Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Cruzeiro vence a Inter de Bebedouro e garante classificação na Copinha

Cruzeiro vence a Inter por 3×1 e está na próxima fase da Copinha. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Precisando vencer para garantir a classificação, o técnico Emerson Ávila fez duas mudanças na equipe para o jogo decisivo contra o Inter de Bebedouro. O meia Alesson ganhou a vaga de Cesinha. E o atacante Tiago Reis ficou no comando do ataque, no lugar de João Diogo. E não é que as mudanças surtiram efeito?

O Cruzeiro jogou como Cruzeiro. Pelo menos no primeiro tempo. O início do jogo foi bem movimentado, pegado. Afinal de contas, o time da casa também brigava por uma vaga na próxima fase. Então, os dois times não abdicaram de atacar. Mas o Cruzeiro se mostrava muito melhor em relação ao jogo anterior, até porque o gramado não estava encharcado como na última vez e a chuva passou longe de Bebedouro.

Tudo estava muito equilibrado até que o zagueiro adversário decidiu recuar a bola para o goleiro Givaldo. O goleirão dominou, a bola escapou um pouco, e o meia Alesson estava lá para disputar a bola. A simples travada na disputa fez com que a bola ganhasse o caminho da rede. 1×0 para o Cruzeiro. A partir daí, o Inter sentiu o golpe. Três minutos depois, Vitinho partiu pra cima da marcação, fez o cruzamento, o goleiro rebateu e a pelota sobrou para Marcelo, que não perdoou.

Ainda desorientado, o time da casa viu o lateral-direito Lucas Soares cortar para o meio e arriscar de longe. Givaldo aceitou de novo. Tarde muito infeliz para o arqueiro da Inter de Bebedouro. Com 3×0 no placar, o Cruzeiro foi para o vestiário com a faca e o queijo na mão. Já no início da etapa final, aos 4 minutos, o atacante Ferrarinho foi derrubado na área. Fernandinho cobrou e diminui o placar. Mas foi só isso. O restante da partida foi muito ruim. O Cruzeiro não conseguiu criar, nem atacar, como na partida contra o Nova Iguaçu. E a Inter não conseguiu reagir.

Com a classificação garantida para a próxima fase, o Cruzeiro aguarda a definição do jogo entre Batatais e Nova Iguaçu para saber se ficaremos na liderança do grupo ou na vice-liderança. Se ficarmos em 1º, enfrentaremos o Rio Branco-SP. Se ficarmos em 2º, o adversário será o Paraná.

Só sei que a Raposa precisa melhorar muito seu futebol se quiser vencer a Copa São Paulo. Reconheço o esforço que o técnico Emerson Ávila está fazendo, mas o futebol apresentado até agora não empolga. Porém, vamos torcendo sempre que o Cruzeiro estiver em campo. Nada impede que cresçamos durante a competição. Simbora, garotada!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

30 thoughts to “Cruzeiro vence a Inter de Bebedouro e garante classificação na Copinha”

  1. Quando você torce para um time que não tem um pingo de inspiração nem jogadores que demonstrem habilidade para o tipo de jogo que o Cruzeiro sempre teve, fico desanimado. O Emerson Ávila faz o que pode mas não tem ninguém pra ser aproveitado. Tem que fazer uma peneirada total nesta equipe, infelizmente.

    1. De suma importância para mim é a Copa do Brasil sub-20 e o brasileirão sub-20 que da uma vaga para a Libertadores da categoria e quem ganha a Libertadores sub-20 disputa o mundial de clubes da categoria,a copinha hoje só tem mesmo tradição e nome,muitos times de empresários e claro,sempre colocam o Corinthians na chave mais fraca com times do norte do Brasil e em gramados de primeira linha,o gramado do estádio que o Cruzeiro disputou é pior que o gramado do campinho do bairro onde eu moro.

  2. Não podemos esquecer que Tonny Anderson,Jonata,Eduardo e Nickson estouraram a idade e não foram inscritos na copinha mais o Vitor Eudes e o Vitor Luiz que subiram para o profissional,desses jogadores apenas o Eduardo não era titular.
    Não li nenhum comentário de algum torcedor esclarecendo isso,nem mesmo o bloguista.
    SIMPLES ASSIM.

  3. Eu vi o jogo e pude perceber que temos ótimos jogadores
    O Cacá é um promissor zagueiro.Muito bom,firme, sabe sair jogando é praticamente ganhou todo lance que disputou,Jogou um bolão hoje.
    O Vitinho também tem futuro e o lateral Lucas Soares tb muito bom, pinta de craque.

    1. Concordo com você Eustáquio Pereira, o Cacá tem muito futuro, o Vitinho joga muito, rápido e habilidoso, jogava na lateral, o Lucas Soares era meia, passou a jogar na lateral, inclusive muito bom jogador, são muito novos, outro bom jogador é o Marcelo.

  4. P.H., Vejo que precisamos nos inteirar de quem é que faz a escolha desses garotos na hora da contratação, se por causa do futebol ou aquele que tem mais “Q.I” quem indica. Esses meninos parecem mais que são indicados pelos conselheiros do clube, e já a muito tempo. Parecem meninos mimados, que perdem todas as divididas. Vão com o pé de moça nas jogadas. “Gente, que time ruim!” se não fosse o goleiro da Inter bebedouro entregar a rapadura, e olha que foram nos três gols. A Raposa iria perder de 1×0 e ser eliminada logo de cara. Essa equipe do Emerson Ávila é um “faz-me rir” melhor …”chorar”. Que pena. Vamos ver se melhora na próxima partida mas já estou desiludido com essa garotada fraca.

  5. Sou cruzeirense apaixonado e por isso dou meu palpite. É com esse time fraco, com jogadores lentos e que não conseguem trocar dois passes que o Cruzeiro, sub-20, quer disputar a libertadores, pode esquecer.

  6. O QUE DESANIMA EM VER NOS JOGOS DAS DIVISÕES DE BASE É SABER QUE NOSSO FUTEBOL CONTINUARÁ TÉCNICA E TATICAMENTE NA RABEIRA DOS MAIORES CENTROS MUNDIAIS. OS TREINADORES CONTINUAM SEM ENSINAR SEUS JOGADORES A JOGAR SEM A BOLA, OCUPAREM ESPAÇO, JOGAREM MAIS JUNTOS PARA MANTER O TOQUE E A POSSE DE BOLA, OS ZAGUEIROS CONTINUAM REBATEDORES DE BOLA E CONTINUA AQUELES BURACOS ENTRE DEFESA E O MEIO E O MEIO E O ATAQUE, TODAS ESSAS PRÁTICAS MAIS COMUNS ATÉ NAS 2ªS DIVISÕES DE OUTROS CENTROS, MAS QUE NOSSOS DEFASADOS TREINADORES ( QUE SE JULGAM SABICHÕES), EXCETUANDO TITE, NÃO CONSEGUEM FAZER. SE OS GAROTOS NÃO APRENDEM NA BASE, SÓ VÃO APRENDER QUANDO FOREM PARA A EUROPA E ENQUANTO ISSO NOSSOS CAMPEONATOS CONTINUAM PRIMANDO PELA MEDIOCRIDADE E OS TREINADORES PONDO CULPA NO CALENDÁRIO.

    1. Também acho, exemplo é o Vander, é bom jogador mas precisa ser orientado melhor. Não vi um esquema tático no time, muito embolado, e sem um centroavante.

    2. Exatamente…Isso é fundamental…Jogadores ao chegarem no Sub-20 já deveriam ter conhecimentos avançados de fundamentos técnicos e táticos.Se não estão nesse nível,algo está errado.Isso é básico no futebol.

  7. To gostando de ver a garotada jogar,eu como nao entendo de futebol igual os especialistas que veem defeito em tudo e em todos,estou satisfeito com o Cruzeiro seguindo em frente .Claro que o Cruzeiro está decepcionando muita gente que jogou toalha depois da derrota pro Iguaçu, se preparem que mais decepção está a caminho.

  8. O time do Cruzeiro é realmente muito fraco, o fato de vários jogadores “estourarem” a idade
    não serve de desculpa, cabe ao Émerson Ávila ter feito a renovação do elenco em tempo hábil para a competição em disputa. Concordo com o Eustáquio Ferreira quanto ao zagueiro Cacá.

  9. Time júnior é para revelar jogador, formar profissionais diferenciados, esta é a prioridade. O grande indicador da base é o valor em Euros dos jogadores revelados pelo clube. O Cruzeiro, infelizmente, há anos não revela craques, ao contrário de outros grandes, como o Santos e o Flamengo.

  10. Olha, o futebol apresentado pelo Cruzeiro, foi de doer. Se é isso que temos, vamos no primeiro jogo da segunda fase e tb não passaremos da fase de grupo da libertadores. Esperava muito mais!

  11. O problema da Copa SP é que a organização escolhe os melhores campos para os ti.es de SP e os piores para os grandes de outros estados.

  12. Falar mal do Júnior do cruzeiro já virou redundância.Nao vejo melhora, jogadores promissores, organização tática. Parece um monte de garotos peladeiros, que não trocam passes,tabelem, infiltram, recompõe organizados; enfim, um time muito ruim de se ver jogar e isso não tem nada a ver com a idade. O talento a gente percebe logo.Parece que não houve critério na seleção desses garotos, com influência política da diretoria ou de empresários. O certo e evidente é que o time parece muito ruim e que se não for, venha alguém e dê uma explicação,pq não é possível que um time grande como o cruzeiro tenha uma molecada tão “grossa” dessa. Saudações Celeste

  13. Não vou deixar de comentar. Num grupo de aplicativo que temos do Maior de Minas todos tem a mesma percepção. Onde estão os garotos bons de bola pessoal? Acompanho alguns times do interior e vejo vários. Nenhum deles conseguem jogar em qualquer dos três times da capital. Já vi inclusive, times daqui tomar banho de times do interior e nenhum jogador ser aproveitado. Penso que menos política e mais observação seria necessário para que revelações apareçam. Quem defende esse time deve ter algum interesse. Só pode.

  14. Uai! Parece que a torcida não pode mais se manifestar aqui nesse blog? Tem um tal de ”Cruzeirense Apaixonado” que não aceita que se faça nenhuma crítica ao time sub 20 do Maior de Minas. Engraçado né? Respeite a opinião dos demais torcedores rapaz, ou você acha que é o dono da razão? Somos todos torcedores do Cruzeiro, mas às vezes nossas opiniões se divergem. Eu também acho essa equipe sub 20 uma lástima e daí, é minha opinião. E acho ainda que a diretoria atual precisa com urgência olhar com mais carinho para as divisões de base do clube e exigir daquele departamento mais seriedade e acho ainda que o investimento feito não está tendo o resultado que toda a torcida espera.

  15. PH, Bom dia!
    Não vou tecer nenhum comentário a respeito do time JR. Mesmo porquê não tenho acompanhado os jogos da copa SP. Mas te faço um pergunta. Você sabe onde estão os jogadores Paulo e Marco Antônio? Eles eram da base , se não me engano eram meias atacantes habilidosos e promissores e se falavam maravilhas dos mesmos.
    Um Abraço.
    Saudações Celestes*****!

  16. Mano Menezes dá sinais que o time titular do cruzeiro será Fabio, Edilson, Leo Murilo e Egidio. Henrique, Ariel, Bruno Silva e Tiago Neves. Rafinha e Fred. Arrascaeta na reserva e Ariel titular e dose pra leão. As contratações neste anos foram muito superiores as que aconteceram recentemente. Pela ordem de importância penso o seguinte:
    – contratação mais importante: a negociação do Elber
    seguem, pela ordem:
    – a negociação do Alisson
    – Fred
    – Edilson
    – Egidio
    – Bruno Silva
    – Egidio
    – David
    – Marcelo Hermes.

    É isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.