarei a me manifestar mais e certamente sua atitude veio para enriquecer esse nosso espaço.

  9. O Departamento de Fisiologia tem de estar em sintonia com o técnico para não forçar a “bicicreta” dos jogadores neste início de temporada. O revesamento se torna nacessário para evitar um desgaste maior e até mesmo o risco de contusões, muito comum neste começo de ano. Isto fará com que o time vá tomando cara para que 16/18 jogadores estejam aptos para serem escalados e a filosofia de jogo seja mantida. Que esta “pré-temporada” continue para que até a estreia da Libertadores o entrosamento da equipe facilitará bastante e a evolução será natural. Cruzeiro sempre. Abçs

  10. Gostei bastante da estreia do Cruzeiro, digno de cinco estrelas.
    Foi brilhante a ideia de valorizar o empenho do publico com espetáculos na esplanada do Mineirão.
    Tenho certeza que esta iniciativas serão copiadas pelos adversários, ficando a inveja estampada na cara do time da sede de Lurdes.
    Se não me engano, o cruzeiro foi o primeiro clube a levar os mascotes (Raposão) em campo, tornando uma atração para a criançada. Como a ideia foi boa todos copiaram.

    Estão todos de Parabéns.

  11. Parabéns PH! Ideia inovadora! Acredito que a imprensa como um todo precisa de mais iniciativas que nem essa. Dar espaço aos leitores! Em se tratando de um espaço aberto, toda opinião sobre nosso cruzeirão, desde que com muito respeito, merece destaque! Esse ano começou diferente, a confiança do cruzeirense aumentou e vejo isso como algo muito bom para instituição. Preços promocionais, contratações que agradaram. Os jogadores demonstram que querem jogar no cruzeiro e respeitam a história do time. Prevejo coisas boas e tomara que esse espaço seu nos dê muitos momentos de exteriorizar nossas alegrias! Mandou muito bem, PH!!! Que seja um 2018 de vários títulos!!!! Amém!!!!!

  12. Boa noite, Parabéns PH e desejo que tenha o sucesso de sempre em mais essa empreitada, momento interessante que vivemos no nosso Cruzeiro em uma ano atípico em que teremos interrupções nos torneios por motivos extra futebol, coisas boas virão e o elenco demonstra isso na leveza do dia a dia que mostra um ambiente de grupo altamente fechado, eis que chega a hora do Mano consagrar-se, que venham os adversários e que nossa torcida tenha calma até engrenar, porque as expectativas são enormes e se não soubermos lidar,podemos nos tornar nosso maior adversário.

  13. Notas do jogo cru x tupi, na minha humilde opinião leiga:
    Fabio: 8 ( difícil avaliar, não foi exigido)
    Romero: 7,5 (parece desperdiçado na lateral. Toca em direção ao gol, ao contrário de Henrique, que exerce geralmente um futebol burocrático de toquinhos curtos e laterais)
    Leo: 7,5 (pouco exigido)
    Murilo: 7,5 (pouco exigido)
    Egidio: 7.5 (bom jogo)
    Henrique: 8 ( joga o “feijão com arroz”, mas feito por bom cozinheiro)
    Cabral: 7.5 ( joga elegante, mas lento e sem “pegada”. Bom para alguns jogos…mas não para ser titular em todos )
    Robinho: 8 5 (muito bom jogo, além de um belo gol)
    (Bruno Silva: 6, entrou mal, me pareceu afoito, fora de ritmo )
    Arrascaeta: 8.5 (técnica, ágil, perigoso)
    Rafinha: 9 (Ótimo jogo: melhor em campo)
    (Tiago Neves: 7)
    Fred: 8.5 (muito participativo, preenche espaços, prende os zagueiros adversarios e tem presença. Se marcasse gol eu daria nota 9, mas…)
    (Rafael Sobis: 6.5, nada fez)

    1. Sua definição sobre o Ariel Cabral é perfeita! Concordo sem acrescentar uma vírgula. Não é ruim, mas na minha opinião também não é bom, bom apenas para a reserva, entrar em alguns jogos tão somente dependendo da tática do mano.

  14. Foi um bom jogo considerando que é começo de temporada. De marcante mesmo foi o RMarques ser o único vaiado a ser anunciado. kkkk. A dupla de volantes não foi bem como muitos estão falando. Ariel muito fora de ritmo e seu companheiro é limitado mesmo. Podem puxar o saco dele o quanto quiser. é um jogador comum e nada mais. Temos opções superiores no elenco e ponto final. O Rafinha que foi muito bem é reserva, simples. Ele não é ruim, mas simplesmente temos opções melhores pra escalar. Não entendo a dificuldade de enxergar isso em outras posições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *