Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Cruzeiro joga mal, perde a primeira na Copinha e deixa decisão para terça-feira

Sob forte chuva, Cruzeiro não consegue jogar e sofre sua primeira derrota na Copinha. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O time sub-20 do Cruzeiro tinha tudo para conseguir a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo já neste domingo, uma vez que o Inter de Bebedouro e o Batatais empataram e deixaram a Raposa com a possibilidade de se isolar mais na liderança do grupo 12. No entanto, o Nova Iguaçu não facilitou o jogo, conquistou a vitória e tirou a liderança do Cruzeiro.

O técnico Emerson Ávila não repetiu o erro que cometeu na estreia. Ele entrou de cara com o time no 4-2-3-1, com tudo o que ele tinha de melhor. Só que diante de muita chuva e de uma marcação muito apertada do adversário, o Cruzeiro não se encontrou no jogo. No primeiro tempo, a Raposa até que tentou criar algumas oportunidades, mas nada que incomodasse o goleiro rival. Já o Nova Iguaçu incomodava bastante, principalmente com o centroavante Nael.

Aos 44 minutos da etapa inicial, o Nova Iguaçu foi ligeiro, cobrou falta rapidamente no meio campo através de Gustavo, que lançou para Pedrinho, que invadiu a área, devolveu para Gustavo que bateu rasteiro. A bola parou na trave, subiu e sobrou para Vitor Félix marcar. Assim como no jogo de estreia contra o Batatais, o Cruzeiro saiu em desvantagem no placar e teve que buscar a reação no segundo tempo.

Só que a etapa final foi muito pior. O Cruzeiro simplesmente não conseguia criar e nem atacar. A saída de bola com os volantes Vander e Márcio não estava muito boa. Pelo Twitter, os cruzeirenses reclamavam da displicência dos dois. Vitinho, Marcelo e João Diogo não conseguiram fazer muita coisa. Depois dos trinta minutos, quando o Nova Iguaçu já estava vencido pelo cansaço, a Raposa conseguiu chegar um pouco mais. As melhores chances que criamos durante o jogo foram através das cobranças de lateral efetuadas pelo zagueiro Edu. Aquela bola que é lançada da lateral para a área e que faz uma bagunça que assusta todo mundo. Os escanteios também levavam perigo. Mas não houve nenhum lance decisivo.

No primeiro tempo, o bandeirinha marcou um impedimento que não existiu e impediu um belo gol do Cesinha. Mas nem o erro da arbitragem, nem a chuva, nem qualquer outra coisa deve servir de desculpa para a péssima atuação dos meninos hoje. Perdemos a chance de garantir a classificação e de nos isolarmos na liderança do grupo. Agora vamos decidir a vaga contra o time da casa, o Inter de Bebedouro, na terça-feira, às 16h. É matar ou morrer.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

24 thoughts to “Cruzeiro joga mal, perde a primeira na Copinha e deixa decisão para terça-feira”

  1. No primeiro jogo do Cruzeiro pra quem entende de futebol já deu pra ver que o Cruzeiro não vai muito longe neste ano na Copinha, infelizmente

  2. ESSE TREINADOR DO JUNIOR É ALUNO DO MM , COVARDE , TIME MEDROSO , SÓ ATACA DEPOIS DE ESTAR PERDENDO , UMA VERGONHA PERDER PARA O FRAQUÍSSIMO TIME DO NOVA IGUAÇU , QUASE AMADOR , TEM JOGADOR DO CRUZEIRO QUE SÓ REBOLA EM CAMPO , CESINHA NÃO ACERTA UMA , PRECISA SAIR DO TIME , OS DOIS VOLANTES DISPLICENTES O TEMPO TODO , O ÚNICO JOGADOR QUE MERECE ELOGIOS NESSE TIME É O CACÁ , ESSE JOGA MUITO , FUTEBOL E RAÇA .

  3. É P.H. esse sub 20 da Raposa é muito fraco. E o treinador é horrível, parece que o time não treina. Teve um rapaz que perdeu um gol nos acréscimos que até eu com certeza faria. Agora é partir pra próxima. Precisa mudar a atitude.

  4. Este time juniores do Cruzeiro está decepcionante, tenho assistido alguns jogos e conclui que o campeonato que ganhamos foi bem na sorte porque jogadores promissores não temos, inclusive são indisciplinados e pouca formação de grupo. Do goleiro que não vi nada demais, passando pela defesa, péssima onde não vi nada demais neste Cacá, laterais bem ruins, meio campo sem criatividade e na frente ninguém pra botar bola pra dentro. Tem que trabalhar muito para formar um time a altura da base que o Cruzeiro merece. Ser campeão é o menos importante nesta Copa São Paulo que é o maior torneio revelador de jogadores para o profissional do Brasil mas deste time que representa o Cruzeiro não vi potencial em nenhum jogador. Para não ser injusto podemos citar como promessa, mas não creio que será lá estas coisas, o Vitinho e o Cezinha. Achei o goleiro bem inseguro, saindo mal do gol e distribuindo mal a saída de bola.

  5. P.H. também esse nosso goleirinho do sub 20 é muito fraco, falhou feio no gol deles. Que pena. Agora é partir pra próxima. Mudar a atitude e demonstrar que pelo menos a equipe treina. Porque hoje foi somente um amontoado em campo. Abraços.

    1. Gerson, concordo contigo, esse goleiro entrou em campo com a chuteira alta, encheram a bola dele, ele tem que ser mais humilde ele está jogando em um grande time, menos mascaras e mais treinamentos.

  6. O objetivo da base e formar jogadores que saibam fundamentos técnicos básicos e que tenham noção de função tática, coisa que não vejo nesse time sub20. Aliás só ver o tanto que a base do Cruzeiro está, que o rival ganhou todas as categorias de base desse ano.

  7. Eta time ruim! Não é possível que não conseguem arrumar um jogador promissor com tanta peneira que fazem. Parece piada um time do tamanho do cruzeiro ter uma base tão ruim,com jogadores que não conseguem trocar três passes sem perder a bola, mostrando um futebol sofrível. Não consigo entender isso. Pressão? Não tem motivo,pois vem de escolinha e deveriam estar abituados,treino? Uai, só fazem isso! Seria escolha? Se é,mande esses caras embora pq não entendem nada de futebol; por fim ,política errada? Nesse caso tomara que a nova diretoria interfira pq um time como Cruzeiro tem que revelar bons jogadores,pela estrutura, tradição e principalmente porque aí reside nosso futuro para sermos grandes e vencedores. Saudações celestes!

  8. O que mais desanima nesse Sub-20 do Cruzeiro é ver o time perdendo, jogando mal e displicentemente, e o treinador, simplesmente sentado no banco de reservas,numa preguiça danada.

    1. Concordo plenamente com você Nilton Jo, não quis comentar nada no outro post, mas sinceramente acho que a nova diretoria fez o certo ao fazer as mudanças na base, não vejo futuro nenhum nestes jogadores que estão nesta copinha, alguns jogadores já estão desde a copinha passada e não mostraram nenhuma evolução positiva, podem rever até nos últimos minutos do segundo tempo quando o time foi pro bumba meu boi é que conseguiram levar algum perigo ao Nova Iguaçu, até ai foi só um amontoado de jogadores na base do perde e ganha e nenhuma organização em campo, muito diferente dos outros times de ponta, mas futebol é surpreendente de repente este time chegue a ganhar a copinha, mas até agora o time é muito fraco.

  9. Esse sub 20 do Cruzeiro é horrível. Acho que o investimento feito nas categorias de base tá sendo jogado no ralo. A gente não vê ninguém que se sobressaia e que possa subir pra o time de cima. Lamentável! Essa situação precisa ser revista pela nova diretoria o mais rápido possível. Ou faça um trabalho onde se obtenha resultados, ou desative essa porcaria de departamento.

  10. Tá bão d+,a garotada vai se dar bem no último jogo.O Cacá me lembra do Luizinho,aquele que começou com a camisa errada,mas depois vestiu a certa.A Copinha me parece bem nivelada,então não dá para saber que diabos vai acontecer,mas a chance de classificação continua boa.Espero que a Raposinha não fique pelo caminho,pois é uma grande oportunidade para nossos jovens destaques mostrarem suas qualidades.Diretoria,vamos pegar os destaques e aprimorar los para o bem do clube e seus cofres.

  11. Mudando de assunto.
    Vi na pago a inicial do SE, que o Arrascaeta sentiu desconforto muscular.
    Caracas, os campeonatos nem começaram e já vamos pro DM açougueiro?

  12. PH infelizmente já estamos vendo que o time que ganhou o último campeonato sub 20 já está com ar de que vamos ganhar o jogo sem jogar bola:
    Marcio horrível mesmo.
    Vander fraco de mais.
    Cesinha acha que é o melhor do time e não jogou nada.
    Emerson Ávila estava com medo de molhar na chuva só ficou sentado??? Quem viu os jogos sabe disso já a conquista do campeonato foi ilusão este time não vai dar em nada nem para revelar alguém todos sem exceção muito fracos mesmo uma pena com aquela infraestrutura toda não dar em nada em relação a jogadore.

  13. Desde o ano passado,já se sabia,que o Sub-20 era ruim…Vitinho sumiu,mas ainda tem créditos.O Vander é péssimo.O Márcio é um brucutu enganador.O Cesinha abaixa a cabeça e quer fazer tudo sozinho.O Rhafinha é muito ruim.O Cacá e o Marcelo precisam ser melhor trabalhados.O goleiro não é bom.Como um time com a excelente estrutura do Cruzeiro pode ser tão ruim?

  14. Concordo plenamente com os comentários acima citados, esse time do Cruzeiro é mal treinado, parece que tem gerenciamento de Mano Menezes, só sai para o jogo quando toma gol.Para o futuro somente Vitinho e esse Cacá que para mim será o novo Mito do Cruzeiro.

  15. Nossa!
    Como somos facilmente influenciados pelos nossos formadores de opinião.
    Criticas,criticas e mais criticas e olha que recentemente fomos campeões brasileiros sub-20 e de lambuza ainda conquistamos a supercopa que nos deu vaga para a Libertadores sub-20.
    Alguns jogadores estouraram a idade e dentre eles o centroavante e meia de criação do time e isso faz uma grande diferença,tira o Messi e o Iniesta do Barcelona e verão o que acontece.
    Ontem nenhum dos dois times jogou bem,muita chuva,gramado muito alto,o gol para ambos os lados estava na cara que iria sair somente numa jogada de pura sorte.

  16. Edgar vc assistiu os jogos?? Eu vou colocar polêmica aqui vcs conhecem o CT de Xerem?
    O Fluminense ano passado revelou algumas caras novas durante o Brasileiro é não me venha dizer que tínhamos Alisson, Elber e Murilo porque os dois primeiros todo mundo comemorou em ficar livre deles é o último só estorou porque o MM escalou Hentique na zaga contra o Bahia este foi expulso e o garoto não comprometeu no jogo seguinte …vc escolheria alguém do time dos últimos dois jogos para subir?
    A diferença está na administração nas divisões de Base e não em investimentos PH escreveu recentemente que houve e está ocorrendo mudancas que são urgentemente necessárias na divisão de Base do Cruzeiro…Não me venha dizer que o Fluminense não ganha nada com a garotada mas divisão de Base será sempre celeiro para revelar bons jogadores e não precisa de títulos para o time revelar estes…Falta administração sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.