Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

China Azul, agora é a hora de fazermos a nossa parte!

Chegou a hora da China Azul mostrar a sua força: rumo aos 100 mil sócios! (Foto: )

O elenco pentacampeão da Copa do Brasil foi mantido. A comissão técnica também. A nova diretoria contratou reforços pontuais. Chegaram Egídio, Marcelo Hermes, Edílson, Bruno Silva, David e Fred. E o polivalente Mancuello deve ser anunciado em breve como novo reforço do Cruzeiro. Os salários estão em dia. O clima do grupo é o melhor possível. A motivação dos jogadores é evidente e contagiante.

Mas não entrem no perigoso clima de oba-oba. Não se iludam com o favoritismo que será imputado a nós. O Brasil inteiro está começando a colocar o foco na Toca da Raposa e isso pode ser perigoso. Bom mesmo foi a nossa discrição no ano passado. Ganhamos a Copa do Brasil e tem muita gente com cara feia até hoje. Afinal, o Flamengo e o Grêmio eram os favoritos da mídia.

As contratações e nossas atuais condições são mesmo para empolgar qualquer torcedor. Manutenção do elenco e reforços pontuais são ingredientes conhecidos de uma receita campeã. Só que por enquanto tudo é imaginação, tudo é bom só no papel. Mano Menezes vai ter muito trabalho para montar uma equipe diferente. Ele será obrigado a fazer isso, porque os nossos adversários já conhecem a nossa forma de jogar. O time vai ter que apresentar novas opções de ataque e defesa.

Mano vai ter a missão de fazer o time jogar mais e melhor do que jogou no ano passado. A nova diretoria está dando todas as condições para isso. E nós, torcedores, precisamos voltar a fazer o que a gente sabe: festa. Temos que fazer aquela festa que encantou o Brasil em 2013 e 2014. Temos que cantar forte pelos nossos guerreiros, que nem no ano passado, quando calamos o Maracanã lotado na final da Copa do Brasil. Temos que lotar o Mineirão e pintá-lo de azul e branco. Temos que ser 30, 40, 50, 60 mil “manos”, como daquela primeira vez que o técnico Mano Menezes foi anunciado e a torcida lotou o Gigante da Pampulha para dar aquela força para o novo treinador.

Temos que ultrapassar a marca de 65 mil sócios. A meta inicial é chegarmos aos 100 mil. O Cruzeiro precisa de nós para que a Raposa fique cada vez mais forte e sem problemas financeiros. 2018 é ano de Libertadores e, infelizmente, quem não for sócio-torcedor vai ter muita dificuldade para encontrar ingressos. E, no mais, o Cruzeiro merece. A nova diretoria está merecendo nossa confiança. O time merece nossa confiança. E não se esqueçam do recado do Pe. Gilson: a união faz a força!

Seja sócio do Cruzeirão Cabuloso

 

Dizem que somos loucos da cabeça

Amamos o Cruzeiro, é o que interessa

O mundo inteiro teme a La Bestia Negra

Seremos campeões e não se esqueça

Nós somos loucos, somos Cruzeiro!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

61 thoughts to “China Azul, agora é a hora de fazermos a nossa parte!”

  1. Olá boa tarde tudo bem Ph
    Como disse postagem anterior
    Parar de caçar chifre em cabeça de cavalo..
    E O CRUZEIRO PRECISA DA TORCIDA AGORA TEMOS QUE FAZER NOSSA PARTE SAIR DO SOFÁ, RUMO AO 100 MIL SÓCIOS.. E COMPARECER E EMPURRAR TEMPO TODO..
    Só assim conseguiremos algo e ESSES ANO PROMETE
    ABRÇ
    WANDERSON

  2. Esse ano começa muito bem, temos um time muito forte, as contratações foram pontuais e muito acertadas. Mancuello vai cair como uma luva no nosso time.

  3. Estou fazendo faculdade, por isso tinha cancelado meu sócio, falta de tempo e grana estava pesando, mas mesmo assim, sempre pegava emprestado pra poder ir no Mineirao. Esse ano está tudo no jeito. Semana que vem faço meu sócio, vou de cruzeiro sempre mesmo. Partiu se unir, sem reclamação, esse ano está começando melhor do que o esperado e temos que contribuir também. Não adianta pedir time forte e ficar no sofá. O clube poderia fazer um pacote pra fase de grupos da liberta, isso ajuda a angariar mais sócios.

  4. Estava um pé atrás com essa nova diretoria, mas as ações iniciais são muito boas, gostei das contratações, as expectativas para 2018 são as melhores possíveis. Realmente temos que fazer nossa parte e lotar o mineirão e o sócio-torcedor

    1. Amigão, eu ainda continuo cismado. As contratações são realmente boas, acho que vamos ganhar algum título esse ano, mas você não acha estranho um time que estava com sérias dificuldades financeiras, fazer os altos investimentos que foram feitos ? Alega-se que o dinheiro é de terceiros (empresários) mas até agora não nos foi apresentado nenhum nome ou marca responsável pelo investimento. Espero que não estoure alguma coisa e afete a imagem do maior clube de Minas.

  5. Primeiramente, sobre o técnico e o time:
    Mano Menezes nunca teve um elenco tão bom à sua disposição em qualquer clube do Brasil onde trabalhou;
    Terá que mostrar que entende de tática, não apenas defensiva, e também de grupo (a tal coerência terá que valer e deverá valer baseada nas novas experiências e não apenas nas antigas).
    A diretoria contratou e está contratando (o bom Mancuello), para suprir as carências apontadas pelo treinador.
    Quando ao dinheiro, um dia saberemos de onde vem. E como disse Itair, se vencermos campeonatos, ganharemos mais dinheiro, com vendas, rendas, patrocínios etc.
    Lembremos que título se ganha jogando bola, não só com dinheiro.

    A torcida nunca abandonou o time, mas existem milhões e milhões que vivem longe do Mineirão, e muitos não têm grana para “apenas” se associar, querem é ver os jogos e participar no campo.
    Portanto, quem está em BH e proximidades deve comparecer constantemente para termos bons públicos e boas rendas.
    Veremos como será a política de preços de ingressos da nova gestão.

    Não esperem o Mineirão lotado no campeonato rural, pois este não deve ser prioridade, ano passado nos demos mal na Sulamericana e no Brasileiro por essa mentalidade tacanha de ganhar esse campeonato a todo custo.
    E mais… prioridade é a Libertadores e o Brasileiro e, se der, a Copa do Brasil, temos time para ganhar o Brasileiro de pontos corridos mais uma vez, não façamos como o Grêmio de 2017 que entregou o título a um time muito pior.

    Pra terminar, toda a imprensa do eixo, principalmente a Paulista, com seus porcos, gambás e muitos urubus, está temendo o Cruzeiro e suas notícias beiram ao ridículo, comparando-nos com as frangas de 2016-17, pois sempre querem nos desvalorizar e insuflar crises.

    Gilvan ficou no passado.

  6. Concordo plenamente com suas palavras, blogueiro. Estou otimista e feliz com o que tenho visto. Só uma coisinha me encabula um pouco, o Mano. É sabido que ele nos matou de raiva o ano passado, se não fosse o título da C.B. e ele nem estaria lá, isso é fato. Temo que o técnico comece com aquela história de falso 9, tirar lateral de ofício para por volante na direita ou esquerda e, ainda resolver poupar todo o time já na quinta rodada. Ou seja, se o Mano não atrapalhar, acredito piamente em mais um título de expressão em 2018.

    1. Mano Meneses jogou o todos campeonatos de 2017 sem Lateral Direito e Centroavante, aliás, quando Ábila ainda fazia parte do grupo, Mano o excluiu, não se sabe o porquê! Atualmente o Mano é o melhor técnico de Clube no Brasil, Tem o Tite que também é muito bom, mas é da seleção. Cruzeiro está muito forte, tem tudo pra ganhar todos campeonatos que disputar em 2018 é só levar a sério e não inventar. Em tempo, tem plantel pra alternar o time em campo de acordo com o adversário.

  7. É o que sempre falo: se somos o maior de Minas e a maior torcida disparado, temos mais é que abraçar nossa equipe, lotar a toca III, como sempre fizemos, e acreditar na competência e seriedade da diretoria, que num primeiro momento tá surpreendendo positivamente. Vamos com tudo esse ano e arrebentar com nossos adversários. Temos time e elenco pra isso. Acredito que o faturamento esse ano será um dos melhores dos últimos anos e isso será de suma importância para sanearmos o clube. Tem gente do outro lado se roendo e como de costume se borrando. Simbora Cruzeiro…

  8. A não ser por dificuldade financeira, não justifica deixar de ser sócio torcedor somente porque o time deixou de ganhar um título ou, simplesmente, porque perdeu uma partida. Torcedor tem que ser torcedor em qualquer situação, às vezes quando o time mais precisa de apoio, o torcedor se afasta, conheço muita gente que procedeu assim. Dizem que o rival, que não ganha nada, já atingiu 100 mil sócios, então é o momento para ultrapassá-los, pois a nova diretoria está trabalhando muito bem e fez, a priori, ótimas contratações. Sou sócio desde que foi criado o programa de sócio torcedor.

  9. Muito bom texto PH,realmente motivador.No papel estamos bem,acho que na prática também,mas só o tempo dirá.Nos aprendemos algumas lições terríveis no passado recente,temos que saber isolar favoritismo.Apoio total ao clube, que vem fazendo a coisa certa,hora da China Azul se manifestar ajudando o máximo.Creio que vamos ter público recorde até no rural,claro que o time tem que responder em campo,se isto acontecer vai ser sucesso sem dúvida.Desta vez o limite não é só o céu,é passar voado pela estratosfera.

  10. Fala PH!! Assino embaixo!!! Nossa diretoria se empenhou na janela de transferências e conseguiu contratar bons jogadores. Agora é focar em todas as competições e não somente na Libertadores. Não cair no oba oba da imprensa do eixo e jogar bola!! Nós torcedores, com certeza, estaremos fazendo nossa parte!!! Simbora aumentar o número de sócios e empurrar nosso time!!! Abraço

    1. Penso que, para que ficar ainda melhor, precisamos liberar o Rafael Marques a algum time que queira contribuir com o pagamento dos salários. Ele é lento, não acrescenta nada taticamente e não tem serve ao menos para compor elenco. Talvez tenha espaço no Bahia, Sport, Chapecoense, Ponte Preta. O Cruzeiro deveria trazer o Lucca para compor o elenco, já que tem participação no seu passe! O que vc acha PH?

  11. Concordo com a qualidade dos reforços, acho que nem precisaria tanta quantidade. Apoiei muito as liberações do Elber e Alison( acho que já deram o que tinha que dar pro Cruzeiro).Acho o Mano muito teimoso, pois manter o Rafinha, ainda que importante taticamente (mediano) e praticamente descartar o Lucas Silva é sacanagem. Precisamos ficar livres de Rafael Marques ( a pior contratação ) bem como do Rafael Sobis(muito caro), e o seu custo benefício é péssimo. No mais é apoiar o Cruzeiro( dia 20 estarei em Poços de Caldas torcendo), e não deixar o Mano inventar muito( colocar volante na lateral e vice versa).

  12. Boa tarde concordo com você aumentar o numero de sócio torcedores poderá aumentar a nossa independência financeira mas terá que ser mais de 200 mil torcedores. Eu acho o programa mais popular pode ser 20 a 35 reais com talvez 5 porcentos descontos nos ingressos e talvez 20% destinados para este torcedores.
    50 a 75 reais mensais ai você ganham mais benefícios com 40% de de ingressos e 40% dos ingressos destinados a este torcedores.
    ai 100 a 300 reais ganha 90% descontos mais quase 35% destinados ou mais destinados para este torcedores e vc tem direito a 20% descontos se pagou de uma vez. além disso você tem direito a participar em eleição das presidência do cruzeiro ou outras eleições.
    Neste modos o cruzeiro terá mais conexão com seus torcedores.
    agora 10 a 15 reais poderá ser destinados a sócio digitais mas não terão direito descontos de ingressos ou qual ingresso destinados mas poderá outros benefícios com descontos ai eles tem que ver.

    Mais eu acho você dando mais participação direta em eleição pelos torcedores poderão o incentivos maior para participar e logico o cruzeiro deverá coloca um cláusula que evita os clubes copiaram esta ideias ou que repassa uma porcentagens para o cruzeiro.

    eu achou o cruzeiro tem potencial para aumentar a sua receita e ser independente financeiro mas terá que ter incentivos e ser aberto o clube para ser grande e independente financeiro dependente de você.

  13. Se a diretoria facilitar as coisas para o torcedor com certeza teremos mais socios. Exemplo? forma de pagamento do socio! Pagar somente no cartão de crédito não é o sistema mais simples, muitas pessoa não possuem o cartão e quando o possuem seu credito as vezes não suporte esse valor totalmente. Poderia facilitar sendo a compra com boleto bancário, com Cpf ,etc… Achar que somos clube europeu e que Brasil é europa, complica. Estou pensando em refazer o socio, para 2 pessoas e a forma de pagamento do mesmo ira me indicar o que será mais viável.
    EStá na hora do tal novo marketing agir e mostrar que veio para deixar o torcedor ajudar o clube e não afastá-lo. Quanto ao campeonato mineiro, se algum gênio da diretoria for mesmo gênio, vai perceber que colcoar ingresso caro, ninguém vai aos jogos . O pais está em crise, sem governo o dinheiro está curto , ou seja quer lotar nos jogos do mineiro , que arcam com o custo e coloquem ingresso a 10 reais para ver se não enche o estádio.

    1. Esse pensamento é ridículo! Alex não serviu pro Flamengo e serviu pra gente, e aí?

      Segundo, Mancuello nunca foi contestado lá, nunca foi um jogador que a torcida não gostava, só não teve espaço nenhum pra jogar bola. Sempre tiveram opções mais badaladas.

      É um jogador de qualidade e que vai agregar muito.

      1. Concordo plenamente com o Luan. Além do que ele disse, Mancuello era escalado para jogar de meia, sendo que ele é um segundo volante. Aqui no Cabuloso ele vai jogar no lugar do Ariel Cabral na trinca de volantes do Mano. Acredito que será henrique de primeiro volante, Mancuello mais pela esquerda e Bruno Silva pela direita. Acredito que dará muito certo, pois pelo que já vi desse jogador joga bem mais que o Ariel Cabral.

        1. Queridos, o argentino tem qualidade nas finalizações e na bola parada. Contudo, é lento e tem pouca intensidade em campo.
          Alguns torcedores do FLA escreveram no Twitter ” Mancuello é uma Siriema correndo,muito lento.Não está rendendo nem na posição dele”.
          Teremos Cabral e Mancuello, 2 jogadores semelhantes e possivelmente reservas no elenco.
          Hudson seria muito mais útil ao Cruzeiro.
          Escalem um possível time titular do Cruzeiro e analisem como ficará o sistema de contenção e de defesa.

          1. O que a torcida diz não significa nada pra mim, vários jogadores são criticados em equipes e em outras rendem muito bem. Temos jogadores que saíram escurraçados de outros clubes e fizeram muito sucesso aqui.

            Não acho o Mancuello um jogador sem intensidade, todas as partidas dele no Independiente e várias no Flamengo mal escalado ele se manteve ligado durante toda a partida. Quanto a velocidade dele, ele não é um velocista mas é infinitamente mais ágil que o Cabral e que o Hudson, esse que não teria a menor utilidade hoje pro Cruzeiro.

            Um meio de campo com Romero, Nonoca e Mancuello ou Romero, Bruno Silva mais recuado e Mancuello com mais espaços não seria lento e nem frouxo.

  14. Fui sócio torcedor na modalidade Cruzeiro Sempre por 3 anos. Sempre que estava para vencer, me ligavam e eu autorizava continuar por mais um período. Ano passado, em maio, venceu e ninguém me procurou. De um dia pro outro fiquei sem cartão, perdi todos os meus pontos,que somavam mais de 50.000 Isso me mostrou como a diretoria era amadora, como os dirigentes eram ruins de serviço. Agora que mudou a diretoria, talvez eu faça novamente…ou seja, a culpa pela queda vertiginosa de sócios foi da própria diretoria! Abraço a todos

  15. P.H, sou sócio desde o início do programa e acabei de renovar meu vinculo para esse ano. Não deve ser lembrar mas pedi a você várias vezes pra falar sobre o SÓCIO DO FUTEBOL, que na minha opinião precisa de uma reformulação urgente. Não vou ficar aqui enumerando problemas e reclamações, pois, que é sócio cativo e frequenta o Mineirão sabe das deficiências e tem várias sugestões para tornar o programa melhor a todos os envolvidos. do contrato, caso o time empolgue o torcedor, chegaremos aos 100 mil enquanto tudo estiver bem, se não, vamos cair pra 30.
    Afinal, a Diretoria está fazendo sua parte, jogadores vão se dedicar, mas pode não dar certo, faz parte do futebol, mas, como sócio tenho que honrar meu compromisso, principalmente financeiro, não posso falhar, então devemos ter mais que futebol nas 4 linhas!

  16. Pedro Henrique, oportuna e correta postagem. A nova direção fez o que prometeu e está dando um show de profissionalismo e diligência. Agora, cabe a nós torcedores fazermos a nossa parte.

    Penso que a meta do Sócio-Torcedor há de ser no mínimo de 150.000. Temos torcida para tal, basta o Marketing agir como agiu o Wagner e o Itair: profissionalismo e diligência.

    Como somos o Time do Povo e não da Galopres, felizmente, penso que o Sócio-Torcedor deveria se estruturar em 4 modalidades com atrativos compatíveis a cada uma dessas categorias.

    Até o Marketing estruturar o novo Programa, devemos lotar os estádios onde o Cruzeiro for jogar, cuidando a Diretoria de oferecer preços módicos, pois a sequência de jogos é intensa e nem todo mundo poderá assistir a todos os jogos, pois a crise econômica está brava, não temos dirigentes comprometidos com o bem estar do povo, a incompetência administrativa e a desonestidade de muitos políticos ainda infelicita agudamente nosso sofrido povo.

    Mas que chegou a hora de retribuir a esta dinâmica e apaixonada nova direção, chegou! Precisamos comparecer em massa aos estádios e nos filiar ao Sócio-Torcedor!

    Na Argentina, a principal fonte de receita de Boca e River é o Sócio-Torcedor. Por isso são os maiores times de lá e sempre vitoriosos. Futebol hoje é um grande negócio e sem dinheiro não funcional!

    Abs a todos e Zeirooooooooooooooo!

    1. Ele havia levado um tostão no treino do dia anterior, aí para não arriscar, uma vez que ele tem um vasto histórico de lesões, preferiram poupá-lo. Mas não é nada grave, é só precaução, segundo o DM.

    1. Gostei desta sua tirada companheiro Robson. Realmente, somente no dicionário que o Sucesso vem primeiro que o termo Trabalho. Tudo está bonito, legal mas, todo este imenso esforço poderá ruir se o trabalho for mal ou displicentemente executado. Temos que jogar todas as partidas como se fosse a final, com sangue nos olhos e entrega total, antes caprichando em cada detalhe dos treinamentos.

  17. O Mancuello é bom jogador, embora no Flamengo não tenha sido lá essas coisas, o Bruno Silva aos 31 anos só agora (explodiu) no Botafogo, eu não tenho conhecimento do valor gasto na contratação de ambos, mas me cabe uma pergunta; Não teria sido melhor ter mantido o Hudson?

    1. Na minha opinião não, Hudson teve uma lesão grave e só estourou agora no Cruzeiro com quase 30 anosl. Custava mais caro que o Bruno Silva e só se tornou titular por lesões.

      Volante comum e inferior ao Romero por exemplo.

      1. Concordo com vc José Francisco.
        Hudson fará muita falta.
        Quem tem velocidade para cobrir os laterais, principalmente à esquerda?
        Quem fará a proteção do zagueiros, reduzindo os espaços para o time adversário na frente da aérea?
        Quem como elemento surpresa atuará de forma auxiliar e efetiva no jogo aéreo ofensivo e defensivo?
        Quem comporá as linhas de contenção, bloqueio e defesa no possível time abaixo?
        1 – Fábio
        2- Edilson
        3- Léo
        4- Murilo
        5- Cabral
        6- Egídio
        7- Bruno Silva
        8- Henrique
        9- Fred
        10- Thiago Neves
        11- Rafael Sóbis ou Robinho ou David ou Mancuello ou Arrascaeta ou Rafinha

          1. Saudações Celestes Juan.
            Qual será para vc a escalação do Cruzeiro então?
            Vc conversou com o Mano Menezes? Vc disse para o Mano que o meio de campo dele não faz sentido?
            Pela forma de agir do Mano( posso estar enganado), ele manterá Ariel Cabral como titular e aparentemente só há uma vaga em disputa no time, a de “camisa 11”.
            Edilson não veio para ser reserva do Romero, Thiago Neves é titular no lugar do Arrascaeta, e para “vestir a camisa 11” há um caminhão de opções.
            O Cruzeiro em seu primeiro jogo-treino de 2018, recebeu o Guarani de Divinópolis e venceu por 4 a 1.
            O time que começou a atividade com:
            1 – Fábio
            2- Lucas Romero
            3- Léo
            4- Murilo
            5- Cabral
            6- Egídio
            7- Bruno Silva
            8- Henrique
            9- Fred
            10- Arrascaeta
            11- Rafinha

        1. O meio campo provavelmente será composto por Romero como primeiro volante, Henrique ao seu lado e Bruno silva (Mancuello) mais a frente. Ariel Cabral dificilmente será titular.

          A escalação do jogo treino não serve como parâmetro pra nada, você sabe muito bem disso.

  18. Vamos lá rapaziada, Boa Noite. “Bora atingir 100.000 sócios”; a Raposa Astuta merece. Amamos o Cruzeiro e é o que interessa. Somos e seremos sempre o “MM” Maior das Minas Gerais”. Vai Raposa Astuta vamos aos títulos. Abraços pessoal.

  19. VOU ESTAR SEMPRE TORCENDO PELO CRUZEIRO , MAIS O MANCUELLO NÃO É TUDO ISSO QUE SE FALA DELE , JOGADOR MUITO LENTO E O MM NÃO VAI TIRAR O CABRAL DO TIME NEM QUE A VACA TUSSA , ENTÃO JOGAR COM : HENRIQUE , CABRAL , BRUNO SILVA E MANCUELLO PELA ESQUERDA MAIS FRED E TN 30 NÃO GANHA DE NINGUÉM COM ESSE MONTE VETERANOS E LENTOS , EU NÃO COMEMORARIA CONHECENDO O MM COMO CONHECEMOS , VAI MONTAR UM TIME SÓ DE VOLANTES .

  20. Muito feliz em ver a reação dos comentaristas aqui do blog em relação a atitude da nossa nova diretoria,temos realmente que tirar o chapéu para eles.Nosso novo presidente é apaixonado pelo Cruzeiro como somos nós.Ele vai fazer maravilhas pelo nosso amado Cruzeiro,ele é um homem de ação,já deu para notar,que Deus abençoe suas decisões.Semana que vem vamos ter a oportunidade de ver nosso fantástico time em ação,como todos estão dizendo,nao vai faltar apoio integral.Assim somos a fantástica China Azul,sempre reconhecendo quando um bom trabalho está sendo feito em prol da nossa segunda família.Devo confessar que estou profundamente decepcionado com as criticas exageradas ao time do Cruzeiro na copinha,pare e pense;vocês estão sendo justos?

  21. Tem tempo que não escrevo aqui no Blog… Bem, para mim em relação ao Cruzeirão Cabuloso, todo ano começo com espectativa alta e esse ano não seria diferente.
    Acho que o ano passado o Mano foi em varios momentos, o anticlimax para que a torcida se inflasse e comprasse o time. Lembro de uma grande vitória que tivemos na copa do Brasil não sei se contra Grêmio ou Palmeiras que na sequência do Brasileiro a torcida certamente iria lotar o Mineirão pq a empolgação estava lá em cima e o Mano foi e optou por um time com quase 100% reserva.
    Não vim pra desanimar a galera só espero que nosso técnico insulfle a Nossa torcida, que saiba fazer o time jogar também pra ela… Pq o Cruzeirense mesmo, verdadeiro, adora sim ser campeão mas também adora ver o time goleando e jogando bonito. Sei que se ganhar todo jogo de 0,5 a Zero se ganha campeonatos mas, sempre esperamos mais e somos mal acostumados principalmente por 2003 e 13/14.
    Estarei torcendo pelo Cruzeiro como sempre e espero que não me entendam mal pós comentário…
    Ps. excelente trabalho Pedro sempre nós deixando “alimentados” de bom conteúdo mesmo nesta faze tão chata sem jogos do nosso amado Cruzeiro. Parabéns e obrigado.

  22. Assistir a essas mesas redondas das tvs, principalmente pra nós Cruzeirenses não é fácil. Os caras (comentaristas) parecem um bando de abutres. Tudo que é feito no Cruzeiro tá errado pra eles. A tal de Fox então, Deus me livre e guarde! Agora plantaram uma notícia de que a CBF irá intimar o clube para explicar essa situação envolvendo o BMG e essa suposta ajuda que o clube tá recebendo. Acham que o dinheiro gasto nas contratações é de origem duvidosa e que se o Cruzeiro tiver realmente que pagar estará na m…..rda. Será que não tem ninguém no Cruzeiro ou mesmo na imprensa de Minas que tenha condições e discernimento para rebater esses caras? O nome e a imagem do clube está sendo devastada em rede nacional, muitas vezes com notícias plantadas por pessoas que não conhecem a história do maior de Minas e desta forma prevalece sempre o que esses idiotas irresponsáveis pregam em seus órgãos de comunicação.

    1. Acompanhando ontem a ESPN, ouvi essa mesma historia. Me incomoda a imparcialidade desses “Jornalistas” o time de Vespasiano “frangas” ano passado contratou jogadores caríssimos e tem uma das maiores dividas do Brasil, e tudo que se houvia da impressa era de que eles estariam fortes que era favorito a tudo, não se falava de dividas em nenhum momento.
      Nessa temporada Cruzeiro foi ao mercado e fez boas contratações, e o que eu mais tenho ouvido é: “O cruzeiro esta fazendo loucura, que vai entrar num buraco sem fim, de onde sai o dinheiro, criando polemicas, etc,”
      O Mauro Cesar Pereira da ESPN, de um tempo pra ca, tudo que faz é criticar o Cruzeiro. O fato dele ser Flamenguista acho que pesa, diante da freguesia que o time rubro negro se apresenta frente ao Cruzeiro, vide Copa do Brasil.

  23. Sou sócio a 5 anos, mesmo não podendo ir no estádio com frequência (moro no ES) e com aqueles times horríveis de 2015 e 2016, sempre renovei. Portanto, não vai ser agora que o gigante está acordando novamente que vou dar as costas. CRUZEIRO SEMPRE!!!!

    A propósito, no blog do Brand Bola falou uma coisa interessante sobre sócio. Os grandes times argentinos como Boca e River tem no sócio torcedor em torno de 60% da receita total do clube. Ou seja, o torcedor literalmente move o time. Já aqui no Brasil isso não passa de 10%, mesmo em times que tem mais de 100 mil sócios, somos muito dependentes de contratos televisivos, o que nós leva a aceitar absurdos como jogo após as 22 horas na quarta-feira por causa da novela.

  24. Estou em Mossoró- RN fiz o sócio para ir na final da Copa Do Brasil, ansioso para a final da Libertadores que venha um grande time argentino para ficar lindo a disputa pelo titulo, estou confiante, acompanho os jogadores do Cruzeiro e o clima e ótimo, estão alegres, treinando com intensidade e na cabeça muita vontade de fazer história. Temos Camisa pesada, elenco cascudo, grande torcida e respeito dos adversário, esse ano, que o sonho se torne realidade, Mundial e o foco, vamos acreditar e apoiar, nosso time está com espirito de campeão, vamos aproveitar o momento e aumentar está confiança . Vamos cabuloso, LabestiaNegra.

  25. essencial ao CLUBE elenco forte, estaremos na LIBERTADORA, COPA DO BRASIL prêmio de R$ 50 milhões e Brasileirão 30 milhões de prêmio e mais valorização das marcas e de alavancar recursos aos parceiros. Título e caminho do sucesso de qualquer clube. CRUZEIRO em 97, provamos quem e o maior de MINAS GERAIS. nada a declarar.
    SÓCIO-TORCEDOR e único que traz energia financeiras e ajudam alavancar as finanças, jogos do CRUZEIRO seja no MINEIRO, precisam ter no MINIMO 30 MIL PAGANTES NO MINEIRÃO E NA LIBERTADORA E CASA CHEIA, ISTO E VALIDO PARA COPA DO BRASIL E DO BRASILEIRÃO/18.
    ESSES ATLETAS NECESSITAM NO MÍNIMO DE 10 JOGOS JUNTOS PRA GANHAR ESTILO E RITIMO DE JOGO.
    SOMOS LOUCOS SOMOS CRUZEIRO. CRUZEIRO SEMPLES. SOCIO TORCEDOR TERÁ ALCANÇAR 100 MIL ASSOCIADOS E ANTES DO TERMINO DA LIBERTADORA.
    APOIO DOS 9 MILHÕES DE CRUZEIRENSE MOVEM O TREM AZUL DE MINAS.

  26. Parabéns Pedro Henrique! Suas colocações foram claras amplas e objetivas. Só nos resta torcer para o Cruzeiro corresponder atropelando tudo pela frente, pois certamente encontraremos arbitragens desastrosas, má vontade da imprensa mineira atleticana, boicote da imprensa paulista e carioca, vetos de pleitos do clube junto a FMF e CBF, enfim os velhos percalços de sempre…..

  27. Vejo uma diretoria irresponsável, gastando o que não tem e comprometendo, ainda mais, a saúde financeira do clube. Nem com 100 mil sócios torcedores e títulos essa conta vai fechar. Estou preocupado com o futuro do nosso cruzeiro. Por onde passou, esse Itair, deixou terra arrasada.

  28. Assistindo à espera agora e acompanhando o site, vi o quanto bairristas são esses pseudojornalistas como Mauro César Pereira, e outros que trabalham nessa emissora.
    Eis que acionaram um advogado pra falar da legalidade do empréstimo do BMG na compra dos reforços ao vivo e o pseudo jornalista inquirindo a cbf cobrar do Cruzeiro explicações . Mas sobre a relação da crefisa com o palmeiras pra ele é tudo normal! Durma-se com um barulho desse.
    Falta no Cruzeiro desde diretorias passadas, um interlocutor pra frear os excessos da imprensa, e também responder à altura esses babacas do eixo que estão se corroendo em ver o grande time que o Cruzeiro tá montando.

  29. “Infelizmente quem não for sócio torcedor irá encontrar muitas dificuldades para comprar ingresso” não, Pedro.
    FELIZMENTE!
    Temos é que ser sócios mesmo e sem desculpinhas.
    Times menores têm muito mais sócios é o CRUZEIRO É GIGANTE.

    Bora ser sócio, cambada!

  30. O Cruzeiro vai chegar aos 100 mil sócios fácil. Tem elenco bom, técnico bom, estádio padrão FIFA pra jogar e libertadores pra disputar. Só precisa de COMPETÊNCIA e Profissionais com habilidades comerciais. Nós torcedores queremos ver o time jogar e queremos pagar um preço justo e muitos ainda se contentam em apenas ajudar o time, desde que o dinheiro seja bem investido e tenha transparência! Eu e minhas duas filhas somos sócios! Foi a única forma de irmos ao mineirão assistir nosso time ser campeão da Copa do Brasil ano passado, apesar de morarmos a 120 Km da capital! Um abraço! Parabéns PH pelo tema!

  31. O fato é que o Cruzeirão Cabuloso os incomoda. Para que preocupar com os timecos que não ganham nada? Essa turma está é se borrando de medo do time que está sendo montado, essa é a verdade.

  32. ESPN fácil mudam de canal ouça e assiste quem quizer. sejam GLOBO OU CIA. Se implantam inverdade e jornalistas do MAL.

    ELENCO FORTE E se vem os TÍTULO em 2018 a 2020 período do tempo assumirá o novos mandatários ( WAGNER PIRES DE SÁ E CIA, EXEMPLO SE VEM OU CONSEGUIRMOS A TRIPLICE COROA. GANHANDO COPA DO BRASIL E O BRASILEIRÃO E TBM INICIA COM O TÍTULO MINEIRO. VEM AOS COFRES ENTRE 80 100 MILHÕES ,FORA OS BONUS DOS PARCEIROS A FATURAR, CONFORME REGE OS CONTRATOS, CALMA CRUZEIRENSE. E OS PRESTIGIO E A MORAL DA NAÇÃO AZUL E A CHINA AZUL ORGULHO DE SER CRUZEIRENSE EM 97 ANOS DE MUITO SUCESSO E GLORIA DENTRO DOS GRAMADOS.
    TÁ COMPLICADO ENCONTRAR OS 11 JOGADORES TÍTULARES NO INICIO . CRUZEIRO./18
    FABIO OU RAFAEL, EDILSON,OU EZEQUIEL, DEDÉ, MURILO OU MANOEL OU LÉO OU DIGÃO, EGIDIO OU MARCELO HERMES, HENRIQUE, OU NONOCA OU LUCAS SILVA, OU MANCUELLO, OU LUCAS ROMERO, OU ARIEL CABRAL, THIAGO NEVES, OU SOBIS, OU ARRASCAETA, BRUNO SILVA OU ROBINHO, FRED OU SASSÁ, OU RANIEL, DEIVID, OU RAFINHA OU , RAFAEL MARQUES OU JUDVAN.

    quem arriscaria ? elenco titular nesse inicio. NOVOS MANDATÁRIOS INVESTEM NAS CONTRATAÇÕES DE NO MINIMO EM 6 JOGADORES REVELAÇÕES DA COPA SÃO PAULO JUNIOR PRA QUE POSSAMOS ESTAREM FORTE NA LIBERTADORA DA SUB. 20

  33. PH cadê a matéria sobre o jogo pífio de ontem pela copa SP? Acha que blogueiro não sofre pressão? kkk. abri hoje pra ler sobre o assunto e ainda nada? Bora lá vo procurar mais tarde de novo!

    Abraços celestes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.