Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Foi como a gente esperava

Com Mineirão lotado, Cruzeiro joga bem e vence a primeira na temporada. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Que saudade de escrever um pós-jogo do Cruzeiro, meus amigos. Aliás, que bom ver o nosso time de volta aos gramados, ainda que reconheçamos a condição desumana a qual os jogadores brasileiros estão inseridos, com seus quatorze dias de preparação para a temporada. E que azar do Tupi por ter enfrentado a gente logo de cara. Porque se eles tiveram mais tempo de preparação, nós fomos superiores tecnicamente e fisicamente também, pois temos uma estrutura melhor e profissionais muito bem preparados para isso.

Creio que ocorreu tudo como a gente esperava. Não teve goleada, mas teve bom futebol. O time do Cruzeiro mostrou que não está entrosado apenas nas zoeiras do FIFA, mas também dentro das quatro linhas. A continuidade do trabalho de Mano Menezes e dos jogadores da temporada passada foi fundamental para que a Raposa superasse o pouco tempo que eles tiveram na pré-temporada. Vimos nos primeiros vinte minutos uma equipe ofensiva, de triangulações, um-dois e toques rápidos. Evidências do entrosamento do grupo não faltaram.

Nas arquibancadas, mais de 42 mil cruzeirenses estavam ansiosos por ver em campo jogadores como Egídio, Ariel Cabral, Arrascaeta, Robinho e Fred. Cantando extasiadamente e fazendo uma bonita festa nas arquibancadas, a China Azul viu um Cruzeiro com altíssimo volume de jogo. Viu também o Rafinha correndo como se ainda estivesse no final da temporada passada. O Pimentinha Azul está voando, está feliz. Tem alegria nas pernas. Fez dribles, correu muito, lutou. Foi, sem sombras de dúvidas, o melhor em campo. E o universo retribuiu toda a dedicação do Rafinha, permitindo-lhe fazer um gol fácil, de letra, após passe do capitão Henrique.

Outro que jogou muita bola foi o Robinho. Excelentes passes e lançamentos. E também deixou o dele. Com assistência do Rafinha. A alegria de voltar a marcar e a jogar foi tanta que após o gol ele bateu no peito e falou: “eu voltei! eu voltei!”. Ah, isso é Cruzeiro! Que saudade eu estava disso. Imagino que vocês também. Mas antes disso tudo teve um gol muito mal anulado pelo bandeirinha. Um pecado. Mas tudo bem, hoje era dia de festa.

 

Quem queria fazer seu gol era o Fred. Ele teve inúmeras oportunidades, mas não conseguiu. E daí? Agora temos um centroavante na área. A bola chega lá e tem alguém pra finalizar. Alguém perigoso. Aquele cara que a gente sempre sente um frio na barriga quando a bola vai chegar até ele. Porque a gente sabe que o grito de gol pode estar próximo. Tudo bem, Fred. Fica pra próxima. Sabemos que é questão de tempo. Ainda há toda uma temporada pela frente. A torcida, hoje, teve mais coisas a comemorar. Rever os passes refinados do Ariel Cabral, por exemplo. E a boa exibição do Egídio.

No segundo tempo, como era de se esperar, o ritmo caiu um pouco. Mas nem por isso abdicamos de atacar. A configuração tática da equipe foi alterada. Arrascaeta foi centralizado, Rafinha jogou pela esquerda e Robinho pela direita. Depois, Thiago Neves e Sobis entraram. Bruno Silva estreou. Ele entrou um pouco desligado, ainda faltando ritmo e entrosamento com seus companheiros. E isso é normal. Segue o jogo. O importante é que o Cruzeiro de hoje não lembrou nem um pouco aquele time do Deivid ou aquele time que ainda estava procurando sua identidade com o próprio Mano Menezes. Vimos uma equipe já estruturada, já entrosada. Vimos aquilo que queríamos ver, que esperávamos ver. Matamos a saudade. Enchemos nossos corações de esperança. O futebol melhor e mais ofensivo é possível, é paupável.

Obrigado, Cruzeiro. Não é só o Robinho que voltou. Voltou o futebol. Voltou o brilho da torcida e dos jogadores. Voltou a paixão dos torcedores. Voltamos. E com tudo. Dormirei satisfeito, alegre, feliz. E já líder do Campeonato Mineiro, mesmo que isso não importe muito agora, pois foi só a primeira rodada. Foi como a gente esperava. E tá bom demais. Pobre Tupi. Desculpa aí, mas alguém tinha que ser a vítima…

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

40 comentários em “Foi como a gente esperava

  1. Concordo com vc time bem armado, e com a cara do mano de jogar, o time não sentiu muito a falta de introsamento de alguns jogadores, pra min o melhor do jogo também foi o Rafinha, concerteza vai nos ajudar muito nessa temporada, e sobre o Fred, é como ele disse deixa so os musculos chegarem no lugar ai sim vamos ver uma maquina de fazer gol, o frio na barriga pra ver o nosso cruzeiro passou, agora e so apoia, grande abraço familia CRUZEIROOOOO

  2. P.H. e comentaristas boa noite. Foi só o começo. E ai Fred, fica pra próxima, mas não pode demorar os seus gols. Na próxima partida tem que ser dois, já que hoje desperdiçou muitas oportunidades e não marcou nenhum, nos livrou de dar uma sonora goleada de novo no Tupi. E esse árbitro e bandeira que anularam o gol da Raposa astuta no primeiro tempo. Já começam a mostrarr ao que vieram a arbitragem novamente nesse Mineiro! Que chato. Apitem direito, sô! Gostei muito do time. Agora tudo isso não serve de base. Precisamos ver agora o time fora de casa, e contra a Caldense que também ganhou hoje. Ai sim a partir da próxima partida poderemos avaliar melhor. Hoje foi só festa, pois já sabíamos da vitória, contra o Tupi e contra a arbitragem mineira Frang6x1as. Ganhamos, por enquanto Parabéns moçada azul celeste. Vai Raposa Astuta, rumo aos títulos.

  3. Bom demais , me agrada muito a formação nova da equipe . Acho que o Tite pode cobrar uns royalties do Mano , o time ta bem imprevisível , e isso dificulta demais a vida o adversário na marcação , podemos esperar muitos gols . Só vale um pequeno alerta , pra quantidade de espaço que o tupi teve pra jogar na frente da nossa área , talvez os times do interior nao saibam aproveitar , mas fica o alerta pra quando enfrentar grandes equipes .

  4. Ótimo início de temporada,o sol vai brilhar mais a cada partida,quando chegar o que realmente interessa,vamos estar em ponto de bala.Como esperávamos,vimos os jogadores com fome de bola,aí e só questão de tempo para soltar o grito.Tadim do Mano pra escalar esse time,dor de cabeca boa, mas se fosse eu,tava fudido.

  5. Bom dia nação azul.
    Ótimo comentário PH, porque expressou exatamente o sentimento geral do torcedor.
    Sem problema o Fred estrear sem gol. O time mostrou futebol e mostrou acima de tudo uma identidade e pegada que serão extremamente necessárias nessa temporada pelo torneio principal que iremos disputar. Bom começar dessa forma e com essa ‘liga’ de futebol/grupo/torcida!
    Que a gente possa colocar em prática todo o potencial desse grupo formado no papel para os gramados.
    Dá-lhe Cruzeirão Cabuloso; 2018 promete!

  6. QUEM FOI VER FRED VIU RAFINHA. QUE SHOW DE TÉCNICA, RAÇA E CONSCIÊNCIA TÁTICA. SEM DÚVIDA, VAI SER DIFÍCIL TIRÁ-LO DO TIME. SE FRED NÃO FEZ GOL, SUA PRESENÇA PRENDEU OS ZAGUEIROS E POSSIBILITOU A CHEGADA DE OUTROS JOGADORES QUE VINHAM DE TRÁS, JOGADA QUE NÃO SÓ RESULTOU NOS 2 GOLS, BEM COMO ACONTECEU VÁRIAS VEZES NO DECORRER DA PARTIDA E QUASE SEMPRE COM PERIGO. EM QUE PESE A FRAGILIDADE DO TUPI, FOI UMA ÓTIMA ATUAÇÃO PRA 2 SEMANAS DE TREINAMENTO.

  7. Gostei da parte ofensiva. O time produziu bastante. Mostrou-se mais presente no campo de ataque. O ponto negativo, que era de se esperar e se confirmou com Ariel e Henrique juntos, é a falta de compactação do meio campo na parte defensiva. Permanece o buraco no meio campo. 10 finalizações é muita coisa para um time como o Tupi. Ainda que as finalizações não tenham levado perigo, achei o número elevado. E esse problema é crônico, ou seja, não vai se resolver com o tempo, pois o Ariel é lento – não tem pulmão pra dar o combate – e o Henrique tem a idade avançada, o que lhe retira naturalmente um pouco de vigor. Deu gosto de ver a visão de jogo do Robinho e a disposição do Lucas Romero.

  8. Bom dia china azul!
    Tem jogador que nasceu para jogar em certos times, como é o caso do robinho ex frangas, jogou em inúmeras equipes, mais vai ser feliz só no santos, é caso do proprio jô no curintia, assim é o caso do fred, nasceu para jogar só no cruzeiro, marcelo moreno tmb, gostei do time do cruzeiro, mano vai ter dor de cabeça para montar o time, pessoal vamos fazer o sócio torcedor, a hora é agora!!!

  9. Belo Comentário PH, realmente ontem tivemos a alegria de confirmar e a certeza que todos cruzeirenses espera do Maior de Minas em 2018, TÍTULOS, não foi uma primazia de partida, lógico, 15 dias de treinamento, mas todos os jogadores que participaram da partida, compensaram a falta de rítimo com suas indiscutíveis arte de jogar futebol. Todos, todos jogaram com alegria e acima de tudo com seriedade. Apenas, sem desmerecer os outros, destaco dois deles que por sinal estava precisando muito de uma atuação brilhante, RAFINHA e ROBINHO, grande partidas dos dois, Rafinha um pouco melhor, mais alegre e Robinho mostrou toda sua categoria, frieza para o chutaço do gol depois do passe açucarado de Rafinha. Egídio muito bem, sempre falei, não fica devendo nada a Diogo Barbosa, com o diferencial que tem mais amor à camisa, é Cruzeirense. Fred o homem gol de sempre, mesmo não marcando ajuda marcar o gol, prova o gol de Robinho, três jogadores do Tupi marcando ele na área, aí sobrou Robinho livre para preparar, escolher e marcar. Bruno Silva, compreensível, totalmente fora de rítimo e entrosamento e assim vai acontecer nos primeiros jogos de Edilson, David, Mancuello e Marcelo Hermes podem esperar. Fiquei contente e certo de termos muitas alegria com nosso CruzeiroCabuloso.

  10. Bom demais ver o time do coração entrar entrar em campo e apresentar um futebol convincente; Mineirão lotado e a torcida fazendo a festa. É questão de mais alguns jogos e esse time estará voando face à qualidade de nossos jogadores. Preparemo-nos, pois esse 2018 será de muitas emoções pra nós torcedores e com certeza vamos pra cabeça nos torneios que disputarmos. Simbora gigante azul…

  11. Bela festa da torcida, belo jogo. Uma simbiose perfeita que nos levará a conquistar os título na temporada. União entre Diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida só pode dar em alegrias para china azul. Saudações Celestes!!

  12. Bom dia PH e nação, a muito tempo que não via um bom jogo do Cruzeiro com segurança e boa qualidade de todos os setores, acredito sim que temos que apoiar em todos os jogos e que todos eles sejam um show como a da noite passada. Obs.: Sejamos justos Henrique que nunca simpatizei muito com seu futebol continua tampando minha boca. Bom perceber o bom retorno de Ariel.

    E isso ai. Vamos com tudo . Boa semana. Abraço Nação

  13. Empolgação à parte, com alguns ajustes teremos muitas alegrias este ano… não gostei do Bruno Silva caindo pela direita… ou seja, sacrifica-se um jogador só porque o Henrique parece ter lugar cativo no time… vai entender… o time no todo não foi exigido, então não dá para saber como a nossa defesa vai se portar ao longo deste ano… são tantos jogadores que não sei como o Mano vai fazer para escalar esse ou aquele sem que não gere insatisfação em algum deles… mas isso é problema dele… abraço!!!

  14. Gostei muito do Fred! Posicionou-se bem, ajudou na marcação e tentou finalizações. O gol não aconteceu mas é questão de tempo.
    O time, mesmo com essa pré-temporada mínima, mostrou-se muito coeso e entrosado, além de termos um bom banco de reservas nesta temporada.
    Creio eu que teremos um excelente ano pela frente!!!!

  15. Falou tudo PH…Ontem foi tudo dentro do esperado e o Fred apesar de não marcar,movimentou bastante,fez pivô,deu passe enfim jogou pro time e reconheceu que a bola vai chegar muito nele nessa temporada!!Concordo com o Mano não podemos ficar de Oba Oba porque é só o começo mas foi bem positiva a maneira que o time se comportou…Força Cruzeiro e vamos com tudo!!!

  16. Bom dia, PH e leitores!
    Gostei muito do jogo ontem. Deu muita alegria ver o Cruzeiro jogando. Lembrou aquele time de 2013/2014, das triangulações, dos toques rápidos. Rafinha mostrou, mais uma vez, a que veio! Obrigada, Rafinha, por não ter pedido para ser negociado com o Vasco! Você faria muita falta, para a busca do tri da Libertadores! Ainda bem que o Alex Talento te aconselhou a vir para o Maior de Minas.
    Foi um jogo de muitas oportunidades também. O entrosamento foi a tônica do jogo. Agora, PH, como senti falta do Hudson! Discordo de você, quando falou do Cabral. Voltei a ver aquele Cabral sonolento, perdendo muitas bolas no meio de campo e andando depois de perdê-las. Sei que o Mano tem outras opções no meio de campo. Então, por que não usá-las? Sobre a estreia do Fred, não foi o que a torcida esperava, mas valeu. Deu para perceber que ele também sabe ser garçom. Fábio foi apenas um espectador do jogo. Robinho voltou a fazer gols, mas ainda precisa melhorar muito os passes. E o Egídio, hein? Gostei de ver o carinha em campo. Quem sabe em Dezembro ganha novamente o título de melhor LE da temporada? A briga nas laterais vai ser boa.
    No mais, que festa linda, minha gente! Mineirão lotado, para assistir um jogo do Rural! O Tupi é um dos melhores times do interior, mas o Cruzeiro não deu chance para o galo carijó. Te parafraseando: “Desculpa aí, mas alguém tinha que ser a vítima”!
    Nos vemos no próximo jogo! Espero que seja com muitas emoções! Até!

  17. Foi só o primeiro jogo do ano, mas foi bom pra vislumbrarmos coisas boas em 2018. Egidio voltou muito bem, e não senti falta de Diogo. Rafinha jogou muito, mas lembramos q não é craque e não vai ser assim sempre. Cara bom de grupo e q vai ajudar muito. Arrascaeta voltando a ser aquele cara perigoso e Robinho jogando o fino da bola, muito pela pressão de saber q Bruno Silva foi contratado pra posição dele. Cabral não tenho o q falar. Pra mim esse cara é um monstro. Não entendo como alguns ainda criticam ele, apesar de q mostrou falta de ritmo, é ele q vai achar as brechas pra colocar Fred na cara do gol. Fred fez o q pode, mas falta ritmo. A zaga foi meio lenta, Henrique começou mal e melhorou depois (acho q Romero vai beliscar essa vaga com o tempo), Bruno Silva entrou mal e TN nada acrescentou. Sóbis sem comentário. No mais, inicio de temporada. QUero ver Edilson na lateral e Mancuello nesse meio campo. Vamos ter paciencia com o time, e apoiar sempre. Um time bom desse com uma torcida igual a de ontem se torna quase imbativel. E parabéns pelo marketing do Cruzeiro. A melhor aquisição da nova diretoria se chama Marco Antonio Lage. Esse cara é brilhante e vai transformar o Cruzeiro na maior marca do futebol brasileiro em pouco tempo. O show q aconteceu ontem, desde a festa na esplanada, passando pela apresentação do time no inicio do jogo, foi nivel de Europa, e é assim q temos q pensar. Se for assim todo jogo, o Cruzeiro vai ter a maior medio de publico do futebol brasileiro nos ultimos anos.

  18. Bom dia PH, sobre o tempo curto de preparação é fácil resolver, que o Campeonato Brasileiro tenha 18 clubes e o nível técnico melhora. Assim as férias iniciam mais cedo e o tempo de preparação será adequado, tudo tem jeito quando quer melhorar.
    abç. JLM

  19. Boa estréia, o time controlou o jogo e principalmente, criou várias chances de gols. Gostei da atuação do time, estava mais rápido nas transições de jogadas e um time mais vertical, criando ótimas jogadas. Estamos no caminho certo, agora é procurar evoluir mais e vamos brigar por tudo. Deu gosto de vê o time jogar. Time com a cara do cruzeiro.

  20. PARABÉNS! MELHOR DE MINAS. Estamos iniciando um novo ciclo e novo pensamento dos novos mandantes. sabemos que o elenco forte e casa cheia e excelente espetáculo dentro do gramado.
    Força China Azul parabéns aos VERDADEIRO CRUZEIRENSE, que lotam o mineirão e associam ao CRUZEIRO ESPORTE CLUBE e que procuram sempre comprar produtos com a marca do CRUZEIRO.
    geram beneficio aos COFRES DA TOCA.
    42 MIL PAGANTES CALAMOS A IMPRENSA PAULISTA E CARIOCA. GRANDE APRESENTAÇÃO NESSE INCIO PRIMEIRO JOGO. DEIXARAM OS CRUZEIRENSE SATISFEITO, inclusive aqueles que lotaram o MINEIRÃO, voltaram com o sorriso.
    Com a certeza que algo bons vão aocntecer no CRUZEIRO até 2021. o caminho traçado e buscar título nacional e internacional até os 100 anos nosso esperado aniversário em 2021. Centenário. TORCIDA TEMOS OBRIGAÇÃO DE MANTER ENTRE 30 A 40 MIL PAGANTES A CADA RODADA. DENTRO DO MINEIRÃO. E inclusive jogadores falaram ontem, estádio cheio a responsabilidade dentro do CAMPO E COM ELES OS JOGADORES AUMENTAM A UNIÃO E A ENERGIA VINDO DAS ARQUIBANCADAS MEXEM COM O ÂNIMO DENTRO DE CAMPO, NÃO EXISTE OUTRA COISA QUE NÃO SEJAM, TEREM SUPERAÇÃO, UNIÃO, VONTADE, RAÇA E A FORÇA O CAMINHO A VITÓRIA A CADA RODADA.

  21. Gosto muito do seu blog PH!
    Foi mt bom ver a volta do time e com um bom futebol!!!
    O Cruzeiro tem tudo pra fazer uma grande ano pq o time é bom e o astral do time tá lá em cima e o ambiente favorável, confiança em dia e isso ajuda demais no futebol na minha opinião!!!!
    Nos torcedores tb estamos empolgados e vamos lotar o estadio como ontem e aí q eu queria te perguntar sobre bloqueio de parte de renda dos jogos do Cruzeiro???

  22. O Cruzeiro deu uma lição de dedicação, superação, respeito e, acima de tudo, profissionalismo, jogando um futebol envolvente, de nível técnico absolutamente característico do nosso querido Cabuloso.
    Que venham as vitórias e os títulos. A China Azul está feliz.

  23. oques rápidos, às vezes de primeira, quase sempre rumo ao gol. Jogadas inteligentes. bola no chão, tratada com refino, como manda a tradição cruzeirense. E isso era esperado, pois essa nova diretoria, na remontagem do elenco, priorizou o talento, a técnica em detrimento da força. Tudo bem, sobrou o brucutu Manoel e mais uns dois ou três de qualidade bem questionável, mas podem ter utilidade em alguns jogos. O Bruno Silva é bom jogador, mas violento. Precisa ser conscientizado de que põe em risco a integridade física dos semelhantes e de que pode prejudicar a equipe com expulsões, decisivas, negativamente, nos jogos de mata-mata da Libertadores e da Copa do Brasil.
    Espero que, a exemplo do que fez no profissional, a diretoria reveja também os conceitos que têm sido aplicados na base. Nosso sub-20 ganhou o Nacional, aos trancos e barrancos, jogando futebol horroroso, confirmado agora na Copa São Paulo. E não precisa entender muito de futebol para perceber que, daquele grupo, apenas dois ou três jogadores têm algum futuro no esporte. A não ser que algum talento tenha ficado escondido pela retranca do treinador.

  24. Todo mundo jubilante, com toda razão do mundo,esse time vai nos fazer esquecer dos problemas.O show ontem foi impressionante,imagino para quem estava na toca3.A alegria do Fred é contagiante,realmente um caso de amor com o Gigante que vai render frutos de alta qualidade,quem viver verá.Claro que alguns de nós vai ficar pelo caminho,mas mesmo do céu ou do inferno nós vamos celebrar o TRI, ou mais.O cheiro de títulos está cada vez maior.Essa nova guinada no casamento da China Azul com o Gigante vai surtir um efeito descomunal no nosso sucesso em 2018.Vi muita vontade nos jogadores ontem,o Robinho é um super jogador,agora sendo ameaçado pelo BS,vai render maravilhas.O Henrique ontem decepcionou seus criticos,kkkkk! Estou tranquilo com a quantidade de talento no elenco,ninguém é mais capacitado que o Mano para administrar a situacao, deixando todos satisfeitos.VAI LA GIGANTE!

  25. Caminho a gloria e as conquistas de títulos, essa parceria estadio CHEIO a cada rodada, e a energia e essa força de união entre torcidas celeste e aos jogadores do CRUZEIRO, apoio durante aos 90 minutos a cada jogo e nos unem ao caminho da vitoria e da conquista de título. 42 mil pagantes devem se manter a cada rodada nos jogos do CRUZEIRO dentro do MINEIRÃO daqui pra frente. manter elenco forte e vitorioso, necessitam dessa UNIÃO E DA FORÇA DA CHINA AZUL. queremos atingir até final do MINEIRO os 100 mil associados.
    fortelecera ao CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, em buscar de sempre atletas em alto nível pra chegar e nos ajudarem a conquistar os títulos até o centenário em 02/janeiro/2021. podemos ter orgulho de ser CRUZEIRENSE e estamos a anos luz sendo o MAIOR DE MINAS.
    deu gosto de acompanhar o CRUZEIRO, se já mostrou o que vem após o inicio de 2018, nessa primeira apresentação, nos orgulham de ser CRUZEIRENSE.
    cada rodada os espetáculos no MINEIRÃO, será acima de 40 mil pagantes até a reta final do MINEIRO/18, COPA DO BRASIL/18, E NA LIBERTADORA/ 18 ,BRASILEIRÃO/18. SERÁ CASA CHEIA EM BUSCA DA OUTRA TRIPLICE COROA.

  26. A grande vantagem de ter um centroavante de ofício “FRED” é que ele pucha a marcação e acaba desnorteando todo o cistema defensivo do adversário. Daí os outros companheiros de equipe tem mais espaços para o arremate e foi isto que aconteceu no jogo de ontem contra o Tupí-Zebrado. O mais importante é o revesamento dos jogadores nestes primeiros jogos para o introzamento do time. Acho que as substituições devem serem feitas para que cada suplente jogue no mínimo de 30 minutos e não sobrecarregue os que entram jogando o tempo todo. Até o quadrangular do Rural e a estreia da Libertadores este time estara jogando por música e o mais importante é que tenhamos um grande número de jogadores aptos para serem escalados e mostrarem o seu potencial. Abraços

  27. Um dado interessante sobre o Henrique. O cara teve um índice de acertos de passe de 94% (67 passes certos), sendo 1 passe como assistência. Para quem ainda pega no pé do Henrique, esse um dado que explica o porque do Mano gostar tanto dele. Um volante que marca e passa bem é fundamental em uma equipe vencedora. Ele não aparece muito para a torcida, mas é muito importante para o time.

  28. Pedro, sei que é muito cedo para avaliar o time em geral, mas o Fred realmente tem muita presença, ele pode nem marcar, mas faz tabela na boca da área como ninguém, segura zagueiro etc. O bruno Silva não agradou na estreia muito gordo, lento e violento. Mas o mais poreocupoante na minha opinião, discordando de você, é o Ariel Cabral, jogador que erra demais, não marca bem, acho péssima alternativa

  29. O CRUZEIRO voltou. Que prazer voltar a ver o toque de bola, o envolvimento, a técnica, a qualidade, pouco presente nos últimos tempos. Cruzeiro com cara de Cruzeiro. Assim vai ser fácil chegar aos 100 mil sócios e jogar sempre de casa cheia, afinal, quem não gosta de pagar para assistir jogos assim? Hoje foi fácil comentar, hein?!

    1. Falou companheiro VINI. Vi o mesmo jogo que você e compartilho inteiramente da sua análise e o que melhor: torço com fervor para que em 2018 sejamos sempre assim e alcancemos não os 100.000 associados e sim os 200.000, pois este objetivo não pertence mais à diretoria e nem aos jogadores, mas a nos torcedores, concorda ?

  30. Pedro Henrique,

    a partida foi excelente! Jogamos conforme o nosso DNA, time ofensivo, envolvente, buscando o gol. Os julgamentos das atuações, embora perfeitamente cabíveis, não podem ainda ser definitivos. Estarmos em início de temporada. Atuação positivas: Romero, Murilo e Egídio na defesa; Henrique mal no primeiro tempo se redimindo no segundo, com Ariel ativo no primeiro e decaindo de produção no segundo. Robinho muito bom, vibrante participativo, cansando ao final. Arrascaeta e Fred cumprindo muito bem seus papeis. Agora o Rafinha foi simplesmente o nota 10 do jogo, excelente atuação.

    Gostaria de enaltecer e, como não poderia ser diferente, de AGRADECER ao Presidente Wagner, aos Vices Itair e Lages mais o Gerente Djian, pela construção desse novo Cruzeiro, com a devolução da nossa alegria de torcedores e do respeito que passamos a merecer da mídia sempre contrária e dos invejosos que tanto se deleitaram com os desacertos gerenciais da administração passada.

    Obrigado Dr. Wagner,
    Obrigado Itair,
    Obrigado Marcelo Djian e
    Muito obrigado ao Dr. Marcos Lages pela sua percepção de que o futebol, por ser uma extraordinária diversão, precisar se libertar da mesmice da tradição e promover shows da qualidade que foi a nossa estreia no Ruralito 2018. Podemos não chegar o Mundial de futebol este ano mas, com certeza, revolucionaremos o marketing esportivo no Brasil em 2018, engrandecndo ainda mais o extraordinário nome da marca CRUZEIRO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *