Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Curtinhas Celestes #18

Fala, China Azul! Como temos alguns assuntos importantes para comentar nesta sexta-feira, resolvi fazer a nossa primeira coluna das já tradicionais Curtinhas Celestes de 2018. Vamos falar um pouco sobre o time sub-20 do Cruzeiro, sobre o comportamento da mídia em relação à Raposa nos últimos dias, sobre a ação acertada de marketing da nova diretoria para a estreia do time celeste na temporada e sobre o jogo-treino que faremos hoje contra o Ipatinga. Então, vamos lá!

Cruzeiro avança na Copinha

O Cruzeiro venceu ontem o Rio Branco-SP, nos pênaltis, e avançou para a terceira fase da Copa São Paulo. No primeiro tempo, a Raposa fez 1×0 com o Vitinho, que aproveitou um bate-rebate na área para abrir o marcador. Mas o jogo foi muito ruim. As atuações do nosso sub-20 na Copinha não são de encher os olhos. A verdade é essa. E não tá dando para ter muitas esperanças não. Só que lá vamos nós, como bons mineiros que somos, comendo pelas beiradas e eliminando os adversários. No segundo tempo, o volante Márcio cometeu um pênalti que permitiu o empate do adversário. Nas penalidades, Gabriel Brazão pegou duas cobranças, e o adversário ainda desperdiçou mais uma. Vencemos por 3×1. E agora teremos o Paraná pela frente. O jogo será neste sábado, às 11h, em Franca. E o adversário não é nada fácil. Se quiser avançar, o Cruzeiro vai ter que jogar bola pra valer.

Holofotes na Toca da Raposa

A manutenção do elenco e a contratação de jogadores como Edílson, Fred e Mancuello estão incomodando muita gente. A verdade é que a mídia nacional sabe que o Cruzeiro está ainda mais forte que no ano passado e que entrará para brigar por todos os títulos em 2018. Pelo menos na teoria. E isso já está mexendo com o ego do pessoal do eixo. Já estão até querendo investigar as ações do Cruzeiro no mercado. Não é que nós, cruzeirenses, estamos fechando os olhos para as nossas finanças, mas o tratamento que alguns veículos da imprensa estão tendo com o Cruzeiro agora é, no mínimo, estranho. Os holofotes estão direcionados para a Toca da Raposa e isso é muito perigoso. Repito: não nos deixemos cair no clima de “oba-oba” e de favoritismo. Façamos nossa parte nas arquibancadas e fora delas. Continuemos cobrando. Mas agora o momento é de apoiar, lotar o Mineirão e mostrar para os nossos guerreiros que nós estamos fechados com eles.

Festa para o retorno do time em 2018

E por falar em lotar o Mineirão… a nova diretoria já chegou mostrando muito trabalho. No jogo de estreia no Campeonato Mineiro, contra o Tupi, no dia 17, o Cruzeiro vai fazer um show com direito a food truck na esplanada do Mineirão horas antes da partida. Era o que tínhamos falado aqui no blog há poucos dias. A tendência é investir em entretenimento. Haverá também a apresentação dos novos contratados, antes da partida. Sem dúvidas, um atrativo e tanto para a China Azul, que entrou no clima e está aderindo em massa ao programa de sócio-torcedor. Continuamos na meta de atingirmos os 100 mil associados. E o marketing do Cruzeiro está trabalhando duro para isso.

Jogo-treino contra o Ipatinga

Hoje à tarde o Cruzeiro fará um jogo-treino contra a equipe do Ipatinga, na Toca da Raposa II. Na quarta-feira, os comandados de Mano Menezes venceram o Guarani por 4×1. Fred balançou as redes duas vezes. Arrascaeta e Sobis também anotaram o deles. O volante Bruno Silva chegou a ser expulso no jogo-treino, tamanha era a vontade de mostrar serviço. Mas como no jogo-treino as regras são diferentes, o Bruno foi expulso, mas Sobis entrou em seu lugar. E o clima dos jogadores continua sendo o melhor possível.

 

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

52 comentários em “Curtinhas Celestes #18

    1. Fox Sports e ESPN, cheias de corinthianos, flamenguistas, palmeirenses, sãopaulinos e… frangas, infelizmente, há poucos jornalistas cruzeirenses nesses veículos.
      Não que tenham que ser parciais e sempre puxar a sardinha pro nosso lado, mas deveriam ser profissionais, e sabemos muito bem, pela nossa aldeia, que a mídia esportiva é ridícula e amadora ao extremo.

  1. E A CREFISA no Palmeiras?
    Isso ninguém comenta………
    Torcida do CRUZEIRO precisa parar de dar ibope para alguns órgãos de imprensa, até aqui de Belo Horizonte mesmo.
    Tem uma certo Jornal e uma conhecida rádio atleticana de natureza…….
    Quando um time joga com o CRUZEIRO ou Atlético no passado e houve dois empates:
    CRUZEIRO nunca ganhou deste time.
    Já com o Atlético:
    Atlético nunca perdeu para este time.
    Acorda torcida Cruzeiro, para de dar ibope para esta turma…….

  2. olha estou curioso quando atletico com uma divida bem maior e nao só eles mas Flamengo, Vasco que trouxe Luis Fabiano ninguem falou nada. alem disso vc tem Flumeniense, Botafogo, Palmeiras que tem investidor claramente terceiros nas suas contratacoes. sao clubes com dividas bem superior do que a nossas.

    agora eu não achou cruzeiro favorito tem clubes com elenco bem melhores do que o nosso como Flamengo e Palmeiras e acho o corinthians esta com time forte e alem do gremio.

    1. Meus colegas, eu moro aqui na divisa MG/S e aqui só dá Rio/SP tanto em torcida como só entra a imprensa paulista e carioca, então sempre disse aqui da dor de cotovelo que eles tem do Cruzeiro, a gente ve nitidamente a expressão facial deles quando falam dos times do eixo e quando falam do Cruzeiro é um desprezo total. quando o Cruzeiro foi bi-campeão sempre deram desculpas e falaram até que o campeonato de pontos corridos tinha que acabar e quando é o Corinthians falam que o time foi o que jogou melhor e que para ser campeão dos pontos corridos tem que ter regularidade, então eu já sou vacinado com essa imprensa do eixo e mais ainda com a de BH, o que precisamos este ano é encher a Toca III e mostrar a nossa força e mostrar quem é a Maior e Melhor torcida de Minas Gerais e isso é com voces ai de BH, pois conforme disse moro a mais de 500 Km de BH e é inviável ir sempre a BH assistir jogos.

  3. O Cruzeiro é uma instituição privada, só pode ser cobrado pelos seus credores. Deixa a mídia falar, deixa eles se descabelarem de medo.

    Sobre o que interessa, o time. O elenco provavelmente está fechado e é forte, a única mudança que eu faria seria subir o Vitinho. Edilson irá assumir a lateral e o Ezequiel todos nós já conhecemos, ter que deslocar o Romero, que é o principal volante de combate do time, para a lateral direita seria uma perda enorme.

  4. A verdade é que o Cruzeiro incomoda mesmo… É só salientar que é o único time dora do eixo de ganhou o Brasileirão na era dos pontos corridos. Com muito menos investimento, com muito menos badalação, mas com uma torcida apaixonada e que apóia o tempo todo.. São 3 conquistas desde 2003 e com o apoio da “China” Azul embalar para mais conquistas… É isso mesmo… A parada é incomodar e fechar o grupo… E isso o Mano sabe fazer como poucos… Aki em São Paulo o povo tá doido de raiva… Simbora Cruzeiro!!!

  5. Boa tarde Pedro quando kia esteve no Corinthians ninguém questionava de onde vem o dinheiro dele ninguém questiona o dinheiro da Leila no Palmeiras ou da MRV nas frangas as frangas s eria o Fluminense sem a MRV pois o Cruzeiro está incomodando muito essa imprensa do eixo rio-são Paulo de mau caráter eles são piores do que a imprensa mineira não que a impressa inteira seja boa mas eles são piores ainda pois são mais mal caráter na minha opinião a China Azul está na hora de ajudar nova diretoria as frangas tem 100 mil sócios temos que ter no mínimo 200 pois a diretoria fez a sua parte agora é com a China azul

  6. Eu já falei varias vezes aqui que essa ESPN eh contra o Cruzeiro e que os nossos torcedores e ate a diretoria tem que investigar qual eh a ligação do Kalil com esse canal. Eh mt estranho um canal paulista ter tantos jornalista Atleticanos e fazer campanha e desvalorizar tudo do Cruzeiro. Fora o espaço absurdo que dao pras frangas. E esse Mauro Cezar acha que eh o dono da verdade. Estao morrendo de inveja do Cruzeirao! Boicotam o Cruzeiro de todas as formas.

  7. P.H e companheiros de comentários boa tarde, esse ano está começando com muito boas notícias para a nossa Raposa Astuta. Temos até a notícia de talvêz vir também o Pedro Geromel, craque do Grêmio, aí vai ficar imbatível. Mas penso que se o Dedé voltar bem e em temo de disputar a Libertadores, Ele com qualquer outro zagueiro vai dar conta do recado. Agora o nosso sub vinte, que vergonha. Tá difícil de ganhar de timecos sub vinte do interior, imagina se chegar a enfrentar os times grandes. Mas vamos dar os parabéns ao nosso goleiro, Brazâo, que ontem sim, fez jus ao nome de melhor “goleiro do Brasil”. O Goleiro do Inter sub vinte, também é muito bom. Agora se nosso time golear hoje de novo ao Ipatinga, com certeza já estará preparado para o “Mineiro”. Abraços pessoal.

  8. SERÁ QUE OS NOVOS MANDATÁRIOS, PENSAM EM CONTRATAR ALGUNS ATLETAS DA COPA SÃO PAULO JUNIOR SUB 20. DE OLHO NO FUTURO.

    TEMOS A LIBERTADORA SUB 20 E OLHANDO O FUTURO DO CRUZEIRO BASEANDO EM INVESTIMENTOS PARA QUE NO FUTURO PRÓXIMO REFORÇAMOS O ELENCO COM ATLETAS DA BASE OU REVELAÇÕES DA SUB 20 COPA SÃO PAULO .

    TEMOS O GABRIEL BRAZÃO E CESINHA, VITINHO E MARCELO E CIA , TEMOS QUE EMPRESTAR OU FAZER UMA PARCERIA COM ALGUNS CLUBE DE SÃO PAULO POR 1 ANO PRA QUE VEM NOS AJUDAR EM 2021. 90% DOS CONTRATOS ATUAIS ELENCO DO CRUZEIRO SERÁ NO TERMINO É NO FINAL DO ANO DE 2020. E O GOLEIRO MOSTRO AZUL ETERNO FABIO, ESTARÁ FIM DE CARREIRA DEZEMBRO/19
    GABRIEL BRAZÃO, SERÁ SEGUNDO RAUL NO GOL NA TOCA.

  9. Boa tarde PH!! Com essas reportagens tendenciosas, em especial, dos jornalistas da ESPN e FOX, tenho dado cada vez menos audiência. Os times do RJ estão todos remendados, em SP somente o Palmeiras fez grandes contratações, porém possui no seu comando técnico o estagiário Roger Machado. Cabe ao Mano, trabalhar bem o nosso time e blindar qualquer fato que possa tirar o foco do nosso elenco. Aqui em MG estamos cansados de ver a imprensa de Vespasiano plantando notícias. Grande abraço.

  10. A imprensa está fazendo o trabalho dela. Até outro dia tínhamos uma dívida de mais de 50 milhões na FIFA e 3 meses de salário atrasados, e de repente começou a jorrar dinheiro. Tem caroço nesse angu, e eu quero saber o que está acontecendo. Temos que investir com responsabilidade. Não quero ganhar títulos só em 2018, quero ser grande o resto da vida. O Itair não é santo e tem muito profissional competente que estava lá dentro até o ano passado apontando condutas duvidosas da nova diretoria. Ainda bem que tem ESPN e FOX, porque se depender da imprensa mineira esses dirigentes fazem os torcedores de gato e sapato.

    1. Companheiro Thiago, como você tem coragem de vir aqui dizer que a imprensa está fazendo o papel dela? Pre-julgar, espalhar boataria é DESINFORMAR companheiro, para não dizer perseguição. ESPN e FOX estão é denegrindo a imagem do Cruzeiro por pura inveja e despeito. A imprensa do Rio e São Paulo querem ver o Cruzeiro humilhado, desmoralizado, sem crédito, como estava no final da gestão Gilvan.

      Vem a nova diretoria, arranja dinheiro, faz acertadas contratações pontuais e põe em dia os salários de novembro, 13º , porque tinha que fazer o que foi feito. Isto era impostergável, senão seria o caos, e você, por tudo isto isto se julga no direito de apoiar esta campanha difamatória de uma imprensa sem ética e ainda adjetiva o Itair? Aqui o espaço é democrático e você tem todo o direito de criticar como criticou. Ocorre que democracia sem compromisso com a ética, com a verdade não é democracia. Criticar sem fundamento como você criticou, me dá também o direito de lhe criticar, pois se expressou sem a devida fundamentação e contra a realidade dos fatos, porque elogiando veículo de comunicação que sempre nos discriminaram e adjetivou um dirigente que até o momento tem sido irrepreensível na defesa do nome do nosso Cruzeiro.

      Vamos nos unir em torno da nova direção. Temos inimigos por todos os lados. O Cruzeiro incomoda mesmo! Por isso temos estar coesos e participar, rumando célere para os 200.000 mil sócios torcedores e buscar o título mundial. Não está proibido ser campeão mundial gente, rsrsrs. É difícil, porém POSSÍVEL!

      1. Ronaldo, por que veículos de imprensa do Rio e de São Paulo teriam qualquer motivo para perseguir e denegrir a imagem do Cruzeiro? Esses caras só olham os próprios umbigos, passam o ano nos ignorando. Me parece teoria da conspiração achar que eles resolveram se unir para nos derrubar. Mania de perseguição…
        No início do seu segundo parágrafo você diz: “Vem a nova diretoria, arranja dinheiro”… É exatamente esse ponto: como assim “arranja dinheiro”? Eu apoio o trabalho investigativo dos repórteres que tentam descobrir a origem desse dinheiro e as vantagens prometidas a quem está dando ou emprestando. Só isso que quero saber. Tem muitos aqui dizendo que não importa de onde vem o dinheiro, que importa só ganhar títulos. Eu não acho, porque essa dívida uma hora será cobrada. Você fala tanto de ética e acha certo aparecer assim um dinheiro do nada?
        Tente pensar um pouco mais com a cabeça do que com o coração de torcedor.

        1. Companheiro Thiago. Compreendo e agradeço sua tréplica. Peço-lhe permissão todavia para esclarecer duas questões abordas por você:
          1 – qdo. disse ARRANJAR dinheiro, não utilizei o termo no sentido de coisa ilícita ou de negociação a qualquer preço, como pode ter-lhe parecido. Por descuido vocabular, utilizei-a no sentido de negociação lícita, empréstimo ou financiamento regular, legal por entender ter sido deste modo o numerário levantado para tornar nosso Cruzeiro RESPEITADO novamente na mídia e no campo;
          2 – Ao censurar o comportamento da mídia paulista – FOX/ESPN – tomei unicamente por base o comportamento recente deles ao insinuar ilicitude da nova direção de nosso Clube, posto que, sem apoio em fatos concretos, toda informação que assim se veicula torna-se difamatória, ante ética. Logo, condenei uma dada postura e não a existência da própria mídia. Embora reconheça em outras divulgações dessas emissoras, o trato desigual em minutagem e formato de textos, dedicados aos outros times em comparação com o nosso Cruzeiro, jamais me filei à Teoria da Conspiração, para embasar o comentário anterior quando questionei sua manifestação aqui.

          Para mim foi valioso este nosso bate-papo-virtual e saio dele agradecido a você pela maneira cordial e culta com que você expôs seu posicionamento. Somos CRUZEIRO acima de tudo. Meus respeitos!

    2. Você Tiago esta agindo como as emissoras que você citou,todos os clubes tem dívidas e a grande maioria dessas dívidas é causada por gestões temerárias ao longo dos anos,faltou a essas duas emissoras enviar jornalistas a sede administrativa do Cruzeiro e entrevistar o presidente ou o responsável pela parte financeira do clube mas ao invés disso preferiram pegar parte de uma entrevista do presidente e jogar no ventilador,agiram como “imprensa marrom”,bem feito para ambas emissoras,veio a resposta no ato e tudo foi esclarecido,o clube fez uma operação financeira com o banco como qualquer pessoa ou empresa pode fazer basta para isso ter credito no mercado financeiro,você Tiago deixou se levar pelos discursos inflamados dos jornalistas de ambas as emissoras,nós cruzeirenses apaixonados estamos sim preocupados com a situação financeira do clube mas isso não impede o clube de contratar,tenho certeza que nossas contas serão equacionadas.Quando o Cruzeiro fez uma parceria vitoriosa com a Energil C lá nos anos 80 e 90 também fizeram esse blá,blá,blá todo e nada adiantou pois ganhamos vários títulos.

  11. Boa Tarde, paz e saúde, PH., o time sub-20 tem potencial, é que o técnico é LIMITADO e SEM CRIATIVIDADE no seu sistema tático. este time está jogando a conta do chá e para a Libertadores ca categoria é muito pouco. É preciso trocar o técnico. Sugiro o técnico da Ferroviária SP, sr. Leonardo Mendes para efetivamente disputarmos a Libertadores com chances reais de conquistá-la. um abraço.

    1. Jeferson Luiz concordo com você, esse treinador do sub20 realmente é muito fraco, é muito mal treinado, o Vitinho, Marcelo, Vander, Lucas Soares e o Cacá são bons jogadores, precisão serem melhores orientados.

  12. O cruzeiro incomoda!!? E muito amigo..
    Lá na FOX é o seguinte,falam da nova contratação, e ainda o tal de PVC fala de salários atrasados em contrapartida, que já nem tem mais, aí o cara que cobre o tal Bertozzi, o cara nem pra desmentir fica na dele, qual é a dele… o cara tá aqui e nem pra dialogar com os caras.Além deles só ficarem bajulando times do eixo, aí quando vai falar pega as notícias velhas e etc e tal, e o cara que cobre fica igual bobo..
    Aí vem essa tal de ESPN que só tem programas ruins,não salva nada, cara leva até advogado, ah para sô!! Manda o advogado olhar o Palmeiras, arena cu..rinthians e por aí vai…
    Ah!!! outra coisa,aquele programas os donos da bola que tem Neto e Cia
    Aquele goleiro frangueiro o tal Ronaldo e veloso nosso ídolo kkkkk
    Criticando TB sobre contratações do cruzeiro mais que salários estão atrasados o Ronaldo falando, mesmo com esses jogadores o time cairia pra segunda… Brincadeira mudei de canal..
    Esses caras além de pegar notícias pela metade e os caras daqui que dão a noticia pessimamente TB para eles como citei aí em cima, nem pra falar e defender não fazem, mais sei o pq enquanto falam isso do cruzeiro os jornalistas daqui que dão a noticia não os retrucam e pq são torcedores do ALT MINEIRO e esquece do jornalismo.. hj ouvindo a 98 de manhã,aí sim o Lélio detonou o camarada,sabemos que ele a “atreticano” mais ele tem o compromisso e falando que tem de falar bem ou mal dos dois clubes daqui,parabéns a ele, ele é torcedor fora dos microfones,mais lá ele dá a moral.
    Só não sabem eles lá(rio e sampa) que o time que sempre atrasou salários aqui não era o nosso, aí quando o Gilvan no seus últimos meses de mandato acabou deixando na mão,como TB fez Perrela quando saiu, Gilvan ganhou?? GANHOU? Mais fez péssima administração,multiplicou a dívida e deixou salários atrasarem coisa que pra nós cruzeirense não é normal… Tanto que um clube do nível do Botafogo ficou amarrando passar o Grande BRUNO SILVA com medo de não pagarmos, e foda..
    Mais estamos aí, falem bem ou falem mal..
    O CRUZEIRÃO INCOMODA MESMO..
    EU GOSTO!!!! PRA NÓS O GOSTINHO E MUITO BOM… De vê Los ter que passar matérias de cruzeiro campeão.. o único fora do eixo que incomoda.
    Esses dias o cara da Fox teve a petulância de dizer que o Inter fora do eixo era o clube que mais ganhará títulos e que era o maior que incomodava fora do eixo…
    Aí quase mijei de rir…
    Abrç
    Rumo a 100 mil sócios
    Wanderson

  13. Que falem a exaustão ! Se descobrir algo que seja procedente, que tudo seja esclarecido e passado a limpo, se não, de um jeito ou de outro só quem ganha somos nós, cruzeirenses.
    Será assim o ano todo meus amigos, e se o time engrenar e essa falação toda não surtir efeito, vão arrumar outro assunto, outro motivo, sempre querendo desestabilizar o clube de fora pra dentro!
    Estejamos preparados pra não nos deixarmos influenciar por isso, pois, momentos difíceis vão surgir mesmo numa caminhada vitoriosa, e ai eles vão cair matando. Sejamos sensatos em nossas criticas e acima de tudo, vamos apoiar, porque com o time correspondendo em campo e nossa china azul apoiando, a gente passa por cima de tudo !!!

  14. Amigo Pedro Henrique, volto a insistir que gostaria de fazer também um pedido para a diretoria do Cruzeiro Cabuloso, diretamente para o presidente ficar na dele, ele já não tem intimidade com microfone/imprensa, pois uma fala equivocada pode trazer muito prejuízo para p Cruzeiro. Essa semana ele deu uma entrevista infeliz em uma rádio, e os jornalistas da ESPN Juca e Mauro, ambos Lurdinhas, estão incitando em ilegalidade das negociações do Cruzeiro, chegando até em alertar a CBF para fiscalizar o Cruzeiro, Cuidado diretoria ….

  15. ITAIR MACHADO PROMETEU UMA PARCERIA FORTE ENTRE CHINA AZUL X OS MANDANTES (WAGNER PIRES DE SÁ E CIA, VAMOS UNIRMOS EM PROL DO CRUZEIRO, ULTRAPASSAMOS ACIMA DE 100 MIL SOCIO-TORCEDOR. CONTRATAREMOS GRANDE REFORÇOS EM JULHO/18. ESSA PARCERIAS.
    QUEREM ELENCO FORTE , QUEREMOS TÍTULOS E OUTRO TRIPLICE COROA. ENTÃO VEM NOS AJUDARMOS A BRILHAR DENTRO E FORA DE CAMPO. NOS UNEM NOSSO PROJETO E O PLANEJAMENTOS CAMINHO E O MUNDIAL DE CLUBE ATÉ 2021.
    FORÇA VEM DAS ARQUIBANCADAS. 30 MIL PAGANTESNA QUARTA FEIRA DIA 17/01 NA ESTREIA E POUCO PELO OS ESFORÇO DA NOVA DIRETORIA.
    SE PAGAMOS OS SALÁRIOS DOS ATLETAS ENTRE OUTUBRO A DEZEMBRO E 13º . EVITAMOS A LEI PELÉ .QUE DEIXARIA O CRUZEIRO COM O PIRES NAS MÃOS. ESTA VENDO A SITUAÇÃO DO FLUMINENSE E DO VASCO./18.
    CRUZEIRO FORTE E ESTAMOS ENTRE AS FINAIS DE QUALQUER COMPETIÇÕES E UM PRIVELÉGIO DE QUALQUER CRUZEIRENSE. QUESTÃO EM CONQUISTAR O TÍTULO EXISTE SABEDORIA E SORTE. FINAL E MANTER A TORCIDA UNIDAS E CHINA AZUL E O CRUZEIRO ESTANDO NAS FINAIS E SO AGUARDAR O GRITO! CAMPEÃO EM 2018.. QUE VEM MAIS UMA TRIPLICE COROA ATÉ 2020.
    ARQUIBANCADAS LOTADAS E FORÇA E ENERGIA DENTRO DOS GRAMADOS. CRUZEIRO RUMO CERTO EM 2018. SÓCIO-TORCEDOR. CHEGOU NOSSA HORA DE ABRAÇAR O PROJETO DO CRUZEIRO. FALAR MENOS E AGIR A MAIS.
    EXISTE ALGUNS BOAS INTENÇÃO SEMPRE EXISTE 1 OU OUTRO PUXAM PELO SEU CLUBE NA IMPRENSA DEIXAM SE LEVAR PARA OUTRO LADO DE TORCEDOR. E NORMAL. QUANDO A BOLA ROLAR INICIAR OS CAMPEONATOS PARAM . POR QUE? CRUZEIRO E RESPEITADO NO MUNDO,
    AMIGOS FOX E ESPN E OUTROS DA IMPRENSA , PRA QUEM! QUERIA VER O CRUZEIRO DESMANCHADO OU ACABADO. RENASCEMOS DA CINZA E VAMOS DA TRABALHO, A PARTIR DE 2018. AGUARDAMOS NOSSO CABULUSO NA COPA DO BRASIL E NO BRASILEIRÃO E MINEIRO E COPA DO BRASIL . GRITO! GRITO! CAMPEÃO ESTÁ NA GARGANTA DA CHINA AZUL. 2018 PROMETE. ENERGIA QUE MOVEM O TREM AZUL E OS 9 MILHÕES DE TORCEDORES, GIGANTE DE MINAS E AZUL DA CAPITAL DE BH E ESTADO DE MINAS. QUE VEM O TREM AZUL COM LOCOMOTIVA COM OS 9 MILHÕES DE CRUZEIRENSE.

  16. Esta ESPN é um lixo! Como não pode transmitir nenhum jogo dos grandes clubes brasileiros, seus péssimos comentaristas ficam “inventando matérias”. Façam como eu: simplesmente não assistam aquele canal…

  17. Por que não verificaram a origem da grana para as contratações milionárias do CAM nos anos 2015/2016/2017;
    A dívida do CAM diminuiu nos últimos 3 anos ou aumentou?
    O tal de Mauro César da ESPN está “revoltadinho” porque seu Flamengo nada ganhou de importante no ano passado e, por sinal, ainda tem uma dívida maior do que a do Cruzeiro para pagar.

  18. A explicação é simples: seis anos de gestão desastrosa de Gilvan em termos econ/financ/marketing/Torcida e sempre se omitindo diante da mídia, principalmente, a daqui, totalmente pateticana. Perderam sim o respeito e agora essa Diretoria vai ter que correr atrás do prejuízo. Itair tem que exigir tratamento igual por parte dos pateticanos a começar daqui: MRV (fazer o que Kanil fez: bradar em alto e bom som, caso não recebamos patrocínio deles: não recomendo cruzeirense a comprar dessa construtora); atletiaia, exigir profissionalismo e isenção e FMF: tirar esses pateticanos de lá (e a tabela com jogo das frangas na semana da LA???). Para piorar ainda tivemos o fogo amigo….Porque será que é tão pouco divulgado, inclusive pelo Cruzeiro, que as frangas tremem? São 21 decisões diretas de títulos em MG e o placar é : 12 x 8 para o maior de Minas e com a entrega pelo MO da CB o placar ainda fica 12 x 9 para NÓS. Quem treme mesmo???? Temos mais vitórias no Mineirão, acho que são umas 10 ou 9…. portanto, discutir com pateticano é muito fácil….e se não fosse a mídia já teria virado outro América!!!

  19. Falando do time sub-20, o conjunto é péssimo. Mas individualmente, creio que o zagueiro Kaká seja o melhor preparado para subir ao profissional. Joga fácil e tem muita categoria.

  20. PH , vamos fazer aqui uma campanha “onda azul” p que todos fiquem sócios do cruzeiro , pelo que estou vendo a estratégia é contratar é arrecadar c sócios e títulos , vamos apoiar , afinal o Cruzeiro pode nos dar muitas alegrias , gastamos c cerveja , viagens etc , porque não podemos gastar c o clube ? Vamos ajudar , vamos fazer uma campanha da onda azul

  21. Nova definição pateticana para maior de Minas: sócio torcedor. Vc é pateticano sofredor!!!! Chacota de Minas….nós somos o maior de Minas por termos mais torcida, títulos e história. Quer ir para Guarapari, vá à sede das frangas…..só Mineiro….

  22. PH,você tem toda razão quando diz que a Raposinha não está enchendo os olhos.Eu tenho que admitir que as vezes fico puto com as críticas,e as vezes eu acho que estou certo kkkkk! Já é normal dizer que o objetivo da base é revelar talentos,mas firmemente acho que é importante ganhar titulos, ajuda muito na formação de um jogador.Aqui nós sempre elogiamos seu trabalho porque é realmente de altissima qualidade,o que tem valor tem que ser elogiado,deixa eu arriscar em Inglês a mesma coisa:I f…ing believe that you do an outstand job,so it is natural that we respond to you in an state of happiness to your comments.Keep rocking my little brother,you will achieve greatness in your beautiful life,thank you very much for everything you do for us,and i know you do it straight from the heart.Voltando para a fantastica lingua portuguesa que me maltrata tanto(kkkkk),totalmente de acordo a respeito da reação da mídia,não podemos nem pensar em ficar influenciados,temos que apoiar nosso clube e fincar os pés no chão.Nós somos totalmente capazes de ganhar títulos neste ano,mas também sabemos que tem que sair do papel diretamente pro campo.Como eu disse acima,o que tem valor deve ser elogiado,parabéns mil vezes para nossa diretoria por trabalhar com tanta eficácia,o momento exige que nossa estreia seja diferente de antes,estou realmente emocionado com a reação da China Azul.Você mencionou o Rafael Sobis,eu tenho certeza absoluta que ele vai arrebentar nesta temporada,o clima entre os jogadores está muito bom mesmo.Me desculpem por escrever uma bíblia,como diria o sumido Valério Rodrigues.

  23. Quando o Cruzeiro lá nos anos 90 fez parceria com a ENERGIL C teve esse blá,blá,blá todo também, a ponto do babaca do Sócrates ir ao programa “Cartão Verde” da TV Cultura de São Paulo que era comandado pelo Juca e Trajano para cobrar das autoridades uma investigação na parceria do Cruzeiro com o laboratório.

  24. Emerson,técnico sem gabarito, Rafinha,Lat. esq.,não seria titular em time amador de BH.Elenco de baixíssima qualidade.Investimento perdido e que não dará retorno. Marcelo e Vitinho ,únicos com algum potencial de aproveitamento.

  25. A Nação Azul com certeza tem que protestar e manifestar contra esses jornalistas parciais da ESPN, eles não sabem da força da Nação Azul, vocês se lembram, eu estava lá no Mineirão no jogo da taça Brasil entre Cruzeiro x Flamengo, quando Galvão Bueno falou besteira, e foi vaiado o tempo todo, sendo impedido de continuar seus comentários durante a partida, vamos fazer o mesmo contra esse dois vilões.

  26. Vou aproveitar este espaço das curtinhas e vou ser bem curto e objetivo.
    Tenho acompanhado a taça São Paulo de juniores desde os primeiros jogos e estou impressionado com o tanto que o nosso time é Mediano, tem seguido em frente na sorte.
    Imaginar o tanto de jovens que passam pela ” peneirada ” e montar um time tão fraco …

  27. PH, observando as movimentações na toca da raposa essa semana e todas essas notícias sobre as ações da diretoria do Cruzeiro. Acho que as coisas estão começando a andar para um lado meio complicado. Acho que o Itair está dando muitas entrevistas e explicações(essa semana foram 2), essa semana ele comentou sobre uma possível ida a um mundial, acho que não foi de acordo com o momento. Claro que temos que ter um objetivo e sonhar longe, penso que temos que se planejar internamente e que essas estratégias de chegar a um mundial não passe da toca pra fora. Temos uma competição super difícil pela frente que é a Libertadores. A mídia está toda encima do Cruzeiro, isso me lembra muito o Palmeiras da ano passado, e todos viram no que deu e consequentemente os assuntos rende mais ainda. Acho que é hora de trabalhar e falar realmente o que é necessário para o torcedor do Cruzeiro. Ressalto, estou muito satisfeito com as ações da nova diretoria, tem que ser assim mesmo. Agressivo no Mercado, gosto do perfil do Itair, de botar as caras (tomara que seja assim também nos momentos turbulentos) Sobre essa imprensa podre, deixa eles falarem o que quiserem, tudo dis já estamos acostumados. Nós todos sabemos QUE O CRUZEIRO INCOMODA MUITA GENTE!!! Saudações Celeste a todos!! Rumo ao Tri!!!

  28. Vamos ser justos!
    To atual time sub-20 do Cruzeiro saíram Vitor Eudes,Vitor Luiz,Tonny Anderson,Jonata,Eduardo e Nikson.
    Desses citados acima apenas o volante Eduardo não era titular,resumindo meio time foi mudado,isso tem que ser levado em consideração.
    Só isso.

  29. As contratações foram boas, mas nenhum time de futebol joga com 10 jogadores, pode contratar o MESSI, O CRISTIANO RONALDO, O NEIMAR, se continuar jogando com o RUIMHENRIQUE, de nada adianta, ele é o antidoto do futebol, com ele só ganharemos titulos na SORTE,

  30. Como todo Cruzeirense,estou atento a tudo que está ocorrendo,como todos, vou aqui e ali e leio tudo a respeito do Gigante.Temos exaltado a importância de olhar para a base com olhar diferente,e aí está uma mudança importante no comando da mesma,parabéns.Gosto de todas s contratações,é difícil e desnecessário dizer qual é a melhor,porque cada uma tem sua particularidade.Mas,o BS vai ser fundamental na mudança de água pra vinho no time nesta temporada,a energia,vontade,dedicação e claro,a qualidade deste profissional é impressionante.Mas a seriedade não pode ser deixada de lado,porque só no papel não quer dizer nada,veja bem a situação do Real Madrid no Espanhol nesta temporada,grandes nomes só não resolvem.Outro exemplo foi quando Romário,Bebeto e Edmundo jogaram juntos no nosso freguês Urubu .Mas a situação no Cruzeiro é totalmente diferente, tenho certeza que o comando técnico,diretoria,jogadores e torcida não vão cochilar e deixar a peteca cair.Agora nas oitavas da Copinha,vamos descer o sarrafo no lombo do SP.

  31. Nosso time da cozinha, apesar de ser muito MASCARADO, e o único Mineiro que sobrou.
    Porém, só até amanhã. Esse time não tem conjunto.
    Só o Kaká que se salva, Porém, deve ser emprestado pra outro time, pra ” pegar experiência “. Não aproveitamos nada da base, infelizmente.

  32. ESTA NOVA NOVELA DE RONY X BRUNO SILVA, PARECE UMA PIADA OU AMADORISMO.
    SE OS DIREITOS DO ATLETAS, RONY PERTENCE AO CRUZEIRO OU CLUBE DO JAPONÊS.

    SE HOUVE ESSA TRANSFERÊNCIA, TALVEZ OS DIREITO DO ATLETAS ENCONTRA-SE PRESO AO CRUZEIRO. SE FOSSE DO OUTRO CLUBE DO JAPÃO. NÃO ACREDITO QUE FOSSE ENVOLVIDOS ANTES DE DIALOGAR COM O CLUBE DO DONO DO PASSE DO RONY.

    BOA SORTE! ITAIR MACHADO. SERÁ FOI ANTINGA DIRETORIA AMADORA ( DR GILVAN E BRUNO VICENTIN) TEVE ESSA IDEIA DE NEGOCIASSE UM ATLETAS ( 19 ANOS A 29 ANOS , COM GRANDE PONTENCIAL DE RENDIMENTOS NO PREÇO DE 1 MES DE SALÁRIO ( 1,2 MILHÕES ) DO EVERTON RIBEIRO HJ NO FLAMENGO.

    RESOLVE ANTES DO INICIO DO MINEIRO. MANDA AO BOTAFOGO, CUSTO ZERO ATÉ DEZEMBRO/18 LA RAFAEL MARQUES E 30% DIREITO DO ATLETA ATACANTE O JOVEM CRB JONATAS DA BASE SUB 20. CUSTA 600MIL PRA QUE O CRUZEIRO POSSAM FIXAR O PASSE NA TOCA.

    NOVA NEGOCIAÇÃO E LIBERAM O RONI AO CLUBE DO JAPÃO. DESDE QUE O BOTAFOGO ACEITAM NOVA NEGOCIAÇÃO OU CLUBE DO BOTA NECESSITAM DE GRANA E PAGAM MAIS +1 MILHÃO E FIM DE PAPO.

  33. Na verdade o que todos nós Cruzeirenses queremos é que o Maior de Minas seja administrado em todos os setores de forma competente e séria.
    Não queremos falcatruas.
    Amamos verdadeiramente o Cruzeiro e teremos que saber diferenciar entre os que querem administrar corretamente daqueles que desejam se aproveitar do Clube. Não importa quem seja.
    Deixa a imprensa falar.
    Não existem duas verdades e quem não deve não teme.

  34. Vejam ,Itair e opresidente Wagner contrataram o Fred mesmo com uma clausula, que se o Fred fosse para o cruzeiro como foi, seria responsavel por uma multa milionaria de 10 milhoes de reais.Mostrando que esta diretoria sob o comando do Itair e irresponsavel e incompetente.Veja outro absurdo na transaçao do Bruno siva,cruzeiro cede o jogador Rony aobotafogo sem saber que tem de pagar uma multa de 10 milhoes caso Rony jogue pelo Borafogo. O conselho fiscal tem que afastar este incompetente do clube antes que seja tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *