Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Sai Hudson, entra Fred

Blogueiro comenta a volta de Fred para o Cruzeiro e a saída de Hudson.

Surpresa. Essa foi a minha reação quando o Cruzeiro anunciou a contratação de Fred. Estava até conversando com alguns amigos há uns dias sobre a escassez de centroavantes de qualidade no Brasil. Começamos a pensar em alguns nomes e eu mesmo citei Fred, que tem muita qualidade e ainda rende bons frutos nos clubes em que joga. E era exatamente disso que o Cruzeiro estava precisando: um jogador experiente, matador e cascudo. Porque a Libertadores pede isso.

Fiquei muito contente com a contratação de Fred, mas só pela qualidade que ele possui. Depois que ele jogou no rival, ele perdeu minha admiração de torcedor. Tenho a certeza de que ele fará muitos gols com a camisa celeste e que vai dar muitas alegrias para a nossa torcida e por isso devemos recebê-lo de braços abertos, porque Fred é muito bem vindo na Toca da Raposa.

Se precisávamos de um bom centroavante, Fred é o cara. Isso é indiscutível. Parabéns à nova diretoria do Cruzeiro pela agilidade e pela competência de trazê-lo de volta. Aliás, o presidente Wagner Pires de Sá e o vice Itair Machado estão nos surpreendendo positivamente neste início de gestão. Até mesmo a saída de Hudson me agradou diante dos fatos. Não era necessário fazer um grande esforço pelo volante. Nossas prioridades são outras. Reconheço a qualidade de Hudson e sua importância para o grupo, mas devemos investir em posições estratégicas.

Por fim, achei a manifestação dos jogadores do Cruzeiro contra a saída de Hudson muito desnecessária. Os atletas têm todo o direito de ficarem chateados por perderem um colega, mas não podem sair por aí questionando a diretoria. Eles são profissionais do clube. E faz parte do futebol que jogadores cheguem e saiam. Eles próprios estão criando um clima negativo que em nada contribui para o bem do clube. Bom, pelo menos essa é a minha opinião.

Confesso que estou mais animado para 2018. As contratações que o Cruzeiro está fazendo são animadoras. O elenco será fortalecido. Começaremos a Libertadores enfrentando adversários difíceis e isso vai ser muito bom para que iniciemos o torneio sul-americano com muita seriedade e ligado nos 220V! Agora vou voltar para as minhas férias e se algum fato novo vier a agitar os bastidores da Raposa, a gente se encontra de novo por aqui. Aproveito para me desculpar por não ter avisado do nosso recesso aqui no blog. Grande abraço a todos!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

127 comentários em “Sai Hudson, entra Fred

  1. Ex-craque em atividade. Não aguenta jogar em alto nível, não tem perfil de libertadores. Como eu disse: ex-craque em atividade. Foi um alívio para a torcida do do galo, pois o cruzeiro levou um refogo atleticano. Jogador caro, e custo-benefício zero. Pior para o cruzeiro que ainda tem que arcar com uma cláusula contratual de dez milhões de reais.

      1. Vou lhe confessar: se fosse o Lucas Pratto eu ficaria com dor de cotovelo,sim, porque ainda joga em alto nível, mas esse cone não deveria nem ter vindo jogar no galo. Jogador caro, arrasta em campo, não aguenta acompanhar os contra-ataques. Não faz gol em time grande, nos clássicos fez somente um único gol contra o cruzeiro. Enfim, você está falando como torcedor; eu, como bom entender de futebol, sem nenhuma paixão clubística. Depois me fala, Fred já foi um grande jogador, hoje já deveria ter aposentado.

          1. Fred, que completou até jejum de 7 jogos sem marcar ao perder gol de pênalti contra o Fernando Prass, terminou o brasileiro com 12 gols. Isso em um time que passou a temporada na parte debaixo da tabela. Fechou num tal de G9 que o faria torcer para o “maior rival” só para acabar mais triste que um urubu sem a carniça. Que peninha, a FLAnga urubulinha não pôde aproveitar a caridade da raposa que só joga para si, pouco se danando com o lado de lá. Ricardo Oliveira, em time grande, e que passou a temporada na parte de cima da tabela, marcou 8 gols.

            Creio que o meu pensamento seja o da maioria: não queria que o jogador que foi se engraçar do lado de lá voltasse, mas já que voltou só nos resta torcer. Na mediocridade do futebol latino vou repetir uma que li por aí: “Em terra de Rafael Marques quem tem Fred é rei.”

            Para o “Ex-craque em atividade” gostaria de dizer que Fred nunca foi craque.

        1. Jair

          Sabemos que você é um Atleticano doente e está com raiva porque o Fred saiu do seu time. E vocês estão tremendo pois ele agora vai fazer muitos gols na franca atleticana.
          Pare de Chorar.
          Quem sabe o Atletico não contrata o Marcio Mexirica.

      2. Verdade Pedro, parece até coisa de franga. Você também Pedro não tem razão deter perdido admiração pelo Fred por ter ele jogado no rival, afinal você tem um bom discernimento. Fred é um profissional como outro jogador qualquer, ele tem que jogar onde lhe oferecem as melhores condições financeiras. O Cruzeiro não se interessou na sua contratação quando ele ainda estava no Fluminense, as fragas foram lá, lhe ofereceram um ótimo salário e ele aceitou, visto que a condição era muito boa para ele e para o Fluminense. Agora as frangas já não estavam conseguindo pagar seu salário, o Cruzeiro agiu rápido e o contratou. Fred está muito feliz, ele é Cruzeirense e vai nos dar muita alegria. Nosso ataque com Fred e Sassá vai ser difícil de segurar.

      1. Ao meu ver só não foi artilheiro da Libertadores, porque tava em um time lixo kkkkkkkkkk FredCONE é MATADOR NATO.
        Vai meter gol demais nas frangas esse ano além de ajudar o Maior de Minas a Ser Tri da Libertadores e se bober Hexa da Copa do Brasil e Campeão Mundial.

  2. Vamos ver como vai ser a relação do Fred com o Mano. O Fred não é o atacante de mobilidade que o Mano tanto pede. Será que o Mano vai colocar o Fred para jogar? Eu acho que o Fred vai comer muito banco para o Sassá e o Raniel. Vamos aguardar.

  3. fala PH! pela mediocridade de jogadores nessa posição no mercado brasileiro.é claro que foi uma contratação de impacto.pena que ele não é mais aquele jogador que jogou no FLU poucos anos atrás
    e os anos são implacáveis com qualquer atleta.estão falando em trocar SÁSSA por EDILSON do GRÊMIO,seria uma burrice dessa diretória .o EDILSON é um lateral comum que as vezes bate uma falta com qualidade.já o SÁSSA vai ser útil na falta do FRED em algum jogo.queria de perguntar uma coisa PH as divisões de base do CRUZEIRO serve pra que? não revela ninguém e para mantê-la o custo é alto!

    1. Tiveram oportunidades de dar chances para alguns garotos, mas o burocrático do treinador preferiu os péssimos R. Marques, Ezequiel, Bryan, Elber, até mesmo o fraco Henrique, poderíamos esta vendendo bem alguns garotos, temos 2 laterais direito na base, e 1 esquerdo, o Arthur tinha que ter deixado jogar mais vezes, pra ter pego mais experiência, jogador alto, outro é o Nonoca, que pra mim é melhor que o Henrique.

  4. E o Sassá!? Qual o pensamento dessa diretoria!? Não era a hora de dar oportunidade ao jovem centro-avante!? Um jogador com o temperamento como o do Sassá na reserva de um jogador contestado como Fred é uma bomba relógio no ambiente de uma equipe. A diretoria terá que mostrar muita eficiência para administrar tantos egos inflados por altas cifras. Sem contar o fato de o Fred já ter um histórico negativo com o técnico Mano Menezes. Prevejo dias tenebrosos pro lado da Toca. Deveria ficar mais claro essa contratação do Fred, pois até ontem o time não tinha capital pra bancar tamanha contratação, e de um dia pro outro o caixa tá cheio. Cadê a transparência tão falada anteriormente!? Vamos aguardar……

    1. Sassa não fica. Existe alguma coisa por trás, pois cruzeiro não irei investir tanto em um atacante dentro outro na casa. Imagino que Mano já deu linha no Sassa. Deve ser comportamento fora de campo.
      Aguardamos próximos capítulos.

  5. Continua sendo melhor centroavante do Brasil e eh peça que faltava no Cruzeiro. Diretoria mostrou ousadia e competência que não se via a mt tempo noo Cruzeiro! Grande jogada em todos os sentidos. Mas, no abriria mao do Hudson. jogador importante na conquista do Penta, tem força física e mental além de técnica. E principalmente se identificou com o clube e a torcida. Sem falar que as frangas estão de olho. Ainda da tempo! Manda o Sassa, o Élber, Rafael Marques!

    1. O problema de Hudson é o preço que o presidente dos bambis exigiu, 1,5 milhão de euros por 50% de um volante de 30 anos, lembrando que Bruno pode fazer a mesma função.

      1. Companheiro Leonardo Lopes, o problema do Hudson não é o preço dos Banbis, pois quando veio esse valor já estava acertado e dinheiro também não é, porque estão assumindo a multa de 10 milhões do Fred para com as Frangas.

        O problema é bem outro: chama-se Mano. Ele demorou valorizar o Hudson este ano e só o colocou pra jogar, porque o inútil Henrique machucou e foi suspenso. Como é bom de bola, agarrou a oportunidade, a torcida gostou e ai o Mano teve que engolir. E engolir é a palavra certa neste caso. Por isso foi liberado. Vindita!

        Como o Mano pediu o Bruno Silva e o Itair mais o Wagner são paus mandados dele Mano, tá explicada a saída do Hudson, uma tremenda burrada, pois ele, o Diogo Barbosa, Fábio, Arrasca e TN-30 foram os grandes responsáveis pelo Tri da CB.

    2. E quem iria pagar o Hudson, um valor alto, quase 6 milhões, os investidores não iria, sou mais o Bruno Silva, jogador mais completo, que pode ter ajuda dos investidores.

  6. Amigos, falo assim para os galistas:
    Caras doentes, quando mandaram apagar a luz pela segunda vez
    falei para muitos que senti NOJO,
    agora essa multa anti-cruzeiro, meu Deus! Como o time co vocês é pequeno!
    do nojo vou para a PENA….SÓ SINTO PENA….
    120 anos e, pasmem, 3 títulos? TEMOS 15!!!

    HAJA PENA….SÃO MINÚSCULOS KKKK

    1. A multa não foi à força, foi consensual. Outra, não tem nada a ver com o cruzeiro, e sim entre o galo e jogador. Ele, o Fred, vai ter que pagar, está no contrato. Ele assinou por livre e espontânea vontade.

      1. Como não foi contra o Cruzeiro Jair. Vc parece estar torporizado, sem discernimento! O empresário do Fred relatou tudo. Liberaram o Fred para jogar em qualquer clube, menos no Cruzeiro. Isto é vergonhoso, discriminatório e ilegal. O Clube não tem o direito de impedir o livre exercício da atividade de um ex-jogador, porque este, ao rescindir seu contrato de trabalho está livre, totalmente liberado para jogar em qualquer clube. O direito de prelação só existe sobre bens imóveis e não sobre pessoas humanas.

        Reveja seu posicionamento, por favor, não fique aqui passando recibo de dor no cotovelo, pois esta dor não cura com gelol. Dói é na alma

      2. Foi consensual, mas aproveitaram da vontade do Fred em sair do Atlético-MG, pois, ele não estava recebendo o salário e, apesar de ter feito 30 gols e 10 assistências no ano, a torcida atleticana colocava nas costas dele a má campanha.
        Aproveitaram da vontade do Fred em sair e empurraram essa cláusula no contrato. O Fred estava doido para meter o pé e ele não tinha nenhum advogado para assessorá-lo naquele momento.
        Além desses apagões providenciais no estádio do Horto, que o amigo Regis Gomes citou, colocar uma cláusula anti-cruzeiro, aproveitando da situação do atleta, é muito “mau-caratismo” da diretoria atleticana. Ou é muito medo do jogador ir para o Cruzeiro.

  7. A principio gostei da contratação do Fred, mas depois que vi os moldes do contrato, não.
    Basicamente vai ganhar 600 mil por mês mesmo se não jogar (incluindo as luvas pelos 3 anos).
    E se for artilheiro este salário vai aumentar bem. Se formos ver é quase inviavel o Cruziero pagar este valor por um jogador que não segue a cartilha do Mano, mesmo ele tendo aprovado a contratação.
    Se fosse por valores mais próximos da realizadade do Cruzeiro, seria 100% a favor.

    1. Fique tranquilo companheiro Daniel Santos, pois com o Mano, o Fred vai jogar pouco. Será igual com o Ábila: um jogo aqui e uns bancos ali. Por isto não vai ser artilheiro. Esta ‘Gloria” vai ser do queridinho do Sóbis, pode esperar. Mesmo assim, concordo com vc, 500 mil reais/mês para ser banco é muito dinheiro!

  8. Só fico pensando se o Mano Menezes vai mudar o estilo de jogo do Cruzeiro para que o time jogue em função do Fred. O Ábila era artilheiro do time, mesmo sendo reserva, e o MM não o colocava de titular. Todo mundo sabe que nosso treinador não gosta de centroavante que não se movimenta. Por isso não entendi bem essa contratação e tenho minhas dúvidas se de fato houve aval do Mano. Se o time jogar em função e correr pelo Fred, as chances de ele dar certo são boas. Mas se esperarem que ele recomponha marcação, volte pra buscar e tudo o mais que o treinador gosta, teremos uma grande dor de cabeça.

    1. Vamos ver se o Mano vai colocar o Fred para jogar!!!? O Fred faz duas coisas que o Mano não gosta: MUITOS GOLS; e não volta para ajudar na marcação. Veremos…

  9. Dois pontos podem ser colocados também, a primeira é que com a saída de Hudson o Romero ganhará mais jogos e ele jogará muito em 2018, e ou outro ponto que está claro que a saída do Abila foi culpa do Gilvan/Vicentin e não do Mano Meneses.

  10. PH primeiramente bom descanso.
    Concordo com vc.
    Fred não era o jogador dos meus sonhos, mas ainda é um dos melhores centroavantes que temos.
    Se no Alt Mineiro, marcou 30 gols no ano, no Maior de Minas, a possibilidade é bem maior, com jogadores criativos que temos,como TN 30, Arrascaeta, Robinho, etc.
    Achei ousada a atitude da diretoria, pelo menos em matéria de noticiário bombou.
    Quanto ao Jair Santos, vai chorar na cama meu filho, que é lugar quente!
    Tbem gostei de não terem feito loucura pra ficar com Hudson, bom jogador, mas muito caro.
    São Paulo, ganhou desconto no Edimar, mas fez c.. doce pra liberar o Hudson pro cruzeiro, time FDP viu!!

    Este David que vem do Vitória, vai ser uma grata surpresa, escreve aí..

    No mais é renovar meus três cartões de sócio em janeiro/18, e voltar ao Mineirão..

    Eita Saudades..

    Saudações Celestes

    1. Gilvan como sempre muito bonzinho. Além dos descontos camaradas, o que mais teve na gestão dele foram atletas jogando em outros clubes com o Cruzeiro pagando os salários. O Cruzeiro estava parecendo uma instituição filantrópica.

  11. PH,em primeiro lugar quero dizer que você merece muito suas férias,todos aqui com certeza são extremamente agradecidos pelo grandioso trabalho que você faz e nos premia.Quanto ao Fred,tive a mesma reação que você,mas estou feliz de+ com ele vestindo e honrando o manto mais uma vez.O mesmo digo a respeito do Hudson,grande jogador e grande cruzeirense,mas precisamos investir em outras posições do time.God bless you young man and your loved ones,have a wonderful vacation.PH e colegas,estou extremamente feliz porque nosso futuro presidente SERGIO RODRIGUES, gostou da minha música O MEU CRUZEIRO.Aqui está o link da música para quem não conhece ainda:https://www.youtube.com/watch?v=ftJEwtXxRyk .Um grande ano novo para os irmãos de sangue azul,vamos sim levantar troféus em 2018.God bless you all.

  12. Fred foi jogar nas frangas por inoperância e omissão de Gilvan. É o maior artilheiro em atividade no Brasil e ficava irado ao vê- lo trajando a camisa código de barras. Agora a mídia pateticana e os sofredores com dor de cotovelo estão rasgando com a unha…. Em relação à saída de Hudson: Itair e Wagner revejam essa decisão absurda, sem ele teremos a volta da eterna dupla fraca e sem alma: Henrique e Cabral. Se esses caras voltarem a ser titulares, adeus LA… como são protegidos do Mano, claro que ele liberou o Hudson…. as frangas irão contrata-lo, um absurdo!!!! Tem que trazer sim um lateral direito cascudo e batedor de faltas, pois Ezequiel não deveria nem estar na reserva, pois não é jogador para o Cruzeiro!!!

    1. Temos muitos jogadores em condições de serem titulares na volância celeste. O Henrique, Lucas Romero e Ariel Cabral e, ainda tem o Nonoca correndo por fora, mas que tem muito potencial. Tem também o o Robinho que pode jogar na função e, caso confirme a contratação, o Bruno Silva também pode jogar por ali.
      Portanto, pagar 5 barão para contratar um jogador em uma função que temos tantos bons jogadores é desperdiçar dinheiro. Se fosse mais barato talvez compensaria.
      Na minha opinião foi acertada a decisão de não forçar muito na contratação do Hudson. O Hudson honrou a camisa do Maior de Minas e tem o meu respeito, mas vida que segue.

  13. Trocar Sassa por Edílson e de uma estupidez tremenda ! A torcida nao pode deixar !! Sassa vai ser muito importante e estará muito motivado para a proxima temporada ! Já para Edílson com seus 31 anos e recente conquista de libertadores , o ano nao vai ter grandes desafios . Além disso Edílson é limitado , tem que investir pelo Rafinha , que joga no Bayern a anos , e isso não é atoa !

  14. PH, será a primeira discordância que terei com vc em 2017.
    Hudson mostrou em campo muitas qualidades, sendo considerado o melhor jogador em algumas partidas.
    Ele reduzia os espaços que eram usados pelos adversários, cobria os laterais, protegia os zagueiros e era participativo no jogo aéreo defensivo e ofensivo, coisas que Ariel Cabral nunca fez e nunca fará por lento e pesadão.
    Cabral é bom jogador, mas o estilo de jogo dele é mais para um armador do que para volante.
    Com Hudson os zagueiros não precisavam se movimentar tanto e abrir espaços no miolo da zaga.
    Não podemos nos esquecer que os laterais e os meias do nosso elenco não são altos e são fracos no jogo aéreo.
    Penso que o jogadores não reclamaram por amizade pela possível saída do Hudson, mas por reconhecerem a importância e as qualidades do jogador.
    Sem os gols do Hudson não teríamos sido campeões da Copa do Brasil.
    O Cruzeiro tinha a opção de pagar em seis parcelas trimestrais de 250 mil euros (R$ 977 mil) o valor pedido pelo Tricolor, ou seja, seria pago em 18 meses.
    Lembro também, que o Cruzeiro poderia repassar o Élber para o Sport para que fosse abatido uma parte da grana que o São Paulo teria que pagar pela cessão do Diego Sousa.
    Fred é um grande jogador quando está em boas condições físicas, não mais um garoto, precisa ser poupado em alguns jogos e torçamos para que não seja um reforço para o nosso DM.
    Fala-se em salário de 500 mil mensais para o Edilson. Espero que não seja verdade. Seria um absurdo. Para se ter uma ideia, Jô ganhava 350 mil no Corinthians.
    A nova diretoria ainda tem que mostrar muito serviço para diminuir os efeitos da desunião e os estragos causados no setor administrativo.

    1. Quanta sabedoria, quanta coerência, objetividade e oportunidade em seu comentário Companheiro Marcelo. Sempre pensei assim, com relação ao Hudson e muita gente creditou ao Murilo o acerto de nossa devesa, menos para nós dois. Com a entrada do Hudson ele jogou por ele , pelo Henrique, pelo Léo e pelo Murilo. Na frente jogou pelo Rafinha, por ele, pelo Sóbis e pelo Álisson. Um dos melhores voltantes do Cruzeiro de todos os tempos: um misto de Piazza, Ademir, Douglas, Fabinho, Ricardinho e os bons tempos do Lucas Silva.

      A nova direção foi nas águas do Mano e não deu o devido valor ao Hudson, pois como vc muito bem apontou, havia sim totais condições de segurá-lo em definitivo e, com a vinda do David, o Álisson foguete molhado poderia ser utilizado também para abater no seu preço. E agora, com assunção da dívida do Fred, o dinheiro apareceu! Ante estes fatos, Itair e Wagner terão que fazer seu mea culpa, com relação ao Hudson, sem coré coré, como dizia o Kafunga quando havia negligência e omissão! Penso que podemo creditar este insucesso ao Mano, pois ele deve ter influenciado em demasia o Itair para não exercer a opção de compra do Hudson, pois para ele, o Bruno Silva é mais jogador!!

  15. O futebol é mesmo o lugar onde a verdade não dura nem mesmo uma hora.
    Vamos aos fatos:
    *O Cruzeiro não ficou com o Diogo Barbosa por causa de grana.
    *O Cruzeiro não ficou com o Hudson por causa de grana.
    *O Cruzeiro vai pagar uma multa gigantesca ao time de Vespasiano (quase 10 milhões).
    *O Cruzeiro vai pagar ao Vitória uma valor gigantesco por um jogador que jogou apenas lá (mais de 7 milhões).
    Só nesses dois jogadores são quase 20 milhões,tenho certeza que os mesmos empresários teriam o maior prazer em contratar em definitivo esse dois jogadores para o Cruzeiro.
    Futebol é mesmo um mundo de mentiras e ilusões.
    Já estou de saco cheio com isso.

      1. Pois você esta errado, nenhum investidor quis pagar o valor que o SP quis pelo o Hudson, o Bruno Silva foi considerado o melhor jogador na sua posição esse ano, e o David é um jogador rápido e muito habilidoso e só tem 22 anos, todos os 2 joga com muita raça.

  16. Com chegada de Fred eh que o cruzeiro não pode mesmo perder o Hudson! A pegada no meio campo tem que ser forte. Cabral eh lento e o Cruzeiro so foi bem quando Hudson entrou no time. Se Edilson vier teremos, com Egidio dois laterais ofensivos e vamos precisar de Romero, Hudson e Bruno silva no meio pra cobrir as laterais e liberar TN30 e Arrascaeta pra jogarem com o Fred. Teremos a opção de David, Alisson, Rafinha, Robinho que não joga todas e Judivan, Sobis em forma. Henrique não tem mais a pegada de antes. Pra que ficar com elber e Sassa problemático e Cabral?

  17. PH, parabéns por este texto, concordo em gênero, número e grau com tudo o que foi falado. Fred é um dos melhores centroavantes do Brasil. Hudson não vale o que foi pedido, não foi titular na maioria dos jogos. Cabem aos jogadores jogarem, até porque são profissionais, recebem para isso, não devem ficar alimentando discórdia.

  18. Gostei da contratação do Fred.
    Sempre fez declaração de amor ao Cruzeiro , foi para o Gaylo muito mais por vacilo do Cruzeiro do que por vontade dele. Infelizmente hoje não se vê mais jogador que faz carreira no clube como na época do Tostão e companhia.
    O jogador como, trabalhador que é, tem direito de procurar a melhor oferta de trabalho.
    E pelo que me consta o Cruzeiro nem tentou competir com o Atlético quando o Fred foi pra lá. Achei pouco oportuna a manifestação de alguns integrantes da máfia azul criticando o fato do Fred ter ido pro Atlético.

  19. Acho o Fred um ótimo jogador. Vai ser decisivo para o time em 2018. O que me assusta são os valores divulgados. O Cruzeiro investiu alto demais para quem tá devendo devendo tanto. Espero que o retorno compense.

  20. o cruzeiro deveria fazer um esforço para trazer o scarpa….aqui ele teria espaço para jogar e paciência ao invés da cobrança exacerbada que vai sofrer se for jogar em corintians , palmeiras, são paulo ou outro time que não sabe trabalhar e recuperar jogador, ou mesmo tentar trazer de volta o everton ribeiro pois precisamos de alguém com perfil de armação num eventual problema do t.neves, pois não temos ninguém com tais características no elenco..achei muito caro o david..sabe-se lá se vai engrenar, olha o neilton não foi a mesma coisa..e até agora não entendo porque o cruzeiro não se posiciona sobre o zeca do santos que joga nas duas laterais, precisamos disto..hudson não era lá toda esta maravilha e o são paulo achou que ia ferrar o cruzeiro e vai entregar a preço de banana pro santos…mas precisamos recuperar o lucas silva que é muito mais jogador que estes caras todos e valorizar mais o romero porque o henrique já está gastando o restante da munição, cada dia rende menos….e vender o murilo por 8 milhoes de euros só é sacanagem, se ele fosse do são paulo iam pedir uns 17 milhões e não abaixariam o preço e com certeza venderiam por este valor..o cruzeiro precisa aprender muito ainda…e cá para nos endeuzam o a.matos mas ele só sabe buscar no cruzeiro..tudo que ele faz fora dá errado…sabemos muito nisto e pecamos em outras situações

  21. BOAS FÉRIAS E DESCANSE PARA CONTINUAR BRINDANDO A NÓS, TORCEDORES DO ZERÃO, COM SUAS ANÁLISES SEMPRE PERTINENTES. QUANTO À CONTRATAÇÃO DE FRED NÃO HÁ ATACANTE DE ÁREA COMO ELE EM ATIVIDADE EM NOSSO FUTEBOL E CERTAMENTE VAI SE REVESAR COM SASSÁ, POIS NÃO SUPORTA O GRANDE VOLUME DE JOGOS. QUANTO AO SALÁRIO QUE IRÁ RECEBER, VAI DEPENDER DO QUE IRÁ PRODUZIR E SÓ DEPOIS PODEREMOS AVALIAR SE COMPENSA.

  22. PH, concordo contigo!!! Realmente…. Excelente a contratação do Fred. Essa diretoria está me surpreendendo mesmo. Paremos para pensar:
    Primeiramente contrata o Fred sem ninguém esperar. Melhor goleador a atualidade no futebol do Brasil. Além de ser desejado pelo Flamengo o segundo clube com maior poder de compra do Brasil. Chapéu neles e nas fragas. INOCENTES!!!! KKKKK
    Segundo, está próxima de anunciar Bruno Silva. Acredito ser um bom jogador. Foi um dos grandes jogadores do último brasileirão. Fala aí quem está contratando melhor!!!
    E ainda vai anunciar o David.Palmeiras tentou e não levou.
    Por fim meus caro cruzeirenses, creio que deu para entender o recado. Outro dia as noticias eram que o Cruzeiro era mal pagador. Hoje estamos contratando grandes jogadores e dando chapéu nos clubes de maior poder aquisitivo do futebol brasileiro.
    Tudo perfeito para o Tri da Libertadores. Vamos La Bestia Negra!!!!!!

    1. Eu penso como você,todo esse drama em cima da situação financeira,não me tirou o sono.Creio que o senso crítico as vezes vai acima da estratosfera.As contratações estao sendo lindamente cirúrgicas,eu não poderia estar mais feliz, e super animado mais que o meu normal.O Bruno Silva vai ser uma adição monstro no nosso meio campo,o homem está no seu auge e ainda tem o sangue azul! Putz,ta bao d+!PH,enjoy your holiday,have fun and forget us for a while kkkkk.

  23. PH, boas e merecidas férias. Sentiremos sua falta! O trabalho sério envolve, cansa e legitima o descanso. O tampo, um dos mais poderosos senhores do nosso viver, ser-nos-há recompensado pelo seu justo descanso com a consequente renovação de seu espírito.

    Feliz 2018!

  24. Boa noite PH
    Você comentou sobre a saída do Hudson e achou que a diretoria acertou. Eu tenho opinião contrária. Acho que o Hudson era um dos nossos melhores volantes e ainda tem o fato positivo de estar entrosado com o time. Eu preferiria ficar com ele no time do que investir em Bruno Silva. Acho que perdemos nessa troca. O que você acha?

    1. O Bruno Silva é um jogador mais completo que o Hudson, e nenhum investidor quis ajudar na sua permanência, o cruzeiro teria que pagar quase 6 milhões, com que dinheiro, a oferta que foi feita foi muita boa por ele, mas o SP não quis.

  25. É P.H., estava mesmo é aguardando o seu comentário acerca da contratação do Fred. Realmente foi uma boa contratação, porque ele sempre demonstrou ser Cruzeirense, e na primeira oportunidade que teve ele não titubeou e voltou correndo para casa, na Raposa Astuta ele vai contribuir muito com seus golaços, e vai fazer grande parceria com TN30, De Arrasca, e Rafa Sóbis, que vai voltar a ser um grande jogador do lado do artilheiro, Acredito que com a volta do Fred, o Rafa Sóbis vai se empenhar mais. E nós precisamos de um grande time para fazer bonito na Libertas, já vamos começar enfrentando o Racing de Avejaneda, dificílimo. E se começarmos perdendo, vai ser muito difícil se recuperar. E também temos que contratar um bom Zagueiro pra ser titular, se o Dedé não voltar logo, porque os que temos são somente bons reservas e servem apenas pra jogar o Mineiro, e as partidas iniciais da Copa do Brasil. E precisamos de muitos títulos nessa temporada. Precisamos também de um lateral direito e um esquerdo, e mais um meio de campo pro lugar do Hudson. No mais. Parabéns P.H. pelo Blog, e Boas Férias e Feliz ano Novo. Vai Raposa Astuta. Vamos ser campeões.

    1. Fala Gerson, bom dia. Cara, sei lá, minha opinião, mas esse trem de “raposa Astuta”, não pega muito bem não… Leio sempre seus comentários, sempre coerentes, mas esse “raposa astuta” deixa a desejar, fica meio que fresco se é que me entende. Cruzeirão Cabuloso, Maior de Minas, Time do Povo, La Bestia Negra seria mais adequado. Isso claro, minha singela opinião, continuo respeitando da mesma forma se quiser continuar esse “Raposa Astuta”.

    2. Também acho que precisamos de um zagueiro, o Léo e o Digão são fracos pra libertadores, o Léo é lento e afobado e ainda marca muito mal nas bolas alçadas na área. Dispensaria o Digão e voltaria com o Fabrício Bruno.

  26. FRED NA ÁREA COM ARRASCAETA E TIAGO NEVES DE GARÇON. E FÁCIL FRED O REI DAS ARTILHARIA NO FUTEBOL EM 2018. O SUPER FRED AZUL VOLTOU PRA DEIXAR SEU NOME NA DA LIBERTADORA, MINEIRO, COPA DO BRASIL, BRASILEIRÃO E DA PRIMEIRA LIGA.

    SE ESSA ONDA DA MULTA PEGASSE, JA IMAGINOU SE OS JOGADORES QUE PASSASSE NA TOCA FOSSE IMPEDIDO DE VESTIR A CAMISA DO GALO. O QUE SERIA O GALO SEM EX JOGADOR DO CRUZEIRO E SEM EX DIRETOR DO CRUZEIRO SEM EX TÉC DO CRUZEIRO.

    FELIZ 2018. FUI.

  27. Fred foi uma excelente contratação sim. Vamos torcer muito pra que ele meta muitos gols e eleve ainda mais o nome do nosso clube. Por ter jogado no time das frangas e ter inclusive marcado gols contra a gente, não será mais ídolo da torcida azul, na minha opinião. É como se tivesse chegado um argentino, um uruguaio ou alemão pra defender nossas cores, mas terá sim todo apoio da china azul, a final o cara é profissional. Estou levando muita fé nessa nova diretoria, na verdade eles estão surpreendendo de forma positiva. Simbora Cruzeiro…

  28. O cara fala que todo jogador deveria viver a experiência de jogar do outro lado da lagoa, exaltando a torcida e a estrutura e ainda é recebido de “braços abertos” . Eu não compactuo e não aceito esse cara no meu cruzeiro.

    Tô fora…

  29. BOM DIA PH .
    ÓTIMAS FÉRIAS AMIGO .
    CONTRATAÇÃO DO FRED PARA MIM FOI UMA BOA POIS NA ATUAL FASE DO FUTEBOL BRASILEIRO ELE É DOS MELHORES CENTROAVANTES EM EXERCÍCIO . HUDSON PARA MM É UM JOGADOR COMUM NÃO VALIA ISSO TUDO QUE O SÃO PAULO ESTAVA PEDINDO , CLARO QUE TAMBÉM NÃO POSSO DEIXAR DE RECONHECER QUE ELE FOI EM EXATOS MOMENTOS MUITO ÚTIL AO TIME MAS É VIDA QUE SEGUE . EU SÓ QUERIA PERGUNTAR PH PARA VC SE O CRUZEIRO ESTÁ CONTRATANDO MESMO O GOULART POIS NAS REDES SOCIAIS É O QUE SE FALA MAIS DISSO.ESTÃO FALANDO QUE VAI SER O PRESENTE DA TORCIDA NO ANIVERSÁRIO DO CLUBE DIA 2 SERÁ SE FOR VERDADE SERIA A CONTRATAÇÃO DO ANO.

  30. A questão do Diogo Barbosa é um caso a parte, pq a nova diretoria sempre se mostrou contra a venda, mas o Gilvan ainda com mandato em exercício resolveu vender em seu último ato, como foi falado itair já estava em busca de investidores mas Gilvan foi irredutível. É bom lembrar deste caso, quanto ao Hudson, concordo que o investimento vale a pena, só não sei se alguém ajudaria o Cruzeiro nesta, pelo que vi no caso do Fred, são mais torcedores com condições financeiras boas do que investidores mesmo, visto que Fred tem 34 anos.

    1. Também fiquei meio triste com a saída do Hudson, mas nenhum investidor quis ajudar, quase 6 milhões por 50% do passe, achei muito, a proposta do Cruzeiro foi boa, mas o SP não quis. Esses investidores preferem investir no Bruno Silva, que pra mim acho mais jogador, principalmente pra libertadores.

  31. Em relação a contratação do FRED, penso da seguinte forma, se vier, encaixar no time, fizer gols, ganhar títulos, esse negocio de salário e que ele jogou no rival, nem será lembrado. Ele precisa fazer a parte dele que é fazer gols, e nos a nossa parte. Se formo analisar o time do Cruzeiro, temos uma coluna do ano passado, essa peças pontuais serão de extrema importância. No Gol temos segurança, na defesa que me preocupa, Dede em perfeitas condições, é ele é qualquer zagueiro que estiver lá (Murilo, Léo, Manoel, Digão). Nas laterais que é a dor de cabeça, pois Edilson não é tão melhor que o Maike que perdeu seu futebol, porém é mais novo, o que pesa no Edilson é a sua experiência. Egídio, teve seu melhor momento aqui, torço para que substitua o Diogo Barbosa a altura. Em relação ao Hudson, confesso, fiquei triste, um cara de grupo, é de extrema importância, tem uma matéria dele na TV Máfia Azul, que eu notei o quão querido era pelos jogadores e comissão técnica, e o quanto ele estava a vontade na Toca. No meio de campo, com a contratação do Bruno Silva, creio que estamos bem servidos, Bruno Silva é Cruzeirense, e isso é importante, o jogador da um pouco mais de si. Mas se o Cruzeiro trouxesse o Scarpa, seria bom, podendo vender o Alisson. E quanto aos atacantes, David é muito bom jogador, Sassá se não descabecear será importante, assim como Judivan, Raniel e Jonata, seria muito importante um desses 3 jovens, se destacar esse ano com boas partidas, Mano tem que aproveitar o mineiro, para dar confiança a esses 3 jovens da base.

  32. – O meu recado vai pro LUCAS ROMERO. Cara, você joga muito, tem talento, garra típica dos argentinos e a torcida do Cruzeiro ama você. Então, para um futuro melhor ainda da sua carreira e para o bem do clube fixe-se na Lateral Direita e você estará na copa defendendo seu país. Não há nenhum melhor do que você, nem Ezequiel, Mike e o apenas razoável Edilson do Grêmio que a diretoria tá louca pra contratar. Propondo até umais troca ridícula pelo Sassá(absurdo). Trocar um atacante jovem e 24 anos e ótimo jogador(só botar a cabeça no lugar) por um defensor de 31 anos. Esses dirigentes são ridículos! A posição é sua Romero!

  33. Só não concordo com a diretoria do Cruzeiro dando uma de bacaninha…..querendo assumir sem nem questionar a tal multa de 10 milhões. Muita estranha esta aceitação da diretoria desta suposta multa, que voce consegue NO MÍNIMO…..atrasar o pagamento dela na justiça por anos e anos a fio. Não sou advogado mas isto é CERCEAMENTO da liberdade do trabalhador. Nunca ví isso passar na justiça do trabalho como algo legal. ESTRANHAMENTE estão aceitando isto lá dentro do Cruzeiro…..muito estranho! Cheira a uma boa LAVADA de grana entre Cruzeiro e o Gaylo Vespasianico. A imprensa bem que podia ajudar INVESTIGANDO isto MELHOR E MAIS a fundo.

  34. Essa diretoria que te surpreendeu positivamente acaba de acertar com Marcelo Hermes (HORRIVEL) que era constantemente vaiado no Grêmio e não aproveitado no Benfica. Muito preocupado com o próximo ano.

  35. PH, se comenta que o Hudson não ficou porque um tal novo “diretor”(sabemos bem quem é) pediu uma comissão de 300k pro empresário do jogador. Por isso toda a revolta do time. Ninguém achou estranho todo o elenco se expressando desta forma? Acham que todos perderam a noção do juízo? Temos um bandido em nossa administração e as consequências podem ser catastróficas. FORA ITAIR!

  36. Sempre quis ver o Fred vestir novamente azul, mas sua questão física sempre me deixou com os dois pés atrás ! Ano passado no jogo mais importante do seu time pela liberta ele jogou sem poder justamente por problemas de contusão! É pagar pra ver !

  37. SE CRUZEIRO, MUDAM A DIRETORIA E VOLTAM A DEIXAR O CRUZEIRO MAIS FORTE EM 2018. COM ELENCO PRA CHEGAR EM TODAS AS FINAIS . GANHAR E OUTRA CONSEQUÊNCIAS DO JOGO. MAS ELENCO FORTE MELHOR QUE O CRUZEIRO DE 2013 E 2014 O NOVO ELENCO DO CRUZEIRO SE RECEBER AS 4 A 6 CONTRATAÇÕES PONTUAIS.

    FABIO, EDILSON EX GRÊMIO, DEDÉ, LÉO OU MURILO OU DIGÃO, EGIDIO, HENRIQUE OU ARIEL CABRAL, OU LUCAS ROMERO LUCAS SILVA, OU NONOCA OU ROBINHO E PRA QUE INVESTIR NO HUDSON,30 ANOS, GASTAR 6 MILHÕES E MAIS O PASSE DO ALISSON/ E CONTINUA
    , BRUNO SILVA, ARRASCAETA, TIAGO NEVES, FRED E DEIVID OU ALLISSON OU RAFAEL SOBI EM FORMA 90% ,OU SASSÁ E OU RANIEL

    ALA ESQUERDO MARCELO HERMES, PODE INVESTIR QUE É CRAQUE, JOGA MUITO. E MELHOR QUE DIEGO BARBOSA E O EGIDIO. OLHAM O VIDEO O TEMPO QUE JOGOU NO GRÊMIO.

    MARCA MUITO E APOIA BEM E TEM APENAS 22 ANOS E O BENFICA QUER MURILO POR 5 MILHÕES DE EUROS E POR MARCELO HERMES NO NEGÓCIOS. NOVA DIRETORIA PEDE 6 MILHÕES DE EUROS E MAIS O PASSE DO MARCELO HERMES. DEFINITIVO.

    1. Concordo com você Paulista. O Marcelo Hermes é muito bom jogador, além disso é novo, tem muito futuro, jogador que chega com muita força na marcação, na libertadores tem que ser assim. Além disso vem sem custo, o Benfica quer emprestar, ou fazer o negócio com o Murilo.

  38. PH e colegas, já que o Marcos Brocha vai para a porcariada, por que não trazer o Mayke de volta, já que a lateral direita hoje é nosso principal calo? Sairia bem mais barato e sem loucuras do que esse tal de Edílson.

  39. Eu estou com vocês dois, acho que deixaram de dar o devido valor a um jogador que se identificou com o clube, mostrou garra, vestiu a camisa, foi fundamental na conquista da Copa do Brasil.

    Quanto ao Fred, é inegavelmente um bom atacante, mas foi loucura investir uma fortuna em um jogador de 34 anos considerando o momento atual do clube. Tiro no pé

  40. Somente um comentário: cláusula (des)contratual dificultando a ida de um EX FUNCIONÁRIO para outro clube específico é, no mínimo, ridículo, amador e de infantilidade e pequenez extremas.

  41. Eu gostei da contratação do Fred, infinitamente superior ao Ábila que a torcida tanto amava (era matador mas nunca teve uma temporada igual a do Fred, fazendo 30 gols num ano “ruim”). Fred também é muito melhor que o Ricardo Oliveira que está em franca decadência.

    A parceria TN, Arrascaeta, David e Fred vai render muitos e muitos gols com certeza, ainda temos Judivan, Raniel e Alisson correndo por fora.

    O meio de campo também tá bem acertado, agora é ajeitar as laterais e ir atrás de pelo menos mais um zagueiro.

    O ano de 2018 promete muito!

    1. Também acho o Fred muito melhor que o Ábila, o Ricardo Oliveira já era, principalmente pra encarar muitos jogos no ano que vem, e com já disse aqui várias vezes que precisamos de um zagueiro, o Léo e o Digão são fracos, quando esses 2 pegam na bola da ate dor de barriga, não tem muito domínio.

    2. Juan, não questiono sua preferência, mas “infinitamente” superior não corresponde aos números:
      –Fred: 30 gols em 55 partidas, em 4.256 minutos jogados = 1 gol a cada 142 min.
      –Ábila (no Cruzeiro): 25 gols em 60 partidas, em 3.245 minutos jogados = 1 gol a cada 129 min.
      Ou seja, o Ábila foi mais eficiente. Esta temporada “ruim” do Fred foi a melhor dos últimos 6 anos… neste período ele não chegou a 30 gols nenhuma outra vez.
      Eu me preocupo com a zaga, todos discutindo atacante e lateral, mas não temos zagueiros. A dupla “titular” é Murilo (que até meados de 2017 nem era relacionado) e Leo. As opções são: Dedé, machucado, Manoel, lento, e Digão. Se não tivermos uma defesa sólida vamos contratar um monte de atacantes e o Mano vai continuar colocando todo mundo para defender.

    3. Companheiro Juan, o Mano não escalava o Ábila jogo a a jogo, como acontecia com o Fred! Logo, sob este tema, sua comparação me parece injusta, porque desigual.

      Que ele é mais completo que o Ricardo Oliveira isto é indiscutível.

      Tenho apreensões com relação a conduta do seu MM em continuar insistindo com o improdutivo Sóbis, deixando o Fred no Banco, como repetidas vezes ele fez com o Ábila.

      No mais Feliz 2018 a você, familiares e companheiros do Blog.

  42. Pedro, um absurdo o fato de que na página inicial do cruzeiro a chamada do seu blog esteja com o título da época do campeonato brasileiro. Depois disso vc já escreveu várias colunas e não atualizam. Lá na página do emplumado esta tudo arrumadinho. É um absurdo isso, um desrespeito deste portal com o cruzeiro e seus torcedores. Acho que vc devia reclamar, pois se esse portal é comandado por patéticos, o mínimo que devem fazer é respeitar o leitor, uma vez que dependem de nós para viver. Se nossa imensa torcida é desrespeitada por aqui, então que paremos de frequentar este puleiro. Sem a nossa presença esse site irá sentir na pele e no bolso a merda que fazem.

  43. A diretoria deveria ir atrás do Henrique, zagueiro do Flu. Vai ser dispensado agora e viria só com o pagamento dos salários. Seria titular absoluto aqui e resolveria de vez a nossa defesa.

  44. – Não achei que o Fred foi uma boa, não gostaria de vê-lo no Cruzeiro hoje, mas sim quando retornou da Europa, mas o Cruzeiro não teve peito para contratá-lo. E o pior ele passou pelo rival e ao fazer um gol no CRUZEIRO ele comemorou bastante e ainda brincaram com um caixão pintado de azul; foi um desrespeito muito grande. E para piorar as coisas o Cruzeiro poderá pagar uma multa alta; valor este que poderia ser utilizado na contratação de outro jogador. Eu particularmente acho que o Fred é um jogador em fim de carreira, mas vou torcer pra dar certo; o problema é que o Mano não gosta de jogar com centro-avante.

  45. Acho q o assunto centro-avante acabou: Fred, Judivan,Sassá e Raniel é um luxo p qq time. Mesmo q Sassá seja vendido Ainda temos 3. Chega deste assunto. Agora: 1) Contratar laterais 2) Continuar se desfazendo de jogadores. Fora: John Lennon, Rafael Marques e outros. Enxugar a máquina!!!

  46. Pedro, bom descanso!
    Caríssimos colegas cruzeirenses que o nosso 2018 seja repleto de belas partidas com muitas vitórias e títulos.
    Lendo os comentários sobre o Bruno Silva, permitam-me fazer uma análise e discordar parcialmente de alguns.
    Não há como afirmar com certeza que Bruno Silva repetirá no Cruzeiro o bom futebol apresentado no Botafogo.
    As propostas de jogo de Mano Menezes e de Jair Ventura possuem pontos em comum e outros bem diferentes.
    Bruno Silva era quase que o “dono” do time do Botafogo, mas no Cruzeiro poderá iniciar o ano como reserva. Depende do Mano, pois Robinho pode ser o titular.
    Já tivemos jogadores que jogavam bem em outros times mas no Cruzeiro não fizeram o mesmo( Caicedo, Bryan e Sóbis não me deixam mentir) e outros que arrebentaram em outros times ( Marinho e Willian no Palmeiras).
    Não acho correto comparar Bruno Silva com Hudson, são jogadores com características e estilos diferentes, podendo até mesmo jogarem juntos.
    Torço muito para que o Bruno Silva jogue muito no Cruzeiro, assim como torço para que o Cruzeiro arrume uma forma de manter o Hudson.
    Na negociação do Hudson, seria de se esperar que a nova diretoria tivesse passado o Élber para o Sport para abater no quê o São Paulo poderá pagar pelo Diego Souza?
    Da mesma forma, outra possibilidade seria passar para o Corinthians o percentual que o Cruzeiro possui do Lucca para abater no que o Sport provavelmente pagará pelo Marlone ao timão.
    Com a negociações acima o Cruzeiro poderia gastar pouco ou quase nada para a permanência do Hudson.
    Lembro que em 2010 o Cruzeiro vendeu ao Palmeiras por 3 milhões de euros 50% dos direitos econômicos do Kléber gladiador, que tinha mais quatro anos de contrato; não sei no que se transformaram os demais 50% que pertenciam ao Cruzeiro. Alguém sabe?

  47. O Cruzeiro não pode cometer a burrice de colocar o Sassá no negócio envolvendo o Edilson, ainda que seja por empréstimo. Sassá tem tudo para ser muito importante em 2018, não temos outro atacante c/ suas características. Se o Grêmio não quiser aceitar outro jogador no negócio que se dane, Sassá será muito mais importante para nós. Diretoria, não leve essa rasteira do Grêmio, burrice tem limite.

  48. Pedro Henrique e colegas, quero deixar aqui meu Feliz Ano Novo a todos vocês, e que nosso Cruzeirão seja novamente colocado no caminho do bom futebol e das conquistas. Confesso que achei boa a contratação do Fred, mas a nova diretoria acendeu um fogo como o de palha, acendeu e já apagou, não acho que o lateral que estão trazendo de Portugal seja a solução para a posição e sobre a lateral direita parece que o Edilson melou, vejo que a velha estória vai se repetir, a cada ano diminuem o tempo para a pré-temporada e as “contratações” chegando depois que começa e fica aquele descontrole físico e técnico e o time indo engrenar lá para segundo semestre, mas vamos aguardar e torcer como sempre fizemos, um abraço a todos.

  49. Mario Luiz, /, falou certo, o que esta base CRUZEIRO faz, não revela ninguém, mas ninguém mesmo,
    então porque temos de aguentar este ELBER, BRAYAN, ALISSON, E TODOS ESTES LATERAIS QUE AI TEMOS INCLUSIVE O ENTREGADOR QUE CHEGOU AGORA DO PALMEIRAS.
    A CUPULA DO CRUZEIRO TEM DE EXIGIR OU DEMITIR ESTA TURMA DA BASE QUE NADA, MAS NADA MESMO SALVARAM……DA TURMA NOVA SÓ ME AGRADA E MUITO O RANIEL, ESTE SIM, VAI DAR ALEGRIA.

  50. Acho o fim da picada trocar o Sassá por um lateral , a menos que haja mais coisas nos bastidores que desconhecemos. Na minha ótica seria o ano do Sassá, pois disputar uma libertadores certamente é muito motivador é a vitrine que atrai todo jogador.
    Não gostei, já estava ansioso pra ver o Sassá novamente, sua estatística é muito boa.

  51. PH,nao tenho postado +,because i respect your free time very much.Voce nao precisa publicar esse comentário,mas tive que vir aqui qd li no UAI que nosso presidente vai fazer a apresentação 6a1 dia 6 kkkkk! Essa realmente me pegou de surpresa,kkkkk! Nosso novo presidente really rocks!

  52. Desculpe descordar de voce PH. Essa diretoria é simplesmente medíocre… Estão trazendo jogadores caros e em final de carreira…. Não compraram o Hudson por achar caro e velho (29). agora estão trazendo o Bruno (31) e muito caro… O Edilson é outro velho e caro (ainda vão trocar pelo Sassá). Essa cláusula da multa do Fred, além de absurda, dava o prazo até final de dezembro pra o contrato com o cruzeiro…. Se essa diretoria prestasse, eles fariam um pré contrato ate final do ano e assinariam o contrato definitivo em janeiro e ficariam livre da multa… diretoria horrível (pelo menos por enquanto) Esse lateral esquerdo… será se é melhor que o Brayan e o Mena? Prá mim, estão jogando dinheiro fora..

  53. Antônio, o Raniel não veio da base e sim do santa Cruz de Recife. Se não estou enganado, o mesmo veio nomeados de 2016.Portanto como vc disse, pela a estrutura que o CRUZEIRO tem, a base revela muito pouco jogadores.
    Deixo aqui um pergunta para o PH,Você sabe onde foram parar o Pedro Paulo e o Marco Antônio que atuava nos juniores do Cruzeiro?. Falavam maravilhas desse dois jogadores. Porem não tenho ouvido falar qualquer coisa dos mesmos.Será que foram passados na prata?
    Que venha 2018 .Promete.
    Abraço a todos! incluíveis para os infiltrados
    Saudações Celestes*****!

  54. Sou gremista. Acho que vocês fizeram bobagem com o Fred. Quando o Atlético veio jogar aqui rolou um estranhamento de o Fred estar andando em campo. Um comentarista de Porto falou de problemas estruturais quando o atleta caminha em campo. Lesões na fáscia do pé e outras estruturais podem fazer o jogador querer se preservar. Fred está on menos massa corporal do que na Copa das Confederações. É visível que os ombros e a caixa estão mais estreitos. Atletas têm prazo de validade, isso é fato. É recomendável dar uma geral nele. Fred é do tipo de atleta que omite as coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *