Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

O reencontro com o nosso Cruzeiro

Com elenco mantido e reforçado, Cruzeiro estreia nesta quarta-feira no Campeonato Mineiro.

É, amigos. Está chegando a hora do reencontro com o nosso amado Cruzeiro. Será nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Tupi, no Mineirão. Estreia no Campeonato Mineiro. Faltam dois dias. O ano mal começou e já teremos jogo. O que nós, torcedores, queremos é que o time entre voando e que de preferência estreie com uma goleada daquelas para confirmar toda a nossa expectativa em relação aos reforços que foram contratados e também a força do nosso time.

Expectativas são bichinhos traiçoeiros que ferram com a nossa vida. Crie morcegos, mas não crie expectativas. Ouçam esse valioso conselho. Porque no final das contas a estreia dos sonhos tem uma possibilidade muito grande de não acontecer. Temos uma mania soberba de nos esquecer que do outro lado há um adversário que está se preparando desde o final do ano passado. Um adversário que não vai entrar para perder o jogo, obviamente. E, querendo ou não, é um time de tradição do interior de Minas Gerais.

Aliás, é sempre válido dizer, não tem mais time bobo no futebol. Cada vez mais o jogo fica difícil, mais combativo, mais duro. Se vacilar, eles levam os três pontos mesmo. Dentro ou fora de casa. O preparo físico dos clubes da capital acabam sobressaindo, é lógico, até mesmo por conta da superioridade em termos de infraestrutura. Mas na hora que a bola rola, uma simples oportunidade pode definir tudo.

É bom termos um pouco de paciência com esse novo Cruzeiro. Pelo pouco tempo de preparação que tivemos, pelo calendário apertadíssimo que teremos neste ano e pela própria mudança que a equipe passará. Além disso, tem ainda o caso daqueles jogadores que chegaram depois e ainda vão precisar de mais tempo para entrarem no ritmo. Fora isso, Mano Menezes quer adotar outro estilo de jogo. E aí a traiçoeira expectativa bate de novo a nossa porta. Queremos um time mais envolvente no ataque. Uma equipe compacta e equilibrada. Não mais torta para a esquerda, mas que agrida pelas duas pontas. Com um centroavante matador na área. Com um meio campo criativo. Com volantes seguros e que saibam sair para o jogo. Com uma defesa sólida. Os ingredientes nós temos. E isso empolga.

Contenhamos nossa expectativa, pelo menos nas análises iniciais. Mas usemos essa nossa saudade de ver o Cruzeiro jogar e esse nosso desejo por um futebol envolvente e campeão para lotarmos o Mineirão já nesta quarta-feira. E para angariarmos mais sócios. E para fazermos músicas novas. E festa dentro e fora de campo. Esse ano tem tudo para ser azul e branco. Transformemos nossa expectativa em ações inteligentes para conseguirmos atingir nossos objetivos.

Copinha

No sábado, o Cruzeiro conquistou a vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo ao eliminar o Paraná, nos pênaltis. Foi um jogo ruim como o que estamos acostumados a ver desse time sub-20. Por isso, nem fiz o pós-jogo, porque seria uma repetição do que eu já disse em outras análises. Ficaria um pouco enfadonho. Mas hoje os meninos vão ter um duro teste contra o São Paulo, às 20h. O SporTV vai transmitir a partida. Sorte aos nossos garotos!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

31 comentários em “O reencontro com o nosso Cruzeiro

  1. P.H., grande é a nossa espectativa. Pelo visto de jogos anteriores contra o Tupi, provavelmente o resultado do jogo vai ser 4 x 0 pra nós. E o deslanchar para a conquista desse Mineiro e preparação para a Libertas. A raposa astuta está no caminho certo. Agora o sub 20, hoje deve dar adeus à copinha. Temos um time fraco no sub 20 e tomara que não seja de goleada. Acredito que deve se mudar o comando técnico e também a forma de escolha dos jogadores da base. Há muito protecionismo, e meninos bons de bola mesmo ficam de lado, e sim, escolhem quem tem Q.I. quem indicou? A torcida cruzeirense não quer mais sofrer não dirigentes cruzeirenses, escolham direito esses garotos. E também contratem melhor para a base. Que haja mais transparência na base estrelada. Vai Raposa Astuta, vamos golear na estréia do Mineiro com ou sem Fred.

  2. EXPECTATIVAS SÃO MELHORES, EM DE 2018 A MOTIVAÇÃO DENTRO E FORA DA TOCA E SUPERIOR QUE EM INICIO DE 2003. VAMOS CALMAR! A ANSIEDADE E DEIXAM ACONTECEREM A CADA RODADA E JOGO A JOGO.
    RESULTADO DO REAL MADRI 0 X 1 VILLAREAL. servi de alerta, todo cuidado e pouco.
    jogo se ganham dentro de campo,
    tivemos DIVERSAS APRENDIZADOS! NA ÉPOCA CRUZEIRO X IPATINGA FINAL TÍTULO MINEIRO.
    Na libertadora em 2009. A sorte e o principal aliados no FUTEBOL.
    aos atletas do CRUZEIRO, pra vencer devem entrar em campo com único pensamento , a cada jogo é uma decisão. força china AZUL.
    Válido para SUB 20 CRUZEIRO X SÃO PAULO. jogo o resultado após os 90 minutos e os descontos apito final e o que classicam o melhor.
    CRUZEIRO esta muito forte, inclusive a IMPRENSA E A FEDERAÇÃO PAULISTA E CARIOCA E ALGUNS DIRETORES, querem empurrar PRA CIMA DO CRUZEIRO O FAVORITISMO DE GANHAR TUDO., SR ALEXANDRE MATTOS do PALMEIRAS DA CREFISA, contratou o SCARPA hj aumentaram suas responsabilidade a mais que o CRUZEIRO EM 2018. Por ORDEM ( PALMEIRAS, GRÊMIO, CORINTHIANS E FLAMENGO E O CRUZEIRO e SÃO PAULO). OS FAVORITOS EM 2018.
    QUEREMOS ACIMA DE 35 MIL PAGANTES NA TOCA 3 NA ESTREIA. E CRUZEIRO DEPENDE MUITO DA CHINA AZUL, PRA MOVER O TREM AZUL! E RUMO queremos ACIMA DE 100 MIL SÓCIO-TORCEDOR DO CRUZEIRO SEMPLE ATÉ FINAL DO MINEIRO/18.
    SORTE! MANO E CIA. E AOS CRUZEIRENSE E APOIARE LOTAR O MINEIRÃO.ATÉ DEZEMBRO/18 O FINAL DO BRASILEIRÃO/18. MINEIRÃO SERÁ CASA CHEIA EM CADA RODADA MANDANTE CHINA AZUL. QUEM MOVERÁ O TREM AZUL ESTADIO CHEIO E ACIMA DE 100 MIL ASSOCIADOS. TOCA.

  3. PH, concordo em parte contigo. Futebol se ganha dentro do campo, jogando sério. Esta expectativa de “selezeiro”, me lembra uma criada com uma tal “segalo”, que em tempos remotos levou um público recorde ao estádio contra o Valério Doce na estreia do Mineiro e no fim ficou desmoralizada em função das suas pífias atuações. Agora, a discordância minha é com relação ao Tupi: como todos os times do interior do “rural”, é fraco, formado com jogadores sem expressão, contratados em cima da hora por seis meses, tanto que nem a cidade de Juiz de Fora os apoia. Por lá só querem saber dos times do Rio, especialmente o Botafogo, que é o líder disparado de torcida ali. Assim, independe do “oba oba”, o Cruzeiro deve entrar ligado, buscando uma goleada (pois time para isto tem) e com isto ganhar o respeito, não só de Minas, como do Brasil.

  4. Você falou uma coisa muito importante;do outro lado sempre tem onze jogadores fazendo o seu melhor,por isso rarissimamente critico quem defende o Gigante.Temos que ter paciencia mesmo,de repente podemos arrebentar na estreia, ou se dar mal,realmente na atualidade os times pequenos estão muito mais preparados e servidos.Fico apreensivo com o RS jogando de centroavante,mas ao mesmo tempo ele pode render muito mais que no ano passado,afinal as dores que ele sentia atrapalhou demais em 2017.A Raposinha vai aos trancos e barrancos deixando os adversários comendo poeira,êta camisa forte sô!Vamos rancar uma lasca no lombo do SP,hoje a noite.Complexo de vira-lata num e comigo não,vamos deixar os paulistas para trás de novo,remember 2007 kkkkk!

  5. Eu acho que o time sub 20 pode encontrar o caminho hoje, se entrosar melhor, afinal o São Paulo é um rival que vai encarar e não ficar na retranca. Se passarmos pelo São Paulo hoje, seremos campeões de novo, ou no mínimos nossas chances aumentam e muito. Bom lembrar palavras do PH ditas em relação ao time da raposa astuta, essas equipes do sub20 são muito mais juventude do que propriamente jogadores de classe e quando esses prevalecem, a vitória é certa. Quem sabe hoje a noite tenhamos mais uma estrela nascendo diante do time do S.Paulo?

  6. Expectativa meu caro PH é realmente uma coisa que não poderemos ter neste começo de temporada. Porém com as contratações pontuais que foram feitas acabamos criando esse sentimento que da minha parte, é bem difícil de controlar!!
    Mas vamos na fé, com os pés no chão que tenho certeza faremos um excelente ano de 2018!!!!!!

  7. Também no Sub-15 só sobrou um mineiro,adivinha quem?Kkkkk.Uma vez assistindo o jogo do Urubu com um amigo flamenguista,gostei do futebol do Mancuello.esse jogador vai se dar muito bem junto com nossas feras.

  8. Teremos na próxima quarta feira o ponta pé inicial do nosso Cruzeirão e pelo que estou sentindo, teremos um público muito bom na toca III. Como o clube investiu bastante até agora e consequentemente precisa faturar, acho de suma importância que o marketing vá ao encontro do torcedor, em especial na captura de mais sócios torcedores, uma vez que precisamos chegar aos 100 mil sócios mais rápido. Que tal, nos dias de jogos do maior de Minas, abrissem postos(cabines) nas imediações do estádio para atender aqueles torcedores que estivessem dispostos a se associar a algum plano? Todos sabemos que o corpo a corpo tem muito mais eficácia. Enfim, tudo que precisar ser feito deverá ser feito, inclusive facilitando ao torcedor, ou melhor, dando a ele opções de quitar mensalmente sua contribuição. Acho também que a comunicação com o torcedor precisa melhorar em muito. Às vezes eles ligam ou mandam mensagens avisando do vencimento do plano e tudo mais, mas quando você entra em contato no site do clube pra tirar alguma dúvida ou mesmo reivindicar algo ninguém de responde. Tá faltando reciprocidade no tratamento e isso precisa ser corrigido. Simbora Cruzeiro.

  9. PH, eu prefiro criar 6 expectativas do que 1 morcego!!! Lógico, com os pés no chão, mas não posso contar com outro resultado senão uma goleada no garnisé de JF, e, daqui à alguns dias, uma catraca da bem forte no garnisé de Vespasiano!!!

  10. Pedro Henriue,
    Acho que você sintetizou muito bem o que todos nós cruzeirenses desejamos : “… um time mais envolvente no ataque. Com uma defesa sólida. Uma equipe compacta e equilibrada. Não mais torta para a esquerda, mas que agrida pelas duas pontas, com um centroavante na área. COM UM MEIO DE CAMPO CRIATIVO E COMBATIVO. COM VOLANTES SEGUROS E QUE SAIBAM SAIR PARA O JOGO.”
    Hoje, o Mano Menezes tem à sua disposição, vários jogadores que podem tornar nossos desejos plena realidade. É só abandonar a panelinha, aqueles queridinhos preferidos, que a maioria de nós identifica tranquilamente com toda certeza e escalar os melhores pelas suas qualidades.
    Tomara que isso seja possível …

  11. Saudações Estreladas. Respeito é bom e Todos Gostam… Embora superior (No Elenco) à maioria dos Times Brasileiros, disse muito bem sobre Paciência e Respeito ao Tupi.
    Time “Pequeno” é Osso duro de roer. Vamos iniciar a Temporada e Aquecer os Motores e ter Calma e Paciência que o Elenco Maravilhoso vai condizer com a Grandeza do Cruzeiro. Fred vai jogar com Alegria e quem conhece de Futebol não podemos Negar; Além de um Atacante de Origem, tem uma facilidade impressionante de Fazer o Pivô e deixar quem vem de trás finalizar ou fazer “Um Dois”… Fora as Assistências… Lembrem se todos os desconfiados; Conquistamos o Lenta da CB sem um Atacante de Área… e Agora jogaremos com Força Total no Ataque. O tempo de Ajuste e acertos é necessário mas até o Campeonato Brasileiro e Libertadores que será nossa maior Meta; teremos um time igual ou Melhor que o inesquecível Super Campeão da Tríplice de 2003. #cruzeiroparasempre

  12. Para ser sincero, estou mais empolgado com a Copinha do que com o campeonato mineiro. A copinha está sendo exibida por canais fechados a nível nacional. Uma vez que moro na região nordeste, praticamente não se houve falar de Campeonato Mineiro por aqui. Se o Cruzeiro conseguir passar pelos bambis hoje estará muito bem. É o último time mineiro que sobrou no torneio. Aos trancos e barrancos, está fazendo o seu habitual papel de Maior de Minas.

  13. Ruim é ver Vander do sub20 passear, dar passe pra trás, atrapalhar jogadas, verdadeiro parasita dentro de campo. Lembra o Eurico…
    E ainda é capitão!

  14. Sr. Mano pare com a panela: Iniciarmos o ano com Henrique e Cabral no meio é brincadeira de mau gosto. Foi o Cabral sair ano passado que passamos a jogar com maior velocidade e fomos campeões, apesar do fraco Henrique. Bruno reserva e escolhido como o melhor do campeonato…. brincadeira. E cadê a resposta do Jurídico à cláusula da tremedeira/medo das frangas? Será possível que vamos encher os cofres das frangas???? Contratem o melhor advogado esportivo do Brasil, vale o investimento.

    1. Ricardo Santos, concordo com tudo que você disse, se Mano Teimoso, insistir de colocar Cabral e Henrique, com certeza nem Rural vamos conseguir, espero que essa nova diretoria faça Mano desistir dos sues queridinhos, é muita grana envolvida nessas negociações para esse técnico teimoso que quase acabou com a carreira de Romero por implicância e proteger seus queridinhos.

  15. Vei na boa, que time ruim esse sub 20 do cruzeiro, num é possivel, tirando o goleiro o resto num sobra um, pelo amor de Deus, ta cheio de cara bom de bola ai que não tem a oportunidade que esses moleque tem e os cara no valoriza. Pelo amor de Deus.

  16. Para uma longa caminhada, temos que cadênciar os passos. O Itair me parece muito afoito e isto acaba influenciando a torcida. Esta euforia é até “certo ponto” compreencível mas não nos esqueçamos de medir o trigo e o fubá. A princípio esta escalação para o começo do Mineiro é a mais coerênte, mantendo a base do time do ano passado. As novas contratações teem que ralar bastante para conseguirem uma camisa do “Maior de Minas” e devem ir entrando no time aos poucos no correr da “carruagem” já pensando na estréia da Libertadores. O Mano deve fazer suas experiências para formatar esta equipe coesa e com objetivo comum, visando a reta de chegada para dar o bote da raposa encima dos mais afoitos. Vamos devagar com o andor, pois a caminhada é longa e precisaremos de todos para alcançar nossos objetivos. Que o técnico não engasgue desta vêz e arme um time para a reta final estar inteiro e pegar os adversários já bem mastigados para trucidalos na hora do vão ver. Saudações Celestes…..Cruzeiro sempre. Abçs
    PS. Feliz 2018 again

  17. Dream is over.Agora o comando da base tem que analisar o time sub 20,e tomar decisões drasticas.Se tiver que rolar cabecas,que rolem porque tem LA a seguir.O saldo positivo são alguns jogadores talentosos que vão render bem num time bem armado.

  18. Que time horrível este SUB 20, o treinador é o mesmo que ganhando de 2×0 do Londrina, tirou dois atacantes e colocou 02 beques seus protegidos e acabamos sendo eliminado….este cara não sabe nada, e com ESTAS BABAS, é lamentável ver um time estar perdendo e nem pensar em atacar….não salva nenhum, como a dez (10), anos não salva ninguém destas MEIA BOCA que esta base apresenta.
    LIMPEZA TOTAL NA BASE DIRETORIA, CONFIAMOS EM VCS E ESTAMOS COM VCS NESTE 2018.

  19. Nação Azul,, já tinha comentado aqui antes, esse time sub20, para disputar a Libertadores tem que fazer uma reformulação completa, a partir desse técnico retranqueiro sem visão de jogo, hoje colocar KaKá nosso melhor zagueiro/jogador no time no meio de campo e deixar esse perna de pau do Rissi na defesa foi ridículo. Para disputar a Libertadores sub20, temos que contratar vários jogadores para várias posições, pois nesse time poderemos contar com apenas três jogadores.

  20. PH, acho que você poderia reeditar o seu comentário feito em 2016 chamado “Lucas Romero no banco: não faz sentido” antes que seja tarde, pois Henrique e Ariel Cabral juntos nunca deu nem dará certo. Com os dois, falta pegada, compactação, desarme. Sobra espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *