Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Um novo e velho problema: a lateral

Cruzeiro dispensa Galhardo, e nova diretoria vai ao mercado. (Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)

Um dos desafios da nova diretoria é tentar resolver definitivamente um problema que tem assombrado o Cruzeiro nos últimos anos: a lateral. A missão não é fácil, pois a escassez de bons jogadores nessa posição se faz evidente no futebol. Aqui no Brasil, o torcedor não aceita aquele lateral que mais parece um terceiro zagueiro, isto é, aquele jogador mais defensivo. Por isso que, muitas vezes, os gringos não agradam. O Mena, que era destaque do futebol sul americano nos últimos anos, não durou muito tempo na Toca da Raposa. Diziam que era bom defensivamente (não sei se concordo com essa afirmação), mas no ataque não produzia tanto.

Pois bem. Hoje o lateral-direito Rafael Galhardo despediu-se do Cruzeiro. Ele não terá seu contrato prolongado. Atuou apenas duas vezes e agradou bastante. No entanto, ele sofre com as lesões. Vamos esperar a diretoria se manifestar sobre as razões para a não permanência do jogador. Suspeito que seja por causa de alguma lesão crônica. Acho que não vale a pena arriscar. Temos sofrido demais com jogadores que se machucam demasiadamente ao longo da temporada e continuam recebendo seus salários em dia. Em tempos de austeridade, temos de pensar na relação custo-benefício.

Lennon não ficará. Isso já foi anunciado pelo técnico Mano Menezes pouco tempo depois da contratação do jogador. Um erro terrível de todas as pessoas que se envolveram na negociação por esse atleta. Resta, então, apenas o Ezequiel para a posição. Improvisar o argentino Lucas Romero é uma possibilidade. Mas a diretoria vai mesmo ao mercado para buscar um lateral-direito para resolver o problema. Na minha opinião, eles deveriam buscar dois.

Pelo outro lado, na esquerda, temos Egídio e Bryan. Não sabemos se o segundo permanecerá. Há grande possibilidade do garoto Victor Luiz, do sub-20, ser promovido no ano que vem. A nova direção já confirmou que também vai contratar um jogador para a esquerda. Assim, teremos Egídio, Victor Luiz, o novo reforço e, talvez, Bryan – que poderá aparecer como volante e até como meia, caso ele permaneça na Toca da Raposa. Não se surpreendam, pois Mano Menezes fez muitos testes com ele durante o ano de 2017.

Vitinho, promissor lateral-direito das categorias de base, não será promovido. Ele tem apenas 17 anos, e Mano Menezes considera que ele ainda precisa passar por algumas etapas na base. Disputar mais campeonatos, ganhar títulos, pegar mais experiência, amadurecer e aí, quando completar 20 anos, ou se houver alguma situação de urgência no profissional, ele será integrado ao time principal.

O alento é que temos boas notícias. Wagner Pires já confirmou que o Cruzeiro vai trazer dois laterais, um para cada lado. Além disso, o São Paulo nos fez um belíssimo favor de comprar o Edimar. E, por último, o retorno de Egídio muito me agrada. É um dos melhores do país. Espero que contratemos bons jogadores para as laterais, pois não dá mais para ser um time torto que nem fomos nos últimos anos.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

79 comentários em “Um novo e velho problema: a lateral

  1. Não é tão dificil assim, se não der o Rafinha que o Palmeiras e o Flamnego ja cresceram o olho , traz uma promessa o Lateral direito do Coritiba um ex. Dodo e pra Libertadores e para menos jogos na temporada fecha com Maycon que foi nosso e está no Avai, certeza que ele ainda pode ser muito útil

  2. Ezequiel, Dedé, Manoel, Robinho, Alisson, Sóbis, Judvn, Elber – todos sofrem com lesões!
    pq não são dispensados também?????
    Não vejo problema algum na lateral-direita, Lucas Romero só não o melhor do Brasil na posição pq não tem uma sequência no setor, o dia que tive será o melhor lateral-direito em atividade no país!e falta alguem inteligente pra dizer isso a ele, como lateral poderia até ir a Copa do Mundo, como volante a Argentina já tem muitas opções!

  3. Não consigo entender essa posição que me parece muito conservadora, de não improvisar. Lucas Romero é um excelente lateral direito, tanto defensivamente como ofensivamente. Não importa, portanto, se de origem é meio campista. Além disso, estamos muito bem servidos de jogadores no meio de campo.

    Temos vários exemplos de jogadores que se deram muito bem trocando de posição, lembrando agora, rapidamente, dos laterais do Flamengo Júnior e Athirson.

      1. Muito fraco mesmo! Ele faz mais faltas desnecessárias com o jogador de costas para a área do Cruzeiro do que lança alguma bola que preste na área do adversário. Depois, para quem tem TN para fazer estes lançamentos, para que chamar Egídio. Sem contar que é -10 na marcação.

  4. Uma pena o Galhardo não se firmar por causa das lesões. Não seria interessante um contrato por produtividade? Será que ele não aceitaria? Ainda bem que temos Romero, espero que ele assuma a titularidade em definitivo pois concordo com o Alisson Machado, ele tem chances de chegar na seleção fazendo essa função. Pelo visto o problema com laterais direitos não é exclusividade do Brasil.

  5. Leio todos os blogs e vejo que os torcidores do lado escuro e fresco da lagoa sempre que citam a torcida do Cruzeiro falam em ” Maria Tremedeira “. Não faço apologia à violência, porém sugiro que respondamos a altura. Sugiro que toda vez que formos citá-los, seja aqui ou em qualquer outro blog usemos o termo ” franguinha borradeira “. Eu farei dessa forma e espero ser acompanhado por outros.

    1. Prefiro ” cachorrada” mesmo…….ou simplesmente as ” frangas “.
      Ou melhor , ESQUECE esse time de Segunda divisao , de serie B , que ha’ quase 50 anos Nao ganha o Brasileiro

  6. Alguém aí mencionou o Maicon como opção de contratação. na minha opinião ele está “pesadão”, não dá mais. É preferível o Jonatan do Atlético-PR, mas para um contrato curto (um ano no máximo).

  7. PH boa tarde, vc poderia fazer um levantamento sobre os jogadores lesionados quais voltarão junto com o restante do elenco na pré temporada? Ex: Sassá, Raniel, Sóbis, Hudson, Dedé.

  8. BASTAM QUERER,.

    VITINHO ALA DIREITA DO SUB 20 DO CRUZEIRO. SE Ganhar confiança será melhor ala do Brasil em 2018.. estilo CAFÚ ex SELEÇÃO E SÃO PAULO. tanto joga com 8 ou 7 ou com a 2 ala direita. escrevem ai, na agenda..

    CONTRATAM O VITOR FERRAZ DO SANTOS. ALA DIREITA.
    OU
    GILBERTO ALA DIREITA DO VASCO.

    JONATAS ALA DIREITA DO ATLÉTICO PARANÁ. EX CRUZEIRO.

    MAXWELL EX CRUZEIRO ATUA NO PSG .

  9. É preciso que se faça um pente-fino lá pelas bandas da toca. O clube tá gastando dinheiro demais pagando altos salários pra jogadores que moram no DM. Casos específicos de Dedé, Alisson, Robinho, Manoel, Alex (bundudo), Judivan (incógnita), Sassá e por aí vai. A diretoria precisa olhar com carinho essa situação e tentar negociar esses atletas, que pouco retorno dão ao clube. Tenho certeza que se forem ao mercado, conseguirão bons negócios a base de trocas, empréstimos, desde que o clube interessado arque com todo salário e invista em jogadores sem histórico de lesões. Já passou da hora dessa turma que vai assumir o maior de Minas arregaçar as mangas e começar a enxugar a instituição, que infelizmente, graças à total incompetência e irresponsabilidade do Dr. Gilvan e seus comparsas, anda ultimamente muito mal das pernas em termos financeiros. Acorda diretoria…

  10. PH você tem notícias do Kevin lateral direito? Jogou muito bem na base, foi emprestado para o Guarani neste ano, tem qualidade, precisa de mais experiência, mas talvez nos surpreenda como o Murilo.
    Na lateral esquerda tem o Pará, emprestado ao América. Também vejo com bons olhos, novo, boa técnica, muita vontade. Não é o melhor, mas jogou bem por onde passou, no Cruzeiro não teve oportunidade/sequência.

  11. FALA PH! NÃO ESTOU GOSTANDO NADA DAS ATITUDES ATÉ AGORA DA NOVA DIRETORIA,ESTÃO FALANDO EM SCARPA,PRATTO,RAFINHA ,BRUNO SILVA,VITTOR LUIZ. E ATÉ HOJE ABSOLUTAMENTE ZERO DE CONCRETO NAS NEGOCIAÇÕES.TÁ ME PARECENDO APENAS CORTINA DE FUMAÇA PARA DAR SATISFAÇÃO A NÓS CRUZEIRENSES.O EGÍDIO NEM PODE SER CHAMADO DE CONTRATAÇÃO JÁ QUE VEIO A CUSTO ZERO DO PALMEIRAS.MAS O GILVAN NÃO DEIXOU O CONTRATO DE VÁRIOS ATLETAS SEM A QUITAÇAÕ DE SEUS VALORES.E ATRASOS DE SALÁRIOS.QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA?QUANTO AO GALHARDO SE NÃO FOR UM PROBLEMA
    FÍSICO FOI UM PÉSSIMO NEGÓCIO TE-LO DISPENSADO ,JÁ QUE FOI QUEM MELHOR JOGOU NA LATERAL DIREITA ESSE ANO!

  12. Pra quem disse a poucos dias atras que só voltaria pro Brasil se fosse pra o Cruzeiro, lá vai o Goulart pro Palmeira !!! Dinheiro compra tudo mesmo !!! kkkk

    1. Voce acha que o cara vai sair da China , pra vir “ganhar dinheiro” no Brasil ?? Só lunático mesmo pra acreditar nisso , ele vai pro Palmeiras pq é o único clube com condições de pagar o que o clube pede pelo Goulart . Muita maldade julgar sem conhecer os reais motivos .

      1. Respeito sua opinião em primeiro lugar, mas acho que tanto o Goulart quanto você deveria ser comedidos com as palavras! Não morro de amores por nenhum jogador, apenas pelo Cruzeiro como você! A dias o cara dá uma entrevista dizendo que não queria voltar para o Brasil agora e que tinha objetivo de ir para Europa e que se voltasse ao Brasil seria ao Cruzeiro, e independente de quais outras razoes teria para ser contratado por Palmeiras o que está dito está dito! Continuo com minha opnião de “lunático” mas acho que não sou eu que vive no mundo da lua ! kkk

    2. Eu acho muito improvável que o Goulart saia da China com facilidade, além do salário enorme, a multa dele ultrapassa os 80 milhões de reais, pra ele conseguir se desvencilhar do clube não vai ser nada fácil.

  13. hahaha Desculpado, gostei da resposta. Concordo que o Egidio é um dos melhores do Brasil, isso porque o não temos grandes laterais no nosso país. Alias isso é um problema mundial…. O Egidio não tem a velocidade e a habilidade do Diogo Barbosa, mas faz cruzamentos muito melhores. Tendo um bom ataque podemos voltar a fazer gols dessa forma. Acho o Mano Menezes muito conservador com relação a base. Um exemplo disso foi a improvisação do Henrique na zaga e com o Murilo no banco de reservas no Brasileirão. Acredito que poderíamos subir o vitinho, dessa forma teríamos Romero de titular e Ezequiel e Vitinho na Lateral Direita. O que você acha Pedro? estamos tão mal assim na Lateral Direita?

    1. Eu concordo com o Mano. Acho que o Vitinho precisa avançar mais algumas etapas. Ocupar a lateral-direita do Cruzeiro agora é entrar numa verdadeira fogueira. Por isso precisamos de um nome de peso naquele setor. Se conseguirmos uma contratação de peso pra LD, um cara que tenha uma sequência grande de jogos, a gente com Ezequiel e Romero atuando lá algumas vezes já dá resolver bem. É assim que eu penso. hehe

      1. Desculpa PH , mas eu discordo . Futebol é muito dinâmico , essa história que o cara tem que passar 3 anos na base é muita balela , aliás , os últimos craques do nosso futebol despontaram nos profissionais aos 17 anos . Futebol vai do momento , e se o momento do Vitinho aos 17 anos é bom , porque não dar a ele essa oportunidade ? Falam em proteger o jogador , mas aposto que se fosse você com 17 anos , gostaria de ter essa oportunidade !

  14. Concordo com todos que apontaram o Romero. Pra mim, titular, tranqüilo. Tem que assumir isso. E um lateral pra reserva. Na esquerda sobe o Vitor Luiz. O do Botafogo é fraco. Libera o Bryan e contrata outro. Tá difícil. O Para é muito fraco. O Mena e o Fabrício também. E ninguém está dizendo, mas precisamos de zagueiro alto. Os últimos gols no brasileiro e muitos no ano foram pelo alto. Bola cruzada tem que rezar. Um escanteio ou falta, só por sorte escapamos. E o famoso atacante. Mas espero boas coisas do Sassa.

  15. PH! Por favor vamos com calma. Egídio pode até nao ser dos piores mas está longe, muito longe de ser dos melhores, pode ser sim um reserva melhor que Brian isso com certeza ele é. O A nova diretoria???? esta falando demais, especulando. Os nomes que falaram foi de deixar preocupado o torcedor. eu daria chance aos dois laterais do sub -20 no mineiro. Mas o Lucas romero tem que ser titular do time e a lateral pode cair como uma luva para ele. O resto dos nomes é puro blabla visto que nossa nova diretoria vai deitar e rolar com esse argumento de blalblalbla. Dispensando Elber, Alisson, rafael marques e nao trazendo BEBEZÃO E RICARDO OLIVEIRA JÁ COMEÇA BEM MELHOR!

  16. BRYAN É SOFRÍVEL NA SUA POSIÇÃO, A LATERAL, AGORA IMAGINE IMPROVISÁ-LO DE VOLANTE OU DE MEIA. É CADA DESCALABRO QUE SE OUVE! NA DIREITA É UM ABSURDO FICAREM PROCURANDO LATERAL E NÃO EFETIVAR O ROMERO QUE É ÓTIMO DEFENSIVA E OFENSIVAMENTE E EM TODAS AS VEZES EM QUE ATUOU ALI MANDOU BEM, OU NO MÍNIMO NÃO COMPROMETEU. NÃO EXISTEM BONS LATERAIS NO MERCADO E NÃO CUSTA LEMBRAR QUE TELÊ SANTANA, NO INÍCIO DA DÉCADA DE 90, DESLOCOU CAFU, QUE ORIGINARIAMENTE ERA VOLANTE E O COLOCOU NA LATERAL DIREITA DO SÃO E O RESULTADO É POR DEMAIS CONHECIDO: TORNOU-SE O MELHOR DO MUNDO.

  17. O Lateral esquerdo do Curitiba (Carleto) poderia atuar também como meio campo; (Mendoza), meio atacante do Bahia e o meio campo do Paraná clube (João Pedro), encaixariam perfeitamente no time. E deixem a lateral direita com o Romero

    1. O lateral esquerdo do Coritiba, Carleto, não é mais do Coritiba. É do Atlético Paranaense. Aliás, o CAP está saindo na frente de todo mundo e fazendo contratações enquanto os outros, inclusive o Cruzeiro, ficam só nas especulações. Sobre a lateral direita, acho o Samuel Xavier do Sport uma boa opção. O que não dá é ficar dependendo do pavoroso Ezequiel, que na minha opinião, não deveria pegar nem banco.

  18. Pena desse rapaz,azar mesmo na carreira,vou torcer para ele dar a volta por cima.temos que aguardar e torcer por solução,eu nao perdi a fé no espírito humano e continuo acreditando na capacidade dos responsáveis.

  19. Eu só queria entender, temos Hudson, que deve ficar, Cabral, Romero, Henrique, L.silva e ainda o nonoca pra quebrar o galho. Pra gastar dinheiro com o Bruno Silva? O dinheiro gasto com ele dava trazer um lateral de ponta. E outra coisa, comemorar a saída do Edmar e ficar com o Bryan só pode ser piada.

    1. Julian, acho que fechando com o Bruno Silva o Cruzeiro desiste do Hudson, vai inventar algum história dizendo que o SP dificultou a situação e desiste de contratar! Uma pena pois vai reforçar o adversário e é um excelente jogador com cara de liberta !

  20. É P.H., o Galhardo deve estar bichado, uma pena porque ele é muito bom de bola. Já o Bryan não tem nenhuma condição de jogar na Raposa astuta. Ele é peladeiro. Horrível. precisamos agora de dois laterais direito e um esquerdo, com urgência. Agora o Bruno Silva vai ser uma boa, bem como um artilheiro já pra fazer pré temporada. No mais, estamos bem servidos, já que com a vinda do Bruno Silva o Elber vai embora para o Botafogo. Vai ser um bom ano de 2018 para a Raposa. Torcemos muito pra isso. Vai Raposa astuta vamos ser campeões!

  21. Galhardo já vai tarde, leve junto, Alisson, Elber, Bryan, Lenon, Sobis.
    Eu não entendo, o Vinicius Jr joga no Flamengo com 17 anos, e nosso técnico acha essa idade baixa pra jogador iniciar no time profissional.
    Tantos times brasileiros tem jogadores nessa idade, mas no Cruzeiro de MM, não pode.
    Vai entender

  22. PH, realmente não temos bons laterais no país… pra esquerda iria de egidio mesmo traria o meia de volta! Ele não é do Cruzeiro? Ficar emprestando de graca… melhor q o Bryan ele é!
    E pra direita, deixar Romero e traz o Vitinho da base… não temos dinheiro, não mtas opções… pra que gastar aí? Eu entraria na briga pelo scarpa, e acho q precisamos “oxigenar” os reservas! Hoje olhamos pro banco e não temos ninguém que possa mudar a cara do jogo! Traria um erick do palmeiras e o scarpa!

  23. TEM MUITO IDIOTA COMENTANDO , O CARA SIMPLESMENTE DIZ ” LIBERA O FULANO ” , SERÁ QUE ELE NÃO SABE QUE OS JOGADORES TEM CONTRATO E SE NÃO HONRAR SERÁ PROCESSADO , EXECUTADO , É MUITA BOBAGEM DITA POR AI . VOCÊ COLOCAR UM JOGADOR DE 17 ANOS NO ATAQUE É UMA COISA MAIS NA ZAGA O NEGÓCIO É DIFERENTE , PRECISA DE FORÇA FÍSICA E UM POUCO MAIS DE EXPERIÊNCIA COISA QUE O VITINHO NÃO TEM , ALÉM DO MAIS ELE VEM SENDO RESERVA NA EQUIPE SUB 20 .

  24. Nosso lateral direito titular tá lá no ATL-PR, Jonathan!

    Ele e Galhardo + Egídio e Mena/Pará fecham as laterais na minha opinião.

    Nosso grande problema mesmo é do meio pra frente, poucas opções de qualidade.

  25. Pedro Henrique tem o Nino Paraíba lat. direito, acho muito bom jogador, poderia tentar contratar, não acho que o Romero seja improvisado, gostaria de ver o meio de campo com Romero, Bruno Silva, Zé Rafael, acho que tem que contratar um zagueiro também ou voltar com o Fabrício Bruno acho ele melhor que o Léo e o Digão. O Léo e Digão são fracos pra libertadores, como o Henrique também é fraco, Bryan pra mim não serve nem pra ser 3° reserva.

    1. O time poderia começar com, Fábio, Nino Paraíba, Fabrício Bruno ( Dedé), Manoel ( Murilo), Egídio, Romero, Bruno Silva, Zé Rafael, T. Neves, Sassá ( Judvan ou Raniel), Arrascaeta. Temo garoto Caio Rangel acho o garoto muito bom, joga de meio, é muito habilidoso.

      1. CARO DELA FILHO
        Ja que sonhar nao custa nada, pq. sonhar com FABRICIO BRUNO?
        Ja que sonhar nao custa nada, pq. sonha com SASSA?
        IDEM IDEM IDEM C/ ARRASCAETA -vaga lume
        Só falta você pedir pelo LUCAS SILVA,HENRIQUE,EZEQUIEL,BRYAN,J,LENON E ALEX BUNDUDO.
        Amigo
        não se esqueça que vamos disputar uma Liberta, e vc. espera que com FABRICIO BRUNO, nossos problemas da zaga estariam resolvidos? vc. tem certeza que torce mesmo pelo nosso sucesso nesta Liberta?
        Tenho que respeitar o seu pensamento claro, democracia é isto, mas se estamos no caminho do seu sonho, nao podemos pedir tão pouco a um elenco, ah isto não podemos mesmo.Deixe o Fabricio lá na CHAPE, lá ele não nos fará raiva na arquibancada com certeza.

        1. Helio Antônio Correia, prefiro o Fabrício Bruno que Léo, Digão, é jogador do Cruzeiro não precisa gastar, não podemos mudar o time todo, o clube não tem condições pra isso, voltaria com o Fabrício Bruno e dispensaria o Digão e venderia o Murilo, contrataria mais um zagueiro.

          1. Pra mim não ficaria com o Ezequiel, Lennon, Digão, Alex, Elber, Sobis, R. Marques, Bryan, e nem o Rafinha, que pra não passa de um jogador esforçado, nada mais, o Alisson tentaria uma troca, jogador que produz muito pouco para o time. O Henrique é outro que é muito fraco pra libertadores.

          2. CARO DELA FILHO
            Vamos pontuar;
            Vc. estava sonhando, portanto, sonhar é barato ok?
            Ja que sonhar é barato, porque FABRICIO BRUNO? VC. o viu jogar onde?
            Entenda que quando desconsidero o Fabricio, eu nao estou aprovando o DIGAO, muito pelo contrario, eu fui contra a sua chegada aqui, e fui malhado inclusive pelo CHIABI por isso.
            Porque vc. nao pensa por exemplo na condição de termos o PABLO? e outra coisa; também estou com vc. na venda do Murilo, Mas ir para uma Liberta com FB, me desculpe, é pedir muito.

  26. Meu Deus do Céu! Egídio um dos melhores do país? Zeca, Guilherme Arana, Carleto, Ramon (Vasco), Fabio Santos, Victor Luis, Trauco, até o horroroso do Cortes é melhor que o Egídio. Vcs tem memória curta, esquecem dos milhares de gols que levamos nas costas do Egídio e aconteceu a MESMA coisa no Palmeiras.
    Aguardo as reclamações no decorrer do ano…

  27. Pelo visto o Egídio vai ser outro protegido do colunista. O Henrique todos já sabem. Fazer um contrato de dois anos com ele, só o Cruzeiro msm. Se jogasse tudo que foi transmitido, jamais seria liberado pelo periquito.

      1. PH, só faltou você xingar o Henrique, daí vocês podem fazer as pazes.

        Carlos Aguiar, vou fazer um boneco do Egídio (junto com o do Henrique) pro colunista poder fazer um vodu. Só para garantir que eles não serão “protegidos”.

  28. Estou animado com a vinda do Bruno Silva,ele vai cair como uma luva no meio campo.A vontade dele de jogar no Cruzeiro significa muito, e ele e ótimo na ofensiva e defensiva.Então,ele jogando ao lado de dois volantes,vai ser uma arma poderosa no esquema de jogo do Mano.Tanto para proteção, dando mais liberdade pros atacantes, quanto para ajudar e marcar gols ele mesmo.Essa insistência do Cruzeiro para contratar-lo faz sentido,o time vai ser outro com ele,tomara que de certo.Nada mal ter mais um Cruzeirense vestindo o manto.

  29. Esse papo de terem dispensado o Rafael Galhardo porque o mesmo se contunde muito é balela. Teriam que ter dado a ele mais oportunidades e tempo para que se recuperasse totalmente. O cara com dois jogos apenas mostrou que com uma perna só, joga mais que Ezequiel. Impressionante como a cúpula do Cruzeiro não vê isso. Temos jogadores no elenco como por exemplo: Dedé, Robinho, Manoel, Judivan e muitos outros, que estão fazendo pós-graduação no DM e no entanto estão aí com contratos sendo renovados sempre que acabam e recebendo vurtuosos salários e parece que são intocáveis. Dedé então? Acho que a diretoria que irá assumir o clube precisa equacionar esses propblemas. Contratos por produção ou negociar os passes dos atletas. Acorda diretoria

  30. A que ponto chegamos.
    O Botafogo não Quer negociar com o Cruzeiro por causa dos atrasos de pagamento do time. E mole?
    Pra que contratar este tal de Bruno Silva? Manda este Botafogo a …….

  31. “Acabou” sendo bom para o Btrético a não classificação para a fase da “repescagem” imaginem se pegam o Jorge Wilso de cara! Se safaram sô. Venhamos e covenhamos! o Cruzeirão obteve “duas” vagas para a LA com a conquista do PENTA e a 5ª e desepcionante colocação no brasileirão? Então podemos negociar uma vaga, desde que seja a vista ou entraremos com o Sub-23. Quem dá mais?
    Saudações Selestes

  32. No Cruzeiro eh sempre a mesma coisa, so falação e especulação e não contrata ninguém. Diz que não tem dinheiro pra contratar o Hudson e o Bruno e ficam fazendo propostas ridículas pra enganar a torcida. O verdadeiro interesse eh em jogadorzinho de Vitoria. Cruzeiro não aposta em peixe grande. Eh sempre esse perfil de Raniel, Ezequiel, Bryan e mais uma dúzia que não dao um jogador decisivo. Depois ficam pagando salários e emprestando essas tralhas e não sabem pq estão com um déficit enorme. Sem falar no gasto absurdo e desnecessário com a sede administrativa e a categoria de base que não revela jogador de nível para assumir a camisa de titular. A prioridade deveriam ser dois atacantes e que já sejam realidade, como Barcos, Gabigol, Roger, Keno, Prato, Ricardo oliveira e ate monitorar e apoiar uma possível absolvição do Guerreiro que não vai ficar no Flamengo. Mas, infelizmente o Cruzeiro eh um gigante nas mãos de um bando de medíocres e medrosos.

  33. Quem quer contratar observa o mercado e fecha o negocio. Laterais tem Zeca, Victor Ferraz, Rodinei, Nino Paraíba, Victor Luiz, Carleto. Alguns que já foram ate contratados. O Egídio chegou rapidinho; perderam o Diogo que estava aqui e eh jovem ainda falam em Rafinha que custa milhões em final de carreira? Isso seria uma burrice! Alem de ser pura enrolação! Deveriam incorporar os 2 zagueiros que voltam da Chapecoense e o Lucca que eh melhor que qualquer atacante do Cruzeiro que jogue pelas pontas. E investir pesado em um atacante artilheiro e que decida jogos.

  34. boa tarde, Pedro.
    eu gostaria de saber com vc se vc poderia fazer uma materia falando sobre a injustiça dos times fora do eixo logico com foco no cruzeiro e tenta ver se poderia fazer uma reuniao com outros blogeiro de outros clubes fora do eixo para fazer um blocos dos clubes fora do eixo para coloca pressão para mais justiças para este clubes contra o favoritismo dos clubes do eixo. em outra palavras é injusto clubes como botafogo e vasco receber uma corta bem maior que cruzeiro, gremio, internacional e ate do atletico clubes que nos ultimos anos conquistaram grandes titulos, Cruzeiro desde 2003 foram 2 copa do brasil e 3 brasileiro. e vice da libertadores, Inter duas libertadores, gremio 2 copas do brasil e 1 libertadores. atletico uma copa do brasil e uma libertadores. portanto sao varios clubes que conquistaram varios titulos e a maioria recebe bem inferior que o botafogo e vasco ambos clubes ja cairem varias vezes e pior em 2014 vasco e 2015 botafogo ambos na serie b estava recebendo mais que o cruzeiro com bibrasileiro e atletico com seus titulos.
    outro fato que é sacranagem e contiuação dos roubos a favor de alguns times que acaba prejudicando times que compete justamente isto vai para nos cruzeirense que foram aprofundamente prejudicada em 2005 e 2010 e logico se for olha toda as historia ai vai 1974 contra o lixo do vasco e 2000 pelo mesmo time, corinthians em 2010, 2005, 1998. botafogo em 1995 e fora os outras sacranegm que custaram varios pontos cruciais. agora na defesa dos outros times vai atletico prejudicado na decada de 80s pelos roubou a favor do flamerda, e 1999, 2015, pelo corinthians, 2012 pelo fluminense, e pior que um maior roubou flu devendo duas series b e como a regra so aplica para time pequeno ou fora do eixo e nao pelo flu. q escalou um jogador irregular em 2010 no ultimo jogou e se regra aplicou pelo portuguesa deveria aplica para eles tambem ai o titulo ia fica para o cruzeiro. vamos la so para ver so aplica para time pequeno o vasco escalou um jogador por 20 partidas de forma irregular que gerava perda de pontos em 2000 e nao tiram os pontos e pior com sua imensa confusao no final prejudicou o Sao Caetano de conquistar o seu primeiro titulo. ai o america vai escalar um jogador irregular em 2014 ai perde 20 pontos.
    a CBF e Emissora ate grande midia so favorece este times. istou nao é justo e deveria ter MAIS UNIAO ENTRE OS TIME FORA DO EIXO PARA LUTA DE UM FUTEBOL MAIS JUSTO.

  35. O CEC apostou na recuperação do Galhardo por vários meses e investiu bastante neste jogador. Espero que esta dispensa, lamentável por sinal, não mostre a incompetência desta nova diretoria.
    Quanto ao Galhardo, desejo que se recupere em outro time e que dê a volta por cima. Saudações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *