Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Campeoníssimo em 2017, sub-20 do Cruzeiro inicia hoje a busca pelo bi da Copa São Paulo

Campeão do Brasileiro e da Supercopa em 2017, sub-20 do Cruzeiro vai em busca do bi da Copa São Paulo. (Foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)

Assim como no ano passado, o blog vai acompanhar a trajetória do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma das competições mais importantes do país. No ano passado, o sub-20 da Raposa foi eliminado nas oitavas de final pelo Flamengo, com gol do atacante Vinícius Júnior.

Em 2018, a equipe comandada pelo técnico Emerson Ávila vai em busca do bicampeonato da Copinha. O treinador celeste não vai poder contar com nomes importantes como o do goleiro Vitor Eudes – destaque do sub-20 no ano passado – e do lateral-esquerdo Victor Luiz, ambos promovidos ao time profissional do Cruzeiro. Além disso, o volante Eduardo, o meia Nickson e os atacantes Jonata e Thonny Anderson já “estouraram a idade” e não poderão jogar mais as competições de base.

Remanescentes do time que faturou o Brasileirão e a Supercopa no ano passado estão o lateral-direito Lucas Soares, o zagueiro Gustavo Rissi, os volantes Márcio e Vander, o polivalente e habilidoso Vitinho e o meia Cesinha. Esses são os destaques da equipe. Há outros jogadores que participaram efetivamente dos títulos do sub-20 no ano passado. Ou seja: temos uma boa base, embora tenhamos perdido alguns elementos fundamentais, como é o caso do Thonny Anderson.

O Cruzeiro está no grupo 12, que possui também o Batatais-SP, o Nova Iguaçu-RJ e o Inter de Bebedouro-SP. A estreia da Raposa será hoje, às 19h15, no estádio Sócrates Stamato, contra o Batatais. A partida será transmitida pela ESPN Brasil. É a chance de você, torcedor cruzeirense, começar a acompanhar os jovens talentos das categorias de base do Cruzeiro. É importante valorizar os pratas da casa e as joias produzidas pela Toca 1. Em tempos de crise financeira, os clubes brasileiros precisam investir e dar mais atenção à formação de atletas.

Estamos em um jejum de 11 anos sem vencer a Copinha. A última geração que levou pela primeira vez o caneco para a Toca da Raposa foi aquela que tinha o goleiro Rafael, o volante Paulinho Dias e o atacante Guilherme. O técnico era o Enderson Moreira, atual comandante do América-MG. Passou da hora de ganharmos esta competição mais uma vez. Estamos na torcida. O blog vai acompanhar tudo. Hoje à noite faremos o pós-jogo da estreia do nosso sub-20.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

9 thoughts to “Campeoníssimo em 2017, sub-20 do Cruzeiro inicia hoje a busca pelo bi da Copa São Paulo”

  1. Ô PH, FALTOU INCLUIR O ÓTIMO ATACANTE MARCELO ENTRE OS REMANESCENTES. NA VERDADE, GANHAR A COPINHA OU QUALQUER OUTRO TÍTULO NAS CATEGORIAS DE BASE É SECUNDÁRIO, POIS O QUE IMPORTA É FORMAR JOGADORES PARA O PROFISSIONAL, O QUE O CRUZEIRO TEM FEITO COM MAESTRIA NOS ÚLTIMOS ANOS, EMBORA NÃO TENHAMOS REVELADO NENHUM CRACAÇO DAQUELES INCONTESTÁVEIS. DE QUALQUER MANEIRA, UM TÍTULO DESSES É SEMPRE BEM VINDO PARA DAR MAIOR VISIBILIDADE A GAROTADA.

  2. Satisfeito de saber que o blog vai cobrir o Cruzeiro na copinha,tinha quase certeza por causa do belo trabalho ano passado.Nossos jovens merecem mais atenção,alguns deles vão ser a solução caseira que todo clube depende,mas não é sempre dada devido a lá não sei o que.Estou seguindo no momento a apresentação do Fred,esse cruzeirense vai balançar as redes mais que nós pensamos.

      1. PH achei muito estranho a provável saída do centoavante Jonata.
        O cara foi o artilheiro do time na conquista do título do Brasileiro Sub-20, fez o gol na final que levou o jogo para a disputa de pênaltis.
        Chegou a ser promovido ao time principal e agora não serve??? Estranho muito estranho!!!
        E pensar que o contrato do Douglas Grolli foi renovado como forma de investimento para negócios futuros. Itair Machado foi quem disse isto.
        Há uma carência enorme de centroavantes no futebol brasileiro.
        Não estamos mal de centroavantes, mas Fred não é garoto e não deve ser exposto ao excesso de jogos do calendário.
        Sassá fez cirurgia para lesão de cartilagem, que é uma das lesões mais chatas de se tratar, a regeneração e recuperação completas são muito difíceis de ocorrer.
        Lesões de cartilagem deram um ponto final nas careiras do lateral direito Maurinho e do italiano Pirlo.

  3. A Copa São Paulo é uma excelente oportunidade para os jogadores da base se projetarem e consequêntemente se revelarem para o profissional. Inúmeros jogadores se destacaram neste torneio e serve de vitrine para um eventual contrato. O Fred, por exemplo, fez um gol do meio de campo, logo na saida de bola e isto chamou a atenção de toda imprensa. O mais importante é esta fase de transição do amador para o profissional, onde toda a atenção e amadurecimento devem serem seguidos de perto. O técnico Emerson Ávila é de muita experiência e passara para os jogadores o valor desta oportunidade. Temos uma estrutura muito forte e os jogadores teram o apoio desta comissão técnica de muita competência. A base do grupo é boa e esta camisa impõe muito respeito. O mais importante é revelármos jogadores e os capacitármos para o profissional.
    Cruzeiro sempre…. Abçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.